O "império" de Lula na Central de Boatos e Patifarias

O "império" de Lula na Central de Boatos e Patifarias

O caro leitor já deve ter recebido na caixa de mensagens do seu computador, assim como eu, centenas de mensagens, a grande maioria apócrifas, com denúncias absolutamente absurdas e criminosas contra o ex-presidente Lula e sua família.

Alguns simplesmente deletam estas patifarias. Outros passam para a frente, multiplicando as calúnias como se fossem verdade. De tempos em tempos, elas reaparecem em grande escala num movimento chamado de “troll”, certamente montado por alguma Central de Boatos e Patifarias (CBP). Isso acontece geralmente quando sites independentes publicam denúncias contra veículos da grande mídia, governos e políticos dos governos de oposição, como acontece agora .

O pior é que tem gente séria que eu conheço começando a acreditar nestas infâmias, de tanto que são repetidas, como se fossem a mais absoluta verdade. E ainda tem quem me pergunte: por que o Lula e o filho dele não desmentem estes boatos, como se coubesse às vítimas se defender diante dos criminosos da difamação que invadiram a blogosfera. Além do mais, querer desmentir o que circula na internet é mais ou menos como jogar toneladas de papel picado pela janela e correr atrás para juntar tudo de novo.

“Isso é o que chamam `democracia das redes sociais´, onde cada um diz o que bem entende, oculto atrás de perfis falsos”, constata meu velho amigo e grande criminalista Arnaldo Malheiros Filho. Não é a democracia brasileira, pois nossa Constituição (art. 5º, IV) diz que` é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato´”`, lembra ele.

A cada dia se avoluma o material distribuído por este esgoto. Só para se ter uma ideia do que circula por aí _ e naturalmente não vou reproduzir aqui _ basta clicar algumas palavras no Google: “fazendas lula gado lulinha propriedades fortuna biolionária”.

Na rápida pesquisa que fiz na manhã desta quinta-feira, apareceram 15.600 resultados, em que o “império” de Lula já está “avaliado em US$ 2 bilhões”. Um dos títulos é assustador: “Professor do Colégio Pedro II pede a morte de Lula, Dilma e outros…”

Espero não estar incluído entre estes “outros”.  A maior parte do material tóxico produzido pela CBP dá conta de que Lula e seu filho Fábio Luiz da Silva são proprietários de centenas de propriedades rurais em diferentes pontos do país e de milhões de cabeças de gado de raça.

Além de “documentos que provam”, surgem “escrituras” e “contratos de sociedade”, alguns com ilustrações. Numa destas porcarias, aparece a “sede da fazenda do Lulinha”, que na verdade é o edifício sede da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz), centenária instituição da Universidade de São Paulo.

Além da obsessão de atribuir à família Silva a posse um “império agropecuário”, vira e mexe aparecem mensagens informando que o câncer de Lula voltou, que ele está fazendo tratamento no Hospital Sírio-Libanês de madrugada e a vida dele está por um fio.

Outro dia, em conversa com jornalistas, o próprio Lula deu risada quando lhe perguntaram sobre estas “notícias” e garantiu que estava muito bem de saúde, mas os desmentidos costumam repercutir muito menos do que os mentidos _ e as mentiras continuam circulando.

Já que cada um pode escrever o que quer e ninguém é responsabilizado pelo que escreve, sugiro aos caluniadores profissionais, para animar as conversas de fim de expediente, que ampliem um pouco o leque de “investimentos” de Lula. “Dizem”, por exemplo, que ele agora está comprando apartamentos de cinco quartos e dez vagas na garagem na área mais nobre de Paris, uma frota de transatlânticos gregos, o Museu do Louvre e a Disneyworld.

Aos valentes vândalos da internet vale lembrar que o que antes era papo de motorista de táxi vagabundo agora virou assunto nas altas rodas. Tem gente que até cita testemunhas que viram Lula vagando pelos corredores do Sírio-Libanês. Quando pergunto quem viu, ouço como resposta algo como “o irmão do avô do vizinho de um cunhado meu” _ e fica tudo por isso mesmo. Os caluniadores não gostam de ser desmentidos, andam cheios de razão.

“E tem gente que acha lindo. Tão lindo quanto `manifestações pacíficas´, que impedem pacientes de ir ao hospital e fazem com que quem trabalhou o dia inteiro não consiga chegar em casa para o merecido descanso. É a democracia! Então tá. Se não curarmos essas distorções, elas acabam matando a democracia verdadeira”, adverte Arnaldo Malheiros Filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 thoughts on “O "império" de Lula na Central de Boatos e Patifarias

  1. Você tem dois tipos de pessoas que não suportam Lula; os bobalhões, como o Velho, e os venais como o Venal-Der (criação imortal do Pardalzinho). Enquanto o Velho genuinamente acredita no que lê e ouve contra Lula, ex-jornalistas de esgoto como Venal-Der são fundamentais para que novos “Velhos” também acreditem e repassem as mensagens enganosas de sempre. E como bem expôs Kotscho neste seu post de hoje, essa Central de Boatos e Patifarias tem função chave dentro do demotucanato paulista. Com as novas e fundamentadas denúncias sobre o propinoduto tucano no Metrô, reagem com fúria triplicada, de forma a alimentar os “bobalhões” com argumentos que, como bem frisou Kotscho, acaba atingindo pessoas que pensávamos (claro, pensávamos…) ser de bom nível intelectual e cultural. A resposta à esta gente? Todos na rua dia 14 ao lado do MPL para mostrarmos aos demotucanos de SP que nós não somos bobalhões…

  2. Ótimo texto. Fico aqui me perguntando por que os meios de comunicação, TV e Jornais, Rádios e Revistas etc. não fazem uma matéria denunciando este vandalismo virtual, verdadeiro assassinato de reputações.
    Eu mesmo já convidei algumas pessoas “encantadas” com este tipo de “denúncia” a ir até o Ministério Público informar os promotores sobre o assunto. P. ex., se o Lula cometeu um crime, como às vezes o acusam, deve ser denunciado. Mas ninguém aceita ir ao MP. Tenho quase certeza que quem passa isso adiante o faz apenas para prejudicar seus desafetos políticos. Trata-se de uma falsa militância, é difamação mesmo.
    Algo parecido também ocorre com certas falações sobre os problemas da cidade. Alguém que vivia reclamando de um certo problema do bairro se recusou a ir à reunião do orçamento participativo. Ah vá…

  3. Desde que Lula iniciou a disputar a Presidência foi dessa maneira, embora das primeiras vezes a internet ainda não estivesse tão atuante. Depois que se tornou Presidente, na reeleição e quando ajudou a eleger Dilma esse tipo de mensagem aumento muito e incomoda tanto ou mais do que os chamados spans. E o pior que que costuma nos ser enviado por amigos e parentes, mas a bem da verdade a imensa maioria pessoas com comportamento de direita ou dúbio, muitas de pouco estudo, quase apedeutas, chamando Lula de analfabeto. Claro que chateia, e chateia muito. Lembro de uma mensagem onde Lula aparecia com aspecto de bêbado e urinando num canto. Quem se prestou a esse papel para concretizar essa patifaria, esqueceu que Lula que Lula não tem um dos dedos, o mindinho da mão esquerda, que não era o caso do cretino usado como modelo. Alguns dessas mensagens Lula andou desmentindo, como a riqueza de seu filho o avião que comprou. Não se preocupe essas mensagens não atingem o Ex-presidente, não têm influência no eleitorado. Todas muito antigas, sem a mínima criatividade, que só fazem sucesso entre os da direita mesmo, porque circula muito mais nas classes médias. Preocupa-me mais essas manifestação que a direita está promovendo, usando os jovens brancos da classe média como disfarce, mas na realidade usando suas (na realidade ainda não se sabe quem as convoca, quem por elas se responsabiliza, que escolhe os alvos do protesto, muito menos quem as financia, porque têm custo) manifestações para praticar atos de terrorismo, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Nestas duas cidades, uma com o governador da base aliada, Sérgio Cabral e a outra com a oposição, Geraldo Alckmin. Chama-me a atenção que em ambas cidades os governadores veem a um certo tempo enfrentando problemas nas áreas mais pobres com o tráfico, milicianos e grupos de extermínio, estes último com envolvimento das polícias. Minha curiosidade aumenta, quando há manifestação nessas cidades onde o alvo é o governador da outra. Essas pessoas mascaradas, esses que promovem quebra-quebra e saques, além de grupos proto fascistas e nazistas podem muito bem ser também de policiais bandidos e soldados do tráfico com seus pichadores. E o mais curioso e sintomático é que os órgãos de inteligência nada detectam.

  4. O que eu conheço de gente que tem algum parente que conhece bem o Lula não é brincadeira.Só falta alguém dizer que um seu parente distante ajudou a serrar o dedo do Lula pra ele se aposentar.Acreditar nesse tipo de coisa e pra cavalgaduras. E pelo jeito este país está cheio delas

  5. Caro Ricardo, a mentira repetida à exaustão acaba “colando” e vira verdade verdadeira, como ensinava Herr Goebels, que dispensa apresentação. De tanta repetição, até gente séria embarca nessa canoa furada, achando que é tudo verdade. Lula e família não merecem isso. Ninguém merece. Que eu saiba, a “fortuna” do Lula resume-se ao apartamento de São Bernardo e a duas aposentadorias, uma como torneiro mecânico e a outra por ter sido perseguido pela ditadura. Desconheço outra aposentadoria, como a de ex-presidente. Mostrar o retrato do prédio da ESALQ, como sede da fazenda do filho do ex-presidente, é de um ridículo sem tamanho.
    É falta de informação. Um absurdo total. Por falar em mentira, a mentira tem perna curta, a Warner Bros.tem Pernalonga. Já que citei o famoso coelho, que o Lula corra mais que o Pernalonga e desminta categoricamente a Central de Boatos e Patifarias.

  6. O PIG antecipou a campanha eleitoral para a presidência prevendo com essa estratégia desgastar a candidata natural à sucessão. Contudo,os profissionais que exibiram suas técnicas nas campanha anteriores,reeleição de Lula e eleição de Dilma,mostram que foram reativados acompanhando o calendário sucessório. A Friboi e a Microsoft também fazem parte do império Lula &Silva.A Grécia,Espanha e Portugal que se cuidem, pois o apetite lulopetista é pantagruélico…

  7. …fisguei este ali Ricardo…vê só…o naipe dos vagabundos que são contra o povo através do PT:
    Há poucos dias, o Brasil inteiro tomou conhecimento do caso do médico paulista Cesar Camara, assistente de um dos urologistas mais caros do Brasil, que apareceu na “Folha de S. Paulo” decepcionado com o programa Mais Médico cujo alvo são médicos no início da carreira. Soube-se depois que Camara – que cobra 450 reais por consulta -, se inscreveu no programa para boicotá-lo. Agora os telejornais estão inundados de denúncias contra médicos que ganham do governo e sequer vão lá assinar o ponto, como revelou reportagem do SBT. O caso mais emblemático e não mencionado pela emissora é do médico potiguar Geraldo Ferreira, presidente da poderosa Federação Nacional dos Médicos. Ferreira é um combatente full time do Mais Médico. Todos os dias, chova ou faça sol, ele aparece na televisão, no rádio e nos jornais criticando o programa e acusando o governo em querer tapar o sol com a peneira. Pois bem. Esse doutor, representante nacional dos médicos, é funcionário do Hospital Onofre Lopes, da UFRN, onde recebe um salariozinho de R$ 6.700,00, para uma jornada de 20 horas semanais, devendo prestar só um turno por dia, de segunda a sexta, como anestesista (Portal da Transparência). Mas há um pequeno problema: Geraldo Ferreira não coloca os pés ali há anos. Como é mesmo? Geraldo ganha sem trabalhar? É o que parece. Uma fonte do hospital me contou que criaram uma espécie de escala, mas o médico nunca é chamado. Pergunta que não quer calar: Onde anda o bravo Ministério Público Federal? – – – http://nominuto.com/blogdoailton/escandalo-presidente-da-federacao-nacional-dos-medicos-e-funcionario-fantasma-de-hospital-publico/3833/

  8. Camarada Kotsch, o Lula é tão carísmático, tão influente entre os menos favorecidos que se quisesse, (isso é idéia minha) poderia reunificar a América Do Sul , livrar das dependências e subserviencia ao império, melhorar a vida de todo povo sul americano num projeto Ousado que bem poderia se chamar de Bolivar 2, seguindo as pegadas dele para uma América do Sul mais justa, mais unida, mais feliz.

  9. Kotscho. A justiça entende, às vezes, que denúncias contra autoridades não podem, a princípio, ser entendida como ofensas ou difamações.
    O ex-presidente Lula, nem sempre se conformou com acusações. Houve tentativas contra veículos de comunicação. Ocorre que, quase todas foram desqualificadas criminalmente.
    Lembro-me de uma ação contra a VEJA, em 2009, onde a juíza da 2ª Vara Cível de Pinheiros, na capital, indeferiu ação de indenização por danos morais movida por Lulinha, contra a Editora Abril .
    A VEJA, neste caso, chamou de ”O Ronaldo de Lula”, uma referência sobre a atuação exitosa de Lulinha no mundo dos negócios. A magistrada disse que a reportagem ‘traça um paralelo entre o sucesso profissional do filho de LULA, com o jogador de futebol Ronaldo, já que ambos seriam considerados ‘fenômenos’ em suas respectivas áreas’. A juíza acrescenta que ‘a matéria insinua que tal sucesso decorre de sua filiação e das facilidades de acesso’ a pessoas influentes. ”O fundo da reportagem é verdadeiro e aborda assunto de relevante interesse público’, disse a juíza. A magistrada determina na sentença, que Lulinha arque com despesas processuais e honorários advocatícios de R$ 20 mil reais.
    Como a sentença cabe recurso, não sei no que deu.
    Ou seja. No final, se o ofendido recorrer à justiça, é esta quem decidirá se ouve uma ofensa de fato.
    O pessoal oriundo da velha esquerda tem que entender que, numa democracia, é a justiça quem decide os conflitos entre as partes em litígio.

  10. Kotscho,
    Uma amiga minha tem um amigo íntimo que viu a Dilma executar uma pessoa, outro amigo dela tem provas de que foi o PT quem assassinou o prefeito Celso Daniel. Meu dentista, se pudesse, mataria a Dilma e o Lula, mas como ainda não conseguiu isso ele me jurou tem provas de que os votos nos petistas foram comprados 100% no nordeste. E mais, ele tem até a “Forbes” que mostra o patrimônio de 4 bilhões do ex presidente.
    É assim meu amigo, essa galera trabalha com o próprio pai, SATANÁS, que é descrito pelo próprio Jesus como homicida e pai da mentira. Creio que isso vai piorar a cada dia, pois os assassinos de reputação tem total apoio e talvez até patrocínio da chama “imprensa livre”.
    Um forte abraço, admirável amigo, e dias piores virão.
    Manuel Marques

  11. Eu acho que estes vândalos de reputação não são diferentes, se é que não são os mesmos vândalos que saem as ruas á qualquer dia ou hora, para “protestar” contra qualquer coisa; tudo é motivo para parar uma rodovia ou avenida importante, para pedir a saída de alguém do comando de alguma coisa em algum lugar. E com este pretexto destroem patrimônio publico e privado e o que estiver pela frente, e as autoridades o que fazem! Nada porque afinal de contas é só um protesto que sempre começa pacifico e acaba em roubo e depredação.

  12. Aqui mesmo a gente vê pessoas com esse tipo de índole: em vez de discutir idéias, fatos e argumentos, fazem acusações sem fundamento, com insinuações descabidas, de forma maldosa, apenas para coagir aqueles que não concordam com suas opiniões.

  13. O feitiço ainda vai virar contra o feiticeiro, é só aguardar.
    Dá pena de ver este nosso Brasil na boca desses infelizes por natureza. Este país tem tudo para ser grande, más o diabo está solto infernando todo o mundo e nada é mais que ganância pelo poder.
    Ainda bem que temos muitos petistas lutando para não deixar o Brasil nas mãos desses com mentes diabólicas.
    Contamos com todos os blogueiros petistas.

  14. Olá.
    Caro Kotscho, acredito qeu o pessoal deveria respeitar mais a opinião dos outros cidadãos que comentam seus textos.
    Aqui quem discorda, logo é chamado de burro e comprado… não é por aí, não podemos nivelar tão por baixo.

    Abs

  15. A tendência agora é aumentarem os ataques.
    Hoje no 247, tem um post sobre a repercução na Falha de São Paulo do propinoduto tucano.
    Os comentários são de dar nojo.
    Invadiram a pagina e inundaram com essas mentiras.
    Cada mentira destas que chegam em minha caixa de mensagens são respondidas e desmentidas.
    Depois de algum tempo eles para de enviar.

  16. O Brasil está entrando numa rota perigosa de fascismo e intolerância. Esse é o grande legado que o Serra Nunca Mais deixou para essa população paulistana nazista, que odeia nordestino e negro e que acredita que o centro da cidade começa na Avenida Europa.

  17. Caro kotscho.
    No meu texto,19:48, 01-08-2013 cito o trecho da sentença na qual a juíza diz:”O fundo da reportagem é verdadeiro e aborda assunto de relevante interesse público’”
    Observe que a magistrada não está reafirmando a acusação contra o reclamante — 0 filho do então presidente, e nem poderia, mas realçando o que ela entende como de relevante interesse público, que é o chamado poder da influência de quem exerce cargos no aparato estatal. E foi o que a revista fez, arcando, inclusive, com a possibilidade de uma ação penal grave.
    E aqui vai Minha opinião sobre o conceito milenar da presunção de inocência, onde se afirma que; ”todos são inocentes até prova em contrário”, eu acho que, no caso das autoridades, o preceito deveria ser mais flexível.
    Desde a mais remota antiguidade a civilização entende subliminarmente que o rápido crescimento do patrimônio de quem quer que seja deve ser investigado e apurado, principalmente àqueles que manipulam recursos públicos.
    Por isso que promotores gozam de imunidade , mesmo não conseguindo provas suficientes eles não podem ser condenados por calúnia e difamação.
    Portanto Kotscho, ainda que em forma de galhofa ou pilheria, alguns destes emails são, de forma um tanto agressiva, úteis, no sentido de alertar o Zé Mané que paga impostos a ter cuidados com quem administra o bem público.
    Agora, quanto ao ex-presidente Lula, é bem provável que ele não está nem aí mesmo para seus difamadores. Lá em Garanhuns há um ditado que diz: ”praga de urubu magro não pega em presa gorda” É o efeito teflon tão falado atualmente; nada pega!

  18. Prezado Kotscho
    A Central de Boatos e Patifarias (CBP), as “manifestações pacíficas”, a “democracia das redes sociais” e a depredação do patrimônio público e privado pelos Black Blocs fazem parte do mesmo pacote de atrações da velha e da nova direita com o objetivo claro de minar os governos eleitos, preparando o campo para as Eleições 2014.

  19. Alguem citou o filho do Lula, o que não tem nada demais, a ele, os rigores da Lei. A questão é que a filha do Serra é sistematicamente “poupada” pelo PiG, e pela Lei.
    O que de concreto existe contra o Lula e seu filho, nem eles não sabem responder.

  20. A quem interessa propagar tais boatarias? Está na cara e mais que evidente são aqueles que querem ganhar eleições porque de antemão sabem que são incompetentes e na pior das hipóteses, vagabundos. As centrais de boatarias começam em blogs de reacionários tipo Reinaldo Azevedo, Mainards e outros lixos como o PIG em revistas, rádio e tv. A boataria se repercute até na sonegação de noticias completas com um mínimo de raciocínio lógico e noticiadas com segundas intenções visando encobrir fracassos de governos por exemplo tucanos e por final confundir as cabecinhas dos eleitores inocentes e não precavidos e ou desinteressados em politica. É a estes que interessam tais boatos porque são na acepção da palavra INCOMPETENTEMTES ou eu chamo de cabeças frias, sem preocupações e que se elegem sòmentes para defender pares ou amigos os favorecendo, claro, depois de eleito. Há tempos venho percebendo esta atitude rasteira, baixa e pode ver, vem de onde há gente interessada em manter o antigo estatos-quo ou seja continuar a ter as vantagens de tais atitudes, os oportunistas de plantão que em suma, a elite que usa a imposição de idéias dominadoras ou dominantes, como quiserem. Esta carapuça serve para uma porção de colegas infelismente que não só comenta aqui neste democrático blog mas em outros que foram apelidados injustamente de sujos.

  21. …a mídia tradicional, a imprestável e estoricamente nociva TEP ( Tradicional Elite Paulista ), que fizeram fortunas extorquindo o estado, agora felizmente em decadência, caindo de podre, sabem que não sobrevivem a mais quatro anos sem as chaves dos cofres da nação, são aqueles que estão por trás destas canalhices, utilizam os bancos de dados de e-mails de seus portais e publicações para espalhar estes boatos, estão em total desespero, estão no vida ou morte…felizmente mais pro morte. Pagam a um exercito de inúteis desocupados para prestarem serviço na internet, alguns foram escalados para atuarem aqui no Balaio, ainda bem que são muito ruins de serviço, estão jogando dinheiro fora.
    Honestamente…o PSDB é o partido que mais rouba “honestamente”…é ou num é Vannelder ???

  22. “Aqui mesmo a gente vê pessoas com esse tipo de índole: em vez de discutir idéias, fatos e argumentos, fazem acusações sem fundamento, com insinuações descabidas, de forma maldosa, apenas para coagir aqueles que não concordam com suas opiniões.” Vannelder, o post do Kotscho refere-se ESPECIFICAMENTE aos patifes caluniadores do LULA e se voce realmente não sabe quem, aqui no Balaio, é o exemplo mais classico desses imprestáveis, melhor ligar para o manicômio e despedir-se dos parentes e amigos. Eu mereço !!!!

  23. “NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DO MUNDO” se tentou dar golpe em ex-presidente, como ocorre com no Brasil – tanta gente chinfrim, mesquinha.
    GRANDE LULA!!!.
    Faz quase vinte anos que o PSDB manda em São Paulo. Apesar de tanto tempo, gostaria conhecer uma pesquisa sobre quem fez mais obras: O PSDB ou Paulo Maluf.

  24. “E aqui vai Minha opinião sobre o conceito milenar da presunção de inocência, onde se afirma que; ”todos são inocentes até prova em contrário’, eu acho que, no caso das autoridades, o preceito deveria ser mais flexível.” Portanto Kotscho, ainda que em forma de galhofa ou pilheria, alguns destes emails são, de forma um tanto agressiva, úteis, no sentido de alertar o Zé Mané que paga impostos a ter cuidados com quem administra o bem público.” //// Luiz Carlos Velho, sua lamentável, deprimente e estapafúrdia sugestão obrigar-nos-ia a jogar no lixo 3 pilares fundamentais do direito: a igualdade de todos perante a lei, a presunção de inocência e criminalização da calunia e difamação. Voce considera galhofa e pilhéria quando caluniam os outros, mas quando formei, por “galhofa e pilhéria”, a dupla de infartadores Vennalder & Velhaco, voce subiu nas tamancas. Velho, é mesmo tão difícil perceber que, se adotarmos sua lunática sugestão da “flexibilização”, apenas os levianos, que nada tem a perder, seriam atraídos para a carreira política ? Acha que gente séria e honesta sujeitar-se-ia a ter a si e seus familiares caluniados de forma “galhofeira” ? Voce considera pilhéria e galhofa o dossie falso de Dilma Roussef divulgada em primeira página pela Folha de São Paulo ? Velho, temos que concordar que suas sugestões bisonhas são coerentes e condizentes com suas preferências políticas. Não resta dúvidas que teriam apoio irrestrito dos neoliberais e desconfio que seriam encampadas com entusiasmo pelo Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, etc . . . Eu mereço !!!!

  25. Victor Hugo – 04/08/2013 – 11h13
    ”Acha que gente séria e honesta sujeitar-se-ia a ter a si e seus familiares caluniados de forma “galhofeira”
    Leia a sentença da juíza da 2ª Vara empresarial de Pinheiros (de 2009) na íntegra, lá vc terá a resposta adequada. Vc, sei, com certeza, pela natureza ideológica, não convive bem com a justiça, a neutralidade e, sobretudo, a verdade. O SEU Guru, Stalin, ensinava que; ”A VERDADE É UM CONCEITO BURGUÊS” que não pode sobrepujar o partido.
    Aliás, vc trabalha no CADE?
    A presunção da inocência tal como se entende no Brasil, é uma dádiva celestial aos delinquentes endinheirados. A presunção, jamais poderia sobrepujar ao flagrante e ao fato.
    Minhas preferências eleitorais, repito, não se restringe a nomes, figuras e salvadores carismáticos. Sou sim, um liberal e quem der seguimento aos ideais de liberdade terá meu voto. Quem se apega a nomes e personagens fabrica ditaduras, que eu abomino.
    Aliás, o dossiê da Dilma, francamente, os militantes gostam de valorizar um fato já sepulto, esquecido e era uma bobagem…

  26. …se, para o Ancestral, para Stalim, a liberdade era um conceito burguês, para ele, em sua ancestralidade, a liberdade é o que dita os marginais em busca de seus interesses.
    Para uns, os anos trazem sabedoria, para outros, especialmente aqueles que vivem aterrorizados por fantasmas, a idade leva à alzaimização pura.
    Sugiro aos psiquiatras que leem este Blog, que passem a diagnosticar os seus pacientes idosos, fazendo a seguinte pergunta:
    -Escuta aqui meu fii…tu acredita que algum Stalim, voltará a dominar alguma nação na terra ???
    Se o véim ou a veinha disser que sim, pode vesti-lo(a), com uma camisa de força.

  27. Bem…me intrometendo neste assunto, sobre Stalin e suas práticas abomináveis de massacre aos oposicionistas, quero informar que o termo dominação incluem práticas de intolerância explícita como: “….extirpar o DEM da política brasileira”. E sobre dominação de algum país, o Zé Dirceu uns anos atrás tinhas uns planos aí de perpetuação de poder….mas que logo, logo, vai ver o sol nascer quadrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *