Guido Mantega é alvo da espiral da intolerância

Guido Mantega é alvo da espiral da intolerância

Caros leitores,

informo aos trolleiros profissionais do IP 190.98.131, que utilizam diferentes codinomes e dezenas finais: seus comentários são automaticamente deletados.  

Não adianta insistir. Recomendo que aproveitem melhor seu tempo fazendo um curso intensivo de Língua Portuguesa e criação de texto.

Ricardo Kotscho

***

_O senhor é o ex-ministro da Dilma?

_ Sim, sou eu.

Foi o que bastou para tivesse início, na lanchonete do Hospital Israelita Albert Einstein, junto à recepção, o ataque ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, um dos mais sórdidos episódios de intolerância política da nossa história recente.

Meu velho amigo Guido, de família judaica, estava acompanhando sua mulher, Eliane Berger Mantega, que vem fazendo naquele hospital de excelência longo e sofrido tratamento contra um câncer. Assim que foi identificado, como se fosse um judeu na Alemanha de Adolf Hitler ou um comunista no Brasil dos generais, começaram as agressões, com gritos histéricos.

_ Vai pro SUS!

_ Safado!

_ Vai pra Cuba!

_ Filho da puta!

O fato aconteceu na tarde do último dia 19, mas só se tornou público nesta terça-feira, com a divulgação de um vídeo no Facebook mostrando o constrangimento do ex-ministro, que foi obrigado a se retirar do Einstein. O responsável pela postagem, segundo o site “Redação Pragmatismo”, ainda conclamou os internautas a perseguirem petistas e simpatizantes do partido nas ruas.

Assista ao vídeo citado:

Não foi certamente a primeira vez que um ministro do PT se tornou alvo da espiral de intolerância que assola o País desde o segundo turno da campanha presidencial. O próprio Guido já havia sido hostilizado por frequentadores do bar “Astor”, na Vila Madalena, no dia 20 de dezembro, quando ainda estava no governo.  Poucas semanas atrás, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi obrigado a se retirar de um restaurante no bairro dos Jardins para evitar um confronto maior, após ser ofendido por finórios representantes da elite paulistana.

Está se tornando algo normal, sem despertar nenhum interesse da chamada grande mídia familiar, como se fizesse parte da paisagem, atacar adversários políticos para impedir sua presença no mesmo ambiente frequentado pelos tucanos derrotados em outubro.

Nesses redutos, é perigoso até alguém declarar publicamente que votou no PT. No dia da votação do segundo turno, poucas semanas antes da sua morte, o ex-ministro Márcio Thomas Bastos foi interpelado por um ex-cliente no Clube Pinheiros:

_ Que bonito, hein, doutor Márcio? O senhor apoiando o PT, votando na Dilma! Não tem vergonha?

Com sua habitual fleugma, o ex-ministro deu um chega pra lá no cidadão:

_ Não, eu não tive vergonha de ser teu advogado e te defender naquele processo…

Até o momento em que comecei a escrever, a única reação que encontrei contra essa barbaridade inimaginável num país democrático e civilizado partiu da jornalista Barbara Gancia, que enviou uma dura carta ao presidente da Sociedade Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, nos seguintes termos:

“Caro senhor doutor presidente:

1) Já foram identificados os indivíduos que hostilizaram o ex-ministro Mantega e sua mulher, que foi ao hospital na terça-feira para ser submetida a um tratamento contra o câncer?

2) Que providências os senhores estão tomando, foi registrado Boletim de Ocorrência?

3) A direção do hospital está ciente de que, caso este comportamento brutal for tolerado e nenhuma medida tiver sido tomada contra quem a praticou, isto irá significar que a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein compactua com a irresponsabilidade, a escalada da violência e o desrespeito à ordem pública?

4) O senhor entende, Dr. Cláudio, que o Einstein não pode consentir, porque isso significa que ele se colocará ao lado dos inconsequentes que querem ver o circo pegar fogo sem medir as consequências para as instituições?”

Quando a estúpida agressão a Guido e à sua mulher se tornou pública, a direção do hospital se limitou a divulgar uma burocrática nota oficial em que declara que “recebe igualmente a todos, pacientes ou não, rechaça qualquer atitude de intolerância e lamenta o ocorrido em seu ambiente”. A nota não indica nenhuma providência que o hospital pretenda adotar, mas seus assessores informaram não ter identificado nenhum médico ou enfermeiro do hospital envolvido no episódio.

É intolerável conviver por mais tempo com esses atos de intolerância. Está na hora de darmos um basta.

A vida não pode seguir assim.

 

 

113 thoughts on “Guido Mantega é alvo da espiral da intolerância

  1. Ricardo,
    lembra quando o presidente do PT, José Dirceu, disse em alto e bom som que o PSDB deveria apanhar nas urnas e nas ruas? Dias depois o Governador de SP, Mario Covas – com câncer, fragilizado – foi agredido na rua por sindicalistas ligados ao PT que seguiram a risca o Dirceu lhes pediu.
    Outro fato importante de violência politica é o que ocorreu ontem no Rio de Janeiro. Militantes do PT, vestidos com a camisa vermelha do partido, agrediram cidadãos que resolveram fazer um pequeno (cerca de vinte pessoas) protesto próximo ao local onde ocorria o evento organizado por Lula. Os cidadãos apanharam dos militantes petistas simplesmente por pedir impeachment de Dilma e cadeia para os que roubaram a Petrobrás.
    Estamos definitivamente nos transformando em uma Venezuela.

    1. Não é o PT que tem memória curta é o coxinha que tem Eprom (Erasable Programmable Read-Only Memory) ao invés de memória.
      Mas indo ao que interessa, você replica distorções e mentiras como é habito e missão do descerebrado coxinha replicante. Pinçaram da realidade, do tempo, do espaço e circunstâncias, o que Dirceu disse, distorcendo da maneira mais safada e inescrupulosas, para alimentarem coxinhas replicantes, como esse que aqui desova a mercadoria rolabosta. Covas não apanhou e sim provocou a confusão, atropelandou, juntamente com seu séquito, professores grevistas sentados em frente ao portão da secretaria da educação, na Praça da República, pois ao invés de entrar pelo portão lateral liberado e utilizado rotineiramente, insistiu em passar pelo meio dos professores, sabendo o portão trancado com correntes e cadeados, para exatamente causar o tumulto que causou, visando com o auxílio garantido da manjada mídia amiga, faturar como vitima em pleno período eleitoral municipal, não tendo o fato, a menor conotação sob qualquer ângulo, ao dito por Dirceu. A ocorrência na Praça da República, não por ouvir dizer, mas por ter visto com meus próprios olhos, pois trabalho na região e estava lá quando aconteceu, foi provocada por Covas que ao atropelar os professores sentados, com seu séquito de assessores e candidatos, estabeleceu a confusão e no empurra-empurra, acabou se ferindo.

  2. Lamentável o que aconteceu com o ex-ministro Mantega e com Jacques Wagner. Estamos a mercê de um ódio irracional estimulado por intolerantes e golpistas que não se conformam em ter perdido as eleições de 2014. Pelo que li no blog do PHA as ofensas partiram de uma médica do hospital. E a classe médica foi alvo de recente denúncia em uma reportagem sobre a máfia de próteses no programa Fantástico da Globo. E nunca é demais lembrar que em 2000 tivemos o caso da Máfia de órgãos onde um menino de 10 anos, Paulinho Pavesi, ainda vivo teve seus órgãos retirados para transplante. Na época todos defenderam os médicos acusados no caso Paulinho e seu pai teve até que se auto exilar na Itália pois estava sendo perseguido pelos médicos acusados no processo. Só agora em 11 de março os médicos envolvidos no caso irão a júri popular em BH. Que “bons exemplos” temos da classe médica….

  3. Sabe qual o problema meu caro Ricardo Kotscho ? É que a sociedade esta cheia de ser roubada com tantos impostos, de ver a presidenta e outros tantos políticos dizerem na tv e em outros órgãos que a saúde do Brasil esta ótima. Então quando vemos um político deste tipo é mais do que óbvio que ele será insultado, cobrado e por ai vai… porque o povo esta sofrente do em todo o sistema do SUS. Se achar que é mentira compareça em qualquer uma destas unidades e tente ser atendido, medicado em qualquer estado. Chega de roubalheira !!! Justiça é que tem de ser feita e senão for feita logo, acredito eu que o povo logo logo a fará com as próprias mãs pois o povo não aguenta mais !!!!

  4. Isso nada mais é caro colega do que a resposta do povo ao tratamento “excelente” que pessoas como nós temos do SUS, enquanto um político as nossas custas vai ser internado no melhor hospital do país. Não desejo a morte ou doença a ninguém, mas eles apenas estão sendo vitimas das próprias ações. Não tenho a menor pena.

    1. Hipocrisia ou ignorância, aquilo é a elite do atraso que quer a maioria do povo sob seus pés e não ao seu lado, são os fascistas em estado bruto, é a revolta da falta de empregada doméstica, de cabeça baixa, abundante e barata, é a raiva de um filho do povo escancarar em 8 anos a incompetência hereditária dessa gente por séculos, é por qualquer um ter carro, viajar, consumir, engarrafando e constrangendo nos espaços “destinados” aos doutores. É a mesquinhez em estado latente, é a raiva pela não diferenciação, o medo pela contumaz sonegação ameaçada e fortuna amealhada, são os covardes reagindo da pior maneira, como covardes.

  5. Eles se revoltaram por ter que atender um ministro da Dilma? Acaso os revoltados, médicos e pacientes, mostraram a mesma revolta com a Mafia das Proteses? Se sentiram indignados ao saber que médicos operam sem necessidade, colocando a vida do paciente em risco, só pra engrossar suas contas bancarias? Se revoltaram ao saber que uma comunidade médica criou uma página na internet pedindo o holocausto dos eleitores nordestinos, “essa” corja que elegeu a Dilma. Eles se revoltam ao saber que muitos médicos do SUS tratam seus pacientes como lixo e nem olham na cara do paciente. Que foram contra o programa Mais Médicos por que para se formarem doutores nas universidades públicas pagas com o dinheiro do povo, tinha que fazer estágio no SUS? Eles se revoltaram por ter que atender algum politico do PSDB, algum ministro do FHC envolvido com a Máfia das Ambulâncias?..Revoltados sim, até a página dois…Faz me rir!!

  6. TA MAIS QUE CERTO. pq ele nao se trata no sus e a população é obrigada a se tratar? esse blog ainda coloca a situação como se fosse algo grave, realmente pode se condenar, mas até quando vamos ficar aceitando sermos roubados e receber serviços pífios do governo enquanto os políticos são tratados como autoridades e reis, quando na verdade são funcionários públicos?

  7. Realmente é triste e lamentável…..mas algumas considerações:
    – Recorda-se você do que José Dirceu disse, quando presidente do partido?…NÃO então eu te lembro…houve agressões NÃO verbais mas físicas ao Covas
    – Recorda-se você o que disse Marilena Chaui?….NÃO então eu te lembro….a classe média é otária e por ai a fora, pior foi aplaudida pelo Lula e cia. ltda. (melhor estatal)
    – Recorda-se você do termo “coxinha”, Não então eu te lembro…termo para denegrir as pessoas que trabalham, ganham e pagam impostos para depois serem surrupiadas.
    Não posso deixar de lhe dar razão Kotscho, é triste e lamentável, o ocorrido, mas nenhuma nota sua de indignação aos ocorridos anteriormente a esse fato é imperdoável.
    O PT esta colhendo o que plantou, infelizmente para nossa democracia.

    1. Mais lembranças: Na campanha do primeiro mandato do Lula os petistas queriam botar abaixo o teatro onde Marília Pera se apresentava, Claudia Raia teve de andar escondida dos petistas por uns tempos, ambas por terem apoiado o Collor (Que hoje está na base de apoio da Madama Presidenta). Eles podem ser agressivos quando querem e tem a omissão da mídia “SIMPATICA” ao governo deles. A mesma mídia simpática que alardeia a omissão da grande mídia nos casos que envolvem a “Direita”.

    2. Isso sem mencionar a campanha nojenta que fizeram contra a Marina Silva no primeiro turno das eleições do ano passado. Lembra Sr. Kostcho?
      Ah….esqueci, quando é o PT ou o Lula fazendo baixaria, aí pode né…
      Já diz o ditado…”Quem semeia ventos colhe tempestades”
      Avisa isso para o seu amigo Lula.

    3. Sem essa de meia verdade, é verdade alguma, pois distorce sobre Dirceu em gênero, número e grau e ignora que Covas provocou safadamente a confusão, em frente a secretaria da fazenda, para em conluio com a mídia amiga faturar eleitoralmente à eleição municipal de 2000, consulte os fatos em fontes isentas e não desinformação terrorista de rolabostas e aprenda, quem sabe possa então entender o que Marilena efetivamente quis dizer e disse, já que demonstras não ter entendido bulhufas. Entenda que coxinha não é para denegrir, mas sim para dar nome próprio ao “phenômeno” e sem essa de pessoas que trabalham e pagam impostos, pois estamos careca de saber que a sonegação campeã mundial no Brasil, grassa exatamente nessa elite do atraso, que tanto cativa e atrai os aprendizes babões de galinheiro, os coxinhas.

  8. Engraçado que quando um petista é atacado ele vira um pobre coitado, se cria até colunas pra dizer que o seu pobre e velho amigo foi hostilizado!!!
    Intolerante deveria ser ter que viver em um governo tão corrupto com eleitores cada vez mais preguiçosos que vivem de programas sociais, ou de elite safada corrupta que corrompe e é corrompida.
    Ver um jornalista defender políticos hostilizados ao invés de estar defendendo o povo que está sofrendo em filas de exames e hospitais, é no mínimo triste! Ver o poder de alcançar uma multidão sendo usada pra o uso e fruto próprio!!!
    Realmente tenho nojo de jornalista como você, e só concordo com um ponto, do jeito que está não pode ficar!!!
    Impeachment já!!!!

    1. juliana como tem gente que gosta de ser enganado, o que a midia e o sr moro vem fazendo para enganar o povo e jogar todas a bandalheira de anos atras (PSDB e cia.) no colo do PT e tem gente como voce que acredita! O Brasil estava capenga e com o PT melhorou e muito, nao sei quantos anos voce tem, mas se voce viveu os tempos de PSDB e os tempos do PT sabe muito bem que a vida melhorou para todos. Nao so para os empresarios mas para todos, quantas pessoas estao comendo melhor, passeando, tendo sua casa e seu carro e nao é por causa da Bolsa familia nao senhora, é por causa que houve uma melhor distribuiçao de renda!! E é isto que a elite quer barrar! Quer que volte a miseria para a maioria do povo brasileiro e a fartura para poucos. Se informe melhor e pesquise na internet como era na epoca PSDB e como é agora. Se informe quando começou esta roubalheira e se era investigado.

    2. Juliana você é cínica ou ignorante politicamente? Cravo cínica, consciente ou não, e só não paro por aqui, pois existe muita ignorância política que vai ler e precisa começar a pensar com a própria cabeça e desconfiar do que lhe contam de forma absoluta. Você que lê, saiba primeiro que a mídia é confessadamente líder da oposição, desde 31 de março de 2020, por pronunciamento de sua líder, Judith Brito, ou seja, contra o governo e que essa mídia é monopolista e está na mão de meia dúzia de famílias, sócias do instituto Millenium, onde ajustam suas campanhas midiáticas contra o governo. O judiciário por motivos mais que óbvios e com exemplos escancarados às dezenas, exercita “aos amigos tudo ao inimigo a lei”, e não preciso dizer-lhe quem são os amigos da justiça, né? Será por isso que o “mensalão tucano”, o pai da matéria, nunca foi julgado e um a um os ilibados políticos tucanos vão se safando? Será por isso que à compra de voto à reeleição de FHC, não se aplica o domínio do fato? Será por isso que a delação premiada no Trensalão Tucano não vale e no caso da Petrobrás, vale como verdade absoluta, mesmo sem provas? Será por isso que provas constantes no sigiloso inquérito 2474, que jogavam por terra todo enredo da quadrilha do mensalão, foram ignorados, enquanto as solicitações da justiça suíça para investigarem o Trensalão em São Paulo sumiram em pastas do ministério público? Será por isso que tudo que possa prejudicar o governo e o PT vaza e o que pode prejudicar os adversários, nunca vazam e o pior, não são divulgados nunca e os processos são encerrados?
      A ignorância é matéria prima à opressão dos poderosos, o analfabeto político, como sabemos, é o pior dos analfabetos, pois invariavelmente carrega nas costas o inimigo do que objetiva e deseja.

    3. Juliana, impeachment já, do Alckmin e Richa. São Paulo e Paraná não aguentam mais os seus desgovernos. É trensalão, Suiçalão do HSBC, Cantereira seca, privataria e etc…

  9. Primeiro ponto senhor jornalista, volte para faculdade ou vá fazer pronatec como a presidenta Dilma sugeriu, para que vc posso escrever sem dar seu ponto de vista ou o lado do muro em que o sr esta.
    Você acha que isso é intolerância? Estamos fartos de viver num país em que nossos lideres nos tratam como se fossemos idiotas. E é oque grande maioria é, por continuar votando nessa corja que nos rouba descaradamente, e não se trata de partido pq a corrupção esta impregnada na politica vai de mamando a caducando.
    Temos que hostilizar sim, mas sem violência. Pra que fique implícito que nem todos são coniventes com a roubalheira que assombra esse país.

    1. como assim estao fartos, mas continuam adorando o PSDB e seus maleficios e querem a volta do PSDB para continuar a roubalheira da privataria tucana!

  10. Isso é apenas um reflexo de uma grande parte da população que tenta resistir a ser “bolivariano”!
    Que tal ver o Lula fazendo ato de “apoio” a Petrobrás, exatamente no momento que são descobertos as falcatruas que ele próprio implantou na empresa?
    EU NÃO QUERO SER “BOLIVARIANO”!

    1. A grande parte da população que o sr cita são apenas os coxinhas da pseudo elite brasileira de SP. Tem grana mas não tem nenhuma educação. São maus perdedores, egoístas e cínicos. Não admitem a redistribuição de renda, a concorrência da classe C as vagas das universidades públicas, a convivência com a classe C em shoppings e aeroportos e não admitem perder o trabalho semi escravo das empregadas domésticas de antigamente. São apenas a antiga casa grande tendo chilique por que não tem mais poder de pisar tanto no resto do povo brasileiro. É a mesma corriola que mandou Dilma tomar no C. É incrível o grau de estupidez desta cambada. Ficaram sem luz em 2001, ficaram sem água em 2015, ficaram sem metro, mas adoram quem praticamente os estrupa todo dia. Deixa estes pobres coitados endinheirados encararem o resto do Brasil para verem o que pode desencadear esta guerra civil?

  11. Isso é apenas um reflexo de uma grande parte da população que tenta resistir a ser “bolivariano”!
    Também não concordo com essas hostilidades, mas O Kotscho deveria também se indignar com a ofensa de ver Lula fazendo ato de “apoio” a Petrobrás…. Exatamente ele!
    EU NÃO QUERO SER “BOLIVARIANO”!

    1. Givanildo,profundamente surpreso, constato que hoje,vosmecê não fez a contagem regressiva do Golpe.Teria sido a vestal demotucana José Agripino Maia,pego com a mão de gato,recebendo indevidos dividendos(demotucano não furta,recebe dividendos e ou,participacação nos lucros das empresas),na roubalheira do Detran Potyguar?Outra pergunta.Qual lugar está reservado a ele,no D de Dilma?Sabe o que acho Givanildo,sinceramente?Impechemant por imprchemant,o de Agipino se dará bem antes do de Dilma,já está no STF.Osmarina Silva,a que deblatera com Deus,tem toda razão,o PSDB tem cheiro de derrota,nasceram para perder.Nem impechemant vocês ganham.

    2. Não Dermeval, a contagem continua, que bom você sentiu falta neste Post…rs! (sempre faço mais de um Post)
      Ah, você pensa que nós que fazemos oposição ao petismo farão como vocês? Se o Agripino, se pipinou, azar dele! Terá que pagar também, se cometeu corrupção.
      Defendo a ética na política, e que bom seria que eu pudesse apontar alguns nomes do PT, mas infelizmente tem sido cada vez mais impossível.
      Em sua homenagem.. FALTAM APENAS 18 DIAS…para o Brasil começar a acordar!

    3. Que resposta de bêbado é essa Givanildo?Para você,quando um demotucano gordão,mete a mão no alheio,quero dizer,furta e rouba,o,termo usado é “se pipinou”,ladroagem mudou de nome.Faltaram duas respostas:1)Ze Agripino,fará parte da comissão de frente,do D de Dilma?2)Quem será impichado primeiro,ZE DO DETRAN ou Dilma?Nem impechement vocês ganham.Osmarina Silva,a que bate um papo com Deus de vez em quando,costuma dizer,que vocês demotucanos,tem cheiro de derrota.Eu não sei que diabos de cheiro é esse,mas deve feder pra dedeo.

    4. Givanildo,me esqueci.Deus nos livre de você ser um BOLIVARIANO.Tu és sim,um TUCARIANO,nasceu para tomar cacetadas.Quem diz é Osmarina Silva,aliada sua.Se entenda com ela.Deve ter lá suas razões para pensar assim.Quatro cacetadas,a caminho da quinta,da sexta,…………..

  12. Esta falta de respeito as pessoas é uma vergonha.Há meu ver ,tem que tomar providências;pois em todos partidos,e tb no âmbito geral,existe de tudo.Acima de tudo:respeitar as pessoas.

    1. Tem toda razão Maria das Graças, temos de respeitar e acima de tudo as instituições que julgam e condenam……falar bravatas como…. foi um julgamento político….. é um desrespeito é uma falta de vergonha na cara.

  13. Se fosse outro petista eu engrossaria o coro. Tenho pena do Mantega que me parece ser do bem. Se submeteu aos caprichos da Madama Presidenta segurando a politica econômica equivocada dela, demitido grosseiramente pela imprensa ficou até o último dia do primeiro mandato apesar da humilhação. Qualquer outro teria chutado o balde e ajudado a enterrar o governo ainda mais rápido do que está ocorrendo. (Tudo isso com um problemão em casa: a esposa se tratando de um cancer.).

    1. Então, José Eduardo, deixa eu ver se entendi, você se diz tocado com o fato da esposa do ex-ministro ter câncer, o considera uma pessoa do bem, honrado, mas praticaria a mesma intolerância se fosse outra pessoa do PT ?
      Minha conclusão: meio intolerante é um intolerante por completo.

  14. Morrer na fila do SUS pode???? Esperar consultas por meses e meses também pode???
    Aguardar remédios por meses/anos também pode????
    Poxa vida, acho que perdi a noção do que é falta de educação, falta de compromisso, falta de respeito!

  15. Olá meu caro Kotscho, sempre venho lendo seus posts aqui no R7, e na maioria sou de acordo, e nesse também(em partes), quanto em relação ao respeito pelo ser humano, seja ele quem for… Eu até admiro o ex-ministro, pelo fato dele ser apenas uma marionete nas mãos desses bandidos, segurou o quanto deu as pontas do barco, mas infelizmente algo que se leva errado uma hora tem que desandar. Creio que o que mais teríamos que elencar, o sr. também em suas postagens aqui, seria o respeito à população em geral, ao pai de família, ao trabalhador, às pessoas que ganham seu pão honestamente e que nos últimos tempos viram uma grande inversão de valores que esse governo têm criado em nosso país, onde o bandido tem mais poder que uma pessoa de bem. Policial se matar um bandido ele perde seu emprego e é até preso, enquanto bandidos matam os próprios policiais e pais de família e o que acabam é recebendo auxílio reclusão as famílias dos bandidos que acaso forem presos. BRASIL QUE TENTA SEGUIR, MAS TÁ DIFÍCIL VIU?

  16. Essas pessoas com certeza votou em Aécio,claro q não viveu a era dos outros governos que a inflação chegava a 70 ate 80% tambem só ver a globo…o país de hoje ainda é melhor que o de ontem.

  17. Guido Mantega era mais uma marionete na mão do governo. Na tempo do governo Lula até que eu gostava dele. Ele fazia coro com o vice-presidente José de Alencar na critica aos juros alto. No começo do governo Dilma que ele assumiu o ministério da fazendo ele baixou os juros. A economia cresceu mas. Teve que pisar no freio. Os investimentos em infraestrutura foram pífio. O país não suportou um crescimento acelerado. De lá pra cá os juros só vem subindo e a economia só degringolando. Enquanto não tivermos um governo que pense no desenvolvimento do país não a ministro da economia que aguente.

  18. Caro Kotscho.
    Ontem, seu também amigo Lula, em manifestação de apoio à Petrobrás (definitivamente somos o país da piada pronta) declarou guerra aos oposicionistas e etc dizendo que o PT está pronto para a batalha.
    Pois bem. Que aguentem as consequências. Foi só o início, Kotscho.

  19. Interessante….Intolerância?? e o q fazem com o povo? instituições? como o povo é tratado? ah claro, temos q “tolerar” tudo, o brasileiro é passivo, esperançoso, e diria mais, IGNORANTE, no sentido mais amplo da palavra. Só pq foi um ministro n mereceu ser alvo da revolta de um popular? mas povo merece…

  20. Preciso registrar minha indignação! Insisto na tecla: Título não é sinal de educação!
    Respeito, civilidade, fraternidade vem de Berço! (com letras maiúsculas). Não perco as esperanças. A humanidade resiste a esses desvios.

  21. Sr. Pseudo jornalista, bolivariano de carteirinha

    Faça um favor à sociedade, principalmente aos homens de bem de São Paulo, que sustentam essa pobre nação: pegue o teu passaporte e se mude para Cuba, Bolívia, Equador, Argentina, Peru, onde há pessoas da sua classe.
    O seu argumento não se sustenta, já que é ambíguo. Não está defendendo o Mantega, mas sim, uma ideologia de bandidos desclassificados.

  22. O fato de pessoas agirem assim é pq pessoas corruptas são piores que assassinos..pois matam muito mais e de uma forma muito mais cruel, pois não tem alvo definitivo mas atingem muitos e isso, o povo, seja elite ou não não tolera mais..chega de apenas assistirmos nos noticiários a roubalheira e depois fingir na cara a cara que nada aconteceu…muito tendenciosa por sinal o texto…bem petista por sinal!!!!

    1. Por que ao invés de apenas “assistir nos noticiários”, após assistir não pensa um pouco com a própria cabeça e ao menos uma vez desconfie a quem interessa tal noticiário e não outro noticiário, por exemplo, ao mesmo tempo que a Globo, cuja família proprietária participava intensamente para derrubar Getúlio em 54 e Jango em 64, bombardeia diariamente sobre escândalos que envolvam o governo e o partido, na Petrobrás, silencia, se cala e nada lhe informa sobre o mega escândalo internacional de sonegação através do HSBC da Suíça, que envolve mais de 8.000 brasileiros de bens, ainda não revelados, dentre os quais estão muita gente boa, que anda ajudando a levar ao ar os noticiários que estão povoando de verdades absolutas a sua cabeça, que não pensa, aceita, exatamente quando o Brasil não tem desemprego, tem reservas de quase 400 bilhões de dólares, a Petrobrás da lucro e nada em petróleo e eles que te desempregava ou aos da sua família e não permitiam investigação para acabar com corrupções, estão fora do poder há 12 longos anos, né? Na argentina um dos envolvidos identificados no escândalo da sonegação do HSBC é o grupo O Clarin, cujos noticiários, como os da Globo aqui, são também verdade absoluta na cabeça de muitos inocentes úteis argentinos, ao infernizarem o governo Cristina Kirtchener com a morte do procurador. Por que será que gostam tanto de botar verdades na tua cabeça sobre o escândalo da Petrobrás e escondem de você o escândalo do HSBC e os brasileiros envolvidos no do HSBC com muito mais dinheiro surrupiado? Por que será que eles não tem interesse em identificar todos os brasileiros envolvidos? Por que será, heim?

  23. Guido Mantega, branco, judeu, bem nascido, bem formado, professor universitário respeitado. Fico imaginando se esses caras encontrarem um dos Ministro da Integração Racial, os caras matam. A que ponto chegamos.

  24. Meu Pai,um intelectual de esquerda,falecido recentemente, sofreu o diabo nas
    maõs da ditadura militar.Ele tinha uma máxima.Sempre me dizia,meu filho,o ser humano se conhece pela grandeza da alma.Não conheço como Ricardo,mas conheço a alma de Lula.O falecido Vice-Presidente José de Alencar,grande amigo de Kotscho,sempre dizia: “O Presidente Lula é um ser humano extraordinário”.E é.Nenhum ser humano,aguentaria resignado,o que Lula suporta.Não tenho sequer noticía,talvez Getúlio,de um homem resistir a toda sorte de misérias,calunias,difamações,xingamentos,cafajestices,canalhices,o que esse conglomerado mafimidiatico,joga nos ombros de Lula.Quando Lula afirma,”se querem guerra,eu também sei lutar”,por que chegou no seu limite.Não dá mais para recuar.Infelizmente.

  25. Em nota, o próprio Mantega esclareceu que estava no hospital com a esposa para visitar um amigo.
    O tratamento do doloroso câncer que a esposa do ex-ministro estaria se submetendo no hospital fica por conta do blogueiro, que obviamente buscou que os leitores se solidarizassem com este crápula incompetente.
    Foi pouco. Essa cambada tem que ter vergonha de sair na rua mesmo.
    Faça a sua boa ação do dia! Xingue um PTista!!!

  26. Posso ir lá perguntar se o Serra ou Alckmin matricularam seus filhos e netos em escolas públicas do estado de SP?
    Independente disso, o homem não foi ao hospital a passeio, no mínimo tinha conhecido enfermo, e essas pessoas ainda se sentem donas de grande moral.

  27. Sr. Jornalista.

    Na atuação de sua profissão o Sr. não deveria ser IMPARCIAL?
    Divulgar a forma negativa que o ex-ministro foi atacado verbalmente tudo bem, mas tomar partido julgo no mínimo vergonhoso para um jornalista, pois entendo que está se utilizando do seu poder de formador de opinião a favor do seu “caro amigo”.
    Por isso, esse Brasil não vai pra frente, cada um usa o seu poder como pode a favor somente dos seus.

  28. O povo brasileiro precisa acordar principalmente os paulistas!!! Eles estao sendo enganados pela midia e pelo PSDB, com ajuda do sr. Moro nao estao so quebrando a Petrobras, mas o Brasil todas as conquitas que o povo brasileiro teve nestes ultimos 12 anos irao por agua abaixo senao acordarem e verem que estao sendo usados para jogar a culpa no PT e Dilma de toda a roubalheira na Petrobras. Primeiro um sr. delator diz que a roubalheira vem desde 1997, segundo quando Paulo Francis disse a Petrobras estava sendo roubada em vez do sr. FHC e PSDB investigarem, eles processaram o jornalista. Outro delator disse que o cartel agia a muito tempo e que em 2010 ou 2011 porque ja nao conseguiam agir, é logico porque o governo e o PT começaram a investigar, como iriam chegar ao PSDB o partido com ajuda da turma do Parana começaram a “investigar” e seletivamente a jogar culpa no PT com ajuda da midia. O POVO TEM QUE ACORDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. vcs petistas trilharam esse mesmo caminho (da intolerância, do uso da ignorância do povo ) para atingir os seus objetivos tracados: o poder. Conseguiram isso, mas a “maré” mudou e agora estao provando do mesmo remédio…a intolerância e ignorância de um povo…aqui se faz…aqui se paga…adieu.

  30. Caro Kotscho,
    Muito bem colocado o fato que a intolerância está se tornando um problema. Amigos deixaram de seguir no Facebook, amigos de décadas, pela polarização de outubro de 2014.
    Imagino que para figuras políticas mais destacadas dos quadros do PT acabem sendo alvos mais “atraentes” para os irados bem nascidos.
    Em SC, onde moro, o candidato derrotado teve expressiva votação, então perceba que o clima acaba por atingir a todos que não têm o porquê de esconderem seus votos em um país democrático, ainda que o neguem.
    Em Florianópolis, a Câmara de Vereadores transborda em corrupção já denunciada e sob investigação da Polícia Federal, formada pela maioria de direita e com mais de uma dezena de envolvidos, inclusive o ex-presidente da casa e, “estranhamente”, não há ninguém do PT neste grupo ou sendo cooptado para apoiar o prefeito. Mas o conservadorismo impera.
    Enquanto vemos cidadãos reclamando de buracos na rua do município colocando a culpa na Dilma e no PT, sem qualquer lembrança que votou em um prefeito inútil e corrupto, não há esperança de melhoria, só vejo isso, intolerância.

  31. Ontem, por outro lado, muito além de apenas sussurrarem “vai pro SUS”, sindicalistas petistas, esses realmente agindo como militantes fascistas, ao contrário desses com os quais vocês fazem essa analogia de maneira absurda, encurralaram quinze manifestantes de oposição a socos e pontapés no Centro do Rio.

    Alguma nota de Ricardo Kotscho ou alguma birra de Barbara Gancia contra essa agressão real, essa, sim, agressão de verdade, para além de sussurros? Alguma condenação à fala de Lula, que prometeu “o exército do Stedile” nas ruas, porque “sabe brigar”?

    Não, claro que não. O problema são sussurros na cantina do hospital.

    Esse colunismo brasileiro. A qualificação é da altura de um pé de melancia.

  32. A hostilidade é consequencia da roubalheira do governo petista.Nao querem ser hostilizados???Nao se envolvam,ou não se juntem a larápios!!Porque ninguém hostiliza o FHC?

    1. Estevao dom,sabe por que ninguém hostiliza FHC,o Presidente mais popular e amado,que o País já teve?Ele só vive escondido,inclusive por vocês,quando muito aparece nas festas de João Dória.

  33. Considera isso um ato de intolerância? Está criticando a atitude ? E o quanto nós temos sido tolerantes com este governo de m*, que só faz m* e compactua com partidos de m* também.
    Ser intolerantes é o mínimo diante de tanta sacanagem com o povo.

  34. Nesses tempos de Fla X Flu,esse episodio envolvendo o Ministro Mantega,que de maneira sóbria e altiva,você posicionou-se,me lembra uma musica de Caetano Veloso: “Triste Brasil,oh,quão dessemelhante.

  35. A população está cansada de sempre pagar o pato, afinal quem cala consente, ficou a tanto tempo fazendo parte dessa corja Q é o PT, temos sim q hostilizar, a população está começando a acordar, a sorte é Ñ ter sido jogado na lata do lixo!

  36. ..interessante…interessante…li ali que desde 2002, 97% dos transplantes neste hospital foram feitos pelo SUS.E são este tipo de pessoas, como aquelas que covardemente xingaram a DILMA, na abertura da copa que, se dizem aptas a escolherem quem deve governar o nosso País.

  37. Só pode ser piada ! kkkk

    Manda uma carta pro ministro Mantega, Dilma e seus representantes contanto a atual situação da saúde, educação e segurança nesse país . . . Eles não devem saber, estão preocupados em defender / fazer vaquinha pra livrar os mensaleiros e os petrogatunos . . . Mais podre que eles, só você mesmo que insiste em achar defeito na revolta dos cidadãos . . .
    o que estão sofrendo ainda é muito pouco se comparado com a punição que deveriam receber pelo deserviços de anos prestados ao Brasil! Fique com eles. . . Torço para um linchamento social, moral e principalmente físico! kkkk
    Não perdem por esperar!

    1. O que diria estes que insultam a população neste exato momento se o efeito for o inverso, sim porque isso pode acontecer, e afinal queremos todos viver num País democrático ou querem uma guerra? Quem quer bater também pode apanhar.

  38. Caro Ricardo! não podemos creditar tais ofensas a derrotados na eleições, pois soou filiado ao PT, e, com todo respeito alguns ministros não tem capacidade para ocupar a pasta, e o Srº Guido, foi um dos incompetentes, porém amigo, nomeado. Um intelectual como o senhor, deveria deixar o partidarismo de lado, e, sim analisar o caos econômico que flerta com nosso amado Pais, muito por negligência deste cidadão que esta sob sua defesa.
    Com todo respeito! deixemos de lado nossa utopia petista, e, sinceramente vamos lutar pelo bem do país, pois, ainda a tempo.

  39. A proposito do episodio envolvendo o ex- Ministro Mantega.Fico a me perguntar aos meus perplexos botões,a que serve esse Ministro Cardozo da Justiça.A quem ele deve obediência?A que interesses representa?Meus botões permanecem em obsequioso silêncio.Se a Presidenta Dilma tivesse noções elementares de politica,o demitiria sumariamente,quando,por ordem da Casa Grande,ocupou o espaço,nas paginas amarelas,pelo tempo e pela inutilidade,no que habituamos chamar de detrito solido de qualquer maré,a Revista Veja.Ali,naquele exato momento,desmoralizou um Governo,que balaçou no fio da navalha,por capa com dizeres dignos de Pantaleão Pereira Paixoto,celegre personagem de Chico Anisio.Ricardo,com faro de grande jornalista,em alto estilo,propõe a taxação das grandes fortunas.Perda de tempo.O Ministro Cardozo a solapará.Desde que adentrou nas paginas amarelas do detrito,atende a interesses inconfessáveis.

  40. É lamentável e trágico conviver com situações desse tipo vivida pelo ex – ministro Guido Mantega, estando nós num país democrático. Que se discuta até esgotar todos os argumentos sobre o modelo de gestão aplicado na administração do executivo federal pela presidenta Dilma, Mais porque o governo foi ou é ruim, não da o direito a nenhum mortal de agredir verbal o fisicamente um ex – ministro de estado ou mesmo um cidadão comum, que tenha feito ou faz parte de um governo e/ou porque simplesmente é adepto ou mesmo filiado de um partido político.
    Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra! O vão dizer que somos todos santos e moramos no jardim do Édem.

    1. Concordo com o comentário de José Francisco 25/02.2015 – 17:12. Apenas peço vênia ao caro Ricardo, para rememorar, se possível, seu texto dos dias 21 e 23 do final e do início da presente semana de fevereiro, ou seja, há poucas horas passadas, cujos títulos são: “ACABOU A FANTASIA;AGORA, PREPAREM-SE PARA A GUERRA” e “PROTESTOS, GREVES, ESTRADAS PARADAS:PERIGO À VISTA”. Salvo melhor juízo, o meu prezado Ricardo está cometendo um lamentável equívoco, esgrimindo com esmerada verve sua indignação e ao mesmo tempo tentando defender o indefensável. Explico: sua imaginação quando a presidente Dilma numa uníssimo tom ou ao mesmo tempo, foi ovacionada e agredida de forma absurda no Maracanã, não mereceu a defesa que faz do ministro Mantega, cidadão que foi demitido pela presidente do cargo de ministro da Fazenda, muito antes do seu mandato terminar, ficando de forma submisso como sempre foi, no longevo mandato, não demonstrando qualquer constrangimento em lá permanecer apenas aguardando a posse do sr.Levi, posse essa em que não compareceu. O comportamento de Mantega, difere do ato da senadora Suplicy, que sabedora de que iria ser demitida em atendimento a carta de colocação do cargo à disposição da presidente, ato determinado pelo atual “primeiro ministro” conhecido nos andares do Alvorada como “bigode”. A senadora antecipou-se ao ato e chegou primeiro. Porque Mantega não acompanhou o gesto da Senadora? É preciso lembrar que não temos, e o prezado Ricardo deixou bem claro nos textos acima mencionados, que hoje, inexiste alguma autoridade com “aquilo roxo” que olhe nos olhos da presidente e diga as verdades que o vice-presidente “Temer acaba de alertar Dilma do risco de perder maioria no Congresso” após o jantar oferecido pelo vice aos ministros Levy, Nelson Barbosa, Alexandre Tombini e o ministro “bigode”. É a democracia que me desobriga de escrever o apelido do Chefe da Casa Civil do governo, que na realidade foi um dos grandes derrotados na vitória de Eduardo Cunha. Agora há pouco, há questões de horas ocorreu o rebaixamento da Petrobrás, gesto esse que poderá contaminas outras agências do gênero pelo mundo afora. Tudo isso, meu prezado Ricardo, contamina o povo brasileiro, e quando ele descobre a presença de um ex-ministro do governo, ou mesmo um ministro do atual governo, solta o verbo. O povo, e você alertou naqueles mencionados textos está de saco cheio com as ações que a presidente Dilma insiste prazerosamente em provocar, e tudo isso graças ao poder da internet que tudo vê e tudo fala. Até de um magistrado dirigindo um carrão colocado à disposição da Justiça para ser leiloado, foi pego em flagrante pela mídia falada, escrita, televisada etc.etc.etc. Não tem santo nesse mundo. Todos são filhos de uma mãe ou filhos de outras mães…

  41. Pros que estão ‘justificando’ o acontecido devido à incompetência do Mantega, dele ter sido ministro do Lula e da Dilma ou coisa que (supostamente) o valha…
    Meus pêsames por suas putrefatas noções de moral e ética.

    PS: Aos que estão ecoando a ‘ideia’ de que os 15 antipetistas que apareceram ontem na frente da ABI apenas apanharam…
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-ninguem-deu-foto-em-que-petista-aparece-apanhando-nos-confrontos-de-ontem/

    1. E voce acha isto bonito? Cada cidadão tem que ter respeitadas as suas preferencias e por ser PTistas eles não merecem ser agredidos, é um direito do cidadão ter suas preferencias. Eu não agrediria Tucanos ou coxinhas só por isso, a menos que eles não me agredissem. Aí sim, em minha defesa desceria o braço neles.

  42. Joaquim Barboza, ex Ministro do Supremo, também foi hostilizado em local público por petistas, que o filmaram e o ofenderam ostensivamente. Muitos acharam lindo e democrático. Mas concordo que mandar alguém com câncer severo se tratar no SUS é muito ofensivo. Cadeia em quem disse isso.

  43. A intolerância vem dos fatos que aconteceu e acontecem no pais. Roubo, mentiras, canalhices (em meio a crise que passamos o congresso aumentou hoje seus benefícios), não é porque é PT, se fazer de coitado não ajuda, ajuda e muito se botar os bandidos na cadeia, sejam de que partido for, inclusive do PT.Agora, se se manifestar é da elite e contra o povo, é do PSDB derrotado……isso é ridículo. Intolerante mesmo é petista que não aceita critica e reage dessa forma, é como judeu que exploram a imagem do sofrimento da 2° guerra e faz o mesmo com palestinos

  44. Eu tenho verificado que estes moleques estão invadindo o blog da democracia para anarquizar. Os blogs de onde eles advem, os seus gurus não permitem de forma nenhuma que adentremos para educá-los na democracia, alias esta palavra pra eles é pura besteira. Está provado que este pessoal da elite odeia quem está governando com competencia e tirando a duras penas o país do lodaçal. Estes são certamente os famosos TERRORISTAS aos quais os militares combateram, eles fizeram suas tripolias e sempre acharam um meio de atribuí-las aos pobres. Até meu e-mail tem sido invadido com ameaças, inclusive com papeis timbrados de orgãos publicos para me amedrontar. Isto sim é TERRORISMO e isto, só porque faço meus comentários no seu blog democrático. Meu computador ficou travado tal o numero de virus que eles inocularam no aparelho e várias vezes tive que fazer um recaill nele. Mas esta do Ministro Mantega foi demais, passou dos limites do tolerável e estou muito preocupado com nossa segurancia e com nosso direito de IR e VIR. Para estes sim, eu desejo a volta dos militares, eles querem nos calar, querem mandar nas nossas atitudes na nossa liberdade , nas nossas vidas enfim. Estou rastreando e tentando descobrir quem está cerceando meu e-mail e posso dizer que logo, logo vou pegá-lo. Caro democrata Kotscho, isto me faz lembrar o caso do colega Ênio que sofre de problemas fisicos e é cadeirante e foi agredido na rua durante o momento em que se encaminhava para participar de uma convenção do partido em local fechado. Estão convocando o povo para participar de um manifesto em defesa da Petrobrás mas isto não está me cheirando bem. Gostaria de ir mas estou amendrontado e serei forçado a não ir vendo meus direitos constitucionais de IR e VIR ultrajado, assim como eu, creio que centenas de cidadãos decentes estão com medo. Esta molecada está querendo mandar na nossa liberdade, já basta as proibições impostas graças a perigos comuns das ruas e estradas (segurança)e tambem economicamente graças a pedágios.

  45. “informo aos trolleiros profissionais do IP 190.98.131, que utilizam diferentes codinomes e dezenas finais: seus comentários são automaticamente deletados.
    Não adianta insistir. Recomendo que aproveitem melhor seu tempo fazendo um curso intensivo de Língua Portuguesa e criação de texto”
    Ricardo Kotscho –
    Muito bem Kotscho!!! Aqui não robozinhos!!!!

  46. Kotscho é engraçado ver alguns leitores do Balaio cobrando que você seja imparcial. Oi? Eu entendi bem? Ser imparcial no conceito deles é descer a lenha no PT, como faz a maioria dos jornalistas “imparciais” desse país? Pausa pra rir, né? Você permite que todos expressem sua opinião, independente da sua posição politica. Esses mesmo leitores que cobram sua imparcialidade aplaudem os jornalistas da Veja, Folha, Globo, esses sim considerados exemplo de “imparcialidade”

  47. Não gostaria de ter sido o primeiro a manifestar o repúdio ao tratamento dispensado ao Guido; puro assédio moral merecedor do indispensável reparo judicial.
    O temperamento de Guido, entretanto, é de uma afabilidade incomum, sobretudo, entre economistas.
    Fiz o comentário anteriormente, em outro “post”, porque entendo, como Kotscho, que há um processo lento e progressivo ascendente de violência verbal – o mesmo já acontecera com o Jacques Wagner em restaurante dos Jardins -, que irá desembocar em agressão física, mais cedo ou mais tarde.
    Pior do que isso, não se descarte ou banalize – e isto nao tem nada a ver com dramatização -, a hipótese de que instintos mais baixos, e primitivos, subam de relevo e provoquem atentados às pessoas públicas.
    Dilma não se deveria expor em público; não é hora de instigar reações populares, até porque a presidenta prometeu flores e anda fornecendo espinhos levíticos e levianos à “patuléia”, como diria Gaspari.
    Lula deveria abster-se da retórica imoderada, porque se trata de outro alvo potencialmente muito mais vulnerável a psicopatas incontidos. O episódio da pancadaria em defesa da Petrobrás e a exortação do PT carioca para, literalmente, partir para a “porrada”, sic, não vai modificar para melhor o estado de situação de calamidade que assolou a popularidade da presidenta.
    Guido foi destratado em um hospital considerado “seis estrelas” e ali se encontrava para dar o suporte possível à sua companheira acometida de um gravíssimo carcinoma.
    Neste momento de dor e sofrimento agudo do Guido, e em repúdio completo, total e absoluto aos seus detratores, eu diria: “Je suis Guido”.
    Ttodos e todas ainda sentiremos saudades de Guido Mantega, após a terra arrasada semeada por Levi, que acaba de jogar o país em uma ciclópica recessão arrasadora.
    Um hospital que tem o dever moral de se manifestar por intermédio do conjunto de seu corpo médico e funcional, explícita e expressamente, mediante Nota Oficial, em desagravo a Guido e com um solene pedido de desculpas pelo fato ter ocorrido em suas dependências.
    O mínimo que o Einstein tem a fazer, para não ser havido e taxado de cúmplice ao comportamento nazi-fascista de seja lá quem for: pacientes, visitantes, funcionários, etc.
    Não se pode ignorar, também, a responsabilidade pessoal de João “Goebbels” Santana, com sua retórica nazi-fascista, que fez subir o tom de desqualificação dos adversários na campanha eleitoral. Uma coisa, de alguma maneira, está na outra. Machado de Assis, no seu clássico Don Casmurro, já o dissera, ao comparar sua personagem feminina à fruta e sua casca, em passagem antológica da nossa literatura moderna:…”reconhecer que uma estava dentro da outra, como a fruta dentro da casca”.
    Ao usar a tinta estética de natureza fascista na campanha para desqualificar desairosamente os adversários, num linguajar quase chulo, o marqueteiro mequetrefe João Goebbels Santana abriu o portal do inferno.
    Que os habitantes do primeiro vale do sétimo círculo de Dante não inspirem os mais baixos instintos, nem sangrem a vida política nacional.
    Os tiros que ceifaram a vida do Major Vaz e do presidente Getúlio Vargas já nos bastam.
    Valeu Kotscho; tardou, mas não falhou. O “post” acertou na mosca.
    Je suis Guido!

  48. Eu vou dizer apenas uma coisinha pros coxinhas. Eu sei que o hospital Einstein como instituição não tem culpa pela incuria da sua profissional coxinha, mas se coadunarem com sua atitude, darão razão ao Hitler e seus capangas.

  49. É Kostcho, daqui a pouco os coxinhas que invadiram seu blog vão exigir que você faça um pronunciamento dizendo que você se arrependeu de ser pró-PT um dia.

    Diziam na época da campanha que o Brasil tava virando uma Venezuela. Agora entendo que está mesmo. Viramos uma Venezuela de intolerância.

  50. Ricardo, isso é uma absurdo, na folha de sp já vi vários comentários ofensivos, fora da realidade, e já percebi que apesar de nomes diferentes, erros e frases são iguais, devem ser de uma mesma pessoa, outra coisa que a imprensa não comenta foi o nascimento da filha do Padilha no hospital da cachoeirinha pelo sus em São Paulo na semana passada. Ou seja quanto é do pt nada presta, tá tudo errado, pelo lado do psdb tudo certo, lindo. Eu se fosse o pt acionaria a policia federal para os comentários que aparecem na internet e investigar esta atitude contra o Mantega.
    Abs. do seu leitor diário.

  51. (Após assistir um comercial da Petrobrás patrocinando o vídeo)
    Pois é Kotscho,
    A intolerância é uma merda. Começa devagar e acaba dividindo uma nação.
    Ontem mesmo no Rio um pessoal achou que deveria protestar contra as pataquadas, sofismas e insanidades que a turma do Lula e ele próprio falava sobre a Petrobrás. O que aconteceu? Também foram xingados e pior: levaram porrada mesmo… Indo pelo caminho dos militantes do PT, se pensar bem, até que Guido saiu safo. Acho que você tem inteligência, visão privilegiada e poder para começar a mudar este cenário…. Você é amigo do homem: sugere a ele e seus companheiros mudarem o discurso. Apoiar o judiciário para punir exemplarmente todos os responsáveis, pois do jeito que as coisas estão sendo feitas é ofensivo para grande parte do país…. E mais. Lembre que foram as velhinhas e senhoras do tipo da do Einstein que acabaram com a graça da democracia e o PT e o governo não estão ajudando. O Brasil está em perigo. Um abraço!

  52. Creio que é necessário verificar qual o problema que impede que recomende textos do blog para meus amigos. Invariavelmente aparece uma mensagem que a verificação falhou. Repito as mesmas letras mais que uma vez e nada. Obrigado.

    1. Caro Antonio Carlos,
      este é um problema que muitas vezes também enfrento e não sei como resolver. Se algum outro leitor puder ajudar, agradeço.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

  53. “Ricardo,*instrução não é sinônimo de EDUCAÇÃO*,tenho quase certeza(estou escrevendo *quase* certeza)que a maioria dos calhordas que tiveram essa atitude lamentável,eram graduados:e?????
    “Educação zero”,como político,como Ministro da Fazenda do nosso país,para mim o Senhor Mantega deixou muito,mas muito mesmo a desejar…mas antes de tudo isso,o Senhor Mantega é um ser humano,e ele estava no hospital participando de um problema seríssimo familiar.
    “As pessoas estão excessivamente agressivas,grosseiras,intolerantes,de uma falta de educação impar,eu até vou mais além:de uma falta de Deus.
    Mas tem quem goste desse tipo de comportamento, pra variar respeito e muito as opiniões contrárias:mas continuo com a minha opinião.

  54. Infelizmente quem planta vento… Não foi por falta de aviso, na verdade esse episódio é tudo a esquerda precisa para defender sua atual posição. Não restou nada para vocês, nada? Não alce o mau exemplo de pessoas deselegantes a toda uma sociedade inconformada com o assalto as nossas instituições para implantarem algo que está fadado a falhar. Toda pessoa quando se tornassem esquerdistas ou “progressistas” deveria ser obrigado a ler e refutar Mises. Apenas assim, para entrarem na vida adulta. Continuam infantis, mesmo a carcaça envelhecendo a olhos vistos.

    1. “Não alce o mau exemplo de pessoas deselegantes a toda uma sociedade inconformada com o assalto as nossas instituições para implantarem algo que está fadado a falhar.” Traduzindo o vaselina serviçal da Casa Grande: Não vai dar certo, devolvam nossos pobres! Quero de volta minhas empregadas baratinhas! Desigualdade ou morte, antes que tardia! Quero meu país de volta! Só mesmo rindo e muito para suportar o cinismo dessa “gente de bens” e seus aspirante coxinhas replicantes.

  55. Caro Kotscho, a intolerância é crime tipificado no código penal ( crime de ódio ),o hospital Albert Einstein não pode SE OMITIR de tentar identificar os culpados,sob pena de ter que responder na justiça por omissão e leniência.

  56. Nossa, quanta baixaria. Contudo que estejam insatisfeitos…Respeito é bom e faz bem para os dentes. Porém, vejo a nossa política, muito embora o grande empenho do MPF e DPF em limpar esse galinheiro de corruptos, os governos estaduais aplicando taxas sobre a falta d’água, pedágios escorchantes e federais com esses aumentos de combustíveis, com caminhoneiros paralisados, até por falta de uma malha ferroviária há décadas estagnada, percebendo a força que têm sobre a economia o país, com o transporte parado, vejo uma situação delicada e perigosa, ainda com a oposição não poupando esforços para agitar sociedade. É preocupante.

    1. infelizmente a populacao sofre… e a unica forma para extravasar essa revolta eh o ataque direto aos culpados por isso… diga o que considera pior: a livre expressao de repudio aos culpados de forma direta ou o desvio e corrupcao que ocorre nos encontros roubando de todoa indiretamente e sem atos explicitos?

  57. Caros, noto que qualquer cidadão que se posicionar contra o PT é imediatamente qualificado como facista, anti-democratico, coxinha, burguês, elitista, etc

    Por essa lógica metade da população é elitista? Burguesa? Facista? frequenta o Einsten?

    Esse discurso é irritante. Pobre não é contra o PT pobre é contra os bandidos que roubaram a petrobrás para financiar o PT….

    1. E contra os “bandidos” que “roubaram” a Petrobrás para financiar o PSDB, DEM, PMDB e demais partidos brasileiros, salvo minúsculas exceções que não precisam desses recursos, pois estão fora do páreo para galgar o poder, situação essa do PT até os anos 90? Por que não indignar-se contra esses, por que não desconfiar da mídia que não os envolve, mesmo sabendo-os envolvidos e que interessa-se apenas pelo PT, já pensou nisso? Pois é, qualquer pessoa com discernimento, conhecimento político e que não seja cínica ou hipócrita, sabe que os partidos precisam de muitos recursos para pagarem as despesas, condição básica para concorrerem com chances de chegarem ao poder e manterem-se lá. O mesmo ocorre com escolas de samba e clubes de futebol, onde ter recursos suficientes é condição básica para disputar e poder ganhar. Na política brasileira, para o bem e para o mal, o “método consagrado” para obtenção desses recursos é o chamado “esquema de caixa 2”, envolvendo partidos e as grandes empresas do país, recriado e institucionalizado pela Casa Grande, após ditadura, para perpetuar-se no poder e solenemente “ignorado” e “suportado”, desde sempre, pela justiça eleitoral e pela mídia monopólio, até que o PT resolvesse fazer uso do mesmo, como os demais concorrentes, para poder assim finalmente chegar ao poder, para despachar a Casa Grande para longe e com competência fazer o Brasil viver os melhores 12 anos dos últimos 50 anos de sua história. Pela primeira vez nesse tempo, o brasileiro pode dormir no domingo sem preocupar-se se iria continuar empregado na semana seguinte, redescobriu a dignidade e a auto estima e milhões finalmente souberam como é bom sentir-se cidadão. Mas os criadores do esquema querem o poder de volta, para com a incompetência e a ganância corrupta, conhecidas, porém sempre muito bem escondidas por engavetadores gerais, mídia e justiça, amigas, voltarem aos bons tempos da Casa Grande, do “é dando que se recebe”, da desigualdade, do desemprego, com empregadas e empregados, “à rodo”, etc. Mas como sabem que pelo voto não conseguem vencer o PT, resolveram tirá-lo do jogo culpando-o como sendo o criador e grande beneficiário do agora, após 30 anos, “vergonhoso” e “bandido” esquema de financiamento de partidos, quando na realidade, com o PT no govenrno, é o povo mais desigual quem efetivamente mais se beneficia e, é o PT, quem desde sempre lutou pela reforma política e o financiamento público de campanha, exatamente para acabar com esse corrupto esquema que perpetuava os partidos da Casa Grande no poder, ao contrário deles que hoje ainda, através de Gilmar Mendes e Eduardo Cunha, lutam para manter as empresas doando. Perceberam na oportunidade do caso Petrobrás de venderem o PT, através da mídia e justiça, amigas, como o grande vilão nacional, o partido rei da corrupção e de quebra, quebrar a Petrobrás, juntando e misturando tudo, “o legal” e “o ilegal”, atingindo a economia em tempos de persistência no mundo da maior crise econômica. É isso que estão a lhe vender e o preço a pagar, já tarde, se enganado, talvez lhe seja muito pesado. Pese e pense nisso!

  58. …o ódio não constrói, o ódio só distrói. Uma pessoa ser contra um governo dentro de uma democracia é perfeitamente normal, porém daí a nutrir ódio pelas outras pessoas que defendem este governo, é outra coisa. Para aqueles que estudam a psiquê humana é uma forma de doença grave, gravíssima, especialmente quando este ódio tem origem em motivos tão mesquinhos como é o que esta acontecendo em nosso país. Pessoas esclarecidas, maduras, se entregarem ao ódio a um governo, porque este governo realiza a maior inclusão social já acontecida em toda nossa história e porque esta inclusão os levou a dividirem alguns privilégios ( as vagas nas universidades pública não são mais reservas de seus inúteis filhinhos, as vagas nos melhores empregos e concursos não são apenas delas, deixaram de ter em suas casas escravas domésticas e sim empregadas com carteiras assinadas, e tudo o mais que tem acontecido ) é muita baixeza de espírito.Talvez o motivo maior deste ódio, esteja no fato deste governo os terem levado a se confrontarem com suas hipocrisias, em relação a corrupção, a serem moralistas, pois sempre souberam que ela existia mas fechavam os olhos porque era praticada por seus senhores.A corrupção na Petrobrás já fora denunciada pelo Paulo Francis desde 1996, não me lembro que naquela época tenham se levantado pedindo investigações. Alguém lembra ??? Aliás, alguém lembra de algum movimento feito por estes falsos moralistas, em toda a nossa história, contra a corrupção ???Se eles acham que ela não existia, por maior motivos não podem ser levados a sério. Durante o governo FHC foram feitas 68 ações da PF contra os crimes de colarinhos brancos, nestes 12 anos de governos do PT, já foram realizadas mais de 2500 operações desta natureza. Apesar de existir corrupção em setores deste governo, como há em qualquer um, é justo dizer que um governo que aprova uma lei anticorrupção, dá liberdade a PF para que a combata, é corrupto ??? Este ódio é mais um distúrbio de suas consciência, do que um comportamento moral.E acham ruim quando dizemos que suas atitudes em relação a este tema é puro malcaratismo.

  59. Um dos grandes erros cometidos pela Dilma na campanha, foi dizer que o Guido Mantega sairia. A sorte foi que o Aecio tinha apenas o Arminio Fraga, que elevou a inflação para 12% e o dollar para 4 Reais na epoca do FHC; e a Marina se atrapalhou toda com as indicações da socióloga herdeira de banco, Neca Setubal. E preciso lembrar que o Guido Mantega, saiu por que quis do governo Dilma e “não por ter se envolvido em alguma falcatrua”, mas sim porque “estava cansado, pois ocupou o cargo nos governos do Lula e no primeiro governo da Dilma”. O Guido Mantega, “saiu como entrou: Pela porta da frente e de cabeça erguida”. Mostrou-se nesses 12 anos como ministro da fazenda nos governos Lula e Dilma do PT, ser um “cara honesto” e competente; pois “ressuscitou o Plano Real, que o governo Itamar Franco criou, e que o governo FHC destruiu”; trazendo a inflação da epoca do FHC, que era de 12% para o patamar atual de 6,5%, praticamente reduzindo pela metade do que era no governo FHC. O Haddad deveria aproveita-lo no seu governo municipal, e o PT deveria abrir mais espaço para o Mantega, este sujeito de conduta impoluta.

  60. Pera lá, Kotscho! Não é só a oposição que hostiliza a situação, ou você se esqueceu de quando um grupo de militantes petistas hostilizou o então presidente do STF Joaquim Barbosa – ironicamente, ministro do governo petista – em um restaurante em Brasília por causa do julgamento do Mensalão? Além disso, Lula e Dilma contribuíram muito para essa cizânia eleitoral, já que que toda as vezes que foram discursar na TV e em um palanque sempre apelaram para o discurso do ‘nós contra eles’. Não quero dizer com isso que foi justificável o que fizeram com o Guido Mantega, mas esse tipo de baixaria tem dos dois lados.

  61. …coxinhas…desistam, vocês não vão derrubar a DILMA…voces não vão acabar com a Petrobrás…desistam…desistam…pois será mais uma frustração.Se não têm nada para fazer, vão catar piolhos em seus cachorrinhos, fazer crochê, passear com os netinhos, serem voluntários em alguma instituição de caridade. Cobrem de seus líderes que sejam democratas, que adotem uma agenda positiva e para se prepararem bem, pois em 2018 vão ter que enfrentar o LULA….é mole ??? Se querem mesmo combater a corrupção, vão para a porta do judiciário, o lugar para isto é ali, cobrem que criem um tribunal específico para julgamente celeremente destes crimes, e que os corruptores sejam os primeiros a serem julgados pois são eles os pais e os maiores beneficiários desta praga ( o seu líder, o Joaquinzão, bem que poderia, em vez de fugir pra curtir a vida em Miami, estar fazendo isto, aí sim seria grande, os grandes não fogem da luta em prol de sua gente, vejam o exemplo do LULA ). O maior algoz de vocês são as suas consciências…e dela ninguém foge.

    1. o mais desanimador nesse relato é que vc parece realmente acreditar no que está escrevendo..me pergunto que tipo de lavagem cerebral vc recebeu..pobre alma….

  62. Ricardo,peço sua gentileza de registrar o falecimento do ex Deputado e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia Zezéu Ribeiro.Amigo pessoal meu e de minha família,especialmente do meu Pai,deixou-nos chocados,apesar de seus problemas de saúde serem do nosso conhecimento.Antes de petista,Lulista de primeira hora.Presente estava, no memorável jantar que oferecemos ao grande Presidente,conforme comentário anterior.Uma grande perda para todos nós,que privamos da sua amizade,pricipalmente o PT,que perde um dos seus melhores quadros.Lula poderá lhe dizer, da extraordinária figura humana que era Zezeu.Amigo de coração de Lula.Que descanse em paz.

  63. O texto sorrateiramente encobre a verdade querendo jogar ,como sempre fazem, que os ricos estão contra o governo, mas como o dito popular, que quem se une aos porcos petistas comem farelo, o comunismo no seu início foi unido ao nazismo ( veja no google a moeda nazista+comunista de 1934).
    A ira não é da elite, é do povo, que hoje as entidades civis como OAB, CNBB, UNE, etc , estão em silencio sepulcral transformaram em células do comunismo, alguém tem que mostrar a realidade antes que seja tarde demais.
    Quer maiores detalhes, vejam as atas do Foro de São Paulo, e entenderá tudo que está ocorrendo no Brasil.

  64. Sr. Kotscho,
    O senhor fala da “espiral de intolerância” que começou depois do segundo turno? Esta intolerância começou muito antes, antes mesmo do Lula ser presidente….me lembro dos militantes petistas agredindo fisicamente representantes das empresas nos leilões de privatização, na porta da Bolsa de Valores no Rio. Entre outros episódios de intolerância petista, que dariam uma lista enorme aqui… Ninguém me contou não, tenho idade suficiente para ter lido sobre tudo isso na imprensa na época! Agora o senhor não se pergunta de onde vem esta intolerância por parte das “elites”, da “direita”, da “reaça”? O senhor é inteligente o suficiente para saber a resposta!

  65. Prezado,

    Este péssimo comportamento das elites paulistas, são muito semelhantes as praticadas pelos bolivarianos da Venezuela. Alias, não vi uma vírgula sua sobre o assassinato de um garoto pela policia bolivariana. Se fosse Rota nê? Apenas para constar, acho a ROTA ou coisa semelhante deplorável. Quanto ao ex-ministro, faço votos de melhoras à esposa, e sinto-me envergonhado pelo ato praticado pelo acéfalo.

  66. Esta intolerância é estimulada e exortada em um vídeo de um movimento que se intitula VemPraRua.net. Assisti este vídeo, que tem uma produção super-profissional. Alguém sabe quem financia este movimento”VemPraRua.net”? A página deles no facebook e o vídeo foram feitos por profissionais – e devem ter custado bem caro… No vídeo, que se diz parte de um movimento desinteressado, e apolítico, é dito que o Brasil não precisa mais de políticos, mas sim de um líder… É isto mesmo: cheira a fascismo. E é muita grana para tanto desinteresse….

  67. Eu fico pensando sobre o carater dos tucanos, aqueles que durante a ditadura tiveram que se exilar do país porque o CCC (comando de caça aos comunistas) ficaram na sua caça. Me lembro que o FHC, o Serra o Aloisio Nunes que pertenceram ao MR8, FLN ditos na época terroristas tiveram que sair do país para não ser presos. Hoje vendo eles como praticam a politica fico pensando que do modo que agem, chego a dar razão pros generais que os caçaram e até os ameaçaram de morte. Hoje eles provam que são na verdade teroristas pois seus comparsas estão infernizando o país juntamente com o PIG que trocou de casaca. Hoje, se a ditadura fosse novamente implantada os caçados seriam eles novamente porque estão juntamente com o PMDB e o PIG, tentando destruir uma grande empresa brasileira, a Petrobrás. Prá se ver, quem poderia imaginar isto nesta época? Os militares até que não estavam tão errados como se imagina.

  68. Realmente, não é bonito. Mas não é o que você sempre fizeram? Que moral você tem para reclamar? Deixe de ser cínico. Lembra do Covas agredido na rua? Do Serra na campanha passada, atingido pelo que o pilantra-mor, baseado nas imagens editadas do SBT, decretou, com sarcasmo, ser uma bolinha de papel? Vocês podem agredir fisicamente quem quiserem, mas não podem sequer ouvir umas verdades? Ontem mesmo, enquanto os capangas petistas agrediam populares na rua, o líder popular que foge do povo convocava o meliante Stédile a colocar seu “exército” nas ruas. Exército esse armado e como contatos com as FARC e outras quadrilhas. Isso não é um chamado à luta civil? O tal do Quaquá, também, estava conclamando a petralhada a sair na porrada com os opositores. Isso não é uma tentativa de intimidar os brasileiros conscientes? Por atos e palavras, o PT ofende diariamente os brasileiros que sabem pensar. E você acha que as pessoas vão aguentar caladas até quando? Você acha que todo o mundo vai se acovardar e deixar vocês fazerem o que querem, como se fossem um exército de ocupação do nosso país? Enfie sua falsa moral onde quiser. As pessoas têm todo o direito de reagir às agressões petistas. Não é bonito. Mas chega um ponto em que mesmo quem é ponderado reage. Ninguém vai se curvar para lulas ou quaquás.

    1. Perdoa, Mestre, perdoa, não sabem o que escrevem, mas tal como a Folha, que senta com o traseiro do FR na lista do HSBC, não dá para não rir, e o melhor, d-e-s-b-r-a-g-a-d-a-m-e-e-e-e-e-e-e-n-t-e… Serão ridicularizados uns e desmoralizados outros, tantos, mais depressa que pensam e menos depressa que gostaríamos.

    2. Esse Dias deve ser um daqueles que não sabe que o PT foi contra o Plano Real e acredita que foi o Lula que acabou com a hiperinflação. Ou não sabe que o Lula chamava o Bolsa Escola de esmola, mas, após mudar o seu nome para Família, passou a dizer que foi ele que fez e os tucanos queriam acabar. Ele também deve acreditar que, como a cínica Dilma disse, o PT foi obrigado a roubar 3% de tudo que a Petrobras fez por 12 anos porque o FHC não descobriu que um fulano era desonesto. Provavelmente, o Dias também é daqueles que ainda não desenvolveram sinapses suficientes para perceber a contradição entre se dizer democrata e defender a censura de imprensa ou a ditadura cubana. Infelizmente, boa parte da população ainda tem o nível intelectual do Dias, gerando uma boiada de que o PT, sem escrúpulos, manobra eleitoralmente muito bem. Esses, veem o país regredir à era pré-Real e riem (e desbragadamente, como só os tolos conseguem), sem sequer ter ideia do trabalho que custou o que os corruptos e incompetentes estão agora jogando fora. Mas para quem tem um nível mental um pouco mais alto é ofensivo ligar a TV e ver uma cidadã que não soube administrar uma lojinha de 1,99 dizendo, nas entrelinhas, “vou te engambelar porque você é um idiota que não sabe pensar”. Quanto às agressões mais diretas do PT, tanto físicas como verbais, sugiro que o Dias pesquise e diga se algumas das que citei são falsas. E veja também se essa não foi sempre uma norma de comportamento do PT. Talvez ele ache bonitinho ver os capangas do Lula baterem em quem passava na frente da ABI. Talvez ele até ria disso, desbragadamente. Mas, para muita gente, o copo já encheu e a água começou a transbordar.

    3. Isso só mostra que é um país de safados… não do PT… mas do povo… a elite….do qual voce também faz parte. Um pais que sempre roubou do povo, tem agora o PT como alvo, pois é uma partido de pobre. Ninguém vai na casa do Eike, ou do Renan, ou do Romario, ou do vice presidente. São todos da elite. Eta povinho sem vergonha. País de covardes.

  69. nossa nunca li tanta besteira .Voces não tem o direito de nos dizer como devemos nos comportar a partir do momento que esse lixo Do Pt e todos seus participantes ,apoiam todo esse desgoverno que ai se encontra .E Guerra declarada contra o PT ;Eu faria o mesmo .

  70. Não acho que a violência física seja justificada, mas o que você queria? É apenas a indignação da população explodindo.
    O país está quebrado graças à incompetência e corrupção desmedida praticada pelo partido do seu amigo.
    Seu amigo foi o ministro da fazenda mais incompetente que já tive o desprazer de ver exercer o cargo.
    A população não aguenta mais o PT e os índices de rejeição não me deixam mentir. Houvesse um pouco de dignidade do partido do seu amigo, eles renunciariam ao cargo e fariam um mea culpa. Mas não irão fazer isso pois ainda há o que se roubar, não é?
    Democracia é fazer a vontade do povo e esse governo que foi democraticamente eleito agora é democraticamente rejeitado, logo a renúncia sim seria a vontade do povo sendo feita. E não o partido do seu amigo tecendo mil acordos escusos para se manter no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *