Dilma domina naquilo que de fato importa: o tempo de TV

Dilma domina naquilo que de fato importa: o tempo de TV

Quebrou a cara quem apostou no desgaste da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, a ponto de provocar uma debandada de aliados na véspera do início oficial da campanha eleitoral, na próxima semana. Em lugar da violência dos protestos e do caos da infraestrutura nas cidades-sede, previstos pela oposição e pela mídia familiar para dar um cavalo de pau nas pesquisas, a Copa no Brasil está sendo festejada aqui e no mundo todo como o melhor e mais bem organizado evento da Fifa, tanto dentro como fora do campo.

Ainda não se tem notícias de novo Ibope ou Datafolha, pesquisas que antes eram praticamente semanais, mas os levantamentos publicados nesta quinta-feira sobre o tempo de televisão destinado a cada candidato, que é o que mais importa na campanha presidencial, dão uma ampla vantagem à presidente, com as alianças praticamente já definidas.

Com 9 minutos e 41 segundos já garantidos, podendo chegar a 11min25s em cada bloco de 25 minutos, Dilma tem o triplo do tempo do seu principal adversário, o tucano Aécio Neves (3min10s), e cinco vezes o de Eduardo Campos, do PSB, que ficou com um número (1min46s) bem próximo dos nanicos.

Ou seja, a candidata à reeleição poderá ter quase a metade de todo o tempo reservado aos candidatos para presidente da República, que ela pretende ocupar mostrando o que foi feito no seu governo e nos dois mandatos de Lula para melhorar a vida dos brasileiros _ o seu grande trunfo eleitoral _, fazendo uma comparação com as administrações anteriores.

No início da semana, quando o PTB de Roberto Jefferson pulou do barco governista para apoiar Aécio, festejou-se nos arraiais da oposição midiático-partidária-empresarial como se esta fosse uma tendência inexorável na base aliada. Não foi o que aconteceu: pelas últimas contas, Dilma tem o apoio de nove partidos, um a menos do que na aliança vitoriosa de 2010, mas com mais tempo na TV porque as bancadas aliadas têm agora maior número de deputados.

Como o prazo para a formação de alianças termina no sábado e a propaganda eleitoral no rádio e na televisão só começa em agosto, pode-se dizer que Dilma Rousseff, que mantem a liderança folgada em todas as pesquisas até aqui divulgadas, larga com grande vantagem na corrida presidencial.

Pode-se também discutir os métodos empregados nos acordos feitos para conquistar esta maioria, com a troca de ministros e a entrega de cargos para assegurar apoios partidários, mas o fato é que a candidata do PT conseguiu sobreviver, sem perder o favoritismo, a um primeiro semestre bastante difícil, tanto na economia como na articulação política, enfrentando críticas de setores do próprio partido, que só agora desistiram do “volta Lula”.

Sobre os métodos utilizados para conquistar aliados, tanto no plano federal como nas campanhas estaduais, porém, ninguém poderá falar nada de ninguém, já que princípios programáticos, ética e fidelidade partidárias não são propriamente características dos políticos brasileiros (ver no post anterior: “Orgia partidária é a falência do sistema político”). A não ser que aconteça alguma tragédia, este cenário deverá permanecer congelado até a bola parar de rolar em campo, mas na campanha eleitoral, assim como na Copa, não dá ainda para dizer quem vai ganhar.

 

29 thoughts on “Dilma domina naquilo que de fato importa: o tempo de TV

  1. Prezado Kotscho: É isso aí “a Copa no Brasil está sendo festejada aqui e no mundo todo como o melhor e mais bem organizado evento da Fifa, tanto dentro como fora do campo.” E sobre “Quem envergonhou o Brasil aqui e lá fora”, título do artigo de Leonardo Boff no portal Carta Maior de 18/06/2014, o autor escreve sabiamente que: “Pertence à cultura popular do futebol a vaia a certos jogadores, a juízes e eventualmente a alguma autoridade presente. Insultos e xingamentos com linguagem de baixo calão que sequer crianças podem ouvir é coisa inaudita no futebol do Brasil. Foram dirigidos à mais alta autoridade do pais, à Presidenta Dilma Rousseff, retraída nos fundos da arquibancada oficial. Esses insultos vergonhosos só podiam vir de um tipo de gente que ainda têm visibilidade no país, “gente branquíssima e de classe A, com falta de educação e sexista’ como comentou a socióloga do Centro Feminista de Estudos, Ana Thurler. Quem conhece um pouco a história do Brasil ou quem leu Gilberto Freyre, José Honório Rodrigues ou Sérgio Buarque de Hollanda sabe logo identificar tais grupos. São setores de nossa elite, dos mais conservadores do mundo e retardatários no processo civilizatório mundial, como costumava enfatizar Darcy Ribeiro, setores que por 500 anos ocuparam o espaço do Estado e dele se beneficiaram a mais não poder, negando direitos cidadãos para garantir privilégios corporativos. Estes grupos não conseguiram ainda se livrar da Casa Grande que a tem entrenhada na cabeça e nunca esqueceram o pelourinho onde eram flagelados escravos negros. Não apenas a boca é suja; esta é suja porque sua mente é suja. São velhistas e pensam ainda dentro dos velhos paradigmas do passado quando viviam no luxo e no consumo conspícuo como no tempo dos príncipes renascentistas.”

  2. Acho que o importante e decisivo é o construído ao longo de 3 anos e meio de um mandato. Vejam que a grande imprensa bateu oito anos em Lula, mas nesse periodo houve concretamente avanços sociais em acessos de pobres à universidade e ao consumo. Essa concretude os “formadores de opinião” não apagam, pois ela é vivenciada pelas pessoas diferentemente (contrário) da propaganda que nem sempre corresponde à realidade. Em vez de torrarem bilhões de reais com propaganda do governo e partidária, deveriam empregar esse dinheiro em obras de infra-estruturas: saneamentos básicos, livros didáticos de qualidade, equipamentos em hospitais e postos de saúde, etc. Com a propaganda, o telespectador ver em casa o que ele não experiementa no cotidiano, ou seja, não testemunha e nem avaliza. Propaganda de governo é para sustentar empresas de comunicação, nada mais. Quantos milhões a Caixa torra patrocinando times de futebol? Esse dinheiro poderia está sendo empregado em construções de poços artesianos em Bel Água no maranhão e em escolas de qualidade para as crianças de lá. Isso se dá porque colocam insensíveis e ignorantes de Brasil em diretorias dessas agências estatais. Colocam doutores em economia que passam férias em Paris, como vão achar necessário olhar e cumprir obrigações de um banco official? Podem passer férias onde quiserem e puderem, mas devem olhar para quem lhes paga os salarios. O governo deve fazer provas de conhecimento sobre o Brasil para esses ministros. O que Alfredo Nascimento, Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e cia conhecem de Brasil? Lula não é santo, mas as derrotas eleitorais dele serviram para que ele realizasse as caravanas da solidariedade e, assim, ele conheceu o país, portanto, deveria ter feito mais.

  3. É bom que a Presidenta tenha domínio de tempo para mostrar o que o Governo tem feito, desde 2002. Até porque a Globo, emissora mais vista no Brasil e tb o jornal Globo só divulga notícias contrárias ao bom desempenho do país, em diversas áreas, inclusive distorcendo fatos. Aliás, a PRESIDENTA DILMA vai DOMINAR TUDO porque é a mais competente, séria e capaz. É bom deixar pra oposição o domínio do ódio, da ingratidão, da falsidade e dos conchavos, em meio a grupos endinheirados (chamados de elite). Também é URGENTE que se mostre aos jovens (e esse ensinamento deveria começar em casa, pelos pais) o que ERA o Brasil ANTES DE LULA e no que se transformou COM LULA E COM DILMA, que juntos a tantos outros predicativos como seriedade, inteligência e patriotismo, tem uma característica importante: SENSIBILIDADE. Tirando milhões da pobreza, elevando a classe de outros tantos milhões, criando milhões e milhões de empregos nestes 12 anos, incrementando substancialmente a indústria naval, criando cursos e faculdades, abrindo créditos… MinhaCasaMinhaVida, Luz para Todos, agronegócio/agricultura familiar, disponibilizando máquinas etc para todas as prefeituras de municípios com até 50.000 habitantes, pagando FMI (não ficando submissa), protegendo nossas riquezas como Petrobrás e Banco do Brasil, não tolerando corrupção (antes tudo de errado era jogado para debaixo do tapete), lutando como a Presidenta lutou para destinar 100% dos royalties do petróleo para educação (conseguiu 75% educação e 25% saúde), dando respeito ao país e sendo RESPEITADO pelo MUNDO, LULA e DILMA mostram a todos (e o MUNDO RECONHECE, chega a COPIAR seus modelos) que o Brasil está muito bem, obrigada. O menos favorecido poôde TER sem TIRAR dos mais favorecidos; pelo contrário, se compram mais, os supermercados, as lojas, os cinemas, os meios de transporte, os bancos, etc LUCRAM mais.Apesar de todos os problemas que uma grande nação, miscigenada e de enorme extensão territorial, de raças, credos e culturas diferenciadas, pode DAR CERTO. Hoje, é preciso melhorar aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, metrôs, etc… primeiro porque há “500” anos não se fazia isso e segundo, porque o país cresceu: mais pessoas tem carros, mais pessoas podem viajar, mais pessoas se deslocam para seus empregos, mais pessoas se deslocam para cursos e faculdades, mais pessoas tem lazer, mais pessoas vão às ruas comprar seus utensílios para casa (quer seja de uso diário como tv,geladeira,etc, quer seja para melhorias de construção como acréscimo de obra, pintura, etc.
    Hoje os jovens podem ter esperança, podem sonhar e realizar seus sonhos de ter, por exemplo, nível superior e depois seu emprego; o que, antes, não lhes era dado este direito. Os jovens de 18 anos HOJE, só tinham 06 anos quando LULA chegou – não sabem como era o país; os de 20 HOJE, tinham 08 antes…por isso muitos se deixam manipular por anti-patriotas como esse aécio, fhc, serra, alckmin e tantos outros. Esse grupo de endinheirados, com suas enganadoras falas estão incutindo nos jovens o ódio e isso é RUIM. É saudável que os jovens queiram mais, se já conseguiram ter o que sequer era imaginado poder ANTES de LULA e DILMA. Mas o que não sabem é que, provavelmente, teriam a PERDA do que conquistaram. Leio sobre o descontentamento de pais que não querem ver seus filhos sendo colegas de jovens de classe socal inferior em faculdades; leio sobre a necessidade de que esses jovens enxerguem “seu lugar”, ou seja, à margem dos direitos de crescimento intelectual, humano e social. Por isso e por muitas outras coisas, PRECISAMOS REELEGER a Presidenta DIlma. Não sou filiada ao PT, não tenhos filhos em idade escolar, ninguém da minha família, nenhum parente é beneficiário do bolsa família… mas penso nos que disso precisam, penso no prazer dos que só AGORA PUDERAM comprar seus carros, penso NAS CRIANÇAS e JOVENS que hoje PODEM, ou seja, penso com “um tiquinho” da SENSIBILIDADE que teve LULA e que tem a PRESIDENTA DILMA. Seia maravilhoso ver os jovens, com os olhos brilhantes de orgulho, gritarem em uma só voz: queremos Dilma Roussef, aquela que, como Lula, se preocupa conosco e com nosso futuro. Jovens, outros países de olho no nosso pré-sal que destinará 75% para a educação e 25% para a saúde. Já se informaram como foi o governo do fhc? Pois é, procurem se informar. E quando ouvirem sobre o Plano Real, saibam que quando fhc entrou, o Real já existia e, embora, tenha ficado 08 anos no poder, nada fez… sequer fundou 01 universidade. Vejam vídeo sobre o que o falecido ex-Presidente Itamar Franco fala sobre o Plano Real, implementado em seu governo e que fhc tomou para si (ele morreu com essa mágoa – é só procurar no Google). Daí o ÒDIO, a INVEJA, o DESPEITO com que esse grupo vive e faz campanha: como pode um semi-analfabeto como Lula ter feito TUDO o que ele não soube fazer? Resposta simples: Lula é simples, mas MUITO MAIS INTELIGENTE, visionário, capaz, competente e, principalmente, GOVERNOU PARA TODOS. com SENSIBILIDADE. Como pode “uma mulher” , que não é política e nunca se candidatou a cargo algum, SER ELEITA e , principalmente, CONTINUAR FAZENDO e FAZER ACONTECER mais coisas? Resposta simples: porque é séria, competente, GRATA (aécio e eduardo campos nem sabem o que é gratidão, sabiam?), correta, digna e, principalmente, SENSÍVEL. Lula é político. DILMA não tem traquejo político. Talvez, por isso, tenha falhado na comunicação. Deveria vir mostrando tudo o que tem feito, deveria ter sido mais simpática com outros políticos… mas USOU TODA sua ENERGIA e TEMPO pra governar com seriedade e melhorar a vida dos brasileiros num TODO. Não sendo divulgado DIRETAMENTE por ela, com os grandes jornais e revistas pregando o contrário e distorcendo fatos em manchetes garrafais ou em chamadas de elevado som – e agravados pelo desinteresse da maioria em procurar ver e saber dos fatos como realmente são – a grande massa da população ficou vulnerável aos apelos do grupo que torce para o Brasil dos dar mal, como com a Copa. Muitos destes estavam lá e vibraram quando o Brasil foi vencedor; mas viram aí a oportunidade de manipular a população com seus ódios desenfreados, com a sede de poder estampada em suas expressões faciais (já prestaram atenção na do aécio?) e se mostraram desfavoráveis agora, por interesse político. Porque pensam que o Itaquerão é o estádio com mais problemas, porque os metrôes paralisaram justamente nesta época num estado gigantesco e rico como SãoPaulo? Porque alckmin faz parte do tal grupo… ou não? Sou mineira, tenho 57 anos, sou responsável: não votem no aécio – VOTEM pela REELEIÇÃO de DILMA ROUSSEF, para o bem do Brasil e para o bem de TODOS OS BRASILEIROS – eu disse TODOS, mesmo os ingratos, falsos, invejosos, ressentidos, etc.

    1. Caros Fabio e Mara, para nós eleitores da notável presidenta Dilma, felizmente vocês são MINORIA e como somos maioria esmagadora e somos conscientes daquilo que é bom para todos, inclusive para vocês, seus votos são inóquos e portanto tanto faz ou não votarem na Presidenta Dilma. Deixem para nós que somos conscientes e responsáveis esta decisão. Falar? Vocês podem e estejam à vontade, a casa não é nossa mas é democrata e nossas idéias fundamentais tem o mesmo conteúdo e cheiro de Brasil que o queremos no pódio das maiores nações da Terra e sabemos ser um trabalho não para uma só geração. Este país, cheio de recursos naturais, precisa estar sendo gerenciado pela maioria conscientes e não entreguistas ávidos unicamente em se apropiar destes bens para si. Para nós o trabalho de catequisação da mentes gananciosas é árduo mas temos que fazê-los pois se trata de interêsse de sobrevivencia de uma nação que tem que produzir não prá poucos mas para todos independente de raças, cores, poder econômicoe por entendermos que sem isto não se pratica a democracia e não se respeita a Carta Magna, a Constituição. Entendem agora do por que lutamos contra esta separação de classes sociais e precisamos igualar as oportunidades que a sociedade oferece.

    1. Não podemos esquecer que quantidade não significa qualidade ,sr, Divaldo ou Nivaldo. Não esqueça que a partir do Plano Real no qual você e a maioria está usufruindo das coisa boas que este plano trouxe a todos nós, no qual o PT, votou CONTRA.

  4. FORA DILMA!!! PODE TER O TEMPO QUE FOR, DEPOIS DE TANTOS ROUBOS AINDA TEM CORAGEM DE FALAR QUE FOI UMA OTIMA ADMINISTRADORA, ELA E AQUELE LULA QUE NUNCA VIU NADA E NÃO SABE DE NADA, OS OUTROS PELOS MENOS ROUBAVAM MAIS DISCRETAMENTE, ESSES NOS ROUBAM NA CARA DURA. INFELIZMENTE ESSE PT CONTINUA PORQUE É UMA MAFIA, TANTO QUE ATÉ AS URNAS SÃO UMA FRAUDE, NENHUM OUTRO PAIS DE PRIMEIRO MUNDO ACEITOU A URNA ELETRÔNICA, PORQUE SERA???

  5. CADA ELEITOR PODE PENSAR E FALAR O OQUE QUISER POIS VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO. MAS MINHA OPINIAO E QUE EU MINHA FAMILIA VOTAREMOS DILMA DE NOVO.PORQUE SE MEU FILHO MEUS SOBRINHOS E FILHOS DE COLEGAS MEUS ESTAO ESTUDANDO E GRACAS AOS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL. QUE NA MINHA EPOCA SO ESTUDAVA QUEM TINHA DINHEIRO.MAS HJ POSSO TER O ORGULHO DE DIZER QUE MEU FILHO ESTA NA FACULDADE. NA IDADE DELE EU TINHA QUE TRABALHAR PARA AJUDAR NO SUSTENTO DE MINHA FAMILIA. ALIAS NAO SO EU MAS MUITOS TAMBEM PASSARAO PELOS MESMOS PROBLEMAS MAS HJ TEM UMA VIDA MAIS DIGNA.NAO VOTAREI NO AECIO POIS O GRUPO DELE JA ESTEVE NO PODER E NAO DEIXOU NADA DE BOM PARA OS BRASILEIROS.SENDO ASSIM CONTINUO VOTANDO DILMA E VAMO QUE VAMO……..

  6. Nossa Presidente Dilma é impecável. Merece o voto, o respeito, o carinho e a admiração de todo brasileiro que sonha com um país melhor e mais justo pra todos. Felizmente os pensam diferente, como a Mara Gonçalves 19:00 hs , não passam de 3%. Abraço aos Balaieiros

    1. Digo e repito: não voto no PT. comentaristas, deveriam aterem-se a apenas comentarem com seriedade, a real situação do QUE ESTÁ A CONTECENDO. E não fazerem uma campanha do tipo lavagem cerebral, Mesmo tendo um partido de sua preferencia. Reconhecer erros ou enganos, torna as pessoas mais nobres, Ficar jogando os erros e fazendo comparações de forma baixa com outros governos, é mediocre! Seja o que esteja fazendo de bom este governo, não é nenhum favor, pois foram eleitos e ganham muiíissimo bem, FORA AS todas as mordomias, como segurança “TOP DE LINHA”, comida, moradia, transporte e muitos mais,

  7. Aqui em casa são cinco ( 5 ) votos Dilma . E não somos analfabetos .

    Sobre as coligações o culpado é o tal STF que deu um fim aa verticalização atendendo a pedido de não sei quem.

    Outro erro da tal Corte Suprema é não ter dado fim ao financiamento privado das eleições devido ao pedido de vistas do Gilmar Mendes, que aliás mereceu o seguinte comentário do Marco A.Mello ;”” Pedir vista não é perder de vista “” .

    1. “Aqui em casa são cinco ( 5 ) votos Dilma . E não somos analfabetos “…

      sao sim, analfabetos “funcionais”…leem um texto, mas nao sabem interpretá-lo. O Brasil está nas trevas, principalmente, por este motivo. Uma legiao imensa de “zumbis” (que acreditam realmente nao serem analfabetos) manipulados por um governo com intencoes vis

    2. “Malagueta, Perus e Bacanaço” pra chuchu, Pedro Augusto. Arrasastes com o petulante “analfabeto funcional” Nilo Walter, que além de “não entender nada” de intelecção de texto, snooker e linguicinha com cerveja, não percebe como tu, a “vileza entranhada” nessa tal de Dilma, ao manter o Brasil nas trevas que o “apedeuta” mergulhou-o, com seu bolivarianismo exacerbado (ou seria exorbitante? Exorbitante, não, pois tem mais a ver com textos rolabostas sobre gastos da Copa, né, Fernandinha Torres?). Desde 2004, segundo ano do governo do “pinguço dos nove dedos”, que o Brasil mergulhou nas trevas e perdeu o encanto de não sabermos até então o que seria o dia de amanhã, se estaríamos empregados ou não, no mês seguinte. Tá tudo muito chato e careta por aqui, pois desde então, mergulhamos nas trevas, mas com energia e de luz acesa, pois não mais houve um apagão na energia com a emoção e o tempo de duração daquele do FHC, perdeu-se a graça, além da escuridão, e o pior, ninguém mais se preocupa com a emoção do desemprego iminente, sem contar as “secretárias domésticas” que escafederam-se ou tem que ser pagas “com registro e mordomias de férias, décimo terceiro e outras mumunhas comunistas mais. E a corrupção então, desembestou ao sumirem com o providencial Engavetador Geral da República, que garantia o estar “no limite da irresponsabilidade” sem maiores consequências, não como agora com esse “horripilante e inédito mensalão junior” e a tentativa canhestra da justiça Suíça em embaralhar as trevas ao ligar os nossos remidos tucanos de São Paulo ao tal de Trensalão atolado no volume morto da Cantareira. Tens razão, Pedro Augusto, os fatos não falam, gritam por ti; Nilo Walter e seus quatro votos adicionais, todos “analfabetos funcionais”, podem ao menos rir ao verem-se nas trevas da imagem, no espelho em que te penteias. E você?

  8. Bom, o posicionamento do bloguista é e sempre foi claro: ele suporta o governo. Nao vejo mal nisso, afinal ele está tomando uma posicao e devemos respeitar isso. Quanto a mim: nao voto na Dilma e em nenhum candidato do PT. Na minha opiniao este partido simplesmente “oficializou” o mal comportamento, o “jeitinho”…o preco será altíssimo pras geracoes futuras. Criancas e jovens aprendendo que “quem pode mais, chora menos”, concluios e conchaves sao válidos, dependendo do resultado final (maquiavelismo), e outras patifarias para validar o cumprimento dos objetivos…realmente uma pena…um país fantástico e maravilhoso como o Brasil sendo cronicamente estralhacado etica e moralmente por pessoas pérfidas com objetivos egoístas.

  9. Caro Mestre e Gurú Kotscho… Também estive fora do Brasil, acompanhando a nossa Copa de Londres, encantado com tudo que via. Assisti o jogo da Inglaterra contra a Itália em um Pub na Trafalgar Square e vou dividir com os amigos do Balaio o que ouvi no balcão apinhado de fanáticos ingleses. Quando a TV mostrou a vista aérea da Arena Amazonia, com o por do sol ao fundo, foi um ÓHHHH geral. Já sabendo que eu era brasileiro, perguntaram quem havia construído uma maravilha daquelas e começaram a especular comigo qual seria o custo de uma viagem turística àquela maravilha da natureza. Confesso que ao ver as imagens, fiquei com um nó na garganta e não consegui segurar a emoção. E me perguntei, que raio de Imprensa temos no Brasil que não só não propaga uma beleza dessas mas que mentiu, descaradamente, o tempo todo sobre o que seria a Copa do Mundo no Brasil. Eles perderam o jogo – um dos melhores da Copa – mas ao saírem do Pub me parabenizavam pelo espetáculo deslumbrante que haviam visto e davam tapinhas nas costas, desejando boa sorte ao Brasil. Um congraçamento que só o futebol consegue proporcionar. Bola pra frente, Brasil…

  10. vc esqueceu de comentar que varios partidos da base aliada da ” dilma vai tomar cardenal” homenagem a ela concedida no dia da abertura na copa estarão divididos como o PP de Ana Amelia lider na pesquisa no RS vai trabalhar para o candidato da oposição, assim como o PMDB do Rio onde varios prefeitos vão dar palanque ao candidato da oposição, em SC o PMDB de Luiz Henrique vai trabalhar para a oposição e agora a ultima discidência local foi o PMDB do CE de Eunicio de Oliveira, lider na pesquisa fechou aliança com Tasso Jeresssati e ambos vão trabalhar para o candidato da oposição. É pelo visto só o tempo de propaganda no horario politico não vai resolver sozinho o resultado das eleições e tb não adianta ficar falando o dobro do tempo com promessas que não serão coumpridas como na ultima eleição. Há ia me esquecendo a popularidade da “Dilma vai para aquele lugar” foi para 31%, numero pessimo para um candidato a reeleição. Há mais uma, sera que a presidenta Dilma Boladona ira no jogo final da Copa do Mundo para ser homenageada pela elite branca carioca e tb nacional ? aguardemos… que venha 03 de Outubro para o Brasil começar a mudança, quem sabe…

  11. Os dois governos do PT não tiveram somente tempo na TV, tiveram tempo real para mudra significativamente este país. Houve melhorias de vida dos estratos pobres e miseráveis. mas não houve mudança no andar de cima. As vaias, por exemplo, são sintomas da velha oligarquia que suga o erário e se diz independente. O Itaquerão somente saiu e a elite fez pose na abertura da copa graças ao dinheiro da CAIXA que é uma agência federal. Sarney disse que não se aposenta. Não disputa mais eleição, mas o dom maior dele e mais danoso à sociedade é o feito nos bastidores, esse é o mal e o âmago da maldade contra a sociedade e é aí que tem que ser combatido diuturnamente. De que adianta ter largos tempos na TV se não tem competência para se comunicar? Daí o resultado das pesquisas. Paradoxalmente, a copa é um exemplo de que quando o governo age concretamente deixa a mídia patinando no vácuo.

  12. Kotcho, nessa eleição o PT e seus aliados (principalmente o PMDB) devem escrever uma carta aos brasileiros se comprometendo a fazer todas as reformas, principalmente a politica, fiscal e comunicação. Os que não se comprometerem, em 2018 vou ajudar a varrer da politica e da vida publica.

  13. …VIIIIIIIIVA !!! a DILMA vai entregar a taça ao campeão no Maracanã, agora só nos resta torcer para que os coxinhas repitam o que fizeram no Itaquerão para que a vitória de nossa presidenta seja sacramentada no primeiro turno, Se eu estivesse entre a torcida ia puxar o coro dos idiotas :” ÊÊÊ Dilma, onde tatú, abraça o LULA e vão os dois…” é pau-pau não precisa nem fazer campanha.

  14. As promessas da Dilma de 2014 são as mesmas de 2010.
    É uma piada pronta!!!
    Não fez quase nada do que prometeu.
    Melhor, desafio qualquer petista a fazer uma comparação do que foi prometido e do que foi realizado. Depois me digam se o governo foi bom.
    Em momento algum disse que o governo Dilma não fez nada de bom. Ok? Só pra deixar claro, pros mal intencionados de plantão que interpretam tudo como querem e dane-se o que foi escrito.

    Abs

  15. Mais do que o tempo na TV “É PRECISO TER O QUE DIZER”. Na epoca das manifestações no ano passado, enquanto o Aecio do PSDB junto com o FHC, “TENTAVAM PEGAR CARONA NA MANIFESTAÇÕES”, e foram obrigados “A SE CALAR E SE ESCONDER”, quando os manifestantes DO BRASIL, disseram que a manifestações eram contra todos os PARTIDOS e começaram a cobrar explicações também dos governos do PSDB; a CORAJOSA presidente Dilma do PT, “VEIO A PUBLICO E SE DISPÔS A OUVIR AS REIVINDICAÇÕES POPULARES, PROPONDO INCLUSIVE PLEBISCITO PARA MELHOR ATENDER AO POVO”. Agora na copa NÃO FOI DIFERENTE, pois enquanto o governador Geraldo Alckmin do PSDB, mais uma vez SE ESCONDEU, para NÃO EXPLICAR quanto custou aos cofres de São Paulo as arquibancadas do fundo do gols, que ELE DOOU AO CORINTHIANS e quanto foi o financiamento que o governo de São Paulo PEGOU DO BNDES para fazer obras do entorno do ITAQUERÃO, a presidente Dilma do PT TEVE A CORAGEM DE IR AO ITAQUERÃO na abertura da copa, mesmo sabendo que como a cerimonia seria no estado de São Paulo, UM DOS ULTIMOS E O MAIS IMPORTANTE REDUTO AINDA RESTANTE DO PSDB, e ela poderia não ser tão bem recebida, embora NINGUÉM ACREDITASSE QUE A PRESIDENTE PUDESSE SER HOSTILIZADA da forma selvagem com que foi; se manteve firme representando o Brasil na cerimonia “chinfrim” que a METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL ASSISTIU;e ainda “NA VÉSPERA DA COPA” (no dia anterior ao inicio da copa), VEIO A TV “PRESTAR CONTA AO POVO”, dizendo que: Os gastos com a copa voltarão COM JUROS ao governo federal, pois foram financiados pelo BNDES e que representam apenas 9% do que os governos: Federal, estaduais e municipais; gastaram com SAUDE desde 2007 pra cá. Disse também a presidente Dilma, que AS MELHORIAS COMO AS DOS AEROPORTOS E DOS TRANSPORTES PUBLICOS, “PERMANECERÃO DEPOIS DA COPA”, se constituindo assim num ganho à população. E ainda falou do MARKETING que a COPA deu ao Brasil, que refletirá no aumento de TURISTAS NOS PROXIMOS ANOS. Aliás sobre turistas para a copa, o governo esperava receber 600 mil turistas estrangeiros e a midia e os partidos de oposição a Dilma, diziam que não passariam de 300 mil. Hoje num primeiro levantamento, ja se sabe que o Brasil recebeu até agora 850 mil turistas estrageiros, e que “OS 20 PAISES QUE MAIS MANDAM TURISTAS, OS PAISES QUE MAIS TÊM PESSOAS QUE VIAJAM AO EXTERIOR, VIERAM AO BRASIL”, sendo que desses 20 paises, 3 paises não tinham as suas seleções na copa.

  16. Não me parece o essencial, embora seja importante, o máximo do tempo de TV.
    Prova disso foi Ciro Gomes em 2002.
    O que conta é a amarração regional e local, onde são formados os palanques.
    O quadro ficou indefinido, porque as condições objetivas eleitorais mudaram para pior e levam água ao moinho adversário.
    A próxima pesquisa que sai esta semana vai mostrar o mapa infernal dentro do qual o criador tentará fazer o segundo milagre: reeleger Dilma, que se mostrou difícil de carregar.
    O PT e Lula erraram ao não assumir que o que está em jogo era menos a reeleição de Dilma e, muito mais, a destruição de Lula e o próprio PT.
    A presença de Dilma na campanha facilita, e muito, a margem de manobra e a ofensiva dos adversários.
    Nunca a oposição chegou tão perto de uma vitória efetiva, que representaria, de fato, a maior derrota eleitoral de Lula e do PT.
    O jogo ficou duríssimo, porque Lula e o PT deixaram a oposição e os adversários gostarem do jogo. Basta ver a situação de Haddad e da candidatura Padilha.
    Só Lula seria invencível e o líder tinha de por a sua própria cara na urna eletrônica: única forma de derrotar os adversários, completamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *