Aécio Campos ou Eduardo Neves: qual é a diferença?

Aécio Campos ou Eduardo Neves: qual é a diferença?

Vira e mexe, eu me confundo com os nomes dos candidatos de oposição, e não é para menos. Ambos jovens e com pinta de galãs, netos de políticos célebres, Aécio Neves e Eduardo Campos _ agora acertei! _ fazem campanhas semelhantes, com o mesmo discurso de ataques ao governo Dilma e as peregrinações pelo alto empresariado industrial e financeiro de São Paulo para vender seu peixe e tornar mais competitivas suas candidaturas.

Até nas poucas propostas apresentadas até aqui, Aécio e Eduardo falam a mesma língua, como destaca o colega Fernando Rodrigues, em sua coluna da “Folha” neste sábado: defendem o fim da reeleição, mandatos de cinco anos e coincidências de disputas eletivas, de vereador a presidente da República.

Sem entrar no mérito da proposta, não se trata propriamente de uma novidade e não é o tipo de mensagem capaz de comover o eleitor a ponto de mudar seu voto. Fora isso, a dupla propõe um ajuste na economia para baixar os juros e a inflação, cortar gastos públicos e ministérios, sem afetar os programas sociais implantados pelos governos petistas, com a manutenção dos níveis de emprego e renda, mas ainda não explicaram como pretendem fazer isso.

Desta forma, como constatou Marcos Coimbra em artigo publicado na última edição da “Carta Capital”, “apesar da piora na avaliação da presidenta, a oposição permanece imóvel nas pesquisas eleitorais”.

Por isso mesmo, tendo apenas a metade das intenções de voto de Aécio (20 a 11, segundo o último Ibope, frente a 40 de Dilma), a terceira via de Eduardo Campos resolveu esta semana romper o “acordo de cavalheiros” que mantinha com o tucano desde o ano passado. O pretexto foi a disputa estadual em Minas, em que cada um deve lançar o seu próprio candidato, mas o fato é que o ex-governador pernambucano nada tinha a ganhar fazendo parcerias com seu principal concorrente a uma vaga no segundo turno.

Agora, é cada um por si e ambos contra Dilma, diferenciando-se apenas para ver quem bate mais na presidente. É esta a disputa que travarão daqui para a frente, já que o debate político propriamente dito tem se resumido mais a mostrar os erros dos outros do que as próprias virtudes.

Na próxima semana, começam a chegar as seleções que vão disputar a Copa no Brasil. A Câmara já avisou que não haverá sessões em dias de partidas em Brasília e quando a seleção brasileira jogar. Na semana de 16 a 20 de junho, vai ser difícil encontrar algum parlamentar em Brasília. Além disso, é o mês das festas juninas que levam os nobres parlamentares a seus redutos eleitorais, principalmente no nordeste. A CPI da Petrobras já começou esvaziada, com apenas três senadores marcando presença.

Diante deste cenário, a campanha presidencial e os índices nas pesquisas devem ficar congelados até o final da Copa, no dia 13 de julho. Só depois disso, Aécio e Eduardo terão a atenção da plateia para mostrar quais são, afinal, as diferenças nos seus projetos para ocupar a cadeira de Dilma no Palácio do Planalto. O palco daqui para a frente será ocupado por Felipão e seus 23 comandados em busca do hexa.

Bom fim de semana a todos.

 

 

 

55 thoughts on “Aécio Campos ou Eduardo Neves: qual é a diferença?

  1. “O Brasil não merece a reforma política de Aécio e Campos”, é o titulo do artigo de hoje, 24/05/2014, do jornalista, Fernando Rodrigues, pelo jornal Folha de S. Paulo, que vale a pena ser lido porque a polêmica é boa, é da hora. A polêmica é boa, é da hora. Olho vivo. Quem não conhece que compre pelo preço sugerido na capa. Mudaram de tática. Propaganda em sentido contrário, partindo do princípio de que 60% da população está cansada das urnas, essas idéias podem levantar as candidaturas da oposição, embora não sejam da oposição, mas, isto sim, da Mega-Solução (RPL-PNBC-ME). Essas idéias na verdade, não são desses caras (são até incompatíveis com o DNA delles), que estão apenas tentando surfar nesta onda, apenas da boca para fora. A menos que FR seja um completo ignorante sobre o dia-dia da políticalha-partidária-elleitoral, mais viciada do que égua barranqueira, ou um surfista desta, ou um estúpido inominável (que não me parece o caso), ele mudou de tática, tentando colocar a reforma política na pauta, tendo Aécio e Campos como suas principais lideranças, porém só como mote eleitoral, o que me parece mais um engodo, mais 171 eleitoral. Essas propostas na verdade estão embutidas na Meritocracia Eleitoral, da RPL-PNBC-ME, da Revolução Pacífica do Leão, do HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, que vai inclusive mais além, propondo tb a quebra do monopólio partidário sobre as eleições e a abertura para a participação direta da sociedade independente de partidos, e o banimento dos esquemas e do dinheiro como senhor das eleições e patrão dos eleitos, que faz do país um mega-canteiro de esquemas, viciados, viciosos e viciantes de todo o conjunto da sociedade. FR sabe que isso aí é do HoMeM, e, se as idéias são ruins, porque no lugar do HoMeM ele coloca os seus pupilos, Aécio e Campos ? Ora essa, se as propostas são do HoMeM, porque ele não cita o nome do HoMeM, que ele sabe quem é, para que seja crucificado ou exaltado por conta Delas ? Aécio e Campos estão apenas tentando copiar o HoMeM. Aliás, no caso, faz sentido a frase que rola na Net : “ se a folha é contra é porque é bom para o povo”.

  2. Mestre, do cotovelo não temos notícias, mas a cabeça e o humor, dá para perceber nos posts, estão cada dia melhores. Neste, a divertida manchete sintetiza qualquer comentário. Parabéns pela comemoração de 50 anos de jornalismo, dos bons, com alma, civilidade e paixão. E que venha a Copa.

    1. O cotovelo, humor e otimismo do Kotscho melhoraram, mas a visão foi no caminho contrário, pois o semblante de Aécio está assustador e o olhar, estranhamente maligno, provoca arrepios. As noitadas cariocas não lhe fizeram bem, embora eu acredite que sua aparência decadente e envelhecida tenha outras razões. A vida, cedo ou tarde, nos cobra o preço por decisões e escolhas equivocadas, mas como disse o filósofo: “cada um com seus pobrema”. Kotscho e amigos, em post anterior, afirmei que Aécio renunciará e o candidato tucano será outro. E como ninguem, por vontade própria, dispõe-se a ser surrado de forma inclemente e impiedosa, o azarado será escolhido por sorteio. Perdeu, leva !!!

  3. Vinda de um chapa-branca do governo atual, essa sua opinião é qualquer nota. Mais parece a de um soldadinho financiado. Embora, em alguns momentos, meio perdido e desiludido, já que não defende, nessa mesma, a política catastrófica, corrupta e mentirosa que empurra o país rola ladeira abaixo.

    1. “. . . . a política catastrófica do governo de São Paulo, corrupta e mentirosa que empurra o estado mais rico da federação “trilhos” abaixo, rumo ao racionamento de água.” Abração, Marcello !!!!

    2. Até mesmo com a petralhada no governo, São Paulo seria uma locomotiva forte, já que é seu destino. Infelizmente, não é o situação do Brasil, Victor Hugo, que de tão ruim, não encontra nem nos discursos da presidentA quaisquer “saídas” possíveis.
      A falta de água em SP com certeza é uma falha do governo do PSDB paulista, mas, falando em água, e a transposição do São Francisco, hein? Parece que todo mundo por lá está recebendo água na portinha de casa, não é? Ponta firme esse governo federal !

  4. Síndrome de ND ( Síndrome de Netos Desnaturados ) é o que mais têm em comum, por isto falam a mesma linguagem. Estes caras não existem, são produtos deles mesmos, bonecos de vácuo. Que substãncia têm estes dois inúteis ??? Que esforço fizeram pra chegar aonde estão ??? Se nada são, nada eram e nada serão. Depois de LULA e DILMA, o povo, apesar de querer mais, sabe que também podem perder o que conquistaram, e votarão com mais cuidado. Quem tem PT passou a ter medo dos que não têm nada. No final de julho esta eleição já estará definida em favor de DILMA Acredito até, que muitos que agora se posicionam contra a DILMA, acabarão lhe dando o voto, pois, embora contra, também têm a perder. Se ganharmos a copa, será aclamada. Adeus bando de vagabundos.Né não Vítor Hugo ???

    1. Bando de sanguessugas? O que eles têm a oferecer?É fácil apontar os problemas quando estão de fora ? Eu me lembro muito bem quando o PSDB da “mídia” estava no poder,que moral eles têm de falar que vão fazer melhor? Esse traíra que o Lula apostou tudo no Estado dele, o que esse TRAÍRA está fazendo?E o outro vive sendo empurrado pela MÍDIA, arrumando um casamento de última hora,para se fazer de santo.Que moral ele tem para pedir aos motoristas não encher a”cara”antes de dirigir, se foi pego bêbado e não aconteceu nada, se fosse eu estaria presa….DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!

  5. Sâo tão identicos no proceder politico que podemos chamá-los de Aécio Campos e Eduardo Neves, não há diferença, fraquíssimos, sem propostas, vazios e sem expressão. Um não fez nada pros mineiros, o outro, só foi eleito graças ao apoio de Lula e falar mais o quê? Já o Lula e a Dilma é outra conversa, é transposição do Rio São Francisco, é ferrovia Norte-Sul, é hidrovia no Tocantins que o FHC não conseguiu fazer, é duplicação da rodovia Belém-Brasilia, é reativação de estaleiros, e até construção de estádios de futebol prá Copa. Eu pergunto; Qual a vitrine deles em realizações? O que eles tem para nos mostrar? Porisso a Dilma está disparada no IBOPE e derrubar sua popularidade é só na base de difamação mesmo.

  6. As diferenças são várias. Qualquer um que tenha internet em casa pode ir nos respectivos sites de Aécio e Campos.

    Mas uma coisa eles têm em comum: trazem mudança. Vão tirar os 22 MIL aspones (funcionários sem concurso pagos c/ nosso dinheiro) de Brasilia. Terão uma política econômica racional. Não estarão cercados de pessoas investigadas pela PF, Interpol etc.

  7. Nada como um bom comercial de 30 segundos para colocar as coisas nos seus devidos lugares… Até o Mestre Kotscho voltou a enxerga a realidade como ela realmente é e não como os donos da Velha Mídia queriam que víssemos. E vou carimbar aqui o vaticínio de Victor Hugo: Também acredito que a chance de Aécio Campos tirar o time de campo é enorme. A refugada que a grande Imprensa deu depois desta última pesquisa do IBOPE foi assustadora. À conferir…

  8. Caro Kotscho Talvez tu não te lembre mas eu me lembro de uma conversa nossa há dois anos atrás logo depois que fizestes uma entrevista com o Eduardo Campos para a Revista Brasileiros. Naquele dia tu me disse que o Eduardo Campos seria um dia o Presidente da Republica e eu discordei. Disse-lhe que talvez, quem sabe, a depender dele mesmo pudesse ser em 2018 com o apoio do PT. Hoje posso afirmar com absoluta certeza —> Eduardo Campos NUNCA SERÁ PRESIDENTE DE MAIS NADA NESTE PAÍS !!! “O apressado sempre come cru” e esse aí…. nem isso !!! Meu avô (bom pescador) me ensinou —> “Traíra quando não tem mais o que comer, come os parentes !!!” COMEU O PRÓPRIO AVÔ quando rasgou até o manifesto do PSB excluindo o Socialismo para agradar banqueiros e as elites deste país !!! Lascou-se, como se diz no Nordeste. Quanto ao Aécio… Bem… Prefiro tomar o meu golo do que comentar

  9. “O MINEIRO não tem ninguem como VICE – O PERNAMBUCANO tem *uma lunática* como *VICE*:taí a diferença”.
    “MAS NO DURO MESMO:*EU* DOU UM PELO O OUTRO E NÃO QUERO TROCO*.”
    Bom..para o *blogueiro um abraço e para o meu amigo *virtual VITOR HUGO*:2 beijos um em cada bochecha.
    MAS… *EU* volto em breve…so para esquentar tua paciência *VITOR HUGO*,seu chato!rsrsrsrs….

  10. Para mim, que sou aposentado e esquecido, chega de PT , meu EX-partido. Para mim, se não for o Aécio, tem que ser o Eduardo, doa a quem doer.

    1. Caro José Emilio, tambem sou aposentado como voce mas nunca, jamais perderei a esperança, fui metalurgico na minha juventude, fui ajustador mecanico, torneiro, prensista e estudei à noite, além de ser arrimo de familia. Apesar de tudo isto, meu amigo, fui até a faculdade e me formei primeiramente em tecnologo em processos de produção e usinagem, depois engenheiro mecanico e depois professor para escola técnica pelo CEFET, (Centro de Formação Técnológica Federal ali bem perto do campo da Portuguesa de Desporto) tudo isto à noite e trabalhando durante o dia, depois de casado. Fui frequentador do Sindicato dos metalurgicos quando piâo de chão de fábrica quando tinha tempo e até fui despedido da empresa onde trabalhava por isso mas mesmo assim fui elevado a contra-mestre da seção de montagem. Entendo a sua decepção mas acredito que voce não está sendo justo com o partido e com o Lula e a Dilma que tem feito tanto por nós e pelo nosso país. Então vamos mudar esta forma de pensar, não seja desiludido da vida, nosso país é uma potencia e precisa de filhos destemidos e fortes. Temos tudo às mãos para mostrar ao mundo que podemos ocupar o nosso lugar no concerto das grandes nações, vamos então à luta e nada de desânimo.

  11. Divaldo, parabéns pelo magistral comentário de 14:38. Permita-me aplaudi-lo de pé. /// Querida Edna 2, Aécio não tem um vice lunático, ainda !!! Jair Bolsonaro ofereceu-se pra tomar uma coça, em outubro, na má companhia de Aécio. É isso mesmo, Edna !!!! Bolsonaro quer ser vice de Aécio. Eu apoio !!! //// Kotscho, está tão terrível ler os comentários de 2 em 2 que vou pedir licença e participar a todos os Balaieiros o passamento do Honorável Indignado. Acho que muitos não leram o comunicado da Honorável Indignad”A”, que entristeceu e consternou a mim e ao Enio. Peço desculpas, se estiver sendo inconveniente ou indelicado. Meu abraço a todos.

    1. Vitor, muito obrigado pelo seu elogio. Eu me sinto orgulhoso de ter voce, o Everaldo, o Ênio , o Gesiel, o Pardalzinho e mais outros colegas Verde-Amarelos da gema que acredito estar em falta não os citando, mas o espaço seria curto sobremaneira. Nós sim, somos a excência da brasilidade mas infelismente há pessoas que por causa de 30 moedas (judas) que vendem a sua nacionalidade renegando seus próprios irmãos por causa das suas conveniências financeiras. Precisamos de vestir esta camisa gloriosa e lutar contra quem nem devíamos preocupar porque eles são filhos deste nosso chão. Estou vende neste instante um descendente niponico falando do que o Brasil pode oferecer nesta Copa a um ingles que visita a arena pPantanal no Mato Grosso no canal Sport Tv e falando no idioma japones e contra ponho a estes nossos que falam tantas coisas contra nosso país, que saem às ruas para difamar a propria mãe patria, uma vergonha. Obrigado e bom fim de semana a todos.

  12. INGRATIDÃO é uma característica feia, muito feia! Aécio foi ingrato com LULA que sempre o ajudou. Eduardo Campos foi ingrato com LULA e com DILMA, ambos o ajudaram. Bem, da Marina é melhor nem falar… seu ressentimento escondido sob sua religião deve ter sido o fator determinante para fazer qualquer coisa do tipo “por despeito, sou do contra” assim como é previsível cada palestra pois sua palavra chave é sustentabilidade. Foi engraçado ver o aécio na TV dizer que usou maconha quando tinha 18 anos… quanto anos ele tem agora? Ah! Sou mineira, o aécio não tem cacife pra esse cargo. Detalhe: os jornais de Minas só falam bem de aécio há anos… alguém sabe porque? Quanto ao EduardoCampos, sei não… a “natureza” e suas partículas (que tudo registra) não vão aplaudir seu gesto de ingratidão. DILMA merece e PRECISA continuar, para o bem do PAÍS, da Petrobrás e, principalmente, para o nosso bem; em particular das crianças, dos jovens, dos estudantes em geral, dos menos favorecidos e das mulheres, que são também, esposas e mães. Acorda povo! Não confiem em aécio neves… ele, com fhc, serra, alckmin… pertencem ao mesmo grupo, tem os mesmos planos: acabar com a Petrobrás, com o Banco do Brasil (tava pronto pra fazer… mas DEUS nos salvou enviando LULA) e tirar dos menos favorecidos o que a ELITE não suporta: o direito do menos favorecido de ter sua casa, seu carro, seus filhos fazendo faculdade (como pode o filho de uma empregada doméstica ou do faxineiro ser doutor?) e passeando de avião. É só prestar atenção em seus apoiadores e onde se reúnem: recentemente, sairam de SãoPaulo e foram pra um resort na Bahia montar as estratégias: só ELITE, se é que ELITE seja o grupo de poderosos. Pra mim, ELITE são LULA e DILMA que pensam no PAÍS e no seu POVO.

  13. Edna, comentarista, legal o adjetivo “lunática” que encontro pra Marina: ela parou na sustentabilidade do tempo e seu ressentimento deve lhe doer muito; tirando-lhe até suas equivocadas convicções.

  14. De encontro a “pule de dez” manifesta por Victor Hugo, referendada por Pardalzinho e que leva meu de acordo, destaco que se efetivamente não há diferença entre a dupla, pois além de netos, são xifópagos políticos, há porém, significativa diferença no objetivo imediato de ambos, que, se até a semana passada era de garantir o segundo turno, passa agora a ser de garantir antes o primeiro turno, deixando a mídia, líder da oposição, ainda mais à beira de um ataque de nervos.

  15. Honorável Indignad”A”, lindo, poético, o seu comunicado sobre o passamento do Honorável Indignado, emocionante. Acho mesmo que o Honorável, se dizia Indignado, por saber que um dia iria deixar de compartilhar momentos com pessoa, que me parece, tão bacana quanto você. À nossa comunidade de Balaieiros, só nos deixou saudades, e o desejo que volte logo, para enriquecer este “mundão véi discuncertado”. Vai aí um link para um dos momentos em que ele e o Ênio, nos brindou com comentários que só neste Balaio, o único Blog que tem alma, são vistos: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2012/11/19/reflexao-sobre-o-trabalho-no-meio-do-feriadao/. Honorável Indignad”A” I adorei este destaque do “A” ), indignados ficaremos nós se você “sumir” depois de tão bela aparição, e, mais indignado ficará o “Indignado”, se você fizer isto. Acho que indignado mesmo ficará Deus, se o porteiro do paraíso tentar barrar a sua entrada. Um grande e fraterno abraço.

  16. …( falando sòzinho )…será que existe alguma reza, alguma simpatia, alguma mandinga, que faça os responsáveis pelos formatos dos blogs do r7, mudarem este formato de dois comentários por página, para um formato mais inteligente ???

  17. Pernambuco é o estado do nordeste que mais recebeu investimentos do governo federal.
    Qual o discurso oposicionista de contestação preparado por Eduardo?
    Aécio ,se for cobrado , terá de explicar porque a LIght do Rio de Janeiro consegue ser tão ineficiente como nunca foi,desde que a CEMIG assumiu o controle.Constrangedor será explicar que os recursos são carreados para Minas,seja lá a finalidade que for.
    Ambos ficarão presos a pauta que mídia construiu para tucanos e socialistas que é agressiva,falsa e desconstrói o que foi obtido nos últimos doze anos.
    Será que vão encarar?

  18. Caro Kotscho, essa CPI que a que o sr. se refere é uma farsa. A farsa petista pra investigar a Petrobras que faz caixa 2 pro PT e base aliada.
    Não é a CPMI que contará com deputados e a oposição terá uma chance de apurar algo.
    Ou o sr. leva a sério uma CPI no senado que só 3 parlamentares aparecem?

    Bom fim de semana.
    Abs

    1. O PSDB deseja eleger o seu cambaleante candidato com uma CPMI. Fora disto nada tem para apresentar a não ser destruir a imagem da Petrobras.

    2. Para a oposição esta CPI da Petrobrás seria a tabua de salvação para não perder a eleição mas acontece que conjuntamente a ela foi instituida a CPI do trensalão e as 70 CPIs que estão ainda sob o tapete da ALESP. Deste modo a oposição não quer que seja exclarecido ao povo os seus desmandos na administração do estado de SP. Voces podem perceber que esta CPI da Petrobræs já esvaziou e já não se fala tanto dela, quer dizer, o tiro saiu pela culatra para a oposição, foi um tiro nos próprios pés que deram. Quando ela estava lá no STF teve fôlego porque os senhores meretíssimos agiram como tucanos ou melhor tapando os olhos como normalmente faz a lei. Mas no Congresso a coisa mudou de figura, lá não há olhos tapados, lá se olha bem a fundo e a Privataria tucana não tem escapatória e ficará exposta a comiseração publica e dar mais tiros nos próprios pés a oposição não quer.

  19. São bons nomes e precisam montar projetos.
    Embora qeu ser diferente do que está aí já é mta coisa!!!!!!
    Pior do que o PT está fazendo é quase impossível.

    Abs

  20. A diferença é visível: seria os olhos, digo apenas na cor do olhos. Suas origens são as mesma, elitista defende uma classe privilegiada em seus estados. Creio que não iria ser diferente se chegassem assumir como presidente.

  21. estou co Aécio , o Eduardo é o mesmo que por o pt de volta, tenho minhas duvidas com Eduardo que só deixou a Dilma em ano pré, já cansamos de tantas mentira, espero que o pt saia do poder só depende do Aécio se destacar em verdade e com verdade do que acontece no país ficar só com a imagem de bom mocinho não vai adiantar, contra o pt só o ataque real e verdadeiro pra povo simples e sem informação entender o que é o pt e que a bolsa famíla não será retirada e que foi feita no governo FHC senão adeus aos concorrentes pois o pt ficara pela bolsa gente acorda.

    1. “ficar só com a imagem de bom mocinho não vai adiantar”. Até porque de bom moço Aécio não tem nada !!!!! Essa máscara caiu faz tempo !!! Né, não ???

  22. Pediram CPI no Senado. Foi instalada. Agora querem CPMI que vai ser instalada para nada.
    Desejam apenas um palanque dos afogados e destruir a imagem internacional da Petrobras.
    Importante, lembrar que os senadores da oposição deram um atestado de incompetência e necessitam dos deputados.

  23. Bom meu caro Kotscho……..se vosmecê tiver a sacra santa paciência para esperar uns “duzentos” anos ,quem sabe ai o ilustre jornalista consiga começar a desvendar o fio dessa meada….ainda assim será mioto difícil……..rrsssss……

  24. A diferença é que o Aécio vai ser o novo presidente do Brasil,e o Eduardo daqui 8 anos,e os PTebas tem 2 destinos Cuba ou Venezuela.

    1. Por que “Vai ser” o Presidente do Brasil ??? Tu decretou isso ??? Rapaz, sempre que por acaso passo os olhos nos teus “comentários” só te leio xingando !!! É “PTeba”, “petralha”, etc. NUNCA LI um argumento teu para aqui debatermos !!! Aqui no Balaio, antes da chegada de vocês para cumprirem suas tarefas de época de eleição, costumávamos debater com argumentos inteligentes e não com relinchos. Se é assim, xingando o mundo, que esperam ganhar eleição no Brasil lembre-se que “comentaristas” da tua marca, seja de que espectro ideológico for, já fazem isso há 12 anos !!! E só perdem !!! Milhares de pessoas leem o que escrevemos aqui, a maioria não comenta. Tu não tem vergonha ??? Apresente aí um argumento interessante para o bom debate. Se for só pra xingar vá para as áreas de comentários da Folha, Globo, Estadão, Veja e demais mídias comerciais. Lá é a latrina da internet, aqui não !!!

    2. Caro Marcio no seu lugar eu não pensaria assim, do jeito em que o povão a maioria massacrante melhorou de vida, depois de 8 anos de governo Lula e mais 4 da Dilma e a nova condição social que atingiram, nunca, jamais aceitarão um retrocesso na vida. Voce já deve ter pensado no que estou assinalando. Ja ouvistes falar na tomada de bastilha? Sabes que até o rei da França foi para a guilhontina? Pois bem, no seu lugar eu já iria pensar no caso de fazer um pé de meia e arranjar um lugarzinho no estrajeiro porque os quase 200 milhões em pé de guerra faz até a Terra tremer. É traumático o que eu lhe digo mas uma população revoltada não há porteira ou cerca que os contenha, pense bem nisto. Eu lhe disse isto mas eu até penso que a humanidade pelos protestos que tem havido no mundo, receio até numa revolução mundial se as condições da humanidade não melhorar sobremaneira. Me desculpe se coloquei uma pulga atraz da sua orelha, mas quem avisa, amigo, é !

    3. …meu deus do céu, se apiede desta criatura, tenha pena desta alma desgovernada, eu imaginava que os governos do PT fosse fazer de tudo para transformar o povo brasileiro, mas, jamais imaginei que fosse levar alguns a tamanho estado de desequilíbrio, de paranóia.Vou pedir a dona Fiica, para rezar umas salve-rainhas em louvor a este pobre homem, que está neste estado deplorável. Aleluuuia irmão.

    4. Marcio da Costa, o Aécio vai chegar a presidência por qual partido ??? PSDB ??? Quá quá quá quá quá . . . . Ótima piada, da Costa. (Eu mereço !!!)

  25. Não existe diferença. São só mais dois políticos hipócritas pré-candidatos presidenciais, que agora com seus discursos tentam convencer os eleitores que podem fazer melhor pelo Brasil. Estou cansado e descrente desses politiqueiros. Basta ver a situação atual da Saúde, Segurança, Educação. Sem falar que as instituições públicas estão a beira da falência e desgoverno.

  26. Prezado Kotscho: Então, pelo conteúdo desse seu artigo publicado em 24/05/14 “Aécio Campos ou Eduardo Neves: qual é a diferença?”, a resposta pode ser: a cor dos olhos?

  27. Não procure a diferença entre Aécio e Eduardo. Procure ver homens dignos, competentes, muito bem avaliados aonde governaram, com resultados expressivos em favor do povo, e com propostas maduras para fazer o Brasil melhorar. O povo quando fica sabendo que Aécio e Eduardo são candidatos fecham com eles! Eles estão aumentando a cada dia seus índices de intenção de voto, com rejeição baixa. O Brasil está conhecendo os dois. E quando outubro chegar eles estarão juntos no 2º turno.

  28. …Ricardo, bom dia, rapaiz…agora estou realmente preocupado com a eleição de nossa DILMA, o Ronaldinho, aquele que segundo o Paulo Coelho é um imbecil fenomenal, declarou apoio ao Aecim, e agora Vítor Hugo, o que qui a gente faz ??? Quantos LULAS vamos precisar para neutralizar o fenômeno…de imbecilidade ???

  29. Kotscho, inicialmente EC tentou se posicionar como a terceira via, inflando a bandeira do fim do cansaço dos brasileiros com a disputa PT/PSDB. Mas rapidamente percebeu que à oposição resta somente o espaço reservado à direita, com o velho discurso udenista contra corrupção que anima o coxinha venal (notou que virou ‘coxinha paz e amor? deve ser porque andou falando tanyo em “povo” ultimamente), mas que não convence a maioria dos eleitores, que cobram programas, não lorotas. Aécio é mais do mesmo: o velho discurso tucano de ajustes na economia, ou seja, desemprego, corte de gastos em programas sociais (como dizia o Justo Veríssimo, coronel criado pelo Chico Anysio, “que o pobre se exploda”), fim dos aumentos do salário mínimo, privatizações, tudo sob o manjado “lema” do choque de gestão.

  30. Kotscho, EMBORA AMBOS são NETOS de DOIS DOS MAIORES POLITICOS DA HISTORIA DO BRASIL, os dois SE MOSTRAM IMATUROS, e estão fazendo XIXIS nas belas biografias do Tancredo Neves e do Miguel Arraes. Se tem uma diferença entre os dois, ela ESTÁ NAS PESSOAS QUE OS CERCAM, pois enquanto o Eduardo Campos, teve a sorte de cair no colo da sua campanha, UMA VICE que inspira confiança como a Marina Silva é, o AECIO NEVES SEQUE CONSEGUE UM VICE, porque “ninguém quer se associar ao PSDB”. Antigos aliados do PSDB, como o PPS e o PV, JA O ABANDONOU, porque hoje O PSDB é UM PARTIDO MAL VISTO PELA POPULAÇÃO, pois não deixa fazer CPIs em seus governos, e a cada dia está se afundando mais, e caindo no descrédito, visto que nessa greve ILEGAL que os motorista mercernarios fizeram aqui em São Paulo, os policiais militares do governo Alckmin do PSDB, CRUZARAM OS BRAÇOS AO INVÉS DE PRENDER OS manifestantes: vandalos e foras da lei; BEM COMO na CPI da petrobras, onde o PSDB que nunca fez CPIs, está tentando BOICOTA-LA, porque SE DEU CONTA de que a CPI NÃO VAI ATINGIR A DILMA e pode ATINGIR o FHC.

  31. Ja cansei de querer acreditar no nosso PAIS, ou seja nesses politicos, eu prefiro agora cuidar de mim mesmo vou deixar essa missão para meus dois filhos se eles quiserem acreditar ou não ja estou perto de mim aposentar mesmo prefiro caprichar nos meus nervos pra ver se fico sadio ate 117 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *