CNI/Ibope: Dilma fica acima das crises

CNI/Ibope: Dilma fica acima das crises

Foto: Roberto Stuckert Filho

A nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que a maneira de governar da presidente Dilma Rousseff bateu novo recorde, chegando a 78% de aprovação, o maior desde o início do seu mandato, em meio ao bombardeio da mídia contra o PT e seus principais dirigentes.

Além e acima das crises que se multiplicam no noticiário, a avaliação positiva do governo Dilma se manteve estável com 62% de “ótimo” ou “bom”. Para apenas 7% dos brasileiros, o governo é considerado “ruim” ou “péssimo”.

Embora a pesquisa tenha registrado um aumento de 14% para 18% das notícias mais desfavoráveis entre setembro e outubro, e uma queda de 29% para 24% das favoráveis, nada disso atingiu a popularidade da presidente.

Entre os assuntos mais lembrados pelos entrevistados nestes três meses estão o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, a redução do custo da tarifa de energia, a operação Porto Seguro e a CPI do Cachoeira.

Nada disso foi capaz de abalar a popularidade da presidente, que é superior mesmo à do ex-presidente Lula que no mesmo período do seu primeiro governo tinha 41% de “ótimo” e “bom”.

Para 59% dos pesquisados, o governo Dilma é avaliado como sendo igual ao de seu antecessor após os primeiros dois anos.

Diante desses números, pode-se esperar mais pancadaria contra o governo Dilma, o ex-presidente Lula e o PT. Como mostram os números, a opinião pública já não está obedecendo aos antigos formadores da opinião pública.

44 thoughts on “CNI/Ibope: Dilma fica acima das crises

  1. De novo, Kotscho… é o que falamos desde o velho Balaio; essa mídia asquerosa e partidária, inventou uma realidade virtual onde é possível uma democracia funcionar sem POVO. Eles continuam falando para 5% de reacionários e pensam que conseguem enganar a imensa massa de brasileiros cujas vidas melhorou da água para o vinho desde que Lula assumiu o comando da Nação. Sabem que só vão tirar Lula, Dilma e futuramente Haddad, com um novo Golpe. E não vão desistir dele… Isso é certo!

  2. Pois é, os formadores de opiniões já não exercem mais tanta influência sobre a população brasileira. Graças a Deus! Quero mais é que o PIG desapareça. O Estadão já está reduzindo suas publicações pois deixou de circular o Jornal da Tarde.Por um lado isso é triste pois deixou pessoas desempregadas mas por outro lado isso significa que o PIG está encolhendo. Mas estejamos alertas pois essa notícia pode deixar a oposição mais enfurecida e aí vamos sofrer mais uma avalanche de denúncias. Paulo Vieira já deu uma de “Marcos Valério”: vai delatar para reduzir sua pena. Já está ameaçando delatar “peixe graúdo”.

  3. O povo não está aí para os (de)formadores de opinião.

    Quem liga para os (de)formadores são eles mesmos.

    Eles são como besouros…

    Vivem das m***** do PT.

  4. O desespero da oposição,chame-mo-la,civilizadamente ,assim. Está e estará estampado diariamente nas primeiras páginas. O Globo, líder ,por antiguidade dessa prática,tem conseguido produzir um fenômeno,no mínimo curioso,através dessas últimas cinquenta edições,que predominam a novela 470 e demais acessórios que ou brotam,ou caem ,criando uma cortina depressiva sobre a vida nacional Refiro-me ,ao desânimo associado à síndrome de repugnância, efeito da recorrência das”notícias” e métodos.São páginas e páginas de sordidez à cada linha.Nada se salva.Tudo tem ressalva,quando é inevitável a informação positiva. Edições adversativas e negativas se sucedem como uma intensa lavanderia cerebral. Como abandonei a televisão ,há tempos, imagino como deve ser o processo. Possivelmente a versão civil, da militar “martelo e bigorna”. Pelos números das pesquisas a tática tem de ser modificada ou abandonada. Sugiro que o façam, urgentemente, em nome da saúde e sanidade coletiva dos cidadãos.

  5. Setenta e oito por cento da população é o pessoal que não le jornais, revista, não assiste noticiario na televisão nem no radio, só novelas fofocas e esportes. Para ele pode o mundo pegar fogo que não estão nem aí. Que se dane o mundo. O que eles querem é paz e socego.

  6. Sou jornalista e cartunista aposentado e sei bem como funciona a mídia. São mais vendedores de produtos dos anunciantes de suas páginas, do que propriamente formadores de opinião. Dilma se reelege fácil em 2014.

  7. Caro Kotscho:
    Nunca existiram os autoproclamados “formadores de opinião”. Sempre existiram, mas agora estão exacerbados, os Deformadores de opinião, concentrados nos jornalões e revistas das conhecidas famiglias.
    josé maria

  8. Há esta altura, a central de denuncias e ataques já deve esta se reunindo em seus comitês, para combinar as estratégicas para as próximas ofensivas, imaginem só a frustração dos envolvidos nesta operação, depois de duas semanas de ataques incessantes e tanta munição deflagrada, ver agora que o efeito de tudo isso foi praticamente nulo.
    Imagino que os representes dos setores interessados como oposição, STF e a mídia conservadora, já devem estar em ação vasculhando tudo que for necessário acertando a pontaria para obter um resultado melhor nos próximos ataques.

  9. O PT precisa aproveitar a popularidade da presidenta Dilma e do presidente Lula para conclamar a população a sair às ruas e baixar o sarrafo nesta oposição safada e nesta mídia golpista. O momento é agora. Se deixarmos esta oportunidade para trás, talvez não tenhamos nova oportunidade.

  10. Lula está com Dilma na França sendo ambos as grandes estrelas dos debates que estão sendo coordenados pelo Presidente recém-eleito no sentido de encontrar caminhos para fugir da pavorosa crise financeira que se abate sobre a Europa gerando desemprego nunca visto. E o que os nossos grandes jornais dizem disso? Nada… foram lá para perguntar para Lula se o Valério mentiu ou não. Falar o que?
    PS – Enquanto isso, de black-tie, chique como um monsenhor em dia de batizado, FHC posa na revista QG como o grande líder e inspirador dos eternos 5% que detestam Lula…

  11. 80% dos brasileiros já conhecem a mídia do nosso país. Eles têm medo da força do Lula, essa é a verdade.
    Hoje, o ator José de Abreu da Globo fez uma denúncia séria no Brasil 247, que precisa ser investigada, sobre o Marcos Valério.

  12. http://maureliomello.blogspot.com.br/2012/12/sobre-lula-e-certos-interesses.html

    13 DEZEMBRO 2012

    Sobre Lula e certos Interesses Contrariados

    do 247
    Político tarimbado e experiente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe o valor exato de cada palavra. Ontem, quando participava de um seminário em Paris, Lula deixou escapar uma insinuação sobre eventual volta ao poder, no momento em que sofre intenso massacre nos meios de comunicação. Pela primeira vez, deixou escapar que pode concorrer novamente a um cargo público – só não disse se pensa na presidência da República ou no governo de São Paulo.
    Lula também soltou uma frase que foi compreendida por alguns veículos de informação como crítica à imprensa. “Vamos ouvir todo mundo, não tem problema que tenha gente mais radical, menos radical. Sabe por quê? Porque essa crise não é minha nem sua, é da responsabilidade de gente que a gente nem conhece”, lembrando que nunca viu cara de banqueiro no jornal “porque são eles [os banqueiros] que pagam as propagandas que saem lá”.
    Terá sido uma crítica apenas aos meios de comunicação, aos banqueiros ou a ambos? O fato é que, no círculo lulista, cresce a percepção de que a blitz deflagrada por grandes grupos de mídia a ele, Lula, e também à política econômica, na figura do ministro Guido Mantega, conta com o patrocínio de interesses privados. Especialmente por interesses contrariados com a guinada de política econômica. Uma guinada que feriu interesses de grandes bancos acostumados a ganhos de tesouraria e, agora, das concessionárias de energia elétrica.
    No setor financeiro, o grupo visto pelo Palácio do Planalto e pelo Instituto Lula como o mais resistente à nova política de juros baixos é o Itaú Unibanco, dos banqueiros Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles. Setubal chegou a explicitar seu descontentamento com o governo da presidente Dilma Rousseff, quando afirmou que deixaria o banco depois que Dilma saísse da presidência – o estatuto o obriga a sair em 2014. O Unibanco, por sua vez, é notoriamente associado ao pensamento tucano, de viés liberal, e tem Pedro Malan no seu conselho de administração.
    Quem conhece Lula, garante. A referência aos banqueiros não foi acidental.

  13. …pior que uma democracia sem uma imprensa livre, é uma democracia com uma imprensa sem credibilidade.
    É incrível a incompetência do PIG, vão morrer gritando as suas dores e ninguém os escutando.Estão se autoexteminando e se sentem eufóricos com isto, vibram com suas burrices. Que tipo de paranóia é esta ???
    Vão começar a morder uns aos outros assim que fizerem uma pesquisa para avaliar o LULA, depois de seus ataques.
    …doidura total…

  14. este resultado foi um presente para a presidenta e para todos nós, que estamos aflitos com tanta lambança por aí. acredito que os 7% são os demotucanos e seus parentes, cujos cargos foram perdidos a medida que vão perdendo as eleições…

  15. O país que eles mandavam, não existe mais… Essa velha elite terá que segurar seus ódios e aprender a dividir poltrona de avião, mesa de restaurante e navio de cruzeiro com os ex pobres…

  16. …Vítor Hugo ??? Quer dar umas boas risadas??? Lê ali embaixo o comentário do J. Leite…o Jota acha que o povo, dá 78% de avaliação positiva pra DILMA, porque não lê revistas e jornais…pode???…kkkkkkkkkk…
    Já falei aqui, agente ainda dá atenção a esta tucanada depenada, por pura caridade petista.

  17. ZÉ de ABREU APONTA TRAMA PARA VALÉRIO FALAR

    fonte: Blog Brasil247

    14 de Dezembro de 2012 às 15:26

    Acordo de R$ 17 milhões teria convencido o empresário a envolver o ex-presidente Lula no ‘mensalão’, de acordo com o ator; dinheiro teria sido reunido por grupo de empresários, políticos, além de Roberto Civita, dono da Veja; condição era que declarações saíssem primeiro na revista semanal, que em setembro deu capa com Marcos Valério; procurada, editora Abril não se pronunciou

    247 – Declarações de um advogado feitas na madrugada desta sexta-feira denunciam suposta trama que envolve um acordo de R$ 17 milhões para convencer o empresário Marcos Valério a denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do ‘mensalão’. A conversa, que teria acontecido num restaurante de Brasília, foi noticiada nesta manhã pelo ator e ativista político José de Abreu, via Twitter.

    Ao Brasil247, Abreu não deu mais informações sobre quem seria o advogado, mas garantiu que não se trata de Marcelo Leonardo, representante do publicitário mineiro na Ação Penal 470, da qual seu cliente foi condenado com uma pena que passa dos 40 anos. Marcelo Leonardo sequer teria concordado com o acerto. Quanto à fonte que lhe revelou o diálogo, ele se limitou a dizer: “É um político da oposição”.

    “Estou repassando o que me contaram, foi nessa madrugada. Uma pessoa ouviu do advogado, que começou a falar mais alto num restaurante de Brasília. Era um lugar menos nobre, não era tipo um Piantella”, descreveu José de Abreu, em referência ao famoso ponto de encontro de políticos da capital federal. Segundo ele, há ainda prometido ao empresário dois apartamentos nos Estados Unidos, um em Miami e outro em Nova York, “FORA o pagamento de TODAS as multas financeiras a que MV foi condenado”.

    O acerto teria sido feito sob a condição de que as revelações contra Lula sairiam primeiramente na revista Veja. Em setembro, uma reportagem de capa intitulada “Os segredos de Valério” traz frases atribuídas a interlocutores próximos ao empresário apontando o ex-presidente como chefe do ‘mensalão’. Segundo o advogado, o dinheiro para pagar Marcos Valério teria vindo de uma “composição financeira” envolvendo empresários, políticos e o próprio dono da semanal, Roberto Civita, quem, segundo ele, seria o responsável pela organização da ‘vaquinha’.

    leia mais:

    http://www.brasil247.com/+ei3hd

  18. É isso aí, Alex às 01h01. Li essa notícia no site do 247. Já que estamos na onda de denúncias, esta aí mais uma para o MPF ou PF investigar. E alguém que protege Civita, o nosso Murdoch tupininquim, vai continuar protegendo?

  19. “Essa velha elite terá que segurar seus ódios e aprender a dividir poltrona de avião, mesa de restaurante e navio de cruzeiro com os ex pobres…”

    Prezado DG das 20:05… Se fosse só a velha elite, até que seria suportável; mas não… os que mais esbravejam são aqueles típicos paulistanos, cujos avós ou bisavós chegaram da Europa com uma mão na frente e outra atrás, continuam sendo classe média bem média, mas julgam-se superiores apenas porque tem a pele branca e algum patrimoniozinho, mas continuam ancorados naquela faixa que os caracteriza como pequenos-brugueses. São os piores tipos de reacionários; o reacionário pobre, que tenta vestir uma carapuça que não entra em sua cabeça.

  20. Everaldo 21h36, vamos dar um crédito de confiança ao J Leite. Ele quis dizer que os que aprovam o governo Dilma são os que não perdem tempo com os delírios golpistas da Veja, Folha, Estadão, Rede Globo, etc . . . De vez em quando o J Leite acerta, depois volta ao normal e faz coro com o Robson de Oliveira, Vannelder, Luiz Carlos Velho, etc . . . Eu mereço !!!!!

  21. O BRASIL MUDOU (Cláudio José)

    Os derrotados não assumem que foram apagados pelo poste
    Os derrotados ficam choramingando pelos cantos
    Os derrotados buscam desculpas esfarrapadas
    Os penas e antenas de alugueis acoitam mentiras
    O baronato queria outro resultado
    Só que o povo é o soberano das urnas
    Penas e antenas de alugueis acordem! O Brasil mudou para melhor!
    Lula vai continuar iluminado o Brasil, e o povo ao seu lado!
    Obrigado guerreiro do povo brasileiro! Obrigado por amar e defender o meu país!

  22. na ditadura foi semanalmente publicado 1 opinião censurado
    agora há produção privatizada marinhofriasmesquitacivita de opinião
    um tal grau de apropriação
    que nos restou
    cada um cultivar sua própria opinião

  23. O Brasil rumo ao abismo, inclusive institucional, e os viajantes aqui em um eterno sonho!! Como disse o “populista” mor “o povo não precisa de esmola”. Mas que essas BOLSAS e ações meramente populistas ajudam na popularidade ninguém discute. Agora reformas que a primeira vista podem parecer impopulares mas que a longo prazo tenderão a mordernizar o país, tornando-o mais produtivo e contribuindo para o seu crescimento; destas nem se fala. Dou muita risada com essa idolatria cega.

  24. Não a toa Dilma atinge sua maior popularidade enquanto o partido da mídia faz sua mais torrencial ofensiva, o povo já sabe quem está do seu lado, o resto é corte e costura, mais corte que costura.
    Enquanto isso temos que aguentar a medíocridade crítica, do mais do mesmos, aqui no blog do Kotscho, que substituem o matusalênico “vamos esperar o bolo crescer para reparti-lo” pelo cerebral “reformas que podem parecer impopulares mas que a longo prazo tenderão a mordernizar o país, tornando-o mais produtivo e contribuindo para o seu crescimento”.
    Só rindo com tal acuidade visual, né?

  25. Prezado Alex – 15/12/2012 – 01h01.
    Estarrecedor essas informações obtidas pelo ator e ativista político Zé de Abreu. Faço aqui um apelo à PF e ao MP: é importante se investigar a fundo essas gravíssimas denúncias!
    Também faço mais 2 apelos às autoridades competentes:
    1 – Por favor, combatam a venda indiscriminada nas farmácias de remédios para neuróticos, esquizofrênicos e psicopatas. O excesso de tais medicamentos tem afetado a mente de pessoas públicas, que andam vendo miragens, ouvindo vozes do além e ovn´s.
    2 – Reforcem a campanha de combate ao alcoolismo, em virtude do alto percentual da população, incluindo figuras públicas, dizerem e escreverem absurdos sob o efeito da “maldita”.
    Remédios psicotrópicos misturados a muita cachaça produzem efeitos desastrosos, principalmente em mentes fracas que passam a acreditar até em quem diz ter visto mula sem cabeça, boitátá, matinta perêra, saci perêrê, pomba gira, tranca rua e o elvis presley jantando em restaurante de Brasília.

  26. No desespero o PIG Vai para o tudo ou nada mas entre as pessoas sentimos que tudo é apenas o odio da Elite que estava acostumada a ganhar sem fazer nada. São sem duvida grandes mentiras alias como de costume do PIG/PSDB mas o povo tá esperto com eles.

  27. Boa tarde Ricardo!

    Realmente, embora a economia já não esteja tão embalada, a Presidente Dilma ainda mantém a graça popular. Graça essa alcançada por justamente ela ACREDITAR nas publicações e acusações VERDADEIRAS da revista que tanto perseguem. Não fosse assim, certamente não teria demitido tantos Ministros (6) em função das acusações publicadas pela revista. Outro ponto que converge nesse sentido é que ela disse claramente que não aceita opinião de nenhuma revista “estrangeira”, deixando implícito que só irá agir, se a revista NACIONAL em questão, fizer a tal matéria.
    O mensalão não prejudicou as eleições pelo simples fato de o povo já estar sabendo direcionar melhor as culpabilidades. Não mistura atos de “bandidos de partido” com os partidos. Isso é bastante salutar.
    No mais, a imprensa que forma opinião é diferente hoje em dia. Antes, não haviam os blogs e a internet não era tão popular.
    O mundo vai evoluindo, o povo vai aos poucos se conscientizando. Percebe-se até pela quantidade de abstenções nos pleitos. Não é que falta interesse não. Vão escasseando as credibilidades na raça política.
    Principalmente na tupiniquim.

    Abraços.

    Robson de Oliveira

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  28. Robson de Oliveira disse 17h05: “a Presidente Dilma ainda mantém a graça popular. Graça essa alcançada por justamente ela ACREDITAR nas publicações e acusações VERDADEIRAS da revista que tanto perseguem.” /// Só faltou o Robson dizer que Dilma derrotou Serra porque acreditou no FALSO “dossie de Dilma Roussef” divulgado pela Folha de São Paulo na última eleição presidencial. Eu mereço !!!

  29. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/88121/Esc%C3%A2ndalos-n%C3%A3o-abalam-imagem-de-Dilma-ou-Lula-Esc%C3%A2ndalos-n%C3%A3o-abalam-imagem-Dilma-Lula.htm?ls-acm0=20&acid=291533

    …e isto porque estamos em um ano em que a economia não vai bem, imagina o ano que vem quando ela estiver bombando !?
    …eles não aprendem, quanto mais batem em LULA mais ele se fortalece.
    Será que eles acreditam que o nosso povo vai trocar LULA/DILMA, por Aecim pinga ni mim, Joaquinzão Doidão, Marina blábláblá, só porque eles querem ??? É piada mesmo…

  30. J Leite, se você for ‘Peessedêbista’ e por isto falou esta bobagem (78% que não lê nada mais do que a página de esportes dos jornais e só assiste novela são os que aprovam a presidente Dilma) eu tenho que lhe dar meus pêsames, pois seu PSDB é tão fajuto quanto o PT. Se você disse isto, não por partidarismo e sim por decepção com a hipocrisia do PT, eu lhe digo, não faça mais isto. Mesmo estando decepcionado com o Lula e este partidinho vagabundo, entendo que Dilma Roussef é reconhecida por setores da sociedade que leem, estudam e sabem muito bem perceber e discernir certas coisas, como por exemplo, que Dilma não compactua com a corrupção e podridão de seu partido. Ela é honesta e mesmo cometendo alguns erros pontuais na condução da economia (Ela tem feito um administração com uma mão forte do estado um pouco mais além da conta), só por ser uma pessoa de brio, honesta e muito corajosa (Imagine como o PT deve estar pressionando-a a parar de lutar contra a corrupção que é o que tem mantido o partido no poder) ela merece seu crédito. Inclusive, se você for do PSDB (Argh! que nojo) seu mentor mor o Fernando Henrique Cardoso, a admira muito. E Victor Hugo, você agora está usando outro bordão: Eu mereço. Cara só por defender tanta imundície você merece isto e muito mais. Você merece por exemplo ficar preso uma semana em uma sala na companhia das seguintes pessoas: Fernando Collor de Melo, José Sarney e Paulo Maluf. Espero um dia lhe dar este presente. E isto porque gosto de você senão era uma semana com a Heloísa Helena apanhando todo dia para ver se você enxerga a luz.

  31. Acima das crises e abaixo da moral, ao fechar os olhos (ou fazer que fecha) para tudo aquilo que são muito mais do que evidências. Quantos dos brasileiros que lhe conferem tamanha popularidade acompanham diariamente as notícias ligadas ao seu partido, desde ?

  32. Cantei essa bola aqui no final da eleição passada… Que o Datafolha voltaria dizendo que a torcida do Corinthinas já era a maior do Brasil. Resultado: Não deu outra. Vão ser previsíveis e canalhas assim lá na Rua Barão de Limeira…

  33. Cleudecir, quando voce afirma que defendo corrupção (imundicie), deixa-me preocupado com sua sanidade mental. Ao contrário de voce, Robson, Vannelder, Velho, Dum, etc . . . abomino corrupção, pouco importando se é demotucana, midiática, legislativa, executiva, juduciária (STF), de Esquerda ou de Direita. Mas só cegos não conseguem ver que o Partido dos TRABALHADORES, desde sua fundação, tem sido vítima de corrupção e não o contrário, como vimos agora nas manipulações explicitas no julgamento do Mensalão pra atender interesses inconfessáveis. Cleudecir, voce e os demais anti-PT’s do Balaio são indiferentas à corrupção. Odeiam o Partido dos TRABALHADORES e só. Lamentável !!!!!

  34. Em tempo: Cleudecir, se Lula é tão desprezível, como poderia impor ao Partido uma candidata tão extraordinária (segundo seu texto aí embaixo) como Dilma Roussef ? Que contradição, Cleudecir !!!!

  35. Victor Hugo, se você acha que sou anti-PT é porque na verdade sou honesto e detesto corrupção. Se o meu partido fosse tão sujo quanto o que você defende é, e ao invés de tirar os corruptos do quadro ele obrigasse os partidários a engolir esta sujeira toda e ainda por cima defendê-los, eu sairia deste partido imediatamente. Mas o que você faz? Fica neste antro de corrupção e sujeira e ainda tem o displante de defendê-lo, mesmo sabendo que ele erra e muito. Com relação a Dilma Rousseff, o fato dela existir e ser honesta, não tem nada a ver com o Lula, mesmo que sua indicação o tenha. É também notório que Lula, vaidoso como é, queria mostrar a todo mundo, que elegeria quem quisesse, mesmo que seu próprio partido achasse que seu indicado fosse um poste. Você acha que ele respeitou a Dilma? Você acha que ele acreditava nela? Que tinha visto nela algo que ninguém viu? Seus chefes sabem que não, tanto é que ele teve que enfrentar o partido para impor sua vontade. E digo-lhe mais, até este mar de lama ser descoberto, eu admirava muito o Lula, e estava satisfeito com seu governo. Nele, eu estava vendo mais do que um político, eu estava vendo um estadista. Por alguns anos, eu fiquei feliz de ter um presidente como ele. Mas aí, veio o Mensalão, e dele eu esperei uma atitude firme de enfrentar o mal e a corrupção dentro de seu partido que se dizia anteriormente ético. Mas, infelizmente ele se dobrou aos ditames do partidários, e começou a defender monstros imorais. Eu não sou anti-PT, eu sou contra o que ele se tornou. Eu achava que este partido era sério, que entretanto se mostrou uma pocilga moral pior até do que a ARENA e seus filhotes demoníacos que vieram depois. Na época em que o mensalão mineiro surgiu (Que vocês copiaram e aperfeiçoaram depois) o PSDB juntamente com o Fernando Henrique Cardoso se tornaram também uma decepção para mim, eu pensei: ‘ Vou votar no Lula. Se ele não fizer um bom governo, pelo menos por ser do PT não haverá corrupção, como vejo agora no PSDB’. Isto na primeira vez que seu deus foi eleito. E deu no que deu. Minha raiva vem da decepção de ter sido enganado. É isto que odeio. Se o seu partido voltar à honestidade voltarei a respeitá-lo, porém aprenda uma coisa, já que você ainda não entendeu por causa de sua ingenuidade: O Brasil não é habitado por militantes petistas, e nós verdadeiros representantes do povo não somos obrigados a defender este partido, a aceitar tudo o que nos ordenam, como você é. Se a mídia, STF e outros querem destruir o PT, então querem também destruir o DEM, já que mostrou as sujeiras de seu mais destacado político, o PMDB que é outro que vive sendo também criticado pela grande mídia, o Sarney, aliado do momento do PT, Maluf e Collor. Todos estes também são atacados pela mídia que quer ‘derrubar o PT’. Então chego a seguinte conclusão: Se o PT faz o que para os outros é corrupção, para vocês está certo, porque foi o PT que fez, então pode. Criança se eu fosse indiferente à corrupção como você diz eu estaria do seu lado defendendo o PT e como um lunático dizendo que estava todo mundo contra ele. Acorda rapaz, antes que seja tarde demais para você se tornar um homem justo e honesto.

  36. Cleudecir, sou apenas um eleitor socialista. Perceba que não o acusei de defender corrupção, mas de ser indiferente e se sua insistência em acusar-me de defende-la deixou-me em dúvidas quanto a sua sanidade mental, suas ofensas estapafúrdias (ao final de seu comentário 15h58) dissiparam todas as minhas dúvidas. Espero que voce encontre a ajuda de que precisa, pois não lhe desejo mal.

  37. Vitor Hugo se você deseja mesmo ser um socialista, saia do PT. Enquanto você ainda pode fazer isto. Não deixe a corrupção deste partido te envolver totalmente. E por favor, me rebata com argumentos não com ofensas pessoais senão eu vou parar de respondê-lo. Pelas coisas que você escreve, seu tipo de argumentação, demonstram que você ou é muito jovem e inexperiente tentando falar de coisas que não entende ou um quarentão imaturo cuja evolução cultural e social parou nos quinze anos de idade, de qualquer modo já me cansei de sua falta de recursos para me responder. Se informe melhor, leia aqueles livros que você disse que leu e mais alguns de filosofia e lógica. E saia do PT. Quem está neste partido hoje não tem a mínima condição de ser socialista e você não será exceção. O PT dos tempos atuais, está mais para um partido de direita reacionário do que de esquerda ou socialista. E eu também não te quero mal, por isto tenho gastado tempo com você, mas tudo tem um limite.

  38. Claudecir. Não faço parte de nenhum partido politico. O unico partido politico que investi muito para transformar neste gigante que é hoje foi o PT. Depois do fiasco que o PT nos fez hoje não acredito em partido politico nenhum. Claudecir. Pelo que voce escreveu parece que voce não le os noticiarios politicos e nem assiste na televisão ou radio. se voce acompanhase os noticiarios voce saberia que a presidente Dilma não demitiu nenhum ministro acusado de corrupção. Ela apenas se limitou a lamentar a perda de grandes colaboradores. Os ministros acusados foram forçados a pedir demição devido a acusações diarias que saia nos jornais que, colaboram muito para combater a corrupção. Confeço que até agora não vejo nenhum motivo para endeusar a presidente Dilma. Até agora ela ainda não começou a trabalhar. Me aponte alguma grande obra feita nos 10 anos de governo do PT?. A unica grande obra do governo Lula é a transposição do rio são Francisco. Esta la parado. A parte que ja fez esta com o acimentado todo rachado. se não for feito tudo de novo a Água que for passar por ali vai infiltrar tudo na terra. O povo nordestino está sofrendo muito com a falta de agua. milhares de cabeças de gado está morrendo de cede e fome.

  39. Eu entendo bem sua decepção. Mas, com relação aos malfeitores que foram defenestrados pela Dilma, acredito que esta postura de lamentar a perda de colaboradores está mais no plano de diminuir a pressão do partido e evitar o chamado fogo amigo. Com relação ao que o Lula já fez no governo, eu entendo que o que ele fez de melhor foi manter as conquistas do Plano Real que tem como maior responsável o ex-presidente Itamar Franco, não meter o estado a fazer na economia o que deve ser feito pelo setor produtivo dando segurança para os investidores nacionais e estrangeiros respeitando contratos e dando regras claras para a economia como lutar contra inflação, manter o cambio flutuante e buscar a diminuição do déficit fiscal. O problema foi ele ter aceitado a corrupção em seu governo, como se fosse um mal necessário para manter o poder.

  40. Viva Lula e Dilma, nossos POP STARS mundiais de Presidentes. Onde estão, há uma multidão pedindo autógrafos, com muitos flashes pipocando e muitas homenagens com titulos honoris- causa de gente sábia que reconhecem os seus esforços como gente de bem. Para os de vida mansa, que governam ou governaram no mais puro deleite, deixamos as páginas da história como os apenas riziveis que ocuparam a cadeira da Presidencia sem contudo honrrá-la. caso de Drs. como FHC et catervas que deram para os amigos as banesses do trabalho quase escravo deste povo varonil que pouco a pouco construiram as nossas riquezas em forma de empresas que foram leiloadas a troco de bananas nanicas, as mais baratas do mercado. Crises ? Elas existem apenas para aqueles que fazem dela um motivo para perpetuarem seus ganhos através da exploração humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *