Dilma, Eduardo ou Aécio? Na dúvida, votem em mim…

Dilma, Eduardo ou Aécio? Na dúvida, votem em mim…

Termina no próximo dia 2 de agosto o prazo para a votação na segunda fase do 12º Prêmio Comunique-se, também chamado de “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, que apontará em eleição direta os melhores profissionais de comunicação em 2014.

Na primeira fase, foram indicados 10 comunicadores em cada categoria de mídia impressa e eletrônica. Agora, os três mais votados participarão da festa de gala, no dia 23 de setembro, no HSBC Brasil, em São Paulo, quando serão anunciados os vencedores.

Este ano, em que completo 50 anos de profissão, meu nome foi indicado em duas categorias: Repórter de Mídia Impressa (Revista Brasileiros) e blogs (Balaio do Kotscho, portal R7). Ganhar é sempre melhor do que perder, claro, mas no meu caso o importante é estar no jogo e ainda ser votado pelos meus colegas, depois de tanto tempo de estrada.

Nem sou um caso único de persistência: meu velho amigo Audálio Dantas concorre na categoria Propaganda e Marketing (Revista Negócios da Comunicação) e o colega de bancada Heródoto Barbeiro (Âncora de TV _ Record News), ambos com maior quilometragem, também estão na briga e merecem nosso apoio.

É por isso que aproveito este sabadão cinzento em São Paulo, sem grandes novidades no front, para pedir votos. Para participar, é preciso ser cadastrado no site:

www.comunique-se.com.br

A festa de entrega dos prêmios já tem como apresentadores confirmados o humorista Marcos Veras e o casal Otaviano Costa e Flávia Alessandra. Espero estar lá, com a ajuda de vocês. Como, desta vez, minha filha-mentora Mariana Kotscho está viajando fora do país, sou obrigado a dar uma de cabo eleitoral de mim mesmo. Enquanto vocês decidem entre Dilma, Aécio e Eduardo, na dúvida sobre em quem votar no dia 5 de outubro, votem em mim. O velho agradece desde já.

Bom final de semana a todos.

Vida que segue.

 

20 thoughts on “Dilma, Eduardo ou Aécio? Na dúvida, votem em mim…

  1. Parabens, Kotscho, por ter chegado, mais uma vez, a final do “Comunique-se”. Quanto a eleição de 5 de Outubro, não temos dúvida alguma e votaremos na nossa impecável Presidente Dilma Rousseff, pois em time que está ganhando não se mexe. Né, não, Phannelder ? Ótimo fim de semana a todos.

    1. Time que está ganhando não se mexe?Só se for o time dos juros altos e da inflação,essa sim tá ganhando de 7 a 1,são 7 para a inflação e 1 para o crescimento(pibinho).Só pode ser mais um funcionário do PT.

  2. Kotscho, permita-me uma sugestão: crie um “Cadastro Positivo” pra teu Balaio e libere de imediato e sem moderação, os comentários daqueles que participam desde sempre sem nunca desrespeitar as normas do blog. E pra quem pensa que quero puxar a brasa pra minha sardinha, adianto alguns nomes que, na minha opinião, deveriam ser contemplados: Vavá (Phannelder), Marcia Pha(nnelder de saias), Marcio da Costa, Edna-2, Sr Eduardo não acerta uma P.da Silva, etc…..

    1. Querido e competente Vitor Hugo, estou contigo e não abro mão das prerrogativas e isto não é copiar o Datena mas a pura verdade,. Acho que nosso trabalho à lá Padre Manuel da Nobrega e José de Anchieta (catequisar os coxinhas) é duro, mas nos que temos responsabilidades sobre estes pobres irmãos menores, deve continuar. Lembrando o Jair Rodrigues dizemos; deixe que falem, que digam, que pensem,,, deixa isto prá lá nós não estamos dizendo imundicias mas eles sim?? Faz mal dizer verdades assim tão duras prá alguém? Acho que rimou…..Rsssss.

  3. neste mes de agosto, completo 50 anos, passei a acompanhar seu blog este ano, mesmo porque nao tive oportunidade antes. tornei-me seu fan, minha primeira busca na internet começa no seu blog. seus assuntos sao relevantes e ha humildade neles, coerencia, mais acertos que erros.
    O senhor já é um vencedor. Mas torço que ganhe este prêmio e outros no futuro. Parabéns pela indicação.

    1. Queridíssimo e apreciado debatedor J. Leite. que povão é esse ao qual voce se refere? Se eu pensar nos coxinhas, no Millenium, na TFP, na Opus dey, nos black bloc’s, nos Canseis, eles não perfazem sequer 10% dos 200 milhões, voce me permite pensar assim?

  4. RK, pra votar em vc tem que se cadastrar e ser ligada a área do jornalismo mas não é o meu caso. Mas parabéns pela sua indicação, vc merece e estou torcendo por vc. Quanto ao meu voto não tenho dúvida nenhuma, é Dilma e Padilha na cabeça. Quanto ao Aécio, esse escândalo dos aecioportos é café pequeno perto de outros que vi na internet. Tem coisa mais cabeluda. É por isso que Aécio foi contra o Marco Civil da internet. Quis censurá-la mas perdeu. Pobre jornalista Marco Aurélio Carone do Novo Jornal de MG, foi mexer em casa de marimbondo e se queimou. Parece que tem certas peraltices do Aécio que a imprensa não pode divulgar. É tabu.

  5. Para presidência, sem dúvida, votarei na guerreira mineira de caracter Dilma, fiz o cadastro, terá o meu voto. Abraços.

  6. De acordo com as últimas, mesmo que manipuladas para prejudicar Dilma, mais da metade dos eleitores já sabem em quem vai votar. Então, por que o título “Na dúvida,…..”

  7. Na minha lista de votados, dois jornalistas que dignificam a profissão e ajudam a construir na blogsfera um contraponto independente do Instituto Millenium: Ricardo Kotscho e Luís Nassif. No campo esportivo, ponto para o competente Antero.

  8. Começando pelo começo, neste caso do seu post, tenho dois candidato, o nosso grande amigo Kostcho e a notável Presidenta Dilma e só. Caros colegas e amigo Kotscho, ouvindo uma radio AM, agora de manhã (não vale a pena mencionar qual) ao comentarem o problema da Argentina sobre os titulos “abutre” o comentarista citou ser o governo Kischner POPULISTA. Curioso que sou, fui dar uma lida no significado populismo. Bom, antes de tudo quero salientar que estes comentarista ou economistas de banco (termo usado pelos colegas lá do blog PHA, C af.) que significa “empregados de banco” isto não desmerecendo o nobre trabalho de bancário, quando citou o termo populista, o fez em termos os quais eu falo “garrafais” , ou seja cita com ênfase tal qual acontece numa manchete de um jornal qualquer. Pelo jeito o nosso “amiguinho”, pelo modo de citar populista, queria pendurar no pescoca da nossa Presidenta a placa POPULISTA, querendo exemplenficar que as razões pelas quais ele (este no nosso economista de banco) outra vez, não desmerecendo o nobre trabalho dos bancários “ufa”, ( toda vez tenho que pedir desculpas, enche o saco), não pôde ser respondido. Voltando atraz, (que dificuldade explicar), o termo POPULISTA tem como exemplo, e isto baseado nas informações da Wickpedia, o grande presidente Getúlio Vargas. Deu para entender? O Getulio Vargas foi o presidente que mais fez pelos pobres, eu me lembro, era criança e entendia tudo isto, e neste caso deduzi que governar pelo povo, a maioria despróvida até do direito de viver pela burguesia, leva a pecha, o apelido de populista? Não mandei um email prá lá porque alem de nâo responder não deixam um canal para os ouvintes, o que torna isto uma ditadura da comunicação, numa outra oportunidade, quando respondi a um assunto que conhecia (tecnico) citando como exclarecimento, disseram que eu estava fazendo patrulhamento ideológico, quando não era esta minha intenção, era apenas informação. Em razão disto, achei prudente não prolongar a conversa porque se não entenderam que eu informava não merecia por conseguinte o prolongamento das explicações. Eis aí porque entendo da necessidade da lei de medios, da necessidade de informar a esta gente, o mal estar que causam no seio do povo eleitor desacreditando a presidenta Dilma
    Bom inicio de semana a todos.

  9. Prezado Ricardo. Acho que é por esse caminho mesmo. “Na dúvida, votem em mim…” Aliás, de 4×4 anos, é e dúvida que assiste ao eleitor brasileiro. Até a eleição passada, eu votava “na dúvida”, mas votava. Nessa de agora, nem dúvida e nem voto. Na melhor hipótese, só para justificar o injustificado (a Constituição brasileira me favorece nesse caso, já que inexiste autoridade alguma que me obrigue a esse exercício a não ser o exemplo do exercício da cidadania, porém, até nisso ando completamente decepcionado. Aliás, no último programa do Heródoto do qual você participou, a sua indignação para com esses “bandidos” que em nome de uma democracia que não existe, partem para a balburdia, quebra de propriedades públicas e privadas e que recebe do presidente do PT, um nanico com 1,5 m de altura, a solidariedade indevida para com tais bandidos. Para esse nanico de 1,5 m de altura, o PT jamais poderia ser rebaixado dessa maneira, considerando tais bandidos, como “militantes”. É por essas e por outras, que o governo Dilma tem recebido tão baixa cotação nas pesquisas Datafolha e Ibope nesse contexto do eleitorado brasileiro. Parabens à você, meu prezado Ricardo, pela indignação que não é só sua. É a nossa também e quero crer a indignação de todos homens de boa fé que ainda existem no Brasil.

    1. Caro Nicanor, seu comentário tem aquele odor, cheiro do dever de quem já cumpriu com suas obrigações de cidadão e que sua idade já passou dos 70 anos. Estou tambem quase nesta mesma situação mas amigão, eu passei dos limites, participei de 9 (nove), isto mesmo 9 eleições trabalhando em favor da democracia. Fora isto, lecionei em escola técnica por 16 anos à noite com um salário nanico, pífio, recheado pelo vale COXINHA, que não dava para comprar uma sequer (dai surgiu o apelido) como este 1,50 m. de estatura como voce se referiu o presidente do PT. Não acredito na sua citação que o nosso amigo Kotscho esteja decepcionado com o partido do qual acredito, ele ajudou a fundar. Ele sabe muito bem distinguir as coisas e como ele eu tambem tenho minhas decepções com o partido, a gente nunca deve pensar que é as mil maravilhas, aliás, todo partido há quem produz decepção num admirador, há sempre os aproveitadores que eu chamo de oportunistas. Usando linguagem popular, há aqueles que não querem nem saber, prejudica o partido e querem faturar de qualquer jeito, na marra. Estes personagens são chamados por aqueles que dão tiros nos próprios pés pois felismente eles sempre provocam seus tombos, sempre erram. Outra coisa, estes caras até poderiam ser chamados “bandidos” e muitas vezes eu mesmo quis usar este termo, porém, acho muito duro usá-lo e procuro eufemizar e justamente pelas novas leis de internet. Por outro lado, permita-me discordar mas não é esta a causa da queda da popularidade da Presidenta Dilma mas sim a falta de comunicação com o povo, a inflação que irrita as pessoas, a insistencia no érro, a falta de combatividade contra a oposição, o não levar os tucanos às barbas dos tribunais, vide as denuncias da privataria, do mensalão mineiro ou tucano, o caso da Alston “propinoduto” embora estejam no governo. O PT, por ser o governo, nos faz entender que deveriam impor a sua autoridade e obrigar os tucanos a respeitá-la. Isto sim, nos afigura uma DECEPÇÃO e não revolta contra o partido a ponto de odiá-lo como voce nos faz crer. Entendeu amigão? Desculpe Kotscho e amigos, eu hoje acordei entusiasmado, com a corda toda talvez porque no domingo estarei indo pro Texas – EUA, adianto não é viralatismo mas se for entendido assim é por causa dos meus netos, minha filha, meu genrro americano que pagou as passagens e eu vou pedir um, presente; que me levem a base de lançamento de foguetes em Cabo Canaveral e num, museu em Houston onde vou desembarcar na segunda feira neste dia 4/8. Quem diria, um pião de fábrica, que começou varrendo a seção, que estudou à noite e custeou seus próprios estudos vai viajar aos EUA. É minha gente, Deus existe e é porisso que vivo lutando por NÓS aqui. Desculpe os erros, tenho dedos de pião de fábrica, grossos portanto mas as teclas do meu tablet são tão pequeninas.

    2. Prezado Divaldo. Antes de mais nada, obrigado pelas respostas ao nosso texto, sempre com a recepção mais do que amigável do nosso grande Ricardo. Temos divergências, é claro, e por serem tão pequenas, é melhor divaga-las ao léo e de preferência, quiçá um dia, ao lado do Ricardo num boteco qualquer sorvermos lima loirinha gelada antes que a pneumonia nos ataque…Tenho insistido com Ricardo sobre uma próxima “Contando com Kotscho, num encontro com Amigos”. Torço para que tal encontro continue sendo construído na cabecinha do Kotscho. Meu prezado Divaldo. Vá para o Texas, beije seus netos como eu beijo o meu. A existência do meu neto é distante absurdamente de uns 200 metros se tanto. Porém, com 24 anos de idade, suas prioridades são absolutamente compreensíveis, daí a saudade quase diária da sua presença que por 15 anos frequentou nossa mesa de almoço. O bichinho é um guerreiro que frequenta duas faculdades. Não dá tempo para nada, vamos concordar. Quando retornar do Texas (lá na terra do Malboro…), dá um alô para que possamos nos identificar. Quem sabe moramos até perto um do outro. Boa viagem! Pode ter certeza de que o Brasil, quando regressaste estará pior ou muito pior de quando você partiu…Você com seus dedos grossos e dificuldades tanto quanto eu em digitar esses pequenos . Minha querida artrose tem me obrigado a algum sacrifício na digitação. Mas que é gostoso isso não tenho dúvida alguma. Ricardo Kotscho obrigado pela oportunidade. Grande abraço.

  10. Eduardo será a renovação, depois, não o reelejam. Será então a vingança dos eleitores, a nossa vingança, já começando por eliminar o pt e essa dilma e sua corja ai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *