Mídia derrotada mais uma vez pelo PT de Lula

Mídia derrotada mais uma vez pelo PT de Lula

Perderam para Lula em 2002.

Perderam para Lula em 2006.

Perderam para Lula e Dilma em 2010.

Perderam para Lula e Haddad em 2012.

A aliança contra Lula e o PT montada pelos barões da mídia reunidos no Instituto Millenium sofreu no domingo mais uma severa derrota.

Eles simplesmente não aceitam até hoje que tenham perdido o poder em 2002, quando assumiu um presidente da República fora do seu controle, que não os consultava mais sobre a nomeação do ministro da Fazenda, nem os convidava para saraus no Alvorada.

Pouco importa que nestes dez anos tenha melhorado a vida da grande maioria dos brasileiros de todos os níveis sociais, inclusive a dos empresários da mídia, resgatando milhões de brasileiros da pobreza e da miséria, e dando início a um processo de distribuição de renda que mudou a cara do País.

Lula e o PT continuam representando para eles o inimigo a ser abatido. Pensaram que o grande momento tinha chegado este ano quando o julgamento do mensalão foi marcado, como eles queriam, para coincidir com o processo eleitoral.

Uma enxurada de capas de jornais e revistas com quilômetros de textos criminalizando o PT e latifúndios de espaço sobre o julgamento nos principais telejornais nos últimos três meses, todas as armas foram colocadas à disposição da oposição para o cerco final ao ex-presidente, mas a bala de prata deu chabu.

Na noite de domingo, quando foram anunciados os resultados, a decepção deve ter sido grande nos salões da confraria do Millenium, como dava para notar na indisfarçada expressão de derrota dos seus principais porta-vozes, buscando explicações para o que aconteceu.

Passada a régua nos números, apesar de todos os ataques da grande aliança formada pela mídia com os setores mais conservadores da sociedade brasileira, o PT de Lula e Dilma saiu das urnas maior do que entrou, como o grande vencedor desta eleição.

“PT — O maior vencedor” é o título do quadro publicado pela Folha ao lado dos mapas das Eleições em todo o País. Segundo o jornal, o PT “foi o campeão em dois dos mais importantes critérios. Além de ter sido o mais votado no 1º turno (17,3 milhões), é o que irá governar para o maior número de eleitores”.

De fato, com os resultados do segundo turno, o PT irá governar cidades com 37,1 milhões de habitantes, onde vive 20% do eleitorado do País. Com cidades habitadas por 30,6 milhões, o segundo colocado foi o PMDB, principal partido da base aliada.

“Em relação aos resultados das eleições de 2008, o total de eleitores governados por prefeitos petistas crescerá 29% em 2013, quando os eleitos ontem e no primeiro turno deverão assumir”, contabiliza Ricardo Mendonça no mesmo jornal.

Do outro lado, aconteceu exatamente o contrário: “Já os partidos que fazem oposição ao governo Dilma Rousseff saem da eleição menores do que entraram. Na comparação com 2008, PSDB, DEM e PPS, os três principais oposicionistas, terão 309 prefeituras a menos. Puxados  para baixo principalmente pelo DEM, irão governar para 10,5 milhões de eleitores a menos”.

Curiosa foi a manchete encontrada pelo jornal “O Globo” para esconder a vitória do PT: “Partidos ficam sem hegemonia nas capitais”. E daí? Quando, em tempos recentes, algum partido teve hegemonia nas capitais? Só me lembro da Arena, nos tempos da ditadura militar, que o jornal apoiou e defendeu, quando não havia eleições diretas.

O que eles estarão preparando agora para 2014? Sem José Serra, que perdeu de novo para um candidato do PT que nunca havia disputado uma eleição, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, eleito com 55,57% dos votos, terão que encontrar primeiro um novo candidato.

Ao bater de frente pela segunda vez seguida num “poste do Lula”, o tucano preferido da mídia corre agora o risco de perder também a carteira de motorista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

90 thoughts on “Mídia derrotada mais uma vez pelo PT de Lula

  1. DEUS SABE O QUE FAZ
    LULA SABE O QUE FEZ
    EU SEI O QUE FIZ
    HADDAD SABE O QUE FARÁ
    O POVO SABE O QUE FEZ
    SÃO PAULO SABE O QUE FAZER
    PARABENS A TODOS PETISTAS

  2. Kotscho, a mídia agora investe na possibilidade de Eduardo Campos se juntar ao PSDB em 2014.
    ET: seria interessante uma análise sua sobre este assunto.

  3. Texto digno de um petista convicto ou será de alguém que tem algum “rancor/mágoa” muito grande com a postura da IMPRENSA LIVRE e também do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, o verdadeiro homem que fez do Brasil o que ele é hoje.

  4. Dizem as más (boas) línguas, que diretores da Globo e da mídia raivosa em geral, estão prestes a destroçarem as suas munhecas, de tanto baterem a na mesa, e perguntarem, onde foi que erramos. Ah, é aí que me sinto um pouquinho vingada!!!

  5. Graaaaande Vitória !!! Viva LULA, Viva Haddad e viva nóis.
    Para 2014, não podemos nos esquecer, que São Paulo será a grande vitrine. Haddad tem que colocar em 2013, todas as suas promessas em andamento. Todas as obras em execução, cereches, hospitais, etc e o escambau. Mas…parece que vai ser barbada, o Serra, o eterno perdedor, afirmou que está na disputa…enquanto vida tiver, sua diversão é ser derrotado por LULA.O Malafaia é outro.

  6. Quando o Lula assumiu pela primeira vez e pagou o FMI,fhc e sua turma desceram a lenha dizendo que ele era irresponsável e outras asneiras,enquanto torciam para aparecer uma “crise” internacional, a grande desculpa do incompetente fhc(não sou eu quem estou dizendo,foi o ex presidente Clinton que o disse) para a quebradeira que o Brasil vivia,apesar de ter recebido o Brasil em ordem do Itamar e com razoável saldo na balança comercial,afora é claro, a “privataria” geral.
    Aí veio a primeira crise,a asiática, e o PIG,os alienados ,pefelentos hoje demos mais os tucanos ficaram alvoraçados,fizeram mil e um prognóstico sobre a catástrofe que abateria sobre o Brasil.Como não aconteceu nada,f icaram furiosos.Disseram até que a crise,não era crise,lembram?
    Aí veio a crise de 2009.Agora sim,agora o bicho vai pegar.Criticavam as falas e as atitudes tomadas pelo Lula.Falavam em tsunamie e Lula em marolinha. Gozavam,tinham orgasmos múltiplos e o Lula mais uma vez provou sua competência quebrando não o Brasil,mas a cara de pau dos “doutos” competentes e sua turma.
    Até hoje países como a Grécia ,Espanha e Portugal estão num bote salva vidas.
    E ainda aparecem os anarfas funcionais que acreditam que o Brasil é hoje uma grande nação, graças a “competência” do fhc.
    Quanta inocência.

  7. Vamos pedir agora, para o tal do Nunes Ferreira, aí embaixo, contar a piada do papagaio…pois dessa que ele contou, estou rindo às pamparras…..hehehehehe!!!! Não se decepcione tucanão,…no sítio do Profi Harri, o serrote está ganhando a eleição…!!!!

  8. FHC ontem, ao deixar a sala de votação, já com aspecto senil e cansado, mal disfarçava a certeza da derrota e, diante dos repórteres, ensaiou começar um discurso alinhado com a lógica, que exigia renovação, mas qual o que… ao se dar conta de que quanto mais falava mais Lula crescia, tergiversou com a eterna conversa mole de que como ex-presidente prefere o distanciamento pois infere que sabe qual é o seu lugar. Que triste fim para alguém que começou na política pelo lado certo e que hoje sequer pode criticar um candidato medíocre como Serra que está destruindo o seu Partido. Rest in peace, FHC.

  9. serra apanhou duas vezes de postes!!!! dilma e haddad……como ´presunçoso e arrogante nao admite derrotas….teima participar em 2014…….lula para gov de sampa em 2014!!!

  10. Cotscho, era de uma igreja(congregação cristã do Brasil) que nos ensinava a não participar de política, não nos envolvermos diretamente com eleição. Mas o que quero aqui é ir direto a uma palavrar que vem da própria escritura que diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas, muitos chegarão a vcs vestidos de ovelhas, mas são lobos devoradores… pelo seus frutos vós conhecereis!” Como pode o Silas Malafáia pregar o ódio contra o pt por causa do serra. Dizer que iria detonar o Haddad! Isso é coisa de uma pessoa que se diz filho de Deus falar para os crentes da igreja que representa? Jesus diz: Amai os vossos inimigos, amar quem nos ama é fácil, mas quem nos odeia é difícil. Agora a impressão que me deu do Malafáia ao ler uma matéria em outro site foi essa: Vamos acabar com o Haddad, isso é amar o próximo? Ele prega esse Deus? Eu não acredito no Deus dele! Como já citei a parte da biblia…”Pelos seus frutos vos conhecereis!” Agora acredito muito em Deus e busco acima de tudo para agradar a Deus o amor ao próximo, quero ser uma pessoa boa, quero ser uma pessoa justa diante de Deus, Porém não misturo as coisas, a lógica faz parte de meu pensamento quando quero comentar algo, e se o Haddad galhou foi a vontade de Deus! Agora vou falar da lógica: Percebo que são paulo não estava muito bem das pernas, com a saúde, educação, transporte e tantas coisas em situação precária, não tinha como o serra se eleger(ainda que o mesmo não era o prefeito), mas o prefeito era aliado e a rejeição que o kassab sofreu recaiu sobre o Serra. Espero que o Haddad consiga superar as espectativas dos munícipe da cidade de São Paulo e que todos os que não sabe o que falam voltem atrás com seus pensamentos maudosos, peçam perdão á Deus e tentem ser justos, por que se não… ficarão envergonhados e confundidos os que não andam na justiça e enganam as pessoas! Cotscho só para acrescentar, a muito tempo estou lendo as suas matérias, e te digo aprendi a gosta do seu trabalho, pela imparcialedade, por que tudo o que vc fala aqui no blog eu consigo ver no país! São gosto de falar sou seu fãn, mas digo vc é um cara muito do bem… Manda um abraço para minha mulher Michelle no jornal da record new eu e minha família gosta muito de vc!

  11. Quem foi derrotado foi o povo paulistano, sua história de trabalho a honestidade, a eficiência. Ganhou mais um poste, a quadrilha do mensalão, as afrontas às leis eleitorais, os companheiros sedentos por uma boquinha nos cofres mais ricos da nação ou em mais um dos inúmeros ministérios federais.
    Agora é tirar o “non ducor duco” do brasão de São Paulo.

  12. Kotcho, “”SERÁ QUE O SERRA VAI QUERER ENFRENTAR O ‘SUPLICY’ NA DISPUTA DO SENADO?”” E o ALCKIMIN, SEM O APOIO DAS SETE MAIORES CIDADES DE SÃO PAULO, vai conseguir VENCER a disputa para o governo do estado contra o PT, seja com o MERCADANTE ou o LULA?

  13. Ao PSDB “”FALTA NOMES PARA DISPUTAR A PRESIDENCIA””. Ou o PSDB “”FECHA NO AECIO OU NÃO TEM NINGUEM”””, visto que SERIA MAIS UM TIRO NO PÉ COLOCAR O ALCKIMIN PARA DISPUTAR COM A DILMA, E PERDER A “ULTIMA CHANCE DE CONTINUAR” CHEFIANDO UM ESTADO IMPORTANTE!

  14. Kostcho, preciso que você envie o meu curriculum ao Lula.

    Segue abaixo a descrição.

    “Procuro emprego como poste.

    Sou novo e sem experiência em eleição, mas muito inteligente e com ideias novas.”

    Lula, tô na fila…

  15. Kostcho, eu acompanhei a cobertura das eleições pela Record News. Mas, de vez em quando, mudava para a Globo News só para ver a cara amuada do Merval Pereira e rir dos seus malabarismos verbais para impingir perdas ao Lula e à Dilma, mesmo com a derrota do PSDB na “mãe de todas as batalhas eleitorais”. Perder a “joia da coroa” tucana e assistir ao enterro de indigente (como o próprio Serra profetizou ao se lançar candidato) do “político mais preparado do Brasil” não tem preço!

  16. Como sempre,mais uma vez uma postagem sensacional sua.Agora lhe pergunto velho lobo,será que REINALDO AZEVEDO,DIOGO MAINARDI,e outros conseguiram dormir esta noite?

  17. Caro Kotscho
    Passada a disputa eleitoral venho agora olhar para frente e expressar aqui não mais a comemoração mas sim uma grande preocupação.
    Não com o Prefeito Fernando Haddad que fará sim uma grande e histórica gestão na Prefeitura de São Paulo. Será o terceiro governo petista na maior e mais importante cidade do país. Luiza Erundina governou 4 anos na adversidade do Governo Sarney. Marta governou nos 2 últimos anos de fim de feira do Governo FHC e mais 2 de Lula começando a consertar o Brasil. AMBAS SEM DINHEIRO E APOIO DO GOVERNO FEDERAL !!! E mesmo assim deixaram marcas exitosas na nossa cidade. FERNANDO HADDAD JÁ COMEÇA DESDE O PRIMEIRO DIA COM VENTO A FAVOR !!! São Paulo será inundada com verbas federais para custear não só os projetos já anunciados na campanha MAS MUITO MAIS que o povo paulistano ainda nem sabe. E quem ganha com isso é a cidade e TODOS os seus moradores.
    A MINHA PREOCUPAÇÃO É COM O INSTITUTO MILLENIUM !!!
    Essa gente derrotada já fazem dez anos, que tinha ESQUECIDO O ENDEREÇO da sede de Governo do nosso município nos últimos 8 anos agora virá pra cima com toda a fúria e sangue no “zóio” !!! Como fizeram lá atrás com Erundina e Marta voltarão com muito mais ódio para cima de Haddad !!! Cada gesto ou assinatura do novo Prefeito será criticada e combatida por essa nossa vingativa e violenta mídia golpista e fuleira como “nunca antes na história da nossa cidade e país” !!!
    Mas o fato novo – que eles menosprezam – é que desta vez, diferente dos tempos de Erundina e Marta, é que o Brasil conta com o contraponto da BLOGOSFERA !!!
    Será uma guerra caro Kotscho !!!
    Mas eu já me alistei como soldado e vou me dedicar dia e noitem com um dedo só no teclado, arriscando até o que me resta de VIDA para combate~los de frente !!!
    QUEM PUDER MAIS VAI CHORAR MENOS E VAMOS VENCÊ-LOS MAIS OUTRA VEZ !!!
    VIVA HADDAD !!!
    VIVA SÃO PAULO !!!
    VIVA O NOVO BRASIL E VIVA O PT !!!

  18. Sei, sei… renovação com o Haddad, apoiado por Paulo Maluf q terá um belo naco da administração? Os ptistas estão de brincadeira… E Haddad começa a governar com minoria na câmara. Pode mudar, mas não sei se terá a maioria. Ah, antes q eu me esqueça, o homem do Enem vai ter q pedir a benção do governador, né? Veremos o q sobrará no final.

  19. Assim não vale! Lula vem com esses “postes de aço” e os caras com esses de cimento mal feito que no primeiro “encontrão” se esfarela todo.

  20. Percebemos. …. e aquele apresentador moreno da tv globo S.P quando disse para Alexandre Garcia tv globo de Brasilia, que era mais uma vitoria de Lula, Alexandre desconversou e ficou sem graça, pudera Alexandre éra um daqueles que gostava de dar impacto nas noticias contra o governo federal do povão, e o que poderia dizer ou elogiar Lula, a expressão dele em seu semblante era desalentador e ficou calado sem graça, mas não deve desistir e continuar a torcer contra, afinal é seu emprego que está em jogo.

  21. Inicialmente sou obrigado a parabenizar você Ricardo Kotscho pela crítica pertinente. Respondendo ao caro amigo Aluizio, ainda bem que o blogueiro foi imparcial. Chega da manipulação da mídia sobre a vontade do povo! Os governantes que foram eleitos representam a vontade do povo que é de onde provém o poder. Fico mais feliz ainda em saber que a sociedade brasileira vem aumentando o nível de consciência e não se deixa manipular por setores minoritários da sociedade mas com poder econômico e de influência fortes, como exemplo a Rede Globo que tentou por diversas vezes impedir que LULA chegasse ao governo do país e todos sabem o motivo não é?

  22. Será que foi a mídia que foi derrotada?.Se a mesma for derrotada,corremos o sério risco de voltarmos aos “TEMPOS DE CHUMBO”!.Quem evidentemente foi derrotado em São Paulo foi o PSDB, através do seu mais forte candidato eletivo -José Serra!.E a equação resumida, desta fórmula para resultado alcançado =Lula+militância petista+Paulo Maluf + josé serra.

  23. Pensativo….tô preocupado rs,rs, os velhos perdendo espaço pros novos, e esses velhos, os preparados da elite da experiência e competencia, ficando fora.
    Tô preocupado rs,rs, esperança está vencendo o medo da Regina Duarte e socialites, será que é por tempo de validade vencida ?

  24. E o Silas “malandraia”, não iria arrebentar…o que houve, arrebentou-se??…o fato é conservadorismo não teve muito “ibope”, apostaram as fichas no lugar errado….porem, devemos lembrar que a vitória nas urnas é so a primeira dessa guerra, agora ele tera de governar em meio aos inimigos derrotados que são maioria na camara municipal, e estes com certeza não estão preocupados com o futuro da cidade, estão sim preocupados com 2014..e não é a copa

  25. Boa tarde meu amigo RK e a todos os comentaristas. Sou totalmente apartidário, visto apenas uma camisa e minha única agremiação é a R.F.B. (República Federativa do Brasil) plenamente democráica e honesta. Pouco entendo de comentário político e dengro da minha santa ignorância, não aprovei a suposta ”aliança” feita com o Maluff, que aliás, até hoje não entendo o porque não foi colocado no ”seu devido lugar”, sendo ouvido pela justiça americana lá nos EEUU.
    Quanto ao resultado da eleição do prefeito de São Paulo, achei justo, o povo enxergou e votou. Fiquei apreensivo, pois não temos mais bancos para vender, o que ficaria à disposição então? Ka”en”ssab, privativar os piscinões, estádio municipal, anhembí sambódromo e autódromo, viadutos centrais, etc? Foi melhor assim, o povo, meus conterrâneos paulistanos, acertaram. Parabéns.

  26. José Serra enforcou-se com a própria corda… O pecado da mídia venal que temos por aqui é que insiste com alguém que, como você bem disse Kotscho, perde para ele mesmo. O que me admira é como pessoas aparentemente inteligentes ainda insistem em defender o cara; mas pensando bem, não podem ser inteligentes…

  27. Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!” Silas Malafaia fala: “Vou botar para arrebentar no Haddad!” é esse o Deus dele? Esse não é o meu Deus, ele nos ensina a amar os nossos inimigos, não arrebentar com os inocentes! Mais jesus falou para ter cuidado com os falsos profetas, pelo os frutos conheceriámos os lobos vestidos de ovelhas. Cotscho gosto muito do seu trabalho!!!!!!

  28. Parabéns ao Haddad e ao PT.
    Sobre o Genoíno, ele não merece ser tratado como um mau caráter, se ele assinou papeis sem ler,
    acreditado ser asssuntos relacionados a outros problemas internos do partido.
    Não dá o direito de julgarem como um delinquente.
    Não acredito que ele seja quadrilheiro e muito menos que tenha formado uma quadrilha. Acredito no caráter dele, sempre acompanhei sua carreira e fico muito sentida com esse linchamento.
    O pessoal só estava tentando proteger o José Genoíno, e a turma do pânico estava alí para menospreza-lo e jogar a população contra ele.
    A população em fúria comete bábarie, e acho justo que o Genoino seja protegido, eu sinto que ele é uma pessoa íntegra, apesar de todas essas acusações.

  29. Caro Kotscho, gostei da analise isso revela como a mídia tem influencia com o PSDB e os próprios barões e poderosos e ficam alienando o povo para votar nele que na verdade é voto de interesse e beneficiar os poderosos, ontem deu para perceber que no discurso Serra estava muito abatido não acreditando que a ficha caiu, mas um dia a ficha iria cair e finalmente o povo decidiu quem queria. Estou feliz que a partir do ano que vem teremos um novo prefeito governando São Paulo e não mais PSDB que já estou de saco cheio. Espero com a gestão dele a cidade melhore com muitos problemas e falsas promessas que Serra/Kassab deixaram em vão, pois percebi uma coisa a cidade não tem UPA, não tem Programas Sociais incentivado pelo Governo Federal, e nas outros Estados isso tem, como falo parece que vivemos mesmo numa cidade privatizada beneficiando os ricos e lascando os pobres. Sabem me dava vontade de rir na cara dos poderosos, barões, parte da imprensa a favor do Serra e inclusive a Revista Veja que sempre é alienado ao Serra. Parabéns ao povo paulistano (principalmente as periferias porque no centro e região tido era favor do Serra) que dessa vez deu troco em todo mundo pensando que a cidade ficaria nesse ritmo pelos próximos 4 anos. Uma nova era começa e que o Haddad cumpra o que prometeu na campanha querendo “Derrubar o muro entre ricos e pobres”.

  30. grande vitoria; tava precisando; o perigo é ao se verem sem alternativa viavel pra voltar aos bons velhos tempos, na falta de capacidade para apresentarem um poste apelem, de novo, pra um tanque

  31. A maioria dos paulistanos nesta segunda feira, amanheceram
    Com uma sensação de dever comprido, após uma acachapante
    Derrota do Serra e da valha imprensa, que antes tinha o eleitor
    Na mão e os direcionava pra quem lhe era mais vantajoso, agora
    O eleitor esta melhor informado e toma suas próprias decisões.

  32. só discordo quando voce escreve que em 2002 “assumiu um presidente da República fora do controle da Globo”. Eles não gostam e não aceitam o Lula por outros motivos, que tem a ver com preconceitos enraizados, e nao por falta de tentativa dele de ser aceito e amado pela Globo.. Lembre-se que a primeira coisa que ele fez após ser eleito para o primeiro mandato foi pedir a benção no balcão do jornal nacional. Lembra?

  33. Estou na dúvida se o que mais gostei foi da vitória do Haddad/Lula/Dilma ou da derrota do Serra.
    2014 tem que repetir 2012.
    josé maria de souza

  34. Caro Kotscho não deu para se conter, não é!!! Lavou a sua alma e a nossa mas não se engane o PIG vai detonar diariamente o Haddad e continuo dizendo o BRASIL e o PT são maiores que eles. Sr: Francisco de Assis fazia tempo que eu não ria tanto quanto ri ao ler o seu comentário Parabens.

  35. Sr. Eduardo Nunes Ferreira, às 13h20, referindo-se ao FHC como o verdadeiro homem que fez do Brasil o que ele é hoje. Perdão Sr. Eduardo, mas eu concordo mais com o que disse o jornalista Mauro Santayana: FHC será sempre lembrado como o intelectual arrogante que chamou o seu próprio povo de caipira e os aposentados de vagabundos. E, aproveitando o ensejo, quero parabenizar Lula por ter acreditado no Haddad, mesmo sabendo que muitos no PT não estavam concordando com sua escolha. E esta aí uma vitória das mais merecidas. Obrigado Lula! Vc realmente é um visionário dos mais respeitados. Vida longa para o nosso rei!

  36. kotsho, sei que naõ fez por mal, mas estamos sentidas (0s) demais para ouvir que pelegrino seria o serra do pt. nem de longe, não há termos de comparaçao a não sei que nelson foi um dos fundadores do pt. acho que não preciso descrevrer a biografia dele aqui. por gentileza, retire ou retifique seu comentário infeliz (nunca ouvi um comentário ruim seu).lamento muito

  37. Foi com espanto que li a matéria do O Globo sobre o “movimento 68″. Como pessoas com um passado e um presente tão probo podem ter a atitude de não ver que as condenações foram realizadas dentro do estado de direito REPUBLICANO. Como não encontrei explicação no domínio lógico fui para o psicológico, onde atuou. É comum que pessoas que passaram por um trauma não superado subtraiam a realidade, passando a viver em uma espécie de ” realidade de desejo”, ou como diria o Chico: “Que a saudade é o revés de um parto/ A saudade é arrumar o quarto/ Do filho que já morreu…

  38. kotsho, vc não publicou minha reclamação? tenho certeza de que seus fãs de salvador estão chateados. pelo amor dos deuses da política retifique sua comparação de serra com pelegrino. no texto anterior escrevi mais sobre o tema. e é claro que entendi o que vc quis dizer mas mesmo assim, doeu. sou uma das maiores divulgadoras do jornal do heródoto (tem gente que nem sabe que existe… infelizmente), mas estou de mal com vc até que retifique o que falou.

  39. Everaldo, impagável a foto do Serra. Mr Chance, parabens pelo alerta sobre o golpe do Celso “fogo de palha” Russomano. Enio, li num outro blog que “os calhordas já desistiram de nos derrotar pelo voto e vão apelar pra outros meios”. Precisamos ficar atentos. Mas que se atrevam e vão ver com quantos páus se faz uma canoa !!!!!! Abraço a todos Balaieiros.

  40. A verdade é que, São Paulo vai continuar sofrendo com as enchentes. A saúde vai continuar sendo insuficiente para atender a população. Vai continuar faltando moradias. Na verdade não existe falta de moradias. Existe falta de condições do trabalhador pagar aluguel ou prestação da casa propria. Todos os prefeitos construiram milhares de casas e, as favelas não diminuiram. pelo contrario. aumentaram e muito. Esquecem que os sem tetos vem de outros estados e. Quanto mais moradias fizerem e doarem de graça mais sem tetos virão. Para melhorar a cidade de São Paulo tem que investir no nordeste. Não em programas paternalista, visando ter dominio sobre aquele povo mas, investir em desenvolvimento. criar emprego com bons salarios para aquele povo para eles não precisar sair de la. Gostei do povo nordestino nesta eleição. Mostraram ao povo brasileiro que não estão dominados, apesar dos programas paternalista. É assim que podemos mudar o sistema de fazer politica no Brasil. Espero que O PSB não se venda como fez na eleição passada. O PSB tem no minimo três lideranças a altura de concorrer a presidencia da republica e cresceu politicamente em todo o país. Tem condições de concorrer com chances reais de ganhar.

  41. …derrepente os caras viram que o poste tem tudo para ser uma grande torre de transmissão, daquelas que pode levar energia para todo o Brasil, sem precisar ser substituida, por mais de 20 anos,…e aí, bateu o desespero.
    …êsse LULA…

  42. Estou muito feliz por estar vivendo este momento mágico .O povo brasileiro não acredita mais nas lorotas da mídia que representa uma minoria egoísta, falsa e covarde. Viva o PT, Viva o Lula, Viva a Dilma. Viva todos os cassados do mensalão que estão sendo humilhados, injustiçados em nome de uma causa nobre : Brasil , um país de todos.

    Louvado Seja Deus !!!

  43. Acho que quem perdeu não foi o Serra Vampirão, acho que vcs sõ vão perceber quem perdeu em 2016. Na minha cidade foi terrivel, acho bom o “Paulistano” ficar ligado. Boa sorte São Paulo, rs, ….

  44. Foi a vitória do povo contra a elite, que quis, junto com certos veículos de comunicação INDECOROSOS, enterrar o nosso sonho de ter uma sociedade mais IGUALITÁRIA.

  45. Não sou eleitora de SP, muito menos militante política em qualquer partido. Quem foi derrotada não foi a mídia, mas, mais uma vez, o povo brasileiro. Vergonha eleger Haddad, como vergonha seria eleger Serra. Infelizmente, não há pra onde correr. Pelo voto nulo já!

  46. Falando em mídia, Kotscho… E essa agora reportada pelo Nassif que as supostas “agressões” verbais a Lewandowsky e Zé Dirceu na verdade foram “fabricadas” pelos próprios jornalistas? Engraçado que tanto no 1o como no 2o Turno somente os adversários de Serra foram hostilizados nas seções em que votavam… Já com Serra, a cobertura foi excelente, só amor e carinho para o candidato. E depois eles não sabem porque, eleição após eleição, levam baile em cima de baile de Lula… Ô gente incompetente!

  47. “Esquecem que os sem tetos vem de outros estados”

    J. Milk das 22:47, você colocou o dedo na ferida. É precisamente em função da dinâmica interna do Brasil que uma Prefeitura ou um Estado, não podem ignorar o Governo Federal, como São Paulo vem fazendo nos últimos 10 anos. Veja a questão das creches, cuja verba está parada em Brasília porque os imbecis demotucanos preferem seguir à risca um lema fascista (Non Ducor Duco) do que investir no lado mais fraco e necessitado da sua população. Geraldo Alckmin está muito espetado… Haddad não será seu refém em termos de investimentos; e se não mudar radicalmente de postura, poderá ser visto como o Governador que foi engolido pelo Prefeito. Vai ser divertido ver para onde o Xuxú correra…

  48. o vídeo que mostra o caso do genuíno, por exemplo, é bem truculento, é militante parecendo gangue ou torcida organizada. quanto a mudança social que o texto proclama, sério, saiu outro dia dados que mostravam 53% da nova classe média morando em favelas. isso não é avanço social, é distorção estatística. é uma anomalia populista que foi criada e só existe no Brasil, algo como “fulano conseguiu comprar um carro, é classe média”. chega de comemorar mixaria, os avanços tem que ser reais, efetivos, e não construções fáceis que podem ser destruídas com a mesma facilidade com que são inventadas.

  49. J. Leite, Mô Fii…
    Larga mão de ser mufino, ranzinza e catastrófico !!!
    Só sabe prever desgraças !!!
    Ainda bem que desde que leio aqui as tuas “previsões”, TU NUNCA ACERTOU UMA SEQUER !!!
    Virou a “Mãe Dinah” do Balaio do Kotscho !!!
    Vire a a tua boca agourenta pra lá sô !!!

  50. “Engraçado que tanto no 1o como no 2o Turno somente os adversários de Serra foram hostilizados nas seções em que votavam… Já com Serra, a cobertura foi excelente, só amor e carinho para o candidato”

    Bem lembrado carísssimo Mr. Chance. Nem parecia que o candidato com maior rejeicão – 52% – era ele. A Imprensa continua achando que seus leitores são idiotas. E Lula continua ridicularizando-os a cada nova eleição. Merecem, não?

  51. Olha genteee…por falar em lavar a alma a minha já está até com a pele enrrugada de tanto banho. O Serra já tornou um perdedor CONTUMAZ estamos esperando que ele repita a dose para 2014, isto é, se o mundo não acabar e aí vai perder a graça. Mas cá entre nós, alguém por acaso prestou a atenção na cara do picolé de xuxu quando o contumaz perdedor Serra discursava reconhecendo a acachapante derrota para o Hadad, para o Lula, para o PT? O homem era só cara de preocupação e sorrisos amarelos quando aplaudiam, os poucos que lá compareceram sei lá onde, acho que foi num auditório de tv. Os tucanos receberam a surra que tomaram mais uma vez (4) porque eles não entendem de povo como o PG também mas só de elite e esquecem que nós o povo é claro, somos a MAIORIA. Sobre o nosso eterno presidente Lula, o que eles tem de preconceito é o fato de ele ter comparecido a milhares de portas de fábricas lutar pelos direitos legítimos dos trabalhadores vilipendiados pelos patrões dráculas, aqueles que sugam o sangue de quem trabalha honestamente. Enquanto não mudarem esta postura de oportunistas o povo fará sem dúvida do voto a sua arma mortal para eles, estes patrões dráculas. Quantas vezes eu ouvia deles que sindicalistas em frente a sua fábrica era sinal de paralização e maiores salários, coisa que jamais aceitavam, pois nos seus saraus das sextas feiras, deixariam de comer caviar só causa de um aumento mixo, um cala a boca qualquer. Agora temos uma arma poderosíssima, o voto que nos permite dar um pontapé nos trazeiros de politicos profissionais que fazem das suas profissões o meio de interesses atrelados a sempre louca procura do lucro. E por falar em politico sujo, que o resto da tucanaiada mude de parrtido porque esta prática já é manjada pelos eleitores e que politico empossado que só pensa em pedágios, taxas e outras formas de impostos travestidos deixem de lado isto porque o dia da “derrama” será sempre no final do período de quatro anos onde sem necessitar de ir às ruas protestar e correr o risco de sofrer cacetadas, gases lacrimogenicos e sprays de pimenta damos um chute no traseiro deles assim como fazem a um mau trabalhador que não colabora com os patrões, até aqueles do tipo drácula. Viva Lula, viva a Presidenta Dilma, viva o prefeito dos estudantes Hadad, viva o PT e viva o Brasil. Ops, agora só falta colocar um governador do PT para que possamos abrir as portas da USP para quem trabalha e quer estudar e não pode pagar, rsssss.

  52. Maria – 30/10/2012 – 02h54 – Me corrija se eu estiver errado, mas quem vota nulo ou branco não tem direito de reclamar de nada, uma vez que não participou por omissão, “tirando da reta” e deixando a decisão para outrem.

  53. Parece falta de consideração do Balaio com a mídia, dizendo uma coisa dessas, que a imprensa perdeu, que não apoiou o partido. Com que cara ficam o Azenha, o Paulo Henrique Amorim, o Nassif, o Eduardo Guimarães, coitado desse, fez do seu blog Cidadania um comitê de imprensa do Haddad… E os comentaristas, que passam o dia indo de um para outro desses combativos blogs, a apoiar, a dar força, e tudo para ganhar essa dura justo do Kotscho?

    1. caro thomaz,
      se não estou muito enganado, eu me referi à grande imprensa abrigada no instituto millenium.
      os blogs “isentos” desta turma são outros.
      abraços,
      ricardo kotscho

  54. Haddad vai ter que contornar umas koisas de licitaçoes se quiser agir rapido, e ele quer.
    Existe um tal de TCM (como tem tcu, e tce) que NUNCA foi coisa séria mas porem… nunca dificultou para maluf, JQ,Serra, kassábi, caras assim.
    Mas já o fez para Erundina. E mais nao direi porque todos entenderam.

  55. O bolg diz que a vida dos brasileiros melhorou nos últimos dez anos. Porém, esqueceu-se de citar que o fato só se deu porque o governo anterior, do PSDB, lançou as bases macroeconômicas para isso e a conjuntura internacional foi muito favorável. Como se diz: deixou a cama ponta. Agora, o fato de o governo petista ter melhorado avida dos brasileiros não foi mais que obrigação, né? Era para piora? Também faltou citar que esse mesmo governo petista melhorou muito a vida do Zé Dirceu e companhia bela.

    Diz que “mudou a cara do país”. É verdade: os níveis estratosféricos de violência, consumo de drogas, problemas nas áreas da saúde e da educação, realmente mudaram a cara do país. Para bem pior!

    Quanto ao mensalão, como disse o ministro do STF, Ayres Britto, “urna não é lavanderia”, ou seja, não é porque alguém ganha uma eleição que o sujeito estará perdoado de seus crimes. E a ministra, Carmen Lúcia, também do STF, contrapondo-se ao discurso de condenados que alegam um passado de luta pelo país, arrematou, com mais ou menos estas palavras: “de nada adianta o motorista trafegar 1.000 quilômetros direitinho na estrada e, depois, entrar na contramão e provocar um acidente”.

    Realmente o PT foi o grande vencedor das eleições. Só faltou citar que isso foi à custa de alianças lamentáveis, como a do Maluf, e que 20% dos eleitores não foram votar, de tão desiludidos que estão com a classe política, outro efeito do governo que “mudou a cara do país”.

    É muita cara de pau elogiar o Haddad por ter ganhado a eleição sem nunca ter disputado nenhuma. Também, com um baita cabo eleitoral daqueles nas costas…

  56. “Qual delas *RICARDO*?”
    Esquecestes que tu tambem fazes parte da mídia tupiniquim,tambem?
    Inclusive a *empresa que tu trabalhas:tambem é mídia*.
    “Fiquei em dúvida….”
    Na minha humilde opinião a *nossa mídia Brasileira(incluindo tu e a empresa que tu trabalhas)*NÃO* elege e nem derrota nenhum candidato,salvo aqueles que já entram na contenda *DERROTADOS*.
    Principalmente aqueles que se *enforcam com as própias mãos*,esses:estão lascados…
    “So *NÃO* arrisco dizer que estão mortos e enterrados,porque *POLÍTICOS* tem parte com o outro lado das trevas ou seja:com o demônio,quando a gente menos espera…lá vem *ELLES* de novo e o pior sempre ajeitam *as coisas* e se bandeiam para o lado dos vencedores”.
    E o pior…sempre conseguem.

  57. Enio. Não sou tão ranzinza quanto voce. Escrevo na moral. sem ofender ninguem. sem citar nome de ninguem, voce vem me apedrejando! Isso sim é ser ranzinza

  58. É, meu caro Kotsvho, dureza mesmo, ter de conviver com essa gente empedernida que nunca vai gostar do PT e do Lula, não é mesmo ? Dureza, injustiça, essa laia da oposição não serve mesmo pra nada, tem é de ser destruida, concorda ? Mas não se desespere, o pensamento único ainda vai chegar, para gáudio de todos vocês, inclusive do nosso lobista guerreiro brasileiro, hahaha…Só uma dúvida: seria divertido se, em paises de democracia de segunda classe como Chile, Estados Unidos, Inglaterra, França etc., os governantes choramingassem quanto à oposição na midia, não seria ? Ainda bem que nós somos melhores, no mesmo time da Argentina, Venezuela, Equador, Bolivia e outros amigos do Marco Aurélio Garcia, esse gênio da raça !

  59. você é um grande jornalista, e acima de tudo e de todos muito coerente e firme em seus artigos jornalisticos. Meus parabens, sou seu leitor e admirador de seus artigos.

  60. “em paises de democracia de segunda classe como Chile, Estados Unidos, Inglaterra, França”…cara, quantas vc bebeu??? nao ‘e poss’ivel algu’em com a mente tao obtusa…

  61. O J Leite, Robson, Dum, etc . . . escrevem no Balaio, mas não querem que ninguem leia, comente ou discorde !!!!!! São defensores do voto nulo, mas querem discutir eleições nos blogs “sujos” !!!!! J Leite, escreva o que pensa num diário secreto, como as adolescentes. E o João Lira 19h22 que não entende o que lê e solta os cachorros no “correligionário” Maurício Sacramento 16h52. Esses anti-PT’s são dignos de pena. E durma com um barulho desses !!!!!

  62. Luis Loureiro, ninguém fora do PSDB e da mídia acreditam nesse seu discurso copiado do blog do Reinaldo Azevedo, acorda para a vida cara, deixa de ser cego.

  63. Caro Ricardo,não foi o Haddad que ganhou a eleição e sim o Serra que a perdeu.Como um candidato que tem mais de 50 por cento de rejeição pessoal pode vencer um pleito de dois turnos.Sendo que essa própria rejeição foi fortalecida na atitudes preciptadas em abandonar o governo municipal e depois o estadual antes do termino do mandato.Nessas duas eleições Serra foi consecutivamente eleito amparado na sua reconhecida competência como gestor público.Faça uma pesquisa isenta durante o ano e tanto de sua experiência como prefeito de São Paulo com os funcionários de carreira.Enxugou as secretárias e tentou privilegiar sobretudo mecanismos administrativos de maior eficiciência.Haddad certamente receberá uma administração mais organizada do que a recebida por Serra e Kassab – autores de profundos equivocos politicos ao priorizarem sua carreira política pessoal acima do interesse público.Com o pretexto de formalizarem maiores realizações públicas. E não com apenas 36 mil reais no caixa da municipalidade como deixou a Marta que não ampliou em nenhum leito hospitalar sua passagem de quatro anos pela PMSP.Dados oficiais divulgados pela imprensa .Abraço.

  64. Na Bahia, alguns herdeiros de coronéis conquistaram algumas prefeituras, seguidos de perto da geração pisirico e new hit…. Não podemos exagerar e dizer que Netos e filhos de ditadores possam usar o poder e fazer o que quizer como antes, afinal, Lula e o PT, conseguiram plantar uma semente promissora de mudança. principalmente no que diz respeito a independência da polícia (seja no âmbito federal ou estadual), assim como na autonomia da justiça e no respeito à constituição; na liberdade de imprensa; no exercício livre da plena democracia dentro do próprio contexto político; na estruturação de desenvolvimento econômico em regiões atrasadas, que os coronéis do carlismo chamavam de currais e, por fim, o que mais fere a corja elitizada dos aristocrátas e dos coroneis: Amparou e deu esperanças à milhões de miseráveis que estavam abaixo da linha de pobreza… Portanto amigos, sei que talvez neste últimos doze anos, nossas aspirações fossem maiores, mas contento-me com o fato, de poder olhar para traz e não ter medo de olhar nos olhos destes novos políticos, pois suas atitudes e seus governos terão um limitador neste contexo de mudança que descrevi e terão também um parâmetro para comparações entre o governo desenvolvimentista, popular e democratico de Lula e de Dilma e o que eles possam eventualmente fazer, em seus novos currais eleitorais…

  65. Com Haddad fazendo uma péssima prefeitura e não cumprindo diversas promessas de campanha. o que é de praxe no PT, Serra será reeleito governador de São Paulo em 2014. Não vem que não tem prá vocês do PT no estado de São Paulo!!! E graças a Deus que nós do Brasil ainda temos grandes veículos da imprensa como a Revista Veja e o Estadão para tentar abrir os olhos desse povo burro que não sabe votar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *