Teste de voz revela que Gilmar mentiu

Teste de voz revela que Gilmar mentiu

Na enxurrada de entrevistas que vem concedendo sobre o seu encontro com o ex-presidente Lula, no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, no dia 26 de abril, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, aparece cada vez mais descontrolado, atirando para todo lado, como se estivesse sofrendo uma forte perseguição.

Foi o que se viu na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de segunda-feira. Suando muito, lívido, inseguro, olhando a toda hora para os lados, Mendes em nada lembrava o combativo ministro do STF, sempre muito veemente e definitivo nas suas declarações.

O perito Mauro Nadvorny, diretor-presidente da Truster Brasil, empresa especializada em análise de frequência de voz, detectou trechos “fraudulentos e suspeitos” na entrevista concedida à TV pelo ex-presidente do STF.

A revelação do laudo de Nadvorny foi feita discretamente pelo portal UOL, uma empresa do Grupo Folha, em nota publicada às 18h14 de terça-feira, quando Mendes já havia concedido mais um balaio de entrevistas:

“Na análise de um total de 3 minutos de trechos da entrevista, foram detectadas 11 ocorrências de alto risco, cinco de provável risco e duas de baixo risco”.

Para que não restem dúvidas, o perito explicou os termos técnicos: “Alto risco é uma maneira de dizer que a pessoa está mentindo”.

A empresa Truster Brasil produz a tecnologia que detecta sinais de tensão, estresse, medo, embaraço e excitação em arquivos de voz. É o que antigamente se chamava de “detector de mentiras”.

Sem saber da perícia feita na sua voz, em outra entrevista publicada nesta quarta-feira, Gilmar Mendes afirmou peremptoriamente ao jornal O Globo: “Não tenho histórico de mentira”

Curiosamente, a notícia do UOL, publicada sob o título “Exame de voz destaca “segmentos fraudulentos” em fala do ministro Gilmar Mendes”, foi omitida dos assinantes da versão em papel da Folha, que preferiu dar outra manchete, mais ou menos na mesma linha dos seus concorrentes: “Meta de Lula é melar o julgamento”, diz Mendes.

Neste caso, o jornal não fez nenhuma perícia para analisar a voz do ministro do STF, nem pediu provas sobre a sua acusação. Apenas reproduziu as declarações de Mendes ao repórter Felipe Seligman, da sucursal de Brasília.

“Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gângsters. Estamos lidando com bandidos que ficam plantando informações”. Na mesma entrevista, Mendes acusou o ex-presidente Lula de agir como uma “central de divulgação” com informações sobre as suas ligações com o senador Demóstenes Torres e seu amigo, o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Ao falar para o Estadão, Gilmar Mendes desta vez mirou também em Paulo Lacerda, delegado aposentado da Polícia Federal, ex-chefe da Agência Brasileira de Informações (Abin), a quem acusou de fazer investigações e fornecer informações contra ele para o PT.

“Eu acho que o ministro Gilmar Mendes, se ele falou isso, está totalmente desinformado em relação à minha vida e ao meu trabalho. Eu não tenho nenhuma relação com partido político. Nunca tive e não tenho”, disse Lacerda ao repórter Eduardo Kattah.

Paulo Lacerda foi afastado da direção da Abin no célebre caso do “grampo sem áudio” publicado pela revista Veja, em setembro de 2008, com denúncias sobre a gravação de supostas conversas entre Gilmar Mendes e seu amigo Demóstenes Torres.

Falando sem parar durante todo o dia aos veículos das Organizações Globo, Gilmar Mendes denunciou “uma sórdida ação orquestrada para enfraquecer o Supremo, levar o tribunal para a vala comum, fragilizar a instituição e estabelecer a nulidade da Corte”, segundo a versão publicada pelo jornal impresso.

Para ele, como fica claro em todas as entrevistas, o principal responsável por esta ação é o ex-presidente Lula, mas Mendes não foi convidado por nenhum veículo a apresentar provas sobre as suas acusações. Prefere fazer comparações: “… o Brasil não é a Venezuela de Chávez… ele mandou até prender juiz.”

É neste clima que Brasília convive com os preparativos para o julgamento do processo do mensalão e as trombadas da CPI do Cachoeira, a quatro meses das eleições municipais. Se juntar tudo e bater no liquidificador, vai dar um caldo meio esquisito.

Até o momento em que escrevo, na manhã desta quarta-feira, Lula ainda não respondeu às acusações de Gilmar Mendes.

O fato é que o ex-presidente, ainda se recuperando das sequelas do tratamento do câncer na laringe, que já completou sete meses, fez três apostas de alto risco: denunciar a “farsa do mensalão”, bancar a candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo e incentivar a criação da CPI do Cachoeira, tudo ao mesmo tempo.

Enquanto isso, com boa retaguarda na mídia, o ministro Gilmar Mendes vai assumindo o papel de líder da oposição a Lula e ao PT.

O que pensarão de tudo isso os demais membros do Supremo Tribunal Federal?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

87 thoughts on “Teste de voz revela que Gilmar mentiu

  1. Caro Kotscho.
    O termo DECORO, no direito, significa CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA. “O que pensarão de tudo isso os demais membros do Supremo Tribunal Federal?” você pergunta. Por tudo que o sr Gilmar Mendes, tem dito, (sem provas), feito (habeas corpus suspeito), participado (grampo sem áudio), não é de se perguntar a corte suprema, senhora zelosa pelo DIREITO, se esse ilustre membro não está faltando com o DECORO profissional? Ora, já tivemos presidentes cassado, no executivo e legislativo, membros eleitos livremente por nós cidadãos. Onde está a legitimidade de um membro do supremo que em algum momento foi apadrinhado? Está na ora do supremo assumir suas responsabilidades civis, éticas e morais. Educa-se pelo exemplo!!

  2. E a Presidenta Dilma vai tendo paz para seguir com seu estilo! Lula, fiel escudeiro! Q escudo! Valeu Lula, um estadista! Nação em 1º lugar!

  3. A minha pergunta é diferente da tua meu caro Ricardo.
    COMO QUE 10 MINISTROS DE ÓTIMA ÍNDOLE LA DO STF CONSEGUEM CONVIVER DIARIAMENTE COM UM ELEMENTO DESTE NÍVEL? ESTE gilmar mendes É A LARANJA PODRE DO STF.
    .
    Só que estes idiotas pensam que o povo é trouxa como antes da informatização global,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Alô tucanalhas estamos de óculos em vcs,tuas mentirinhas pra meninos que vcs soltam todos os anos e principalmente nos anos eleitorais estão manjadissimas.

  4. Penso que o STF deveria tomar providencias drásticas contra este senhor gilmar mendes que foi indicado e nomeado no STF pelos tucanalhas,este senhor está a anos sujando a imagem do STF,e isto é imperdoável.

  5. Não entendo como a VEJA depois de tantas denúncias ainda consegue pautar todo restante da imprensa do país.

    Basta uma denúncia ser publicada na revista, isso vira assunto durante um tempão. E é senador, ministro, ex-presidente, OAB, PGR, jornais, sites, blogs e televisão dançando conforme a música tocada pela VEJA, seja repercutindo, seja tentando desqualificar, seja tentando explicar que a denúncia não é real. Mas sempre dançando direitinho conforme a música que eles tocaram, do jeito que planejaram.

    Tem alguma coisa errada, concordam? Já era para a credibilidade da revista e de suas “fontes” ter caído por terra. O que acontece?

  6. O ‘TUITAÇO’ DO “OGLOBO” CONTRA LULA

    Jornal O Globo promove campanha contra Lula no Twitter
    • 30/05/12 • 01:23 • (Blog Cidadania.com)

    Ontem ocorreu um fato espantoso que explica bem por que a grande imprensa brasileira é chamada de PIG – sigla que significa “Partido da Imprensa Golpista”, uma sigla cunhada pelo deputado federal pelo PT de Pernambuco Fernando Ferro que se popularizou sobremaneira na internet.

    A dita “mídia” é chamada de partido por boas razões. Uma delas é a de que tem militância exatamente como um partido. Centenas de pessoas defendem ferozmente as ações de Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estado de São Paulo contra o Partido dos Trabalhadores e o governo federal.

    Mas, ontem, a atuação da mídia como partido político chegou ao impensável. O jornal O Globo, em sua campanha incansável, interminável e eterna contra Lula, lançou mão de um recurso que só militâncias de partidos usam.

    Tuitaço é o envio de múltiplas mensagens pela rede social Twitter para fazer “subir” frases sobre algum assunto ao que se convencionou chamar de Trending Topics, o ranking dos dez assuntos mais comentados no Brasil ou no mundo.

    LEIA MAIS: http://www.blogdacidadania.com.br/2012/05/jornal-o-globo-promove-campanha-contra-lula-no-twitter/

  7. Gilmar é um teleguiado. Pode ser também um megalômano. Em suas frequentes idas à Berlim deve respirar ares nostálgicos do Reich onde
    almas sensíveis se embriagam…

  8. Ricardo Kotscho acaba de jogar no LIXO, pisotear, queimar com alcool, etc qualquer credibilidade que havia nos seus textos ao se declarar um daqueles que acreditam que uma maquina inventada por um panaca pode dizer se uma pessoa mente ou nao.

  9. Gilmar Mendes é um lixo.
    O Dallari estava completamente certo quando disse que a nomeação do ” Lixo” para Min. do Supremo seria um perigo para a Instituição.

  10. Kotsho,

    Todo mundo sabe quevocê é quebra faca do ex-presidente Lulla 171…
    Você acha que o povo não pensa? o Lulla é capaz de coisas sórdidadas
    para defender a sua quadrilha, Zé Dirceu, Palocci, Sergio Cabral, Agnelo, etc…
    Não nos trate como imbeciss Sr. Ricardo.

    Sem mais!

  11. Kotcho, você é jornalista, ótima pessoa e inteligente. Entrar neste assunto onde você não pode provar sua total isenção te diminui. Te faz de bobo útil. Pior, favorece as alegações de Gilmar Mendes a respeito da “Turma de Bandidos”, te colocando nela – o que acho que não corresponde. Uma coisa é ser amigo do Lula… mas não seja ingênuo e caia fora dessa. Fica ruim para você. Respeite a inteligência das pessoas. O que prova um detector de mentira??? Peça para um político fazer e não passa nenhum. Abração!

  12. Aqui jaz a ditadura, o psdb, o dem, o demóstenes, o gilmar “dantas”, o serra, o alckmin, kassab, aécio, roriz, Arruda, yeda, cássio, etc . . . . . E viva a Democracia !!!!!! Viva o Partido dos Trabalhadores !!!!!!!!!! Viva o Povo Brasileiro !!!!!!!!!!! ///// Um abração pro Robson de Oliveira, Dum e Luiz Carlos Velho. E ótima semana a todos.

  13. O mais estranho para nós espectadores, são as duas vertentes dessa historia: a globo e a veja, estão claramente a favor do Gilmar, os demais entendem ser estranho o comportamento do Sr. Ministro, não defendem diretamente LULA mas questionam a conduta suspeita de Mendes, vindo da GLOBO e da VEJA, temos uma certeza: a fabrica de noticias plantadas esta em plena operação, mas qual é o verdadeiro objetivo, tirar o foco da cachoeira de lama???

  14. Dia após dia fica evidente que Veja e afins perderam completamente a sanidade. O compromisso com o informação nunca tiveram (ditadura, diretas já, Brizola, eleições de 89, privatizações, conduta eleitoral, etc). Uma coisa é liberdade de expressão, outra bem diferente é implantar mentiras e convicções políticas como verdades supremas e ocultar o que interessa, isso, é crime: LEI Nº 9.034, DE 3 DE MAIO DE 1995.

  15. Pior cego é aquele que não quer ver. Lula é santo e o mensalão não existiu. O PT é formado por cardeais, todos inocentes. ACORDA BRASIL, nem só de bolsa isso, bolsa aquilo (quero uma FENDI) vive um povo. E EU pago por isso.

  16. Gilmar Mendes não tem condições, psíquicas e morais, de compor a Suprema Corte, com esse destempero e arrogância. O Dr. Dalmo Dallari avisou, mas os senadores demotucanos politizaram a sua indicação. Agora temos que aguentar esse câncer incrustrado na mais alta Corte de Justiça do país, pondo em risco um dos tripés da democracia.

  17. Deve estar sendo extremamente trabalhoso desmoralizar o já desmoralizado Gilmar Mendes pra tentar livrar a cara do Lula nessa história. Já está claro que o Lula fez uma tremenda idiotice “sugerindo” ao Gilmar o adiamento do julgamento do mensalão. Não acredito em pressão do Lula alegando controle da CPI, chantagem etc. Ele sugeriu o adiamento do julgamento do mensalão pois sabe que a oposição sem projeto, vai usar as possíveis condenações pra descredibilizar o PT. Então se isso tiver que acontecer que aconteça no ano que vem depois que o PT consiga eleger os prefeitos que lhe interessam. O que o Lula não esperava é que o mentiroso do Gilmar jogasse toda essa merda no ventilador. Quem deve estar super constrangida com essa história é a Dilma. Com seu mentor fazendo essas bobagens e com a base aliada que ela tem, a oposição é brincadeira de criança.

  18. Olá Kotscho:
    parece que alguns teleguiados do Gilmar “dantas” Mendes não gostaram dos seu comentários. Ou seja, a exemplo do Serra, o Gilmar deve ter montado uma tropa de choque na internet (coordenada pelo Graef e pela Soninha?) para reforçar suas mentiras e sandices.
    josé maria

  19. O mensalão existiu:quando o PT (Lula)autorizou emprestimos consignados o Banco BMG foi o primeiro a receber autorização para operar,justamente de onde foi montado o escritorio da quadrilha gerenciada pelo Marco Valerio,o Banco do Brasil e a Caixa Economica Federal só foram autorizados meses depois,quando o BMG já reinava na praça,querem prova maior?,muita gente vai escorregar no lodo de agora em diante. PT NUNCA MAIS.

  20. Ao defender o magistrado desequilibrado, a Globo deixou cair a sua máscara de imparcialidade ao promover o tuitaço contra Lula. Assim as Organizações Globo finalmente assumiram, como quando trabalharam para a ditadura militar, qual é o seu lado. Agora podem esquecer as suas mentiras e baboseiras como o tal manual de conduta. E que tenham vergonha na cara (uma vez na vida) e deixem claro para o público a sua posição política.

  21. Alguém tem a pretensão de comparar o quilate moral de Lula e Gilmar? Fácil? Ponaham os 2 frente a frente para contarem à Nação o que sabem…Seguramente, a máscara de Lula vai cair. Logo ele, que ama microfone, desapareceu do mapa.

  22. Qual é vovô? Explica o óbvio. O que o Lula foi fazer em Brasília na sala do ex-ministro Nelson Jobim, para conversar com Gilmar Mendes, às vésperas do julgamento do mensalão e em plena CPI do Cachoeira? Responde aí pra nós. Um grande abraço.

  23. Kotscho, sua defesa do Lula é batalha perdida. Seu amigo é igual à história da vaca holandesa: Enche um balde de cinco litros com leite e depois chuta o mesmo. Após o Obama ter dito que ele ‘Era o cara’, o nosso ex-presidente só fez besteira, subiu em sua vaidosa cabeça o elogio feito, não só pelo presidente americano (Não consigo citá-los sem dizer: Imperialistas) como por praticamente o mundo inteiro, que naquela oportunidade o considerava um verdadeiro Pop Star. E defender o PT é improducente já que o partido virou um antro de corruptos, onde os honestos tiveram que sair e fundar o PSOL ou se abrigar em outras legendas como o PSTU. Pergunte a Eloisa Helena, a única política honesta do país, o que ela acha disto tudo. Kotscho, artigo muito bom, foi o que você fez sobre a Água Limpa na roça. Eu me lembrei da minha infância no interior, quando eu buscava água na cisterna ou no riacho perto de casa para minha mãe e também quando na década de 60, já morando em BH, eu buscava água numa bica que tinha no fim da rua de nossa casa. Custou para termos água encanada a vontade como se tem hoje. Kotscho, eu gostaria muito que você fosse meu amigo, porque leal você é mesmo. Defender o Lula, embarcando nesta barca furada. Você é realmente uma pessoa diferenciada. Por último, eu não o conheço pessoalmente por isto eu quero lhe perguntar: Você é aquele barrigudão que está no lado esquerdo da foto que aparece no artigo ‘Água Limpa na Roça’?

  24. Eu escolho acreditar no Gilmar, assim como também escolhi acreditar na Lina Vieira, que não passou por nenhum detector de mentiras, nem chorou, nem fez drama. Isso iria indicar um alto grau de estresse e ansiedade, indicador de mentira. Sou apenas torcida, não sei quem vai ganhar essa UFC. Quem perde é o povo brasileiro, que não saboreia nenhum pedaço desse bolo, apesar de contribuir mensalmente com altos impostos, descrença e insegurança.

  25. Toda pessoa de certo bom senso sabe que não se compra carro usado do ministro Gilmar Mendes.Um cidadão que é sócio beneficiário de curso preparatório para ingresso em concursos públicos concomitantemente a sua função de ministro do STF é um descalabro.Sua própria indignação quando sua esposa foi convidada a se exonerar do cargo de diretora administrativa do STF pelo ministro Peluzo em razão do cumprimento da sumula vinculante ao impedimento de parentes no exercicio de cargos de confiança.No entanto caracterizar o Mensalão como inverdade fica bem difícil de assimilar.Foi dinheiro em conta corrente em nome dos beneficiado.s Quando descobertos no rastreamento bancário apresentaram diversas fantasiosas versões até estabelecer a alegação comum de fundos de campanha sugerida então ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos.

  26. Ricardo, essa pessoa que fez esse “teste de voz”, está fazendo comentários sobre o mensalão desde 2005, é só entrar no google com o nome dele e lá aparecerá tudo o que ele disse nessa ocasião, já se posicionando como o “mensalão sendo uma fraude para desestabilizar o governo do Lula”. Não sei quem tem razão no caso, mas que Lula tem se encontrado com Lewandowski várias vezes em 2012, isso é certeza, pois tenho amigos que moram no mesmo condominio que ele em São Bernardo e me disseram. Acho que isso deveria ser julgado logo, condenando ou inocentando esses réus, para que o Brasil mude a pauta para assuntos prioritários à vida do país.

  27. Anne 13h19, quem sabe, se voce pedisse a FENDI pro Geraldo Alckmin . . . . Afinal, o que é uma bolsa pra quem já ganhou 50 . . . . . . . Lembrou, Anne, do escandalo da Daslu ? E durma com um barulho desses !!!!!!!!!

  28. Kotscho, esta questão final colocada por você tem sido minha pergunta desde a primeira declaração de Gilmar. Outra coisa, mesmo que Mendes não tivesse mentido, Lula tem o direito de falar sobre o assunto que bem entender com qualquer um que esteja disposto a ouvir.E isso inclui “mensalão”, sexo, drogas rock e imprensa desonesta. Que a grande mídia é uma junção do crime organizado faz tempo que não duvido, mas o que me assusta e deprime é o STF assistir a tudo isso de forma passiva e covarde. Aliás, falando em indiferença, não sei se você percebeu que já não falam mais de Jobim, testemunha ocular das mentiras de Mendes antes do detector de mentiras entrar em ação.
    Perdi a esperança no Brasil e isso me deprime cada vez mais. Gostaria de ser um alienado, acho que seria mais felíz.
    Um forte abraço, querido amigo
    Manuel Marques

  29. Ricardo, permita-me corrigi-lo. A fala correta do ministro foi “Perguntado por jornalistas se Lula seria a fonte dessas notícias, Mendes respondeu: “As notícias que me chegaram são que sim, que ele …” . Assim ele não pode ser acusado de nada, pois está apenas retransmitindo o que ouviu, não está acusando. Infelizmente, fofoca ainda não dá cadeia neste País.

  30. Com a ‘morte’ do ‘paladino’ da moralidade Demóstenes Torres, a grande imprensa está tentando fabricar outro ‘paladino’ da moralidade, Gilmar Mendes. Deviam todos serem processados por ‘propaganda enganosa’.

  31. E mais do que claro que esse exame foi comprado,manipulado, para desacreditar o ex ministro.Vao fazer de tudo para que ele seja o mentiroso e o tal Lula o santo!O que nao e verdade!Demorou mas a mascara desse tal Lula e do PT ta caindo!

  32. Incrível uma pessoa como o Gilmar Mendes se prezando a este papel, só sei que quanto mais se “cutuca” mais coisa sai deste ninho de “cobras”.

  33. Gente,
    Se o Serra, ao ser atingido pela bolinha de papel, levou meia hora para sentir a dor, por que o Gilmar Dantas, não pode demorar um mês para “inferir”, que o Lula estivesse pedindo a ele ajuda no julgamento do mensalão ?
    Vejam que o Gilmar Dantas disse que INFERIU… Mas não disse quando foi que a ficha caiu… Pode ter sido somente um mês depois, ao reler anotações de agenda, etc…
    Agora pensar que o Lula, esperto como é, e tendo tantas opções de pedir “ajuda” no julgamento do mensalão iria se dirigir a esse confiável senhor, que anda em tão boas companhias mundo afora ?
    Alguns deliram que o Gilmar tenha alguma gravação comprometedora da conversa e que a estaria guardando para usá-la se, e somente se fosse processado judicialmente ? Não sabem que esse tipo de gravação, se existir, não pode ser usada em julgamento ? Além disso, quem garante que só ele pode ter gravações ?
    O detector de “conversas tensas”, “conversas para boi dormir”, “papo atravessado”, não é 100% confiável. Mas e o senhor Gilmar Dantas, é 100% confiável ? Entre um detector de mentiras, e um mentiroso contumaz, você prefere acreditar em quem ?

  34. esses detectores de mentira via teste de voz não são confiáveis devido ao grande número de fatores de confusão. Isso está bem comprovado na literatura científica.

  35. A mesma revista autora da denuncia, definiu “Collor” como caçador de marajás e Demóstenes como “mosqueteiro da ética”. Demóstenes que era aliado do contraventor Cachoeira, que era o responsável por abastecer a revista, revista essa que publicou as acusações contra o ex presidente com declarações de Gilmar Mendes, Gilmar Mendes viajou com Demóstenes para a Alemanha e foi motivo de conversas entre Cachoeira. O mesmo Gilmar Mendes que soltou o banqueiro condenado por crimes de colarinho branco. E para completar o circulo virtuoso, a revista Veja recebeu mais de 250.000.000,00 do governo de SP desde 2004, governo de SP que é governado pelo PSDB.

  36. A primeira página do globo de hoje é um ataque assustador à democracia. O que está em curso é a tentativa de estabelecer uma crise institucional, fomentada pela mídia e alicerçada na ação obviamente destemperada e contraditória de um ministro do STF. A pseudo entrevista de Gilmar Mendes ao jornal na verdade é a tentativa de blindar e constituir uma peça de defesa do ministro. Ele acusa aleatoriamente, diz as maiores barbaridades, entra em contradição e em nenhum momento é questionado por seus pseudo entrevistadores. Gilmar está jogando “eme” no ventilador, o que fere os princípios de isenção e de decoro que esperamos do Judiciário. Ele xinga, tenta se defender partindo para o mais vil ataque. Mas a quem o ministro acusa? A ninguém diretamente; levanta a bola para o PIG concluir.
    Onde foi parar a acusação de que Lula pressionou para adiar o mensalão? Sumiu. O próprio Gilmar já diz que o assunto foi abordado de passagem, sem pressões. Mas os jornalões fingem que não estão nem aí para esse flagrante da fraude que foi a reportagem da Veja.
    Os demais ministros do STF colocaram em dúvida a versão de Gilmar (matéria da página 3 de 29/05, do próprio Globo); o que é gravíssimo. Mas os entrevistadores passam batido por tema tão delicado.
    Por fim, o jornal destaca a frase “Brasil não é a Venezuela onde Chaves manda prender juiz”. O que isso significa?! É uma frase de maluco! Quem é o Chaves brasileiro que quer prender qual juiz? Quem falou em prisão? De onde o ministro está tirando esta história? Como a Presidência da República é ocupada por Dilma Roussef, só posso entender que eles querem desembarcar essa crise fraudulenta no Planalto.
    Está na hora do STF se pronunciar, já que o ministro levantou suspeição sobre pelo menos quatro colegas de toga. Está na hora da sociedade posicionar-se. Gilmar Mendes é uma ameaça à democracia. Aonde ele chegar? Temos que reagir a essa perigosa escalada.

  37. “O que pensarão de tudo isso os demais membros do Supremo Tribunal Federal?”
    O próprio Gilmar responde: “Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gângsters. Estamos lidando com bandidos que ficam plantando informações”
    Ele que citou a Venezuela, tem como horizonte Honduras. O STF é um poder lamentável.

  38. E se o Gilmar Dantas, lá na Europa, sentadinho no trem ao lado do angelical Demóstenes Cachoeira, depois de duas horas de papo, “inferisse” que o senador estivesse pedindo a ele um Habeas Corpus prenventivo, com data em branco, para um amigão ?
    Será que ele ficaria tão irritado ?
    Antes das operações da Polícia Federal, o microfone da Globo era sempre colocado à disposição do Demóstenes. Agora o mesmo acontece para o Gilmar Dantas. Apenas coincidência… O único inconveniente desse Gilmar Dantas é que sua figura e pronúncia não têm aquele ar angelical do Demóstenes.
    Quem sabe juntar lé com cré, não cai nessa conversa de mané !
    Nem precisava de detector de mentiras.

  39. Sr. Kotscho, quem contratou/pagou/autorizou esse perito ? o Sr. teria a ingenuidade de acreditar que seus leitores não sabem que a tropa de choque da blindagem do Lula já não entrou em ação ? como já disseram aqui, salve sua reputação e pule fora dessa tropa…

  40. Kotscho, obrigado pela resposta, como disse minha esposa, seu boné combinou muito bem com a quela barriga. Amigo Kotscho, eu sei que você é amigo de frequentar a casa do Lula. Por favor, peça para ele parar de defender esta bandidagem do PT, estes corruptos ordinários e imorais do mensalão. Eu sempre acreditei e acredito, que o Lula não estava envolvido com a vergonha do mensalão. Se ele está com medo de que seu legado como presidente por duas vezes, seja manchado se os réus do mensalão forem condenados, diga-lhe amigo, que isto é bobagem. A maioria esmagadora do povo brasileiro pensa como eu. E não é absurdo que o Dirceu e sua gangue de vagabundos tivessem feito tudo sem maiores esclarecimentos ao Lula. Não é de hoje, que nos subterrâneos de governos em todo o mundo, coisas aconteçam, sem que seus mandatários maiores fiquem sabendo. Porém se ele continuar fazendo estas besteiras, – eu acredito que ele falou sim com o Gilmar Mendes e com outros juízes do STF também – , aí sim seu legado será prejudicado. Você se lembra da primeira manifestação do Lula, quando o mensalão foi denunciado? Eu me lembro, na oportunidade ele demonstrou surpresa e indignação pelo que seus homens de confiança haviam feito. Muito depois, é que ele mudou publicamente de posição. O Lula deveria ter se mantido assim, o erro não foi dele, o erro foi dos sujos e malditos canceres que fazem parte até hoje do PT. Não permita que ele se comprometa mais com gente que não merece isto. Fale com ele, tente fazê-lo ver como sua postura mais o prejudica do que ajuda. Um grande abraço.

  41. Quero aqui me solidarizar com o presidente Lula. Ele e o PT – coitados – estão sendo vítimas de uma fantasiosa versão do Mensalão, fruto dessa imprensa golpista. Eu acredito na inocência de todos os acusados do mensalão. Acredito também no coelhinho da páscoa e no Papai Noel.

  42. Sera que a veja nao estar chantageando o ministro com os audios da conversa entre o Gilmar e o Demostenes ? A veja vem pressionando o ministro a longo tempo e ninguem se deu conta.

  43. pelo menos o Gilmar deu entrevista. O Lula mandou uma nota qualquer dizendo que era mentira. assim é fácil. vamos fazer um teste de voz com o Lula também.

  44. Kotscho, você um herói: aguentar cada tipo reaça que posta no Balaio é uma profissão de fé na democracia. Aguentar um zé mané que sujava fraldas quando você ajudava a combater a ditadura com sua coragem e caneta te chamar de “bobo útil” é digno de canonização. O brasileiro nos anos de chumbo era corajoso e solidário. Hoje, com o País avançando cada vez mais, a gente tem de aguentar essa horda de fascistas que rumina seu horror contra cotas nas universidades porque o filho da empregada só serve para lavar o carro do patrão; vocifera contra as viagens de avião da classe C, que transformaram os aeroportos num terminal rodoviário do Tietê …

  45. Meu avô era mesmo um velho sábio. Certa vez, sentado em um tamborete, ele cortava as unhas com um canivete, eu cheguei perto e ele aproveitou o momento para me passar uma de suas sabedorias:
    -Meu fii, o homi agente cunhece pela cara
    Num sei não Ricardo, mas…se meu avô tivesse vivo, tenho certeza que nem precisa deste especialista para se concluir que o “excelentíssiomo” é mesmo um grande mentiroso.
    Outra coisa que ele dizia…” o caba quando tá mintino vévi reafirmando sua mintira”…saudade de meu avô…foi ele que me deu o primeiro picolé que eu chupei.

  46. Papai noel, curupira, saci e mula sem cabeça, essa através de gestos com a pata já que não tem boca para falar, me disseram que gilmar mendes diz a verdade e lula é quem está mentindo. E agora em quem acreditar na máquina da verdade ou em nossos amigos lendários. Eu fico com a segunda opção. Portanto agora está claro gilmar mendes falou a verdade e lula mentiu e ponto final na discussão.
    obs. kotscho vc já mais de 60 anos para de ser ridículo, a idade já não combina mais com certas idiotices

  47. Nem precisamos recorrer a perito. Aliás, já pensou se a moda pega? Quando Lula, Dilma ou alguém da base aliada for falar vão por perito pra mostrar que estavam mentindo e dá capa de jornal, veja, jn até o vômito.
    Nem precisa disso! O STF sai desmoralizado disso tudo. Penso que Gilmar Dantas há muito precisa de tratamento psiquiátrico!

  48. Caro Kotscho;
    Primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo excelente blog, e também por JRNews (manda meu abraço para Heródoto e para Andrea).
    Com relação, a essa questão abordada no seu texto, isso realmente é complicado.
    Afinal Ricardo, o que seu amigo Lula foi conversar com o Gilmar Mendes na casa do Nelson Jobim? Falar de futebol é que não foi ?!
    E o “glorioso ministro” G. Mendes, que entre outras decisões “brilhantes”, libertou a gangster Daniel Dantas, inclusive com um vídeo de seus comparsas, dizendo que o problema estava na 1° instância( Fausto De Sanctis), mas que o Supremo tudo estava tudo em ordem, o e médico-monstro Roger Abdelmassih, ESTUPRADOR DE MAIS 200 MULHERES
    Pelo que tenho acompanhado na mídia, entre notícias, boatos, teorias conspiratórias, sinceramente, acredito, que não existem inocentes nessa história, pois a Lula deve ter abordado a assunto mensalão nesse encontro, dando munição para seus opositores, e o ministro é claro pôs o assunto em cadeia nacional. E agora são encontradas falhas no áudio, MINHA NOSSA !
    Quem se deu bem nessa história toda foi O DIÁRIO OFICIAL DO CACHOEIRA, digo perdão a revista Veja. Pois o foco do noticiário saiu do Policarpo e do Civita e caiu no colo do Lula

  49. “Não é necessário nem fazer *esses testezinhos suspeitos para saber quem está mentindo*:TODOS MENTEM.*EU* não sei qual deles mentem mais”.
    “Briguinha de *compadres*,não vai demorar muito tempo todos vão ficar numa boa,e *nos* aqui discutindo o sexo dos anjos desnecessariamente”.É ruim heim!…

  50. Que decadência kotscho, se pautar por um perito de voz é a mesma coisa do molina na bolinha de papel do SErra. Chegar até aqui para defender lula realmente é o fim. Sabe porque acho que lula falou com Gilmar sobre isso, porque um ex presidente que passa como rolo compressor em seus companheiros de partido, como foi no caso da Marta, e agora em Pernambuco pressionando João da Costa em nome do humberbo costa e do haddad, mas uma vez a militância é desrespeitada por lula e ainda vem Rui Falcão pedir para militância defender o ex presidente. Oras se ele faz isso no PT imagine fora.

  51. Falta de respeito ao maior presidente que o Brqsil já teve, o ex-presidente Lula.
    Conforme a CPMI avança é que saberemos os motivos de tanta agressão ao presidente Lula.
    Aguardemos o que a CPMI descobrirá sobre a CELG, pode ser o motivo da agressão.

  52. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Realmente gostaria que esse “polígrafo” fosse aplicado de forma mais “genérica” a todos os políticos do país. Porém, é sabido que o sistema é falho. Já houveram casos de pessoas que enganaram o sistema.
    No caso do Gilmar Mendes, se a certeza é tanta em que ele está mentindo, por que o cidadão Lula não dá uma resposta jurídica à altura? Gilmar demorou um mês para ser interpelado pelas repórteres. Comentou o assunto apenas com seus pares. Agora que o “material” caiu no conhecimento do público, acho que esse mesmo público merece uma resposta. Não um “comunicadosinho” de um Instituto, mas algo mais robusto, com confiança na verdade, “sem medo de ser feliz”!!
    Já tem até deputado petista nas “deputarias da vida” vociferando que se Lula for intimado à prestar esclarecimentos na CPI, vai ter quebra-pau na rua. Que democrático!!!
    A questão agora não é se ele foi ou não o melhor presidente, a questão é outra. Um cidadão da “planície” que dizia desencarnar do “planalto”, fez insinuações maliciosas e tentou pressionar um membro do STF numa “reunião” obscura. Não tem golpe nenhum aí, ele não é mais presidente. Basta simplesmente acionar o Ministro na justiça e pronto!
    Ou então dizer claramente para tudo e todos que o Ministro é um mentiroso. Que a Veja publicou uma mentira. Agora…ficar soltando “notas”???? Buscando expressões e vozes na TV? Uma das coisas que o Ministro Gilmar Mendes mencionou, é que Lula havia dito também, que tinha controle sobre a CPI!…Pode? Quem controla é dono. Então não seria mais CPI do Cachoeira, do Demóstenes, quem sabe então, CPI do Lula?
    Ricardo, me desculpe, não adianta. Se fosse alguém da oposição, qualquer um, e lá estariam todos arreganhando os dentes e trombetando pela elucidação do caso. Ficar “indignado” todos ficamos.
    O problema é saber COM O QUE? Com a mentira? Com a verdade?
    Com o que um político consegue ficar INDIGNADO? O povo nós sabemos, porém, já “calejou” nas indignações, e não é de hoje!

    Abraços!

    Robson de Oliveira
    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  53. Kostcho, que o SR Mendes não é confiável, todo mundo sabe, que a veja não é confiável, todo mundo sabe, mais ainda vc que é um rato de redação e trabalhou na EDitora Abril, agora querer defender o LUla por questões de amizade não dá. Uma pessoa que chegou a reclamar do Tribunal de Contas da União, órgão criado para fiscalizar as contas e obras do Governo, por que estava atrapalhando as obras do Pac, aliou-se as piores figuras politicas do País, ( Sarney, Colloor, REnan, etc) sempre foi contra o Plano Real ( quanto pior melhor), perdeu totalmente os escrúpulos, defende essa verdadeira corja que são os componentes do PT ( antro de marginais e corruptos) que passaram a vida inteira dando uma de moralistas e únicos honestos, expulsou sumariamente quem foi contra os atos ditatoriais do partido ( Heloisa Helena, Cristovão Buarque, demitido por telefone e outros membros valorosos, é dose pra Leão. Vc uma pessoa que tem uma história no jornalismo se prestar a esse serviço deve ser muito díficil. Meus pêsames.

  54. Como tem reaça frequntando o blog, a maioria anônimo (provavelmente robots dos blogueiros de esgoto.
    Agora vejamm nas combinações abaixo quem está ligado a gangster:
    a) gilmar mendes, demóstenes torres, carlinhos cachoeira;
    b) gilmar mendes, demóstenes, daniel dantas;
    c) gilmar mendes, demóstenes, arruda;
    d) gilmar mendes, demóstenes, veja;
    e) gilmar mendes, danile dantas, veja;
    f) gilmar dantas, serra. paulo preto;

    z) gilmar dantas, daniel mendes, demóstenes cachoeira.

  55. Amigos do balaio, em quem vamos acreditar ? No Presidente Lula + detector de mentiras ou no Ministro que concedeu Habeas Corpus na calada da noite pros banqueiros Daniel Dantas e Vitório Cacciola e pro “Doutor” Roger Abdelmassih, o cirurgião que prometia inseminação artificial, mas praticava a natural mesmo, e está foragido da justiça, vivendo confortavelmente no Líbano, a exemplo do Cacciola que também fugira para Monte Carlo pra gastar, com mais classe e glamour, o que roubou do povo brasileiro no conivente desgoverno FHC ? O Armandinho Vannelder acredita no segundo. E durma com um barulho desses !!!!!

  56. Esse mesmo senhor que fez o tal teste,na época do mensalão,disse que o Roberto Jeferson estava falando a verdade,utilizando o mesmo aparelho.Porque ele não faz o mesmo teste no vídeo que Lula ao se referir ao mtnsalão diz que foi traído ?? Porque ele não faz o mesmo teste nas falas de Dirceu?ou de Lula agora falando que o mensalão nunca existiu? RK você está se tornando uma piada e parcial em vários de seus artigos,quando o assunto é Lula e determinados círculos petistas. Outra especialistas da polícia federal já disseram que essa tal engenhoca é pura fantasia.Pesquise o passado do especialista ilustre “jornalista”. E por favor, publique minha opinião,que normalmente é vetada,mesmo obedecendo os princípios de sua moderação.Aproveite e fale porque Lula demorou 48 horas para se manifestar,e ainda o fez por nota,que obviamente não foi por ele escrita e contém inverdades , sua capacidade analítica bem o sabe.Seja imparcial.Lula é seu amigo mas cometeu um erro crasso,anti democrático e desrespeitoso com as instituições e separação de poderes.”Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”
    (Abraham H. Maslow)
    Lula com todo seu poder,mostrou no episódio que não tem caráter.

  57. Que bom quanto mais eles falam mais claro fica a famosa Mídia/Oposição (Globo/Abril/Folha e Estadão) e a quadrilha do Sr; Cachoeira tem muitos interesses e medos em comum da CPI pois estão usando uma das suas mais valiosas peças para jogar a opinião publica o até o STF contra o PT.

  58. o senhor gilmar mendes já foi chamado de coronel e de ter capagangas por outro ministro do supremo agora quer dizer que lula disse isso não acredito ,acho que gilmar mentes desculpe o trocadilho

  59. …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…estou rindo Ricardo, de ler alguns comentários aí embaixo.
    Meu Deus do céu !!! Tem doido demais neste mundo !!!
    Tive uma amiga que sofria de “Orgasmus Enganosus”, a coitada gastava quase todo o salário com cartomantes, mãe-de-santo, estas coisas. Se as ditas cujas dissesssem que ela ia arrumar um namorado ela entrava em estado de extase.
    Coitada…como coitados são estes que, por odiarem LULA e o PT, entram em gozo, quando qualquer mentira em relação a estes, são tornadas públicas por seus falsos ídolos ( Marco Melo, Mendes, Reinaldo Azevedo, Demóstenes )
    O que é que a mente não faz com os idiotas…

  60. Quem desestabiliza o STF é próprio Gilmar dantas Mendes.
    Não consigo entender como essa figura ainda continua ministro com tantas matérias escandalosas sobre sua condenável conduta.
    Gilmar dantas Mendes é um ministro bem diferente dos pares da Suprema Corte Americana, a qual o jornalista Elio Gaspari gosta tanto de escrever informando ccomo os americanos são recatados e republicanos.

  61. Continuo com a mesma opinião a seu respeito: como um jornalista de seu nível tem coragem de escrever e publicar algo desse nível (?).
    O ex- presidente Lula, pode ter falado, porque não? Ele é um homem que se expõe, que fala o que pensa- às vezes se excede-mas esse é o seu feitio, sua maneira de ser e fazer. Se esta certo ou errado as leis e a história que o digam e julguem. Agora, o sr. aparecer com uma “máquina da verdade”, gente o que é isso? Lula merece uma defeza, no mínimo, decente. Quem tem amigos como vcs, não precisa de inimigos.

  62. Enquanto isso…Na Lei Ficha Limpa ninguém fala. Está regulamentada? Como vai ser aplicada? Vai valer para a próxima eleição? Como vai funcionar? Quando vão esclarecer a população sobe ela? Estamos há quatro meses do pleito. Ou vamos continuar a discutí-la para que seja empurrada mais uma vez com a barriga e não vigorar e continuar tudo como está, com tanta corrupçao campeando no meio político? A sociedade tem o direito de saber tudo isso. Não podemos permitir que esses escândalos sejam apenas uma cortina de fumaça para camuflar

  63. Realmente eu acredito que gilmar Mendes tem o rabo preso com essa Mafia de Demostenes e cachoeira e pode estar usando essas denuncias como uma defesa no que pode vir porai nessas gravações da PF. Mas Ricardo, voçe que é amigo de Lula, e sabe muito bem que de bobo ele não tem nada, tem que admitir que é muito estranho Lula ter pedido para se encontrar com Gilmar em seu escritorio segundo Jobim? Porque só Gilmar pode estar mentindo nessa historia? È sabido que Gilmar sempre foi refratário(para dizer o minimo) a Lula e ao Pt e não seria com a conversa mole e o charme de Lula que mudaria. Sera que Lula não foi ao encontro com Gilmar com a finalidade de chantagear( a palavra é dura mas e a que cabe nessa minha hipotese) em vista de tudo levar a crer que esse nefasto ministro do STF estar mais do que com o rabo preso com a quadrilha de Cachoeira? So que desta vez Lula que sempre foi esperto e passou muita rasteira em sua carreira desde o inicio da decada de 80 nos sindicatos encontrou um adversario a altura. Acho que sua amizade com Lula, que reconheço que na sua presidençia teve momentos de grandeza e foi um otimo presidente apesar de muitos pesares,ofuscou um pouco seu descernimento. Nessa historia não tem moçinho , so um querendo ser mais esperto que o outro, e no momento da para saber quem foi o esperto e quem achou que era o esperto.Outra coisa, esse testezinho não da para ser levado a serio né? Sera que se ele fosse realizado dizendo que Lula estava mentindo numa suposta entrevista em que desmentisse Gilmar voçe faria um post igual esse?

  64. A onde estão os senadores, deputados, prefeitos, sindicalistas e militantes do PT pedindo o impeachment desse mentiroso? A onde está a população brasileira que foi beneficiada pelo seu governo? Só lembram do Lula em cima palanque quando precisam de votos, o PSOL está fazendo um trabalho 100% melhor do que esses falsos, que não honram seu mandato, sua concepção de nação, e que não gritam uma única palavra em defesa da verdade.
    As pessoas falam que brasileiro tem memória fraca, e isso é a mais pura verdade. Parece que eles se esqueceram do tempo onde mais da metade da população estava na miséria, se esqueceram do tempo em que o desemprego aumentava de forma desenfreada, se esqueceram do tempo onde apenas ricos podiam frequentar universidades, se esqueceram do tempo onde quem lutava pelos seus direitos e melhores condições de trabalho eram tratados como bandidos, se esqueceram do tempo em que eram tratados como meros eleitores que não tinham direito a nada. Eu tenho um aviso, políticos como o Lula são absolutamente raros, e se não derem importância, lembrense que não é todo dia que temos políticos que se preocupam verdadeiramente com sua nação e seus compatriotas.

  65. pelo amor de Deus, alguem mande este senhor calar a boca, senão é capaz de provocar a 4 guerra mundial, já envolveu até a Venezuela em seus delirios.

  66. pelo que diz Zé Dirceu, ele quer ser julgado, o grande problema é que o acusador Bob Jeff desmentiu tudo em juizo, quanto a eduardo azeredo vamos aguardar.

  67. Cabrini, seu comentário está lastreado em fatos ocorridos. Beleza. O problema é quando vc questiona Lula, na sua boa intenção ou não. Não devemos esquecer, mesmo sendo amadores na questão discutida, é que o Lula jamais precisaria de contar com a ajuda de Gilmar mentiras Mendes, haja vista que dos onze Ministros, apenas ele é foi indicado pelo ex-Presidente. Outra coisa importante que não podemos deixar de observar é que o ministro Mentes é um fardo nas costas dos demais Ministros da Suprema Corte, e só tem voz ativa nos telejornais da Globo e jornais Folha, Globo e Estadão, além da Veja, claro. Tirando isso, Gilmar mentiras Mendes não tem influência alguma sobre seus pares. Também devemos registrar que Lula já fora violentamente atacado por mentiras do Gilmar “capanga” quando Lula era Presidente do Brasil. Logo, Lula não seria tão bobinho assim como queira alguns. Ele pode até ter sido enganado com tal reunião, mas, como brasileiros que somos, grandes batalhadores, assim como Lula é, não devemos acreditar piamente no trio Gilmar mentiras Mendes-Veja (e ocultamente José Serra). Olha o adágio popular: quando o esmola é demais, o santo desconfia! Cuidado com os escâlos fabricados, pois eles sempe servem alguém ou a grupos, em apuros. Ainda pela biografia de Gilmar, né.

  68. Caro Kotscho
    Nem precisa de “maquininha” !!!
    Com a descoberta do 4º elemento revelado na coluna da Monica Bergamo, JOSÉ SERRA, tudo fica explicado !!!
    É sabido que onde tem Serra, tem mentira e tem baixaria !!!
    Essa mente doentia tenta, tenta, mas não consegue nunca desestabilizar e destruir o Brasil !!!
    Serra só pensa naquilo !!!
    Devolver o nosso país ao mercado !!!
    Entregar o que é nosso !!!
    Perpetuar e ampliar a miséria em favor dos mais ricos !!!
    Serra é um câncer que precisa urgentemente ser extirpado da vida política nacional sob pena de nos atrasarmos diante do futuro magnífico que nos espera !!!
    SUMA DA NOSSA VIDA CAPETA DOS INFERNOS !!!
    De resto é essa laia de infelizes anti-petistas vagando como zumbis nas áreas de comentários de blogs da internet ruminando o seu ódio !!!
    Mas eles são poucos e o Brasil é mais !!!
    VIVA LULA !!!
    VIVA O BRASIL !!!
    E VIVA A MAIORIA ESMAGADORA DO POVO BRASILEIRO !!!

  69. SALVE ÊNIO…BRAVO GUEREIRO…

    Faltou dizer meu irmão…que…

    Caba quando num presta
    Num tem cuma cunsertá
    Num se aproveita o que resta
    Nem há santo pá salvá
    É pegá o vagabundo
    Abrir uma cova e interrá

  70. Robson, quem precisa passar pelo polígrafo é voce. //// 1º pergunta: Sr Robson, o sr é tucano ? “Não. Não sou nada. Político é tudo igual. Tudo ladrão” : PEN, PEN, PEN, PEN, PEN (polígrafo piscando luzes vermelhas de alerta). 2º pergunta: Sr Robson, o sr pretende votar novamente em Serra, Alckmin, Kassab, Maluf ? “Não. Sou a favor do voto nulo. Jamais votei em Serra, Alckmin, Kassab e Maluf” : PEN, PEN, PEN, PEN, PEN (polígrafo piscando luzes vermelhas de alerta com velocidade dobrada). 3º pergunta: Sr Robson, é verdade que o sr leu o livro “Privatarias Tucanas” do premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr ? “Sim. Li com atenção da primeira a ultima página”: PEN, PEN, PEN, PEN (polígrafo queimando as luzes de alerta, soltando um fumaçeiro e derretendo os circuitos). ///// E durma com um PEN, PEN, PEN, PEN desses !!!!!!

  71. Enio e Everaldo, quais serão esses “deputados Petistas das deputarias da vida (segundo comentário do Robson aí embaixo) que estão vociferando que se Lula for convocado pra CPI (sonho de uma noite de verão do Robson) vai ter quebra-pau democrático na rua” ???? Pergunto a voces, pois se pergunto ao Robson vai ser aquela ladainha de sempre: esse Victor Hugo é um petralha remunerado pelo partido, bobo da corte, não respeita comentário alheio, etc. . . . . . Um abração, meus amigos.

  72. Não vamos ser tão inocentes,
    A mafia esta rodando.
    Nem Lula e nem o Gilmar tem tanto poder para infeliz falcatrua.
    Os mafiosos continuam soltos. Com bom senso a gente sabe quem são.

  73. Silvinho, respondendo a voce.É mais do que obvio que Gilmar não poderia tecnicamente e muito menos por vontade propia auxiliar o pessoal envolvido no dito mensalão.É mais do que sabido que Gilmar sempre foi hostil ao Pt e a Lula chegando a ser grosseiro com o ex presidente. Então porque Lula, segundo Jobim( outro que é bom ficar com um pé atras) teria pedido para marcar tal encontro? Qual sua intenção? Isso que eu acho muito estranho. precisamos sim enterrar de uma forma democratica gente como Gilmar, Serra e todos os bons companheiros dessas mafias que sempre exploraram o Brasil. Mas não podemos substituir essa corja por gente que só é diferente no discurso mas não na pratica. E Lula é rodeado por muita gente assim. Como quando dizem que o mensalão é uma farsa e que foi inventado pela imprensa para derrubar o goveno Lula. Mentira. O tal do mensalão é cria dos tucanos que foi abraçado com muita boa vontade pelo Pt ( é mas nos somos éticos e fazemos politica de forma diferente) e a imprensa golpista viu ai a oportunidade de derrubar o governo . Lula certamente sabia dessa pratica e a aprovava, afinal de contas todo mundo para poder governar tem que agir assim. bull shit como dizem os americanos. Nos não elegemos o Pt e Lula para que governassem o Brasil como sempre foi governado desde Cabral. Nos elegemos Lula para que a pratica de governo fosse diferente. E nessa historia não tem santo não, é tudo cobra criada. Então silvinho, eu volto a questionar: porque Lula pediu a a Jobim que marcasse um encontro com gilmar em seu escritorio?

  74. Muito bem! E Jobim? Também foi analisado seu teste de voz? E o Lula? Bem, esse nem abriu a boca para falar! É sempre assim, a culpa vai ser sempre dos outros. Mas que mania de perseguição tem essa turma petista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *