Ibope de Dilma e o mêdo da inflação

Ibope de Dilma e o mêdo da inflação

Vem em boa hora a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira em que a presidente Dilma Roussef é aprovada por 73% dos brasileiros, após os primeiros três meses de seu governo.

É um bom indicador de que o país continua seguindo no rumo certo, segundo a maioria da população: o índice de confiança no governo Dilma neste começo de abril chega a 74%.

O resultado serve para acalmar os ânimos, tanto de aliados do governo indóceis com as nomeações para o segundo escalão, como a da oposição parlamentar e midiática que, na falta de outros discursos e argumentos, aposta tudo no mêdo da alta da inflação para desgastar o governo.

O problema da alta de preços existe, e é sério, mas ficar batendo tambores e dando a toda hora a palavra a “especialistas” para prever o pior, fazendo o jogo de especuladores saudosos da inflação de tempos passados, cria uma expectativa negativa que acaba se auto-realizando.

“PSDB vai explorar alta da inflação em programa de TV”, já anuncia a manchete da página A6 da Folha de hoje. O programa partidário dos tucanos só vai ao ar em maio, mas o jornal mostra que este foi o caminho encontrado pela oposição: assustar o eleitorado com o fantasma inflacionário.

Mais perdida do que cachorro em dia de mudança de barco, sem rumo e sem remo, a oposição demotucana, enquanto não dá à luz a dissidência do PSD de Kassab, aposta todas as suas fichas numa piora da situação econômica, com queda de crescimento e subida dos preços, como foi previsto esta semana pelo Banco Central.

Tudo bem, acenar com o perigo à vista é mesmo o papel da oposição, mas na reunião de governadores tucanos, marcada para este sábado, em Belo Horizonte, alguém poderia ao menos apresentar um caminho alternativo à política econômica até aqui seguida pelo governo. Qual é, afinal, a proposta da oposição para o país em 2011?

Até agora, Sergio Guerra, o atual presidente do PSDB e candidato à reeleição, só definiu a prioridade temática com base nos números do BC:

“Vou apresentar a pesquisa aos governadores, ouvir suas opiniões e organizar a comunicação do partido, que está muito errática”, anunciou o dirigente.

De fato, quando as coisas não vão bem, no governo ou na oposição, a culpa é sempre da área de comunicação, da qual se exige milagres mesmo com o produto sendo às vezes inexistente ou pouco vendável, como é o caso dos tucanos no momento.

Os números do CNI/Ibope sugerem paciência à oposição, já que continua a lua de mel dos brasileiros com sua nova presidente.

Quem mais deve ter ficado contente com este primeiro Ibope de Dilma é o ex-presidente Lula, apesar de todo o esforço feito pela valente oposição alimentada por colunistas e blogueiros para jogar criador contra criatura.

Afirmo isso sem medo de errar por um motivo muito simples: foi Lula quem lançou o nome de Dilma, convenceu o PT a apoiá-la, bancou o nome dela junto ao eleitorado e sabe muito bem que é a imagem dele e do seu governo que estarão em jogo a cada nova avaliação da presidente. Podem chamá-lo de tudo, menos de burro.

Assim como foi Lula quem ficou mais contente com a vitória de Dilma no dia das eleições, no ano passado, quando estive com os dois no Palácio da Alvorada, agora é ele quem tem todo o direito de festejar o acerto da sua escolhida.

A aprovação do governo Dilma neste início de mandato(56%) é superior até mesmo à do próprio governo Lula no mesmo período, que registrou 51% de ótimo e bom ao final de março em 2003. A continuidade de um governo para outro é apontada por Renato da Fonseca, gerente de pesquisas da CNI, como o motivo desta diferença:

“Após a eleição de Lula, antes da posse, havia um sentimento de incerteza em relação às ações que o Lula tomaria, principalmente na economia. No caso da presidente Dilma não houve surpresa, foi uma continuidade do governo anterior.”

Num ponto, porém, o dos índices de ruim e péssimo, Dilma começa da mesma forma como Lula terminou: apenas os mesmos 5% de sempre rejeitam seu governo.

Na comparação direta entre os dois governos, dá empate técnico: para 64% dos entrevistados, a gestão Dilma é igual à de Lula; 12% acham o governo Dilma melhor e, para 13%, é pior.

E os caros leitores do Balaio: que nota dão ao início do governo Dilma?

238 thoughts on “Ibope de Dilma e o mêdo da inflação

  1. Sabe, não sei. Em quais quesitos as pessoas dão 10? Quem conhece os bastidores de um governo de um país corrupto? Li algo sobre Alvaro Dias e Gleyse sobre um comentário de Dilma em Portugal reclamando do parlamento brasileiro para o Cavaco. Disse,eu” li,” não sei da verdade, algo sobre conversar individualmente com cada parlamentar e não entendi muito bem. Talvez só balela da oposição ou da urubuzada. Mas soa estranho um presidente conversar em separado com cada parlamentar…não existem partidos,bancadas,plenário,democracia? Não entendo muito de política profissional mas acho que entendo um pouco da política do dia a dia, de cidadania ,de convivência e não de conveniência. Nobre aquele que reconhece em si ou nos seus ,os erros, e que mesmo dentro de seu reduto luta para expurgar os inimigos da ética e da moral. Precisamos de análise crítica e não de aplausos de faz de conta. Não sei avaliar este governo como não sei avaliar os outros,sei que recuso-me a acreditar em mensalões ou desvios de merenda escolar. Crimes que lesam as crianças,os jovens,os adultos,os idosos e toda uma nação. Crimes iguais ,irmãos gêmeos,que além de causar um sofrimento direto ao povo brasileiro causam uma erosão secundária na sanidade daqueles moralmente dignos!
    Qual a sua nota Kotscho?

  2. Triste é confirmar que a oposição continua sem discurso e vai usar a velha (e já fracassada) tática do medo.

    Bem, pior pra eles, pois como o quadro desastroso que pitam não se realiza, ficam falando pros mesmos 5% de sempre (aqueles da passeata da família com deus pela propriedade).

    E pior pro país também, afinal, infelizmente, enquanto a oposição fica lutando contra moinhos de vento, as verdadeiras limitação do desenvolvimentismo lulista não são questionadas.

  3. dou 6,0 pois ate agora as famosas mudanças estruturais nao sairam dos bastidores. é uma pena! mas 04 anos onde questoes de suma importancia para o pais continuarao relegados a segundo plano

  4. Caro Kotscho

    Preciso dizer qual é a minha nota para o início do Governo Dilma ?
    Eu vou com o povão !!!
    Se o povão tá amando eu tô também !!!

    Prefiro dizer a nota que eu dou para a ‘oposição parlamentar e midiática” que é 0,5 ( Meio !!! ) numa escala de 0 a 10 !!!
    E de novo com a resposta já dada pelo povo brasileiro posto que só os abestalhados 5 % aida insistem em marcar posição !!!

    NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS o povo ficou tanto tempo tão feliz e satisfeito com os seus governantes !!!

    Mas é preciso sempre lembrar de outro FATO bastante impostante:

    Já são três eleições nacionais seguidas em que o PT é o partido mais votado pelo conjunto do eleitorado brasileiros nas suas eleições proporcionais !!! E CRESCENDO SEMPRE DE UMA PARA A OUTRA !!!
    É por isso que a mídia e as oposições farão de tudo para FREAR O PT com essa proposta estapafúrdia de voto distrital ou “distritão” !!!
    Querem agora “coronelizar” os distritos !!!
    Querem que o poder econômico volte a ser absoluto !!!
    Mas não irão conseguir !!!
    A derrota anunciada no Congresso para essa oposiçãozinha desqualificada aliada da sua mídia esquizofrênica, sem cura, desenganada, golpista e venal será de novo ACACHAPANTE E IMPIEDOSA !!!

    A Reforma Política pra valer vem aí !!!
    E com o apoio irrestrito do povão !!!

    1. Caro Enio,
      Talvez vc não tenha entendido direito o que significa o voto distrital…
      Aliás, se vc quiser se informar sobre “coronelizar”, pergunte aos aliados do governo: Sarney, Ciro e Cid Gomes, Collor, Jader Barbalho, Fernando Collor…

      Ricardo,
      Apesar de ter votado no Serra, considero o início do governo Dilma bom. Mostra-se, por enquanto, mais austera e séria.

      Abraço

  5. Nota 9 (nove).

    Muito me surpreende a oposição torcendo pela volta da inflação. Lembram-se quando eles queriam elevar o salario minimo para R$ 600,00. Pelo jeito gostariam de ver o circo pegando fogo.

    Sucesso presidenta Dilma!

  6. Querido Ricardo ! Voce acredita nesse ibope em alta de Dilma? Nem Jesus se voltar a terra terá um ibope tão alto. Isso é conversa pra boi dormir. As coisas estão boa ?? o povo estão todos empregados ? Tem medicos stendendo a polpulação pobre? São uns corruptos que só faltam cobrar o ar que respiramos e, altas taxas de impostos,e ainda temos que pagar IR mesmo depois de aposentado. Só no Brasil acontece isso. Enquanto ocorre acontecimentos que desviam a opinião do povo,eles aproveitam para criar leis que favorecem eles os politicos. Ninguém veio me perguntar que nota eu daria ao governo de Lula e de DILMA,perguntaram para voce?

  7. Essa pesquisa prova que o governo está no caminho certo, e isso é péssimo para a oposição e otímo para o Brasil. È bom mesmo que essa “oposição” mostra a que veio, pois durante o governo Lula só atirou no próprio pé. Vale lembrar que os opositores do governo FHC, sempre questionava coisas erradas do governo e por isso se deram muito bem, logo questionar o que o povo gosta é no mínimo bur…vou parar por aqui, pois acredito que este governo será ainda melhor que o anterior(Lula).

  8. Ainda bem que o PSDB votou em Dilma na continuidade do

    governo Lula.

    O que é bom deve ser respeitado e repetido em dose dupla

    Estamos certos da herança BENDITA.

  9. Deixe a oposição gorar o que quiser.
    Todas as vezes que fizeram prognósticos catastróficos se deram mal, portanto, espero que continuem nesta mesma toada e se esborrachem novamente.

  10. Nota 10. Está cedo ainda para uma melhor avaliação, claro. Mas o que dizem aqueles que berravam, xingavam, mentiam, tentavam desconstruir as imagens de Dilma, Lula, PT e coligações?. E o PIG como vê o sucesso da continuidade? Eles estão erráticos com os seus especialistas. Mas a gente já sabe, ninguém vai engolir sugestas deles não.
    Muitas e muitas vezes nós, eleitores conscientes, apoiadores da campanha de Dilma para presidente passávamosaté a noite toda na frente do computador combatendo a baixaria “dazelite” raivosa, preconceituosa, saudosista de governos de ARENA-PDS-PFL-DEMO e suas ramificações (leia-se PSDB, PPS e algumas Igrejas dos Malafaias da vida).
    Aí veio a vitória retumbante e estamos anulamos as ações dos partidos adversários que continuam na pendenga, sem rumo e sem discurso, com riscos reais de até desaparecerem. O POVO ACORDOU DESDE 2002 E CONTINUOU ESCOLHENDO O MELHOR PARA O BRASIL.

  11. Acabo de receber uma cartinha do meu convênio medico me informando que terei uma aumento de 21% no próximo mês.

    Enquanto isso o salário fica congelado, sem dizer da poupança né?

    Mas pelo que vejo, se tem comida na mesa está ótimo!

    Obs: Lula é EX-presidente e a DILMA é PRESIDENTA!

    Entendeu?

    Abraço.

  12. A inflação visivelmente renasceu depois do bônus dos imóveis.
    Uma marca notável do governo Lula foi o crescimento econômico seguro no setor imobiliário, que distribui sensibilidade a todo o resto da Economia, e vinha apresentando boa marcha natural de crescimento tanto na oferta quanto no crédito, e com estabilidade de preços.
    Os imóveis vinham até barateando.
    Depois do tal bônus, esses preços dispararam em torno de vinte mil reais em pouco mais de dois meses, desorganizando todo o resto do Mercado.

  13. Mais uma abordagem perfeita do Ricardo, sempre mostrando enorme conhecimento das mazelas da alma humana, especialmente da oposição midiática. Bom! Agora vai a minha nota: considerando o contexto, a nota é 10 (dez).

  14. Ao cognominado Pardal. Manda uma carta reclamando com a oposição que, financiada pelos planos privados, derrotou a sociedade no congresso, acabando com a CPMF, a qual eles mesmo criaram. Entretanto, o tiro saiu pela culatra e o Lula foi reeleito na pessoa da Dilma.

  15. Não vejo uma rodovia sendo contruida, duplicada ou tapada, deram isençào no ipi nos automóveis, quem compra carro é rico, e pobre anda de metro, onibos, trens, etc. nestes, coitados dos que dependem disto, e são os mais pobres e os que votam em Lula e Dilma, vai entender, estamos mais atrasados em democracia que o mundo Arabe.

    1. Não vê resultdos do governo LULA e Dilma quem não quer. No ano retrasado estive em Natal (Rio Grande o Norte) e de lá fui de carro para João Pessoa. A viagem foi sofrida, sabe por que? Porque a rodovia BR 101 (Costeira) ESTAVA SENDO DUPLICADA. Obra executada sabe por quem? CORPO DE ENGENHARIA DO EXÉRCITO. As vendas de carros vem batendo recordes: Rico não compra carro popular, não ok? Sr Luiz: NÃO SEJA AMARGO, porque é impossível ser tão desinformado assim….

    2. Em que mundo vc vive Luiz? Vc já comparou as rodovias deixadas pelo FHC com as atuais? Tá certo que falta muito, mas o que é certo é certo. É claro que os mais pobres votam em Lula e Dilma, pois eles finalmente foram vistos como seres humanos, com o desenvolvimento de políticas públicas de inclusão social, segurança laimentar, etc.

    3. De qual Brasil voce está falando?
      Desinformado e inconformado.
      Voce merece mesmo a urubo´loga da Globo que desde 2003 não acertou mais nenhuma.

    4. [Não vejo uma rodovia sendo contruida] Exatamente pelo que você mesmo disse. Ou você acha que governo petista iria deixar de gastar com o povo para fazer estradas para que a elite que tem carro use e abuse.

  16. É impressionante como funciona este mundo “capitalista de mercado”: meia dúzia de pilantras especuladores assopram e querem fazer crer que vão produzir uma tempestade de vento… Como muitos brasileiros vivi os anos de inflação (50,60, 80% ao mês). Sobrevivemos. Agora, um bando de pilantras (políticos, jornalistas, economistas…) querem criar a onda da inflação e meter medo na população. Ou será que estão a falar sozinhos…? Pela pesquisa acima, parece que o povo não os escuta mais….nem nosso bolso “sente” a tal propalada inflação deles…. Ainda não é “déisss”, mas vai chegar perto….

  17. Dilma colhe os frutos das privatizações feitas por FHC, a vale, Telebrás ,embraer e outras, todas dando um lucro e deixando de sugar os cofres do governo, assim qualquer um governa.

    1. Me diga quais os frutos das privatizaçõs de FHC e curriola? O apagão, as tarifas mais caras, o desemprego que se segiu? O dinheiro da venda (venda ou doação?) das empresas de energia que ningué viu? As licitações das estradas com base no valor da concessão, dando às empresas a possibilidade de cobrar quanto quizer de pedágio? Seu João: NÃO SEJA AMARGO, pois ser tão desinformado assim é impossível…

    2. Colhe os frutos ou paga o pato pelo desastre do “Boca de Pantufa”.
      Coisa mais desastrada essa onda de privatizações.
      Vai se informar e para de falar pela boca de “economista” que vende opinião..

  18. Dilma tem que ter um índice alto de aprovação pois está demonstrando firmeza para corrigir o último ano de governo Lula que jogou tudo para não perder as eleições. Não fui ouvido na pesquisa, como ocorre com a maioria, mas aprovo o que vem fazendo, para o bem do povo brasileiro que, se quer imagina o risco que corremos.

  19. Nesse começo de Governo é natural o presidente ter Ibope alto porque seu antecessor teve IBope Alto. Mas o problema não é a inflação, também corte de gastos em áreas estratégicas pode piorar essa imagem de presidente. Um exemplo é corte de verba do programa Minha Casa , Minha vida. Outro fator que pode piorar o Ibope do Governo é a má gestão de recursos do programa Bolsa Família .

  20. Não votei em Dilma, mas estou impressionado com seu estilo sóbrio, austero , totalmente diferente do FANFARRÃO seu padrinho. Que bom, presidir é isso. altivez, sobriedade, autoridade, sensibilidade. Da-lhe presidenta.

  21. Oposição esta sem oposição

    Porque torcer por inflação e o mesmo que torcer por uma derrota antecipada

    População já esta no mesmo nível de inteligência dos eleitos, que ainda estão subestimando a inteligência discordando do fim do voto obrigatório, com sistema distrital com voto localizado

    Ela pode concordar assim como todos já concordando, com a reforma política em alto estilo servindo com motivador de profissão futura

    Ela concordar com o projeto idealizado pela ficção passar a Previdência Social para banco consignado fazendo justiça a favor de todos sem distinguir ninguém de baixo para cima e nem ninguém de cima para baixo

    Dilma tem tudo para beirar os 100% em todas as pesquisas, muito simples olhar a educação como a maior mina de ouro de todos os tempos, entre todas as minas existentes

    De carona a educação baixa custo de tudo, moradia resistente aos futuros efeitos da natureza, calçar melhor os alicerces das construções, alta resistência padrão de qualidade de acabamento cabe a cada finalizar o padrão que quer que seu imóvel atinja

    Ela pode concordar com a maior obra de arte humana núcleo habitacional associativo sem juros com a garantia do governo que administra todo patrimônio coletivo de todos brasileiros sócios e donos, com a garantia dos imóveis dos associados

  22. A saída é tabelar os gêneros de primeira necessidade, acabando com a indexação e reduzir a taxa selic mensalmente de 1 por cento até o patamar de 5 por cento. Qualquer especulação é só importar os gêneros de primeira necessidade, impedir a importação de produtos de que não estamos precisando. Retirar o etanol da mistura com gasolina e ajustar os produtos do petróleo ao mercado internacional. Tabelar o etanol e fazer os carros de passeio trafegar em dias alternados conforme o final de placa par e ímpar. Liberando aos sábados, domingos e feriados nacionais. O negócio é jogar duro e punir quem não cumprir as medidas assecuratórias. Garanto que as entradas de dolares iria diminuir, taxando os que desobedecerem.

  23. O tempo dirá. Não sei se tudo o que está por trás de um Governo Lula bom e ótimo será percebido pela população daqui a alguns tempos. As coisas se acumulam, e ninguém acerta tanto. É uma pena que não haja uma oposição efetiva neste país. Se houvesse as coisas se equilibrariam melhor. Oposição não é estorvo ou inutilidade, ela deve fazer parte da democracia.

    1. [Oposição não é estorvo ou inutilidade, ela deve fazer parte da democracia.] Basta que saiba como era essa nos tempos de FHC para que nunca mais deseje isso.

  24. Ué, quando o PT era oposição, chegou a apostar que o Plano Real não daria certo e até votou contra, como votava contra tudo o que o governo propunha. ALGUÉM SE LEMBRA DISTO?
    Me lembro como se fosse ontem, entrevistadores fizeram perguntas para FHC e posteriormente para o mais recente ex-presidente, e ele, ao lado de FHC, duvidou que o PLANO REAL desse certo, em um puro ato de torcida contra! IRONICAMENTE, o PLANO REAL deu tão certo, que beneficiou E MUITO, inclusive os dois primeiros mandatos do PT na presidência. ISTO É UM FATO HISTÓRICO, INCONTESTÁVEL!
    Então, qual o problema da oposição duvidar das medidas adotadas pelo atual governo?
    Quer dizer que PT pode inclusive apregoar, COMO APREGOAVA, dar calote na dívida, entre outras coisas, e a oposição de agora, não pode discordar de nada? COMO QUE É ISTO?
    VOCÊS PENSAM QUE SÃO deuses divinos?
    A tendência de alta da inflação é uma questão mundial e não apenas do Brasil, e é uma realidade que terá de ser enfrentada, APENAS ISTO. E com as contas do Brasil, ruins como estão, PORÉM SÓ MOSTRAM NÚMEROS MAQUIADOS, será muito difícil se ufanar como foi feito em 2008, até com as manifestações nada diplomáticas de rir de países em dificuldades, enquanto por aqui, queimava-se muito dinheiro para parecer que o Brasil já era uma nação consolidada, que infelizmente não é!
    O então chefe de estado do Brasil, riu do rompimento da bolha imobiliária dos USA, e agora, ironicamente já temos a nossa bolha BEM INFLADA. Mas, o esforço para esconder este fato é colossal. Ainda conseguem enganar a muitos, mas quando a bolha romper, por aqui, ou lá na China, onde já se desdobram para desinflar a bolha imobiliária deles, NÃO SERÁ COMO EM 2008, porque nossa realidade de agora é bem diferente daquela, PORQUE GASTOS PÚBLICOS DESENFREADOS, também tem de ter limites.
    Não sei se a oposição tem uma solução para o quadro atual, mas creio que se tivesse, não entregaria ao governo, que é partidário de se apropriar de feitos alheios, e de quebra, ainda proferir inverdades, no sentido de proclamarem “construtores” enquanto todo o resto é “destruidor”. VOCÊS SÃO MUITO ARROGANTES!
    Vou partilhar novamente o provérbio:
    “A ARROGÂNCIA É PRENÚNCIO DE QUEDA”
    Aguardem para se lembrar deste provérbio que NÃO FALHA.

    Vejam só que absurdo, afirmar, ainda que figurativamente, que aquele senhor é um “criador”, e a outra pessoa uma “criatura” dele! LAMENTÁVEL!
    Mas aos poucos, para quem já consegue perceber, eles vão ter de nos mostrar o atual e verdadeiro Brasil, e não este faz de conta que somos um país sério.
    Em relação ao controle da desvalorização do dólar, JÁ JOGARAM A TOALHA. Ou será que eles realmente acreditavam que venceriam uma queda de braços com os USA? Ridícula, esta falta de bom senso!
    A questão, é que a oposição não se manifesta como deveria fazê-lo, porque o atual sistema tributário, é o mesmo da época de FHC, e o governo do sucessor dele não mudou UMA VÍRGULA. Diga-se de passagem, os oito anos mais recentes, foram uma cópia quase fiel da éra FHC, com o privilégio da colheita dos frutos, que garantiram todo o ufanismo massivamente propagado nos variados meios midiáticos, para uma grande massa ainda bastante deslumbrada.
    Os pontos mais negativos do governo FHC, não foram corrigidos, pelo governo sucessor, o que o torna, na minha opinião, BEM PIOR DO QUE AQUELE QUE AO MENOS IMPLEMENTOU UM PLANO DE ESTABILIZAÇÃO DE NOSSA ECONOMIA, QUE FUNCIONA ATÉ HOJE, mas que porém, se aproxima de um limite bastante preocupante, e para confirmar o que escrevo, BASTA CONFIRMAR QUAL É O TAMANHO DE NOSSA DÍVIDA PÚBLICA [ TRILHONÁRIA ], que ao início do governo PT, era da cifra de bilhões.
    PORQUE QUE VOCÊS QUEREM APENAS APLAUSOS?
    Eu por exemplo, como pode ser percebido em minhas palavras, prefiro sem sombra de dúvidas o governo de FHC. Mas, sou coerente o suficiente para afirmar, que não tenho somente aplausos para o governo dele, e uma de minhas vaias, seria para o nosso sistema tributário. Vaia que se manteve nos dois mandatos do governo posterior, QUE NÃO MUDOU EM NADA o quanto “sangram” o bolso do assalariado, em prol da concentração de renda das classes sociais mais altas. QUE GOVERNO DO POVO É ESTE?
    BOLSA FAMÍLIA: INCLUSÃO OU MAIS IMPOSTOS ARRECADADOS, VIA CONSUMO, SUPER-TAXADO?
    Os R$ 0,30 de um pãozinho, pesa mais em um salário de R$500,00 ou em um de R$ 15.000,00?
    Entenderam este simples princípio, que prova que o assalariado paga mais impostos na proporção?
    Esta é a nossa Legislação Tributária!
    Quem paga uns 80% ou mais dos R$ 20 BILHÕES de juros ao mês, não amortizantes, de nossa dívida pública, é exatamente, A CLASSE ASSALARIADA!
    Estou mentindo? QUEM QUISER QUE PROCESSE-ME POR CALÚNIA.
    Poucos da população sabem disto e seguem a aplaudir frenéticamente, pessoas, como se estas realmente administrassem o nosso país em prol da população mais carente. Não causa a ninguém um mínimo de estranheza o quanto muito dos mais ricos tem também aplaudido as mais recentes políticas governamentais? Apenas um detalhe: a classe mais rica, sabe porque aplaude, porque eles podem pagar Advogados Tributários, a peso de ouro, para até mesmo nem pagarem alguns impostos, TUDO DENTRO DA LEI. Porém, a classe mais carente da população, mal sabe, que quem remunera a maioria esmagadora dos Papéis do Tesouro de nosso país, para enriquecer os “investidores”, especuladores e credores de nossa dívida, é exatamente a classe mais carente, que paga extorsivos impostos desde o pãozinho do dia a dia. Em países de primeiro mundo, muitos itens de alimentação, caracterizados como de primeira necessidade, não sofrem incidência de nenhuma tributação. É uma vergonha o que acontece no Brasil, entra governo, sai governo, e ainda ficam dizendo que somos quase uma potência mundial.
    É UMA JUDIAÇÃO O QUANTO ENGANAM ESTA GENTE CARENTE, PRINCIPALMENTE DE INFORMAÇÃO, E GRANDE PARTE DA MÍDIA, COLABORA ENORMEMENTE PARA MANTER ESTA CAMADA DENTRO DE UM PAÍS DE FAZ DE CONTAS.

    1. “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (riqueza)”.(Mateus 6:24).
      1 – Está implícito que cuidar dos mais pobres, miseráveis, explorados, necessitados faz parte do “servir a Deus”;
      2 – Está implícito que os capitalistas selvagens, os avarentos têm como seu deus, acima de todas as coisas, o dinheiro.
      Jesus erraria? Em minha opinião, não!
      Entretanto, após os 8 anos do governo anterior, apareceu um índice de aprovação próximo a 90%!
      Milionários, classe média, pobres, miseráveis, todos aprovando, todos felizes!
      O que um líder populista consegue fazer!

    2. Sabe como se convence as pessoas?

      Que vejam as reportagens do globo sobre todas as mazelas do Brasil petista! Tem gente que é cega, mas um dia enxergará!

      Que leiam as matérias que são publicadas em outros jornais e revistas que nao as petistas!

  25. Ainda temos alguns poucos ‘políticos de oposição’, tentando fazer algum barulho para negociar espaço no poder (diretamente ou apenas em bons negócios). Infelizmente a imensa maioria continua suas barganhas em cargos públicos, independente da cor da bandeira, como Sarney, Lobão, Maluf, Jobim e até Collor, cujo avô era governo na era Vargas, representando fielmente sua oligarquia. Nossa elite permanece, desde sempre, unida e fiel apenas aos seus interesses, como a Folha de São Paulo, que hoje convida o mesmo Fernando para suas festas que empastelou sua gráfica no apagar das luzes de seu triste governo; quem já esqueceu a manchete do dia seguinte ao impedimento presidencial : “A Folha não chuta cachorro morto” ? Quanto tempo ainda levará o Brasil para construir novas lideranças de fato comprometidas com uma ética política (independente de partidos, apenas uma moral mais adequada para viver melhor na Pólis) mais humana?

  26. Quando a “situação”, hoje, era oposição ontem, usava as mesmas táticas, ou seja, o PT sempre bateu e bateu firme, quando o assunto era se opor.
    E sempre apostava no quanto pior, melhor. Era terrível.
    É impossível de não se lembrar.
    Mas, é o jogo político nacional. Sempre irônico, sempre cruel, sempre com canalhices.
    Cobrar da oposição, hoje, alguma inteligência, alguma contribuição programática, alguma crítica verdadeira e embasada é verdadeiramente utópico.
    Mas fica a constatação de que ontem, a oposição, não era nem um pouco mais inteligente, ou ética, ou transparente.
    A conclusão é de que politicamente os criticados “burros” de ontem, hoje são os “burros” que criticam.
    Sobre situação geral do Brasil, é notório que vai muito mal.
    O Brasil, desde o famigerado Lula, é virtual, é imagem. Dizer que os ricos, ficam cada vez mais ricos é pura bobagem. Isso acontece em todos os Países do mundo.
    Vide China, India, para ficar um pouco mais próximo do nosso exemplo.
    A Dilma tem 73% de aprovação. Dou risada para isso. Isso não significa nada, absolutamente nada.
    O povo, a sua maioria, não é critico. Deveria, mas não é.
    Ela tem o mesmo modus operandi, que o PT achou e introduziu na administração, que é o de não agir.
    O Governo se estabiliza no vácuo. É um modo de existir, não se discute. Mas é o melhor para nós? Claro que não.
    Como é que podemos dar 73% de aprovação para um governo que não fez nada? Nada. Apontem uma decisão só, tomada por esse governo. Não precisam duas, Só uma.
    Isso leva a crer que o povo está aprovando uma administração que não fez nada, portanto não tem parâmetro para saber se é bom, ou se é ruim. Não é gozado e ao mesmo tempo sombrio e temerário?
    A Dilma tem um vantagem maravilhosa sobre o famigerado Lula. Ela não viaja muito, por enquanto, não aparece todo santo dia na tv, por enquanto e parece não estar deslumbrada, por enquanto. Pelo menos que continue assim.
    Só para lembrar, o nosso País continua extremamente violento, violentíssimo aliás, com gangues assaltando, atirando e matando como se fosse um faroeste.
    O Fernandinho Beira Mar continua, de dentro de uma prisão de segurança máxima, dando ordens e controlando o trafico de drogas, armas e quetais.
    A indústria da multa, continua a todo vapor por esse Brasil afora.
    O sistema de saúde, tomara Deus que não precisemos usa-lo, continua deixando as pessoas morrerem, tratando-as como gado.
    O salario minimo é de R$545,00. Indecente, sacana e cruel.
    Enquanto isso 600 bossais em Brasilia aumentam seus salários do dia para noite e vamos em frente.
    As ruas, estradas, continuam intransitáveis, esburacadas e vamos em frente.
    A safra do Sul e do Centro Oeste, está parada em caminhões estacionadaos nas estradas e nas cercanias dos portos, que não têm estrutura para despacha-la e vamos em frente.
    Os aeroportos, noticia recorrente na midia, estão saturadíssimos e não atendem corretamente a sua função básica, que é de embarcar e desembarcar pessoas e vamos em frente.
    O Governo cortou 50 bilhões de investimentos. Cortou porque? Com as receitas de impostos batendo recorde mes a mes, cortou porque?
    Será que a máquina voraz do Estado está inchada, com mais gente e funções desnecessárias?
    Enfim, comemorar 73% de aprovação do governo Dilma é uma total falta de ter o que fazer.
    Ah, ia me esquecendo: tem a Copa pela proa. Aí sim é que nós vamos chorar mesmo.

    1. O interessante no Brasil é que nos temos duas visões político-administrativas que se degladiam: a do estado mínimo (PSDB e companhia) e a do estado interventor (PT e clones). Porém na prática o PSDB cobra os maiores impostos (veja o estado de São Paulo) e o PT não executa um projeto sequer. Sobrando o estado mínimo com imposto máximo e o estado interventor com projetos sem execução.

  27. Enquanto isso o bolsa presidiário é maior do que o salário minimo que a maioria dos aposentados recebem!

    R$ 750,00 Bolsa Presidiário.
    R$ 545,00 Salário mínimo.

    Comentem?

    1. Por esse informativo coletivo, se vê que podemos melhorar a Educação a Moradia e a profissão, para cada um dirigir sua vida da melhor maneira possível

      Os políticos já podem ser cobrados altura pelo que recebem, não podem mais vacilar, com a verdade abaixo ou e mentira afinal hoje e primeiro de abril

      AQUI ESTÁ A VERDADE SOBRE A VERGONHA DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS NO BRASIL:

      – Salário: R$ 26.700,00

      – Ajuda de Custo: R$ 35.053,00

      – Auxilio Moradia: R$ 3.000,00

      – Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00

      – Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E INTERNACIONAL (livre escolha de médicos e clinicas).

      – Telefone Celular: R$ ILIMITADO.

      – Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00)

      – Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre.

      – Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.

      – Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral.

      Fonte de custeio: NOSSO BOLSO!

      Você ainda quer ser empregado e perder 5 meses de salário para bancar isso?

      Quer procurar o primeiro emprego e somente se aposentar aos 65 anos de idade (homem) e aos 60 anos de idade (mulher)???

      Você sabia que mais de 4 milhões e meio de pessoas no Brasil trabalham em casa pela internet?www.dubli.com/2605359

    2. Essa bolsa presidiário tem como finalidade ajudar a família do presidiário que depende dele para o sustento.
      A carga de ser presidiário não deve se estender à família do mesmo, principalmente que muitos presidiários têm filhos menores que, mesmo com essa ajuda têm grande chance de se tornarem delinquentes.
      O Estado, Pardal, deve prestar tal ajuda sim, afinal, mesmo presidiário, ele é cidadão brasileiro, sua família também.
      Cometeu erro contra a sociedade e está pagando pelo erro.
      Pagar pelos erros deveria ser para todos os brasileiros, Pardal, mas, infelizmente, em nosso país, com raríssimas exceções, só pagam pelos erros os que não têm dinheiro, prestígio, poder.
      Vão para a cadeia os corruptos que roubam os cofres públicos? Temos visto que além de não irem, são absolvidos pela ” Justiça” e depois premiados com cargos mais altos ainda. Aparecem todos os dias na mídia, na maior cara de pau, zombando de todos nós!
      Você comparou o bolsa presidiário (750 reais) com os 545 reais do salário mínimo.
      Não será o salário mínimo de 545 reais o grande absurdo e não os 750 reais?
      Por que não compararmos o salário mínimo de 545 reais com os 100 mil reais que ganham os deputados, para fazer falcatruas tipo mensalão e outras roubalheiras que todos temos conhecimento.
      Você sabia que além desses ganhos absurdos eles ainda se aposentam com 8 anos de mandato, com salário INTEGRAL?
      E as milhares de obras inacabadas dos governos federal, estadual e municipal, que a mídia vive a denunciar, obras iniciadas e não terminadas, onde se gastaram milhões de reais, obras essas iniciadas só para permitir os conchavos e propinas entre governantes corruptos e empreiteiras de obras?
      Pardal, se a lei fosse cumprida, pode escrever: a maioria dos políticos, governantes, funcionários públicos das três áreas, empresários desonestos estaria na cadeia.
      Deixe o Estado ajudar a família do presidiário, Pardal, é muito pouco diante dos desatinos que cometem com os cofres píublicos.
      Guarde este versículo da Bíblia Sagrada, Pardal:
      “Naqueles dias, nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos que se embotaram” (Jeremias 31:29)

  28. Ricardo,

    Como ganhei dinheiro na ciranda finaceira. Mas, uma boa percentagem era consumida pela inflação galopante dos tempo do Sarney.
    Inflação é algo teoricamente necessária para se equilibrar em determinado momento uma economia que descamba para um lado não muito sólido.
    Se tiver que inflacionar , vamos inflacionar até o momento em que o navio se ponha no prumo e ai se controla e continua o cruzeiro ( sem trocadilhos).
    Quanto a Dilma, ela não anda de vassoura por ai, pelo contrário, anda a pé, com firmeza, com carater e todas as suas posições até agora foram firmes sem ser politica embora ocorra por parte de seus assessores um loby pro governo. Nada mais justo e natural no mundo da politica.
    Vai chegar o momento em que acordos e acertos sub tapete vão parar de existir.
    Administração publica em qualquer estágio tem por escência e escelência ter a nota 10 sempre. È como um mpedico um hospital, enfermeiros. Sempre tem que ter nota 10 pois trabalham com a vida, o meso a administração publica.
    Senão tiver 10 em sus boletins, pegue a pastinha, pões no suvaco e faça a rampa do planalto de tobogã. Façam Band Jump nos altos prédios do Senado e da Camara, mas sem a corda elastica.
    Uma coisa é ter eloquência na fala que convence eleitores, ourtra coisa é ter competência para legislar pró eleitores.
    Aí, o nosso legislativo, se torna um circo, não pelo tiririca, mas por uma porção de aproveitadores que infelizmente nós colocamos lá.
    Neguinho vai para o poder em guerra, a oposiçã em vez de apresentar ,melhpores projetos, ficam arquitetando escaramuças para mostrar que o governo ´pe errado, para inventar bloqueios a quem os opõem.
    Para com isso! Dilma está no caminho certo, pena que a frente dos seus trilhos exista uma manada de muares inclusive PTistas que a impedem de aumentar a velocidade do trem.
    Não dou nota a Dilma. Reprovo a oposição.

  29. Não sei não, acho que está difícil mesmo até para o govêrno,manter os preços galopante aqui no mesrcado interno.
    Desse jeito, até eu controlo a inflação, não tem poder de compra.
    O salário dos aposentados mínimo é RS- 545,00
    Tá feia a coisa.
    Vai melhorar!!
    O PT- sabe o que faz.
    Você andar para trás.!!!!

  30. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Ainda acho cedo para criticar, ou elogiar, mas tenho tido a impressão de que os rumos não são tão assim os mesmos.
    A começar pelas tais declarações, e ações contrárias ao governo anterior, e que são vístas como tais “conspirações” para se criar intrigas.
    Quanto à inflação, prefiro nem lembrar. Mas caso ela volte, não será por culpa da oposição que não tem esse poder todo não.
    Ao menos, não é ela que esta no timão dessa nau agora!

    …vamos aguardar!!!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

    1. Pra que oposição se o governo aplica a eles a lei da mordaça, estamos caminhando a passos largos pra uma ditadura, o minimo é uma droga, os aposentados tratados como lixo, ministerio temos aos monte e agora vem mais um, grandioso cabide de emprego, a popularidade da dilma vem do mesmo lugar que vinha a de lula OS BOLSAS ESMOLAS PELO BRASIL AFORA, senão vejamos quem teve o primeiro aumento dado por este governo reposta os BOLSA ESMOLA, TRABALHAR PRA QUE SE O GOVERNO SUSTENTA, quando se tem maioria absoluta não existe nem nunca existirá oposição, tenho pena de gente como
      o Kotscho e seguidores, e, sinto saudades dos militares

  31. Como comentei no início desta semana com a morte do ex-presidente José Alencar que falava corajosamentecontra os juros e asseverei que os juros altos é também um freio à inflação por que faz com que dimunue a DEMANDA que provoca o desaparecimento dos produtos nas prateleiras dos mercados e aumente seus preços (oferta e procura, lei do mercado). Nós temos, além dos juros a enchurrada de dóllares no mercado, o que faz com que os produtos importados ficam com preços melhores comparados com o Real e isto também derruba a inflação.
    A classe empresarial que sempre faturou com o Real DESVALORIZADO (diferença entre o cambio do dollar e real), com a valorização deste, passa a ganhar bem menos que vinha ganhando, pois importa grande quantidade de insumos ao preço do dollar. O problema para eles é que com o aumento da valorização do real, terão que vender seus produtos a preços baixos pois sofrem a concorrencia dos importados a preços vil.
    Os empresários sempre ganharam com os salários baixos onde vinham tirando a diferença do que deixavam de ganhar. O salário mínimo teve aumento mas pouca influencia terá nos seus ganhos e o faturamento continuará sendo baixo por causa do baixo consumo e o Real valorizado.
    É dureza? Acredito que sim, mas eles nunca deixarão de ganhar e é verdade que ganharão menos mas tudo dependerá da sua criatividade, trabalho duro e menos hapy-hours e aproveitar estas noites para deitar mais cedo e colocar os neurônos prá funcionar.
    Fiz uma rápida dissertação do porque o governo Dilma está sendo bem avaliado pelo povo e do jeito em queas coisas andam, a inflação irá ceder grtadativamente e tudo voltará aos patamares da época do governo Lula.
    Aliás, foi por isso que votamos nela, já de olho no controle da inflação e estamos acertando mais uma vez.
    Obs: Não sou economista nem analista de mercado mas as coisas são tão claras que é impossível não ver, só os tucanos que Vêem às avessas por conveniência para (lucrar cada vez mais).
    A Presidenta Dilma dentro deste procedimento terá mais avolumada a sua aprovação pelo povo e na certa logo, logo alcançará os 88% e ficará estabilizada aí.
    Os outros 12% vai continuar a choramingar mas agora eles já não tem os seus amigos lá no Congresso que os defendia pois nas últimas eleições o povo tratou de enxotá-los de lá, além de perderem a elição prá presidencia.
    Agora é só esperar para dar a unção nos partido PSDB, Dem e PPS; eles lá em Brasilia são agora a minoria.

    1. O Antonio, voce está para ler o pensamento expresso ou para fazer correção do português?
      Acho que o problema maior de nossos alunos é não saber se expressar, erros de sintaxe, de ortografia, a partir do momento em que começarmos a deixar de lado, aparecerá gente que saiba se expressar na lingua portuguesa.
      É mais importante saber se expressar que escrver as palavras corretamente.
      Todas as vezes em que leio algum comentário aqui e em outros blog’s, me sinto como se tivesse comendo alguma comida sem sabor, algo assim como uma sopa de ISOPOR.

  32. Para os Srs.

    Dorival José Borges das 17:49 h.
    Edson A. Ursini das 18:04 h.
    ( Discursos óbvios dos tucanos escrevem os dois !!! )
    e de quebra um alpiste pro “pardal” das 18:11 h. ( Ô dó…)

    Quando da crise da “marolinha”, a cantilena da oposição era essa mesma que vocês fazem agora !!! É o mesmo disco riscado !!!

    Então para esfriar vossos ímpetos segue um vídeo bem educativo para vos orientar:

    1. Só esse vídeo elege automaticamente a Dilma novamente, ou quem o povo quer

      Se eles tivessem lido a ficção, como Lula leu vários partidos lerem

      Deixariam de tentar convencer a população ao abismo, por falta de ler a ficção http://www.ficcaoglobalizada2015br.blogspot.com
      Ainda tem tempo para quem quiser ler

      Porque Brasil e um país de futuro de fartura de alimento, e um povo inteligente sendo reconhecido pelo mundo pelas pessoas inteligentes, só nos não podemos vacilar porque todo patrimônio publico e nosso assim pelo mundo afora

      Vem muito mais progresso pela frente, que jamais passou pela cabeça de alguém no mundo, e o Lula com Barack Obama Dilma e os próximos que viram entraram na melhor fase do progresso para todos porque não existe salvador da pátria

      O que se vê são os atrapalha-dores da pátria querendo sugerir uma onda negativa que supera essa onda poderosa positiva não tem como

    2. Este vídeo, é de uma clareza incrível e desmistifica todas as aberrações administrativas dos tucanos e seus comparsas, os Democratas? Será que são mesmo democratas? Acho que não, pois só sabem é criticar e olhem bem, são críticas destrutivas e não construtivas. É claro, como um partido composto por incompetentes pode criticar a não ser pelo processo da crítica? Jogo sujo como disse quem bem usa esta arma ao dizer que há os blog’s “sujos”, aqueles que só falam a verdade e exclarece o povo sobre as suas tramóias, as suas astuticies, as falcatruas (as dos tucanos e asseclas, é claro).
      Não é necessário ser psicólogo para poder ler nas entrelinhas dos seus comícios e nas suas “caras” que estão sofrendo um sôco no estômago, dão risadas mas amarelas para disfarçar o golpe duro que levaram, querendo dar a entender que não sentiram o golpe.
      O povo? Haaaa…o povo, nem precisa se esforçar para ver é mais que evidente e eles, os tucanos é claro, pensam que o povo está sendo enganado,
      Deixa estar jaburú, seus dias estão contados e mais uma só eleição apenas e vocês verão que bastará só um assopro para que desabem de vez ao chão.
      O povo será o seu carrasco e devolverão na mesma moeda o seu desaforo perpretrado contra ele, o tempo será o “fiel” da balança e decretará o seu fim.
      Mas cá entre nós, que foi uma marolinha, isto foi, e não há como dizer que não, e até os especialistas no assunto economia, no mundo inteiro reconheceram a nossa capacidade de se desvencilhar do problema “crise”.
      Foi mostrada aos tucanos quem são os PT’istas, que sindicalistas sabem também governar, pois como sempre dizem os Camelôs “isto, não requer prática nem tampouco habilidade”, ficou provado porque um PHD não fez o que o Lula conseguiu. Tanta herudição para fazer um trabalho tão simples e pior, não conseguiu fazer como devia pois até se enrroscou nas simples dificuldades e até foi chamado de incopetente de forma indireta pelo seu ex-colega americano Bill Clinton. Vejam este vídeo lá no blog “sujo” do PHA, é claro, com a permissão do democrata Kotscho, este sim é um DE MO CRA TA.

    3. Enio, bela edição do seu vídeo.
      E isso reforça a idéia de que o governo petista é virtual.
      É pura imagem. É ficção.
      A realidade é outra, não sei se você sabe. Provavelmente não. Espalhe seu video para muitos, ou melhor, poste-o no YouTube. Será um sucesso.
      Você aprendeu direitinho.
      Agora, verifique a situação dos hospitais publicos.
      Viva com um salario minimo.
      De uma andada pela periferia.
      Veja quanto está o custo da carne. Do pão.
      Procure saber quantos funcionarios existem lá em Brasilia.
      De-me o rateio de onde vai ser cortado os 50 bilhões.
      Analise a postura ética, relendo e se atualizando sobre o mensalão, estratégia brilhante e honesta do governo que você adora.
      E para terminar, não sou tucano, não.
      Sou Brasileiro e quero um governo atuante, corajoso, inteligente e progressista. Seja ele do PT, do PSDB e de qq outro partido.
      Amanhã será outro dia.
      E para terminar, coloque o seu video e fique vendo-o sucessivamente, por varias horas. Uma mentira dita mil vezes, vira verdade.

    4. Sr. Edson A.Ursini

      Este vídeo não é meu, está disponível no Youtube. As imagens foram recolhidas dos tele-jornais e ordenadas cronológicamente. Não tem edição !!! Trata-se de um dentre milhares da produção de um cpletivo de cidadãos que resolveram se tornarem “blogueiros progressistas” no intuito de se fazer o contraponto democrático à nossa mídia golpista, desenganada e venal comandada pela camarilha das quatro famílias.
      SOU UM DESSES !!! Sou um dos que foram ofendidos nas últimas eleições pelo então candidato José Serra como “blogueiros sujos” porque conseguimos desfazer a hegemonia das opiniões direcionadas de jornalistas comprados ou subservientes bem como equilibramos o jogo contra essa nossa mídia claramente demotucana !!!
      ME ORGULHO DE TER CUMPRIDO TAMBÉM MAIS ESSE PAPEL HISTÓRICO !!!

      Optei em te responder com um vídeo para que as imagens e as falas te fossem claras e contundentes !!! E ELAS SÃO !!!
      Mas veja a tua cegueira …Até VENDO os fatos tu vem aqui dizer que se trata de ficção !!!

      Caríssimo…
      Eu não preciso “visitar” a periferia …EU VIVO A PERIFERIA !!!
      Foi exatamente nas periferias do Brasil que a Dilma obteve os milhões de votos que esmagaram o eleitorado das regiões dos mais ricos e nesse caso sim de “NOBREZA VIRTUAL” !!!
      O BEM SUCEDIDO GOVERNO PETISTA É REAL !!! MUITO REAL
      Tão real quanto a tua teimosia e o teu imenso ódio de ant-petista. Ainda bem que hoje só restam alguns poucos e insignificantes anti-petistas !!!
      São os tais dos 5 % !!!

      O Brasil é maior …bem maior do que o teu ódio !!!

      Eu adoro sim o PT porque eu faço parte do PT com todo orgulho e convicção, aliás…
      como dizzia Carlito Maia, “EU NÃO SOU DO PT…O PT É QUE É MEU !!!

      Saudações Socialistas !!!

  33. O Aecio Neves falo que iria dar 100 dias de trégua depois começaria a bater no governo, já se foram 90, dia 10 está próximo, pode vir cara! Estamos te esperando com a mão fechada, do jeito que voce vier é 3 palitos! Os professores da rede pública do nosso estado foram mais crueis com “o governador” Anastasia, já estão anunciando greve com apenas 90 dias.

    1. Que papo estranho esse de oposição?
      Já fez compra este mês?
      Pra ajudar na proxima conta de luz prepare o seu bolso ou melhor diminua seu tempo na hora do banho, vamo ajudar o planeta e o seu bolso!
      18% não é nada né?

      1. Pardal, esqueceram de dizer a voce que FHC e Serra privatizaram as distribuidoras de energia elétrica.

        Quer que a Dilma interfira na administração das empresas privadas ?

        Quer que o Aloisio Mercadante fixe o preço de seus produtos, Pardal ?

        O Luiz Carlos “Veja” vai ficar tiririca com voce como está com a Dilma por tentar interferir na administração da siderurgica Vale do Rio Doce.

      2. Pois é, no tempo do FHC, microempresários tiveram que comprar energia de outras empresas, grandes consumidoras, que tinham alto fornos em manutenção, em leilão, pelo preço que fosse, ou então fechariam seus negócios por falta de energia, já que as geradoras não tinham para vender. E depois ainda tivemos que pagar mais, para cobrir os prejuizos dos graúdos que não forneceram energia. E ainda tem gente que acha que bom foi fhc. Uns gostam dos olhos e outros da remela.

      3. O que me deixa profundamente preocupado são os impostos que embutem na conta. De uma maneira geral estes 18% não é nada se comparado com o que eles fazem na hora do cáculo dos impostos, e olhem que não é apenas um, são vários e todos eles levão uma parcela de aumento.

  34. …eu sempre disse que o governo de DILMA será melhor que o de LULA.

    …se os malas do atraso, esperam voltar ao poder, com esta oposição, vão ter que esperar muito.

  35. Este negócio de dizer que o plano real é invencionisse do PSDB já foi desmistificado, pois foi criado no governo do Itamar Franco e se tivesse sido criado por eles, eu pergunto; Que adianta criar uma ferramenta e não saber usá-la? Criar uma ferramenta e não ter vontade de trabalhar? Foi exatamnete o que ocorreu no governo tucano do Farol de Alexandria, o FHC.
    Já a excelente turma do Lula pegou a ferramenta, olhou-a e achou algum proveito nela, apesar de detestá-la a primeiro momento e começaram a usá-la de modo conveniente e deu certo. Recuperou as empresas que ainda não foram privatisadas, melhorou a vida do povo, colocou comida na mesa e arranjou emprego pro trabalhador, criou oportunidades para o pobre frequentar uma universidade e até criou condições para um aposentado como eu poder viajar por maisde tres veses aos EUA visitar parantes, coisa que eu jamais poderia imaginar pois eu fui PIÃO DE CHÃO DE FÁBRICA, fui metalurgico com o maior orgulho e para dizer que também fui explorado pela classe patronal, e quem não foi?.
    Os 73% de aprovação popular dentro deste contexto tem é que ser comemorado, sim senhor.
    Mas na época do governo tucano nós tinhamos é que chorar porque não havia oportunidades de se ter uma vida melhor.
    Acho até que estes 73% é muito pouco mas acredito que ainda chegará aos 88% que o Lula obteve e então será uma festa só e eu até penso em começar a frequentar as baladas porque dinheiro para isto não vai faltar.
    Caro colega Ricardo Kotscho estou contigo sobre os teus comentários, continue a informar nossa gente que precisa ficar bem informada. Informe tudo, mesmo o que tiver sido errado do governo federal, não faça como os tucanos que escondem suas falhas só para fugir da mediocridade que foi o seu governo. Obrigado pelas oportunidades, voce é democrático.

    1. não é ‘invencionisse”, seria invencionice? “Acorrége o portugêiz”. Ler mais seria uma boa dica. Até as idéias seriam melhor esclarecidas. Quem lê sabe mais, não diz bobagem e é mais respeitado. Um abraço.

    2. O Antonio, pelo que eu poude perceber, voce entendeu o recado. Então vê-se devore-o e use-o para melhorar o seu de percepção, não ligue para os erros de portugues poruqe esta lingua é tão complexa que a cada dia há novas normas só para deixar as pessoas complicadas. Deixe prá lá os erros e leia mais um pouco voce também para iniciar a importante regra do se savber EXPRESSAR coisa que pouquíssimos sabem fazer ao usar a lingua protuguesa.
      De que me vale escrever as palavras certinhas se eu não sei como usá-las para que quem as lê me compreenda?
      Nossos professores de portugues bem que poderia atentar para este detalhe, a expressão, o modo como se escreve para se fazer entender e voce pelo visto me entendeu, tanto é que procurou ver o erro ortográfico para não querer ver a evidencia da boa escrita.
      Eu digo que felismente não sou erudito em portugues, fui PIÃO DE CHÃO DE FÁBRICA já o disse no meu comentário anterior mas sei bem me expressar. Dá para quebrar o galho. Tente escrever um texto, aliás vou procurar um que voce tenha escrevido e te direi que quem não sabe escrever é voce, quer apostar? Tenho certeza que voce sabe ortografia mas não sabe sintaxe.
      Portugues não só escrever certo (as palavras) rapaz, é saber também se expressar, aliás é mais importante saber se expressar.

    3. Divaldo, não precisamos nos digladiar por causa da ortografia da língua portuguesa que, aliás, concordo que não seja tão fácil assim. Quero dizer que parabenizo-o pela sua postura e opinião. Vamos continuar torcendo pelo nosso sofrido Brasil. Tem tanta coisa para consertar e melhorar que realmente faltam não apenas palavras, mas livros inteiros. Obrigado pela sua resposta educada. Escrevi alguns comentários por aí. Pode lê-los, se quiser.

  36. Olá. Kotscho.

    Seu amigo lula plantou e, agora dirminha colhe, esse governico não dura dois anos. Não pele oposição que está adormecida; mas pelas brigas e intrigas intestinas que logo virão à tona

    1. jln a sua crítica está eivada de ódio. Não vi você apontar uma solução. Só parece que está torcendo contra. Não é a Dilma que está em jogo. É o Brasil. A propósito, você é político da oposição? Está satisfeito com a oposição?

  37. Sr Dorival, só para seu conhecimento, sei que todos os brasileiros de aquele tempo deve lembrar, o Sr FHC promeiro inventou um valor ilusionario o tal valor da moeda em siglas e denominou com letras que não lembro e ñ interessa, o que eu quero lembrá-lo é que qdo criou o plano Real, ele supervalorizou a moeda colocando 15 pontos até acima do dolar, e os preços todos foram nas alturas, foi um assalto ao povo brasileiro, um assalto de verdade, peor que o Color de Mello, então qdo veio este verdadeiro brasileiro Sr Luis Inacio Lula da Silva, devolveu a dignidade e a autoestima ao povo brasileiro e é isso que está ái nas pesquisas até hoje, isto é a verdade gente,
    Teodoro Soto

    1. E a roubalheira, Teodoro, e depois o responsável dizer: “Eu num sabia de nada”?
      Fazer roubando não é o correto, não existe governo que passou sem realizar coisas boas. Até o Collor, no pouco tempo que ficou, fez alguma coisa boa.
      Esse argumento de que fez isso, fez aquilo é estranho; pois afinal todo governo não é eleito para “FAZER”? Do jeito que a gente vê falarem das coisas que fizeram, dá impressão que não era obrigação fazer!
      O que não se pode fazer, Teodoro, é roubar!
      Querer justificar dizendo que outro governo também roubou, é piada!
      O governo fez, mas roubou muito e não prendeu ninguém, protegeu e continua protegendo muita gente que deveria estar na cadeia!
      Foi o governo mais corrupto que nosso país já teve!

  38. Sr.Kotscho, a Dilma ou outro politico qualquer não têm medo de nada, pois eles são os criadores de todas essas celeumas existentes nesse pais que dá 01 passo para a frente e 09 para trás, com relação a essa população descrita em “Os Miseráveis”, de Victor Hugo. O Brasil vai bem, obrigado. Porém, o povo que já perdeu a sua identidade há vários anos, vai muito mal. A maioria sobrevive de um parco SM, do qual é descontado o máximo para o INSS. Estou certo ou errado?
    RF

  39. O que está bom? Os Hospitais, as Estradas, as Escolas?
    A Copa q ue está chegando…ou… o dolar baixo onde podemos comprar 2, 3 celulares uma TV fina e + e +

    Ainda bem que voce é sãopaulino!!!

  40. É a mesma baixaria de sempre. Oposicionistas chorando e rangendo os dentes por causa do esvaziamento do poder e da preferência do eleitorado. Esses políticos lamentam o sucesso dos adversários. Se pudéssemos ler seu pensamento estaria escrito: “que azar, deu certo!”. Agora espalham o terror da famigerada inflação. Ai do país se acreditarem na conversa mole deles! Estão apostando no medo, na boataria e nos infames especuladores. O Brasil precisa ficar esperto e de olho nos políticos, tanto da situação quanto da oposição. Sabemos muito bem qual é o principal objetivo dessa classe: PODER, PODER E MAIS PODER, não importa o quanto nós, cidadãos, tenhamos que pagar.

  41. A oposição, se é que se pode chama-los como tal, não tem unanimidade, estão como gato escaldado, que tem medo de agua fria. Com Lula eles bateram tanto de frente que a cada pesquisa ele aumentava mais sua margem de aprovação. Muitos bicudos e demos estão com medo de começar a bater e acabar apanhando. É o efeito Kassab, que depois, de fininho se alia aquele que antes foi oposição.

  42. Como brasileiros, precisamos viver menos de paixão e sermos só um pouquinho mais racionais e imparciais nos nossos pontos de vista. É comum vermos nos comentários um radicalismo desenfreado quanto às nossas preferências políticas. Não é porque gosto de Dilma, Lula ou FHC que vou relaxar nas críticas. Acima de tudo, somos cidadãos brasileiros. Eu e os demais brasileiros precisamos aprender a COBRAR MAIS dessa famigerada classe política. Nem o céu nem a terra. Somos cidadãos e merecemos respeito total pela politica (lha), não importa quem esteja no poder. Menos o coração e mais a razão, por favor, senão a coisa não dá muito certo. Menos teoria da conspiração e mais objetividade. Errou, critica ou pune. Acertou, comemora. Um abraço.

  43. TÁ TUDO BOM !CAMBADA DE OPOSIÇÃO SEM RUMO IGUAL CACHORO QUE CAIU DE MUDANÇA . A SAUDE TÁ UMA BELEZA A SEGURANÇA NUNCA SE VIU IGUAL ANTES NESTE PAIS, A EDUCÇÃO TA 10, NÃO TEM CORRUPÇÃO MAIS. O TRANSPORTE COLETIVO NOS TRILHO ,AS ESTRADAS NÃO MATAM MAIS .É SÓ BELEZA RECLAMER DE QUE? EM TEMPO: – RUMO TRAÇADO POR UM MINEIRO CHAMADO ITAMAR FRANCO ,O ESQUECIDO ..

  44. NOSSOS PARTIDOS SÃO MUITOS E RUINS….TODOS QUEREM O PODER A QQ CUSTO…..E OS POBRES DIABOS DO POVO Q PAGAM A CONTA COM EXORBITANTES IMPOSTOS……SOU ANARQUISTA…….E VOTO NULO NELES……PODRES PODERES DE BRASILIA……PODRES PARTIDOS ……QUEM SABE UM DIA VOLTEMOS A TER UM REI…….

  45. Estou gostando dos novos rumos que o governo Dilma está dando à política internacional, que está bem mais reticente com os ditadores mundo afora do que o Lula. Isso é para comemorar. afinal de contas qual é a vantagem para o país se aliar a essa corja? Os outros também não são santos, porém contra a democracia não há argumentos. Mesma que seja uma democracia tacanha como a nossa e de muitos outros países.

  46. NÃO DÁ PRA ENTENDER UM PAIS SE VANGLORIAR DE DAR ESMOLA (BOLSA FAMILHA )PRA + DE QUARENTA MILHOES DE ABITANTE . CADE A DIGNIDADE DESSE POVO? TEM QUE DAR ,É EDUCAÇÃO ,O RESTO SERÁ COQUISTADO. BOLSA FAMILHA SÓ SER PRA VOTO E IBOPE ALTO.

    1. Odilon, pode parecer esmola, mas não é. Na verdade é só parte do dinheiro que as elites do sociedade brasileira (política e econômica) impôs à população menos favorecida durante séculos, ou seja: durante séculos o povo brasileira foi massacrado por uma oligarquia gananciosa e opressora. Isso se traduziu em: concentração de renda, concentração de riquezas, concentração de poder, concentração de informação e concentração de cultura (leia-se analfabetismo). As pessoas viveram tanto tempo sendo enganadas que se acostumaram a isso como se fosse um desejo do destino. Geração após geração sendo escravizados e enganados. A miséria atingiu tal nível que não adianta você falar para alguém simplesmente “vá trabalhar para ganhar a vida”. A oligarquia arrancou-lhes o emprego, o amor próprio e a esperança. Não se trata de esmola. Trata-se de uma ninharia porque eles foram roubados durante séculos naquilo que é mais caro a todos: sua própria vida. A propósito: não é bolsa familha. É bolsa família. Informe-se melhor. É só uma questão de justiça. Ou pelo menos aproximar-se dela. Precisamos devolver ao povo brasileiro seu orgulho e amor próprio. Orgulho no bom sentido. No sentido da cidadania. No sentido de ser brasileiro. Um abraço.

    2. Antonio. Não é bolsa familia. É bolsa esmola mesmo. E essa bolsa esmola não é tirada dos ricos como voce diz. Como dizia o Lula no tempo que o Lula era meu amigo. ( Os ricos não pagam impostos. Os impostos dos ricos são acrescidos como custo dos produtos e quem paga é o consumidor. Os ricos tiram os seus lucros liquidos sem nenhuma despesa. quem paga somos nós, trabalhadores “Luis Inacio Lula da Silva” ). Quem paga todos esses programas de compra de votos: Bolsa familia, luz para todos, merenda, material escolar e todos essas parafernalias de beneficios para os pobres somos nós. Pequenos e medios contribuintes. O que os ricos doam é abatido no imposto de renda.
      João Leite

  47. Ah, o governo da Sra. Dilma é muitíssimo melhor, mais esclarecido, mais inteligente, mais honesto, menos arrogante, menos exibicionista, menos míope, do que o anterior.

  48. O governo Dilma é a continuidade do governo Lula.
    O governo Lula tinha a aprovação de mais de 90 por cento e a Dilma que é o Lula de saia dizem as pesquisas 73 por cento, então a interpretação que eu faço é que o governo perdeu terreno em aproximadamente 17 por cento!

    Comparações de coisas iguais para dar resultados diferentes só pode ser embuste!

  49. Apesar dos riscos de uma economia globalizada, em que problemas externos sabidamente influiem na economia interna, continuo acreditando no governo Dilma, em razão de sua competência e seriedade. Essa oposição que está aí é despeitada e oportunista.

  50. Já vai começar a mesma conversa do governo anterior, pesquisas ilusionistas, e os pobres que recebem bolsa familia, são os primeiros pesquisados sempre, certos pesquisadores como eu já vi perto da minha casa, que fica proxima do Hospital Candido Fontoura, ficam escolhendo a dedo os entrevistados, principalmente pessoas com jeito de mais humilde, isso não quer dizer que eu seja remediada, pois com essa merda de salário minimo que eu recebo,nem remediada eu sou, mas mesmo assim nunca fizeram uma perguntinha para mim. Por isso eu digo, as pesquisas para iludir já começaram.

  51. Oh! caro Ricardo, gosto muito dos seus comentários, nota 9,5 pra você e 10 para nossa querida e reispeitadissima Presidenta DILMAAAA……

  52. No fundo, os índices de aprovação apurados no momento não significam nada ou quase nada para o país ou para a presidente. O que conta de fato são os índices de inflação que vem subindo diane de uma administração que nada está fazendo para contê-la. Aliás, vale lembrar ao articulista que quem domou a hiperinflação no Brasil, foi exatamente a oposição, no Gov FHC. Apesar da campanha contrária, bstante raivosa aliás, feita pelo então partido de oposição, o PT e hoje Governo. Culpar as comodities pela alta da inflação é fácil. Exime-se de responsabilide o Governo irresponsável em suas contas públicas. Nestas gestões, a culpa dos fatos ruins nunca é do Governo, mas sempre dos outros. A imprensa golpista, a “mentira” do mensalão, as “elites” e por aí vai. Vamos ver como ficam os índices de aceitação, quando a inflação bater 10% ao ano. Qual será a desculpa ou de quem será a culpa ?

  53. MEU CARO KOTSHO,,,A OPOSIÇAO FALECEU EM OUTUBRO DE 2002,,, SÓ ESTAO COM APOIO DA…P.IG ( GLOBO ENCABEÇANDOA MIDIA GOLPISTA) ESTAO DANDO OS ULTIMOS SUSPIROS , A ERA FHC QUASE MATOU O BRASIL DESTE JEITO :
    Atenção srs pais,, deixem seus filhos verem pornovelas ,terão em casa breve prostitutas e bichas e /ou criminosos,,cuidado a vitima pode ser você !!!! “Amor e Revolução” promete o primeiro beijo gay das novelas O casal vivido por Luciana Vendramini e Giselle Tigre se envolve romanticamente a nova novela do SBT, “Amor e Revolução”, quer também causar polêmica explorando relações homossexuais. “Gays fazem parte do nosso convívio. Toda família têm. O público GLS gosta de se ver retratado nas tramas”, diz Tiago Santiago, autor do folhetim,

  54. Caro Ricardo,

    Nao houveram grandes decisoes tomadas pela Presidente da Republica. Acho que ela marcou um golaco quando indicou Meireles como Autoridade Olimpica. Isso deve inibir os grandes ladroes de plantao que esperam por esses eventos para meterem a mao no dinheiro publico como aconteceu no Pan 2007 e at’e agora nenhuma providencia legal no sentido de punir os ladroes foi tomada.Creio que as grandes pisadas de bola tem sido do Poder Legislativo e Judiciario, nao da presidente Dilma. Mas creio que seria bom ela colocar o pe no freio da economia a fim de debelar essa ameaca de inflacao que volta a rondar o Pais. Tombini e Mantega atencao!!!!! Um abraco

    1. Para combater a inflação tem que aumentar a produção. Aumentar juros. aumentar impostos é matar a vaca para acabar com os carrapatos. O governo tem que investir muito em infraestrutura para dar condições do país crescer. Tem que reduzir os impostos. Tem que reduzir os juros. Tem que aumentar os impostos sobre as bugigangas importados da China, produtos que podem ser fabricados aqui, e criar alguns milhares de empregos. Quanto a nota da Dilma eu daria nota 5. Até agora ela so nomeou os cumpanheiros para cargos importantes. quando ela começar a trabalhar de verdade talves eu possa melhorar a nota.
      João Leite

  55. Todo texto é tendencioso e o seu , nossa! A Dilma cortou gastos, não vai realizar concursos, está desfazendo o que o Lula fez em relação a diplomacia internacional. A Dilma como os outros continuará com paternalismo social, deixando as massas alienada

  56. Esse tal sérgio Guerra, aquele que chegou a colocar a faixa presidencial no zé serra abaixo, é um sujeito tão brilhante que apresenta uma trajetória invejável para o futuro. já foi senador, agora é deputado federal e, tomara que esse gênio, gentleman, profundo respeitador das opiniões contrárias, evolua tanto em sua carreira que cheque ao topo de sua carreira política: ser vereador na cidade do melhor time do mundo, o famos IBIS. Aliás, hoje é o dia da verdade, não é mesmo? Viva serginho guerra, esse ser comedido e merecedor do Nobel da Paz!….

  57. Pois é meu caro Kotscho. Quem diria hem?
    O sucesso da presidente Dilma, como se vê, deve-se, não só à continuidade do programa econômico liberal do Lula, mas pelo aprofundamento do programa, ou seja, a presidente Dilma conseguiu ser mais liberal do que o antecessor. No momento que se tentou uma ligeira recaída —atendendo aliados antigos e afoitos, ligados ao ministro Mantega— eis que a inflação se mostrou com toda exuberância.
    Certamente a presidente, a partir d’agora, cada vez mais dará ouvidos ao Palocci e colocará em prática novas medidas do liberalismo. Os aloprados foram contemplados com a cabeça de Roger Agnelli, da Vale, e certamente, se sentirão confortados imaginando que isso signifique o início do sonho de reestatização da 2ª maior mineradora do mundo. Deixem-nos sonhar.
    Parece que os ‘’desenvolvementistas’’ se conformaram com o brutal corte no orçamento. Parece. Brevemente veremos velhos Stalinistas por aqui, defendendo tais medidas.
    Lula, ao deixar o poder, claro, aconselhou Dilma, lembrando o que sempre disse; se tivesse tentado governar com o programa do PT, teria sido derrubado no mês seguinte.

  58. Quero aqui discordar do comentario de que a inflação é tema da oposição para o embate com o PT na propaganda que inciará em maio deste ano. Saliento de que se a presidente dilma não debelar a inflação nos proximos meses ela tendera a perder popularidade dos eleitores que a elegeram.Vamos ver no que dá.

  59. Hum, não compreendo, o problema da inflação existe, é grave, mas se a imprensa noticia é golpista. Deveriam esconder debaixo do tapete? Não compreendo, das coisas ruins não se pode falar porque pioram?!?!

    Dilma está ótima, e é culta e educada, faz muito diferença.

  60. Você fica provocando, e a gente aceita a provocação.
    A Dilma é tudo de bom. O mundo precisa de muitas
    Dilmas. Quem sofreu no pau-de-arara, e levou choque
    elétrico nas partes íntimas, e sobreviveu, tem fibra!!!!
    Bolsonaros debilóides da vida são fáceis de se achar.
    Mulher com fibra, muito difícil!!! A história da vida é
    construída por gente igual Lula e Dilma. Lula foi a
    pedra bruta, lapidada pela atenção ao interesse
    social, à dignidade do hipossuficiente, e Dilma foi
    a continuidade, a sutileza, a inteligência que
    superou a mesmice, e se impôs pela malícia
    do marketing pessoal, escola do Lula, e que ela
    aproveitou pra aprender tudo e mais um pouco.
    E colocou sua marca pessoal, pois ela tem algo
    que poucos políticos têm: caráter e dignidade!
    E o sentido profundo da missão que a trouxe
    a essa vida: servir a quem não tem meios de
    se fazer por conta própria, ou seja, continuidade
    do trabalho maravilhoso de Lula. Aliado à sua
    garra de mulher que sofreu nas mãos dos inimigos
    da nação. Ela se respeita. Isso é fundamental.
    Pois espelha o sentimento do povo em sua mais
    pura manifestação. Essa mulher dá medo!
    É muito poderosa, em sua suposta fragilidade.

  61. Com todo o meu respeito para a pessoa que postou, também respeitosamente, esta resposta:
    ______________________________________________

    P/ Dorival: Gregos e troianos felizes da vida! disse:
    1/04/2011 às 20:48
    ______________________________________________

    “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (riqueza)”.(Mateus 6:24).
    1 – Está implícito que cuidar dos mais pobres, miseráveis, explorados, necessitados faz parte do “servir a Deus”;
    2 – Está implícito que os capitalistas selvagens, os avarentos têm como seu deus, acima de todas as coisas, o dinheiro.
    Jesus erraria? Em minha opinião, não!
    Entretanto, após os 8 anos do governo anterior, apareceu um índice de aprovação próximo a 90%!
    Milionários, classe média, pobres, miseráveis, todos aprovando, todos felizes!
    O que um líder populista consegue fazer!

    ______________________________________________

    P/ Dorival: Gregos e troianos felizes da vida!

    Fico contente por me parecer uma pessoa que se nutre das Sagradas Escrituras, porque também procuro me nutrir deste maravilhoso e VERDADEIRO ALIMENTO.
    Há inúmeros e todos importantíssimos ensinamentos na Bíblia Sagrada, e o que citou quanto a não ser possível servir a dois senhores, é verdade.
    Embora você já tenha dado sua opinião, e bastante coerente, também expresso a minha: Jesus NUNCA ERROU, JAMAIS ERRARIA, E JAMAIS ERRARÁ! Muita gente já sabe disto, felizmente entre as quais, voce, e, eu também.

    Te convido a uma reflexão: também está escrito na Bíblia Sagrada, que aquele que é o inimigo, também é conhecido, entre outros nomes, como: o pai da mentira! Certo?

    Se você aceitar meu convite para ir lá para o Gênesis, quando da conversa do inimigo com Eva, muito provavelmente se lembrará, que o “simpático” inimigo, distorce as orientações sagradas, e como quem quisesse o bem de Eva, com habilidíssimo poder de persuasão, a convence de que ela não cometeria nenhum erro se resolvesse fazer o que havia sido dito que não fizesse, por AQUELE, a quem devemos únicamente, TUDO!
    A menção acima é para que reflita sobre duas possibilidades: [1] – o inimigo estava realmente interessado no bem estar de Eva e de toda a humanidade, e desejoso de que os olhos dela se abrissem ao conhecimento do bem e do mal, [2] – ou o alvo dele era o de transgredir a recomendação, dAquele de quem já era inimigo, para puro deleite pessoal? Eu sei que você sabe a resposta, como o saberia qualquer estudioso das Sagradas Escrituras.
    Ainda sobre o pai da mentira, sei que também já leu, que entre outras coisas, o que talvez seja o mais avassalador na existência dele seja a própria VAIDADE! Estou certo?
    Se lembra de que no deserto, após outras tentativas, ele ofereceu a Jesus, todos os reinos da terra que pertenciam a ele, bastando-se tão somente que Jesus, se ajoelha-se e o adorasse? O que quero te mostrar, é que até o inimigo ” faria de conta ” que te ajudaria, para ter em troca as suas honras e louvores, em prol da GIGANTESCA vaidade dele, e claro, em detrimento da adoração para AQUELE que de maneira exclusiva merece toda a ADORAÇÃO.
    Já leu também na Bíblia: maldito do homem que depositar sua confiança em outro homem? Não há no Livro Sagrado, uma só vírgula que não seja de sabedoria.
    Em um estado do sul de nosso país, um homem público, de carreira brilhante, muito querido na sociedade e nas comunidades das quais participava, foi mandado para a cadeia, pela própria filha, que o acionou criminalmente da Austrália, porque estando aqui no Brasil, não conseguia, tamanha a influência deste cidadão e devido o quanto ele era querido, até pela igreja a qual frequentava. A respeito do caso, não comentarei aqui porque o que ele praticou, está fora deste nosso contexto. Mas, apenas quis mostrar que, supostas práticas de caridades, podem ocultar muitas coisas. Em especial, quando as “ajudas ou caridades” são ALARDEADAS, por quem as pratica, com o primordial, nítido e cristalino interesse de auto-promoção, e a contrapartida em um assustador empenho em destruir um outro. Alardear ações “humanitárias” não é proveniente do ALTO, porque o que se deseja que são os aplausos, são todos daqui debaixo, e todos INDIGNOS de confiança. Quando fizer uma oração, não a faça em praça pública, como os farizeus hipócritas, porque na praça, quer atrair a atenção das pessoas, muito mais do que agradar ao ALTÍSSIMO, e então, já terá feito a sua escolha. Lembra desta passagem?
    Então, não coloco minha confiança em nenhuma pessoa que tem os pés plantados nesta mesma superfície onde tenho os meus, e também não me vejo obrigado a ser conivente com as mentiras de quem quer que seja, a não importar, nacionalidade, partido, gênero, enfim, nada!
    Sobre aprovação popular, sugiro apenas procurar nos registros históricos, quais foram as atingidas por Hitler e Mussolini, e então, resolva se estes números, tem algum tipo de valor.
    Sobre a palavra que você usou [ populista ], sugiro verificar em um ótimo dicionário, o pleno significado da palavra [ populismo ]
    Quanto a “todos felizes” como você escreveu, a prova de que não é verdade, é que eu sou um entre milhões, que não estão felizes, com o que tem sido feito na política de nosso país, principalmente em relação aos mais necessitados, e poderia também citar a educação e a saúde, que se encontram lastimáveis, ou estou a proferir uma mentira? Apenas uma opinião minha, e com isto não faço defesa alguma de governos anteriores ao PT. De forma alguma!
    Para finalizar, continue a ler, e estudar a Bíblia Sagrada, e preste bastante atenção em todos os ensinamentos.
    Nunca confie plenamente na palavra de ninguém, mas, no que está escrito na Bíblia, se você ler após orar, a elevar seu pensamento ao Alto, com pedido de iluminação divina, NÃO SERÁ ENGANADO. Porém, o conteúdo bíblico na fala de qualquer pessoa, pode ser uma sútil armadilha, como o era na tentação no deserto.
    Esteja na paz, Bençãos sobre ti criatura!!!

    P.S.: tomara que esta resposta chegue ao seu conhecimento!

    1. Dorival, acho que nos entendemos na maior parte de nossos comentários.
      Mas creio que quando eu disse “todos felizes”, você não entendeu a ironia.
      Eu quis dizer que um governo que pratica a corrupção todo o tempo, que mente todo o tempo, que engana os menos esclarecidos com pequenas benesses e tem 90% de aprovação, demonstra que fez a todos felizes: agradou a gregos e troianos, a ricos e pobres!
      Como é impossível tal acontecer, agradar a dois senhores, o que podemos deduzir, Dorival?
      Se a Bíblia não engana, se Jesus não erra, o que podemos deduzir, Dorival?
      Ou os gregos foram enganados, ou os troianos foram enganados, Dorival! Não haveria como “servir” aos dois, Dorival.
      Nessa história, um foi servido e o outro enganado, Dorival! Os 90% de aprovação representam que gregos e troianos estão felizes, só que um dos dois foi enganado!
      Quanto ao “populista” a que me referi, Dorival, é no sentido mais rasteiro, é aquele que consegue enganar os de mais baixa condição financeira, através de atitudes, atos, benesses , que aliciam de uma forma a fazê-lo se tornar um ídolo.
      Você deve se lembrar de como a História nos relata a forma como Cabral e os descobridores faziam com os índios: davam-lhes “bugigangas de presentes …. depois os escravizavam…”

  62. Volto aqui… O Brasil é um país que produz muito mais do que especula. Somos dinâmicos, movemos a roda. EUA
    conquistaram a fama e deitaram na cama. Hoje mais me
    parece um fim de feira. O fim do Império Romano dos
    tempos atuais. Os emergentes mandam no mundo. O Brasil é estrela máxima dessa constelação. Lula fez um
    trabalho de campo incrível. Que visão de estadista!
    Abriu espaço pra atuar, pra qualquer um que assumisse no
    lugar dele. Sorte nossa que foi Dilma! O caminho está
    aberto, e ela não é boba, nem nada… Vai comer pelas
    bordas todo mundo. A imprensa já não sabe mais o que
    falar, pois está irremediavelmente encantada por ela, mas
    não pode dar o braço a torcer. Deixa escapar, aqui e ali,
    o seu apreço pelos acertos políticos e administrativos dessa
    nossa heroína, verdadeira representante do povo brasileiro.

  63. É nota 10. Pois, se fosse eu, não teria a habilidade e, nem mesmo, a paciência que ela tem demonstrado para lidar com uma opisição tão mesquinha como a brasileira.

  64. Por quais motivos a gente deve elogiar a Dilma?

    Pela ida dela até coimbra para assistir ao “doutorado de Lula”?

    Pelo corte de 50 bi do orçamento e pela paralização parcial do financiamento do Minha casa Minha vida?

    Por votar a favor de investigação sobre desrespeito aos direitos humanos no Iran?

    Pelo estímulo que dá para a criação da ‘comissão da Verdade”?

    Pela criação do 38.o. ministério ( das micro e pequenas empresas)?

    Por ter feito um funeral de presidente ao alencar? Com o dinheiro do povo?

    Pelo aumento dos juros do banco central e pelo crescimento inflacionário já previsto?

    Pela paralização das carteiras assinadas?

    Enfim ainda é cedo para av aliar se ela é mais popular do que seu criador!

    1. Na era do Fernando Henrique, quando havia um aumento dos cobustiveis era um deus nos acuda. Os sindicatos e o PT só faltavam colocá-lo na cruz. Hoje, aumenta os combustiveis, os alimentos, as passagens dos coletivos e a passividade é total. Governar dessa forma é muito confortável. Ninguem é contra todos são a favor até mesmo das bandalheiras.

    2. Dilma já está no governo há muito tempo,e portanto pode perfeitamente representar a excelente melhora do país.
      -De décima quarta posição econômica no governo FHC,para quinta posição atual.
      -Construção civil crescendo como nunca.
      -Classe pobre tendo acesso a viagens de avião.
      -Indústria naval crescendo.
      -Dobrou a produção de grãos.
      -Ruas e estradas entupidas de carros novos.
      -Classe C passou a ter poder de compra.
      -Hoje o Brasil é respeitado na comunidade internacional.

      Somente os ingratos não reconhecem a melhora do país.

  65. Kotscho, a nota pra Dilma é Dez.

    Todos estamos assistindo à coragem e bravura do povo Líbio em sua heróica luta contra a ditadura de Muammar Gaddafi.

    E não foi isso mesmo que Dilma, Dirceu, Genoino e muitos outros bravos, que não estão mais entre nós, fizeram, aqui, lutando contra a ditadura militar ?

    Aliás, vou mudar minha nota pra Dilma:

    Vou dar nota 20.

    Dez pro inicio de seu governo e Dez por sua coragem na luta contra os assassinos e torturadores do regime militar.

    Repito aqui uma passagem do julgamento de Augusto Pinochet no Chile, quando seu advogado alegou que, em razão de sua idade avançada, Pinochet era muito frágil pra ser julgado e condenado.

    Eis a resposta da promotoria :

    Frágil eram as crianças e mulheres grávidas torturadas e assassinadas pela ditadura militar de Pinochet.

    Essa foi pro Luiz Carlos, pro Oromar e demais simpatizantes da ditadura Brasileira começarem bem o sábado.

    Em tempo :

    Robson, por seu desprezo pela Democracia e pelo processo eleitoral, acho que voce gosta mesmo é de uma boa ditadura.

    Estou errado ? Diz aí, Robson.

    Um ótimo fim de semana a todos.

    1. Victor

      De qual ditadura voce fala Victor? Daquela que governa sem um congresso, ou daquela que põe o congresso no bolso?

      Qual democracia eu desprezo? Aquela que respeita a vontade popular, ou aquela que SE IMPÕE acima dos interesses dos cidadãos? Aquela que segue uma constituição, ou aquela que ignora em nome de qualquer “benesse” coletiva ou até INDIVIDUAL????

      Onde foi que eu disse aqui, ou em qualquer outro lugar que sou a favor da censura, das imposições, das falcatruas embutidas em embalagens ditas de cunho social?

      Eu só desprezo, os ditos safados com pinta de “boas praças” tal qual aquele personagem real que deu orígem ao quase fictício VIPS estrelado pelo grande Wagner Moura…

      …e infelizmente nossos quadros políticos estão cheios de individualidades desse “nipe”!!!!

  66. Caro Sr. Ricardo Kotscho

    Acho que o nosso governo atual esta enfrentando agora o seu primeiro e grande desafio, crescimento X inflação. Como manter a inflação baixa e crescer ? Para a concretização disto será necessário o sacrifício de todos, e o governo calibrar bem a mão no controle da inflação. Todas as outras metas a serem alcançadas dependem deste acerto. Sei que a Oposição, em sua mediocridade, torce para que o governo fracasse.

  67. Como é bom ler um bom comentário.Parabens sr.Kotscho.Os comentários dos internautas não deixam dúvidas qto. ao fim eminente desta oposição incompetente que, inclusive,esta atrasando o estado de SP.Será que não se enxergam;quem é Anastasia na ordem do dia?Sérgio Guerra incapaz de montar uma chapa descente.Aécio:o que êsse moleque fêz p/ o país?Jereissati macaco velho na política sem nada ter oferecido ao país tbém.Por favor calem-se como disse o Rei da Espanha p/ o Chavez.

  68. bom dia, vou comentar algo que diz respeito a muitos brasileiros, AUMENTOS: energia, gasolina , alcool, carnes, produtos de higiene e limpeza, e ficam com essa milonga de ibope e pesquisas de opinião, só podem ser maquiadas, com as seis decadas de vida que tenho, a única verdade que que nos resta:¨É A VERDADE BRASILEIRA, SEMPRE PODE PIORAR¨, e para os abobados de plantão, comecem a chorar, e rezar, vai voltar tudo de novo.

    1. AUMENTOS:. Estais confundido um simples reajuste da economia para que empresas não quebrem com coisa de gananciosos. O tempos de FHC já passou, em que os empresários queriam quebrar o Brasil.

  69. E mais, a midia, deveria ser mais coerente para consigo mesma, e escrever e falar e mostrar a VERDADE, e deixar de ser Maria vai com as outras, embasado no que o aumento de energia eletrica?, chove sem parar no pais todo, a nossa matriz energetica é HIDROELETRICAS, será que Deus esta cobrando mais pela quantidade de chuvas?,

  70. NATURALMENTE A PESQUISA CNI/IBOPE NÃO DIVULGOU A OPINIÃO DOS ELEITORES QUE NÃO VOTARAM NA DILMA, DOS AUSENTES, DOS VOTOS NULOS E BRANCOS. TODOS ESSES SOMADOS AOS DO SERRA MOSTRAM COMO O PAÍS ESTÁ DIVIDIDO.

    É, MEUS QUERIDOS, INFELIZMENTE EM TERRA DE QUEM SÓ TEM UM OLHO, É CAOLHO.
    ISSO QUE AÍ ESTÁ PRECISARÁ DE ALGUNS SÉCULOS PARA SE TORNAR UMA NAÇÃO. ENQUANTO NÃO ACONTECE, O FAVELAMENTO GERAL PREVALECE.

  71. Essa matéria midiática (IBOPE/CNI Pesquisa) em favor da Dilma custou quanto??? Tá na cara que é matéria paga.

    Só espero que não seja somada divida interna (R$.2,3 trilhões) prá aumentar a inflação (R$.280 bilhões em juros ao ano) que já está insuportável.

    Aliás, o Delfim fica vermelho de vegonha quando vê a publicação dos índices da inflação manipulados pelo gov lula e agora pelo gov dilma. Nem o gov da ditadura militar foi tão “cara de pau” como este gov em mentir ao povo.

  72. MUITO CEDO, EM APENAS 90 DIAS, NÃO MOSTROU NADA DE POSITIVO, REAJUSTOU OS SALARIOS DOS APOSENTADOS EM 6,14% E CORRIGIR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA EM 4,5%, UMA MANOBRA PARA ACHATAR AINDA MAIS OS NOSSOS SALARIOS, A SEU PEDIDO FOI APROVADA ANTECIPADAMENTE A TABELA DO IMPOSTO DE RENDO ATÉ 2014 COM O INDIÇE DE 4,5, COM BASE APENAS EM PROJEÇÕES O QUE E UM ABSURDO. TEMOS UM CONGRESSO CORRUPTO QUE POR INTERESSES ESCUSOS APROVA TUDO QUE O GOVERNO QUER, AINDA NÃO MOSTROU NADA DE POSITIVO E NÃO MERECIA ESTE DESTAQUE. SO OS IDIOTAS NÃO PERCEBEM QUE A POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE ATIVA NÃO ESTA SATISFEITA COM OS ORGÃOS DO GOVERNO. A GRANDE IMPRENSA NÃO DEU DESTAQUE A PARALIZAÇÃO DAS GRANDES OBRAS, MAS ESTE E O ESTOPIM DE UMA MASSA DESORGANIZADA PLEITEANDO SEUS DIREITOS. O GOVERNO TEM ORGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DO MINISTERIO DO TRABALHO E QUE NÃO DETECTOU A INSATISFAÇÃO DOS EMPREGADOS DESTAS OBRAS, E3 PRECISO ENTENDER QUE OS FATOS NEGATIVOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO. O GOVERNO NÃO TEM CREDITO PELO BOON DA INICIATIVA PRIVADA E OS SETORES DE SUA RESPONSABILIDADE, ESTÃO JOGADOS AS TRAÇAS, SAUDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE/INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA PUBLICA E SANEAMENTO. ENTÃO??? PORQUE ESTA APROVAÇÃO???? QUAL É O MERITO??? SOMOS UMA MICELANIA DE RAÇAS LUTANDO CADA UM POR SI, DESORGANIZADOS, DESINFORMADOS E SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, DAI RESPONDER A UM PESQUIZADOR QUE NÃO APROVA O GOVERNO É MOTIVO DE GOZAÇÃO, QUE DIZER???? OK?, POE AI QUE EU APROVO??, MAS E A VERDADE????????????

  73. Olá Ricardo, e caros bloguista. Qualquer que seja a pesquisa, para nós brasileiros e para o governo, é sempre um motivo a mais de satisfação.

    Pro outro lado, informo-lhes que recentemente estive conversando com alguns colegas meus do PT, antigos colegas de militância; esses que viajam sempre para a América central, Venezuela e Cuba, e nas conversas sobre o Corporativismo no Brasil, chegamos á conclusão que já melhorou muito nos últimos tempos; mas que ainda vai demorar muito para acabar.

    Neste bate-papo de intelectuais, adiantei que “toda corrupção é administrada pelo Corporativismo, que Este administra diretamente a Oligarquia (governo de pequenos grupos). E que, a Oligarquia leva á Tanatofobia – morte (que é o sentido correto do radical grego).

    – Finalizando, disse aos meus caros colegas, que, se pela nossa Constituição, “Democracia é governo do povo para o povo”, por quê, então, o Poder Judiciário ao invés de ficar discutindo “Ficha limpa ou suja” não coloca logo esses tais políticos corruptos eleitos na cadeia; ao invés de dá-los mais posse no Poder legistativo? ou será, então, que esses bandidos têm mais poder do que qualquer outro brasileiro?

    Ficou a minha pergunta no ar.

  74. Sr.Kotscho.O sr é muito inteligente e se seu intento foi descobrir o grau de regeição do PSDB(Serra-Alckim-Aécio-e outros trancas da oposiçao, garanto que ficou surpreso e obteve sucesso pela qtd. de manifestações.

  75. Neste momento não devemos avaliar governo, aquim o comentário não é partido político, “É infração”. vc sabe o que é isso. faça uma pesquisa e pergunte ao povo o que é infranção. as pessoas com idade de até 20 anos não conhece, mas nos com mais de 50 ficamos horrorisados com este vocabulário, e olha, na prática já estamos sentindo. não sou político, e tenho vergonha dos políticos do Brasil, mas neste século,quem dominou a infração, foi FHC, Lula pegou a cesta pronta, comeu, espalhou e agora, será que irá controlar a fera da infranção, o cancer da economia brasileira, olha éla tá chegando.

  76. Parabens, a Dilma no meio de tantas armadilhas que seus aliados utilizam para garantir a boquinha ela esta indo muito bem. Para ficar melhor é só fechar a camara,senado e acabar dispensar oministros do STF. Afinal para que servem estas instituições, ao povo, ao Brasil ou seus aliados!!

  77. Excelente é corajosa e paciente,a Dilma se saiu muito melhor que o esperado pela oposição e parabens para o excepcional articulista que demonstrou a aceitação popular de Dilma.

  78. Infelizmente, na saúde pública tudo continua como antes, ou muito pior ainda, pois o governo, segundo a CGU, não consegue fiscalizar e punir as fraudes e desvios bilionários do dinheiro público. O programa Globo Repórter do dia 1-4-2011 escancarou o problema. Só não viu quem não quis ver.
    ”crescem assustadoramente as evidências de fraude em repasses para atividades vitais como Saúde e Educação. O quadro é de barbaridade. Milhares de de contratações de servidores foram feitas, mas não serviram para reforçar os sistemas de controle do uso do dinheiro do povo.

    Tem algo muito errado em tudo isso. Ora, se pagamos a mais alta taxas de impostos do mundo — recorde entre as economias emergentes —; e, mesmo assim os serviços de saúde pública são precários, por outro lado o número de servidores chegou à faixa de 1 milhão — sem considerar os inativos —, E A FOLHA DE SALÁRIOS, EM OITO ANOS, MAIS QUE DOBROU PARA 180 BILHÕES DE REAIS.
    No programa exibido ontem, viu-se que uma médica ”trabalhava” 370 horas num mês em vários empregos diferentes. A repórter investigou este rombo primário através da internet.

    ‘QUE DEUS NOS PROTEJA’
    Quem não tem um plano de saúde e adoecer; só Deus mesmo!

  79. como hoje é sabado, então chega de politica, até que enfim os portugueses estão revidando as piadas que nós brasileiros, fizemos em cima deles por um bom tempo, diplomando um cidadão sem muita escolaridade, com a mais alta honraria . só pode ser piada né.

  80. …inflação com crescimento econômico, é mais do que natural.

    terrível seria se ela fosse especulativa, como foi aquela gerada pelos antigos donos do poder, com o único propósito de enriquecer cada vez mais os malandros que hoje combatem o governo do PT.

  81. …os vagabundos mercenários que roubaram o poder de nosso povo, com o golpe “revolucionario”, de todos os males que fizeram ao nosso país, deixaram um que ainda hoje insiste em sobreviver, uma casta de malandros que não sobrevive sem a proteção do estado para as suas falcatruas.

  82. A inflação esta ai. Sempre esteve.
    A grande diferença é o tratamento dado a inflação.
    A inflação, no passado, era uma industria.
    A industria da correção monetária.
    O bancos pagavam juros menores que a inflação.
    Os supermercados compravam a prazo e vendiam a vista.
    Ganhavam no preço e na correção monetária.
    Os salários corriam atrás da inflação e nunca chegavam lá.
    Havia sempre uma classe que perdia e outra que ganhava com a inflação.
    O que houve foi uma mudança de estratégia.
    A elite econômica resolveu ganhar dinheiro no credito mais
    caro do mundo e no consumismo.
    O cidadão passa a vida pagando juros.
    O cidadão compra um automóvel para pagar em 60 meses
    com juros de 0,99% o resto da taxa esta embutido no preço.
    Quando terminar de pagar pode vender para o ferro velho.
    A grande sacada esta na formula de calcular os juros.
    Bancos anunciam uma taxa e cobram outra.
    Fiz um programa de computador para calcular juros.
    De 10 bancos consultados, 3 batem com a formula e 7 não,
    tem as taxas maiores que a anunciada.
    Os 3 erraram nos seus cálculos?
    Quem confere? quem fiscaliza?
    Banco Central ?.
    O Plano Real foi um grande engodo.
    O FHC mudou a escala termométrica de Fahrenheit para centígrados
    achando que mudando para uma escala menor iria baixar a temperatura.
    A vida melhorou muito nesses últimos anos mas continuamos a se explorado pelo grande capital.

  83. Não tenho medo da inflação. pois a msma já voltou,eu sempre vivi em crise,porém não mê abala nem um pouco,lamento que eu estou no meio também.
    É uma pena,porque o povo não se une, para enfrentarmos essses políticos no congresso.
    Deveriamos parar uns dias,em protestos em prool de melhorias salariais,poder de compra.
    Têm quem vai ao mercado e compra e têm que somente olha!
    Estamos enfrentado, uma tamanha desordem em todos sentidos. Aumentar os juros, bancários e aumentar os juros de cartão de crédito,é paliativo.
    A ecônomia está estagnada,não cresce,somente banqueiros,empresários,os ricos,cada vêz mais ricos etc.
    Consumir o que? Com RS-545,00
    Melhor estão os presos cumprindo penas,ganham RS-750,00 mensais!!
    Isso é uma vergonha!!
    Vai melhorar!!

  84. A Dilma Roussef Presidenta do Brasil, deve estar atenta a todos o setores da administracao deste Pais para chegue ao termino do 4 anos com 99.9 por cento de aprovacao da populacao do Brasil ai com certesa sera reeleita no primeiro turno. E sempre governar o pais com prioriodade as classes que mais necessitam, ai sera abencoada por Deus e todos sairam ganhando.

  85. Já deu para perceber que Dilma é menos eloquente que Lula. Que ela não fala de improviso já sabiamos. Evidente que a Presidenta não tem aquela intimidade bonachona com o povo que Lula herdou de Adhemar de Barros. Ninguém é perfeito.

    Entretanto… entretanto, uma coisa já se percebe. Com Dilma os milicos defensores da Revolução Democrática de 1964 não ficarão a cantar como os galos do galinheiro Brasil no dia da tragédia. Ficaram em silêncio este ano e certamente cacarejarão como galinhas assustadas até o ano que vem.

  86. Prezado Ricardo, Bom dia…

    Na minha visão, o importante neste início de governo é que, como se esperava, nem Dilma e nem Lula deixaram-se envolver pela previsível e manjada estratégia da velha mídia brasileira que, pouco criativa, apela para os joguinhos provocativos de sempre; não colou.

    Na verdade, continuo com a percepção de que existe uma clara estratégia eleitoral, maior, e que continua bem ligada ao PSDB, visando 2.014; primeiro tentar detonar Lula, o criador, e, em seguida, partir pra cima da criatura, Dilma.

    Não por acaso, o UOL hoje amanheceu com manchetes em letras garrafais apontando (segundo eles) que a PF encontrou conexões do Mensalão com Lula. E, logo abaixo, uma provocação, afirmando que Dilma supera Lula na primeira avaliação.

    Vão insistir nisso por algum tempo; ao elogiar Dilma procuram, na verdade, desqualificar Lula; se bem sucedidos, aí então partirão com tudo pra cima dela.

    É de uma pobreza intelectual atróz, porque facilmente percebida… Mas parece que virou isso nossa grande imprensa, uma sequência de mediocridades sem fim.

    Abraços, Ricardo e ótimo final de semana a todos os Balaieiros.

  87. [ alguém poderia ao menos apresentar um caminho alternativo à política econômica até aqui seguida pelo governo.] A experiência brasileira de oito anos para atrás tem mostrado que se o governo tivesse adotado o que queria oposição, o Brasil já seria pior do que o Haiti.

  88. Logo no inicio de seu governo Dilma já mostra a que veio.O slogan do governo é PAIS RICO É PAIS SEM POBREZA.Dilma iniciou programas de grande promoção social…o novo FIES é um deles.Agora aguartdo anciosa que o ministério da cultura seja mais intenso…retirada do criative commons, demora nos pagamentos de editais, bloqueio de emendas parlamentares da cultura, e corte de orçamento nesta pasta me deixaram triste…espero que Dilma torne efetiva sua promessa de campanha e seja uma presidenta que reconhece na area da cultura o potencial deste pais sem pobreza.

  89. É do ponto de vista de direitos humanos está caminhando bem, não tem se aliado a políticos malucos como o Ahmadinejadh, mas nota dez ainda é cedo afinal o preço do álcool disparou, a gasolina ninguém segura (mais cara que no Paraguai), as obras do PAC não andam, a infra-estrutura está caótica. 6,0 por enquanto um 6,0 está de bom tamanho.

  90. das duas uma: ou essa pesquisa é manipulada ( como aconteceu no governo lula) ou o povo realmente não entende nada de politica , só compra jornal pra ver o resultado do futebol. Lamentável!!!

  91. Viram como começa essa matéria da Ig, “vem em boa hora a pesquisa”, é vergonhosa essa pesquisa e a divulgação nos meios de comunicação, é óbvio que a assessoria da Dima não tem muito o que fazer, então ficam ai encomendando pesquisas já fazendo marketng do governo Dilma, o maioria do povo não sabe nada de politica nesse país, ou repete o que a midia diz ou fica sem saber o que responder. Como em 2 meses de governo é possivel avaliar o governo que nem começou ainda, isso é uma piada, uma vergonha ou melhor uma maracutaia sem vergonha, a midia acha que o povo é besta.

  92. Ricardo,

    Espero alguma manifestação sua sobre o relatório final da PF sobre o mensalão, em que fica atestado o desvio de dinheiro público ( não é mero caixa 2).

  93. Voltando no assunto eu li um comentário falando da oposição, que oposição?, estão vendo como o povo não entende de politica. A presidenta esta com a maioria a seu favor, e tem pessoas falando em oposição a meu Deus abre os olhos desse povo.

  94. Só podemos achar que a inflação baixa veio maquiada no governo lula e agora estourou nas maos da dilma que nao tem o mesmo carisma do chefe. Lula propagandeou o etanol ao mundo todo como solução à crise energetica, mas ao mesmo tempo, seus sucessores, diga-se que o Mantega continua lá, não conseguem controlar a subida do etanol usando estoques reguladores do governo. Quando sobe, é culpa do dólar, mas o que dizer quando o dólar está despencando como agora? Torço para que este governo dê certo, apesar de abominar o PT. Afinal tb sou brasileiro e se piorar, vai piorar p/ todos….

  95. Onde foi feita essas pesquisas, pois pelo que eu li aqui quase ninguém esta de acôrdo, agora me digam isso é uma marmelada e das grandes ou não.

  96. Para avaliar não só ogoverno de Dilma ( PT ), mas o de Geraldo Alkmin(PSDB), também, já que parece que só existem estes dois partidos no Brasil, já que PMDB é sempre aliado do partido que vencer as eleições, vamos ter de comparar algumas falhas nos dois contendores politico-partidários.
    Moro nos Jardins, bairro do Jardim Europa. Em toda a época de verão, os bairros que compõem o quadrilátero denominado Manhatan Paulistana, sofrem inundações violentas, tais quais a periferia…E o Kassab ( ex-aliado pelo DEM aos tucanos ), diz que a culpa das enchentes é do Povo, sabendo melhor do que ninguém da causa das enchentes, que é a falta de infra-estrutura nas tubulações estreitas das galerias construídas há mais de meio século, e que por ser obra ” subterranea “, não é vista, e, assim, vamos continuar por mais 50 anos nos afogando todos os verões, com perda de valorização dos imóveis localizados naquela área do Shopping Iguatemi, que fica alagado várias vêzes a cada verão quando trombas d’água assolam a cidade.Sabem onde nmora o prefeito de SP? Logo ali atrás desse shopping da elite dominante…Portanto, nota zero para a aliança tucana com o DEM.
    Agora estamos no inicio do outono. Passada a estação das chuvas torrenciais, começam os ” APAGÕES ” da Eletropaulo, que estão diariamente deixando sem energia desde a Avenida Paulista, Higienópolis, e, como nãompoderia deixar de ser, a região dos Jardins…
    Não term um mês atrás quando houve uma queda de transformador na Rua onde moro, e ficamos sem energia elétrica cerca de 15 horas sem que voltasse, por conta, unicamente, da falta de atendimento quanto a intervenção dessa ESTATAL onde o Governo estadual tem participação acionária, mas faz de conta que não é responsável pela intervenção junto à direção desta empresa que fatura horrores e despreza o cliente mais bem remunerado do Brasil. E quem governa o estado, pla terceira vez, é um político eleito pelo PSDB, em parceria com o DEM e o PV, este, um partido nanico que botou as asas de fora nas últimas eleições presidenciais, quando Marina Silva ( Ex-PT ), assim como, Eduardo Jorge, obteve 20 milhões de votos e se fala que tem chance de disputar a prefeitura nas eleições municipais de 2012, contra BRUNO COVAS, candidato de Alkmim, e contra o MERCADANTE( PT), este quase leva o Alkmim para o segundo turno, e não sei bem se não derrotaria o Geraldinho, não… Para o cargo de prefeiro, parece favas contadas, mas vai ter de enfrentar a Marina ou o Bruni no segundo turno. Êta batalha boa, esta do ano que vem.
    E a Dilma, hein? Ela volta as costas para o segmento dos grevistas da usina de Guaçai a favor do PAC, apoia a construção da usina Hidrelétrica de Belo Monte contra a opinião do mundo inteiro, e será que os apagões da Eletropaulo tem a ver com a ex-ministra de Energia, que era ela no Governo do LULA, hoje nas mãos do LOBAO, que quer papar a Chapeuzinho vermelho da história…Mas a verdade que surge é que o pais está na bancarrota em colisão com a inflação e o desperdício de dinheiro público por conta da politicagem indiferente com o povo brasileiro, que uma hora destas, vai ficar de saco cheio e fazer o que os povos árabes estão fazendo.Vide Kadafi, Mubarek, etc…

  97. 73% de aprovação, quem assistiu ontem o globo repórter e viu os eleitores da Dilma morrendo nas filas de hospitais, feliz é ela e o Lula que fazem seus tratamentos em SP, governado por quem, Alguem do PT?

  98. Não entendo como pode ser tão bem avaliada. A saude contiua um caos, idem para segurança, etc. Continuamos a pagar impostos de primeiro mundo e a ter retorno equivalente a quinto mundo.

  99. Caros, por enquanto ela não tem nota, ainda não teve nenhum teste de fogo. Na política exterior, até me parece sensata, mas o que mais nos interessa, que é o poder de compra do povo, se fosse dar uma nota seria ZERO!
    Desafio alguém a ir em um supermercado fazer compras básicas e não gastar menos que R$ 100,00. Agora vem aumento de preço nas tarifas de energia, corte no orçamento, aguardem o aumento no preço da gasolina e por ai vai.
    A impressão que tenho até agora, é que na eleição venderam uma imagem de um Brasil que estava indo tudo bem e agora vem os cortes no orçamento, o aumento no preço das coisas básicas, até água foi taxada em 15%, isso não é básico? O aumento na taxa de imposto de renda é outro fator negativo.
    Resumo da opera, se eu morasse fora do Brasil daria um 10, mas como mora aqui no Brasil, a nota é ZERO!

  100. “Nós não sabemos o que fazemos”!….Assim disse o Mestre a mais de dois mil anos. Estamos num mundo doente e os governantes “ainda” estão usando remédios ultrapassados. Se formos para a UTI não tem mais saída.
    Que Deus tenha misericórdia de todos…

  101. Parabéns para a presidenta Dilma Rousseff, excelente em seus primeiros meses de trabalho, que mostra compromisso e austeridade com a máquina pública nacional. Agora o que mais me impressionou nela é a capacidade de gerenciar crises e transformá-las em vitórias para o governo. O pragmatismo dela é bastante singelo, além de seu perfil técnico que inovou a maneira de gerir o poder! Parabéns!

  102. Ola meu companheiro e amigo Ricardo, a oposição esta perdida e sem projeto. Mas nunca mas nunca mesmo podemos perder a humildade, e devemos respeitar como nunca a oposição, afinal ela representa parte expreciva do nosso querido povo. Um grande abraço João do P.T. Ribeirão Pires S.P.

  103. Meu caro Victor Hugo, perdôa a minha sinceridade, mas você é muito mal informado ou pretende, como muitos que aí estão, mudar a verdadeira história do Brasil. Procura, meu amigo, as publicações dos principais jornais e revistas, no ano de 1963 e 64, principalmente, para poder falar alguma coisa sôbre o militarismo no Brasil e a luta contra o terrorismo.

    1. Gustão, então dê a sua versão dos acontecimentos pra podermos conferir quem está de fato certo ou errado.

      Tenha um ótimo fim de semana.

  104. “Robson Oliveira disse:

    Quanto à inflação, prefiro nem lembrar. Mas caso ela volte, não será por culpa da oposição que não tem esse poder todo não.
    Ao menos, não é ela que esta no timão dessa nau agora!

    …vamos aguardar!!!

    Robson de Oliveira”

    Robson, ninguem melhor que voce pra mostrar pro Luiz Carlos Velho, que grande asneira ele vive repetindo aqui no Balaio ao afirmar que o governo FHC foi um desastre por culpa da oposição.

    Luiz Carlos, que o governo FHC foi um desastre nós concordamos. Mas foi por incompetência mesmo, como acaba de demonstrar o Robson.

    E, Robson, como poderia a oposição ser governo, meu filho ?

    Recebam meu abraço e tenham, voces dois, o melhor fim de semana dos ultimos “oito anos”.

    1. Victor!

      A oposição atual NÃO TEM esse poder, ao contrário de quando era situação, e sempre tinha que suportar os sérios empecílhos criados pela oposição do pt. Qualquer coisinha, era uma GRITARIA geral.
      Eram contra tudo…contra todos os planos que agora ajudam a governar, e que não aceitavam de jeito nenhum.
      Portanto, segundo alguns aqui, eram contra o Brasil, e torciam sim E MUITO para dar TUDO ERRADO.
      Assim como torcem para que São Paulo encha até as tampas de água, ou seja soterrado como aconteceu no Rio.

      Victor!

      Voce tem um sério problema em não entender o que lê, e principalmente ficar deturpando o que ACHA QUE ENTENDEU…

      Se voce acha como muitos aqui, que tudo está uma maravilha…ótimo!!!!

      Vá explicar essa tua alegria de viver para aquela mãe da menina Ruth que todos pudemos assistir respirar como um peixinho fora dáqua poucos minutos antes de morrer…

      O Luíz Carlos já passou por situações semelhantes, além de provavelmente presenciar cenas dessas AO VIVO!!!

      Cuidar da saúde pública, sempre foi uma prioridade tão grande, que não importa o governo, continua sempre o mesmo. Porém, esse que diz não tolerar torturas, deveria saber que não existe tortura maior do que sentir dores alucinantes, e não ser atendido. Não ser respeitado como gente, não ser ouvido, ou sequer ser notado.
      Já passei por isso Victor…e com uma filha pequena nos braços ardendo em febre…não imagino tortura pior para um pai. Existe a física, mas te garanto que aquela mãe que perdeu sua pequena Ruth, assim como tantas mães perdem seus filhos por falta de respeito, por falta de um minimo de atenção dos governos, e principalmente esse que se prontificou em melhorar o social, te garanto que ela nunca irá se recuperar dessa dor que passou, e continua passando para o resto da vida.

      Vitorias meu caro, a gente comemora com o time, com algum feito conquistado por nossos próprios méritos, e não por partídos, ou políticos que nada mais devem fazer, do que aquilo a que se propuseram perante toda a sociedade, e no entanto, depois de eleitos, começam a famosa dança da enrolação…

      Essa oposição atual, além de ser uma porcaría, ainda está amarrada por não poder agir contra aquilo que eles próprios criaram, e o PT continua seguinto…seria um contra senso…

      Veja se entende agora, ou então vá se tratar meu caro!!!!

      E tenha voce também um bom fim de semana.

  105. O fato é que já começam a endeusar a presidente recèm eleita, assim como fizeram com “Lula”. O que foi de tão importante que ela fez até agora ? Vale ressaltar que não gosto de política e nem sou ligado á nenhum partido político. Se até o final do seu mandato ela tiver feito um bom governo ou algo de bom para o povo, podem ter certeza que eu vou elogiá la só que ainda é cedo para avaliá la. Porém, que os preços de alguns produtos continuam aumentando, não há como negar !

  106. a opisição tem sempre o mesmo discurso ou seja criticar e tentar achar alguma coisa para desacreditar o governo, não apresentam nada de novo para melhorar a situação do país, quero lembrar aos abutres de plantão que temos que fazer a nossa parte, os mesmos que criticam já estão à muito tempo fazendo isso e não apresentam própostas reais para ajudar a nação e tenho dito.

  107. RK – voce sempre abre o debate de forma inteligente, e para ser objetivo, o Governo Dilma me agrada num primeiro momento, mas não consigo ainda, determinar um percentual ou uma nota, preciso de mais tempo; apoiei o Gov. Lula durante muito tempo, até que ele começou a demonstrar que gosta de ditaduras e de ditadores, e acabei me decepcionando com ele, em diversos fatos, principalmente com relação a politica internacional, tacanha, infantil e irreponsável muitas vezes, precisaria de um post para expor os meus pontos de vista a respeito. Mas atendo ao tema em questão, o meu placar de aprovação está 1 x 1 – um contra e um a favor do seu governo, um contra : quando o Governo Brasileiro sem nos consultar, se absteve na questão Líbia, parece que liberando Kadafi a continuar matando civis inocentes. – 1 a favor quando o Gov. Brasileiro votou a favor da insvestigação de abusos dos Direitos Humanos no Irã pela ONU. Agora quanto ao paradoxo do Crescimento X Inflação, DEUS nos livre de ela voltar, e acho que a oposição tem de ser séria e responsável, e como vc. diz no texto acima, deve propor medidas exequiveis ao Governo no sentido de ajudá-lo a equacionar as questões. Aliás todos nós temos de ter juízo, senão a inflação volta e destrói tudo o que vem sendo conquistado desde os últimos governos que lograram exito em combatê-la, a saber : Itamar Franco, Fernando Henrique e Lula. SDS.

  108. Gostaria de parabenizar a nossa Grande Presidenta Dilma e dizer que estamos felizes pela sua eleição e torcemos por um grande mandato, com a melhoria continua de vida de toda a população.
    Quanto a oposição medíocre, torcer para o pior do País, é torcer contra o Povo Brasileiro.

  109. Confesso que morro de medo da inflação da GLOBO. Reconheçamos,que são esforçados:Sardenberg,Miriam Leitão,Eliane Cantanhede,”Musa da Febre Amarela”,Ricardo Noblat,Merval Pereira e o patibular Willian Waack.

  110. ^Tô com o amigo que abre os olhos dos “felizes”com
    Dilma no governo. Vem um aumento de 18 por cento na energia eletrica e a laranja, produto nosso, custa um preço tão alto que nem americano está podendo comprar!
    Correção do imposto de Renda foi de 4 por cento, pra quê?
    Continuar arrecadando muito dinheiro pra quê?

    Ruim foi o FHC e o Itamar némané?

  111. A lógica dos usineiros: ferro no contribuinte. Quando o açucar sobe lá fora, sobe também aqui dentro. A gente paga a conta. Quando o açucar sobe lá fora, os usineiros deixam de fabricar alcool para fabricar açucar, que dá mais lucro. Isso provoca falta de alcool e o seu preço sobe. A gente paga a conta. Se o preço do alcool sobe, e ele compõe 25% da gasolina, a gasolina sobe. A gente paga a conta. Se a gente paga uma conta maior, o governo arrecada mais de imposto. Se o usineiro ganha mais, o governo arrecada mais de imposto. Em resumo: O usineiro ganha, o governo ganha e a gente paga a conta. E ainda diz que tudo vai bem e aprova op governo. BRASIL, PAÍS DE TOLOS E PASSIVOS.

  112. Dilma,competência 3. No encontro com Obama ficou batendo na tarifação sobre o etanol,quer que eu explique: Não há etanol
    para exportar estamos importando.Não sabe o que está falando.

  113. Condução financeira,0. Perdeu as redeas das finanças,já está
    ferrando o povo,verifique a alta dos preços em todos os sentidos.Lula gastou 10 bilhões de reais para enrolar o povo
    Dil,ma continua na mesma ,veja os jornais e a contradição do
    que se publica e da realidade.

  114. Não gosto de avaliar um governo que se inicia terminado um mandato capenga.
    O que quero dizer com isto?
    Simplesmente isto!
    Os mandatos de quatro anos são capengas!
    Se a reeleição de Lula fosse no ano seguinte, após 5 anos, não haveria 2º turno.
    Seria uma lavada ainda no 1º turno!
    E seu 2º mandato somente terminaria em 31 de dezembro de 2012.
    Até lá, com a Dilma à frente do PAC, teríamos uma avaliação dela, não como presidenta, mas, como uma administradora de obras de construção deste país que só após Lula, parece ter-se dado conta de sua importância e capacidade.
    E a oposição…
    Ah, a oposição!
    Aquela que após dez anos levou o nosso país pra beira do abismo?
    Que nos tornou um povo ainda mais submisso e humilhado perante os “grandes” do mundo?
    Sincerameeeeeeeeente!
    Só mesmo torcendo pelo caos é que ela ainda tem algum discurso!
    E ela vai ficar empunhando a única bandeira que supostamente lhe resta…
    Porque, se atentarmos para a história real e recente…
    Vamos ver FHC entregando o país ao Lula com uma inflação ameaçadora, que se aproximava dos dois dígitos em um curto espaço de tempo.
    Aliás, FHC só se reelegeu em função do mandato de quatro anos.
    Mais um ano e sem muita coisa pra vender…
    Acho que o “reinado” tucano…
    Teria durado só sete anos! 7 anos!
    Reinado de mentira!
    O grande problema dos tucanos é sua falta de brasilidade!

  115. Já começa a dar sinais o despreparo da Dilma para assumir um cargo tão importante, como o da presidência da república. Com apenas 90 dias como presidente, a coisa já começa a “desandar”. Há muito tempo não se ouvia falar em indexação, aumento da gsolina, disparadas no preços dos alimentos. E é exatamente o que começa a acontecer no governo Dilma. Ninguém está criticando gratuitamente, é fato verídico, comprovado e só não vê quem é fanático ou burro.

  116. Kotscho, não vou dar nota para o governo Dilma. Para mim, basta a constatação de que ela sabe de onde vem e para onde vai. Dizer que não aconteceu nada nestes 3 meses, é cegueira ou desonestidade.

    Dilma começou o ano dando uma baita carraspana nos oportunistas e demagogos – da situação e da oposição – ao definir as regras do aumento do salário mínimo para os próximos 4 anos. No embalo, encaminhou proposta ao Congresso para corrigir, gradualmente, as alíquotas de retenção do Imposto de Renda.

    Do limão que a “Falha de São Paulo” lhe enviou, fêz uma bela limonada que serviu ao Otávio Frias – que pela cara não gostou, devia estar com pouco açúcar – e às detratoras Hebe Camargo e Ana Maria Braga, que contentaram-se com os papéis de figurantes em seus próprios programas.

    Nélson Jobim achou que podia mais do que podia realmente. Na condição de lobista, ao tentar fazer andar a polêmica compra dos caças para a FAB, colheu o adiamento sine die do assunto, e, de quebra, a Defesa perdeu a Infraero que êle nunca administrou.

    O Presidente do BC, Tombini, declarou não ter razões para aumentar os juros daqui prá diante. As medida chamadas de macroprudenciais serão suficientes para controlar a inflação. O tal do mercado tá danado da vida, porque os juros vão cair. Outro que também se lascou, foi o homem de 160 milhões de reais, o presidente da Vale.

    Mas a cereja do bolo foi o 31 de março de 2011. Eu tinha 10 anos de idade em 31 de março de 1964. Posso dizer que, pela primeira vez na minha vida, não vi representantes ou funcionários do Estado brasileiro, pagos por nós, encenarem a farsa de enaltecer um crime e seus autores, o golpe de 64.

    Sei não, mas até 2014 vamos ter Lei dos Meios de Comunicação, Comissão da Verdade e o mais que tá faltando “pro brasil ficá bom dilmais.”

    1. Caro Heitor

      Esse teu comentário é para mim, disparado o melhor deste post !!!

      Me permita fazer aqui uma lembrança histórica que ocorreu quando li a tua citação “funcionários do Estado brasileiro”.

      No famigerado 1° de Abril de 1964 só houve uma única resistência popular: TRATA-SE DA GREVE INICIADA NAQUELE DIA PELOS FUNCIONÁRIOS PÓBLICOS DA ESTRADA DE FERRO BAHIA-MINAS !!!
      E a greve foi deflagrada em protesto conrra o golpe !!!

      Pois bem…Em dois dias o movimento foi sufocado pela força das baionetas com a prisão de todos os trabalhadores envolvidos.
      Um ano depois a Ditadura por vingança e pra afirmar “quem manda” FECHOU a Estrada de Ferro e NUNCA MAIS colocou nada no seu lugar criando no entorno dos trilhos o ambiente de pobreza e miséria que ficou por lá até outro dia !!!
      Foi a primeira “grande obra” da administração militar e o mote para a posterior destruição de toda a malha ferroviária brasileira para atender os anseios da industria automobilistica meultinacional.

      Mas esse episódio os poetas Fernando Brant e Milton Nascimento imortalizaram para sempre com a belíssima canção “Ponta de Areia”

      Ponta de Areia
      Composição : Milton Nascimento & Fernando Brant

      Ponta de areia ponto final
      Da Bahia-Minas estrada natural
      Que ligava Minas ao porto ao mar
      Caminho de ferro mandaram arrancar

      Velho maquinista com seu boné
      Lembra do povo alegre que vinha cortejar
      Maria fumaça não canta mais
      Para moças flores janelas e quintais

      Na praça vazia um grito um oi
      Casas esquecidas viúvas nos portais

      UM VIVA AOS NOSSOS ARTISTAS POPULARES !!!

  117. A presidente Dilma é muito inteligente e não creio que ela esteja se ufanando pelos números da pesquisa. É muito cedo para se fazer uma avaliação do seu desempenho. Pelo menos enquanto não for resolvido e eliminado o fantasma da inflação. Não se trata de ser oposicionista; é necessário, isto sim, que sejamos realistas. Não existe um programa sério para solucionar o os problemas da saúde; temos falta de leitos para os doentes, às vezes há leitos mas falta médicos ou eles simplesmente não comparecem ao trabalho, sob a espúria alegação de que seus salários são baixos; a televisão mostrou, no dia 1º de abril, que os funcionários públicos em Brasília registram o ponto e vão para suas casas. É por estes motivos e outros que considero prematuro qualquer resultado do desempenho da presidente Dilma. Ela não pode fazer milagres, enquanto prevalecer a “Li do Gerson”.

  118. O problema da inflação existe e não é pequeno, com o dólar baixo a China esta invadindo o Brasil com os seus produtos e sucateando a industria nacional, só para ter uma idéia uma empresa que vendia 50 mil alicates por mês agora vende 100 alicates devido à concorrência chinesa, podemos desemprego mais adiante se não forem tomadas medidas para resolver esta situação. Quanto à aprovação do governo Dilma ela esta ancorada no bolsa família e na situação econômica que ainda é favorável, mas vejo uma oposição ELEGANTE diferente dos radicais petista da era FHC.

  119. Certamente nota 10!! Dilma não dará brecha para que a Globo, os jornais, o PiG e o PSDB tenham viabilidade política para 2014. Podem trazer Serra com Aécio, Aécio com Alckmin, Alckmin com Kassab, não dá. É Dilma lá em 2014!!!Parabéns Ricardo. Você, o Mino e o PH Amorim são os únicos que enchergam e falam a verdade.

  120. O início de governo está excelente. Batalhei pra Dilma e já ouvi de algumas pessoas que defenderam com unhas e dentes Serra, que “a Dilma subiu muito em meu conceito…”, disseram.
    Parabéns Dilma!

  121. Srs. do Contra
    O Brasil tem 511anos e até agora o que fizeram de bom.
    1-Dívida considerável impagável.- Paga-E grande reserva
    em caixa nunca visto. 2-Superavit comercial.-Constante. 3-O ouro preto jorrando. 4-Inflação- Os do contra torcendo para
    voltar. (impatriotas). 5-Os gringos de olho no biodisel. 6-Tem
    gente com saudade do vamos comprar dólar. E do over.
    É impossível consertar em 11 anos. O que vem de errado a
    500 anos. Srs. do contra. (É difícil administrar uma família
    quanto mais uma nação). – Ia esquecendo. A corrupção vai
    existir a vida toda. O problema que temos que lidar com os
    corruptos. Por que êles são votados e votam. Também tem
    voz ativa no CONGRESSO. MANDAM.

  122. É incrivel mais parece que sempre tem alguns brasileiros que torcem contra seu próprio País. Pedindo que a inflaçao volte e que o Brasil descambe logo para alegria dos que se esforçam para ver nosso pais de volta no fundo do poço.

  123. Nota?
    Para que?
    Pela sua postura mais técnica que política? Pelas suas atitudes para manter o País no rumo certo, como dizem? Para não deixar a herança maldita corroer o Brasil?
    Minha nota será dada ao final dos 4 anos de seu mandato (ou 5, caso a reforma política lhe permita).
    Minha nota dependerá se ela fizer o que seu antecessor não fez, aplicar merecidamente os recursos abundantes arrecadados, em prol do cidadão nas três areas primordiais: EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA.. o que ele não foi capaz de fazer, preferiu usar abusadamente recursos para promover seu marketing pessoal.
    Pelo amor de Deus, precisamos que o cidadão viva com dignidade: Educação de qualidade, saúde e seguraça, com professores, profisisonais e polícia remunerados justamente.
    È a base para uma sociedade com justiça e dignidade.

  124. Acho que o Carlos esta com saudade do FHC, como muitos outros que tem a opiniao dele. Bem, a nota que dou a PRESIDENTA DILMA E 10 como muito orgulho, sei que ela vai fazer um governo exemplar sem sombra de duvida. Agora e muito importante o Paulo Bernardo Ministro da Comunicacao colocar em andamento a LEI DOS MEDIOS, pois o PIG e outros meios de comunicao vai derrubar a PRESIDENTA. MUITO CUIDADO E POUCO.

  125. Viva a DEMOCRACIA que é a voz da HUMANIDADE faminta de PAZ, ALIMENTOS e amor a DEUS.
    Ser brasileiro é ser TODOS POR UM E UM POR TODOS. Sem oposição.

  126. Votei na Dilma e nao estou gostando do inicio de governo.
    Esta parado demais, preços subindo, combustivel disparando e a presidenta parada demais.
    Espero que ela acorde e realmente passe a governar nosso pais.

  127. Espero que em breve as pesquizas do Ibope não dê, os seguinte resultado:Dilma tem 100% de aprovação pelos brasileiro,com margem de erro de: mais 20% e menos 20%.
    Vamos aguardar!!!!

  128. A Presidente Dilma, até o presente momento não fez nada diferente do seu sucessor em termos de governo. Acho que ela vai levar o governo em “banho maria”, caso não ocorra nenhum imprevisto, para preparar a volta do Lula. Se olharmos ao redor, veremos que a sáude continua um desastre, a segurança e educação também.No momento vejo um monte de brasileiros se endividando, comprando vários bens supérfluos, sem saber se vão pagar ou não e de quebra pressionando os preços, se eles acham que isso é sinal de bom governo, é pouco para o potencial que o Brasil tem a oferecer. Gostaria que os entrevistados na pesquisa, emitissem sua opinião sobre a segurança, saúde e educação se houve alguma melhora nestes três ítens, isto é que realmente interessa.Basta ir a um hospital e vê o caos no atendimento, nas grandes cidades não podemos andar com segurança e na educação amargamos índices baixos.As pessoas estão se deixando enganar com “um carrinho “zero” em várias prestações e um pouco mais de comida na mesa. Acorda brasileiros, vamos cobrar dos governantes soluções para os problemas do povo brasileiro.

  129. “Luiz Carlos, o velho disse: 2/04/2011 às 9:30Infelizmente, na saúde pública tudo continua como antes, ou muito pior ainda, pois o governo, segundo a CGU, não consegue fiscalizar e punir as fraudes e desvios bilionários do dinheiro público. O programa Globo Repórter do dia 1-4-2011 escancarou o problema. Só não viu quem não quis ver.
    ”crescem assustadoramente as evidências de fraude em repasses para atividades vitais como Saúde e Educação. O quadro é de barbaridade. Milhares de de contratações de servidores foram feitas, mas não serviram para reforçar os sistemas de controle do uso do dinheiro do povo.

    Tem algo muito errado em tudo isso. Ora, se pagamos a mais alta taxas de impostos do mundo — recorde entre as economias emergentes —; e, mesmo assim os serviços de saúde pública são precários, por outro lado o número de servidores chegou à faixa de 1 milhão — sem considerar os inativos —, E A FOLHA DE SALÁRIOS, EM OITO ANOS, MAIS QUE DOBROU PARA 180 BILHÕES DE REAIS.
    No programa exibido ontem, viu-se que uma médica ”trabalhava” 370 horas num mês em vários empregos diferentes. A repórter investigou este rombo primário através da internet.

    ‘QUE DEUS NOS PROTEJA’
    Quem não tem um plano de saúde e adoecer; só Deus mesmo!”

    Luiz, sua choradeira está dando sono.

    Ânimo, Velho.

    Serão só mais 4 anos até a próxima eleição pra Presidente.

    Voce aguenta. Nós, em São Paulo, estamos sobrevivendo a mais de 16 anos de Serra e Alckmin.

    É dose pra leão, Luiz. Mas estamos firmes na luta.

    Voce tambem consegue.

    Quatro anos passam rápido.

    Voce só precisa fazer sua parte.

    Exercite o senso crítico, Luiz. Questione.

    Respire fundo. Vai dar tudo certo.

    Serão mais 15 milhoes de empregos.

    E o pré-sal é nosso, Luiz. Viu só ?

    Pare de se torturar.

    Em tempo:

    O conselho tambem vale pro Robson.

    Um ótimo domingo pros dois.

  130. NA TENTATIVA DE CONTRIBUIR, CONFORME O QUE CONSIDERO ESTAR AO MEU ALCANCE, SEGUE ABAIXO ALGUMAS DE MINHAS MERAS SUSPEITAS, PORÉM, EMBASADAS EM REALIDADES DE NOSSA CONSTITUÍÇÃO FEDERAL:

    1 – OS POLÍTICOS TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR;

    2 – OS MAGISTRADOS: JUÍZES, MINISTROS E DESEMBARGADORES, TEM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, A QUAL MUITA POUCA GENTE TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA, E PARA QUE, MAIS TEM SERVIDO!

    Certamente que outras menções, poderiam figurar no conteúdo desta resposta, que gratamente posto, diante de sua providencial pergunta deixada ao ar. Porém, creio que os dois pontos, acima mencionados, os quais optarei por chamar de células carcinogênicas, já são o suficiente para produzir uma metástase de grandes proporções, em todo o nosso sistema político, o que compreende as três esferas do “poder”. O paradoxo deste raro TUMOR MALÍGNO, é que ele se mantém nos três órgãos mas não os leva a falência, a levar sim a falência, periódicamente, apenas aqueles que não sejam integrantes das mencionadas esferas, e que portanto cumprem apenas o papel de ser o alimento que mantém o TUMOR ativo. Este raro TUMOR, consome apenas a vida de todos os que não tem ligação direta com as três partes orgânicas.

    Em relação a imunidade parlamentar, que tal se algum político nos respondesse, qual a utilidade deste deboche, para a população brasileira?
    Certamente virão com a tese de que um político dedica anos da própria vida em serviço da nação, e não estaria preparado para outra atividade, caso fosse desintegrado das funções políticas. ESTA TESE é simplesmente um TAPA bem dado na nossa cara, faltando-se apenas a expressão: cala a sua boca, lsjsljfsfs , e vai providenciar algum dinheiro porque é pra isto que você serve.
    Político ou qualquer outro cidadão, que seja criminoso, tem de ir cumprir os devidos anos enjaulados e ponto final. E bem ao contrário, SEM PRIVILÉGIOS, porque com o salário que eles recebem dos nossos impostos, é possível se viver MUITO BEM. Basta não se alucinar com mansões milionárias, nem automóveis de meio milhão de reais, fora outras insanidades. Há milhões que vivem com R$500, R$700, R$800 e eles não se contentam com os mais de R$20.000,00. DEVERIAM SER PUNIDOS MAIS DURAMENTE!

    ANTES DAS PRÓXIMAS PALAVRAS, RESSALTO QUE EMBORA EM ÍNFIMA MENORIA, HÁ POLÍTICOS E MAGISTRADOS DE VIDA INTEGRALMENTE ILIBADA. MAS REPITO, infelizmente, ÍNFIMA MENORIA!

    Sobre a aposentadoria compulsória, em relação aos magistrados, recomendo que as pessoas se esforcem para conhecer a: LC Nº35 [ uma Lei Complementar da Constituição Federal ] de 14 de Março de 1979, que é conhecida como LOMAN – Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
    Esta LC é ampla, mas uma parte dela, se mostra tão perversa e repugnante, que muitos DIGNOS MAGISTRADOS, se mostram dispostos a alterá-la, exatamente no que tange a parte repugnante, mas não tem obtido o devido êxito.
    Fiz questão de mencionar que esta LC é de 14/03/79, porque eu nunca ouvi em nenhuma campanha eleitoral, um candidato sequer, que ao menos tivesse esboçado lutar para modificá-la. E sejamos razoáveis, no meio político, o mais tolo, tira as meias sem tirar os sapatos. De modo que creio restar para qualquer um deles, apenas duas alternativas: INCOMPETENTE IGNORÂNCIA OU CONIVÊNCIA! Podemos deixar a critério de cada um.
    Antes de mencionar o caráter repugnante de parte desta LC, creio que devamos saber que a remuneração de um magistrado é situada em uma faixa de R$ 15.000,00 até em torno de R$ 35.000,00, portanto, uma outra classe, creio que até merecidamente, MUITO BEM REMUNERADA, podendo-se ter com os devidos proventos, uma vida de altíssimo nível!
    Entre outras repartições, magistrados desempenham funções nos Tribunais de Contas de nosso país, repartição na qual BILHÕES e mais BILHÕES são administrados. O que ocorre é que, com tanto dinheiro ao alcance das mãos, a depender do acesso, e uma certa habilidade e criatividade para tornar “invisíveis” alguns poucos milhões no meio de tantos BILHÕES, há os que não resistem a tentação e passam a operar os golpes que os torna MULTIMILIONÁRIOS em curtíssimo período de carreira. Quando um deles é pego, a LOMAN, como punição MÁXIMA, definida como uma das ferramentas legais da mencionada LC, determina que, PASMEM!, o magistrado “mal comportado” e “ que fez coisa feia”, seja aposentado compulsóriamente, com o direito de receber para o resto da vida um gordo salário, pois o mesmo pode ser integral ou proporcional, a depender do tempo de carreira do ilustre. ESTA É A PUNIÇÃO MÁXIMA APLICADA AOS MAGISTRADOS, CONFORME A LOMAN!

    Convido-os a reflexão:
    Para Políticos – [ IMUNIDADE PARLAMENTAR ] { Legislativo e Executivo }
    Para Magistrados – [ APOSENTADORIA COMPULSÓRIA – LOMAN ] { Judiciário }
    Seria um crime, apenas suspeitar de um provável acordo de cavalheiros?
    O Legislativo não extingue a DURA PUNIÇÃO da aposentadoria compulsória, o Judiciário se esmera em aplicar todas as brechas para operar a imunidade parlamentar, e o Executivo, fica com a missão de nunca saber de nada, e providenciar o pão e o circo, para um povo que, em sua maioria, PORÉM NÃO EM SUA TOTALIDADE, considera que ESTUDAR E LER seja uma coisa profundamente chata! Afinal, os lixos televisivos e futilidades de internet nos ensinam que o negócio é ter fama. E tristemente, esta massacrada camada da população, uma vez que não alcança a tola fama, se dá por muito feliz por vibrar com variados tipos de espertalhões, que vendem toda uma trajetória de alguém que chegou lá, com um $órdido e enganador di$cur$o, de ter como principal preocupação, o povo de sua nação.
    Quanto aos milhões habilidosamente desviados, nada que não se resolva com eficazes “lavanderias” que podem ser constituídas, inclusive em off-shores, em paraísos fiscais, que bem ao contrário do que veículam na mídia, não é necessariamente segundo nossa própria legislação tributária, um dinheiro oriundo de crime. Basta poder pagar a peso de ouro, um advogado tributarista, que domine todos os trâmites, para “investir” o dinheiro ali no Uruguai, ou lá em Luxemburgo, entre outros paraísos fiscais. Este é mais ou menos o rascunho da FARRA. Nosso povo não conhece as leis da nossa nação, mas entre eles, os que não conhecem, podem pagar quem as domina, e assim, acumular patrimônio ilicitamente, e se apresentar perante a sociedade, como personalidades MUITO QUERIDAS!
    Estou próximo dos 50, e me lembro dos seriados americanos, que assistia quando criança, na TV em preto e branco. Quando me lembro daqueles filmes, me dou conta, de quantos milhões da minha geração, foram doutrinados por uma cultura mitológica de super-heróis, que fascinavam muitas crianças de minha época, inclusive a mim. Sou muito grato ao ALTÍSSIMO, porque não fui doutrinado por aqueles mitos!
    Espero ter contribuído de alguma forma com a providencial pergunta do Sr. José Anísio.

    P.S.: Não sou um intelectual, mas faço uma modesta partilha: Tanato = [ morte ] / fobia = [ medo ], então, tanatofobia = [ medo da morte ]

  131. COMO NÃO CONSIGO, APENAS NESTE BLOG, POR ALGUMA RAZÃO QUE DESCONHEÇO, POSTAR RESPOSTA NO DEVIDO CAMPO, RESOLVI ADOTAR A REPRODUÇÃO DE SEU COMENTÁRIO, SEGUIDO DA RESPOSTA.
    ______________________________________________

    José Anísio Vieira Guimaraes disse:
    2/04/2011 às 9:10

    Olá Ricardo, e caros bloguista. Qualquer que seja a pesquisa, para nós brasileiros e para o governo, é sempre um motivo a mais de satisfação.

    Pro outro lado, informo-lhes que recentemente estive conversando com alguns colegas meus do PT, antigos colegas de militância; esses que viajam sempre para a América central, Venezuela e Cuba, e nas conversas sobre o Corporativismo no Brasil, chegamos á conclusão que já melhorou muito nos últimos tempos; mas que ainda vai demorar muito para acabar.

    Neste bate-papo de intelectuais, adiantei que “toda corrupção é administrada pelo Corporativismo, que Este administra diretamente a Oligarquia (governo de pequenos grupos). E que, a Oligarquia leva á Tanatofobia – morte (que é o sentido correto do radical grego).

    – Finalizando, disse aos meus caros colegas, que, se pela nossa Constituição, “Democracia é governo do povo para o povo”, por quê, então, o Poder Judiciário ao invés de ficar discutindo “Ficha limpa ou suja” não coloca logo esses tais políticos corruptos eleitos na cadeia; ao invés de dá-los mais posse no Poder legistativo? ou será, então, que esses bandidos têm mais poder do que qualquer outro brasileiro?

    Ficou a minha pergunta no ar.

  132. Sr. Ricardo Kotscho
    Peço desculpas pela prolixia, mas não consegui ser mais conciso na abordagem face a pergunta, do comentário do Sr:

    José Anísio Vieira Guimaraes disse:
    2/04/2011 às 9:10

  133. …daqui dois meses quando este arroto de inflação passar, fico pensando o tédio que vai se abater sobre a lotação da Kombi ( os coitados dos 5% )

  134. …tem cara que é idiota por opção…na idiotice encontram a felicidade e a satisfação…assim são aqueles que defendem a famigerada ditatura, um golpe feito por um bando de bandidos acortunados…com o fim de colocar o nosso país a serviço de gente da pior estirpe.

    …vivem falando de mensalões…sem esplicarem o terrível mensalão pago por aqueles marginais fardados…ao sustentarem um congresso de fachada…durante tantos anos…só para que aquela golpe parecesse brando.

    ….tem vagabundo demais neste muuuundo, meu deus !!!

  135. O Problema não é Meu

    Um rato, olhando pelo buraco da parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrirem um pacote ao retornar das compras. Pensou logo no tipo de comida que poderia estar ali. Ficou aterrorizado, quando descobriu que era uma ratoeira. E correu para o pátio da fazenda advertindo a todos:
    – Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa.
    A galinha, que cacarejava e ciscava, levantou a cabeça dizendo:
    – Desculpe-me, seu rato, eu entendo que é um grande problema para você, mas não me prejudica em nada, não me encomoda.
    O rato foi até o leitão e avisou:
    – Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira.
    Desculpe-me seu rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
    O rato dirigiu-se então á vaca. Ao vê-lo, ela perguntou:
    – O que há, seu rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! O problema é seu.
    Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
    Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia apanhado.
    No escuro, ela não viu que a ratoeira prendera a cauda de uma cobra venenosa, que a picou.
    O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que, para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. Por isso, o homem pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal, a galinha.
    Como a doença, da mulher continuava, os amigos vieram visitá-los, o fazendeiro carneou o leitão. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
    O fazendeiro então sacrificou a vaca para dar de comer a todo aquele povo.

    ***Moral da história:

    “Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema, e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco”.

    -Depois quero contar aquela do cara, que sonhou que era o Dono do mundo.

    1. …dorei Zé…gostei da estorinha…tô esperando próxima…

      …este rato aí, por acaso não era filiado ao DEM ??? Ô bichinho lazarento né não ???

    2. Caro Sr. José Anísio Vieira Guimaraes

      Caro Senhor gostei muito da sua fabula, tanto que a imprimi e levei aos colegas da empresa aonde trabalho. Você deu uma contribuição bastante construtiva. Parabéns !…

  136. Uma mensagem aos aloprados; “As ações implantadas nesse início de mandato pela equipe econômica, sob justificativas do controle da inflação e das contas públicas, seguem num caminho diferente do apontado pelas urnas e reproduzem a pauta imposta pelos interesses do setor financeiro”.
    Artur Henriques.
    Presidente da CUT.
    Há ainda uma tal de CMS (Coordenação dos Movimentos Socias) formada pelo MST, UNE e a própria CUT que fala, inclusive, referindo-se o governo Dilma, num estelionato eleitoral, ou ”AGENDA REGRESSIVA”..

    Pois é, da minha parte, alinho-me às decisões da presidenta Dilma(exceto nos desmandos do petismo clássico que, infelizmente, faz parte do governo, embora contidos, causam enormes prejuízos) por uma questão puramente de lógica e coerência. Não mudei uma vírgula sequer no meu discurso. O que mudou, e muito, foi o governo

    1. Luiz Carlos, voce fazendo coro com o MST, UNE e CUT ????

      Com o MST, Luiz ?

      É sério ?

      O Luiz Carlos virou comunista !!!!!!!

      Um brinde a voce, Luiz !!!!!

      Já sabe o que vai fazer com a coleção de Veja ?

      Doe pro Oromar.

      Tenha uma ótima semana.

  137. Luiz Carlos Velho e Robson de Oliveira :

    Voces que reclamam tanto de corrupção ( também odeio ) respondam uma pergunta :

    Voces são mesmo tão infantis para acreditar que possa haver Capitalismo sem roubalheira ?

    Criançada, a idade de acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa já passou, há muito tempo, pra voces dois.

    Voces só tem três alternativas:

    1 – Ou se conformam com o regime de exclusão (Capitalismo e corrupção).

    2 – Passem a empunhar a bandeira do Comunismo, enverguem uma camisa do Che e coloque a foto do Fidel na parede do quarto. ***

    3 – Continuem nesta choradeira de dar sono. Nesta lamentação de dar dó.

    Mas decidam-se antes das próximas eleições, OK ?

    Se ajudar, saibam que eu tenho a camisa do Che e a foto do Fidel, dou nota dez pra Dilma e estou feliz com os 15 milhões de empregos e a ascenção social dos 50 milhões de brasileiros no governo Lula.

    *Obs.
    Não esqueci que voces dois morrem de medo do velhinho barbudo da ilha caribenha. Então, estão dispensados de pendurar a foto dele no quarto.

    Mas precisam prometer que não vão substituí-la por uma do Bernardo Madoff, o Mega Fraudador de Wall Street.

    Combinado ?

    Tenham um ótimo domingo.

    1. Caro Sr. Victor Hugo

      Como o Senhor é inocente, quanto mais fechado é o regime de governo, mais corrupção pode existir. Alguém, com razão ou não, critica ou aponta falhas no governante ou no sistema de governo de países comunistas, é encarado como uma ameaça, e de pronto, é taxado como subversivo ou terrorista. Nestes casos as chances de defesa são muito pouco.
      Quando a Rússia era comunista, quando o cidadão tinha a coragem de procurar uma delegacia para denunciar um crime, por exemplo, de corrupção, ouvia a afirmação de que isto não podia ser registrado, porque este crime não existe em países comunistas, só em países capitalistas, logo ele não podia registrar a denuncia.
      O massacre da Praça da Paz Celestial na China, em Pequim, ocorreu não foi porque os estudantes e operários fossem contra o comunismo, porque na verdade eles, somente, eram contra a corrupção no governo, então aquela barbaridade aconteceu porque o bondoso governo chinês se sentiu ameaçado em seus poderes.
      Em um país comunista o Senhor não poderia fazer este seu comentário contra o governo ou seus governantes, tivesse razão ou não.

    2. É sabido de há muito que aqui no Balaio não passo de um burro metido a besta e portanto muito a vontade para acusar as asneiras que aqui de maneira assustadora cometem certos comentaristas “especialistas” nessa arte.!!!
      Poderia até me exaurir em citar além dos burros, bestas e asnos, também os jumentos e os muares que aqui proliferam… MAS NÃO !!!
      Não vou desmerecer e nem ofender tão respeitáveis animais FUNDAMENTAIS para que o Brasil chegasse até onde chegoy devido à sua importante tarefa de servir de transporte das nossas riquezas daqui para fora desde o descobrimento e durante toda a nossa história !!!
      UM VIVA OS BURROS !!!

      Então vou falar mal dos cães !!!
      “O cão, por haver sido “humanizado” em excesso – por domesticação e contágio – acabou por se corromper ideologicamente e é o único animal – além do homem é claro – capaz de matar em defesa da propriedade !!!”.

      Mas porque essa minha “judiaria” com os bichinhos ?
      Pelo simples fato de não conseguir aturar a ignorância de nós seres humanos !!!
      Na nossa incrível capacidade de opinar e dar pitacos sobre aquilo que ignoramos completamente !!!

      Sr. VIANNA !!!
      Poderia nos explanar com mais detalhes dessa tua “visagem” para exemplificar tuas convicções de :

      “quando o cidadão tinha a coragem de procurar uma delegacia para denunciar um crime, por exemplo, de corrupção, ouvia a afirmação de que isto não podia ser registrado, porque este crime não existe em países comunistas, só em países capitalistas, logo ele não podia registrar a denuncia.”

      O Sr. é russo ?
      Morou na Russia ?
      Sabe porque aquele antigo regime era chamado de “soviético” ?
      Sabe o que é um “soviet” e como funciona ?
      Que “registro de ocorrência” é esse teu ?
      Que “delegacia” na Russia é essa tua ?

      Antes de escrever bobagens na internet certifique-se de ao menos pesquisar para não correr o risco de ofender a existência dos “muares” !!!

      A corrupção e o ladrão existem desde que macacos passaram à condição de “homo sapens” !!!
      São duas das mais importantes características dos serers humanos !!! Não é privilégio da esquerda ou da direita mas só se sofisticou com o advento do capitalismo moderno !!!

      EU NÃO SOU COMUNISTA porém não posso me conter diante de tão miserável argumento como esse teu !!!

    3. Caro Sr. Enio Barroso Filho

      Parece-me que o Senhor teve uma noite péssima, alguém não vacinado lhe mordeu nas partes mais sensíveis. Será que o Senhor foi tratado neste blog tão mau assim, para alguém ser merecedor de tanto rancor e criticas da sua parte ?
      Diante deste fatos, não deve ser mais necessário pedir as suas credenciais como procurador do Sr. Victor Hugo. No meu comentário dirigido ao Sr. Victor Hugo eu só quis demonstrar que a corrupção não é crime privativo dos países capitalistas, e no mais procurei mostrar a falta de liberdade que existe.
      Quanto ao assunto que tanto lhe ofendeu fique sabendo que eu li em um livro chamado “Cleptocracia a Corrupção na União Soviética”, e não tenho mais elementos para trazer a publico porque, infelizmente, deve ter mais de 30 anos e não possuo mais o mesmo, como também não consegui mais dados na internet.
      Concluindo, deixe de lado todos estes animais com os quais o Senhor mostrou tanta familiaridade, meça a suas palavras, leia com atenção os comentários, e respeite a opinião alheia, porque o Senhor na sua raivosa insanidade pode ter um troço e bater as botas.

  138. O que é comunismo, capitalismo, socialismo, cristianismo, budismo, judaísmo, racismo,
    É tudo uma maneira de pensar…
    Vai voltar o ensino da filosofia, excluído do currículo escolar pela Revolução de 64 em 1970.
    Eles não queriam que o povo pensasse. Eles queriam uma boiada trabalhando e ruminando.
    Os filósofos, os grande pensadores foram excluídos da escola brasileira.
    A juventude de hoje não conhece Sócrates, Platão, Aristóteles Kant, Descartes, Rousseau…
    É por isso que a vida brasileira não tem ética, não tem lógica…
    Sem aprimoramento do raciocínio, sem entender a essência do ser humano,
    essa sociedade passou a ser vitima da exploração religiosa, mercantil e da violência.
    Muito do que sou devo aos poucos estudos de filosofia e ciências que consegui praticar.

    http://correiodobrasil.com.br/banida-das-escolas-desde-a-ditadura-filosofia-vai-ter-livros-didaticos-distribuidos-na-rede-publica-em-2012/225469/

    1. Targino,já faz 26 anos que a democracia voltou,por que o ensino também não se regularizou?
      O tempo de plena democracia já é maior(bem maior) que o tempo de duração da ditadura,o culpado hj é outro,pense nisso!

  139. Kotscho, como você pode dar tanto espaço para um velho que além de turrão e pouco lúcido, sofre da síndrome do pânico? Se fosse um provocador ainda daria para entender, mas o que ele fala é fruto de suas contradições pessoais, de alguém que está preso a um passado que fantasia como bom. Corta esse cara…

  140. Na segunda-feira, dia 28, a presidenta Dilma assumiu, em BH, o desafio de transformar o SUS em um sistema de alta qualidade.
    ”Não é mais possível que as mulheres e bebês das classes média e as mais populares tenham um tratamento tão diferente. Nós não vamos pactuar com a miséria e com a pobreza e não tem lugar onde a desigualdade é mais severa que na área da saúde. Garanto a vocês que não vai haver um dia em que o governo federal e o Ministério da Saúde não tentem melhorar o SUS, afirmou a presidenta”.
    Eis o discurso que eu queria ouvir.

    Viva a presidenta Dilma!

  141. Robson de Oliveira disse: 3/04/2011 às 0:32 Victor!

    “A oposição atual NÃO TEM esse poder, ao contrário de quando era situação, e sempre tinha que suportar os sérios empecílhos criados pela oposição do pt. Qualquer coisinha, era uma GRITARIA geral.”

    Robson, como já disse aqui com muita propriedade o Enio Barroso, voce confunde suas opiniões e crenças com a verdade dos fatos.

    Ora, Robson, levaste tua filha ao serviço público de saúde e ela não recebeu tratamento adequado ?

    Mas não és defensor do neoliberalismo de FHC ?

    Não rezas para o Deus mercado, Robson ?

    O que te impede de contratar a melhor assistencia médica pra teus filhos serem atendido no Sírio Libanes ?

    Entendeu agora, desavisado ?

    Se voce, que é empresário, precisa do amparo do Estado imagine, então, teus empregados.

    Robson, não vou me alongar. Vou fazer novamente as perguntas que já lhe fiz várias vezes, sem nunca obter resposta.

    1 – Porque, Robson, nossas estatais davam prejuizo na era FHC se eram administradas pelos gênios siameses, indicados pelo Serra, Alckmin, ACM, Marco Maciel, Jorge Bornhausen, etc…? No Governo Lula dão lucro e muito, Robson. E são administradas pelos PTralhas !!!!!

    2 – Segundo voce, Robson, o dinheiro arrecadado com a venda de nossas estatais não migrou pra contas numeradas de paraisos fiscais. Foi empregado pra salvar o país da falência e blá blá blá. Então responda o que seria de nós se FHC não tivesse estatais pra vender ?

    3 – Não acha que deveriamos criar mais algumas estatais pra deixar de reserva ? Afinal ninguem sabe o dia de amanhã !!!.

    Tá aí, Robson. 3 perguntinhas fáceis aguardando sua resposta.

    Pode pedir ajuda pro Luiz Carlos

    Ah! E não esqueça de responder o que te impede de contratar um plano de saude privado pra seus filhos.

    Afinal, Estado empresário só atrapalha. Né não, Robson ?

    Tenha umá ótima semana.

    Em tempo:

    Robson, com sua afirmação de que na era FHC a oposição torcia pra que acontecessem enchentes e tragédias como a da região serrana do Rio voce arrebatou o troféu “Asneira do Ano” da estante do Luiz Carlos Velho.

    Depois de ler essa bobagem, Robson, acho que vou mesmo precisar de tratamento psicológico (como você me “receitou”), mas para o fígado.

    Tratamento psicológico pra meu fígado, Robson.

    Que dureza !!!!!!

  142. Nota para Dilma: 7,5.
    Que não deixa de ser uma grande nota.
    Dilma está indo bem.
    A oposição, por sua vez, vai mal.
    Mas o que me preocupa de verdade, é o Bolsa Família, que dizem não pode ser mantido para muitos. A pobreza, de tão pobre, não consegue nem mesmo se cuidar.
    Enquanto isso, vemos que quem se cuida é quem tem um “TETÃO”. E preocupa, porque se o teto fosse de 60 mil, daria tudo no mesmo. Para quem não economiza, gasta tudo, qualquer teto, sempre será pouco.

  143. Victor.

    Voce é doente ou esta se fazendo de louco?

    Parece aquelas baratinhas doidas com bandeirinhas na mão louvando indescências, sem se preocupar em entender o que os comentarístas escrevem.
    Não tenho que lhe responder nada. Nem tenho também que escolher qualquer das pobres e idiotas “alternatívas” que sua obtusa criatividade tenta me impor.
    Na época que minha filha passou mal, eu estava em dificuldades, e desempregado. Mas sei o que as pessoas passam, porque já tive essa experiência ENTENDEU?

    Existe uma coisa chamada cronología….

    Quanto às defesas dos governos anteriores, eu nunca elogiei nenhum. Sou a favor das privatizações, mas se cometeram irregularidades, devem estar se beneficiando assim como os atuais poderosos também se beneficiam e o ciclo se perpetua.
    A diferença, é que um diz que é pelo povo, e o outro não diz nada.
    Assim como o deputado e agora “Excelência” Everardo, também conhecido por “Tiriríca” luta pelos MAIS NECESSITADOS.
    Corrupção sempre houve, sendo que em regimes fechados também se pode acrescentar MORTICÍNIO à corrupção.
    Antes as estatais davam prejuízo, agora são maquiadas, mas depois de privatizadas geram lucros e não mais são fornecedoras de cabides para se pendurarem aqueles que não tem muita sorte nos pleitos e precisam ser ajudados.
    Embora estejam conseguindo até interferir nesse complexo de mercado eliminando bons profissionais, e introduzindo duvidosos em seu lugar.

    Essa choradeira que voce fala Victor, até agora tem sido engraçada para rotular aqueles que não se deixam enganar por uma bússola ilusória. Ficam certamente indignados, porém, se posicionam e não se calam.
    Choradeira, é quando percebem que seu costumeiro “oba-oba” não é lá essas coisas, e vem aqui chorando dizendo que estão sendo derrotados covardemente….
    Depois que passam por uma vitória apertada, voltam achando que estão com tudo novamente.
    Não há humildade em reconhecer que as coisas não são bem assim.

    Hoje em dia, já perceberam que não dá mais para se isolar junto com o povo atrás de muralhas, ou ilhas. Que não dá mais para se encarcerarem levando toda uma nação para um buraco isolacionísta.
    A corrupção é um mal que assola todos os regimes, e todos os povos, mas existem aqueles que punem, e aqueles que premíam, como me parece ser o nosso caso.
    O numero dos que choram cresce na mesma proporção em que esses atos são cometidos impunemente, até que atinjam a “massa crítica”….

    …o rísco então, é o líquido vertido ser outro!!!!! Infelizmente!

  144. Nas utimas eleições MANDAMOS MUITOS politicos para casa.Mas será nas proximas eleições que vamos fazer uma faxina geral , 2012 e 2014 que nos aguarde.
    VIVA LULA /DILMA VIVA!!!! VIVA!!!!
    Fora os anti-pobre os facsistas,demagogos,truculentos , os vendedores das coisas publica,o sindicato do golpe este utimo liderado pelo pig.
    Estes 5% VÃO TER QUE ENGOLIR! O SUCESSO DO BRASIL. PT NEEEEEELLLLLLLLLLLLES…

  145. muita asneira !O Gov. não está fazendo favor algum em colocar em ptática o que prometeu…é obrigação! Mesmo porque o dinheiro vem dos altos impostos que pagamos. Eles ganham altíssimos salários e muita mordomia para trabalhar para o povo brasileiro

  146. quando pergunto quem votou nela todo mundo “tira o seu da reta”. engraçado estas estranhas matérias sobre ibope. pena que o povo se vende por um litro de leite então estas notícias fazem sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *