Ninho tucano está cada vez mais alvoroçado

Ninho tucano está cada vez mais alvoroçado

As últimas notícias que chegam do cada vez mais alvoroçado ninho tucano dão conta de um encontro secreto de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e possível candidato presidencial do PSB, com o ex-governador paulista José Serra, desafeto histórico do senador mineiro Aécio Neves no PSDB.

Não se trata da única novidade que deve deixar Aécio mais preocupado ainda com o PSDB paulista. O governador Geraldo Alckmin, que também teve dois encontros reservados com Campos, mais preocupado com a própria reeleição, decidiu abrir novos espaços para o aliado PSB, por sua vez em busca de um palanque forte em São Paulo.

Alckmin e Serra estão se movimentando para devolver a Aécio o que ele fez quando os dois se candidataram à Presidência da República e ficaram sem o apoio do então governador mineiro. O nome mais popular que se dá a isso é vingança.

Já se fala até numa improvável chapa Eduardo Campos- José Serra. É difícil imaginar Serra, duas vezes candidato derrotado a presidente da República, em 2002 e 2010, ser vice de alguém, mas é fato que ele não esconde mais seu desntentamento com os rumos do PSDB e no partido se fala abertamente na sua saída.

Para onde? O ex-governador paulista anda de conversas com o presidente do PPS, Roberto Freire, que ele fez deputado federal por São Paulo, depois de abrigá-lo em dois conselhos municipais quando foi prefeito da capital.

Desaparecido do noticiário, Freire ressurgiu nas últimas semanas como grande articulador político nacional ao se aproximar de Eduardo Campos e sinalizar apoio à sua candidatura. Os dois são pernambucanos e críticos da hegemonia PT-PMDB.

Aécio também esteve reunido com Alckmin e Serra, esta semana em São Paulo, mas a divisão dos tucanos teima em ficar do mesmo tamanho. O virtual candidato do PSDB até ofereceu cargos no comando do partido, que ele deve presidir a partir de maio, mas Serra continua fazendo beiço e só pensa em se vingar do senador mineiro.

É neste clima de animosidade explícita que os tucanos vêem Eduardo Campos avançar cada vez mais em seus redutos no empresariado e nos partidos de oposição, enquanto a presidente Dilma Rousseff, já lançada por Lula à reeleição, bate recordes de popularidade, em especial no Nordeste.

Repete-se, desta forma, a cristianização das candidaturas do PSDB nas últimas três eleições presidenciais. A única certeza que resta para Aécio em São Paulo é o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que lançou o nome dele ainda no ano passado, depois de ser mantido à distância das campanhas tucanas.

Pelo que conheço dele, se Aécio Neves perceber que a sina tucana pode se repetir nas eleições de 2014, ele vai agradecer a lembrança do seu nome, mas dirá que prefere se candidatar novamente a governador de Minas Gerais, um vôo mais seguro.

E aí fica a dúvida: caso isso aconteça mesmo, quem o substituirá nas eleições presidenciais? Alckmin ou Serra de novo?

 

 

 

 

 

 

14 thoughts on “Ninho tucano está cada vez mais alvoroçado

  1. Quadro se desenhando no horizonte:
    Aécio candidato o governo de Minas e toda a oposição (partidária e midiática) se unindo em torno de Eduardo Campos…
    Seria delírio meu?

  2. Na verdade, os tucanos estão pagando o preço de anos de apoio de uma “imprensa” que não convence mais; da vaidade de seus principais elementos (mesmo dos que nem projeto político têm mais, como FHC) e da falta de projeto para o país, bem como partidário. No meu entender, o PSDB está fadado a ser, em no máximo 5 anos, mais um PPS, menor ainda do que o Demo.

  3. Boa noite Ricardo!

    O mundo girando, o Brasil girando junto e o assunto precoce é sempre o mesmo. Disputa entre partidos, dentro de partidos, tudo voltado para as eleições de 2014. A esquerda travestida de direita e acusando a outra esquerda de direitista e vamos embora. Já falam até na disputa de 2018. Será que o Brasil só vive nesse Big Brother Birrento?
    Dilma subiu nas pesquisas? Ótimo pra ela. Bom para o governo por enquanto. Não comentei ontem sobre o resultado dessa pesquisa pelo fato de já tê-lo feito no post anterior. Pra que censurar a mídia se ela “batendo” no governo só ajuda? Eu digo censura, pois “controle social”, “lei de meios” etc, são meros eufemismos!
    As enchentes continuam matando no Rio. 29 eleitores da Dilma já morreram e não poderão votar. Acredito que aqueles que receberão aqueles edifícios desmanchando do MCMV não devem ter boas recomendações. Eles deviam é não acreditar na mídia e morar naqueles prédios daquele jeito mesmo. Deve ser tudo mentira do PIG, assim como o fim da inspeção veicular em São Paulo…fim????
    A oposição não existe Ricardo. Quem é oposição nesse Pais? O PSDB?
    Eduardo Campos já notou esse fenômeno. Um país sem oposição nenhuma, prestes a adentrar o perigoso cenário da censura, da desqualificação do Judiciário e da aliança pesada no congresso, viu então a possibilidade de “encaixe” nesse vácuo.
    Existem, e isso é fato, prioridades no País que estão sendo deixadas de lado pela eterna luta política. Prioridades abandonadas mas de caráter urgente que, se não retomadas, impedirão qualquer sustentabilidade e consequentemente a disputa pelo poder.

    “””Abrassos”””

    Robson de Oliveira
    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  4. Quer dizer que a natureza anda de ponta cabeça e agora até o pássaro predador tem o ninho alvoroçado pela ação inimiga?
    Em homenagem ao insuperável tucano-palestrino, Zé Bolinha, roda o hino:

    Quando surge o Dudu Fields imponente /
    No gramado em que a luta o aguarda,
    Sabe bem o que vem pela frente.
    Que a dureza do prélio não tarda!

    E o Dudu Fields no ardor da partida,
    Transformando a lealdade em pano de chão.
    Sabe sempre legar a picada ardida /
    E mostrar que, de fato, é escorpião!

  5. Tudo muito bom… Tudo muito DEM. Agora só falta combinar com o povo… E Abílio Diniz que ponha as barbas de molho; deverá ser convocado a ser sequestrado novamente às vésperas da eleição. Passou a ser uma questão de honra para a Globo eleger um novo Presidente com a ajuda inestimável de seus satélites, A Folha, O Estadão e a Veja.

  6. “Tu achas RICARDO que ainda existe ânimo para alvoroço no PSDB?”
    “Se animar para quê?”
    “Por enquanto o momento é do PT diga – se Sr.LULA,é no ninho dos *vermelhinhos* que tem que haver ânimo e alvoroço pois eles é que estão no poder ou melhor no *PUDÊ*”.
    “Hoje em dia os *TUCANOS* estão no lugar que outrora foi do PT diga – se Sr.LULA:NO OSTRACISMO…até quando?NÃO SEI E POUCO ME IMPORTA.”

  7. oi, robson, vou lutar para no brasil copiarmos quase que literalmente todo o “eufemismo” ingles que acaba de renovar e aprofundar o controle social,societario e de mercado da midia.
    Quanto a dizer que nao existe oposiçao no brasil e que ‘só’ faz bem, entre duas ignorancias sobre o tema, a tua e a da Dna Judith Brito, eu fico com a dela.

  8. Vingança? Revanchismo? Imagina, isso nem faz parte das motivações oposicionistas – aliás, se tem uma oposição articulada, com propostas inovadoras, com uma visão política-econômica sustentável, liberal, com propósitos ideológicos claros…

  9. Longe de ver estes profissionais candidatos tucanos, vejo é o Hadad se cuidando ao respeitar o prometido aos eleitores ao já iniciar o desmonte e saneamento da Controlar, famosa empresa de fachada do Kassab e Çerra et catervas de continuar faturando às custas dos infelizes proprietários de veículos. É o fim deste descalabro social criado por eles, é claro, os tucanos, inimigos do povo. O próximo passo dele é eliminar a segunda herança maldita do Çerra, os não menos famosos PEDÁGIOS que o governador também em fim de carreira, teima em continuar mantendo. Felismente encima das falcatruas deles, eles próprios se afundam em lutas internas e o que não presta não precisa contrinuar, ou seja, eles e suas alianças com suas heranças que nós não queremos herdar. O problema é deles e tomam que a criança é sua. Enquanto isso o prefeito Hadad vai já construindo a sua segunda etapa; ocupar o posto mal ocupado pelo fraco governador tucano e transformar o estado que vai muito mal das pernas justamente pela fraquíssima administração tucana que só sabem dar tiros nos próprios pés. Hadad do jeito que vai será o próximo governador paulista e com muito mérito se continuar saneando a prefeitura limpando o que ainda resta do poleiro tucanodemo. Parabens prefeito, mostre prá eles o porque veio, é a administração PTista dando lições de como se faz.

  10. Dias…
    E, como pra baixo todo santo ajuda
    Somada à gravidade, esta força imponente
    Só nos resta sentir pena desta gente
    Que ao clamor do povo permanece surda
    Sem norte, sem guia, sem bússola, sem biruta
    Debatem entre si, um caminho, cujo traçado é certo
    Seu céu de nuvens negras esta coberto
    Pois sabem muito bem que: esta pedida esta disputa

  11. A oposição ao PT está mesmo desmoralizada, especialmente aqui no Balaio, onde ninguem mais leva a sério a choradeira e inconformismo do Robson com o sucesso das administrações Petistas de Lula e Dilma. O Robson acha que ninguem percebe sua defesa dissimulada dos desgovernos de FHC, Serra, Alckmin, etc . . . ACORDA, Robson, pois como diz o Enio Barroso Filho, aqui no Balaio todos são escolados em política e ninguém engana ninguém. Só voce acredita que está enganando alguem com seu falso discurso anti-corrupção. Logo voce, defensor ardoroso da privataria tucana, dos pedágios extorsivos do Alckmin e admirador apaixonado do abafador-mor de CPI’s da política brasileira. Robson, voce não tem nada a dizer sobre a promesssa de campanha do Alckmin de rever as tarifas dos pedágios em São Paulo ? Lembrou, Robson ? Então, aproveite a “deixa” e desça a lenha no governador tucano ou vai morrer virgenzinho da Silva sem nunca ter criticado um politico tucano em toda sua longa e, até aqui, equivocada existência. Eu mereço !!!!!

  12. Victor Hugo, eu compartilho com você o ódio ao PSDB e um desprezo pelo Serra que além de PSDB’ista sempre prejudicou Minas Gerais na política e ao meu Cruzeiro no futebol. Mas eu tenho percebido que você está passando dos seus limites em alguns comentários. Em um você pede, simuladamente, que o Kotsho vire um censurador. Agora você diz que um indivíduo tem uma existência equivocada. Quando sua pessoa irá deixar de lado, a Síndrome de AI 5 que contamina muitos petistas? Deixe que os outros divirjam isto é democrático, tanto quanto o direito dos bloguistas em acionar a justiça se sentirem-se ameaçados ou ofendidos. Deixa de ser petista e vire SOCIALISTA de verdade Victor Hugo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *