D. Joaquim I, o imperador do STF, é criticado por juízes

D. Joaquim I, o imperador do STF, é criticado por juízes

 

Em tempo (atualizado às 16h45):

Foi divulgado agora à tarde o laudo dos exames feitos por uma junta médica da UNB, a pedido do presidente do STF, Joaquim Barbosa, com a conclusão de que a doença cardíaca do deputado José Genoino não é grave e que não é “imprescindível a permanência domiciliar fixa”. O destino do deputado, se ele volta para a Papuda ou não, agora depende de uma decisão de Barbosa. Ainda não foram divulgados resultados de outros exames para avaliar o estado de saúde de José Genonio, que foram feitos na noite de sexta-feira, a pedido do presidente da Câmara, Henrique Alves.

***

Não gostou do juiz encarregado da tarefa? Troque-o por outro mais de seu agrado. Quer uma data simbólica para determinar a prisão de réus condenados? Escolha o 15 de Novembro, Dia da Proclamação da República, mesmo que a decisão seja tomada açodadamente. Quer uma boa cobertura midiática? Junte todos os presos e os mande num avião para Brasília, sem esquecer de informar o roteiro à imprensa.

As últimas decisões polemicas adotadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal,  Joaquim Barbosa, que já vem sendo chamado em Brasília de D. Joaquim I, o imperador do STF, provocaram uma reação em cadeia de entidades representativas de magistrados e da Ordem dos Advogados do Brasil, que divulgaram nesta segunda-feira notas com duras críticas à troca do juiz titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos.

Barbosa não estava satisfeito com a atuação de Vasconcelos, responsável pela execução das penas dos condenados do mensalão, e conseguiu que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal nomeasse para o seu lugar o juiz substituto Bruno André Ribeiro, filho de um deputado distrital do PSDB. Para o TJ-DF, “o caso está em perfeita observância ao ordenamento jurídico”.

Não é isso que pensam as entidades que representam os juízes. “Isso fere o preceito constitucional do juízo natural. Pelo menos na Constituição que eu tenho aqui em casa, não diz que o presidente do Supremo pode trocar juiz , em qualquer momento, num canetaço”, afirmou o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa. “Não pode um despacho afastar um juiz de um processo sem justificativa, pois isso transmite a posição de que juiz que não decidir de acordo com o interesse deste ou daquele pode ser afastado.”

Na mesma linha, a presidente da Associação de Juízes para a Democracia, Kenarik Boujukian, criticou o que chamou de “coronelismo no Judiciário” e solicitou esclarecimentos de Joaquim Barbosa. “Inaceitável a subtração de jurisdição depositada em um magistrado ou a realização de qualquer manobra para que um processo seja julgado por este ou aquele juiz”, diz a nota da entidade, que cobrou esclarecimentos de Barbosa. “Se o presidente do STF não der explicações sobre o que ocorreu, ficaria sujeito à sanção equivalente ao abuso que tal ação representa”.

Ainda na segunda-feira, o conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou por aclamação o envio de ofício ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que seja verificada a regularidade ou não da substituição do juiz Ademar Vasconcelos. “Possuímos o compromisso constitucional de verificar o cumprimento do devido processo legal e do princípio do juiz natural”, afirma a nota da OAB. O presidente do CNJ também é Joaquim Barbosa.

As divergências de Barbosa com Vasconcelos começaram logo após a decretação da prisão sobre o do tratamento a ser dado a José Genoíno, que foi preso em regime fechado com graves problemas de saúde após uma cirurgia no coração. Mesmo sem autorização de Joaquim Barbosa, que não respondeu a pedido feito pela Vara de Execuções Penais, o presidente da Câmara, Henrique Alves, determinou que ontem à noite uma junta médica examinasse Genoino, que agora está em prisão domiciliar, para decidir sobre o seu pedido de aposentadoria.

Alves negou que a ida da junta médica à casa onde está Genoino seja uma afronta ao STF. “O Supremo mandou fazer a sua perícia médica e essa casa quer fazer a sua, como Poder Legislativo. São coisas diferentes”, justificou o presidente da Câmara, mas é certeza que teremos nova confusão pela frente.

Enquanto se discutem as questões político-jurídicas ou vice-versa, ficamos sabendo que José Genoino correu risco de vida antes de ser levado a um hospital, na quinta-feira, como está relatado na entrevista que minha colega Kamilla Dourado, do R7 de  Brasília, fez com a chefe dos médicos do Presídio da Papuda, Larissa Feitosa de Albuquerque Lima Ramos:

“Falamos para o juiz da Vara de Execuções Penais, fomos bem claros que estávamos preocupados com a saúde dele. Aqui na Papuda não temos condições de atender um caso como o dele. Como o quadro estava instável, nós falamos que ele não tinha condições de ficar no presídio porque não temos atendimento 24 horas. Quando acontece alguma emergência, temos que chamar o Samu ou usar a ambulância da Papuda. No caso dele, poderia não dar tempo e ser fatal” (ver matéria na íntegra aqui).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

43 thoughts on “D. Joaquim I, o imperador do STF, é criticado por juízes

  1. Prezado Kotscho: Segundo o artigo “Joaquim Barbosa tropeça no mensalão do DEM” de Antonio Lassance, publicado ontem 25/11/2013 no portal Carta Maior, “Ao fazer a troca do juiz que cuidava da execução penal dos condenados da AP 470, em busca de alguém “mais duro”, Barbosa tropeçou na Caixa de Pandora do mensalão do DEM.” O autor prossegue no seu artigo dizendo que “Ao escolher um juiz para chamar de seu, optou, por acaso, por alguém que é filho de um alto dirigente do PSDB-DF. Pior: o pai desse juiz foi secretário do governo de José Roberto Arruda, no Distrito Federal, e é considerado por muitos como o mais fiel aliado do ex-governador após o escândalo que o derrubou. Arruda caiu flagrado na operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que revelou o que se tornou conhecido como o “mensalão do DEM”.”

  2. De onde foram tirar essa figura? kakakaka… Mas esse omnipotente D. Joaquim Barbosa está nos revelando coisas sérias das quais devemos nos proteger a exemplo do ridículo, da fraqueza do ser humano em condição de um poderzinho passageiro, da cegueira que impede de se auto-perceber e, conseguentemente, não ver nada em sua volta: a obviedade do ridículo. Coitado do D. Joaquim Barbosa. Lembram-se da festança da posse desse Dom? É necessário instituir como critério imperativo para assumir uma vaga no STF como ministro exames psicológicos e graus de potencialidades da picada da mosca azul.

  3. Bem que eu desconfiava da atuação dessa deputada ítalo-brasileira Renata Bueno no caso do Pizzolato. Ontem li a notícia de que ela afirma que Pizzolato tem apoio de um grupo forte, sem no entanto mencionar quem é. Apenas levantou a lebre pra todo mundo suspeitar de Pizzolato. Essa Renata Bueno é filha do deputado federal Rubens Bueno do PPS-PR. Bem se vê que a dupla é da turma ligada ao PSDB e com todo interesse em caluniar Pizzolato. Um comentarista do PHA até citou um site para melhor conhecermos essa dupla pai e filha: http://www.stf.jus.br/arquivo/noticiaNoticiaStf/anexo/Liminar_Dep_Rubens_Bueno_3_pdf

    1. Como diz a bandidada: Tá tudo dominado!! Até a deputada italo-brasileira que magistra lá na Italia é deles. Tá provado; a mafia siciliana tem um braço longo no Brasil. Quero morrer amigo dessa gente porque se tiverem alguma divergencia comigo, não terei onde se esconder. Hahahaha….Nosso nogócio é colocar a Dilma lá porque se eles ganharem a eleição vão reviver o DOI-CODE e as liberdades irão água abaixo. Será a volta da ditadura Demotucana. Corremos risco de morte sem o PT no governo.

  4. A AJD esperou pacientemente até que uma ação de “D. Joaquim I” atingisse um membro da casta do judiciário. É assim que funciona o corporativismo no Brasil: fica todo mundo na moita esperando ser atingido para só ai reagir. É um país surreal, onde os “intelectuais” ou as cabeças pensantes não se dispõem a se exporem a não ser quando seus interesses são atingidos diretamente. Triste desse povo desprotegido de tudo: de saúde, de educação, de saneamento básico, de habitação, de alimentação, de dignidade e de quem se disponha a lutar junto por uma vida melhor. Essa casta de funcionários públicos federais não enxerga um dedal além do próprio umbigo. Se inflama`até a morte se não são atendidos nos seus pleitos. Mas…o coletivo. Ah! dane-se esse povinho! Dá vergonha, nojo, indignação. Por isso é que os médicos paulistanos(?) não se fingiram de solidários e lascaram na faixa: “quem gosta de pobre é intelectual. Médico gosta é de dinheiro”. Assim mesmo, na lata, sem fingimento, sem hipocrisia.

  5. meu deusdoceu o que é isso gente… todo mundo discute isso ou aquilo e oque é mais importante é que os cara foram julgados e condenados e tem que cumprir a pena… agora que vcs encontraram uma pessoa que esta fazendo valer as leis e o direito todo mundo cai de pau no cara… bando de salafrários… que Deus te de saúde e forças Joaquim…

  6. Este país ainda não é uma republiqueta bolivariana, como deseja o PT e o Lula, ou melhor, o Lula e o PT, porque temos o Joaquim Barbosa e alguns jornalistas independentes e brilhantes!

  7. Eu queria não perder a ternura jamais caro Kotscho
    Mas na sexta tentativa Joaquim Barbosa finalmente conseguiu um laudo de uma junta médica, escolhida por ele, que atesta que Genoino tem a saúde de um atleta !!! Agora sim já pode voltar para a penitenciária até que a morte o carregue.
    Eu queria não perder a ternura jamais caro Kotscho
    Mas o PSDB exige a demissão do Ministro da Justiça por ele não ter prevaricado e enviado a denuncia que recebeu para que a PF investigue.
    Eu queria não perder a ternura jamais caro Kotscho
    E entendo você. Respeito você mais do que possa imaginar !!! A minha ternura por ti e pelo teu trabalho é e será sempre inquebrantável !!!
    Começo a pensar que os anos de chumbo eram bem mais fáceis. Ao menos o Figueiredo punha a cara na TV Globo dizendo que se não abrissem como ele queria, prendia e arrebentava. Hoje não, o supremo imperador nem aparece e a TV já prende e arrebenta primeiro !!!
    E quem se indignar será devidamente processado, condenado e justiçado !!!
    DIFÍCIL !!!
    TEMPOS MUITO DIFÍCEIS !!!
    Mas logo passa… Hoje Joaquim Barbosa só tem a mídia golpista e uma minoria de babacas que imaginam que ele “Presidente” vai prender o Brasil inteiro !!!
    Essa mesma mídia golpista, como sempre fizeram, DEVE PERDER A TERNURA CONVENIENTE DE AGORA E ABANDONA-LO EM 3, 2, 1….

  8. “Inaceitável a subtração de jurisdição depositada em um magistrado ou a realização de qualquer manobra para que um processo seja julgado por este ou aquele juiz”
    Certo, certíssimo! Há um detalhe, no entanto. O juiz da vara de execuções penais, como diz o próprio nome, não julga, ”EXECUTA” o que já foi julgado, portanto, ele, não interfere no mérito. A VEP, como se chama, opera e executa o que foi julgado e decidido. E a execução, neste caso, pode sim, de acordo com a Constituição passar por alterações que se adeque mais ao juiz da causa, no caso o ministro Barbosa.
    Frei Betto, quando ficou preso em Presidente Venceslau, na ditadura, escreveu um livro; ‘cartas da prisão” e lá ele pontuou o que nunca mais me esqueci: ”A ELITE É SOLIDÁRIA ATÉ NO CRIME”. Profético Frei Betto!!! Jamais imaginei um dia concordar em algo com ele.

  9. Realmente a inveja e o ego são pecados mortais quando envolve determinados juízes e políticos. Bastou aparecer alguem decente, que aplica a lei como deve, sem importar-se com o corporativismo, favores e complacência politica, esta pessoa ao ser distinta E “diferente”(não corrupto) PASSA A SER INSULTADO PELOS DEFENSORES dos padrões éticos e políticos VIGENTES neste pais bananão,MENSALÃO, JUSTIÇA COM CARTA MARCADA,CORRUPÇÃO, CÂNCER DE MENTIRINHA, DOENÇA DO CORAÇÃO PARA SE APOSENTAR E POR AÍ VAI . Eu e uma esmagadora maioria das pessoas de bem neste país admiramos o Imperador Joaquim Barbosa, pois ao contrario de oferecer bolsa compra votos, bolsa prostituição, cirurgia para trocar de sexo pelo S.U.S. , ele nos ofereceu e oferece a esperança de que isto que chamamos de país possa mudar.Mudar começando pela autoridade de quem aplica a lei para todos, de quem não lambe as mãos de quem o colocou lá por méritos e não para trocar favores políticos ou receber fortunas por avaliações como faz o ex ministro da justiça do pt. Mas como neste país se adora honoraveis bandidos é só olhar os direitos humanos para os assassinos e não para as vitimas, o Joaquim é alvo da critica invejosa ou classe atingida pela moralidade que derrubou a farsa petista e sua ba$e aliada. E ainda temos que apurar o mensalão do PSDB e sua reforma previdenciária que puniu quem trabalha realmente neste país. DA-lhe Imperador Joaquim, faça a lei, faça historia colocando na cadeia quem se julga acima da lei, de tudo e de todos.Obrigado pelo “bolsão esperança” que nos deste quando vimos e assistimos a luta que travaste com os vassalos do rei, da rainha e piolhos da corrupção. Prefiro um imperador que saiba fazer justiça do que um rei líder sindical que “nunca sabia de nada”. A rainha sucessora “companheira” chama corrupção de “mal feito” ou desvio de verba e conduta. VIDA LONGA AO IMPERADOR!!!!!! Justiça e cadeia neles!!!!

  10. Caro Kotscho, um breve comentário sobre o laudo do Genoíno. Ele é dúbio, o que é péssimo num caso como esse, tão tomado por instintos emocionais e pela ausência de racionalidade. Inicialmente, há um trecho no laudo que diz que o tratamento de José Genoíno demanda “medicação hipertensiva de forma regular, acompanhamento ambulatorial periódico, dieta, tratamento medicamentoso somado a dieta hipossódica, restrição de influência de fatores psicológicos estressantes”. Bom, será que acham pouco estressante estar em uma prisão? Em seguida, na conclusão, os médicos escrevem que “o conceito de doença cardiovascular grave não se aplica ao presente caso em seu contexto clínico-cirúrgico de momento atual, que se apresenta sob impressão de expectativa favorável”. Dúbio, né? Além disso, será que um problema que não se apresenta crítico no “momento atual” e tem “expectativa favorável” é o mesmo que estar controlado? Esses médicos poderiam ter sido mais claros, né.

  11. Bem, acredito que o Genoíno deverá cumprir a determinação e voltar pra Papuda. E que belo emprego o Dirceu arranjou, hein? Mas, sendo um homem de bom coração e inocente, sugiro que arranje um emprego numa ONG de obras beneficentes. E outra coisa, mas que tradutorzinho miserável o que traduziu os e-mails da Siemens, que foi parar na mão do ministro de justiça “sem intenção nenhuma” chamado Cardozão. Amigo tradutor, vá ser ruim de inglês/português assim lá na Papuda.

  12. O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa. Sem ser injusto.
    O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa, Sem ser irónico.
    O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa. Sem ser o todo poderoso.
    O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa. Que tenha coração.
    O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa. que seja justo.
    O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa. que seja mais humano.
    O Brasil precisa de um Joaquim Barbosa. etc.etc. etc. julgue.

    .

  13. O JUIZ INGRATO
    Todos sabem que em toda profissão o mérito conta como o meio mais adequado e correto para a ascensão na carreira, assim, o médico ascende profissionalmente pela sua competência para chegar a exercer o cargo de chefe de um centro cirúrgico; o advogado consegue ser um juiz de primeira instância; um professor universitário alcança o máximo nível da carreira. Entretanto, esses profissionais jamais atingirão cargos de maior responsabilidade somente por causa da sua competência profissional. Assim, um professor universitário na universidade pública jamais conseguiria chegar a ser reitor somente pelos seus méritos pessoais senão através de um processo político de disputa democrática ou de indicação da autoridade política estadual ou federal. Do mesmo modo ocorre com a ascensão de um juiz para alcançar o cargo de juiz do Supremo Tribunal Federal. Isto somente pode ocorrer em função de uma decisão política de máxima instância de poder executivo, ou seja, do presidente da republica.
    Joaquim Barbosa somente conseguiu ser juiz do STF por indicação do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, por sua vez, indicado pelo seu partido. Não é segredo que esse presidente lutou pela eliminação da pobreza e das injustiças sociais, como é o caso da exclusão história dos negros e de outras “minorias sociais”. Foi em função da necessária valorização desse setor social, historicamente marginado e explorado, que Joaquin Barbosa foi chamado a fazer parte da máxima corte do país. Se não fosse esse critério, Joaquim Barbosa seria um simples cidadão bem sucedido.
    Não é pela indicação que Barbosa deveria atuar sem ética e competência, que ele deveria favorecer aquele que o indicou: Lula e seu partido. A imparcialidade política seria sua verdadeira coerência.
    O fato de Barbosa omitir, na sua posse, a grande oportunidade outorgada por Lula é um indicador da qualidade moral desse senhor: A INGRATIDÃO.
    Os maiores pensadores e estudiosos da moralidade humana reconhecem que a gratidão é uma das qualidades mais nobres das pessoas. Talvez a ausência dessa qualidade moral explique o modo como Barbosa atuou politicamente contra o PT e contra o próprio presidente Lula. A quem beneficia isso? As forças da conservação e da injustiça que sempre imperaram na sociedade brasileira ou às forças da justiça social e da humanidade que, apesar de erros, ainda é uma esperança?

  14. Ah, em relação a doença de Genoíno é claro que é tudo uma farsa. O cara é super jovem e está vendendo saúde. A cirurgia do coração que ele fez, foi por pura diversão e pra quebrar o tédio…Daqui a pouco a equipe médica do JB vai dizer que ele nunca foi operado do coração. Eh, Globeleza!!!!

  15. E O MENSALÃO TUCANO QUE É BOM NADA????? POSAR PRA REVISTA VEJA E DAR SHOWZINHO PRA MÍDIA ELE FAZ, MAS FAZER O TRABALHO DIREITO NEM PENSAR, NÉ JB??????

  16. …o Carlos Garcia aí em baixo, é mais um daqueles que surtou, e entrou naquela da Síndroeme do Joaquinzão, o coitado, mesmo diante de todas as críticas à forma como foi conduzido este processo, entrou em “gozo pleno” só porque viu condenados alguns daqueles que tem como inimigos, independemente da forma como foram julgados.Deve ser uma reencarnação tardia da era medieval, quando os reis convocavam um bando de idiotas, para aplaudirem em praças públicas, algum miserável sendo enforcado.
    Casos assim, não tem viagra que dê jeito. para amenizar, só resta enfiar a cabeça num vaso e dar descarga, e, isto, três vezes ao dia.
    Mesmo assim, vai continuar acreditando, que o justiceiro Joaquinzão, limpará o nosso país de todas as mazelas, como acreditava que o sen. Demóstenes era a pessoa mais íntegra do mundo.
    Felizmente são poucos, que ainda reencarnam com esta mania.

  17. Parem de criticar o Barbosinha, ele é um homem íntegro e de caráter. Que julga a todos, sem distinção. Vocês vão ver, ele vai julgar o Mensalão Tucano da mesma forma com que julgou o PT. Vai mandar prender o mensaleiros tucanos em um feriado, quem sabe o sete de setembro do ano que vem, vai mandar levar os presos de avião até Brasília para que os jornalista possam tirar bastante foto. Depois de prender os mensaleiros tucanos, como de costume, vai aparecer de novo na Capa da Revista Veja e vai contratar uma equipe de médicos para atestar que os tucanos tem saúde de ferro e jamais vão poder solicitar prisão domiciliar. Barbosinha é um homem justo e imparcial, ouviram???

  18. Observem bem a fisionomia de Joaquim Barbosa. O olhar de rancor, ódio, sisudo, magoado. O olhar de pessoa que não está bem, tem alguma “coisa” deixando-o com esse semblante de que está em luta diária consigo e com os outros. Se todas estas instituições estão criticando o ministro é por que tem algo errado com esse senhor.

  19. “E ainda temos que apurar o mensalão do PSDB.” O Carlos Garcia 19h40, quer que apuremos o Mensalão do PSDB pra que esqueçamos da mega-maracutaia do Trensalão Tucano. Pode tirar o cavalinho da chuva, Sr Garcia.

  20. A Farra do Boi Acabou ! Agora além do PT montar trincheira para denegrir a imagem do Dr Joaquim Barbosa” do Brasil”, terá que fazer o mesmo com a junta médica que acabou com a picaretagem do Genoino. Ele é tão inteligente que não mordeu a isca de vocês. Vocês ” Determinados jornalistas” vivem das migalhas dos políticos e se vendem a troco de um cafezinho . Joaquim Barbosa foi colocada pelo PT, a diferença é o caráter, a competência, coisa que falta aos petistas corruptos.

    1. Hei camarada, não me envergonhe!! Voce não tem aquele aparelhinho que se chama “Setocômetro? Instale um urgentemente, você é o novo “troll” já nos basta os tres(3) que temos. Quanto mais rezamos, mais fantasmas aparecem, é….. nós merecemos!!!

  21. Taí, mestre, de vannelização em vannelização, chegamos ao supremo momento Carlos Garcia, que mereceria ter o comentário guinchado para uma nova seção a ser criada, “A Quantas Andamos”, ou algo similar, destinada a conservar esse tipo de pérola bruta, para de vez em quando consultarmos, entendermos o quanto evoluímos e o quanto ainda teremos que evoluir para chegarmos ao Brasil moderno e justo, que pretendemos e merecemos, a partir do fim da Casa Grande com suas tranqueiras. Lembre que o blog do Noblat começou inteligente, bem frequentado e oxigenadamente contraditório nos comentários, praticamente sem rosnadores, para chegar hoje, irrespirável, feito canil com algumas dúzias de rosnadores de uma nota só, repetindo os rolabostas, “ad nauseaum”. Sem contraditório inteligente o Balaio não balança e no camarote onde confinam-se os do contra, a única luz que ainda brilhava e dava esperanças, vai aos poucos apagando-se, levada pela vannelderização e pelo excesso das champanhes.

  22. Genoíno é raposa velha,quer garantir a aposentadoria a todo custo nem que pra isso precise mudar de sexo pelo SUS,não tava tão debilitado assim quando chegou na sede da policia federal,gritando,com capa de super herói e com o braço levantado e punho fechado pra se entregar,tava bem inteirão!Agora o que a junta médica da UNB disse não vale nada?Vão esperar o laudo dos médicos da câmara?Qual vai valer mais se o resultado for diferente?petistas e suas manobras kkk……VIVA JOAQUIM BARBOSA!!!!!!!

  23. Esse país tem pouco Joaquim Barbosa pra muito Lula,é aquele negocio,no Brasil ser honesto ta fora de moda aí quando aparece o Joaquim Barbosa muita gente taca pedra,eu to com ele!CADEIA NELES BARBOSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. srs sherloquis da leiturância: checar por ai se, sem direito porem a conclusão alguma, se medicos signatarios do ultimo laudo ad vampirum, possam coincidentemente ou nao, ter participado ou nao de alguma atividade pelo programa MENOS médicos.
    Texto este aqui horrivel de atravancado, admito, mas tenho visto tanta coincidencia juridicopática ultimamente que preciso ajuda de um matematico/estatístico.

  25. O que será que deu na cabeça do Lula para indicar um juiz desse? Esta deve ser a única falha dele, nem ele próprio se perdoa. Ele, o juiz é claro, contradiz tudo, inclusive as razões da sua indicação. Me faz lembrar do filme “Dormindo com o inimigo”, sem por nem tirar. O homem já pensa que é o novo D. Pedro I, o Rei do Brasil!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk…….tenho que rir, me desculpem.

  26. Kotscho, essa tucanada que anda postando no Balaio é patética. Ministro manda apurar denúncias de pesadas de corrupção encaminhadas por um dos participantes do crime é vira “culpado” por essa turma de impolutos da cloaca, do bloco Coxinhas do Brasil. Já disse e repito: merece ser canonizado por aguentar os leitores do tio Rei no Balaio!

  27. Eh’, as vezes o ministro Joaquim Barbosa, indicado pelo Lula, parece entrar naquelas guerrinhas alimetadas por algumas associações de negros ou como eles gostam de chamar: Afros-brasileiros; sem se dar conta que se ele passou por dificuldades, e conseguiu chegar onde chegou, isso por si só ja faz dele, o mais admirado dos ministros do supremo; sem precisar A TODA HORA querer se impor diante dos demais pares, como se fora o dono da verdade, visto que todos os demais ministro do supremo são tão sabedores da Lei como ele. Mas apesar de tudo, ainda assim, é melhor pecar pela exaustão do que pela omissão (mas o ministro Joaquim Barbosa poderia entender que dá pra ser RÍGIDO sem ser MAL EDUCADO).

  28. -uai sô !!! se os rapaiz num tem nenhuma curpa, deixa correr a investigação sô, pois serão inocentados por ela…né não cumpade Onofre ???
    -éeééé cumpade…cabrito bão, num berra. Cê num tem uma nesguinha de fumo pra mimprestá não ???
    -Fumo não cumpade…vortemo.

  29. Realmente caro V…der – a massa cheirosa é avessa a democracia e a justiça e para piorar as coisas, estão sempre do lado dos pequenos ditadores. Acorda Brasil

  30. Antes fosse o ministro Barbosa imperador deste país ! Acho que o problema do ministro é que ele, e toda a sociedade brasileira, já estão fartos das manobras petistas para tentar salvar seus mensaleiros. Sua paciência, e a nossa, já acabou faz tempo. O teatrinho do Genuino, o seu “risco de vida”, foi desmascarado por 2 (duas!) juntas médicas compostas por cardiologistas de renome. Agora só resta ao PT e seus aliados, infiltrados em todos os poderes da nação, fazer o que fazem melhor: tentar desqualificar ninguem mais ninguem menos que o presidente da mais alta corte do país que ousou rezar fora da sua cartilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *