Datafolha: De onde vem a força de Dilma-Lula?

Datafolha: De onde vem a força de Dilma-Lula?

Se a eleição fosse hoje, Dilma ou Lula venceriam“, anuncia a manchete da “Folha” deste domingo para surpresa dos muitos analistas da grande imprensa que nos últimos meses chegaram a prever o fim da hegemonia do PT e das suas principais lideranças, que em janeiro completam dez anos no comando do país.

Após sofrer o mais violento bombardeio midiático desde a sua fundação, em 1980, o PT chega ao final de 2012, em meio do seu terceiro mandato consecutivo no Palácio do Planalto, como franco favorito para a sucessão presidencial, sem adversários à vista, segundo o Datafolha.

Os dois petistas estão praticamente empatados: Dilma teria 57% dos votos e Lula, 56%, ambos com mais votos do que todos os adversários juntos.

Na pesquisa espontânea, Lula, Dilma e o PT chegariam a 39%, enquanto os candidatos de oposição somariam apenas 7%.

A grande surpresa da pesquisa é a força demonstrada por Marina Silva (ex-PT e ex-PV), que ficaria em segundo lugar nos quatro cenários pesquisados.

O curioso é que Marina, que teve 19,3% dos votos na eleição de 2010, está há dois anos sem partido, desaparecida do noticiário político, e chega a 18% das intenções de voto na pesquisa estimulada, bem acima do principal candidato da oposição, o tucano Aécio Neves, que oscila entre 9% e 14%.

Por mais que a mídia se empenhe em jogar criador contra criatura, a verdade é que a atual presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parecem formar uma entidade só, a “Dilmalula” _ e é exatamente daí que emana a força da dupla, cada um fazendo a sua parte no intricado jogo do poder.

Dilma, que até aqui vem sendo preservada pela imprensa, mais preocupada em destruir a imagem de Lula e do seu governo, saiu esta semana em defesa do ex-presidente quando se tornaram mais violentos os ataques _ e foi bastante criticada por isso.

Mas é exatamente na leladade entre os dois, tanto pessoal como no projeto político, que se baseia esta parceria aprovada por 62% da população brasileira, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope divulgada esta semana.

Desde a posse em janeiro do ano passado, Dilma e Lula combinaram de se encontrar a cada 15 dias para conversar pessoalmente sobre os rumos do governo, afastando assim as intrigas que costumam frequentar os salões palacianos.

O resultado está aí: com julgamento do mensalão, Operação Porto Seguro e novas denúncias contra o PT e Lula quase todos os dias, as pesquisas msotram que a grande maioria da população continua satisfeita com o governo e quer que ele continue.

No auge do bombardeio dos últimos dias, e certamente ainda sem saber os resultados das pesquisas, Gilberto Carvalho, ministro da secretaria-geral da Presidência da República, amigo tanto de Dilma como de Lula, desabafou:

“Os ataques sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula têm um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o PT, destruir o nosso governo”.

Pelo jeito, até agora não conseguiram. Ao contrário, apenas revelaram o tamanho do abismo que existe hoje entre o mundo real dos brasileiros, que vivem melhor do que antes, e o noticiário dos principais meios de imprensa, que coloca o país permanentemente à beira do abismo, envolvido em crises sem fim.

Isso talvez explique também porque aumentou, no mesmo Datafolha, o índice dos que não confiam na imprensa, que passou de 18% em agosto para 28% em dezembro.

Por tudo isso, penso que é hora do PT sair da defensiva e contar ao país e aos seus militantes o que está em jogo neste momento, dizendo de onde partem e com que interesses os ataques denunciados por Gilberto Carvalho.

 

 

 

 

48 thoughts on “Datafolha: De onde vem a força de Dilma-Lula?

  1. Bem, Kotscho… Segundo o Datafolha, aquele Instituto que joga junto com a velha mídia. Esta pesquisa tem toda a pinta de ser endereçada aos caciques do PSDB no sentido de tentar convencê-los de que Aécio é carta fora do baralho. E, pra variar, tentar estimula-los a apoiar, novamente, Serra; o grande parceiro preferencial da mídia golpista. À conferir…

  2. Caro Kotscho
    Eu já perguntei ao nosso eterno Presidente do Povo Lula por que ele não responde ao PIG e ele me disse assim:
    “- Se você está batendo boca com um imbecil… ele também está !!!”
    O resumo de toda essa grotesca opereta golpista é que a única e exclusiva chance ( a tal bala de prata ) que a oposição tem de voltar ao poder pelo voto será quando essa mídia inútil passar a elogiar o PT, a Dilma e o Lula já que a esmagadora MAIORIA DO POVO pensa e age politicamente tudo ao contrário do que essas bestas escrevem, julgam e propagam.
    Por mim que tudo fique como está !!!
    Eles xingando e nós governando por muitos e muitos anos com o Brasil crescendo cada vez mais !!!
    VIVA O PT !!!
    VIVA LULA !!!
    VIVA DILMA !!!

  3. Mr Chance está esqucendo do togado afrodescendente que també foi colocado nessa pesquisa. Estão tentando de tudo e vão acabar com a blablarina;;;kkkkkkk

  4. Ñ é de se surpreender é q/ os brasileiros ñ se liga nessa de política,ja dizia Lula:Os Brasileiros tá mais preocupados é com as novelas da globo.
    Infelismente essa é a grande verdade,verdade esta q/ os indes de audiecias dão inormes. Pena q/ samos vistos como o país do futibol e das novelas.

  5. De onde vem a força deles? Do que eles fizeram e estão fazendo para o povo brasileiro e também da fraqueza dessa oposição vagabunda e sem rumo. Oposição que tem Serra, FHC, Kassab, Alkmin, Aécio, Álvaro Dias, Roberto Freire, Agripino Maia, ACMinho, aquele bobão do Amazonas, não é oposição. É um time desgovernado e incompetente.

  6. Lula recebeu de FHC um país emergido em uma crise interna, falta de energia a divida externa altíssima,e ele conseguiu mudar toda a historia,ae vem uma mídia elitista (VEJA)fala besteira para nós brasileiros.
    LULA SALVOU O BRASIL E DILMA ESTAR DANDO CONTINUIDADE,A ESSE BELO FEITO.

  7. Não é dobradinha.

    É uma trinca.

    O povo acredita mais no Lula do que na imprensa.

    A grande mídia faz tudo certo, para derrubar o Lula, mas falta combinar com os russos(o povo)…

  8. Hitler , Mussoline e Stálin, 3 dos maiores assassinos do século XX também eram assim e também tentavam (e conseguiram) calar a imprensa… Sorte que no Brasil da hipocrisia de quem falava mal do Real , o qual construiu a base para que o PT e o Lula “surfassem” nos anos de bonança mundial e o qual sem ele o Brasil estaria afundado, o assistencialismo ainda “compra” a maior parte dos que tem pouco acesso a informação e cultura… Defender Lula e o PT é coisa de cego ideológico sem isenção jornalistica e por isso mesmo sem credibilidade!!!! O que me alivia é que nas grandes faculdades de jornalismo nas aulas dos grandes e isentos professores tais jornalistas, como o dono desse blog, são dados como exemplo A NÃO SER SEGUIDO, pelas futuras gerações de jornalistas que querem se primar pela independência e isenção!!!!

  9. Faço questão de reproduzir seu último parágrafo, com o qual concordo totalmente:
    “é hora do PT sair da defensiva e contar ao país e aos seus militantes o que está em jogo neste momento, dizendo de onde partem e com que interesses os ataques denunciados por Gilberto Carvalho.”
    josé maria

  10. A foça d Dilma e Lula vem d povo q sabe quem foram os tucanos quando governaram o. Pais o caos, q foi sera q precisamos desenha o mal q eles fizeram ou brasil,se liga tucanos nunca mais vcs governaram o brasil

  11. Na minha opiniao essa forca vem da ignor^ancia da grande massa que nao consegue analisar nem o “grande quadro”, nem os detalhes s’ordidos por detr’as da “forca” (Darth Vader)

  12. Gustavo 17h26, quanto tempo mais voce vai insistir nessa conversa fiada de herança benigna de FHC ? O PT venceu as 3 últimas eleições presidenciais, vencerá as próximas e voce não muda o discurso ? Kotscho, tá respondida a pergunta: parte da força de Lula e Dilma vem da incompetência da oposição e de seus simpatizantes. Tô errado, Everaldo ?

  13. João Lira Cardoso 18h08, é imprescindível pra vitória do PT nas próximas eleições que voce não abandone nunca esse discurso. Obrigado, João !!!!!

  14. É simples, a força vem da simplicidade de vocabulario de Lula e empatando com a do povão, que não é os 5%.
    Lembra-se quando Lula foi ao Piaui inaugurar o saneamento básico, as palavras foram basicas, disse Lula, venho aqui pra tirar voces da merda.
    E ele não só tirou o povo do Piaui da merda, tirou milhares de trabalhadores sem emprego desse brasilsão, principalmente investindo na produção, e não na especulação como prometeu na campanha de 2002, na epoca prometeu 10 milhões e cumpriu mais que isso, tirou o pais do FMI que os incopetentes não conseguiram durante decadas.

  15. Engana-se quem pensa que o povo é bobo, vem sendo visto nos resultados das últimas eleições, e continua mostrado nessas pesquisas. A opinião publicada não reflete a opinião pública, está mais do que claro. Está mais do que evidente, também, que para os oposicionistas apoiados pela mídia, para todos estes, o tempo, num longo período que se possa vislumbrar, não os favorece voltar ao poder através do voto. Embora o objetivo maior seja ocupar a Presidência, certamente perder as eleições para prefeito de São Paulo com a derrota do político oposicionista de maior cacife eleitoral até então, José Serra, certamente é uma quarta e fragosa derrota da oposição, que tem como consequência fragilizá-la ainda mais, e não é pouco, para as eleições que se avizinham inclusive a disputa para Governador de São Paulo. No contexto, sobra trapacear e mentir, que não se coaduna com o discurso moralista que adotam batendo no Governo, seus membros (qualquer um, até um simples contínuo ou estafeta), ficar anunciando fracassos da política econômica, com muitos diagnósticos estapafúrdios, meros delírios e desejos, com os principais indicadores econômicos do país, mesmo numa conjuntura desfavorável , apresentando números mais do que satisfatórios, com o povo quase nadando no pleno emprego, com os grandes empresários otimistas, com aumento sem precedentes do empreendedorismo nas micros e pequenas empresas, com o país e seu povo no geral em paz e satisfeito. Está muito difícil para oposição, porque a realidade os desmente diuturnamente. Por mais que façam, não dispõem de suficientes meios, embora com um poder de fogo para ataque ímpar, sem competidores, para atingir a principal liderança que enfrentam, o ex-Presidente Lula. Ainda não se viram suficientemente fortalecidos para atacar diretamente a Dilma, que já deu mostras de que não tem a paciência de monge como Lula. Não dá para dizer que tenham medo, isso não, mas que se acautelam, se acautelam. Tudo queda em vão, as pesquisas por mais tendenciosas que sejam sempre mostram que as coisas não vão tão mal. Com dificuldades para apresentar um candidato à Presidência competitivo, capaz de ameaçar Dilma, que está com mais de 80% de aprovação pessoal junto ao povo, e agora com a ameaça de também perder o Governo de São Paulo, a oposição, mesmo seus quadros menos truculentos, fazem de tudo para que surja um impasse institucional, que exija uma solução que não seja através de eleições, um golpe de estado, por exemplo. Sabem, entretanto, que não é uma tarefa de simples execução, até de mais difícil viabilização econômica e política, que a conjuntura internacional felizmente não está em condições de dar suporte para um país da importância do Brasil. De certa forma, não percebem, ou não querem ver, ser até mesmo mais difícil do que tentar ganhar no voto. Enquanto não se desvanecem, tudo que a oposição combate sem conteúdo e de forma inadequada na luta política, resulta em seu desfavor.

  16. “Por tudo isso, penso que é hora do PT sair da defensiva e contar ao país e aos seus militantes o que está em jogo neste momento, dizendo de onde partem e com que interesses os ataques denunciados por Gilberto Carvalho.”
    Na veia.
    Como vinho, nada como o Kotscho “velho de guerra”.

  17. Me veio à mente,aqueles zagueiros truculentos,destruidores de jogadas,diante de frágeis,mas ágeis e talentosos atacantes em busca do gol inevitável.Assim tem se portado a velha mídia e seus associados,Instituto Millenium à fente,diante da aprovação tácita e crescente do atual governo.M.madureira,mainards,reinaldos,mervais e quejandos estão irritadíssimos.Vão continuar assim.

  18. Caro Victor Hugo.
    Na minha simples opiniao, isso nao ‘e um discurso…’e a realidade…penso tamb’em que o PT v’a ganhar as pr’oximas eleicoes, pois a ignor^ancia da massa alimenta esse “status quo”…sad but true..o PT est’a sim do “lado da forca”…uma ode `a corrupcao e normatizacao da imoralidade..infelizmente, o preco para as pr’oximas geracoes ser’a alt’issimo…

  19. Para o Gustavo – 17h26
    O teu “comentário” é a melhor resposta para a pergunta do Kotscho feita neste post !!!
    É a síntese do que acontece nas áreas de comentários da Folha, Estadão, Globo e Veja. Uma minoria remoída pelo ódio que insiste em só agredir o PT e como se sabe, O POVÃO TÁ VENDO E LENDO e por isso mesmo rejeitando tudo o que vem dessa nossa oposição.
    Mas continue assim !!!
    O PT te agradece !!!

  20. Kotscho, relendo o seu texto.Fiquei com uma grande e séria dúvida.De que lado voce estádo lado da imprensa livre e da oficial?.OUTRA COISA,TODO ABISMO É PERIGOSO(POR ISSO O NOME A B I S M O), não importa em que direção se encontre. A DEMOCRACIA(embora considerada uma utópia), não possui abismos!.

  21. Ricardo, um governo não é só gerenciamento, é politica tb e a nossa presidenta tem que gerenciar bem essa parte.
    Tem uma base aliada, que não é aliada, tem um ministro da justiça que não sabe indicar seus subordinados e estão criando situações embaraçosas no ceio do governo.
    O deputado delegado Protogenes, afirmou que essa operação do delegado Toron, é siamesa da operação Lunus do Itagiba. Como pode um ministro da Justiça não saber de nada, só falta grampearem o telefone da Dilma.
    O governo do PT tem muitas frentes a realizar, enviar esses delegados tucanos (Toron) para a fronteira e outros da mesma laia.
    Indicar PGR e juízes para o STF identificados com um governo trabalhista e pelo social.
    E para completar, fazer uma faxina nesse ministério, trocando muitos dos seus titulares, não da para aguentar Zé Cardoso, Ibernardo e esposa e outros.

  22. Engrassado é que Gilberto Carvalho tem conhecimento de tudo isso e o governo da qual faz parte, continua injetando recursos nessa mídia golpista.
    Que tal tomarem atitudes nesse sentido. Dar verbas federais para golpistas, é dose.
    Existe um prática certa, queres diminuir o impeto dos golpistas, ataca-lhe o bolso.
    Vamos suprimir dinheiro federal para os golpistas, reduzindo drasticamente essas receitas.Vamos seguir o princípio do Francklim Martins, deversificando a propaganda por todas as mídias no país.

  23. Kotscho, entenda que s’o porque a grande massa de brasileiros est’a validando o comportamento de Lula, Dilma e o PT, nao significa que este comportamento esteja correto. S’o o esp’irito cr’itico apurado permite a separacao do joio do trigo. Um exemplo claro seria a atuacao de Lula na Alemanha….ele nunca, mas nunca sobreviveria na pol’itica com um curr’iculo tao extenso em coisas il’icitas. Por que? f’acil de responder essa como diria a companheira: porque a populacao (ou a grande massa alema) tem condicoes de julgar melhor (do que a massa brasileira) o que ‘e certo e o que ‘e errado. Logo, a decisao desta massa nao ‘e tao permissiva como a massa canarinha..

  24. Para os Presidentes Lula e Dilma a qualquer momento se houvesse uma eleição ganhariam com um pé nas costas, isto é, seria uma “barbada”. Não adianta os tucanos e adjacentes exploradores ficarem imaginando coisas mirabolantes desta performance toda. É QUE ELES TRABALHAM DURO E TEM AMOR NO QUE FAZEM. Esta é a receita do bolo e também será para quem for presidente, governador ou prefeito. TEM QUE TRABALHAR e para quem já vive desde a infancia na labuta, trabalhar não é segredo nenhum pois os patrões não vivem fungando nas nucas dos trabalhadores para produzir senão pé na bunda? E além disto tem que levantar cedo, tomar ônibus lotado suar a camisa, chagar e mandar o pau no trabalho e na hora do almoço comer numa marmita requentada ao banho maria. Nos fins de semana descansar que ninguém é de ferro vendo uma tv ou bebericando no bar da esquina entre amigos falando de mulher e futebol. Tem muitos rapazes que almejam algo mais concreto em termos de evolução financeira e à noite, com nenhuma energia física lutando contra o sono, ainda enfrentam uma Faculdade para ver se com isto seja reconhecido pelo seu esforço e o explorador do patrão lhe dê uns miseros tostões a mais como salário. Mas isto é coisa só para filhos de pobre porque para os ricos o PAPAI banca uma universidade numa boa e seu filho acorda lá pelas 9 da manhã, toma um banho regenerador, vai para uma piscina, joga tenis no clube mais próximo, toma uma ducha e estuda por umas duas ou mais horas dependendo da disposição do guapo rapazinho. Depois já formado vai para a politica se não quizer trabalhar na empresa do PAPAI, chega a presidente da republica palo PSDB, Dem ou outro partido da elite e vira um presidente bola murcha que não tem disposição para nada, como já tivemos vários deles nestes 500 anos de republica. Viram como é fácil explicar o porque o Lula e a Dilma ganham a qualquer dia, mes e ano para presidente. É preciso ter “fibra” e isto é só para filhos de pobre porque de ricos e medianos (classe média paulistana) a coisa é levada no banho maria. Viva Lula e Dilma nosso queridos presidentes de fibra, lata de lixo para exploradores de vida mansa que gostam de “happy hour” regados a caviar e wisky escoces ou um bom bourbom do Tennesee.

  25. Ricardo, tive a pachorra(novo não?) de olhar todos os portais principais que estão a disposição na internet e cheguei a uma conclusão:somando as opinões de editoriais, mais dos colunistas, mais dos economistas cheguei a conclusão que 92% criticam Dilma e Lula e apenas 7% apresentam textos que mesmo não defendendo explicitamente os dois, mostram algo de positivo, como é o caso do janio de Freitas da Folha. Os que “tem a coragem” de defende-los apenas você e o Paulo Moreira Leite da revista Época (imagine) e Delfim Neto (outro pasme!)
    Talvez essa levantamento esteja assim após a pesquisa do Globope e da DaraFalha. Parece que pisaram no formigueiro amigo. Tem formiga correndo para todo o lado e picando até o ar. E tem leitores que acham que a imprensa é chapa branca….pois a esses leitores eu diria que é chapa amarela, daquelas utilizadas ha anos atras lembra?Em 1964 as placas eram amarelas…
    Não sei onde vão chegar. Querem derrubar, principalmente a Dilma,
    talvez por ela meter mais medo uma vez que sua credibilidade entra também onde o PT nunca entrou, na classe média. Com ceerteza vão tentar chegar com a “corrupção” até ela ou alguem bem próximo, no governo. Precisamos ficar muito de olho, pois sabemos bem do que essa midia e suas “famiglias” são capazes. Abração.

  26. Bom dia meu amigo RK. Ouso misturar alhos com bugalhos no seu post. Vou falar sobre futebol.
    Sou sãopaulino como voce sabe, mas, antes de tudo sou admirador do bom futebol, por isso, parabenizo o Corinthians por esta suada e merecida conquista. Parabéns Corinthians! Mais um campeão do mundo brasileiro. OLHA AÍ: Espero que a imprensa Argentina dê a mesma ênfase ao título conquistado pelo Corinthians, que deu no episódio daquele timinho chamado Tigre, que ”miou” em campo no Morumbi. Nós brasileiros, corinthianos ou não, ainda somos os que mais títulos mundiais possuimos, somos tetra! – Me acho no dever de parabenizar também a torcida corintiana pela postura no país do sol nascente, (espero que continuem aqui em nosso país), sem copiar o mau exemplo dos ”barrabravas” de outrora. São Paulo e Corinthians mostraram a força do futebol brasileiro e… 2014 está aí. Eis mais uma oportunidade de mostrar nossas qualidades esportivas. Tenho de render homenagens ao Tita que na minha opinião, põe o Mano no chinelo.

  27. Ênio, concordo contigo plenamente. Muitos acham que os comentaristas deste blog não dispõe poder de discernimento e põe a culpa de tudo de ruim que acontece num partido político (PT), até das chuvas e enchentes, sem contar o da segurança pública que atribuem sem noção, ao governo federal (então para que as polícias estaduais?). Querem que as forças de segurança federais fiscalizem as fronteiras do país (continente) quando as estaduais não fiscalizam as fronteiras (bem menores) com outros estados. Em São Paulo, se rouba um veículo e transitam com ele até pagando pedágios e sendo multados diversas vezes pelos radares, até atingir outro estado, dai para um país vizinho. Mas, os ”cabecinhas” só conhecem siglas partidárias adversárias e isso também acotece quando se referem á saúde, educação e transporte, chegamos ao ponto de entender que os governadores não administram nada e que tudo é culpa do governo federal.

  28. Ja escrevi e repito,Lula não esta nem ai para o PiG e seus rola colonistas bostas (segundo Frei Boff). Dilma diz que a melhor censura é o controle remoto, o resultado é esse ai, jornais e revistas em descredito, audiencia doJN porta voz da oposição caindo pelas tabelas, responder e dar corda a esse imbecis é dar credito e audiencia, portanto, que fiquem falando e escrevendo para eles mesmos.

  29. T’á vendo Kotscho porque o Lula não precisava condensceder com a banda PODRE do PT? O povo jamais vai esquecer os esforços reais de Lula em melhorar as condições sociais no país. Mesmo se ele tivesse reconhecido que havia safados no seu partido e tivesse orientado o mesmo a, ao invés de empurrar para debaixo do tapete a sujeira descoberta, expurgar dos seus quadros todos os bandidos de colarinho branco. Esta era a marca histórica do PT. Porém ao tomar o poder, ele permitiu que homens venais e ambiciosos sequestrassem a consciência do partido e a sua própria, convencendo-o de que, para manter o poder e as conquistas sociais, teria que fingir não haver malfeitores em seu partido e governo. Se vocês tivessem limpado o PT nesta época, cortado na carne, e mostrado que não aceitam corrupção, mesmo que dentro de si, teriam saído muito mais fortes e hoje seriam uma força invencível. Por pelo menso mais uns vinte anos.

  30. Fernando, vc imaginou se o governo não divulga o que está fazendo e apenas ficar apanhando da midia? A maldita globo ainda é a que chega nos grotões do Pais. Ou vc divulga o que faz para esse povo ou passa a conduta de ineficiente. Eu concordo com vc mas, ao mesmo tempo, não vejo outra saída para divulgar o governo Dilma. Não se esqueça que no do Lula era igual. abs,

  31. Claudecir… Claudecir…teu partido está ligado ao PSDB, DEM e PPS na oposição ao governo e vc quer dar aulas para o PT?? Bastante estranho não acha? Ainda mais para o PSOL! Estar ligado aos privatistas e entreguistas é legal? Como diz o Neymar,,.Pense Claudecir ..Pense…

  32. …rapaiz…tu num imagina o trabalho que tive pra fazer este comentario, pra responder tua pergunta. Não precisava ,pois já imaginava a resposta, mas só pra sacanear a mim mesmo, resolvi ir perguntar a seu Manoel Galdino, lembra de seu Manoel ??? Aquele veim, louco por LULA, marido de dona Zefa, dono de um sitiozinho, lá em Jeremoabo, sertão da Bahia, e que conheci, anos atrás, dando-lhe uma carona.
    Acontece que perdi o telefone de seu Manoel, bati por todos os cantos da casa, até dentro da geladeira procurei, e não achava. Cheguei a encontrar uma ponte ( prótese dentária ) que fiz há anos e nunca usei.
    Já quase desistindo, me lembrei que, depois que LULA/DILMA asumiram o poder, os velhinhos do nordeste são mais protegidos que o Barak Obama, os donos de supermercados, farmacias, padarias, butecos e até donas de cabarés, fazem de tudo para paparicá-los, pois os caras teem dinheiro, e até créditos.
    Procurei na internet um açougue em Jeremoabo. Dei de cara com o Açougue e Frigorífico Vaca Profana. Adorei o nome.
    -Alô !!! Quem fala ???
    -Aqui é Dedé das Moças, a seu dispô.
    _ Ô Dedé, tu num conhece aí o seu manoel Galdino, marido de dona Zefa ???
    -Demais homi, …
    …e assim consegui o telefone de seu Manoel.
    -…Seu manoel, estou lhe telefonando, só pra confirmar, pois tem muitos cabas que conheço que não entendem: Porque voces gostam tanto de LULA e DiLMA ???
    – É simples dotõ…esses cabas são burros pá peste, né não ??? É só pruquê eles, LULA e DILMA, gostam de nóis !!!
    …ÊÊÊ mundão véi discuncertado, vida véia malarrumada…pros dos contras, pros do chiqueiro, pois pros seus manoeis galdinos tá boa pacas…e vai ficá mió…né não Ênio ???

  33. Roberto não é Claudecir é CLEUDECIR. Bom política é realmente um extrume não é mesmo. Mas eu não dei aula, só disse o óbvio. E é bom então que pensemos juntos não é mesmo? Ou você já se esqueceu que o seu PT hoje tem como aliados o FERNANDO COLLOR DE MELO, JOSÉ SARNEY e PAULO SALIN MALUF? Veja garoto, se você tivesse pensado só um pouco, não teria me respondido com um comentário destes.

  34. Já disse aqui mas você sempre veta!! Da ignorância de um povo manipulado e mal informado. Tudo é ridículo, inclusive e muito o tosco Gilberto Carvalho convocando a militância ir as ruas para defender Lula. Coisa mais sem noção, eles que permitam depoimentos no Congresso, inclusive do Lula. E o que um integrante do governo, que teria que sr isento, toma partido de um ex-presidente. Tudo cheira mal e medo.

  35. O governo, na figura da Exma. Sra. Presidenta da República e utilizando os meios legais que dispõe, bem como o Lula através do PT, deveriam vir a público e esclarecer essa sórdida tentativa de golpe que está em gestação, inclusive com o aval do judiciário. O governo deveria, no mínimo, cortar 50% dos gastos de publicidade com os veículos que recebem recursos públicos para atetar contra a democracia. Parece que um golpe Paraguaio se avizinha.

  36. Não se pode desconsiderar a força expressiva com que parte o candidato Joaquim Barbosa que foi apresentado na pesquisa estimulada.
    Se o dito popular afirma que o jaboti não trepa em árvore, nem é preciso por as barbas de molho para saber o que já foi posto em andamento para fazer frente ao “Reich de 20 anos”, que Serjão Motta imaginava para os tucanos, mas pelo andar da carruagem parece mais com a realidade do lulopetismo.

  37. Vem da desinformação, da vontade de não saber, do “tô nem aí”, próprio da imensa maioria da população. E de enganações, vales-gás, bolsas isto, bolsas aquilo. Além, evidentemente, de charmosas “propagandas” disfarçadas de noticiários.

  38. O sucesso dos Governos Lula e Dilma está no expressivo investimento social na camada mais pobre do país, ou seja, ao contrário de FHC, o investimento foi feito no ponto ideal para o crescimento da Nação. Qualquer outro ponto seria tão desastroso quanto o governo FHC.

  39. Essa campanha contra o PT é o desespero da Globo, Veja, Folha de São Paulo, Estadão e o PSDB. Imprensa não tem voto e não ganha eleição. O STF é um “covil” de lobos”, onde impera o corporativismo Imperial dos senhores sisudos e carrancudos, disfarçados de éticos, moralistas e comprometidos com a justiça.. Dilvugaram que o STF e os senhores juízes são mais confiáveis do que o Congresso. Não é. Em 2009 o ex-presidente Lula, rejeitou a proposta de 70% de aumento solicitado pelo Presidente da Corte. Vejam o absurdo? Queriam um aumento de 70%?.Em 2010 a presidenta Dilma não concecdeu o pedido de 60% de aumento.Ela justifiou se houvesse receita por parte do STF o aumento seria concedido. Surgiu daí o corporativismo, a ira, dos senhores juízes contra o PT. Como vingança partiram para a ofensiva. Se o ex-presidente Lula ou Dilma tivessem concedido o “Bemdito” aumento solicitado pelos senhores juízes não teria havido o julgaento do mensalão. Podemos confiar nesse senhores?

  40. A FORÇA VEM DO POVO. EU COMPLETO 61 ANOS AMANHÃ(10/01), SOU FUNCIONARIO PUBLICO E PRESTO SERVIÇOS AO MEU ESTADO, A PARAIBA, HÁ 34 ANOS. NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE O MEU VENCIMENTO BÁSICO ERA R$ 380,00. DEPOIS QUE LULA ASSUMIU O GOVERNO, EM POUCO TEMPO, O PAÍS PASSOU A TER UMA OUTRA CONDIÇÃO ECONOMICA, QUE, NO MEU ESTADO O NOSSO GOVERNADOR PODE FAZER UM PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO PARA DIVERSAS CATEGORIAS, INCLUINDO A MINHA, E O MEU VENCIMENTO BÁSICO PASSOU DE R$ 380,00 PARA R$ 2.078,00, E COMO EU, MUITAS PESSOAS PASSARAM A TER MELHOR REMUNERAÇÃO. ALEM DISSO, OS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO LULA PASSOU A DISTRIBUIR MELHOR A RENDA PARA A POPULAÇÃO MAIS CARENTE E HOJE A GRANDE MAIORIA DA NOSSA POPULAÇÃO NÃO PASSA FOME, O QUE ACONTECIA ANTES. É DESSA POPULAÇÃO QUE FOI BENEFICIADA QUE VEM A FORÇA DE LULA-DILMA. ANTES, DIZIAM QUE O PAÍS QUEBRARIA E O QUE A GENTE VIU FOI CRESCIMENTO, MESMO COM AS CRISES INTERNACIONAIS. LULA É O MAIOR ESTADISTA DESSE PAÍS EM TODOS OS TEMPOS, E ESSA MÍDIA MARROM, QUE MAMOU NAS TETAS DO PODER ANTERIORMENTE, E PERDEU UM POUCO DO SEU MANDO, TÁ QUERENDO SUJAR O NOME E A VIDA DO PRESIDENTE LULA. NÓS, O POVO BRASILEIRO, NÃO ACEITAMOS ISSO E REAGIREMOS COM A NOSSA INDIGNAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, COM O NOSSO VOTO. QUER TESTAR, VAMOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *