Cutait dá a Lula boa notícia de Alencar

Cutait dá a Lula boa notícia de Alencar

Uma das poucas coisas boas de ficar velho como repórter é conhecer muita gente boa e estar no lugar certo na hora certa. Tem que ter sorte, também, é claro. Foi só por isso que pude testemunhar, agora há pouco, no bar do Beto Ranieri, ao lado da minha casa, o telefonema do médico Raul Cutait ao presidente Lula para contar que deu tudo certo na cirurgia que ele tinha acabado de fazer no seu grande amigo, o vice- presidente José Alencar. 

Cutait estava ao lado dos dois numa recente visita de Lula a Alencar, em mais uma das muitas internações hospitalares do vice no Sírio-Libanês, quando o presidente pegou na sua mão e lhe prometeu que os dois iriam descer juntos a rampa do Palácio do Planalto, na cerimonia de transmissão do cargo,  no dia 1º de janeiro. “Subi a rampa com o Lula e vou descer com ele!”, passou a me garantir Alencar, ao falar do seu estado de ânimo, quando o visitava no hospital.

Qualquer um de nós pode imaginar a imensa responsabilidade de ter em mãos a vida de um homem que hoje é a grande unanimidade nacional, por seu exemplo de força e superação, ao ser submetido agora, sempre sorrindo e sem reclamar da vida,  à sua 16 ª cirurgia, mais uma ao longo do interminável tratamento de um câncer intestinal. Por isso mesmo, é mais do que justo que o amigo Raul Cutait, médico dos bons e gente boa, saísse do hospital direto para encontrar os amigos no bar.  

Fico muito feliz por poder ser amigo, a esta altura da vida, do Raul Cutait, do José Alencar e do Lula, e ter a certeza de que tudo vale a pena, quando a gente faz o que gosta, sabe o que faz e ainda por cima pode fazer bem aos outros. Vida que segue.

25 thoughts on “Cutait dá a Lula boa notícia de Alencar

  1. Olá, Kotscho! Incrível como a gente pode perceber, por meio de poucas palavras, quando uma pessoa é literalmente do bem. Refiro-me ao que escreveu sobre a amizade entre José Alencar, o presidnete Lula e você. É essa gente que me encanta.

  2. Ricardo sempre torcemos muito pela saude do Sr. Jose Alencar. Hoje participamos de um momento em que após
    muita dedicação seu medico veio compartilhar os positivos resultados de uma situação muito delicada. Continuaremos na torcida.

  3. R K, é preciso muito mais pra derrubar o Alencar.

    Não é qualquer bolinha de papel não, meu amigo.

    Vida longa, Vice Presidente José Alencar.

    Sua pronta e completa recuperação é o desejo sincero de todos os participantes do Balaio, e certamente de todos os brasileiros .

  4. Sutilezas que a vida nos traz e que sensibilizam pelo grau de comprometemento que suscitam tanta amizade. Todos merecedores da admiração dos brasileireiros em todos os matizes sociais. É uma forma de ‘tocar a vida’ no topo das boas e ternas ações. O nosso vice é um brasileiro diferenciado até no sofrimento. É sangue bom, como diriam os mais jovens. É um grande brasileiro como dizemos nós, os mais maduros,,,

  5. Olá Ricardo, e caros bloguistas, aproveito este espaço neste Blog, que é o mais lido e conceituado do Brasil, por dois motivos:

    1º) Para desejar a recuperação o mais rápido possível do José Alencar – essa figura simpática em pessoa – que todos nós aprendemos a amar e respeitar, pela grandeza de sua alma.

    2º) Para solicitar ao Pr. Silas Malafaia (que hoje fiquei conhecendo, através da sua apresentação na rede Tv); o qual se diz Profeta dos tempos atuais; disse também que é responsável pela renovação de mais de 50% do número de deputados federais Evangélicos lá do Congresso Nacional.

    Então, peço ao mesmo (Detentor de tão grande poder) que se Intercedesse a esses e demais deputados daquela Casa no sentido de alterar a Lei de Execução Penal, datada de 11 de julho/84 – Lei nº 7210/84 – Art. 41. No que “Constituem direitos do preso” – Inciso IX e IX – que concede entrevista pessoal e reservada com o advogado.

    – A meu ver, é essa a grande brecha e a gtrande aberração dessa Lei que amplia a versatilidade ou libertinagem do Preso. Pois através da visita do advogado/cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados(inc. X) – recebe e passa aos seus comparsas de bandidagem lá fora as ordens do que deve e o que não deve ser feito.

    – O advogado deveria ser um ente legítimo da aplicação do Direito e da Razão. Mas, hoje, é a principal a causa de toda essa violência que opera na Cidade que já foi maravilhosa. Que está tirando toda a tranquilidade das pessoas, inclusive, dos favelados que têm parentes fora do País. Isso sem falar na admoestação das pessoas das comunidades cariocas onde moram.

    – Em países de bem menos índices de violência tais como o Japão, a Indonésia e a China, o preso não tem nenhuma regalia. Isso só faz bem.

    – Peço-lhe desculpas, portanto á você oor sair do assunto postado para comentário.

    – Já chega de ver pessoas inocentes morrerem dentro de casa.

    Boa Noite a todos..

  6. Estou muito feliz com o sucesso da cirurgia do nosso valente vice-presidente!!! Rezo por ele e creio que Deus o presenteará com mais vida e com a alegria de descer a Rampa do Palácio com o Presidente Lula e celebrar a posse da Sua Presidenta Dilma!!! Veremos isto acontecer com a Graça de Deus!!!

  7. Pergunta:
    Por que da resistência do RK em escrever sobre as oprações policiais de reintegração da cidadania no RJ?

    Resposta:
    Receio das inevitáveis comparações entre a forma que o governo de SP conduziu(sozinho) as operações de defesa após os ataques do PCC em maio/2006 e a omissão do govenador queridinho do PT do RJ.

    1. 1. É operações e não oprações.

      2.Não sou contra a união das forças de segurança para garantir o sucesso do combate ao crime,até porque tive a oportunidade de participar da primeira “Operação Rio” em1994.

    2. Oromar, voce pergunta…….

      Voce mesmo responde……

      Voce mesmo se contradiz.

      E voce erra o assunto.

      Só faltou voce errar o blog, Oromar.

      Oromar, Alckmin não combateu o PCC.

      Fez acordo. É diferente. Qual chefe do PCC foi preso pela polícia de Alckmin, Oromar ?

      Aquela mãe que roubou uma lata de leite em pó do supermercado pra alimentar a filha recem-nascida ?

      Crie juizo, Oromar.

      Tenha uma ótima semana.

  8. O humanismo no atendimento ao vice prsidente deve extender se ao cojunto dos brasileiros. A saúde é um direito social consagrado constitucionalmente e cabe ao SUS garantí-lo a todos, em particular aos idosos, cuja participaç?o na populaç?o aumenta a cada dia.

  9. Alencar vive por saber que o BRASIL dele e do LULA está agora é de todos!
    Deve ser lindo para ele ter participado desse capítulo da históira. E como se portou dignamente!
    VIDA aqui e no UNIVERSO ao nosso doce e querido José.

  10. Rezo pelo pronto e total restabelecimento do vice-presidente José Alencar. Uma figura humana admirável. Que o Presidente Lula tenha a sua companhia no emocionante dia da sua descida da rampa do Planalto. Vão deixar saudades.

  11. Caro Ricardo, eu também fiquei muito feliz com os resultados divulgados sobre a cirurgia do Vice-Presidente José Alencar.Será um dia histórico vê-lo descer a rampa do Planalto ao lado de Lula e ver a Dilma subir.A contribuição de bravo vice-presidente foi muito importamte<Ele mesmo disse que fez campanha pra Dilma de dentro do hospital.Um homem raro.Felizes somos nós que podemos dizer: "ele é um brasileiro, como o Lula".

  12. O exemplo do vice-presidente deve servir a muita gente, é corajoso e valente e tem bastante fé.
    O querer é poder e nosso vice presidente está dando mais uma colaboração à nossa gente e àqueles que passam por uma provação igual a sua.
    A dupla de presidentes não poderia ser melhor, Deus dosou de forma exata e colocou no momento exato os dois revolucionadores da nossa nova democracia, da nova éra do progresso da nação brasileira. Deus é brasileiro sim e temos certeza que este homem valoroso será curado pois ser valente e ter coragem como ele tem é ter em si a fé na sua maior elevação e porissoserá atendido. Ele sem dúvida nenhuma irá descer com o Lula a rampa do palácio do Planalto e passará o poder às mãos da nossa querida presidente que dará sequencia ao majestoso trabalho que eles vem fazendo.
    Sr. José Alencar, não temos duvidas de que o Senhor está contigo porque tu és um predestinado e sua coragem é um exemplo de fé.

  13. Ricardo, como eu tb estava no bar c vc , o Raul e o Beto;
    pergunto :quem pagou a cerveja???
    A corrente pela saude do vice José de Alencar é tão grande,que tenho certeza que o veremos descendo a rampa 1o de janeiro.

  14. Comentar o que? Alencar é mesmo o ”Homem de Aço”! Persistência, vontade de viver, ânimo total em qualquer situação que esteja, humildade e inteligência e outros adjetivos, é muito pouco para descrevê-lo. Parabéns José de Alencar, mais uma vez, e, tenho certeza que estará na rampa com o Presidente Lula.

  15. daqui a pouco São Pedro vem pessoalmente buscar o José Alencar, pois nada está sendo capaz de leva-lo para o andar de cima. E digo mais, São Pedro vai ter que ter muita lábia para convence-lo a ir. Eita minerim persistente.

    melhoras….

  16. Caro Ricardo:
    O drama pela qual passa o vice presidente José Alencar, comove todos os brasileiros, Os valores morais e espirituais que tem esse homem é fantastico, ele encara tudo com uma fé inabalavel, pois ele sabe, que essa doença que ele luta por mais de 10 anos, nada mais é do que uma provação, ele está se purificando, e da forma que ele enfrenta esses desafios, sempre sorrido, encoraja até mesmos os medicos e todos aqueles que participa diretamente e indiretamente do seu tratamento, eu tenho orgulho em ter o José Alencar como irmão em Cristo, e tanto ele, como o presidente e a presidenta Dilma, são exemplos de guerreiros que mudou a face desse país, e proporcionou a população brasileira a sonhar, sorrir, progredir e ser feliz, muita saude excelentissimo vice presidente José Alencar, nós brasileiros ainda precisamos ainda do senhor por muitos e muitos anos, e Deus há de permitir com certeza da sua total recuperação da sua saude, esse seu sorriso, essa sua garra, é uma força enorme que está inpulsionado os brasileiros à vitoria.

  17. A força e a luta de um homem pela sua vida e, em última instância, pela sua vida, é um exemplo que fica pra nós braisleiros de como uma pessoa, mesmo com todas as adversidades consegue supera-las e com ajuda de bons médicos, bons hospitais, consegue ter uma sobrevida aléma das expectativas da maioria do nosso povo brasileiro que sofre amargamente nas filas dos nosso hospitias públicos em geral. Parece que vivemos situações surrealistas nesse país, de um lado os que podem ter acesso a saúde, moradia, alimentação de primeira qualidade, do outro a emagadora população que tem acesso a isso tudo isso de forma precária e ineficiente..
    Desejoso um dia de ver um Brasil diferente desse….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *