O menino de Lula contra os meninos de Alckmin

O menino de Lula contra os meninos de Alckmin

Está ficando mais claro o quadro da disputa pela Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

Pelas últimas movimentações nos dois maiores partidos, teremos mais uma vez o confronto entre PT e PSDB, agora com caras novas, apresentando o menino de Lula (Fernando Haddad, ao centro) contra os meninos do governador Geraldo Alckmin (Bruno Covas, à direita, e Gabriel Chalita, à esquerda nas fotos).

Já vou explicar meu raciocínio, como diria o velho comentarista esportivo da Rádio Camanducaia.

Alckmin aproveitou nesta segunda-feira o evento da transferência do domício eleitoral de Bruno Covas de Santos para São Paulo e o abençoou como seu candidato oficial dos tucanos para o lugar de Gilberto Kassab, o atual prefeito, que por enquanto não se definiu sobre um nome para a sua sucessão.

Como Gabriel Chalita surgiu no cenário político revelado pelo ninho tucano de Alckmin, e é ainda muito ligado à primeira-dama, dona Lu, o governador poderá também colocar suas fichas no candidato do PMDB, caso não vingue a candidatura do neto de Mário Covas.

Desta forma, o governador paulista poderá ter dois nomes ligados a ele para enfrentar Fernando Haddad, o ministro da Educação indicado pelo ex-presidente Lula, que cada vez mais vai consolidando seu nome na disputa interna do PT.

O neo-peemedebista Gabriel Chalita já avisou que não vai abrir mão da sua candidatura de jeito nenhum. Se mantiver sua palavra, o PMDB poderá ser mais uma vez o fiel da balança entre os dois maiores partidos, que ainda poderão fazer prévias _ uma possibilidade, no entanto, cada vez mais remota.

Tem mais um monte de candidatos se lançando em São Paulo, mas não passam de figurantes que vão negociar seus apoios mais adiante.

Atual Secretário de Meio Ambiente do governo paulista, Bruno Covas já começou dando mancada logo no dia do lançamento da sua pré-candidatura.

Deu uma desastrosa entrevista ao “Estadão” em que conta como um prefeito lhe ofereceu 10% de comissão para liberar uma emenda parlamentar de R$ 50.000,00, no seu primeiro mandato de deputado estadual.

Bruno tentou desmentir o que falou, alegando que foi “mal-interpretado”, o que é um desastre em política. Quando você tem que dar explicações, já entra perdendo.

Em comum, as três novidades da disputa paulistana se destacam pela absoluta falta de ideias e propostas para São Paulo. Ninguém, talvez nem eles próprios, sabe o que Bruninho, Gabrielzinho e Fernandinho pensam sobre a cidade e o que pretendem fazer com o espólio de Kassab. Vão depender unicamente dos seus padrinhos.

Para os eleitores, o cenário não é nada animador. Pelo menos, não teremos desta vez os velhos retratos de Maluf, Serra e Marta na urna eletrônica.

Crédito das fotos: Agência Brasil, Reprodução/Divulgação Site Oficial

25 thoughts on “O menino de Lula contra os meninos de Alckmin

  1. O PENSAMENTO NOJENTO DAS “ELITES”
    Hoje casualmente vi o programa da Ana Maria Braga.
    Estava ela emocionada mostrando um passarinho chocando (aparentemente em frente ao estudo). Depois seu comentário (quase textual): “vejam ele fez tudo sozinho, pedacinho por pedacinho, sem verba publica nenhuma”.
    Como dói nesses miseráveis pagar impostos! É claro que a mensagem é “pobres, busquem tábuas, galhos, papelão e façam suas casas sem incomodar aos que tem, por direito divino, a superioridade.
    Realmente nojento!

  2. Que lula passasse por cima da oposição como um trator até concordava, porque votei e sou petista, mas passar por cima de Marta e da militância é fim. A militância petista não pode ser tratada assim , com desrespeito , que só é chamada na em tempos de crise. Marta continua sendo o melhor nome, precisou SP ficar 8 anos no comando com PSDB/DEM para sentir a falta de Marta, alias tudo que lembra Sp se remete aos projetos e programas de feito por Marta.

    Que tal Lula se empenhar em Lançar Haddad para governador? ah isso nem se cogita não pode melindrar o Mercadante do eterno discurso de Progressão continuada.

    Haddad é como SErra, tem pecha de arrogante,não convence com a base do PT. Nesse cenário de novatos, a melhor escolhar será Celso Russomano, aliás ja foi bem como candidato a governador, tinha até melhores idéias que Mercadante.

    Entre o dedaço de lula por Haddad me inclino a Celso Russomano, como vc bem disse esses novatos não tem projeto e idéia nenhuma

    Ou vai Marta e respeite as prévias ou nada

  3. Prezado Kotscho… Você acha então que Serra encerrou definitivamente sua carreira política nas últimas eleições presidenciais? Vai continuar como uma alma penada a assombrar o tucanato paulista que não o quer sequer como Prefeito de SP? Que final de carreira melancólico para o rei dos dossiês…

  4. NOSSA!! TANTO OS MENINOS DO LULA, QUANTO OS MENINOS DO ATUAL GOVERNADOR DE SP, É UM PIOR QUE O OUTRO. ESSE CHALITA É UM CARA DE PAU ,USA A RELIGIÃO PAR SE PROMOVER. O MINISTRO DA EDUCAÇÃO É UM INCOMPETENTE DE CARTERINHA. ESSE FILHO DO FALECIDO COVAS, NUNCA TINHA VISTO FALAR , MAIS COM CERTEZA VAI SER MAIS UM UE NADA VAI FAZER NA POLITICA.

  5. Chegou a hóra e a vez, do pt assumir á prefeitura de SPaulo
    chega psdb chega démos nós queremos ver a cidade livre
    dessa córja de ladróes e corrúptos/

  6. Caro Kotscho
    Antes de tratar das candidaturas desses “menudos” a prefeito da maior cidade da america latina permita o meu registro indignado do “DIA DA VERGONHA” ocorrido hoje em Paris por obra dos teus colegas da “imprensa brasileira” que foram lá RECLAMAR do título de doutor “honoris causa” concedido ao ex-Presidente Lula pela maior instituição de ciências políticas do mundo, a “Sciences Po”.
    “Doutor “honoris causa” é o titulo atribuído à personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.”
    Lula é a 16ª personalidade – a primeira latino-americana – que recebe essa láurea do Instituto de Estudos Políticos de Paris desde a fundação da “Sciences Po”, em 1871 portanto em 140 anos !!! O último a receber tal honraria pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.
    Pois bem…
    Aqui no Brasil é impossível sermos informados corretamente pela nossa falida imprensa dado o odio escancarado desta ao PT e ao ex-Presidente Lula. O RANÇO E O MAU HUMOR é evidente e chega a ser nojento daí que se quisermos alguma informação precisa e que preste e LIVRE DO JORNALISMO OPINATIVO que reina em nossas plagas temos que recorrer a leitura de jornais do exterior.
    Li em no jornal espanhol “El País” que a repórter Deborah Berlinck, do jornal “O GLOBO” chegou a fazer ao diretor do “Sciences Po” Richard Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição já que esse sim é diplomado em ciencias sociais ???”.
    A resposta feita com classe e elegância daquele diretor foi demolidora. Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.
    A cada pergunta infeliz e desastrada dos jornalistas brasileiros mais e mais o diretor da instituição francesa os constrangia com categoria e elegância.
    FOI UM DIA VEXATÓRIO E VERGONHOSO PARA A HISTÓRIA DO JORNALISMO BRASILEIRO !!!
    Vou “colar” aqui o final do artigo do jornalista argentino do Pagina 12, Martín Granovsky ( em espanhol mesmo para ficar marcado ) para que os brasileiros saibam o que essa gente estúpida ( jornalistas empregados de elites escravocratas ) faz lá fora para tanto envergonhar o povo brasileiro.
    “Conviene hacerle saber que, antes de recibir el doctorado Honoris Causa de Sciences Po, ( Lula ) debe pedir disculpas a los elitistas de su país. Un obrero metalúrgico no puede ser presidente. Si por alguna casualidad llegó a Planalto, ahora debería guardar recato. En Brasil, la casa grande de las haciendas estaba reservada a los propietarios de tierras y esclavos. Así que Lula, ahora, silencio por favor. Los de la casa grande se enojan.”
    QUE VEXAME MEU CARO KOTSCHO !!! QUE VEXAME !!!

  7. É bom que se diga que depois do “brilhante” mandato de José Serra como prefeito meia-boca que achou O Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú com acomodações inferiores ao Palacio dos Bandeirantes ( qualquer dia eu conto a cena que assisti da reunião de Serra com a ex-Prefeita Marta para a transmissão de cargo !!!)
    E depois com seis anos de “ASSUSTADORA MELHORIA” em todos os aspectos da cidade de São Paulo com Gilberto Kassab…
    Faço saber que QUALQUER CANDIDATO DO PT A PREFEITURA VENCE SEM FAZER ESFORÇO !!!
    Desafio qualquer cidadão paulistano a indicar UMA …”umazinha” só obra de grande vulto e importancia realizada poe essa dupla incompetente e “demo-tucanizadora” durante 8 anos mandando na nossa metrópole !!!
    Aberta as indicações ( nem vai precisar de espaço )

  8. Filho do Mario Covas?Brincadeira,já num basta o neto do ACM,a família do Sarney…Devemos lutar pela renovação,aqui estamos fazendo nossa parte e vamos dar uma lição na velharia política que num quer largar a boquinha.

  9. Caro leitor J. Leite
    Além do sobrenome Covas, esse neto do falecido politico já fez o que nos seus 31 aninhos de idade para merecer essa tua total confiança ???
    Que novidade esse frango de granja criado em apartamento pode trazer para melhorar a vida das dezenas de milhões de habitantes de uma das maiores cidades do mundo ???
    Aparecer em uma unica foto plantando um pé de goiaba ao lado do Geraldo Alckimin não é curriculum suficiente !!!
    Ou para eleitores desprovidos de senso crítico da tua marca isso é motivo de confiança ???
    TENHA DÓ !!!
    Se não tem o que escrever, não escreva nada sob pena de passar recibo de bobo.

  10. E se não fosse um obreiro como Lula o que seria desse Brasil.
    Um obreiro operário brasileiro recohecido a nível internacional.
    Aí, aí, se ele Lula tivesse diploma, talves o Brasil não seria emergente porque os politicos da academia brasileira de letras com seus diversos diplomas, nunca resolveram nada e a conta a gente tem que pagar.
    aí volto a dizer rs,rs, nóis não sabe nada , não resolve nada, não dá nenhuma solucionática, mas temo deproma, vamu satisfazer a barriga da população com papel de deproma universitário.

  11. Enio Barroso. Qual a Qualidade dos outros candidatos indicados?. Nenhuma. é melhor deixar São Paulo como está. Não podemos deixar entrar um aventureiro do PT

  12. J. Leite
    Sinto muito mas tu acaba de se auto desqualificar pra qualquer debate sobre politica !!!
    Na tua cabeça que se lasque a cidade, o Estado ou o País DESDE QUE não esteja um petista no comando. Isso é pensamento obtuso de eleitor ressentido e com ódio de classe !!!
    Fernando Haddad é Ministro da Educação no Brasil já há quase 7 anos e esse Chalita foi secretário de educação no Estado de São Paulo por dois mandatos do tucano Alckimin !!!
    Se plantar pé de goiaba pra ti é melhor do que isso o teu “certificado de bobo” acaba de ser homologado !!!
    Cabeça obtusa é aquela que tem ponta !!!

  13. J. Leite
    Desculpe-me insistir contigo mas acho que o teu caso serve de exemplo para os demais leitores desavisados, “acabrestados” e mal informados pela mídia que votam com o fígado ao invés de exercer corretamente a cidadania, a responsabilidade e o direito cívico do voto em uma eleição.
    VEJA este vídeo com a “lambança” relatada aqui neste post pelo Kotscho da entrevista de estréia deste tal de Bruno Covas na política:

    Como pode ver, esse “menudo de praia” além de sair em uma foto plantando um pé de goiaba ao lado do governador Geraldo Alckimim e do sobrenome famoso do avô, NÃO TEM MAIS NADA para merecer a tua “total confiança” !!!
    Nasceu e ainda mora na cidade de Santos. Só na semana passada transferiu o seu titulo de eleitor de Santos para São Paulo a mando de Alckimim.
    Se soltar o menino dentro do metrô apesar de todas as placas de orientação ELE SE PERDE !!! Não conhece São Paulo porque não é daqui !!!
    Mesmo assim tu ainda acredita de que Bruno Covas é o “mais confiável” para ser prefeito de uma das maiores metrópoles do mundo ???
    Antes de escrever bobagens é bom se precaver. O Balaio do Kotscho é lido por milhares de pessoas de todo o Brasil !!!
    Aqui o vexame pode ser federal !!!

  14. Falando em Lula… Que show de bola em Paris, Kotscho. O que fazer com as mentes obtusas – e cheias de viés – que não o aceitam? Exporta-las para um zoo bem distante?

    A consagração de Lula pela intelectualidade francesa

    Aclamado por estudantes, Lula é homenageado em Paris

    Aclamado por estudantes, Lula é homenageado em Paris
    27 de setembro de 2011

    ANDREI NETTO, CORRESPONDENTE – Agência Estado

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma recepção de pop star hoje, em Paris, durante a cerimônia de entrega do título de doutor honoris causa pelo Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po), o maior da França. Em seu discurso, o ex-chefe de Estado enalteceu o próprio mandato e multiplicou os conselhos aos líderes políticos da Europa, que atravessa uma forte crise econômica. Antes, durante e depois, Lula foi ovacionado por estudantes brasileiros, na mais calorosa recepção da escola desde Mikhail Gorbachev.

  15. Enio Barroso Filho. Eu não disse que votaria no Bruno Covas, apenas disse que é o mais confiavel. Entre os tres apresentado com serteza eu anularia o meu voto. Não tenho nada contra o Chalita mas. O pior dos tres é o Adad. Depois te tanta trapalhada no ministerio da educação. Se o PT fosse um partido sério ja o teria espulsado de suas fileiras a muito tempo. São Paulo tem sim, que fazer tudo para evitar uma administração petista. Aonde o PT administra é só trapalhadas. Ribeirão Preto, Campinas, Santo André, Jandira e por aí vai. O PT não gosta de São Paulo. Não sou psdebista mas. Não posso negar que São Paulo melhorou muito com a administração do PSDB. Aqui encero o debate. Não vale apena ficar discutindo com petista cego.

  16. J. Leite
    Eu não te ofendi pra tu me chamar de cego. Mais do que ninguém tu precisa de mais educação de boa qualidade e de acesso aos bons programas que consagraram a gestão do ex-Presidente Lula e que avançam no Governo Dilma !!!
    Quem escreve “Adad”, “Espulsado” com “s” não pode “encerar” o debate assim tão cedo. Não pode criticar o Ministério da Educação ou o secretario de Estado, Hoje as oportunidades de ensino estão aí para quem quiser. TU SÓ NÃO APRENDE PORQUE NÃO QUER !!!
    Esta crítica é construtiva !!!
    Eu não estou te depreciando porque escreve errado mas sim te alertando para melhorar !!!
    ABRAÇOS !!!

  17. Tremendo mau gosto se referir a Marta desta forma. Ela foi uma excelente prefeita, e eu continuo achando que deveria ser novamente param concluir seu trabalho que foi covardemente interrompido.
    Juréia.

  18. Eu penso assim; qualquer partido fóra dos já donos do estado paulista, PSDB, Dem. e PPS que por ventura seja eleito, vai governar babando com a idéia de honestidade e dará muito o que falar e os tucanos e sua turminha de papagaios de piratas do bico grande nunca mais retornarão ao poder. O PT tem uma ótima oportunidade de furar este bloqueio tucanoDemo e inaugurar a retomada com um prefeito novo, com novas idéias e disposição para o cargo porque para reparar o mal deixado pelo Kassab e sua turminha é um trabalho hercúleo, está tudo abandonado e precisa marcar presença. Me desculpem os amigos PT’istas como eu mas infelismente a dona Marta não dá mais, ela já queimou seus cartuchos e teve muitas falhas e porisso não tem força para derrotar os donos do poder em São Paulo, precisa-se de alguém novo para iniciar uma nova era no governo paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *