Dilma faz discurso de candidata na TV

Dilma faz discurso de candidata na TV

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que Dilma vai lutar pela reeleição em 2014, o pronunciamento-discurso de quarta-feira à noite em rede nacional de rádio e televisão deixou claro que a presidente já está em campanha para ficar mais quatro anos no governo.

Com o gancho do anúncio da antecipação e ampliação do corte nas contas de luz, que já vale a partir de hoje, Dilma reforçou seu pronunciamento de 7 de setembro e aproveitou para atacar os “do contra”, ou seja, os Estados governados por tucanos que não aderiram à redução das tarifas de energia.

Dilma subiu o tom ao falar dos “pessimistas” e das conquistas do seu governo: “Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Hoje podemos  ver como erraram feio os que não acreditaram que era possível crescer e distribuir renda”.

É exatamente este o eixo central do discurso pela reeleição, como ela antecipou no final do seu pronunciamento: “O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingido por previsões alarmistas. Nos últimos anos, o time vencedor tem sido dos que têm fé e apostam no Brasil”.

Em resposta aos que estavam prevendo apagões e racionamento em razão da queda do nível dos reservatórios, Dilma não só garantiu que isto não vai acontecer como anunciou que dobrará a produção de energia no país nos próximos 15 anos.

“Nosso País avança em meio a um mundo de dificuldades. Os juros caíram, o emprego aumentou, os brasileiros estão sabendo consumir e poupar”, afirmou Dilma num discurso otimista, afirmativo e alto astral.

Durante o dia, ela já havia mostrado seu bom humor numa ^cerimônia no Itamaraty, dando uma rara gargalhada ao lado do chanceler Antonio Patriota.

“Viu agora por que ela estava gargalhando?”, respondeu-me, logo após o pronunciamento de Dilma na TV, um assessor próximo dela a quem eu havia perguntado à tarde o motivo do sorrisão presidencial estampado quarta-feira na capa do R7.

Agora só faltam se apresentar os candidatos da oposição.

 

 

63 thoughts on “Dilma faz discurso de candidata na TV

  1. Arrasador o discurso da presidenta, e o pior é saber que ela está realmente certa, os “do contra” acabaram de tomar um golpe da mais nova raposa do pedaço[Kassab], e o nosso intelectual e marca maior[FHC], pensado que é político, inventou de lançar o “playboizinho” carioca, ops, mineiro [Áécio Neves] imediatamente, a não ser para servir de uma espécie de “boi de piranha”, não vemos luz no fim do túnel dessa “oposição”, do contrário, os tais “postes” do Lula estão iluminando como nunca, e com a luz mais barata então…niguém segura.

  2. E a Globo já passou recibo. Acabo de assistir a uma reportagem na Globo News que diz mais ou menos o seguinte: ao baratear a energia o governo está incentivando as pessoas a aumentarem o consumo, portanto, além de não haver diminuição nos gastos domésticos, vai aumentar o impacto ambiental em virtude do incremento da demanda por energia fornecida por usinas termoelétricas, ou seja todo mundo vai gastar o que economizar na conta de luz gastando mais energia.
    Isto equivale a tratar a todos os consumidores como um bando de idiotas, à semelhança de burros correndo atrás da cenoura.

  3. Assim, a cada dia menos gente vai dando bola para o que esse setor partidarizado da imprensa nacional diz sobre os rumos do Brasil e sobre a forma como o país vem sendo governado. O pronunciamento recente de Dilma, nesse aspecto, constituiu-se em uma bomba atômica, que pode ter inserido o último prego na tampa do caixão da credibilidade midiática.

  4. “Mas alguem tinha dúvidas com relação a candidatura da Sra.DILMA?” Tonta seria *ELA* se não pleitiasse uma reeleição.É ruim heim!!!!…
    “ELA” não é diferente de nenhum político.

  5. Por sinal um discurso ridículo,mentindo e atacando a a oposição e a mídia. Que ela tem todas as chances de levar em 2014 todo mundo sabe, mas falta educação e compostura a ela. Escolheu a TV para atacar e afirmar que não vai haver desabastecimento de energia – da mesma forma que o Lula [the real president] disse que éranos autossuficientes em Petróleo!!! Não só não somos como a péssima gestão da empresa tornou-a deficitária. Energia mais barata na marra, estilo populista e problemas no futuro. Os especialistas em energia afirmam que pode sim haver apagão durante a Copa, porque antes temos tido com alguma frequência mini-apagões. Adriano Pires, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura disse: “Algumas empresas deixaram o jogo e as que permaneceram terão retornos mais baixos, o que diminui sua capacidade de investimento”. Ele ainda falou que as chances do barateamento das tarifas ser revertido no curto prazo são altas. Estamos caminhando para uma situação em que as térmicas serão acionadas com mais frequência. A energia delas é cara e isso deve empurrar as tarifas, que o governo baixou artificialmente, de volta para o alto”. Populismo barato e PIBINHO.

  6. Populismo rasteiro. O governo está financiando a redução na conta com recursos do tesouro federal. E ano passado a carga tributária foi recorde, ou seja, somos nós mesmos que vamos pagar a redução na conta.

  7. Parece que a bronca do Mr. Chance surtiu efeito… rkotscho postando como se não houvesse amanhã. É isso aí, Kotcho, por isso é que somos seus seguidores. Abraços.

  8. Assino embaixo ao que disse o Wagner. Você, Kotscho, conseguiu, não sei se por descuido, ou propositadamente, livrar a quadrilha dos “contras” que comandam os grandes telejornais e jornais impressos, dos recados indiretos (quase diretos) da presidenta Dilma. Achei que só faltou a presidenta citar os nomes dos contras, a exemplo da Globo, Folha, Merval, Augusto Nunes, Veja, Record, SBT, Estadão, Jabour, e mais um bocado de bichos do gênero. Também discordo que ela tenha feito um discurso de campanha. Que ela é candidata à reeleição, todo mundo sabe. A fala da presidenta foi a mais objetiva e direta que já vi até hoje. Foi linda!

  9. Por que ridículo??. Rídiculo e ver todos os dias aimprensa inconpetente falando de assuntos que não sabem( energia); rídículo é ser oposição sem rumo qurendo inventar crises; rídiculo é assitirr os meios de comunicação e não se indignar….
    Dilma tem raiz brizolista…Que se cuidem ..seu limite de paciência chegou ao fim.. De agora em diante é bordoada pra ve se entende..O que eu acho difícil pois raciocímio não é o forte da oposição nem muito menos da mídia brasileira….

  10. O governo é popular, pois governa para todos os ricos também vão receber o dito desconto. As empresas do setor elétrico estão apenas sendo ajustadas a um padrão Internacional… a casa da mãe Joana da era FHC caiu! Veja como a oposição Brasileira reagiria durante as crises Internacionais.

  11. Caro Kotscho
    A Presidenta Dilma assim como a imensa maioria do povo brasileiro deveriam gargalhar E MUITO é da “notinha” publicada hoje pelo PSDB. Eu li aquilo e até agora não consigo parar de rir !!! Chega a dar pena de ver essa oposiçãozinha mixa ainda vagando a esmo pelo Brasil a dentro e afora sem discurso, sem projeto e sem futuro !!!
    E com eles vão os velhos “colunistas” quinta coluna e “do contra” da velha mídia corporativa, comercial e empresarial !!!
    O desgosto que a nossa Presidenta Dilma lhes causou é mais profundo do que as suas próprias “pregas” rasgadas !!!
    Me sinto como naqueles anúncios de lançamento de novos filmes:
    “- Do mesmo autor e produtor de “EU AVISEI”, vem aí “BEM FEITO !!!”
    Em cartaz nas melhores salas de exibição ( Como esse teu Balaio aqui )
    Sigamos em frente….
    Em tempo: Meu bloguezinho tá de cara nova e endereço novo. É só clicar aí no meu nome que o “caba” que assim quiser já cai lá dentro. Obrigado !!!

  12. Não vejo razão para gastar milhões em publicidade em orario nobre para divulgar uma suposta redução na conta de luz. Não basta a publicidade do governo mas, a FIESP tambem precisa gastar alguns milhões para promover diretamente a presidente. É ridiculo isso. Jogar dinheiro fora.

  13. Depois que os Estados Unidos decidiram que mulheres poderão ocupar postos de combate no exército, tá o maior auê nas redações, pois vazou a informação de que a Eliane Cantanhêde, Miriam Galvão, Dora Kramer, Mônica Waldvogel, Cristiana Lobo, Leilane Neubarth, Salete Lemos, até mesmo O Reinaldo, que não chega a ser fêmea e mais algumas, estão requerendo cidadania americana, querem ir para a frente de combate, entendem que a vida seria menos difícil do que enfrentarem a DILMA! Nem ligam para o risco de serem chamadas de CANHÕES e nem de PISTOLEIRAS! É gente, o Brasil tá mesmo mudando.

  14. RK, acho bom que seja um discurso de candidato, pois, às vezes, já cheguei a pensar que ela não tenha tomado gosto pelo cargo, de qualquer forma, ainda temos o Cara. Ela deve se sentir meio sozinha já que o PT me parece esfacelado, ou cansado, ou acuado, ou perdido, pois quase não se percebe a atuação do partido em nível nacional. Por exemplo: eu esperava uma campanha publicitária do PT, na “imprensa” inimiga, detalhando a ação dos governos estaduais do PSDB, quanto à questão energética, pois se depender do Partido da “Imprensa”, poucos ficarão sabendo dessa enorme traição ( mais uma) perpetrada pelo PSDB contra o povo brasileiro. E o que dizer do silêncio do ministro da justiça em relação à adesão escancarada do STF à coligação Globo-PSDB?

  15. “Escolheu a TV para atacar e afirmar que não vai haver desabastecimento de energia” Ela iria falar onde se não fosse através da imprensa?

    Adriano Pires, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura disse: “Algumas empresas deixaram o jogo e as que permaneceram terão retornos mais baixos, o que diminui sua capacidade de investimento” esse Adriano Pires é rola-bosta ligado ao PSDB.

    Gostei do pronunciamento da Presidente. Esperou o momento a oportunidade e deu o troco no momento certo.

    O Brasil vai crescer este ano e com isso dar continuidade ao ciclo formidável de progresso pelo qual passa o povo brasileiro nos últimos dez anos. O dever de casa foi feito pelo atual governo trabalhista em 2012, e por isso a colheita vai ser de bons frutos este ano. Quem viver verá, apesar da manipulação e do histerismo da imprensa de mercado e do mercado. Contudo, encerro por aqui este artigo ao tempo que solicito ao leitor para ler com atenção abaixo.

    1) Taxa de inflação (IPCA):
    FHC (1995-2002) – 100,6;
    Lula (2003-2010) – 50,3%;

    2) Taxa de Desemprego (IBGE):
    FHC (Dezembro de 2002) – 10,5%;
    Dilma (Dezenbro de 2011) – 4,7%;

    3) Taxa Selic (Banco Central):
    FHC (Dezembro de 2002) – 25% a.a.;
    Dilma (Agosto de 2012) – 7,5% a.a.;

    4) Salário Mínimo (IBGE):
    FHC (Dezembro de 2002) – R$ 200 (US$ 56);
    Dilma (Agosto de 2012) – R$ 622 (US$ 306);

    5) Investimentos Públicos (Banco Central):
    FHC (2002) – 1,5% do PIB;
    Lula (2010) – 2,9% do PIB;

    6) Dívida Pública Líquida (Banco Central):
    FHC (Dezembro de 2002) – 51,5% do PIB;
    Dilma (Julho de 2012) – 34,9% do PIB.

    7) Reservas Internacionais Líquidas (Banco Central):
    FHC (Dezembro de 2002) – US$ 16 bilhões;
    Dilma (Agosto de 2012) – US$ 372 bilhões;

    8) PIB (Banco Central):

    FHC (2002) – US$ 459 bilhões (2o. da América Latina e 15o. do Mundo);
    Dilma (2012) – US$ 2,4 Trilhões (1o. da América Latina, 2o. das Américas e sexto do Mundo);

    9) Exportações (Banco Central):

    FHC (2002) – US$ 60 bilhões;
    Dilma (2012) – US$ 256 bilhões;

    10) Empregos Formais (Caged-Ministério do Trabalho):
    FHC (1995-2002) – 5 milhões;
    Lula-Dilma (2003-2011) – 17 milhões;

    11) Escolas Técnicas Federais (MEC):
    FHC – 11;
    Lula – 224;

    12) Universidades Federais (MEC):
    FHC – 1;
    Lula – 14;

    13) ProUni (MEC):

    FHC – Não existia;
    Lula-Dilma – 1 milhão de estudantes beneficiados;

    14) Crescimento Econômico:
    FHC (1995-2002) – 2,3% a.a.;
    Lula (2003-2010) – 4,6% a.a..

    15) Balança Comercial (Banco Central):

    FHC (1995-2002) – Déficit de US$ 8,7 bilhões;

    Lula-Dilma (2003-2011) – Superávit de US$ 290 bilhões.

    Não é necessário comentar nada. Os números se encarregam de desmascarar o que a imprensa burguesa e sectária propaga de forma proposital para desqualificar os governos trabalhistas e do PT de Lula e de Dilma. Aécio Neves apenas está a fazer o que lhe cabe: conseguir um gancho ou um mote para poder usar como contraponto ao Governo Dilma Rousseff.

    Entretanto, tal político que se diz compromissado com a população representa, na realidade, a alta sociedade brasileira e seus interesses políticos e econômicos. Não é à toa que Aécio há muito tempo esqueceu de onde vem a origem política de seu avô, ministro dos presidentes Getúlio Vargas e de João Goulart, ambos trabalhistas e golpeados do poder pela direita brasileira herdeira da escravidão.
    Links:

  16. Como as tarifas podem cair e ficar mais baratas para o consumidor se essa queda vai ser subsidiada pelo Tesouro em R$8 Bi.
    E a grana do Tesouro vem de onde?
    Não é dos nossos impostos?
    Ou seja, tudo uma farsa que como sempre aposta na ignorância do nosso povo.
    O Governo vai continuar jogando as migalhas para a plebe achar que felicidade é comprar TV, carro em 60 prestações mas sem ter saúde e educação de qualidade.
    Vergonha de ser brasileiro nessas horas.

  17. Dia de Glória,
    Tres vivas para a Sra. Presidenta DILMA VANA ROUSSEFF !
    Pronunciamento histórico feito por ela ontem á noite. Verdadeiro divisor de águas; impôs ao partido da imprensa golpista, um alerta de CUIDADO com o que falam.
    Além disso despertou em todos nós um grande orgulho e uma sensação de patriotismo.
    Cresceremos com o Brasil e com a Presidenta.
    Derrota para os do “contra” e pessimistas.

  18. Noto que a grande maioria aqui debate assuntos com a barriga…com a emocao controlando qualquer id’eia. A’i fica dif’icil qualquer discussao. Fatos…evid^encias tem que ser analisadas…assim podemos formar uma opiniao que tenha validade…nao coisas infantis como..”Dilma ‘e a nossa chefona…o Lula ‘e o melhor do universo, PIG, porco, gato etc….blah..blah…pensem..pensem…voc^es podem fazer melhor do que isso…

  19. “Não vejo razão para gastar milhões em publicidade em orario nobre para divulgar uma suposta redução na conta de luz”

    TV é concessão do Estado e ele pode usar o tempo que quiser, quando quiser e não paga NADA. Vá se informar antes de dizer asneiras, caro J. Milk das 17:06.

  20. Senhores, Dilma tem mais é que usar o espaço das CONCESSÕES para rebater as críticas sim, ou os Tucanurubus queriam que ela usasse megafone na praça dos três poderes? Engraçado que aqueles que vestiram a carapuça, só acham lindo a “liberdade de expressão” TERRORISTA da mídia rentista. Quando Dilma deixa seu recado, os #docontra protestam e passam o recibo de que são oposição sim, mas do povo. Eu tenho orgulho de ser brasileiro, tenho orgulho da minha presidenta e estou cada vez mais convencido que escolhi lado certo.

  21. Salto alto nunca fez bem a ninguém.
    E até agora, cá entre nós, há muita água até 2014 a passar debaixo da ponte.
    Só um candidato presidencial é imbatível: Lula.
    Lula, e não Dilma, é o candidato em 2014.
    O resto é o restante…

  22. Essa gargalhada dela está ótima. Vingança é realmente um prato para se comer frio.
    Em tempo, me ajudem a raciocinar sobre o R$ 7 bilhões que as companhias energéticas cobraram a mais desde a década de 90 e que não queriam devolver. A presidenta conseguiu uma boa forma de fazê-las pagar agora.

  23. …é isto aí minha PRESIDENTA…finalmente resolveu jogar aquele maldito avo que fritou no programinha da Ana Braga, na cara destes vagabundos,…é isto… quanto mais a odiarem mais o Brasil crescerá.
    VIVA LULA
    VIVA DILMA
    Viva o Ênio
    Viva o Kotscho
    Viva nóis…
    VIVA O POVO BRASILEIRO.

  24. Levei um susto ontem a noite. Pensei que já havia começado no Programa Eleitoral Obrigatório. É a estratégia chavista de sempre: uso das atribuições governamentais para agir de forma ilegal e até mesmo imoral. O TSE, coitado, cansou de multar o ex-presidente por tantas ilegalidades. Mas, num partido que no fundo não respeita o povo brasileiro, tudo é permitido desde que seja para o seu proveito. E os iludidos caem como bobos nessa tática desprezível. Como não tem o que mostrar de resultados (inflação aumentando, pib ridículo, risco iminente de apagão, obras do pac desperdiçando dinheiro a rodo, aumento da gasolina, macumba fiscal para cumprir meta de superávit, fronteiras abandonadas permitindo a entrada de armas e drogas aos milhares de toneladas no país, caos da saúde pública, abandono das universidades, etc…), antecipam o debate eleitoral fazendo populismo e demagogia barata. O Brasil, se continuar com esses ineptos no poder federal, vai acabar no mesmo rumo da Argentina.

  25. Luiz 17h50 disse: “Como as tarifas podem cair e ficar mais baratas para o consumidor se essa queda vai ser subsidiada pelo Tesouro em R$8 Bi.
    E a grana do Tesouro vem de onde ? ” Das privatizações tucanas, Luiz . Eu mereço !!!! E o Neto 21h35 disse que muita agua vai passar debaixo da ponte até 2014. Vai mesmo, Neto, porque agora nossa presidente Dilma vai pra cima das operadoras de telefonia celular e vai vingar 200 milhões de brasileiros esfolados a uma década por esses salafrários. Serão mais 150 milhões de votos para o PT. Depois, Lula, Dilma e Haddad inaugurarão os estádios da copa que, segundo o PIG, não ficariam prontos a tempo. Outros 100 milhões de votos para o PT. Chora, oposição !!!! Tô errado, Everaldo ???

  26. Caro Ricardo vc sabia que o pronunciamento presidencial em cadeia de radio e televisão não pode ser usado para discurso eleitoral ? isto me parece um ato ilegal e pelo seu texto vc o apoia.

  27. Péra aí….Dilma lutar pela reeleição? pra quê? Ela já está reeleita a ntecipadamente, ainda mais depois desta queda dos preços da energia elétrica tapando a boca dos tucanos que já estavam alardeando um apagão. Apagão eu sei onde está, está isto sim dentro das cabeças ôcas que possuem, dos governadores que ocupam, seria melhor dizer que imperam, eles e seus suseranos( seus amiguinhos beneficiados politicamente) nestes estados, seus feudos. Para se ter uma idéia, assim de leve, beeemmm de mansinho para não assustar a os oportunistas, podemos fazer uma distração matemática para ser uma idéia de quanto fomos roubados nestes anos com os preços da energia elétrica. A grosso modo, vamos pegar de amostragem o estado tucano de São Paulo cujos 20 anos foram governados por eles. Se alguém tiver em casa contas de luz deste 20 anos, e se não tiver pegue a última que pagou e faça a média pelo tempo dos 20 anos, adicione a inflação e apliquem o ICMS e vejam no que vai dar o total, nem precisa fazer as contas e pronto. Você vai ficar tiririca de raiva deles ao ver o montante do rombo que fizeram encima das suas economias. O que me deixa pasmado é que ainda há pessoas que ainda votam neles e outras cabeças ôcas que ficam defendendo-os aqui neste democrático blog e noutros limpinhos como o do reinaldo azevedo o Azedo, hahahahahaaaa, o “democrático”, sei lá até onde se possa chamar de democrático blog. Cara Presidenta Dilma; pode correr pro abraço porque já antecipadamente estás eleita e não tem prá ninguém do PSDB e asseclas.

  28. O pronunciamento da energética presidenta Dilma foi tão milimétricamente mortífero, que restou a oposição, política e midiática, e aos seguidores vociferantes, vestirem a carapuça, abduzirem o conteúdo e espernearem contra a presidenta poder dirigir-se a nação, para informá-la que além da mídia do millenium, existe a realidade de um novo Brasil.
    E isso dói, e como dói, para os incompetentes, há dez anos longe do poder central do país.

  29. …Vitor Hugo meumeu, 2014 já tá nos papo, só resta a eles holofotarem o Joaquinzão até que ele descubra uma forma de impedir a posse por crime ambiental…extinção dos tucanos.
    Avisaí pro Neto que as águas que vão passar debaixo da ponte serão aquelas que encherão o reservatórios de nossas usinas.
    Tantas coisas acontecendo e estes idiotas dando milho aos pombos…né não ???

  30. Pardalzinho. Acredito que quem precisa se informar melhor é você. As propagandas dos governos são pagas sim e pelo preço de mercado. Faz algum tempo que saiu denuncia nos jornais que o governo estava pagando empresas jornalisticas para fazer publicidade e que estas empresas nem sequer existiam.

  31. Parabens a você
    Nesta data querida
    Muitas felicide
    E uma vida eterna
    Parabens São Paulo pelos seus 459 anos. É uma menina ainda se comparar com outras cidades com mais de mil anos. Voce é maravilhosa, acolhedora. Recebe todo mundo de braços abertos. Todos que vem aqui para colaborar com a cidade se prosperam. Outros vem para tumultuar mas. Mesmo assim São Paulo os recebe com todo carinho. Que Deus a proteja e de muita força e sabedoria aos seus governantes para resolver os seus problemas que não são poucos.

  32. Redução nas tarifas de energia elétrica.

    O poste deu um choque de realidade. “Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. (…)

    Restaurante popular da Dilma informa… prato do dia. Assado de PIG, eletrocutado em 220 Volts. Acompanha guisado de Tucano refogado em Corrente Alternada.
    Como diria a Tieta do Agreste, este prato, deve dar “uma dor de barriga da molesta”
    Assista o Diretor de Infraestrutura da Fiesp-Carlos Cavalcanti: Energia que vale R$ 6,80 custa R$ 96 reais ao consumidor, neste link: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carlos-cavalcanti-de-r-680-por-r-96-reais.html

  33. Se me lembro bem, até o senhôr acreditou nas críticas midiáticas e tomou-se de um pesimismo imenso. Acredita na Dilma e nos fatos e não nas versões.

  34. É, dona Dilma, que coisa… Parece que cortar juros loucamente, empobrecer a classe média, impedi-la de poupar, dar incentivos fiscais pra industria não competitiva, proteger essa mesma indústria com aumento de impostos pra importados, desvalorizar a moeda, fabricar inflação, maquiar os números do aumento do custo de vida, sucatear empresas estatais, forçar estados e municípios a não realizarem aumentos que a própria inflação obriga; enfim, parece que tudo isso não foi suficiente pra enganar.

  35. Meu termômetro para avaliar quando o PIG é atingido é o aparecimento de comentários da es_quadrilha de trolls. Desta vez a Dilma acertou em cheio. Precisa repetir a dose semanalmente.
    josé maria

  36. Kotscho, perdoe-me sair do tema, mas acabo de ouvir testemunho de uma vítima (sobre a tragédia em Santa Maria-RS – 245 mortos) que muitos jovens, a maioria adolescentes, foram impedidos e abandonar o local antes de liquidar as comandas de consumo, como reza a cartilha do Capitalismo, seguida à risca e com entusiasmo pelos anti-PT’s do Balaio. Parabenizo de todo coração nossa estimada Presidente, que, visivelmente emocionada, abandonou uma reunião no Chile pra prestar apoio e solidariedade às vítimas e familiares desta tragédia. Querida Presidente Dilma Roussef, Vossa Excelência nos enche de orgulho e supera em muito nossas melhores expectativas. Um abraço a todos do Balaio.

  37. VH, tenho admiração por seus posts mas o momento é de tristeza e reflexão e não para tentar encontrar culpados antes mesmo de se iniciar as investigações. Choremos nossos mortos e que a Justiça, na hora certa, saiba punir os que por ganância ou ignorância a tenham provocado.

  38. Fiquei até irritado ao ler no blog do PHA que havia pessoas do contra achando que a energia era barata e queriam pagar mais caro por ela. Isto é característico dos “canseis” e tucanos a esta altura já derrotados da classe média, que não tendo o que falar chega a esta estapafurdia conclusão. Para mim, logo de início causou risadas mas lendo os comentários comecei a me irritar. São os “trolls” que pagos para fazer comentários desfavoráveis a Presidente Dilma e odiando a maioria de brasileiros, acham de dar esta infeliz declaração, coisa de quem não tem o que fazer. Não adianta eles escreverem asneiras que quanto mais fazem este tipo de declaração mais se acentuam a popularidade do Presidente Lula e da Presidenta Dilma e como estão acostumados dar tiros nos próprios pés, acabam por indicar que sofrem é de dor de cotovelos mesmo. Viva o Presidente Lula e a Presidenta Dilma e viva o Brasillll…

  39. Victor Hugo..o seu coment’ario ‘e de uma idiotice descomunal. Me desculpe Kotscho, mas voc^e ‘e parcial mesmo..censura coment’arios inteligentes e deixa passar essa “obra-prima” da ignor^ancia absoluta!!!!

  40. gostei muito do ‘ideário’ da yane. Ela nao gosta nada da atuaçao da presidenta.
    nao quer q corte juros loucamente . que horror! prefere poupar,ué.
    por isso que ela ‘impede a classe media de poupar’.
    aumenta impostos de importados”. Pois é muito ruim dar emprego aqui. Nem os neolibs fazem isso!
    “Desvaloriza nossa moeda”. Terrivel,nao? coisa que Usa e china vem fazendo com furor ha varios anos via diversos instrumentos.A gente nao pode…
    O Yane, vai ver se eu tou na esquina, tá!

  41. Aos leitores deste balaio que usam da razoabilidade, indico a leitura do artigo publicado hoje nos principais jornais do Brasil do Senador Aécio Neves. Um artigo conciso e claro, em que se aponta claramente a forma anti-democrática utilizada pela atual presidente do Brasil para se promover eleitoralmente no último pronunciamento. Usando de estratégia claramente partidária, desprezando o fato de ser a presidente de uma nação, ela disse meias verdades, incitou a divisão e vende gato por lebre, ao anunciar a redução da conta de energia elétrica. Só não sabe explicar o crescimento vergonhoso da economia, o aumento da inflação, do começo da subida do desemprego, as obras emperradas do PAC, o desperdício de dinheiro público em obras como a transposição do rio São Francisco, etc…. Quando a gasolina aumentar pelos próximos meses, ela vai à TV anunciar também? Deveria ir, para explicar porque se elegeu dizendo que o Brasil era autosuficiente em petróleo e agora tem de aumentar a gasolina. E finalmente, dezenas de jovens foram vítimas da tragédia no RS e isso é muito triste, mas o que dizer das dezenas de milhares de jovens que morrem todos os anos assassinados, na esmagadora maioria das vezes por causa das drogas e das armas que entram livremente em nosso país pelas fronteiras totalmente abandonadas pelo governo federal? Somente os usuários de crack no país são estimados em um contingente de um milhão e duzentos mil dependentes dessa droga. Quase um por cento da população brasileira. E qual o programa federal emergencial para enfrentar esse flagelo de forma efetiva e que dê resultados? Nenhum! É bonito o gesto dela de ter ido lá no RS prestar solidariedade, mas por que não foi em Xerém há algumas semanas atrás prestar solidariedade também? Não foi porque já tinha ido em 2011 numa tragédia semelhante, que o seu inepto governo pouco fez para evitar a repetição agora em 2013.

  42. Vannelder ótima suas colocações. Ela é populista,enrola o povo. Vamos ver se quando a gasolina aumentar – porque o Brasil é autossuficiente em petróleo – ela vai a TV dar a notícia ao povão. Políticas públicas sérias sem populismo, nada.

  43. Yane e Vannelder, seus comentários, tão veementes, são um convite ao suicídio, pois vivemos no Brasil o pior que possa haver no mundo, segundo o conceito de vocês dois. O bom disso tudo é que Kotscho permite a livre manifestação dos leitores do blog (salvo abusos óbvios), mesmo que a opinião seja diametralmente oposta à maioria dos participantes. Para noooooossa alegriaaaaaaa !!!

  44. Interessante o comentário de Victor Hugo. Eu tenho outra hipótese: caso não houvesse a banalização (e validação) da corrupção ocorrida nos últimos anos, a danceteria não estaria funcionando por falta de alvará e não teríamos tido essa tragédia.

  45. Dando gargalhada das promessas falsas que faz ao povo brasileiro, como resultado Dilma esta apresentando novamente o dragão da inflação ao povo brasileiro com um crescimento fantástico de 0,9 % ao ano com tendência de queda combinado com o super endividamento da população. Sera que sou pessimista ou são os numeros da vida real. Alias o que sera da nossa moeda com a volta da inflação ? O real podera estar com os dias contados ?

  46. Na verdade gostaria de um comentário de nossa digníssima presidente, que falou aos quatro ventos sobre a redução na conta de luz, o que ela acha deste aumento de combustível no que se refere aos preços em geral, e consequentemente no bolso de quem trabalha (ah, esqueci, os espertos do governo já comentaram que a influência é muito pequena. Ridículo, não é?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *