Lula só quer paz e amor na reta final

Lula só quer paz e amor na reta final

Conversei agora há pouco rapidamente com o presidente Lula, que completa 65 anos amanhã, quarta-feira. Com o fim do seu inferno astral, ele pretende voltar a ser apenas o “Lulinha paz e amor” das eleições de 2002, sem querer saber de confronto com a oposição e a imprensa, como nas últimas semanas. 

E também não quer saber de festa: “Vou trabalhar amanhã, meu filho, não dá pra parar”. Em suas últimas participações nos palanques de Dilma, ele deverá fazer um agradecimento ao povo brasileiro pelo bom momento que o país está vivendo.

55 thoughts on “Lula só quer paz e amor na reta final

  1. essa tranqüilidade essa Paz chegara para todos, com isso

    “Guru de software que esta deixando Microsoft prevê mundo pos-PC”

    Guru vem com as idéias de encontro coincidindo com os aparelhos da ficção que chegaram para deixar a gente frente a frente, dispensado boa parte das carcaças presentes

    A revolução do sistema operacional humana esta próximo de nos

    http://www1.folha.uol.com.br/tec/820392-guru-de-software-que-esta-deixando-microsoft-preve-mundo-pos-pc.shtml

  2. Em primeiro lugar boa tarde caro Ricardo.
    Parabéns ao ilustre presidente Lula.
    Que na segunda feira, estaremos tranquilos e muito mais felizes…

    1. Manoel,

      As mentiras agora serão ditas por outros. Serra ou Dilma as mentiras serão as mesmas. Caso Erenice: eu não sabia!!!! Caso Paulo Preto: eu não sabia!!!! Parabéns Brasil. Um mentiroso se aposenta e outros logo assumem seu lugar. Ainda vamos mudar isso tudo Manoel. Grande abraço

  3. Kotscho,
    você se lembra da frase do Mané Garincha:
    “…essa tática já foi combinada com o adversário?”
    Infelizmente nem Lula nem Dilma terão paz e amor.
    Seu advesário mostrou isso no debate de ontem.
    O desespero e a agressividade de Serra
    contaminam seus militantes e seguranças
    e isto pode gerar lamentáveis conflitos
    como teme a filósofa Marilena Chauí (USP):
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/25/chaui-tucanos-articulam-violencia-para-culpar-pt/
    Mas, Lula, o aniversariante de amanhã,
    merece tudo de bom daqueles, que como ele,
    têm paz e amor no coração.

  4. Acabo de ser informado que a operação
    que colocou no Senador Tuma, um coração
    artificial, importado da Alemanha, juntamente
    com 3 técnicos para suporte, custou mais de
    US$500.000,00 custeada pelo Senado Federal.

    Essa operação deu ao Senador, de 79 anos
    que tinha diabete e sérios problemas cardíacos, uma sobrevida de 30 dias.

  5. Muitos e muitos brasileiros gostariam de enviar um cartão de felicitações ao Presidente Lula.
    Eu também não enviei e na verdade fiquei sabendo agora pelo teu post Kotscho, do aniversário do Presidente.
    Então, sinceros votos de muitas felicidades ao Lula, que poderiam ser repassados em nome de todos os leitores.
    Na verdade, bem que gostaria de dar os parabéns pessoalmente a esse ilustre brasileiro, pelo que ele já tem feito em benefício do nosso país e do povo brasileiro.

  6. Parabéns ao Lula.

    Grande presidente, grande brasileiro, grande estadista. Mudou a cara desse Brasil para muito melhor.

    Tem que desfrutar mesmo.

  7. Lula merece. Emoção do aniversário e do reconhecimento do povo brasileiro pelo hercúleo trabalho de elevar o país a posição atual,já tem uma data: 1 de janeiro de 2011.

  8. Kotscho,
    Reproduzo abaixo postagem do Rodrigo Vianna, um belo presente de aniversário para o Presidente:

    “Publico a carta aberta de Carlos Moura (aposentado, fotógrafo, redator de jornal de interior, sócio de uma pequena editora de livros clássicos e coordenador da Ação da Cidadania em Além Paraíba-MG) para o jornalista de “O Globo” Ricardo Noblat.
    ===
    Noblat
    Quem é você para decidir pelo Brasil (e pela História) quem é grande ou quem deixa de ser? Quem lhe deu a procuração? O Globo? A Veja? O Estadão? A Folha?
    Apresento-me: sou um brasileiro. Não sou do PT, nunca fui. Isso ajuda, porque do contrário você me desclassificaria, jogando-me na lata de lixo como uma bolinha de papel. Sou de sua geração. Nossa diferença é que minha educação formal foi pífia, a sua acadêmica. Não pude sequer estudar num dos melhores colégios secundários que o Brasil tinha na época (o Colégio de Cataguases, MG, onde eu morava) porque era só para ricos. Nas cidades pequenas, no início dos sessenta, sequer existiam colégios públicos. Frequentar uma universidade, como a Católica de Pernambuco em que você se formou, nem utopia era, era um delírio.
    Informo só para deixar claro que entre nós existe uma pedra no meio do caminho. Minha origem é tipicamente “brasileira”, da gente cabralina que nasceu falando empedrado. A sua não. Isto não nos torna piores ou melhores do que ninguém, só nos faz diferentes. A mesma diferença que tem Luis Inácio em relação ao patriciado de anel, abotoadura & mestrado. Patronato que tomou conta da loja desde a época imperial.
    O que você e uma vasta geração de serviçais jornalísticos passaram oito anos sem sequer tentar entender é que Lula não pertence à ortodoxia política. Foi o mesmo erro que a esquerda cometeu quando ele apareceu como líder sindical. Vamos dizer que esta equipe furiosa, sustentada por quatro famílias que formam o oligopólio da informação no eixo Rio-S.Paulo – uma delas, a do Globo, controlando também a maior rede de TV do país – não esteja movida pelo rancor. Coisa natural quando um feudo começa a dividir com o resto da nação as malas repletas de cédulas alopradas que a União lhe entrega em forma de publicidade. Daí a ira natural, pois aqui em Minas se diz que homem só briga por duas coisas: barra de saia ou barra de ouro.
    O que me espanta é que, movidos pela repulsa, tenham deixado de perceber que o brasileiro não é dançarino de valsa, é passista de samba. O patuá que vocês querem enfiar em Lula é o do negrinho do pastoreio, obrigado a abaixar a cabeça quando ameaçado pelo relho. O sotaque que vocês gostam é o nhém-nhém-nhém grã-fino de FHC, o da simulação, da dissimulação, da bata paramentada por láureas universitárias. Não importa se o conteúdo é grosseiro, inoportuno ou hipócrita (“esqueçam o que eu escrevi”, “ tenho um pé na senzala” “o resultado foi um trabalho de Deus”). O que vale é a forma, o estilo envernizado.
    As pessoas com quem converso não falam assim – falam como Lula. Elas também xingam quando são injustiçadas. Elas gritam quando não são ouvidas, esperneiam quando querem lhe tapar a boca. A uma imprensa desacostumada ao direito de resposta e viciada em montar manchetes falsas e armações ilimitadas (seu jornal chegou ao ponto de, há poucos dias, “manchetar” a “queda” de Dilma nas pesquisas, quando ela saiu do primeiro turno com 47% e já entrou no segundo com 53 ) ficou impossível falar com candura. Ao operário no poder vocês exigem a “liturgia” do cargo. Ao togado basta o cinismo.
    Se houve erro nas falas de Lula isto não o faz menor, como você disse, imitando o Aécio. Gritos apaixonados durante uma disputa sórdida não diminuem a importância histórica de um governo que fez a maior revolução social de nossa História. E ainda querem que, no final de mandato, o presidente aguente calado a campanha eleitoral mais baixa, desqualificada e mesquinha desde que Collor levou a ex-mulher de Lula à TV.
    Sordidez que foi iniciada por um vendaval apócrifo de ultrajes contra Dilma na internet, seguida das subterrâneas ações de Índio da Costa junto a igrejas e da covarde declaração de Monica Serra sobre a “matança de criancinhas”, enfiando o manto de Herodes em Dilma. Esse cambapé de uma candidata a primeira dama – que teve o desplante de viajar ao seu país paramentada de beata de procissão, carregando uma réplica da padroeira só para explorar o drama dos mineiros chilenos no horário eleitoral – passou em branco nos editoriais. Ela é “acadêmica”.
    A esta senhora e ao seu marido você deveria também exigir “caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade”.
    Você não vai “decidir” que Lula ficou menor, não. A História não está sendo mais escrita só por essa súcia de jornais e televisões à qual você pertence. Há centenas de pessoas que, de graça, sem soldos de marinhos, mesquitas, frias ou civitas, estão mostrando ao país o outro lado, a face oculta da lua. Se não houvesse a democracia da internet vocês continuariam ladrando sozinhos nas terras brasileiras, segurando nas rédeas o medo e o silêncio dos carneiros.
    Carlos Torres Moura
    Além Paraíba-MG”

    1. Acabei de ler a carta. Me filiu à sua homenagem e peço licença para enviá-la ao nosso presidente com votos de muita paz na comemoração de seu aniversário. De preferencia fazendo um belo comício, porque da para ver a felicidade que ele tem em fazê-lo. E, o que é melhor a felicidade dos companheiros em ouví-lo.

      Kotscho, transmita meus parabens para o presidente.

      Abç

    2. Digno, correto e lúcido!
      O Brasil precisa urgentemente ouvir os que estão calados e indignados.
      Depois de ler seu texto, sinto esperança que possamos viver dias melhores.
      O Brasil pulsa, o Brasil respira!
      Este é um libelo contra a hipocrisia, cinismo e tentativa de nos amordaçar novamente.
      Salve a honra, abaixo o PIG!
      Valeu!!!!!

  9. Tenho dois pitacos neste post, Kotscho:
    1 – Boa noite a todos balaieiros.
    2 – Feliz aniversário ao presidente Lula.
    Achei a frase bem a carater do presidente, um homem trabalhador. “Vou trabalhar amanhã, meu filho, não dá prá parar”.
    Quando a pessoa é trabalhadora a palavra trabalhar não sai da sua cabeça. Depois os tucanos não entendem porque o Brasil está dando certo, a palavra mágica chama-se TRABALHO. Já em São Paulo que por sinal já foi chamada de capital do trabalho, os seus governantes odeiam esta palavra, notadamente os oportunistas tucanos.
    Aaaa…ia me esquecendo, sim eles trabalham, mas só em proveito próprio. Por acaso alguém de voces leram o documento que o jornalista Amaury entregou ontem à imprensa e que jornal nenhum publicou? Se voces lerem vão entender o porque eu disse isto; é que os governantes tucanos trabalharam tanto para encher os bolsos que para ler e entender os documentos que o Amaury Jr. enviou, precisamos ler por partes e anotar os nomes dos personagens para entender. A coisa é mesmo enrrolada e para forjar toda aquela maracutaia é preciso trabalhar muito, é preciso “esquentar a cabeça”. Neste trabalho, os caras são bons, até demais.

  10. Bravo!! Falou tudo que eu gostaria de dizer. Pela sua coragem Carlos Moura, só tenho mais a dizer que em seu peito pulsa um coração bondoso, como a do Presidente. Pois coragem e bondade são irmãs siamesas.

  11. CARLOS torres moura fiquei bastante emocionado e feliz com sua postagem,sou da terra de lula,CAETÈS e imagino a dificuldade que nosso querido presidente enfrentou durante seu mandato,com essa mídia caluniosa,tendenciosa,alarmista,preconceituosa…
    kotscho,sei que você tem passado por muitas também por ser um brasileiro letrado como dizem os nordestinos,e que confia e aplaude o presidente que mudou as vidas de milhões de pessoas de norte a sul desse país.
    parabéns LULA,À vitória DILMA

  12. Associação de Peritos Criminais condena Ricardo Molina por fazer parte da trapaça Serra/Globo no caso do “atentado da bolinha de papel”

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/peritos-criminais-condenam-trambicagem.html

    O Molina tem que ter seu registro cassado por ter feito perito num material (video do Youtube) sabidamente falso como se o mesmo fosse autêntico
    Como se sabe, o video usado pelo JN e que teria sido periciado por Molina é produto de falsificação, de fusão de imagens para sustentar uma farsa eleitoral
    Se a Associação Profissional de Peritos não tiver como punir peritos que tenham um comportamento tão criminoso como o de Molina a associação pode fechar suas portas, pois estará sendo prejudicial à sociedade e causando instabilidade jurídica
    Desde quando um perito pode, ao periciar um documento, não verificar primeiramente sua autenticidade?
    O perito Ricardo Molina foi cúmplice do crime cometido pela Globo, uma concessionária de serviço público que tem que ser punida pelo crime que praticou

  13. parabéns RK por essa Coluna que é um verdadeiro oásis nesse deserto tórrido que se tornou boa parte da mídia no Brasil. Parabéns Presidente Lula, homem honrado que mudou a história desse país. Em nome de todos os brasileiros que hoje possuem três refeições por dia, MUITO OBRIGADO Presidente!

  14. Parabéns ao nosso Abraham Lincoln brasileiro por mais essa passagem de aniversário, provou e está provando na prática tudo o que esperamos dele e até breve em 2014 pela terceira vez . É o povo verdadeiramente no governo das maiorias.

  15. Ver o Brasil reconhecido e respeitado mundo afora e a grande maioria com um danado orgulho de ser brasileiro é um presente que Lula nos deu. Prá quem ama o Brasil e seu povo, como o Lula ama, nós vamos dar a ele o presente que ele pediu (que nem foi prá si, mas de novo ao povo): Dilma presidente. Parabéns Lula e obrigado

  16. Assisti hoje dia 26/10/10 o Jornal Nacional e vi uma coisa que me espantou. William Boner e Fatima Bernardes com muita dor no coração dando a noticia de sacanagem do governo impoluto e arauto da honestidade no caso de licitação do Metrô.
    Já vieram correndo o sr. Serra e o atual governador com aquele mesmo papo de que vão investigar. É sempre assim, quando é com eles vão investigar com os outros são todos ladrões.
    Acho estranho que ninguem falou dos buracos que aconteceram nas obras do metrô que matou pessoas e destruiu varias casas.
    Gostaria de saber se o governo já ressarciu os proprietarios dessas casas ou eles ainda estão esperando e essa divida vai para precatórios.
    Como é que é, ninguem fala nisso porque.

  17. Ô Ricaaaardo !!! Falaí rapaiz, que qui tá acontecendo com o PIG e o Imaculadfo( quarenta anos de vida pública limpa ( como privada de rodoviária ) ) ???

    Que qui deu nos homi ???

    O PIG viu que o cara é furado, e quer receber a parte dele nos por fora das concorrências ???

    O Imaculado parece que é especialista em fraudar licitações, né não ???

    Eu já falei…eu já avisei…é bom a família deste coitado, começar a se preocupar com ele, pois a partir de dois de novembro vai faltar vagas nos hospícios aí de são Paulo.

  18. Olá Ricardo, no último comentário que postei aqui em seu blog, eu comentei sobre o sucesso do Bolsa-família e do Presidente Lula.

    Bem sabe que foi lá no Vale do Jequitinhonha que foi iniciada a caminhada deste grande Programa com um povo de maioria pobre – mas bastante humanos.

    Eu tenho um amigo que lá herdou de seu pai uma grande fazenda . Como todas daquela região; tem bastante minério de ferro de qualidade e quantidade incalculável – disputada hoje através da exploração dos mais humildes – por grandes empresários. Alguns até estrangeiros!

    Ele tem uma esposa advogada que está defendendo sem ganhar nada muitos proprietários( essa gente humilde)que moram sobre uma grande e incalculável riqueza. Repito. Pois eles mesmos não sabem o que têm. Pois vivem na miséria!

    O governador Aécio Neves – que não sei com que interesse – acredito que é exclusivamente para prestigiar e ajudar os grandes e exploradores empresários que lá investem bilhões de reais comprando terras – fez toda a infra-estrutura de pontes, viadutos e asfaltamentos para aquela Região; até gás natural lá está sendo explorado.

    Eu espero que a Dilma – sendo eleita – fiscalize a rigor a partir do que eu estou alertando, pois a quantidade em aquisição de terras e jazidas brasileiras nas mãos de estrangeiros deve ser mais fiscalizado pelo Presidente, e também, pelo Congresso Nacional, -pois trata-se de uma questão de soberania nacional.

    Recentemente, foi citado aqui, em Minas, na coluna de um influente jornal esse alerta por um Ex-ministro da agricultura de FHC. Essa questão fundiária é interesse de todos nós.

    É nosso dever cuidar daquilo que é nosso patrimônio.

    Essa região tem esse nome graças a um Rio(…)

    Diamantina está localizada no alto do Jequitinhona, e tinha um ex-presidente do Brasil – que mesmo exilado – á noite visitava esta cidade… Com qual finalidade – não posso falar!

    O Lula já fez tudo que ele podia fazer para o Brasil. E merece descansar. Boa noite á todos.

  19. O merecido repouso que todos que guerriam, é deveras atrós pois ao lado de fora de seu quarto de campanha, o rebumbar dos canhões, tentam trazer o inferno amargo para o sono do guerreiro a qual busca refazer a alma, o corpo para novamente entrar na batalha pois a sua presença ainda se faz necessaria pois o inimigo é aguerrido, chucro e teimoso a tal ponto que mesmo ferido mortalmente detona bombas, manejam sabres pois não aceitam a derrota por tambem serem guerreiros infelizmente corsários,
    Mas, chegara a hora de que seu corpo cançado pedirá o justo repouso, o justo descanço a qual mas do que ninguem merece pois embora existindo parcas escaramuças montadas por alucinados e impertinentes piratas derrotados, sua tropa está pronta, afiada e devidamente treinada a encarar com a verdade estas vans tentativas de derrotar as sólidas bases que sustentarão o pais em seu eclodir no mundo.
    65 anos de luta. 65 anos de aguerridas caminhadas as quais fez destre guerreiro um general não por estudos nas escolas superioeres de guerra,não por convivencia com grandes generais como Napolão Bonaparte, Marco Antônio e outros tantos que fizeram história, mas pelo dia a dia com os Josés, Joãos, Severinos, Canindés, descendentes de Canudos, Canecas e tantos outros nordestinos guerreiros lutando por sonhos, sejam estes plausiveis ou meras utopias, mas lutaram e colocaram no sangue deste guerreiro o gen da luta, que com sua batalha nacionalista, o promoveu ao cargo maior sendo um general de uma estrela só, a que brilha, a que hoje nasce em primeiro lugar não deixando a noite fria, escura, dominar o reino livre, liberto dos tiranos, após oito anos de esquivas, retrancas e ataques contundentes sem derramar uma gota de sangue mas molhar a camisa com o suor escorrido dos corações os quais soube liderar, comandar e levar a construção da vitória que se desenha ja tendo forma, a forma de um Brasil forte, um Brasil brasileiro.
    Parabéns Luis Inácio Lula da Silva, um brasileiro.

  20. rapaiz…tô aqui pensando sobre a ida do Imaculado hoje ao maracanâ…bola…bolinha de papel…maracanâ…rojas…o rojas sifu…
    …Ricaaardo, tu acha que o Imaculado, quer nos dizer alguma coisa ???

  21. Parabéns Presidente Lula!!!
    Como “nunca antes na história desse país” os brasileiros puderam se sentir tão especialmente brasileiros!!!
    Parabéns para esse nosso nobre brasileiro “lula nordestino” que tanto soube dignificar nossa condição de brasilidade!!!
    Longa e feliz vida ao Lula, o presidente do Brasil!!

  22. Ricardo,
    diz ao presidente para ficar alerta.
    Parece que eles estão querendo aprontar dia 29/11.
    Olho vivo, porque cavalo não desce escada.
    FELIZ ANIVERSÁRIO, Presidente!

  23. …alguma coisa muito séria esta acontecendo entre o Imaculado e o PIG…muito séria mesmo…
    …o homi tá muito tenso, estão em choque ele e o PIG.
    é bom, a nossa turma ficar de olho
    …O PIG está desesperado…estão loucos para por as mãos no pré-sal…este povo não tem escrúpulos…
    …eu sinto que o imaculado…por alguma razão, não quer fazer o jogo do PIG em alguma ação “terrorista” no último dia de campanha.
    …o homi tão doidos…

  24. Samba – Partido Alto da BOLINHA DE Papel ! Imperdível !

    A Melhor Musica e Video dessa campanha !
    O evento foi Vexaminoso, mas o Samba Bolado no RJ foi 10!!

  25. Ricardo, na verdade o Presidente Lula merece um bom período de férias, no nosso caso esse provável descanso ficará para depois da votação. Sei que muitos já leram mais vale apenas reproduzir aquí no seu blog ” o caminho do dinheiro das privatarias – conforme parte das revelações do Amaury Junior Amaury Jr: os homens de confiança de Serra e suas contas fabulosas em paraísos fiscais
    O jornalista Amaury Ribeiro Junior, indiciado no caso da violação do sigilo fiscal de lideranças tucanas e familiares do candidato José Serra, entregou nesta terça-feira (26) uma carta aos jornalistas. Nela, o repórter vencedor de três Prêmios Esso de Jornalismo –dois deles quando trabalhava no jornal O Globo– relata parte do material entregue à Polícia Federal referente a investigações feitas sobre o processo de privatização de estatais no governo FHC. Leia a íntegra do documento:

    Nota à imprensa
    Aos colegas jornalistas:
    Estou passando às mãos de todos cópia de uma pequena parte do material que entreguei hoje à Polícia Federal. Todos os papéis foram obtidos de forma legal sem quebra de sigilo fiscal. Vale lembrar que a documentação refere-se aos anos de 1998 até 2002.

    O que foi entregue não é resultado de militância partidária, que nunca tive, e sim da única militância que reconheço e pratico, a do jornalismo. Prova disse é que, em junho de 2005, fui o autor de “Aparece o dinheiro”, reportagem de IstoÉ (edição 1863), em que foi exposto o Mensalão do PT. Desejo que a liberdade de imprensa em vigor no país possa servir, agora, ao esclarecimento da população.

    São informações oficiais a que tive acesso nos longos anos em que estou trabalhando no tema das privatizações. Pela primeira vez estão sendo trazidas ao conhecimento público. São, portanto, absolutamente inéditas. Foram obtidas judicialmente através de uma ação de exceção de verdade. São documentos da CPMI do Banestado, cujo acesso estava, até então, proibido aos brasileiros. Agora, vieram à luz. Espero que possam, enfim, ajudar a esclarecer um período sombrio do país. Vocês são parte importante e decisiva neste processo.

    Chamo a atenção para dois pontos especialmente, ambos alicerçados em informações oficiais obtidas pela dita CPMI na base de dados da conta Beacon Hill do banco JP Morgan Chase e no MTB Bank, ambos de Nova York. A Beacon Hill Service Corporation (BHSC) onde eram administradas muitas subcontas com titulares ocultos. Nos EUA, a BHSC foi condenada em 2004 por operar contra a lei. No Brasil, inspirada pela designação Beacon Hill, a Polícia Federal deflagrou a Operação Farol da Colina, apurando, entre outras personalidades envolvidas, nomes como os do ex-governador paulista Paulo Maluf e do banqueiro Daniel Dantas. Os pontos em questão são os seguintes:

    1 . Os depósitos comprovados (pag. 4/11) do empresário GREGÓRIO MARIN PRECIADO, casado com uma prima de JOSÉ SERRA e ex-sócio do ex-governador de São Paulo (o mesmo SERRA), na conta da empresa Franton Interprises (pag. 3/11), vinculada ao ex-caixa de campanha do próprio SERRA e de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, RICARDO SÉRGIO OLIVEIRA. A soma de tais valores ultrapassa os US$ 1,2 milhão e cresce sobretudo no ano eleitoral de 2002, quando SERRA foi candidato à Presidência. Mais de 80% dos recursos recebidos pela Franton na Beacon Hill tem origem em PRECIADO. RICARDO SÉRGIO, como se sabe, foi diretor do Banco do Brasil e o grande articulador de consórcios de privatização no período FHC.

    2. Os depósitos realizados pela empresa Infinity Trading, pertence ao empresário CARLOS JEREISSATI, (pag 9/11) igualmente na Franton Interprises e RICARDO SÉRGIO. JEREISSATI liderou um dos consórcios que participou dos leilões de privatização e comprou parte da Telebrás. É de conhecimento geral que a formatação de consórcios e as privatizações da Telebrás também tiveram a intervenção de RICARDO SÉRGIO. Em muitas ocasiões se falou de propina na venda de estatais, mas esta é a primeira vez que aparece uma evidência disso lastreada por documentos bancários oficiais.

    Tenho certeza da relevância do material e espero que façam bom uso dele. Um abraço a todos e bom trabalho.
    Amaury Ribeiro Junior”. Acho que tem mais dinheiro depositado por aí…

  26. Caro Kotscho,

    Este espaço deu-me a oportunidade de refletir sobre importantes questões. Raramente no meu dia-a-dia conseguia interlocutores com a visão política destes nossos balaieiros.

    Esta campanha presidencial, a despeito de aborrecer até o mais pacato dos eleitores, pôs em evidência as chagas sociais que insistem em reabrir.

    Os ataques sofridos por Lula em eleições passadas pareciam coisas do passado. Muito embora, durante quase todo os dois mandatos dele, fui importunado com mensagens de email preconceituosas, de mau-gosto e grosserias variadas.

    O reconhecimento de seu auspicioso governo foi legitimado por personalidades insuspeitas testemunhadas pela imprensa internacional.

    Lamentavelmente, na sucessão de Lula, o despeito desses infelizes contaminou o debate entre pessoas nos locais de trabalho, igrejas, escolas e universidades.

    E, neste 2º turno, com a nova vitória de Dilma 13 – assim se espera – será imperioso que aqueles setores efetuem o expurgo destas idéiais medievais, que permearam a campanha eleitoral que ora se encerra.

  27. Parabéns ao MELHOR PRESIDENTE que este país teve em sua História, que seja muito homenageado, e justamente reconhecido, porque amado pelo povo, ele já é.

    E oxalá possa ainda voltar, quem sabe, num mandato em que o Brasil já o reconheça desde o início da campanha, como o estadista que finalmente despertou o gigante de seu berço esplêndido e o colocou no rumo de seu destino, o dos países líderes do planeta.

  28. Valeu presidente.Vc é o maior de todos os brasileiros.Vc é humilde e conhecedor do papel que desempenhou como nenhum outro brasileiro em favor dos humildes desse glorioso país. Parabéns sr. presidente e que todso tenhamos certeza de que Dilma vai continuar desempenhando o seu trabalho em favor de todos os brasileiros.Que nmandemos o pig pró quintos dos infernos.

  29. Ricardo,temos de ter cautela das denuncias que circulam na Folha de São Paulo e nos outros jornais que compõem o PIG, vejamos adiante ” A respeito da denúncia veiculada na Folha de São Paulo sobre as contratações das empreiteiras já antecipadamente conhecidas, a conhecida licitação de cartas marcadas. É preciso ir mais a fundo pelas razões: 1ª) antes de serem contratadas há o processo licitatório que demora meses; 2ª) deve ser examinada toda a etapa desde da concepção do projeto até a homologação da licitação;3ª) investigar junto a cada empreiteira se houve negociação quanto a doação de recursos para as campanhas da coligação PSDB/DEM tanto a nível estadual como a federal;4ª) verificar junto aos demais participantes no processo licitatório dessas obras sobre sua regularidade, legalidade e probidade administrativa; e 5ª) examinar se as fontes desses recursos são do próprio Estado de São ou se há recursos federais ou de empréstimos internos ou externos.
    Os deputados dos partidos de oposição na Assembléia Estadual de São Paulo devem protocolar pedido de CPI para investigar esse fato determinado e dar publicidade deste pedido. Deve ser protocolizada ação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e aos demais órgãos competentes a nível estadual.
    Caso haja recursos federais, devem ser acionados a CGU, MPF e o TCU. A área jurídica da campanha Dilma deve ser instruída para protocolar junto ao TSE abertura de processo eleitoral visando apurar se tem conexão com fundos da campanha Serra analisando sua prestação de contas já efetuada se consta entre doadores os nomes e CNPJ’s dessas empreiteiras.
    Essas providencias têm de ser prá ontem sob pena de inércia ou incompetência, visto que a denuncia da Folha tenha sido apenas superficial escondendo as verdades mais gritantes.
    Não deixemos a militante pró Dilma desmobilizar-se nesta reta final da votação do 2º turno.Avante briosos combatentes!!!

  30. Dante, fico pensando se essa licitação do metrô de São Paulo fosse com o pessoal do PT.
    A casa caia. No mínimo iam ser taxados de ladrões.
    Quando acontece com os tucanos, dizem que vai ser investigado.
    Quando é com o pessoal PT, eles já mostram até detalhes do suposto roubo que ainda vai ser investigado.

  31. Parabéns Presidente Lula !

    O melhor presidente que eu conheci.

    Tudo de bom nesse dia. Muita paz e muito amor. O povo brasileiro lhe retribui o empenho, dedicação e amor com que você governou esse grande país.

  32. Pessoal do PT, muito cuidado daqui pra frente porque eles farão de tudo e mais um pouco para criar ataques e provocações de toda especie.
    Lembrem-se do sequestro de Abilio Diniz. Colocaram camiseta do PT nos sequestradores e agora provavelmente irão fazer o mesmo.
    Já desconfio que quem atirou a bolinha de papel foi gente deles mesmos para criar a palhaçada mostrada pela Globo.
    Cuidado, muito cuidado porque essa gente no desespero é capaz de qualquer coisa.

  33. Poxa Kotscho,já está tentando salvar a imagem do Lula!

    Não é pelo Serra ser ruim que a Dilma é boa,o Lula é o grande responsável pela situação preocupante que o Brasil irá passar no próximo governo,pois foi ele que impôs a candidata e a elegeu com seu carisma.A responsabilidade portano pelo péssimo governo que vem por aí é do Lula,e a população saberá julgá-lo,não adianta ,o povo nunca foi bobo.Com Dilma no governo…bye,bye 2014.

    1. Salvar a imagem, do Lula do que? Voce se esqueceu que ele tem quase 90% de aprovação dos eleitores?
      Se é que existe alguém que precisa ser salvo é o sr. Serra e sua turma do PSDB e assemelhados.

    2. 90% só dos eleitores?Pensei que ele fosse o presidente dos também não eleitores.Ou será que vc e sua turma só estão preocupados com eleição?O governo vindouro está dissociado do pleito?É isso?

  34. Quem é que agüenta ler hoje em dia uma coluna de jornal escrita, sem que possamos comentar? O cara diz o que quer e fica por isso mesmo?. Hoje o colunista Merval do Globo mete o pau no Lula. Ele fala que o Serra teria que partir pra cima do governo desde o início da campanha. Agora é tarde. Na coluna Panorama Político diz que o Serra vai manter a Dilma sobre pressão.
    Pelo lado da corrupção não vejo ninguém santo.
    – Os dois tem mensalões, os três, esqueci o do DEM;
    – Paulo Preto x Erenice Guerra;
    – O caso da bolinha de papel não tem comparação.
    – Controle da imprensa do J Wagner, fiquei sabendo que o Picolé de Chuchu também vai fazer controle de imprensa.
    – Aparelhamento de estado, partido que está no poder aparelha mesmo, vai me dizer que na era FHC os cargos chaves nos três escalões não era do PSDB e aliados!!!!!!!

  35. Depois de muito custo o Serra resolveu deixar
    de concorrer a reeleição ao Governo do Estado,
    dando o Estado de mão beijada ao Alckmin.

    Qual foi acerto que o PSDB fez com o Serra?
    O que vai lucrar o Serra caso, muito provavel,
    perca essa eleição?
    Cansaço e bolinha de papel?

    Ninguem entrega a rapadura a troco de nada.
    Nem relogio trabalha de graça.
    Uma missão para o Amauri desvendar.

  36. Eu votei no senhor Presidente Lula em todas as eleições que ele participou. Me lembro como se fosse hoje, eu trabalhava em uma empresa de automação industrial e estava a trabalho numa grande empresa metalúrgica em Diadema quando o guarda da portaria me fez a seguinte pergunta: Voce conhece o Lula pessoalmente? Então lhe disse que não, só pela TV. Então ele me apontou duas pessoas ao longe conversando no páteo de entrada da empresa. Não havia mais ninguém, só eles ao longe. O Lula está lá? Será mesmo ele? Olhei bem e distingui a sua figura ao longe e fui até lá agradecendo ao porteiro.
    Apresentei me e o comprimentei e logo de cara lhe disse que já estava cansado de sofrer tantas injustiças no trabalho e de ser explorado pelo patronato nas empresas que até aquela data havia trabalhado. Ele iria concorrer à presidencia com o Collor para o qual infelismente perdeu, mas eu votei nele, como disse acima. Asseverei que além de mim, havia mais uma 20 pessoas as quais consegui os seus votos. Ele me agradeceu dizendo que o meu pedido era uma das suas prioridades.
    Olhem,,,eu não me arrependi, pois até agora ele nunca me decepcionou, aliás, ele até superou as espectativas, foi muito além do que eu imaginava e transformou o Brasil naquele país que eu sempre sonhei, cheio de empregos, cheio de oportunidades de progresso ao cidadão e uma vida digna que todo trabalhador merece.
    Quero agradecer a este grande brasileiro que veio de uma classe como a minha, que lutou e até expos a sua vida em favor daqueles a quem ele entendeu ser explorado pelo poder econômico e fez hoje este sonho ser realizado.
    Não sou partcipante das lides sindicais nem associado de carteirinha do sindicato e nem ao PT mas a minha consciencia e minha intuição, sempre me disseram que um dia precisaríamos ter alguém da nossa classe para dirigir o país e acertei na mosca. Voces não sabem o que me enche de contentamento e orgulho ao ver que eu estava certo e vou continuar acertando na mosca concedendo meu voto á Ministra Dilma.
    Tenho a plena certeza de que vou acertar mais uma vez “EM CHEIO” NO DIA 31 DE OUTUBRO.
    Brasil, eu quero te ver como as grandes nações do mundo, quero ver outros povos lhe elogiando pelo seu progresso, quero ver grandes portos com imensas praças lotadas de conteyners, gigantescos guindastes fazendo embarque e desmbarcando mercadorias, aeroportos que de tão grandes exijam metrôs para o deslocamento de pessoas como os americanos, imensos campos de extração de minérios com aqueles gigantescos caminhões de alta tonelagem, gigantescas fábricas com alta produção, enfim quero te ver como o novo celeiro do mundo, o país que matará a fome do mundo, o gigante do terceiro milênio o novo Estados Unidos que todos quererão conhecer e que todos até precisarão pedir autorização para visitar e até tirar os sapatos quando aqui chegar.
    Pensam que eu estou sonhando? É perfeitamente possível isto acontecer, basta apenas que estejamos confiantes e votemos em quem na verdade fará este sonho ser possível, basta votar na Dilma, depois novamente no Lula e no seu sucessor totalizando dezenas de anos de governo progressista. seus filhos, seus netos é que terão a sorte de herdar este país maravilhoso. Portanto não traia sua descendencia vote pelo Brasil gigante, vote prá Dilma, a nossa felicidade está a um passo, está logo ali neste fim de semana.

  37. Venancio, esse caso da bolinha de papél em que o Seu Zé disse ter ficado ”grogue”… (e dizem que é o Lula que bebe!) Ele foi medicado numa clínica em um ferimento inexistente e há quem diga que se fosse atingido por um aviãozinho de papél, ele diria que foi ”atacado pela Força Aérea Petista”.
    Um bom dia pra você, para o meu amigo Ricardo Kotscho e todos os comentaristas neste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *