Novela do Trensalão fica cada vez mais enrolada

Novela do Trensalão fica cada vez mais enrolada

Aécio Neves

A semana chega ao fim sem se saber o que há de concreto nas denúncias publicadas esta semana por toda a imprensa, a partir de uma reportagem do Estadão, que pela primeira vez envolve nomes do alto tucanato no caso do Trensalão, o esquema de carteis e propinas que há anos ronda os governos do PSDB em São Paulo.

Ao contrário, a cada dia o caso fica mais enrolado, com acusações mútuas entre PT e PSDB, a partir das idas e vindas do principal denunciante, o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, que agora alega não ter assinado o documento entregue à Polícia Federal pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e não pelo Cade, como a princípio se noticiou.

No relatório que encaminhou ao PT no dia 17 de abril, Rheinheimer afirma ter em seu poder uma série de documentos originais, “que provam um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos Covas, Alckmin e Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do Caixa 2 do PSDB e do DEM”.

Sete meses depois, não apareceu até agora nenhuma prova ou documento para sustentar as acusações do ex-diretor. Agora, quem quer esclarecer tudo é o PSDB. Neste sábado, no Rio, o presidenciável tucano Aécio Neves cobrou do ministro Cardozo esclarecimentos sobre seu envolvimento no caso que apura as denúncias do Trensalão.

“Meu partido defende que qualquer denúncia seja apurada com rigor, mas não pode haver precipitações, pré-julgamentos e muito menos a utilização da estrutura do Estado para um projeto político”. Para o presidente do PSDB, “trata-se de um “atentado à democracia. O que temos percebido no Brasil é a utilização das instituições de Estado para um projeto político. Isso é extremamente grave, jamais aconteceu antes”.

Em resposta, o ministro da Justiça afirmou que não há uso político do caso. “O Cade vive hoje uma situação semelhante à da PF. Quando você investiga aliados, se afirma que é um órgão que o ministro e a presidente não controlam. Quando você investiga adversários, fala-se que é instrumentalização (…) Qual é o papel do ministro da Justiça? É mandar apurar, com sigilo. Se não faço isso, prevarico”. Segundo Cardozo, a PF vai apurar o vazamento das investigações, que deveriam correr em caráter de sigilo.

Enquanto isso, os principais veículos que se dedicam ao jornalismo investigativo poderiam mandar seus jornalistas para a Suíça, que parece mais interessada nas investigações, sem receber apoio das autoridades brasileiras, e às sedes europeias da Siemens e da Alstom, as principais empresas envolvidas no caso, e que já admitiram a participação no esquema de carteis. Custa mais barato, por exemplo, do que mandar um enviado especial para a região de Gaza ou para acompanhar os jogos do time de Felipão no exterior.

 

 

 

 

 

 

42 thoughts on “Novela do Trensalão fica cada vez mais enrolada

  1. O que há, na verdade, é um esquema da grande imprensa (vulgo PIG), claro, vergonhoso, esperado, de acobertamento da pirataria dos tucanos, na prefeitura e no metrô de São Paulo.
    josé maria

    1. Caro José Maria,
      o que me parece é que investigação sobre o PT é uma escola de samba, com todas as alas evoluindo, agitando as arquibancadas e ganhando as manchetes.
      Investigação sobre o PSDB é uma opereta, uma camerata, algo muito discreto e sutil, uma nota de pé de página, que nunca chega ao seu final.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

  2. Pois é Meu amigo Ricardo, agora estou mais tranquilo, a imprensa mesmo sem querer está noticiando o trensalão. É uma ótima notícia para aqueles que utilizam de alguns veículos de comunicação para jogar lama no meu governo Dilma/Lula. Meu governo porque, sou ainda um sujeito de baixa renda, mas que nesse governo tenho conseguido alguns benefícios. Tenho tido a oportunidade de ganhar dois cursos superiores, um de geografia e outro de engenharia pelo prouni, ainda que não conclui o de geografia, o de engenharia continuo tentando. Minha renda tem melhorado, estou empregado mesmo diante de uma adversidade, pois perdi praticamente um olho, e com isso não seria possível entrar no mercado de trabalho, mas diante do possível pleno-emprego os empresários “disputaram a tapa” a utilização da minha mão-de-obra. (rsrsrsrs) Em fim…. O pessoal que jogavam lama no governo atual com intenções políticas, agora ficam sem moral para ir aos mesmos veículos de comunicação acusar o governo do povo. O problema agora é: Qual será a intensidade que a mídia vai publicar o caso? Não, porque com o caso do mensalão, os bandidos que estavam no pt eram massacrados diariamente. Agora será que irão fazer o mesmo com os trensaleiros? Vi um vídeo do jornal nacional que o âncora estava com uma cara de velório enquanto dava a manchete do tremsalão que sei não em? Acho que as investigações por parte da mídia nesse caso vai ser muito fria… muito fria. rsss vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Sqok3uzkA40&feature=share E Vai corinthians! rssss

  3. Alguém acha, sinceramente, que algum político do PSDB será investigado mesmo e terá que responder por seus atos?? Não sejamos ingênuos. Ou então, esperemos sentados, pois em pé cansa.

  4. Prezado RK. Eu fico me perguntando: que poder absoluto é este que o PSDB possui? Será que parte da imprensa brasileira, aliada a este partido, manda no Brasil? Como pode um governo federal nas mãos do PT há 11 anos, com a alta corte deste país atualmente contando com vários ministros indicados pelo governo do PT, ainda não ter conseguido colocar políticos de alto escalão do PSDB atrás das grades, uma vez que parece ser consenso que os mesmos são extremamente corruptos? Veja os best-sellers Privataria Tucana e o Príncipe da Privataria: diante de fartas provas, nada aconteceu? Então é mesmo assim? O PSDB é que manda no Brasil? A resposta diante de tudo isto é um sonoro: SIM! É o PSDB que manda e desmanda no Brasil! E o PT que está há onze anos no governo federal tem feito o que? Nada? Como deixou que seus altos quadros virassem presidiários condenados por corrupção, quando são totalmente inocentes? O PT – com o povão ao seu lado – não consegue impedir que o PSDB faça o que bem entende? Amigo, isso seria demais até para a cabeça do Freud (não o Godoy, mas o pai da psiquiatria).

  5. Kotscho e amigos, em pouco tempo nem os adversários falarão mais sobre essa ou qualquer outra maracutaia demotucana, pois essa praga de gafanhotos desaparecerá em 2014. Que se fartem com o que conseguirem desviar até que, por nossa iniciativa e empenho sejam varridos para o lixo da História. Nada esperaremos da imprensa ou do poder judiciário, pois, segundo a Ministra Eliana Calmon, proliferam no Brasil os bandidos de toga. Basta-nos que o eleitor brasileiro tenha percebido que a farsa midiática PIG-PSDB existe de fato, é real e assola nosso estado há 20 anos. Bom domingo a todos.

  6. causa espécie a ginastica da mídia grande pra confundir a roubalheira praticadas por bicudos cheirosos. Toda vez que aparece labaredas envolvendo políticos do circulo de proteção da mídia, pra não dizer tucanos paulistas, os grandes jornais acusam o PT como responsável pelas sérias denúncias e como se a partir deste momento nada aconteceu.
    Enquanto isso, na França, Suíça e resto da Europa já tem até condenações em função das maracutaias ocorridas no Brasil, especificamente em São Paulo.

  7. “O PSDB é que manda no Brasil?”
    Claro que não, Venal-Der, das 15:39… Quem manda no Brasil é a Rede Globo que tem, hoje, no PSDB sua melhor forma de continuar mandando antes que a Ley de Medios seja aprovada e que ela, que é uma concessão pública, tenha seus limites estabelecidos dentro do que é legítimo e aceitável supor-se seja a influência de um grande grupo empresarial de comunicação na formação de opinião de um País. Como acontece nas maiores democracias do mundo, inclusive nos Estados Unidos. Entendeu?

  8. rkotscho – 24/11/2013 – 14
    ”o que me parece é que investigação sobre o PT é uma escola de samba, com todas as alas evoluindo, agitando as arquibancadas e ganhando as manchetes”
    Acho que não é por aí Kotscho.
    A TV Globo deu chamadas do JN várias vezes sobre a máfia dos fiscais, enquanto parecia ser um caso TUCANO. Parece até que a GLOBO deu uma ‘desacelerada’ assim que o caso dos fiscais virou para o lado petista.
    O problema do PT, conforme já comentamos aqui, é a absoluta incapacidade operacional nos seus atos , mal feitos e maracutaias tantas. E são muitas! Os operadores petistas agem como agiram agora, dão publicidade oficial a um documento que qualquer iniciante vislumbraria sua falsidade. Onde já se viu Kotscho, um alto executivo de uma das maiores empresas do mundo condicionar suas denúncias a troco de um emprego? E se isso fosse real, já bastaria para desacreditar de vez tais denúncias. E o deputado que faz o ”leva e trás” é do grupo político que comanda o CADE e o CADE, agora se sabe, se transformou num aparelho petista. Os processos que estão na Suíça são de CARTELIZAÇÃO e envolve muito mais ps grupos concorrentes do agentes do Estado.
    Alguém precisa dar umas aulas para os operadores de maracutaias do PT. Assim eles atiram no pé sempre. Isso, eleitoralmente, enquanto a economia tiver ”bombando” e mais de 40 milhões de dependentes do bolsa família recebendo suas prebendas em dia ,parece que não tem muito peso nas urnas.

  9. “Então é mesmo assim? É o PSDB que manda e desmanda no Brasil!” /// “Fannelder” 15h39, o PSDB não manda, nunca mandou no Brasil. Quem, além de voce, afirmou essa asneira ? Outra tolice que nos atribui: “os tucanos não são punidos.” Vavá, o PSDB é pau mandado do capital nacional e estrangeiro. Não apita, nunca apitou nada, pois até ministros de FHC despiam-se na alfandegas e aeroportos americanos e o próprio FHC tomou pito de Bill Clinton em renunião da ONU quando tentou culpar os americanos pelas sucessivas crises de nossa economia (www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ). “Fannelder”, o PSDB será punido, sim, pela maracutaia de que lhe acusa a multinacional alemã Siemmens, pois se nossa justiça omitir-se, ficará evidente que o mensalão do PT não passou de farsa midiática e a punição nas urnas virá de forma mais avassaladora do que indicam as ultimas pesquisas. Tô errado, Everaldo ??? Viva o Brasil !!!! (Sorry, Vavá !!!!)

  10. “Acho que não é por aí Kotscho.
    A TV Globo deu chamadas do JN várias vezes sobre a máfia dos fiscais, enquanto parecia ser um caso TUCANO. Parece até que a GLOBO deu uma ‘desacelerada’ assim que o caso dos fiscais virou para o lado petista.” /// Pobre Velhinho !!!! Não percebeu a tramóia Global: “Bonner, denuncie, depois jogue no colo dos Petistas, Ok ? Sim, chefinho.” Pardalzinho, acredita mesmo que o Velho é esperto o bastante pra perceber a tramóia ??? Não é, não, Pardal !!! Ele cai feito pato, mesmo !!!! Claro que mentiu maliciosamente sobre a “desacelerada”. Mas se não o fizesse não seria o Bom Velhinho, alegria do Balaio. Abração, Pardal. Abração, Velho.

  11. Caro Kotscho, realmente esta briga de jogar titica (cocô prá quem não sabe) uns nos outros, este Fla-Flu, é sério, ele vale votos, temos de um lado, uma galera que participam comentando no seu democrático blog, no do Azenha, no do PHA e demais blogs “sujos” e do outro, os “penetras da oposição” bem scessorados por uma bem estruturada midia marron enganadora chamada mui justamente de PIG degladiando aqui alguns com verdades e outros com noticias pelas metades e manipuladas defendendo, tentando de todo modo e a qualquer custo esconder as maracutaias os seus evidentes mal feitos. Estes mal feitos, documentados oficialmente por edições literárias, best-sellers de vendas e apreciação do publico dão o testemunho da verdade. Tenho afirmado aqui que a expressão da verdade são os documentos que provam o “dominio do fato” da corrupção e os pedidos da justiça suissa que deve ser levados a sério porque parte de um povo sério no que faz e respeita a justiça não foi de certo modo atendido a contento deixando esta justiça suissa aguardando o envio. Pois bem, como eles não receberam os documentos, apesar de reiteradas vezes tê-los solicitado, (4 vezes) na certa pensaram que tudo que se passa no Brasil é de brincadeira reafirmando o que disse o Gen. Charlles de Gaulle, o Brasil não é um país sério. Do jeito em que foi tratada as solicitações suissas, (4 vezes) e estas solicitações terem sido distraidamente colocadas em pastas que indubitavelmente iriam para o arquivo morto, só ensejam se tratar realmente um pais de brincadeira, que não leva nada a sério. Este diz que me diz, que fulano ex diretor de multinacional, de mal carater pois quiz praticar um toma-lá, dá-cá com delação premiada não deveria ser levado a sério como o procurador escondedor distraido de documentos, falha administrativa. Como é briga que vale votos pois quem vive pensando só no trabalho e descansar após um dia de escravização com chefe puxa saco fungando no cangote, chega em casa e liga a tv e como a mulher só vê novelas destruidoras de casais acaba no horário adjecente assistindo um nefasto JN que só informa noticias com pegadinhas que este trabalhador distraido acaba por comprar, acreditar. Se ele tem um computador e entende alguma coisa de informatica pode acessar um blog dito “sujo” e se informar adequadamente mas se acessa um Reinaldo Azevedo e similares, tá feita a meleca, a cabecinha será feita e ele ficará como um zumbi, sem saber prá onde ir. Por isso, todas as vezes que se fazer uma denuncia, teremos que notificar documentalmente, com firma reconhecida, carimbos de cartórios e o escambau, como sempre vejo com os blogs”sujos” cognominados por mostrar as sujidades tucanas mas dizem a verdade, nada mais que a verdade.

  12. Aécio e alguns tucanos estão pedindo a demissão do Ministro Cardoso. Era só o que faltava. Estão defendendo a não investigação das denúncias e querendo a cabeça de quem encaminhou as denúncias. É a velha tática dos tucanos para saírem como bons mocinhos. Seus mal feitos não são investigados mas quem denuncia é que é prejudicado. Vamos acabar de vez com essa pouca vergonha e levar esses tucanos para julgamento. Adoraria ver o “punhos de seda” do Andrea Matarazzo preso por corrupção.

  13. Caro Kptscho.
    Avisa aí aos militantes não citarem mais o livro ”privataria tucana”, que já foi desmascarado e punido na justiça.
    EM FEVEREIRO DE 2013, AMAURY JUNIOR E A EDITORA DE ”PRIVATARIA TUCANA” FORAM CONDENADOS A INDENIZAREM JOSE SERRA POR DANO MORAL e eleitoral pela publicação do livro.
    Jose Serra exigiu, naquela ação apenas a divulgação e o pagamento de honorários advocatício.
    Sobre a ação de indenização, disse o juiz: “não é este o juízo que vai dizer se os fatos narrados são ou não verdadeiros”. Mas que é “INEQUÍVOCA A INTENÇÃO DOS RÉUS DE ATINGIR A IMAGEM DO RECLAMANTE—JOSÉ SERRA—

  14. Caro Kotscho
    Domingo chuvoso e na falata do que fazer fui no google contar no mapa o numero de estações do metrô de SP e da CPTM tão alardeadas nas campanhas políticas do PSDB nos últimos 20 anos.
    Veja o que descobri: Baseado no custo de uma só estação a ser dividido dos valores acusados de serem desviados no Trensalão conclui-se que O PSDB ROUBOU DUAS LINHAS INTEIRAS DO METRÔ !!!
    E estamos falando só de trens, nada ainda das empreiteiras que assentaram os tijolos e furaram os buracos !!!
    Não são apenas por R$ 0,20 !!! A coisa é na casa dos trilhões !!!
    Em qualquer lugar do mundo o roubo de um vagão de trem já seria manchete em qualquer jornal, revista, radio e TV !!!
    No Brasil, não !!!
    Manchete aqui é o horário das mijadas e cagadas dos “condenados” petistas na Papuda. O Estadão chegou ao ridículo de publicar matéria sobre o Zé Dirceu chamando-o de “Rei da Cela” só porque ele sugere os horários de limpeza na cela, os horários de exercícios físicos, de leituras, de debates e etc. Como pode isso ??? Isso só pode ser comportamento de presidiário “petralha” !!! Não é aceitável uma coisa dessa !!!
    Tucanos não !!! Esses sim sabem se comportar como verdadeiros presidiários (caso um dia isso aconteça). A essa hora estariam planejando seus crimes de dentro da cadeia, fumando maconha, estuprando-se uns aos outros, organizando o PCC, COMO DEVERIA FAZER QUALQUER PRESO NORMAL !!!
    A que ponto chegou essa mídia !!! Seria séria se não fosse tão cômica !!!

  15. O Brasil quer saber a verdade citada no Livro A Privataria Tucana, Caso Banestado, Caso Sabesp, Caso Trensalão, chega né. Se tudo foi invenção, que venham a público e digam a verdade. Ou será que a verdade preocupa alguns partidos políticos ligados ao conservadorismo? Que vergonha.

  16. Eu já disse aqui: Este escândalo do Trensalão Tucano faz o tal Mensalão do PT ser dinheiri de pinga e os “jornalistas Tucanalhas ainda insistem na ladainha de que o tal Mensalão Foi o “Maior escãndalo de Corrupção no Brasil”..kkkkkkkkkkk, e os imbecis leitores desses canalhas ainda acreditam….
    Só quero ver o que vai acontecer quando o PT assumir a Governo de SP e fazer uma auditoria dos últimos governos tucanalhas….
    Vai voar pena para todos os lados…

  17. Como sempre os tucanos, quando envolvidos em um escandalo de corrupção , se fazem de vitimas e com o devido apoio da mídia conseguem reverter a situação. É impressionante a blindagem em torno desse partido, são os super-safo, e de denúncia em denúncia vão escapando da gaiola, esses são os tucanos….

  18. Frango com maracujina…era este o prato que a Vandinha deveria ter feito hoje lá na chácara do Adão.
    Voces vão ver porque.
    O Adão é um borracheiro aqui do bairro, que há mais ou menos quatro anos, vem preparando uma chacrinha que comprara a uns trinta quilômetros daqui. Durante este período, ele e a Vandinha, sua esposa, passaram a semana na borracharia e, os fins de semanas, na chacrinha, plantando hortas, pomar, jardins, e ajudando na construção da linda cazinha que fizeram.
    Hoje foi a inauguração. O Adão convocou todos os vagabundos aqui do pedaço, eu no meio, para irem comer uns frangos caipiras com pequi, na inauguração das instalações de sua fazendinha, como sempre chamara a sua chácara.
    Chegamos lá, eu, a Jandra minha mulher, a Evelini minha filha, ali pelas nove horas, já tinha neguim dando bom dia a cachorro de tão mamado na cerveja. Churrasco nas churrasqueiras, e a mulherada depenando os frango pra galinhada do almoço. Ao ver aqueles frangos sendo depenado, não sei porque, me lembrei dos tucanos paulistas.
    A Vandinha, mulher do Adão, uma baixinha animada e disposta, não cabia em si de tanta alegria.
    Mas, como dizia Drumond, há sempre uma pedra no meio do caminho, neste caso, a pedra, era a Vânia, a sogra do Adão.
    Comecei a sentir cheiro de problema, quando, lá pelas treze horas, a Vãnia, encharcada de Skol, começou a por defeitos na festa.
    -Iaí meu genro ? Tá fartando cerveja !Tem cunvidado recramando qui a carne tá dura ! E isto, bem alto, pra todos ouvirem.
    O Adão, um negão corpulento, calmo como as águas de um lago norueguês, levava na brincadeira, mas já começa a esboçar uma certa contrariedade com a véia.
    -Fica quieta Vânia, vai arrumá marido muié !!!
    Mas é assim, como esta turma do trensalão, a Vãnia, achava que a casa nunca iria cair, mas, um dia a casa cai.
    Lá pelas tantas, o Adão, sen camisa, sentado num tamborete, pra lá de embriagado, ouve a Vânia gritando:
    -Ai, ai, ai, se este excomungado deste meu genro soubesse fazer uma casa eu num tinha dado este trupicão, mostrando a cabeça do dedão do pé toda estragada. Ela tropeçara no desnível do piso da varanda com o nível do piso da sala.
    O Adão deu-lhe um sopapo no escutador de novela, na orelha da Vânia,, que a véia rodou igual pião, e foi cair em cima de um jarro grande de bromélias.
    Na volta, enquanto eu dirigia, meditava. Se não fosse o LULA, que deu condições ao Adão de construir aquela chacrinha, a Vânia não teria levado aquele sopapo, como, se não fosse LULA ter elegido o Haddad, a farra com o dinheiro público tava correndo solta a aí em São Paulo.
    E, na próxima galinhada que eu for, vou sugerir que coloquem algumas gotas de maracujina como tempero, é bom precaver.

  19. Velho 21h10, o post não é sobre o best seller “Privataria Tucana”. É sobre o trensalão tucano, que também não existiu, pois não passa de “aloprismo”. Voce está certíssimo, Velho. Agora deixe os adultos debaterem a mega-maracutaia de Serra e Alckmin denunciada pela Siemmens, tá bem ? (Eu mereço !!!)

  20. MENSALEIROS DO DEM CUIDAM DA EXECUÇÃO DE GENOINO _ Os petistas presos correm risco de vida, ainda mais agora que a turma do Menslaão do DEM está no comando da execução de Genoíno, esta coisa de “presos privilegiados” é na verdade uma campanha para colocar a população carcerária contra os petistas, o que poderá resultar em motins e assassinatos no interior do presídio, e como se sabe, o PCC tem fortes ligações com o PSDB, isso é Brasil!!!!

    http://www.jornalggn.com.br/noticia/pai-do-juiz-da-execucao-de-genoino-e-homem-de-confianca-de-jose-roberto-arruda

  21. Pessoal com esta prisão sem razão nenhuma o PIG acabou dando ao PT e seus injustiçados condenados uma arma incrivel, uma bomba atômica que poderá liquidar de vez com os demotucanos e para torná-la tão devastadora, basta comprovar todas as denuncias com documentos e em seguida colocar o STF prá trabalhar e dureitinho. Acabaremos matando dois coelhos numa só cajadada, colocando reclusos os ainda supostos bandidos tucanos, demos e asseclas como também o PIG. Mas para isto é necessário comprovsr porque mesmo com comprovação documental os caras conseguem escapar, não há outro jeito, tem agir do mesmo modo que eles agem, como profissionais para incriminar enaté levar ao xadrez inocentes que irão se transformar em herois. O Fernando Hadad deu um shuw, mostrou como deve ser feita a coisa, com profissionalismo como eles fazem. Tem que agir como perdigueiro, farehar por todos os lugares para sentir o odor fétido da corrupção tucana. Nâo é fácil mas não é impossivel pois dão tiros nos pés a todos os instantes, só aproveitar esta falha. Do contrário vamos morrer na saudade e nunca iremos ver estes falsarios atráz das grades. O dia em que eu souber que um destes caras forem enquadrados, vou soltar rojões como fizeram naquela derrota da CPMF. Naquele dia o PT até pareceu um timinho de fazenda jogando contra uma seleção com Mesi, Neymar, Ronaldo portugues etc, cuja derrota foi de goleada, foi uma humilhação.

  22. O PSDB FICOU MAL ACOSTUMADO com Minas, São Paulo e o Paraná; e continua achando que, estes estados continuarão mantendo UM APOIO INCONDICIONAL a ele. Talvez se O LULA não tivesse feito “aquela barbeiragem” de tirar OS DOIS CANDIDATOS do PT Fernando Pimentel e o Patrus Ananias, que ocupavam o 1º e o 2º lugares nas pesquisas ao governo de Minas, em prol do Helio Costa; certamente o PSDB do Aecio ja teria levado uma enterrada na eleição de 2010. No entanto, o erro de estrategia do PT em Minas em 2010, não ajudará o PSDB mineiro da mesma forma em 2014, pois as poucas pesquisas, ja mostram um cenário muito parecido com o de 2010. E aqui em São Paulo, a estrategia de “papagaio de pirata do Alckimin” em relação ao Haddad e a Dilma, não o livrará DE TER QUE EXPLICAR as denuncias de corrupção nos governos do PSDB nos ultimos 18 anos. “”A PRATICA do PSDB, de cobrar explicações do PT e não querer explicar as suas administrações””, está mais frágil a cada eleição. “””SEMANA PASSADA DEU pra DIFERENCIAR BEM o PT do PSDB”””, pois “enquanto o prefeito Haddad do PT afastou o seu chefe de gabinete Antonio Donato, o governador Alckimin do PSDB NÃO FEZ a mesma coisa com o seu chefe de gabinete Edson Aparacedo, denunciado na corrupção do metrô”. Uma SITUAÇÃO IGUAL àquela da Dilma do PT em demitir a Erenice Guerra e a do Serra do PSDB em manter o Paulo Preto. São atitudes como estas, que fazem parecer cada vez mais, que a Globo, a Band, a folha e a Veja; já começam a se perguntar, se vale tanto a pena assim, serem blasé com os governos do PSDB; e também acaba levando o proprio eleitor dos PSDB, “A SE PERGUNTAR” se vale a pena “continuar com a mesma PASSIONALIDADE” na hora de votar, ao PONTO DE IGNORAR OS FATOS.

  23. Victor Hugo – 25/11/2013 – 00h28
    ”Velho 21h10, o post não é sobre o best seller “Privataria Tucana”. É sobre o trensalão tucano,…”
    Eu sei, claro. Então, faça-me o favor de não citá-lo mais em seus comentários caluniosos e com linguajar de ribalta. E a mega maracutaia a qual vc se refere —trensalão— ,pergunto-lhe; por onde tens andado? Nas nuvens? Ou em algum Planeta distante? Pois é, se vc tivesse por aqui, na Terra, certamente já estaria informado que a ”mega maracutaia” vem do PT, de dentro e do alto escalão.
    Mas ,eu estou muito tranquilo com o meu PT, o governo PT. Acabamos de privatizar os dois maiores aeroportos do Brasil em condições amplamente favoráveis aos concessionados; 25 e 30 anos c/ prorrogação de igual período e financiamento total pelo BNDS para as obras de revitalização com juros subvencionados. Os grupos vencedores, claro, foram as três maiores empreiteiras do país. Infelizmente, a estatal deficiente e incompetente INFRAERO ficará com 48% da boquinha.

  24. Prezado RK, aquela provação que fiz ontem é para demonstrar quanta alucinação existe em relação ao PSDB. Eu me recordo do “Poderoso Paulo Preto”, conforme reportagem beirando o sensacionalismo da IstoÉ na campanha de 2010. Ou até mais de Eduardo Jorge Caldas, o poderoso homem das sombras da era FHC. Por que não estão presos? Ora, quem quer viver de ficção no Brasil que viva. Só não trate o povo como estúpido. Está certo o Aécio em atacar este ministro da inJustiça, que até mesmo você RK já pediu pra sair, pela inoperância com a violência dos black blocs. Está certo o José Aníbal: vai processar todo mundo. Esse pessoal que usa acusações sem provas pra querer transformar em verdade o que não tem sustentação, são os mesmos que defendem o Pallocci que comprovadamente quebrou o sigilo bancário de um humilde caseiro em Brasília, não faz muito tempo.

  25. Alguém avisa pro Aécio que se ele quer mesmo saber o que aconteceu no Trensalão, é só perguntar pro seu ex-futuro coordenador de campanha (Aloysio Nunes) ou para seus outros colegas de partido envolvidos (Alckmin, Serra etc). Mas ele podia mesmo era fazer um intercâmbio de informações e abrir o jogo sobre o mensalão do PSDB mineiro e pedir para o FHC entregar para o STF a lista do pessoal que foi comprado na votação da reeleição. Quem sabe assim não ia todo mundo preso e a gente ficava poupado dessa hipocrisia tucana (e a política brasileira ficava mais limpa para o país poder evoluir com menos corrupção).

  26. Obstruir o trabalho do Ministério Público e da Justiça Federal é CRIME prescrito no Código Penal.

    Aécio Neves e seus colegas do PSDB (e os jornalistas também) que se empenham para coagir o Estado a não investigar e a não punir os crimes em série cometidos por duas décadas pelos governantes tucanos de São Paulo deveriam ser processados por obstrução da Justiça. Não dúvida quanto a isto.

    Estado de Direito só existe quando ladrões são processados e punidos e quando são incriminados aqueles que tentam impedir a justa perseguição penal dos criminosos.

  27. “Mata a cobra e mostra o pau” é o dito popular para aqueles que só querem “enrolar”. Você jornalista Ricardo Kotscho acertou na mosca” com a sugestão de que a imprensa investigativa deveria ir na fonte beber a verdade…

  28. Everaldo, meu véi
    Lendo a tua história da galinhada na casa de Adão mais Vandinha sob a assombração da mala véia da sogra me ocorreu de contar o que ocorreu ontem.
    Fui na pracinha aqui perto de casa comer um churrasquinho na Barraca do Baiano, “O Melhor Gato da Região”. Entre uma golada e um espeto perguntei a ele:
    – Baiano, tu lê Revista Veja ???
    e ele:
    – Não !!1
    – Nem na banca ??/
    – Não, na banca só compro cigarro quando falta na padaria.
    – É uma revista que senta o pau no Lula e no PT toda semana.
    – Então não presta !!!
    – E Jornal Nacional ??? Tu assiste ???
    – Assistia !!! Mas já encheu o saco. É sempre a mesma coisa. É igual essa tua revista aí !!! Só tem um assunto, acabar com o Lula e o PT.
    Daí, Everaldo, o Baiano se entusiasmou, tomou fôlego e danou-se a falar :
    – Seu Enio… Parei de ver jornal na TV desde o tempo que esses “cabôco” castigavam a nossa ideia metendo o pau nos governos no caso dos preços do alcool na bomba !!! Tá vendo o japonês ali da banca do pastel ??? Ele vende UM COPO de caldo de cana a R$ 3,00 !!! O alcool, com toda a tecnologia e o trabalho que dá pra fazer, custa R$ 1,60 O LITRO na bomba do posto !!! Como pode ??? O fela da puta dessa japonês aqui do lado vende UM COPO, UM COPO !!! a R$ 3,00 E A CANA É A MESMA !!! E O TRABALHO QUE DÁ É SÓ ESPREMER !!! É a mesma coisa com esses apresentador de Jornal Nacional !!! AQUI ELES NÃO VEM pra noticiar esses crimes, mas sentar o pau no Governo é só o que sabem fazer !!!
    Everaldo, meu véi…
    Depois dizem que o nosso povo é besta e não sabe das coisas, O POVO NÃO TÁ NEM AÍ PRA NOSSA MÍDIA FUBANGA E DECADENTE !!!
    O povo quer saber é do dele e do que se passa a sua volta. E mais…
    O povo sabe muito bem quem está do seu lado. E NÃO É A MÍDIA E NEM A OPOSIÇÃO OU A INTERNET !!!
    É Lula e o PT !!!
    E mais nada !!!

  29. EVERALDO !!!
    O Baiano do churrasquinho de gato que contei NÃO RECEBE BOLSA FAMÍLIA !!!
    É casado, tem dois filhos sendo que um cadeirante com paralisia cerebral, a mulher TAMBÉM É CADEIRANTE por conta de um acidente ocorrido há 20 anos, trabalha durante a semana numa fábrica de estofados e no fim de semana abre a sua barraquinha de churrasco na praça pra melhorara a renda familiar !!!
    Não depende de mais ninguém a não ser dele e do filho mais novo que também trabalha.
    Disse-me ontem que vota no PT e em quem o Lula mandar !!!
    Precisam conhecer a Barraca do Baiano aqui na pracinha em frente do Supermercado Motta na Engº Caetano Álvares entre o Imirim e a Casa Verde. Tem mesinhas na calçada, o espeto é ótimo e a cachaça é de Salinas !!!

  30. espero que zécardoso tenha feito a coisa certa… deste jeito, o culpado vai ser o ministro assim como haddad será apontado como participante do mega esquema da prefeitura. está ficando difícil… aqui na bahia, a briga pela candidatura está horrorosa. o governador quer empurrar um amigo que não tem condições mínimas para governar nosso estado. , ainda bem que temos a opção lídice da mata.

  31. “Só não trate o povo como estúpido”
    Venal-Der, das 12:13… Na próxima reunião que você tiver com os demotucanos, para mostrar os resultados de suas trollagens, aproveite e diga isso a eles…

  32. Luiz Carlos Velho (ontem 21h10), a editora responsável pela pulicação do Best Seller “Privataria Tucana” está tão apavorada com as bravatas do Serra que publicou “O Principe da Privataria”, que nos conta (e comprova) como FHC vendeu nosso patrimônio pra comprar a própria reeleição. Velho, voce não toma jeito !!! Não cansa de cair igual pato nas presepadas da Veja e adora ser feito de otário por esse amontoado de mentiras e asneiras. Crie vergonha, Velho !!!! (Eu mereço !!!)

  33. Lí no blog do Merval Pereira – UMA DISPUTA PAULISTA
    “O acordo de delação premiada foi conduzido de tal modo que as investigações estão restritas a São Paulo, quando os diretores da Siemens citam contratos de trem e metrô em sete estados.
    Em cinco desses estados, a empresa responsável é a estatal federal CBTU (Cia. Brasileira de Trens Urbanos). No acordo de delação são citados contratos da CBTU em Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte, assinados nos governos Lula e Dilma.”
    Acho que esse acordo, que de sigiloso não tem nada, deveria ser publicado na imprensa, na íntegra, para sabermos exatamente o que está lá. Que os culpados paguem, o que não pode é ter investigação seletiva.

  34. Boa, mestre Kotscho! Para desenrolar o Trensalão basta despacharem alguns jornalistas pra Suíça e rapidinho o estrepitoso silêncio conveniente, mantido pela mídia confessa de oposição, ia para o espaço e uma tempestade de penas esconderia o sol em São Paulo por dias. Agora em relação ao “velho”, a antiga “alegria do Balaio” como bem observa Victor Hugo, prossegue em sua décadence, avecnnelder desélégance, sem medo de ultrapassar o limite do “engraçado”, dispara sandices do tipo, a máfia do ISS se volta contra o PT, ignorando que Mauro Ricardo, o garoto de ouro em finanças, ligado a Serra, diferente do blindado, Policarpo “Caneta”, chega para depor no inquérito aberto, e polianices em relação ao Trensalão, como, “os processos que estão na Suíça são de CARTELIZAÇÃO e envolve muito mais ps grupos concorrentes do agentes do Estado”, abduzindo que Robson Marinho, conselheiro do tribunal de contas do estado de São Paulo e ex-deputado do PSDB, é peça chave (e condenado) no inquérito que corre em terras suiças, à espera da boa vontade de grandis procuradores de São Paulo, em realizarem as investigações solicitadas. Não é mole não a missão do “velho” em afastar, Mauro Ricardo, de Serra e do ISS não arrecadado, e Robson Marinho, do PSDB e do Trensalão. Bem mais fácil será o tricolor ganhar de três ou mais da Ponte, nessa quarta, né, não, mestre?

  35. Prezado Kotscho: Me soa meio estranho o presidente do PSDB dizer que “O que temos percebido no Brasil é a utilização das instituições de Estado para um projeto político. Isso é extremamente grave, jamais aconteceu antes”. Só no estado de São Paulo eles estão há 16 anos e se contar o embrião do PSDB ele vai aparecer lá no governo Montoro. E aí essa novela pode ter uma história até mais esticada.

  36. Prezado Ricardo Kotscho. Parabéns pela sua participação no programa Roda Viva. Sem duvida fez as melhores perguntas. Passei na cultura só para ver quem estava sendo entrevistado. Gostei. Foi uma aula maravilhosa. Assisti até o fim. Só não gostei da pergunta sobre as gravatas. É uma coisa que não interessa a ninguém.

  37. Victor Hugo – 25/11/2013 – 22h32
    ”…a editora responsável pela pulicação do Best Seller “Privataria Tucana” está tão apavorada com as bravatas do Serra que publicou”
    As bravatas não são da vítima. Trata-se de decisão judicial.
    A sentença contra o autor e a editora da coletânea difamatória e injuriosa chamada ”privataria tucana” (um best seller, às avessas) foi prolatada em 1º de março de 2013 pelo juiz André Pasqualle Scavone da 10ª vara cível.
    A indenização foi simbólica, mas o magistrado condenou os difamadores a arcarem com as despesas processuais e honorários advocatícios.
    E se, de fato, eles, o autor e a editora insistirem no tema, aí sim, poderão ir fazer companhia aos mensaleiros na papuda, por reincidência e desacato ao judiciário.
    Quanto as ofensas; não respondo e não faz parte dos meus métodos. Respeito a todos. É por isso que busco fontes.

  38. Quero denunciar a tentativa diária de inversão da realidade no Brasil executada sistematicamente pelos fanáticos seguidores do esquerdismo barato. Eles tentam “convencer” as pessoas de duas coisas: 1ª) que são verdadeiras as acusações feitas na literatura marrom (ex: Privataria Tucana e Príncipe da Privataria); 2ª) que são falsas as acusações sobre o Mensalão do Governo Lulla que ao longo de 8 anos de processo foram exaustivamente tratadas pelo STF. Eu denuncio que estes esquerdóides alucinados tem por único objetivo idiotizar aqueles que lhes dão ouvidos, com teorias absurdas do tipo: que neste país é a Rede Globo que manda prender e manda soltar!

  39. Enquanto o Trensalão apita cada vez mais estridente, o mundo gira, a lusitana roda, a história assenta fatos e poeira no lugar e Lula prossegue à frente de seu tempo. Após antecipar em três anos o acordo nuclear ora fechado com o Irã, de olho agora na África, ajuda a traçar o presente que fará a Terra futura. Aos ladradores contumazes, que tanto ladraram contra a atuação de Lula, em conjunto com o premiê turco, Erdogan, na ocasião do acordo, recomenda-se, ao menos aos que ainda mantém condições de pensar por si, a leitura de artigo do insuspeito e civilizado Clóvis Rossi, hoje na Folha. Ao mestre em chefe do Balaio, fica a sugestão de tema e a turma do camarote, mais champanhe, pois a festa da Casa Grande começa a aproximar-se do fim, para que o Brasil enfim possa ter, de fato, futuro.

  40. Vannelder, seu comentário é típico de quem não quer o melhor para o país, mas apenas fazer guerrinha política. Só para dar um exemplo: acabamos de assistir a maior tentativa de inversão dos últimos tempos, ao tentarem culpar o homem que mandou apurar (Haddad) e deixarem de lado os responsáveis por possíveis crimes (o esquema montado na Prefeitura de São Paulo há uns dez anos). Se as pessoas tivessem realmente vontade de combater os casos de corrupção, usariam o exemplo dos que aconteceram nas últimas décadas (da compra de votos do FHC, aos vários mensalões, ao do Metrô e CPTM, e dos fiscais da Prefeitura de São Paulo) para ir à raiz do problema e fazer pressão para se atacar o problema que faz com que todos os partidos e candidatos fiquem reféns do poder econômico nas eleições. Ao definir que o financiamento das campanhas no país deve ser obtido de empresas privadas, a legislação eleitoral faz com que todos os candidatos não tenham alternativa e se comprometam ao receber recursos das grandes empresas e bancos. Claro que ninguém dá dinheiro sem esperar algo em troca, e é aí que todos os problemas se iniciam. Se você estivesse querendo de fato melhorar a prática política do país, estaria propondo saídas para esse mal nacional. Uma delas, por exemplo, é o financiamento público das campanhas. Ele pode não ser a cura de todo o problema, mas pelo menos tem o mérito de dar uma alternativa ao candidato, uma alternativa à situação atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *