Sem os meninos, o velho Tricolor

Sem os meninos, o velho Tricolor

A previsão foi feita aqui mesmo no dia 13 de fevereiro, sob o título: “São Paulo recebe meio time do sub 20”. Com a volta dos campeões sul-americanos da categoria que estavam servindo a seleção, o Tricolor, que vinha capengando, virou outro time. Ficou oito jogos sem perder e assumiu a liderança do campeonato.

Não era preciso ser nenhum “especialista” em futebol para prever que, com a entrada de Lucas e Casemiro no time, o São Paulo ganharia novo ritmo e entraria na disputa pelo título paulista. Atingiu 90,5% de aproveitamento, algo inédito sob o comando de Paulo César Carpegiani, o nosso “Professor Pardal”, que adora ficar mexendo no time.

Agora, bastou Lucas ser convocado para a seleção principal e Carpegiani ter a brilhante idéia de substituir Casemiro, ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 2 na partida contra o Paulista, em Jundiaí, na noite desta quarta-feira, para o velho Tricolor voltar a campo, e dar outro vexame.

Para se ter uma idéia da diferença que eles fazem: nas nove partidas disputadas sem os dois, o São Paulo já perdeu quatro. Com eles, nenhuma derrota.

Justamente na véspera do clássico de domingo contra o Corintians, que assumiu a liderança, ao derrotar o Oeste por 3 a 0, o São Paulo caiu para o terceiro lugar e, pior do que isso, perdeu-se completamente em campo depois que o Paulsita abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, em duas falhas de Rogério Ceni e da defesa.

Se o técnico não tiver alguma outra brilhante idéia, Casemiro pode jogar contra o Corínthians, mas Lucas estará com a seleção em Londres.

O São Paulo sempre sonhou em ter dois times para disputar todos os campeonatos, do Paulistão à Libertadores. Pois agora tem: um, com os meninos do sub 20; outro, sem eles.

32 thoughts on “Sem os meninos, o velho Tricolor

  1. Kotscho, para mim, o São Paulo tem o melhor elenco do Brasil. Faltava só um bom atacante, mas terá Luís Fabiano no Campeonato Brasileiro. Só não gosto do Carpegiani que, como vc disse, se enquadra na categoria de profesror Pardal. Apesar do timaço, não vejo o são Paulo campeão com o Carpa.
    abs
    Venditti

  2. Torço para que o técnico mantenha um time titular,e vá fazendo as modificações de acordo com a necessidade.Temos muitos jogadores bons no meio de campo, mas são reservas.Muita gente não gosta dos veteranos,mas tem de haver equilíbrio.Rivaldo tem de jogar meio tempo pelo menos,Junior césar volta,é muito superior a Ruan,dois zagueiros com Jean e Junior Cesar,Dagoberto,Fernandinho,Marlos,Lucas, casemiro não podem faltar,os outros vão revesando,e todos do banco vão jogando.Tem de ter uma base.E treinar finalizações que é fundamental.Leio sempre seus comentários.Abraço.

  3. Kotscho,

    Este é o nosso tricolor. Não entendi por que o Rivaldo não entrou durante o jogo. Talvez ajudasse a organizar aquele time. Tampouco entendi a substituição: perdendo, não seria mais lógico tirar o Xandão em vez do Casemiro, que ainda dá alguma consistência àquele meio? Parece-me que há certa “pegação no pé” em relação a ele. A saída do Rhodolfo também bagunçou a defesa.
    Que ele e o Lucas voltem logo, que o Luis Fabiano chegue, que o PP (Professor Pardal) invente menos. E que o Fernandinho aprenda a finalizar.
    Abrs

  4. Olá Ricardo,

    Apesar da derrota vejo o tricolor com outros ares e está se refazendo.

    Prefiro o Carpegiani mexendo doque um técnico covarde que coloca o time na retranca! era isso que se vi antes não era?

    Acredito que a derrota serviu para corrigir alguns pontos e dia 27 apesar de não termos o Lucas vamos vir fortes! vamos se o utro time vai jogar fora da retranca o quesempre duvido, ficam os 11 embaixo da trave, como sempre!

  5. Sr. Ricardo eu fui um da anvasão no morumbi na primeira libertadora, e fico vendo esse técnico medroso, o falta faz TELE, o cara tá com 3 zagueiro e me tira um meia, e pedir para ser demitido,com esse cara acho que não vamos muito longe.
    Era só tira um zagueiro e colocar mas um atacante, o colocar o Uilsinho e o Jean para o meio, ele tira o cassimiro e coloca o Ulsinho, e o Jean no meio mudou o que?
    Não de para o time da grandeza do SÃO PAULO te um cara assim.
    Abraço.

  6. Ricardo, gosto muito de sua concisão e clareza em seus recados .Leio sempre, mas a 1ª vez que comento. Acredito que o Carpegiani deverá entender e se lembrar que há mais de 10 anos atrás ele foi técnico e não durou muito. Ontem a torcida se manifestou, e bem, sobre lambança que ele fez substituindo o Casimiro. Quem inventa novas formas de andar, por exemplo, pode cair da calçada e ser atropelado. Que o Craque do passado, Carpegiani, receba as mesmas luzes que o faziam brilhar ao lado do Falcão no Inter.

  7. Antes que alguem me pergunte o que a gente acha do imperador adriano e sua contrataçao, por qualquer clube, ja vou fornecendo meu CONCEITO, a respeito.
    Seguinte:
    Se eu sou o presidente do Palmeiras, Cruzeiro ou do Flu e a Roma me oferece ~PELA MANHÃ o passe do Adriano a custo zero…
    Eu topo na hora.
    E de tarde, eu vendo tranquilamente para o Sao Cristovão ou para Jalense por R$ 1,99.
    Saio pulando feliz e coloco tudo na poupança.

  8. Fazia tempo que eu não via o ataque perdendo tantos gols,
    Fazia tempo que eu não via a defesa tão frágil.
    Estamos dependendo de alguns jogadores, como o Lucas e o Rodolpho (quem diria que este menino tornaria-se uma peça fundamental na defesa tricolor). Se analisarmos bem o elenco tricolor está entre os melhores do país, será que o problema não está na comissão técnica? Para de inventar Carpa, se não a cabeça que vai rolar é a sua.

  9. Olá Ricardo… Ontem o SPFC perdeu através dos seus erros: defesa e ataque…fala sério! O que era o Fernandinho perder um rosário de gols (3 ao menos) qse embaixo da trave? e a defesa batendo cabeça a cada descida do Paulista? o SPFC tem tdo pra ser campeão…só resto o profº. Pardal parar de inventar e colocar o time nos eixos e deixar a molecada voltar, que nao terá pra ninguem…Salve O Tricolor!!!!

  10. Mas cá entre nós nossa defesinha também está uma baba não é verdade Kotscho?
    O Miranda parece já estar em outro país.
    O Xandão parece meio perdido e o Pirulito derretendo.
    O Juan não sabe se é lateral ou ala, nem ataca e nem defende ficando escondido e perdido num meio sem função.
    O Paraiba agora começou a chutar feito louco como que se já houvesse feito mil gols de longe.
    Ilsinho é nossa enceradeira do século XXI, o time perdendo e ele enrola pra lá, enrola pra cá e não sai do lugar.
    Para falar a verdade estamos com tres enceradeiras…Ilsinho, Marlos e Fernandinho.
    Nossos dois centro avantes o José e o Henrique ainda não tem tarimba.
    O Casemiro é meio de veneta tem dia que vai tem dia que não vai.
    E por último nosso querido goleiro Rogério de tantas glórias está mais preocupado em fazer gols do que de toma-los e me passa a impressão de que está sentado em cima da fama, muito bom de conversa, desportividade e ‘pantim’ como diz o Pernambucano, mas na hora do vamos ver está falhando muito.
    Acho que está mais preocupado é com o futuro cargo de presidente ou diretor do que com a torcida ou com o vexame dos torcedores no dia a dia.
    Continuo torcendo porque é coisa do coração, mas não sou cego e espero estar redondamente enganado.
    Se o time mostrasse vontade e disposição mesmo que perdesse eu não ficaria tão chateado, mas observando o marasmo de nossos “craques” tem hora que me dá ansia de vômito.

  11. O São Paulo deu uma lição nos outros times ao demonstrar que não está amarrado a emissora ,esquema ou dívidas de gratidão.

    O que mancha e muito a imagem do São Paulo é a esclerose e o whisky.
    Embora não seja sãopaulino acredito que o arejamento na direção seja benéfico.

    Quanto ao time ele é muito bom mesmo sem as duas peças falta confiar mais no taco.

  12. Ricardo,

    Quando eu vi a chamada, confesso que pensei que falavas de outro tricolor, do Fluminense que ontem, também voltou mas com dois meninos que estavam fora, mas que apenas contribuiram para a beleza da virada contra os mexicanos.
    Mais uma vez a torcida grená, verde e branco, cantou a pleno pulmões “TIME DE GUERREIROIS” que realmente a cada desafio se tornam uma espécie de Espartanos, mostrando fibra, garra e responsabilidade. Pode ter Muricy, Abel, Renato, Papai Noel se não ocorrer a união dos atletas, ninguem faz magica e bola não é teleguiada.
    Lamento pelo seun tricolor, mas devemos alem de colocar nossa revolta com o time do coração, devemos também, colocar um belo episódio que salvou o futebol da quarta feira neste Brasil.
    Um time não pode ser um apenas. Tem que ser um grupo sempre. Não pode ser um bando mas um time.

    Somos, tricolores de coração.

  13. Que saudede de mineiro e josué, o meio de campo deixou o Paulista voar em campo, mas o árbitro não deu um penalti claro a favor do São Paulo, não lembro se foi em dago ou fernandinho, veja o penalti que o juiz assinalou em Kleber do palmeiras compare… mas confio no meu tricolor…

  14. Cidadão K, não foi frango do Ceni. Casemiro tinha que sair porque já tinha cartão amarelo e foi preservado pra domingo. No resto vc tá coberto de razão.

  15. Bom dia RK e a todos os comentaristas.
    Só discutindo futebol mesmo…
    Ontem a justiça teve o ‘trabalho” de julgar a Lei Ficha Limpa, deixando um resultado de 0 x 0 na definição da vontade de um povo.
    É impressionante o ”nó” que dão, criando pelos em ovos na CF para normalizar a corrupção nese país. Se a CF não oferece condições para que se exija honestidade na política, cabe aos homens idôneos alterá-la, não ficar discutindo a maneira de ”não” aplicar um dispositivo que impeça que isso aconteça. Isso é demais para qualquer ser pensante. HONESTIDADE JÁ! Realmente, a história vai, mais cedo ou mais tarde, mostrar a todos os nossos descendentes o que foi esta geração.

  16. Lavou… ta limpo…

    A “ficha limpa” so vale para 2012.
    Tudo bem, os principios legais não podem atropelados, eles ja sabiam disso quando fizeram a lei.
    Pensando nisso que eles aumentam os salarios
    no fim do ano para valer no ano seguinte.
    Quem usa cuida.
    E o voto obritario? Vai continuar?

    Agora precisamos colher assinatura paras o voto deixar de ser obrigatório. Reforma política com voto obrigatório é uma piada de mau gosto. Alem de que o voto obrigatório custa muito caro a nação. Alguém já calculou quanto custa, em burocracia, ao cidadão e ao pais o voto obrigatório? O voto tem que ser consciente.
    Se o politico, sub júdice, poder ser eleito e empossado, o cidadão que deixou votar, não pode ser condenado como que tivesse cometido um crime hediondo.

  17. O problema não é a falta do Lucas, é a entrada do Xandão. Se não me engano nas 4 derrotas do SPFC no paulista o dito cujo estava em campo. Miranda vai embora e Alex Silva está indefinido. O maior problema está na zaga onde Rodolpho entrou muito bem.

  18. Como “outro vexame”?? O time é líder até aquele jogo, está jogando bem, e quando perde de 3 x 2 , fora de casa, atacando sem parar, “deu vexame”??

    Tirar Casemiro talvez tenha sido um erro, mas ele tinha 2 cartões amarelos e mais um estava fora do clássico.

    Kotcho, vc escreve alguns textos interessantes e é claramente uma pessoa honesta, que passou a vida trabalhando ao lado dos mais fracos. Mas de futebol vc não entende uma vírgula.

    Dizer ainda que Rogério falhou nos dois gols… veja de novo as jogadas. Na primeira o cara dá uma bomba no canto e ele tem de se esticar todo para pegar. Impossível com aquela velocidade pensar em jogar a bola para o lado. Faz-se o que se pode.

    Na segunda a bola , numa velocidade impressionante , e passando por baixo da perna do defensor (o pior pesadelo dos goleiros), quita na grama e sobe rapidamente.

    Eu não sou o maior defensor do Rogério, acho que já se nota a passagem dos anos na agilidade, saída de bola, etc.
    Mas peralá…

    Em relação aos número, é claro que a juventude e habilidade dos moleques conta, mas meter o pau logo que o time cai – e depois de sei lá quantos jogos vencendo – não me parece muito sóbrio.

    Menos paixão e mais ponderação, que isso vc tem de sobra.

    abs

  19. Mas…prefiro falar do São Paulo F. C., não depende de votos.
    O time do São Paulo, finalizou muito mais que o Paulista. Quantas bolas tiveram o rumo do gol? só as que entraram. O time não sabe chutar em gol! Quer ganhar como? Já o Paulista, o pouco que finalizou acertou e ganhou o jogo por isso. Mereceu.
    O único ”lucro” foi do Rogerio Cenni, que fez o 99º gol, o resto foi uma canceira para nós sampaulinos. Carpegiani, mostre a reta do gol para esses atacantes, que ficam desesperados chutando sem rumo.

  20. Kotscho, perdoe-me mas o “melhor” goleiro do Brasil teve falhas que foram cruciais na derrota do São Paulo, sou tricolor (O VERDADEIRO, O DO NELSON RODRIGUES), vi o jogo de vocês e embora o Paulista tenha merecido vencer, eles fizeram três gols em falhas individuais do goleiro. E essa história de merecer vencer é muito relativa, sou daqueles que o resultado do jogo é que importa (no que concerne essa coisa de merecimento) e não havendo interferência da arbitragem, se meu time mete 800 bolas na trave, domina o adversário 88 minutos leva um gol no fim e perde, azar do meu time. Merece vencer quem faz o que manda a regra futebilística: para ganhar tem que fazer gols.

  21. Caro Kotscho
    Aproveitando o emocionante SP X Corinthians, gostaria de saber sua opinião sobre o uso de dinheiro público para construção do Itaquerão.
    Nem falo do BNDES, mas sim da desoneração de impostos(cerca de $200 milhões).

  22. É so tirar a barreira que o Ceni não marca.
    Ele so sabe bater falta com barreira.
    Aliás, a barreira é muito mal usada.
    O goleiro tem que dividir o gol com a barreira.
    A barreira fecha um canto, o goleiro fecha o outro.
    A barreira não deve ficar na frente do goleiro.

  23. Ricardo,

    Fico pasmo em ver que somente quando escreve polêmicas, o balaio estoura a boca do balção com comentário.
    Será que o unico tema é politica? Religião, que também é uma forma de política?
    Faça um teste. Fale sobre a Ariadne na capa da Playboy, quebrando decadas de um espaço das maravilhosas mulheres e seus corpos estruturais e publicando um trans quebrando ao meu ver um paradígma preconceituoso.
    Fale sobre o fato daquele parlamentar ter chamando o juiz do supremo de moreno escuro.
    Experimente escrever sobre as recentes truculências das PMs do brasil contra menores.
    Será que vai dar IBOPE?
    Cocordo com sua posição eclética. Afinal, no fritar dos bolinhos seu espaço é um bate parpo seu com quem lê.
    Temos que aprender a lemrmos de tudo, ou estaremos fadados a especialização de uma só matéria. No caso aqui, politica.
    Tem mais cientista político que cientista louco. (falei uma redundância?).

    1. É engano pensar que futebol é a preocupação do brasileiro.
      Quem vai aos estádios? São sempre as mesmas pessoas.
      As torcidas organizadas se incumbiram de expulsar ao torcedor mais pacato dos estádios.
      Você vai num estádio não sabe se volta inteiro, ou se apanha da torcida ou se apanha da policia.
      Você vai para televisão tem que esperar terminar na novela.
      A estrela é o locutor, fala o tempo todo, fala de tudo menos de futebol.
      Muitas pesssoas como eu assistem futebol na tv sem som.
      Não há mais emoção no futebol, tem muita política e muito dinheiro.
      Nem a seleção empolga mais. O técnico esta preocupado em escalar a cerveja!!!!.
      Que saudade do Fiori Gigliotti. Ele era o espetáculo Punha emoção no futebol.
      Esses ai são garotos de propaganda.

  24. O São Paulo tem que dá um ultimato no goleiro 01, o clube pode perder títulos por causa dele, já passou da hora da aposentadoria, e a mídia esportiva endeusa o 99° gol . A propósito, as divisões de base poderiam melhorar. Quem foi o clube do Morumbi?

  25. Boa noite pessoal.
    Gostaria de entrar nese espaço e dizer coisas sobre o jogo de amanhã, São Paulo x Corinthians, um jogão. Mas, lendo os jornais vejo a notícia de que o combustível vai subir de preço, pior, vão adicionar mais água no álcool e este por sua vez, adicionado à gasolina… como é possível isso! Cadê o Ministério da Energia, que multava os postos que ”batizavam” os combustíveis? Agora isso é ”legalizado” e ainda vamos pagar mais caro por produtos sem qualidade, prejudicial aos veículos. Além de pagarmos esse escorchante IPVA, Licenciamento, Pedágios, temos de pagar mais caro para termos que jogarmos nossos veículos no lixo depois de um certo tempo de uso? O que pregavam, dizendo que a alteração dos combustíveis era um crime contra o consumidor e agora legalizam? Isso é um absurdo! O consumidor pagando com prejuizos para cobrir as ”perdas” nas exportações. Isso somado aos escândalos na política, escondendo dinheiro nas cuecas, a derrota do povo perante a Lei Ficha Limpa, nos dá a incerteza do futuro deste país. É lastimável, como comentar sobre futebol? Nos tiram o couro de toda maneira!

  26. Sem os meninos…digo, com qualquer escalação, Rogério é Cem.
    l00 % São Paulo F. C. co m 100 gols em sua carreira e milhares de defesas incríveis. O maior torcedor do São Paulo de todos os tempos, que ficou famoso no mundo todo por ser o goleiro goleador, sem ter jogado em outro clube. O maior patriota dos jogadores, pois, tudo que conseguiu foi dentro deste lindo país, não precisou sair para o exterior. Ao cidadão Rogério Cenni, todo família e um profissional exemplar, meus parabéns.
    Ah…se tivessemos políticos com essa garra e patriotismo, que pusesse a família brasileira como seu principal objetivo, como seria diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *