Dilma abre frente e deixa os outros comendo poeira

Dilma abre frente e deixa os outros comendo poeira

Quilômetros de distância separam cada vez mais a presidente Dilma Rousseff dos seus prováveis concorrentes, que continuam comendo poeira na estrada da sucessão, como mostram as novas pesquisas do Datafolha e do Ibope divulgadas nesta sexta-feira.

No Datafolha, Dilma abriu 42 pontos de vantagem (58% a 16%) sobre sua principal competidora, a ex-senadora Marina Silva (sem partido, em busca da formação da Rede para poder ser candidata).

Dilma subiu quatro pontos em relação à pesquisa de dezembro e Marina caiu dois, assim como o terceiro colocado, o senador tucano Aécio Neves, que desceu de 12% para 10%.

Apesar de toda sua exposição na mídia nestes três meses que separam uma pesquisa da outra, o governador pernambucano Eduardo Campos continua com um dígito: subiu de 4% para 6%.

No Ibope, a vantagem de Dilma é ainda maior. Somando os eleitores que votarão nela com certeza mais os que podem votar na presidente, seu potencial de votos atinge 76%, contra 20% que não votariam nela de jeito nenhum, um saldo positivo de 56%, praticamente o mesmo índice apontado pelo Datafolha.

Marina fica zerada no saldo de votos, com potencial de 40%, os mesmos 40% que não votariam nela de jeito nenhum.

Aécio e Campos ficam com saldo negativo no Ibope. O tucano tem 36% de rejeição e um potencial 25%, somando os que votariam nele com certeza e os que poderiam votar, saldo negativo de 11%.

São números bem próximos aos de Eduardo Campos: 25% de potencial de votos e 35% de rejeição, saldo negativo de 10%.

Quer dizer que está tudo decidido e a reeleição de Dilma são favas contadas? Calma lá: no nosso Brasil velho de guerra, em um ano e meio, tempo que falta para irmos às urnas, tudo pode mudar, dependendo dos humores da economia, das alianças e da propaganda na televisão.

Basta pegarmos o que aconteceu na última eleição presidencial. Em 2010, a esta altura da campanha, o tucano José Sera tinha 41% no Datafolha, e Dilma vinha em segundo lugar, com 11%. No final, como sabemos, Dilma deu uma lavada em Serra no segundo turno.

Nas atuais condições de tempo e temperatura, porém, os candidatos de oposição vão ter que penar e produzir algum milagre para reverter o cenário amplamente favorável à atual presidente.

Em tempo:

Ainda que, por algum acaso do destino, Dilma desista de ser candidata à reeleição, seus adversários não devem se animar.

A mesma pesquisa Datafolha mostra que, colocando o ex-presidente Lula no lugar de Dilma, a vantagem do PT seria ainda maior.

Em dois outros cenários pesquisados pelo Datafolha, Lula teria de 58% a 60% dos votos.

Curioso é que nenhum dos veículos da grande mídia tenha destacado este detalhe. O jornal “O Globo” escondeu o resultado das pesquisas numa discreta nota na página 9, sem chamada na capa, e muito menos sem fazer qualquer referência à intenção de votos em Lula.

Por mais que a realidade mostre o contrário, ainda tem gente pensando que, agindo desta forma, a imprensa consegue mudar o resultado de uma eleição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

40 thoughts on “Dilma abre frente e deixa os outros comendo poeira

  1. Boa tarde Ricardo.

    Pois é meu caro; pó por pó, Dilma, como você mesmo lembrou, já comeu o dela. Engraçada essa sequência de fotos. Na primeira a Dilma sorridente, na segunda, Aécio com cara de tramóia tipo Dick Vigarista, na terceira, Campos com uma expressão de não-sei-o-que meio apatetado e, por último, a Marina de olhar maligno. Sei não…
    Mas quanto às pesquisas do tal “datafalha”- ou será que agora é “datafolha” só pelo resultado favorável- , foi feita justamente no meio dos tais pacotes de “bondades”. A “presidenta” continua nas graças do povo, tudo bem, enquanto o ex-“presidento” gasta parte de nosso dinheiro para alavancar negócios aos nossos pobres empresários multinacionais. Como eu havia dito antes aqui; Vamos explorar a mão de obra barata assim como fazem os imperialistas que tanto criticam.
    Mas lembrando também que a nossa “católica fervorosa” “presidenta”, poderia deixar de ir à missa (cara) junto com seu séquito mais caro ainda, e usar esses cerca de meio milhão de reais em pelo menos mais 1 metro de vala da abandonada transposição. Talvez esse metro nem faça muita diferença no todo, porém, seria uma ajuda ao invés de um desperdício sem agenda oficial!
    Mas quem disse que a esquerda gosta de luxo e ostentação! Preferem coisas mais humildes, que vão mais de encontro a situação daqueles a quem representam, servem, e por quem trabalham arduamente 25 horas por dia, 8 dias na semana, etc etc etc.
    Prioridades? O que é isso???

    “””Abrassos”””

    Robson de Oliveira
    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  2. É sempre um enorme perigo ficar refém da representação da realidade dos outros… Que o digam os eternos autistas aqui do Balaio, Velho, Robson e o conhecido ex-jornalista em atividade que aparece com heterônimos diversos. Um diz-que-diz danado, o PIG criando manchetes matadoras, ora colocando Campos como cavalo vencedor, ora tentando desqualificar as viagens de Dilma e Lula, enfim, quem os leva à sério (aquela conhecida minoria servil) começa a esfregar as mãos de contentamento achando que agora vai. Aí vem o Datafolha e diz que se a eleição fosse hoje Dilma levaria com 58% e como desgraça pouca é bobagem, vem o IBOPE e sapeca que o potencial de votos de Dilma são inacreditáveis 76%. Repararam que desde o aparecimento da novidade Campos, o PIG simplesmente não fala mais na Marina? O que será que é preciso para essa moça entender que foi e é usada apenas como descarte pelo PIG para viabilizar a candidatura de seus aliados? De qualquer forma, a semana termina de forma gloriosa para os amantes da verdade e não das conhecidas escaramuças jornalísticas de sempre… É Dilma, É lula, é PT. E estamos conversados…

  3. Pois querem saber? Eu estou como o Tite logo após a derrota para o time B do São Paulo dias antes do embarque para Tóquio onde o Coringão se consagraria: “Esta derrota me dá a certeza que venceremos”. Eduardo Campos e o PIG não devem desanimar, pelo contrário; devem fazer como Tite, de um limão fazer uma saborosa limonada. Esta pesquisa fajuta será o ponto de partida para uma campanha que terminará em Brasília com a posse do neto de Arraes dia 1o de Janeiro de 2015. Rumo à vitória.

  4. Oposição e 90% da mídia, não se mancam..Eu nunca vi uma turma tão fraca e por serem fracos utilizam argumentos deprimentes e autistas..Vivem num mundo virtual cada vez mais distantes dos fatos reais
    Como diria o Jurimir Machado: entre o “ideal” preconizado pelo ideário midático e o real concreto o povo está ficando com o que está certo pra ele

  5. Preparemo-nos para artilharia pesada do PIG contra a Dilma e o Lula. Parece que a ideia é substituir o Serra, em fase de descarte, pelo “bom moço” Campos, com o Aécio e a Marina de reservas.
    josé maria

  6. nao se precupe o robinson, que a dilma tem fotos ainda melhores.
    a “foto’ de imagem q tu e a midia tentam fazer dela nao cola mesmo,desista. Quanto ao item catolicismo, o Serragio tem se mostrado muito mais isso que ela. (exceto no chile que lá aborto pode).

    E as empresas que lula vende, todas dao empregos aqui dentro. Voce tem alguma que pretenda exportar? recorre ao torneiro mecanico.

  7. Parece que Dudu Fields não garante sequer o segundo turno para o Aécio.
    Sei não, acho que acabarão tendo que testar Luciano Huck e Gianechini.
    E a enredada Marina Helena, jogada às traças pela mídia do Millenium, que sacanagem, né?

  8. O que resta de esperança para esta turminha que ficou pra traz, é os números de Dilma no começo da campanha como citou o Kotscho, mas o é importante lembrar que a Dilma naquele momento tinha em seu palanque um Presidente com 80% de aprovação, que com certeza iria transferir grande parte deste capital eleitoral para sua candidata, esse é o diferencial entre a situação de Dilma naquele momento para á atual situação de Aécio e Eduardo Campos.

  9. Acredito até,na existência de máquina do tempo(como nos seriados Túnel do Tempo, e De Volta Para o Futuro)Filme como Projeto Filadélfia etc,.Com base nestas pesquisas,depois de providênciais medidas(baixar juros,reduzir impostos de produtos de primeira necessidade), os aliados do governo financiam as pesquisas,sobre o desempenho e a aprovação do governo Dilma!. Muitos fatos por acontecer até lá – Outubro de 2014.Muito cedo para uma analise real e definitiva da eleição presidêncial 2014.Como ocorreu na anterior – 2010 – A surpreendente candidata Marina Silva do PV – Com 20% dos votos – “Forçou” , o inesperado(com base nas pesquisas)segundo turno.

  10. Eu veja até como um preocupação essas noticias sobre pesquisas que incomoda a oposição armações tendem a florar com encontros na calada da noite contra o governo do povão e as traições aparecendo, daqueles que pleiteam uma boquinha e não conseguem e/ou não conseguiram.

  11. Nobre jornalista, depois dessa vem aí uma nova enxurrada de denúncias, que é o procedimento padrão da velha mídia sempre tentando equilibrar boas notícias (de verdade) para Lula, Dilma e o PT com um vigoroso lote de desgraças (pré-fabricados e distorcidos). Acontecimentos regionais e focados em algum tipo de fraqueza estrutural são cobertos e noticiados como se o Brasil – e não a região em que ocorrem, na maioria dos casos governadas pelos demotucanos – não tivesse jeito e que tudo está errado. Daí o susto que tomam quando as pesquisas (com todas as ressalvas que devem ser feitas, pois não são confiáveis exatamente pelos vínculos com a velha mídia) mostram o que mostraram… Ao invés de entenderem o chamado “recado das urnas” ficam ainda mais raivosos e atrevidos nas acusações. Agem como aquele cônjuge desatinado que quando abandonado pelo outro, prefere mata-lo. Triste jornalismo brasileiro…

  12. Robson, esta insinuando que o Kotscho manipulou fotos pra favorecer Dilma ? A água tá batendo na bunda (né, Robson ?) fazendo voce enxergar chifre na cabeça de cavalo. Não ha nada de errado com as fotos. Apatetada é sua insinuação e não a fisionomia de Campos, mas tenho que lhe dar os parabéns por perceber a semalhança entre Aécio Neves e Dick Vigarista. Só não queira culpar o Kotscho, pois a cara de Aécio é essa mesma. Robson, assuma de vez sua condição de tucanão fanático e anti-Petista doente e defenda seus pontos de vista de forma coerente e concisa. Aceite o conselho, Robson. É de coração. Um grande abraço a todos os participantes do Balaio.

  13. Cada vez mais me enojo da grande mídia. São perigosos, mentirosos, sempre em busca de algo para diminuir a credibilidade do governo federal Escondem dados positivos, minimizam manchetes favoráveis, ficam destrinchando pesquisas para ver aonde quem e como devem atacar para atingir seus objetivos de tirar Dilma ou o PT do poder. Sabemos que muitos eleitores seguem esse mesmo pensamento. Para eles o que a mídia diz é lei. Só não é se alguma vez é obrigada a mostrar algo positivo do governo, que seria normalmente relegado a manchetinha de rodapé. Amanhã Dilma vai lançar um programa contra a seca no NE onde, segundo li, até aviões da FAB serão utilizados para carregar ração para gado que estão definhando.
    Com certeza, haverá criticas da midia. Sempre vão existir. Mas, o importante, é dar apoio ao lutador nordestino. Está provado que são essas atitudes que mantem Dilma no top. Enquanto isso, a imprensa discute entre eles que “não é possível ter uma credibilidade tão alta com um PIB baixo”. Se esquecem que povo não come e nem bebe PIB…

  14. Mas que sinuca de bico esta pesquisa coloca os tucanos, heim? Não tem candidato à altura da Presidenta Dilma, eles não tem propostas cujo conteúdo induza ao eleitor votar neles, estão em confronto internamente e sobre obras não há nada para mostrar ao povo. Fazer o que então? Não tem outra saída senão indicar qualquer um para correr para o sacrifício, até o Zé da Esquina serve, já que é para tomar outra surra! A imprensa já está em palpos de aranha tentando pelo método da denuncia vazia prejudicar a Presidenta Dilma e a cada investida mais se torna desacreditada perante seus leitores perdendo consumidores das suas revistas, jornais e até audiência no rádio e tv e isto sem contar a ameaça da aprovação da lei de medios. Sinceramente eu não gostaria de ser coordenador do assunto divulgação de campanha dos tucanos e adjacentes, não há o que fazer nem dizer. A eleição já está perdida mesmo antes de chegar a data proxima da realização e nem do início das campanhas. Portanto cheque mate, a partida já está perdida e mal se sentou ao tabuleiro para disputar. Nocaute e é provável que o técnico jogue a toalha antes até de chegar o oponente no ring, tal a discrepancia do embate. Isto é o que demonstra as pesquisas que estão sendo divulgadas, não é palpite meu.

  15. nona fernandes,voce pode até não concordar – mas, há de convir.Ficamos sabendo das notícas por meio da mídia de um modo geral – Não dispomos de fonte pura,segura cem por cento!.Até bem pouco tempo,muitos de nós acreditavamos que o Lula,jamais seria aliado do Sarney, do Maluf,do Collor etc,.Há algum tempo estamos vendo e ouvindo;”QUE NÃO É BEM ASSIM”!.Depende muito da tal conjuntura “política”, das conveniências partidárias – Tudo pela “GOVERNABILIDADE”!.Entendestes?.

  16. Caro chará,
    tenho medo, pois até na véspera da eleição tudo pode mudar. Foi assim em 2006 quando inventaram os aloprados e o Alquimista foi pro segundo turno. Em 2010 o Zé bolinha quase reverteu seu vexame com a ajuda da Vênus Platinada (até tomografia ele fez por causa da bolinha de papel). Tudo há dias do pleito.
    Aqui em Campinas o Correio Popular (que de popular não tem nada) também pôs o resultado da pesquisa num rodapezinho no meio do jornal.
    Ainda acho que o PSDBesta vai tentar se enfiar na chapa do pomadinha Campos.

  17. Kotscho, vc nos fornece uma grande notícia, um “furo” de reportagem, em relação aos jornalões, quando descreve os números da pesquisa com o nome de Lula incluído. Não achei nenhuma menção a este cenário nas descrições das notícias por mim lidas. Não deveríamos ficar estupefatos. A rigor, penso que já é uma conquista eles divulgarem números favoráveis ao campo progressista. Por outro lado, gostaria que vc se apronfudasse nessa notícia e nesses números. O que isso significa? Como anda a imagem de Lula? E a classe média, qual sua postura diante de Lula? Até a divulgação dessa notícia, de que Lula continua bem na fita, estava apreensivo, quanto a sua viabilidade eleitoral, em função dos ataques diários sofridos por ele, seja na grande imprensa ou nas redes sociais. Apenas para exemplificar, outro dia um amigo meu me disse que de todas as pessoas que conhecia e tinha amizade, apenas eu votava em Lula ou Dilma. Detalhe…moro em Londrina, aqui, na última eleição (2012) Serra teve 75% dos votos contra 25% de Dilma. Precisamos de mais notícias sobre Lula. Talvez…apenas talvez…ele fosse a melhor opção para o ano que vem kkkkkkkkkkkkkk

  18. “moro em Londrina, aqui, na última eleição (2012) Serra teve 75% dos votos contra 25% de Dilma”

    Prezado Neto das 05:52… Em 2012 Serra não concorreu a nada em Londrina; tomou, sim, outro banho, só que desta vez de um outro “poste”, Haddad, em São Paulo, cidade considerada até então uma fortaleza inexpugnável do demo-tucanato. Abraços.

  19. “Por mais que a realidade mostre o contrário, ainda tem gente pensando que, agindo desta forma, a imprensa consegue mudar o resultado de uma eleição”

    Kotscho… Kotscho… A forma magistral como você fechou seu brilhante post mostra que eles continuam preocupados apenas em “discursar” para seu público cativo, os eternos 5% de descontentes. Estão conscientes que falam com uma inexpressiva parcela eleitoral mas que são os que sustentam os veículos conservadores. Para eles, o Brasil continua sendo uma Colônia Imperial e sonham com a volta do voto censitário onde só votavam os que fossem alfabetizados, do sexo masculino e com propriedades comprovadas (escravos valiam como prova de patrimonio). Maldita Constituição de 1891 que acabou com ele…

  20. A presidente Dilma vai ganhar a eleição em 2014 mas. Não vai ser tão facil como foi em 2010. Temos três candidatos da oposição com capacidade de puxar votos. Apesar disso a situação do país economica e social do não esta tão boa como estava em 2010. Tivemos negocios com a China cancelados porque o nosso sistema viario e ferroviario não da conta de transportar a nossa safra porque os governos não investiram nada em infraestrutura no país. No nordeste temos milhares de cabeças de gado morrendo de cede e fome porque o governo não investiu nada para solucionar o problema de falta de agua nas regiões de seca. O país ja não cresce economicamente como crescia em 2010. A inflação da cinais de subir e, se precisar aumentar os juros vai ser um desastre. Até a Petrobras. uma empresa que sempre puxou para cima as bolsas de valores agora começa a dar prejuizo e tem colaborado para queda nas bolsas mas. O governo não precisa temer as oposições. As oposições ao governo vem do proprio bloco de aliados.

  21. Mr. Change…obviamente me referia à eleição de 2010! Londrina é um “recanto” conservador. Lula já havia levado uma surra eleitoral por aqui…é isso. Precisamos monitorar o apetite conservador em desqualificar e descontruir o legado de Lula.

  22. acredito que, ao contrario da opinião de RGS que ‘ficar sabendo de algo acontecido’ é uma coisa. depende de ler, ver ou nao,tv e radio e tal. Agora ser capaz de prever o que pode vir a acontecer em politica depende de conhecimento de politica, instituiçoes e variaveis da dinamica politica. Sao saladas bem diferentes.

  23. Pesquisa do Datafolha? Mas a Folha não é linha de frente da famigerada PIG? Mas vejam só como se colocam no ridículo esses fanáticos adeptos do esquerdismo barato: quando a pesquisa da Datafolha (A Folha da PIG) indica a vantagem da Dilma, tá tudo certo. Se indicasse o contrário, meu amigo, ia ser uma enxurrada de impropérios e ataques raivosos. Chega a ser constrangedor. A pesquisa do Datafolha, assim como a quase totalidade de suas matérias sobre o governo federal, são verdadeiras. É claro que a Dilma está na frente. Toda semana ela usa a cadeia obrigatória de Rádio e TV para fazer propaganda eleitoral com medidas populescas (um estilo copiado do finado Hugo Chaves). E o único setor que funciona no Governo do PT é a propaganda. É só ver o exemplo da Petrobrás. Quanto mais os resultados mostram seu declínio, mais o governo faz propaganda para tapear o povo mostrando o contrário. Mas o jogo agora é outro. Está cedo demais para se dizer que vai ganhar a eleição. Muita água vai rolar debaixo dessa ponte.

  24. As Zelites como mostra estudo cientifico vem desde a época dos faraós, passando pora Cabral, Cristovão Colombo e agora pelas familias donos de meios de comunicações e termina com o periodo Lula no Brasil. Deus nos ouça, o caminho é por aí.

  25. Loriaga Leão, líder da Mega-Solução, desafia oposição e situação.

    Num país de malucos de todas as espécies, matizes e castas, onde de médico e de louco todos tem um pouco, talvez eu seja mesmo mais um maluco, mas procuro ser mais um maluco beleza, trabalhador de verdade, operoso, uma vida inteira dedicada à defesa dos pobres, humildes e injustiçados deste país, cumpridor dos meus deveres e em dia com as minhas obrigações em todos os sentidos, e, sobretudo, antenado, participativo e propositivo. E neste sentido, proponho ao povo brasileiro dois Megaprojetos alternativos de nação e de política-partidária-eleitoral, que são o PNBC (Projeto Novo Brasil Confederativo) e o ME ( Meritocracia Eleitoral), que batizamos de Revolução Pacífica do Leão, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, via apreciação popular e votação, os quais estamos sendo impedidos pela midia luso-tupiniquim tradicional de mostrarmos ao povo brasileiro, por omissão da dita cuja, em contraponto ao velho continuismo da mesmice partidário-eleitoral-ditatorial-malandro, que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo, que, aliás, a esta altura do campeonato já está nos parecendo muito mais uma bandidocracia do que a Democracia propriamente dita que todas as pessoas deste país minimamente sensatas desejam há muito tempo, por muitas gerações. Obrigado por ter lido a nossa mensagem. Reflita um pouco sobre ela e a compare com as demais. E caso tenha um mínimo de juizo veras grandes diferenças entre a Mega-Solução X situação e oposição. De repente a gente consegue furar os bloqueios impostos pela bandidocracia eleitoral e tudo pode mudar. Aquele abraço. Valeu. Oposição e situação, se vocês têm projeto de nação estejam desafiadas a apresentá-lo à população, e se não têm, criem coragem e vamos debater os Projetos Novos e Alternativos de política-partidária-eleitoral e nação, propostos pelo Loriaga Leão, a Mega-Solução.

  26. Vannelder, se o PT usa o PIG pra manipular a opinião pública, voce devia juntar-se a nós e defender a lei dos médios. Pronto, Vannelder, acabei de provar, sem nenhum esforço, que seu comentário não passa de baboseira. Vannelder, não confunda o Balaio do Kotscho com o Penico do Merval. Aqui o bicho pega. J Leite, a Petrobrás não deu prejuizo não, meu fíi. Lucrou 20 bilhões de reais em 2012 contra 30 bilhões de reais em 2011. ACORDA, J Leite !!!!!!

  27. A mídia cartelizada está “testando hipóteses” no esforço de construir um candidato viável de oposição. Em campanhas anteriores, as pesquisas sempre colocaram Serra em larga vantagem, de maneira a pautar os debates, inibir os adversários e facilitar a arrecadação (quem tem grana investe no favorito). Como não deu certo, e em busca de alguma credibilidade, agora coloca a Dilma no topo, para depois manejar os números numa queda artificial dela e numa subida cronometrada de alguém mais “palatável” à direitona. O candidato “in pectore” do PIG continua sendo Serra. Aécio vai sentir a porrada na hora que o Serra achar mais adequada. Serra e seus estrategistas Tavinho Frias, Ali Kamel, Marinhos e Mesquitas. Já vimos este filme…

  28. Uma dúvida, jornalista Ricardo Kotscho… Serra compareceu ontem à reunião que ungiu, com adesão entusiasmada de Alckmin, Aécio como futuro Presidente da sigla e candidato praticamente escolhido para representa-la na eleição de 2014? Obrigado.

  29. “Loriaga Leão, líder da Mega-Solução, desafia oposição e situação”

    Kotscho, por favor… Tem que avisar o colega aí que isso aqui é o Balaio do Kotscho e não a Gaiola das Loucas… Ordem no Balaio. Por favor…

  30. Há um bom tempo que eu estou convencido da necessidade de estadistas no comando da nação brasileira.Infelizmente,as opções,não apresentam sequer um estadista!.O povo brasileiro precisa de Educação e a política brasileira de “escolas” formadoras de estadistas.

  31. …e lembrar ricardo, que o sofrimento desta gente, vem de longe. A vida e seus acontecimentos são um mistério.
    Quanto seu Aristides, pai de LULA, era ainda criancinha, dono Corina sua irmã, ficava contando estórias, enquanto o balançava numa rede para que dormisse. Uma destas estórias, que ela contava sempre, falava de um “passarim do bico grande” que vinha carregar as crianças que choravam muito, seu Aristides era muito chorão. Cresceu ouvindo aquela estória e o medo que ela lhe causava se transformou em raiva.
    A confusão que causava em sua alma, em sua cabeça, a raiva daquele passarim, o fez deixar a mulher com os filhos e veio para São Paulo.
    Dai pra frente todos nós já conhecemos, veio a mãe com os filhos, dentre eles um buxudinho dos zói grande, parecendo um caboré, que um dia se tornaria o olgóz dos tucanos, um “passarim do bico grande”.
    Se não fosse dona Corina contar aquela estória para seu Aristides, e este não fosse um “caba” muito doido, o nosso querido Brasil, não estava vivendo os momentos que vive.
    -Salve dona Corina, a mulé que fez mais pelo Brasil do que muitos cabas safados.
    Se eu fosse a tucanada trocava o tucano por outro passarinho…quem sabe um tiziu, que é pequeninho, como vão ficar a partir do ano que vem, não voa longe, assenta num galho e fica pulando sem sair do lugar. Quem sabe se livram da raiva de seu Aristides.
    Tem gente que não acredita em bruxaria e por isto sofre muito.
    Vão aí algumas imagens de Tizius, lá no meio tem dois tucanos, pra comprovar que o que eu digo tem tudo há ver.

  32. ser’a que a Petrobr’as anda tao bem assim? Por que ela desativou (ou no linguajar popular, “puxou o carro” aqui da Nova Zel^andia???)..

  33. Caro colega Joel Bastos daí da Nova Zelandia e eu daqui do Nebraska; é pelo mesmo motivo que a Chevron “puxou o carro do Brasil”. Só que a Petrobrás não provocou nenhum desastre ecológico como a Chevron em mares brasileiros, pelo que se sabe.

  34. Ricardo olhe a mensagem que vem em comentários de seu post.
    Não consegui mandar para o seu email da uol.com.br, por isso estou colocando aqui.
    Feliciano vira astro e não vai querer largar o osso
    30 de março 2013

    7 comentários

    Lamento, os comentários para este post estão fechados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *