Estão tirando pão da boca de criança

Estão tirando pão da boca de criança

Não, agora não é mais apenas uma força de expressão: o título acima resume o crime hediondo cometido por 16 pessoas presas esta semana pela Polícia Federal em Alagoas, entre elas quatro “primeiras-damas” de municípios do interior, que desviaram dinheiro da merenda escolar para comprar ração para cachorro, garrafas de uísque 12 anos e caixas de vinho, entre outros artigos de primeira necessidade.

Já vimos de tudo em matéria de bandalheira no nosso país, mas pode existir algo de mais abominável do que literalmente tirar pão da boca da crianças, em sua grande maioria carentes, que têm na merenda escolar muitas vezes sua única refeição do dia?

Será que estas mulheres chamadas de “primeiras-damas”, cujos nomes foram mantidos em segredo de Justiça, não têm filhos, netos, alguma criança na família para saber a barbaridade que estão cometendo?

A PF calcula que em dois anos estes criminosos desviaram R$ 8 milhões da verba destinada à merenda das escolas públicas de Alagoas. Quantos quilos de comida e litros de leite poderiam ser comprados com esta grana que o governo gastou e não chegou às crianças alagoanas?

O pior é isso: o esquema já é antigo, tem um monte de gente envolvida em mais de 20 municípios, incluindo Maceió, os supermercados que forneciam a merenda também faziam parte dos desvios de verbas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)para abastecer as mordomias das excelências municipais, e ninguém denunciou nada antes que a Polícia Federal botasse as madames em cana.

Segundo relato do repórter Odilon Rios, na edição de O Globo desta quinta-feira, “as fraudes na aplicação dos recursos da merenda escolar em Alagoas são facilitadas pela falta de qualificação dos conselheiros municipais de educação”.

Além disso, há o medo de denunciar os poderosos. “Não quero ser um novo Pedro Bandeira”, dizem os moradores, lembrando o caso do professor de Educação Artística Paulo Bandeira que, em 2004, foi acorrentado e queimado vivo em seu carro ao denunciar desvios de verba no município de Satuba. Autor do crime: o então prefeito da cidade, Adalberon de Moraes.

Se é assim no interior de Alagoas, é bem provável que este crime hediondo _ se ainda não for, tem que ser assim qualificado pelo Código Penal _ esteja sendo praticado neste momento em outros pontos do país onde os cachorros ficam gordos e os donos do poder tomam bons uísques com o dinheiro da merenda escolar das crianças pobres.

Pode existir um crime mais abominável do que roubar comida da boca de criança e, portanto, do ensino básico em escolas públicas, num país com tantas carências, que tem na educação a sua maior prioridade, a esperança de oferecer um futuro melhor para todos?

164 thoughts on “Estão tirando pão da boca de criança

  1. Caro Ricardo, agradeço a gentil referência a matéria em seu blog, além do exercício didático de análise. Anotações a serem feitas no cardeninho deste repórter.

  2. Eis aí um bom resultado da “Era Lula”: a Polícia Federal exercendo seu trabalho na plenitude, livre, ao invés de só poder emitir passaportes e apreender bugigangas do Paraguai. É uma pena ver esse trabalho todo ir por água abaixo na justiça lenta e cheia de furos, como uma peneira grossa, por onde os meliantes escapam facinho, facinho!

    1. Caro Asdrubal: prezado Ricardo: estou lendo o comentário do colega e fico com uma dúvida que acho, poderiam os dois esclarecerem para mim e para muita gente:
      Vc fala do bom resultado da Era Lula, com a PF exercendo o seu trabalho e fico aqui a pensar com meus botôes – Seria causa ou efeito?
      1. Armas continuam a ser contrabandeadas por onde?
      2. Crack e Cocaina diminuiu a entrada ou aumentou o consumo e entrada – por onde entra?
      3. A PF está trabalhando ou está asfixiada de tanto trabalho, pois ele cresceu assustadoramente na tal Era?
      Fiquem a vontade para as respostas!

    2. Caro Edwaldo. Seu questionamento é visívelmente malicioso no intuito de criar polêmica, uma vez que vc já sabe as respostas. As instituições estão evoluindo, devagar, claro, mas estão. Peocure evoluir tambem. Meus respeitos.

    3. Caro Asdrubal, desculpe-me intrometer na sua coversa, mas porque vc não responde a pergunta do amigo e porque a resposta dele é maliciosa?. Eu vejo problemas assim como ele e gostaria que vc explicitasse pra gente!
      Parece até que a PF passou a existir a partir da Era Lula!
      Abrs Carlos

  3. FRUTOS

    O velho estava cuidando da planta com todo o carinho o jovem aproximou-se e perguntou: Que planta é esta que o senhor está cuidando? É uma jabuticabeira, respondeu o velho. E ela demora quanto tempo para dar frutos? Pelo menos uns quinze anos, informou o velho. E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou irônico, o rapaz.
    Não, não creio qe viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião. Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?
    Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colherá jabuticabas, se todos pensassem como você…

    ***Moral da história:

    “Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de que tudo se transforme a seu tempo”.

  4. Primeiras-damas? Nem mundanas fariam isso!
    Deveriam ter os nomes excrachados na imprensa. Depois, ainda fazem campanhas contra a fome, para que com esses crimes, tenham mais retorno de verbas e novamente golpearem em nome das crianças. Não são dignas nem de comerem a ração que compraram para os seus cachorros. Desculpem o radicalismo mas isso é revoltante. Já houve aqui em São Paulo o Frango-gate, que terminou de maneira repugnante.
    Esta geração, formou certas classes de pessoas que não deveriam sequer terem nascidas.

  5. Na prefeitura de São Paulo ja faz anos que o “pão” é tirado e nada se faz!

    Na Secretaria de Educação do GEstado de SP, idem!

    Ah! Estão investigando não é mesmo?

    Mas, já faz anos e nada foi feito e nonguém punido…

  6. Caro Kotscho

    Mas essa barbaridade não é privilégio do Estado de Alagoas !!!

    É no país inteiro, inclusive na prefeitura do Kassab que quando teve a sua Secretaria do Abastecimento envolvida jogou a verba destinada à merenda para a Secretaria da Educação para que sua fiscalização ficasse mais difícil posto que o tamanho do orçamento desta é bem maior !!!

    É um crime praticado por especialistas !!!
    A mídia sempre escondeu as siglas partidárias desses criminosos porém é só ter a paciência necessária para pesquisar e verão todos que a maioria dos acusados por desvios de verbas da merenda escolar pertencem ao consórcio político Demo-tucano !!!

    O CANDIDATO A VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA NA CHAPA DO SERRA, O FAMIGERADO ÍNDIO DA COSTA ERA ACUSADO DE QUE ?

    DESVIO DE VERBA DA MERENDA ESCOLAR !!!

  7. Sabe qual a frase que mas se ouve neste país?
    Não dá nada!
    E é verdade fazem todo tipo de roubalheira e acabam se safando por falta de provas, arquivando processos etc. Quer um exemplo Aqui em Curitiba o deputado Ribas Carli Filho assassinou dois jovens num acidente de trânsito a mais de 140 km/h. Se este cara ficar preso eu saio pelado na rua cantando o cõro Aleluia Aleluia de Haendel. Se matar não fica preso imagine roubar que é um crime mais leve. Culpa de nós povo brasileiro que escolhemos mal nossos governantes.

  8. Alagoas é o estado mais violento do Brasil com um indice de homicídios altissimo e tem dois senadores dos mais badalados do senado – Renan e Color de Melo´-
    São os maiores soldados da base aliada do governo e o que tem conseguido para o Estado?

  9. Meu caro Ricardo, a meu ver não basta prender as pessoas envolvidas, deve-se sim fazer um levantamento de tudo o que foi adquirido após entrar na vida pública, inclusive parentes mais próximos, confiscar bens adquiridos, nunca mais se envolverem em política, e a PF tem meios para leventar tudo isso. Porém não basta, deve-se dar prêmios incentivo para todos aqueles que demonstram honestidade e respeito para com os seus semelhantes.

  10. Nao entendo, talvez alguem consegue explicar: Pq em alguns estados do nordeste as pessoas passam pelas mesmas dificuldades durante anos e mesmo assim continuam elegendo os mesmos governantes que nao fazem nada para melhorar.
    Exemplos: Familia Sarney no Maranhao, Jeressat em Alagoas etc etc e tal.

    1. Porque, Emerson? Ora, ora…falta de informação, de formação, de cultura, de tudo!
      Se você que tem acesso às informações vem aqui e diz que o Jeressat (sic) é de Alagoas, imagine os que nem sabem o que é internet!

  11. Realmente a capitania hereditária das Alagoas é um problema sério porque envolve moral e carater e neste caso fica díficil erradicar estes desvios éticos e materiais.

  12. A matéria do Odilon só tem sequência porque trata-se de prefeituras de um estado nordestino onde os “poderosos” não tem notoriedade nacional. Duvido que a matéria andasse se envolvesse ricas cidades do sul e sudeste onde há interesses dos governos estaduais e federais. Duvido que, se ocorresse no Maranhão issso viesse a tona. Nada mudou Ricardo. Só trocamos de corruptos. Um abraco

  13. Isso é o quê? corrupção, que deveria ser um crime hediondo, e o é, o delinquente iria direto para a prisão sem mais delongas, porém devem ser apadrinhados de alguém mais forte e nada acontecerá. Vamos aguardar…

  14. Caro Kotscho,
    Brevemente as primeiras damas e seus maridos prefeitos, os vereadores e funcionários publicos que não vigiaram a destinação do orçamento (como é de sua função), os donos dos supermercados que fizeram vista grossa para esses absurdos, poderão se candidatar e ser eleitos. Porque? Simplesmente porque ninguém será condenado!
    E se forem condenados, graças ao STF que não aprovou uma parte da Lei da Ficha Limpa ( e que oportunamente deixará de aprovar outras partes, até que não valha nada),
    os descalabros continuarão. O Ministro Fux, após dizer que
    não pode se deixar levar pela opinião popular, tirou da aposentadoria todos os politicos criminosos. Só faltou dizer em prol de quem? Eu não li e também não ouvi nenhum cidadão brasileiro se queixar de que aqueles politicos estavam sendo injustiçados, a não ser o Ministro Fux.
    Um amigo meu, que por força de seu trabalho viajou o mundo todo por mais de 30 anos seguidos, disse sabiamente o seguinte: “O outros povos não são mais cumpridores de seus deveres do que o brasileiro. Ocorre
    que nos outros paises existe a certeza da punição. E a prisão, a vergonha, e as punições financeiras são certas”.

  15. Ricardo,

    Nem dama nem ama, apenas muita lama.
    Não me surpoereende mais estas notícias. Me surpreende um reporter ao nivel do Odilon ter peito para denunciar tal barbarie nacional.
    Tiram a alimentação de milhares de crianças que, como lembrou, tem apenas aquela refeição diaria. Muitas vezes, escondem um biscoito, uma fruta na pastinha surrada para levar a mãe, sua unica refeição.
    Não é sentimentaloidismo. Isso é uma realidade.
    Parece que muitos al chegarem a um pequeno poder, se julgam majestades acima do bem e do mal, imunes a justiça, paraticando verdadeiros crimes a sociedade em pro de seu cachorrinho, de seu estomago fantasiado de nobre que de repente do mandacaru passou a saborear caviar, sem ter diarréia pois são pseudos nobres.
    Mas, o que poderiamos esperar de um estado que carregou Collor nos ombros de volta ao cenario Político como Senador?
    Como bem o Enio falou, não é previlégio apenas das Alagoas estes fatos. O Brasil inteiro sofre desta moléstia chamada tentação.
    A merenda escolar é um alvo entre tantos alvos.
    Neste mes, entrei na estyatistica dos qu8e sefrerm uma especie de fraude envolvendo uma altarquia, um banco particular e uma série de pessoas sem moral, sem carater, apadrinhados muitas vezes que sem dó nem piedade fojam emprestimos copnsignados nos proventos da aposentadoria de milhares de pessoas.
    È tirar doce de criança e remédio da boca de aposentados.
    Questiono como ainda existe brechas no sistema que permitem tais tipos de fraude. Lezam aqueles que dedicaram uma vida ao pais, e sem dó e piedade sangram os parcos valores que recebem de uma aposentadoria.
    Agi. Entrei na Policia federal com pedido de inquérito, na justiça federal exigindo meus direitos. Fatos estes que não seriam necessarios se existisse uma conscioência de funcionários tentados a delitos como estes da merenda e como meu caso.
    O meu CPF foi alterado dentro do cadastro do INSS sem eu saber ou pedir. Descobri devido a atençao do pessoal do 135 que me forneceram dados os quais pude rastriar agencia, data em fim itens comprovatórios de que não fiz nenhum emprestimo. Anda não tenho nenhuma manifestação seja da ouvidoria do INSS, seja da PF seja da justiça federal, o fto é que o descontom fraudulento ainda está no meu extrato e pronto para sangrar no dia 7 de abril.
    Fraudes faz parte da cultura administrativa publica e privada de nosso paísd. E o que mne revolta ´pe que não existe um orgão ( sério) para rastrear estas coisa evitando. A tecnologia da informatica ja esta suficientemente desenvolvida para que estas maracutais não aconteçam.
    È o que falo, acreditar em Jesus é mole, divicil e andar como ele ensinou e agiu.
    Temk muito lixo na nossa politica, na nossa administração publica. POois é, a unica lei que funciona 100% no país é a famosa lei de GERSON.

    Lamento!!

  16. Caro amigo e companheiro Ricardo, logo no nordeste onde o agreste é implacavel com nossas crianças ´´Mas tai uma herança bendita do governo Lula a nossa P.F. e o M.P.aplicando o rigor da lei´´.

  17. O pior é não adianta prender essas pessoas. No Brasil a lei não existe para punir ninguém. É proibido, por lei, está na constituição, punir alguém, independentemente do crime que ela tenha cometido. Em função da lei, se a polícia prender essas pessoas, e é bem capaz que o faça, logo em seguida um juiz qualquer mandará soltá-las. Não bastando a lei ser essa porcaria que é, existe o STF, que também se arvorou na tarefa de fazer leis, sempre protegendo os criminosos em detrimento do povo, do cidadão honesto. O crime hediondo, que seria uma forma de dar uma tranca nos latrocidas, nos homicidas, nos tarados sexuais que seviciam e depois matam crianças até menores que 5 anos de idade, foi suprimido pelo STF. Se um indivíduo matar, confessar, for condenado, ainda assim o Supremo Tribunal Federal considera a presunção da inocência e manda soltar o indivíduo. Taí o Pimenta Neves que virou jurisprudência da senvergonhice e descaramento. Por isso eu considero o Fernandinho Beira Mar um preso político. Por que não soltam ele??? O que é pior, dar maconha para um marmanjo vagabundo ou tirar comida da boca de crianças pobres e necessitadas???? Na cabeça desses juizes (não vou adjetivá-los, pois os palavrões não caberiam nesse portal) as criancinhas podem se virar, mas os coitadinhos dos marmanjões tem que ser protegidos, daí a prisão do FBM.

  18. Sr. Ricardo
    Boa Tarde!!!

    Sim , tirar o pão da boca de crianças deveria ser crime ediondo , assim como desviar verbas de hospitais infantis .
    A proposito poderiamos iniciar um movimento popular para tornar lei vossa classificação deste crime.
    Politico e adjacentes pegos nesta pratica deveriam ir pra cadeia sem direito a relaxamento de pena e nem responder o processo em liberdade , bem como ter todo o patrimonio dele e de familiares bloqueados (bloqueados não , confiscados).
    Mas , mas isto é brasil(sic) , o que interessa e fazer o povo pular carnaval , jogar futebol e assistir novela.

  19. Ué…não foram os deputados e senadores do DEM e do PSDB que derrubaram a CPMF com a promessa que os preços das coisas iriam diminuir? Com essa atitude tiraram 20 bilhões de Reais da saúde, ou seja: das crianças. E onde está o povo de Alagoas que vota nesses caras? Cada povo merece o governo que tem!!!

    1. Roberval, o que vc e boa parte do país não entende é que não, NÃO precisamos de CPMF ou qualquer outro novo imposto. Nossa carga tributária já é altíssima!!!! O que precisamos sim é acabar com a roubalheira. Pode apostar que como este caso descrito, há milhares espalhados pelo Brasil afora , praticados por PT, PSDB, DEM, e todos os partidos. Se combatermos a corrupção não precisaremos de novos impostos e teremos certamente bem mais que R$ 20 bilhões disponíveis para alimentarmos as crianças…

  20. Só não fiquei chocado com a matéria por que sei que alguns políticos, não somente do nordeste, sabem que é muito difícil acabar com as falcatruas que praticam. Felizmente temos uma imprensa livre e jornalistas muito capazes e interessados em fazer do Brasil um país do qual possamos realmente nos orgulhar. A imprensa é, de fato, o quarto poder de um país democrático. É a imprensa que corre atrás e ajuda a polícia desvendar os maiores crimes, tanto aqui como em outros lugares do mundo. Parabéns, Ricardo Kotscho!

  21. Preezado Kotscho infelizmente isto só acontece neste país pois o povo brasileiro carente de uma formação digna elegem os politcos capazes de qualquer atrocidade.

  22. Essas pessoas crápulas que tiram comida da criança merecem padecer no inferno e é pouco. O mundo está dificil e o Brasil se inclui nisso infelizmente. Se eu tivesse que colocar filhos no mundo hoje não colocaria porque está perverso. Crimes pedofilia,esturpro,abuso de crianças e jovens,sequestros de crianças,crianças desaparecidas. Tudo isso me leva a crer que eu hoje não colocaria crianças no mundo para sofrer. A pessoa que coloca criança no mundo é´para o mundo ficar melhor e mais humano.

    1. É isso aí everaldo, finalmente concordo com você!
      Ainda tenho muito fé do STF !
      Que os mensaleiros não fiquem impunes!
      Isso já vai ser um começo, um ótimo exemplo para os brasileiros, que nunca antes na história deste país, viram tanta corrupção.

  23. Caro Kotscho, no final da matéria você destaca, que este ato deveria ser classificado como “Crime hediondo” pelo Código Penal. Creio que este é o problema. Esses desvios acontecem no Brasil inteiro, na saúde e na educação, vemos algumas ações da Polícia e Ministério Público, mas na maioria da vezes, todos ficam livres, o dinheiro não retorna aos cofres públicos e nem tão pouco volta para as escolas e crianças. Impunidade, esse é o problema.

  24. é isso ai, as leis e a justiça brasileira protegem a bandidagem, e o cidadão que se vire, pois lhe foi proibido comprar bebidas nos estadios de futebol, porque não conseguem prender,quando prendem não conseguem mante-los presos, não consegum proibir a entrada dos infratores, que mesmo assim entram drogados e com drogas, não pode usar o celular dentro dos bancos, porque não conseguem dar segurança ao cidadão trabalhador que vai a agência sacar o seu dinheiro suado, ja descontado os impostos, mais o que mais me da medo é que não ha um movimento exigindo reformas dessas leis que protegem os criminosos, essa justiça que atende os poderosos, pois quem tem dinheiro para pagar grandes escritorios de advocacia jamais respondera a altura pelos crimes que comete, e tantas outras?????

  25. Estamos vendo a PF cumprir seu papel, porém a “Justiça”, morosa e ineficiente, vai deixando de cumprir o seu. Aqui em Alagoas, já fazem 8 anos que a PF deflagrou a primeira operação, denominda “GUABIRU”, contra prefeitos, secretários e comerciantes que atacaram a merenda escolar de milhares de estudantes carentes. Até hoje nenhum foi julgado e continuam exercendo cargos públicos.
    Este é o nosso Brasil.

  26. Concordo com o Sr Teres Virmond quando diz que o problema maior está na lei. Essa rotina de polícia prender e justiça soltar virou um flgelo para os homens de bem deste país! Esta semana surgiu o caso de assassinato de duas meninas na cidade de Cunha, provavelmente praticado por um fugitivo que assim se converteu quando não mais voltou de um indulto de páscoa. Agora os pais destas meninas podem apenas chorar, pois mesmo que o rapaz seja preso, existe uma boa chance de voltar para as ruas dentro de pouco tempo. Lamentável.

  27. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Nem sei o que comentar. Talvez escapem todos dizendo que agora no Brasil, (e não só em Alagoas) as crianças carentes terão vinho, e wisky 12 anos na merenda. Receberão ração para seus pobres cãesinhos…ou qualquer outra desculpa desse nível!

    O que eu não entendo, é como pode ser possível que ninguém de outras legendas que não sejam dos participantes desse crime, faça a menor idéia do que esteja acontecendo.
    Parece que cada qual segue o seu núcleo, ou esfera, ou célula, ou quadrílha ( que costuma prescrever) sem se preocupar com o que cometem os outros.
    Olha só Ricardo! Quer ver como vai ficar tudo por isso mesmo?
    Eu duvido que essas senhoras que nem os nomes podem ser publicados permaneçam encarceradas.
    Eu duvido que os envolvidos sejam só dos partidos do mal, e também duvido que os do partído do bem sequer saibam o que estava acontecendo.
    Hoje em dia, todos sabem sim de tudo o que ocorre nos bastidores quando se trabalha lá.
    Fecham os olhos para os crimes apenas para usá-los em épocas de eleições, e quando for preciso ou estrítamente necessário. Caso contrário, não atiram pedras nos visinhos que assim como eles, também tem telhados de vidro.

    Sou a favor de que todos os partidos considerados “do bem” tenham seus sistemas de vigilância própria, e quando pegam algum infelíz praticando “infelicidades”, mande ele se estrepar “sem medo de ser feliz”!!!

    O difícil é achar algum partído “do bem”!!! Ou melhor…é impossível!

    Mas aceito estar ERRADO bastando para isso, começar a ver esses envolvídos nos diversos escândalos serem REALMENTE punidos. Presos, impedidos de exercer futuros mandatos, e sem chances SEQUER de poderem se RECOLOCAR nos quadros partidários a que pertencíam.

    Quando isso tudo estiver acontecendo, reconhecerei o quanto tenho errado aqui, e em todos os lugares onde demonstro o que sinto pela classe política brasileira, sem distinção, e com toda a GENERALIDADE que me é possível E DE DIREITO expressar!!!

    …ja dei provas inequívocas de que sei me desculpar, e reconhecer quando erro…!!!

    Boa noite a todos!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

    (Jack, Hyde)

    1. Rob Som Meu Bom !!!

      Então que seja assim…Pode te preparar para escrever aqui no Balaio um teu SONORO pedido de desculpas !!!

      DESAFIO qualquer comentarista daqui a contestar com ARGUMENTOS BASEADOS EM FATOS sobre o que colocarei a seguir !!!

      A distribuição de merenda escolar gratuita e de qualidade por força de lei sempre foi uma bandeira muito cara ao Partido dos Trabalhadores !!! Todas as leis nessa questão …eu digo TODAS…sempre foram de iniciativa de parlamentares do PT pelo Brasil afora !!!
      A primeira vez que se contratou nutricionistas – uma para cada escola – para garantir qualidade na alimentação das crianças ocorreu no Governoo Luiza Erundina na Prefeitura de São Paulo. E FOI POR FORÇA DE LEI aprovada na Câmara Municipal de iniciativa da então bancada do PT !!!
      E essa Lei foi ignorada nas gestões Maluf-Pita que vieram a seguir para garantir o tal do “Leve Leite” daquele estrupício em contrato da Prefeitura com a Nestlé !!!
      O Maluf inclusive só tem uma condenação em ultima instância nesse país que é exatamente por SUPERFATURAMENTO NA COMPRA DE FRANGOS que foi o motivo do seu impedimento pelo “Ficha Limpa” nas ultimas eleições.

      Aquela experiência do Governo Luiza Erundina se espalhou como um rastilho para todos os estados e municípios do país e GRAÇAS AO PT hoje quase todas as escolas do Brasil são obrigadas a distribuir a merenda escolar E ISSO É FATO INCONTESTÁVEL !!!
      Mais para frente, no Governo da Marta a merenda de qualidade era também servida não só aos alunos da rede publica municipal como também às famílias necessitadas que mantinham os seus filhos nas escolas !!!
      O Serra Prefeito veio em seguida para acabar com essa “farra” !!!

      Fazem duas decadas que os deputados estaduais do PT denunciam quase que diariamente desvios de merenda escolar praticados não só peelo Governo do Estado como pelas Prefeituras Municipais de aliados Demo tucanos pelo Estado a fora. É só buscar os pronunciamentos contantes das atas de cada sessão na Assembléia Legislativa.
      Foram inúmeros os pedidos de CPI…TODOS NEGADOS !!!

      Nessa legislação que hora se inica teve mais uma negada:
      Trata-se de um pedido de CPI para investigar o CUNHADO DO GERALDO ALCKIMM que além de acusado de ROUBAR o dinheiro da merenda no município de Pindamonhagaba também TRANSPORTAVA a comida destinada aos alunos carentes em CARROS DA FUNERÁRIA !!!
      Não passou…Não foi aceita…
      Porém foram aceitas somente CINCO CPIs, a saber:
      1 – Investigar as causas do alcoolismo em São Paulo – Dep, Cauê Macris (PSDB)
      2- investigar o ensino superior em instituições PRIVADAS – Dep. Celso Giglio (PSDB)
      3 – investigar a remuneração aos médicos pelas operadoras de planos de saúde – Dep, Fernando Capez (PSDB)
      4 – investigar a contratação de serviços odontológicos pelos planos de saúde – Dep, Hélio Nishimoto (PSDB).

      Como se as CPIs 3 e 4 não pudessem ficar em uma só !!!

      E finalmente a ÚNICA que não foi solicitada pelo PSDB:

      5- Só o PDT conseguiu protocolar uma CPI, a que vai investigar a qualidade dos serviços de TV por assinatura, a pedido do deputado José Bittencourt (PDT).tambem da base governista !!!

      Assim sendo o que mais tu quer do PT para cobrar, investigar e se for o caso punir os crimes dessa gente ?

      Trabalhei nos dois únicos Governos petistas na cidade de São Paulo onde recebi algumas denúncias de irregularidades na distribuição de merends escolar durante aquelas gestões. TODOS os funcionários que tiveram comprovadas as suas culpas ou foram exonerados a bem do serviço público ou FORAM PRESOS !!! Se quiserem eu apresento uma lista aqui !!!
      COM COMIDA PARA GENTE POBRE NÃO SE TANGIVERSA !!!
      COM CRIANÇA SÓ SE BRINCA QUANDO NOS ABRAÇAMOS A ELAS !!!

      DESAFIO A QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO A APONTAR UM SÓ CRIME DE DESVIO DE MERENDA ESCOLAR PRATICADO E COMPROVADO POR QUALQUER FILIADO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES !!!

      Se tiver UM…quem pede desculpas envergohado aqui sou EU !!!

    2. Putz !!!
      “TANGIVERSA” foi “felomenal” !!!

      Vai ver que quando escrevi estava com a cabeça “tonteada” pelas tantas “tangentes” pelas quais escapam determinadas aves de rapina !!!

      COM O COMBATE À ´FOME E A MISÉRIA NÃO SE TERGIVERSA JAMAIS !!!

      errei na gramática mas reafirmo as minhas convicções e ccertezas !!!

  28. Toda e qualquer pessoa que rouba dinheiro público deveria ser preso como assassino pois esse dinheiro faltará na saúde(saneamento,…), educação, segurança, etc e consequentemente matará milhares ou milhões de pessoas.
    Eu disse PRESO COMO ASSASSINO e não só devolver o dinherio roubado. E uma vez que tenha “dançado”, deveria ter tudo de seu patrimônio(e de seus amigos laranjas e parentes) investigado para saber a origem deste.
    Político brasileiro é sinônimo de bandido assassino.

  29. No comunismo existem também coisas boas. Na China, todo ano são executados centenas de condenados. Claro que no meio desses condenados estão gente da estirpe das primeiras damas de Alagoas. Aqui não se adota a pena de morte porque os legisladores tem medo de eles próprios serem os condenados.

  30. Sr. Kotscho, faço minhas suas palavras. Sinto náuseas ao ler uma noticia dessas. Ainda mais num Estado pobre como o de Alagoas. Mas pode estar certo o povo brasileiro, não acontecerá nada com essa gente e no próximo ano, com certeza, estaremos lendo noticias semelhantes.

  31. Muito oportuna esta matéria! Lamentável isto ocorrer em muitas partes deste nosso País. Agir desta forma acima de tudo falta o individuo gostar de sua própria nação, ter orgulho da Bandeira Brasileira. Ora, tirar a merenda escolar de crianças carentes elem de ser crime é acima de tudo um ato de extrema covardia.
    Parabens ao autor da matéria.

  32. Se a gente comenta daqui os envolvidos dizem que o pessoal do Sul ficam se entromendo.

    Coroné, família e agregados roubando, desviando e matando não dá em nada.

    Se algum cidadão comum de lá for questionado a resposta é sempre assim, eles fazem coisa pior, isso não é nada. Como se isso não fosse nada e o pior fosse a média.

    Se eles vão pra cadeia?
    Não vão, e quem morreu de fome já morreu. Quem mandou morrer?
    Pra essa turma culpa é de quem tem fome
    Dá nojo.
    Não se pode curvar pra coroné.
    Aqui no Sul e Sudeste num cenário de competição e capacidades essa turma de coroné não dura.

  33. BOA NOITE RICARDO KOTSCHO… REALMENTE ISSO E UM ABSURDO, CUMULO DOS CUMULO, SÓ QUE NÓS SERES HUMANOS DIGNOS NÃO PODEMOS NOS CALAR, POIS A VOS DO POVO E A VOZ DE DEUS….

  34. E lastimavel ver um mau informado como este tal de Roberval falando da CPMF. Será que ele não lê jornal? Culpar o DEM e o PSDB pelo fim da CPMF é no mínimo um atestado de burrice. O governo que aí esta sempre lutou contra a CPMF, FATOR PREVIDENCIARIO, tudo mais que os governos anteriores faziam. Queriam acabar até com o Real que colocou o país nos trilhos. É muita incoerência. Quando o Fator Previdenciario esteve na mão do Presidente o mesmo não teve peito para sanciona-lo a CPMF já foi compensada com aumento de outros impostos e nós ja não aguentamos mais pagar tanto imposto. Quanto a tirar merenda de criança é no mínimo um ato bestial. As crianças de hoje serão os futuros políticos da amanhã e se elas seguirem esses exemplos ? Como vamos educar as proximas gerações. Estou velho e parece que não valeu a pena nosso sacrificio para construir este país.

  35. Eu proponho um movimento popular, via internet, que tente mudar as leis no nosso pais, e acabar definitivamente com o forum privilegiado, bem como a presunção de inocencia em casos como esses, e cassação imediata de politicos corrupos e que desrespeitem a nossa constituição ( caso Jair Bolsonaro ) esses ladroes de merenda são piores que estupradores, outra falha se fossem ladrões comuns os nomes já estariam em todas as midias, a população tem o direito de saber quem são.

  36. Há 7 anos, a PF fez uma operação semelhante à de agora – batizada de Gabiru, em referência àqueles ratos grandes – e prendeu vários prefeitos alagoanos acusados de desviar recursos da merenda. Até agora o processo tramita na Justiça Federal e ninguém foi julgado. A lentidão da Justiça e o excesso de recursos estão favorecendo a impunidade. Não é à toa que uma ex-prefeita presa na operação desta semana chegou à sede da PF rindo. Rindo de nós, claro.

  37. Não tem jeito Kotscho. O problema do Brasil é nossa mania de contemporizar, de interromper processos revolucionários, de conviver com formas de organização social que remontam aos tempos das capitanias hereditárias e ao império.

    Enquanto não destruirmos de maneira traumática as hierarquias sociais o Brasil vai continuar a ter muito disto. Inclusive e principalmente se operários triunfarem na política (como Lula e outros) para preservar intacta a reificação da bestialidade. Esta elite tropical está ultrapassada e condenada à destruição (mas paradoxalmente tem sido mantida viva de república em república). É preciso dar um golpe de misericórdia nesta elite e nos seus gendarmes também!

    Outro dia disse ao Senador Cristovan Buarque, um irritante defensor da educação como meio de libertação e melhoria da condição socio-econômica, que os brasileiros não precisam de mais vagas em universidades. Os brasileiros só precisam de duas coisas AKs 47 e colhões. Toca em frentes…

  38. Prezado Ricardo

    Dispenso qualquer comentário a respeito da notícia, por si só nojenta. Infelizmente temos muitas pessoas assim e certamente daqui a pouco nada mais se falará, esses vagabundos irão “maneirar” um pouquinho para abaixar a poeira e depois logo voltam a fazer de novo. Costumo dizer que o crime tem um componente “patológico”, acho que é uma doença e esses vermes não conseguem sentir o que estão fazendo.
    Quanto ao comentário do ROBERVAL, acima, que o mesmo me perdoe mas gostaria de saber qual o sentido do mesmo nesse contesto? O que tem a ver a extinta CPMF a ver com o assunto? Mesmo que ela continuasse a existir, esses SENHORES e essasa SENHORAS PRIMEIRAS DAMAS não estariam fazendo essa canalhice? A época das eleições já passaram. Vamos falar de coisas sérias. Para falar bobagem é melhor ficar calado, ou será que esse comentário serve para desviar a atenção dos leitores do verdadeiro tema de hoje?????

  39. Se alguem deseja mudar alguma coisa neste pais e parar de ver nosso supremo falar claro em em bom ton que o artigo 16 da constituição garante que politicos roubem.

    Por favor os ´paises arabes estão mostrando que a união tira qualquer vagabundo do poder pois em falando em poder todos os paises que estão na miseria é porque sempre tem um politico ladrão para fazer isto.

  40. Sr. Ricardo, percebi que essa informação bateu fundo no senhor como em todos que têm deixado aqui suas opiniões. O senhor se lembra do cartunista Henfil? Ele dizia, no jornal Pasquim, para não deixarmos de nos indignar, nunca; mesmo diante da banalização dessas violências, como torrentes despejadas pela mídia, todos os dias, já nas primeiras horas da manhã; um grande show de imagens, sem maiores comentários dos veiculadores.
    O Sr. Celso Furtado, pouco antes de morrer, confessou-se chocado com a falta de mobilização do brasileiro para mudar o que lhe prejudica há anos.

  41. Sr Roberval, ou você é um perfeito idiota ou é muito ingênuo, pois pensar que o dinheiro da CPMF iria para as crianças e doentes é o mesmo que acreditar que todos os politicos são honestos. O novo governo já aumentou o imposto de vários produtos com a desculpa que precisava compensar as perdas com o reajuste da tabela do IR, só que se esquece que essa correção irá apenas compensar pelas perdas que tivemos por causa da inflação. Quanto aos desvios de verbas do nosso suado imposto, deveria sim ser crime ediondo, mas os desvios começam no planalto com os cartões corporativos e acabam nas prefeituras de quase todo o Brasil, pois é só ver as poucas investigadas pelo TCU e se terá uma noção dos desvios e com certeza ninguém ficará preso porque estamos no país da impunidade, inclusive dando abrigo a terroristas estrangeiros que são sustentados com o dinheiro que deveria matar a fome de muitas crianças.
    .

  42. Como todos estãocansados de saber: ninguém liga para o que acontece! Outro exemplo da indiferença deste povinho sem alma, é com relação de hum milhão de vítimas de enchentes em todo o Brasil, pessoas dejalojadas e desabrigadas que perderam seus lares e seus entes queridos, abandonados ao léu pelos governos sucessivos eleitos por esse mesmo povinho sem alma, que agora, cutucados pela mídia internacional no caso do tsunami do Japão, onde cerca de 200.000 mil pessoas vitimas do terremoto causador do tsunami , ficaram na mesma situação de tragédia das últimas enchentes no nosso país, mas em menor quantidade, mas sendo um dos países mais ricos do mundo, são autosuficientes e se socorrem de forma imediata, sem precisar da ” ESMOLA ” que brasileirinhos bestas mandem dinheiro para lá, enquanto os nossos estão à mercê da má sorte….Falta alma a este povinho cretino que só adula e imita os ricos estrangeiros, por se sentirem carentes e desprezam o próprio patrício em dificuldade.
    Um povinho desta laia não merece senão levar a pior dos politiqueiros que o exoplora e escraviza, devido as sucessivas gestões dos mesmos palhaços de sempre, dos mesmos partidos de sempre, da mesmice de sempre, sempre eleitos e reeleitos, para descer o chicote depois no lombo dos merecedores desta atitude satânica.

  43. Ricardo…eu fico doente diante duma situação desta…eu fico revoltado…tirar merenda de uma criança pobre, não poderia ser considerado apenas um crime…é preciso se criar uma denominação especial para tamanha senvergonhice.

    …o IMPRESTÁVEL DE NOSSO JUDICIÁRIO , faz de tudo pra meter um ladrão de galinha na cadeia, mas se omite diante duma situação desta…

    …E AINDA QUEREM MAIS SALÁRIOS…

  44. Se fosse só isso que levasse rasteira, não era nada

    Relatos assim acontecem pelo país afora deste a descoberta do Brasil

    Mas isso e muito bem orquestrado tipo assim numas cidades X X X do nordeste sul leste oeste Prefeitos etc. que tem escolas publicas o custo de cada escola entre todos os pertences ao alimento das merendas, preço real 15 mil

    Preço pago 60 mil tudo com nota, onde na hora do pagamento o escolhido, recebe 30 mil outros 30 já fica direto

    Porque na licitação desse tipo as laranjas já estão de cartas marcadas para serem os fornecedores de suco salgado lanches comida cozida

    Põem tem a segundo modalidade, não e fornecido nada somente pagam onde 75% já fica e 25% fica com o ou os fornecedores eles tem na real tipo uma comissão, algo ate 5%

    Assim e em tudo nos tower se paga cartucho original, mas no lugar vem do mercado paralelo isso e uma pratica antiga que foi se atualizando

    Talvez seja por isso que nunca sai nem uma reforma de nada, mas que tem muita gente sofrendo parada cardíaca tem, e vai ter mais

    Porque depois de gruda não desgruda por direito adquirido

  45. Estes sao os verdadeiros assassinos em serie porque matam centenas , milhares de crianças de fome.Mas quem deve mudar as nossas leis sao eles e nunca vao aprovar nada que os mandem para a cadeia. Um fun cionario comum quando exonerado por roubo ou algum ato que o desabone , ele nunca mais sera adimitido no serviço publico.Os politicos roubam roubam o tempo todo e quando sao puinidos , voltam apos alguns anos e o povo vota nele.O povo precisa acordar e limpar os ENTULHOS,que temos em nossa politica em todos os niveis.

  46. Não é mole não. Todos os meus comentarios são sempre senssurados, principalmente quando não concordo com a politica palaciana. Respondí ao Sr. Roberval e tenho convicção de que meu comentario é muito mais suave que o dele. Será que ainda estamos na ditadura Sr. Ricardo?

  47. Tudo é uma grande cascata que começa no gov. federal, Ministérios, Bco do Brasil, Caixa Ec. Federal, Petrobrás etc….passa por deputados e senadores e desagua nos pequenos municipios, todos se sentem no direito de desviar dinheiro público, cada um dentro da sua esfera administrativa, então porque ficar tão indignado assim. No Maranhão aeroporto e casas caindo, fruto das propinas e material barato colocado pelas construtoras, e a Familia Sarney continua mandando e é aliado do PT, em Alagoas esta barbaridade descrita e muito mais, que nem é noticia, quem manda por lá Collor e Renan Calheiros, aliados do PT. Vou ser repetitivo, este Pais só vai melhorar quando o povo emitiar os jovens do Egito for para as ruas, exigir e colocar toda esta cambada de quadrilheiros para fora, de preferência no “paredon”, todos os partidos inclusive e principalmente PSDB.

  48. …o nosso povo tem feito um grande esforço pra melhorar o nosso país…e…estamos melhorando.

    mas…o NOSSO JUDICIÁRIO não… O NOSSO JUDICIÁRIO É A NOSSA DESGRAÇA

    …o cara deveria sentir vergonha de fazer parte deste poder.

  49. enquanto isso assistimos novelas,futebol, realit show e depois vamos ouvir conselhos de padres e pastores que so qu
    erem nosso dnheiro VAMOS ACORDAR CAMBADA!!!!!!!!!

  50. O JUDICIÁRIO NÃO TEM QUALQUER PODER PARA RESOLVER QUALQUER SITUAçÃO CALAMITOSA ENVOLVENDO POLÍTICOS <PORQUE ESTÃO APADRINHADOS COM OS POLÍTICOS MARGINAIS ,E NÃO SÃO POUCOS NÃO ,NESTE MEIO TEM MAIS GENTE CANALHAS ,DO QUE NAS PINITÊNCIARIAS. DA PRA ACREDITAR NESSES CANALHAS?????

  51. É lamentável mais existem crimes iguais a esse devido a corrupção. Por exemplo, as pessoas que morrem diariamente nos hospitais públicos, por falta de médicos, de equipamentos, de remédios, enfim, de tudo. Porque o dinheiro destinado à saúde é desviado não chega ao seu fim. Infelizmente, em todas as áreas do poder público a corrupção é um câncer que corrói a democracia e a dignidade dos cidadãos brasileiro.

  52. Ricardo, fui secretário de educação do município de girau do ponciano-Alagoas em 2001 e durei somente 5(cinco) meses pois mesmo sendo ordenador de despesas e gestor do fundo da educação o então prefeito conseguiu transferir os recursos da conta do fundo sem a minha autorização ou assinatura para outra conta da prefeitura e sacou o recurso, e claro papel aceita qualquer coisa saí sem denunciar, mas compreendi que o Banco do Brasil nestas pequenas cidades do Brasil quem manda é o prefeito e seus comparsas, ou seja, podem TUDO inclusive transferir recursos sem a devida formalidade. Enquanto a população não se apropriar do conhecimento ou seja educação não adianta a existência dos conselhos, e claro o Banco do Brasil tem MUDAR este comportamento.

  53. Em meus comentarios tenho dito e ñ me canso de dizer.
    É só digitar francisco kaveski no Google e ler os meus comentarios.
    Tenho uma filha que trabalha na Sec. de Ed. aqui do Pr., justamente com a merenda escolar. Então sei o que digo.
    Ñ é facil fazer justiça neste Brasil pobre de tudo. As leis que os >LEISGISLADORESDA jUSTIÇA DOS HOMENS< Ñ OS LIVRARÁ DA JUSTIÇA DIVINA. O Poder Judiciario e o Poder Executivo. devem liderar as reformas, de modo que em pouco tempo, eles tenham condições de DEFLAGRAR UMA OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS, Em que os condenados nunca mais voltem a delinquir como hoje acontece descaradamente.
    Parabens Ricardo, continue lutando.
    Parabens a todos os brasileiros, empresarios e empregados trabalhadores. que graças a D-US ñ teem tempo, nem vontade ou nescessidade de roubar as bolachinhas das boquinhas das criancinhas das creches (depositos de criancinhas mal alimentadas e mal amadas por falta de tempo e condições de suas mães) e das escolas saqueadas por esses malditos vampiros.
    Meus parabens aos honestos-SHALOM!!!!!!!

  54. QUANDO OLULA ENTROU, COMEÇOU COM MENSALÃO, DINHEIRO EM CUECA ETC . . .AGORA A POLICIA FEDERAL JÁ ESTÁ CHEGANDO NO INTERIOR . É ISSO AÍ, TEMOS QUE TER CALMA, NADA DE REVOLUÇÃO QUEBRA-QUEBRA , BUMBA-MEU-BOI , NADA DISSO. – DEIXA A MULHER TRABALHAR – IGUAL FIZEMOS COM LULA E A COISA VAI ENTRANDO NOS EIXOS . CALMA PESSOAL, CALMA , PIOR JÁ ESTEVE, AGORA É SÓ CONTINUAR – DILMA-2014 !

  55. Porque a surpresa !!! É só mais um escandalo! Não vai acontecer absolutamente nada. Esse escandalo vai se juntar a cntenas de outros esquecidos.
    Alguem aí sabe os nomes dos representantes escolhidos pelo povo alagoano para representá-los no Senado Federal ? Esses nomes lembram alguma coisa ?

  56. Essa descoberta com relação a tirar pão das bocas das crianças brasileiras é como tentar descobrir a ponta do “Nó Górdio”. Esses 16 crápulas tornam-se um pingo d’água no oceano da miséria que assola esse pais completamente desgovernado. Enquanto essas crianças morrem de inanição, os politicos brasileiros passeiam pelo exterior e vão à cabeleireiros internacionais para gastar os bilhões que surrupiam do povo brasileiro, através de impostos exorbitantes. Vejamos até que ponto vamos aguentar essa tripudiação desses caras.
    Nota: Espero que esse meu comentário não seja cortado, pois o “Ultima Segundo” tem essa mania feia para comigo.
    RF

    1. O governo Federal manda a verba mas ela não é encaminhada ao órgão e então o pessoal que governa os estados, daí prá baixo é que começa a trapacear as merendas, a começar pelos empresários do ramo de merenda que fornece material de terceira categoria por preços superfaturados. Colegas ai acima ou abaixo já falaram isto.
      Os faladores oposicionistas tucanos e sua gang que não perdem tempo aproveitam para deitar falatório culpando o governo Federal só para difamar o ótimo governo da Dilma.
      Eles não olham prá traz, a verba da merenda é mixaria se for comparada ao que os politicos tucanos já trapacearam.

  57. Prezado Ricardo.
    Este tipo de delito , só pode ser classsificado como crime hediondo .
    Não pode existir outro tipo de classificação para um ato tão egoista , mesquinho , baixo e vergonhoso (para quem é provido de tal sentimento).
    Cambada de FDP….
    Cambada de *#@*%(impublicável)

  58. O que mais me impressiona é saber que o pt se propôs a acabar com a corrupção e as maracutaias. Porém o que vemos são escandalos e mais escandalos e a desculpa de que no governo do FHC também acontecia isso.

  59. Parabéns querido Kotscho! Excelente texto! O Estado precisa investir mais na justa e boa aplicação dos recursos que são escassos. Minha sugestão é que o conhecimento adquirido na montagem e modernização da Receita Federal, um dos únicos serviços públicos que realmente funcionam, sejam aplicados na gestão e fiscalização dos recursos públicos. Que você acha?

  60. Em vez de tomar tudo estas pessoas e prender, ainda vão investigar. CULPA DO POVO QUE NÃO VOTA NULO! Quem não vota nulo merece isto.

  61. Caro Ricardo:
    O nosso poder judiciario não tem as minimas condições morais de punir ninguem, e assim, a roubalheira é total, imagine que conselheiros do tribunal de contas do estado de Sergipe, estão para ganhar uma bolada, muitos ganharão até 1 milhão de reais, pasme voce a justificativa deles e que o poder judiciario aceitou, quando da transferencia da capital federal do Rio de Janeiro para Brasilia, o governo federal, deu aos conselheiros do tcu, uma gratificação a titulo de ajuda de custo para que estes conselheiros fossem morar em Brasilia, essa ajuda de custo deveria ser gradativamente reduzida, até a sua total extinção, agora pergunto a voce, os conselheiros do tribunal de contas de Sergipe foram transferidos para Brasilia? a resposta é NÃO, a segunda pergunta é: conselheiro de tribunal de contas estadual é funcionario publico federal? a reesposta é NÃO, se o conselheiro de tribunal de contas estadual não é funcionario publico federal, não pode ser transferido para Brasilia, e nem para tribunal de contas de outro estado, isso porque, não há vinculação alguma, mas como pode os conselheiros do tribunal de contas do Estado de Sergipe pleitear tal beneficio, se eles não arredaram o pé da capital do Estado de Sergipe (Aracaju), portanto, eles, e outros conselheiros de tribunais de contas de outros estados, não tem direito algum a esse beneficio que fora concedido aos conselheiros do tribunal de contas da união em 1961, portanto o que os conselheiros do tribunal de contas do estado de Sergipe pleitearam e conseguiu é puro roubo, é por isso que a roubalheira impera neste país, ainda na semana passada, um funcionario do fisco do estado de Sergipe afirmou, que as maiores empresas sergipanas devem de icms, mais de 2 bilhões de reais aos cofres publicos, fruto da enorme sonegação, é por esse motivo, que estes empresarios não querem de seja aprovada a nova CPMF, porque ficaria muito mais dificil sonegar o imposto pago por toda a população, e que estes empresarios se apossam, e ainda tem a desfaçatez de posar de empresarios” bem sucedidos”, e ainda vive pedindo que o governo reduza os impostos, como se eles pagassem impostos algum, viu como o nosso poder judiciario age, é preciso extinguir todo o poder judiciario, todos os tribunais de contas, e criar novos orgãos que efetivamente façam justiça e fiscalize de fato, e não faça politicagem, pois os membros tribunal de contas sergipanos estão fazendo politicagem, conseguem enxergar uma lavra de mosquito, mas não conseguem enxergar um enorme elefante coberto de lama fetida bem à sua frente, denuncias de corrupção em orgão publicos que acontecem na gestão passada estão engavetadas há mais de 4 anos, enquanto isso, em velocidade supersonica, já tem relatorios prontos de falsa denuncia de irregularidade de instalação de equipamentos de monitoramento de transito da capital sergipana (Aracaju), em todo o mundo, a instalação de camaras, radar e lombada eletronica, existe, e não são motivos de questionamento tais como: “fabula de arrecadação de dinheiro”, só serão punidos os infratores, mas em Sergipe, os infratores se aliaram a politicos que querem tomar o poder a qualquer custo, e conta com o apoio do tce, imagine que tem até conselheiro comentando decisão que ele proprio julgará, esse conselheiro não tem isenção alguma para julgar tais processos, como se vê, o tse ainda não autorizou campanha eleitoral para as eleições de 2012, e já tem politico fazendo campanha politica abertamente em seu jornal e em sua radio e de amigos e correligionarios seus, e só o TRE, tambem não enxerga, como podemos observar, não temos a quem recorrer, pois quem deveria zelar pela observancia das leis, está fazendo politicagem, e o resultado disso, é o desvio de bilhões de recursos publicos, que fará enorme falta para tudo (educação, saude, saneamento basico, infra- estrutura, habitação, e sobretudo a merenda escolar e remedios nos postos de saude e hospitais publicos), o grande culpádo por tudo isso? a resposta é, o poder judiciario que não pune os grandes ladrões, principalmente os politicos, que não sofre punição alguma.

  62. VAMOS ACORDAR GENTE: É NA MERENDA ESCOLAR ONDE MAIS SE ROUBA NESTE PAIS (E TB COM OS REMÉDIOS DITOS “DE GRAÇA” NA SAÚDE PÚBLICA).
    IMAGINEM AGORA QUE TEM TRANSPORTE ESCOLAR “DE GRAÇA”, UNIFORME ESCOLAR “DE GRAÇA”, MATERIAL ESCOLAR “DE GRAÇA”, TODOS ALIÁS DE PÉSSIMA QUALIDADE …
    ESSES TAIS PROGRAMAS ASSISTENCIAIS SÃO NA VERDADE TODOS “SUPERFATURADOS” , E ADIVINHEM PRO BOLSO DE QUEM VAI ESSE DINHEIRO TODO??? É POR ISSO QUE NOSSOS POLÍTICOS DEFENDEM E APROVAM ESSES PROGRAMAS…
    AGORA, QUEM PAGA ESSAS CONTAS???? O OTÁRIO POVO BRASILEIRO, É CLARO!!!!!!!!!!

  63. Desculpe, Kotscho. Não dá pra lêr todo o post, o asco provocado por estas pessoas é muito grande. Acho que a prisão perpétua com trabalho forçado, faz muita falta nestas horas.
    Isso não é gente, e se for chamado de animal, todos eles serão ofendidos.
    Grande abraço

  64. A imprensa é a unica que realmente consegue mobilizar as massas em torno de algo em comum.
    Este grande problema do Brasil, não temos uma impresa ativa e participativa, que se mobiliza (como foi nas “Diretas já”) em promover mudanças, pois ela é feita por concessão e esta toda nas mãos de políticos que não tem nenhum interesse em mudanças!!!!

  65. Hoje com internet e comunicações Alagoas é mesmo aqui, onde estamos. Uma vergonha o ministério público não fazer nada, uma vergonha não mandar esses ladrões para a cadeia. Continue assim, denuncie, denuncie, denuncie, uma hora alguém haverá de se movimentar.

  66. A imprensa é a unica que realmente consegue mobilizar as massas em torno de algo em comum.
    Este grande problema do Brasil, não temos uma impresa ativa e participativa, que se mobiliza (como foi nas “Diretas já”) em promover mudanças, pois ela é feita por concessão e esta toda nas mãos de políticos que não tem nenhum interesse em mudanças!!!!

  67. E ainda dizem que o brasileiro é um povo bom. Salvo poucas excessões, a maioria é constituida pela pior espécie humana(Se é que se possa classificar de humana)que existe no planeta. Quando Deus criou a Terra nos livrou das catastrofes naturais, mas disse: Vocês vão ver o povo que vou colocar no Brasil.

  68. Olha só o nosso país: Essa informação que você passou Ricardo, não ganhou manchetes, discussões, processos…, no entando uma declaração do Dep. Bolsanaro acerca de gays, negros… está rendendo em todas as mídias. Precisa dizer mais alguma coisa.

  69. Essas criaturas depravadas, monstruosas conseguem ser muito piores do que as redes de pedo-filia, prejudicam milhões de jovens brasileiros, tem de ser punidos com mais rigor.

  70. Carlos, 31/03 as 16,34 h.
    O Maluf apóia tudo, ele é Corinthiano, Palmeirense,Santista… é Católico, Budista, Macumbeiro,…Votou contra a democracia na época das diretas já…hoje se diz democrático e dispõe desse sistema de governo…

  71. O problema do Brasil não é problema de policia.
    Policia tem, o problema é moral e legal.
    Ninguém tem medo da lei, a lei não pune ninguém.
    A lei é branda porque político não cuspe pra cima.
    Moral é uma coisa muito boa pra se colocar na cabeça dos outros.

  72. Olá caro Ricardo!
    Pois é…enquanto esse “povo” não receber aquilo que merece, ou seja, cana das grandes, sem chance de prisão domiciliar, e o escambau, vai ficar assim mesmo. Ningiem vai preso, ou se vai é solto na primeira hora. nada acontece com esse povo. Ou alguem conhece alguem, que já ficou preso e pagou o que devia?
    Isso só acabará quando o povo, realmente o povo fizer uma revolução nesse país. Derrubar tudo! Guilhotinar tudo! Aí, talvez, a coisa comece a melhorar.

  73. Realmente trata-se de um crime ABOMINÁVEL!
    O que também considero abominável, é que se fosse um desafortunado qualquer, o nome estaria estampado em todas as primeiras páginas com letras enormes, mas, tratando-se de pessoas endinheiradas, o caso corre sob sigilo da “justiça”. Ahhh, se as pessoas tivessem idéia do quanto isto é frequente, e de muito longa data. Minha convicção não é dotada de provas, mas os fatos recorrentes ilustram quase todas as possibilidades de enriquecimento ilícito.
    Vale ressaltar, que há várias maneiras de se apropriar indébtamente, de recursos de merendas, de remédios para o sistema público, etc.
    E os beneficiados, se encontram aos montes, entre os que tem algum trânsito por uma das três esferas de “poder”. Mas, assim como estes nomes bonitinhos tem de ser preservados, outros também notórios o são, a depender de quem esteja no: “poder”, em qualquer uma das esferas.
    Quantos cidadãos brasileiros, se tornaram multimilionários, em um período de 5, 10, 15 anos, e como se deu esta escalada patrimonial?
    Hoje, com o advento da informática, é possível ter um mapa nacional da evolução patrimonial de quem a polícia quiser, MAS, será que a polícia sempre pode intimar, TODOS os que em curtíssimo período de tempo, passaram a adquirir propriedades de alguns muitos milhões? TODO DINHEIRO PÚBLICO, é em potencial, dinheiro de merenda, remédio, macas, leitos de hospitais, equipamentos de RX ou outros, enfim, é dinheiro que pertence ao povo de uma nação e que é transformado em concentração patrimonial, DESTA GENTE INESCRUPULOSA que tem transitado, ou que tem vínculos com quem transita, em um dos três “poderes” que deveriam cuidar dos interesses da população.
    BANDO DE CANALHAS! QUASE IDÊNTICOS. E nenhum menos ABOMINÁVELMENTE criminoso do que o outro!

  74. A quais partidos esses bandidos pertencem? O Senhor não citou. Partidos políticos deveriam ter uma comissão de ética interna, para não terem em seus quadros pessoas que envergonham denigrem sua imagem. tem partido ai que vai ficar sem filiado,se fizerem uma FICHA LIMPA interno. Tem partido que o nome de gang é mais apropriado.

  75. Caros amigos, infelizmente estas são as poucas canalhices que vem à tona, isto significa que ainda tem muita maracutaia neste querido Brasil que chora e clama por justiça. Sabe qual será o desfecho desta vagabundagem? Pouquíssimos serão punidos, mesmo com suas penas atenuadas e assim por diante. Ninguém parou para analisar, mas vivemos uma ditadura no judiciário, onde juízes mandam, e não é novidade ouvirmos através da mídia “o juíz tal achou por bem tomar tal atitude”. Já ouvir dizer que juízes e advogados são escravos da lei, mas parece que deste lado do hemisfério isto funciona somente no papel. Deus nos ajude e nos livre de cair nas garras do judiciário.

  76. DEPOIS DE TER ENVIADO MEU COMENTÁRIO, ME BATEU UMA VONTADE [ IMENSA ], DE MANIFESTAR MINHA FELICIDADE, POR NÃO TER NENHUM TIPO DE VÍNCULO OU PROXIMIDADE, COM QUALQUER PESSOA QUE TRANSITE E QUE JÁ TENHA, DE ALGUMA FORMA, SE BENEFICIADO DESTE MEIO, QUASE QUE TOTALMENTE DOMINADO PELAS AÇÕES CRIMINOSAS, DE PESSOAS QUE ME PRODUZEM PROFUNDA REPUGNÂNCIA!
    COMO SOU FELIZ POR ISTO!!!!!!!

  77. Kotscho,

    Alagoas só deve ser mais um dos muitos outros lugares do Brasil, onde isto acontece há muito tempo…Gente safada existe de monte neste pais…. para mim crime maior é a impunidade, lentidão,
    l,ausencia e incapacidade de um judiciário/justiça omissa, lenta, corporativa, ineficiente, sem compromisso com a ética nem com o bem comum.. crime maior é nada acontecer com os corruptos, ver os criminosos circularem livremente e fazerem novas vitimas.., é ver a ficha limpa cair por terra diante de um STF incapaz de perceber que é preciso ir além das letras(irc)….para servir verdadeiramente a Justiça!!!principalmente porque se tratava de um empate!!!! por isso Ricardo, crianças sem comida, sem futuro é o óbvio neste pais…esta geração esta , perdida…. não temos terremotos, nem tsunamis mas temos politicos/autoridades e judiciário da pior especie…pobre Brasil… pobre povo brasileiro!! pobres crianças!!

  78. Isso sempre exitiu e sempre vai existir,agora é que de se pensar nisso?
    Entra govêrno sai govêrno, as verbas são sempre desviadas mormente na educação, é uma tremenda sacanagem,pior que os maus políticos sabem do esquema, e levam vantagens.
    É uma cambada de desalmados,tirar o leite e a merenda dos alunos mais carentes,que as vêzes só têm essa oportunidade de se aimentar.
    O que merecem esse calhordas,crápulas desse genêro, que pena atribuir?
    Que desumanidade é essa? Meu Deus!
    É a lei do Gerson.
    É a tal impunidade,que impera em nosso país que jé é
    um mal crônico.
    Muito bem colocado a matéria em epígrafe,pelo colunista Ricardo,o que fazer?
    Ninguém se unem finge não ver os problems de perto.
    Eu acho que o Brasileiro deveria mudar sua mentalidade à respeito de seus Direitos.Quando será??
    Acorda Brasil, juntos iremos vencer o povo unido,jamais será derrotado.
    Vamos a luta mudarmos isso.
    É uma vergonga!!
    Vai melhorar….

  79. Robson Oliveira disse:

    “Quando isso tudo estiver acontecendo, reconhecerei o quanto tenho errado aqui, e em todos os lugares onde demonstro o que sinto pela classe política brasileira, sem distinção, e com toda a GENERALIDADE que me é possível E DE DIREITO expressar!!! ”

    Robson, em que dia, em que post, em qual blog voce teceu uma critica, uma só, aos siameses PSDB e DEMO ?

    Quando, Robson, voce condenou a “ação” de José Roberto Arruda, Yeda Crusius, e Joaquim Roriz ?

    Voce, Robson, é o maior defensor da mega-maracutaia das privatizações do governo FHC e seu ministro Daniel Dantas aqui no blog do Kotscho.

    E fã de carteirinha de Aclkmin, o abafador mor de CPI’s e de Serra Alston/ Paulo Preto.

    É seu direito, Robson.

    Só não concordamos com seu discurso vazio e incoerente.

    Voce é anti-PT e dos mais virulentos.

    Nem sob tortura voce reconhece os avanços obtidos pelo PT nestes ultimos 8 anos.

    Afinal, o que são 15 milhoes de empregos ?

    Que importância tem se o governo Lula tirou da miséria absoluta mais de 50 milhoes de brasileiros dando-lhes dignidade e oportunidade ?

    Tenha uma ótima semana, imparcial e justo, Robson de Oliveira

    1. E dos milhões roubados nos diversos escândalos ocorridos nestes últimos 8 anos, Vitor Hugo, você não fala?
      Quem foi preso no escândalo do mensalão, pelo menos, onde o cabeça era o ministro mais importante do governo? Quem devolveu dinheiro aos cofres públicos?
      Nunca houve, Vitor Hugo, tanta roubalheira como nesses últimos 8 anos e, mesmo que tivesse havido, nestes últimos 8 anos não era para haver, pois a proposta principal petista sempre foi a da moralização.
      Quinze milhões de novos empregos e 50 milhões fora da miséria, com tanta roubalheira, corrupção, mentira e até fatos como Celso Daniel e Toninho do PT, não são muita coisa, Vitor Hugo.
      Populismo faz dessas coisas, enxerga-se algumas coisas e fica-se cego para outras.
      E a saúde pública que está um caos em todo o Brasil, e a segurança pública, saneamento básico, tráfico de drogas – O bolsa família resolve todos esses problemas?
      Se você disser que a responsabilidade não é só do governo federal, estará fazendo o mesmo que seu ídolo fez, na maior cara de pau, sôbre o escândalo do mensalão: “EU NUM SABIA DE NADA”!!!

  80. A coisa é realmente calamitosa e por falar em merenda escolar e o candidato a vice do Serra, o tal de Indio que foi mencionado com falcatrua de merenda la no Rio?
    Conseguiram provar que ele estava metido no negócio da merenda? Se foi comprovado, ele foi condenado?
    Rngraçado, a gente nunca sabe de nada e nem sequer fica informado. Será que a turma que denunciaram fizeram algo?
    Só sei que ele foi candidato a vice numa boa e nada lhe ocorreu. Se o candidato a vice-presidente foi denunciado e nada aconteceu quem dirá de prefeitos de pequenos municipios que nem sequer sabemos que existe?
    A contar pelos valores já pensaram o caso do Indio? Mas pelo jeito a coisa ficou como denuncia sem comprovação. E vai provar, heim?

  81. Clara disse: 31/03/2011 às 20:52 “O que mais me impressiona é saber que o pt se propôs a acabar com a corrupção e as maracutaias. Porém o que vemos são escandalos e mais escandalos e a desculpa de que no governo do FHC também acontecia isso.”

    Clara, o PT se propôs a acabar com a corrupção. E só não conseguiu, ainda, porque os anti-PT’s, como voce, insistem em reeleger o Maluf, o Roriz, o Arruda, o Barbalho, o Renan Calheiros, o Collor, o Sarney, o Waldemar da Costa Neto, os Tumas, etc…

    Então crie juizo, Clara, e pare de eleger essa turma do PSDB e DEMO.

    Combinado ?

    1. É a mentira como método:
      O Maluf, o Barbalho, o Renan Calheiros, o Collor, o Sarney, o Waldemar da Costa Neto são da BASE ALIADA ou alugada mesmo. Ou não?
      Migraram para o PSDB e DEMO quando?

    2. Você se esqueceu de citar além de maluf, roriz, arruda, barbalho, renan calheiros, color, zé sarnei, valdemar costa neto, outros, Vitor Hugo: mais dois zés, o dirceu e o genuino, paloci, delúbio soares, joao paulo cunha, silvinho land rover, ideli salvati, angela guadagnin, e muitos outros dos petralhas.
      É tudo farinha do mesmo saco, e, o pior, farinha da pior qualidade.
      Para a presidenta governar com decência, sem roubalheira, tinha que se distanciar de todo esse tipo de gente!

    3. Vitor Hugo. Toda essa máfia que voce sitou esteve com o governo Lula e está com o governo Dilma. O PT aderiu a podridão da politica. Não é aquele PT que nós militantes criamos e fizemos crescer.
      João Leite

  82. Uma nação que por mais de 500 anos só vem sendo roubada pelo poder dominante, e continua RICA. Posso garantir que as riquezas do nosso Brasil estão longe de acabar. Se fosse bem distribuida, não veríamos tanta desigualdade social. Precisamos de ÉTICA, Pessoas totalmente comprometidas com a cidadania. E esse povo brasileiro assiste a tudo isso na maior PASSIVIDADE.

    1. Só cadeia nessa ladrãozada resolveria o problema da corrupção no Brasil.
      O pior é que os pilantras roubam, corrompem, mentem, e depois ganham cargos no governo seguinte!
      Enquanto o Brasil não se transformar num Egito, Tunísia, Líbia essa ladrãozada não vai acreditar que o povo não é tão trouxa quanto parece!

  83. …me desculpa Ricardo…mas num tem jeito.

    Eu saio, acabei de chegar de uma festa de formatura de uma turma de Direito, veja só de Direito, chego aqui, leio este seu post, aí me descontrolo…num dá pra segurar.

    Não condigo entender…os malas conseguem leis para mandar ladrões de bicilcetas pra cadeia e não conseguem prender um corrupto sequer ???

    Alguém aí sabe de algum destes malfeitores que esta na cadeia ???

    Por isto é que eu digo:

    TODA VEZ QUE VOU AO VASO, ME LEVANTO, E VEJO O QUE DEIXEI NELE…ME LEMBRO DE NOSSO JUDICIÁRIO.

  84. O prefeito de Maceió, Cícero Almeida,era motorista de ônibus coletivo e sanfoneiro antes de assumir a prefeitura, hoje um dos homens mais ricos do estado…………..

  85. A corrupção no Brasil em todas as áreas do governo está alarmante.
    Não bastassem as do governo anterior, agora essa da “merenda escolar”!
    Existe crime mais “HEDIONDO” do que isso? ( E por que ainda não passou a ser considerado como “crime hediondo” o crime de corrupção de político e funcionário público?).
    Ao mesmo tempo surge um nocivo movimento que procura identificar autores de torturas e mortes na época do período da ditadura militar!
    Quem tortura e mata mais, a ditadura ou a corrupção atual?
    Ditadura é período de exceção, é passado, nem deveria mais ser especulado, visto que a anistia foi para os dois lados.
    Os dois lados praticaram excessos, absurdos indescritíveis. Remexer em tudo isso é puro revanchismo – citar que a Argentina, por exemplo, está prendendo gente envolvida em seu passado negro de ditadura não deveria servir de justificativa nem incentivo para fazermos o mesmo.
    Além de ser perigoso pois os militares de hoje também têm seu “espírito de corpo” e já devem estar ficando de saco cheio de tanto ouvirem corruptos criticarem seus antecessores de caserna.
    A anistia foi para os dois lados e deve-se considerar que os militares da época também agiam por “ideais políticos”, portanto não se consideram criminosos, como não se consideram criminosos os que assaltavam bancos, sequestravam embaixadores de outros países e que hoje até respondem por crimes de “mensalões” etc.
    O que esses agitadores que procuram criar o clima de revanchismo na nação deveriam é se preocupar com os milhares que estão morrendo nos hospitais por falta de atendimento, por falta de equipamentos, falta de medicamentos; nas periferias sem segurança pública, sem saneamento básico; com as enchentes que têm matado, deixado tantos sem moradia e tantos outros problemas, a maioria sem solução há décadas, unicamente porque os recursos públicos que deveriam ser destinados à resolução de tais problemas, são absorvidos pela corrupção, pelos altos salários dos privilegiados que mamam nas têtas do governo que, traduzindo, no dinheiro do povo, que paga impostos absurdos e não vê retorno satisfatório.
    É preciso tomar providências urgentes, criação de leis que punam os ladrões travestidos de políticos, os ladrões de carteira travestidos de funcionários públicos, os empresários corruptos que compactuam com tudo isso.
    Mas o sentimento de esperança de que isso aconteça titubeia ao se ver ladrões do governo passado empoleirados em cargos neste governo, fruto de acordos, conchavos, compromissos de campanha, certamente que não da responsabilidade da presidenta, visto que tutelada que era.
    Mas volta o sentimento da esperança quando se observa a presidenta já quase destutelada: mulher, mãe, avó, inteligente, preparada, culta, destemida, perseverante e que um dia lutou por ideais, não só de cascata, 171 de palanque, discurso – na prática!
    Aí dá até para vê-la, primeiramente eliminando os ladrões empoleirados em cargos do governo, privilegiando a competência profissional e a honestidade como fatores essenciais para ocupar cargo no governo federal.
    O povo a apoiaria com certeza, tanto os que a elegeram como aqueles que não lhe deram o voto, como eu, mas que entendem que ela é a presidenta eleita, e deve ter todo o apoio e torcida para que faça excelente governo para toda a nação.
    A presidenta deve entender que não lhe é necessário submeter-se a compromissos com gente que mais deveria estar é na cadeia, porque quem tem o apoio do povo não precisa de coisa desse tipo.
    Não se importar que houve Celso Daniel ou Toninho do PT, porque, pelo menos ainda, o povo está firmemente ao seu lado, confiando totalmente nela, e não há necessidade de nenhum outro tipo de tutela.
    Nosso país tem dois inimigos cruciais, estreitamente relacionados:
    1 – um atual e eliminável: a corrupção;
    2- um futuro e indesejável: ser uma Líbia, um Egito, uma Tunísia.

    1. Caro Senhor.
      Não basta continuarmos a citar os mesmos pensamentos que outros já escrevem há tempos nestes espaços.
      O problema é que não só no governo, mas na sociedade o comportamento é igual. Caso o senhor tenha filho na escola pública ou privada, verá que tudo é igual, o professor fazendo de conta que ensina, a direção sem lhe dar retaguarda, ele vira banana e finge que ensina, mas só engana. Aonde a gente vê noticias boas? Em nenhum orgão de imprensa escrita ou televisiva. Claro não dá Ibope.
      Veja o senhor mesmo, se na sua casa, ou na do seu vizinho, caso tenha filhos, que a educação deles está terceirizada principalmente para a Rede Globo. O que esperar? Eu tento eliminar o malefício da Tv, mas no dia a dia todos sofrem indiretamente a influência da mídia perniciosa. Remédio? Campanha contra tais emissoras, radios e jornais que assim se comportam. Existem meios de cumunicação de massa, como algumas emissoras de radio na região dos circuitos das aguas por exemplos, entre outras, que primam sua programação voltada para a qualidade musical e noticiária, e que porisso atingem um número menor de famílias. Quantas pessoas que vc. conhece que não assistiu nenhuma vez o último BBB da globo por exemplo? Incluo nesta pergunta, quantos filhos destes também não viram?
      Creio que esta pergunta irá fazê-lo refletir um pouco mais, pois o problema não será resolvido em Brasília, mas em nossas casas.
      Mais ainda, olhe no seu próprio município, que com certeza verá que o problema não está apenas no ambito federal, mas no estadual, no municipal, e mesmo nas comunidades de bairros.
      Pois é amigo a luta é contra este inimigo, deve ser muito maior que imaginamos, pois além da corrupção devemos combater no nascedouro, ou seja uma educação de qualidade na infância.

  86. Escãndalos deste tipo sempre existiram neste país, e foram institucionalizados com a chegada do PT ao poder. O maior de todos, o mensalão, até hoje é uma peça processual no STF. Enquanto isso, os indiciados estão voltando a ocupar cargos no governo e no legislativo. É o caso de João Paulo Cunha, eleito deputado e atual presidente da CCJ da Câmara. e do Genoino, Assessor do MD. O chamado mensalão do DEM , que aconteceu depois, gerou toda uma onda de protesto da UNE, a mesma que se calou no mensalão do PT.Posso apostar que estes municipios cujos administradores estão sendo denuniados, não são do PT ou partidos governistas. A conferir.

  87. O problema do Brasil é o Judiciário.
    So funciona para punir e enquadrar pobres.
    Necessário urgente uma reforma para acabar com a vitaliciedade dos membros dos Tribunais superiores( STJ, STF, TJs, TRFs, TRTs), que deveriam cumprir mandatos de no maximo 4 anos.

    1. Na democracia o poder é rotativo.
      É uma boa idéia mas o que fazer com os juizes
      depois de cumprirem os mandatos?
      Aposentam? Voltam para as instancias inferiores?
      Vamos ter juizes como governadores que recebem
      pensão vitalícia por 4 anos de mandato.
      Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

  88. Ricardo, o privilégio do desvio de verbas, principalmente da merenda escolar não é só de Alagoas, no Estado de São Paulo isso é regra e não excessão, principalmente com a municipalização do ensino, onde o prefeito manda e desmanda em dinheiro que o Estado e Governo Federal lhe manda para o ensino, principalmente se o prefeito tem como base a aproximação ao governo federal, aí tudo fica mais fácil para manipular, pois, é de cima para baixo. Quem não acredita, CONFIRA e ficará estarrecido! Porque não se faz isso em todas as prefeituras???? É função do poder de policia do Estado!!!!

  89. Realmente um absurdo, também a de se comentar o caso do Paulão, cunhado do Alckmin, irmão da Lú, que desviou uma fortuna da merenda escolar de diversas Prefeituras do Estado de São Paulo, ligadas ao PSDB, e que o caso se arrasta no Ministério Público, sem solução há vários anos, com interferência Política direta de Políticos do PSDB e que poucos jornais comentam.

  90. Vivemos num pais da mentira,veja os remesios que estão sendo oferecidos pelo governo,perguntei a varias pessoas que fazem o uso desses tipos de remedios,ninguem encontrou o remedio receitado pelo seu medico,é mais uma mentira desses politicos desavergonhados,o remedio que o medico me receitou,esse sim tem,chama PROPANOLOL,custa uns 3,00 a caixinha,quem vai perder tempo em filas de farmacia para conseguir um remedio que: os comprimidos são menores,pois é abaixo dos genericos. Porque o gov não oferece remedios caros,pois sei de muita gente que já morreu por falta do remedio de pressão arterial,não pode comprar,pois é muito caro. Chega de mentiras de politicos mentiros. Quanto esse caso da merenda,esse filme a gente ssiste todos os dias,são gatunos em todas partes desse pais roubando o povo. Gatunos que são eleitos por esse mesmo povo que são verdadeiros analfabetos,ingenuos que nem sabe falar o nome de seu estado,são esses mesmos cidadãs que são culpados por termos que engolir esses gatunos corruptos que ai estão. Eu acho pouco,é bem feito pra eles,pobres miseraveis,fui criada na pobresa,muitas vezes não tinha o que comer,nunca fomos presenteados com uma cesta basica, tudo isso acontecia porque não tinha trabalho no sitio,era muito dificil,o povo precisa trabalhar e deixar essas merrecas do governo de lado,esses povo nunca vai ter futuro na vida.

  91. Cadê o partido desses elementos? Cadê a igreja? Eles são freqüentadores! Cadê a opinião dos Bispos, dos Pastores? É certo receber o dízimo com esse dinheiro? Cadê o jornalista da coluna social? Cadê a justiça omissa? Cadê !!!!!

  92. Ricardo e leitores, bom dia!
    Recentemente recebi por e-mail um artigo do Senador Cristovam Buarque, escandalizando-se com os valores que serão gastos nas reformas para a próxima Copa e Olimpíadas…
    Bem, assim como dei resposta ao artigo dele, aproveito o tema desta coluna para repetir meu comentário:
    O BRASIL É UM PAÍS MUITO RICO! Esqueçamos esse negócio de “riquezas naturais, contrastes culturais e humanos”. Temos muito dinheiro, mesmo! Porém, usado de forma indevida por quem o administra.
    Por isso, não me convenço mais com esse blá-blá-blá de deputados e partidos, com projetos para aumento de verbas aqui ou ali.
    Não há fiscalização para os recursos já existentes, só corrupção!
    Deixo por fim, um exemplo que assisti: uma colega acabou fechando sua escolinha de educação infantil, porque não se sujeitou a pagar qualquer tipo de suborno para fiscal, mas esgotou seus recursos ao realizar tantas “modificações” previstas por essa categoria, que visitava constantemente a escola.
    Agora vos pergunto: por que não vemos esse mesmo vigor de fiscalização nas escolas públicas? Por que só há interesse do governo em fiscalizar o que é privado? Todos nós já sabemos as respostas…
    Nossa saída, com certeza está na guerra que temos que trilhar contra a corrupção!
    Verbas? Excentíssimos parlamentares, vamos esquecê-las, pois elas dão e sombram!!!! O problema está no controle de onde vão!

  93. O Povo não sabe a força que tem, ou não quer saber, prefere carnaval.
    Sabe aquela velha história, “musiquinha neles, que eles ficam felizes e se acalmam.”
    E as crianças continuam passando fome.
    E o atendimento a saúde continua precário.
    E a educação continua nota zero.
    E os politicos e demais continuam felizes.
    Abraços

  94. Estao tirando o pao a moradia educaçao e trabalho
    Sou Alagoana nasci no bairro do Farol neta de dona Henriqueta e senhor Isidoro ela tinha um tabuleiro na Praça Centenário esquina com o Grupo Escolar Tavares Bastos batizaram-me na igreja de Santa Rita estudei neste grupo naquela época existia pobreza e não miséria os pescadores como meu avô tinha sua casa própria vivi naquela Maravilha ate os dez anos de idade depois viajei com minha mãe e meus irmãos para São Paulo após adulta de vez em quando eu visitava a minha família na casa onde nasci no Farol todas as vezes que voltava ficava escandalizada com a transformação de Maceió muitas vezes benéficas e também deploráveis não so em Maceió como também em todo o Brasil viajei pelo mundo e fiz trabalhos sociais no RJ /S P voltei para casar na mesma igreja onde batizei S R farol meu grande sonho e ver um pais melhor e difícil conseguir concertar um erro de quinhentos anos porem depende da honestidade e vontade de cada cidadão. O erro esta em nos mesmo parabéns Ricardo Kotoscho precisamos de vozes na mídia para corrigir todos estes erros e quanto gritar melhor.
    Que Deus abençoe o nosso povo e o Brasil que apesar das necessidades de sobrevivência vivem no melhor pais do Mundo com alegria

    http://www.uyara.ch

  95. Alguem aí disse que já está acostumado com notícias como esta sobre corrupção.Deve ser por isso que alguns chamaram José de Alencar de herói só porque ele foi honesto(honestidade é dever de todo cidadão). Que país é esse?????

  96. No cômputo geral a democracia praticamente se iguala à ditadura, é só ler o noticiário diário pra comprovar isso. Tortura física, tortura econômica, tortura intelectual. é o Exemplo desta reportagem, prefeitura de santo andré num passado recente..

  97. Infeslizmente este país não tem jeito, cada vez mais vemos notícias tristes envolvendo verba pública, não é porque eu sou descendente de japonês, mas da orgulho de ver um povo que a cada catastrofe se levanta das cinzas, isso é questão de berço, educação na infância, aprender que nunca se deve mecher no que não é seu, respeito ao seu semelhante, aos idosos, epor aí vai…….

  98. Eu continuo acreditando que os exemplos que vêm de cima arrastam os nanicos aqui embaixo…Se eles podem, por que não podemos, dizem… Brasilia é disparado a maior renda per capita do brasileiro – lá não se produz nada, como é que pode?…O governo do PT nunca soube de onde vem o dinheiro dos impostos – acha que nasce de pedras… Dinheiro público não é de ninguem… E o judiciário nada faz, parece conivente com a corrupção. O culpado disso tudo somos nós, que pagamos 40% do que ganhamos em imposto, pois todo brasileiro é corrupto – dizem eles… Só resta nos locupletarmos todos!?…

  99. é por isso que devemos comprar no mercado informal e sonegar o mais que pudermos.
    Ao somar esta grana toda que deveria ser mandado para sustentar vagabundo, nos poderiamos ajudar uma insttuição de caridade de nossa confiança e que tivesse o apoio da iniciativa privada.
    Pessoas que vc. sabe realmente que irão usar seu dinheiro para o bem .

  100. Isso me preocupa. A nossa presidenta anda cheia de boas intenções e cumprimento de suas metas de campanha. Só acho que ela anda esquecendo da construção de 7 novas quadras de esportes por dia durante 4 anos feita no BOM DIA BRASIL durante a campanha.

  101. Targino Silva. Voce tem razão. Temos polícias demais. Duas estaduais PM e PC. Dizem os arcaicos, que a PM é para fazer o policiamento ostensivo (uniformizada) e preventivo e a PC para fazer o policiamento velado (à paisana), investigativo. Não é o que ocorre na prática. Ambas as polícias estão uniformizadas, ostentando o nome ‘polícia” nos uniformes, viaturas e motocicletas, em dísticos bem grande. Isgto significa que ambas fazem a mesma coisa e em duplicata. Fazem dois BOs. um BOPM e outrro BOPC. Diligenciam uniformizadamente fazendo com que o delinquente divise de pronto, onde procedem busca e se ”trombam”, o tiroteio é infalivelmente iniciado. A unificação das duas polícias, traria um modu-operandi bem diferente, quando policiais descaracterizados surpreenderiam os marginais, jamais seriam surpreendidos por eles, evitando inclusive, tiroteios em locais de movimento, como o centro da cidade. Evitaria também, gastos desnecessários com duas diretorias e suas cadeias de comandos, além de material humano e operacional. Mas, política é isso aí…quem é o povo naordem do dia? Só em época de elições mesmo.

  102. E o Partido Progressista estava elogiando a administração de seu prefeito de Maceió na propaganma partidária na TV, ontem. Espero que tenha TV na cela em que esse prefeito ladrão de merenda está preso (deve ser aluno do Índio da Costa e do cunhado do Alckmin, outros especializados no assunto).

  103. …se a DILMA conseguir criar uma PCC do bem ( polícia de caça aos corruptos ), implantar um tribunal que os puna sem morosidade e sem apelações, já terá feito o maior governo de nossa história.

    a polícia até poderá conseguir,,,mas…o tribunal, dúvido pois esta na área de nosso MARGINAL PODER JUDICIÁRIO.

  104. Srs.
    Porquê fazer tempestade em copo d’agua??? Afinal de contas o STF acabou de instituir a lei da ficha suja. Em outras palavras, estamos a mercê de toda e qualquer espécie de marginália. Que uma “Santa Divindade” nos proteja.
    vkuhn, São José-SC

  105. …tô ali firitando umas asas de frango pra comer com arroz, me lembrei destas crianças e me bateu de novo a raiva…

    …de todos os nossos poderes… nossas instituições…os k.rai…o MAIS IMPRESTÁVEL E DESQUALIFICADO é este PODER JUDICIÁRIO…é o único e exclusivo responsável pelos crimes que estas crianças indefesas estão submetidas.

    …a grande mídia, o povo precisa cobrar deste poder uma posição concreta frente a corrupção…ou ele, estes poder (?) não tem razão de continuar exstindo.

  106. Enio meu querído:

    Resolvi postar aqui, porque o nosso assunto ficou muito lá atrás, precisamente na pagina 2 do dia 31/03, ás 17:30.

    Pois é meu caro!

    Admiro a tua coragem em se prontificar a debater em favor daqueles que se tornam suspeitos de qualquer forma de delito, ou não!

    Voce citou as CPI’s, e eu pesquisei, e encontrei certas dificuldades em que o teu partído enfrenta para “protocolar” as tais junto à Assembléia Legislativa de São Paulo.
    Talvez as mesmas dificuldades em que a oposição encontrou para também criar as delas no governo federal.
    Cada qual escolhe um “método”, e o jogo continua!

    A princípio não encontrei a legenda do PT envolvida nesses recentes acontecimentos denunciados em Alagoas, mas encontrei algumas legendas “aliadas”, o que infelizmente colabora em nome da tal “governabilidade”, para que se crie digamos uma certa cumplicidade indireta.

    Mas voltando às CPI’S… PRA QUE SERVE ESSA MERDA???

    Que resultados realmente práticos obtivemos com elas até hoje?
    Quantos foram punidos exemplarmente quando finalmente concluídas suas culpas?
    Isso pra mim é apenas mais um TEATRO PALANQUEIRO.
    Uma oportunidade explêndida para alguns parlamentares “ganharem mais algum” e aumentarem os custos apenas para que nada fique muito claro, e logo depois retornem a vida pública.

    Quem deve investigar, é o MP através de outros meios, e não simplesmente largar nas mãos dos proprios criminosos para que investiguem, e ganhem mais para isso.

    Voce diz que o PT leva como bandeira a alimentação das crianças, ótimo…maravilhoso…quem sabe ao menos uma bandeira nobre em meio a tantas e tantas maracutaias sendo descobertas por tantos lados.
    Um bálsamo para aqueles que ainda crêem na política nacional e seus nobres representantes.
    Eu não acredito. Não troco minha opinião pelo que eu sei, pelo que eu sinto, e principalmente por aquilo em que acredito.
    Voce coloca teu partído como “impossibilitado” de se manifestar lícitamente, mas esquece que conseguem muitas vezes de forma milagrosa, ou até inconstitucional, deitar informações “vazadas” para “picuínhas” durante períodos eleitoreiros.
    Eu disse que iría me desculpar aqui, e voce disse para eu ir me preparando para um SONORO pedido de desculpas…
    Mas como?????

    O que eu mais quero, é sentir que ALGO ESTÁ REALMENTE MUDANDO EM MEU PAIS…então, pediria desculpas, pediria perdão envergonhado por todas as MENTIRAS em que acreditei.

    Voce não precisa se desculpar, assim como o ex-presidente NÃO se desculpou mesmo quando disse que foi traído lembra?

    Seu caso é diferente. Voce se envolve com paixão naquilo em que acredita, e isso é admirável mesmo.

    Mas quanto a me desculpar, veja as condições que expus naquele comentário que fiz.

    Voce diz que funcionários foram demitidos, mas e os políticos?

    Os primeiros que se estrepam são sempre os funcionários, depois os assessores, e quando o “tsunami” chega onde realmente deve chegar, não existe mais a “cobra” pois subiu o morro da vergonha. Embora desça enojada logo que a maré recue…Não suportam o morro da vergonha.

    Olhe só o caso recente da saúde. Investigaram apenas 2,5 % e encontraram irregularidades de 600 milhões.
    Para chegar a 100% numa previsão geométrica teríamos algo por volta de uns 20 BILHÕES em irregularidades.

    Será que são somente “funcionários” levando toda essa verba? Não existem políticos “facilitando”? Não existem todas as legendas diretas ou indiretamente envolvidas?
    Dá para se acreditar nisso????

    Depois “protocolam” uma CPI, investigam, investigam, investigam, gastam…gastam…gastam, para no fim talvez quem sabe demitir alguns funcionários???
    Os responsáveis mais acima, são beneficiados, encorajados, perdoados, ou no máximo afastados para assumir cargos de respeitável importância e elevado gráu estratégico no governo pouco tempo depois.

    Como o Ricardo diz: Estão tirando pão da boca de crianças-

    …mas aos poucos vão tirando também valores que atualmente apenas se expressam no vocabulário envergonhado de muitos cidadãos que ainda tem a coragem de se manifestar com sua indignação.

    …enquanto isso…as CPI’s fazem FILA…………………………..

    Abraços meu caro!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

    (Jack)

    1. Rob Som

      É muito difícil dialogar com quem generaliza tudo assim como é impossível dialogar com as pedras !!!

      Tu já começa afirmando que eu me prontifico “a debater em favor daqueles que se tornam suspeitos de qualquer forma de delito” E ASSIM ME OFENDE DE GRAÇA sem que eu jamais tivesse te ofendido NUNCA !!!
      Nem aqui no Balaio e nem pessoalmente !!!
      A tua agressividade não se justifica pelo que te conheço !!!

      “CPI’S… PRA QUE SERVE ESSA MERDA???”
      As Comissões Parlamentares de Inquérito” são os unicos instrumentos de que constitucionalmente podem se valer os representantes do povo para averiguar transgressões nos tres poderes. Terminada as suas tarefas, os resultados são encaminhados aí sim para o MP que julga se são cabíveis ou não !!!
      E quer tu goste ou não, quem foi eleito pela vontade da maioria do povo REPRESENTA SIM O SEU ELEITORADO !!!
      Dá-se a essa “estupidez” – segundo o teu costumeiro discurso – o nome de DEMOCRACIA REPRESENTATIVA !!!

      Aqui não cabe discutir sobre a tua FÉ…Se tu acredita ou não acredita nos fatos, trata-se de, ao menos para mim, esperar de ti uma contra-argumentação baseada nos fatos e não nas tuas “crenças” !!!
      Tu dissestes que acaba TUDO sobrando para os funcionário enquanto que os “criminosos” de fato não são punidos PORQUE eu falei sobre UMA AÇÃO ESPECÍFICA adotada por mim relacionada a denuncias sobre maus feitos na distribuição da merenda escolar no período em que EU era o “político” naquela ocasião !!! E NÃO DEI ORDENS PARA NINGUÉM ROUBAR !!! Quando me chegaram as denúncias, tomei as atitudes que tinha que tomar. Investiguei, me assgurei de que não estaria cometendo injustiças e encaminhei as conclusões para quem de direito tomasse as providências e o resultado foram as demissões a bem do serviço público e alguams prisões em flagrante !!!
      Eu era Coordenador de Ação Social em uma Subprefeitura com mais de 350.000 habitantes e portanto bem maios do que muita cidade média do Brasil. Uma das minhas responsabilidades era o abastecimento. Tinha muitas outras mais e todos os funcionários que trabalharam comigo sempre souberam como eu agia e pensava e que JAMAIS tive qualquer intenção de perseguir qualquer um deles. Meus inimigos por lá eram apenas os “ladrões” e os “vagabundos” e disso qualquer um pode atestar !!!
      Saí daqueles governos com muito mais amigos do que inimigos e saí de cabeça erguida para até hoje ao ser visto me sentir lisonjeado pela maneira com que sou tratado !!!
      EU TENHO HONRA ROB SOM !!! Que é infinitamente maior do que o meu orgulho !!! E tenho a consciência de que cumpri com honra as minhas duas unicas passagens como servidor público !!! COMO SERVIDOR DO PÚBLICO !!!

      Vivemos um problema gravíssimo na noss Democrecia que é a “JUDICIALIZAÇÃO” da política !!!
      Vou te dar exemplois:
      Por que não se fazer plebiscitos para aferir a vontade do povo em questóes como:
      “Casamento GaY”
      “Pesquisas com Células Tronco”
      “Ficha Limpa”
      “Idade correta para a maioridade penal”
      “Reforma Política”

      Porque essas questões tem que ficar as mãos do STF ?

      Mas aí seria te obrigar a dar a TUA opiião já que és um “generalizado” pregador do Voto Nulo que prefere delegar aos outros o que deveriam ser as TUAS decisões !!!
      Para mim o nome disso é COVARDIA POLÍTICA !!!
      E não me venha com a tua “cantilena” de que faz isso para esperar que te caia do céu o fim do voto obrigatório !!!
      Essa questão deveria passar por plebiscito tembém !!!
      Mas tu és pedra…é pedra vota nulo pra tudo !!!

      Não esperava isso de ti !!!

    2. Enio!

      Jamais foi a minha intenção te ofender. Voce ja deve me conhecer ao menos o suficiente para saber disso.
      Confesso que fui bastante infeliz na minha colocação inicial, e ´por isso expresso minhas desculpas por não ter sido mais claro.
      Mas não é de hoje que voce trata o teu ambiente politico como social, ou até familiar, posto sempre se mostrar agressívo com o simples fato de outras pessoas terem que “andar em ovos” para descrever o que sentem pelos respeitaveis seres públicos.
      Eu sei que voce trabalhou nessas prefeituras, assim como sei, e até concordo com suas atitudes, e louvo seus ideais.
      Apenas os teus, e isso não pode ser extensivo àqueles que lhe dedicam amizade.
      Não os conheço como voce os conhece, mas por serem cidadãos públicos, já deveríam saber que estão sempre sob o critério da opinião pública favorável ou não.

      Não quis ser agressívo, porém, sou sim bastante genérico para com aqueles que também acreditam que os eleitores o sejam.

      Com referência ao meu voto-nulo, que ao menos ainda é um direito que tenho, só o faço em vísta de NÃO CONCORDAR com o que alguns me propõe.
      Eu votei pelo desarmamento no último plebiscíto. Não fui lá escolher nenhuma MENTIRA MAIS BONITA, mas sim, uma atitude em que ACREDITEI…essa é a diferença.
      Também votei no tal presidencialísmo!

      Quanto a militar, ao invés de “esperar algo cair do ceu”, como a tão sonhada LIBERDADE DO VOTO que voce é CONTRA, é esse o problema quando o Estado se torna tão forte e expressívo a ponto de praticamente obrigar o cidadão comum se tornar um escravo de suas vontades, e dependente de suas decisões. Além é claro, de tornar a “submisão” uma palavra de ordem.

      Essa DEMOCRACÍA que voce diz, ainda não é exercida em sua plenitude no Brasil.
      Um país que mal consegue seguir a própria constituição, ou precisa “remendá-la”, ou eventualmente até “estuprá-la”, ainda não é um país verdadeiramente democrático.

      Mas voltando a tua “brabeza” eu realmente nunca tive intenção de te ofender. Muito pelo contrário, sempre tive as melhores impressões de voce. Desde que te conhecí aqui, como quando lhe visitei, ou dividimos a apreciação da tua cachaça.
      Mas isso é entre mim e voce, quanto aos outros leitores do blog caso tenham tido a mesma impressão, não vejo mal algum em novamente me desculpar sim contigo, e no caso dos teus amigos públicos levantar a velha questão da mãe que vai visitar o filho juíz no campo de futebol…

      Enio, eu sei que o povo desse país ignora em sua mais apreciável maioría, os trâmites legais que vigoram. Não possuem conhecimento para debater em igualdade, mas nem por isso deveríam se calar. Razão essa que sempre me faz respeitar qualquer que seja o comentário de qualquer leitor, eleitor, que deixa sua impressão aqui, ou em qualquer outro espaço da internet.

      Se voce for “se pegar” com cada um que discorde, vai ter um trabalhão imenso.

      Eu, assim como muitos outros que se atrevem a dizer o que sentem em relação aos governos das diversas esferas governamentais, somos apenas os PATRÕES e não os FUNCIONÁRIOS dos mesmos.

      Eu (digo isso por mim) tenho muito o que aprender, mas quanto mais aprendo, mas me decepciono.
      Talvez o segredo da felicidade geral da nação repouse mesmo na benéfica alienação!

      Quanto a conversar com as pedras, experimente “CONSTRUIR” com elas. Voce pode construir MUROS, ou PONTES.

      …eu sou mais a favor das “PONTES”

      Abração!

    3. Todo ser humano é um ser político !!!
      Até quem si diz “apolítico” tomou a atitude política de dizer que prefere não participar da política E É LEGÍTIMO que assim se expressse desde que tenha consciência do que está dizendo !!!

      Tu só me viu, me vê e me verá agressivo aqui nas seguintes circunstâcias:

      – Quando aparece no Balaio algum ( ou alguma ) doente preconceituoso(a) atacando pobres, nordestinos, paulistas pretos, brancos, viados. sapatas, aleijados, bombados, viciados e necessitados de ajuda do governo para comerem !!! Como se a intolerância desses não tivessem exemplares desses tipos dentro de suas próprias famílias !!! AÍ SOU SIM AGRESSIVO CONTRA AS SUAS HIPOCRISIAS !!!

    4. continuando porque um dedo “féla da p.uta” me escapou e bateu na tecla que não deveria..

      – Quando aparece no Balaio elementos comentaristas desprovidos de ideias e de argumentos de conteúdo mínimo para o bom debate e que antes de lerem o que está escrito já sacam de suas caixas de ferramentas a palavra “petralha” !!! AÍ SOU SIM AGRESSIVO CONTRA-ATACANDO COM “DEMOTUCANALHAS TAIS DEMONSTRAÇÕES DE DESRESPEITO À DEMOCRACIA !!!

      – Quando aparece no Balaio /imbecis “honoris causa” de pouca leitura porém de farta arrogância tentando alimentar a sua estupidez interior cada fez corrige erros de português dos outros !!! AÍ SOU SIM AGRESSIVO CONTRA ESSES “CULTOS” DE PRIVADAS E DE BACIAS !!!

      – Quando aparecem aqui no Balaio aqueles enxames de muriçocas oriundos daqueles blogues vareVEJEiros atendo ao comando do seu “Tio Rei” para vir aqui brincar de “faça tudo o que o seu mestre mandar” !!! AÍ SOU SIM AGRESSIVO COM TAIS INSETOS PARA FAZER UMA BOA ASSEPSIA !!!

      – Quando aparece aqui no Balaio o Gadelha e o Pedro Bó !!!
      AÍ SÓ SOU AGRESSIVO PRA ME DIVERTIR E MANTER A MINHA ALEGRIA !!!

      Fora isso sou bem calmo e tu bem me conhece !!!
      E não pedi nenhuma desculpa tua !!!
      Tu deu porque quis !!!

      E VIVA A DEMOCRACIA !!!
      COM RESPEITO PARA TODA E QUALQUER IDEOLOGIA !!!

    5. Deve ser Argentino este Robson : Se hai gobierno jo-lo digo que soi contra”. Nada está bom prá ele, tudo tem que ser o supra-sumo da perfeição. Tal qual pregam os Tunganos, que são diametralmente opostos a tudo que é para o bem do povo.

  107. O grande problema que se arrasta a séculos no Brasil é que, crimes praticados pela dita elite são, na grande maioria, tolerados pelo judiciário brasileiro.

    No fundo o que se dá é isso mesmo a que o Kotscho qualifica como o “abominável crime de roubar comida da boca de criança”.

    Esse método recorrente encontra na impunidade e na leniência do judiciário o incentivo para práticas reintegradas.

    Não há nas cadeias brasileiras ninguém cumprindo pena por esses crimes.

  108. A saúde no Brasil É caso de calamidade pública;
    NO HOSPITAL DO FUNDÃO, FE-DE-RAL, NO RIO, DAS 25 SALAS DE CIRURGIA, APENAS QUATRO ESTÃO FUNCIONANDO.
    MAIS DE 50% DO PRÉDIO ESTÁ FECHADO.
    BAR-BA-RI-DA-DE…

  109. Robson.
    Avisa o Enio aí que, em novembro de 2008, o ministro da saúde, o Temporão, apontou várias irregularidades na sua própria pasta. Ou seja, eles sabem do furo. Mas, à época, o ministro teve que se calar. Foi alertado que o seu procedimento colocava em perigo à ”governabilidade”. As acusações do ministro batiam de frente com alguns líderes que sustentavam o governo.
    É isso!

    Para quem tem memória curta, cliquem Google ”Temporão acusa Funasa”. Tá tudo lá.

  110. É estarrecedor, Ricardo. E não adianta a gente fazer abaixo-assinado pedindo para aumentarem as penas dos crimes hediondos. No fim acabam avacalhando tudo. Os juízes estão querendo aumento de R$ 22.000 para R$ 26.000. Pode ser que o aumento seja merecido, mas, e os “extras” representados pelas fraudes? A PF tem investigado centenas e centenas de casos de vendas de sentenças, mas, é muito difícil um figurão desses ir parar no xilindró. A Folha de São Paulo acaba de publicar: “Documentos mostram que, de 2000 a 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) assinou 810 contratos com a Fundação Habitacional do Exército. Cerca de 700 foram fraudados. Ao menos 140 juízes tiveram os nomes usados sem saber, aponta apuração da própria Ajufer”. São esses juízes que julgam os casos de corrupção na política? Eles não tinham de dar o exemplo?

  111. “Pedro Borges disse: 1/04/2011 às 11:00É a mentira como método:
    O Maluf, o Barbalho, o Renan Calheiros, o Collor, o Sarney, o Waldemar da Costa Neto são da BASE ALIADA ou alugada mesmo. Ou não?
    Migraram para o PSDB e DEMO quando ?”

    Pedro Borges, e a Yeda Crusius, o José Roberto Arruda, o Cássio Cunha Lima, o Paulo Preto, etc… são de qual partido ?

    Pedro Borges, voce daria um ótimo suplente pro Jair Bolsonaro e só.

  112. A corrupção existe em todos os municipios. Na merenda escolar. Na distribuição de materiais escolar. Na compra de uniformes em todos os programas de subsidios aos municipes. Por isso que eu acredito que todos os trabalhadores devem receber salarios que de para comprrar tudo o que a sua familia precisa. Nenhum filho de trabalhador deve precisar ir a escola para comer. A escola tem que ser para educar os alunos e, educar bem. O resto é obrigação dos pais. Por tudo isso acredito que o salario minimo tem que ser de no minimo 10 % do salario do presidente da republica (R$ 2.670,00 por mes )
    João Leite

  113. Eu fico lendo os comentarios de pessoas metendo o pau no governo, em juizes, politicos e quetais. Mas querem saber quem é o verdadeiro culpado de tudo isso? É esse povo amorfo, desinteressado e porque não tambem covarde que é o brasileiro. Ninguem se mexe pra nada, só fica esperando a graça de Deus e se preocupando com futebol, carnaval, BBB e novelas da Globo. Enquanto tiver a cervejinha do fim de semana esta tudo bem. Vão ficar esperando alguma coisa dessa mafia que são os politicos? Quanta ingenuidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *