O que o Demóstenes vai dizer agora?

O que o Demóstenes vai dizer agora?

Demóstenes Torres/ABr

ATUALIZADO ÀS 15H55

Até o momento, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) não subiu à tribuna nem deu qualquer explicação para responder às mais recentes denúncias sobre o seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, mas já entregou ao presidente do DEM, José Agripino Maia, uma carta em que renuncia à liderança do partido.

“A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos nos últimos dias, comunico a Vossa Senhoria que estou deixando a liderança do partido”, diz a mensagem do senador.

***

É grande a expectativa em Brasília sobre o que vai dizer agora à tarde o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), após a saraivada de denúncias contra ele que pipocaram na imprensa nos últimos dias sobre as suas ligações com o notório contraventor Carlinhos Cachoeira.

Apenas uma semana atrás, Demóstenes subiu à tribuna do Senado com pompa e circunstância para se mostrar ofendido, indignado, injuriado com as insinuações de que ele possa ter feito algo de errado além de manter uma desinteressada amizade com o bicheiro, que agora está hospedado num presídio de segurança máxima.

Condoídos com a situação do colega, 44 senadores pediram apartes _ todos eles para se solidarizar com Demóstenes e elogiar as suas qualidades de homem público. Ninguém lhe perguntou sobre o teor das quase 300 conversas telefônicas que manteve com Cachoeira e os ricos presentes de casamento que este lhe ofertou.

Depois disso, ficamos sabendo que Demóstenes pediu dinheiro ao amigo, encarregou-o de pagar as despesas de seu táxi-aéreo e até da suspeita de participação nos lucros do jogo do bicho _ logo ele, o senador que se apresentava como o último varão honesto da República, valente acusador de ministros, defensor implacável da moralidade pública.

A situação de Demóstenes Torres se agravou tanto na última semana que agora até o DEM está pensando em expulsá-lo do partido, caso o procurador-geral Roberto Gurgel se decida finalmente a pedir a abertura de inquérito sobre o envolvimento do senador com o “empresário de jogos” Carlinhos Cachoeira.

Acontece que Gurgel não parece mostrar a mínima pressa para cumprir sua tarefa, já que tem conhecimento das investigações da Polícia Federal desde 2009 e não se manifestou ainda depois que a operação Monte Carlo pegou a quadrilha acusada de explorar máquinas caça-níqueis, quando apareceu a ligação de Demóstenes com Cachoeira.

Pelas declarações dadas por senadores nesta segunda-feira em Brasília, parece que o impoluto senador goiano perdeu sua base de sustentação. Senadores, como Pedro Taques (PDT-MT), que antes o defendiam, pediram que ele faça um novo pronunciamento.

“O caso é grave. Esta Casa não terá moral para convidar, intimar qualquer cidadão a depor se nós não ouvirmos os esclarecimentos do senador”, cobrou Taques. Vai falar o quê agora, se é que vai falar?

A sua defesa agora se limita ao novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e ao advogado criminalista Antonio Carlos de Alemida Castro, o Kakai.

Braga mostrou-se surpreso com a possibilidade de Demóstenes sofrer um processo no Conselho de Ética, que poderia levá-lo à cassação: “Eu não entendo até onde poderia se caracterizar a falta de decoro”. Ainda não entendeu? Que santa ingenuidade… É no mínimo estranho que a única voz que saiu em defesa do senador acusado seja a do líder do governo.

Kakai limita sua defesa a afirmar que o senador só poderia ter suas conversas com Cachoeira gravadas pela Polícia Federal com autorização do Supremo Tribunal Federal. Claro, claríssimo. Não importa que a enteada de Gilmar Mendes trabalhe no gabinete de Demóstenes Torres. Afinal, são todos apenas amigos.

Quem estava sendo gravado pela PF, com autorização judicial, era o bicheiro _ Demóstenes só entrou na história por acaso porque, entre outros mimos, ganhou de presente de Cachoeira um telefone à prova de escutas policiais.

Quer dizer que, segundo o nobre advogado, sem autorização do STF Demóstenes é inocente e as gravações não servem como prova? Assim fica difícil acabar com a impunidade no País – uma das bandeiras eleitorais de Demóstenes, antes de passar de acusador a acusado.

 

48 thoughts on “O que o Demóstenes vai dizer agora?

  1. Prezado Ricardo, Boa Tarde…

    Não existe nada mais impressionante – quase um programa cult – hoje, no Brasil, do que ouvir, pela enésima vez, as explicações do Senador José Agripino para mais uma inevitável cassação de um de seus ilustres companheiro de DEM. Tire-se o chapéu para o Senador… Com aquela atitude de vencedor que lhe é peculiar e a convicção de um pastor calvinista, tenta, ao mesmo tempo, mostrar que o DEM não é complacente com a corrupção, que defende valores republicanos e que o Senador Demóstenes não pode ser pré-julgado, apesar das 300 ligações para Cachoeira. Chega a ser comovente seu esforço dialético e deveria constar nos anais do Senado como uma das maiores demonstrações de lealdade partidária que se tem notícia. Sério… Seria de chorar de rir se não fosse trágico. Forte abraço.

  2. Seguindo instruções do segundo maior defensor da moralidade, Reinaldo Azevedo, vai dizer que isso é armação do PT. Vai afirmar também que desconhecia por completo as ligações do Cachoeira com a Veja através da sucursal de Brasilia comandada pelo ilustre jornalista Policarpo. O trio conforme está sendo revelado pelas investigações da PF se constituía em fonte de matérias publicadas pela revista, entre as quais a mais inusitada foi a do grampo (que jamais foi divulgado) da conversa dele com o ministro do STF Gilmar Mendes. O silêncio do Procurador Geral da República é mais que revelador das implicações entre ambos. Quanto ao recém nomeado lider do governo no Senado é bom a presidenta se precaver porque com um lider desse a oposição não precisa se preocupar.

  3. É bem verdade que as provas apuradas no inquérito da Operação Monte Carlo contra Demóstenes Torres não têm valor legal, porque um Senador da República só pode ser sujeito de insvestigação criminal com autorização do STF.
    Todavia, a dita Operação Monte Carlo oferece indícios veementes de malfeitorias do Demóstenes, o que, por sí só, já é suficiente para dar início a uma investigação criminal. Mas se o STF se negar a autorizar abertura do inquérito contra Demóstenes será a pá de cal sobre a justiça brasileira.

  4. “O que o Demóstenes vai dizer agora?”
    “Resposta:o mesmo que os seus pares,os seus iguais *sempre falaram* nos seus momentos *hipoteticamente constrangedores*.
    “O dito vai ficar pelo *NÃO *dito e tudo bem numa boa…
    “E O POVO?”
    RESPOSTA:O POVO É DETALHE.

  5. Impoluto?Desde quando?Nunca foi!Tornou-se teatralmente, artificialmente, como muitos agora, desde que, por força das urnas,ficaram na “oposição”. Insatisfeitíssimos, mas na oposição.No poder há vários anos, político do PFL(não nos esqueçamos disso,partido mais sujo do que pau de galinheiro…),passou a fazer feroz,mesquinha, covarde e descabida oposição a Lula e ao Governo.Digo descabida, não que algumas vezes não tivesse razão, mas porque o sujo não pode apontar, acusar o mal lavado (pelo menos com tanta ênfase…)!Assisti à fala do senador Demóstenes, semana passada. Sabia,como “quase” todo mundo, que, em se tratando de quem e de onde este vinha, de onde é (não do Estado, mas do partido político),era tudo blefe,até bravata. Aqueles quarenta e quatro aparteantes (quanta gente ofendida!!??) formam hoje, para mim, uma só cambada de ratos com caudas entrelaçadas, todos da mesma cor!Não acredito que tanta gente, senadores da República, não soubessem das pulitricas do colega goiano.Até porque já existia suficiente material de domínio público para que não se empenhassem tanto assim. Talvez não soubessem, sim, que a Polícia Federal ainda tivesse mais coisa para apresentar. E tomara que tenha muito mais! E a revista Veja? Sempre tão eficiente, tão pronta, tão bem informada? Nem desconfiava desta cachoeira de falcatruas? Este é o PIG de que falo!!Ricardo Kotscho, e você, profissional deste tipo de informação (falo no relativo a políticas e políticos…) pensa, mesmo, que o careca e novo- magro foi algum dia “o último varão honesto da República”? Claro que não! Mas era o que o Demóstenes queria nos fazer acreditar. Quando até o DEM (leia-se PFL, nunca me esqueço) está pensando em expulsar o sujeito, é que a coisa não é pouca. Ou então o resto da “cambada” não quer, mesmo, abandonar a personagem “Impolutos da República”! E o Gurgel, Kotscho? Aí a coisa ficou preta! Uma das mais pretas da Nação.Prefiro não acreditar. Prefiro não pensar.Vou fazer como o avestruz: não quero ver mais nada! Eduardo Braga???Não tô entendendo…

  6. Kotscho, Demóstenes tem que explicar também porquê, supostamente, entrava e saía da casa de Cachoeira, no Bairro Jundiaí, em Anápolis, disfarçado com uma longa capa preta e um chapelão preto. Já ouvi essa conversa por aqui.

  7. Caro Kotscho
    Primeiro quero justificar a minha ausência no espaço de comentários aqui no Balaio por longo período mas é que as doenças insistem em me desafiar. Mas “vamo que vamo” nem que seja “meaçando pra trás e caindo pra frente, chifrando os barrancos e cambeteando” como diz na musica da “Marvada Pinga”.
    O que mais me chama a atenção sobre essa “cachoeira” de acusações contra o Demóstenes ( cujo nome já começa com DEM ) é o cuidado da nossa midiazona em noticiar tudo em “caixa baixa” e nós pés de página.
    Fosse um “desgraçado” do PT e a República já teria caído !!!
    São 15 os telefones nextel habilitados em Miami para escapar ( tsc ) de grampos da PF. Um já sabemos que foi “presenteado” ao senador Demóstenes Torres, outro foi entregue ao co-editor chefe da Revista Veja Policarpo Jr, E O RESTO ???
    Diz-se que a enteada do Gilmar Mendes que trabalha no gabinete do Senador Demóstenes ( apontadora de jogo do bicho ??? ) poderia ter um já que ela aparece também na lista de sócios junto com Demóstenes de uma Universidade em Contagem-MG.
    Pergunto: É possível ficar rico assim tão rápido um senador depois de ter sido pouco tempo promotor público e delegado de polícia ???
    Ou ganhou muitas vezes no bicho ou os presentes do Carlinhos Cachoeira não ficaram somente no telefone e na cozinha importada !!!
    Para a nossa mídia seletiva o Carlinhos Cachoeira que se envolveu com o PT era “bicheiro” porém o mesmo criminoso que agora se enlameia com o senador Demóstenes é “empresário da contravenção”. Notou a sutileza ???
    Se isso tudo não é formação de quadrilha enquadrada na lei eu não sei mais o que é quadrilha ou se até a boa ‘quadrilha’ não deveria ser banida das nossas festas juninas !!! Vamos chama-la de ” Contradança do Pas De Deux” !!!
    E pra completar a ‘cheringamança” outro senador de Goiás, desta vez o tucano Cyro Miranda (PSDB-GO) protestou contra o que chama de “baixo salário” pago aos congressistas –que ganham mensalmente R$ 26,7 mil.
    “- Eu não vivo do salário de senador, mas tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquido com a estrutura que temos aqui.”
    EITA OPOSIÇÃOZINHA FULEIRA ESSA QUE TEMOS !!!

    1. caro amigo enio,
      é sempre uma alegria te reencontrar por aqui no balaio. você faz falta com a tua lúcida indignação. não suma de novo.
      abração,
      ricardo kotscho

  8. Kotscho, o Demóstenes é hoje apenas um cadáver insepulto. Está liquidado politicamente. Quero é saber a razão pela qual o procurador-geral Roberto Gurgel engavetou o relatório da Polícia Federal? Quero saber a razão pela qual os senadores Marta e Eduardo Suplicy saíram em defesa desse bandido quando as denúncias contra ele já eram pesadas e consistentes.

  9. esse povo também desconfia de tudo né?será que eles não sabem que o nobre carequinha ligava pro avalanche, digo cachoeira, era só para saber como funcionava o celular da Nextel, pô?

  10. Prezado Ricardo Kotcho,
    O senador Demóstenes Torres foi ungido pela Globo, Veja, Isto È, Época, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e outros órgãos de imprensa da mesma laia como paladino da moralidade, coisa que nunca foi mas, a oposição precisava de alguém que fizesse esse papel para combater o Lula e o PT e isto ele cumpriu com o maior gosto. Somente esqueceu que tinha telhado de vidro e agora…Vai ser um silêncio ensurdecedor por parte da oposição que fará a sua parte e a base aliada vai fazer o quê? Do Demóstenes Torres não espero nada que preste. Agora como vai responder a isso todos os que clamam contra a corrupção, vão silenciar também, serão cúmplices dessa camarilha do PFL (atual Dem), vai ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes assim como está ficando com a Privataria Tucana. Oh tempora, oh mores diria Cícero.

  11. Espantosa essa história envolvedo Demostenes, que se mostrava com textos arrogantes no blog do Noblat, como vestal da moral pública. Na eleição presidencial, expressou-se com agressiva ironia a respeito de Lula e Dilma. À Demostenes se aplica aquela frase: à mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que aparentar honestidade. E, convenhamos, ter relações com Cachoeira … Porém, tão o mais grave que a situação desse político do DEM (ex PFL), é a conduta dos seus colegas senadores numa solidariedade desrespeitosa ao povo e a omissão do procurador Gurgel.

  12. Todos, incluindo políticos, jornalistas e donos de empresas de comunicação, conheciam antes os malfeitos de Demóstenes Torres desde quando eu era criancinha. Alguns só se surpereendem com esta e outras roubalheiras do gênero, quando elas vêm à tona. Gente da espécie de Demóstenes, ACM Neto, Agripino Maia, Álvaro Dias, e “congêneres”, foram e ainda são as principais fontes de informação de todas as mídias, quando os acusados são do PT e de outros partidos da base aliada, do governo. Agora, por que essas mídias não convidam as antigas vítimas de Demóstenes, para sustentarem acusações contra ele, que era um dos maiores “indignados” com os malfeitos? As mídias me devem esta explicação. Ou melhor, essas mídias não explicam nada.

  13. OLHA O ROLO!
    Suplente de Demóstenes tinha milhões em casa

    Época – Coluna Felipe Patury 13:16, 26 de March de 2012

    Por leonel rocha

    O empresário Wilder Pedro de Morais é um homem rico. Sócio majoritário de empresas do ramo da construção civil, é secretário de Infraestrutura de Goiás, gestão do tucano Marconi Perilo, e primeiro suplente do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Na declaração de renda que apresentou à Justiça Eleitoral para se candidatar em 2010, informou que guardava em casa R$ 2,2 milhões em dinheiro vivo. Wilder também era amigo do empresário de jogos Carlos Cachoeira.

    Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/03/26/suplente-de-demostenes-guardava-milhoes-em-casa/

    O QUE SE COMENTA NO PLANALTO CENTRAL
    ATAUALPA BORGES:
    26 March, 2012 as 17:51
    O empresário Wilder, dono da construtora Orca, segundo se comenta por aqui, ajudou a financiar a campanha do Demóstenes, com 15 milhões. É uma pessoa totalmente desconhecida no meio político, por isso levantou suspeita, sobre ser suplente de Demóstenes. Não tem nenhum peso eleitoral, só interesse financeiro do senador. O Wilder era casado com uma moça da minha terra, muito bonita por sinal, que se separou dele para viver com Carlos Cachoeira, sem antes levar uma surra do Wilder. Por isso acredito que os dois não são amigos. Hoje Wilder é secretário do governo Marconi Perilo, onde emprega um parente da Ex -mulher de Carlos Cachoeira. E eu não estou entendendo mais nada.

    Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/03/26/suplente-de-demostenes-guardava-milhoes-em-casa/

  14. Cadê o outro senador, o sr. Álvaro “cara de pau” Dias. Sumiu?????????? Não vai fazer como faz quando o denunciado é da base governista?????? E a Veja, a Folha, O Estadão, a globo, não vão dar manchetes efusivas????? A Procuradoria Geral da República, do sr. Gurgel Brindeiro e C&A???? Onde estão eles??????

  15. Até tu Demostenes! Um dos poucos politicos que a gente ainda podia ter alguma confiança em moralizar a casa. Ja não resta mais em quem acreditar. Só nos resta anular o nosso voto na proxima eleição.

  16. Estejamos sempre com um pé atrás no caso de vestais e catões.
    Atuam de forma semelhante ao ladrão que, ao ser pego, sai correndo gritando “pega ladrão”, para confundir os que tentam pegá-lo.
    josé maria de souza

  17. Caro amigo Kotscho
    Já não bastasse os meus “devaneios” com a minha amiga e companheira Distrofia Muscular Progressiva me apareceu agora uns “carocinhos não identificados” no “fiofó”. Nos próximos dias deverei fazer uma “colonoscopia” para um diagnóstico final.
    Ao contrário do que fazem os nossos oposicionistas de plantão que botam no PT a culpa por tudo o que dá de errado em suas vidas, ( inclusive quando lá tomam ) eu não me lamento e nem me abalo. Continuo ‘sem medo de ser feliz” e de bem com a VIDA !!!
    Petista jurado, juramentado e até “jumentado” ( para o delírio dos que nos detestam ) eu não me assusto e nem perco a calma com o que vier ou não vier acontecer com o meu “cá pra nóis” pois sei bem que eles, os anti-petistas, são os que passam o seu dia a dia a praguejar contra nós mirando-nos sempre por aquele endereço. Querem na força pra nós o que desejam pra eles !!!
    Eu não !!! Eu sou OTIMISTA… E por “pleonasmo” PETISTA !!!
    Surumbáticos adoradores do “Demotucanismo” e injuriados da vida é que se queixam o tempo todo. Não existe homem forte pra chifre e “caganeira” menos para o “anti-petista” cujo sucesso do PT desde que chegou ao poder os tornam tão sofredores e portadores de tanto ódio.
    MAS SEUS PROBLEMAS “SE” ACABARAM !!!
    Abri uma “Tenda de Pregomancia” para ajuda-los !!!
    A “Pregomancia” é uma ciência oculta ( criada por mim ) que prevê o futuro através da leitura das pregas (rasgadas ou ainda não ) . A “Pregomancia” é geralmente praticada no meio dos mato e deriva do culto ao cipó do Santo Dai-me. A “Pregomancia” é muito requisitada por Reinaldos da Veja e seus leitores, por políticos de oposição e seus eleitores e por cobradores de buzum.
    Para uma consulta menos profunda basta escanearem o “briôco” e me mandarem por e-mail para eu fazer uma prévia ( Não é a “prévia” do PSDB !!! Aquela lá não é confiável !!! ) A análise mais profunda carece de tempo e da minha agenda pela falta do que fazer.
    Enfim Kotscho
    Os médicos podem até me tirar o “precioso” ( quem viu “Senhor do Anéis” sabe ) mas JAMAIS me tirarão “o cipó de aroeira que volta SEMPRE no lombo de quem mandou dar” !!!
    E VIDA que segue…Como tu diz !!!

  18. Ricardo, o advogado está defendendo o cliente, agora o lider do governo no senado falar aquelas besteiras, é que não pode.
    Hoje li nos blogs sujos todas as maracutaias que esse senador se meteu, mas o que mais me espantou, foi a leitura num blog limpo de Augusto Nunes, pedindo para renunciar ao mandato.
    Não foi este jornalista um dos grandes defensores deste político, agora queimou a lingua e furioso como só ele pediu a renuncia do amigo ou mui amigo.
    E os 200 telefonemas do jornalista Policarpo Jr da veja, para Cachoeira como vai ficar. Será que havia transações entre os dois?
    Uma CPI pode esclarecer isso.
    Há mas o PT da São Paulo (Gilmar Tato, Rui Falcão e Cia) não quer.

  19. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Fico felicíssimo com o retorno do meu amigo Enio, também estou com problemas para vir aqui, já que tenho alguém passando um sufôco na família em questões de saúde.
    Mas vamos lá!
    A cada dia que passa, mais e mais “valentes” se comprometem. Quando costumo “generalizar”, talvez não seja assim tão inócua essa generalização. Primeiro gostaria de saber por onde anda aquele outro bandido do DEM, um tal de Arruda. Está confinado? Não! Por onde andam os outros bandidos “diversos”, estão confinados? Não!
    No Brasil existem dois tipos de políticos, aqueles que SÃO PEGOS e aqueles que ainda serão! Como os primeiros não sofrem nenhum tipo de punição que não seja um leve desconforto temporário, o segundo nem se preocupa. É tudo uma questão de JEITINHO POLITIQUEZ!
    Todos são contra a corrupção? Ótimo, mas parecem ser a favor da IMPUNIDADE. Se não fossem, talvez elegessem representantes que ao menos o fossem.
    Esse cidadão “público” merece com honra, caso sejam provadas suas falcatruas, uma prisão exemplar, até porque sempre pregou sua honestidade acima dos seus semelhantes. Essa hipocrisia deveria servir como “agravante” para se duplicar a pena. Todo aquele que prega uma falsa honestidade, uma falsa lisura, etc, deveria ser duplamente punido. Aquele que critica uma “bandidagem” de outro e incorre no mesmo caminho, deveria ter a punição triplicada então.
    Taí! Vamos então triplicar a punição. Deixe me ver, basta multiplicar os zero dias de prisão por três, e temos então um bom exemplo de como funciona nossa justiça punitiva. Agora sim, outros vendo isso, não cometerão mais tantos e tantos crimes, com o nosso dinheiro, com o nosso patrimônio, com a nossa fé, e nem com os “seus” votos!

    Grande abraço!

    Robson de Oliveira

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

  20. Mesmo votando em Lula e Dilma sempre admirava os discursos e as intervenções desse senador nas comissões de justiça e cidadania/ demais comissões e no plenário da câmara que a TV senado e camara transmite, ele me convencia plenamente com seu conhecimento juridico, isto é antes, com o sou besta!!!, acreditar em quem ?
    Como é dificil ficar rico trabalhando e como é fácil ficar rico com dinheiro da união e dos brasileiros que pagam seus impostos.

  21. Robson de Oliveira disse: “Agora sim, outros vendo isso, não cometerão mais tantos e tantos crimes, com o nosso dinheiro, com o nosso patrimônio . . .” Robson, se não te conhecesse, juraria que voce estava falando das Privatarias Tucanas.
    E o J Leite: “Um dos poucos politicos que a gente ainda podia ter alguma confiança em moralizar a casa.” Confiar num demotucano pra moralizar a casa ???? A C O R D A , J Leite !!!!!
    E a frase do Mr Chance : “Dum e DEM. Tudo a ver !!!!!”
    Abração pro Enio.
    E ótima quarta-feira a todos.

  22. Kotscho, desde Cabral, mas especialmente depois do livro do Amaury, demotucanato virou sinônimo de maracutaia. O unico fato que merece destaque é que a Veja finalmente deixou-se apanhar com a boca na botija. Quem sabe agora o Luiz Carlos Velho, o Robson de Oliveira, Dum, Oromar e demais leitores compulsivos deste lixo imundo percebam que estão pagando pra serem feitos de otários. Quem sabe agora tenham humildade e reconheçam que estamos ha anos, aqui mesmo no Balaio, tentando impedí-los de pagarem o dízimo semanal a Editora Abril pra serem feitos de trouxas.
    E durmam com um barulho desses !!!!!!

  23. …meu Deeeeeuuuuus do céu, como tem vagabundo neste mundo…o carequinha…tão probo e honesto ??? Qui qui tá passando na cabeça dos coitados que o tinham como o arauto da decência ??? ÉÉÉ…não tem sido mesmo fácil a vida destes coitados desta pobre oposição. O PT cada vez mais se firmando no poder, e os seus ídolos caindo pelas tabelas.
    Será que não sabiam que o cara para chegar tão alto como político do DEM, teria que ter como “padrinho” algum grande marginal ???
    Meu avô sempre me disse:
    -Meu fii, o “caba” pra se filiar no DEM, tem que ter a ficha abonada por algum bandido, se não achar um que o abone, não terá filiação.
    Mas…enquanto isto, FILIADDO NO BEM, temos pessoas como o ÊNIO, GRANDE GUERREIRO, que mesmo com “arguns carocim nos fiofó”, vem nos presentear com seus lindos comentários.
    …QUE DIFERENÇA, NÉ NÃO ???

  24. …eu disse lá atrás: este líder do governo, não aniversaria um mes no cargo. É ruim demais. O cara quer trocar Sarney por Demóstenes, o cara é doido.

  25. “CACHOEIRA FILMOU, POLICARPO PUBLICOU E DEMÓSTENES REPERCUTIU”

    Marco Damiani – bRASIL247 – 27 de Março de 2012 às 20:32

    Quem diz é o ex-prefeito de Anápolis (GO) Ernani de Paula, que conviveu com os dois; ele foi amigo do contraventor e sua mulher Sandra elegeu-se suplente do senador do DEM em 2002; “Cachoeira filmou, Policarpo (Veja) publicou e Demóstenes repercutiu”, disse ele ao Portal Brasil247

    O Mensalão, maior escândalo político dos últimos anos, que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes.
    Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

  26. Os desembargadores da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região rejeitaram por unanimidade um pedido de habeas corpus para Carlinhos Cachoeira
    Segundo o desembargador relator do caso, há indícios de que tenham sido cometidos vários crimes, como corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar. Olhem o perigo na sustentação do desembargador: ‘’ HÁ SUSPEITAS DE QUE A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SEJA EXTENSA E…, Leiam o despacho e vejam se não de arrepiar Lembrando aos ‘’esquecidos’’; Carlinhos Cachoeira tornou-se nacionalmente conhecido em 2004, quando foi divulgado um vídeo no qual ele negociava propina com o então subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Waldomiro Diniz, em troca de apoio para a aprovação de projetos de legalização de jogos.
    Demóstenes Torres, portanto, não pode mais falar nada, pois como se vê, caiu na malha. Mas, o senador poderá sair desta, lindo, leve e solto, uma vez que sua defesa alega que a coleta de provas que o incrimina foi ilegal. Se prosperar esta tese ,de acordo com o Art.5º, LVI – ‘’são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos;’’ . De acordo com a defesa, o investigado era o Cachoeira e não o senador.
    ”Kakai — o advogado de defesa— limita sua defesa a afirmar que o senador só poderia ter suas conversas com Cachoeira gravadas pela Polícia Federal com autorização do Supremo Tribunal Federal. ”
    É o que diz a lei!

  27. Somente para “tentar” esclarecer um detalhe!!!

    No já “famoso” livro do Amaury sobre as privatizações tucanas onde o autor que procura se dizer imparcial intitula pejorativamente de “privatarias”, existe um pequeno trecho interessante e bem elucidativo na página 63 logo no início do capítulo que diz o seguinte.
    “…-Após sucessivas prorrogações, a CPMI do Banco do Estado do Paraná, ou CPMI do Banestado, encerrou seus trabalhos no final de 2004. A ocasião foi saudada gastronomicamente com uma imensa e suculenta pizza que delimitou a área de ataque da situação e da OPOSIÇÃO. E segurou o ímpeto de uma e de outra. Os “DOIS” lados, então, optaram por um PROVIDENCIAL ACORDÃO, que acabou ABAFANDO as movimentações financeiras no exterior por parte de caciques das DUAS TRIBOS. (…)!!!!”””

    No final do ano passado, diversos petistas não haviam assinado em favor de uma CPI conforme estava sendo levantada e até agora não se tem notícia sobre se vai ou não ser instalada.

    Dilma ganha mais popularidade por “ceder” aos apelos do tal PIG demitindo acusados do que por méritos administrativos.

    Serra anda tão confiante na “impunidade” que se oferece ao “sacrifício” mais uma vez de governar a cidade de São Paulo. O DEM já ameaça EXPULSAR do partido seu senador, caso sua (dele) situação realmente comprove o que o PIG noticia. Assim como o PT fez com o ex governador Arruda. Bem diferente de outro partido que somente espera os holofotes mirarem outros alvos, para que possam reintroduzir seus “problemáticos” em suas hordas!

    Logo, o mensalão não existiu, as privatarias não ocorreram, e tudo se resume em barulho de militâncias.

    Todos são inocentes, todos são puros, todos são honestos, todos tem grandes “obras” feitas pelas quais graças a Deus não pagamos, pois quem paga é o governo.

    Uma forma simples e coerente de ver quem tem razão nessa história, é aceitar como verdade todas as críticas que se fazem mutuamente.
    Basta ver e ouvir o que um diz do outro e a verdade cristalina se manifesta justificando plenamente a real situação. Uma simples constatação de “custo benefício”…só isso!

    Abraços!

    Robson de Oliveira

  28. O Lula disse algum tempo atráz que o Congresso tem uns “trocentos picaretas” e estava certinho da Silva, até parece um profeta; fala e acontece, mais cedo ou mais tarde. Este Demóstenes está fazendo os ossos do nosso famoso Rui Barbosa estremecer porque ele confirma as suas sábias palavras. Será que este Demóstenes ficou com vergonha da honestidade e resolveu quebrar a cara? Mas a mim ele nunca enganou, ainda mais depois daquele episódio da CPMF onde até festejaram com fogos de artifício quando foi derrotada. É que passaram por maus bocados porque os seus mau feitos com dinheiro iriam ser descobertos e não daria mais para continuar a trapaça, mas não adiantou, estamos protegidos e agora eles estão aprendendo que o crime não compensa.

  29. Puxa vida, Kotscho! Esse seu amigo Ênio Barroso Filho é “pesado”! Nunca pensei que existisse um cara mais petista do que eu! Mas o Ênio o é! Parabéns, Ênio, pela sua convicção, pela sua entrega, pela sua paixão! Você, realmente, é daqueles que não têm medo de ser feliz! Que as Forças do Alto (Deve existir uma fonte creadora, mantenedora, em algum lugar…) de façam viver muitos mais anos (sem trocadilhos, ouviu,Ênio?) pra fazer esse nosso PT cada vez maior e melhor.Saúde!!!

  30. Enquanto isso no lixo da veja, silêncio sepulcral. Como diz aquele ditado: um dia a volta vem. E veio para os Demo. Não adianta o narigudo do agripino argumentar no pig e querer dar uma de falso moralista, defendendo o demo. É mais um integrante do demo que está envolvido em pilantragem, o que não me causa surpresa. Só posso dizer bem feito e depois dar uma boa risada, háháháháháhá….

  31. Esse Demóstenes, sempre falou muito bem.
    Sempre bom de ouvir; que o cara é preparado, bom que se diga.
    Uma pena, realmente.
    Mas, se borrou.
    Mas o que realmente espero, é que aquele cabra, todo poderoso do Pará, que por um infeliz destino pertence à base aliada, também tenha o pé da cadeira quebrada, para o merecido tombo. desmoronar.

  32. Com esta histotia de CPI da Privataria Tucana parada está me deixando perplexo e desconfiado que neste angú deve ter mais alguns caroços. O PT não poderia deixar esta CPI assim, como se não tivesse acontecido nada; Genteeeee, isto é coisa gravíssima e não se pode perder o tempo com esta lenga-lenga toda. O Deputado Protógenes já obteve as assinaturas mais que necessárias, deu entrada e o Marco Maia está esperando o que? Acho que o pessoal do PT, até por falta de comentários no mínimo contundentes, começa a produzir aos seus simpatizantes uma desconfiança que podem lhe valer muitas dores de cabeças e perda de votos. Será que não percebem que a Presidenta Dilma está ganhando mais créditos populares exatamente por causa da sua presteza em punir até ministros que ela própria indicou e de não aceitar as traições do pessoal do PMDB? Do jeito que a coisa anda, pelo menos venham a público e falem o porque de tanta demora, não vemos ninguém do partido comentar nada, nem na internet junto aos navegantes da web? Sou do lado governista e sempre votei no PT e continuarei votando, mas já passou da hora da gente esperar que temos que dar um paradeiro final nesta história de toma-lá, dá cá na politica, nada de troca-troca de favores, os oposicionistas quando tem que falar, não esperam nada e deitam falatório, mesmo não sendo verdade, até de modo inconsequente. Acoorrddeemmm pessoal, o tempo está passando e a gente desconfiandooo…

  33. Demóstenes e o silêncio revelador da mídia

    De Terra Magazine – Marcelo Seme r- De São Paulo

    Silêncios denunciam imprensa no caso Demóstenes

    O senador Demóstenes Torres, do DEM-GO (foto: José Cruz/ Agência Brasil)

    Demóstenes Torres é promotor de justiça. Foi Procurador Geral da Justiça em Goiás e secretário de segurança do mesmo Estado.
    enado, é reputado como um homem da lei, que a conhece como poucos. Além de um impiedoso líder da oposição, é vanguarda da moralidade e está constantemente no ataque às corrupções alheias. A mídia sempre lhe deu muito destaque por causa disso.

    De repente, o encanto se desfez.

    O senador da lei e da ordem foi flagrado em escuta telefônica, com mais de trezentas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, de quem teria recebido uma cozinha importada de presente.

    A Polícia Federal ainda apura a participação do senador em negócios com o homem dos caça-níqueis e aponta que Cachoeira teria habilitado vários celulares Nextel fora do país para fugir dos grampos. Um deles parou nas mãos de Demóstenes.

    Há quase um mês, essas revelações têm vindo à tona, sendo a última notícia, um pedido do senador para que o empresário pagasse seu táxi-aéreo.

    Mesmo assim, com o potencial de escândalo que a ligação podia ensejar, vários órgãos de imprensa evitaram por semanas o assunto, abrandando o tom, sempre que podiam.

    Por coincidência, são os mesmos que se acostumaram a dar notícias bombásticas sobre irregularidades no governo ou em partidos da base, como se uma corrupção pudesse ser mais relevante do que outra.

    Encontrar o nome de Demóstenes Torres em certos jornais ou revistas foi tarefa árdua até para um experiente praticante de caça-palavras, mesmo quando o assunto já era faz tempo dominante nas redes sociais. Manchetes, nem pensar.

    Avançar o sinal e condenar quando ainda existem apenas indícios é o cúmulo da imprudência. Provocar o vazamento parcial de conversas telefônicas submetidas a sigilo beira a ilicitude. Caça às bruxas por relações pessoais pode provocar profundas injustiças.

    Tudo isso se explica, mas não justifica o porquê a mesma cautela e igual procedimento não são tomados com a maioria dos “investigados” – para muitos veículos da grande mídia, a regra tem sido atirar primeiro, perguntar depois.

    Pior do que o sensacionalismo, no entanto, é o sensacionalismo seletivo, que explora apenas os vícios de quem lhe incomoda. Ele é tão corrupto quanto os corruptos que por meio dele se denunciam.

    Todos nós assistimos a corrida da grande imprensa para derrubar ministros no primeiro ano do governo Dilma, manchete após manchete. Alguns com ótimas razões, outros com acusações mais pífias do que as produzidas contra o senador.

    Não parece razoável que um órgão de imprensa possa escolher, por questões ideológicas, empresariais ou mesmo partidárias, que escândalo exibir ou qual ocultar em suas páginas. Isso seria apenas publicidade, jamais jornalismo.

    Durante muito tempo, os jornais vêm se utilizando da excludente do “interesse público” para avançar sinais na invasão da privacidade ou no ataque a reputações alheias.

    A jurisprudência dos tribunais, em regra, tem lhes dado razão: para o jogo democrático, a verdade descortinada ao eleitor é mais importante do que a suscetibilidade de quem se mete na política.

    Mas onde fica o “interesse público”, quando um órgão de imprensa mascara ou deliberadamente esconde de seus leitores uma denúncia de que tem conhecimento?

    O direito do leitor, aquele mesmo que fundamenta as imunidades tributárias, o sigilo da fonte e até certos excessos de linguagem, estaria aí violentamente amputado.

    Porque, no fundo, se trata mais de censura do que de liberdade de expressão.

    Marcelo Semer é Juiz de Direito em São Paulo. Foi presidente da Associação Juízes para a Democracia. Coordenador de “Direitos Humanos: essência do Direito do Trabalho” (LTr) e autor de “Crime Impossível” (Malheiros) e do romance “Certas Canções” (7 Letras). Responsável pelo Blog Sem Juízo

  34. Aí está a diferença. O Demostenes foi forçado a deixar a liderança do partido e os integrantes do partido estão exigindo a apuração dos fatos e pode ser forçado a deixar o partido, enquanto que, a situação saiu em defesa de todos os acusados.

  35. Tá vendo, Robson ? O J Leite não fica repetindo que políticos são todos iguais. Pro J Leite os honestos são os tucanos e demos. Os desonestos são os outros. Parabéns, J Leite.
    E durma com um barulho desses !!!!!

  36. Como é??? Dum…que maravilha, seja bem vindo aos conscientes, mais uma alma que vai saindo do purgatório. Hoje é o dia da remissão dos meus pecados pois um irmão está começando a sair das trevas. Seja bem vindo ao mundo novo caríssimo irmão do coração, eu sempre acreditei em voce e já sabia que neste seu coraçãozinho de anjo estava uma pérola, uma gema da mais preciosa avaliação. Pode crer, não se trata de demagogia é pura alegria como num dia de carnaval, é festa para semanas de regozijo, é coisa de bolo de metro para festejar. Mas estamos tão acostumados com a sua irreverencia que vamos sentir saudades, pode continuar de vez enquanto postar algo contra a nossa convicção mas não seja tão enfático para não acreditarmos que voce teve uma recaída. Não haverá mais aquele “durma com um barulho desses” do igualmente irmão Victor Hugo. RRRSSSSssssss…não é de sarcasmo mas, é de alegria, verdade pura.

  37. Não acredito que a impreenssa va encobrir tanta safadeza, roubaalheiras, deeses verdadeiros Ladrões, acredito sim que a rede globo possa querer encobrir, por fazer parte do PSDB<DEM, mias o grupo RECORD, não faria isso,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *