Por um 2013 com mais notícias boas

Por um 2013 com mais notícias boas

20 de dezembro de 2012.

Um dia antes do anunciado fim do mundo, aproveito para já me despedir dos leitores deste Balaio (nunca se sabe…), depois de mais um ano de encontros diários, muitos debates acalorados e algumas alegrias, como a volta de antigos leitores desgarrados que  retornaram ao nosso convívio.

Como os governos, o Congresso, o Supremo, as escolas de samba e os times de futebol estão entrando em recesso, as notícias começaram a rarear e este é um bom momento para todos juntos fazermos uma reflexão sobre o ano que passou e o que nos espera em 2013.

Prometo não fazer nenhuma retrospectiva nem tentar prever o que vai acontecer no ano que vem. Essas coisas costumam ser muito chatas e os balanços acabam mais tirando do que dando esperanças.

Melhor é esfriar a cabeça um pouco, dar uma boa limpada nos pensamentos negativos  e imaginar como cada um de nós pode colaborar para fazer um mundo melhor, menos conflituoso e destrutivo, menos intolerante e mais fraterno.

Se o mundo não acabar amanhã, poderíamos começar cumprimentando nossos vizinhos com um sorriso e não apenas por obrigação, perguntar como vai, pedir por favor e falar obrigado sempre que possível, esses coisas antigas quase esquecidas.

Há mil maneiras de tornarmos mais prazeroso nosso dia a dia e a relação com as outras pessoas, a começar pelas mais próximas. Neste último texto do ano, sem nada de importante para falar, conto com a colaboração dos leitores para ver de que forma poderemos ter mais notícias boas em 2013.

Desde que comecei a tocar este blog, faz uns cinco anos, meu desafio diário é procurar fugir das manchetes, dos lugares comuns, das desgraças de todos os dias, da eterna disputa política, das futilidades transformadas em grandes acontecimentos.

Não é fácil. Em primeiro lugar, porque todos nós somos produtos do nosso meio. É impossível você terminar de ler os jornais e os portais, ver e ouvir o noticiário de manhã à noite, e não ficar impregnado de coisa ruim, ainda capaz de encontrar fatos para despertar um sorriso, uma alegria em quem frequenta este espaço.

Tenho verdadeira obsessão, faz muito tempo, por encontrar notícias boas, histórias inspiradoras, lugares diferentes, novos personagens que mudam o rumo das coisas.

Ao final de cada ano, sinto-me como aquela maratonista da olimpíada que foi se arrastando para alcançar a chegada, disposta a não entregar os pontos.

Não é possível que num país como o nosso, com seus 200 milhões de habitantes em sua grande maioria de boa índole e 8,5 milhões de quilômetros de metros quadrados de riquezas sem fim, a gente não tenha para contar de um dia para outro algumas coisas boas que estão acontecendo em algum lugar escondido do país.

Por razões físicas e de trabalho, nos últimos tempos viajei menos para fazer reportagens, tornei-me mais comentarista do que repórter, e talvez isso também tenha colaborado para que o Brasil real já não apareça como antes aqui no Balaio.

Sempre defendi que lugar de repórter é na rua, mas nos últimos tempos tenho seguido cada vez menos meu próprio conselho, navegando horas pela internet ao invés de bater pernas pelas ruas e ir aonde os fatos estão acontecendo.

Por isso, peço o auxílio de vocês para trazerem aqui ao Balaio as histórias que já não encontro por aí, contando o que anda acontecendo de bom nos lugares onde vivem e que eu não vejo.

Esta á a grande conquista da internet, em que somos todos ao mesmo tempo produtores e receptores de informações, não apenas de opiniões, que acabam se repetindo e tornando chatos os debates.

Faço um apelo para que a gente dê uma arejada nos assuntos, na maneira de tratar os acontecimentos bons ou ruins que fazem parte do nosso dia a dia.

Vou tirar também um recesso com a família, coisa que não faço há muito tempo, e volto dia 10 de janeiro, mas o Balaio continuará aberto às contribuições de vocês, dando dicas, contando onde estão surgindo coisas boas, relatando experiências que podem servir de estímulo a outros leitores, seus planos para 2013, receitas de bem viver.

Que boas notícias vocês gostariam de ver publicadas em 2013?

Nesse meio tempo, se eu encontrar alguma pelo caminho, volto ao Balaio em edição extraordinária.

Deixo o blog em boas mãos: nas mãos dos leitores.

Até a volta!

 

***

Em tempo:

O ano para mim terminou com uma boa notícia que me deixou muito feliz: estou relacionado entre os 20 jornalistas brasileiros mais premiados de todos os tempos, ranking que foi divulgado esta semana pelo portal Jornalistas&Cia e Instituto Corda.

O grande campeão, com toda justiça, foi meu amigo José Hamilton Ribeiro, repórter do Globo Rural.

Meu nome também foi incluido entre os mais premiados jornalistas brasileiros de 2012.

Só tenho que agradecer do fundo do coração a todos os colegas com quem trabalhei durante todo este tempo e aos leitores que me acompanharam nesta longa travessia.

Valeu, pessoal.

Feliz Natal! Feliz 2013!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

73 thoughts on “Por um 2013 com mais notícias boas

  1. Como Ricardo? Massacrando a iniciativa privada com impostos escorchantes e leis trabalhistas insanas, e para piorar, uma equipe econômica amadora que vive de sonho, o PIBÃO é mais uma promessa vazia que o PTismo é mestre em fazer!

  2. Ricardo,

    muitas felicidades em 2013, extensivas a sua familia.

    a melhor noticia que poderia ter no ano que vem seria o Timao campeao da Recopa.

  3. Kotscho amigo, tudo de bom!
    Bom descanso, ótimo Natal e de coração Feliz 2013!
    Espero continuar lendo seus textos deliciosos por muitos e muitos anos.
    Lembranças para toda a família.
    Se falar com o ex-presidente Lula deixe um enorme abraço pra ele.
    2013 será melhor meu caro, com certeza!
    Viva o Balaio! Viva todo o povo brasileiro! Viva Ricardo Kotscho! Viva a simplicidade! Viva a honestidade!
    Vamos embora pra Tupã, ver a família, fugir do Fla x Flu que se tornou a política como diz um certo jornalista…
    Se o mundo não acabar amanhã… vida que segue… kkkkkkkkkk!
    Agora, se acabar, quero aproveitar a oportunidade antes que acabe, pra mandar a mídia, o PSDB, o DEM, o PPS, o Gurgel, o Joaquim Barbosa, etc, etc, etc, pra PQP! KKKKKKKKKKKKKKK, brincadeirinha, kkkkkkkkkk!

  4. Boa tarde Ricardo!

    Em primeiro lugar, mais uma vez, meus parabéns pela colocação. Você merece, sempre mereceu. Uma vez que permite que comentaristas com visões diferentes possam aqui comentar tornando o espaço mais democrático, entre outras infindáveis razões.

    Quanto ao fim do mundo de amanhã, eu tive uma conversinha com o “Zé” esta manhã quando pude fazer um retiro meditativo no meio de um descampado que terminava num enorme bosque perto de minha fábrica.
    Ele me disse que estava previsto algo naquele CERN na Europa onde seria o origem do problema. Algo sobre uma molécula fora de controle que abalaria todo o sistema…sei lá. Não entendo muito bem dessas coisas!
    Então eu falei…-“Pô Zé” não dá pra mudar um pouquinho isso daí? Dar uma nova chance? Afinal…somos 7 bilhões. Numa votação democrática, certamente os contra o fim venceriam. Pode fazer a pesquisa.
    Então Ele expôs uma condição que já até havia feito pra, não me lembro quem.
    Se você me apontar um político brasileiro que nunca tenha cometido alguma safadeza. Que seja sempre íntegro, e acima de qualquer suspeita, então, eu posso rever meus planos!!!

    Eu pensei pensei…pensei…pensei o dia inteiro.

    Então, preferi deixar minha resposta pra Ele aqui no Baláio.

    UM FELIZ FIM DE MUNDO PRA TODO MUNDO!!!!!

    Robson de Oliveira
    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  5. FELIZ NATAL PARA O MUNDO (Cláudio José)

    Vou botar o meu sapatinho na janela
    Chegou o natal, é hora de comemorar
    O menino Jesus nasceu para amar e perdoar
    Minha casa, é sua morada, minha família espera sua visita
    Jesus meu salvador, venha me visitar essa noite
    Jesus meu salvador, venha abençoar o meu lar, amigos e parentes
    É natal, noite feliz! É natal! Noite iluminada pelo anjos
    Que o mundo celebre em paz, o nascimento do filho de Deus
    Que o mundo não esqueça, daqueles que estão sofrendo
    Que o mundo comemore o seu nascimento, e seus ensinamentos
    Jesus vive! Jesus é o nosso salvador! Jesus derrame o seu amor
    Feliz natal! É o nascimento de um novo tempo, de paz, amor e muita saúde, para o mundo inteiro!

  6. Boa tarde meu amigo RK e amigos comentaristas. Minha despedida é para 2012, já penso em iniciar 2013 desejando que venha lotado de esperança e boa vontade de todos os brasileiros, que cada um cumpra com seu dever trabalhando para o futuro de nossos filhos e netos, pois, só assim teremos direitos de fato e uma sociedade com real qualidade de vida, saúde, paz, harmonia, respeito e fé em sí e em Deus. Que Deus acompanhe cada passo de todos abençoando-os sempre.

  7. …que os deuses, que em suas supremas bondades, depois de presentear o nosso lindo país, colocando entre nos um de seus filhos prediletos ( http://www.youtube.com/watch?v=oVdpdhqXlEU&feature=player_embedded ), continuem a lhe dar força e saúde para continuar defendendo o nosso povo humilde e trabalhador, secularmente explorado pela pior corja de vagabundos que já se apossou de qualquer nação ( PIG, tucanalhas, IEP- Imprestável Elite Paulista, etc e o escambau ).
    E que estes mesmo deusses, nomeiem um, expecialista em cuidados, para cuidar de você, dona Mara, seus filhos e netos.
    …( falando sòzinho )…que mistério tem este Véim que cativa tanto as pessoas ??? Se eu fosse ele, ia ganhar uma grana preta ( ôpa…preta não, afrodescendente ), pra transmitir este segredo.

  8. Robson, confesse: quando o “Zé” pediu pra voce “apontar um político brasileiro que nunca tenha cometido alguma safadeza. Que seja sempre íntegro, e acima de qualquer suspeita” voce pensou no Alckmin, mas foi desencorajado pelo “Zé” que tudo vê e tudo sabe. Tô errado, Robson ? Então, Feliz Natal pra voce e todos do Balaio. Eu mereço !!!!!

  9. …esta foto deste moreninho saudável, tem algum significado diante do momento que vivemos ??? Ou é apenas uma forma inteligente de demonstrar a esperança de que a política de cotas implantada pelo PT, levará à que pessoas, antes excluidas, possam se tornar doutores e autoridades, psicologicamente saudáveis ???

  10. Prezada Yane. Não esquenta a cabeça. 2014 está logo aí.
    Assim, para aqueles (que nem você) que não foram cegados pela ignorância ideológica barata e pelo paixonismo à figuras estatais (como tentam fazer aqui no Brasil com ex-presidente, que nem fazem em Cuba com Fidel e na Coréia do Norte com a dinastia Kim), envio o Hino dos Ignorantes Iludidos que frequentam este balaio, babando o ovo para a maior quadrilha de corruPTos nunca antes vista na história deste país:

    Alô criançada o Bozo chegou!
    Trazendo alegria pra você e o vovô!
    Estamos trazendo muito amor!
    Um, dois, tres, e.. Vamos nós!
    Sou o palhaço, meu nome é Bozo!
    Bozo! Bozo! Vamos brincar!
    Sempre rindo, eu e você!
    Eu sou o Bozo, o palhaço de todos vocês!
    Vamos amigos, vamos cantar!
    Lálálálalálálálála lalá!
    Cantar é alegria! Cantamos também!
    Cantem! Cantem! Como Nós!
    Estamos prontos, vamos nós!
    Cantem comigo, brinquem também!
    Fiquem rindo, isso é bom!
    Suas risadas são tão legais!
    Fiquem rindo, igual a mim!
    Eu sou o Bozo o palhaço de todos vocês!

  11. não havendo confirmação da expectativa de prisão dos codenados do “mensalão”.Até o STF perderá credibilidade junto ao povo brasileiro.Será mais uma “macacada dariwenesca” para cima da nação!. É a declaração “HOMIZIADORA” do presidente da Casa -CN. É um caso dos mais absurdos em todos os tempos de Brasil e Congresso Nacional!.Esconder bandidos dentro do prédio do Congresso Nacional.Soltos, sem condenação, a Casa está cheia!.Por outro lado desejo ao responsável pelo blog democrático -Ricardo Kotscho e demais leitores – BOAS FESTAS! E UM ANO NOVO QUE NOS FAÇA ESQUECER ESTE DE 2012!.

  12. Kotscho:
    Uma boa notícia, apesar de embutida no julgamento safado, de exceção, patrocinado pelo PIG: o Joaquim Barbosa negou o pedido do porcurador geral da união de prisão imediata dos réus. Talvez ele tenha querido mostrar que quem manda nele é só o PIG (ler o editorial de hoje da Folha).
    josé maria de souza

  13. Para quem está esperando o Fim do Mundo, é bom que saibam que este mundão velho de guerra não se acabará assim de uma hora para outra mas aos poucos como vem ocorrendo com a raça de tucanos, demos e outros bichos da mesma espécie. Notícias boas para 2013, não tenhamos dúvidas que teremos como por exemplo, os tucanos vão acabar por ceder a verdade e a dificuldade de tentar convencer os Ptistas de acreditar neles. Qua,qua,qua,quaaa,,,morro de rir e sabem quando? No dia de São Nunca coitados. Convencer PTistas justamente nestes dias de tanta alegria e de uma vida melhor? A deixar de votar no Lula, na Dilma? É mais fácil nós os convencermos a votar no PT porque este partido tem levado ao bem estar de todos, inclusive eles que não querem dar o bracinho a torcer. Não faz mal, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Os seus partidinhos estão se tornando em nanicos e eles fazem como as emas que enfiam a cabeça no buraco quando a coisa está ficando feia. 2013 teremos um pibão de estourar a boca do balão e o Brasil voltará a ser o maior exportador de bens de todos os tipos, até geladeira para esquimó e os nossos empresários honestos e progressistas andarão com largo sorriso nos lábios de tanta satisfação. Vão até deixar do happy-hour para participar de uma churrascada com os empregados após o expediente e uma pelada de futebol de salão. Sobre o Lula e a Dilma? Os reacionários da midia golpista, o tal de PIG vão deixar de inventar difamação porque de nada adiantará. Alguns troll’s vão dizer que o povo está de cerebros lavados mas vão ver que a lavagem foi feita pela felicidade de dias melhores que estarão vivendo e esta será a maior força de convencimento. Os tucanos? Ficarão convencidos como muitos da classe politica já até mudaram de partido porque, eles que não são bobos nem nada já pularam do barco em vias de afundamento e só sobrarão os comentaristas recionários falando para as paredes. Querem noticias melhores? Um Feliz Natal ao democratíssimo Kotsho e família e aos grandes colegas que aqui postam nesta briga de torcida como Fla x Flu e sabem que isto é para bem de todos. Viva a DEMOCRACIA, viva o Brasil. Boa viagem aos que vão para as estradas e muito cuidado com os brações e aloprados do volante que trafegam até pelo acostamento.

  14. Pior do que a prisãao de réus condenados sem prova material, apenas pelo “dominio do fato”, foi a tortura psicológica a eles, patrocinada por todas as redes de TV, e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, apaixonados por holofotes midiáticos.Todos os dias, todos os veículos sentenciavam, José Dircer vai ser algemado, um batalhão de repórteres de todas os veículos de comunicação de merda, vai estar presente, os presos vão para para uma prisão comum, ficar entre todos os presos perigosos.Gente, precisamos disso? Nem Fernandinho Beira Mar foi tão torturado. Não já conderam? Isso cheira sadismo.

  15. Quando o final do ano se aproxima e o natal vai chegando todos tem um sonho a se realizar. Eu tenho um sonho de natal mas. O meu sonho é diferente. O meu sonho é ver o Papai Noel aposentado. Acho-o muito velhinho para andar com aquele saco enorme cheio de presente para as crianças pobres. Andar por viela lamacenta onde o esgoto corre a ceu aberto subir subidas íngremes. Salttar de para-quedas. descer pelas chamines, é muito para um velhinho com idades muito avançada. O meu sonho é ver todos os pais trabalhando e recebendo salario suficiente para dar todo o conforto que a sua familia precisa. Morar em uma casa confortavel com ruas asfaltadas, com agua encanada, esgoto coletado e tratado. Pagar uma boa escolinha para as mães deixar seu filho quando vão trabalhar. Fazer viajens de turismo nas ferias e dar presentes no natal e se mpre que a criança fizer por merecer. É um sonho realizavel. Não preciza um salario tão alto. basta 10% do maior salario. O maior salario é 26.700 o salario minimo seria R$ 2.670,00. O pobre deixaria de ser um trampolim para eleger politicos picaretas e de servir de escada para os ricos subir ao ceu.

  16. …não sou cristão, mas …duvido que alguém tenha escrito algo mais belo.
    Cântico do amor
    1-Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
    se não tiver amor, sou como um bronze que soa
    ou um címbalo que retine.
    2-Ainda que eu tenha o dom da profecia
    e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
    ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,
    se não tiver amor, nada sou.
    3-Ainda que eu distribua todos os meus bens
    e entregue o meu corpo para ser queimado,
    se não tiver amor, de nada me aproveita.
    4-O amor é paciente,
    o amor é prestável,
    não é invejoso,
    não é arrogante nem orgulhoso,
    5-nada faz de inconveniente,
    não procura o seu próprio interesse,
    não se irrita nem guarda ressentimento.
    6-Não se alegra com a injustiça,
    mas rejubila com a verdade.
    7-Tudo desculpa, tudo crê,
    tudo espera, tudo suporta.
    😯 amor jamais passará.
    As profecias terão o seu fim,
    o dom das línguas terminará
    e a ciência vai ser inútil.
    9-Pois o nosso conhecimento é imperfeito
    e também imperfeita é a nossa profecia.
    10-Mas, quando vier o que é perfeito,
    o que é imperfeito desaparecerá.

    11-Quando eu era criança,
    falava como criança,
    pensava como criança,
    raciocinava como criança.
    Mas, quando me tornei homem,
    deixei o que era próprio de criança.

    12-Agora, vemos como num espelho,
    de maneira confusa;
    depois, veremos face a face.
    Agora, conheço de modo imperfeito;
    depois, conhecerei como sou conhecido.
    13-Agora permanecem estas três coisas:
    a fé, a esperança e o amor;
    mas a maior de todas é o amor.
    Sou místico mas não sou religioso. Minha mística tem como base a lei da inércia de Galileu Galilei, regada pelas lágrimas que saem de nossos olhos vemos quando a fome ser saciada, a justiça ser justa, e a beleza cultuada. Muitas vezes tenho pena dos ateus, por não vislumbrarem a beleza da idéia de um Deus, outras tenho pena dos religiosos que transformaram esta linda e poética idéia em prárticas tão mesquinhas.
    Imagino que, aquele que ao ler este capítulo de Paulo, sente os olhos lacrimejarem, pode jogar fora suas “bíblias” pois, em verdade, terá se transformado num Cristo.
    Um feliz natal, para todos os balaieiros, de direita, de esquerda, dos centro e das periferia.

  17. O mundo acaba hoje. Que tal começarmos novo mundo amanhã, com honestidade, amor ao próximo, vontade de viver, praticando somente o bem, promovendo a paz e a felicidade a todos os seres viventes, protegendo a natureza e agradecendo todos os dias a Deus por nos proporcionar esta nossa querida mãe chamada Terra, que nos mantém vivos, nos alimentando e dando de tudo para a nossa saúde e nossos sonhos, fazendo votos para que a palavra guerra, seja excluida do nosso vocabulário e jamais lembrada. Este é o mundo que precisamos, vamos fazer renascer amanhã mesmo. FELIZ MUNDO NOVO!

  18. Prezado Kotscho, só tem uma forma de ter um 2013 com mais notícias boas, mas ela não é boa nem pra você e nem para os seus colegas jornalistas: é parar, definitivamente, de ler jornais ou revistas e principalmente não acessar, sob hipótese alguma, a Globo e seu hipócrita JN. Peguemos como exemplo o dia de ontem, aguardado pela mídia golpista quase como o perú do Natal, a oportunidade de estampar nas primeiras páginas Zé Dirceu e Genoino algemados sendo conduzidos para a cadeia. Aí Joaquim Barbosa frustra as mais selvagens expectativas da mesma mídia que o vinha idolatrando… resultado: já começaram manchetes nem tão amistosas ao nosso novo Paladino. Kotscho, meu velho… com esse lixo de Imprensa que está aí, só tem um tipo de boa notícia, aquela que é ruim para o povo brasileiro. Bom Natal a todos os companheiros do Balaio, Everaldo, Nona, VH, Pardal, Tutty Vasques e seus heterônimos, enfim, a todos que fazem nosso dia a dia um pouco menos pesado. E um abraço especial ao dono do Balaio, esse grande jornalista chamado Ricardo Kotscho.

  19. O Vannelder 23h11 é fã do Bozo e o J Leite 21h25 quer implantar o Socialismo dentro do Neoliberalismo. Presta atenção, J Leite !!! Eu mereço !!! //// Meu grande amigo de Balaio do Véim, Everaldo: simplesmente monumental seu texto de 22h05. Lavou minha alma das substâncias deixadas pelos textos do Vannelder 23h11 e Yane 15h32. Feliz Natal a todos do Balaio.

  20. Boa tarde Ricardo!

    Como passaram de fim de mundo? Acredito que pouca gente vá se lembrar. Mas posso garantir que foi terrível!!! Porém, o Grande “Zé”, sabe o que faz e, nos deu uma nova oportunidade criando uma dimensão paralela a fim de que alcancemos a “consciência plena” assim como as abelhas que não tem (como muitos pensam) uma hierarquia. Elas trabalham e vivem em prol dessa consciência.
    As esperanças, portanto, não se renovam, mas sim, se iniciam à partir de agora. Esperanças de um novo mundo. Não um mundo melhor, mas apenas um mundo mais mundo, com gente mais gente. Onde as consciências terão maior poder. Afinal, o poder das consciências é, na verdade, o verdadeiro poder do Zé!

    Feliz Natal a todos!

    Robson de Oliveira.

  21. Querem saber? Eu acho o Natal um saco. Primeiro, porque a palavra está desconectada com a realidade, haja vista que nenhuma religião sabe o dia exato do nascimento de Cristo.Segundo porque o Natal é uma invenção americana para induzir as pessoas a consumirem mais (não gosto de americano). Terceiro, porque, entre os sentimentos que odeio, a hipocrisia está em primeiro lugar. Nessa época do ano, todo mundo fica bonzinho (odeio pessoas boazinhas),todo mundo perdoa e pede perdão, sentimento que dura até a meia noite. No dia seguinte volta tudo como dantes no quartel de Abrantes. Em quarto porque não gosto das comidas natalinas – pantone, passas, peru, maçã, uva, rabanada etc….Por fim,não gosto do Natal, porque, em função de tudo que citei, as pessoas menos esclarecidas, e que acreditam nessas bobagens,ficam tristes porque acham que “papai noel”se esqueceu delas. Assim, para mim o Natal não tem nada de interessante.

  22. Bom descanso, boas festas e boas pautas no próximo ano. Parabéns pelos merecidos prêmios: ainda há repórteres na Terra de Santa Cruz!
    Receba um abraço do amigo e leitor, hoje em Delft, Holanda. (Marianne tb manda beijos para o casal)

  23. “…o propósito de Ano Novo não deveria ser que tenhamos um novo ano,mas,sim,que tenhamos uma nova alma”.
    Um beijo no coração de todos,e como *escreveu o meu amigo virtual *EVERALDO* eu quero enviar um beijo nos corações do pessoal de *esquerda,direita,centro e os de cima tambem iguais a mim,aqueles são apolíticos…rsrsrsrsrsrs…

  24. Noticia boa para 2013 : Vou comprar 1.000.000 de exemplares de ” A Revolucao dos Porcos ” e distribuir em todas as celulas petistas .
    O unico compromisso dos agraciados com o livro sera : Ler com a mente bem aberta e entenderem bem quem sao as ovelhas que ficam balindo sem parar.
    Um excelente 2013 a todos
    JP

  25. JP 16h37, não existe “A Revolução dos Porcos”. Existe a “Revolução dos Bichos” ou “Animal Farm”, no original de Gerorge Orwell, que voce com toda certeza não leu. Então, só nos resta torcer pra que conheça o conteúdo do Best Seller “Privataria Tucana”. E tenha um ótimo Natal assim mesmo, JP. Eu mereço !!!!!

  26. Valeu Ricardo pelo prêmio por mais que merecido, parabens mais uma vez.
    Quanto ao Natal, seria bom que o espirito natalino não fosse só em Dezembro e sim o ano todo.
    Em 2013 começa tudo denovo.

  27. Kotscho!
    Feliz Natal!
    Feliz Ano Novo!
    Que continuemos com a diversão em 2013 com o teu blog.
    E tenham hoje, todos os balaieiros, uma noite muito feliz.
    ??? Noite feliz
    Noite feliz
    Ó Senhor, Deus de amor… ???

  28. Caro Ricardo kotscho e todos os balaieiros. Feliz natal e que a estrela guia ilumine o caminho de todos voces durante o ano de 2013 e. Vamos continuar debatendo e procurando um caminho melhor para combater a pobreza da maioria do povo brasileiro. vamos procurar um meio de dar condições para que todos os trabalhadores possam levar uma boa vida com o suor do seu trabalho sem precisar das ajudas do governo que sai muito caro.

  29. A IMPRENSA DA DIREITA BRASILEIRA tem pressa, muita pressa, PSDB,PPS,DEM,GLOBO,VEJA, estão embretados, precisam URGENTEMENTE plantar notícias negativas do Lula,Dilma e PT, antes do CARNAVAL, e depois antes da Copa das Confederações, mas como fazer isso com Serra , Policarpo, Cachoeira, Álvaro Dias, Demóstenes,Aécio, Guerra e Veja FORA DE COMBATES.
    Está ficando uma tarefa quase impossível para a extrema direita brasileira e a mídai (Globo,Grupo Abril,Veja)
    2013 é número petista, impossível de vencer.

  30. Que este Natal seja um exemplo. Ao comemorar o nascimento do Menino Deus, pensemos que todos os dias, todas as horas e momentos nascem crianças, as quais serão nossos representantes na terra depois do nosso passamento, que não podem simplesmente morrerem por falta de nutrição, de atendimento médico e pela omissão dos adultos, nem transformadas em apenas um número pela falta de instrução e educação. Amem a Deus e as crianças.
    Feliz Natal! Vamos fazer de 2013 um ano mais responsável, honesto, com mais amor ao próximo e respeito entre todos. Que nós, humanos, sejamos inteligentes o suficiente para nos entendermos somente por palavras, sem necessitarmos de materiais bélicos para ”fazermo-nos entender”! Que a paz impere entre nós. Faliz Ano Novo a todos vocês, meus amigos, meus iguais.

  31. Desejo que em 2013 a internet se espalhe para todo o povo brasileiro para acesso a informações sobre o golpe, a manipulação e omissão das notícias e o porquê de tanto ódio dos governos Lula e Dilma.
    E que o povo brasileiro continue, como recomendou a presidente Dilma, a usar o controle remoto.
    Neste momento, povo brasileiro, está em silêncio, só assistindo as presepadas e “derrapadas” dos falsos arautos da moralidade.

  32. Kotscho, por conhecer muito bem o tamanho do ego dos jornalistas, sei que eles não gostam nem de serem pautados, pois em assim sendo, se sentiriam diminuídos profissionalmente. No entanto, vou arriscar uma pauta, que para mim, em tudo dando certo, seria a melhor da década, ou talvez do século. Trata-se da criação recentemente, da TVT, a Televisão dos Trabalhadores. Então, que tal se você fizesse uma matéria datalhada sobre a TVT? Acho que os amantes da democracia plena (que ainda não existe) iriam adorar.

    1. cara nona,
      uma reportagem completa sobre a tvt e outros veículos ligados à cut foi publicada hoje, por coindicência, pela folha de s. paulo.
      abraços,
      ricado kotscho

  33. Kotscho, tudo bem que a Folha publicou matéria sobre a TVT, porém, como não podia ser diferente, o que este jornal fez, foi aproveitar para criticar Lula. Foi na Folha que me basiei para lhe “pautar”. O que eu gostaria de ver sobre a TVT, seria mais detalhes sobre o andamento da emissora, das suas possibilidades de crescimento, pesquisas sobre ela, manutenção, patrocínios etc. Talvez quando lhe der na “telha”,você resolva ir mais fundo no assunto.Obrigada por me responder

  34. Bom dia meu amigo R.K. – Me permita este comentário no seu blog. Ontem, dia 27/12/2012, ontem ví nos noticiários, que um veículo de comunicação ingles, fez menção à nossa Presidenta e comparei à um desenho animado, onde um lerdo cavalo puxador de carruagens, confiando em suas ferraduras, tentou subjugar uma rena auxiliadora de papai noel, (das crianças pobres) sem contar que a rena é muito mais veloz que ele e portanto, jamais a atigiria. Indignado, recolheu-se triste à sua cocheira. Esta estória foi apenas um desenho animado, sem graça né?

  35. Kotscho, seria marasmo de notícia, essa matéria ainda permancer por aqui? Sou relativamente antenada com a classe jornalística, e sei que para eles, notícia boa não vende jornal, nem audiência. Não é à toa que a categoria fica “excitada” com notícia ruim, e deve ser por isso que a maioria deles sempre aumenta ao extremo a força da tragédia “para dar mais impacto” junto aos leitores.

  36. Juio Moreia faça o espelho. 2013 é o ano da coesão da derrocada da mentira que se tornou o PT. Não, nada a ver, a imprensa que você chama de direita – coisa mais antiga essa polaridade esquerda direita – é a mesma que é livre e denuncia a corrupção, abre o olho idolatra. E ao Vitor Hugo, acorda desse sonho e viva a realidade.

  37. Yane, voce está confundindo o sonho do Victor Hugo com o pesadelo da Yane que começou em 2002 e não termina enquanto houver inúteis como Serra, Aécio, Kassab e Alckmin na oposição. Tô errado, Everaldo ? Sorry, Yane !!! Bom fim de semana e FELIZ 2013 pra todos Balaieiros.

  38. Ano de 2013 começa com o lixo nas ruas.
    Contribuinte paga IPTU e prefeituras pelo Brasil afora não repassam pagamento para as empresas de coleta de lixo.
    Consequencias, lixão invadem ruas e avenidas.
    E os Vereadores com altos salarios, em dia.
    Com a palavras as camaras de vereadores e prefeitos .
    Isso é mais que uma vergonha, cade a grana.

  39. Boa tarde Ricardo!

    Não sei se esse comentário vai chegar a tempo, mas eu desejo um melhor 2013 para todos. E que;
    Os governos façam o melhor para o país, para os estados e suas cidades, não para os partidos ou eles próprios.
    Que justifiquem esse trilhão e meio arrecadado na batalha e no suor dos brasileiros. Que ao menos iniciem a tal reforma política em favor do país, não deles próprios. Que venha o voto facultativo. Que todas as votações de interesse público sejam abertas e identificadas ao …público!
    Que apesar da corrupção continuar, já que é impossível extingui-la, que ao menos acabemos com a impunidade, verdadeira alimentadora da cadeia corruptiva!
    Que os verdadeiramente necessitados sejam atendidos e não iludidos de forma temporária à sombra de discursos e esbravejos demagógicos e populistas!
    Que saibam também reconhecer os próprios erros assim como festejam seus acertos!
    Enfim, o cidadão brasileiro precisa de forma urgente de mais política de ação que justifique seus impostos e menos política de disputa de custo mais alto e nenhum resultado prático.

    Se parte disso se concretizar, o resto…

    …a gente faz!!!!

    Abraços!!!

    Robson de Oliveira
    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  40. A melhor notícia para o Brasil em 2013 serão três
    A primeira: Lula será dado como completamente recuperado do câncer na garganta e liberado totalmente para a militância política.
    A segunda: Lula repetirá o trajeto tão bem traçado por Kotscho em DO GOLPE AO PLANALTO.
    A terceira: Kotscho escreverá o seu maior sucesso editorial, DE VOLTA AO PLANALTO.

    Kotscho

  41. Robson, mais um ano se finda sem que tenhamos visto qualquer crítica sua aos desgovernos tucanos. Doze meses não foram suficientes pra que voce dissesse uma só palavra sobre as denuncias torrenciais de maracutaias tucanas em São Paulo. As obras do Metrô privatizado de Serra e Alckmin ultrapassam os 9 anos de atraso, pois já concluiram que não podem prescindir dessa fonte inesgotável de dinheiro público, exatamente como aconteceu com o Rodoanel, mais conhecido como Roboanel. Que em 2013 voce deixe de conversa fiada e exija do STF julgamento do Mensalão tucano de Eduardo Azeredo, compra de votos de FHC, apuração do escândalo Daslu de seu querido Geraldo Alckmin, das privatarias tucanas de seu ídolo Serra, etc . . . . E que voce não se contente com nada menos que foi dado aos Petistas, caso não encontrem provas. Vamos lá, Robson, em 2013 queremos voce fazendo coro com dois Balaieiros Petistas que voce admira tanto, mas que discordam radicalmente de suas idéias estapafúrdias sobre Neoliberalismo, voto nulo, corrupção, STF, Joaquim Barbosa, privatarias tucanas, Serrra, Alckmin, etc . . . Combinado, Robson ? Então, FELIZ 2013 pra voce, Yane, Velho, Vannelder, Dum e todos os Balaieiros.

  42. A TODOS UM FELIZ ANO NOVO! Desejo que todos os habitantes deste planeta, tenham um ano cheio de paz, saúde, amor e progresso, que sejamos inteligentes o bastante para saber se entender apenas com palavras, sem necessitar de instrumentos bélicos para tal. Deus os abençoe o ano todo, amem seus semelhantes. Um forte abraço aos participantes deste espaço.

  43. Neto, o título que você sugeriu para o “maior sucesso editorial” de Kotscho, em 2013, de tão bom, chegou a me emocionar. Aliás, quase tudo que se refere a Lula, eu me emociono. Lula é Dilmais. Amo os dois, porém, contudo, todavia, o Lulão…sei não….. Aproveitando, a Folha dá em manchete, hoje, uma declaração de Fernando Haddad, que avirma “Por Lula coloco as minhas no fogo”. E eu também. Sem nem chamuscar.

  44. Vítor Hugo…num sei se tu vai concordar comigo, mas, o mala que criou estas comemorações de final de ano era, no fundo, um sádico fantasiado de “papai-noel”. O pessoal entra em estado de transe, uma loucura total, parece que não há outros momentos no ano para se abraçar, dar um presente, ou desejar saúde e paz para amigos e parentes.
    O féla da mãe, era um gênio em marketing…mas era um féla da mãe.
    Talvez inspirado por ele, e por achar muito bacana a luz de velas, resolvi dar uma ajudinha aos produtores de mesmas.
    Escrevi o seguinte imei e estou repassando aos conhecidos:
    Caro fulano de tal,
    Não sou muito de acreditar nestas simpatias, mas, no final do ano passado, recebi um imei me orientando, a que, na noite de natal, e na noite do ano novo, acendesse, em um pires, uma vela e a deixasse queimando em cada cômodo de minha casa. Não sei se isto teve alguma influência, mas que tive um ano fantástico tive.Como velas não custam quase nada…
    Daqui a alguns anos, quando esta simpatia virar uma febre natalina, orientei a minha filha para ir cobrar comissões dos fabricantes que nem faziam idéia do porque do imenso aumento de suas vendas.
    So não vou criar uma para que soltem um foguete de hora em hora nestas datas, porque parece que um vagabundo já criou, um vizinho do fundo passou o dia hoje soltando fogos. Uma doidura…o cachorrinho de minha sogra, o Bob, passou o dia debaixo da cama, nem comer, comeu o coitadinho.
    De quqlquer maneira, meu fii…um feliz 2013 pra voce, pro Ênio, pra Nona, pro Além do Jardim, pro Neto, pra Regina,…enfim pra toda petralhada desta pagina de comentários, pros dos contra, agente até deseja, mas não vai adiantar pois o futuro que eles querem, o nosso PT deixar o poder, tá muito longe de acontecer.
    …um grande abraço pro Kotscho véio de guerra…graaaaaande véim…né não Vítor??? Pedir a ele que se encontrar om o O GRANDE( LULALÁLÁ ) lhe dizer que tô nas caravana…vamu nesta ???

  45. Everaldo, tem uns malas que ficam bonzinhos no Natal e no “Reveião”, mas nos 12 meses anteriores torcem contra o povo, fazem coro com as distorções da Veja, com os dossiês falsos da Folha, com as manipulações da Globo. Everaldo, desejo um ano novo pleno de realizações a todos do Balaio, mas assim como voce, temo que em 2013 o Robson e seus simpatizantes continuem caindo nos contos de vigário do PIG (Caçador de Marajás, fuga de empresários, privatizações tucanas, discursos do Demóstenes, vitória em 1º turno do Russomano, Mensalão do PT, STF, Joaquim Barbosa, etc . . . ). FELIZ 2013 a todos os Petralhas do Balaio !!!!!! E um abraço especial pro Honorável Indignado.

  46. Concordo com você Everaldo. É um tal de feliz isso, feliz aquilo da boca para fora, que só inspira hipocrisia. A partir de alguns dias que antecede o Natal, todo mundo fica bonzinho. O brasileiro, que já é hipócrita por natureza, nesse período do ano, o bicho pega. Acho também que o inventor daquele velhinho chato, vulgo papai noel (com minúscula),é um dos maiores marqueteiros do mundo. Além de chato, o velhinho é burguês, e só gosta das “zelite”.O mais engraçado de tudo é a fragilidade do se convencionou a se chamar de “espírito natalino”. Eu faço de propósito. Quando alguém me barra, em algum lugar, para falar em nome dessa paz instantânea caída dos céus, eu desmonto tudo rapidinho com poucos argumentos, deixando a pessoa com um sorriso amarelo, e a concordar com a minha forma de buscar a paz, em contradiçao a dela.
    É um barato!

  47. …querida Nona, estava ali revendo o filme sobre o nosso LULA. Entre os momenttos de lágrimas, eu pensava: eles não entendem, ainda bem que suas burrices, suas cegueiras, não os deixam ver, que LULA é filho da adversidade, quanto mais tentarem o destruir mais ele se fortalece.
    Logo que aconteceu, eu disse aqui, o maior erro de nossa presidenta foi ter ido fritar aquele ovinho no programa da Ana Braga, por mais acertadas sejam as medidas que ela tome, enquanto eles não a tiver como inimiga, o Brasil não sai do lugar.
    …Ricardo…eu pensava que era brincadeira, mas parece que é mesmo verdade, enquanto LULA vai de Haddad, os tucanalhas vão de Luciano Hulk.
    É ou não é o fim da picada ???

  48. E eis nós aqui de novo; o mundo não acabou o Ano Novo chegou e muitos festejaram como nunca. Li os comentários e comecei a dar muitas risadas dos colegas espirituosos e seus fantásticos comentários, vou pedir licença para deixar de citar nomes mas foram maravilhosos. E deu para sentir a franquesa e a simplicidade dessas almas tão doces. Para ser mais sincero, até parecia, enquanto lia que partcipava de uma roda de amigos, aqueles da juventude que conversam abertamente e até confessam suas mágoas, suas decepções, enfim falam das suas coisas até mais intimas mas assim sem qualquer preocupação de ser censurado. Neste instante minhá’lma ficou assim num estado de rir e de deixar rolar uma lágrima dos olhos ao mesmo tampo. Mas mesmo assim tarde, desejo um Ano Novo de sucessos a todos os colegas e ao nosso cededor do espaço, o nosso democrata Ricardo Kotscho e família e saúde de ferro para continuarmos nesse debate com os tucanos e associados que nunca acaba, mesmo porque se acabar perde a graça. Mas tenho que dizer que na festa de posse do Prefeito Hadad manifestar a minha satisfação de saber que os senhores coronéis que ocupavam as sub-prefeituras já deram tantas alegrias e tristezas, como não? Foram para casa, afinal eles já deram a sua contribuição a pátria e merecem um descanso mais próximo das suas famílias. Estou agora esperando a grande notícia do fim da cobrança da fatídica Taxa de inspeção veicular do anterior Kassab, foi promessa de camapanha do Hadad e tenho certesa que será cumprida. Voces já tiveram a notícia logo no primeiro dia que o Hadad já solicitou aos seus colaboradores procurar áreas para construção de postos de saúde e hospitais que prometeu. Pessoal, já presumo que será um show de administração que poderá levar este moço até a uma presidencia da república, mas sem antes governar o estado São Paulo que precisa tanto de gente competente de verdade. Mas estou muito satisfeito com este começo de ano novo e espero que seja assim até o dia que Deus quiser e enquanto eu e meus colegas de blog vivermos. Mais uma vez “Bom Ano Novo”.

  49. A oposição conseguiu fatiar PT, Dilma e Lula. Eles conseguirão se reagrupar – no imaginário popular – em 2014? Tempo para isso existe, de sobra. Mas o lulismo precisa sair da defensiva. Trocar “gerenciamento” por política.

    Os tucanos querem Aécio para ganhar, apostando num “pós-Lula”. Mas não existe “pós-Lula”. O que está em curso é uma tentativa de derrotar o lulismo. No presente e na história. A ideia é afogar Lula e o PT num “mar de lama” tão intenso quanto aquele que levou Vargas ao suicídio em 1954 . Dilma acha mesmo que pode sair “limpinha” dessa batalha? Não vai funcionar…

  50. “Os tucanos querem Aécio para ganhar, apostando num “pós-Lula”. Mas não existe “pós-Lula”.” Rodrigo 23h00, os tucanos querem ganhar apostanto em algo que não existe ? Então, já perderam !!! E só na sua opinião essa oposição hilária conseguiu fatiar o PT, Lula e Dilma, pois a união dos três elegeu Fernando Haddad em São Paulo derrotando PSDB, DEM, Globo, Band, Folha, Alckmin, Malafaia, Veja, TEP, etc . . . Tô errado ? Eu mereço !!!!!!

  51. A se lamentar o fato inegável de que a administração do Brasil, nos últimos 10 anos, ficou em mãos incompetentes, que vêm jogando no lixo todo o esforço do governo FHC, cujas medidas de austeridade, que forçaram um grande sacrificio à nação, se mostraram corretos e criaram a base para um crescimento sustentável e inflação controlada. Infelizmente, toda a estrutura vem sendo sistematicamente desmantelada pelos governos do partido do ufanismo vazio e seus associados de “esquerda”. Não segurou a onda do link…rss

  52. Kotscho, em se tratando de jornalismo, essa matéria que continua postada aqui, já caducou há muitos dias. Isso não é ofensa, e como jornalista você deve admitir que estou com a razão. Todos os dias eu abro o Balaio para ver se encontro algo novo, e me deparo com o mesmo texto do ano passado. Espero texto novo, aliado à uma nova versão dos comentários atuais sobre Lula e Dilma.

  53. Olá, frequentadores do Balaio. Eu acho que o RK só volta depois do carnaval, quando o Brasil retoma (aos poucos) o ritmo do (com perdão da má palavra), “TRABALHO”…kkkkk…ou será que ele volta já na próxima segunda-feira, dia 7? Façam suas apostas.

  54. Nona, o Kotscho deve estar fazendo um teste para ver até onde vai a lealdade de seus seguidores… a minha, está quase acabando. E se ele não se preocupa com o seu Balaio, não serei eu a faze-lo. Fui.

  55. o Estado brasileiro tem alguma outra utilidade para os petistas, além daquelas reveladas pelo mensalão? Além do puder, claro. E não taxem todos os contra as ilegalidades e incompetências do PT como tucanos,pq nem isso sou, não tenho partido.

  56. Yane, voce não é tucana. Voce é apenas anti-PT e só. E como ninguem jamais viu qualquer crítica sua às maracutaias tucanas, conclui-se, então, que voce está se lixando pra corrupção, desde que o PT não esteja no “puder”. Yane, o Robson, já bradou aqui mesmo no Balaio e por diversas vezes NÃO ser contra a corrupção. E o Robson também não se cansa de negar que seja tucano. Pois é, Yane, voce é o Robson de saias. Eu mereço !!!!!!

  57. Fernando Henrique vai “gerenciar” a candidatura de Aécio.
    A “entourage” de Aécio será a mesma que acompanhou a octaéride fernandista: Edmar Bacha, Armínio Fraga, Pérsio Arida, que fizeram o alpinismo monetário de economistas a banqueiros, sem exceção.
    A popularidade de Dilma não deve resistir a mais dois anos de “pibinhos”; ningúem resistiria. E a midiocracia não terá dúvidas quanto à postura a adotar entre as candidaturas. Já se percebe, nitidamente, uma clara mudança no tom e sentido dos editoriais e principais jornais do país.
    O pós-FHC e o pós-Lula continuam indissociáveis dos “originais”.
    2014 será, mais do que nunca, a confrontação das Eras FHC e Lula.

  58. Como diz o caro colega Vitor Hugo, “eu mereço”. Deus do céu, tem certos comentários que me dixam muito triste também magoado. Como é difícil agradar gregos e troianos para governar um país. Os que costumeiramente se acham na vanguarda de conhecedores do assunto politico, só por causa dos seus interesses pessoais deitam falatório sobre os dois maiores ícones de governos dos últimos 500 anos de república que são o Lula e a Dilma. Não se contentam mesmo ganhando rios de dinheiro com os dois governos ainda mesmo assim a dor de cotovelo é tão grande que ainda acham que os mais competentes deste cinco séculos, são incompetentes. Pasmem senhores que com tanta evidencia de fatos comprovados e a subida de boa parte de cidadãos que viviam quase como mendigos agora quase na classe média e ainda acham que não fizeram nada. Os dois são reconhecidos no mundo todo como as revelações mundiais do século em se tratando de administração moderna e eficaz que são chamados a receber títulos honoris-causa das universidades mais famosas do saber no mundo e ainda acham que não fizeram nada? Não há dúvidas que lendo estes comentários, tenho que rir porque eles sofrem da maior entre as más tendencias morais que é a INVEJA. Está certo que eles tem as cores da bandeira que lhe agradam e convém, mas estas cores já ficaram no tempo, mesmo pela incompetencia e mesmo porque tendo a favor “N” chances de provar a tão decantada competencia, não provaram nada. Odiar pobre só poder ser “inveja” e isto é uma falta de amor fraternal condenada até pelas religiões. Só porque o camarada é pobre é incompetente? Quer dizer que competencia é um predicado só para empreendedores e gente da elite? “Eu mereço” como diz o colega Vitor Hugo, haja paciencia para lidar com gente com raciocínio tão curto, aliás o que demonstra incompetencia somada à “inveja” Santa Madona. Sabem; voces com seus comentários só nos induzem a pensar que há uma coisa além da “inveja” e eu penso que é “raiva” mesmo por causa que este governo não deixa voces explorar ao máximo o que se refere a comércio, empresa de exploração ou outro qualquer interesse que por causa deste governo que pega no pé não deixa voces se darem bem. É ou não! Não há mais nada para se deduzir, não há motivo para tanta “raiva” assim. Eu já votei no FHC mas confesso que foi por pura distração e nem porisso deito falatório sobre ele porque eu por mim mesmo descobri desde aquele dia que taxaram os aposentados no seu governo de “vagabundos” e eu que sempre fui um ótimo funcionário onde trabalhei não mereci isto. Eu me aposentei sob seu fatídigo governo mas não tenho raiva mortal dele, apesar de eu perceber através do ótimo governo do Lula e da Dilma, comparativamente, a sua incompetencia, a do FHC é claro. Paciencia, eu falhei naquela época mas hoje eu sei bem como é.

  59. Divaldo, assino embaixo, sem ressalvas, seu comentário de 01h23 e parabenizo-o pelo magnífico texto de 18h23 do qual destaco o trecho “parecia, enquanto lia que participava de uma roda de amigos, aqueles da juventude . . . .” É exatamente assim que vejo o Balaio. Infelizmente, alguns participam apenas pra caluniar o partido dos TRABALHADORES e negar suas conquistas. Como quebram a cara, destilam seu ódio. Abracão, Divaldo. Ótima semana a todos do Balaio.

  60. Caro colega J.Leite, li e pensei sobre o meu comentário e como disses, ele tem os mesmos ingredientes dos colegas tucanos e assemelhados mas a revolta como ficou patenteado deve ter sido mais pelos comentários da Yene que pelos seus que são mais comedidos e esclarecedores. Sabe, não deu para segurar e acabei soltando o falatório inconformado costumeiro dos tucanos. A sua observação foi certeira mas não dava mesmo para ficar calado, causa indignação e fiquei indignado. Nos comentários que os tucanos fazem, transparece aquela rusga de gente que nunca se satisfaz, que acha que tem que lhe estender um tapete vermelho e fazer aquelas poses de subservientes e para mim isto é um ato de muita arrogancia, coisa de gente que gosta de agradinhos para se sentir importante. Para pessoas que nunca estão acostumadas com um patrão da mesma estirpe que vive a lhe fustigar, fungar quente no cangote, que gosta de torrar o saco para se impor sobre o pobre dependente, como um condutor de cavalos que vive dando arrancos na rédea pro bicho ficar sempre atento. Viu só, comecei a soltar falatórios, mas é coisa da indignação mas de uma maneira pedagógica acabou para passar um pouco da pimenta malagueta pros seus pratos para sentirem in-loco da mesma ardencia que tomam conta das palavras que tão infidicamente (relacionada ao veneno ofídico das cobras) tanto usam. A falta do reconhecimento pelos esforços alheios é um “predicado” se assim o podemos dizer, que o arrogante não gosta de reconhecer e voces podem bem perceber, não faz parte do modus operandi dos PTistas e Lulistas que aqui escrevem. Eles, assim como eu, toleramos a arrogancia dos tucanos e pacientemente esclarecemos e ficamos até insolentes com a arrogancia que tucanos teimam em dizer que pura e simplesmente, não tem. Tenho visto e lido que o mesmo Vitor Hugo, o Everaldo até que tem muita paciencia, até protocolar em tentar conduzí-los a raciocinios mais lógicos mas acredito que ficaremos aqui debatendo até o dia do fim do mundo para fazê-los aceitar o poder da verdade mas como disse no comentário anterior, vai ficar sem graça o dia que voces irão baixar a cabeça e compreender que estamos com a razão. Mas se voces ficassem um pouco mais comedidos nos comentários e concordassem que até certo ponto estamos certos já daria prá quebrar o galho e com isto reduzir a nossa indignação. Sabe, a insistencia no erro que cometem é que nos traz aquela sensação de para contentá-los, teremos que sempre ficar de quatro mas não é esse o nosso costume, nem para os patrões que fungam nos nossos cangotes. Pronto, ja começei outra vez a abrir a minha mala de ferramentas. Mas voltando ao de costume, vamos dar as mãos congratulando-nos e continuar no debate sem solução porque isto faz parte do velho teatro das coisas do mundo. Sabem, o uso do cachimbo é que faz as nossas bocas tortas.

  61. Olá a todos. Eu só estava a navegar na Internet por diversão e veio em cima de seu site.
    Pós fantástico. Muito obrigado por compartilhar sua experiência!
    É bom saber que algumas pessoas ainda colocar isso em um esforço para
    gerenciar seus sites. Eu vou ter a certeza de verificar novamente
    a partir totime tempo.

  62. Oh, meu largo e profundo periodista!
    Chamo vossa atençao para a brutal diferença de política avícola em nosso país.
    Um ganso é resgatado, tratado e ressurge altivo nos jardim da zona sul.
    De outro lado, um marreco manco e sofrido quéc quéc é solto no parque ecológico!
    Longe dali, um desavisado Avestruz, pacato e medalhófilo é entronado na CBF.
    my god, que pais é este?

  63. Ane: permito-me complementar a sua avaliação parcialmente correta.
    A Era FHC não existe, exceto pelo fato de que Dilma cometeu um erro formidável: paparicou e resgatou FHC com salamaleques e rapapés.
    FHC estava morto e enterrado! Dilma o resgatou do ostracismo!
    Lula tem de ser candidato, porque não existe pós-Lula.
    Existe o lulismo e contra o lulopetismo estão todas as forças, inclusive a quinta-coluna liderada por Eduardo Campos, que já empinou a sua candidatura tendo como principal mentor o maior adversário de Lula no Senado:Jarbas Magalhães.

  64. Quero iniciar 2013 lhes apresentando um personagem: ILUDIVALDO.

    Iludivaldo, um ser inocente, que acredita em fadas e duendes, papai noel e coelho da páscoa, acredita também na honestidade de um certo partido político, que apesar de todas as condenações da justiça e escândalos mensais se nega a admitir que tenha em seus quadros pessoas corruPTas.

    Iludivaldo também acredita que o seu maior ídolo, quase um santo, um semi-deus, de fato não sabia de nada!

    Apesar de dados oficiais estarem à disposição de quem quiser ver, Iludivaldo acha uma incoerência, além de pura perseguição política o fato comprovado de que seu santo, seu semi-deus, no seu último ano de governo ter gastado obscenos R$ 80 milhões no cartão corporativo da presidência da república, enquanto que em 2012 o Governo Federal gastou apenas R$ 85.136.047,56 para o Programa de Prevenção e Resposta a Desastres no Brasil todo -sendo que o Estado da Federação que mais recebeu valores foi o Ceará com R$ 20 milhões.

    Ou seja, pra prevenir desastres que ceifam vidas no Brasil todo se gastou ano passado apenas R$ 5 milhões a mais do que o cartão corporativo utilizado pelo santo, o semi-deus de Iludivaldo no seu último ano de presidência.

    Obs: Iludivaldo é forte concorrente ao FEBEAPA (Festival de Besteiras que Assola o País), tão genialmente inventando pelo saudoso Stanilaw Ponte Preta.

  65. Caros colegas, muito obrigado por ler o fel da minha indignação, mas os tucanos meu amigão Vitor Hugo, Everaldo, Fred Oliva, Nona Fernandes, gente assim simples como nós que amam quem nos faz bem e do outro lado, (nós merecemos) o J.Leite, a Yane, o Vennelder, (gostei do apelido) mas eu juro pelas barbas do profeta (coitado) que não estou iludido mas vendo as coisas como são e não sonhando como os tucanos saudosistas daqueles tempos da mamata e da liquidação a troco de banans nanica que são as mais baratas do mercado das produtivas empresas brasileiras do povo e ainda se não me falha a memória financiada com o dinheiro do povo, isto é AÇAÕ ENTRE AMIGUINHOS DO PEITO. Nós merecemos mas não desistimos porque somos brasileiros vestidos com camisetas com o mapa do Brasil relusente no peito e eles os tucanos vão de camiseta meia bõca; dum lado um mapa do Brasil desbotado e do outro algo assim numa mistura entre os EUA, Inglaterra e França prá ser chique só porque falam francês com aquele biquinho escroque Ui, ui merci bocou. Obrigado pelas observações não pretendo aceitá-las, as dos tucanos claro e nem fazê-las uso porque sou Lulista, Ptista, ex-metalúrgico e por incrível ex-torneiro mecânico e ajustador e por fim ex-professor de escola técnica hoje felismente aposentado. Mas eu sempre estarei aqui dentro desta casa do amigão Kotscho de olho no que dizem e mesmo porque vou aprendendo com eles como se lidibria o pobre eleitor incauto para não cair mais nas suas redes que estão ficando furadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *