Isolado, Joaquim joga a toalha; Eduardo surfa

Isolado, Joaquim joga a toalha; Eduardo surfa

Cada vez mais isolado pelos colegas e repudiado pelas principais lideranças da comunidade jurídica, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, resolveu anunciar nesta quarta-feira sua aposentadoria precoce, quando ainda faltavam 11 anos para chegar à idade da compulsória.

Para pegar uma boa onda, antecipando-se à formalização do pedido de aposentadoria do ministro, prevista para o final de junho, assim que a notícia correu o presidenciável Eduardo Campos, do PSB, que se apresenta na campanha eleitoral como pregador da “nova política”, correu para surfar na decisão de Barbosa e mostrar de que lado está (ou sempre esteve):

“Qual partido não gostaria de ter Joaquim Barbosa em seus quadros?”, pontificou o candidato, até outro dia aliado do governo do PT. “Se o ministro pensar em se filiar a algum partido, amigos próximos poderão fazer uma aproximação com o PSB. Todos os partidos políticos do Brasil que prezam a Justiça, que prezam a democracia, gostariam de ter em suas fileiras um brasileiro com a honestidade, a vida e a biografia dele”.

Barbosa já disse mil vezes que não quer saber de política e pretende se dedicar à vida acadêmica, mas Eduardo avisou que está de portas abertas se ele mudar de ideia. Quem seriam os amigos próximos?

Quer dizer, segundo Campos, quem não pensa e age como ele e Barbosa não preza a Justiça e não é democrata. Era desconhecida até agora esta admiração do ex-governador de Pernambuco pelo quase ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Não pensam assim os presidentes de classe da magistratura e de juízes ouvidos pelo portal Brasil24/7.

“Ele não é uma pessoa que vai ser lembrada”, afirmou Nilo Toldo, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). João Ricardo dos Santos, dirigente da Associação dos Magistrados Brasileiros, espera que a entidade possa  “superar esta falta de diálogo” com o STF após a saída de Barbosa.

Em nota assinada pelo seu presidente, Paulo Luiz Schmidt, a Associação Nacional dos Magistrados das Justiça do Trabalho (Anamatra), fez duras críticas ao futuro aposentado:

“A história dirá mais tarde, distanciada dos debates ideológicos, sobre seus erros e acertos (…) Para a Anamatra, no entanto, a passagem de Sua Excelência pelo Supremo Tribunal Federal e pelo CNJ, não contribuiu para o aprimoramento do necessário diálogo com as instituições republicanas e as entidades de classe, legítimas representantes da magistratura, marcando, assim, um período de déficit democrático”.

Glorificado pela mídia por sua atuação implacável no julgamento da Ação Penal 470, ao mesmo tempo juiz e promotor do processo, Barbosa viu as críticas aumentarem à sua postura como autonomeado executor das penas dos condenados do mensalão do PT, atropelando toda a jurisprudência do próprio STF e do Superior Tribunal de Justiça, que, desde 1999, autoriza o trabalho externo dos apenados em regime semiaberto.

No clima de beligerância que domina o país, às vésperas do início da Copa no Brasil, a atitude de Joaquim Barbosa, que já era esperada e não causou surpresa no meio jurídico, foi recebida com uma sensação de alívio por aqueles brasileiros que, ao contrário de Eduardo Campos, pensam mais na Justiça justa e no país pacificado do que nos seus interesses eleitorais e partidários.

Surfistas não costumam se dar bem em política, mas há exceções, é claro, que, geralmente, não têm um final muito feliz. Collor que o diga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

89 thoughts on “Isolado, Joaquim joga a toalha; Eduardo surfa

    1. Muito boa a notícia para quem tem a perder com a faxina do país, para quem teme o braço forte e firme da justiça, Para quem não deseja o Brasil como uma Republica e o trata como uma coisa enorme cheio de idiotas que devem servir somente aos interesses individuais o MM Senhor Joaquim Barbosa era um verdadeiro pesadelo. Para os que sonham com um país mais justo, honesto e que trate dignamente e igualitariamente todos os seus cidadãos, ele é um bastião, uma luz e um rastro de esperança.

  1. Eduardo Campos nem parece neto de um dos grandes e memoráveis politicos brasileiros: Miguel Arraes. Mal o presidente do STF anunciou a sua aposentadoria, aparece Campos como um desavergonhado oportunista pra angariar votos, nada mais; pois qual é a proposta política de Joaquim Barbosa: NENHUMA. Caça aos corruptos? Meia dúzia de petistas estão presos e a corrupção foi banida do Brasil? – NÃO. Li que um dos articulistas da candidatura Campos e Marina Silva seria (está sendo) o ex-politico da ARENA velha de Guerra Jorge Bonhausen. O que estará dizendo com aquele vozerão o velho Arraes? Mas está valendo para nós eleitores e contribuintes sabermos o quanto uma vaidade pessoal anula o semacol, a necessidade de respeitar os outros, pois o que Campos está fazendo (como está se comportando) chega a ser um desrespeito a ele e aos eleitores. E Marina Silva, o que está achando dessa roubada na qual ela se meteu? Campos quer voto, mas pelas besteiras que anda dizendo o tem revelado uma verdadeira poça de aventura sem direção, sem lastro e sem respeito no topa tudo por voto. Aliás nesse quesito, todos se assemelham: Lula vem de andrés Sanches, Aécio neves tentou Bernardinho, Hulk… Mas o campeão de aventuras é o pernambucano Eduardo Campos que nos faz lembrarmos do escândalo dos precatórios quando ele era secretário de fazenda do governo pernambucano Miguel Arraes, avô dele. Põe imagens de escolas particulares em seu programa politico na tv, esconde os despejos de moradores pobres do entorno da arena pernambucana, foi ministro de ciência e Tecnologia sem ter um currículo na plataforma lattes do cnpq.

    1. Não se iluda meu amigo. Essa história de que a Marina é inocente e se meteu numa roubada sem querer. Teatro puro. Isso de não conseguir assinaturas suficientes para registrar novo partido… nunca convenceu ninguem. Nas eleições de 2010 ela conseguiu só na minha cidade (Belo Horizonte) mais votos do que as assinaturas exigidas. e depois foi tão injustiçada pelos cartórios de São Paulo e pelo TSE. Estranho… Acredite companheiro: inocente, pura e imaculada são coisas que ela nunca foi

  2. Eu até lia a sua coluna com certa frequencia, contudo vc passou dos limites na defesa da sua Presidente e do seu ídolo Lula… Triste ver um jornalista tão descompromissado com a notícia e tão compromissado com desmazelo imposto ao povo brasileiro por esta trupe… Triste…

  3. Graças a Deus nos livramos desse mal, amém. É como disse o presidente da Ajure, sr. Nino Toldo, “Barbosa não será uma pessoa bem lembrada”. E esse mesmo juiz disse que a maioria dos juízes ficaram aliviados com a saída de Barbosa do stf. Eu quero mais é que esse senhor fique bem longe do Brasil e que curta um autoexílio em seu apartamento em Miami. Esse senhor já fez muito mal ao Brasil e espero ue não ouse ingressar na política.

    1. É bom que o BRABOsão entre na política. Assim, teremos a oportunidade de ver que seu fã clube não elege um vereador de cidade grande. Por mais barulho que façam nos blogs “sujos”.

  4. Quem disse que Joaquim Barbosa está isolado? Joaquim Barbosa reativou a confiança do povo brasileiro na justiça. Esta certo que não agradou aos petistas nem aos magistrados conservadores mas. Ao povo brasileiro que quer ver a justiça condenar igualmente ricos e pobres que caem no mundo do crime e da roubalheira ele agradou e muito. Joaquim Barbosa vai ficar para sempre na historia assim como Rui Barbosa. Eu não votaria no Joaquim Barbosa Para presidente do Brasil mas. Se ele se candidatar não sobra para ninguém. Ele leva no primeiro turno.

  5. Qualquer coisa que o candidato Eduardo Campos faz é motivo pra bordoada aqui no Balaio.
    E a Dilma, não fez nada que merecesse uns “puxões de orelha” ???
    E os banheiros padrão Brasil… que no mesmo dia foi dito pelo ministro do TCU que fedia.
    Se o padrão é esse não precisa nem explicar pq o país tá deste jeito.

    Abs

    1. O fedor que de fato incomoda aos que jogam a favor do Brasil de todos, desde sempre, é fruto do volume morto da desinformação gerada e exalada pela mídia do Millenium e replicado por sujeitos cínicos ou ignorantes. Cínicos os que sabem do odor que espalham, ignorantes os que ignoram o que andam a espalhar e para quem, por aí. Compreende-se, os cínicos federem pela sobrevivência da Casa Grande, que os abriga e garante, mas incomoda e nos deixa tristes, ver ignorantes fedendo pela estultice que os condena a federem pró “massa cheirosa”, sem ao menos saberem.

    2. Que jeito Sr Eduardo??? o que fede caro SR é a grande mídia que faz a sua cabeça. Quer comparar o Brasil de 12 anos atrás com o Brasil de hoje??? provavelmente para o Sr deve estar pior, pois os aeroportos, shopings, etc deixaram de ser exclusividade da classe média hipócrita e facilmente manipulada pela mídia.

    1. Minha cara Gertrudes, na verdade quem deve estar em polvorosa são os seus amigos tucanos, pois com a saída do tucano JB quem sabe o verdadeiro e primeiro mensalão; o tucano seja julgado.Aliás a Sra lembra dele??? acho que não, pois a grande mídia também se esqueceu dele e a Sra deve ser do tipo que tem a memória comandada pela grande mídia.

    2. O Dias sintetizou ipisis-literis todo o sentimento que alimento contra esta turba agitadora trollesca que aqui entrou sem pedir licença. Mas como somos democráticos e porisso deixamos-os blasfemarem por aqui e aceitamos sua presença apenas como “sparrings” para adestramento da nossa já eficaz força destrutiva antitucana. Ao contrário do que fazem seus gurus dos blogs “limpinhos” sempre convidamo-os para que conosco aprendam a exercitar a democracia que o poder economico afasta-nos dos blogs reacionários. Por que? Porque nas suas fileiras não há uma inteligencia que brilhe e que na contenda democrática apenas exija um pequeno esforço nosso.

    3. Gegê, e a tucanaiada está em pânico. Não têm candidatos, não têm propostas, não têm rumo e não tem escapatória: vão perder os governos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

    1. “Isolado”???Se ele se candidatasse nessa seria recorde de votos na história!Perde o Brasil,perde,os verdadeiros Brasileiros,esses,que não precisam agradar nem trabalhar para partido politico corrupto nenhum,como muitos que aqui se encontram diariamente.Os Petistas odeiam os que não-o são subservientes e aos que tiveram oportunidade de estudar e pensar pela própria cabeça,típico de quem admira regimes Castristas e Bolivarianos.Hoje é dia de luto.

  6. Ao contrario do que afirmam e pensam os que se julgam tao importantes mas nada fazem para engrandecer a nação e tornar nosso Brasil um pais mais digno, mais limpo e mais justo para todos os brasileiros, ele vai fazer muita falta sim. Não importa o que diz o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, o dirigente da Associação dos Magistrados Brasileiros, ou a Associação Nacional dos Magistrados das Justiça do Trabalho, ele vai sim ficar na história e o tempo vai mostrar isso. Ao contrario desses senhores que ninguém além de seus familiares e seus puxa-sacos sabem e jamais saberão os seus nomes. Deixar de ceder às pressões e às vontades dos políticos e dos poderosos e influentes para fazer sempre um julgamento justo e limpo não é exatamente o que se deve entender por não contribuir para o dialogo das entidades republicanas. Basta lembrar que todos esses senhores são muito bem pagos para defender o estado de direito e a res pública, a coisa pública.

    1. Martin F, ao contrario do que afirma e pensa, os de fato “poderosos e importantes” são aqueles que em séculos no poder, nada fizeram “para engrandecer a nação e tornar nosso Brasil um pais mais digno, mais limpo e mais justo, para todos os brasileiros”, e os que hoje emprenham tua cabeça com desinformações que transformam em suas, cegas certezas. Mais breve que imagina, o Batman da justiça (veja só onde ousaram chegar na manipulação e subestimação de “indignados” como tu) não irá fazer nenhuma falta, pelo simples fato de ser apenas um ególatra limitado e rancoroso, que ainda não entendeu, e certamente morrerá sem entender, a amplitude e o real significado de sua nomeação pelo presidente Lula. Saiba ainda que Importa sim saber o que pensa o mundo jurídico sobre tão deletéria figura à justiça brasileira e acerta quanto ao fato “que o tempo irá mostrar isso”, isso na verdade, a exótica personagem “três em um” (juiz, promotor e carcereiro) da AP 470. Espero que esteja ainda vivo, não demorará muito, para ver “esses senhores” que segundo seu desconhecimento político, “ninguém, além de seus familiares e puxa-sacos, sabe e jamais saberão os seus nomes”, sendo não apenas reabilitados da farsa jurídica-midiática da qual foram vítimas, como, ao contrário do que deseja, parte da história desse país. Tua noção de julgamento justo e limpo, descortina nesgas de totalitarismo militante, longe, muito longe, da república verdadeira, da democracia e dos primados basilares da justiça. Basta lembrar que todos esses senhores que forjam sub-repticiamente suas certezas, para mantê-lo replicante, são os bem aquinhoados pela sociedade que criaram e tentam manter (com sua ajuda) até hoje em pé, para de fato e de direito, mamarem direto na vaca pública, também conhecida como a coisa nostra pública, sem incômodos que uma gaveta ou pasta, procuradoras, não possam resolver. Acorda desse sonho, pois é pesadelo, os fatos escancaram que jamais se fez por todos os brasileiros, sobretudo os desiguais, mais que nesses doze anos, mesmo somados os cinco séculos anteriores, excetuando Getúlio. Salvo os beneficiados da Casa Grande, só não vê, quem não tem olhos de ver e cabeça de só, pensar.

  7. Eu discordo desses nobres grupos de magistrados, porque a historia vai dizer que o ministro Joaquim Barbosa, RECUPEROU UM POUCO DA IMAGEM NEGATIVA que o povo tinha do poder judiciario. E’ fato que muitas vezes ELE EXTRAPOLOU como se estivesse querendo SE VINGAR DO MUNDO, se esquecendo de tratar os seus pares como iguais a ele, também conhecedores da Lei; MAS NO GERAL ELE MANDOU BEM!. De MUITO positivo o ministro Joaquim Barbosa, mostrou a vontade de RESOLVER as coisas, e se fazer justiça SEM A DEMORA COSTUMEIRA DA JUSTIÇA DO BRASIL; embora tenha pecado ao INTERPRETAR DE FORMA ERRADA UMA JUSTIÇA que não cabia na não liberação do José Dirceu para o regime semiaberto. Por isso, para o povo, QUEIRAM OU NÃO, o ministro Joaquim Barbosa vai ficar como UM HOMEM DA JUSTIÇA, que foi INDICADO PELO PT e que virou idolo ATÉ DO PSDB, que indicou o ministro GILMAR MENDES. De qualquer forma, ficamos com a certeza de que AGORA HA OUTROS NOVOS MINISTROS no STF, que REPRESENTAM A MAIORIA, tão sedentos por justiça como o ministro Joaquim. Se o Eduardo Campos, está querendo atrair o ministro Joaquim Barbosa que foi indicado pelo PT, ninguém tem duvidas de que ENTRE ELE, Eduardo, E O AECIO NEVES, QUE TAMBÉM TENTOU SURFAR NA POPULARIDADE do ministro Joaquim Barbosa, um ministro que SE TORNOU O SIMBOLO DA JUSTIÇA; o ministro vai preferir sempre ficar do lado do Eduardo Campos, pois o Aecio Neves representa o PSDB, um partido que NÃO DEIXA FAZER CPIs em seus governos, e por isso NÃO CONTRIBUI PARA QUE HAJA A JUSTIÇA, tão defendida pelo ministro Joaquim Barbosa. -E’…se o PT NO CALOR da irritabilidade com a decisão errônea do ministro Joaquim Barbosa, de não deixar o José Dirceu receber o semiaberto, disse que foi um erro do Lula do PT ter indicado o ministro Joaquim Barbosa, ja tem muita gente para dizer que: O LULA ESCREVEU CERTO POR LINHAS TORTAS, ao indicar o ministro Joaquim Barbosa.

  8. A democracia… a interpretação correta da Constituição… estão de volta com a saída do Joaquim Barbosa. Sempre digo que as partículas do Universo tudo sentem (mais do que imaginamos e sabemos); talvez sua solidão ou seus problemas de saúde o tenham levado à renúncia – na verdade só ele sabe seus porquês. . Que pena: o nosso querido ex-futuro Presidente do Brasil nomeou joaquim numa proposta de inclusão social; não sei se por isso mesmo joaquim barbosa teve particular raiva e frustração… e passou a ter atitudes não condizentes com o cargo ocupado (pelo que leio sempre) – parece ter usado do cargo para uma vingança, para “confundir” a população que hoje quase o idolatra, quando na verdade o Ministro Lewandowski é o que mais fiel foi à Constituição. Leio que está isolado pelos juristas e por quem entende de trâmites judiciários, leio que tem um pedido de impeachment, leio tanta coisa!!! Sou espero ler (tenho fé que isso vai acontecer), daqui a pouco: DILMA ROUSSEF FOI REELEITA à PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!

  9. Eu pessoalmente nada tenho contra este nobre Ministro porque assim como eu odeio o PSDB pela sua postura e tenho minhas razões que não cabem aqui detalhar, não o aprecio pela sua conduta. É uma simples questão de preferência e eu como não aprecio a classe burguesa porque pelo poder economico ela obriga os componentes da sociedade das classes menos favorecidas a não ter direito a uma vida melhor. Se não fosse o Lula e o PT corrigir esta aberração social, na certa talvez a esta altura, já teríamos tido uma revolução sangrenta porque quem sempre dominou a massa subserviente, jamais dividiria os bens provindo do suor do trabalho honesto pelo suposto direiro arrancado pela força . Portanto sua aposentadoria para mim soa como um alívio tal qual aquele que o tempo dissipou a ditadura. Sua presença para mim e milhares de patrícios a partir do seu desaparecimento perante o publico será como um bruma que se esvai pela distância como um pesadêlo proibiu meu sono. Não quero nunca lembrar deste pesadêlo como não quero jamais lembrar da ditadura. Adeus sr. Meretíssimo e que a excelsa lei divina o benefecie na mesma medida em que tiveres perdoado aquêle que por desventura errou.

  10. joaquim barbosa o brasil prescisa de pessoa da sua indole não se aposente agora nos brasileiros prescisamos de voce para acabar um pouco com esses policos que roubam o nosso dinheiro

  11. Com certeza perde e muito o judiciário brasileiro com a saída do ministro Joaquim Barbosa. Ele como homem inteligente e vivido que é viu que nessa república de bananas que chamamos de Brasil não adianta muito você nadar contra a correnteza de impunidade e injustiça. Será sempre uma AVIS RARA no universo jurídico brasileiro. Boa sorte Grande ministro Joaquim, cuide de sua saúde e continue com sua vida acadêmica tão respeitada na Europa e nos Estados Unidos. Se eu estivesse em seu lugar também agiria da mesma forma, pois o pior ,esperando que não, ainda esta por vir. PT PERDA TOTAL.

    1. estou preocupado contigo, karnivora.: acaso contrataste Seguro para a perda total?
      As patroas do brasil nao o fizeram: ficaram sem empregadas domesticas. Os donos dos cursinhos vestibulares, idem – nao contrataram: ficaram $em $seus alunos.
      Os estados do sul sudeste, idem: estao ficando para trás. Os paulistas, sem água.
      A crise de energia nao veio, a inflaçao nao veio, os medicos dos CFM perderam “mercado”,
      o alcool se barateia no preço, a petrobras bate recordes de produçao, o Ecampos nao sabe mais a quem trair para atrair voto…, as placas de “precisa-se” de empregados não saem das portas e vitrines, ”crise” dos portos de abril de cada nao -nao veio…os inimigos midiaticos do ENEM tomaram uma gibonga do tamanho de 9 Milhoes no traseiro, a Midia perde audiencias, o globope ja tem concorrente alemao batendo na porta, Ta duro, eu sei. Vai no teu banco e contrata logo.

  12. Bom dia Kotscho,

    vai fazer falta (menos aos Petistas e politicos corruptos), o ministro Joaquim fez aquilo que nunca vimos no Brasil, que foi fazer se cumprir a lei independente do posto que a pessoa julgada ocupa, não o vejo isolado, talvez esse monte de pessoas que citou queriar ter a visibilidade e o reconhecimento que Barbosa têm da população mas não têm coragem para fazer as coisas necessárias para isto.
    Respondendo sua pergunta em relação a amigos próximos Eduardo Campos se refere a Eliana Calmon, ex-ministra do STJ que é filiada ao PSB e amiga de Joaquim Barbosa e candidata a Senadora se não me engano pela Bahia, para quem não se lembra dela foi a ministra que disse que no Brasil existe muitos ”bandidos de toga”, e como existem…

    Abraço e parabéns pelos seus 50 anos de jornalismo.

    1. Paulo Moreira Leite definiu a saída de JB assim: “A saída de Joaquim Barbosa do STF representa um alívio para a Justiça do país e é uma boa notícia para os fundamentos da democracia brasileira. Abre a oportunidade para a recuperação de noções básicas do sistema republicano, como a separação entre poderes, e o respeito pelos direitos humanos – arranhados de forma sistemática no tratamento dispensado aos réus da Ação Penal 470, inclusive quando eles cumpriam pena de prisão.”
      Além do que foi citado sua saída se deve à derrota quanto aos embargos infringentes e à proximidade de Lewandowski assumir a presidência do STF. Por seu temperamento jamais aceitaria ser contrariado.

  13. O Brasil inteiro aplaude de pé o excelente Joaquim Barbosa. O brasileiro do século! Um homem cuja obra em favor da verdadeira justiça se firmará na história do Brasil, o homem que condenou e prendeu os poderosos, colocou os corruptos na cadeia. Joaquim Barbosa não joga a toalha, porque ele venceu a mãe de todas as batalhas. Ele se retira com o senso de missão cumprida. VIVA JOAQUIM BARBOSA.

  14. O discurso do ministro do STF Marco Aurelio Mello dá arrepio na espinha de tanta hipocrisia. Revela o quanto de insegurança juridical há neste país. Ele dissse que “Joaquim Barbosa mostrou que processo não tem capa naquele tribunal”. ora, o caso dos mensalões do PT e do PSDB desmascaram concretamente que há tratamentos diferenciados, pois no primeiro havia réus sem foro privilegiado e foram julgados pela STF enquanto Eduardo Azeredo nenunciou oa mandato para enrolar os trâmites e foi aceito pelos ministros do STF inclusive por gilmar mendes que disse “não vamos mandar esses processos (do PT) para a primeira instância porque sabemos que nunca serão julgados”. Esses dois ministros também disseram que julgam considerando a opinião pública. ora, acabaram de adiar mais uma vez o julgamento em que milhares de poupadores foram prejudicados pelo planos econômicos na década de 1990. Francamente, já passou da hora de se rever os critérios para se nomear ministros do STF e cortar 90% da regalia deles, pois hoje pagamos até passagem das esposas deles para viajarem de primeira classe pra onde as madames bem queiram. Qual a razão dessa imoralidade?

  15. Até que enfim conseguiram ! vitória final dos petralhas ! após furiosa campanha de difamação, ameaças e terrorismo contra o ministro Barbosa, as forças unidas dos companheiros dos mensaleiros, da imprensa chapa branca e adesista, dos funcionários públicos pagos com nossos impostos que utilizaram a máquina governamental para criar blogs e perfis e usaram seu tempo para afrontar o ministro, lograram vencer o presidente da maior corte jurídica do país.
    Regozijam-se Zé Dirceu que vai “trabalhar” em hotel por salário de marajá, Genoino que vai “cumprir” sua pena no conforto de seu lar, e outros tantos que vão se esquivar do correto cumprimento das suas penas legalmente imputadas.
    Vitória da infamia, da política suja e rasteira, e derrota mais uma vez do povo que por pouco tempo teve a ilusão de que a lei existe para todos !

    1. Deixe de ser ignorante ou hipócrita (o ignorante não sabe, já o hipócrita critica nos outros o que faria), pois seu candidato não pensa como ti, o PSDB passou a madrugada anterior na casa do Maluf tentando convence-lo a fazer aliança do PP com Alckmin, isso por que a aliança não é boa, não é mesmo, coxinha replicante?

  16. Com a saída de cena do Ministro Joaquim, novamente os “mercadores de justiça” terão a liberdade de negociar com o poder. Sempre foi assim. Ele foi por algum tempo um ponto fora da curva. Ser criticado pela magistratura brasileira e seus representantes de classe , na minha opinião é um elogio.

  17. Fora do STF Joaquim Barbosa nunca mais será o mesmo. Abusou da sua autoridade por considerar-se absoluto e não aceitando o parecer de outros. Aqui, fora do STF, a coisa é muito diferente. Nariz pra cima se dá muito mal. Exemplo: Collor de Mello e outros muito mais.
    Desejo que seja muito feliz na sua futura empreitada.

  18. Kotscho, seu blog foi e será invadido pelos novos contratados do Ah Eh Sim. Na primeira leva eles são 9.0000. Como são eficientes, não há lugar para os seus antigos seguidores. Que pena.

    1. E esses 9.000 deles sequer vale um dos nossos. E tem mais, quando eles chegam aqui, nós os tratamos com fidalguia porque entendemos que em primeiro lugar está a democracia e em segundo este espaço democrático que o senhor Jornalista Kotscho é aberto a todos que gostam de discutir os problemas brasileiros procurando soluções. É bem verdade que eles, os trolls tucanos são despróvidos de inteligencia e nunca produzem nada de proveito mas servem de “sparring”. São como zumbies que só sabem encher a bola da oposição que não fazem nada a não ser atrapalhar. Mas nós aqui os catequisamos na base das realizações da presidenta Dilma como verbas para o metrô paulista que nunca sai dos 80/100 kilômetros, ferrovia norte-sul, transposição do Rio São Francisco, duplicação da Belem-Brasilia, Fabricação do avião de transporte KC -930 na Embraer, Hidrelétrica do Rio Madeira que irá acabar com o apa?ão e são tantas ss realizações que este espaço torna-se pequeno. No geral damos a eles aulas de democracia e conhecimentos gerais que eles saem redirecionados na vida com um pouquinho de conhecimento sobre o progresso do Brasil sob a batuta do PT.

  19. Derrubado pela prepotência. Um cara que não respeita seus pares não merece ser ministro da Suprema Corte. Quem não enxerga isso, acha que JB foi um paladino da justiça. Bah…

  20. Pelo visto, os coxinhas e as viúvas do PSDB e FHC estão inconsoláveis.Os comentários chegam ao absurdo do ridículo. Não tem nenhum senso crítico esta turma. Não lembram ou fingem não lembrar a viseira oportunista do Barbosa por toda a corrupção do PSDB que foi solenemente ignorada e bem lembrada pelo Kotscho. Sua lembrança na história será apenas de mais caçador de maracujá. Vai direto para a lata de lixo da história brasileira. Enfim, apenas mais um coxinha que prefere Miami. Ótimo comentário do Paulo Nogueira. Se for confirmada a aposentadoria de Joaquim Barbosa para junho, chegará ao fim uma das mais trágicas biografias do sistema jurídico brasileiro.

    O legado de Barbosa resume-se em duas palavras absolutamente incompatíveis com a posição de juiz e, mais ainda, de presidente da mais alta corte nacional: ódio e vingança. Foi a negação do brasileiro, um tipo cordial, compassivo e tolerante por natureza.

    A posteridade dará a ele o merecido espaço, ao lado de personalidades nocivas ao país como Carlos Lacerda e Jânio Quadros.

    Barbosa acabou virando herói da classe média mais reacionária do Brasil e do chamado 1%. Ao mesmo tempo, se tornou uma abominação para as parcelas mais progressistas da sociedade.

    É uma excelente notícia para a Justiça. Que os jovens juízes olhem para JB e reflitam: eis o que nós não devemos fazer.

    O que será dele?

    Dificuldades materiais Joaquim Barbosa não haverá de ter. O 1% não falha aos seus.

    Você pode imaginá-lo facilmente como um palestrante altamente requisitado, com cachês na casa de 30 000 reais por uma hora, talvez até mais. Com isso poderá passar longas temporadas em Miami.

    Na política, seus passos serão necessariamente limitados. Ambições presidenciais só mediante uma descomunal dose de delírio.

    Joaquim Barbosa é adorado por aquele tipo de eleitor ultraconservador que não elege presidente nenhum.

    Ele foi, na vida pública brasileira, mais um caso de falso novo, de esperanças de renovação destruída, de expectativas miseravelmente frustradas.

    Que o STF se refaça depois do trabalho de profunda desagregação de Joaquim Barbosa em sua curta presidência.

    Nunca, desde Lacerda, alguém trouxe tamanha carga de raiva insana à sociedade a serviço do reacionarismo mais petrificado.

    Que se vá – e não volte a assombrar os brasileiros.

    Vi, em Trafalgar Square, a festa que os ingleses fizeram quando Maggie Thatcher morreu. Um sindicalista contou que abriu e tomou uma garrafa de uísque que guardara durante vinte anos para a ocasião.

    Penso aqui comigo que muita gente no Brasil haverá de comemorar o fim de JB como juiz. Mentalmente me uno à festa.

  21. E teve festas nos presídios brasileiros. rsrs
    Mensaleiros soltaram fogos. hahaha

    Barbosa tá com o povo. Até qdo tiver dúvida se ele está certo ou não, tenha essa certeza. Ele defendeu o POVO.

    Abs

  22. “Barbosa já disse mil vezes que não quer saber de política e pretende se dedicar à vida acadêmica,”

    Vc está mal informado, basta uma simples pesquisa na internet. É nisso que dá abdicar do jornalismo

  23. …ele agora que se cuide muito, pois a direita, que não é de brincadeira, que vem o utilizando, poderá num último ato, utilizar o seu cadáver, tendo um “filiado” ao PT como o responsável, para prejudicar a reeleição da DILMA. Tenho achado muito estranho estas últimas notinhas de rodapé, dizendo que ele tem sido ameaçado de morte. A direita em estado de desespero é capaz de tudo.

    1. Tem razão, Everaldo. Já li comentários de coxinhas no portal Uol dizendo que Barbosa deixou o stf precocemente para não se tornar um novo Celso Daniel e Toninho do PT de Campinas. Risível esses comentários. Não dá pra levar a sério. Tem até um diplomata, Sr. Silvio Albuquerque Silva, que disse que Barbosa estava recebendo ameaças por telefone. A direita sim é capaz de conspirar. E temos muitos exemplos disso na História.

  24. Se há tanta associação de magistrados criticando o Ministro Joaquim Barbosa é porque ele deve estar certo mesmo no que fez.
    O que todos esses juízes, promotores e advogados fazem para tornar o Brasil um país melhor para sua população? Afora vestirem ternos caros, andarem engravatados e encherem a boca na verborragia de termos jurídicos, onde se vê Justiça verdadeira?

  25. Kotscho, sobre a candidatura de Barbosa, afirmei categoricamente por diversas vezes, no auge de sua exposição na mídia, que Barbosa nunca seria candidato a nada (está tudo documentado aqui no Balaio), pois se Barbosa não era capaz de ler os próprios textos em plenário sem gaguejar, como enfrentaria um debate com Dilma, Lula, Padilha, Mercadante, Fernando Haddad ? Se fosse candidato teria que fugir dos debates de forma covarde e pusilanime e seu ego hiperatrofiado não suportaria ser barbaramente ridicularizado. REAFIRMO Que Barbosa não tem condições nem preparo pra disputar eleições majoritárias. Claro que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) poderia financiar-lhe uma candidatura a Senador por algum estado de menor expressão. Mas que poder Joaquim Barbosa teria sendo apenas “mais um” Senador ? Então, Balaieiros, ANOTEM mais essa previsão do Victor Hugo: Barbosa não será, JAMAIS, Senador da Republica, pois a relação custo/benefício desestimula Lamento ter revelado essas péssimas previsões pros coxinhas do Balaio e aproveito pra transmitir força e ânimo pro Phannelder, Marcio da Costa, Lucas Freire, Eduardo Azeredo L da Silva, Marcia Pha, etc . . . E pros Petistas do Balaio que desconfiam que estou sendo irônico, esclareço que estou sendo sincero. Quero mesmo injetar ânimo nesses infelizes órfãos do ex-ministro Barbosa, pois tenho pena e compaixão pela incapacidade desse grupo para enxergar o grande desserviço prestado por Joaquim Barbosa a essa nação tão carente de Justiça e Igualdade, pois graças a sua esquizofrenia, regredimos ao obscurantismo da idade média. Que Deus abençoe o Ministro Ricardo Lewandowski para que consiga reparar o estragos provocados pelas barbeiragens de Joaquim Barbosa e para que o faça com discrição e seriedade, características completamente ausentes no comportamento esquizofrênico e obsessivo do ídolo dos coxinhas do Balaio. Bom fim de semana, Balaieiros. E um beijão pra Marita Cavalcanti.

  26. só pessoas com visões extremamente curta de como deve se comportar um membro de uma suprema corte vê algo de positivo nesta nefasta figura. abominada pelos mais renomados de nossos juristas ??? O que deixou ele de duradouro e concreto para que este terrivel mal, a corrupção, pudesse realmente desaparecer de nosso meio ??? Só porque atendeu a ira doentia daqueles que são contra o PT, ao forçar a condenação de alguns de seus membros, merece todo este aplauso ??? Isto é muito pouco para uma pessoa ser engrandecida. Crime maior cometeu ele, ao utilizar o posto que chegou a ocupar para se promover, se celebrizar., ou até mesmo tirar outros proveitos.Uma pena pois tem uma bela estória de luta, mas…para quem tem a alma pequena, o que lhe sobra é ser digno de pena.Já conseguiu o que queria, comprar seu apartamentozinho em Miami, agora vai pra lá curtir uma vidinha medíocre, às custas de nosso dinheiro, e rir dos idiotas que lhe endeusaram.

  27. Kotscho, justo agora que NOVAMENTE VAI TER COPA NO BRASIL, não se pode cometer injustiça com o BARBOSA (se bem que o numero 1 da seleção de ministros do STF, Joaquim Barbosa, NÃO PEGOU o mensalão mineiro. E olha que naquele caso os adversarios não tinham defesa e o ataque deles estava capenga). Eh’ vamos mudar de assunto, senão vou começar a mudar a minha opinião. E viva o JUSTIÇAÇO do time de ministros do Joaquim BARBOSA!

  28. ja vai tarde o justicero da direita,ki nao julgou o mensslao do psdb,o trenssalao de sao paulo,nao fz nada pela sociedade,dexou livre carlos caxoera demostenes e tantos outros,e 1 vingador

  29. Agora pela manhã meu radinho de pilha parou de funcionar, estão retirei-da caixa e descobri estar um dos fios quebrado. Soldei-o e já havia colocado as pilhas e então ele estava acidentalmente sintonizado na rádio Globo. Fiquei impressionado com esta imprensa PIG que não perde um instante qualquer para amealhar a insatisfação no povo, alem da desesperança. O que eles estavam fazendo? Estavam fazendo uma pesquisa sobre o por que as ruas não estavam pintadas como nas copas anteriores e o povo porisso estava desanimado. Várias pessoas de vários bairros opinaram e fiquei atonito com a falta de discernimento das pessoas. Muitas senhoras, a maioria disseram estar desanimadas mas o pano de fundo era sem duvida o descontentamento com a falta de segurança, a safadeza dos politicos, ansaúde, a educação etc. Interessante que eu não ouvi ninguem reclamar da falta d’água, do problema do racionamento, da falta de transporte. A maioria, cerca de umas 10 pessoas estavam contra a copa do mundo falando sobre os gastos e que este dinheiro poderia ser gasto em educação, saúde. Caros colegas, o que me chamou a atenção foi uma educadora do nivel fundamental culpar a presidenta Dilma pelo estado caótico em que se encontra asbescola. Por aí se vê a falta de conhecimento das pessoas do nivel intelectual acima do da maioria. Eles comentam fatos num nivel superficial não indo a fundo na questão, coisa assim de alunos que fazem trabalho escolar que só copiam o que o livro espõe, nada de fazer comprarações, ler outros livros e opinar. Ela falou de educação enesqueceu que quem dirige este assunto em São Paulo é o governador e que os salários dos professores do estado é bem inferior aos do município. Quendo lecionei em escola técnica o salário era apenas uma merreca e tinhamos o vale coxinha que não dava sequer para comprar uma, os professores, muitos especializados davam aulas por simples abnegação, por ideal, para dar contribuição, era quase como um voluntariado e quem governava na época? Claro, o PSDB. Infelismente quando há uma oportunidade de ouro como esta, eles perdem por nervoso na hora da entrevista enesquecem de dizer o mais importante, os salários, a infraextrutura, a falta de material pedagógico, o excesso de alunos nas salas, etc., etc. Agora, se um profissional não sabe das necessidades que a educação passa hoje, o que podemos esperar dele na sua área? No minimo podemos concluir na pouca capacidade de lecionar, da falta de raciocínio que por aí trará alunos mal preparados. Ao dar entrevistas ou opinião deste modo, me dá jma tristeza danada pelo despreparo que eles demonstram e depois, ficam fazendo protestos numa época imprópria, parando onibus da delegação da seleção brasileira para pedir melhora na educação. Gente….. não é por aí, nem menifestações sabem fazer, como podem dar boas aulas? Será que eles fingem em lecionar para que o aluno finja em aprender? Sabe,,, tenho minhas duvidas quando dizem em acabar com a aprovação automática porque atraz dela há “n” fatores que precisam ser levados em conta, até o fator do salârio que um marido recebe no fim do mes e a mãe não tem tempo para acompanhar a evolução do seu filho na escola porque tambem precisa trabalhar e chega em casa exausta e o segundo fator é ser ela tembem o resultado do despreparo da escola. Viram só, o buraco é MUITO mais embaixo! Culpar a presidenta por isso é falta de observação e até falta de cultura e como pode um professor que cuida de crianças ou jovens não sabe das necessidades da escola? Deve-se lembrar que antes da presidenta há outros mandatários como deputados estaduais, governadores e por fim prefeitos e vereadores, a presidenta, apenas gerencia e aloca os recursos e disto minha gente,,,, não há o que reclamar, haja visto o apoio que ela tem dado com escolas que tem até ônibus e até bicicletas para alunos em locais ermos, distantes como interiorzão, fazendas sitios, etc, etc. E o numero de universidades, escolas tecnicas, Prouni, Enem e outras benesses? Eu penso que a copa não traz nada pro povão a não ser alegria, contato com estrangeiros, movimentação social, e para os jogadores e empresários mais dinheiro, mais vitrine deles e em se tratando de dinheiro só eles os empresários de redes hoteleiras e o comércio é que ganham porque salarios de cozinheiros, copeiros, arrumadores, camareiras, atendentes e vendedores, pouco ou nada sobem. Eu teria ainda há muito que escrever mas já me cansei do tablet e paro por aqui. Desculpem os erros gramaticais, sou da áreas de exatas.

    1. Caro Divaldo Faz tempo que tenho notado a indiferença do povo brasileiro com esta copa. Até agora não vi nenhuma rua pintada. Nenhum carro com bandeira do Brasil. O povo está realmente desligado desta copa mas. Culpar a Globo é demais. A globo está fazendo tanto esforço para animar os torcedores. A Globo é responsável pela transmissão dos jogos. Para a Globo a indiferença dos torcedores é prejuízo milionário. Você pode ter tanta raiva da Globo mas. Ponha na sua cabeça que não é a Globo a culpada do torcedor não estar dando importância nesta copa.

  30. Dados p/ reflexão:

    -0,2% de ‘crescimento’ do PIB (Gov Dilma)

    -2,06 TRILHÕES de dívida pública,a pior da história (Gov Dilma)

    -SETENTA POR CENTO dos impostos no Brasil são pagos pelos trabalhadores (Gov Dilma)

    -a Petrobras perdeu 43% de seu valor patrimonial e a Eletrobras perdeu 70% (Gov Dilma)

    Mais 4 anos dessa trapalhada rebaixariam o Brasil p/ o quarto mundo,no nível de Paraguai, África subsaariana etc

    1. Sr. Anônimo “fatos…” dê um pulinho até em “O Tijolaço” vai lá, eles não mordem e veja o gráfico do tal de “pibinho” que voces trollers tanto falam. Veja com gráficos e o escambau um artigo que mostra este singelo pib de 0,2% em relação ao mundo, veja que o pib dos EUA é -0,1% e que este “pibinho brasileiro de 0,2% só perde para a China lá pelos 7,5% e para a India, entre os BRICS, pouco acima dos 0,2% brasileiro. Caramba,,, meu Deus, como este povo é mau informado ou ignorante. Desculpe mas tenho que falar assim…..

    2. A única reflexão que os dados de “fatos” proporcionam, é que “fatos” não tem a menor ideia de quem frequenta habitualmente o balaio e que escancara ser analfabeto ou tremendo cara de pau, no quesito análise de informações econômicas. Bem que o mestre poderia exigir do Xico, replicantes com melhor preparo, enviados ao Balaio.

    3. Contra fatos não há argumentos. O que ainda há são as ofensas dos que acreditam se impor à verdade por meio de mentiras e xingamentos.

  31. Vejam o comentário sobre a oposição que postei lá no Conversa Afiada: Eu acho que a ditadura no Brasil, ainda não desapareceu por completo. Ela apenas mudou de protagonista, os militares há muito largaram-na de lado, a elite os derrubou, não o povo e ela está agora nas mãos da oposição que maneja tudo com o PIG e ainda manda o povo calar. Este povo, apenas aguarda que os militares mande a oposição, o PIG e a elite, calarem-se.

  32. Esse presente é pra voce, Koscho, pelos 50 anos de jornalismo em defesa do sofrido e injustiçado povo brasileiro. E também pros amigos Pardalzinho (que magnifica homenagem ao Kotscho em post anterior !!!), Enio, Everaldo, Mr Chance, Dias, H Menon, Divaldo e demais amigos do Balaio. Só peço que cuidem para não molhar as roupas de tanto rir. Sim, porque eu não fui alertado e mijei-me todo. O presente está aqui, Kotscho. É só clicar: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/05/30/aecio-quer-estatua-de-fhc/ (Eu mereço !!!). Em tempo, se não der pra clicar é só conferir no conversa afiada do Paulo Henrique Amorim: “Aécio quer estátua para FHC”.

    1. Vítor meu irmão…kkkkkkkkkkk…já havia visto o vídeo, também quase me acabei de rir, o João Santana deveria terminar todos os programas do PT com este vídeo…este peste deste novo modelo de comentários do Balaio não linka, o cara tem que copiar e colar na barra de endereços.

  33. Kotscho, como não leio Folha de São Paulo não sabia que Lula havia sido homenageado com uma estátua na sede da OEA (Organização dos Estados Americanos) em Washington. Kotscho e amigos, nem quero imaginar o estrago feito na candidatura de Aécio, Alckmim, etc . . . quando o busto de Lula nos jardins da OEA for mostrado no horário eleitoral de Dima, Padilha, e demais candidatos Petistas. Como disse o Pardalzinho, vai ser um massacre !!!! Atenção, marketeiros do PT: anotem mais essa dica do Victor Hugo: mostrar no horário eleitoral dos Petistas, o busto de Lula nos jardins da OEA. Fotografem ou fimem-no antes que algum perigoso “terrorista muçulmano” o destrua. Kotscho e amigos, mais auspiciosa para o sofrido e injustiçado trabalhador brasileiro que a aposentadoria de Joaquim Barbosa é a homenagem a Lula. Percebam todos, especialmente os coxinhas do Balaio, que o busto de Lula não repousa na sede da CUT em São Bernardo-SP-Brasil, mas nos jardins da Organização dos Estados Americanos em Washington-DC-USA. Viva o Partido dos Trabalhadores. Viva o Brasil. Viva o povo Brasileiro !!!!!

  34. É, estão querendo vitimizar o Barbosa. Olha a manchete do jornal O Globo: “Ameaças precipitaram saída de Barbosa do STF”. Este post saiu no blog ocafezinho.com. Agora ameaças tornaram-se motivos para Barbosa sair do STF. Ridículo. Agora, quando um paulista divulgou suas ameaças a petistas e a Dilma, a mídia não protestou. Pelo contrário, deu espaço pra esse paulista no jornal de maior tiragem bem como o apresentou na TV Cultura. E durma com um barulho desse.

    1. Helena, como o Batman de bobo não tem nada e sabe que a partir de agora sua obra heterodoxa justiceira será demolida, tijolo a tijolo; como aposentado foge dessa situação humilhante, evita transmitir o cargo a Lewandowiski e mantém os altos proventos inalterados; como comprou um “apartamentozinho” em Miami e nele resolveu curtir o ócio, para não pegar mal sua ausência do país por exóticas férias, justamente no período em que seus fãs esperavam protagonismos a favor da oposição, para a mídia parceira, nada melhor que seu “estafeta em chefe” denunciar ameaças feitas por telefone, para serem divulgadas e assim transformarem o sonhado ócio do Batman em Miami, como involuntário exílio forçado por “ameaças de petistas mensaleiros”. Mais cristalino que água de bica, são muito previsíveis.

  35. Para acabar com essa política de estar certo ou estar errado o melhor seria julgar os réus e obriga-los a devolverem tudo aquilo em que se apropriaram. Não precisa serem presos é só devolverem o que não lhes pertencem. Se o réu tentar encobrir qualquer outro deslise e será descoberto aí sim deverá ir para a cadeia e devolver com juros e correção monetária para diminuir a sua pena. Eu acredito que melhoraria muito a nossa política que está em decadência. Será que estou exagerando ?

    1. Idalui, pois esse é um dos grandes problemas da malfadada AP: não existe uma única evidência palpável de dinheiro público desviado. Se houvesse, obrigatoriamente deveria haver procedimento para reavê-lo (não confundir com as multas). O Banco do Brasil, onde pretensamente ocorreram os desvios, é uma sociedade anônima, portanto, é obrigação tb. dos auditores independentes ir atrás dos eventuais desvios. Outro grande problema é que se houve mesmo compra de votos no Congresso (com dinheiro público ou não), essas votações deveriam ter sido anuladas.

    2. Idalui, voce não está de todo (a) errado (a), seu nome soa como comum de dois gêneros, mas é impraticável porque teríamos que ter mais de duas prisões da Papuda só para politicos e isto, naqueles casos em que a imprensa divulga mas se formos abrangentes já a coisa complica. O politico brasileiro não inspira confiança, mesmo depois de eleito. Se for condenar todos, o suposto mensalão não teríamos só os supostos criminosos Delubio, Zé Dirceu, Roberto Jeferson mas todos os que foram arrolados no episódio e somando-se a isto no mensalão tucano, no trensalão tucano na privataria tucana nas vendas da Vale do Rio Doce, as 70 CPIs da ALESP, o propinoduto da prefeitura paulista e bancos não sobraria quase nenhum politico para governar. O povo tem que arranjar um modo pelo qual poderá controlar o governante, não basta só os ministérios públicos, os tribunais, temos que selecioná-los logo depois de uma primeira ou segunda experiência e isto toma muito tempo e se for atentar nisto, não teremos tempo sequer para trabalhar, portanto impraticável.

  36. “Vítor meu irmão…kkkkkkkkkkk…já havia visto o vídeo, também quase me acabei de rir . . . . . . . .este peste deste novo modelo de comentários do Balaio não linka, o cara tem que copiar e colar na barra de endereços (//www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/05/30/aecio-quer-estatua-de-fhc/).” ////// Engraçado demais, Everaldo. Mas falando sério, não sabia que Lula havia sido homenageado com o busto (estátua) na OEA e não perdi tempo: enviei pra todos amigos Petistas e tucanos. Primeiro a reportagem da Folha com a estupenda homenagem ao “Barba”, depois o vídeo com o pedido do Aécio. Ficou demais (Dilmais). Foi o maior “mijaço” da Internet de todos os tempos. Todo mundo solta a bexiga quando o Alemão se desmancha ao dizer que Aécio havia lido tudo na na na …….. “Veja”. Quá quá quá quá. ///// Kotscho, meu fíi, não é possível voltarmos a forma antiga de comentários do Balaio ? (Eu mereço, Kotscho !!!!)

    1. Caros VH e Everaldo… o vídeo é uma farsa. Na verdade o Ministro suíço está se referindo à versão dada pela Globo para o episódio “Bolinha de Papel” protagonizado pelo José Serra…

  37. E para aqueles que acreditam na “honestidade” de Barbosa, leiam o post do Nassif: jornalgnn.com.br/notícias/barbosa-protagonizou-falso-moralismo-que-comprometeu-o-cnj

  38. Proponho um desafio: vamos colocar o Joaquim Barbosa e a Dilma na abertura da Copa. Vamos ver quem vai ser aplaudido e quem vai ser vaiado.

    1. Eu me lembrei daquele ocorrido desentendimento entre o JB e o Gilmar Mendes em que o JB. convidou o Gilmar Mendes sair às ruas. Agora, depois daquele desastre do suposto mensalão ele não tem coragem de sair às ruas ou se expor a uma candidatura pois serà derrotado fragorosamente. Ele não provou a culpa do suposto delito do mensalão que prá mim é mais tucano que PT’ista.

    2. Phannelder, o Barbosa não consegue nem ler os próprios discursos em plenário sem gaguejar. Façamos o seguinte: em outrubro, quem quiser aplaudir Dilma, que vote nela. Quem quiser aplaudir Barbosa, que vote em Eduardo Campos. Combinado, Vavá ???

    3. Muito esperto o senhor Vannelder!! Qual a classe social que vai estar em maioria nos estádios da copa? Pelo valor dos ingressos já sabemos qual!! Só esclarecendo devido a pobreza do atual debate político, não sou petista!!

  39. Em sã consciência, alguém acha que se a Visanet, uma empresa transnacional que administra recursos de empresas de cartões de crédito do mundo todo tivesse dinheiro desviado, iria ficar quieta? É só raciocinar…

  40. Esses blogueiros sempre inventam uma forma de complicar o nosso acesso para comentários. Também não entendo porque colocam códigos tão difíceis de serem lidos para conseguirmos enviar nosso blablablá

  41. …este indivíduo não é um jurista, é um ator, e de baixíssima qualidade, teria dificuldade em atuar, como palhaço, em qualquer cirquinho mambembe.

    1. Comentários agressivos como os seus, evenenaldo, mostra que o único recurso daqueles que não tem argumentos é xingar. Joaquim Barbosa derrotou sua turma, evenenaldo, botou na cadeia os corruptos. Moralizou a justiça brasileira. O choro dos derrotados e seus xingamentos é música para os que lutam por um Brasil justo e honesto!

  42. O coxinha venal continua se fingindo de morto: ainda não informou os “petralhas” do Balaio qual estádio custou cinco vezes mais do que o orçamento original. Não dá pra imaginar que um sujeito que cobra ética use a internet pra disseminar mentiras.

  43. O JB. mandou os supostos bandidos para a prisão mas a sua lei não está completa, falta mandar para a prisão os outros beneficiário do mensalão , agora o TUCANO senão isto não é lei, é favorecimento de amigos. Acho que ele jogou a toalha porque já está emplacada a CPI do trensalão, da venda da Vale, da divida da Globo, das 70 CPIs engavetadas e tudo isto ia cair no seu colo. Como ele não quer expedir prisão para os tucanos, resolveu aposentar antes, lavou as mãos como Pilatos. Vai sentir-se culpado por não poder ajudar os amigos e ficará triste ao ver o Meretíssimo Juiz Levandowski decretar prisão para eles, aí vai sentir impotente para salvá-los. Acho que vai sobrar pro Gilmar Mendes mas desta vez será a vez de quem ri por último. Não é colega Vannelder?

  44. Ora,os colegas de Joaquim Barbosa não gostavam dele porque suas decisões contrariavam as idéias corporativistas do judiciário e do próprio STF.
    Ao sr colunista,o qual respeito,faço um pedido:
    Saia na rua agora e pergunte a quantas pessoas quiser/puder,o que elas acham da saída de JB do Supremo.Depois publique também a opinião delas no seu Blog.
    A idéia que o sr passa é que RUIM COM ELE,MELHOR SEM ELE.
    Sds à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *