Lula lembra 10 anos de governo do PT

Lula lembra 10 anos de governo do PT

Lula na festa da vitória em 2002 e, dez anos depois, na campanha de Fernando Haddad

“Amanhã está fazendo dez anos que ganhamos a eleição, lembra?”, foi logo me dizendo o ex-presidente Lula quando liguei para ele na manhã desta sexta-feira (26) para cumprimentá-lo pelo seu aniversário.

O tempo corre tão depressa que já não me lembrava direito daquele 27 de outubro de 2002, quando Lula comemorou no mesmo dia o seu aniversário e a vitória nas eleições para presidente da República.

Como estamos novamente na antevéspera de uma eleição, Lula desistiu de fazer neste sábado, em que completa 67 anos, uma comemoração para lembrar a data da primeira vitória do PT.

Preferiu deixar para organizar com calma, no começo de janeiro, uma série de atividades em que pretende fazer um balanço dos dez anos de governo do PT (oito dele e dois de Dilma).

“Vamos discutir o que era o Brasil antes do governo do PT e o que é agora”, anunciou Lula, depois de voltar de mais uma longa maratona de comícios pelo País.

Bastante animado com o que viu, e principalmente com a dianteira que seu candidato Fernando Haddad abriu nas pesquisas para a eleição de domingo em São Paulo, Lula já começou a fazer planos para 2014, sem citar nomes. “Precisamos ter competência para montar uma chapa forte na disputa pelo governo do Estado.”

Desde que ele entrou de cabeça nas campanhas do PT, como estava sempre em trânsito, não falava com o velho amigo. Em nenhum momento da nossa breve conversa por telefone, o ex-presidente se queixou de qualquer problema de saúde, o que demonstra que ele está recuperado do tratamento do câncer na laringe, descoberto há exatamente um ano.

Até a voz está voltando ao normal. E combinamos de nos encontrar na próxima semana para colocar os assuntos em dia.

***

Como já não me lembrava do momento em que ficamos sabendo da vitória na eleição de 2002, recorro mais uma vez ao meu livro de memórias Do |Golpe ao Planalto — Uma Vida de Repórter (Companhia das Letras), em que conto o que aconteceu:

Às cinco horas da tarde do domingo 27 de outubro de 2002, no dia em que Lula completava 57 anos, foi com muito custo que ele atendeu a meu chamado para vir até onde já se encontravam sua família _ a mulher Marisa, os quatro meninos e as noras _ e uns poucos amigos, diante do aparelho de televisão (…).

A TV Globo iria anunciar o resultado da pesquisa boca-de-urna da eleição presidencial. O âncora Franklin Martins chamou a repórter, que estava ao lado do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro: “Agora, ao vivo, vamos conhecer os resultados da pesquisa boca-de-urna com a repórter Mariana Kotscho”. Por uma coincidência, a repórter era minha filha mais velha.

“Olha lá, Mara! A Mariana está mesmo com jeito de grávida!”: foi o primeiro e único comentário de Lula, como se o resultado anunciado por Montenegro, dando-lhe a vitória por larga margem sobre José Serra, não estivesse acabando de confirmar a primeira eleição de um operário para a Presidência da República do Brasil, depois de três tentativas frustradas.

As pessoas começaram a pular, gritar e se abraçar. Lula, impassível, braços cruzados, olhava para o monitor de TV. Parecia não acreditar no que via e ouvia _ ou já esperava por aquele resultado havia muito tempo e por isso não se surpreendeu. Os filhos, também; pareciam assistir ao final de um jogo cujo resultado já conheciam. Com os números da pesquisa aparecendo na tela, não tinha mais erro. A comemoração podia começar, mas o dono da festa resistia. “Porra, Lula, nós ganhamos a eleição!”, gritei, e lhe dei um tapa nas costas, para ver se ele caía na real.




 

 

 

 

37 thoughts on “Lula lembra 10 anos de governo do PT

  1. Impossível não derramar lágrimas ao ler o seu brilhante texto do dia da vitória, Kotscho. Um dia especial para os brasileiros que sempre ansiaram por um Brasil mais justo e menos desigual. Obrigado meu velho porque você também foi peça chave nesta conquista do povo. Vida longa a Lula… Vida longa ao PT… artífices de um novo tempo; o tempo da maioria e não da eterna minoria raivosa.

  2. “Nosso amigo”.Assim deve ser chamado, o querido ex-presidente Lula por todos os nordestinos e nordestinas, por ter sido o homem responsável por ter retirado esse povo da incredulidade em que viviam.sofremos muito durante décadas.O que mais chama atenção é a falsidade de Eduardo Campos,MEU DEUS! QUE SER HUMANO SEM ESCRÚPULOS POUCAS SÃO AS PESSOAS QUE SABEM,TALVEZ SE AS PESSOAS TIVESSEM CONHECIMENTO, GERALDO JÚLIO NÃO SE ELEGERIA PREFEITO DA NOSSA CAPITAL RECIFE.MAS O QUE NÓS QUEREMOS É VER NOSSO AMADO AMIGO LULA AQUI EM PERNAMBUCO.

  3. Que excelente notícia Kotscho!
    O meu comandante não se queixou de nada, nem mesmo de cansaço depois de comícios e carreatas pelos quatro cantos do país.
    Que excelente notícia!
    Vou redobrar os esforços hoje e amanhã pela eleição do Haddad.
    Viva Lula! Viva o PT!
    Essa notícia para mim, um soldado raso, é como um abrigo e um prato de sopa quente durante essa batalha desigual, rasteira, com tempestades, raios e balas de prata vindas da Globo, Veja, Folha, Estadão, STF, PGR, …
    No encontro de vocês semana que vem, não se esqueça de transmitir ao comandante meu abraço.
    Obrigado pela notícia, valeu Kotscho, abraços, Eraldo.

  4. Quantas alegrias Lula proporcionou ao Brasil nestes 10 anos….Incontáveis….Acho que Lula é o brasileiro mais amado no país e lá fora também. Parabéns, Lula! A vitória do Haddad será o presente que SP vai lhe dar neste seu aniversário. RK, dê um grande abraço no Lula, por mim e por todos os brasileiros.

  5. Fiquei emocionadíssima! Parece que estou vendo esta cena!!! Nunca antes, na história deste País, houve um presidente como LULA! Viva Lula! e volte em 2014 ou 2018!

  6. Opa kotscho
    eh bom ler uma fonte de comunicação que nao eh de tucano
    pq as vezes eh duro em todo lugar so ver a visao tucana do brasil
    Sao Paulo eh o unico estado do mundo em que se vive uma guerra civil
    e o governo jura de pe junto que tudo que ta ocorrendo eh normal.
    +- 150 atentados contra policiais em folga com +- 85 mortos e ta tudo normal tudo tranquilo…
    Abraços
    Abraços

  7. A vontade que tenho é de me transformar em milhares de eleitores e transferir o meu títutlo para São Paulo, não apenas para eleger Haddad com folga ainda maior, mas também, e principalmente, para homenagear o nosso amado e eterno presidente Lula. Parabéns, presidente!! Eu te amo!!!

  8. esse foi o dia em que o transatlantico chamado Brasil começou a guinar para o outro lado… foi arduo , demorado e custou baixas a virada.
    Mas nunca mais voltou ao rumo anterior!
    Nem deixaremos que volte.

  9. Ricardo, me lembro também do dia da primeira vitória de LULA e do PT, que no Governo transformou esse país…. E quiça, no próximo domingo, com a vitória de HADDAD, São Paulo, definitivamente será de todos os brasileiros e um grande presente para esse cidadão extraordinário: LUIS INÁCIO LULA DA SILVA !!!!!

  10. LULA…onde, vou escrevo seu nome com letra maiúscula, um dos motivos descrevo a seguir.
    Há alguns meses precisei fazer um reparo no piso de nosso banheiro. Procurando um pedreiro aqui no bairro, conheci o seu Genésio que preparava uma massa na porta de uma residencia aqui perto, e aí combinei com ele para vir fazer o meu trabalho. Muito simpático e conversador, logo estávamos falando de nossas vidas, família, e outras variedades. No outro dia chegou ele com um envelope cheio de fotografias, dos filhos, netos, cachorro, etc. Uma fotografia me chamou a atenção, mostrava ele e sua esposa descendo de um taxi, ele e ela muito bem vestidos, na porta de um dos mais caros restaurantes de Goiânia. Interroguei:
    – Ué seu genésio, que coisa bonita é esta ?
    -Dotô, isto é um luxo que eu e minha véia dá pra gente, de tres em tres meses, compramos estas roupas, só pra isto, ir almoçar neste restaurante.
    As lágrimas vinheram nos meus olhos, ao ouvir isto.
    Fiz vários elogios, e continuamos vendo as fotos. No meio delas surgiu um daqueles santinhos do LULA em campanha.
    -Seu Genésio ! O que o LULA faz aqui ?
    -Dotô, foi depois que ele virou presidente é que nós passamos a comer naquele restaurante. Quando ele entrou, não sei se o senhor se lembra, agente ganhava 30 rais por dia, hoje o senhor vai me pagar 130, não é ???
    …precisa falar mais alguma coisa ???
    O PIG, a TEP ( Tradicional Elite Paulista ) não entende de povo e por isto não entendem de LULA.
    LULA é o maior de todos , é o fura bolos, o cata piôi, cata expreme nas unhas e joga no lixo, como esta fazendo com esta oposição imprestável.

  11. . também, é Abraão Lincoln, que de humilde rachador de lenha se tornou o décimo-sexto presidente dos Estados Unidos e …
    Somente um trabalhador das bases sabe ou tem experiência do cotidiano, já viveu nela, periferia, já passou necessidades pegou no pesado, não ficou sentado numa cadeira em uma mesa só despachando para a elite e suas corporações ou assistencialismo da burguesia.
    Não tem diploma de universitário, aí está a diferença.
    A primeira coisa quando um pobre tem filhos vem a pensar e tentar dar a eles, o que não teve, não querer que seus filhos passe pelo que ja passou.
    E viva Lula o nosso Abraham Lincon brasileiro.
    É só lembrar da câmpanha de 2002, foi só o começo das mudanças.
    Agora nosso Abraham Lincon mostrou a resto do Brasil o que um oparário pode realizar e agora em S.Paulo o roud final.

  12. Kotscho e amigos, anotem aí: domingo elegeremos Fernando Haddad e tão cedo o PT não vai deixará a prefeitura da capital paulista. Kotscho, essa vitória não é so do Lula, mas de todos nós. É do Enio, Everaldo, Mr chance, Pardalzinho, Anibal, Divaldo, Durvaldisko, Augusto 2, Nona, Helena, Eraldo, etc . . . . . Que orgulho, amigos !!!! Nós, os Petistas, mudamos a história desse país. Guinamos o navio, como disse o Augusto 2 – 17h51. Parabéns a todos nós. E VIVA O BRASIL !!!! VIVA O POVO BRASILEIRO !!!!!!! (Sorry, Johnny/Robson/Dum/Velho/J Leite/ Vannelder/Alati/DinSun, etc . . . .)

  13. Se Haddad é malhado por Serra imaginem como seria malhada a Marta. Lula acertou convidando Haddad para ser candidato a prefeito de SP. Graças a Deus que Marta está fora dessa polÍtica suja de Serra.
    Sinceramente, se Serra faria com a Marta o que está fazendo com Haddad, tenho certeza que Serra já estaria num hospital com diversos rolinhos de papel na sua careca, parecendo Maria Chiquinha.
    Lula sabe o que faz.

  14. Caríssimo amigo Victor Hugo, em primeiro lugar muito obrigado pelas palavras, elas refletem um sentimento de quem quer um Brasil melhor. Quando você diz, “Nós Petistas” nem sei se me enquadro na categoria pois o que me agrada no Partido dos Trabalhadores (sem a ilusão de que seja perfeito) é a visão correta da sociedade, ou seja, de baixo para cima, a partir das necessidades dos mais frágeis e não dos mais ricos. Claro que o motor dessa visão é o Presidente Lula e à ele minha eterna gratidão por ter conseguido mudar o rumo de um gigante adormecido. Em suma meu caro amigo, meu apoio incondicional ao PT e à Lula é menos por ser petista e mais pelo pragmatismo de ver que, na mão deles, o Brasil avança, melhora e fica a cada dia mais justo. Grande abraço a todos e, amanhã, vamos dar mais uma grande vitória ao Presidente Lula, este guerreiro transformador.

  15. Olhem, Victor Hugo e Everaldo, tanto na minha cidade (Vit. da Conquista/Ba), como em Salvador e São Paulo, o PT disputa segundo turno, mas o que me deixa mais ansiosa, é o de Sampa. Aqui, o PT enfrenta o PMDB, que é da base governista. Em Salvador, a coisa esquenta mais, porque lá, a briga é com ACM Neto, aquele pedaço de gente que ameaçou dar uma surra em Lula. Lembram-se. Mas em São Paulo o sabor da vitória será triplicado milhões de vezes, pois além de uma vitória do PT, será uma vitória contra a Rede Globo, que eu odeio. Com tudo que aconteceu com o mensalão, e a direção da Globo torcendo para que o julgamento acabasse com o PT e Lula, Ufa!!! Será bom demais. Hasta la vitoria siempre!!!

  16. Kotcho, de quem partiu a ideia de nacionalizar a disputa pela prefeitura da capital paulista? foi o PiG ou os demotucanos? se foi s Serra, deve estar arrependidos até o ultimo fio da sua careca.

  17. Meu grande amigo de Balaio, Pardalzinho, magnífico seu comentário. Voce captou com precisão o significado de “Petista” no meu comentário, pois também não sou filiado ao PT e referia-me a todos os socialistas de um modo geral, mas especialmente aos trabalhadores sofridos e injustiçados, da ativa ou aposentados, deste imenso Brasil. Receba meu cordial abraço, grande “Petista”, Pardalzinho.

  18. Querida companheira NONA, o LULA faz aniversário e é ELE quem nos dá o presente.

    O HADDAD, é o melhor presente que o LULA nos deixou, né não ???

    Estou pensando comemorar a viória do Haddad, aí em Itaparica, em Mar Grande, comendo muqueca e dançando axé e forró ao som de Kokoisa, ela é demais, sou fâ de Kokoisa.

  19. Caro Kotscho
    Quem canta por último o samba “Vai Passar” do petista Chico Buarque, CANTA BEM MELHOR !!!

    “…Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar
    A evolução da liberdade até o dia clarear
    Ai que vida boa, ô lerê,
    ai que vida boa, ô lará
    O estandarte do sanatório geral vai passar
    Ai que vida boa, ô lerê,
    ai que vida boa, ô lará
    O estandarte do sanatório geral… vai passar…”
    PARABÉNS AO NOSSO ETERNO PRESIDENTE DO POVO LULA !!!

  20. Amigos do Balaio, amanhã é dia de varrer a bandalheira demotucana da política nacional. Vamos dar um basta à farra desses entreguistas. Vamos livrar o Brasil dessa praga de gafanhotos e parasitas do trabalhador honesto e sofrido deste país. Chega de pedágios extorsivos, “Controlar”, etc . . . Vamos por um fim ao caos do trânsito, ao descalabro da segurança e transporte públicos de Serra, Kassab e Alckmin. Cadeia para os imprestáveis que há 20 anos abafam CPI’s e denúncias de corrupção em São Paulo. Até amanhã, Balaieiros. Que maravilhoso domingo !!!! Que grande dia !!!!!!

  21. Quanto mais o tempo passa mais eu gosto de você querido honrado humilde Presidente Lula! Deus lhe de muita saúde,e muitos anos de vida no seu 57 anos de dignidade.e muita força pra bater palmas de pé junto com milhões de brasileiros.eu sou um sem mídia vou vêr os que nasceram para morrer em 28 de outubro(psdb-serrista)e de lambuja contemplar mais um belo poste iluminando os caminhos de DEUS inspirado por Lula nessa grande vitória histórica do povo de São Paulo que proporcionanram ao Brasil a exemplar vitória do professor Haddad. o tempo é o senhor da razão,aonde a verdade venceu o medo! Parabéns-PT-parabéns a militáncia do 13.Parabéns Presidente Lula!
    Att- — João Batista Da Silva
    e do SulPampa.blogspot.com

  22. Lembro deste dia com o Lula nos braços do povo.
    Lembro de seu inesquecível discurso, de improviso.
    Foram 40 min de pura emoção.
    Foi maravilhoso e acho que ele deveria repeti-lo na vitória de Hadad ou em sua coluna no New York Times.

  23. E eu já saqbia que esra favas contadas e o nosso candidato vai lavar a nossa alma sofredora de tantas injustiças, de tantas torturas. O povo paulistano foram às urnas com as imagens da Cracolandia, do bairro do Pinheirinho em São José dos Campos em seus cérebros e hoje mostramos a eles que temos a força, a tremenda força do voto que os tucanos desdenharam e que vi no sorriso vitorioso do governador reunido com seu staff naquele dia em foram os pobres vilipendiados, humilhados a base de cacetetes e balas de borracha e que a nossa constituição foi rasgada e pelo desrrespeito a nossa presidente Dilma. esta foi a nossa primeira resposta e falta agora a nossa segunda, o cartão vermelho a esses tucanos arrogantes, não digo o povo que ainda é iludido coma conversa mole e decop5rada dos seus discursos. A eleição de hoje, além do merecimento do candidato vitorioso leva a outra derrota do PIG, da midia que tenta dominar a opinião do povo pela força da propaganda enganosa. Este é o primeiro passo, temos ainda muito o que fazer porque eles, os tucanos e asseclas não desanimam nunca mas também temos as nossas convicções e somos brasileiros, não desistimos nunca. Há momentos em que sou PTista, há momentos em sou Lulista e tudo depende das cirscunstancias mas no fundo sou um defensor das causas justas, dos bons e bem fundamentados argumentos e não mero discursador de blogs. Hoje nossa alma sofre o primeiro banho em São Paulo mas temos mais ainda para lavar e ela só será ou estará alva depois que instaurarmos CPI’s dos dossiês, da Privataria tucana, dos pedágios e outros impostos travestidos que os tucanos vem perpetuando há quase vinte (20) anos. Segunda será o dia da alegria da senzala pois estamos nos libertando do jugo tucano da casa grande. Obrigado aos colegas que lutaram duramente e galhardamente levando a verdade a nossa gente que só trabalha e não tem tempo de adquirir a cultura politica que os levará a completa libertação definitiva destes senhores que nos julgam seres das senzalas. Viva o Presidente Lula, Viva a Presidente Dilma, via o Partido dos legítimos Trabalhadores e viva a nossa Querida Pátria. Independencia ou morte.

  24. “Quanto mais o tempo passa mais eu gosto de você querido honrado humilde Presidente Lula”…

    Prezado Sr. Joao Batista…a’i o Sr. est’a apelando….”honrado e humilde?????”

  25. he,he…a petezada tá esculachando…o mar absoluto da ignorância…vai Kotscho, seja imparcial pelo menos 1 vez na vida e publique meu honesto e singelo post…

  26. E pensar que por um triz o Datafolha e o IBOPE, em vergonhoso conluio com os membros do Instituto Millenium, não deixaram Haddad fora do 2o Turno. Como bati diariamente aqui no Balaio desde o início da campanha, o golpe seria, através da Pesquisa, fazer o eleitor acreditar (quase conseguiram com o Kotscho… imagine com o eleitor comum…) que Lula havia falhado ao indicar Haddad e que a Marta seria a candidata natural do PT. Lembram-se? Pois é… sem sentir prazer algum em chutar cachorro morto, a verdade é que esta é uma derrota fragorosa da Imprensa de São Paulo + Rede Globo. Uma derrota tão acachapante que, como as anteriores, os tornará ainda mais raivosos. Mas como bem dizia Lampião, “Deus é grande mas o mato é maior”. Se não conseguem mais impor-se em São Paulo, o que dirá no Brasil. Junto-me aos grande companheiros de Balaio, Everaldo, Victor Hugo, Pardalzinho, Nona Frenandes, essa grande figura humana chamada Enio Barroso Filho, exemplo de vida e lucidez, e tantos outros, para extravasar uma alegria ique não cabe no peito por saber que São Paulo contará com alguém não só preparado mas alguém comprometido em melhorar a cidade, governado-a para todos e não para a minoria de espertalhões e especuladores que transformou nossa cidade num imenso Lixão. Abraços, companheiros… e vamos comemorar. Salute!

  27. Olá Victor Hugo, Everaldo e todos os balaeiros, ontem teve festa aqui no meu apê. Foi muito bom, apesar da derrota para o DEM, em Salvador. O prefeito da minha cidade, Guilherme Menezes (PT), foi reeleito com folga. A mídia cheirosa, ainda vai dizer que Lula não transfere mais voto, e em certa parte com razão. Em certa parte tem razão, porque não acho muito bom que o crescimento do PT esteja sempre atrelado à presença de Lula. Mesmo com as derrotas do partido em cidades importantes, no âmbito geral ele cresceu, e cresceu muito bem, haja vistas as grandes cidades que conquistou. Outro aspecto que considero muito bom, talvez o melhor de todos, foi o crescimento de quase todos os partidos mais à esquerda – PT, PSB, PCdoB e PDT. Isso é bom demais, sô!!. Lula é genial, é amado pelo povo brasileiro, todos sabemos, mas não pode e não deve ser único. Eu gosto muito do PCdoB e do PSB. E por falar em PSB, a mídia raivosa vai fazer de tudo, e mais alguma coisa, para criar um rompimento entre PT e PSB. Ainda é cedo para Eduardo Campos, mas são absolutamente legítimas as suas aspirações.

  28. Sr.João Lira Ferreira,vossa senhoria acredito ser tambem uma pessoa …..”honrada e humilde” ser,ou não ser.heis a questão!e isto depende da sua alta estima em relação ao nosso país.nos parece tão pouco tempo dos quase 12 anos com a primeira eleição retubante vitória da democrática do povo nas urnas reelegendo o digno e honrado presidente Lula da Silva.acho não ser soberba e sim reconhecimento pelos belos serviços prestados o governo Lula. que foi um marco histórico para quem vivia na linha da pobresa e da miséria falimentar.acredito que amigo não seja um excluido ou um infeliz sobrevivente que foi incluido na nova clase social C pelo governo progressista do PT.fora estre prisma é só questão pequena de ideológia politica ja vencida,onde hoje não é muito bom ser direita onde estão cada vêz mais rescionário.mas mesmo assim eu como cidadão não letrado tambem respeito a sua opinião.mesmo eu não concordando!vivemos num regime democrático.acho que tirar 40 milhões da linha da pobreza é muito pouco,será que tinha que ter bolsa pra ricos e não combater a corrupção que pelo jeito não tem valor não importa da onde venha.entendo as pessoas neobeliberais não se conformam com as mudanças sociáis,e isto incomoda muita gente a sabedoria e expertice do presidente Lula muito mais ao tirar duas a carta da manga como Dilma depois sozinho contra tudo e contra todos ao colocar mais um poste para iluminar o mundo paúlista e brasileiro.desejo ao amigo balaeiro João Lira,tudo de bom e de coração o meu repeito ao seu oportúno questionamento.longe de mim endeusar alguem que não seja Deus!mas,nunca deixarei de regozigar com as façanhas de um dos nossos semelhantes de Deus como foi o ex presidente Lula ou não semos todos feito semelhança de Deus? neste caso o inédito presidente metalurgico Lula que se empenhou elegendo através dos eleitores da cidade de são paulo,um digno e humile professor o novo prefeito Haddad.onde no seu primeiro discurso de posse disse que quer derrubar o muro da intolerância e da homofobia onde rico só convive com rico e o pobre aquele trabalhador sem escolha se torna um bicho cruél a procura de respostas para as suas demandas de bons serviços nos trems urbanos,no onibús municipáis e na saúde e na educação universal entre o governo municipal estadál e federal nem sempre ouvido.o povo precisa ser escutado e por ter o seu direito respeitado.quem sabe não esta ai na boa convivencia entre o mais abastado olhando de cima pra baicho no fundo dos olhós dos menos afortunado com um pouco mais de descência será que daqui frente o começo para acabamos com as desigaldades sociáis e a vilolência que campeia contra nossos filhos que não em tem nem mais liberdade para sair a noite de casa em ir ao um cinema,namorar num parque iluminado etc.acho que isto é ter uma visão geral de que como podemos vivermos mais felizes e sem medo de sermos livres.uma abração para o amigo.esta é a minha humilde e digna reflexão de pensar de quem procura apenas fazer um mundo melhor para todos(as)nós independente de se agrademos ou não a opinião alheia.sou feliz por admirar o Lula!. e ser seu novo amigo meu caro João Lira Cardoso.e isto é que me confórta!.desejo um fórte abraço para amigo e aceito uma tréplica do amigo de bom agrado!.
    Att—–João Batista Da SIlva
    e do SUlPamp.blogspot.com

  29. “Será que *ELE* incluiu a doce lembrança do *MENSALÃO*?”
    “Por outro lado o PSDB depois de tantos anos de *malfeitos* em S.Paulo(parodiando a Sra.DILMA):ELES TAMBEM VÃO LEMBRAR DO MENSALÃO DELES TAMBEM?”
    “Se correr *o bicho pega,se ficar o bicho come”.rsrsrsrsrs….

  30. Olá Kotscho,
    muito bom ouvir esse relato, nesse momento eu estava em Mossoó/RN e lhe digo que a emoção foi a mesma, “porra, Lula, nós ganhamos a eleição “.
    Elcimar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *