Três bons motivos para Lula não ser candidato

Três bons motivos para Lula não ser candidato

Como eu ia dizendo quando fui atropelado por um buraco no meio da rua, que me estraçalhou o braço direito e me deixou quase um mês fora de combate, não há a menor chance de Lula voltar a ser candidato a presidente, a não ser que Dilma desista da reeleição.

O ex-presidente tem pelo menos três bons motivos para matar no nascedouro esta história de “volta Lula”, que vira e mexe ressurge no noticiário:

* Seria reconhecer o fracasso do governo da presidente Dilma e, por tabela, dele mesmo e do  PT, já que foi Lula quem a lançou e bancou em 2010. Além disso, não há no momento nenhum motivo para se jogar nesta aventura. O balaio de novas pesquisas divulgadas neste final de semana mostram, em resumo, que Dilma seria reeleita no primeiro turno, apesar de todas as dificuldades que o governo enfrenta e da intensa campanha de mídia para impedir a sua reeleição.

* Caso seja candidato, e caso seja eleito, o que ninguém pode lhe assegurar, mesmo sendo ainda o político mais popular do país, quem garante que teria as mesmas condições internas e externas para,  ao final de um hipotético terceiro mandato, deixar o Palácio do Planalto com a consagradora aprovação de mais de 80% dos brasileiros? Para que arriscar seu lugar já garantido na História?

* Por fim, mas não menos importante, há a questão da sua lealdade com Dilma _ e vice-versa _ que nenhuma intriga foi capaz de abalar até agora. E, além de tudo, pegaria muito mal Lula desmentir agora o que vem repetindo nos últimos três anos: que a presidente é a sua candidata em 2014.

Não falei com Lula nem com Dilma, nem tenho fontes sobrenaturais, mas pelo que conheço dos dois, depois de tantos anos de convivência, posso assegurar que este cenário não muda por mais que tentem jogar um contra o outro. Lula é Dilma.

E vou parando por aqui nesta minha volta ao batente porque meu braço já está doendo nesta primeira tentativa de retomar os trabalhos interrompidos pelo destino. Já estava sentindo falta de todos os fiéis leitores deste Balaio. Muito obrigado pela força que vocês me deram, pelas muitas mensagens de carinho e por não se esquecerem de mim.

Fiquei com medo de não conseguir voltar a escrever, mas Deus e os médicos foram muito bons comigo. Vida que segue.

 

 

50 thoughts on “Três bons motivos para Lula não ser candidato

  1. Prezado Kotscho,
    E se a Dilma, frente ao agravamento do quadro político, tanto interna como externamente, resolver não se candidatar, passando a bola para uma liderança de muito maior peso para lidar com a complexidade do quadro?
    Acho que ela tem enfrentado uma situação de isolamento muito acentuada e preocupante, e isso em virtude de seu próprio temperamento e de uma falta de visão política notória; em suma, ela pode ser “convencida” de que não está a altura de continuar no cargo. Discurso para disfarçar o fracasso da opção de Lula por ela, pode crer, já está até pronto.
    Abaixo, uma notinha interessante que saiu hoje no UOL:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1416735-a-interlocutores-lula-diz-que-dilma-precisa-mudar.shtml

  2. Prezado Kotscho: Desejo um ótimo retorno ao Balaio e é bom voltar mesmo tirando o pé (ou o braço) do acelerador pra não estressar. E estou de pleno acordo com esses 3 pontos que você coloca para que Lula não seja candidato em 2014. Todo o nosso apoio para a reeleição da Presidente Dilma!

  3. Salve, Kotscho! Só poderia voltar mesmo na semana que antecede a folia de Momo porque passar pelo Balaio diariamente é uma alegria para os leitores que estão de saco cheio das mentiras e omissões do PIG. Aqui é uma trincheira contra os reacionários, os discursos moralistas dos neoudenistas, o nhenhenhém dos coxinhas, além de espaço obrigatório de passagem dos trolls tucanos e dos mercenários virtuais à soldo da oposição. Longa vida ao Balaio!

  4. Ricardo, foi bom revê-lo, felicidades. São as circunstâncias da vida que às vezes nos ocorre. Também como voce pensei não mais poder fazer a metade do que estou programando e fazendo, pois em maio de 2011, foi diagnosticado câncer de laringe, passei por cirurgia, quimio e radioterapia, existem as sequelas que vamos levando . Foi a Mão de Deus, a capacidade do cirurgião do oncologista e do radioterapeuta que permitiram ir vivendo felizmente. Desesperar jamais, como a canção, reduzimos apenas a nossa capacidade de produção, mas o essencial é a vida, que devemos vivê-la em plenitude, enquanto for concedida. Bom retorno, senti muito a sua falta, concordo com sua análise, o grande estadista fez a sua parte e continua fazendo, não é necessário retornar a presidência. Uma comentarista cita reportagem da folha, no entanto esse jornal é suspeito, pois participa abertamente no apoio aos contrários a evolução dos pobres na sociedade brasileira. Felicidades e bom regresso.

  5. Parabéns pelo retorno;todo santo dia conferia para ver se tinha novidade,ho-
    je encontrei,que bom! Concordo com os argumentos pelo não retorno,no mo-
    mento,do querido Lula:fica para 2018…Quanto à vitória de Dilma,ou nossa
    com ela,acredito firme e forte que ocorrerá,mas isso não nos dispensa de
    trabalhar dia sim e outro também! A turma dos netos é péssima,sabemos
    todos.

  6. Parabéns meu amigo, eu sabia que voe voltaria logo. Você é forte e tem vontades na vida. Eu também aos meus 70 anos sou entusiasmado por viver…você sabe o como eu já sofri co cirurgias, não fosse tantos amigos do Balaio…não sei não! Mas, é uma satisfação vê-lo de volta…e o nosso São Paulo F.C. tem que melhorar. Um abração e Deus lhe abençoe.

  7. É impressionante como a grande imprensa tenta de todas as formas criar problemas para o governo. A estratégia de tentar criar problemas de relacionamento entre Dilma e Lula volta à baila mais uma vez. Além disso, mentem, dizendo que Lula pode disputar a eleição presidencial. Não há nenhum motivo para isso acontecer. A mídia quer apenas tumultuar. Como sempre. É o vale tudo. Lamentável!

  8. Ele voltou….ele voltou…..ele voltou…ô!
    Bom retorno, mestre Kotscho, está aberta a temporada de caça a boa informação e ao democrático contraditório no Balaio, mas para valer mesmo, sugiro após o carnaval, pois dor de cotovelo ninguém merece e a gente respeita. Mas após o carnaval, não tem choro nem vela, o mestre de volta ao batente, mesmo que a meio cotovelo, é o que importa e é preciso.

  9. Que alegria, ter novamente o chefe do Balaio de volta… E claro, Kotscho… nossa grande Imprensa, na falta de uma Oposição competitiva, tenta fazer das tripas coração para atrapalhar a reeleição de Dilma. Apenas como exemplo, esta “enorme Manifestação” de sábado. Como é possível dar tanto espaço a uma Manifestação em que havia mais policiais e jornalistas do que Manifestantes? Como é possível não recohecerem o enorme fracasso de mais esta iniciativa numa cidade com mais de 15 milhões de habitantes e com menos de 1000 (mil) comparecendo – e uma boa parte deles sendo “manifestantes profissionais”? Até quando nossa grande Imprensa vai tentar transformar um São Bento x Juventus numa final de Copa do Mundo? Será que o jornalismo é isso mesmo? Tentar sempre transformar um São Bento x Juvetus numa Final de Copa do Mundo? Quem precisa desse jornalismo? Eu, passo…

  10. Bravo, Rk! Bom retorno. Todo dia eu dava uma espiada no blog pra ver se tinha voltado. Que bom que você voltou mas convém ir devagar e ter paciência para que tenhas uma ótima cicatrização em seu ferimento cirúrgico. Concordo com os três motivos que vc apresentou para Lula não ser candidato agora, mas nada o impede de voltar em 2018. E, aproveitando, gostaria de citar um post de Luis Nassif entitulado “Haddad e as elites paulistanas”. Imperdível. E vamos com Dilma e Padilha em SP!

  11. Kotcho, anida bem que ninguem le o que FHC escreve,´ultima perola proferida pelo sociologo: “nao sou pessimista, mas como pano de fundo existe uma crise mundial da democracia representativa” da a entender que qualquer candidato de oposição no Brasil “deve” ganhar (frisa que ate pode ser do seu partido) para debelar essa crise mundial.
    É uma geleia geral.

  12. …iaí “padre Onofre” ??? Na boa, já fazendo o que mais gosta, escrevendo estes belos textos ???
    Ontem foi o aniversário de Arlindo, um amigo nosso que completou 70 verões de sol escaldante, pois o véim tá bem baleado. No final da festinha fizemos uma roda de cadeiras e começamos a conversar sobre banalidades da vida, enquanto beliscávamos uns pasteiszinhos muito saborosos, feitos pela Jussara sua esposa ( detesto esta palavra…esposa ).A Andréia, sua filha, começou a falar de viagens, e que ia lhe dar de presente uma a Salvador. Eu, vendo o estado do Arlindo, sugeri que ela o levasse a Canivieiras, uma cidadezinha também do litoral da Bahia, muito simpática. Falei das praias, do pequeno museu, das pracinhas, etc. e etc e tal.Nisto o Arlindo, levanta a cabeça, me corta, e pergunta:
    -Tá bom…parece que a cidade é uma beleza, mas…será que lá tem um bom hospital conveniado com a Unimed ???
    …kkkkk…até agora estou rindo do Arlindo.

  13. Caro Rk, ficamos feliz com o seu retorno e continuamos a torcer pelo amplo restabelecimento.
    Seus textos tem contribuído para fomentar um saudável debate nestes espaço. E como fez falta nesse período.
    abs

  14. Acho que o PT deveria formar uma Chapa Dilma/LULA e mandar o PMDB se virar, pra eles pararem com esta chantagem ridícula que estão fazendo pra ganhar mais Cargos, deixa eles apoiarem o Aécio ou Eduardo Campos; ou lançarem o Michel Temer para Presidente ai eles vão ver que ele não terá votos nem para se eleger para Deputado Estadual.

  15. Kotscho!!!
    Que bom que voltou e está melhorando. Entrava todos os dias aqui para ver se postava algo e hoje fiquei contente.
    Quanto à Lula, acho que tendo Dilma candidata e Presidenta, ganhamos 2 presidentes pelo salário de um. Explico:
    – Lula é fiel à sua sucessora, assim como Dilma é fiel a quem a convenceu a descascar esse abacaxi que é presidir o Brasil;
    – sempre que Dilma, os Ministros,o governo em geral e o PT precisarem dos conselhos e da habilidade política do maior negociador do mundo, Lula estará à disposição;
    – sempre que Lula achar necessário interferir para corrigir algum rumo, evitar algum enfrentamento desnecessário ou resolver usar de seu gigantesco capital político para enfrentar posições políticas fortes, fará isso com a compreensão, entendimento e agradecimento da Presidenta Dilma… afinal, como ela mesmo diz, Lula nunca saiu do governo. A última viagem aos EUA e a viagem atual à Cuba, reforçam meu ponto de vista.
    Mas vejo, além dos pontos da sua análise focada na próxima eleição presidencial, outras razões para Lula não ser candidato, apoiar Dilma com ênfase e preparar outros candidatos do PT e da base aliada para as futuras eleições:
    1- Lula tem uma função social muito importante no mundo, difundindo os programas que estão dando certo aqui (área social, saúde e educação) para os países que precisam diminuir suas desigualdades, evoluir suas economias e melhorar suas realidades. Tem feito isso nos países da África principalmente mas está à disposição de todos que precisem do maior líder popular do mundo atual e das suas características de negociador, conciliador, incentivador e ser humano no melhor sentido da expressão.
    2- Pode, com agilidade, liberdade e respeito mundial, participar dos assuntos importantes do mundo sem ter que estar oficialmente falando em nome do Brasil.
    3- Lula não é, e não será, “presidente do mundo” pois esse cargo é e será nas próximas décadas, do presidente dos EUA (bom ou ruim, Democrata ou Republicano) graças a liderança política, econômica, monetária, bélica e histórica deles. Contudo, mesmo sendo parte de um pais que não consegue sequer uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, Lula sabe que pode contribuir para melhorar o mundo e está fazendo a sua parte. Para isso ele não precisa cargos mundiais, por mais que seria bom ver Lula presidindo uma ONU, UNICEF ou dirigindo alguma área da ONU ligada às soluções dos conflitos existentes no mundo pois sabemos que essas entidades carecem de poder e de lideranças efetivas, competentes e eficazes, capazes de fazer os países escutarem, seguirem e respeitarem decisões mundiais.
    4- Lula fora da presidência mas apoiando Dilma pode continuar a ser um embaixador do nosso pais, produtos e serviços por todo o mundo, contribuindo enormemente para uma maior participação do Brasil, evoluindo nossa economia, nossa renda e o respeito mundial ao Brasil e aos brasileiros.
    5- Por fim, e não menos importante para não se perder o tanto que evoluímos até aqui e para prosseguir nas melhorias, Lula não candidato pode ajudar inúmeros candidatos aos cargos nas eleições de 2014, 2016, 2018, 2020, 2022, etc pois não precisamos só de uma presidenta forte, bem intencionada, com projetos e gerência nesse Brasilzão; precisamos também de bons governadores, senadores, deputados federais, etc… precisamos evoluir sempre, criando e apoiando lideranças populares, bem intencionadas e cumpridoras dos seus papéis republicanos. Lula, com saúde, grande habilidade no trato político, capacidade de consenso e visão ímpar, pode contribuir muito com o Brasil nesse sentido, com o PT e seus aliados, ajudando a escolher ( e eleger, sempre que possível) os melhores ou, em alguns casos, os menos piores.
    Enfim, Lula é mais importante para o mundo ( e nos incluímos nele) e nossa Presidenta Dilma está mais do que capacitada para ser nossa candidata e se reeleger com o apoio do grande e carismático líder Lula!
    Saúde, Kotscho!!! Vida longa a você a ao Balaio!!!

  16. Esperar por quem é bom é sempre gratificante. E Kotscho retorna como os grandes craques, fazendo golaço. Vamos precisar ter estômago forte para aguentar o noticiário até as eleições; e tê-lo de volta não deixa de ser um alívio. Forte abraço, Kotscho.

  17. Estava morrendo de saudades, procurei você todos os dias.
    Pareço com mamãe falando de Tarcísio Meira e Glória Menezes, com a intimidade que fala, ela parece uma amiga de infância do casal. Eh, eh, eh……
    Bem Vindo!

  18. Feliz retorno ao batente. O Leão e as Ruas. Serão as Ruas o destino do Leão. Aliás, o Tio dele, tb José, a certa altura da vida, cansado da estupidez humana (do partidarismo-eleitoral e do golpismo-ditatorial), colocou uma camisa listrada, botou a malinha nas costas e saiu por aí, e sorria quando o povo dizia, sossega José, sossega José. Sei não, não posso dizer que dessa água não bebo, pois o futuro a Deus pertence. Enfim, vamos em frente. A manifestação pública, em massa, nas ruas, de grande fôlego, que vale a pena perdermos tempo com Ela, na qual irei alegremente e feliz da vida, se vivo ainda estiver, e se Deus me permitir, é aquela que é pacífica e em torno de um Megaprojeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, que implique em mudanças de verdade, palpáveis, visíveis à luz do sol, que vem para complementar os esforços até hoje empreendidos principalmente pelo PSDB e pelo PT, e que nos possibilite avançar mais, muito mais, e, se possível, fazer o Brasil dar O Pulo de Leão adiante dos EUA e da própria Europa-mãe ( e é por medo disso que Tio Sam nos espiona e tenta desestabilizar a América do Sul ), tendo como foco o IDH número 1 (um) do mundo, como nos propõe o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, com a RPL-PNBC-ME, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso, baseados na paz, amor, perdão, conciliação, solidariedade, união e mobilização pela Mega-Solução. É nessa que eu vou. O resto é pequenez partidária-eleitoral ou golpista-ditatorial, e oportunismo despudorado, que não valem mais a pena a está altura do campeonato da vida no Planeta Terra. Tenho dito. Me desculpe a franqueza, e possível ferimento à sua idiossincrasia, mas é isso que se passa na minha cabeça e no meu coração. No mais, ouça os ex-jovens da Banda K2 (não sei se ainda existe), e veja o quanto estamos atrasados nas Mudanças. “Vamos refletir, pra revolucionar. Mostrar que o amanhã não é distante pra ver tudo mudar Não falo isso da boca pra fora Não falo isso por intuição Mas eu preciso te passar essa mensagem Porque uma voz está gritando no meu coração Abolindo todo preconceito Nos libertaremos dessa escravidão E, nem que leve mais de um milênio, Vou mostrar que pobre, remediado e rico são irmãos Vamos refletir, pra revolucionar. Mostrar que o amanhã não é distante pra ver tudo mudar Não falo isso da boca pra fora Não falo isso por intuição Que tal você dar uma volta no seu bairro Mas se for rico é só ligar sua televisão Vai se ligar na tal da violência Que por enquanto é uma parada sem solução Vai ver que tudo é pura demência O governo é para elite e não para o povão Vamos refletir, pra revolucionar. Mostrar que o amanhã não é distante pra ver tudo mudar (2x) Não falo isso da boca pra fora Não falo isso por intuição Nada nesse país mudou até agora Eu acho que só vai mudar com a Revolução Essa vontade de mudar o mundo Vai ter que começar pelo meu coração Se cada um tivesse essa consciência O Brasil seria para todo cidadão “

  19. Os números para 2014 do governo Dilma(Até agora…)
    PIB(inho)-1,67%
    Inflação-6%
    Taxa selic-10,75% ao ano
    Tá aí a receita pra afundar um país!
    Fora Dilma e nem em pesadelo Lula.

  20. Bom retorno prezado RK! E cuide da sua saúde. Não relaxe com a fisioterapia e siga à risca as orientações médicas, pra não ficar nenhuma sequela. Na minha opinião Lulla não volta, porque sabe que o governo foi pro brejo. Se arrependimento engordasse ele já estaria com meia tonelada por ter escolhido Dilma pra sucede-lo. De fato, como ele mesmo anda comentando: ela é centralizadora, se afastou do empresariado nacional e não sabe conduzir a administração federal nem na parte econômica, muito menos na parte política. Um desastre! Os índices estão aí e agora Inês é morta. Na verdade Lulla torce para ela perder as eleições, pois aí então poderia vislumbrar voltar ao poder em 2018. Do contrário, se esta senhora permanecer mais 4 anos no poder, aí é que o PT vai pro limbo de vez.

  21. http://www.brasil247.com/pt/247/economia/131372/Lula-Por-que-o-Brasil-%C3%A9-o-pa%C3%ADs-das-oportunidades.htm
    e, enquanto isto, FHgá, cada vez mais efeagagado ( palavra criada por mim para designar aqueles que teem tudo pra ser, mas não são ), continua aí firme em suas pregações cannabalis.
    Deve ser muito duro, penoso, sofrido, ser um Vannelder. Ter como líderes: Joaquinzão, Aécio, Marina, FHgá, Zé Serra, Alkimim, é dose pra leão.

  22. Para infelicidade daqueles que dizem que a Petrobrás está quebrada nas mãos de Graça Foster, vem aí uma boa notícia: 407 mil barris por dia é a produção que temos na era pré-sal e, com as novas plataformas construídas, em 2017 passaremos de mais de 1 milhão de barris por dia. É ou não é uma boa notícia. Aguardem o anúncio do lucro que a Petrobrás vai divulgar. Será um verdadeiro banho de água fria nos pessimistas. Por falar em água, como está feia a coisa na Sabesp. Alckmin vem sendo alertado há 11 anos sobre a necessidade de se ampliar a capacidade do Sistema Cantareira e ele simplesmente não deu ouvidos. Pelo visto falta dinheiro para investimento e sobrando dim dim para abastecer o propinoduto tucano do trensalão e metrô-SP.

  23. Everaldo: com o PT no governo, o Brasil continuará sendo o país dos oportunistas! Prefiro o Joaquim Barbosa, Aécio, Marina, Eduardo Campos, FHC, Serra, Alckmin do que Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio e João Paulo.

  24. Feliz retorno, Kotscho. Seu braço pode ainda não estar bom, mas sua lucidez continua de vento em popa. Mas meu comentário sobre a matéria é que eu acho que o Lula deveria ser candidato. Sim, candidato a senador por São Paulo. Já pensou nas consequências?

  25. Vai ser interessante.; os paulistas sempre criticaram os nordestinos por irem a SP. Agora com a seca e a incompetência tucana em sampa, vai faltar água lá. E agora, os paulistas vão fazer o trajeto contrário?

  26. seja bem “revoltado” Kotscho..todos os dias entrava aqui para ver se tinha post novo, hoje consegui..quanto ao retorno de Lula concordo com vc , acho muito difícil ele voltar mas pondero uma possibilidade: caso esse bombardeio violento se exacerbe e divida a sociedade não encontro outro político com alguma capacidade de pacificar os ânimos , espero que não chegue à tanto..

  27. SAUDADE E SAUDOSISMO: Meu, que bom poder encontra-lo novamente no seu balaio. Kostcho, estava e acho que todos aqui estávamos com saudades de você, que ficou fora por um tempo,e agora volta escrevendo apenas com a MÃO DIREITA. Mão direita hein? Quantas coisas é possivel fazer apenas com a mão direita quando se tem 15 anos. Lembro-me quando tive que engessar o meu braço quando tinha quinze anos, e minha mãe não entendia, porquê eu não queria a ajuda dela na hora de tomar banho. Pode uma coisa dessa? Ora a resposta era simples: Porque eu virei quase um ambidestro. Mas é isso né Kotscho: nas dificuldades a gente aprende a se virar. Felizmente hoje continuo otimista como quando tinha 15 anos e ainda, não compactuo com os SAUDOSISTAS da DITADURA. A proposito Kostcho, você ao que parece ja está se virando bem com o braço direito, mas não sei se você está bem também para andar, e fazer coisas corriqueiras como ir à banca de jornal. Por isso tomo a liberdade de informa-lo que a ex globeleza é a capa de fevereiro da playboy.

  28. Kostcho, acho que o motivo principal para o Lula não se candidatar, É O FATO DA DILMA SER UM GOVERNO BEM AVALIADO e os adversario, não oferecerem um plano de governo alternativo ao dela. O Lula É A ARMA SECRETA DO PT, e não teria motivo para ser utilizada agora, num cenario tão favoravel à Dilma.

  29. Que bom que voltou a escrever, todo dia estava consultando o blog esperando a sua volta. E parabéns sempre com ideias lúcidas e condizentes com a realidade, és um conforto no meio desta mídia parcial e leviana.

  30. Prezado Kotsho.
    Melhoras.
    Para que Dilma não se reeleja só se houver algo muito grave. Mas, insisto, não existe mais o PT que amedrontava os empresários . O PT agora é a ELITE da ELITE. Veja que o Brasil conseguiu crescer +- 2,5% e para isso, o governo Dilma não teve dúvidas; na hora ”H” subiu a taxa selic e impediu a disparada da inflação; os investidores e banqueiros, claro ,se sentem no paraíso.

  31. “JESUS,MARIA E JOSÉ:*EU* não prefiro nem o Joaquim Barbosa,Aécio,Marina,Eduardo Campos,FHC,SERRA,*o GERALDINHO(não era assim que o maníaco do pedágio o chamava?),Zé Dirceu,Delúbio e o João Paulo.”Aliás a luz da verdade *EU* não prefiro ninguem.
    “Que DEMOCRACIA É ESSA:que nos somos *OBRIGADOS* a votar,caso contrário nos somos tão punidos que so faltam tirar o nosso intestino reto pelo nariz”.SOCORRO!!!!!!!

  32. AMO MUITO O BOM PRESIDENTE LULA E GOSTARIA QUE ELE FOSSE O CANDIDATO E JA EM PRIMEIRO TURNO SERIA ELEITO, SERIA O MAXIMO COLOCAR DE VOLTA AQUELE QUE FOI O MELHOR PRESIDENTE PARA UMA AMPLA MAIORIA DO NOSSO POVO BRASILEIRO, MAIS SE O LULA NAO FOR MESMO CANDIDATO EU VOTO E NA DILMA QUE TA INDO BEM NO GOVERNO, VALE LEMBRAR QUE SOU DA REGIAO NORDESTE DO BRASIL.

  33. Os ventos mudaram completamente e há risco elevado de Dilma ser batida no segundo turno.
    Lula garante a vitória por ser invencível em quaisquer circunstâncias.
    Ademais, Lula é o profissional, como diria Tancredo.
    Dilma não passa de uma ficção política criada por Lula, sem possibilidade de um terceiro mandato consecutivo.
    Dilma já cumpriu o seu papel e deveria ser a primeira pessoa a reconhecer isso.
    As pesquisas demonstram a vulnerabilidade, mais da situação, do que da oposição; tanto que a simples entrada de Barbosa e Marina no rol das candidaturas, já modifica totalmente o quadro eleitoral.
    Com Lula na raia, a situação é completamente indiferente.
    A candidatura de Dilma é um erro monumental do PT.
    E isso nada tem a ver com suposto ou eventual desentendimento entre os dois.
    É uma questão puramente política e eleitoral.
    Ninguém põe reservas para jogar a decisão e deixa o craque titular no banco.

  34. Dilma ou Lula, o Brasil está em boas mãos. O que não pode acontecer e a volta do PSDB ao poder, seria o apocalipse. Quanto a Dudu e Marina são dois traíras, vão morrer abraçados. Joaquim Barbosa é um louco com mania de grandeza, não deve ser levado a sério, uma hora este senhor vai acordar e reconhecer o papel ridículo a que se prestou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *