Vamos ter Copa, sim, e protestos agora ficaram patéticos

Vamos ter Copa, sim, e protestos agora ficaram patéticos

 

 

Em tempo: Seminário dos 50 anos vai ser na Cásper Líbero

Caros amigos,

ficou pronto agora o novo convite (ver no final deste post) para o Seminário “50 anos de histórias do Brasil”, que foi transferido para a Faculdade Cásper Líbero, na avenida Paulista, no mesmo dia 30, às 15 horas, por conta da anunciada greve na USP, local anteriormente marcado.

Participarão do debate os jornalistas Clóvis Rossi, Audálio Dantas, Jorge Araújo, Eliane Brum, Hélio Campos Mello e eu, com mediação de Mariana Kotscho. Vamos lembrar histórias do meu primeiro meio século de jornalismo, que completo esta semana. A iniciativa é da ECA-USP, onde estudei na primeira turma, e da Faculdade Cásper Líbero. A organização é de Eugenio Bucci e Camilo Vannuchi.

A entrada é franca, mas é preciso se inscrever:eventos@fcl.com.br

Apareçam e avisem os amigos.

***

Com apenas um protesto contra a Copa marcado para esta terça-feira, em Brasília, a onda de manifestações vai-se esvaziando, a cada dia de forma mais melancólica, mostrando que a maioria da população brasileira, que ama o futebol e não mistura seleção com política, não quer mais saber de baderna.

Vamos ter Copa do Mundo no Brasil, sim, apesar da urubuzada que sobrevoou o país nestes últimos meses e infernizou a vida de quem mora nas grandes cidades. Felipão e seus 23 convocados já estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis, só esperando o início jogo de estreia do Brasil contra a Croácia, no Itaquerão, daqui a 16 dias.

Foram patéticos os últimos protestos organizados pela turma do quanto pior, melhor, cada vez menores e mais radicais, a ponto de tentarem impedir a saída do ônibus da seleção que seguiu ontem do Rio para Teresópolis e, depois, a sua entrada na Granja Comari.

Empunhando bandeiras do Sindicato dos Profissionais de Educação e de partidos radicais da esquerda sem votos, um grupo de 200 professores xingou os jogadores que saiam do hotel próximo ao Galeão e chutaram o ônibus aos gritos de “pode acreditar, educador vale mais do que o Neymar”. O que tem uma coisa a ver com a outra? Que direito estes vândalos travestidos de educadores têm de impedir a passagem de quem quer que seja? Outros 30 gatos pingados e irados se postaram diante dos portões da concentração em Teresópolis.

No último final de semana, em São Paulo, tivemos duas marchas que, mais uma vez, fecharam a avenida Paulista. Não são mais necessárias multidões nem grandes causas populares para interditar a principal via da maior cidade do país. De manhã, no sábado, foi a vez da autodenominada “marcha das vadias”, em que mulheres desfilaram com os seios nus apesar do frio e da garoa; à tarde, apareceu um bando contra a Copa e contra tudo, que fez o mesmo trajeto, interditando ruas em direção ao centro. Em cada uma, não havia mais do que 300 “protestantes” nesta cidade de mais de 10 milhões de habitantes. Quem essa gente representa?

Diante do fracasso das manifestações anunciadas em larga escala pela mídia grande, ficamos sabendo que, há duas semanas, veio até um reforço do exterior. “Um grupo de cerca de cem ativistas, entre eles barbudos, mocinhas universitárias, skatistas e até rapazes com cara de advogado assistiam sem piscar à palestra do moço magrinho que tentava ensinar como mudar o mundo”, relata Silas Martí, da “Folha”.

O moço magrinho era um tal de Sean Dagohoy, do coletivo americano Yes Man, que deu uma “oficina de ativismo” no  Centro Cultural de São Paulo, para ensinar os nativos, durante três horas, a “pensar em ações de protesto contra o Mundial de futebol”. Dagohoy ainda advertiu seus alunos que não poderia se responsabilizar pela “eventual brutalidade daqueles que estão no poder”.

Era preciso informar ao ativista gringo que as maiores brutalidades a que assistimos nos últimos meses não partiram dos que estão no poder, mas de grupos de black blocs e outros celerados que se aproveitavam das “manifestações pacíficas” para afrontar a polícia, depredar patrimônio público e privado, saquear lojas, tacar fogo em ônibus.

Derrotados, eles podem voltar a qualquer momento, e todo cuidado é pouco. Que a bola comece logo a rolar para a gente poder mudar de assunto. Os nobres parlamentares brasileiros, por exemplo, já estão dando sua contribuição, ao anunciar que só vão trabalhar durante seis dias durante toda a Copa. Menos mal.

Agora é com você, Felipão!

 

 

 

 

 

 

 

 

72 thoughts on “Vamos ter Copa, sim, e protestos agora ficaram patéticos

  1. Oi Kotscho!
    Só para lembrar ao pessoal da campanha de Dilma que acaba de ser divulgado, segundo a manchete do insuspeito G1, o “Mundo ‘ganhou’ quatro milhões de desempregados em 2013, diz OIT”.
    Enquanto que no Brasil batemos records de capacidade ocupada.
    É essa questão que está em jogo na eleição de outubro.
    Forte abraço.

    1. Marcos, acrescentando alguns dados aos seus: de 2007 pra cá, a Europa gerou 60 milhões de desempregados e o Brasil, 16 milhões de novas carteiras assinadas.

  2. É MENTIRA que este pessoal dos protestos estejam preocupados com saúde, educação, segurança, etc…
    Estes vagabundos estão é fazendo protestos políticos contra a DILMA e o PT..são idiotas tucanalhas querendo derrubar o governo federal ou influenciar nas eleições…..e estas greves são manipuladas pelos sindicalistas da Força Sindical, do canalha e bêbado Paulinho da Força, claramente tucanalha e vendido…e o pessoal do PSOL, todos contrários à CUT ( Ligada ao Governo Federal/PT)…
    Sabem nada, inocentes!!!

    1. Peixoto, tudo o que você disse já é do domínio popular. Pra mim, pelo menos, o que eu não sabia é que o Paulinho da Força também é bêbado. Mas desde quando ele era criança, eu já desconfiava de que o menor dos seus defeitos seria o alcoolismo.

  3. Mestre balaieiro, falando sério, sinto muito, mas aqui em casa não vai ter copa nem coxinha, só salaminho, provolone, berinjela a vinagrete e azeitona, regados com limão, azeite e muita Serramalte.

  4. Kotscho, não precisa publicar esse comentário ele é um desabafo que não precisa se tornar público. Sinceramente, não consigo reconhecer nesse tipo de texto seu uma pessoa que rodou o país e sempre teve uma visão diferenciada das coisas. Fico impressionada como o Sr. está ficando reacionário. Uma hora diz que o país está ficando intransigente, outra, não aceita os protestos que tentam mudar algumas situações.

    Você acha que a situação da mulher no país está boa ao ponto de não precisar haver protestos contra o machismo? Ou não acompanhou o debate gerado pelos dados sobre violência contra a mulher no país? (como se o escândalo dos próprios dados já não fossem suficientes). O Sr. acompanha a situação da educação pública no Brasil? Não estou falando das universidades, estou falando do ensino primário e secundário. Você sabe como estão as escolas e as condições de trabalhos dos professores da rede pública? Os holofotes da Copa vão servir para os protestos sim, pois os jogadores, os cartolas, as empreiteras, os patrocinadores já ganharam demais. Muita coisa precisa ser mudada no Brasil e se pessoas inteligentes e vividas como o senhor não conseguirem reconhecer isso, parece que vai demorar alguns séculos para as mudanças acontecerem.

    1. Teresa,

      Acho q vc não entendeu a crítica do Kotsho.
      O texto não questiona o direito das pessoas se manifestarem.
      Ele reclama que protesto com poucas pessoas (100,200,300) fecham as principais avenidas de grandes cidades, como exemplo São Paulo e Rio.
      É justo ?
      É justo que 200 pessoas prejudiquem a movimentação de milhões de pessoas ?
      E onde fica o direito de ir e vir ?
      Infelizmente os protestos voltarão contra si mesmo, tem cada vez menos apoio entre a população e acabarão legitimando sua coibição.
      Os manifestantes precisam encontrar outra forma de protestar que agrege à causa. Do modo q está é um tiro no pé.

    2. Engraçado a indignação dos comentaristas daqui com os trabalhadores que fazem greves e manifestação, movimento justíssimo. Lutar por melhores salários e um direito do trabalhador, assim como aqueles que acham que a copa do mundo consumiu dinheiro que poderia ser investido em infraestrutura, saúde educação. Quando 200, 300 sem tetos profissionais interrompem avenidas prejudicando milhares de trabalhadores, queimam 4 a 5 ônibus eu nunca vi uma matéria aqui condenando.

  5. Belo post para comentários “patético” em tudo, realmente esclarecedor e expositor das funestas atividades dos protestadores eeee.. para eles ficou pior a emenda que o soneto. Eu acho que toda esta atividade de protestos alimentada pelo PIG vai expor esta gente toda da elite ao ridículo, vai expor todas as mazelas da pobresa do povo do Brasil ao mundo e a má distribuição de renda, da necessidade de repensar toda esta exploração do pobre trabalhador. Os “envergonhados do Brasil” quando forem para Paris, reduto da elite, na certa verão pela tv as favelas das crianças descalças e esqueléticas desfilando mas esta é a realidade e intruduz a idéia de que precisamos “n” vezes quanto forem possíveis, governos do PT e da Dilma para corrigir esta aberração social, porque se depender da oposição, em breve seremos mais uma Índia, mais um Paquistão, mais um Haiti e com tanta riquesa natural, muitas oportunidades e um povo mendingo. Esta é endereçada a gente como o marreco Vannelder para esquentar seus cérebros de bom-vivant, vai que é suaaaa moçadaaaaa…. Rrrrrsssss…, só assim mesmo.

    1. Divaldo, historicamente, os componentes da elite – únicos que viajavam p/ o exterior antes dos governos do PT – não se declaravam brasileiros, publicamente, por que tinham ( e têm) vergonha de sua origem, no entanto, como são radicalmente hipócritas e cínicos, nuca fizeram a autocrítica no sentido de que, em grande parte, a pobreza brasileira tem fonte ne sua incomensurável ganância.

    2. Iludivaldo: A Copa começará com o povo nas ruas, cantando, felizes, pulando de pura alegria. Os turistas recepcionados de uma forma única no mundo. Se um deles se acidentar, os melhores hospitais e atendimento de qualidade. Quer ir a um jogo: transporte público rápido, limpo e seguro, sem empurrões, assaltos ou tumultos. A seleção brasileira jogando um futebol que mescla a seleção de 70 com a seleção de 82, dá um verdadeiro baile e conquista o mundial de forma apoteótica. O povão agradecido, liderados por Victor Purgo e Evenenaldo, com lágrimas nos olhos, cerca o Palácio da Alvorada e de lá com Lulla e Dilma nos ombros faz a maior festa patriótica nunca antes vista na história do Brasil. O povão invade a Papuda e liberta os heróis do povo brasileiro. E na eleição, praticamente um plebiscito do NÓS (OS CERTOS) contra ELES (OS ERRADOS), Dilma é aclamada com 90% dos votos. Ahhhhhhhhh. ACORDA ILUDIVALDO. Abre os olhos e vem pra realidade.

    3. Caro Nonin, sou da área de exatas e se voce lê atentamente e usa o tirocinio para ler, há de saber que homens de exatas sabem escrever mais ou menos porque a lingua vernácula não é ferramenta do nosso dia dia mas com estas mudanças do português onde tiraram ou mataram as regras de acentuação e pessoas não sabem o que é ditongo, hiato, e tritongo, nem oxítonas, paroxítonas e proparoxitonas e ficam botando banca com isto. Sabemos que o “s” soa como “z” e há (do verbo “haver” e não confunda com “à ver” como muitos pseudos sábios como voce costumam escrever, usam. O importante é que a pessoa que escreve, consiga mandar o seu recado, o que ele diz com sua escrita, o seu pensamento expresso em letras mas sem preocupação na correção da escrita. Este seu modo é característico de caluniadores da oposição, que se fingem de ser sabios mas no fundo, de nada sabem, isto tudo é dor de cotovelos por quem sabe se expressar com letras. Duvido que voce possa expontaneamente expressar um pensamento rápido da atual situação social do nosso povão, duvido que voce seria capaz de num vestibular escrever corretamente e num prazo curto formular uma idéia. Isto que voce usa é o subterfugio dos fracassados sem assunto que tentam escrever lá no blog “limpinho” do Reinaldo Azevedo, naquele detrito de maré que se chama IN-Veja mas no fundo são manifestações de Mauricinhos e Patricinhas que desfilam por lá com seus comentários fajutos, cheios de conversa fiada da elite, palavras de despreso contra o Lula, contra a Dilma, contra quem trabalha e é pião mas não são capazes de dar uma simples sugestão uma idéia primária sequer que seja para ajudar este país que te acolhe e chama de filho. E sabe porque? Voces não tem inteligencia para tanto, não tem criatividade, são vazios. Bem acho que não devo perder tempo contigo em dar pérolas a um único porco. E se quiseres,saber quem sou eu, leia mais posts publicados pelo Kotscho aí tem quase,todo o histórico da, minha vida e não preciso me esconder sob pseudonimos. Aaaaa…há muitos erros de sintase e conjugação verba mas dei meu recado e todos entenderão o que escrevi.

    4. Vendo a foto ilustrativa da chamada do post, gostaria de saber quem patrocinanestas senhoras e senhoritas que comem maçãs. Protestar, é um direito de cidadania mas convenhamos, no momentos que não cabe esta atitude. As “meninas” da foto, pelo visto protestam contra nós homens, devem ser ativistas de movimentos feministas que postam na Tv um comercial contra a violência masculina, o tal de telefone 180. Muito bom, perfeito e admissível, mas eu pergunto não a você caro Kotscho mas aos colegas. O que tem a ver?, (não confundam, pelamor de Deus com “haver” verbo). Quando digo que tudo não passa de oportunismo, muitos vão me execrar mas esta não é a hora de protesto deste tipo de movimento e nem de nenhum, É HORA DE COPA, MINHA GENTE,,, ALEGRIA. Depois dela, a Copa é claro, a gente senta para discutir. Eita povo dificir sô, como diz o caipira….

  6. Claro que vai ter copa!A copa do jumento,pão e circo.Eeeeeeeeeee PT véio de guerra,vai mata nóis de vergonha,rouba mais um pouco aí e deixa nóis em paz,depois cêis vai pra cuba.

  7. Kotscho, que horário ingrato para o seminário, heim? Gostaria muito de assistir, mas à tarde é inviável. Uma pena. Quanto aos protestos, mais uma vez assistimos a ação da parceria PSOL/PSDB. “Interessante” ver os combativos socialistas darem quórum para os coxinhas. O troll-mor do Balaio (se bem que agora o que não faltam são mercenários a soldo dos tucanos aqui) agora pode encher a boca e falar do “povo” porque tem ao lado os revolucionários psolistas

  8. Respondendo à sua pergunta no meio do post: essa gente representa os interesses políticos partidários das organizações globo, que em todos os seus canais, diariamente, estimula, divulga e promove essas patéticas manifestações.

    1. Álvaro, na verdade, a Globo está numa saia justa. Vem ganhando e ganhará milhões e milhões com a Copa – sem pagar os devidos impostos, conforme sua prática já conhecida, com a devida vênia do governo – no entanto, ideologicamente, ela é contra o governo PT e, como consequência, contra a Copa. E aí, como se posicionar? Até o momento, o mais discretamente possível, ela vem optando pelos seus milhões, já que a ideologia pode esperar um mês.

  9. Agora é hora de aproveitarmos o que apenas um mês trará e marcará o Brasil no Mundo
    O que foi feito já está lá, não adianta protestar por algo que não vai mudar….os gestores da Copa não foram coerentes com o que propuseram ao trazer o evento ao Brasil, infelizmente enquanto o regime político do Brasil não mudar vai ver sempre a mesma coisa. Olha só quantos estádios foram feitos em lugares onde não tem estrutura e não haverá um legado bacana, só porque o PT ganhou neles. Nada contra estes Estados, mas poderiam muito bem ter feito um Estádio em Florianópolis (SC), melhor estado para turismo do Brasil e com enorme rede hoteleira, pisaram na bola. Mas a copa está aí, os estádios estarão 100%, vamos mostrar ao mundo como somos hospitaleiros, alegres….acredito que a copa irá contagiar todos, e se houver protestos serão mínimos, acho que vai cair a ficha de todos.

    1. Fazendo um aparte ao Leonardo, gostaria de dizer que os estádios construídos para a Copa não o foram apenas nos lugares governados pelo PT, ao contrário, em alguns deles os governos pertencem a adversários políticos ferrenhos, como por exemplo: Manaus, com Artur Virgílio (PSDB); Paraná, (PSDB); São Paulo, (PSDB) e outros. E, na época em que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa todos esses governadores aceitaram construir os estádios em seus Estados. Só que agora procuram fazer uso eleitoral das mazelas, para transferir a culpa apenas para o Governo Federal.

  10. O Governo Federal, a população e a esquerda em geral perderam muito tempo dando importância a esse movimento estúpido e demagógico que foi criado contra a Copa. É verdade que antes tarde do que nunca mas é inegável que o estrago foi grande e com danos talvez irrecuperáveis para o êxito, os benefícios e a lucratividade da Copa. E, claro, para a imagem do Governo que, no quesito marketing político, terminou por levar uma bola nas costas.

  11. …aqui em Goiania, o que mais se vê nas ruas são carros e mais carros com o capô coberto com a bandeira do Brasil. Numa av. aqui perto de casa há uns 10 dias, um senhor, vem estendendo uma corda com camisetas amarelas penduradas, ontem parei pra conversar com ele, me disse que esta vendendo como água, o véim é só sorrisos, o melhor é que são confeccionadas por seu genro em uma microconfecção da família. Quantos bilhões de reais, e milhares de empregos, serão gerados por estas microempresas devido a copa ??? Os vagabundos imprestáveis que só agora se posicionam contra, é porque não prestam mesmo, com ou sem copa. Porque não se posicionaram, não fizeram passeatas, antes de serem feitos os investimentos ??? Já que derrepente bateu neles esta preocupação com a falta de recursos para a nossa educação e saúde, ainda há outro jeito, vão para a porta da Globo, das grandes empresas sonegadoras, exigirem que paguem suas dividas com o tesouro. Cade??? E, se esperam tirar o PT do poder com estes atos, com estes comportamentos ababacados, podem tirar o cavalinho da chuva, e irem para suas estrebarias. Não vai ser fácil destronar o PT, vai ser muito difìcil, difícil demais para a pouca inteligência destes idiotas.

    1. cumpanhero..lave a boca para falar…sou 100% contra essa copa e nao sou vagabundo. nao julgue os outros pelo seu próprio comportamento.

  12. Acho que o grande erro dessa copa foi permitir que a globo monopolizasse a transmissão do evento. se pelo menos mais umas quatro emissoras de tv tivesse o direito de transmissão certamente nessas horas estariam contraponto a Rede Globo que tem feito tudo para sabotar o campeonato mundial de futebol.

  13. Olha seu Kotscho, por nunca deveria ter copa, e acho errado a sua colocação, talvez porque hoje o sr. esteja do outro lado, não é melhor que ninguém, seu socialista nefasto acabou, esses protestos são válidos sim, e deveria acordar o povo, brasileiro, já que vocês da imprensa, são comprados todos vocês, hoje você ridiculariza essas pessoas, amanha via ter escrevendo e martirizando um deles, quanto você ganha para escrever a favor do pt? realmente futebol e politico não se misturam, mas so na sua cabeça cansada do tempo, se mistura sim, sabe por que? Porque tudo que construíram foi com nosso dinheiro, não temos hospitais, não temos segurança não temos nada, não era hora de ter copa nenhuma aqui, era hora de reconstruir o pais, que seus companheiros destruíram, todos os protestos são válidos, sim e você mais do que ninguém deveria entender, já que é “letrado”. lamentável, sr, socialista, lamentável.

    1. …ô David ??? A tua idiotice é congênita ou é adquirida ??? Ou tu resolveu cultivá-la para pagar algum pecado ???Tenho um amigo médico que esta receitando para pessoas padecendo do teu mal, o cara enfiar a cabeça no vaso logo após o uso, e dar descarga, isto três vezes ao dia, não sara, mas o indivíduo pelo menos se cala, e deixa de falar asneiras. Ninguém é contra manifestação, somos contra badernas feitas por arruaceiros assalariados para tal. Se tú tá vendo povo nestas manifestações, é porque tu também esta com problemas nos olhos, outro amigo médico esta receitando nestes casos compressas com bosta de cachorro vira-latas, o problema esta em que alguns resolvem comer o emplastro após o uso, acho que vai ser o teu caso

    2. Coitado do mestre Kotscho, não bastasse o cotovelo, agora resolveram atazaná-lo, personagens dignas de versos no “Samba do Crioulo Doido”. Falando em crioulo doido, a coisa anda tão bisonha, com tantos mamutes dando volta no salão do Feicibuqui Brasil e caindo tontos no Balaio, que se o imortal, de fato e pela ABV (academia brasileira da vida), Stanislaw Ponte Preta, por aqui e agora se materializasse, sofreria na lata outro infarto, por falta de preparo espiritual para encarar esse tipo de destaque alegórico, que anda a confundir o Balaio com curva de rio. É cada figura enroscada, que vou te contar, nem Victor Hugo de um lado e Pardalzinho de outro, dando raquetadas na falta de razão do indigitado, conseguem fazer ao menos que o cérebro dessa alegoria trisque e rompa essa monolítica credulidade millênica, indicativa de ancestrais à finada velhinha de Taubaté. Mas para consolar o Mestre, lembremos que Stanislaw afirmava ser difícil precisar o dia em que as besteiras começaram a assolar o Brasil, mas disse “ter notado um alastramento desse festival depois que uma inspetora de ensino no interior de São Paulo, portanto uma senhora de nível intelectual mais elevado pouquinha coisa, ao saber que o filho tirara zero numa prova de matemática, embora sabendo tratar-se de um debilóide, não vacilou em apontar às autoridades o professor da criança como perigoso agente comunista.” Passados 46 anos da imortalização do mortal Sérgio Porto, “nosso” Balaio vê instalado o FEBEABA, o festival de besteiras que assola o Balaio. O mundo gira, a lusitana roda e o Brasil da Casa Grande permanece estacionado, né, “seo Guedes”?

  14. Isso não me parece um texto muito democrático. “VAMOS TER”? Parece coisa do regime militar, mas esse blog faz tempo que representa um pensamento enferrujado, ultrapassado e desatualizado p/ o pulso real da sociedade brasileira.

  15. O tempo passa, os governos mudam, mas o discurso de apego ao poder continua o mesmo. Triste. Vamos ter Copa sim, sr. Kotscho. O que não vamos continuar tendo é saúde, segurança, empregos de verdade com bons salários (não esse emprego com sub-salário abaixo da inflação). Mas além da Copa, até o final do ano vamos ter sim muita propaganda enganosa deste desgoverno, como as que estão na TV e que o MP de Goiás (alô envenenaldo!), pediu para a justiça suspender porque “são informações que não correspondem à realidade”. Na verdade dos 167 projetos que o governo prometera tirar do papel para a Copa, apenas 68 —ou 41%— ficaram prontos. Permanecem incompletas ou foram adiadas para depois da Copa (ou seja, nunca), 88 obras (58%). Outras 11 foram abandonadas ou nem começaram. Agora é muita cretinice achar que o povão vai esquecer os problemas por conta de uma Copa do Mundo. Se ainda fosse a seleção de 1982……

  16. RK, há alguns dias houve uma manifestação do Movimento dos Sem Teto que reuniu 15 mil pessoas. Mas esse movimento, na verdade, é patrocinado por “gente de bem” – classe média alta – que, com certeza, coopta cidadãos, de olho na campanha eleitoral. Li uma extensa reportagem num portal eletrônico, sobre esse movimento, inclusive com várias fotos, e só vi pessoas com aparência de quem tem teto e dos bem confortáveis, se vestem bem, ao lado de barracas muito novinhas, bonitas. Nada que lembrasse um sem-teto autêntico, com suas barracas improvisadas. Depois do Nei Matogrosso, Paulo Coelho e Ronaldo, daqui pra frente, parece que está valendo tudo. Será que vamos acabar achando o Serra um verdadeiro gentleman na campanha de 2010?

  17. O maior foco de ameaças à Copa não virá das ruas… virá da grande Imprensa. Ela está determinada, e toma parte ativa na campanha de Aécio, a projetar negativamente a Copa e a questão não é nem se a Copa será boa ou ruim; quem ainda acha que se mantém informado através dela, já sabe, de antemão, que a Copa FOI ruim. Uma simples mala extraviada em aeroportos será classificado como incidente seríssimo e sujeito a virar ofensa diplomática, e o atual bordão “O que eles pensarão de nós lá fora?” será usado até em relação à temperatura da cerveja que será servida nos Estádios. Importante que o Governo preocupe-se com a Segurança nas ruas. Mas desconfio que quanto melhor for a Copa, pior serão as manchetes. À conferir…

  18. Parece que o Senhor esqueceu do seu papel no tempo de Secretario de Imprensa do governo Lula, pois os seus comentários, no contexto, não passa de um libelo petista de inconformismo com a realidade do pais. Agora, os seus camaradas é que são especialitas em em providenciar retaliações coletivas contra grupos organizados e contrarios. Sim, o senhor já ouviu falar em DEMOCRACIA. Parece que não.

  19. Esse assunto de SE VAI TER COPA OU NÃO JA FICOU MUITO CHATO. “””VAI TER COPA SIM””” porque: A GLOBO É A FAVOR, e portanto não vai mostrar nada POR MENOR QUE SEJA, como mostra no caso dos protestos dos manifestantes da paulista contra o PT e de meia dúzia de gatos pingados nos protestos na Venezuela contra o Maduro; e também porque “””os governadores do PSDB Alckmin (SP), Beto Richa (PR) e Anastasia (MG); também ESTÃO ENVOLVIDOS COM A COPA, pois se o Lula e a Dilma do PT ERRARAM AO TRAZEREM A COPA PRO BRASIL, bastava APENAS os governadores do PSDB dizerem que NÃO QUERIAM A COPA NOS SEUS ESTADOS (MG,SP E MG), para mostrar que estavam contra a copa”””. Portanto: O Alckmin, o Beto Richa e o Anastasia; NÃO FORAM OBRIGADOS a fazerem copa nos estados que administram. No entanto, ESTÁ NA HORA DE COBRARMOS MAIS DA JUSTIÇA, SOBRETUDO DOS O JUIZES DE DIREITO, pois nessa greve dos motoristas mercenarios aqui em São Paulo, a desembargadora Dr. Rilma Hemetério, “”FALOU MUITO E AGIU POUCO””, pois fez um discurso “DESNECESSARIO AO SINDICATO DOS MOTORISTAS e à ASSOCIAÇÃO DO DONOS DE ONIBUS”, mas “NÃO MANDOU PRENDER OS MOTORISTAS MERCENARIOS, que agiram fora da Lei”, e não pediu explicação ao governador Alckmin, por não ter deixado os policiais agirem contra os baderneiros foras da Lei, motorista mercenarios. Pessima atitude da desembargadora Rilma Hemetério, pois se mostrou conivente com os foras da Lei, e com a policia militar de São Paulo, que a mando do governador Alckmin, não usou a Lei, para reestabelecer a ordem.

  20. Imaginem se um blog progressista trouxesse alguem de fora para dar uma palestra o que não estaria dizendo o famigerado pig.Estaria inclusive questionando quem pagou passagens,estadia,etc. Quanto aos protestos,esses babacas fazem parte dos imbecilizados com espírito de vira latas.

  21. eu vou protestar aonde eu quiser sim…nem que seja apenas eu…esses crápulas do PT acabaram com esse país…agora é matar ou morrer….revolucao já…vamos às armas…

    1. Faça seu protesto. O QUE ME PREOCUPA é que voce não sabe o que estais protestanto. Pela sua inteligencia demonstra que estais fazendo oposição contra o partido que lhe concede
      uma boa situação social.

    2. Estas manifestações já encheram. Elas demonstram que o quão pobre é a mente dos pseudo revolucionários. Os caras vão fechando ruas destruindo tudo com um discurso anarquista sem sentido, onde cobram da Presidenta coisas que são de obrigação do executivo de seus municípios ou dos parlamentares, vereadores, governadores, dos membros do poder judiciário, enfim…

      O fato é que os caras não querem Copa mas se esquecem do estrago que seria descumprir contratos firmados, se esquecem que muitos dos Estados que agora choram por ter estádios elefantes brancos com custo de manutenção mensal caríssimos, comemoraram e brigaram em 2007 pela Copa, sem pensar nas consequências, com um bairrismo ridículo.

      Não estou afirmando por favor que o país não precise de melhorias, pelo contrário. Mas acho que deveriam ser extirpados da classe política não apenas os corruptos, mas também os incompetentes. E brincando, essa turma do PSTU e cia Lltda há anos recebe um bom salário mensal que jamais ganhariam se tivessem que trabalhar honestamente, para ficar bloqueando ruas, fazendo algazarras, dizendo asneiras nos debates sérios em época de eleição, com discursos impossíveis de serem praticados num mundo civilizado. Uma pena que estas 5, 10 pessoas em cada Município, acaba conseguindo levar outros 300 bobos para estas manifestações sem sentido.

      E para finalizar, as manifestações e greves de professores já deu o que tinha de dar. Virou parte de nosso calendário. Temos natal, ano novo, carnaval, páscoa, dia dos namorados, greve de professores, greve de bancários, greve de motoristas e cobradores. Impressionante como estas categorias 99,9999% ligadas ao serviço público estão sempre insatisfeitas com os salários e mordomias enormes que possuem, mas não largam o osso de jeito nenhum…

    3. Janjão, pode protestar a vontade. Mas proteste em frente ao Palácio do Bandeirantes, fantasiado de trem do Metrô privatizado do Alckmin para que possamos assistir de camarote a policia do Picolé de Chuchu descendo o cassete no teu lombo. Vai, Janjão, protestar contra o Trensalão, vai. (Janjão e Trensalão, que rima do cão !!!! Eu mereço !!!!)

    4. Calma, Janjão. Esse negócio de pegar em armas é perigoso. Você pode acabar se machucando. Sugiro que você tente tirar as calças pela cabeça; é menos perigoso e pode ser até divertido. Se não der certo, chora na cama que é lugar quente.

  22. Vamos fazer o seguinte, estou planejando uma festa para 50 pessoas, vou cobrar R$100,00 de cada um. Para festa vou comprar 5 kg de picanha e 5 engradados de cerveja, se eu embolçar o restante do dinheiro não fiquem chateados, o importante que agora todo mundo já pagou e vamos aproveitar a festa. esse negócio de ficar reclamando é babaquice.

  23. Sou brasileira e detesto futebol, não acho que a seleção brasileira seja um símbolo nacional e nao me sinto traindo a pátria por estar de saco cheio desse evento, Todos temos o direito de protestar,mesmo sendo a passeata de um só.DEMOCRACIA!!!

  24. O problema não eh a copa e sim a roubalheira.
    O outro problema não são os protestos, e sim a forma com que ele é feito, com destruição, dano ao patrimônio público ou particular, interdição de vias importantes – impedindo trabalhadores de voltar pra casa…
    Querem protestar? pois bem , vão à prefeitura, ao Palácio da Alvorada, à Assembléia legislativa, à Câmara dos deputados, pois o povo não pode pagar pelo erro de corruptos.
    NÃO CONFUNDA PROTESTO COM SELVAGERIA E IMBECILIDADE
    Existe protesto inteligente, você sabia? protestante politicamente incorreto.

    1. A coisa tá tão descarada que todo mundo já percebeu. O cara aí fala pra protestar no Palácio da Alvorada, na prefeitura, na câmara dos deputados, mas no Palácio dos Bandeirantes nadinha, biquinho de tucano calado. Contra a roubalheira no Metrô nadinha, no volume Alkimin morto SABESP, nadica de nada. Vocês anti copa já deram no saco. Desde a minha faxineira, o pessoal que trabalha comigo, a mulher que vende Avon e Natura lá em casa, ninguém aguenta mais. Fora coxinhas. Vão pra Miami vão. Juntos com aqueles chatinhos, traço, PSTU. Sou brasileiroooo, com muito orgulhoooooooooo!

  25. cara você é um belo comediante, só pode ser brincadeira a população brasileira é muito acomodada mas para reivindicar não importar que seja copa, eleição ou olimpíadas não sou a favor de saques, destruição, agressões etc mas também não sou obrigado a concordar com esses gastos exorbitantes do dinheiro publico em estádios que em nada nos trará benefícios. para protestar não tem dia, hora nem eventos que cale nossa voz….

  26. Com certeza! Vamos ter Copa, sim, e vamos mostrar ao mundo que somos bons de bola e também de hospitalidade. Não serão esses grupos manipulados por dinheiro ou por interesses políticos que irão destruir um sonho acalentado por todos os brasileiros: Ver nossa seleção brilhar aqui, dentro do nosso solo sagrado. Nem os descontentes radicais com a Ditadura conseguiram deixar de torcer e se comover com a nossa Gloriosa Seleção de 1970. Salve o Brasil! Viva a Nossa Seleção! VAI TER COPA, SIM!!!

  27. A Copa é do Brasil ou do PT ?
    Misturam estado e instituições com o governo
    Mas não é exclusividade do PT
    Todos os partidos assaltam e aparelham o estado para perpetuação do poder
    A culpa é nossa que referenda essa modalidade de política

  28. entao, adriano, engula a Copa brasileira!
    Os 16 bilhoes a mais somente em razao da copa das confederaçoes, aperitivo do ano passado.
    Os 142 bi a mais ate 2018, calculados pela FIPE e que sem copa NAO entrariam.
    Os 50 bi de impostos a mais arrecadaçao.
    E uma risada prazerosa na tua cara imbecil.
    e dentro de dois anos tem Olimpiada.

    1. Acorda Augusto2. Arrecada-se bilhões e bilhões pra esse governo fazer o que? Nada. Pare com essa sua conversa inútil.

  29. Tenho cinquenta e nove anos e, portanto, sou um pouco “rodado”. Acompanho política e um pouco de futebol (Palmeiras e a Seleção). Confesso que nunca vi quem estar no poder incentiva greves ou qualquer outro tipo de protestos. Pergunto, portanto, a quem interessa, a essa altura, os protestos? Precisa responder?

  30. “estou planejando uma festa para 50 pessoas, vou cobrar R$100,00 de cada um. Para festa vou comprar 5 kg de picanha e 5 engradados de cerveja, se eu embolSar o restante do dinheiro não fiquem chateados, o importante que agora todo mundo já pagou e vamos aproveitar a festa. Esse negócio de ficar reclamando é babaquice.” Alex (27 de maio de 2014 – 20:23), melhor realizar essa festa depois das eleições pra afogar a tristeza com a derrota do Aécio e aposentadoria do Alckmin. Não esqueça de convidar o Phannelder, o Marcio da Costa, o Lucas Freire e a Marcia Pha. (E durma com um barulho desses !!!!) Né, não, Everaldo ????

  31. “é que voce não sabe o que estais protestanto”…volte à escola de qualidade suportada pelo seu partido e escreva de forma correta..nao sou PT, nao sou PSDB e nao moro nesse inferno na terra chamado brasil…a diferenca básica é que eu tenho o mínimo de espírito crítico…já vcs, partidários deste partido extremamente corrupto, agem por ingenuidade ou conflito de interesses, mas nunca por pensamentos racionais…em tempo, esse tal de Victor Hugo está precisando tomar o “Gardenal” dele…nao parece muito estável mentalmente. Anyway, recomendo procurar um médico de gabarito….preferencialmente “cubano”..he,he.

    1. João marcos, se o sr é um fugitivo do Brasil, suas ponderações são altamente descartáveis. Alem do mais. vem com esse papinho de apartidário mas tem partido para criticar não é mesmo? Eu diria que, como bom peessedebista não enxerga o que esse maldito partido fez de mal e continua fazendo, com o apoio intransigente da grande mídia brasileira. Que o diga o brasileiro que mora em São Paulo. Portanto continue vivendo sua vidinha pequena e deixe que do Brasil cuidam os que aqui moram e labutam. E tenha mais educação quando se referir a comentaristas que não tenham a mesma maneira de pensar (ou de não pensar) como o sr.

    2. Sr. João Marques, esse papinho de ser apartidário não cola. Sou mais o que disse o deputado Jean Willys: “Se vc se diz apartidário, mas só ataca um dos grandes partidos que se opõe, desculpe-me, mas vc tem partido sim”. O sr. fala em corrupção do PT mas se esquece da corrupção que ocorre no trensalão/metrô-SP e de tantos que ficaram engavetados pelo ex-PGR Brindeiro. Acorda, Sr. João Marques!

    3. Kotscho, que chique, heim? TROLL internacional! E o cara bota banca de ser sabidão na nossa lingua. Victor Hugo, mais um “sparring” prá nós. Me diga aí capiau da roça,, quanto voce ganha em dollares do PIG ou oposição para derramar besteiras por aqui? Voce sabia que este papo de querer ser sabidão é conversa fiada de membros da elite? Experimente dar uma de PT’ista lá no blog do Reinaldo Azevedo, logo vão dar uma de professores de portugues analisando não o que dizemos, mas como escrevemos. KKKKKKKKKKKK………Voces são enfadonhos, sabe!

  32. não misturemos futebol com política, até pq o governo NUNCA fez USO político do futebol né? “pra frente brasil, salve a seleção”

  33. Ricardo,
    Penso que esses pequenos grupos reunidos em partidos sem voto, não são radicais. Eles são apenas sectários. O professor Paulo Freire, em sua obra Pedagogia do Oprimido, esclarece a distinção entre esses dois conceitos: radical e sectário.

  34. Continuo aguardando o coxinha venal informar os “petralhas” desinformados qual estádio custou cinco vez mais do que o orçamento original. Aliás, quando esse cara vai se manifestar sobre R$ 1 bilhão desviados da Metrô e da CPTM nos governos Covas, Serra, Alckmin. Cadê os protestos contra a corrupção escancarada nos transporte público sobre trilhos em São Paulo, cujo impacto é sentido diariamente pelos usuários?

  35. Prezado Kotscho: Vai ter Copa sim, e vamos ver se aparece algum esquema tático diferente dos manjados 4-4-2, 4-3-3 e 4-2-3-1 e quem sabe um time como a Holanda de 1974 com um esquema anárquico que deixava os marcadores “cabeça de bagre” estonteados em campo e a ver navios.

  36. Já está na hora das autoridades competentes tomarem medidas drásticas contra os baderneiros e oportunistas, para que as nossas conquistas democráticas, alcançadas com muito sacrifício pelo povo “REALMENTE BRASILEIRO”, que felizmente é a maioria e que realmente movimenta esse país, mantenham a certeza que ainda seremos um País realmente FANTASTICO.

  37. Será que este é o mesmo Kotscho que me inspirou fazer jornalismo? Termos como baderna, radicais, vândalos, seios nus, barbudos, depredar patrimônio público e privado, saquear lojas, tacar fogo em ônibus, parece até que estou na década de 70/80 lendo um artigo escrito por jornalista defensor da ditadura. Se não estou enganado, exceto os “seios nus” todos os demais termos a “imprensa marrom” usou para desqualificar o sindicalista Lula, que anos após tornou-se presidente (com o meu voto) e teve Kotscho como Secretário de Imprensa. Sobre os patéticos protestos, eu prefiro estar entre “os gatos pingados” da “marcha das vadias” do que entre os milhões das “Marchas da Família com Deus pela Liberdade”, o que valida uma causa é sua justeza e não o rótulo ou a quantidade de pessoas que ela supostamente agrega. Se quantidade fosse sinônimo de qualidade, teríamos milhões de “Einsteins”, “da Vincis”, “Gandhis”, Brechts. Ao contrário, temos milhões de “Josés” e eu mais um entre eles. Perdoe-me pela decepção. Uma Copa não se faz com hospitais. Agora é com você, Felipão!

  38. Vai ter copa, como já tem quarto, sala, cozinha para milhares de brasileiros que nunca na história deste país tinveram esta possibiliodade. Vai Brasil, pedá-la Neimar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *