PSDB apela à baixaria para atacar Mercadante

PSDB apela à baixaria para atacar Mercadante

Em nota publicada no site oficial do partido, na terça-feira, e escondida do noticiário da grande imprensa, o Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos políticos e econômicos do PSDB, atacou de forma grosseira o ministro da Educação Aloizio Mercadante, que deverá assumir a chefia da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff no próximo mês.

No final do texto escrito por um anônimo, que é assinado apenas pelo instituto, sob o título “Professor Mercadante” _ Análise do ITV, depois de desqualificar as ações de Mercadante na Educação, o PSDB afirma: “Pelo que se percebe, currículo é o que não falta para o novo ocupante do cargo que já abrigou gente como José Dirceu, Erenice Guerra e a própria Dilma. Um celeiro de talentos como estes merece ter Aloizio Mercadante”.

Dias atrás, quando o Facebook oficial do PT atacou no mesmo tom o presidenciável Eduardo Campos, do PSB, e sua aliada, a ex-ministra Marina Silva, a mesma imprensa ficou indignada e dedicou um bom espaço para criticar os termos utilizados numa nota apócrifa, mas desta vez apenas o site “Brasil 247” noticiou a agressão gratuita dos tucanos ao partido da presidente Dilma Rousseff e seu ministro. A direção do PT repudiou a nota contra Campos e tomou providências para que na campanha fatos como este não se repitam.

Na nota do ITV, o PSDB lembra episódios de campanhas passadas envolvendo o ministro Mercadante, para concluir: “Trata-se de expertise preciosa dentro do modo petista de fazer política”. Sobrou até para a presidente Dilma: “A presidente Dilma Rousseff deu início ontem à única reforma que é capaz de fazer: a dança das cadeiras ministeriais para turbinar seus planos de reeleição”.

A resposta do PT veio em outra nota assinada pelo líder do partido na Câmara, José Guimarães, que foi direto ao ponto: “Tucanos, na falta de projeto para o país e desorientados diante dos sucessivos êxitos dos governos do PT desde 2003, apelam para palavreado tosco e destituído de fundamentação”.

Cabe agora ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves, virtual candidato do partido nas eleições deste ano, vir a público para se manifestar sobre a nota do ITV e dizer se concorda ou não com os termos empregados por seus correligionários. Por coincidência, ou não, o ataque tucano surge poucos dias depois de um integrante da tropa de choque do partido, Xico Graziano, diretor do Instituto Fernando Henrique Cardoso e ex-chefe de gabinete do ex-presidente, ser indicado por Aécio para comandar a área de internet na campanha presidencial. Quem dirige o ITV atualmente é o deputado federal Sergio Guerra, ex-presidente do PSDB.

Com a palavra, Aécio Neves e os leitores do Balaio.

 

 

 

31 comentários em “PSDB apela à baixaria para atacar Mercadante

  1. O comportamento da imprensa no episódio em tela demonstra sua forma parcial de atuação, o que é lamentável. E, em relação ao PSDB, não é a primeira vez – e certamente não será a última – que ataca o PT de forma desrespeitosa.
    A nota assinada pelo líder do partido petista na Câmara, José Guimarães, foi uma resposta equilibrada e objetiva.
    A oposição está à deriva.

  2. Pois é, amigo Ricardo, nem os tucanos da mídia estão dando bola para a turma do Guerra e do Neves. Só fiquei sabendo deste ataque desprovido de lógica por teu site. Acho que está na hora de esquecermos esta turminha burra. O eleitor já esqueceu.

  3. Amigos o senhor José Guimarães não pode falar coisa alguma, aqui no Ceará todos sabemos quem é, acho muito perigoso nosso partido ter um lider como esse senhor.

  4. Isso é factóide querendo ser criado para colocar no mesmo nível o PSDB ao PêTê. Não se compara com o que se escreveu sobre o competente e sério Eduardo Campos. Quem quer esquecer o passado que esqueça, mas o povo de São Paulo e o Brasil não esquece o escândalo dos aloprados, com aquela montanha de dinheiro sujo para comprar um dossiê fajuto. Este esândalo veio do núcleo da campanha do Mercadante, no desespero porque sabia que ia perder a eleição pro Serra no primeiro turno, como de fato aconteceu. VIVA A MEMÓRIA DO POVO BRASILEIRO!

  5. A oposição, liderada (Ainda?), pelo PSDB esta esvaziada de propostas para o Brasil, de renovação humana (São sempre os mesmos candidatos), de eleitores (O Brasil rejeitou o neoliberalismo de FHC), e claro de ataques como estes, já repetidos tantas outras vezes atrás.
    Não vale a pena noticiar isto, a não ser para denunciar o quanto nossa imprensa é parcial.

  6. A oposição tem mostrado através da mídia e fora dela do que é capaz.
    Difícil saber que é pior eles ou seus aliados postados no PIG.
    Pelo menos se assemelham num aspecto: a linguagem! Baixaria garantida,para os apreciadores do gênero que inclui temperos de ficção e algumas pitadas de infâmias.

  7. Eu abomino essa atitude dos tucanos, pois os trazem para um nível próximo ao do PT e isso é ruim, principalmente por abrir margem para pessoas que possuem blogs em sites conceituados utilizarem para fazer propaganda para a situação.

  8. Mestre balaieiro, quero aqui fazer “mea-culpa” por ter ocupado em algumas ocasiões seu precioso tempo e abusado de sua tolerância, fazendo-o analisar e até bloquear comentários destinados a “responder” ao delírios do dessavisannelder, perpetrados no Balaio. Tudo em vão, está mais que escancarado que nada disso foi ou seria preciso, por isso, hoje peço-lhe encarecidamente, que jamais nos prive dos comentários de tal personagem, publique-os todos, pois basta o dessavisannelder para neutralizar o dessavisannelder, que na realidade deveria ser preocupação apenas dos que respondem e vivem do que ele pensa que defende.

  9. A prova que é ‘troll’ a soldo tucano é o sujeito escrever que o postado no Balaio é um factóide. Quem frequentaria um blog que se dispõe a emular factóides se não um mercenário digital? O Kotscho toma uma ‘ducha diária de democracia’ ao aguentar essa turma reacionária que pensa estar marcando posição no Balaio.

  10. Kotcho, qual a surpresa? Aécio foi entrevistado pela bancada do JRN, pareceu que estavam num pique nique, só ameneidades, nem uma pergunta embaraçosa, só levantada de bola para o Aecio cortar, não devemos culpar só o PiG não.

  11. A apelação tucana é verdadeiramente uma distorção de linguagem. Estou a lembrar de Jânio Quadros na campanha para prefeito de S.Paulo, disputando dentre outros com o tucano Fernando Henrique. Num determinado momento, Jânio, com sua verve ferina sapecou: “esse (FHC) vai mandar maconha nas escolas”. Noutra, Jânio aproveitando a pergunta que o jornalista Boris Casoy fez a FHC ou seja: “o senhor acredita em Deus?”, o silêncio da resposta foi bastante cruel para Fernando Henrique. Perdeu a eleição e Jânio vencedor, deu como iniciado seu mandato com o primeiro ato praticado, desinfetando a cadeira do prefeito onde FHC na véspera da eleição sentou-se para as fotos de praxe, já que, as pesquisas o indicavam como vencedor. Os tempos mudam. Hoje maconheiro já pode sonhar em ser eleito presidente da nação mais poderosa do mundo e o homem mais poderoso do planeta. Não é mole não!

  12. Discorde das duas notas, PT e PSDB, mas infelizmente há uma verdade, a predidentE Dilma é incapaz de fazer mudanças relevantes que melhore a gestão do seu governo, que não tem nada a mostrar, se comparar com o antecessor, Lula, aí que a coisa desanda de vez, esta sempre apostando em cavalo errado, vide o Mantega.
    Seu governo é pífio, estou com saudade louca do Lula, este poste se apagou.

  13. Na semana em que o FMI anuncia que o PIB do Brasil em 2014 foi revisado para baixo; que o mercado espera a alta dos juros pelo Banco Central e uma inflação acima do teto máximo para 2014; em que o crescimento do emprego foi o mais baixo dos últimos anos, havendo uma nova metodologia do IBGE; que a parcela das famílias brasileiras com aumento de dívidas cresceu; só mesmo rindo da tempestade em copo d´água que querem fazer em cima do PSDB por conta de críticas ao nosso velho conhecido de guerra, o Mercadante. Vida que segue e caravana que passa.

  14. Seguinte, Mestre Kotscho… Mais dois “Manhattan Connection” como o último, e nem precisa realizar a eleição. Já que os demotucanos se preocupam tanto com o dinheiro público, reconheçam que estão remando contra a correnteza e saiam do páreo; os cofres públicos agradecem. Abraços.

  15. Porque acabar com o PT, Ana das 19h09? Acho que o PT está fazendo sim um ótimo governo. Pode ter falhas sim mas no geral pra mim está muito bom. Não tenho a menor saudade dos tempos quando o PSDB estava no governo. Eu quero mais é que o PT continue melhorando cada vez mais a vida do povo brasileiro.

  16. quando é para os petistas falarem mal, eles falam sem dó, afiam a língua e os dedos. mas quando eles são o alvo, aí vira ”baixaria”, rsrsr, na verdade estão é provando do mesmo veneno que usam contra os inimigos.

  17. Kostcho, “QUEM ACOMPANHA A POLITICA”, principalmente, “QUEM ACOMPANHA AS CAMPANHAS DO PSDB depois que o Mario Covas morreu”, “SABE QUE ISSO NÃO É NOVIDADE”. O PSDB sempre pregou uma campanha etica ao PT, “MAS NUNCA CUMPRIU”. A sorte para nós eleitores, é que “O PSDB NÃO CONSEGUE SUSTENTAR AS SUAS BAIXARIAS”, porque também ja se tornou comum, “SE CALAR” quando o PT se defende e lhe cobra explicações sobre outros assuntos. Uma das mais deploráveis baixarias das campanhas do PSDB, foi aquele VIDEO DE EDIÇÃO GROSSEIRA, do “atentado das bolinhas de papel ao Serra”, onde CLARAMENTE se nota os “manifestantes do PT de camiseta na cor vermelha e o ATIRADOR DA BOLINHA DE PAPEL com camisa social na cor azul, semelhante as usadas pelo Serra, e pelos integrantes do PSDB que o acompanhavam naquele dia”. Ainda na mesma campanha presidencial, Serra x Dilma, foi divulgado um suposto dossiê contra o Serra, atribuido ao PT, MAS QUE PASSADA A ELEIÇÃO o “PSDB SE CALOU NOVAMENTE” SOBRE O ASSUNTO, porque foi descoberto que o maior responsavel pela divulgação foi o Ademir Estevam Cabral do PV, partido tradicionalmente aliado do Serra e do PSDB em São Paulo; e mais tarde ainda foi descoberto que o SUPOSTO Dossiê na verdade seria parte de um dos relatórios da disputa interna no PSDB entre o Serra e o Aecio; produzidas por simpatizantes do Aecio, e que logo logo poderia aparecer UM OUTRO DOSSIÊ SEMELHANTE, produzido pelos simpatizantes do Serra contra o Aecio. E ainda nessa eleição Serra x Dilma, foi descoberto inumeros panfletos anonimos atacando a Dilma, que teriam sido produzidos na grafica da Arlety Kobayashi filiada ao PSDB. Esperemos que nessa campanha, essa atitude do Aecio, seja apenas um ato ISOLADO, e que a campanha fique APENAS NAS PROPOSTAS AO BRASIL. O que nós eleitores temos que observar é: POR QUE A DILMA que tem 3 VEZES MAIS VOTOS do que o Aecio, e que SOBE A CADA PESQUISA enquanto o Aecio faz o caminho inverso, e caí a casa pesquisa, inclusive ja existe pesquisas onde o Eduardo Campos tendo a Marina como vice, ja ultrapassou o candidato do PSDB Aecio Neves; TERIA O INTERESSE em atacar ou DENEGRIR o Aecio Neves? E’ importante o eleitor lembrar disso, para que não apareça UM AECIO NEVES “VITIMA”, quando a campanha começar à esquentar, e ele for cobrado À APRESENTAR UM PLANO DE GOVERNO ou EXPLICAÇÕES PELO QUE FEZ como governador de MINAS.

  18. …agente comenta pra nao perder o costume, mas que merecem ser comentados,não merecem, qual será o estado destes pobres miseráveis lá pelo mes de setembro ao sentirem que serão mais uma vez derrotados???

  19. Torço para que esse partido PSDB sofra uma grande derrota em todos os níveis para deixarem de existir, partido que tanto mal fez ao país nos vários níveis, principalmente em minha pequena cidade, partido que só tem voz no estado de São Paulo, os outros estados da federação o repudiam…tenho asco, nojo do PSDB……

  20. Ô “seu” Eurípedes. Esqueceu de dizer qual o nome das sua “querida cidade”. Eu sou de Bauru/SP, e tenho o mesmo sentimento que o senhor tem. Aqui em Bauru, os tucanos estão há mais de 20m anos. O deputado tucano, Pedro Tobias está pleiteando o 5º (quinto) mandato e tem na sua retaguarda, um grupo poderosíssimo para sustenta-lo. Esse grupo vem desde quando seu líder era considerado “o irmão mais novo” do último ditador ( general 4 estrelas João Batista Figueiredo) que já morreu, e quase morreu na miséria, e tinha por hábito “adorar o cheiro de cavalo”. O bauruense hoje está no aramado e não se vislumbra ninguém “com aquilo roxo” para enfrenta-los. Está difícil, mas vamos em frente e com o alicate afiado para cortar o aramado…

  21. Não é que esse partideco apele: ele em si já é uma apelação/aberração des-
    comunal.Morrerá de inanição dentro em breve,tal qual demos e ppssistas…

  22. Para mim este facebook é um antro de tucanos reacionários como aquele programinha inssonso Manhatan Conections, o blog do reinaldo azevedo e outros esgotos da internet, inimigos do Brasil e do povo trabalhador. Assisti a entrevista da empresária Luiza dona do Magazine Luisa e dentro da sua simplicidade ela malhou toda aquela arrogancia dos seus comentaristas tucanos e seus economistas a serviço da burguesiia. O ano mal começou e as campanhas por parte dos tucanos está nelvrágica, bem nervosa mesmo. O que tentaram dizer sobre o Mercadante, porque tucanos não dizem, enrrolam, não passa de um feconecimento de mais uma derrota, só que desta vez antecipada reconhecidamente. Todos devem saber que nas eleições anteriores para a presidencia da república o nome Aécio não passou do quarto ou dos ultimos postos na corrida eleitoral, ele não tem crédito em se tratando de Brasil. A bem da verdade, este partido não tem ninguem a nível dos politicos do PT e muito ao contrário ao que disse o senhor democracia Kotscho vai ter sim baixaria. E se não há nada que as suas inteligencias, os tucanos, está claro, poderem apresentar um plano concreto de numa virada mágica fazerem que o Brasil tenha um crescimento como ou maior que a China, que em menos de 3 anos tenhamos toda a nossa infraestrutura a nível dos EUA ou Japão para atender uma demanda hipotética de um crescimento fantástico a toque de caixa. Competencia? Lamentavelmente eles, os tucanos não tem infelizmente pois se tivessem, melhor para o Brasil. Enquanto isso o PT deita e rola dando um show de administração, os tucanos sabem disto, haja visto essa reação virulenta contra o Mercadante. Resposta, eles não merecem pois os PTista estarão descendo ao patamar que eles os tucanos primam em estar, o nivel das baixarias. Portanto não estranhem e nem dêem importancia a este trolóló tucano, mesmo porque ele é o atestado da incompetencia e reconhecimento que são anõeszinhos conta o gigante PT. Enquanto isso, caminha céleremente a reeleição da notável Presidenta Dilma. Deixem os tucanóides espernearem, sabidamente, eles são tão incompetentes quanto os seus protegidos. Vamos dar um show neles de democracia porque aqui eles podem destilar seu ódio contra a competencia PTista mas não suportam o nosso diálogo quando entramos nos blogs limpinhos das elites nazistas, tanto é que nem permitem a nossa tréplica porque eles não tem como nos responder. Desculpem os erros de datilografia, estou teclando num tablet e como fui opperário, tenho dados grossos e acabo teclando duas letras ao mesmo tempo.obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *