E quem vai pedir o impeachment de Carlos Aidar?

E quem vai pedir o impeachment de Carlos Aidar?

Arquibancadas do Morumbi semi-desertas, com apenas 16 mil torcedores onde cabem 64 mil, e a gloriosa camisa do clube sem patrocínio. Quem poderia imaginar estas cenas em pleno jogo do São Paulo na Libertadores?

Faz menos de um ano, em abril de 2014, que o nobre cartola Carlos Miguel Aidar tomou posse solene como presidente daquele que já foi considerado por muitos anos o clube mais bem administrado do país.

É verdade que choveu muito na quarta-feira e o transito estava ruim por toda parte, mas isto nunca impediu a brava torcida são-paulina de lotar o estádio nos grandes jogos.

O problema foi outro: entre várias trapalhadas muito mal explicadas, Aidar resolveu trocar a empresa responsável pela venda de ingressos na internet por uma outra de sua confiança, assim como cismou de rifar patrocinadores e não arrumou nenhum outro até agora.

O novo sistema simplesmente não funcionou direito desde a sua estreia no jogo contra o Audax, no último sábado, e entrou em colapso na partida contra o Danúbio, do Uruguai, que o São Paulo venceu por 4 a 0, apesar de Aidar. Foi por isso que os torcedores só compraram um de cada quatro ingressos colocados à venda.

Formou-se uma longa fila no guichê onde os torcedores que conseguiram comprar ingresso pela internet deveriam retirar as entradas, enquanto não tinha ninguém nas bilheterias que vendiam ingressos no estádio antes do jogo. Detalhe: o ingresso mais barato custava R$ 120, e depois não querem que o time seja chamado de “pó-de-arroz”.

Tomar um baile do Corinthians na semana passada, deixar os são-paulinos sem ingresso, criar um clima pesado entre a diretoria e o técnico Muricy Ramalho, que é adorado pela torcida, gastar uma fortuna em contratações que não dão certo, tudo isso é só consequência dos “modernos métodos de gestão” que Aidar prometeu em sua campanha. A primeira coisa que fez foi romper com seu antecessor, Juvenal Juvêncio, que lançou e bancou a candidatura dele, e colocar a namorada para cuidar de patrocínios.

Já que a palavra está na moda, também tenho o direito de perguntar: por que os grã-finos que promovem os protestos do “Fora Dilma” na avenida Paulista não aproveitam seu tempo livre para pedir o impeachment de Carlos Miguel Aidar, o presidente que está detonando o São Paulo de tantas glórias e tradições?

17 thoughts on “E quem vai pedir o impeachment de Carlos Aidar?

  1. É uma pena que um jornalista do naipe de Ricardo Kotscho escreva um artigo tão preguiçoso, sem contexto e exagerado como este.Aidar tem cometido várias falhas, mas está longe do rebaixamento promovido por JJ EM 2013.

  2. Prezado Kotscho: “Por que os grã-finos que promovem os protestos do “Fora Dilma” na avenida Paulista não aproveitam seu tempo livre para pedir o impeachment de Carlos Miguel Aidar, o presidente que está detonando o São Paulo de tantas glórias e tradições?”. Porque eles são da mesma turma, pensam bem parecido e votam nos mesmos candidatos mais direitosos.

    1. “Senhor Heraldo Campos,antes de mais nada peço – desculpas por estar respondendo ao Senhor,pois costumo não contestar as opiniões alheias,afinal de contas *os dedos das nossas mãos não são iguais quanto mais nós seres humanos*.”
      Mas o Senhor não está sendo *simplista demais* na sua resposta?
      99%,99999 dos cartolas são sem noção,sem escrúpulos,sem habilidade nenhuma para gerir nem a casa deles quanto mais *um clube*, e *isso* independe dos mesmos serem de :direita,esquerda,do meio,de cima ou de baixo,tucanos,papagaios,periquitos ou qualquer outro bicho até…petistas.rsrsrs….
      Um abraço.

  3. O problema é que a 3ª maior torcida do Brasil está nas mãos dos tais “cardeais”. Grupelho ultrapassado de senhores juristas moradores do bairro do Morumbi.

  4. Ricardo, peço-lhe desculpas, a morte do meu amigo Zezeu Ribeiro me deixou chocado,a inspiração não veio.Vou levando.Impechemant de Aidar,por si só,não vai resolver.Tem também que impixar o goleiro Rogério Ceni.Tucano nem para pegar em gol serve.

  5. É isso mesmo, Fernando Mello, o Aidar esta fazendo um excelente trabalho no São Paulo, por isso devemos respeitar e defender ele. É de pessoas assim que o SPFC sempre precisou, precisa e sempre precisará, levando o tricolor para o lugar onde deveria estar. Como corinthianos, defender a permanência dele é a unica coisa que podemos fazer, pois ele é uma piada materializada e o clube já esta em fase de materialização também. Muito bom.

  6. E quem vai investigar o tal Rogérioduto? Rogerioduto pra quem não sabe, “é muito comentado no meio esportivo, e se questiona porque “os cronistas esportivos (grande parte deles), não fazem criticas ao Rogerio Ceni, e quando o criticam dizem apenas “que o Rogerio Ceni falhou mas tem credito” (então na visão desses acho que o Rogerio tem mais credito do que cartão de credito de madame); e também se questiona porque o São Paulo “nunca contrata goleiros, mesmo o Rogerio Ceni nunca tendo sido o melhor goleiro de campeonato nenhum”; e mesmo o Rogerio Ceni nunca tendo sido um grande vendedor de camisas como outros, tais como: O Raí, o Kaká, o Muller, o Careca e etc. O fato meu prezado Kotscho, é que “infelizmente” este termos que “ValerioDuto e impeachment”, que envergonham a nossa politica brasileira; entraram no São Paulo, e desde 2001, quando houve aquele episódio da “falsa proposta do Arsenal para contratar o Rogerio Ceni”, e que o presidente Paulo Amaral., disse que era mentira; foi que o nome do São Paulo, que sempre foi sinonimo de “etica e administração modelo”, começou a ser jogado na “lama”; pois o presidente Paulo Amaral afastou o Rogerio Ceni, porém, depois que o candidato do presidente Paulo Amaral perdeu a eleição, o presidente eleito Marcelo Portugal Gouveia, opositor ao Paulo Amaral, “por mera picuinha politica”, reintegrou o Rogerio, e de lá pra cá o que sempre se ouviu “”foi tudo aquilo que o ex tecnico Ney Franco escancarou”, de que: “”O Rogerio Ceni age nos bastidores e prejudica o time dentro e fora de campo; e que jogadores pra jogarem no São Paulo tem que rezar na cartilha do Rogerio Ceni”. -O Pato, é bom de marketing, tem mercado nos outros times, é jovém, é jogador de seleção e bem quisto entre os boleiros; exatamente o oposto do que é o Rogerio Ceni, e por isso meu caro Kotscho, “não se surpreenda se o São Paulo manda-lo embora, e renovar mais uma vez o contrato do Rogerio.

  7. Depois do 7 a 1 da verde-amarela, ninguém mais dá a mínima.
    Se impeachment houvesse a ser pedido, seu objeto seria a cúpula da CBF, do Filipão, do Parreira e do Murtosa.
    O futebol brasileiro é o Congresso Nacional, com seus 300 picaretas, que no futebol seriam denominados cabeças-de-bagre.
    O melhor futebol latino-americano pode ser visto na Fox Sports, com as equipes argentinas.
    O futebol brasileiro desceu ao nível da política partidária nacional: é de quinta categoria!

  8. Ricardo,bom dia.Ontem para mim foi um dia de cão com o falecimento de Zezeu.Hoje já venho correndo para o Balaio,para lhe parabenizar.Leio com imensa alegria que a Presidenta começou acordar,ou melhor sair,do estado de morbidez(Lula,Ricardo sempre ele,o grande Lula),em que se encontrava.E o faz em grande estilo.Vai para jugular dos patrocinadores de Golpes,Impechemant,etc,prometendo “taxar as grandes fortunas”.Onde você entra?De onde veio o míssil disparado em direção ao Planalto?Da sua caneta.Esta aí registrado,quando eu disse,que você,sem querer querendo,fez o comentário mais importante postado no Balaio.Se êxito tiver,a regulação do consórcio Mafimidiatico sairá rapidinho,rapidinho .Seus parabens são duplo.De uma cajadada,matou duas serpentes. Tem um detalhe,Ricardo.Trata-se desse Ministro Cardozo da Justiça.Com ele à frente,se sair,sairá a fórceps.Nesses tempos de Fla X Flu,nem o felino da casa dele o respeita.Fara de tudo para solapar.Ai já não é problema nosso.Sua parte,você fez,e por sinal muito bem feita.Parabens em dose dupla.

  9. Espero que o ex-presidente Juvenal Juvêncio peça o impeachment, visto que ele e o sr Aidar estão em clima de guerra.
    Pena que a situação chegou a esse ponto. Lamentável!!!

    Abs

  10. Só faltou informar o pau que a partida levou do Gugu no ibope da TV… o SPFC anda mal em tudo e me arrisco em apostar que Libertadores este ano só vai ter uma fase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *