Exclusivo: Quem elegeu a Dilma foi o Lobão?

Exclusivo: Quem elegeu a Dilma foi o Lobão?

Juro que este é meu último comentário sobre as razões que levaram à reeleição de Dilma Rousseff. É minha contribuição para os analistas que ainda estão quebrando a cabeça para entender o que aconteceu no último domingo.

Como ninguém ainda pensou nisso, sugiro que se leve em conta também o “fator Lobão” _ o cantor, vejam bem, não o ministro.

Entusiasmado cabo eleitoral de Aécio Neves no meio artístico, algumas semanas antes da eleição, como vocês se recordam, Lobão anunciou que deixaria o país se Dilma fosse eleita. Teve gente nas redes sociais que até convocou uma festa de despedida para o cantor, no agora famoso aeroporto de Cláudio.

Ainda não se tem um levantamento científico sobre os votos dados a Dilma pelo eleitorado que queria aproveitar a chance para se livrar desta figura patética, meio quarta-feira, com aparência de doentinho fora da casinha, mas como a decisão aconteceu por estreitíssima margem de votos, sempre é bom levar em consideração todos os fatores possíveis de terem interferido no resultado, além da capa-panfleto daquela revista.

Pois não é que apenas algumas horas após a vitória de Dilma, feito um D. Pedro redivivo, Lobão voltou atrás e anunciou que, para o bem do povo, não irá mais embora do Brasil? Que poderemos fazer agora para que ele cumpra sua promessa, ou vamos ter que esperar quatro anos pela próxima eleição? Vamos ter que continuar vendo e ouvindo Lobão?

Sem paciência para tanto, já tem colunistas inconformados com o resultado discutindo os rumos do “terceiro turno”, e alguns mais aloprados propondo abertamente o impeachment de Dilma, alegando que o país foi vítima da propaganda enganosa de Lobão.

Como os amigos podem reparar, estou urgentemente precisando de uma folguinha, depois deste verdadeiro massacre que foi acompanhar a campanha eleitoral. A partir de amanhã, vou dar também um descanso aos caros comentaristas do Balaio: estarei em Ouro Preto, Minas, para participar do tradicional Fórum das Letras, onde poderei tratar de outros assuntos mais amenos, além de reencontrar velhos amigos “feirantes”, habitués destes eventos livrescos, que reúnem escritores e leitores e estão se espalhando como febre por todo o país, o que é muito bom.

A vida não pode ser feita só de política. É fundamental que a gente não perca o bom humor para não perder a fé.

Até a volta.

 

 

 

 

77 thoughts on “Exclusivo: Quem elegeu a Dilma foi o Lobão?

  1. …rapaiz, não tinha pensado nisto, mas, eu mesmo estava dedicando 10 horas por dia à campanha da DILMA, quando soube que o mala iria sair do Brasil se a DILMA fosse eleita, passei a dedicar de 14 a 16 horas, Um candidato que, além de fraco tem ao seu lado, Lobão, FHC, Malafaia, Ronalducho, ´´Alvaro Diasl Agripino Maia, etc. e mesmo assim acreditava que poderia ser vitorioso, ou tava noiado ou realmente é um homem de muita fé.

    1. Everaldo, com todo respeito às horas que você dedicou à campanha da Dilma, sobretudo depois da declaração idiota do Lobão, mas dizer que ela enfrentou um candidato fraco, depois do resultado mais apertado de uma eleição presidencial pós redemocratização é, no mínimo, tentar enxergar a realidade com as lentes do fanatismo partidário.

    2. O seria do Aécio e o PSDB, se houvesse uma imprensa que detonasse 1/4 do que detonaram a Dilma e o PT? E olhe que em números de escândalos, o PT ainda está no jardim de infância e o PSDB no PÓS DOC! O Aécio perdeu em seu próprio curral eleitoral. O voto paulista reacionário não foi pró Aécio, foi anti PT. Aécio e PSDB são nada sem imprensa amiga até demais, como já disse FHC quando esta o defendeu na Privataria Tucana!

    3. Se em matéria de escândalos o PT ainda está no “jardim de infância”, imagine quando conseguir chegar ao primeiro ciclo do Fundamental. Dilma, prioridade absoluta para a contrução de penitenciárias pra abrigar a companheirada nos próximos anos.

    4. Que bom que você dedicou a campanha de Dilma..uma coisa é certa…se a mídia, jornais, revistas etc, caíssem matando em cima do inocente e injustiçado Aécio…ele não conseguiria o feito da Dilma…a Reeleição…
      Foi sofrido..mas..maravilhoso a vitória da Dilma…
      Deus nos livrou do Tucano mais mentiroso e dissimulado que existe na face da terra
      Deus nos livrou de Tucanos que jogam sujo usando dinheiro que acham fácil…fácil…
      e PT saudações….
      beijos

  2. esse lobao e 1 idiota,kem elegeu dilma foi sao paulo pq deu a ela muitos votos ,se sao paulo tivesse votado em peso eem aecio a dilma naum ganharia,eeeeeeeeeeeeeeeeeee

    1. Falam em tirar o PT do Brasil. Dizem que é uma ditadura. Agora te pergunto: Por que não tirar o PSDB de São Paulo?. Partido que afunda o estado a cada ano. Esqueci, tem gente que gosta de sofrer. Será se está faltando aguá na casa do governador? ou dos trabalhadores de televisão (denominados artistas)…vai entender…kkkk

  3. Ricardo, não acho que seja o melhor momento para se tripudiar sobre os derrotados. Além do “patético” Lobão, haviam outros artistas apoiando a candidatura Aécio e que merecem todo o nosso respeito. Não discuto a qualidade cada vez mais duvidosa do trabalho artístico do Lobão e muito menos sua risível declaração sobre deixar o país em caso de vitória de Dilma, mas a candidatura Aécio reuniu, sim, muita gente boa do meio artístico e que não merecem ser colocados no mesmo balaio desse cara.

  4. Kotscho, vocês ganhadores estão se comportando como derrotados, por quê?
    Veja bem: Dilma foi REELEITA. Vocês ganharam! ELES perderam. De fato não estou entendendo esse chororô dos militantes, inclusive dos jornalistas militantes. Será que no fundo, no fundo, essa “vitória” teve gosto de derrota? Por que neguinho se incomodar com o que disse ou deixou de dizer o Lobão é um caso para se estudar. A conferir.

  5. Nessa eleição eu infelizmente vi o lado podre das pessoas. Intolerância, preconceito, arbitrariedade, falta de educação, ódio, falsidade, deboche, vaidade etc…. Chamar lobão de artista é no mínimo uma delicadeza, ele e uma loura com cara de louca xingando os nordestinos e os petistas podiam sair do país e não voltar nunca mais. Não merecemos pessoas desse naipe. Nordestino é um povo sofrido, honesto, trabalhador que agora vê o seus estados tendo condições de morar por isso muitos estão saindo de S.P e de outras cidades para retornar para a sua terrinha. Quem conheceu o nordeste de anos atrás não acredita como está hoje, eles não são burros eles votaram em quem os fez ver que eles tem o direito à dignidade. A minha pergunta é: pq o psdb que passou 20 anos no poder não fez nada por esse povo, e pq o aécio o próprio mineiro não o quiz. Se eles perderam a eleição foi por imcompetencia. E olha que eu não gosto de política, mas eu tenho discernimento das coisas.

  6. Quem é Lobão? É aquele ex-roqueiro dos anos 80 que só fez uma música? Vou sugerir ao jornalista Milton Neves que o inclua em sua página “Que fim levou?” Talvez lá eu tenha mais informações sobre essa figura.

  7. Lobão não é um idiota, tem seus defeitos e suas virtudes, acho que faz um grande trabalho denunciando os graves atentados há democracia praticado pelo governo petista e seus aliados ao longo desses anos.

    1. Concordo, José, o Lobão não é um idiota, apesar de sua declaração de péssimo gosto. Também não entendo o motivo que levou tantos balaieros que o menosprezam como artista terem dado tamanha dimensão à declaração do cantor.

    2. Que ameaças? Nos mostre UMA sequer. Ou será porque somos todos uns tolos em não acreditar nas mentiras propaladas pelos tucanos e sua mídia,como por exemplo que não existe racionamento no abastecimento de água em São Paulo? Por não acreditar que tucanos são uns ingênuos e tolos que foram inocentemente “corrompidos” pela Astlon? Por não acreditar que não houve o mensalão tucano?Ou seria por não acreditar nas promessas feitas pelos tucanos e seus eleitores que nunca as cunmpre,como por exemplo que iriam “para Miami”?

  8. Quem elegeu a Dilma foi a falsa sensação de que está “tudo bem com o Brasil, de que os problemas sociais do nosso país se resolveram com os programas sociais que todo mundo sabe o nome, de que todo mundo pode comprar carro, casa e ter acesso à saúde sem ficar endividado.” O Brasil vive numa ilusão. Nós brasileiros não somos Alice no país das maravilhas. Encontrei um artigo intitulado, Má Legislação, no Jornal Imprensa Evangelica de 2 de Maio de 1891, que vale a reflexão:

    ARTIGO EXTRAÍDO DO IMPRENSA EVANGELICA. 2 DE MAIO DE 1891. ANO XXVII, Nº 18, p. 142. (Disponível em: memoria.bn.br)

    Uma das causas de haver tantos pobres, segundo as investigações do Sr. Hoadley, tem sido, tanto na atualidade como especialmente no passado, a legislação que se tem adotado para melhorar a sorte dos mesmos.

    O que se tem passado em Inglaterra durante os últimos três séculos, dá ao mundo uma lição que jamais devia olvidar-se. O professor Walker faz em sua “Economia Política” um resumo das leis inglesas sobre o assunto, do qual extraímos o seguinte:

    No tempo de Henrique VIII se publicaram leis que exigiam uma contribuição forçada para o sustento dos pobres e, mais tarde, no reinado de Izabel, se introduziu o sistema, que se tornou permanente em Inglaterra, de dar a todo o indivíduo o direito de solicitar socorros públicos em caso de necessidade.

    A única coisa que serviu para de alguma forma impedir o rápido aumento da pobreza, que era a consequência precisa da adoção de uma lei, foi a exigência de que todos os que tivessem bastante força, deviam, para ganhar sua manutenção, trabalhar naquilo em que o governo os empregasse.

    No reinado de João VII, contudo, de tal maneira se modificou este requisito, que, ao que tinha a seu cargo o cuidar dos pobres, não se fazia preciso proporcionar empregos aos que desejavam trabalhar. Estes tais, no caso de não encontrarem trabalho, podiam viver à expensas do público.

    Esta medida fomentou a pobreza e deu mortal golpe na classe operária. O indivíduo propendia naturalmente a depender do Estado para seu próprio sustento e o de sua família, por isso que a posição do que vivia da caridade pública era menos penosa do que a do trabalhador independente e honrado.

    O operário mais trabalhador não consegue ganhar semanalmente mais de 122 onças de alimento, ao passo que o pobre mendigo recebia do governo, sem expor-se a trabalho algum, 151, tendo além disso melhor roupa e mais cômodo alojamento.

    E como se tudo isto não fosse suficiente, a lei determinava que o menino recebesse mais do que o adulto, e que os filhos ilegítimos tivessem maior ração do que os filhos de pessoas legitimamente casadas.

    Decretando uma tal lei se tinha o parlamento, sem querer, tornado protetor indireto do vício. Em consequência, haviam muitos distritos em que os jovens viviam amancebados com o fim de gozarem de tais vantagens para seus filhos.

    A lei foi causa de que a pobreza aumentasse de uma maneira espantosa e de que os pobres se multiplicassem de tal maneira que a quantia despendida em Inglaterra em 1832, para manutenção dos mendigos, elevou-se à crescida soma de $ 35.000.000.

    Um decreto promulgado por Guilherme IV, estabeleceu de novo a exigência para que trabalhassem os que vivessem da caridade pública, e aboliu a prática de suprir o erário nacional o que faltava no jornal do obreiro, dando isso por resultado, apesar dos efeitos subsistentes do sistema anterior, diminuir em três anos a despesa com o sustento dos pobres 45%.

    A lição dada por estes fatos tomados da história de legislação inglesa, é demasiadamente clara. Se o Estado oferece ao povo a oportunidade de viver sem trabalho, aumentará notavelmente o número dos que formam a classe mendicante; e, por outro lado, se estimula a independência do trabalho, fará diminuir consideravelmente o número dos que vivem da caridade dos mais.

    1. Daiane, apesar de te ter achado ingênua, vou te dar um retorno pelo tamanho do teu texto. Em primeiro lugar tu ignoraste o tempo e as diferenças sociais que separam a realidade invocada por ti e a de hoje. Em segundo, o Bolsa Família nada tem a ver com mendigos. Em terceiro, tu não conheces detalhes desse programa, o que ficou evidente pelo teor de tuas críticas. Em quarto, entre os que pertencem a famílias que recebem o Bolsa Família, com idade entre 18 e 60 anos e não trabalham, compõem um percentual levemente inferior ao dos que estão nessa faixa de idade e também não trabalham, mas que nada têm a ver com o programa. Em quinto lugar, esse programa foi decisivo p/ que o Brasil saísse do MMF (Mapa Mundial da Fome), conforme publicado pela FAO (ONU), há menos de um mês E em sexto lugar, será que se o programa fosse ruim, tantos países estariam interessados em adotá-lo e ele teria recebido tantos elogios de organismos internacionais, entre eles a própria ONU? Daiane, parabéns pelo texto mostrado, ele me será útil no meu trabalho de pesquisador na área. Obrigado e um abraço amigo.

    2. Como infelizmente não possuo a tolerância sábia e infindável do Mestre balaieiro, tenho que responder que, se a senhora tivesse um pouco mais de lucidez e olhar atento, além de repetir leituras no estilo almanaque Capivarol, aqui no Balaio, dedicaria ao menos um solitário olhar à anormal desigualdade brasileira e se curiosa pela nojenta situação, se informasse, compreenderia então que o “estado brasileiro” ofereceu ao povo negro e índio nesse país, primeiramente na monarquia, a “oportunidade” de trabalhar sem viver e posteriormente, nos estertores do império e durante toda a república, até o ano da graça de 2003, englobando os brancos pobres, a oportunidade de sobreviver sem trabalhar ou trabalhar sem receber, construindo essa desigualdade campeã, mãe de todas as nossas mazelas e pai dessa nababesca elite do atraso que lhe representa. A senhora em respeito a essa abjeta miséria institucional que salta aos olhos de quem tem olhos de ver e cabeça de pensar, à qual certamente, hereditariamente, tem garantido seu quinhão, deveria calar-se, não por que sugiro, mas porque a decência e o silêncio obsequioso, os fatos exigem.

  9. É preciso deixar claro que, como ficou provado, esse pessoal que vota no PSDB não cumpre o que promete. O Lobão falou que ia sair do País e desistiu. Ouvi muita gente dizendo que iam pra Miami mas não foram.
    Esse pessoal tinha que ir embora pois só reclamam e não produzem nada para o País.

    1. PSDB não mente…não desvia dinheiro…não rouba…não paga a Veja para reportagem suja…não manda a Diretora da Sabesp esconder crise de água…Aécio é pobre…não tem quase nada…é honesto…não mente…é inocente…não fez Aeroporto…não tem rádios, não tem primo que foi preso por vender ações judiciais…não tem irmã milionária…etc etc.
      ainda bem que o Brasileiro é esperto…e caiu fora do Aécio

      beijos

    2. Nossos irmãos nordestinos são tão brasileiros como todos nós do sudeste ou de outras regiões, que democraticamente, escolheram pelo voto o candidato de sua preferência.
      Espero que não aceitem as desculpas esfarrapadas do Coronel Paulo Telhada, após um insulto fascista, doentio e golpista.
      Sugiram sua ida para o Egito, onde os militares se dão bem, falam e fazem o que querem, sempre com uma arma na mão.

  10. Também fui víltima de propaganda enganosa; por causa dela, votei em Dilma. Diogo Mainardi prometeu que se atiraria da janela do edifício dele, se Dilma vencesse. Ela venceu, mas ele se recusa a cumpir a promessa de campanha. Vou dar um prazo: se ele não a cumpir até o dia 31 de dezembro de 2018, no dia seguinte estarei nas ruas pedindo o impeachment de Dima. Tenho dito.

  11. Bem falado, Kotscho! Essas eleições acabaram com a paciência de muita gente. Bom descanso. Quanto ao Lobão, está fazendo o possível pra não ser esquecido. Compreensível. Mas mala velha deve ser descartada mesmo…

  12. Devo confessar que sinto-me enganado, só votei na Dilma para poder me livrar do lobão e ele agora refuga. Coisa feia, não dá pra confiar em ninguém.
    Mas falando sério, fico impressionado com o discurso de algumas pessoa sobre os programas assistenciais do Governo Federal, em especial o bolsa família. Então quer dizer que não se deve dar assistência, mas trabalho? É isso senhora Daiane?
    Se for, preciso te informar de uma coisa, trabalho para estas famílias não falta e nunca faltou. Tanto é verdade que estas famílias tinham que colocar os filhos muitos deles menores de 10 anos para TRABALHAR e ajudar a compor a renda familiar. Bastante enobrecedor a senhora não acha? O Bolsa Família, minha senhora, é destinado à famílias com renda per capita de até R$ 70,00 e tem como requisitos essenciais a vacinação em dia e a frequência escolar. A senhora acredita realmente que se não for garantido a estas crianças os mais básicos direitos como vacinação e frequencia na escola eles conseguirão romper com este ciclo de miséria e exploração que os assola a várias gerações? Igualdade senhora Daiane é tratar os desiguais de forma desigual na exata proporção em que eles se igualem. É muito fácil falar em oportunidades de trabalho quando se tem oportunidades e opções, mas a estas crianças, a oportunidade de trabalho é o eterno corte de cizal, é o quebrar pedras para sempre, ganhando muito pouco e vendo seus filhos e, os filhos de seus filhos condenados à mesma sorte, sem nunca poder romper este ciclo.
    Sabe senhora Daine, sou filho de um motorista de ônibus, minha mãe sempre teve que trabalhar como empregada domestica, para poder ajudar nas despesas da casa. Pelo mesmo motivo comecei a trabalhar com 12 anos de idade. Mas eu tive a oportunidade de romper com isto. Estudei em uma escola SENAI, recebendo um salário maior do que eu recebia no bar em que trabalhava, me formei, continuei os estudos, me formei em direito e hoje atuo na área. Mas eu tenho certeza que dificilmente conseguiria romper a condição de pobreza que meus pais viviam se não me fosse dada a oportunidade de estudar e também de receber um salário para tanto, pois não poderia me dedicar ao estudo sem a renda que recebia, teria que trabalhar.
    É isto que esta sendo ofertado a estas famílias, a oportunidade de romper-se um ciclo de exploração e, as estatísticas provam que ao contrário do que a senhora afirma a classe mendicante diminuiu consideravelmente e o Brasil teve avanços sociais significativos, não apenas presenciando a mobilidade social positiva, aquela em que pessoas das classes D e E puderam ascender à Classe C, mas principalmente ao retirar o Brasil do mapa da fome e diminuir em muito a mortalidade infantil, que pasme a senhora, duas conquistas que comprovadamente relacionam-se diretamente com o beneficio social que a senhora critica.
    Percebi que a senhora é evangélica, estou correto? Se positivo gostaria de lembra-la que Jesus quando entre nós, andou entre os pobres, confortando-os não só espiritualmente mas também fisicamente, quando por exemplo multiplicou pães e peixes para saciar a fome das pessoas que foram ouvi-lo em sermão. Teria também Jesus agido de forma incorreta? Haveria tempo para que Ele distribuísse varas de pescar e ensinasse seus seguidores a pescar? Acredito que Jesus em sua infinita sabedoria sabia que aquela era a hora de lhes oferecer comida e não trabalho. Fique em Paz

  13. Espetacular e serio jornalista Ricardo…lamentável o seu descanso no site, ficaremos sem ler comentários feitos com seriedade, justiça e com uma pitada de humor. É tudo que o Brasileiro está precisando para conseguir uma recuperação de personalidade hora “confundida”…a mídia “marrom” pisoteou na candidata Dilma (jogo de interesses, claro) e nada podíamos fazer…mesmo indignados…
    O candidato Tucano não aceita a derrota e nega veemente que não atacou a oposição, não agrediu com palavras, que o PSDB nunca participou de corrupções e que sempre foi mentira das revistas, televisões e jornais…ele é só “injustiçado”.
    Hoje, com a notícia do suposto envolvimento de Eduardo Campos nas denúncias Petrobrás…lemos que não é verdade…que tudo é mentira…a Diretora da Sabesp recebeu ordens “superiores” para não comentar a crise da agua que inevitavelmente chegaria…jogada política do Tucano de São Paulo, era também…”mentira”
    Mentira é achar que os Brasileiros são meros leitores e eleitores…somos nação inteligente. Não somos subestimados!
    Abraços querido Ricardo…Parabéns Record pelo jornalista Verdade.

  14. essa é fácil amigo jornalista. Quem elegeu a Dilma foi a manipulacao das urnas eletrônicas que nao podem ser auditadas. Ou você acha que tudo isso que aconteceu foi real?
    nao se estresse, pois o PT nunca sairá do poder…é tecnicamente impossível.

  15. …quem vai ter que começar urgente saber para onde vai, é a população de São Paulo. São Paulo vai ser a primeira cidade do mundo a morrer de infarto. Vou explicar: já começou a contagem regressiva, dentro de trinta dias não haverá uma gota de água na tubulação do sistema de abastecimento d´agua, as secções desta tubulação será parcialmente obstruidas pelos microdepósitos de “sujeira” em suspenção nos pontos em que ficarem represadas, consequência: INFARTO. Associada a isto, milhares de novas trincas surgirão nestas tubulações devido as subpressões que ocorrem quando um sistema hídrico cria espaços de vácuo. Mesmo que volte a operar, as perdas serão tantas que será impossível fazer o precioso líquido chegar aos pontos de uso. Os tucanos com as suas políticas de priorizar a distribuição de dividendos e não os investimentos, vão deixar São Paulo morta, uma cidade fantasma.O pior é que não tem mais volta.Alguém sabe avaliar quanto tempo será necessário para trocar toda a tubulação do sistema de distribuição de água de São Paulo ??? A população vai aguentar esperar este tempo com sede e sem tomar banho ??? O que estou dizendo neste simples comentário é o que vai acontecer, queira ou não a IEP ( Imprestável Elite Paulista )

    1. Concordo… Ele e os Paulistas nao queriam Aecio.. os paulistas querem escravos do norte e nordeste p continuar fazendo sao paulo crescer. Sao Paulo esta sem mao de obra. os nordestinos cansaram..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BEM FEITO

  16. Quem elegeu a Dilma foi um pequeno programa acelerador de votos, coisa hightech que o Ministro do TSE mandou acionar aos 44 do segundo tempo… Aguardem que vai vazar tudo em questões de dias.

  17. Eu até pensei em tirar algumas fotos, já que é um dos meus “hobbies”(também sou chic pô), e postar na rede mostrando os carrões,alguns importados,com adesivos da Dilma estampados muito deles tomando por inteiro os para-brisas traseiros. Não o fiz com receio de que poderiam me confundir com algum pittbull do Aécio. Todos eles com certeza, como eu, vivem graças ao “bolsa esmola” da Dilma. E os QI de ameba acreditando que quem vota em Dilma é só os que estão “passando fome”.

  18. Sugiro uma campanha para que o Lobão deixe o Brasil, como prometeu. Afinal, promessa é dívida. Preferencialmente, embarcando no aeroporto de Cláudio.
    Quanto a Minas Gerais, pois sou mineiro, acredito que nós é que decidimos a eleição para Presidente. No primeiro turno foram 415.061 votos a mais para Dilma; diferença aumentada para 556.601 votos.
    Só existe uma explicação para esse aumento de 141.540 votos: o medo de o poder ser usurpado por alguém que se diz o melhor de todos (lembram dos 92% – mentira!) comporta-se como apóstolo de um reino neoliberal, mas no fundo não tem nada a acrescentar ao Brasil.
    Por isso, os 5.979.422 eleitores de Minas deram seu recado ao Brasil: AÉCIO, QUEM CONHECE NÃO VOTA.
    Espero que sua ambição pela Presidência tenha sido sepultada, definitivamente.
    Aécio não chega aos pés de Alckmin. Só mesmo o PSDB que não enxerga tamanha diferença.

  19. Parabéns lobão, a Dilma Guerreira é vencedora, ela é uma líder nata, o Aécio é um líder inato, por sua vez, a mídia quis fazer dele na marra um líder nato, viu o que deu, restou a ele a presidência aberta da ANA pois não é a Agencia Nacional da Agua e sim ANA – Associação dos Neuróticos Anônimos, pior que existe mesmo, e as Patricinhas também ficaram revoltadas, estão querendo deixar o País, que pena?

  20. Respeitem a democracia!!!. Em vez de criticas;vamos torcer por um pais melhor, com menos corruptos. Qdo dilma foi reeleita, futuros ladroes ja estavam c/ vagas garantidas em Brasilia

  21. “””O problema do Lobão, é um pouquinho mais grave do que o do Aecio Neves””””. Daqui a pouco as pessoas vão repetir para o Lobão aquele refrão que disseram pro Maradona no estadio do Mineirão: “”Ô Lobão, vai ‘pro PT’ que o Aecio Neves ‘viajou’ mais do que você!”” Meu, para o PSDB “quem cobra explicações de seus governantes”, são “petistas” (assim taxados por eles). Nessa eleição finalmente deu pra entender, o que realmente o PSDB quer dizer com esta expressão “petistas” que comodamente arrumou para desviar o assunto, e sair de fininha sem “””responder as perguntas”””, sobre as diversas situações pendentes e obscuras nos governos peessedebistas. Esse “petistas” que fala o PSDB, significa “ignorantes” na conotação vaga dos politicos peessedebistas, a julgar pelo que disse o playboy da terceira idade FHC, quando disse que “quem votou na Dilma, votou por não ser bem informado”. O Aecio também disse na “ultima entrevista, exibida no sabado a noite, antes da eleição”, que condenava os protestos em frente da Veja, e que aquilo era obra do PT que não sabia conviver com a democracia; se esquecendo ele de que nos protestos do ano passado, quando ele e o FHC, tentaram pegar carona, nos protestos dos “manifestantes da Paulista”, e foram calados por aqueles manifestantes, que protestam sempre contra os governos do PT, e poupam os governos do PSDB; também foram protestar e depredar a globo, e ele Aecio não os taxou de petistas. – O que tenho pra dizer ao PSDB é: “””Libertê, Egalitê e Fraternitê”””, ja que eles gostam tanto da França. Essa também é uma forma de resposta ao General Charles de Gaulle, pois se o Brasil não é um país serio, o povo brasileiro é corajoso, “e também fez a sua revolução nessa eleição”, se Libertando cada vez mais da velha politica que o PSDB e a grande midia representam; se unindo, acreditando na Igualdade de todos os brasileiros, sejam do nordeste ou do restante do país, dentro do mais Fraterno sentimento de filhos da Patria Brasil. Só um pseudo intelectual ousaria chamar a maioria do povo brasileiro de ignorante, sem se dar conta do que foi a historia da França, tão rica e tão admirada no mundo inteiro. O Bolsa familia e os demais programas sociais do PT não podem ser comparados à um simples brioche, afinal eles não são só comida. Ao Lobão e aos demais artistas que cairam de paraquedas nessa campanha presidencial do PSDB, digo: “”Libertas, Quae sera Tamen””, pois foi isso que os mineiros disseram ao Aecio Neves, no primeiro e no segundo turno. Como não se emocionar com a brasileirissima atriz Claudia Alencar, que é bem parecida fisicamente com a atriz brasileirinha Fabiane Thompson, quando chorou ao votar, pois na ultima hora se lembrou do que passou na epoca da ditadura, vitimada pela falta de liberdade de imprensa; e votou na proposta que representava o fim dos anos de chumbo. Os brasileiros não desistiram e nunca vão desistir do Brasil.

  22. So votei na Dilma de raiva.. Artista e jogador nao tem o direito de influenciar nos votos daqueles humildes que passaram e passam a vida deixando esse bando cada vez mais rico. Fora classe de artistas, fora jogadores mercenarios………………………….

  23. Adorei e achei engraçado o trecho em que vc diz: “… e alguns mais aloprados propondo abertamente o impeachment de Dilma, alegando que o país foi vítima da propaganda enganosa de Lobão.” Aliás, depois da vitória de Dilma está acontecendo umas coisas ridículas tipo um grupo de 30 pessoas protestando no Largo da Batata em SP exigindo o impeachment de Dilma. E uns doidos eleitores do PSDB postando mensagens na página oficial do Exército Brasileiro exigindo “intervenção militar já”. E nesse grupo dos 30 vejo que há muitos jovens que não tem a mínima noção do que foi o governo FHC de 1995 a 2002. Jovens, vão estudar, pesquisem sobre o governo FHC, leiam os livros Privataria Tucana, O Brasil Privatizado, O Brasil de bandeja, para que tenham noção do grande mal que o país venceu ao eleger Dilma. Agora, esse problema da água em SP está ficando sério demais. O deputado estadual de SP Carlos Giannazi está propondo até o impeachment de Alckmin e já recebeu o apoio do deputado federal Chico Alencar. No site viomundo.com.br há um post escrito pelo deputado Chico Alencar onde ele relata que em Itu tem gente sendo presa por fazer protesto contra a falta d’água. Ele fala do caso de um garoto que se chama Everson Guarnieri Jr, de 20 anos de idade, membro do movimento “Itu vai parar”, vítima de golpes de cacetete da PM e que teve seus piercings arrancados com alicate no centro de detenção provisória de Sorocaba, de onde saiu com vários ferimentos. Vemos a PM de Alckmin atuando de forma violenta contra manifestantes que estão mais do que no seu direito de protestar pela falta de água a que estão sendo submetidos desde setembro do ano passado, pois “á agua é direito humano, essencial à vida, não pode ser mercadoria”.

    1. O mais estranho cara Helena não é um Grupo de 30 pessoas ir protestar no Largo da Batata… O mais estranho é a Rede Globo fazer cobertura e repercutir um evento pífio desses. Em contrapartida, SETE MILHÕES E MEIO de cidadãos assinaram a petição pela reforma política e nem a Rede Globo e nem seus comparsas midiáticos noticiaram uma linha sequer. Repito aqui o que ja disse outro grande companheiro de Balaio, se não me fala a memória o Victor Hugo, ou o Menon: a Rede Globo é a prova viva de que a Ditadura Militar ainda não acabou. Ou o PT entende isso ou mais dia menos dia teremos novo Golpe de 64.

    2. Pois é, Helena, rídiculo mesmo reunir 30 pessoas no Largo da Batata para protestar contra a presidenta. Também sinto saudades de uma época em que os protestos no país eram frequentes e grandiosos, liderados por “profissionais” do ramo instalados na CUT, MST, UNE e afins. Mas isso foi na época dos tucanos no poder. Por onde andaram essas entidades nesses 12 anos de PeTralhas no comando do país? Bom, vai ver que nesse período
      os trabalhadores brasileiros tiveram seus salários igualados aos da Suécia, os latifúndios desapareceram e as universidades brasileiras deixaram de ser sucateadas, transformando-se em sinônimos de excelência.
      Os eleitores do Aécio têm que agradecer o resultado das eleições. Ou alguém tem dúvida que caso a companheirada fosse desapeada do poder essas entidades sairam do ostracismo em que se encontram há 12 anos, e certamente permanecerão por mais quatro, e já no primeiro dia de janeiro estariam convocando Greve Geral, promovendo invasões violentas de propriedades rurais e convocando os estudantes para protestar por mais investimentos na educação.
      Fiquemos com os 30 manifestantes do Largo da Batata mesmo.

  24. Prezado Kotscho: Pensei em organizar uma vaquinha pra comprar passagem aérea e o cantor cumprir a promessa. Será que tem voo regular do aeroporto de Cláudio pra Miami? O que voce acha?

  25. É como o Rodrigo Constantino diz,Quem vota, votou no PT é no mínimo conivente, alienado ou patife. Gente como RKOTSCHO, me parece alguém q ao contrário do grande lobão, só leu o manisfesto comunista e mais nada. Vc, RKOTSCHO, em seu texto, foi agressivo. Um tipico petista

    1. Gostaria de lhe fazer uma pergunta Diogo Marques, como você pode afirmar que uma pessoa é alienada ou patife, somente pela sua posição politica? Quem definiu que você ou as pessoas que pensam como você, são detentoras da sabedoria e da verdade? (isso vale também para o outro lado).
      Sinceramente você dá clara demonstração de falta de conhecimento politico, e também de noção, quando em sua resposta ataca e ofende sem explanar seu real ponto de vista.E ainda cita o autor como um “tipico petista agressivo”!

    2. Vcs tucanos quem são um grupo de lunáticos, alienados, convencido que são ricos por uma mídia tão honesta como a InVeja, bando de coitados plebeus iludidos, comendo migalhas da elite e se sentido parte da corte, kkk. Nem parece que vivemos em uma sociedade crista que prega a simplicidade e o sacrifício pelo próximo, quer maior sacrifício social que o próprio socialismo, usar a força pelo fraco, a inteligência pelo menos inteligente, vcs só pegaram aquela cadeira que Dona Dilma (eita mulher porreta) estar, se passarem por cima de 54.501.118 + os que não votaram em ninguém (muito menos no Aecinho vida boa), mas esses também não permitiram o retrocesso. Dica escolher outro pássaro, vc já envergaram muito os tucanos, escolham um animal mais parecido com vcs, talvez o escorpião. 😉 Fica a Dica

  26. vejo comentários de pessoas que acham que estamos indo bem. Privatização houve com FHC como houve com Lula e Dilma. Afinal, hoje, privatizaram estradas, portos, aeroportos e o erro do FHC de criar o fator previdenciário foi prorrogado com o PT no poder nesses 12 anos, e agora mais quatro. Sinceramente, defender o PT ou PSDB ou PMDB ou qualquer político brasileiro como se estivessem fazendo algo pelo país mostra uma alienação política gigante. O brasileiro não entende o direito de estado e o quanto o sistema favorece políticos e partidos em detrimento do povo. 12 anos no poder e o PT não teve oposição. Na época do mensalão, o partido do PT disse que era um absurdo a investigação e tentou intervir na CPI. Barbosa ameaçado. E o povo assiste e ainda vota. Ninguém deveria votar nesse país, esse seria o certo. Qualificar o candidato é ser exigente com seu voto. Quem vota em corrupto não merece um país honesto. Me convenço que brasileiro merece o país que tem. Seca, inflação, estatísticas maquiadas, corrupção, impunidade, alto indíce de violência, educação precária, salários baixos, empresários sendo enforcados pelo sistema tributário, saúde ineficiente e segurança pública que gera insegurança. Estamos melhorando, só não sei onde.

  27. O voto da Sabesp

    É uma enorme bobagem creditar a vitória de Dilma Rousseff a certas regiões do país. O chute não tem base estatística e só serve para alimentar revanchismos e preconceitos. Qualquer conjunto de três milhões de votos, mesmo sem afinidades entre eles, pode estar na origem da vantagem final da petista sobre Aécio Neves.

    A maior estupidez da divisão bicolor do mapa eleitoral é sugerir que a vitória de um candidato desintegra a votação do adversário no mesmo lugar. Aécio teve oito milhões de votos no Nordeste. Dilma reuniu cerca de 34 milhões de votos fora dali. Ou seja, 63% do eleitorado da petista não vivem naquela região.

    Mas a simplificação também atende a conveniências partidárias: jogando a culpa nos outros, o tucanato paulista pode esquecer os 8,5 milhões de conterrâneos que preferiram Dilma nas terras secas de Geraldo Alckmin. Ela cresceu 2,5 milhões de votos em relação ao primeiro turno, a metade da votação recebida por Marina Silva no estado.

    A dianteira nacional da petista ficou bem próxima do seu avanço em São Paulo. Considerando que essa guinada ocorreu durante a descoberta do estelionato hídrico da Sabesp, fica fácil entender por que os analistas insistem no fantasma nordestino.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  28. É lamentável que o bobo da corte não tenha saído. Acho que perdi meu foto, pois um dos motivos de ter votado em Dilma foi a esperança de ver bobão fora do Brasil. De fato parasse com o personagem de Chico Anísio: palavras são palavras, nada mais que palavras.

  29. dêem uma passadinha na internet e vejam as inúmeras declaracoes da falta de seguranca com as urnas eletrônicas….inclusive com relatos técnicos de especialistas em TI.

    Uma tecnologia ´só usada no Brasil….A Alemanha, EUA, Suécia, Noruega etc etc…países com certeza muito “inferiores” ao Brasil, e por isso nao podem viabilizar esta “incrível” tecnologia….com certeza absoluta…o PT NUNCA sairá do poder…jogada de mestre, perpetuada por uma legiao enorme de ignorantes.

  30. Esse Lobão não elege nem síndico. A revista na qual ele publica e a qual eu nunca leio, será pendurada no pescoço da brava oposição tucana e DEM juntamente com os índices do Sensus. Lula estará mais maduro e mais atraente para votos. O SUL está todo com a direita e, em 2018, a esquerda será oposição. MG estará com a corda toda contra Aécio que agradeceu os votos de SP e não pronunciou um fonema à MG. A quem esqueceu, os petistas lembrarão no momento oportuno. Os tucanos terão dificuldade para encontrar voluntário à candidatura à presidência. Alckmin ganhou em SP, mas SP é uma parcela do Brasil. E por falar em Alckmin, já tem água na torneira dos paulistanos? No Nordeste e no Norte tem água. A imprensa paulistana já noticia a falta de água em São Paulo?

  31. Vou avisando que se “alguns paulistas”continuarem postando ofensas racistas nas redes sociais contra nós nordestinos,hoje a noite VOU DORMIR COM O CHUVEIRO ABERTO.

  32. Depois da “renúncia em caráter irrevogável” do Mercadante e do “esqueçam o que eu escrevi” do FHC ficou fácil dar meia volta dizer que era tudo brincadeira. Também, tem gente que acredita na existencia do Saci-Pererê.

  33. Depois das eleições e mesmo antes dela, tinha pessoas da classe média dizendo que se a notável Presidenta Dilma se reelegesse iria se mudar para os EUA ou Europa. Eu penso que quem está disposto a viver e trabalhar fora do Brasil, tem que primeiro avaliar os riscos que vai passar. Antes porém, recomendaria esta pessoa procurar se aconselhar com quem sabe de como é viver neste país ou continente. Dos EUA, eu poderia dizer algo porque sempre estou por lá e sou muito curioso e nada escapa a minha curiosidade. Poe exemplo no campo trabalho recomendo que não será fácil trabalhar e a coisa já começa pelas leis. Se por acaso você consiga emprego, logo logo fiscais vão querer saber das suas condições visto de permanencia no país. O empregador não dá oportunidades de trabalho para estrangeiros porque a fiscalização poderá aplicar multas pesadas se o funcionário não tiver ok com documentos e as vagas são reservadas somente para americanos. Minha filha mas seu marido montaram um restaurante em uma pequena cidade Henderson no Ohio, inclusive tinha meu nome Divaldo’s. Com tudo isto nem mesmo eu pude dar uma ajuda prá ela quando fiquei por lá uns 40 dias. Mesmo com curso superior o cara não arranja facilmente trabalho, até como atendente de fast-food não é fácil, mesmo para lavar pratos. Prá estas pessoas a unica saída é se notabilizar numa empresa americana, aqui no Brasil e esta o encaminhar para trabalhar lá e mesmo assim, isso se dá por um tempo pré determinado. Isto é um verdadeiro golpe de sorte, sempre há alguem muito amigo ou parente do gerente que será escolhido. Isto mesmo, há nepotismo. Aquele tempo dos aventureiros já passou e mesmo houve gente que após ter-se dado bem, ter conseguido até ter casa própria, com a lei de imigração do Bush, perdeu tudo porque não estava legalizado. Meu genro especializado em controle do meio ambiente (dá consultoria) queria que eu fosse trabalhar com ele e apesar de ter netos nascidos lá e a filha já ser naturalizada americana, não conseguiu. Da Europa não posso dizer nada pois apesar de ter alguns conhecidos por lá, nunca eu perguntei por falta de interesse. Então, para estes bobinhos que ficam falando em deixar o Brasil, dou é rizadas deles e falando sobre isto com minha filha lá do Texas, ela riu e disse. Mesmo que alguem venha para aqui, se ficar com uma desinteria e precisar ir ao médico, vai se ferrar porque qualquer consultinha fica uma fortuna e ele vai voltar correndo pro Brasil rapidinho. Conclusão; amigão, se voce está revoltado porque a notavel presidenta Dilma ganhou as eleições e quer sair daqui, recomendo que vá pro Haiti, prá Africa e mesmo assim, só entrando como clandestino e disposto a tomar água de côco todos os dias e ficar pelado na praia como os indios na época do descobrimento.

    1. Caro amigo Divaldo. Nunca fui aos Estados Unidos e não tenho nenhuma vontade de ir. Sou brasileiro e não pretendo sair do Brasil de jeito nenhum mas. Admiro as leis americana sobre migração. O Brasil que copia tudo dos americanos porque não age da mesma maneira sobre migração?. O Brasil abre as fronteiras para entrar de tudo. Contrabando, armas, drogas e quem quiser entrar. Aqui as autoridades brasileira dão preferencia para estrangeiros. Aqui se um estrangeiro ilegal tiver uma dor de barriga será atendido pelo SUS e não corre nenhum risco de ser extraditado. Nenhum brasileiro tem que sair daqui porque a Dilma foi reeleita. O povo brasileiro que trabalha e produz a riqueza do país que tem que por essa leva de gatunos para correr para Cuba. O país precisa sair deste marasmo que os governo petistas deixaram o país.

  34. Ricardo, estamos vendo alguns do contra, criticando a DILMA pela possibilidade de se nomear um banqueiro para o ministério da fazenda, Fala aí pra estes bestas que, com nos é assim, assumimos a postura do Cristo ao ser crussificado entre dois ladrões, o bom e o mau, e promete salvar o bom apesar de ser ladrão.Se o mala esta do nosso lado, pode ser banqueiro, bicheiro, usineiro, cascateiro, trambiqueiro, corrupto, etc. qualquer espécie de vafabundo vai pro paraíso, até o Zé Serra e o Ronalducho, se resolverem bandear são bem recebidos.Só não aceitamos o Malafaia, o FHC, e o peste deste lobão pois são muito lazarentos.Agora, se o cara estiver do lado de lá mesmo que apresente diploma de santo, agente cassa o diploma e manda o vafabundo pro inferno.São Benedito foi cassado por muito menos.

  35. O Aécio prometeu mundos e fundos, entre estas promessas a de liberar uso de substâncias alucinógenas para pessoas de fraca psicologia, deprimentes, lixo errante, verdadeiros mortos-vivos no Brasil.
    Em Miami o Lobão se tiver dinheiro estala os dedos e escolhe a droga que quer fazer uso, em Amsterdan tem praças e locais próprios para tal safadeza, na Colõmbia sob a segurança da CIA, pode se conseguir a coca mais pura do planeta.
    Então meu caro Lobão, Eu não fumo, não bebo, não cheiro, Eu transo, tenho família, sou feliz, VOTO sempre com o Povo e Não Quero Sair Do Brasil apesar da Veja, Da Globo, Do PSDB, Do Lobão e tantos outros anti-democráticos que de brasileiros tem só o documento, a cabeça está lá nos terroristas EUA.
    Muito boa viagem rapaz, tua decisão me alegra, saia o quanto antes do Brasil.

  36. Boa noite, meu amigo RK e a todos os comentaristas.
    Ví um discurso de Aluisio Nunes no senado, mais parecido com uma extravasão rancorosa entre partidos, sem um objetivo para o país. Vi nos noticiários da internet, grupos que pregavam a separação, ou até ”independência” do Estado de São Paulo da República Federativa do Brasil, pessoas que eu supunha ter uma bagagem pelo menos patriótica, pois, provaram que nunca estudaram história ou conheceram a formação do nosso Estado, enxergando apenas o próprio umbigo, discriminando a miscigenação da nossa sociedade brasileira. Sinceramente, voe par que nosso país tivesse harmonia entre os poderes e não para a montagem de um quadro de gladiadores, que prejudicará e muito nosso povo. Parecem mais uma torcida que perderam um jogo e saem do estádio revoltada, quebrando tudo que veem pela frente. No caso aqui da minha querida São Paulo, nem água para arrefecer os ânimos temos, então não estamos com essa bola toda para separatistas. Uma vergonha. Não vamos tolerar programa de desagregação. Todos que para cá vieram, de todos os quadrantes deste planeta, como paulista e paulistano que sou, agradeço de todo meu coração. nordestinos, índios, negros, brancos, amarelos, vermelhos, o meu muito obrigado.

  37. Parece que a eleição presidencial de 2014 ainda vai dar conteúdo pra muitos comentários. Acho até que ela ficará na pauta ao longo dos próximos quatro anos, pois a direita não aceita a derrota por temer já 2018 com a possibilidade (real?!) da imbatível candidatura de Lula e o sonho dela, da direita, de voltar ao Planalto se esfacelar. E é o sonho que faz o real acontecer e, sem sonho, acabam as perspectivas, as esperanças, e a vida entra em um vazio. Alternativas e opções existem: golpe, apuração do sistema de urnas, mas não exatamente uma recontagem, temor do PMDB (e de outras siglas) da frase da presidente “doa a quem doer” o que aconteceu na Petrobras será publicado. Para o candidato derrotado e seus mais afoitos adeptos, amigos e correligionários, essa movimentação é maléfica, pois aflora negativamente os sentimentos e continua a culpa os outros que não têm nada a ver com suas atitudes e ações antes da campanha: João Santana somente mostrou dizendo “ele não diz quem é de fato, então, nós o apresentamos”. O eleitor brasileiro tem o direito de saber quem de fato é o candidato que lhe pede voto. Nos dias atuais de web e de movimentações como a do TUCA e a centro de Recife voto não é somente dever cívico, mas é concomitantemente direito universal: o voto do pobre tem o mesmo valor do bilionário. É quando a realidade dói na vida de quem não ver o Brasil real.

  38. Kotcho,

    Você fez uma pergunta que faremos agora? referindo-se ao fato que Lobão não cumpriu a promessa. Dentro daquela sua observação de que a vida não é só feita de política, mas de humor também, uma sugestão é que todos os intelectuais e colunistas que defenderam a candidatura Dilma deixem o país para deixar o Lobão falando sozinho.

  39. Bom texto, mas acho que após seu (nosso) desabafo, melhor deixar o Lobão-eterna-tentativa-de-aparecer lá no quartinho escuro e fechar a porta. No mínimo esse sujeito está querendo lançar um livro, um CD, ou qualquer outra coisa nascida da vidinha Ipanema que ele sempre levou.
    Valeu!!!

  40. Que pena que as alucinações do Lobão não sejam verdades, caso fossem Lobão, Ronalducho e o Playboy já estariam há muito tempo quebrando gelo na Sibéria. Então Lobão, Ronalducho e o Playboy, vão continuar despachando na praia de Copacabana.Cantemos juntos: Quem Tem Medo do Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *