Aos leitores e amigos do Balaio

Aos leitores e amigos do Balaio

Olá a todos! Aqui é a Mariana Kotscho, filha do Ricardo. A pedido dele, estou escrevendo para agradecer  pelas centenas de mensagens que recebeu desejando uma rápida recuperação da cirurgia no braço direito a que foi submetido após sofrer uma queda na rua. As mensagens vieram de várias partes do Brasil pelo Balaio, por e-mails e pelo meu FB (porque ele mesmo não tem…)

A volta ao Balaio, infelizmente, não será tão rápida como ele gostaria. Com vários pinos e placas no braço para reconstituir o cotovelo, que continua imobilizado, os médicos recomendaram só retornar ao batente daqui a 4 semanas. Se depender dele, pelo que conheço da figura, certamente voltará antes – tanto aqui no Balaio, como no Jornal da Record News.

Meu pai gostaria de agradecer também a dedicação dos competentes ortopedistas Sérgio Luiz Checchia, Hélio Leal Pires e João Roberto Rosa, à equipe chefiada pelo seu amigo Roberto Kalil Filho e a toda turma do décimo andar do Hospital Sirio Libanês.

E, em especial, mandar um forte abraço para a jovem Carol, que o socorreu na rua logo após o acidente e tomou as primeiras providências.

Agora, um pedido de filha aos queridos pais: muita atenção por onde andam nesta cidade de calçadas e ruas esburacadas. E, por favor, saiam sempre com documentos. Meu pai estava sem os dele, voltando pra casa após almoçar na casa da minha irmã Carolina. Se ele não estivesse consciente, o socorro teria sido bem mais complicado.

64 thoughts on “Aos leitores e amigos do Balaio

  1. Pois é, cara e prezada Mariana, o idoso tem quatro inimigos poderosos: queda, pneumonia, plano de saúde e INSS. O prosaico ato de caminhar pode resultar em acidentes. Até jovem corre o risco de cair enquanto anda pela rua. Um ancião, como eu, então nem se fala. Além dos buracos, outra encrenca é o piso escorregadio, principalmente nos chamados calçadões de algumas cidades.
    É o caso, por exemplo, de Presidente Prudente, onde há pedrinhas bem lisas no Calçadão, palco de várias quedas. É preciso olhar para a frente sempre, mas baixar a cabeça na rua, para reconhecer o terreno onde pisamos, é uma necessidade.

  2. Olá, Ricardo, nossos votos e desejos de pronta recuperação! Normalmente já não podemos ficar sem seu blog, e principalmente neste ano de 2014 – aí não dá para nos abandonar!
    Abraço, Milton

  3. …kkkk…kkkk…desculpa meu amigo, mas, não tem como não rir, esta foto deveria ser eleita a foto do ano. Um véim, todo baleado, amassado, estragado, por uma calçada mal cuidada, mesmo assim sorrindo…fantástica !!!
    O prefeito deveria aproveitá-la para uma campanha pela melhoria das calçadas desta capital. A foto e uma frase em baixo: ” Apesar do seu descuido com sua calçada, velhinhos como este vão continuar sorrindo, pois você poderá ser o próximo.”
    …o sorriso também vale por não ter sido coisa mais grave…vamú qui vamú.
    Mariana, é bom verificar a estória direito, pois meu bisavô morreu aos 96 anos correndo atrás de uma molequinha que passava em frente a sua casinha num sítio onde morava, lá no sertão da paraíba.

  4. Prezado RK. Agora é cuidar de fazer tudo o que os médicos aconselharem. Nada de teimosia. O importante é sua recuperação plena. Um forte abraço deste seu admirador e estaremos aqui torcendo pela sua saúde.

  5. Caro Kotscho,
    Esta pequena mensagem é para desejar o seu mais pronto restabelecimento e também para rir da bronca que você deve ter tomado da sua filha por não andar com seus documentos (risos).
    Abraço.

  6. Caro Ricardo. Ufa.Ufa.Ufa! Tende “decodificar” o incidente. A calçada esburacada não é culpa do Hadade. Quando muito deve ser culpa de Paulo Maluf, que esqueceu de recuperar a cidade porém não esqueceu de amealhar no exterior a grana que ele afirma peremptoriamente não existir. Da próxima vez que for almoçar na casa de parente próximo a sua casa, não esqueça de levar pelo menos seu RG. Embora o documento esteja amarelado, ele serviria para proporcionar-lhe melhor assistência no momento do acidente. Recupere logo essa saúde, já que, a fisionomia está ótima.

  7. Caro Kotscho
    (e Mariana)
    UFA !!! Nos alivia pois poderia ter sido pior, como bater a cabeça e demais áreas mais importantes do nosso corpo já que DE COTOVELO só sofrem mesmo as oposições e a sua mídia atrelada e descarada. E para esses não vislumbramos nenhuma possibilidade de reconstrução dos seus cotovelos desenganados definitivamente.
    Mas Kotscho…
    Se me permite, taí um bom tema para a sua volta (que não demora)
    AS CALÇADAS ASSASSINAS !!!
    Sabemos que a manutenção das calçadas é da responsabilidade dos proprietários das residências, condomínios e dos estabelecimentos públicos e comerciais. Mas urge puxar a orelha do nosso Prefeito Haddad para uma campanha de conscientização e educação de todos sobre esse grave problema. Estive outro dia em Curitiba (cidade modelo pra tudo) e notei que mesmo lá o perigo é o mesmo. As calçadas de Curitiba não tem buracos PORÉM todas são de blocos de granito que pode ser bonito mas que faz com que um cadeirante como eu se sinta sobre uma britadeira de rodinhas !!! Dei umas voltas por lá e quando voltei para o hotel parecia que havia levado uma surra tamanha eram as dores no corpo todo.
    Se lá é assim imagine em São Paulo, onde habitam o maior número de egoístas por metro quadrado que fazem das suas calçadas o que bem querem (QUANDO QUEREM E QUANDO FAZEM !!!)
    O pessoal do site “SPressoSP” fez uma matéria comigo sobre as aventuras e os perigos enfrentados por um cadeirante ( mas poderia ser um “veínho” como tu) contra as calçadas do mal e dos degraus. Veja o vídeo —> http://www.youtube.com/watch?v=9HY-KNmeLSk
    E VOLTE LOGO AMIGO !!!
    TU É IMPRESCINDÍVEL NESSE MUNDO DE MALDADE E “IMPRENSSÃO” !!!

  8. As calçadas desta cidade, são a cara de sua imprestável elite, pois foi ela quem comandou a sua construção. Infelizmente, esta mesmo elite, por tanto tempo influenciando os governos que comandavam o Brasil, fez o mesmo estrago em todas as suas regiões, e, que a duras penas, sob o fogo desta elite vagabunda, o PT vem consertando.

  9. Ricardo e família.
    Que bom que a cirurgia foi um sucesso, tenho certeza que a recuperação será igual.
    Coincidentemente eu estava passando naquele momento e pude ajuda-lo. Naquele momento percebi que tinham outras pessoas solidárias. Bom ver que existem pessoas com boa intenção, neste mundo tão enlouquecido que vivemos.
    Boa recuperação ã vc Ricardo.
    Carol

  10. Mas o que? Pensei que no acidente só a Isis Valverde tivesse se machucado (rs). Brincadeirinha! Depois do susto vale à pena a brincadeira meu querido Kotscho (ainda mais porque a Isis Valverde está bem). Ainda bem que NÃO DEU PERDA TOTAL (rs). Pô me despe de novo. Ham, e eles ainda têm a capacidade de falar em ciclovias em São Paulo, quando NÃO SE CONSEGUE SEQUER MULTAR QUEM NÃO ARRUMA AS SUAS CALÇADAS e nem conseguem tapar os buracos das ruas como deviam (só se fizerem ciclovias pra bicecross). Mas acho Kostcho que pela foto sua, o Felipão NÃO VAI PRECISAR PENSAR NUM PLANO B (O Neymar preocupa mais). Você não pode escrever, mas pode ditar como o Gabriel Chalita, afinal o seu balaio ja é best seller. Boa recuperação, afinal é melhor quebrar do que ter dor de cotovelo, mesmo sabendo que o Reginaldo Rossi será eterno. Aliás, acho que o Reginaldo Rossi diria: “Olha o Kostcho é bom, mas com a Mariana o Balaio ficará melhor, porque a mulher é melhor em tudo!” Bem Kostcho, DÁ PRA VER QUE ESTÁ TUDO BEM COM VOCÊ, e espero apenas que você se recupere logo. Muita fisioterapia, muito regime e muito descanso. Volte longo. Espero que você volte antes do Anderson Silva porque aí ele não vai ter como arrumar desculpas. Uma abraço (com um braço só mesmo, como devem ser os abraços entre homens heteros, afinal não somos atores da globo e podem pensar que somos corinthianos). Valeu, até BREVE! PS: Ah, se você estiver traumatizado pela queda, EU COMPRO, é só você falar quanto quer DO SEU SKATE.

  11. …Ricardo, falando lá atrás, no outro pôste, do frei Chico, e vendo esta sua foto, me lembrei do padre Onofre.
    O padre Onofre, era o vigário da paróquia de uma cidadezinha onde moramos, lá pela década de cinquenta, por nome de Cachoeira Dourada. Nesta época era habitada por operários que trabalhavam na construção da usina hidroelétrica de mesmo nome.
    O bondoso velhinho, dedicado à sua tarefa de reconduzir os pecadores ao caminho do paraíso, escreveu várias plaquinhas com uma seta indicando como chegar à sua igrejinha. Começou a assentar as placas logo na rua onde ficavam as, chamadas na época, mulheres da vida, a popular zona.Na última, em frente à igrejinha escreveu: “Casa do Senhor” e a setinha indicando.
    Um sacana, batizado e crismado como tal, na noite de um sábado para domingo, saiu pregando nos mesmos pontaletes onde estavam as plaquinhas do padre Onofre, e acima das mesmas, outras plaquinhas onde estava escrito, “zona”, em letras maiusculas, e uma setinha indicando como chegar à mesma.Na última placa escreveu: ” Casa da Anita “, a mais famosa da rua, e…a seta indicando.
    Nem as calçadas de São Paulo teria feito tando estrago no coitado do padre Onofre e suas velhinhas quanto fez este sacana.
    Todos suspeitaram que fora o Carrapicho, o segundo preto mais vagabundo que eu conheci.
    Ah ! Sim!!! Me referi à sua foto, porque…fora de brincadeira…com todo respeito que merece um ancião em convalescência…mas, qui tú tá com cara de padre Onofre…tá.

  12. Que susto e, agora, que alívio! Durante todo este tempo ficar sem saber qual era o problema de (falta de)saúde foi angustiante. Menos mal que deu par consertar.
    Abraços e votos de recuperação rápida.
    josé maria

  13. Mestre, o que é um cotovelo avariado e algumas semanas de molho, se a alma permanece não sendo pequena. Te aguardamos, mas se prepare, a corporação amiga está a cada dia mais ensandecidamente terrorista.

  14. Felicito pela ideia de nos escrever deixando-nos mais próximos da situação. A ausência dos seus textos provoca um vácuo. Mariana gostei da sugestão quanto aos cuidados ao andar pelas ruas, seguirei. Minha sugestão: sempre que possível, passe informação acerca da recuperação do seu pai. Kotscho, desejo breve recuperação!!!!!!

  15. Mariana, a noticia é q voce vai ter muito mais trabalho de ora em diante. OU que RK vai ter q fazer tudo pela internet.
    porque com essa metalurgia toda ele nunca vai passar em porta giratoria de Banco, ´magina voce.

  16. Um susto e tanto… e qualquer um está sujeito a acidentes, mas “calçadas esburacadas e mal cuidadas” são um verdadeiro transtorno (e motivo de preocupação para nós caminhantes – não para as autoridades), só demonstram o nível de civilidade (assim como os perigos do trânsito) em que vivemos… – existem inúmeras normas que regulamentam o calçamento, acessibilidade etc. , infelizmentes desrespeitadas. Espero e desejo a mais rápida recuperação do mestre Kotscho.

  17. boa recuperação, pois estou com saudade dos seus comentários no heródoto, aliás, de casa nova rsrsrs… para lhe receber. e mais, excelente o aviso de sua querida filha, pois eu também já estou começando a levar uns tropeções nestas calçadas horrorosas de salvador. minhas filhas agradecem rsrsrs…

  18. Prezado Kotscho, descanso e muita fisioterapia (após remover o gesso). Há coisa de 4 anos atrás passei pelo mesmo problema e a única sequela foi uma certa dificuldade para coçar as costas com o braço afetado. No mais, vida que segue. Um abraço.

  19. Força querido e competente Jornalista Ricardo Kotcho.são votos de respeito deste amigo internaúta que tanto te estima e que apenas te deseja uma rapida e sgura recuperação.eu que te acompanho seus comentarios isentos na nossa record news e sendo eu mais um leitor assidúo do balaio na multidão.não poderia te esqueçer.repaso a minha gratidão á sua pessoa e a todos os seus leitores e inteligentes telespctadores.estamos orando sempre por por ti amigo!e se Deus não achar muito mais uma coisa que eu pedir que o senhor nunca deixe de nos ensinar um mundo novo de paz tolerância e dignidade. desejo que sejas sempre assim um ser humano humilde fratérno coerente iluminado por Deus.o senhor JRNALISTA RICARDO KOTCHO és um belo exempo para nós como ser um grande homem uma rara flor da nossa existencia na terra.sua flor de vida exala um aroma suave quando colhida num bate papo com o Heródito Barneiro na record news e aqui no nossa confraria que é o blog balaio dos amigos de sempre.pois o senhor vence a labuta dia dia sempre fiél aos seus principios.de ser antes de ser um grande Jornalista um amigo fiél pra valer aos mais humildes e os esquecidos pelo capitalismo neoliberal sem pudor.me junto as pessoas como o senhor pra torçer ferrenho pelo suceso do nosso Brasil na copa do mundo.o senhor comunica sem oportunismo não abandona a senzala dos mais humildes coerente em suas idéias sem se entregar aos costumas e a farturade dinheiro pracalara boca e não falar das roubalheiras que fazem com dinheiro publico como fazem em são paulo,rio de janeiro e minas gerais com seus respctivos governos estaduáis.mas os colegas que se acham jornálistas mas o certo mesmo é que vivem de migalhas da midia da casa grande;ficam fazendo agreção gratuita a quem quer seja que não comungam seus neopensamentos entreguista da pátria. mesmo até pelos reaças da midia nativa o senhor ainda assim tem a santa paçiencia em ignorar esta jagunçada midiática sem sair do sério.meus parabéns amigo Ricardo Kotcho!.você os vence sem passar por cima do seu próximo no ambiente em que trabalha.o senhor é um maravilhoso Pai integro e humano faz um Jornálismo sério.coisa rara hoje em dia. MUITA SAUDE COMPANHEIRO JORNAISTA RICARDO HOTCHO E VOLTE BREVE URGENTE JÁ ESTAMOS COM SAÚDADE DO SENHOR!!! o meu humilde desabafo! muito obrigado pelo senhor existir entre a gente neste mundo tão dificil de comprrender o compartamento aveso insano das pessoas que são colocadas pelo povo e chegam lá só pensam da grana e no poder e denegrir a imagem do concorrente politico!.
    Att-João Batista Da Silva.
    SulPampa.blogspot.com

  20. boa tarde Kotcho, “dor de cotovelo” nunca fez bem, mas dos males, esse parece ser o menor, pois a “direita” não serve pra nada mesmo, faça como o Sr.Enio, escreva só com a “esquerda”.

  21. O melhor desejo que posso fazer a vc, é mandar plantar batatas o sr de codinome (deve ser de facção) de Implacável. Tomando essa providencia, tenho certeza que é a melhor maneira de te desejar rápida melhora,

  22. Não sei se foi o seu caso, mas (o PIG adora essa palavrinha)sei como acontecem essas quedas pra nós que passamos dos dezenove anos.Dia desses desci do passeio para desviar de bugigangas que logistas teimam em colocar nos passeios,como se os mesmos fossem extensões dos seus estabelecimentos,e ao voltar a perna não obedeceu o que o cerebro determinou e por pouco não enfiei a cara no chão. Desde então tenho evitado até atravessar vias públicas correndo frente aos carros.Meus pais coitados,já “beijaram” o piso do quintal algumas vezes.Felizmente nada de grave aconteceu nessas quedas.Pra vc o meu desejo que sua recuperação seja rápida.Enquanto isso,que tal a Mariana nos contar vez por ouitra,o que o paizão está pensando sobre os factóides do PIG,atos e atitudes de políticos,etc?

  23. Desejo-lhe um seguro restabelecimento,que lhe custará muita paciência mas que é de todo necessária.Quando não somos mais pós adolescentes(!) nossos ossinhos levam bem mais tempo para se recuperarem…Não sou médica e sim arquiteta mas dessa mesma faixa etária…Volte bem e com segurança!

  24. Kotscho, estimo melhoras.
    Se não consegues digitar com a mão direita, vá treinando só com a esquerda (rsrsrs).
    E vejo que os teus dedos estão inteiros…
    É, vai voltar logo.
    Abração

  25. Ô alfredo, advinha qual partido governa(?) o estado onde aconteceu a falha que provocou o corte temporário de energia em algumas cidades do Brasil? Advinha de qual partido é o anestesiado que governa o estado onde professores,funcionários públicos, polícias civil e militar fazem greves constantes, não de dias mas de meses de duração? Advinha onde se prende jornalista que mostra as falcatruas do aébrio ,do seu pupilo e de seus confrades? Advinha onde o silêncio da mídia é comprada a peso de ouro? Advinha de que partido é um senador que viaja quase todos os finais de semana as custas dos contribuintes brasileiros,para visitar sua emissora de FM no Rio e aproveita para tomar umas cangibrinas nos botecos a beira mar(ops)? Para finalizar só um lembrete, vá para os blogs cheirosos, lá eles só censuram os que lhes joga na cara as mentiras que inventam, já quem escreve baboseiras como eles,eles dão sempre as boas vindas. Mas existe um atenuante a seu favor, é que o calor de “50 graus” que vc acha ser culpa do PT,piora a situação dos que tem pouco cérebro,os chamados “cabeças ôcas”.

  26. Sossega Leão. Mariana, segure essa fera aí, até que o seu braço direito esteja de fato recuperado e em condições de dar cascudos na turminha brava do velho “quanto pior, melhor”. Por ora, ele que fique sossegado porque o Leão do Sul está mantendo rigorosa vigilância sobre as raposas golpistas da selva de pedra. Existe uma outra teoria eleitoral segundo a qual quando a oposição vive de tentar cercar e alvejar a situação por todos os flancos com toda sorte de golpes, inclusive baixos, forjar com todos os seus tentáculos, inclusive midiáticos, ” o velho quanto pior, melhor”, e fazer e usar toda sorte de contorcionismos, conspirações, malabarismos e teorias vãs ( inclusive a tal “domínio do fato”), para tentar explicar o óbvio que consiste em provar que é melhor que a situação, porém sem consegui-lo, é porque ella, oposição, está em palpos de aranha, está morta, embora não admita, mas vive esperando que a própria situação faça um punhado de gols contras para virar o jogo a favor da dita cuja moribunda. Para início de assunto, no Brasil e no mundo, não é a economia e nem o povo que decide eleição, ou gollpes, mas, isto sim, o poder econômico que escolhe aquele que melhor consegue encantar o rolo de serpentes e segurar a vaca para a bezerrada de ouro mamar. Aliás, pela direita, a opinião mais imparcial, pé no chão e mais sincera que já ouvi até hoje, vinda de um adversário da situação, face ao quadro que aí está, tem sido a do jornalista, Diogo Mainardi, dizendo que, não obstante medonha, a situação deve ganhar no primeiro turno, porque a oposição é tão medonha quanto, ou ainda pior, e que os seus candidatos representam quando muito alternativa de governo, mas não as mudanças profundas, substanciais, que a sociedade precisa e quer. Portanto, enquanto o Projeto Novo e Alternativo de Mudanças de Verdade não entrar em cena para mexer tb, ainda que sutilmente, com as ambições do poder econômico e com a ganância da bezerrada de ouro, o quadro eleitoral continuará assim mesmo, como definido por Mainardi, francamente estável e favorável à situação, em que pese eventuais golpes baixos da oposição que acabam fortalecendo ainda mais a situação e fragilizando ainda mais a dita cuja oposição do “quanto pior, melhor”, posto que o MMar não está mais para bagres ensaboados , mas, isto sim, para a sinceridade da Mega-Solução do quanto melhor, melhor, como propõe o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, porque evoluir é preciso.

  27. …Mariana…sei qui num é hora de se falar nisto, mas…tô lendo ali que há cidades de são Paulo em que estão racionando água…eu disse água Mariana !!! Será que alguém pode explicar pra gente, como no estado mais rico do Brasil, governado pelo partido mais competente, na visão de alguns aloprados, por mais de 20 anos, tem cidades em que as pessoas estão passando sede ??? Sem tomar banho ???
    Num mostra isto pro Ricardo não, senão ele, revoltado, vai levantar, trupicar nos calcanhares e quebrar o outro cotovelo, viu ???

  28. Hilário seu comentário, Everaldo das 17h23. SP está passando por todo esse problema de falta de água só porque não há chuva. Não, não é por má administração dos tucanos na Sabesp. E também não é por falta de investimento na área. Afinal, eles são tão “competentes”….

  29. Caro amigo democrata Kotscho desculpe minha ausencia por uns dias, é que devida a minha ansiedade cronica estive fazendo tratamento médico e me foi prescrito medicamento que frequentemente me dava vertigem, além de secura na boca e um severo ataque ao figado. Espero sua rápida recuperação e como disse sua filha Mariana, antes mesmo da alta médica estará do retorno. Pessoas que fazem o que gostam, estar fora dos seus afazeres costumeiros, não fica de braços cruzados. Eu tambem fiquei ausente por estes dias mas estou retornando e bem melhor, foi reduzida a dosagem e a vertigem melhorou quase está sumida. Mas falando em calçadas està é uma das razões em que uso como até desculpa para não sair a caminhar pelar ruas, todas as calçadas são rebaixadas para os carros entrarem nas garagens e por isso fica impraticável caminhar. Gosto de andar de bicicleta mas onde moro aqui proximo do Jardim Anália Franco na zona leste não há ciclovia, então já não ando mais meus quase 12 kilometros que fazia, dia sim, dia não e tudo isto por medo dos braçëos do volante que vira e mexe atropela um ciclista distraido a pedalar. Eu estou nos 69 anos e por causa de desgaste nas juntas do joelho é que prefiro andar de bicicleta mas agora uma amiga da minha esposa me aconselhou caminhar aqui no CERET onde nem bicicletas não entram e vou aproveitar esta área publica e dar as tais caminhadas prescritas pelos médicos neuroendócrinos do Hosp. São Paulo que fazem meu acompanhamento após a cirurgia que sofri no cérebro. Já os documentos digo a Mariana que prometo não esquecê-los além do meu inseparável celular. Bom retorno amigão.

  30. Sobre o ataque ao jornalista da Band pelos BB
    Qual o interesse dos BB em afastar a imprensa de seus atos de vandalismo? Ficarem à vontade para a prática de barbaridades nas ruas? Só sei que bandido é que não gosta de ser filmado, fotografado…

  31. Caro Ricardo Kotscho. Pois é. Um simples tombo nos privou dos seus belos artigos por um bom tempo. Espero que você tenha pronta recuperação. Pela sua fotografia da para ver que você está esbanjando felicidade, isso é bom. Ajuda na recuperação. Mariana. Obrigado pelo puxão de orelhas. Sou um dos que não gostão de andar com documentos no bolso. Prometo que a partir de agora vou carrega-los comigo para onde for.
    Boa semana a todos os balaieiros.

  32. Pois é Helena…acontece que manter reservatórios de água para periodos de grave estiagem não gera corrupção continuada, e, governos tucanos, só viabilizam projetos em que tenham a possibilidade de roubar. Ex: bolsa universitárias, pedágios em rodovias, privatizações, etc e coisa e tali.
    A propósito Helena, sempre me intrigou esta compulsão tucana pelo roubo, fui em busca do motivo e encontrei lá na Wikipédia, em seus hábitos alimentares: ” O tucano é bom de bico… Ele gosta de muitas coisas: podem ser frutinhas e sementes, insetos, ovos de outras aves, lagartixas.”…viu aí ??? “Ovos de outras aves”…se roubam os ovos de outras aves, imagina o que podem fazer mais???

  33. Caro Everaldo. Gosto de ler os seus comentários. As vezes faz a gente dar boas gargalhadas. Você esbanja na ironia. Como você disse. A seca está brava em São Paulo também. O calor está demais. Já ameaça a ser preciso racionar a agua e. Não é só agua. Os reservatórios baixaram muito reduzindo a capacidade de gerar energia, ao mesmo tempo o consumo aumentou, pode também faltar energia elétrica. Já tivemos um apagão.
    Com a seca prolongada do nordeste estima-se que mais de 5milhões de cabeças de animais de todas as espécies morreram. Não vi nenhuma manifestação sua sobre o sofrimento daquele povo com a falta de agua.

  34. Pô mestre, que sacanagem, além de retificar o cotovelo ter que aguentar o “bem de vida” do Afif gabar-se que a retífica do cotovelo dele saiu “de grátis”. Mas fiquei orgulhoso por confirmar a diferença de comportamento, pois poupando a prefeitura do amigo Fernando, é aí que escancara à vanguarda do atraso, que pensa a Casa Grande, o que significa ser “de esquerda”, estar onde mora o coração.

  35. Prezado Kotscho: Estimo pronta melhora e recuperação, inclusive pra voce comer uns carapaus da hora, fresquinhos, em São Sebastião, de preferência acompanhados com uma boa cachaça curtida com cambuci.

  36. Meu amigo RK, voce é forte e tem muito ainda para dar aos seus leitores. Vai se recuperar com toda certeza. Um abraço, estamos aguardando o seu retorno.

  37. Meu amigo RK, estou torcendo pela sua recuperação, vai ficar bom. Passei um mau pedaço com a saúde e me recuperei graças a Deus e já cheguei aos 7.0. Voce é forte e vai sair dessa.Vai voltar ao balaio, rapidinho. Um abraço, amigão.

  38. Desejo-lhe pronto restabelecimento,com total recuperação do trauma.Infelizmente,no tocante ao cinegrafista da Record,só temos que lamentar e demonstrar a nossa revolta contra os INFILTRADOS E SEUS ‘PATRÕES BANDIDOS!.A prevalecer esta situação de grande ameaça á democracia – Bem provável, não teremos eleições em 2014.Aproveitando a oportunidade – Gostaria de saber o que o grande Caetano tem a dizer sobre a morte violenta e estúpida do cinegrafista da Bandeirantes.

  39. Melhoras bravo jornalista, ficamos privados de tantos comentário seus, mas sei que quando voltar, colocará na casa em dia , e certamente acharas respostas para todas as indagações. Abraços.

  40. Podemos sim, cesarT, 14/02/14, das 13h39. O Movimento dos Sem Mídia, do blogueiro Eduardo Guimarães, vai entrar com ação coletiva contra Gilmar Mendes já que o Min.Fux negou a ação do PT. Eu já aderi ao MSM. Se vc tem os comprovantes é só aderir ao MSM também.
    RK, desejo-lhe pronta recuperação. Estamos sentindo falta de seus posts. Até breve.

  41. iaí guereiro ?…bom dia.
    Bom dia também a todos os balaieiros que mesmo com a ausência do Ricardo continuam firmes presentes neste balaio.
    Saúdo o retorno do companheiro Divaldo.
    Também dizer que entrei em contato com “o Velho”, pensei que tinha morrido, mas o mala esta bem graças a Deus. Estava tomando banho, quando atendeu o telefone. Disse que esta guardando forças para combater a nós petralhas, especialmente o Vítor Hugo. Coitado do Velho, gosta de apanhar, e, ainda reúne forças para isto.
    No mais, é ver que o Joaquinzão, derrotado por suas malandragens jurídicas, depois de ver que sua estratégia falhou, vai finalmente pra miami, tomar um uisquinho por conta, olhar pras loiras, e rir destes otários que o endeusam.

  42. Pois é meu fiii…enquanto tú tá ai no molho, aumentando tuas dívidas com dona Mara, pois estas colheradas de sopinhas na boca num vai ser de graça, tú sabe…o PIG morreu…morreu e só busca agora alguma alma piedoso que o enterre.
    Depois de tentar de tudo : 12 anos desmerecendo os governos do PT, passeatas, bravatas, golpes brancos, sinzas, pretos e amarelos, mensalões e mansalinhos, joaquinismos jurídicos, rezas, pais de santo, macumbeiros de arapiraca, exaustos, descobriram que nada funciona, o PT no poder é corpo fechado, fechadíssimo. Vão ter que enfrentar no voto, e, no voto, agente já sabe no que vai dar. LULA/DILMA é páreo duro, não é osso pra estes viralatas roerem.
    …e tem mais…VAI TER COPA…e será a mais linda da história…apesar do vagabundo do Blater.
    ÊÊÊÊ mundão véi discuncertado !!! Né não Pardalzim ???

    1. caro Nicanor,
      aqui é o Ricardo, só com a mão esquerda.
      amanhã, quarta, vou fazer outra cirurgia para a retirada de uns ferros do braço direito.
      se tudo der certo, volto logo ao balaio.
      abraços,
      Ricardo kotscho

  43. …ouvi falar que tem gente aí em São Paulo, rezando pra levar uma queda como esta que tú levou, só pra não ter que dirigir nas estradas deste estado. Meu compadre Sampaio, foi levar o seu filho Lucas que estuda no ITA em São José dos Campos, e, em menos de 500 km gastou 98 reais com pedágios. Em janeiro andei quase 6000 mil pela Bahia, não gastei um tostão, em estradas praticamente iguais as daí.
    O povo de São Paulo perdeu a noção ??? Este estado já tem toda uma infraestrutura pronta, escolas, saneamento, etc., não seria capaz de dar estradas de graça ao seu povo ??? O que os tucanos fizeram com a cabeça dos paulistas ??? Não seria o caso de se criar um movimento de rebeldia cívica contra este ladrões ???

  44. Kotscho! Que saudade dos seus textos! Espero que vc esteja se recuperando bem. Quando puder, envie uma atualização dessa notícia.

    Estamos torcendo por vc.

  45. Kotscho, deixe de moleza. O Enio escreve com um dedo só. Abração pro Everaldo que nos deu boas notícias do Velho. Ótima quinta-feira , Balaieiros !!!!

  46. Estamos aí, Everaldo no aguardo da volta do Mestre… Mas atentos. Datafolha de hoje (que jamais pode ser levado muito à sério…) diz que Dilma, com 47% de intenção de votos, dá uma surra de reio no Aécim e no neto do Arraes juntos. Ou seja… só um grande desastre, como uma Copa boicotada (adivinha quem está por trás dos Black Blocs?), tira a menina do 2o mandato. Abraços aos amigos do Balaio e votos renovados de melhoras pro nosso Gurú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *