Ministro caiu

Ministro caiu

Aldo Rebelo e Orlando Silva/ ABr

Está confirmado: atendendo a pedidos do próprio PCdoB, o ministro do Esporte, Orlando Silva, entrega na tarde desta quarta-feira a sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff.

A insistência de Silva de permanecer no cargo estava prejudicando não só a imagem do governo, mas a do seu partido, que foi levado de cambulhada nas denúncias de maracutaias em série no Ministério do Esporte.

Se o ministério ficar mesmo com o PCdoB, tudo indica que o substituto será o deputado federal Aldo Rebelo, principal nome do partido e preferido do governo.

Dos seis ministros que caíram até agora, em menos de dez meses do governo de Dilma Rousseff, cinco fizeram parte do governo Lula, assim como Rebelo, que já foi de Relações Institucionais e presidiu a Câmara dos Deputados.

Veja mais

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

56 thoughts on “Ministro caiu

  1. O ministro pode até cair, mas vc RK não nos convenceu. Embarcou legal na mnídia golpista. Caso ele caia de fato, quem será o próximo???Enqto isto, nenhuma mísera pauta na mídia moralista sobre a venda de emendas em SP. Se o PIG quiser eles podem derrubar todos os ministros da Dilma, pois acredito q nenhuma administração pública seja perfeita em qqr lugar do Brasil, seja por questões éticas ou burocráticas, sempre haverá brechas. O problema é ó denuncismo seletivo se querem moralisar que dêem espaço para todas as denúncias, inclusive as de redutos tucanos.

  2. Bom enfim aconteceu, demorou demais, isso e uma boa noticia quem sabe ALDO REBELO toma posse. Homem honesto, educado sabe falar expor seus pensamentos , ideias com inteligencia..Vamos ver , mas uma vez Dilma acertou devagar ela coloca o navio na rota certa.

  3. Agora vejo porque a insistência de Dilma em querer levar a Haddad para Sp, talvez temendo mais vazamento do Enem. Lá se vai mais um das indicações do Governo Lula. Esta na hora do Lula baixar o pouco o Ego.

  4. assumindo Aldo Rebelo, a Veja e a Globo vão se arrepender da manobra que protagonizaram. É lamentável ver que a mídia sem qualquer embasamento derruba ministros… E essa mídia, descomprometida com os interesses do povo brasileiro, quando cai?

  5. Veremos o Kotscho durante a copa vestindo a camisa da seleção argentina. Vai virar a casaca assim lá em ushuaia. Kotscho, não se esqueça de que no time de lá o páreo pra vc assumir a titularidade é muito duro. Tem o reinaldo de azevedo, tem o noblat, ricardo seti, etc, etc, enfim vai falatar camisa pra vc.

  6. INTERESSANTE, QUE EU ME LEMBRE NUNCA VI POLITICO PROCESSANDO A MIDIA E GANHANDO AÇAO POR DANOS MORAIS. A VERDADE SEMPRE FLORESCE CRISTALINA, SEM DIFICULDADES, JA A MENTIRA É DIFICIL DE EXPLICAR E CONVENCER ,DAI PASSAMOS A OUVIR ARGUMENTOS INCONSISTENTES, DECLARAÇOES CONTRADITÓRIAS E SURGEM ENTAO AS OLHEIRAS(COITADO).ENQUANTO 80 BILHOES DE REAIS VAO PARA OS BOLSOS DELES AS PEQUENAS EMPRESAS REGULARIZADAS E HONESTAS QUE DAO EMPREGO A MAIORIA DA POPULAÇAO, ESTAO INDO A FALENCIA POR CONTA DOS ALTOS IMPOSTOS E ENCARGOS SOCIAIS, SEM FALAR NA PÉSSIMA EDUCAÇÃO, SAUDE, SEGURANÇA. ASSIM,EM MENOS DE UM ANO DE GOVERNO VÃO BATER O PROPRIO RECORD DA CORRUPÇAO. MAS TEMOS QUE DAR CRÉDITO A PRESIDENTA DILMA E VER SE ELA CONSEGUE BANIR ESSES “NOSSOS COMPATRIOTAS”(ARHHHH, DEUS NOS LIVRE E GUARDE)

  7. Vai tarde! O PCdoB é do tipo da esquerda nojenta. Oportunista e aparelhista. Montaram uma central sindical – a CTB – só para botar a mão na grana do imposto sindical. Arranjaram uma desculpa qualquer para sair da CUT. Primeiro e sempre a grana, a ideologia está refém da grana;

  8. Poxa,eu só queria entender porque os ministros caem ,mas só caem dos cargos,nao tem nenhum na cadeia,ou tem,e mais 25 milhoes para um projeto de uma ex jogara de voley ,olha acredito que de pra fazer projeto com menores no brasil todo,porque ja fis projetos assim e nao tive nem um centavo de governo nenhum,nem municipal ,estadual e federal,ha acho que vou montar um blog sera que terei um MIlhao como certa cantora teve para me ajudar nesse blog ,bom nao vou fazer e nao quero ,vamos ajudar as comunidades realmente carente desse Brasil,se uma empresa estrangeira vem para o Brasil,alem de ganhar facilmente uma concorrencia para administrar por 30 anos uma ex empresa estatal,ainda o BNDS ,vai la e empresta dinheiro,entao se pegasse uma empresa nacional séria e emprestasse esse dinheiro nao era melhor??, E o voto ainda é obrigatório e nossos filhos Homens de 18 anos tem que se alistar obrigatóriamente em um Pais que se diz democratico,vamos acordar Brasil e brasileiros,e a justiça é só pra pobre nesse nosso amado Brasil pelo visto,que pena o PcDoB uqer que passar por esse constrangimento nao era preciso e nao merecia e o Governo Do Brasil e nos Brasileiros ja estamos cansados disto tudo 6 ministros ,isso é de mais ,Senhora Presidente Dilma ,votei na senhora ,mas nao é por isso nao,todo ministro tem que assinar um documento que se compromete em nao entrar em falcatruas e se isso ocorrer e logíco for provado ,ja sai dali do ministério direto pra cadeia,a lei nao é assim,e porque eles nao,porque só o pé de chinelo,o sofrido povo Brasileiro,bom nao tou julgando o ex ministro nem ninguem tudo isso que escrevi é só um ponto de vista,mas alguem tem que fazer uma coisa de verdade nesse Brasil ,que saudades do Brizola,o Brasil perdeu uma oportunidade impar de eleger um Homem com coragem ,eu coragem tenho mas nao tenho dinheiro,se eu fosse o Aike Batista eu me Candidataria á Presidente do meu querido brasil,e continuamos á acreditar que agora vamos ser um PAIS decente ,até mais abraços,EMILIO R D.

  9. O ministro Orlando Silva desmentiu agora à Folha que vá entregar sua carta de demissão logo mais a Dilma Rousseff. Ele falou que ainda não tomou essa decisão e que tudo vai depender de uma conversa agendada com a presidente.
    “Eu vou me encontrar logo mais com a presidenta. Não vou dar um passo antes de falar com ela. Não vou dar um passo que não seja orientado por ela. Vou fazer o que a Dilma mandar.”
    Orlando afirmou que tudo o que fez nos últimos dias teve como inspiração orientações da presidente.

    Está jogando o desgaste nas mãos da presidenta.
    A “cacica” de Manaus não precisava de mai este desgaste.

  10. Querido Kotscho, assisto a tudo isso com muita alegria. Tempos de faxina mesmo, até que enfim! E faxina feita pelas mãos de uma mulher e, claro, de esquerda, como não poderia deixar de ser. Sei que esses extremos – direita e esquerda – estão se tornando cada vez mais inaplicáveis nos dias atuais, o que também considero positivo, já que pra mim a flexibilidade é um dom, mas ainda não encontrei nenhum termo que diferencie com justiça tais mentalidades que, definitivamente, não casam. A esquerda pode não ser mais a mesma, mas o que importa é que ainda se diferencia, e muito, da odiosa, impregnada de preconceito e despotismo, direita.
    Um beijo

  11. Eh, infelizmente assistimos mais um assassinato moral de uma pessoa que, até esta altura é inocente [não provas que o incrimine], vítima de um Bullying midiático, cai indefeso.

  12. Cair ministro já virou rotina nesse governo Dilma, quem escolheu os ministros, alguém pode me informar?
    Agora eu quero ver todo dinheiro desviado voltarem para os cofres, pois isso tambem é dinheiro do povo brasileiro.
    Vamos em frente, agora é a vêz da CBF de Ricardo e a construção do estádio de ITAQUERA, alí com certeza tem corrupção e desvio de dinheiro público, nosso dinheiro brasileiro.

  13. Será mesmo o ministro, quem caiu?
    Qualquer Zézinho com o mínimo de conhecimento, sabe que não legalizando-se o financiamento público de campanhas (o famoso caixa 2 dos partidos), onde quiserem cavoucar e achar minhocas, acharão.
    O problema é que, diferentemente da Terra de los Hermanos, nas de Pindorama, a liberdade de imprensa é seletiva e judithaniamente declarada líder da oposição política ao governo, com direito a apreciar apenas minhocas de tonalidade única.
    Enquanto isso o Emendão paulista desmilingue-se, ao sereno da seletividade da imprensa de unhas marrom.

  14. A midia fez o seu papel. o ministro safado é que não fez o seu, pois tá lá é para trabalhar e não para roubar a nação. fora os corruptos do governo lula-dilma.

  15. Como pode um site que era pra ser sério como o R7 colocar a notícia que o ministro saiu, sendo que ele ainda nem chegou pra conversar com a presidenta Dilma ainda? Ta parecendo a Globo quando matou a Eloá horas antes de a menina morrer… ¬¬

  16. Governo submisso. Quem governa esse pais saõ as famílias donas dos meios de comunicação, seus amigos políticos e seu jagunços espalhados pela televisão, rádio, jornal e blogs. Vamos esperar qual vai ser o próximo que a máfia vai escolher para cair e o governo bovinamente acatar. Um dia devem chegar a Dilma e ela aí pede demissão do cargo pois ficou sem governabilidade, não é? Não votei nela pra isso.

  17. Orlando é peixe pequeno.
    O peixe grande chama-se Agnelo Queirós do PT.
    Orlando foi demitido para que o caso volte ao STJ (saindo do STF) pois Orlando perdeu a prerrogativa de foro.
    O PCdoB teve que engulir pra não derrubar o governador de Brasília.
    Até as carpas do espelho d’água do Alvorada ficaram envergonhadas.
    E o PCdo B vai ficar nessa…chiando baixinho e culpando a imprensa?
    Cadê a juventude socialista? Também foi comprada?

  18. Longe de apoio politico, de partido de mesma ideologia com o PT, o ministro se caiu, caiu porque ele não teve seis olhos e não fez como o jacaré fêmea que choca os seus ovos. Onde há envolvimento de interesses por conta de construtotas, lobbys e outros como a própria oposição, seria dificil manter o seu posto. E por falar em oposição, o trabalho de difamação foi intenso, tão quanto o caso da CPMF e se ele cair, esta oposição vai tomar as rédeas do governo porque o governo não está reagindo ao mesmo nível das denuncias, creio eu infundadas. Ou bem ou mal este trabalho é um imenso desafio de atenção ao todo, pois tomar conta de Copa do Mundo, Copa das Confederações e uma Olimpíada é para sete folegos e a mim não pareceu a princípio que o Ministro Orlando Silva não tinha este perfil. É um trabalho que requer estar disponivel o tempo todo, fazer declarações a imprensa, conferir os gastos, direcionar os trabalhos dando prioridades onde há atrazos, discutir diretrizes operacionais das competições, Leis e até sobre vendas de entradas para os jogos sem deixar de lembrar que tem que ficar de olhos no ALOPRADOS, não é brincadeira. A oposição tem méritos porque alguém achou coisa errada, talvez praticada por aloprados e embarceu nesta e está dando certo para os seus objetivos de desestabilizar o governo e difamá-lo com olhos já na próxima eleição. Tudo vale para derrubar os quase 70% de aprovação popular do governo Dilma e de certa forma uma minoria barulhenta conseguir governar sem ser tido votada pela maioria de brasileiros.

  19. Pelo amor de Deus!!! Mais um perna de pau para a pásta dos esportes?
    Isso é um absurdo, uma afronta.
    Bota um Zico, um Pelé que ja foi e tem uma honestidade e entendo do riscado.
    Colocar mas um politico é esfriaer oa roubalheira do segundo tempo e daqui a pouco ini9ciará a robalheira do terceiro tempo.
    Cada dia me decepciono com este governo que tem tanto conchavo que um bolo de kilometros não dá uma fatia para cada um comer!!!

  20. Sabe Kostcho

    não dá mais pra esconder. A rainha está nua!
    Dilma é muito ruim e quando resolve ouvir conselhos acaba perdendo o “timing” das coisas. Tinha que ter mandado o Orlando se afastar do cargo até ser apurada a falada “ausência de provas” na semana passada
    e acabou sendo atropelada de novo pelos fatos.
    O governo, a partir de agora, se tornou um leitor apavorado…esperando a repercussão das denúncias atuais rezando pra que não surjam novas denúncias nas Vejas, Estados e Folhas da vida, a cada fim de semana.
    Sem falar no Fantástico que demonstrou ao vivo e em cores a roubalheira do Segundo Tempo.
    E na realidade…o jogo nem começou e a zagueira central e capitã do time já tomou 6 gols contra, sendo que Jobim foi por baixo das pernas.
    Tá na hora de trocar o técnico.
    Lula deve ser afastado pois até agora só atrapalhou!

  21. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Alguém por acaso tinha alguma dúvida ainda sobre essa queda?
    Não foi, ao meu ver, uma vitória da mídia, foi uma vitória das instituições que habilmente manipuladas para evitar um desgaste maior, além da proteção de outro envolvido que governa o DF.
    Isso se chama estratégia de menor dano!

    Se a “mídia” criou mesmo qualquer fato, por que não foi processada? Por que Enerice Guerra desistiu de processar a mídia? Por que Orlando não processou a revista Veja por calúnia e difamação????
    Por que todos os outros não o fizeram?
    Só existem jornalistas investigativos no tal PIG ( Partido da Imprensa Golpísta)????, não existem seres com capacidade e competência no PIG (Partido da Imprensa Governista) ??? Aquela que só bába????

    Esse joguinho já está ficando monótono. Qualquer um desses que saiu não teve qualquer outra punição que não seja a de simplesmente sair do cargo para ter menos estrume no ventilador, manter o dinheiro surrupiado no bolso e não incomodar ainda mais os outros.

    Por que a Lula News não escancara a boca contra os “malfeitos” em São Paulo? A Record? A Carta Capital? Segundo a denuncia TEM 30 % de bandidos lá vendendo facilidades!!!! É tão difícil assim achá-los?

    Esse é o único blog em que não sou censurado, e vejo que basta o amigo Ricardo publicar O FATO, e uma certa turma “arreganha os dentes”.
    O FATO em questão, mobiliza as instituições democráticas e pessoas sérias e comprometidas com a verdade não podem, E NÃO SÃO manipuladas pela tal mídia…ELAS APENAS FAZEM O SEU TRABALHO.

    …o problema é que isso incomoda mesmo! Quem sabe se a tal mídia ficasse quieta no canto deixando os “malfeitos” serem praticados de forma sossegada contanto que parte desses malfeitos fosse revertida para aplacar a tão desejada (por muitos) cumplicidade popular!!!

    De vez em quando, o povo deve ser mesmo protegido, até dele mesmo!!!

    Robson de Oliveira

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com/

  22. O pessoal do PT precisa saber que a cada denuncia que faz a oposição, a cada ministro que cai, seus votos proporcionalmente vai caindo diante da indignação do povo eleitor que é justamente quem coloca os politicos quer seja, quer não, nos postos de governo. Este negócio de deixar o povo como ignóbil e inocente não é uma boa prática politica e a oposição vai governando junto com a Presidenta Dilma, sem receber os votos do povo, a maioria que votaram na Presidenta. a bem da verdade, estou indignado e penso que meu voto está sendo defraldado, vilipendiado ainda mais depois que vi na TV Câmara canal 2 o modo como os oposicionistas ACM Neto (Dem.) e um outro do PSDB se dirigiram ao ministro Orlando Silva e ele só ouviu calado.

  23. Legal! Vamos deixar a Editora Abril decidir quem pode e quem não pode ficar no ministério. Honestamente, não foi pra isso que votei em Dilma…
    Kd as provas? Basta imprimir uma revista dizendo que o cara recebeu propina numa garagem pra isso virar verdade? Cuidado, heim? Qq hora é com um de nós.

  24. Acho muito importante ouvir e divulgar o que o ex-Ministro Orlando Silva falou em entrevista coletiva à imprensa logo após deixar a reunião com a Presidenta Dilma Rousseff, onde foi entegar seu pedido de demissão:

    Como fica claro a decisão de afastar-se do Governo, foi uma decisão pessoal do Ministro que considera que dessa forma poderá defender melhor a sua honra e colaborar com o Governo, defendendo o que foi feito nos cinco anos em que esteve à frente do Ministério.
    Belíssima entrevista do Ministro, que mostra bem que para ele nada acabou. A vida continua e ele quer defender a sua honra.
    Não vamos nos esquecer que ele é considerado um brilhante advogado, e sendo de origem pobre, negro e comunista desde muito jovem já deve ter sofrido inúmeras injustiças e estar bem preparado para enfrentar e superar esse momento difícil.
    Há pouco tempo ouvi uma entrevista dele no Roda Viva que muito me agradou. Aqui vai o vídeo do primeiro bloco. O interessante é que nesse bloco, Orlando Silva responde a perguntas dos jornalistas entrevistadores sobre a demissão de ministros no Governo Dilma. Mostra posição madura e equilibrada. Tudo indica que estamos diante de um experiente quadro político,com muita competência na área que coordenava:

  25. Só há uma explicação para a mudança radical de Dilma Roussef sobre a permanência do Ministro Orlando Silva no Ministério dos Esportes.
    Vejam bem: sexta-feira ela confirmou o Orlando no Ministério. Terça-feira ela resolve defenestrar o Ministro.
    Com quem ela esteve entre sexta e terça-feira ? Advinhem: FHC, em um regabofe que ela patricionou no Palácio da Alvorado com personalidades internacionais a pedido de FHC.
    Sempre que pode Dilma dá um jeitinho de encontrar FHC.
    Será que Dilma está apaixonada por FHC ?
    Façam suas apostas. O esporte preferido dos brasileiros agora é aquele jogado por jornalistas canalhas e seus patrões: caluniar, injuriar e difamar: basta entrar nos blogs do PIG, nos blogs sujos e no blog limpinho do Kotscho.
    Ontem, um jornalista canalha do PIG defendia que Orlando deveria deixar o Ministério, independente de ser culpado ou inocente, pois a “imprensa” não poderia ser desautorizada pela presidenta (com p minúsculo mesmo). Depois, dizia o energúmeno, se o ex-Ministro fosse inocente, erguia-se uma estátua para ele.
    Hoje, o João Dias, o pm que denunciou o Ministro, sem provas, desmarcou seu depoimento na Câmara dos Deputados, através de uma carta em que afirma que o depoimento seria desnecessário pois o objetivo de derrubar o Ministro já havia sido alcançado.
    A canalhice tomou conta dos brasileiros.

  26. os abutres foram rejeitados pelo povo e encontraram na turma sob o reinado de dona judith, da ANJ um aliado de peso que comanda as ações do governo , tornando-o seu marionete…

  27. …alguém precisa avisá pra nossa querida presidenta que meu avõ já dizia: ” Tem coisas que podem acontecer na boa, tem coisas que num pode acontecer de jeito nenhum, e, tem coisas que a gente num pode nem pensar que elas possam acontecer”
    …e minha avõ…” meu fii, governo é qui nem fazê maionese casêra, a gente tem qui tê muito cuidado com a quantidade de ólio, pois se desandá, desandõ, e aí cabô ”
    …e meu tio Cacau, que tomava todas e mais algumas, ele dizia que só não bebia acetona porque tirava o esmalte dos dentes, e, dizia também: ” o maió medo que eu tenho é de ficá tonto e cair bebo na porta de um inimigo de meus amigos, pois aí eu tô lascado “

  28. A justica foi feita,quem se envolve com ladrao boa coisa nao e,Orlando vai tarde leva junto sua incompotencia gracas a Deus.Falta um ainda outro incompetente o Hadad o amado de lula, mas um ENEM enrolado mais dinheiro jogado fora….

  29. O que caiu foi a nossa cara. Não sou do PCdoB, não conheço o OS., mas essa caça as bruxas está fedendo.
    Liberdade de imprensa?
    Publiquem sobre TODOS os governos, inclusive o de SP. do DEM e do PSDB, em sistemáticas e escandalosas manchetes, que aí acreditamos.
    A grana da Copa está deixando essa turma histérica, principalmente a Record e a Globo além das filhotes, Band, etc…. Grana, a questão, não ideologia. A ideologia deles é faturar, faturar e mandar e desmandar no Brasil.

  30. A história está se repetindo: ” Quando da campanha para derrubar Getúlio Vargas, que terminou no seu suicídio, os grandes órgãos da imprensa brasileira atacavam sistematicamente o seu governo. Batalha semelhante foi travada nos episódios que resultaram na deposição de João Goulart. Nas campanhas presidenciais recentes todos são testemunhas da parcialidade da grande mídia. O episódio mais lembrado ocorreu em 1989, quando após o último debate entre Collor e Lula, três anos depois, a mesma mídia que ajudou a eleger Collor teve papel decisivo para derrubá-lo”

  31. Quem combate a corrupção termina se ferrando, foi assim na Itália com a Operação Mãos Limpas, no começo da déca de 90.
    Houve uma grande publicidade em torno do assunto e sobrou pro governo, na época de esquera.
    Como resposta elegeram o impoluto “Berlusconi”
    A oposição midiática e política quer por que quer que o Brasil eleja nosso Berlusconi.
    Comentário de Maria Lúcia de Andrade Pinto ao post “As respostas do Ministério dos Esportes

    Ao ler tantos comentários irados ou decepcionados em relação a nossa Presidenta, fico muito espantada, sinceramente.
    Parece que todos ignoram o que é a mídia conservadora aqui e em todo o mundo, como ela age.
    O Lula foi obrigado a aceitar o pedido de demissão de ministros que ele tinha a absoluta convicção que eram leais e honestos como foi o caso do Zé Dirceu. Mas esse não foi o único caso, como todos nos lembramos. Ele foi até o fim tendo que demitir ministros, como foi o caso da Erenice. Foi espezinhado pela mídia ao extremo e se limitava a ignorar. Mesmo depois de deixar a presidência continuaram sem cessar a campanha para desqualificá-lo. Ele continua a iignorar. Simplesmente porque não há como contrapor esse poderoso império midiático, no momento. Vai fazer o que? Sair processando meio mundo, sair atirando, surrando? Isso faz algum sentido? Pelo exemplo dele, não.
    O Lula poderia ter feito a Reforma Política, a Lei da Mídia ? Poderia ter ativado a TV Brasil e a NBR? Poderia ter feito a Reforma Agrária? Estavam presentes as condições e ele não fez porque não quís? Acho que não fez porque não pode. O mesmo acontece com a Dilma nesses dez meses de governo.
    O campo progressista, nacionalista ou de esquerda não possui órgãos de imprensa próprios de grande circulação, que atinjam todo o pais. Essa é uma realidade que precisa ser enfrentada. É absurdo que não se tenha pelo menos um jornal ou uma televisora que represente as pessoas que estão nesse campo político.Mas é a realidade atual.
    Também sabemos muito bem que tipo de Legislativo e de Judiciário temos e qual o nível de politização da maioria do povo. Conhecemos as dificuldades de organização e mobilização política e a fragilidade dos nossos partidos de esquerda. Os maiores estão infiltrados pela direita. Os menores caem no radicalismo estéril. Na verdade não temos partidos vivos e atuantes.
    Então pergunto: de que acusam a Presidenta Dilma nesse episódio de agora ? A conduta dela foi simplesmente exemplar, digna, solidária. É só ler a nota que ela escreveu no Blog do Planalto e ver a única entrevista que deu a respeito. O resto foi só especulação da imprensa pitbull.
    Isso de quando acontece uma desgraça a gente querer achar um culpado de qualquer jeito, não resolve nada. A Dilma não tem nenhuma culpa do que ocorreu. não estava nas possibilidades dela deter os acontecimentos. Não sejam injustos. A Presidenta precisa do nosso apoio e da nossa confiança. Porque ela não fez nada para desmerecê-la. Ouçam o próprio ex-Ministro Orlando na entrevista que ele concedeu e vão compreender o sucedido. Leiam o que o presidente do PC do B declarou. Tá todo mundo querendo condenar a Dilma quando o Ministro que sai e o presidente do Partido dele só têm palavras de apreço, carinho e admiração por Dilma.
    É completamente fora de propósito culpar e responsabilizar a Dilma pelas demissões de ministros. Foram decorrentes de fatos e situações que não foram criadas por ela e que corresponderam ao desejo dos ministros de sairem de seus cargos diante de situações concretas que surgiram. Em todos os governos de todas as épocas em todos os países, ministros entram e ministros saem.
    Os poderes do presidente da república em nosso país são muito específicos e limitados, essa é uma realidade. No que estava ao alcance dela fazer para que as coisas se acalmassem, ela fez. Ou então ninguém acompanhou de fato o que aconteceu, passo a passo.
    O engraçado é que o povão está entendendo tudo. E não culpa ninguém. Sabe como a mídia e o sistema funcionam direitinho. Apenas analisam os fatos e não ficam procurando bodes expiatórios. O ex-Ministro , o PC do B e a Dilma têm todos formação política teórica e prática. Certamente estão mais próximos do que nunca, porque fazem as devidas análises do que aconteceu. E como têm outros ideais na vida seguirão em frente.FONTE: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-respostas-do-ministerio-dos-esportes

  32. Tão vendo só como são os radicais de esquerda!O RK está noticiando e comentando um fato e levando pedrada,antigamente isso se chamava justiçamento … e não era com pedra … Borracha nesses revoltadinhos.

  33. Sr.
    Até onde vai a bandalheira nesse governo. Falar que a Sra. Presidente está fazendo limpeza, que toma as providências quando há denúncia é muito pouco, ela deveria certificar-se desse pessoal antes da nomeação. Agora é jogo para a torcida.
    E o Presidente Lula deixava essa turma fazer o que quer? Como no mensalão ele vai alegar que não sabia de nada? Afinal a maioria vem de seu governo.
    Eu, como boa parte da população, está indignada com essa situação. Apesar da aprovação popular da Presidente uma hora o povo vai se dar conta do que realmente está acontecendo: do loteamento do governo da roubalheira generalizada que resulta nessa troca rotineira de ministros. Com respeito, até para o Sr. ficará difícil defender esse governo.
    Temos que nos indignar cada vez mais com essas mazelas, esse pessoal tem que saber que estamos fartos de tanto dinheiro desviado de seu destino.

  34. Se fiscalizarem pra valer todos os ministérios e empresas públicas vão encontrar muito mais corrupção. A Dilma, coitada, parece mais perdida do que nunca, mas faz parte da bandalheira. É bom ela abrir os olhos e investigar todos os ministérios antes que a casa caia. Essa história de imputarem os desmandos a uma pretensa mídia conservadora é vergonhosa. Quer dizer que denunciar a corrupção e ser contra o roubo faz de um veículo de comunicação conservador? Imaginar que o Zé Dirceu e outros 6 da Dilma tiveram que sair por causa da força e pressão da mídia é a desculpa mais esfarrapada e serve, só, como consolo para pessoas que não enxergam o mar de corrupção no qual o Brasil está atolado. A Dilma tem culpa sim, pois é a maior responsável pelo Brasil,ou não? Ou é o Papa? Aos radicais inconformados que possivelmente ganham algum $$$$ do governo federal, o MUNDO vê a corrupção no BRASIL. O mundo sabe que foi institucionalizada na máquina administrativa a porcentagem aos partidos. Que comunistas que nada. São é gatunos. Agora é preciso aprofundar mais as investigações e RESGATAR esse dinheiro, dos nossos impostos e devolve-lo a quem precisa, às crianças, os hospitais e a educação.

  35. MÍDIA DEMOTUCANA SANGRA O GOVERNO

    Fonte: http://altamiroborges.blogspot.com/
    “Dilma a reboque da mídia”

    O desfecho do episódio dá razão ao colunista da Folha, Fernando Rodrigues, que se jactou do poder da imprensa para derrubar ministros. Para ele, a presidenta só demorou na decisão porque “não quer consolidar a imagem que existe – e é verdadeira – de que ela foi sempre a reboque da mídia nas demissões de todos os seus ministros”. Haja arrogância! O triste é que a cedência é verdadeira!

    Diante da demissão de Orlando Silva, fica a pergunta: quem será o próximo ou a próxima a cair no governo Dilma? Em apenas dez meses de gestão, seis ministros já foram defenestrados – um recorde desde a redemocratização do país, em 1985. Na prática, a mídia demotucana pauta o governo. Ela “investiga”, julga, condena e fuzila… e o Palácio do Planalto cede!

    Lista macabra dos jagunços midiáticos

    Lembrando as macabras listas de assassinatos no campo, os jagunços midiáticos já anunciam as futuras vítimas. O UOL já fez uma ficha dos “ministros sob suspeita” – que inclui, até, o pragmático ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O Estadão afirma que o próximo alvo é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. E alguns portais miram no ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT em São Paulo.

    De ministro em ministro, a mídia demotucana visa sangrar é a própria Dilma Rousseff. Mas, sabe-se lá por que razão – talvez algum marqueteiro preocupado com a chamada “classe média” ou algum pragmático que prega moderação -, a presidenta mantém-se impávida. Até convida FHC para jantar no Palácio do Planalto. Quando chegar a sua vez, talvez seja tarde para resistir!

    Integra: http://altamiroborges.blogspot.com/

  36. Robson de Oliveira – 26/10/2011 – 20h39

    Você está lendo só a VEJA. Isso é ruim velho.
    Tudo que vc fala é óbvio. Nas entrelinhas do seu comentário fica tudo muito claro…
    Talvez vc precise ler um pouco mais no blogs (os decentes) para saber que o governo paulista (apenas um exemplozinho) comprou recentemente R$ 9 millhões em “produtos” da Veja, Estadão e Folha.

    Tudo com grana pública e sem licitação. Vc por acaso leu esta notícia na Veja, Robson? Leu no Estadão …

    Não quer nem saber de ler né?
    É melhor chamar o PT, os Petistas e o Governo de ladrões. E querer fazer a gente acreditar “que os tucanos são tão bonzinhos!”
    Ainda bem que fica tudo muito claro no seu comentário …

  37. O ministro Orlando Silva cxaiu. Não tinha como continuar. Mas. E o dinheiro roubado, vai voltar aos cofres públicoa?. Até agpra nenhum denunciado foi punido. Ninguem devolveu o dinheiro roubado, apenas é afastado do cargo e nimguem mais toca no assunto e a roubalheira continua.

  38. Tem gente tonta aqui achando que esta acontecendo uma revolta, complo contra governo Dilma, santa ignorancia.Gente estao roubando a rodo nosso dinheiro so nao ve quem nao quer as vzs tem banana que nao ve mesmo, tem gente vontando a Getulio meu Deus. Temos que olhar os fatos e ter uma conclusao coerente, ninguem e santo nessa historia pt,pmdb, psdb,pcdobolsoalheio, e assim vai todos.A porteira ta aberta so nao rouba quem e honesto,quem como politico e honesto? UMA PESSOA EU GOSTO ALDO REBELO.

  39. nossa, quanto roubo, e ninguém faz nada, o dinheiro noss ninguém vê mais, política só dá ladrão , não escapa um , eles só entram lá pra roubar mesmo e o povo não tem como reagir , enquanto isso vamos guardando mais dinheiro para o próximo ladrão.

  40. Alex, o Robson de Oliveira e o Dum são defensores da privataria de FHC, da compra de votos pra aprovar emenda de reeleição, etc. . . . Os dois têm por ídolo o Luiz Carlos Velho, anti-PT como eles e, pasme, defensor ardoroso da permanência de Palocci no ministério da Casa Civil de Dilma. Está tudo documentado aqui no Balaio. Não podem negar. Durma com um barulho desses !!!!!!!!

  41. O PIG é já o TERCEIRO PODER porque impõe que seja demitido o ministro que não lhe convém. Mas no fundo o negócio é denegrir o governo da Presidenta Dilma minando as suas chances de uma segunda eleição e ao mesmo tempo preparam campo para mais uma vitória na prefeitura em São Paulo em 2012. Atuam de modo eficiente em três campos, no estadual, no municipal e no federal provando que são politicos profissionais de fato. Enquanto isso o PT e seus aliados lutam para concretizar seus projetos sofrendo esta perseguição de denuncias em todos os ministérios derrubando ministros e tornando quase impossível o seu governo.

  42. Acho loucura tacharem um ministro de ladrão, somente porque jornalistas endossaram os intereses escusos da Veja. Quem apresenta um fiapo de prova contra Orlando Silva? Algum de voces gostaria de ser demitido do emprego, só porque um inimigo seu fez uma denúncia sem provas, contra você? Tenho certeza que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *