Ronaldo usa Copa só para faturar e apoiar candidato

Ronaldo usa Copa só para faturar e apoiar candidato

Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro de todas as Copas e empresário bem sucedido, pode ser acusado de tudo, menos de ser um idiota, como o chamou o escritor Paulo Coelho, que estava a seu lado, entre outras autoridades e celebridades, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Ao contrário,  o ex-jogador do Corinthians e da seleção sempre foi muito esperto nos negócios e não rasga dinheiro, um exímio surfista em busca de uma boa onda, sem dar muita bola para compromissos e princípios éticos, um verdadeiro fenômeno empresarial.

Quando aceitou ser membro do Comitê Organizador Local, em 2007, uma das tarefas de Ronaldo era exatamente a de defender a Copa no Brasil e responder críticas à organização do evento. Só que, logo em seguida, ele sumiu do noticiário, mudou-se para Londres, onde foi cuidar dos seus negócios, e esqueceu a tarefa que havia assumido. Até aí, seria apenas mais um cartola omisso e leniente, preocupado mais em faturar como garoto propaganda do que em servir ao futebol brasileiro que lhe deu fama e fortuna.

Depois de embolsar uma bela grana com comerciais alusivos à Copa do Mundo, eis que ele ressurge em grande estilo no Brasil, ganhando novamente as manchetes ao papaguear as críticas da grande mídia à organização, na qual o COL tem um papel importante. Ronaldo foi além e desceu o pau no atraso das obras dos estádios e da mobilidade urbana. Como se não tivesse nada com isso, apenas um turista inglês de passagem pelo Brasil, falou mal dos aeroportos e de todo o resto, dizendo que sentia vergonha de tudo.

Vergonha de Ronaldo sentimos nós ao constatar que não fez nada de graça, nem isso: na verdade, estava fazendo política rasteira para desgastar o governo e iniciar uma campanha a favor do candidato que apoia, o tucano Aécio Neves, seu amigo, como fez questão de registrar em seu Facebook, chamando-o de futuro presidente.

Com a maior cara de pau, logo deu início à sua nova tarefa de cabo eleitoral: “Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país”. Foi mais longe: afirmou que, como empresário, diz que desistiu de investir no Brasil no próximo ano por estar inseguro. “Essa insegurança que estamos vivendo, essa instabilidade, a revolta do povo… O governo deveria tranquilizar o povo, o setor empresarial”.

Até outro dia, ele aparecia em alegres fotos ao lado de Lula e Dilma. De repente, ao voltar de uma longa vilegiatura no exterior, entre um comercial e outro, virou uma espécie de Álvaro Dias do futebol, só vendo defeitos em tudo e dizendo o que deveria ser feito.

Ora, o cidadão Ronaldo tem o direito de escolher os amigos e apoiar os candidatos que bem entender, mas poderia pelo menos ser um pouco mais sutil na sua radical guinada de lado, certamente porque ouviu dizer lá fora que Dilma estava mal nas pesquisas e Aécio era a bola da vez.

Sem esperar pela pronta resposta, acabaria tomando um tranco da presidente Dilma, ainda no final de semana. “Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre”.

Dilma e Nelson só erraram na raça do cachorro: vira-latas costumam ser fiéis, não traem o caráter nem mudam de time em troca de um osso.

A campanha presidencial este ano está tão imprevisível que tudo pode acontecer. Como Aécio Neves não consegue encontrar um vice para chamar de seu, por que não aproveitar o repentino embalo político de Ronaldo e dar a camisa logo para ele?

Se com sua ficha extracampo Ronaldo vai agregar ou tirar votos do tucano, é outro problema. E se o nome dele for aprovado nas pesquisas internas do PSDB? Fica a sugestão. A campanha eleitoral ficaria pelo menos mais divertida e festiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

68 thoughts on “Ronaldo usa Copa só para faturar e apoiar candidato

  1. Ronaldo desde o inicio foi um enfeite nesse COL. Será que só eu vi que desde o inicio vi que ele não era uma pessoa adequada para o cargo? Além de não ter a competência necessária estava claro que agiria como um 5ª coluna, bastava pra isso olhar como mais atenção pra algumas de suas ações anteriores. Um dos grandes defeitos da base do governo desde o governo Lula é escolher a esmo as pessoas que lhes servem. Desde já reforço a torcida de Miroslav Klose pelo titulo de maior artilheiro de todas as copas, ele merece.

  2. De fato, o ronalducho é um fenômeno, mas de oportunismo. Pena que ainda tenha quem acredite nele.
    Quem sabe agora, com o seu posicionamento, seus fãs saibam de fato quem é o seu ídolo.

  3. Pra quem se vendeu pra Globo num programa ridículo de perder peso, esperava-se o que? Esse cretino deve ter ganhado uma boa vantagem. Talvez a mesma ofertada ao Requião, que por caráter recusou. E adiciono mais: brasileiro tem que parar de dar moral pra esses cretinos que nem moram no Brasil e vem aqui so vomitar seus comentários maldosos (Paulo Coelho e Ronaldinho)

  4. …VIIIIVA !!! Pelo menos pra uma coisa já serviu a manifestação deste “fenõmeno de imbecilidade” segundo o outro, Paulo Coelho, o Velho Kotscho, o Kotscho velho de guerra, vestiu sua armadura e: ” Dilma e Nelson só erraram na raça do cachorro: vira-latas costumam ser fiéis, não traem o caráter nem mudam de time em troca de um osso. “…é por aí meu amigo, não temos que contemporizar com estes vagabundos, têm que ser tratados no cacête, no pau, para nós que amamos o Brasil, amigo é amigo, inimigo, inimigo é. Êste mala, depois de gastar milhões em um casamento fajuto, tendo milhões de crianças no Brasil para serem ajudadas, vem agora tirar proveito da copa, e sentir vergonha de seu país…vá pá p.ta que o pariu vagabundo.
    PS. Ricardo…fafavô, num deleta não, quem chega até o Balaio tem que ter maturidade para compreender nossa revolta e não se assustar com nossa linguagem,. Afinal aqui é um balaio ou reunião de acadêmicos ??? A forma mais infame de se destratar uma pessoa, é fazer isto “educadamente”.

  5. O Ronaldo disse alguma mentira???
    Claro que não. O problema é essa mudança de lado e só.
    Mas todos sabíamos que ele apoiaria o Aécio neves, ou melhor, sempre apoiou o Aécio. Ou esqueceram do diálogo com o Lula em 2006 qdo o Ronaldo citou o copo de cachaça? rsrs

    abs

  6. Assim é o petismo, o Ronaldo era um santo até ontem… agora é um demônio. hahaha
    Enquanto falar bem é companheiro, falou algo que não tá de acordo com a cartilha… hum, dá-lhe chicotada. kkkkkk
    E o mesmo serve pro Eduardo Campos.

    Abs

  7. Vergonha meu caro foi aquele xilique que o sr.deu durante a Copa na França.Aproveite e explique a toda nação brasileira a verdade dos fatos, porque até hoje ninguém conseguiu entender.Quanto a voces dois (Áecio e Ronaldo) são farinha do mesmo saco.É Dilma traveis.

  8. Parabéns a Ronaldo pela sua coragem em dizer o que está escancarado: o governo brasileiro fracassou em planejar e organizar a Copa do Mundo. O Brasil está totalmente despreparado para receber um evento desta envergadura. Mas esse despreparo é resultado único de um governo inepto, que não faz nada! Como pode nas vésperas da Copa até mesmo estádios e aeroportos não estarem prontos, com obras sendo feitas? Tiveram 07 anos para arrumar tudo e não conseguiram. Além do que, como justificar estádios orçados em um valor e entregue com valores 2, 3, 4, 5 vezes maiores? Isso sem falar na promessa de obras de mobilidade que não foram sequer iniciadas. Ronaldo fala a verdade que o povo brasileiro começa a perceber aos poucos: temos um governo sem planejamento, onde só funciona uma coisa, sua propaganda enganosa! Quando Dilma diz que não tem nada do que se envergonhar, é porque perdeu completamente o senso de ridículo.

    1. Não vou te chamar de vira-lata, Venal-Der porque desconfio que você seja um Suino Malufista. Mas Kotscho já deu a resposta que você merece… ” Dilma e Nelson só erraram na raça do cachorro: vira-latas costumam ser fiéis, não traem o caráter nem mudam de time em troca de um osso. “

  9. Continua tudo muito bem combinadinho com a grande Imprensa, Kotscho… A capa integral que a Folha deu pra ele, mostra que não é só o Ronaldo que faz o que faz por dinheiro. Veja por exemplo este último “Protesto” contra a Copa no sábado em SP. A própria Imprensa anunciou que haviam 250 manifestantes… 250, Kotscho. Acredito que nem a Imprensa da Islândia, um País com 300.000 habitantes, daria espaço para um Protesto com 250 manifestantes. Mas aqui, como a declaração de Ronaldo, ganha ares de notícia importante. E um detalhe, Kotscho… Ronaldo vai comentar a Copa pela Globo. Quando mesmo começa o Horário Eleitoral Gratuito?

    1. Excelente ponto, Menon… Kotscho, não cabe uma representação no TSE contra a presença de Ronaldo como comentarista da Globo depois que ele confirmou que fará parte da campanha de Aécio? Não que isso vá fazer muita diferença, mas o atrevimento dessa gente (claro, incluindo a Rede Globo) merece uma séria reprimenda da Justiça Eleitoral.

  10. Cada um apoia quem quiser, e pronto, só por se o Ronaldo vira este drama?
    O Saney, Collor, Jader Barbalho apoiam Dilma, e ninguém fala nada, estes honoráveis bandidos podem.

    Sou mais o apoio do Ronaldo do que os velhacos acima, este foi, é e será uma dos maiores erros do PT.
    Veja só:
    Sarney and Family, dominam o estado mais atrasado do Brasil – Maranhão, e o ilustre é senador pelo Amapá.
    Collor and Renan, senador da republica das Alagoas, estado lastimável em tudo, exceto seu povo que precisa abandonar o cabresto.
    Jader, o que falar deste senhor? Nada, não merece.

    Copa e obras:
    Tivemos tempo suficiente para planejar e executar, mas o que foi feito? N A D A, o que me parece que, quanto mais atrasado melhor, para passar por cima da lei, da responsabilidade, e gastar (torrar) muito mais, agradando assim os maiores financiadores políticos, não?

  11. O futebol brasileiro não lhe deu fama e fortuna(ele só teve o azar,assim como eu de nascer nesse país de corruptos),foi no futebol internacional que ele conseguiu conquistar tudo que ele conquistou com muito suor e sofrimento com as cirurgias,aliás,ele nos deu alegria com seu futebol,ao contrario de politicos ladrões que de terno e gravata no ar-condicionado,como os mensaleiros que só nos roubam e não querem largar o ossinho de jeito nenhum.Para os Petistas é assim:Eles odeiam a democracia,e que não é do lado deles não vale nada.Não é atoa que os petistas idolatram Fidel.

  12. Prezado Kotscho: Embora sua sugestão de que com a entrada do Ronaldo de vice do Aécio “A campanha eleitoral ficaria pelo menos mais divertida e festiva”, quem tem que partir logo pro ataque mesmo é o Lula junto com a presidente Dilma, porque conforme o artigo “O papel decisivo de Lula na campanha” de Antonio Lassance publicado no portal Carta Maior em 24/05/2014: “A pauta partidário-midiática está se consolidando em torno de quatro pontos cardeais para a campanha: Copa, inflação, Petrobrás e antipetismo. De agora até as eleições, além de redirecionar o eixo do debate, o desafio da presidenta é administrar bem os riscos em torno de cada uma dessas questões. Isso equilibraria o jogo. Com a política, os políticos e os partidos em baixa na visão do eleitorado, a campanha deste ano tende a ser uma disputa entre rejeições – fator que deve pesar em maior medida agora que nas anteriores. Mais que Dilma, é Lula quem deve partir para o ataque e fazer a diferenciação com os outros candidatos.”

  13. Nessa eu tenho que concordar com o Ronalducho.a imagem do país é um lixo.Somos péssimos em qualquer ranking,segurança,saúde,educação,infra estrutura.Ele tá certinho!Cadê o trem bala que a ministra Dilma prometeu pra 2014?Imagina o quê garantiram para ele poder divulgar e agora não tem nada?Ele ficou queimado no exterior.Agora tem que mandar o Lula arrumar 600 mil jumentos pra gringo e brazuca chegar nos estádios.Tá certinho em apoiar o Aécio,o PT é o partido da enganação,mentira,marketing puro.Chega dessa gente ou nossos filhos não terão mais um país para viver!

    1. Luiz Mancha, uma passagem para o Paraguai custa pouco. Vai para lá, deixa este Brasil desgraçado. Leve seus filhos pois o Brasil mesmo sendo a sétima economia do mundo não serve para você e sua família.
      Cita de frente Lula que é grande preocupação dos derrotados.
      Et. caso nãp tenha condições de compras as passagens, faremos uma vaquinha para nos ver livre de tipos como você.

    2. Assim como este Ronaldo, surgiu com o mesmo estilo, o Ney Matogrosso que deu uma entrevista na Tv portuguesa, já que no Brasil só a rede Globo que o endeusa e mesmo assim faz tempo que não se vê esta figura, felismente. Todos estes “envergonhados” do Brasil não passam de oportunistas que usam deste artificio para obter vantagem. Eles estão enganados ou não sabem o que falam como os marrecos que só dizem asneiras por aqui. Para mim este Ronaldo mostra o exemplo que não deve ser seguido, de desamor à pátria.Caros colegas eu gostei de futebol só na juventude e depois que percebi que futebol envolve interesses financeiro fui deixando-o de lado e já faz anos que não vou a um estádio, ainda mais com a violencia, seja da torcida ou de quem a reprime, prestem atenção, quando há alguem no meio da torcida que está quietinho sentado no seu lugar e ocorre entre os que o cerca um tumulto, mesmo quietinho voce poderá sair machucado pela torcida ou pelo repressor e tudo isto se trata de estar num lugar errado na hora errada. No Brasil acontece uns fenomenos inexplicáveis; o povo julga que se ciclano é filho de alguem que se destacou na vida social, segue-se que este filho, ntambem se destacará, é o caso do Aécio Neves e do Eduardo Campos que por sinal nem assina Arraes. As almas de seus avós devem estar bastante indignados com eles e tenho certeza de que estas almas os reprovam nos seus atos pois destroem todo um passado de bons serviços que fizeram ao povo e à nação. Eu vi na tv uma entrevista do Romário em transito por um aeroporto que disse que em qualquer condição que temos que vestir a camisa do Brasil, dentro e fóra do campo e arrematou em tom de ironia que nesta copa a final será o Brasil versus outro time qualquer. Este tipo de comportamento que eu julgo que deveríamos esperar do Ronaldo mas para todos nós ele repetiu o episódio da copa na França, entregou o jogo ou se afinou e para mim ele nadou e nadou para morrer na praia, assim como estes marrecos que falam asneiras com seus comentários fajutos, farão depois de outubro.

  14. “Vergonha de Ronaldo sentimos nós ao constatar que não fez nada de graça”.
    Ora kotsho alguém faz?Outro dia no anúncio da pré-candidata Dilma até o Lula reclamou da militância petista,que só trabalha remunerada.faz favô!

  15. Os atletas brasileiros, TÊM UMA PESSIMA FORMAÇÃO CULTURAL , e isso se reflete ou na pessima capacidade que eles têm de administrarem suas finanças ou na hora que resolvem ingressar ou opinar na politica. Por isso sempre questiono quando as pessoas defendem que os atletas assumam a presidencia dos clubes, como acontece na Argentina e na Europa, onde os atletas são mais instruídos que os brasileiros. O povo felizmente também percebe na maioria das vezes, a verdadeira condição dos atletas, quando eles entram na politica, e dificilmente votam neles; porque é comum vermos atletas entrando na politica pela PORTA DO FUNDO. Aqui mesmo em São Paulo, tivemos felizmente um dobradinha que não deu certo entre: O MÃO SANTA E O MÃO LEVE. No entanto o Ronaldo Fenomeno, TÊM UMA INTELIGENCIA E UM CARATER TÃO FENOMENAIS QUANTO O SEU TALENTO COM A BOLA, e acho que ele não vai se meter em politica, sem antes saber onde realmente está pisando. O tecnico Bernardinho do volei, outro que também representa uma formação cultural diferenciada no meios dos esportistas, não aceitou ser candidato do PSDB ao governo do Rio. Sobre os ganhos do Ronaldo com a copa, o Ronaldo FOI UM IDOLO MUNDIAL, e mesmo se ele NÃO FIZESSE PARTE DA ORGANIZAÇÃO DA COPA, ele certamente seria lembrado nas ações de marketing das empresas PRIVADAS. Não acredito que o Ronaldo fenomeno, IDOLO MUNDIAL, disputado por varios times ao longo da carreira, vá apoiar um candidato que NÃO DEIXE FAZER CPIs, de forma a contribuir com o combate a corrupção; como fez o Rogerio Ceni, que ao longo da carreira NUNCA TEVE UMA PROPOSTA de outro time em contrata-lo; quando apoiou o Serra, um candidato que além de nunca ter deixado fazer CPIs, também não assumiu o que DISSE e o que ASSINOU, quando afirmava que NÃO IRIA ABANDONAR A PREFEITURA E NEM O GOVERNO DO ESTADO, para disputar a presidencia.

  16. Ué, só agora o sr fala assim do atleta? Por que não disse algo parecido quando ele posava com o o ex-presidente e da presidentA petistas? Dois pesos e duas medidas?

  17. Eu gosto do Brasil,será que os eminentes,figuras destacadas,gostam do Brasil? O povo que idolatra um simples mortal que chuta uma bola no gol,e os grandes políticos que só sabem dizer que esse modelo já está ultrapassado e que assim não dá para continuar.Bem meus caros,é como diz o ditado” pimenta só dois no olho dos outros”.Penso que para ser um bom político tem de gostar das pessoas,tem que ir até onde elas estão,nos hospitais aguardando na fila dos transplantes, e na indiferença dos governantes,tem de sentir machucado, quando uma mãe relata a perda de seu filho ( futuro do Brasil) para uma violência sem tamanho,e sem lei.Enquanto isso os craques da bola vão acumulando riquezas,juntamente com seus padrinhos camaradas,enquanto grande massa da população sofre sem justiça e sem respeito.
    Eu quero ter um grande presidente no meu país,mas que essa pessoa contamine os demais políticos com ações justas e humanas,que transforme a vida das pessoas para melhor,que a corrupção seja combatida e eliminada,que as pessoas não sofram e tenham seus direitos respeitados,que os grandes craques da bola,atuem transformando nossas crianças em exemplos de boa conduta a serem seguidos,e que todos saibam não é necessário muito para se viver com dignidade,o grande barato não é acumular riqueza e sim usar dela para melhorar a vida de todos.

    1. Que a corrupção seja combatida… fala-se como se nunca tivesse corrupção antes do PT. Meu bem, corrupção sempre houve e sempre vai haver, o homem por natureza é corrupto, independente de ser PT, PSDB… ou um outro qualquer, Ronaldo é um exemplo disso dançou conforme a música, faturou muito e pretende faturar mais.Aécio Neves? Que Deus tenha misericórdia do Brasil…

    2. …belo comentário Olavo, só que para isto acontecer, a nossa democracia deveria ter outra oposição, não existir a elite política paulista, e nossos meios de comunicação não estivessem nas mãos de marginais.

  18. Já disse e ´volto a repetir,acho que o sr. como jornalista devia ser neutro,coisa que nunca foi,quando o ronaldo defendia o pt era elogiado,e agora virou um cão sem dono?,e saiba que nós Paranaenses temos orugulho de ter o senador Alvaro Dias como nosso representante,sentimento que o Pt deve ter do sr.por ser um petista de carteirinha.

    1. Caro colega Valdemir, se voce acha que nosso democrata Kotscho é parcial, vá colocar seu comentário lá no blog do Reinaldo Azevedo, lá ele vai encontrar guarida, será muito bem aceito mas aqui a história é outra mas voce pode expor suas idéias e apena será rebatido na sua opinião. Volte sempre e venha sorver aprendizado de justiça, amor ao próximo e companheirismo, isto é salutar. Mais um sparring é sempre bom ter.

  19. kkkk,engraçado demais,olha só quem apoia Dilma:Lula,Clã Sarney,Renan Calheiros,Collor,Maluf ,Zé Dirceu,Genoíno,J.P.Cunha,Delúbio,Fidel Castro,Nicolás Maduro,Jader Barbalho,Gim Argélo,Orlando Silva,Henrique Eduardo Alves,André Vargas….estou esquecendo alguém mais da turminha “gente fina”?Se tiver por favor me ajudem!Que timaço hein!É tudo que o Brasil precisa,se esses não ganham uma copa com certeza roubam a taça!E agora o Ronaldo é que não presta??Tenha paciência…..

    1. Quanto você faz uma sala de nomes que apoiam o governo sobre o seu ponto de vista, dei uma rizada. Quando cita turminha, mostra seu um neófito político e um despreparado.
      Ninguém falou que Ronaldo não presta. Isto coisa sua.
      Falou que foi desonesto e ati-ético. Usou o comitê da Copa com uma função e fez outra.
      Desculpo, mas para ignoránte vale até se pedir perdã

    2. Hoje o Brasil está com sua imagem na lata do lixo! Isso graças a essa gente incompetente que teve 7 anos para organizar uma copa do mundo decente e nem isso conseguiu fazer. A arrogância desses petistas é tamanha que achavam que na base da propaganda enganosa iriam ludibriar todo mundo. Agora que a situação não tem mais jeito, começam a querer intimidar quem diz a verdade, como o Ronaldo. Não vamos nos calar! A democracia brasileira exige respeito! O povo brasileiro exige respeito! Basta!

    3. O clã Phannelder Da Costa, lembra a seleção mexicana de futebol, escrevem como nunca e perdem-se como sempre. Replicam o conteúdo disponibilizado na mídia “rolabosta” e não percebem o motivo pelo qual os ideólogos dessas fontes, onde se embebedam de desinformação, vivem em permanente estado de rancor e tensão. Mas escutem que lhes conto que, a grande sacada de Dirceu, ao final dos anos 90, foi a de utilizar as armas do inimigo para vence-lo em seu próprio campo, e assim se fez na prática e conseguiu-se, em 2002, desapeá-lo do poder, afastando-o da chave do tesouro, utilizando-se para tanto das mesmas armas criadas pelo inimigo para perpetuar-se no poder, o famoso caixa de campanha, alianças pontuais com adversários de classe ou adversários fisiológicos, além de garantias de reforma e não de revolução, e eleitos, a participação de outras forças não inimigas, mas adversárias, no governo para garantir a governabilidade, e aí o inimigo começou a sofrer as dores da abstinência do poder e as dificuldades da falta de oxigênio, por não mais ter acesso a chave do tesouro. Doidona, a turma da Casa Grande, sem os recursos fáceis que sempre a sustentaram, começou a murchar e sofrer as consequências que colocaram-na em vias de extinção, daí o desespero tamanho para retomar o poder em 2014, na base do “custe o que custar”, a ponto de tantas bobagens praticadas, inclusive a última, contratação de 9000 coxinhas automáticos replicantes, pelo Xico, para vomitarem o que ignoram na blogosfera, sem discernir estarem no “Balaio” ou num desses sacos de gatos rolabostas que pululam uivos e escoiceios por aí. Será tão difícil perceberem que Dirceu, João Paulo, Genoíno e Delúbio, se grandes quando entraram na prisão injusta, de lá sairão ainda maiores, juntando-se aos nossos, pois não renegam e sim honram a causa, pois tem lado, não se vendem e nem esmorecem, como tantos, e sabem, como sabemos, quem pode faz a hora e a história, por um Brasil justo, democrático e moderno. Quanto a Renan, Sarney e Cia ilimitada, até replicantes anencefálicos político, deveriam já saber que são remidas commodities políticas da governabilidade, do atual sistema política brasileiro, gerados e utilizados desde sempre pelos governos da Casa Grande e agora servindo de lastro à governabilidade por uma causa maior, a implantação da inteligente e sagaz política dos governos do PT, que visa eliminar, mesmo que não no ritmo sonhado, mas sem retroceder e sem dar chance a chicanas e golpes do inimigo, a miséria e a desigualdade, dos muitos, aliando-se para isso ao diabo, se necessário, para que o Brasil avance de fato e não estacione ou ande para trás, com a ilusão dos discursos quixotescos, que nos levaram do nada ao lugar algum e que faziam, até 2002, a alegria da elite do atraso, que ria de orelha a orelha da nossa crônica impotência política. Hoje não mais, para desespero dos Phannelder Da Costa e Cia. Limitada, pois quem ri de orelha a orelha, hoje, é o povo, e em outubro tem mais.

  20. Mestre Kotscho, sei não, espero estar errado, mas tem certas coisas que falam por si, sem necessidade de um mísero comentário ou crítica, e esse mais recente “papelão ronaldiano” é certamente uma delas. Por isso permaneço obsequiosamente em silêncio, que considero ser a forma de chegar-se ao maior dividendo à causa, com essa crônica da tragicomédia anunciada. Penso que traição constrange e acaba prejudicando, por vias transversas, o beneficiário, porque quanto mais calados ficarem os que se pretendia prejudicar, com o ato, maior o papelão se revelará.

  21. Este “cidadão” a quem chamam de Fenômeno, já protagonizou uma cena das mais deploráveis que um homem teve a infelicidade de o fazê-lo. Até aquele momento, baseado em seu futebol, ainda conseguia vê-lo balbuciar algumas palavras. Só que a pessoa que o desmascarou, logo em seguida morreu. O dinheiro que ele tem compra “mulheres”, carros, mansões etc., mas não compra dignidade, respeito e caráter. Coitado…

  22. Vai Ronaldão!
    Se é que ele ainda quer, bom que entre nessa, sentir que debaixo do pano tem aquelas coisas de última hora e inadiáveis; como pagar uma montanha de contas de campanha para manter o barco navegando, e queimar uma belíssima grana preta. Só pra ver o que é bom pra tosse.
    E Kotscho!
    Estou percebendo que repentinamente tem gente que outrora falante, de uns dias para cá anda meio quieta e desconfiada… “da preiboizada”.

  23. …a questão Ricardo, não é se o mala resolve apoiar este ou aquele candidato, muitos fizeram isto e não receberam nosso repúdio, a questão é que o “sem alça” faz parte do Comitê Organizador da Copa, e como tal, poderia até apontar esta ou aquela falha, mas nunca dizer que se sente envergonhado de nosso país, que fez o que nenhum outro fez para sediar uma copa. Porque não pede o seu afastamento ??? Na verdade a nossa revolta é contra a forma mesquinha e pequena como se coloca nossa oposição, que recebe um merda deste com os braços abertos, sendo cogitado até para ser candidato a vice presidente, nossa democracia merece melhor. Quanta irresponsabilidade deste Aécio. Já não bastou o Serra apresentar aquele Indio ? Desespero deve ter limites.

  24. Gozação à parte, é bom ter o contraditório porque anima o debate no Balaio. O que não dá é postar mentira. Que estádio custou cinco vezes mais do que o orçado? Informa a nós, “petralhas” desinformados. Esclareça: qual estádio teve esse superfaturamento absurdo? Não informar é canalhice

    1. Aos PSDBistas que estão defendendo essa atitude do Ronaldo, a única coisa que posso dizer é que ele nem sabe a diferença entre homem e mulher. Mais alguma coisa?

  25. Nassif, matando à pau… Veja texto completo: http://jornalggn.com.br/noticia/critico-de-cinema-aponta-quando-ronaldo-mudou-de-opiniao-sobre-a-copa

    Cronologia de um demagogo

    01/12/2011: Ronaldo aceita cargo no Comitê Organizador Local da Copa.

    20/10/2011: Ronaldo celebra Copa 2014 no Itaquerão.

    20/03/2012: Ronaldo: “A Copa do Mundo da FIFA é de todo o Brasil”.

    10/10/2012: Ronaldo garante Brasil pronto pra receber a Copa 2014.

    30/01/2013: Ronaldo pede para imprensa abraçar a Copa do Mundo.

    05/11/2013: Ronaldo defende Copa de “protestos inventados” e enaltece progresso.

    19/12/2013: Ronaldo minimiza desconfianças e vê Brasil acreditar no projeto da Copa 2014.

    07/01/2014: Ronaldo diz que Copa está trazendo muitos benefícios ao país.

    21/02/2014: “Copa é um grande negócio para o país”, afirma Ronaldo.

    30/03/2014: Ronaldo está animado para a Copa de 2014.

    01/05/2014: Ronaldo posta foto de apoio à candidatura de Aécio Neves.

    23/05/2014: Ronaldo se diz envergonhado com preparação da Copa.

    1. Gostei Pardalzinho, voce traçou a trajetória de um TRAÍRA, do cara que come e gospe no proprio prato que comeu. Simplesmente nojento este episódio do tal fenomeno, uma contradição. Como disse o Gesiel aí abaixo, jogador de futebol NÃO tem cultura. E eu, concordo com ele, sabem SÓ jogar bola eeeee…nada mais.

  26. Faltou dizer que o Sr. RONALVECO é um mero oportunista, só isso!!! Há menos de 2 meses atrás ele deu uma entrevista ao Pânico na Jovem Pan, falando que a Copa ia ser “linda”, “bárbara”, “que o povo era sensacional”, “que os estádios eram tudo de bom”, e outras babuseiras mais. Mudou rápido de lado heim seu RONALDO??!!

  27. Este é o fenômeno, Brasil que o tanto idolatro..se vendeu para um governo corrupto..que ta pouco se linchando para o povo sofredor.

  28. Não nutro simpatia pelo Ronaldo, mas esta decisão de apoiar o Aécio ou qualquer outro que não seja a Dilma, é sábia. Aliás, acho que artistas e jogadores de futebol deveriam fazer o mesmo para evitar um mal maior ao país, que é a reeleição do PT, um partido que já mostrou o suficiente a que veio. Ninguém que seja sério e que não tenha desvio de conduta, deverá apoiá-lo, a não ser, é claro, que seja aculturado ou tenha interesses outros.

  29. Esta eleição tem mostrado uma quantidade de traíras descarados. O Ronaldo é apenas mais um deles. O Eduardo Campos é outro. Triste de se ver como o dinheiro muda o caráter das pessoas. Teu texto, Kotscho, mostra isso perfeitamente. Uma pessoa de vida pessoal que deixa muito a desejar, Ronaldo mostrou bem o caráter que possui. Ou o mal caráter .Mas as coisas podem sair bem diferente do que ele imagina. Se isso acontecer, qual clube vai querer contrata-lo?

  30. Bom primeiro, eu sempre achei um erro de alguns Brasileiro de endeusar jogador de futebol aposentado, achando que se o cara foi bom dentro de campo ele também pode ser um grande politico e outras coisas mais, quanto ao apoio a candidatura de Aécio, ele não esta errado não; porque se o PSDB ganhar as eleições eles vão dar prioridade para pessoas de um nível socioeconômico como o Ronaldo, são estes Brasileiros que terão prioridade, as outras camadas sociais ficaram para um segundo plano, por isso ele esta certo, ele tem que votar é em candidato que vai fazer uma politica que vem de encontro aos seus interesses.

  31. quem acha que ele tá errado, tá é com recalque !!!! Brasil, antro de hipócritas !!!!!!
    Aécio é menos pior que Dilma!! Chega de Ptralhas!!! Roubaram dinheiro da educação, da saúde,. da segurança e investiram na copa !!!!! Meu dinheiro está no estádio do PT em Itaquera !!!! Quero + educação, quero + dignidade!!!!

    1. Desculpa, Carlos, mas seu comentário me fêz lembrar um famoso texto de Bertold Brecht, O Analfabeto Político. Seu dinheiro não está em estádio nenhum, mas com os banqueiros que ganham hoje os mais altos juros dos mundo e ainda não estão satisfeitos, acham que o desemprego de 5% está baixo demais, que o salário mínimo está muito alto e já mandaram seu candidato “menos pior” dizer que vai adotar sim “medidas impopulares”.

  32. Se o Ronaldo tivesse declarado apoio para Dilma duvido que você escreveria este texto.

    Vocês criticam tanto o “estilo Veja de jornalismo” e praticam a mesma coisa a favor do PT.

  33. Jogadores de futebol… Lembro de um que redime os passados , futuros e também os presentes:Afonsinho-“Passe Livre”.Militante da causa que lhe custou ameaças dos ditadores,isolamento dos cartolas e dificuldades profissionais. Por fim,a lei a foi aprovada,tirando o último vestígio de senzala em atividades profissionais. Optou pela Medicina e encerrou sua carreira em clube de subúrbio obscuro. Hoje, excêntricos,podem escolher o corte de cabelo,barba exótica e adereços,por isso serão aclamados ,fotografados e imitados.Basta manifestar opinião política contrário ao estabelecido que sua carreira entra em contagem regressiva,serão xingados nas “redes sociais”,sofrerão provocações baratas de apresentadores medíocres e de locutores subalternos,escreverão infâmias e se pedirão cabeças,de preferência do próprio.Por fim,devidamente flagelado é vendido por peço vil como advertência aos futuros rebeldes,a um desconhecido clube de Bangladesh da segunda divisão local.Seu nome e lembrança será superposto por dezenas de outros candidatos não ao futebol mas à fama.
    .

  34. Faz muito bem o Ronaldo em apoiar Aécio, afinal Dilma e PT estão desconstruindo o Brasil. Tem outra coisa, a PRESIDENTA conta com apoio de Maluf, Sarney, Collor, Jader Barbalho, André Vargas e outros….. tudo gente boa.

    1. seu ronaldo kem desconstroi o brasil e a imprenssa golpista e pessoas como o sr; e seu aecio e ronaldo se aproveitaum das pessoa s de bem para prega esgraça

  35. Ronaldo diz que não faz copa com hospitais,seu burro gordo,feio,etc pra onde o gordo foi quando se manchucava no campo,aff aproveitado vai cuda do seu carate

  36. A impressão que restou do “Roda Viva”, 26/05/2014, TV Cultura, SP, a nosso ver, é que Eduardo Campos, face à sucessão, está dando uma de “boi sonso”, à moda FHC, em relação a Itamar e à reeleição, e tb o próprio Lula embora este só tivesse chegado ao poder depois de muito perseguí-lo e muita luta, e que, enfim, acabaram chegando lá e cavando 8 anos cada um no Palácio do Planalto, com toda pompa e circunstância da conquista. Como neste país, “boi sonso” é o que vara a cerca, não se pode subestimá-los. Todavia, EC pisa feio no tomate, à medida que passa a impressão que está tetando ser uma cópia, aliás mal feita, do original, HoMeM do Mapa da Mina, o Leão Alado, o Fato Novo, o Projeto Novo e o Discurso Novo, de Verdade, que nos propõe a RPL-PNBC-ME, porque evoluir é preciso, com base na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização em torno da Mega-Solução (RPL-PNBC-ME), sendo essas marcas registradas do HoMeM. E se invadir essa obra Dudu pode quebrar a cara, pode se dar muito mal, porque o HoMeM está preparado para repelir e desmascarar todo e qualquer impostor, joão-sem-braço, ou boi sonso, que, em proveito próprio, leviana e sorrateiramente, tentar copiar, usar e descaracterizar a obra do HoMeM, elaborada e desenvolvida ao longo dos últimos 20 anos, a duras penas, com muita teimosia e trabalho, com sacrifício pessoal e familiar, enquanto muitos simplesmente se deleitavam nas delícias do poder. RPL-PNBC-ME, e respectivo discurso, são uma Obra pronta, acabada, a ser executada de preferência pelo próprio Autor que a conhece desde o nascimento. Portanto, tem Autor, e que, via Internet, o Brasil inteiro já conhece. Portanto, será ledo e grave engano, se algum “boi sonso”, achar que pode simplesmente ir se apropriando de uma Obra alheia, dessa envergadura, impunemente. No frigir dos ovos, nada convence mais do que a verdade, a sinceridade, o olho no olho, de modo que cada um deve ser o que realmente é, agir com o que realmente tem, sem tentar meter a mão em obra alheia, inclusive porque atitudes deste jaez sempre redundam em castigos, em que pese a deformidade moral do vale tudo pelo poder que vigora na seara da politicalha-partidária-elleitoral velhaca, que urge mudarmos. E quem avisa amigo é. Quanto às candidaturas que aí estão postas pela oposição, que, às vezes, afeiçoa-se à oposicão, à medida em que bate sempre na mesma tecla do “quanto pior, melhor”, há 12 anos a fio, sem apresentar propostas alternativas a tudo isso que aí está há pelo menos 125 anos, a nosso ver, a bem da verdade, repito, será loucura não dar um segundo mandato à Tia Dilma, principalmente porque a oposição a esta altura do campeonado, além de tudo, é extemporânea, porque o tempo presente,face ao adiantado da hora, não é mais de oposição, mas, isto sim, de Mega-Solução, face à enorme problemática gerada e acumulada ao longo dos últimos 125 anos, idade do modello provisório de repúbllica que aí ainda está, a ser burilado, sendo este o grande desafio para as mentes e corações que ainda Sonham e lutam pelo Novo Brasil de Verdade, com dias melhores para todos. E tenho dito. LORIAGA LEÃO, à disposição do Novo Brasilzão.

  37. Kotscho, os nove mil mercenários contratados pelo PSDB para trollar já entraram em campo. E uma das arenas em que vêm depositar o repertório de esgoto é o Balaio. O Luís Nassif, arguto observador da cena política, desta vez errou feio: ele comentou que sem José Serra na disputa a campanha seria menos suja do que 2010. Ledo engano: a cloaca tucana foi aberta e Aécio Neves não fica um centímetro atrás do Serra.

  38. EStamos vendo ja na rua e nos botecos, um efeito direto da camapnha da midia e dos grupos anti PT para derrubar a Copa, e assim abrir caminho para ter chance eleitoral em outubro.
    O torcedor dizendo: ”se o brasil perder, vai haver uma confusao monstro’. Se o Brasil perder antes, nao vai ter FInal.”
    é a ignorancia insuflada pela manipulaçao.
    A plimplim esta fazendo MAIS marketing do que faria normalmente… exatamente porque estimulou o anti copa antes.
    Amigos, duas coisas:
    1)UE, passou Abril, passou Maio… o pico da Safra agricola e NAO houve congestionamento nos portos, acatastrofica INFRA de antes melhorou miraculosamente? UÉ? NAO houve safra, nao houve exportaçao este ano,Nao é curioso????? Nem akelas fotos fake de paranagua, lembra??E era safra recorde!
    Ou o lugar foi ocupado por outra mis-en-scene pilantra: a pasadena??????
    2) a Globs é que nem farmacia: vc tem duas opçoes, ou droga ou manipulaçao.

  39. se ronaldo tivesse anunciado o apoio a dilma, sua manchete seria: maior idolo do futebol brasileiro declara seu voto e apoio a nossa querida presidenta dilma, a maior presidenta do mundo junto com o apoio do maior jogador do mundo…

  40. Afinal ele é empresário de que tipo de negócio? Parece que de empresariar ex-colegas e marketing esportivo, ou estou errado.Estava abraçado ao cartola da CBF Ricardo Teiceira mesmo depois de estourar o escândalo de corrupção na CBF que o exilou do país. Lá na capitaldos Estados Unidos dos Coxinhas curte seu exílio bancado por nós contribuintes. No futebol realizou até agora negócios um tanto dúbios para dizer o mínimo. Só aparece na midia em festas classe AAA+, àquelas que as agências de rating nem cogitam em baixar a nota, viajando ” pelas Europia.”, vida de alguém que “venceu na vida” vindo da pobreza. Mas, e sempre existe um mas, alguma vez antes deste súbito interesse pela política, foi visto dando alguma declaração ou agindo em prol das classes menos felizardas , menos bafejadas com a sorte? Não. que eu lembre. Apesar da riqueza tem algum programa de inclusão social que defenda ou patrocine? Também não tenho conhecimento. Foi visto ultimamente perto de alguém do povo, a exceção dos colegas boleiros em churras com “modelos”? A última noticia deste contato foi numa delegacia onde um membro da categoria GLST deu queixa pelo não pagamento de seus serviços. Resumindo: os semelhantes de caráter se atraem, na busca do quê? Money senhores, money.Ah..ia esquecendo. Nada conta os analfabetos e incultos,mas além do dom empresarial e de um caneco de copa do mundo o que este senhor fez de bom a este país. Na realidade vergonha somos nós que temos deste senhor representante desta elite egoísta que insiste em querer fazer o país regredir pensando somente em seus interesses. Essa ele atravecou…

  41. O Ronaldo só pode ser criticado por ter participado de mais esse esquema de corrupção do PT. Pode ser criticado por dizer que a copa não precisava de hospitais e sim de estádios. Colocar a mão na consciência e ver a besteira que ele tava fazendo, não é nada vergonhoso, aliás, atitude corajosa. No entanto, se ele fez as duas coisas por interesse próprio (dinheiro), pouco importa, o que importa é mostrar o mal que esse Partido dos Trabalhadores causa ao nosso país. Nesse momento, só isso importa, alertar a população de como estamos sendo prejudicados pelo PT e os meios que ele usa para se manter no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *