Dupla Renan & Cunha deita e rola sobre o governo

Dupla Renan & Cunha deita e rola sobre o governo

Dá até dó. Quando parecia que o governo Dilma-2 finalmente poderia dar uma respirada, com a manutenção do grau de investimento do país, a dupla Renan Calheiros & Eduardo Cunha desfechou nesta terça-feira uma blitzkrieg para inviabilizar o ajuste fiscal.

Em várias frentes, a dupla infernal do PMDB atuou de forma coordenada para aumentar as despesas e diminuir a arrecadação do governo, exatamente o oposto do que o ministro da Fazenda Joaquim Levy vem tentando fazer para colocar ordem nas contas públicas, como garantiu à agência de risco Standard & Poor´s.

A maior derrota do governo foi imposta pela Câmara, que aprovou por 389 votos a favor e duas abstenções, uma sonora goleada, o projeto que autoriza a renegociação do índice de correção das dívidas estaduais e municipais com a União. Ou seja, vai entrar menos dinheiro nos combalidos cofres federais, o que obrigará o governo a fazer novos cortes de despesas. Ainda falta a votação no Senado, mas ali não tem risco: Renan vai garantir mais uma vitória sobre Dilma.

O placar da votação serve para mostrar também que, com quase três meses de governo Dilma-2, já foi para o espaço a ampla maioria que a chamada “base aliada” garantia ao governo. E vem mais por aí: o PMDB já avisou que, do jeito que está, o pacote fiscal não passa.

São várias as razões que foram levando os impagáveis Renan & Cunha a empurrar o PMDB, antes o principal partido aliado, para a oposição. Nenhuma delas, é claro, tem a ver com o interesse nacional, mas todas são fruto de mágoas acumuladas desde antes da posse, durante a formação do segundo governo Dilma.

A começar pela montagem do ministério e da eleição para a presidência da Câmara, uma verdadeira lambança dos articuladores políticos do Palácio do Planalto, que procuraram esvaziar o PMDB para fortalecer os novos aliados Gilberto Kassab e Cid Gomes, a cada passo o governo e o PT mais e mais foram se isolando no Congresso Nacional.

A dupla do barulho simplesmente odeia os ministros Aloizio Mercadante e Pepe Vargas, os homens encarregados pela presidente para cuidar das relações com os parlamentares, que Dilma teima em manter nos seus postos. Não tem diálogo possível.

A gota d`água veio com a divulgação do nome dos dois encabeçando a Lista do Janot, aquela dos políticos investigados na Operação Lava-Jato. Mesmo sem ter provas ou evidências concretas, Renan & Cunha cismaram que foi Dilma quem articulou para incluí-los na relação do procurador-geral, deixando-os simplesmente enfurecidos.

Daqui para a frente, qualquer que seja agora a iniciativa do governo, os dois estarão do lado oposto, junto ao PSDB, como já acontece na CPI da Petrobras. O enfrentamento chegou a tal ponto que agora, toda semana, contra a sua vontade, o ex-presidente Lula se vê obrigado a ir a Brasília para fazer o papel de bombeiro.

Bem que Lula gostaria de ficar longe desta confusão, guardando-se para 2018, mas ele, melhor do que ninguém, sabe que, se não fizer alguma coisa agora, o governo e o PT podem ir juntos para o vinagre, perdendo o apoio dos eleitores a cada nova pesquisa.

O protagonismo dos presidentes da Câmara e do Senado na cena política, aliados a amplos setores da mídia e do Judiciário no combate ao governo, cresce de tal forma que deixa no acostamento a oposição oficial do PSDB e outras legendas menores, tornando-as irrelevantes. Com “aliados” assim, Dilma nem precisa de oposição.

Não bastasse tudo isso, o grande estrategista Gilberto Kassab e sua turma foram ao TSE para pedir a recriação do PL, um novo partido de proveta destinado a tirar parlamentares do PMDB e de outros partidos de oposição, exatamente a causa inicial do enfrentamento de Renan & Cunha com o governo. “Com certeza, isso agravará o quadro político”, reagiu Eduardo Cunha imediatamente, assim que soube da manobra.

A barafunda política em Brasília chegou a tal ponto que, agora, é o PMDB velho de guerra, sempre faminto por verbas e cargos, quem propõe a redução dos 39 ministérios pela metade e se coloca contra o corte de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Fico aqui a me perguntar: o que falta ainda o governo fazer para piorar as coisas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

52 thoughts on “Dupla Renan & Cunha deita e rola sobre o governo

  1. Prezado Kotscho: Como você bem diz, já que “o enfrentamento chegou a tal ponto que agora, toda semana, contra a sua vontade, o ex-presidente Lula se vê obrigado a ir a Brasília para fazer o papel de bombeiro” será que ele não poderia ser nomeado oficialmente como ministro “pela presidente para cuidar das relações com os parlamentares”?

  2. Vai ficar pior. É só questão de tempo até o Levy pedir para sair e aí sim é que a vaca ao invés de só tossir vai é ter uma parada respiratória.
    Aloysio Nunes queria ver Dilma sangrar aos poucos mas o que estamos vendo é uma hemorragia. Bem feito!

  3. O PMDB é o sucessor do MDB partido criado e consentido pela ditadura.
    A atual mídia dominante é a que a ditadura cevou. A mída que tinha compromisso com a democracia e o Brasil foi liquidada pelos ditadores com apoio de civis.
    Nenhuma democracia pode emergir de instituições deformadas pela ditadura.
    Nenhum país passa impune pela ditadura.
    Quem elegeu este congresso foi o Espírito Santo? Que o povo pague.
    Talvez chegou a hora de cozinhar este PMDB na fervura que está promovendo.
    Quem está lutando contra as instituições da ditadura ela de novo Dilma Rousseff.
    A história haverá de lhe fazer JUSTIÇA.
    Quanto ao terceiro poder o judicial este é irrecuperável foi tomado por uma casta que protege as classes dominantes. Se ajoelhou na ditadura e rezou.

  4. Depois que a Dilma do PT venceu a eleição dizendo que “Daria todo o apoio que precisasse à policia federal (subordinada a ela presidente) e aos: ministerio publico (nomeado por ela presidente) e ao STF (também nomeado por ela presidente); para que a corrupção no Brasil fosse investigada doesse a quem doesse”; enquanto que o Aecio do PSDB, “até hoje nunca disse a mesma coisa, visto que foge como todo o PSDB foge na hora de falar em apoio ao combate a corrupção nos governos peessedebistas”; não restou outro caminho ao deputado Eduardo Cunha do PMDB, que contrariando o seu proprio partido PMDB fez campanha para o Aecio do PSDB que perdeu a eleição; senão em principio “ser contrario a presidente Dilma, para tentar pressiona-la a interferir em prol dele nas investigações da lava-jato”; e agora num segundo momento, “ir também contra o PSDB para tentar conseguir um apoio, que sinceramente ‘não dá pra entender pra que serviria algum apoio do PSDB nessa investigação da lava-jato’, ja que o PSDB é um partido quase que nanico no congresso”. Essa situação do deputado Eduardo Cunha do PMDB, que contrariando o seu partido PMDB fez campanha para o Aecio do PSDB; lembra muito aquela historia do ex.deputado Luiz Antonio Medeiros; lider sindical, que ajudou o Collor até montar uma central de sindicato, “a Força Sindical”, para tentar diminuir o poder da CUT e o apoio que o Lula do PT recebia dos trabalhadores; e que após a vitoria do Collor, e não ter virado ministro do Trabalho no governo Collor, cujo cargo foi ocupado pelo Magri, aquele do “imexivel”; também começou entrar em rota de colisão com o presidente Collor. Já com o senador Renan Calheiros, a história também não é muito diferente, e por isso: A união e a sintonia do Renan Calheiros e do Eduardo Cunha, parece “não ter outro objetivo senão o de terem o apoio da presidente Dilma, para não serem investigados na corrupção da Petrobras”. – No entanto a presidente Dilma, sempre se mostrou “teimosa e honesta” como o Felipão; porém muito mais eficiente do que o ex tecnico da seleção brasileira. E quem ganha com isso? – E’ Claro que um país onde tem um dirigente disposto a combater a corrupção “doa a quem doer” e que “não perdoa empresas de midia sonegadora de imposto e nem aumentar a verba da publicidade do governo federal para atender voracidade delas por dinheiro”; em troca de apoio politico; tem muito a ganhar.

    1. É meu amigo, cegueira ideológica é fogo. Até mistura Polícia Federal, a ser subordinada a Dilma e investiga por que ela quer… Meu caro as polícias seguem a Constituição, o MPF idem. Não precisa de anuência de político algum para tal, pois se ocorrer influência política se torna crime de responsabilidade. A polícia não pode escolher quem investigar ou o momento de parar. Após feita a denuncia o inquérito segue o seu trâmite. O PT e Dilma não mandam investigar nada, são suspeitos no processo, pois este dinheiro sujo abasteceu a campanha de eleição e reeleição desta senhora. Haja paciência com pessoas que acham que todos são idiotas ou analfabetos políticos.

    2. Um amontoado de besteiras escritas para tentar livrar a madame da responsabilidade do caos que se instalou no país. Não colou e nem nunca mais colará. O PT morreu. Ainda bem…

    3. mas essa é a estratégia desse partido podre: tratar todo mundo como retardado, de forma crônica e lenta, até que todo mundo fique retardado, de tanto ouvir a mesma ladainha ignorante…nao tem cérebro que aguente…eles vencem pelo cansaco (e claro, dilapidam o erário público até a última gota, como sanguessugas…)

    4. A Dilma e o Lula Têm sim suas responsabilidades, mas “devem pagar apenas por elas” e não pela irresponsabilidades dos outros. O PT tem crescido a cada eleição, segundo os numeros oficiais do TSE, ao contrario do PSDB que vem caindo e tem que se contentar em revezar entre as candidaturas do Alckmin e do Serra; visto que até o Aecio, o reizinho de Minas, perdeu a eleição na republica do Leite e o seu candidato indicado ao governo estadual também perdeu; e o FHC não tem coragem de encarar o povo e muito menos as urnas, e por isso vive de “entrevistas armadas”, sem perguntas, apenas falando o que quer. A policia Federal “é subordinada sim ao governo Federal da Dilma, como também a policia Militar de São Paulo, também é subordinada ao governo Alckmin aqui em São Paulo”. Dizer que o ministerio publico também não é subordinado à presidencia da republica (talvez não de forma oficial, mas é o presidente que indica os procuradores), é desconhecer a historia, pois basta ver quem era o procurador da Republica Geraldo Brindeiro no governo FHC do PSDB. Bem como basta pesquisar, quantas operações a Policia Federal fez na epoca do FHC. Jornalismo serio, não vive de achismo e sim de fatos, que são encontrados “Até mesmo nos arquivos dessa grande midia tradicionalista, que hoje tenta fabricar a todo custo situações calamitosas no Brasil.

  5. Inacreditável. dupla atolada em denúncias e saem ditando as regras. Onde estão a democracia e as instituições maduras brasileiras? Falta punição. Dilma está fazendo o trabalho da oposição: acabar com o sonho de uma esquerda no poder. PSDB e DEM não conseguiram acabar com o ciclo do PT no poder, então, Dilma tomou a vez e chamou neoliberais lobistas de banqueiros para ensinar como se esfacela um projeto de sociedade menos desigual: Dilma é o desastres entrópico. Dilma está entregando o país para a direita retrógada e indiferente com a justiça. O ministro da fazendo é todo sorriso porque está fazendo o que a direita dos banqueiros e do PSDB sempre quiseram. FORA DILMA.

    1. Sabe leio coisas aqui que realmente me irritam. O sr quer dizer que os dois ladrões que dominam o congresso estão lá e fazendo o que fazem por que Dilma é fraca??? Não seria porque nossa justiça e nossos congressistas sejam , esses sim, fracos e imorais?? o sr gostaria de trabalhar sob as ordens de um safado imoral corrupto? pois eles não só aceitam como apoiam. Ja chega o que essa mulher sofreu de impropérios e não vi uma pessoa levantar a voz para defende-la. Só vejo ataca-la como é seu caso. Alias, esse seu Fora Dilma é mais gasto do que cérebro de coxinha. Eu, em texto acima peço que ela saia, desista porque quem usa o Brasil não presta e ela não precisa se sujar com essa raça bandida.

  6. A dupla Renan & Cunha não deita e rola apenas sobre o governo, deita e rola também sobre o povo brasileiro e melhor, obriga a oposição, comandada pela mídia e amparada pelo judiciário amigo de fé e irmão camarada de tantas jornadas contra os governos e o PT, a segui-los e protege-los, pois como se sabe, Renan Cassidy & Cunha Kid, estão envolvidos e serão investigados na operação Vaza-Jato. Está posto portanto o cenário ideal para o governo Dilma virar o placar adverso nesse faroeste político armado pela Casa Grande, longe do Curral O.K. e próximo ao povo perfilado à rua, à espera do duelo final, bastando faze-los sacar com a direita, a volúpia com que todos ditos de oposição, defendem o dinheiro de empresas para elegerem-se e sacar com a esquerda, que deseja se eleger sem dinheiro de empresas e que governar distribuindo é preciso, para avançar, revolucionar segregando não é preciso, para não retroceder. Acontece que, à direita, nossa Sheriffa está acompanhada por Wyatt Cardozo, atrás dela, encoberto, Bat Mastercadante e à esquerda, ninguém, pois temem os louros da informação certeira de Billy Martins, mas cá entre nós, aí não dá, pois quem acabará levando balas, dada a má pontaria, ampla, geral e irrestrita, das personagens, mocinhas e bandidas, à falta de índios, será mais uma vez ele, o povo, que irritado, desinformado e entubado a frio com picolé mexicano, promete fechar o Saloon, que dizem-lhe ameaçar a tradição, a família e a propriedade dos homens de bens. Pode isso, mestre John Kotscho?

  7. Na manhã de hoje, 25-03-2015, Renan Calheiros chutou o balde quando discutia
    o adiamento para a semana que vem a votação do projeto de renegociação das dívidas de estados e municípios e a ida de Joaquim Levy para uma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado:
    Disse ele :”O país quebrou. Eles quebraram o país. É preciso que o governo apresente um plano econômico com começo, meio e fim. Um plano que faça cortes na máquina do governo e não um que aumente impostos. Agora, o Levy tem um fim de semana para elaborar esse plano e nos mostrar.”

  8. O povinho deveria manifestar contra essa dupla e coloca-lo na cadeia por estar envolvido nas falcatruas contra a Petrobrás (por tabela contra o bolso dos brasileiros) aumento dos próprios salários e do fundo partidários.
    O Estado obeso se chama PMDB.

    1. Essa ”dupla”, assim como todos os envolvidos nas falcatruas na ”nossa” Petrobras, foi eleita pelo voto direto, universal e secreto. Só que essa dupla, ao que parece resolveu dar um basta na subserviência do legislativo que, como todos deveriam saber, não é um apêndice, ou um auxiliar do executivo. Por mais inexplicáveis e ocultos que sejam os interesses, essa dupla está se expondo de forma positiva.
      A não ser que, dando crédito à fértil imaginação do líder Sibá Machado, essa dupla esteja a serviço da CIA. Sei lá,não é?

  9. Fiquem tranquilos que a Madama Presidenta se supera, com certeza ela vai conseguir piorar as coisas. Que triste destino o do povo brasileiro, estar entre as mãos do PT e as do PMDB. Só por Deus, e olhe lá!

  10. O deita e rola implica o Ministério da Educação para o favorito Gabriel Chalita, cujo predicado é ser ligadíssimo a Michel Temer e o primeiro ministro Eduardo Cunha. Dilma faz o que agradar os dois. Obrigou-se a isso, porque perdeu as rédeas próprias do seu governo.
    O deita e rola continua, com outro Eduardo, o Alves, que emplaca o Ministério do Turismo,
    É mole!

  11. Conforme já havíamos cogitado em postes anteriores aqui mesmo, no balaio, o ministro Thomas Traumann da Secretaria de Comunicação Social foi demitido. Como se sabe, esta secretaria é responsável pela comunicação do governo com a imprensa. Mas, o problema é que a pasta também gerencia a aplicação das verbas publicitárias do governo nos veículos de comunicação, e foi aí que o caldo entornou.. O ministro queria —atendendo militantes e aloprados— entregar a publicidade governamental apenas para os ”chapas brancas”, blogues militantes e algumas revistas pró governo, e isso não pode! Não pode porque a verba não é do PT, e isso a petezada têm uma enorme dificuldade de entender. A verba publicitária obedece a critérios técnicos bem definidos e não pode ser distribuída entre compadres.

    1. Oi Luis Carlos, como se vai pedir um “impitim” dela? Ela não perdoa a ninguem! Acho que a Dilma vai ficar, vai acabar com a corrupção enquadrando tucanos e PT’istas aloprados e poderá ser aclamada para ficar mais 4 anos, aí então nem o Lula vai derrubá-la. A mulher tem fibra, e vai tocar a coisa até o fim. Vamos aguardar até 2018 e os oposicionistas do PMDB e do PSD, lá do Congresso já serão cinzas do passado, já nem falo do PIG e dos coxinhas, um falido e outros convencidos.

  12. Essa dupla Tico e Teco estão se achando. Como pode uma dupla que recebeu pouco mais de 200.000 votos cada, ter toda essa arrogância e prepotência de querer mandar mais do que alguém que recebeu 54 milhões de votos. É preciso que o povo enxergue isso e coloque esses dois soberbos em seus devidos lugares. Todos sabem que essa dupla está mais suja do que pau de galinheiro. Vamos botar esses dois achacadores, como o ex-ministro Cid Gomes chamou alguns dos congressistas, pra correr. Só o povo na rua poderá promover alguma mudança nesse Congresso que está mais pra Casa da Mãe Joana. E boto muita fé na Frente Popular que está sendo proposta por Boulos, PSOL e petistas que visa barrar o avanço do conservadorismo. Meu total apoio à Frente Popular!

  13. Mudanças ?
    Tvs sem receitas milionárias ?
    Rádios ganhando muito menos ?
    Jornais com menos eleitores ?
    Revistas sem publicidades ?
    Empresários sem lobistas ?
    Povo sem opção ?
    Políticos sem proprinas z
    QUEM VAI COLABORAR ?

  14. O problema da Dilma é ser uma mulher honesta e não gosta de negociar com bandidos, Renan & Cunha deitam e rolam graças a mídia brasileira, que não coloca seus podres diariamente, alias como já fez lá atras com Renan para prejudicar o governo LULA, enquanto eles enfrentam a Dilma a mídia deixa eles deitarem e rolarem

  15. Se tem algum culpado pela crise de governo que o país passa, esse é Lula. Então, não foi ele que resolveu renovar a política brasileira, indicando uma candidata aversa a politica, que nunca disputou cargo eletivo, para concorrer pelo PT à presidência da República. E o resultado é esse aí, os políticos deitando e rolando sobre ela e o Lula tem que vir sempre em seu socorro, mas parece que pouco tem adiantado isso. O outro é o Haddad, a exemplo de Dilma, não tem jogo político para enfrentar as feras Serra, Alckmin e Aloisio e, com isso, tá levando a culpa pelos 20 anos de desgoverno tucano em São Paulo, com pouco mais de 2 anos na prefeitura, O nome já diz Política é para político e não para amador ou aprendiz.

  16. Olha aí, foi só eu escrever que o povo deve colocar essa dupla em seu devido lugar e vejo a seguinte notícia no portalmetropole.com; “Mais de um milhão de pessoas são esperadas em protesto pela saída de Eduardo Cunha”. Essa manifestação esta marcada para o dia 30 de abril no vão livre do Masp em SP. Mobilizações na rede contra Eduardo Cunha se intensificaram principalmente depois que o ex-ministro Cid Gomes deixou o cargo após criticar Cunha e demais deputados. E outra notícia no portal diz que Cunha proibiu a entrada da população nas galerias na Câmara dos Deputados para acompanhar as sessões do parlamento nacional. Essa postura autoritária de Cunha ocorre após a população ovacionar Cid Gomes quando este chamou os deputados de achacadores. Pelo visto será a população mesmo que colocará o prepotente Cunha pra correr.

  17. Não é só Renan e Cunha que estão lutando contra os projetos que cortam verbas da educação, saúde e corta direitos do trabalhadores e aposentados. Paulo Paim falou que se esses projetos forem aprovados ele deixa o PT. A ideia dele é fundar outro partido de esquerda com lideranças alinhados a defesa dos trabalhadores.

    1. J. LEITE, o Paim tem sido coerente, eu tenho ouvido suas falas e como eu sou aposentado, não vou carregar sobre meus ombros mais um erro de qualquer governo, já basta o tempo que carreguei as falhas dantescas do FHC que inclusive me taxou do vagabundo só porque me aposentei no seu governo e comecei a trabalhar com meus 14 anos como metalurgico numa fábrica de fechaduras e fui demitido por que comecei a frquentar o Sindicato dos Metalurgicos ali na rua do Carmo, quando via que podia faltar no antigo ginasial pois estudava à noite depois de um dia estafante de labuta. Eu considero meus 10 S. M. Imexiveis. Não mexam no meu bolso nem me criem inflação por que quando eu for presidente, vou fazer piruetas para caçar quem as cria e mantem. Kkkkkkkkkkk……só assim mesmo. Eu presidente? Nem a peso de ouro aceito, J. Leite, fique no meu lugar, por favor. Presidente no Brasil é o ultimo que fala e o primeiro a apanhar.

  18. A gente não contrata uma empregada doméstica que não sabe arrumar casa; não contrata garçom que não sabe manejar os pratos; não contrata artista que não sabe interpretar e assim vai. A regra da contratação é a mesma em qualquer lugar do mundo. Tem que ter conhecimento do ofício e saber geral. O país é uma grande empresa, seus sócios são os cidadãos. É de se supor que uma pessoa sem essas competências não pode assumir posto de comando. O mais humilde dos mortais sabe disso. Mas o pior de tudo não é isso. Uma pessoa que não tenha essas competências, mas que tenha boas intenções, consegue ultrapassar sua própria deficiência. As intenções são tudo. E as intenções nunca foram boas, aliás foram as mesmas de sempre. Utilizaram as arma da ideologia e do marketing, suportadas por muito dinheiro para ludibriar pessoas de bem. Coitados dos pobres brasileiros. Como diz Gloria Alvarez: “eles amam tanto os pobres que os multiplicam”. A mais valia do populismo de esquerda. Agora, mesmo que as intenções estejam sendo boas nesse gagá do desespero, não convence mais porque pelo fruto se conhece a árvore. Então, vem Renan e diz “eles quebraram o país”, porque não faz mea culpa? Onde esteve esse tempo todo em que a balburdia aconteceu? Agora quer pular do bonde? Nãooo ! Continue nele amigo porque tem uma curva fechada alí na frente onde a carga vai ser ajeitada!

  19. Eu fundaria um novo partido e romperia definitivamente com o PMDB, tiraria toda a CORJA dos Ministérios… Acredito no Supremo Tribunal Federal, o RENAN e o EDUARDO CUNHA logo estarão atrás das grades. Sou a favor do CID GOMES, 400 deputados e senadores que estão ali para ACHACAR o GOVERNO. Tudo isso é pela LUTA INCANSÁVEL da PRESIDENTA contra a corrupção… Mas não esqueçam, ela é CORAÇÃO VALENTE. CID GOMES VICE PRESIDENTE NA CHAPA COM LULA, em 2022 PRESIDENTE DO BRASIL.

    1. Como foi que ela lutou contra a corrupção nos 8 ANOS em que esteve no conselho da Petrobras? Como foi que ela lutou contra a corrupção ao indicar Cerveró e Zelada? Como foi que ela foi contra a corrupção ao proteger Erenice Guerra?

    2. Sabe-se que em tempo de desinformação e vale tudo, é difícil, mas se o senhor Zezão preocupasse-se ao menos um pouco como é inestimável não entortar fatos, para que hoje o que lhe favorece, amanhã não o condene, ao menos deveria desconfiar e se informar para evitar escrever besteiras acusatórias, pois os fatos atestam de maneira cristalina, ao menos aos que tem cérebro de entender, que a presidenta Dilma não indicou Cerveró ou Zelada a Petrobrás e que dona Erenice Guerra foi absolvida das acusações a elas feitas, por ocasião das eleições, em 2010, ou seja, a CULPADA, pela mídia e seus linchadores cavalgaduras, era de fato e direito, INOCENTE.

  20. Esta dupla me faz lembrar do comandante da quadrilha dos doze anões do orçamento, o ” saudoso ” presidente da câmara federal do partido PMDB o Sr. IBSEN PINHEIRO. Os mais novos não se lembram mas vale recordar que um ano depois da renúncia do Collor, os doze deputados saíram todos como ladrão, incluindo o ” nobre ” Ibsen Pinheiro. Acredito que esta dupla Renan & Cunha terá o mesmo destino. Quem viver verá………………

  21. Kotscho, você não acha que a situação vai piorar ainda mais com essa insistência do Kassab de querer criar um novo partido para bater de frente com o PMDB? Levando-se em conta, que o ‘grande estrategista’ não tem poder para derrubar um partido que está há décadas muito bem instalado nas fundações do governo Federal e nem influência para bater de frente com a dupla dinâmica do partido.

  22. Wellington Gueiros (25 de março de 2015 – 20:22), Bia (25/03/15 – 19:02), Pedro (25 de março de 2015 – 12:04), aplaudo de pé “vossos” comentários e assino embaixo. O Kotscho está irreconhecível e ridículo nessa implacável e injusta perseguição à nossa impecável Presidente Dilma. E se é das baboseiras do Gilvanildo, Velho, Espósito e Netho, etc… que ele quer ver o Balaio repleto, que faça bom proveito. Abração, Wellington, Bia e Pedro

    1. Boa! Muito boa….! kkkkkk
      Adorei a parte: “.. à nossa impecável Presidente Dilma”! (estou rindo até agora..)
      Percebemos que você é bom nisso… Estamos com os ânimos muitos acirrados ultimamente. Rir faz bem…Contra outra, pode ser de sogra…de médico ou de político corrupto…
      Em meio a minha crise de risos, tento me conter para relembrar que FALTAM 17 DIAS PARA 12-04! Eu Vou Pra Rua!

    2. Victor Hugo – 26 de março de 2015 – 00:01
      “O Kotscho está irreconhecível e ridículo nessa implacável e injusta perseguição à nossa impecável Presidente Dilma.”
      Parabéns! Você tomou do Everaldo o posto de pelego mor do Balaio.

    3. Jamais conheci uma mulher como a Dilma. Mulher santa, pura imaculada e impecável pelos seus milagres em vida, acreditamos que será canonizada ! Também jamais tive um presidente como Lula, homem íntegro, fiel a seus princípios, governou o país e sua família continua na pobreza, deu o sangue suor e lágrimas por essa país! Não permitiu que os achacadores tomassem conta dos recursos públicos, foi amigo de todos os partidos sem exceção, eliminou a pobreza nacional. Seus amigos foram os de maior conduta ilibada já conhecidos. Escolheu para sucessor a mulher mais maravilhosa que esse país já conheceu! EEEEEEEPA ! Que qué isso???? Sai do meu corpo espírito do VITOR HUGO ! Este corpo não te pertence ! Vou para a sessão de descarrego correndo…. socorro !

  23. Os pancadas que frequentam este blog (divaldo, Victor Hugo etc) vão inventar desculpas, ciscar e negar, mas o fato é que cada vez mais torna-se claro aquilo que o Kotscho, aliás corajosamente, falou há mais de 2 semanas: o governo Dilma acabou. Inexiste institucionalmente.

    Esta derrota de Dilma ontem na votação de ontem do indexador da dívida dos Estados e municípios (o governo sofreu 389 votos contra e 2 abstenções), isso depois dela declarar que não havia “espaço” p/ flexibilização, é sinal de que Dilma não tem mais nenhuma conexão nem relevância p/ os principais agentes sociais, econômicos e políticos, inclusive o PT. É hora de pensar no Brasil ao invés de se arrastar de humilhação em humilhação. Todos nós, sem exceção, estamos perdendo dinheiro cada dia que Dilma fica no poder, seja pelo arrocho salarial, seja pela inflação, seja pela desorganização generalizada e perigosa. Chega.

    1. É pior. No final do ano passado ela sancionou a lei que renegociava as dívidas, mas agora descobriu que não há “espaço” e quis voltar atrás. É tudo feito de atropelo, com discursos vazios, sem conexão com os fatos. A co-pilota incompetente se trancou na cabine e fica testando o que acontece se tocar um botãozinho ou outro. Se não arrombar logo a porta e tirar ela de lá, não dará tempo de evitar o desastre.

  24. Caro Kotscho,

    faz tempo que não lhe escrevo, todo o meu tempo ocupado com gargalhadas com as trapalhadas da sua presidenta. Mas a incompetência (gerencial) e incapacidade (presidencial) da Dilminha já estão definitivamente cristalizadas, mudemos de assunto, pois.
    A você, grande reporter que é, faço algumas perguntas:

    1 – O reporter Fabio Serapião, em ótima matéria da Carta Capital de 25/3, pg. 28, faz uma revelação que ninguém (que eu saiba) comentou: o José Dirceu é concunhado do Renato Duque, imagine só ! É verdade ? Que gancho para ilações mil, não acha ?

    2 – O que diabo tem o ar (ou a água) da pacata Londrina, para fazê-la berço (covil ?) dos negócios de José Janene, Youssef, operação Banestado etc. ? Parece que tudo nasceu lá, e se espalhou pela Patria Educadora ! Que tal uma matéria sobre esse tema fascinante ? Qual o caminho do ex-prefeito de Londrina, e qual a genialidade dele para levar o pais inteiro ao momento presente ?

    3 – Por onde anda o mago das finanças dilmistas, Arno Augustin ?

    Conto com o prazer, até hoje inédito, de ter uma resposta sua.
    Cuide da sua saúde, você é muito importante para muita gente. Forte abraço.

  25. O povo devia se unir para pedir a renúncia desses dois abutres que comandam o Congresso Nacional, a coitada da Dilma é que paga por tudo. Não aguento mais esses coxinhas do Balaio. Fui..

  26. Leonardo D. Paraibuna – 26 de março de 2015 – 02:20 : “… É hora de pensar no Brasil ao invés de se arrastar de humilhação em humilhação. Todos nós, sem exceção, estamos perdendo dinheiro cada dia que Dilma fica no poder, seja pelo arrocho salarial, seja pela inflação, seja pela desorganização generalizada e perigosa. Chega.” Chega mesmo, Mestre balaieiro, de atrair hipócritas do atraso e coxinhas replicantes, ao Balaio, para confundirem luta política com economia e extravasarem o gozo da suruba política de “cidadãos acima de qualquer suspeita”, estimulados por uma dupla de investigados por corrupção e que, por incrível que pareça, comanda o congresso brasileiro. Essas cavalgaduras bem formadas, que há 515 anos pensam o Brasil para eles, tem orgasmos múltiplos, a cada votação contrária ao governo, proporcionada por essa dupla em busca de proteção, pouco importando-se que de fato quem perde ao final, é o país. Escreve que “estamos perdendo dinheiro em função do arrocho salarial, inflação e desorganização generalizada e perigosa,” mas desconsidera em sua ignorância cavalar sobre a economia ou por cinismo, que, apesar das pressões políticas, internas e externas, a solidez da economia brasileira não permitiu a S&P, apesar das encomendas exigidas, rebaixa-la, pois são US$ 370 bilhões em reservas internacionais contra algumas dezenas emprestadas pelo FMI, a cada quebra no governo FHHC, US$1 trilhão e 300 bilhões de PIB contra US$540 bilhões no tempo do boquirroto que chamava aposentado de vagabundo, desemprego na faixa de 5,9% , conforme hoje divulgado, contra 11% nos tempos do príncipe da Privataria, sem contar o salário mínimo hoje de US$250 contra os US$50 nos anos FHHC, em que governava-se “no limite da irresponsabilidade”, e a inflação na casa de 12,5%, hoje, no seu maior pico, em torno de 7%. Humilhação, em particular da cavalgadura texto acima, é vir falar em “pensar no Brasil” e em “desorganização generalizada e perigosa”, justamente quando aprova e lambuza-se com o agir contra o país, da dupla de investigados no comando do congresso, a ponto de leva-lo, dito “homem de bem”, ao orgasmo cívico. A única humilhação maior e de fato que o Brasil hoje carrega, é ver em pleno 2015, a elite do atraso em cima do carro blindado de dois eixos, o da mídia monopólio das 5 famílias e o do judiciário amigo, empurrado por grande parte das classes média e alta, aspirantes as delícias da Casa Grande, tentando na base do vale tudo, marginalizar o único partido que, em apenas doze anos, fez mais pelos filhos da miséria, nesse país abundante em riquezas, que todos esse condomínio do atraso, que em 502 anos só fez brotar e crescer a miséria, a mesquinhez, a incompetência, o preconceito e o ódio, aos despossuídos e aos que os defendem, exatamente os que sem nada, sempre os mantiveram com muito, nesse nababesco e hereditário estado dos com tudo, que tentam manter a ferro e fogo e muita de(sin)formação, a desigualdade que os sustenta.

  27. Até o momento está muito dificil a oposição e o PIG criar ambiente para o “impintim” da Presidenta Dilma. O motivo é que os tucanos também estão de rabo preso e ter que punir só o PT constitue golpe e a imprensa mundial vai deitar pau encima. Se ela fosse realmente corrupta já haveriam descoberto algo e como não conseguiram, partiram agora para a defenestração do seu governo. Nuca na vida do Brasil se procurou tantas falhas em um governo. Mataram a Petrobras e as empresas que fazem obras prá ela para matar milhares de empregos. Com isto procuram citar que há desemprego com carteira assinada, mostram hospitais com pacientes em corredores sobre macas procurando acabar com o programa médicos vindos de Cuba e outros paises, tudo é motivo para denegrir seu governo, está agora num verdadeiro caça às bruxas para derrubá-la. É…me parece que toda a movimentação dos coxinhas na Palista não deu em nada e eles ficaram mais com medo da manifestação do dia 13 que a do dias 15 que ficou como uma manifestação antes folclórica que espelha a vontade do povo consciente do que se passa no Brasil. Se um dia eles voltarem a ser governo, coisa dificil depois das conquistas PT’istas que o povo conseguiu, se forem vidraça, não ficará uma sequer que não será quebrada. Agora está assim, ou punem todos os corruptos seja lá de que partido sejam ou acabem com todas as CPI’s, sejam elas PT’istas ou tucanas. E eu quero ver eles terem que voltar atráz depois de tantas desgraças e arbitrariedades que fizeram. O PIG inveredou por um caminho sem volta porque se voltarem atráz vão cair no descrédito do povo e nem jornal para colher xixi de cachorro, vão vender. E agora José? Xeque mate.

  28. Olhem pessoal eu já vaticinei que não teríamos chuvas em São Paulo por um ano e não choveu, quem leu está de prova. Agora eu penso e vou vaticinar, sem usar estatística; já ouviram o samba “Levanta sacode a poeira e dá volta por cima”? Eu não vou comentar nada contra ela por que sei que vou queimar a lingua.

  29. A boa notícia: Janine. Que contrariou a alta probabilidade de Chalita no lugar de Cid, sob a pressão de Temer e Cunha. Se Janine, que já cuidou da CAPES, lograr cumprir o que prescreveu em “A sociedade contra o social”, com todas as cautelas e cuidados para compulsar o dinheiro público, a boa notícia tornar-se-á uma ótima notícia.
    A má notícia: Alves. Que confirmou a pressão do PMDB, na cota de Cunha. Desse mato não sai coelho, de jeito nenhum. No varejo, talvez, as ratazanas de sempre.
    Falta compensar Renan….e aí…o deita e rola, outra vez.

  30. Não sei porque, toda vez que vejo essa dupla me vem à mente a lembrança de Luis XVI e Maria Antonieta, agora com mais frequência a cada novo raiar do sol, depois que elle$ assumiram de fato o comando do país.

  31. O brasileiro merece!
    Pois infelizmente esses caras estão ai por conta de quem votou neles.
    Sair nas ruas e brigar contra a corrupção é o ato mais cretino.
    Basta abrir a folha corrida de todo o congresso nacional, e encontar quem não tem um processo na justiça, vai ser difícil achar.
    Isso é da cultura do Brasil, e ocorre em todas as esferas.
    Brasileiro adora um bandido!
    Um exemplo mais de baixo, qual presidente de torcida organizada não responde a pelo menos um crime?
    Por mais que tenhamos pessoas com desejo verdadeiro de mudança em relação a Patifaria que existe aqui.
    A maioria dos brasileiros gosta mesmo é de quem não vale nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *