José Serra vem aí? É a volta da velha novela

José Serra vem aí? É a volta da velha novela

Caros leitores,

como o Heródoto Barbeiro já antecipou ontem à noite no “Jornal da Record News”, viajo daqui a pouco com a família para pegar um pouco de frio na Alemanha, terra da família de minha mãe aonde não vou a passeio faz mais de 20 anos. Volto dia 26.

Até lá espero que a novela tucana com o vai-não-vai de José Serra já tenha terminado, e o prefeito Gilberto Kassab, finalmente, decidido com quem quer casar.

Bom Carnaval a todos.

Abraços,

Ricardo Kotscho

***

Não deu outra. Sai eleição, entra eleição, a velha novela se repete com o mesmo suspense: José Serra vai ou não vai ser o candidato tucano?

Pode ser eleição municipal, estadual ou presidencial, não importa. O eterno candidato sempre começa dizendo que não quer, ainda não sabe o que fazer, pede um tempo para decidir, comunica “oficialmente” que não será, depois aceita conversar, e assim vai deixando os tucanos cada vez mais agoniados.

Desta vez, não foi diferente. Depois que Serra recusou a candidatura, o PSDB decidiu marcar prévias para o dia 4 de março, com quatro pré-candidatos que estão em campanha há seis meses, mas um fato novo fez Serra desistir de desistir da candidatura a prefeito para ir à luta novamente.

O fato novo chama-se Gilberto Kassab, até outro dia seu protegido e fiel aliado, que resolveu pular a cerca e, diante da indecisão dos tucanos, começar um namoro firme do PSD com o ultrainimigo PT.

Com isso, o prefeito, que não tem candidato viável e está no fundo do buraco em termos de popularidade, conseguiu rachar os dois maiores partidos da cidade. Metade do PT não quer esta aliança com o PSD de Kassab e metade do PSDB insiste nas prévias que, obviamente, Serra não quer.

Para se ter uma ideia do reboliço causado por Kassab na campanha eleitoral paulistana, a notícia de que Serra aceitaria ir para o sacrifício para tirá-lo do colo dos petistas, rachou a direção tucana já na segunda-feira.

“Há chances concretas de Serra ser candidato”, proclamou o presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, confirmando o noticiário de que José Serra vem aí novamente.

“Acabar com as prévias agora é assinar o atestado de óbito do PSDB. Mesmo que os quatro pré-candidatos desistam, ainda assim ficaremos numa espécie de UTI”, respondeu o presidente estadual, Pedro Tobias.

Entre os dois, postou-se em cima do muro o governador Geraldo Alckmin, que passou a bola para Serra. “Se ele quiser ser, é um ótimo candidato. Essa é uma decisão pessoal do Serra que nós devemos aguardar”.

O problema é que nenhum dos quatro pré-candidatos deu sinais de que pretende abrir mão das prévias deixando o caminho livre para Serra, como ele impôs ao governador Geraldo Alckmin como pré-condição para aceitar a candidatura.

“As prévias são irreversíveis, estão aí, e sou pré-candidato. Espero ganhar. O Serra se inscreve e segue o procedimento”, avisou José Anibal, secretário de Energia do governo do Estado.

“Vou até o fim”, anunciou o deputado Ricardo Tripoli. Até o serrista Andrea Matarazzo não parece disposto a abrir mão da pré-candidatura: “Ele tem dito que não é candidato, mas as coisas não são fixas. Precisa ver o que ele decide, o que o governador decide e o que o partido decide”.  Só o alckmista Bruno Covas não disse nada.

A aproximação de Kassab com o PT deixou José Serra numa encruzilhada diante de três hipóteses, nenhuma delas boa para seus planos de uma nova candidatura presidencial em 2014:

# Se sair candidato a prefeito, e ganhar, não poderá deixar o cargo de novo, no meio do mandato, como já fez em 2006.

# Se perder, não terá condições políticas nem ânimo para se candidatar a mais nada, só lhe restando encerrar melancolicamente a carreira.

# Se ficar sem mandato até 2014, corre o risco de sumir do cenário fazendo política só pelo Twitter, cada vez mais isolado no partido.

Desde o início desta nova fase da velha novela, Gilberto Kassab deixou bem claro para todos que só não faria a aliança com o PT de Lula se Serra fosse o candidato do PSDB _ na certeza de que o amigo não seria candidato.

E agora? Como fica o prefeito? Ao ser perguntado sobre a possível candidatura Serra, ele disse que ficaria numa situação “desconfortável”.

Mais do que isso, Kassab não poderá ficar eternamente jogando dos dois lados. A brincadeira tem prazo para acabar. Lula já anunciou que quer antecipar a aliança com o PSD para março.

Também de olho em 2014, Serra agora tem pressa. Em conversa com tucanos, segundo o noticiário da Folha, Serra avaliou que seria “um desastre” para qualquer projeto político do PSDB uma aliança entre o PT e o PSD.

Ou seja, para evitar o desastre tucano, só tem um jeito de segurar Kassab: se Serra for o candidato a prefeito.

Ainda outro dia escrevi aqui que esta campanha eleitoral em São Paulo promete fortes emoções. Não percam os próximos capítulos. Estamos só no começo.

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

42 thoughts on “José Serra vem aí? É a volta da velha novela

  1. Lula é o maior Doutor em Política de que já ouvi. Enterrou a UDN e agora sapateia em cima da cova. Sabedor que que o epicentro do tucanato é SP, partiu para o esfacelamento. Criou essa sinuca de bico para o que restou das forças do atraso. Com esses três cenários (todos sombrios) Lula enterrou Cerra2014; e, de quebra, pôs o PSD na corda bamba.
    Lula revolucionou a política no Brasil. Lula é um gênio enquanto seus críticos não passam de estúpidos arrogantes que se achavam doutores e se mostraram verdadeiros patetas.

  2. A que ponto chegamos. Pessoas acreditam que Lula é um gênio. Se Lula é um gênio me culpo por ter ido a escola…que diga-se de passagem, não foi pública!

  3. Acabo de ler uma entrevista do Fernando Haddad dizendo que NUNCA IRÁ ABRIR MÃO DA UNIDADE DE SUA MILITÂNCIA…. Agora é assim né??? Como a primeira opção do Kassab é o Serra, agora o Haddad diz que quer a unidade da militância…. Até ontem a militância teria que engolir o Kassab…..
    Começo a olhar com bons olhos para um candidato chamado Gabriel Chalita….. não fez parte desse balaio de gatos e ratos…..

  4. O acadêmico Merval Pereira, o homem que debate a candidatura Aécio Neves nos cafés de Paris – que seria o seu interlocutor? – é portador de um longo bilhete de Fernando Henrique Cardoso, publicado em sua coluna em O Globo.

    O recado é, porem, bem direto.

    Avisa a Serra que ele tem “horizonte limitado”: a Prefeitura de São Paulo, e não a Presidência.

    “Se Serra se convencer de que seu sonho de disputar pela terceira vez a Presidência da República não passa disso, e cair na realidade, ele terá uma disputa difícil, mas viável, para encerrar sua carreira(…)”

    Direta também é a advertência:

    “Caso fique de fora, tentando ainda impor seu nome a um partido que já se definiu pela busca de alternativa nova representada pelo senador mineiro Aécio Neves, correrá o risco de se frustrar ou de, se sair vencedor de uma disputa sangrenta, não ter mais uma vez o partido a seu lado, inviabilizando uma eventual vitória.”

    Loas, só a FHC, o homem que “colocou o guizo no gato” , ao estabelecer que Aécio é o candidato a Presidente e que, generoso, ainda serviu um “sossega, leão” ao próprio Serra, segundo Merval, “obrigando-o a lidar melhor com a realidade que o cerca”.

    Que tratamento gentil ao homem que queria ser rei, não é?

    Foram-se os amigos, não é senhor Serra? E essa turma aí não joga bolinhas de papel, não. Veja que praga de urubu tucano o acadêmico lhe roga:

    “Se insistir em permanecer à espera de mudança do quadro político que o favoreça a longo prazo, pode ficar exposto a ter que terminar a vida pública como senador, na hipótese não tão certa assim de ser eleito em 2014?.

    Nem senador? Será que isso teria a var com as informações do “A privataria tucana”. Sabe como é, Merval pode ter ouvidos boatos sobre isso nos cafés de Paris, nunca se sabe…

    Link: http://www.tijolaco.com/fhc-manda-recado-a-serra-via-merval/

  5. Concordo com o Antônio Carlos, agora a militância serve, né Haddad? Tó falando que o PT só pensa na militância me tempos de crise, para defender o governo, o legado petista, no mais não vale nada.

    A candidatura de Serra, por mais rejeição, por mais tudo é um tiro no pé do Haddad, quer queira quer não, em Sp é diferente o PSDB continua forte.
    Marta SUplicy cantou essa toada faz tempo sobre kassab/psdb deu nó nos arrogantes do PT, se mostrou como se faz política em Sp, como ocorre por aqui
    Se Serra vem, ou se Haddad/vai com Kassab, Marta suplicy viu como poucos, Serra se vier vem forte com Kassab, se for com Haddad racha a militância.

    Marta ja dizia: só eu posso ganhar do Serra!
    E ganharia mesmo.
    E digo mais, toda aquela campanha homofobica, preconceituosa virá e será o calcanhar de aquiles do Haddad. E repito como já se escrevi por aqui. O povo paulistano já sabe como pensa, o que apoia Marta Suplicy e o diferencial nessa eleição seria o que ela já fez, como esta a cidade hoje, ai sim ela barraria essa questão que irão colocar mais uma vez no colo com do PT.

  6. Ricardão, dê uma juntada com a espora neste burro que o Caruso te deu e faça-o dar uma marha ré efiente para que ele dê um coice na testa do Zé que terá muito mais efeito que a bolinha de papel…..
    Saúde ao Lula e firmeza ao Haddad

  7. PELO AMOR DE DEUS, ISSO DAI DENOVO NÃO!!!!!!!!!!!
    O PRAGA DO EGITO, ISSO NÃO VAI DAR CERTO, A SAÚDE JÁ ESTA UMA DROGA, IMAGINEM ISSO VOLTANDO!!!!!
    NINGUEM MERECE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Ele é mesmo dramático lembram da “Bolinha de papel” agora ele desdenhou a candidatura e quando viu que a fila estava andando sem ele veio correndo se apresentar isto é bom, muito bom, jogo de cena isto cansa.

  9. Pior de tudo isso é que, se confirmada a candidatura do Serra, ele passa a ser o favorito nessa corrida. Com ou sem Kassab. Os níveis de aprovação do Kassab estão muito ruins. O povo paulistano costuma votar muito mais no oponente daquele que possui a maior rejeição. Isso é histórico. Assim foram eleitas Erundina e Marta (rejeição ao Maluf). Assim foi eleito Celso Pitta (rejeição a Erundina). Assim foram eleitos Serra e Kassab (rejeição a Marta). Lula erra em querer costurar aliança com Kassab. Além de não ajudar o Haddad ainda compra briga com boa parte da militância. O PSDB conhece muito bem o conservadorismo do povo paulista e paulistano. Duvido que se alie a Kassab. Eleição complicada em SP. Vai ser divertido ver a turma acendendo vela pra Deus e pro diabo.

  10. No meu entender, o Serra está numa sinuca-de-bico, pois tem a maior rejeição jamais vista; a lembrança de sua campanha sacana à presidência ainda está fresca na cabeça do eleitor; já renunciou algumas vezes, para se candidatar de novo; o livro Privataria Tucana (ou seria pirataria) será um fantasma a ser brandido em sua cara pelos adversários e ainda terá do outro lado os adversários que já se acostumaram a derrotá-lo: Lula e Dilma. Será que mesmo sendo o Serra, ele merece tudo isso? Caramba!!!

  11. Como disse o Mauro, Dr. em politica e no Brasil ñ tem igual e talves no mundo, LULA.
    enquanto isso, A Tatolandia, Martolandia, Zaratinolandia continuam dividindo o PT Paulista, e foi por isso q tiveram q engolir goela abaixo o Haddad, q o mestre empurrou, se tivessem pensado em juntar tudo o q é LANDIA, e procurar fazer alianças, Chalita, Russomano, Netinho etc etc, ñ estariam penando.

  12. Que Serra que nada!Que Kassab,que Haddad que nada!o problema p/ o PT conseguir por as mãos na “jóia da coroa” e assim dar mais um passo ,de muitos que ainda faltam para conquistar o poder no Brasil,chama-se eleitor paulista,que já experimentou a Erundina e a Marta ,e não gostou.Por aquelas terras dos Bandeirantes precisa de ser mais…mais sério também,boa sorte ptistas,e boa derrota também.
    Até o Lula tem receio de disputar uma eleição majoritária em SP.

  13. Kassab não é tolinho. Ao ensaiar movimentos de aproximação com o PT, ele mostra uma habilidade que antes não estava clara. Vítima de fadiga de material por conta de dois mandatos consecutivos no executivo e articulador-mor de um novo partido que procura espaço no cenário nacional, Kassab quer encontrar uma forma de sair bem na fita antes de deixar a sede da prefeitura paulistana e assim prosseguir sua carreira política. Que se trata de um homem com ideias conservadoras bem ao gosto do pensamento médio de São Paulo, disto não há dúvida. Então, por que o namorico com o petismo?
    A chave da questão tem nome e número: Serra 45. O tucano é hoje a tábua de salvação diante de um naufrágio anunciado do PSDB na capital paulista, esfacelado por lideranças pouco representativas e vinculadas apenas a projetos pessoais. Ao fazer mais do mesmo e pedir para a torcida esperar na porta do estádio até que ele tome a decisão de jogar ou não, o líder tucano sabe que ele é o único que pode mudar o resultado da partida em São Paulo. Sua ligação com Kassab permite essa jogada. Enquanto o prefeito paulistano é descartável para Serra, o contrário não é válido. Serra foi o autor da ascensão meteórica de Kassab na vida política. Antes disso, ele era apenas um vereador medíocre, condenado a ter, no máximo, dois ou três mandatos. Não se tem notícia de projeto relevante do então nobre parlamentar.
    Serra acerta vários alvos ao mandar Kassab conversar com o PT: a) coloca os pré-candidatos tucanos em compasso de espera; b) alimenta a divisão interna no PT paulistano; c) articula sua candidatura bem ao gosto dos comandantes a quem todos devem obediência, inclusive a mídia comercial. Os petistas entusiasmados com a possibilidade de vitória de Haddad em São Paulo por conta de uma aliança com Kassab terão um balde água fria na cabeça com o provável lançamento de Serra. Pior: para o eleitorado, ficará a impressão de um partido sem rumo depois de oito anos fazendo oposição ao governo municipal. Um Kassab caído na opinião pública não ajuda em nada o projeto petista de retomar o comando da prefeitura. Um Kassab esperto e obediente a Serra pode estragar a festa tão sonhada.

  14. …Dr. LULA é Dr. LULA o resto é mingau de maizena, com o prazo de validade vencido.

    Com militância ou sem militância LULA elege o Haddad…no primeiro turno.

  15. Oromar, preste atenção: Kassab, menina dos olhos do PIG, apoia Haddad e cala a boca da imprensa. O PT vence, o moribundo PSDB recebe extrema-unção e é recebido com festa lá nas profundezas. O PSD cumpre seu papel e desaparece sem nunca ter existido. O PT reina absoluto em São Paulo e no resto do país aliado aos partidos de esquerda. Lula é aclamado Imperador e Defensor Perpétuo do Brasil. É o futuro, Oromar, inexorável. (Se não for o futuro, pelo menos é o pesadelo do Oromar, do Dum e do Robson). Ótima quinta-feira a todos.

  16. Eu concordo com o Marco Paiva abaixo, é o mesmo raciocínio que eu tenho e porisso eu chamo o Kassab de “Cavalo Troiano” que não pode adentrar as hostes PT’istas. Para aqueles que conhecem a história da guerra de Tróia sabem muito bem do que estou falando. Ele não só enganará o PT mas até já enganou a paulicéia por duas vezes e o eleitor incauto paulistano se portou como pessoa que lhe foi roubada a carteira. Este Kassab é um autentico 171 e não se deve confiar nele por que está se arranjando para si e seu amigo Serra, outro 171 que procura um barco, uma tábua para se salvar.

  17. Prezado Carlos Steiger,
    Respeito sua opinião mas não posso deixar de dizer que não reconhecer que Lula é Doutor e Gênio em política tem uma visão estreita e preconceituosa de achar que diploma é alguma coisa. Eu não troco o conhecimento do Lula sem diploma pelo de qualquer Doutor em política. A vida ensina mais aos inteligentes que as escolas aos filhos das elites que pensam que frequentar boas escolas e ter um sobrenome faz alguém ser douto. Conhecimento não é currículo mas fato. Aposto que vc, p. ex., não tem condições de debater com o Lula 10% dos temas nacionais ou internacionais. Fui um dos melhores alunos da UFMG e nem por isso me acho sequer comparável ao Doutor Lula.

  18. Uma vitória do PT em S. Paulo, numa aliança com o Kassab, não é, a rigor, uma vitória, mas uma derrota camuflada, ou, uma vitória de PIRRO. O petista vencedor terá que fazer tantas concessões que o PT será simplesmente manobrado, como, aliás, já acontece no governo Federal.
    O petismo tem que aceitar; no Brasil, jamais, jamais, o PT conseguir, nas urnas, uma vitória ‘’puro sangue’’ e se, isso acontecer, o governo cai. Lula sabe disso muito bem. Sabe e já disse, sem rodeios.
    O Brasil, exceto os ”revolucionários” dos arrebaldes,é um país majoritariamente conservador.

  19. “Uma vitória do PT em S. Paulo, numa aliança com o Kassab, não é, a rigor, uma vitória, mas uma derrota camuflada, ou, uma vitória de PIRRO”

    Segundo o Velho, Kassab não pode ajudar o PT, mas com José Serra tudo bem, será bem vinda a aliança. É o que eu digo, não dá pra levar à sério essa canalhada tucana…

  20. “# Se sair candidato a prefeito, e ganhar, não poderá deixar o cargo de novo, no meio do mandato, como já fez em 2010”

    Desculpe, Kotscho… mas o vexame de verdade aconteceu não em 2010 mas em 2006 quando abandonou a Prefeitura com menos de dois anos de mandato após ter sido eleito via um compromisso escrito junto aos eleitores de que cumpriria o mandato até o final. Só mesmo em uma cidade sem caráter, temos um mentiroso, que mente por escrito, e que volta a se candidatar ao mesmíssimo cargo. Piada de muito mau gosto…

  21. É pessoal, pra Dilma parece estar mais facíl porque comer a comida que o LULA fez é facil, dificil seria pra Dilma fazer o mesmo trabalho que o Luala fez, só que devemos ter cautela, pensem bem, Fernando Henrique buscava dinheiro lá fora pra pagar o juros da divida externa, demais presidentes seguiram praticamente a mesma linhagem, ai, entrou uma pessoa chamada de analfabeto, arcaico e que surpreendeu a todos, pagou a divida e ainda emprestou muito dinheiro lá fora, temos crédito!!!!!!!
    Dilma ainda esta meio perdida, falta alguma coisa e são muitas viagens pra poucos resultados, diferente de Lula que em cada uma de suas viagens apresentava resultados satisfatórios.
    Agora SERRA, seria voltar a traz em tudo, independente de Prefeito, Governador e Presidente então, ninguém merece!!!!!!!!!!!

  22. Pois é Velho, os demo- tucanos foram mais inteligentes, hoje não enxergam além do proprio bico. Serra e Kassab tem a maior rejeição entre os paulistanos, é juntar o roto com o rasgado, ABRAÇO DE AFOGADOS, por isso Kassab se bandeou (ou quer) para o guarda chuva PTista.

  23. Mister VH não é comigo que o Sr deve tentar polemizar, primeiro puxa a orelha do RK,depois a do divaldo,pois de um jeito ou de outro ambos estão criticando o projeto,aliás o mais importante deles,de assumir a “jóia da coroa”,bom mesmo seria puxar a orelha do seu partido que ainda não saiu do discurso.
    Em SP,o próprio Lula tremeria caso tivesse que se submeter a um julgamento eleitoral,e tem motivo prá isso.

  24. Mr. Chance (Muito Além do Jardim…) – 16/02/2012 – 02h09
    ”Segundo o Velho, Kassab não pode ajudar o PT, mas com José Serra tudo bem, será bem vinda a aliança. É o que eu digo, não dá pra levar à sério essa canalhada tucana…”
    O Kassab pode, se quiser e puder e a ajuda for aceita, ajudar a quem quiser e se interessar. A discussão não é esta e, ao que parece, o Sr. não entendeu nada de nada de alianças políticas. Refiro-me a uma aliança entre ”opostos” e terão , necessariamente, de dividirem suas posições antagônicas e ideológicas na administração de uma prefeitura como a de S.Paulo.
    Tal aliança com o PSDB, por exemplo, não suscitaria estas discussões, uma vez que, no PSDB, não há os sectários e radicais militantes. O PSDB, meu caro, procura administrar com quadros, os quais, diga-se, não costumam discutir com ofensas (canalhas) e não com militantes e simpatizantes.
    Uma aliança Kassab x PT, é sim, a negação da história do PT e, os militantes terão que se posicionarem; ou o PT ou o PTdo DEM.
    O PT, depois do governo, felizmente, tem mais cara do DEM do que dos seus aliados históricos.
    Vamos, pois, formar o DEMT (democráticos e petistas)

  25. “Tal aliança com o PSDB, por exemplo, não suscitaria estas discussões, uma vez que, no PSDB, não há os sectários e radicais militantes. O PSDB, meu caro, procura administrar com quadros, os quais, diga-se, não costumam discutir com ofensas (canalhas) e não com militantes e simpatizantes”

    Realmente, Velho… o termo “petralha”foi criado por um partido político iraquiano. E repito o que disse um colega aqui; apesar de ter contratado Duda Mendonça como seu publicitário em 2002, Lula jamais deixou de lado seus reais valores sociais e, com inteira justiça, tornou-se o maior Presidente da República de todos os tempos. O programa é do PT, os aliados tem que suportá-lo. E assim será se Kassab aliar-se à campanha de Haddad. E não se fala mais nisso…

  26. “Tio funério *tá doido há muito tempo*,ou então *ele* está excessivamente ressabiado com a última presepada dele:diz que fica,mas não fica,empenha a palavra nos cartórios de S.Paulo,mas depois volta atrás”.Ô DÓ!
    “Agora quem de doido *não tem NADA,é esse KASSAB*,e o Sr.LULA ainda acreditou nele,esse *carinha é um atraso de vida.

  27. …o projeto, mais do que do PT, é do Dr. LULA, que em nome do resto do povo brasileiro, recebeu a incumbência de destronar, para sempre, a TEP ( Tradicional Elite Paulista ) que durante tanto tempo impediu que o nosso país alcançasse o seu glorioso destino.

    È isto o que esta em jogo nas eleições em São Paulo. Outras considerações, ( projeto do PT para a capital, coligações com Kassab, etc e o escambau ), são questiúnculas menores.

    O Kassab não soma nada ao PT, nem retira, mas enfraquece o braço político daquela imprestável elite, LULA O LIBERTADOR sabe disto.

    O neo-cacique Kassab, sabe, que para sobreviver como cacique tem que estar ao lado do PAGÈ.

    O Dr. LULA, cumprirá o propósito para o qual foi escalado. Destruir o ninho do mal que habita algumas das mansões paulistanas.

    Apesar de Deus estar ansioso pra tomar umas “cachaças” com ele, num “boteco” chamado Paraíso.

  28. sito, digo sinto muito, kotscho porem você nao entende nada de politica (só eu).
    Vai daí que o Ze bourgeois preciado serra TEM sim uma quarta opçao.
    Ele pode se inscrever e candidatar-se a Governador da Ilha de Tortola, a mais bela e populosa -e dinheirosa- de todas as ilhas Virgens Britanicas. Tem residencia oficial e financiamento de campanha garantidos

  29. Ledo engano do Velho de novo.
    O mundo gira, a lusitana desroda e o brasil ja se acostumou com a vitoria do Pt. De ponta a ponta.
    O que mantem a PSDBice e DEMonice nacionais é ainda uma imprensa deslavadamente pro escravatura, pro-Usa, pro-brasil da republica velha.
    Isso de eles derrubam o PT ja era. Voces perderam. Daqui a doze anos a missão estará cumprida e o essencial será irreversivel quer voce queira ou não.
    Ai votaremos em outro partido de esquerda.

  30. Viram só o que é democracia? O colega Cesar abaixo ja´deixou um convite aos seus amigos e colegas de partido tucanos para uma reunião para participarem do evento que tem a finalidade de suspender uma prévia a candidatura do Sr. José Serra para prefeito. Mas cá entre nós, já pensaram se um PTista faz um convite nestes termos em algum blog “limpinho” do Reinaldo Azevedo, do Noblat ou outro perna de pau? Prá inicio de conversa nem a censura permite colocar este anuncio e depois, se por milagre conseguirem, vai haver malhação do tucanalhas encima dos PTistas dizendo que seu blog “limpinho” não é para petralhas. Mas nós que somos evoluidos e não temos medo de difamação o espaço é aberto e ninguém vai deitar falatório por uma coisa tão simples e até colaboramos para o fato. Será que os outros tucanos vão entender o nosso desprendimento? Adianto que os blogs “sujos” não é a casa da mãe Joana nem da sogra onde todos deitam e rolam mas demopcracia é democracia e como seria bom se eles tivessem o mesmo desprendimento? Mas por falar nisto o Senho José Serra pode fazer o que quiser que seu nome já está sujo como pau de galinheiro por causa da Privataria Tucana e talvez antes das eleições a CPI já estará implantada e será perda de tempo. O seu nome vai cair na lista dos nomes sujos e ficará por 8 anos inelegível para qualquer candidatura. Por outro lado a sua rejeição já é insuperável e talvez fique entre os últimos nas eleições. Final melancólico para uma pessoa que inspirava alguma esperança mas suas administrações e o seu descaratismo acabou com todas as chances que poderia ter e despedirá da vida politica com esta derrota certa. Sr. Serra, o melhor que sua pessoa faria seria se vestir de um pijama, colocar suas pantufas e sentar à beira da piscina da sua mansão e jogar milhos pros pombos que voce ganhará muito mais. Já deu o que podia dar, não dá para suportá-lo mais, já fizestes mais que o possível e deixe o seu espaço para a moçada que quer aparecer na midia e no PIG, já gastastes todos os seus cartuchos. Muito obrigado e boa aposentadoria.

  31. Luis Carlos o velho.
    Voce esta certíssimo, o pt nunca jamais na historia desse país ganhou alguma coisa só.
    Se o Serra se candidatar os ptistas morrem (outra vez em SÃO PAULO e alguns pelo Brasil afora)

  32. Carto Kotscho, a comunidade da web está levantando o problema da implantação da CPI da Privataria Tucana e pergunta qual a razão da sua demora. Vejo um crescente descontentamento com o pessoal do PT na internet e todos já sabem do poder da opinião dos colegas internautas. É preciso que o pessoal do partido, se não querem ver a perda do crédito popular, que logo coloquem em votação a criação da CPI incontinenti senão o feitiço irá virar contra o feiticeiro. O Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT) prometeu que daria o seu apoio a esta CPI a partir de fevereiro e até agora não há nada de positivo de concreto e o povo já começa a perder a paciencia. Isto não é bom porque além deles o povo brasileiro é quem vai sair perdendo pois haverá o torpedeamento de tudo o que se foi feito até agora. Se os politicos dos partidos não lêem os blog’s não sabem do que está acontecendo com a opinião do povo. É bom que parem de ficar dependendo da web para se defender da oposição porque o povo, os internautas não aceitam ficar sendo enganados. Caro Kotscho, voce que tem certa influência com o partido, alarme-os e peça a eles que dêem uma olhada nos comentários dos colegas dos blog’s “sujos” e se conscientizem que a coisa não está para brincadeiras, apesar de muitos colegas passarem as suas mensagens em tom de pilherias.

  33. Prezado Kotsho,a foto é velha Lula está careca e careca de saber que é dando que se recebe.Em toda está parafernalia, não se discute as pessimas condições da saúde,transporte,violencia urbana e moradia outras cositas mais.Todo serviço público que procuro sou tratado com descaso e indiferença(tenho 33 anos de I.N.S.S)não sou funcionario público.Quando vejo o PT cada vez mais a direita,percecebo como perdi meu tempo,o capitalismo produz diariamente a exclusão social ao contrario do que imaginam.A você boa viagem e bom divertimento.Quanto a mim tive que adiar meu fim de semana em Itaquera.Valeu.

  34. Kassab aplicou um golpe de mestre no habilidoso lula.Estimulado claramente por serra, abriu ”negociações ” com o PT , provocando cisões em sua base.Alguns dias depois surgem rumores ( ou verdades ?) sobre uma possivel candidatura serra e o certíssimo apoio de kassab a este. Pronto, o ”golpe” estava concretizado: racha no pt e, o mais importante ,a total impossibilidade do pt em criticar a falida gestão do kassab ( o mote da campanha petista ),pois ao buscar seu apoio durante dias retira do pt o ”lado moral ”dos ataques, afinal o queria como aliado, não é ?

  35. MARCO PIVA, como sempre, coloca pontos importantes no debate. Mas gostaria de acrescentar um detalhe: os alckmistas (maioria nas bases do partido na capital e no interior de SP) não perdoam o Serra pela traição de 2008. Política é emocional, o voto é emocional.
    Estou convencido (como diria o Lula…rsrs) de que a cristianização do Serra começa no dia 4 de março, nunca explícita, é claro, mas nas bases que já o detestam.
    Alguém acha um delegado do PSDB que iria votar no Covas, ou no Zé Anibal, etc, vai vestir a camisa e suar pela candidatura do Serra? Um cara que fez a todos de palhaços, como afirmou aquele dirigente de Indianópolis?
    Veremos Alckmin no horário gratuito (não veremos FHC, de novo), mas não veremos os militantes do PSDB (nem me refiro aos do PSD, que não existem) buscando votos. Será uma cruel e justa incineração do sr. Serra, o político mais desagregador da História da República.
    Este fator vai preponderar. A velha mídia, é lógico, vai esconder os fatos e fazer a propaganda da direita, mas ela já já vem perdendo influência faz tempo.
    Quero ver quantos votos o Kassab traz pro Serra. Mas quero que vás aos palanques, nos bairros, e que apareça na TV. Aí não teremos segundo turno…rsrsrs

  36. Os principais verbos do Terrorista político Cerra: Humilhar, atropelar, barganhar, iludir, mentir e enganar.
    Daqui pra frente o IBOPE vai apontar Cerra disparado na frente, o Russomano desaparece, o Haddad não passa de 9%, o Chalita cai bastante e a regeição à Cerra não é considerada nas pesquisas.
    Cia, Mossad e Kroll trabalham dia e noite para desestabilizar candidatos, Bolsonaro vai apoiar Cerra e a Heliane Cantanhede será sua Vice.

  37. Parodiando o título do post; Serra vem aí? É a volta da velha (novela) DA VELHA RAPOSA seria o mais apropriado. O homem é uma rapoza travestido em cordeiro perante o público, agora nem os seus pensam também assim. Não sei o que dá na cabeça bucéfala desta personagem achar que é querido pelo povo, ainda mais depois od festival de asnairas que andou fazendo, só faltou ele dizer na lata do povo eleitor que o apóia; vocês são um bando de imbecis, uns otários que mesmo eu fazendo esta palhaçada toda ainda querem me ver prefeito, governador ou presidente. A mim ele não consegue taxar esta característica porque de nascença sou inimigo dos oportunistas, daquele que explora a bondade, a simplicidade do povo que tem o espírito desarmado e sei que depois da minha partida, meu esquife não terá um cofre para guardar o que porventura fosse subtraído deste povo trabalhador e sofredor. Não é parte do meu caráter pensar assim e para que fortunas se depois terei de me despojar delas? No céu ou no inferno de Dante as portas não abrirão para aquele que supõe o dinheiro ser o código da abertura destas portas mas sim o caráter limpo, amigo, desprendido dos bens materiais. A cada eleição, a cada participação deste senhor na vida pública, ele pode ganhar aqui na Terra muitos milhões mas nos céus, se existe, ele adquire mais dívidas, isto é certo e terá que resgatá-las, não tenho dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *