Marina vai à luta, Serra joga a toalha

Marina vai à luta, Serra joga a toalha

Atualizado às 9h55 do dia 28.9, terça-feira

Caros leitores,

embarco daqui a pouco para o Recife, onde vou fazer uma reportagem para a edição de outubro da revista Brasileiros sobre o governador Eduardo Campos, que deve ser reeleito com votação recorde. Volto na noite de quarta-feira. Até lá, a liberação de comentários e atualização do blog estarão prejudicados. Grato pela compreensão.

Ricardo Kotscho

Em tempo: Datafolha publicado nesta terça-feira mostra mudanças no cenário eleitoral. Dilma cai três pontos (de 49 para 46) e Marina sobe um (de 13 para 14). Serra fica estacionado em 28. Aumentam as chances de um segundo turno. Em duas semanas, a diferença entre Dilma e a soma dos votos dos demais candidatos caiu de 14 pontos para apenas dois.

No mais recente tracking do Vox Populi, os números são um pouco diferentes: Dilma (com 49) e Serra (com 24) permaneceram no mesmo lugar, enquanto Marina pela primeira vez alcançou os 13 pontos.

*** 

Animada com a subida nas pesquisas nesta reta final da campanha, a candidata verde Marina Silva foi à luta no debate de domingo à noite à noite na TV Record para tirar do tucano José Serra a segunda vaga de um possível segundo turno, cada vez mais improvável, a apenas seis dias da eleição.

Do outro lado do ringue, Serra parecia desanimado, sem vontade de entrar na briga, como se estivesse torcendo para a eleição acabar logo no primeiro turno. Jogou a toalha. Até seu vice, aquele Indio da Costa, se achou no direito de criticar a atuação do candidato, como nos mostrou o noticiário do iG.

Dilma Rousseff acabou sendo atacada por sua ex-colega de governo Marina Silva, que levantou as denúncias de corrupção na Casa Civil, e pelo franco-atirador Plínio Arruda Sampaio, outro ex-petista, que está achando muita graça em poder participar dos debates presidenciais e fazendo o possível para divertir a platéia. Marina sabe que não basta Serra cair; ela precisa tirar votos também de Dilma.

Mais uma vez, porém, a candidata do PT saiu ilesa do debate, sem marcar nenhum belo gol, mas também sem levar, jogando apenas pelo empate, que lhe interessava a esta altura do campeonato.

Faltam agora apenas dois programas de televisão e o debate final de quinta-feira na TV Globo. O que mais poderá acontecer para alterar o cenário na última semana de campanha?

Como escrevi aqui na sexta-feira, os ânimos parecem ter se acalmado nos últimos dias. O presidente Lula até começou a fazer elogios e falar da importância dos bravos rapazes da imprensa, que por sua vez parecem ter esgotado seus paióis de munição. Não escrevo aqui nada muito diferente de meus colegas jornalistas _ repito: jornalistas, não panfleteiros. Apenas conto com a sorte de publicar meus comentários, dizendo quase as mesmas coisas, geralmente um ou dois dias antes. Tenho boas fontes.

Ninguém fala mais no tal “Manifesto em Defesa da Democracia”, o minúsculo ato contra o governo produzido na semana passada por algumas almas ressentidas, ex-qualquer-coisa, que fizeram meu bom amigo D. Paulo entrar de gaiato na história. Também baixaram as armas os combatentes do “golpismo midiático”. Não há novas manifestações previstas de um lado nem de outro. Melhor assim.

Diante deste quadro serenado, a única novidade _ novidade??? _ foi o centenário jornal O Estado de S. Paulo ter comunicado ao mundo, em editorial publicado no domingo, que agora apoia oficialmente o candidato José Serra. Foi, sem dúvida, um ato de coragem e despojamento, quem sabe anunciado um pouco tardiamente, pois não chegou a espantar ninguém. Talvez tenha sido esta a tão falada “bala de prata” guardada no tambor.

Vida que segue.

 

388 thoughts on “Marina vai à luta, Serra joga a toalha

  1. Então D. Paulo Evaristo entrou de gaiato no tal Manifestso em defesa da democracia? De certa forma tá explicado o fato de seu nome constar entre os signatários. Quando olhei a lista, não acreditei que um homem com o passado de luta em favor do povo e das liberdades que tem D.Paulo se prestasse para essa adesão. Só queria entender um pouco melhor como emprestou seu nome para essa patuscada.

    1. Acho que Kotscho faltou com respeito ao digníssimo D.Paulo. Caro Luca, faça isso: procure entender realmente porque ele, “um homem com o passado de luta em favor do povo e das liberdades”, compareceu a este evento.
      E os ‘elogios’ do lula é a poítica do morde-e-sopra. Depois da pancada, vem o carinho do “papai”.

  2. A oposição, se quiser ganhar eleições, doravante,vai ter que mudar a estratégia.
    Sair do revanchismo político, para a política de soluções e realizações em prol do povo,
    reforçando o seu telhado de vidro, não participando de corrupções.
    Colocar os interesses do povo acima de seus interesses pessoais e de grupos.
    Demagogia não funciona mais, o povo experimentou o gosto do mel e gostou.

    1. A oposição se quiser ganhar esta eleição terá que ser via Marina.
      Somente a Marina seria capaz de colocar em risco a candidatura da Dilma.
      Mas convenhamos seria uma vergonha nacional para o candidato oficial e do Príncipe das privatarias.
      Como é que ele explicaria que sua coligação perdeu feio, ao FT ao Time, ao El Pais, ao Le Monde… com aquela humildade que lhe é característica???

    2. Gente,
      O FHC no principio do mes em um almoço com um famoso empresário estrangeiro afirmou que o candidato de seu partido perdeu a ele~ção. Um reporter presente perguntou se seria para a Dilma a derrota e o FHC de xofre respondeu que sim.
      E agora José?

    1. A imprensa séria e independente está calada faz tempo.
      O que restou foram apenas uns gato pingados, mas que chiam muito.
      Não há lugar pra imprensa livre neste país.

    2. Bagaça? bagaça deixou FHC e seu primeiro ministro Serra!!

      Governo deixa um saldo em caixa de U$ 290 bilhões de dolares, dividas com organismos internacionais, como o FMI e divida externa quitadas, emprego em alta, mudança voraz de brasileiros das calsses mais baixas para classe média. indústrias bate todos os recorde de produção, exportações anuais na casa dos U$ 180 bi , com saldo de balança em U$ 40 bi/ média.
      População de universitários assistido pelo governo (PROÚNI) sai de 25 mil para 800 mil/ano.
      Não sei onde há dificuldades, onde há “inchaços” e BAGAÇAS foi o Lula96% que encontrou em 2003, recuperou tudo, vai entregar a Dilma um país nos ‘eixos’ facil de governar.
      Por isso o Serra quria voltar.

    3. Explica mais não Ailton
      Bom mesmo é governo magrinho (estado zero ou próximo), sem poder algum, salário de funcionário público congelado por 10 anos, salário mínimo de 100 dólares, vagabundos não recebendo nenhum aumento, dívida c/FMI em alta crescednte, desemprego em 14% e em ascendência, dívida/PIB em 60% pré-sal para os amigos, Petrobras com 21% de ações ordinárias do governo, mas prós ricos…ah, os ricos!!!…cada vez mais ricos!!!

  3. Caro Ricardo, o PIG está sem credibilidade junto com os institutos de pesquisa MANIPULADORES.
    sentiram que não da mais, acabou.
    O povo fala mais alto o povo é quem decide seu propio destino.
    Viva a Democracia!!!!
    Viva a primavera!!!!
    Viva o BRASIL!!!

  4. Que pena seu preconceito com o ato pela democracia realizado na quarta-feira passada, contando não só com o apoio do D. Arns, como também Hélio Bicudo, fundador do PT. Não vi no texto a mesma crítica ao ato, ainda menor, realizado no Sindicato dos Jornalistas no dia seguinte, e criticando a liberdade de imprensa. Parce contraditório, mas é método.

  5. …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………Trocando em miúdos..!
    ………………………………………………………………………………………………..
    ………………………..Dilma é a 1ª presidenta do Brasil.
    ………………………………………………………………………………………………..
    ……………………..2º turno em sunpaulo,……..PT X PSDB
    ………………………………………………………………………………………………..
    ………………………….Prá que maais,………” debate”…??
    ………………………………………………………………………………………………..
    …………………………..Ninguém vai assistir mesmo.
    ……………………………………………………………………………………………….
    ………………..A Dilma vai no próximo e no da globo ela vai
    ………………………………………..dar o CANO.
    ……………………………………………………………………………………………….
    …………………E o Brasil inteiro,…..vai rir,….do casal 45 do
    ………………………………………”jornal nacional”.
    ………..
    ……………………Do mesmo jeito que estão rindo do,
    ……………………………………………”estadão”.
    ……………………………………………………………………………………………….
    …………….Enfim,…….LULA entrou para história do Brasil
    ……………………………como o 2º GETÚLIO VARGAS
    ……………………………………………………e o,
    …………………………………………………. P.I.G.
    ……………………………..como o 2º CARLOS LACERDA.
    ……………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………………….
    ……………Só que dessa vez,…….o,……. “TIRO “,……que tirô
    ………………………………………a vida de GETÚLIO,
    …………………………………………..recocheteou
    …………………………………………………..e
    ………………………………………..pegou no P.I.G.
    ……………………………………………em cheio,
    ……………………….e o BRASIL,…..assiste a sua agonia
    ………………………………………………..pela,
    ………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………..internet,
    ……………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………….rindo.
    ……………………………………………………………………………………………….

  6. Gostaria de saber o que seria considerado fato novo, algo que poderia mudar o curso desta eleição. A terceira guerra? A revelação que dilma é um et de varginha disfarçado? Porque se o que vimos nestes últimos 6 meses não são considerados fato novo, conclui-se que são fatores velhos, bem conhecidos da companheirada…não?

  7. O Serra parecia desanimado não, ele sempre me pareceu alguém desanimado. Prá mim ele continua sempre igual, um nada.,…Dilma e Marina foram bem no debate, meu voto é da Dilma!!!!!

    1. Muito bom Junia, aqui em Brasília estamos felizes 02 vezes uma, nunca mais vamos ver a cara do Roriz(ele se aposentará) e a segunda é outra aposentadoria a do mal humorado Serra. Em 2010 são muitas emoções.

  8. Kotcho, você acha mesmo que a grande mídia baixou as armas? Acha que a Globo não está preparando nada para depois do debate? Eu queria muito ter esta certeza.

    1. A internet passou seu ‘rolo compressor’ sobre a Globo. eles não ‘apitam’ mas nada. Povo tem ferramenta de pesquisas nas maõs, (1989 demorou 21 anos para acabar) acho que dessa vez 1989 acabou, bem vidos ao 01/01/1990.

  9. Caro amigo, andei recebendo e-mail de meus contatos com afirmações, no mínimo, curiosas a respeito de Dilma e Michel Temer.Afirma que a Dilma disse que nem Jesus Cristo tira a eleição dela e que o Temer é um conhecido satanista.Creia, existem correntes na net passando isto.Dizem com todo o fervor : se vc é Cristão não vote em Dilma.Só faltou : vote em São José Serra.Sou Cristã e creio firmemente em Jesus Cristo e voto na Dilma.Fico estupefata com a falta de limites éticos dessas pessoas, mas não me fiz de rogada: bloqueei todos os Serristas da minha lista.Um abraço.

    1. (correção)

      Folclore, muito folclore gira em torno do Lula e Dilma, ainda em 1989, uma famosa apresentadoria de programa infantil aqui na Bahia, chamada Arilma, programa “TIA-ARILMA, veio à TV aos prantos, com choros histéricos, com soluços e quase sem falar, disse que o LULA comia criançinhas de ensopado com batata e as vezes ao molho pardo todos os dias, (comia cozida). Foi um vexame geral, ele teve que sair da Bahia, foi morar nos EUA de tanta vergonha, virou piada local.

    2. Rita, acredito que a Dilma não tenha dito essa frase, todavia, se por acaso ela tivesse assim se expressado, teria a intenção de ofender a Jesus. Agora tenho certeza que o nosso Senhor Jesus Cristo fica muito mais triste pelas ações daqueles que em seu nome arrecada milhões e milhões dos pobres e estão passeando por todas as partes, morando em mansões e voando super fortalezas com todo o luxo, ao redor da terra.

    3. Rita sem mais discurso, eles só poderiam inventar isso mesmo, mas as pessoas não são bobas pra acreditar em infundadas mentiras, o castigo será pra eles que põem o nome do Santo Deus em calúnias.

  10. Caro Ricardo,

    Esse manifesto em nome da democracia é um dos muitos exageros que estão publicando por aí, tentando insinuar que a provável vitória de Dilma levaria o país a um retrocesso no processo de consolidacão da democracia. O Brasil já possui instituicões bastante sólidas e, qualquer que seja o vitorioso no pleito, prevalecerá sempre a vocacão do povo brasileiro que prima pela religiosidade, amor ao próximo, e liberdade. Talvez o manifesto mais apropriado fossse: “pela transparência, lisura, integridade e vergonha na cara”. Não pela democracia pois esse é um risco que não corremos mais, venca quem vencer. São essas idiotices das elites brasileiras que acabam por confundir o próprio eleitorado. Ao invés de criticar o que está errado e enaltecer o que está bem feito, acabam por levantar essas suspeitas idiotas sobre uma possível mudanca institucional colocando em risco a democracia no caso de uma vitória da Dilma, como se prenuncia. Não sei o que é pior: a miopia das elites brasileiras ou a corrupcão crônica instalada nos 3 poderes da República. Um abraco

  11. Ze Serra já esta como o FHC diz para o Jornal Americano que sabe que a Dilma vai ganhar no 1º turno e a oposição vai ter que remar muito pra ter sobrevida para as próximas eleições, espero também que estes montes de partido de aluguel saiam da nossa vida, tendo em vista que a grande maioria não tem voto e ficam só fazendo barulho inútil para a população escutar.

  12. VOTEM NULO, POIS NÃO ADIANTA.
    Digite 00 ou quantos dígitos (zero) forem necessários e aperte a tecla confirma 2 vezes. Por que será que não existe a tecla “anula”, mas existe “em branco”? Pensem nisso.

    1. No meu entender, voto nulo é omissão, comodismo, covardia.
      Tome uma posição na vida, não deixe por conta dos outros o
      seu destino, para depois se eximir de responsabilidade.

    2. Certo, ai vem os 4% dos fanáticos e elegem o candidato do PSDB, já que basta apenas um voto para alguém ser eleito, os 96% anulam seus votos e os 4% confirmam o 45 e Serra é eleito por apenas 4% do total dos votos,. Bela tentaitva. o mais certo é votar 13 para fazer um protesto do que foram os anos noventa.
      Vamos protestar com o 13.

    3. Sabem por que votar nulo? Para eu por minha cabeça no travesseiro, com minha consciência tranquila, sabendo que não pus nenhum deles lá. Quando houver seriedade, dou o meu voto há quem eu acredite, o que não é o caso agora. É isso aí.

    4. Vc só não é descrente com o serra, eu sei vc é covarde e quer que os outros sem iqual a vc.
      Vamos protestar contra vcs, vamos em frente dia 03 com o 13 Presidenta.

  13. Uma eleição sem graça,sem propostas.Tudo muito generalizado!Acho que Dilma ganha só porque é a mulher do Lula, mas que é Dilma?O que ela pensa?Como vai dominar o PT?Como vai equilibrar o PMDB?Como vai se comportar tendo o poder na mão?Serra errou na campanha.Marina Silva apesar de todo idealismo não vejo chance de ganhar.Não vi proposta além de ataques e partidarismo,escandalos e deboche com a Justiça e a Democracia.Chego ao fim sem saber em quem votar, tenho uma inclinação em quem não votar.Amo esse país e gostaria muito que as pessoas esquecessem o partidarismos e as propagandas políticas e eleitorais e pesquisassem mais, que tivessem mais consciência.Se votar na Dilma não porque Lula quer ou pelo que ele fez mas pelo que ela já foi e pode oferecer.Se votar no Serra a mesma coisa.Se votar na Marina seguir os mesmos preceitos.Ou seja votar consciente! Nada de novidades infelizmente,nada,nada,nada…sou do povo,um só mais um na multidão que precisa que o SUS funcione, que os hospitais públicos seja melhores onde não precisa levantar de madrugada para conseguir uma ficha,onde quando consegue uma vaga é só pra 2 ou 3 meses adiante,onde o exame médico dependendo pode ser marcado para um intervalo absurdo;sou de um país chamado Brasil onde a maioria das crianças e jovens desfrutam das piores políticas educacionais do mundo;sou de um país chamado Brasil onde mais da metade da população não tem acesso a água e esgoto encanados ou tratados;ando num país onde não há estradas com qualidade;moro num país chamado Brasil onde as pessoas não se sentem seguras para ir a uma praça; sou de um Brasil onde o consumo de droga é cada vez maior;sou apenas mais um brasileiro que perde mais tempo no transito e vejo anunciar um projeto faraônico chamado trem-bala.Não decidi meu voto pois não quero para o meu país um projeto político mas um político de projeto!BRASILEIROS, PESQUISEM O PASSADO E AS PROPOSTAS DE SEUS CANDIDATOS.BRASILEIROS SEJAM CIDADÃOS, VOTEM CONSCIENTE !!!

    1. Fernando, gostei do “vote consciente” é o que conscientemente farão 57,7% dos eleitores brasileiros, marcando e confirmando o 13. Um conselho, junte-se a esses milhões, para você acompanhar a continuidade de um projeto de governo que incluirá cada vez mais milhões de brasileiros a uma condição digna de se viver. Lembre-se o Brasil é deles também…

  14. Por favor desconsidere o outro post.

    Ricardo, espero que suas fontes estejam certas, pois estou aguardando por novas baixaria e muito apreensiva com a possibilidade do segundo turno que, se houver, será o fim do mundo pois surgirão denúncias cabeludas, sem comprovação, claro, mas que serão veiculadas diuturnamente e a Marina “vai liberar o PV” e declarar a tal neutralidade pró-Serra. O PSOL então, sabemos como age.
    Discordo de você quando diz que o D. Paulo foi de gaiato.
    Ele é PSDB desde criancinha e não se posicionou contra os padres que andam caluniando a Dilma, além da distorção que o PSDB está fazendo sobre o aborto, PL enviado pela Eva Blay do PSDB, assinada pelo Serra, que acrescentou situações em que é permitido.
    Acho que esta é a questão que mais “preocupa” a igreja e este foi o motivo da saída do HB do PT

    1. Nilva, sinceramente não sei qual é a verdadeira posição da igreja sobre o aborto? Por ventura, padre pari? Padres têm filhas? Êles sabem o sentimento de uma mulher ao ser estuprada ou violentada por um meliante e disso resultar numa gravidez? Esse assunto não deveria ser debatido entre as mulheres? Esse assunto é privativo de qualquer religião?Esse um assunto da seara da medicina? De governo? Enfim, a própria sociedade buscará o caminho a seguir. A mesma situação é a questão da união de pessoas do mesmo sexo.Quebrar os tabus e discutir, debater e chegar a um consenso.Não acredito que isso se resolva por imposição, tanto religiosa quanto governamental, por ser uma questão social, ficam a cargos das pessoas buscar soluções. Querer a opinião da Dilma apenas por é candidata apresidencia da república e achar que ela terá situação de ditadora que irá impor a sua vontade é simplesmente ter um motivo para manifestar sua posição politica e não quanto a importancia que o assunto requer.

  15. O debate foi frustrante, deixou-me sem votar em nenhum dos candidatos. Dilma deu respostas elegantes demais, até quando chamada de incompetente pelo irônico e agressivo Plinio que, no passado, no PT, foi contra a candidatura de Luisa Erundina à prefeita; ela foi eleita. Plinio mostrou-se incompetente para um debate quando não deixou de dar a réplica ao que Serra havia dito sobre sua pergunta sobre acusação à Arruda do DEM. O tucano deve ter agradecido aos céus o cochilo de Plinio que, desta vez, extrapolou. Como sabe que vai perder, segue a escola Marx, de Groucho claro. E no comentário sobre a imprensa, Dilma parecia tucana, ficou em cima do muro, não mencionou como Lula que “alguns jornais e revistas” agiram de maneira partdiária. Tinha que ter dito , perdeu a oportunidade. Afinal, ela poderia se apoiar na enquete do Globo onde 51% reconhecem que a imprensa favoreceu Serra e 23% Dilma. Só 23 ou 22% viram a imrpensa gair com equilíbrio nesta eleição. E porque ninguém menciona o escândalo apontado pela revista Carta Capital e a mentira oficial do tucano quando ele foi candidatoa prefeito, disse que ia ficar até o fim do mandato?. Eleito, todos sabem, escafedeu-se antes de completar 2 anos

  16. A Onda Verde Começouuuuu!!!

    A onda verde da ética
    A onda verde da moral
    A onda verde da pratica honesta no governo
    Muda Brasil… Mudança somente com …!!!
    Marina.

  17. Olá Ricardo, aprecio muito seu otimismo, mas tenho ressalvas a fazer .È muito coisa em jogo, tanto para o candidato tucano , quanto para a Dilma, além do PIG.Quanto ao Estadão fazer o que devia ter feitò há oito anos atrás, não vai fazer mesmo a mínima diferença.O povo já conhece esse pasquim e já sabe de sua preferência pelo funesto.Ainda acho que o PIG vai continuar tentando , até o limite do possível, alguma coisa contra a Dilma.Com a Marina fazendo o papelão de cuspir no prato que a fez ser o que é , acho que tenho razão em minhas desconfianças.Reverter o quadro, eles não vão, mas que vão tentar, ah, isso vão! Minha fé não enfraqueceu, apenas estou tentando fazer uma análise fria dos acontecimentos.No debate ontem achei a Dilma calma demais.Só a vi fica rmais enérgica quando respondeu ao Plínio sobre a ligação sua origem e ligação com o Brizola, afirmando que ela não conseguiria segurar os radicais do PT..O Plínio fez a pergunta que está expl[icita no video famigerado divulgado no blog do PSDB. Ele deu uma deixa para a Dilma e ela se saiu muito bem.Brizola foi um grande e honrado político.Marcou a vida de Dilma em sua luta pela redemocratização do país..O PT lhe deu musculatura nacional.E ela sabe que governar bem é a arte de compor com os contrários.Aprendeu com o Lula.Mestre que viu na aluna o potencial que fará dela uma grande presidente. Essa é a minha fé.

  18. Independentemente do pig, das pesquisas, dos jornais, da internet. O eleitor(a) estará diante da urna, dia 3, somente ele e a urna, e lembrará de como está a sua vida, de como ela melhorou, a sua vida, a da familia, dos parentes, dos colegas de trabalho, dos vizinhos, de TODO O POVO Brasileiro, do BRASIL. Ele, em poucos segundos, lembrará disso tudo e lembrará nitidamente em que foi o responsável por isso tudo. LULA, LULA, LULA. Então ele lembrará tb, que quem fez essa melhorada toda gostaria e quer que seu povo, o povo brasileiro vote em DILMA. Dilma Rousseff para continuar o que o LULA começou. Somente isso acontecerá. A eleitora ou o eleitor e seus pensamentos em poucos segundos e ele votará. Simples.

  19. Porque eles precisam calar a midia ? São 8 anos de mentiras, resultados fruto de magicas ilusorias, falcatruas mil, balcao de negocio no COVIL, quero dizer casa civil da presidencia, isto é o que nós sabemos, tem muita coisa que ainda vai aparecer e para que nao apareçam, para que as mentiras repetidas se tornem verdades é preciso calar quem denuncia.

    1. Sr. Carlos, a palavra com você – O caso DERSA que a mídia deu pouca ou nenhuma importancia e por cima não fez nenhuma investigação para apurar toda a verdade, a seu ver! Tudo o que foi reportado foi integral? Ou foi um alíbi para mascarar um possível caixa dois da campanha presidencial tucana? É tão dificil localizar um ex-secretario(quetem endereço certo) que fez a suposta arrecadação dos fornecedores governamentais, em torno de 4 milhões de reais e sumiu como se tivesse tomado “doril”?. Será que os meliantes só estão do lado inimigo?Como digo sempre “macaco não gosta de olhar para o seu próprio rabo”….

    2. Carlos; felizmento a maioria do povo brasileiro não tem o seu ponto de vista,porque sentem na prática que a vida deles vem melhorando significativamente.
      O resto é esperneio de meia duzia de burguezes raivosos e ingratos.

  20. Todos são a favor do príncipe Serrinha, todos falam a favor dele e contra a Dilma. Vociferam seus votos sem nenhuma parcimônia, sem pudores, como se estivessem defendendo uma santidade.
    O príncipe seria o santo, a Dilma a besta.
    Acreditam piamente nesta mensagem propagada pelos quatro lados do monitor.
    Estão enganados, estão ludibriados. E ainda se acham letrados e senhores de suas vidas.
    Fujam da rede “Bobo” e do semanário “Cega”!

  21. Interessante seu comentário sobre o “minúsculo ato contra o governo” ?!?!?!?!?! Em 5 dias já chega perto de 45 000 assinaturas em apoio ao MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA. Minúsculo foi o ato contra a liberdade de imprensa que se realizou no Sindicato dos Jornalista de São Paulo.

  22. Puxa! Demorou para o Estadão mostrar para que lado tomba, isso mesmo, tomba pois sua tiragem caiu tanto, mas tanto que, se cair mais que isso, corre o risco de desaparecer do cenario!
    Agora só falta o resto da nossa midia marron e pig (especialistas em mostrar matérias hipócritas e mentirosas contra o governo Lula/Dilma) tomar a mesma atitude!

  23. A mídia seja ela qual for, para o bem da Democracia, deveria ser isenta de qualquer opinião nas eleições, se apoia um candidato diretamente, qualquer opinião contra outros candidatos serão totalmente sem credibilidade, pois estaria apenas a beneficiar um candidato e a prejudicar os demais. A Folha de São Paulo, a cada dia, mostra-se um jornaleco desacreditado e medíocre.

  24. Ricardo, com sua licença: na frase: “de meus colegas jornalistas _ repito: jornalistas, não panfleteiros.” você quer se referir aos jornalistas que são realmente, seus amigos? A todos os jornalistas, tantos os amigos não planfleteiros bem como aos planfleteiros amigos?
    Do outro lado do rio, a bronca do Indio contra o pajé Serra segundo testemunhas foi além de palavras vãs ou gestos de torcida e sim, de agressão verbal, o chamando de filho da p….dada a inércia ou a palidez de cada intervenção no processo. O debate teve um lance muito sútil que não passou desapercebido, foi a Dilma ao baixar a bola da Marina, lembrou-se que ambas serviram como ministras ao mesmo governo e informá-la que durante a sua (Marina) gestão no MMA também houve denuncias de corrupção que foi objeto de inquerito e investigação por parte da Policia Federal.
    A figura folclórica e surealista do candidato Plínio Sampaio perdida no cenário politico, está mais para o ridiculo do que para governo, apenas lhe respeita a velhice. Todavia, pelo outro lado da rua, o aspecto carrancudo José Serra, além de demonstrar um ar de arrogancia transmite aos telespectadores uma simbiose de desespero, uma tentativa de explicar um contéudo surrado, repetitivo e obtuso fazendo pairar uma velada ameaça de quem quer subverter o curso dos acontecimentos. Como lhe falta marketing pessoal, humildade humana e habilidade de convencimento, exagera no personalismo e individualismo excentico, forçando a aparencia querendo-se passar por realizador, dinamico e mais capacitado. Na verdade, o que realmente quer dele, é de seja sincero, simples e urbano.
    Ao meu ver essa toalha, se é que pode chamar essa proteção de toalha, mais, precisamente, diria “o seu pano de chão”, (muita sujeira) já deveria estar sendo lavado e posto ao sol para secar há muito tempo..Contudo o ambiente inspira cuidados, as atitudes por parte do Serra são sempre traçoeiras, como no episódio em desmentir o Fernando Henrique sinalizou haver uma falta de sincronização dele com o resto da campanha tucana ou significou como a marca, o carimbo do seu completo abandono pelos aliados mais próximos da coligação. A preocupação maior do rejunte PSDB/DEM chama-se Alckmin/Anastasia e aí residirá um provavel perigo para o futuro governo Dilma, por isso, o Lula mesmo de fora, terá de mantê-los sob vigilancia/cuidados para que as “sacanagens” não surjam logo no inicio da sua administração.
    Vamos navegando ao sabor do vento mas os motores ligados e olhar voltado para o ceu e o horizonte…

  25. Vou Votar na DILMA porque acredito que ela vai lutar para provar que não é invenção do Lula.

    A DILMA vai querer deixar uma marca de seu governo, para entrar para história como o LUla, com aprovação alta por parte dos eleitores.

    Ela lutou muito para chegar ao poder, e não deve se satisfazer como sombra de alguém, quer ter luz própria, por isso aposto nela.

    Já a MARINA vai ter de aguardar outra oportunidade, quem sabe daqui a 4 ou 8 anos. Suas propostas são interessantes, mas sabemos que de boas intenções o inferno está cheio, ela não tem partido, o PV não existe como força política, então, no poder, ela teria de fazer alianças, como o PT teve de fazer, o discurso é bonito mas falta realismo.

    Quanto ao SERRA a apresentação dele no debate foi humilhante, constrangedora, no final ele se HUMILHOU demais, não era o SERRA de sempre, faltou perder com dignidade.

    Ele parecia desanimado, louco para aquilo acabar logo.

  26. Eu vi apenas trechos do debate, pois ontem foi a estreia do show do Gordon Ramsey, mas acho que o Serra jogou a toalha mais pela entrevista do FHC que admitiu que a Dilma vai mesmo ganhar a eleição e provavelmente após a vitória dela os Demos vão se extinguir.

  27. D. Paulo tinha todo o direito de participar do minúsculo ato.
    Soubesse que o manifesto seria tão inignificante…
    Ou será que o bom homem D. Paulo não foi lá para oportunamente abençoar a todos os participantes.
    Vai saber…
    Por mim, D. Paulo como santo homem que continue abençoando a todos os eleitores brasileiros, o que tomara também acalme um tanto a raiva incontida da oposição.
    E esse editorial do Estadão, então, será que também não foi recomendação do guru indiano que já se escafedeu há tempo com turbante e todo milhão de dólares?

    1. Gente,

      Acho interessante toda esta preocupação com o D Paulo Arns.
      O coitado, no apice de sua sabedoria, de sua sadia fé pelos desvalidos, pela liberdade politica social, legaram-no a um ostracismo, que só saui na morte de sua não menos santa irmã e agora que foi convidado a um ato publico sem muita expreção.
      Por que não botamos a boca no trombone para defender o Arns e tiralo do ostracismo?
      Me sinto culpado.

  28. EU ERA ASSINANTE DA VEJA E NÃO RENOVEI MAIS… FIQUEI DECEPCIONADA COM O LINCHAMENTO QUE ELA SEMPRE FAZ DO GOVERNO LULA… NUNCA ENCONTRA COISAS BOAS PARA ELOGIAR, PARECE ATE NÃO CONHECER O QUE O GOVERNO FEZ DURANTE ESTES 08 ANOS.
    MORO NO NORDESTE E VEJO A REVOLUÇÃO QUE ACONTECE POR AQUI… O MESMO SEI QUE ACONTECE NO BRASIL INTEIRO!!! PRECISAMOS PAGAR A DIVIDA QUE ESTE PAIS DEVE AOS MAIS NECESSITADOS, AOS QUE PADECEM, OU PADECERAM A VIDA INTEIRA.
    VOU DE DILMA! E NÃO SÓ EU… MAIS TODAS AS REGIÕES DO BRASIL!!!!!

  29. É engraçado como as pessoas não olham em volta.
    Olha a situação da Venezuela, reparem bem pois o que aconteceu la ta começando a acontecer aqui, o PT ta se achando e querendo mandar em todo mundo, o Lula já esta falando em calar a midia, o Chaves la fechou a Globo de la que denunciava os abusos do poder, aqui já estamos no mesmo caminho ………abram os olhos e vamos mudar o partido que esta no poder.
    Votem em candidatos que tenhão pelo menos experiencia e capacidade para assumir as vagas que estão ai.
    Votar na emoção e na gratidão pode custar 4 anos de atraso sem democracia.
    Os outros Paises ja estão comentando as atitudes do Lula pra não dizer que acham ridiculo.
    Só falta o Pais eleger a Dilma e mundo chamar os Brasileiros de desinformados e analfabetos.
    Por favor dizer que a Dilma teve um bom desempenho no debate é um insulto é chamar a gente de analfabetos, o povo pode ate precisar do bolsa familia ou qualquer outra esmola do governo, mas parem de dizer ao povo em quem votar, isso já ta ficando feio.

    1. Marcio,

      Se deu sua opinião aqui ´pe porque tens um computador ou então um dinheiro para ir em uma lan house.
      Com sua escrita, vejo que tens uma educação, e provavelmente não moras em um gueto qualquer que infelizmente ainda existe mas breve não existirão mais.
      Pelo jeito almoças todo dia, janta, tem um bom nivel social e cultural.
      Por que comparas um louco varrido, um louco que quer a toda força ser um ditadore com o Lula?
      Olha, por menos que fizeram os meios de comunicação na Venezuela, comparando com que os meios contra Lula falam e defecm sobre seu govewrno, se fosse o Chaves, já não existiria mais aqui entre nós, uma rede Globo, uma Folha de São Pauo, uma revista veja.
      Faz o seguinte, vai no interior, ou melhor nop nordeste onde a população de cabras e bodes é grande e descubra a diferença entre o coco do bode e a azeitona preta.
      ]Quem saber assim aprendes a comparar e a diorcesir as coisas.

  30. voto nulo é verdadeiro. prefiro os militares, somente 2 partidos, fechar congresso.
    não sou comunista, sou idosa mas me lembro muito bem do ex presidente getulio vargas, pequeno mas corajoso.

    1. Dª Irene, com todo respeito. Esse pesadelo já faz parte do passado…Hoje pelo que a senhora lê ou assiste, uma multidão de brasileiros, rie, canta e encanta, sabe o segredo disso? A democracia reconquistada, os direitos fundamentais restaurados e o desenvolvimento agalopando por todo território. A senhora sózinha com seu tricô deve estar pensando: torturas, maus tratos e desaparecimentos nunca, nunquinha…jamais. Continue pegada na mão de Deus, Êle irá conduzi-la pelo caminho do céu. Com sua licença lhe pedimos, marca 13 e confirma.

    2. Da Irene,

      Se lembras do Vargas, lembras do Felinto. Concordas com os metodos que ele utilizava? Se lembras do Filinto, lembras da Olga Bernardes, achou justo o que fizeram com ela?
      Se lembras do Getulio, lembras da simpatia dele com um tal de Mussoline, ou mesmo a sua simpatia com o Nazismo.
      A minha senhora, se queres de volta uma época como aquela, o vosso saudosismo respeito pois deve ter sido aureo para a senhora mas para muitos , foi um desastre. Para o povo, sim, foi uma doce ilusão vivida.
      Trabalhadores do Brasil!!!!

    3. Não concordo com a D.Irene.
      Mas o comentário do Marcus lembrou-me de uma coisa interessante;
      Não é verdade que lula se considera o novo getúlio, seu legítimo herdeiro, protetor dos trabalhadores, populista, “pai”do povo brasileiro?
      É e ele cansou de repetir – ele e seus propagandistas;
      Vai negar que ele se comparava a um getúlio híbrido com JK , marcus? Nesse pressuposto, quem seria o seu Felinto? ou melhor, quem seriam os seus Felintos Müllers? Concorda com os métodos que ele utiliza?Lembra dos boxeadores cubanos – achou justo o que fizeram com eles? e os presos por crimes de opinião que morrem à mingua nas masmorras cubanas? e a simpatia dele (do que se diz o herdeiro) com os irmãos Castro, ou mesmo seu “carinho” e simpatia por Ahmadinejad e chavez, notórios amantes das liberdades individuais?
      É. Getúlio e Lula, tudo a ver…nisso você acertou sem querer ao fazer a comparação. Parabéns!

  31. Marina,travestida de Frida Kalo,desistiu do modelo,quando a coisa esquentou para seu lado.Colocou óculos para enxergar as próprias ideias,Contudo,pouco adiantou.Serra,abatido pela entrevista de FHC, confirmando sua derrota.Plínio,talvez adote camisa de força,numa próxima vez..Tem exagerado no Red Bull.Dilma ,manteve-se equilibrada e era a única que tinha o que mostrar.Atingiu Marina,quando provocada,e só.
    O PIG,silencioso demais, lembra índio de far west:: ataca quando a defesa relaxa e goza…

  32. Seria uma bobagem sem precedente acreditar que a midia por inteiro torça por este ou por aquele candidato, agora dizer que falta no minimo boa vontade a meia dúzia de crapulas enrustidos de jornalista, incapazes de torcer com serenidade e comentar reamente a verdade pura nua e crua inclusive entre os crapulas estão o casal vinte da REDE GLOBO com sua parcialidade vergonhosa e sinônimo de atraso são tão moleques quanto HUGO CHAVEZ pois propalam aos quatro ventos a DEMOCRACIA e não praticam LULA tem que ser respeitado como PRESIDENTE que é. VIVA A DEMOCRACIA, RESPEITEM O POVO BRASILEIRO.

    1. Alegrai-vos por acaso você está falando de São Paulo? Ainda bem que você é um vidente. Os blogueiros do Balaio podem sugerir a campanha Serra para você substituir o guru recentemente dispensado do time e tem de ser rápido, só tem até o dia 02/10/2010 para você dar pitacos.

    2. Ricardo,

      Aproveito o aparecimento deste beócio ou beócia a qual não tem coragem de se mostrar de assumir o que fala e o que pensa para me calar, pois se eu continuar este infeliz vai atingir seu objetivo que é pertubar.
      Mas, cá entre nós, COMO EXISTEM BABACAS NESTE MUNDO!!!!

    3. Novamente, concordo com você, Marcus!
      Mas estou achando você meio perturbado.
      Será o segundo turno?
      Porque o resultado não será mais Luladilma96% X 4% Turma do contra – Inimigos do Povo. do Brasil e da Democracia, não é?

  33. No debate da record, o Plínio, mostrou-se honesto, mas esse negócio de comunismo é utopia. Bom mesmo é moralizar o governo e investir no pobre, para que tenha as mesmas oportunidades para estudar e trabalhar, isso é social democracia em resumo é claro. O Plínio fala em melhorismo, melhor o melhorismo do que o piorismo. Outra coisa, o que o Serra está fazendo pelo estado mais rico e com mais recursos do país, educação péssima, polícia mal paga e mal preparada, favelas que não acabam mais, só aumentam, invasão de terras da mata atlântica, que são reservas ambientais, construções de habitações em locais perigosos e impôprios. Então concluo, se não é a salvação, no momento Dilma é a melhor opção.

  34. AINDA ESTAVA EM DÚVIDA, EM QUEM VOTAR ASISTI O DEBATE E VOU VOTAR NA MARINA, MESMO ACHANDO Q A DILMA GANHA NO 1º TURNO, QUERIA Q FOSSE PARA O 2º, PARA PELO AO MENOS ABALAR UM POUCO O PT, PARA DESCEREM DO SALTO.

    1. Maria, é possivel sim irmos para um segundo turno, basta vc conseguir convencer alguem que esteja indeciso ou que va votar no PT a votar em qualquer outro candidato, assim podemos dar um segundo turno ao Brasil

  35. Ricardo, da mídia não acredito em nada que venha mudar o resultado, agora algo que já está balando o favoritismo da Dilma em ganhar já no 1º turno, é uma rede de fofocas de cunho religioso, que está sendo espalhada nas redes socias(ORKUT) da net, no qual atribui uma frase a Dilma, nem Jesus tira a minha vitória. Essa campanha difamatória começou na net, ganhou as igrejas evangélicas, e já faz parte da conversa de eleitores. lembramos que a Jandira Feghally, foi vitima desse tipo de campanha pra senadora no Rio, e perdeu uma eleição quase ganha; acho que o PT, ainda não acordou pra essa realidade.

    1. sou pastor da assembleia de Deus, tenho recebido noticias de vários pastores de várias igrejas e também de líderes da igreja católica em uma campanha feroz contra Dilma e PT. SOU CONTRA ESTA CAMPANHA. Minha postura como líder não é fazer campanha, é orientar para que o voto seja consciente. MINHA CANDIDATA É DILMA, porém na minha igreja cada um pode votar em quem quiser. no meu orkut há uma comunidade falando sobre isso “não aceito a doutrina do medo”

  36. Conforme adiantei minha opinião pessoal cerca de um ano atrás, dizendo que Dilma seria a primeira PRESIDENTA DO BRASIL, dicorrendo as razões que me levaram a deduzir tal previsão, vejo que se confirmou o que disse e ela vencerá.
    Depois da vitória em 03 de outubro p.f. já como eleita, partirá em campanha aberta para levar candidatos aos governos dos Estados, ao segundo turno, como é o caso do Mercadante, e ainda por cima acompanhada do presidente em exercício, Luiz Inácio LULA da Silva e dos restantes governadores, TAMBÉM JÁ ELEITOS NO PRIMEIRO TURNO, caso do ACRE ( Tião Viana ) Wagner
    ( Bahia ), etc., Marta Suplicy e Netinho ( senadores ), e mais uma leva e tanto, pois o Estado de SÃO Paulo não poderá oferecer oposição forte, pois é delicada a situação a ser herdada pelo PT na gestão atual…e se ganhar a governança do estado mais forte do país, o PT vai iniciar a complementação do projeto de Goulart, que queria socializar o Brasil, mas não deixaram. Depois de quase meio século, o projeto vai ser ressussitado e levado a cabo, finalmente, com a futura reforma do Estado Brasileiro e uma nova Constituição Nacional editada, pois a atual, não corresponde a realidade pretendida e quem sabe a nova seja feita por consagrados cidadãos brasileiros, dignos e merecedores da confiança do povo, e não só os partidos políticos, que deveriam ser extintos e criados no máximo cerca de cinco, quando muito. Seriam o da esquerda radical, o da centro esquerda, o da direita radical, o da centro direita e, a última agremiação, de centro, concentrando as tendências que suprem atualmente os partidos considerados ” nanicos “, para desempatarem como curingas, os impasses de votações polêmicas no Congresso Nacional ( por que não, PARLAMENTO NACIONAL? democraticamente um novo plebicito daria respaldo a possibilidade de um mudança, para facilitar a administração pública e dividar as funções entre presidente e chefe de estado ( primeiro ministro ) que seria uma oportunidade de se fazer uma política adulta.

  37. Prezado Ricardo, tudo bom?

    Antes de qualquer comentário gostaria de dizer que sou fã do seu trabalho como jornalista, seja na revista Brasileiros, seja no blog e também no seu livro “Do Golpe ao Planalto” que acabei de ler (tenho uma edição com autógrado para meus pais).
    Vi na semana passada, lendo a Folha de SP, que vc declarou seus votos para próxima eleição.
    Me chamou a atenção seu voto para o José Genoíno. Longe de mim achar um absurdo ou não, o voto nele, ao contrário, cada uma vota em quem quer. Eu mesmo já votei mais de uma vez nele.
    No entanto, devido ao grande envolvimento no caso do mensalão e principalmente no seu relacionamento com a imprensa desde então, o Genoíno se tornou um político em quem eu não votaria.
    Tenho a impressão que diante da banalização dos candidatos e também da quantidade de políticos envolvidos em casos, no mínimo, duvidosos, temos que procurar votar em novos quadros.
    É claro que ele tem qualquer direito de concorrer, de se eleger e de muitas pessoas votarem nele. Digo isso pois não quero passar em meu comentário a idéia de que ele tem que ser defenestrado ou a idéia de que é um grande absurdo as pessoas votarem nele. Quem quiser vota.
    Mas queria sua opinião, como jornalista, sobre votar em alguém que teve, aparentemente, um grande envolvimento em um esquema muito triste na política brasileira.

    Um grande abraço,
    Guilherme

    1. (correção)

      Gente não vá nessa generosidade maquiada em votar na Marina, isso é para tentar um segundo turno, e Serra ter mais um m~es de sobrevida. Mantenha concetração dos seu voto na Dilma, É manobra para ludibriar.
      Marína é uma ambientalista que assume o papel da jararaca. Virou a cobra venenosa que ambientalistas defendem na natureza, Marina cravejou suas peçonhas no amigo Lula, Injeta suas peçonhas em um amigo que lhes deu a mão. O Brasil pode ser a proxima vitima de traição, nunca se sabe.

  38. Nunca ví tanta gante mal intencionada dando pitaco, inclusive o colunista….kkkkkkkkkkkkkkkk Vamos ver quem vai rir por último.Só torço para q a DEMOCRACIA VENÇA.

  39. O ponto alto do debate foi quando a Marina bancou a aprendiz de Serra e tentou usar as escandalizações do PIG da pior forma contra a Dilma, acusando-a de ser responsável pelo caso do filho da Erenice, mesmo sabendo que se trata da escandalização de um caso menor e que a responsabilização da Dilma é absolutamente descabida.
    Pois a Dilma lembrou que ocorreram casos de corrupção por parte de funcionários do IBAMA próximos à Marina e que as ações da Marina não foram diferentes das ações da Dilma em relação aos casos que surgiram no seu ministério.
    Com isso Dilma demonstrou claramente que a Marina estava sendo oportunista e mentirosa ao querer pegar carona nas escandalizações do PIG, além de desnudar toda a hipocrisia contida na atitude da ex-colega de ministério que calou-se verde, mas dessa vez verde de raiva.

    http://www.blogcidadania.com.br/2010/09/dilma-%E2%80%98passa-o-rodo%E2%80%99-em-marina-na-tv/

  40. Caríssmo colega, se permite chamá-lo assim. Tomei a liberdade de usar a expressão ‘demotucanos’ utilizada por você. Está num de meus textos – “O vexame na imprensa” – no meu blog: giovanadamaceno.blogspot.com. Abraço.

  41. Outro assunto que já caiu na rede trata da opção sexual de Dilma. Fala-se num suposto relato de uma doméstica que teria tido um caso com ex-ministra durante 15 anos. Agora sim os evangélicos vão se agitar.

    1. Celso Pintor, não dar para entender esses oposionistas. Quando se vai de encontro a midia pela maneira suja,caluniosa e tendenciosa como se comporta, a oposição levanta a bandeira da liberdade de expressão, por outro lado faz propagar na rede uma noticia que pelo seu conteudo revela uma violação de privacidade, de maneira preconceituosa ferindo o dispositivo constitucional nesta hora a veiculação da noticia desrespeitando a liberdade sexual, garantida na constituição, isto equivale a um crime. Onde está a coerencia? E por outro lado, agridem os evangelicos como se fosse inquisidores, censores, eliminadores ou carrascos da homofobia…Entrego vocês à comunidade GLS para julgá-los quem realmente são contra a opção sexual feita por êles.

  42. O Sr. Jose Serra disse ontem no debate da Record que esta ajudando muitas pessoas que compram e exigem a nota fiscal que serao descontados 30 por cento no seu valor. Eu acho muito bom isso mas de um jeito ou de outro ele esta favorecendo mais os ricos eles sempre compram muito e muito mais que os pobres. Enfim os menos abastados sempre estao em desvantagem pois o dinheiro chama dinheiro. Entao os programas implantados pelo governo federal realmante ajudam aqueles que necessitam.

  43. Jornal apoiar candidato é normal e até salutar. Errado é fingir imparcialidade, esconder a preferência e inventar notícias. Fez bem o Estadão. Deixou a coisa ferver tanto que esconder a escolha já estava espantando os seus leitores.
    O Morrinho, digo assim porque foi o que restou do Serra, nem devia ter entrado nessa fria. Foi quem mais se desgatou. Tinha um bom nome a zelar. Mas foi se misturar com o DEM. Creio que há limite para tudo, pois até o tal Indio livre atirador de flechas, cresceu a sombra do tucano e se acha no direito de criticar o lider. Logo ele, um ninguém que tiraram do balaio pra compor as pressas uma chapa que todo mundo já sabia iria dar xabú.
    Mais uma festa da democracia, onde em todas elas aparecem algumas pessoas pra estragar. Bem que tentaram, mas não estragaram.
    Enfim, podemos voltar a falar de futebol, a ficar pensando porque o Dorival foi pro Atlético, quando prometia ir ao tricolor, a imaginar se o Luxemburgo (cruz crédo, pé de pato, mangalô três vezes) pode ir pro lugar do Baresi…
    Um abraço Cidadão K, finalmente estamos tendo chuva aqui no interior, chuva boa, mansa, cautelosa, animadora, os pastos estão voltando, devagar, a retomar o verde, cheiro de terra molhada, vida e natureza que se renova…

  44. Ops !!! Desculpe ter dito que tiraram o Indio do balaio… balaio é coisa séria e não esconderijo de malandro… tiraram o Indio de algum lugar qualquer… que ninguém mais se lembra…

  45. Não há nada pior que o conformismo!!!!
    Que pena, chegamos ao ponto de não termos escolha.
    Grandes porcaria, vamos em frente que atrás vem gente. E que gente…..
    É isso aí, cada povo tem o governante que merece. Ou melhor, uma verdadeira governanta, no significado real e total da palavra.
    E lembrem-se, isso tudo é uma verdadeira loteria. E quem não sonha com uma vida mansa?????

  46. bom, assisti o dibate na integra pela rede record, infelizmente não podemos analisar as propostas dos demais canditatos de partidos minoritários, seria a verdadeira imparciallidade. Bom, já que não foi assim, gostei muito do comportamento da marina silva, seguido do plinio arruda, o serra também me pareceu desanimado, e a candiata da situação, Dilma só ficou na defenciva, e alguns momentos deu umas gaguejadas, parecia que estava lendo um script, ou tentando ler um texto.
    Sei que é quase impossível, mas seria ótimo para os brasileiros um segundo turno, e ainda mais se fossem com duas mulheres, DILMA X MARINA, ainda mais em um país tão machista como nosso. Essa é minha opinião.

  47. O que devemos ficar atento é sobre o projeto que está em jogo. Quando o Lula disputou as eleições de 89, 94 e 98 o discurso era o de que ele, Lula, era analfabeto, não tinha condições de governar, retirante nordestino e etc. Agora o mesmo grupo raivoso está incorformado e começa uma campanha contra a candidata do Lula, a Dilma. O Brasil precisa continuar no caminho que o governo Lula criou, não devemos vacilar. Até a vitória.

  48. Agora que analisando objetivamente, a Dilma será nossa presidente, e poderá continuar o excepcional trabalho do presidente atual, faz-se mister que o Estado de S. Paulo eleja Mercadante como governador, pois se entrar o Alckmin, não apenas teremos uma repetição da mesmice do PSDB (afinal, ele JÁ foi governador, e o progresso do Estado em sua gestão foi mínimo, para não dizer que regredimos, lembram de como o PCC tomou conta das ruas em sua gestão?) como perderemos uma chance única de termos um governador ALIADO da presidente, e O FIM dessa vagareza 16 anos de PSDB no Estado.

    Mercadante é um homem sério, inteligente e preparado, se tiver uma oportunidade vai querer mostrar serviço, mudar as coisas, digo a quem ainda tiver dúvidas, vale a pena dar uma chance a ele!

    1. Qualquer petista para mim, depois de tantos escândalos´se torna suspeito, principalmente diante do mente de asneiras faladas por Mercadante. Tomara Deus que nenhum dos dois ganhe estas eleições, senão o Brasil vai se tornar uma Venezuela ou quem sabe uma segunda Cuba.

    2. Avani

      Não se preoculpe, o Brasil nunca viraria uma Venezuela ou Cuba, país é forte e agigantou-se economicamente no governo LULA96%, Depois que o FHC e Serra transformou o Brasil em uma Etiópia, Nigéria, Namibia nunca mais isso vai acontecerá denovo , por isso estamos a banir o Serra/FHC de vez.

  49. Agora que um meio de comunicação que parecia tão serio se manifestou a favor de um candidato ao inves de se tornar neutro, eu posso dizer que vou limpar a minha bunda com este jornal que tem a cara do seu candidato.
    Sds.
    Ricardo Milla.

  50. E pensar que foi um ex operário quem conseguiu ARRANCAR a máscara do ESTADÃO/planfletão do Serra.

    Em 55 anos é a primeira vez que vejo um JORNALÃO apoiando um perdedor na última semana de campanha.
    O que ganha?
    Moral, ética, imparcialidade…. não! Isso já foi mostrado durante os outros dias de campanha – que isso eles já não tinham há bastante tempo.
    Então continua a pergunta:
    O que levou o PANFLETÃO a apoior o perdedor?
    Falência moral, ética ou financeira mesmo?

  51. E quem acredita que as atitudes do trio Jose Dirceu, Palocci
    e Erenice foram solitárias e isoladas, é o que ? quem acredita que os inimigos estão sempre à direita, um dia bate de frente !

  52. Isto demonstra que e possível, DEM e uma boca oculta de mancha em qualquer. Fato grave não e publicado em grandes caracteres por imprensa.
    A escolha de Serra e uma vergonha imaginam este personagem arribar a vice- que ficara do país.

    Que falta de vergonha, para ser ganhador.

    Tem outros do DEM, que estão na cúpula do pais que som piores ainda.

    Enquanto os principais candidatos à Presidência debatiam em frente às câmeras da TV Record na noite deste domingo, fogo amigo e reclamações davam o tom das conversas nos bastidores. Nos corredores da emissora, nem mesmo o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa presidencial tucana, disfarçou o incômodo com o desempenho do presidenciável José Serra (PSDB). “Não está indo bem”, afirmou Indio, contrariado.

    “Estão fazendo pesquisa qualitativa. Na hora em que ele fala, dizem: ‘O filho da p…não responde’”, emendou o vice, contrariado.
    Isto e o insulto a Democracia…

  53. De acordo Maria, o mal do PT é a soberba, e com isso não vê o que acontece em volta. Não é brincadeira, 2 Chefes da Casa Civil serem depostos por corrupção!!!

    1. O pessoal tucano falam de corrupção como se eles também não fossem corruptos. Se for tecer comentários sobre corrupção tucana, este blog nem daria espaço para falar.
      Eles estão desde o começo da sua campanha só falando em corrupção, esta é a tônica dos seus comentários, mas cadê propostas para um Brasil melhor para um Brasil menos desigual, para um Brasil com maior distribuição de renda?
      Tucanos esta conversa fiada de corrupção não lhes levará a parte nenhuma a não ser o povo deixar de pelo menos ter alguma vontade sequer de dar o voto a voces.
      As corrupções a que tanto voces teimam em afirmar ser do PT na verdade começou com voces no mensalão mineiro do Azeredo lá em Minas Gerais e até passou pelo castelinho do deputado mineiro do Dem, comprovada por fotos, portanto irrefutável.
      Os atos da filha Verônica do Serra que com a sua empresa Definir.com que violou o sigilo bancário de 6 milhões de patrícios não é corrupção.
      E se ela gratificou alguém para deixar em aberto estas informações também não é corrupção?
      Prá falar ou pretender ser honestos é preciso também ser honesto e os tucanos são até em certo ponto bem mais corruptos que qualquer outro politico.

  54. Pôxa Kotscho, que decepção contigo. ‘Vida que segue’? Mal você quer dizer, certo? Serra jogou a toalha? Dilma saiu ilesa? Marina avança? Meu Deus! Será que vimos o mesmo debate? Serra está longe de ser unanimidade, mas contra todos (até mesmo de seu partido) fez valer sua opinião e amor próprio; Marina fez questão de reiterar sua ‘coerência’ e ‘compromisso’ (?); Dilma engasgou algumas vezes, mas quem baba um ovo pra ela e para o Lula, provavelmente continua sendo 13; por fim, e talvez apenas nesse aspecto concordemos, Plinio é um franco-atirador, mas que não acerta ninguém (talvez ele consiga pontos para a próxima eleição de síndico de seu condomínio). É impressão minha ou o IG é pela manutenção da situação?

    1. Hal Po, “o Serra fez valer sua opinião e amor próprio” você precisa assistir o video que o professor efetua uma conta de divisão.. Você vai sentir o que é amor ao próximo…

  55. lá no escritório central do PSDB , isto é na sede da folha de SP, ou na subsede OESP. devem estar dizendo,,.. “como nosso candidato é ruim heimm” !!

  56. Marina Silva, acaba de declarar em Guarulhos SP, que Serra esta sendo acusado por muitos jornalistas de intimidá-los (inclusive por seus seguranças) quando a pergunta não agrada !
    Esat é a liberdade de imprensa da oposição !

    1. Wagner, esse temperamento do Serra lhe é caracteristico é só você acessar o site “www.brasiliaconfidencial.com.br” pesquisar a imagem da policia do Serra dando flores aos professores de São Paulo pelo fato deles haverem reivindicado melhorias funcionais. Aquilo é que democracia e respeito aos direitos individuais e coletivos.
      Amigo balaieiro, você vai ficar muito comovido da maneira urbana e humana de como é o Serra trata os seus eleitores.

  57. Depois a imprensa fica falando em liberdade e que querem que ela se cale. Mas que liberdade é essa de que aproveitam os jornais O Estado de São Paulo a Folha de São Paulo e a Rede Globo e Revista Vejapara tomar partido de um candidato e ficar massacrando o outro?
    Fico pensando: o que será que esperam essas entidades em troca desse apoio raivoso, descarado e vergonhoso?
    Deve haver altos interesses que já deve vir não é de hoje e quando levam lambadas ficam gritando que querem tirar sua liberdade
    Só posso dizer uma coisa: ISSO É UMA VERGONHA.

    1. Jonas, é contratual mesmo, obséquio procure informar-se de quanto foi o montante que o governo paulista contratou a Editora Abril do grupo da Folha, aí você tira suas conclusões mais exatamente…

  58. O PT ganhou essa eleição faz tempo. Quando anunciaram que o Serra ia ser o candidato e não o Aécio. Esse Serra é tão ruim que nem o Aécio quis ser seu vice. Adeus Serra está na hora de pendurar a chuteira, digo o paletó.

    1. Vicente.
      O PSDB perdeu a eleição no mensalão do DEM.
      Ali caiu a mascara do DEM e atingiu em cheio o PSDB.
      Escancarou a hipocrisia dos dois partidos.
      A imprensa deu o maior destaque sem pensar que iria refletir nas eleições.
      Fogo amigo.

  59. Dilma deu-lhe uma chibatada na Marina que não aguentou e ficou de cócoras!

    O pior do piores nesse último debate foi com certeza o Plínio. Péssimo! Serra e Dilma foram ‘mais ou menos’.

    1. Janio Aguiar, por obséquio, leia adiante um comentário de um bloguista que traz informação a respeito de um processo do companheiro da Marina aberto no STF relativo a questão das madeiras apreendidas oriundas da floresta amazonica na época em que a Marina era ministra do meio ambiente. Veja lá e depare com elenco citado no processo?

  60. UMA FRASE DA DILMA QUE FICOU MARCADA FOI, “EU NÃO MUDEI DE LADO”, e isso “PODE SER O QUE EXPLICA NÃO SÓ A DERROTA DO SERRA”, que “ASSIM COMO A DILMA TAMBÉM LUTOU CONTRA A DITADURA”, mas “A DERROTA DO PSDB”, que “SE UNIU AO DEMO, ex PFL e ex ARENA, que FOI O PARTIDO QUE APOIOU A DITADURA”.

  61. Na reta final, o Serra está atirando para todo o lado, para ver se acerta um. PARA SERRA!!!!! vc já era, vá pra casa assistir tv, seu chatérrimo e sem graça…

  62. Estimado Ricardo, boa tarde!

    Gostei do texto!

    Vamos refletir um pouco?

    Dilma Rousseff acabou sendo atacada por sua ex-colega de governo Marina Silva!

    “Ricardo porque será que uma não gosta mais da outra e vice e versa?”

    Que se passa amigo?

    Ora bolas: “Elas não eram amigas Ricardo?”

    “Marina sabe que não basta Serra cair; ela precisa tirar votos também de Dilma.”

    A trôco de quê Kotscho?

    Vamos diga lá?

    Pra mim as duas só deixaram claro que tudo vinha sendo praticado à nível de combate a corrupção e a criminalidade não passa de uma grande baderna tipo:

    “Não ali tem truta eu não nego mas no seu ministério também tinha.: Lembra das madeiras..blá…blá …blá !”

    Pois é: Com esta o boi dormiu!

    Cara eu fico aqui imaginando o Lula e a turma da oba-oba lá atrás dos bastidores arrancando os cabelos ao ouvirem tanta asneiras e futilidades.

    Bem vamos adelante!!

    Plínio Arruda Sampaio, outro ex-petista, que está achando muita graça em poder participar dos debates presidenciais e fazendo o possível para divertir a platéia.

    “Então você o considera O Dr. Plínio o bobo da corte?”

    Política é um lixo você não acha?

    Bom final de tarde!

    Abraços sempre fraternos

    Manoel Ferreira

  63. Kotscho, MUITA GENTE QUE VOTA NO ALCKMIN, disse que NÃO GOSTA DO LULA, mas “GOSTA DO SUPLICY E DO MERCADANTE”, tanto que “OS DOIS FORAM RECORDISTAS DE VOTOS PARA O SENADO”. Então, será que estes, EM SUA MAIORIA, “DESCONTENTES COM AS ADMINISTRAÇÕES DO PSDB (Alckmin e SERRA)”, “NÃO VOTARIAM NO MERCADANTE”, ja que “ACHAM ELE UM CARA CONFIAVEL” e que “AINDA NÃO TEVE A CHANCE, COMO TEVE O ALCKMIN” de ser GOVERNADOR DE SÃO PAULO? Será que o Mercadante “NÃO CONSEGUIRÁ O MESMO NUMERO DE VOTOS QUE ELE SEMPRE TEVE, QUANDO FOI ELEITO SENADOR”? Acho muito estranho estas pesquisas que dão apenas de 23 à 26 por cento dos votos para o Mercadante, pois com 30% ele ja conseguiria ir para o segundo turno contra o Alckmin, e 30% NÃO SERIA ABSURDO, porque ele ja teve como senador 35 e 38% dos votos.

  64. O PSDB e seus seguidores, não se conformam, eu entendo, é dificil perder, ainda mais em primeiro turno, como está se desenhando. Mas, o papel da oposição é este mesmo, e é até saudável. Porém, quando eles partem para o vale tudo, sujeirada, querendo ligar fatos a pessoas, trazendo um cara com a ficha do tamanho do rio amazonas para dizer que o outro é corrupio…. Ai ja é desespero mesmo… A eleição ja está definida, o PSDB não deu educação para o POVO durante todos os anos em que foram situação, o que eles querem agora ?? que todo mundo seja letrado em juridiques barato de campanha suja….

    1. Concordo com voce, José.

      A Record deveria apoiar o Serra, como fazem a Rede Globo, SBT, Bandeirantes, Estadão, Folha de São Paulo, Veja, etc..

      Ridículo, né não, José ?

  65. As mulheres são muito sutis. Vocês do Balaio perceberam a Marina Silva, de quem eu gosto muito, porém vou votar na DILMA, tentando passar a imagem de boazinha, equilibrada, centrada?
    Foi muito divertido porque ela conhece a ex-chefe, sabe do temperamento explosivo da DILMA, e no entanto cutucou a onça com vara curta e acabou tomando uma “porrada” verbal, é claro.

    Seria interessante um 2° turno com duas mulheres brigando pelo mesmo cargo, porém, continuo desejando que a DILMA liquide a fatura no domingo, porque, como muitos, não suporto mais a campanha política, e com 2º turno, os nervos ficarão à flor da pele.

    Como disse no início, as mulheres são mais sutis, mais sofisticadas, a Marina o tempo todo tentou trazer a DILMA para o ringue para ver se ela descia do salto.

    Foi bem engraçado, e no final, disse que se Deus quisesse ela, MARINA, iria para o 2° turno. Isto é, usou o nome de Deus para mostrar para o Brasil que é religiosa, ao contrário da DILMA, realmente, as mulheres são demais.

  66. Ví o debate e deixo algumas perguntas: Serra realmente pôs dois professores em cada sala de aula em todo estado de São Paulo ou somente em algumas na capital? Disse que são estudantes a quem deu bolsas de estudo e que fazem o papel de professores, quantas bolsas de estudo ele deu???? Disse que deu aula e questionado por Plínio que lhe deu o título de mau professor, confirmou que não sabe ensinar.
    Disse ter construido duas clínicas para tratar de drogados, onde???? E se criou nesses 14 anos de governo do PSDB, acha que apenas tres clínicas, resolvem o problema no estado????? Disse que os bancos tiveram lucros altíssimos, mas, não os do estado, o Banespa e ”Nossa Caixa” que foram vendidos por estarem dando prejuizos.
    Nossa, Serra, agora só falta dizer que o confronto entre suas polícias defronte ao palácio, foi uma demonstração de amizade entre os policiais.

  67. Como sempre um grande comentário Ricardo. Só é ruim para os 4% raivsos que ainda tentam sobreviver a essa descampanha intutulada O Brasil pode muito menos. O prórpio vice do desgovernado disse para todos ouvirem que é uma grande decepção a campanha do Serra. Se nem o vice o suporta, que imaginar da grande maioria no Brasil. O cara é tão ruim que, alem de tudo, a Marina j´ao passou no Rio, terceiro colégio eleitoral no país. Será que acontecerá também em São Paulo? Porque o prisidente Lula não a trouxa para vice de Dilma? Não haveria necessidade nem de primeiro turno. O Serra é um candidato tão desacreditado que o próprio PSDB tenta angariar votos pra Marina. Só que se escquecem que os votos direcionados a essa altura pra Marina, que não fossem dela própria, deverá ser o próprio desgovernado e que isso como voce disse, não muda e eleição acabará no primeiro turno. Até o FHC jogou a toalha em entrevista quinta-feira ao Financial Times. Só o Serra disse que não foi isso que o ex presidente falou. Como também no problema do metro de SP. Ele afirmou aos jornalistas que não tinha havido apagão no metro. Há muito venho lembrando que a eleição começou a ser ganha pelo PT o dia que o PSDB paulista forçou a não terem prévias e a indicação direta desse perdedor. Não é atoa que o Aécio não quis ser vice dele, porque seria mais um desempregado. Só falta agora os paulistas acordarem e levarem a eleição de SP ao segundo turno. Evidentemente acontecendo isso, o Mercadante leva e o picolé de chuchu vai ganhar um secretária no governo do Kassab até 2012. Quanto ao Serra acbo que deverá se contentar como presidente da associação de moradores da Mooca. Não falatrá verba para ele concorrer.

  68. COMPLEMENTANDO: segundo as pesquisas para o senado em São Paulo, a MARTA tem 36% e o NETINHO tem 35%. Ora será que o MERCADANTE “NÃO CONSEGUIRÁ PELO MENOS 30% dos votos”?

  69. Pra mim a Marina foi a vencedora do debate.
    Voto na Dilma, mas ela venceu. Aquele debate não tirou pontos da Dilma. Sabemos que a galera indecisa, normalmente, vota com a maioria. Bom, pode ser que haja segundo turno. Acho que não, mas, claro que pode. O debate da Globo vai ser de proteção ao Serra e ataques à Dilma e Marina, com certeza. A Globo sempre fez campanha para os PSDB. Não precisa nem dizer que este canal nasceu do ovo da ditadura, que a Folha disse não ter existido. Se a Marina tivesse sido assim desde o início, teria ganhado mais votos e talvez, quem sabe, teríamos duas mulheres no segundo turno. Sou do seguinte pensamento: qualquer um com a Dilma, menos o Serra. Ah, e não creio que será a última campanha dele. Vai voltar a se candidatar como presidente, pois ele tem sede de poder. É um megalomaníaco, todo o mundo que ver consegue ver (diria Saramago). O cara, ontem, foi reclamar das perguntas feitas pelas jornalistas!!! Mas ele não é padroeiro da modernidade, e, consequentemente, da liberdade de imprensa, do livre pensar, etc?? Mas, como diria, o maior relativista-idiotista do momento, Cetano Veloso, “isso do Serra é relativo”. Eu não sei como uma pessoa que não é repórter dessa mídia idiota (funcionário dessas famílias donas da mídia), não é bilionário, é classe média, estuda, tem uma noção (mesmo que imprecisa) de Análise do Discurso, vota pro Serra!! É impressionante!! Só quem deveria tirar votos era a Dilma, a Marina e o Plínio (mesmo que totalmente “passado”, longe, muito longe, do que acontece). Como as pessoas votam em uma pessoa que só defende os interesses da minoria de uma minoria??
    O Brasil é uns EUA MADE IN CHINA.

  70. Neste ultimo debate na Record ficou muito claro que a Dilma é uma candidata despreparada, não sabe se comunicar e é raivosa – Lula ainda vai se arrepender muito desta arriscada empreitada. O Serra realmente é o mais preparado, é um politico sério e sabe o que fazer. a Marina se saiu muito bem e é muito melhor do que Dilma em todos os sentidos, ela via crescer muito até a eleição em cima da dilma. Eu ia votar em Dilma mas deposi de ontem vou votar em Marina, fiquei realmente impressionado com ela.

    1. Márcio, sei não, mas algo me diz que o teu negócio é o Serra. Essa de usar a Marina para criticar a Dilma, é manjada, não cola mais. Vai por mim. Faz como o Panfletão: assume o Serróquio.

    2. Marcio, não deveria lhe responder, pois as respostas que deu anteriormente a outros comentários, algumas foram cassadas, talvez a moderação as tenha achadocaluniosas ou inconvenientes, temos de respeitar as regras,mas voltando ao Marcio. é doloroso ler um comentário que tem o claro objetivo de prejudicar a votação da Dilma e não responder. Não ficou nada constatado sobre o despreparo da Dilma e isto é sua opinião embora lhe seja própria e constitucionalmente respeitada vê-se por outro lado que vai na contramão ou contraria as de centenas aquí postas neste blog.É evidente que a candidatura Dilma não teria a unanimidde do eleitorado (100%).O lula só consegue atingir a 96% da população brasileira, hoje beirando os 190 milhões, como favorável.Para ser mais religioso, nem o nosso Senhor Jesus Cristo conseguiu a absolvição entre os judeus,hebreus e fariseus da época e olhe que êle era o filho de DEUS…

    1. Sonia, se depender da minha opinião, acho que sim. A Dilma como futura presidente do Brasil, deve desde cedo começar a aprender a lidar com todo tipo de armadilha e vicissitude, são nos momentos de dificuldades que se adquire experiencia.Temos que confiar nela.Ela está preparada, vacinada e imunizada contra os virus do PIG.Acredito como em qualquer disputa, uma vitoria ganha com suor tem sabor redobrado.Vamos lá.. Marque 13 e CONFIRMA. Ah! Não esqueçamos de levar um documento com foto no dia da votação.Passem o recado…

  71. O Jornal o Estado de São Paulo não abriu o voto, também jogou a toalha, pois agora não podera mais fazer campanha, ninguém ira dar bola, tomou partido ou seja se assumiu. Nessa historia do Golpe Midiático o cenario fica bem claro quando cotejamos o que é noticia na terrinha(só denuncias) e o que é noticia no exterior elogios ao Brasil no Times, na França, Espanha e até no El Pais. Será que é porque aqui agora pra ser jornalista não precisa de diploma e a indicação obviamente ao novo profissional sera do dono do jornal ou de seus amigos empresarios. Fico na dúvida se só temos Liberdade de Imprensa e está faltando Liberdade para o Jornalista, se falar o que o dono do Jornal não quer torca-se por um outro profissional de qualquer área e sem diploma de Jornalismo. Hoje quando se anda na Europa e EUA todo mundo quer saber um pouco mais “desse Brasil”, mudamos o perfil, não só Pele, futebol e Carnaval eles teem outras curiosidades a nos inquerir.

    1. Osmar de Quinto, há uma grande preocupação no, além da questão eleitoral. A nossa mídia não só faz maldades contra candidatos mas também contra o patrimonio nacional. Vamos ser mais preciso – o caso Petrobrás…
      Tudo indicava que o sucesso do leilão seria uma vitória do Brasil, de todos os brasileiros, todavia, de uma hora para outra, misteriosamente, a corrida de aplicadores para essa capitalização começa a reduzir forçando a queda do valor da ação. Por que a mídia nacional não procura investigar os reais motivos?Talvez, ela tenha sido impedida? Não autorizada a aflorar os interesses subterraneos? Será que verdadeiros proprietários dos capitais aplicados na área jornalistica e midiática brasileira não são nacionais? Será que esses que se dizem donos, são efetivamente LARANJAS? Vamos pedir ajuda aos universitários (PHA,NASSIF e outros) para sairem em campo e desvendar os mistérios que cercam a imprensa amordaçada, não pelo governo, governantes e povo brasileiro sim pelos invisiveis senhores da sociedade secreta americana KLU KLUX KLAN .

  72. O ESPOSO DE MARINA, Sr Fábio Vaz de Lima, parece ter algo em comum com Roseana Sarney: é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima e Roseana teriam beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luís, com recursos do Fundo de Investimento da Amazônia. O processo, com onze volumes, envolve também o marido de Roseana, Jorge Murad.
    FABIO VAZ DE LIMA CHEFIAVA O INFLUENTE GTA, ‘HOLDING’ DE 200 ONG´S QUE COMERCIALIZAVA MADEIRA APREENDIDA PELO, NADA MAIS NADA MENOS pelo Ministério do Meio Ambiente.
    Abaixo, o endereço do processo no STF:

    Número: PROC/200137000080856
    Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Origem: MARANHÃO
    Volume: 11 Apensos:19 Folhas:3097 Qtd.juntada linha: 0
    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Ramo do Direito
    Assunto
    DIREITO ADMINISTRATIVO E E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Atos Administrativos | Improbidade Administrativa
    Folhas 3097
    Data de Autuação 19/04/2004
    PARTES
    Categoria Nome
    REQTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    REQDO.(A/S) ROSEANA SARNEY MURAD
    (…)
    REQDO.(A/S) FÁBIO VAZ DE LIMA
    (…)
    REQDO.(A/S) ALEXANDRE FIRMINO DE MELO FILHO”
    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?numero=3138&classe=Pet&codigoClasse=0&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

    1. Sr. Anderson, não seria interessante verificar se os citados não estariam figurando como colaboradores da campanha da Marina? É checar na prestação de contas feita pelo PV junto ao TSE a fim de verificar se alguns dessess nomes constam como contribuidores ou que fazem parte da sua campanha presidencial.?Solicitamos colaboração de voluntários para acessar o site do STF e relacionar os nomes constantes do processo Número: PROC/200137000080856 e pesquisar no gloogle para descobrir mais algum fato novo sobre o assunto.

  73. Calma Kotcho,
    Ainda tem a Veja de sábado.

    Sou de Campinas lembro muito bem da eleição de Toninho em 2000.
    No sábado antes da leiçã o jornal Correio Popular fez um editorial na primeira página descendo a lenha em Toninho. O chamava de despreparado, especulador imobiliário que teria dívidas de IPTU, etc..
    Toninho e o TRE foram rápido e deram direito de resposta no domingo, o mesmo espaço do editorial do dia anterior na primeira página, e o jornal teve que por a mesma tiragem, petistas compravam o jornal e ficavam com ele na mão em frente as zonas eleitorais, o tiro saiu pela culatra, o problema é que Veja, só terá outro número depois da eleição.
    Você duvida da capacida anti-jornalística da revista de Reinaldo Azevedo e Mainardi?

    1. Alfredo! Podia-se imaginar a Marina tendo um relacionamento conjugal? Apresenta-se com a imagem de Santa. Como um prototipo de pureza e inocencia. Não se discute a privacidade..Mas o rótulo, o designer que se quer fixe na memória do eleitor.
      Com essa revelação, diz um ditado popular “Diz-me com que andas que direi quem és”. SERIA UMA SANTA DO PAU OCO? Sem pre-julgamento ou condenação…Ás vezes, a verdade tarda mais chega…

  74. Êta, bando de gente faz nada!!!!!!!!!!!!!!!
    Vocês ficam batendo boca e eles nem sabem que vcs existem!!!!!!!
    Vão lá, pedir emprego, salário alto, cargo na casa civil ou na casa da mãe joana e verão o que sobra prá vcs. APENAS O VOTO, DEPOSITADO UM DIA, JUNTO COM A ESPERANÇA E UM MONTE DE MENTIRAS. PRÁ TODO LADO, CLARO!!!!!

  75. Ricardo, voce ou viu outro debate ou não quer enxergar o que todos viram. Dizer que o poste da dilma não tomou uns cacetes é brincadeira. E o pior não foi isso porque no fundo todos deram os seus uns nos outros. O problema é que no fundo a dilma não conseguiu se explicar porque ela não tem capacidade para isso. Quer um exemplo? ela vive dizendo que a corrupção no governo é apurada e que nunca a Polícia Federal atuou tanto. Ai o Plínio disse que foi assim porque nunca houve tanta mutreta antes e assim eles tiveram que atuar. Ai o poste ficou mudinha e saiu pela tangente. Que voce é pt roxo a gente já sabe, mas que voce tem problema de visão e/ou audição ai já não sabia. Abraços Ricardo, voce é um ótimo profissional, não misture o seu trabalho com tendências políticas. Alguns leitores vivem excomungando o Estadão por ser pro Serra e voce é pro Poste. Não é a mesma coisa? Ou se entendi, é errado ser pro serra e é normal ser pro poste?

    1. Luiz Antonio, não é condenavel ninguém por ter optado, por ter preferencias. Nós somos Dilma, votamos na Dilma e estamos conclamando aos milhões de brasileiros a votarem na Dilma, para nós, independentemente do que pensa 22% a 24% dos eleitores, queremos eleger a Dilma a presidente do Brasil, se a sua torcida pensa diferente, lute para isso, você tem todo o direito e dever de assim fazer. Não agrida aos demais que pensam diferente ou tenham opção contrária a sua…

  76. Tenho um amigo que mora em São Pualo e vinha me dizendo do nojo que vinha sendo a parcialidade política da Folha e do ESTADÃO. Que vergonha. Que imprensa. Precisou a fala do presidente Lula para que o Esatdão anunciasse sua posição política que todos já conheciam. Como poderia o povo brasileiro não eleger a cadidata do nosso grande Presidente?

  77. Como disse o arruda, a candidata fabricada(não é dele a expressão seguinte, pelo demagogo e ditador), imposta ditatorialmente, pensa que ganhará com muita folga no primeiro turno. Pensava, pois tudo indica o contrário.Se dependesse de você nem eleição haveria.a guerrilheira teria sido aclamada. Muita gente se arrependerá de ter votado…

  78. Li uma notícia agora que fiquei apavorado: A Veja foi proibida de circular em Tocantins, não estou julgando se a Veja está certa ou errada, se é ética ou não, se partidária ou não! Julgo a liberdade de dizer algo e esse algo ser julgado pelos leitores. Sabe-se que a ação foi movida pelo candidato da base PT e este apoiou o ato de censura(mais que evidente,absurda!) O que tem na revista Veja que não pode ser lida?Se é mentira durará pouco tempo pois acredito que a verdade prevalece! ” A verdade vos libertará” está na Bíblia,livro Sagrado Cristão. Por ventura a censura já começou ou retornou de forma disfarçada? Hoje quem ataca a imprensa, amanhã atacará a liberdade de cultos religiosos, a associações… O que Lula espera? O que Dilma quer? Qual o projeto PT? Os constantes ataques a liberdade muito me preocupa! Não estou defendendo este ou aquele candidato(a) ou sou a favor deste ou daquele(a), mas muito me preocupo com os constante ataques a liberdade por meio de Lula e do PT. NÃO EXISTE LIBERDADE VIGIADA!!!! Essa eleção será fundamental para o futuro desse país por isso PESQUISEM MUITO antes de votar, busquem quem foi, qual a trajetória de vida, qual os alicerces moral e político de cada candidato e suas proposta(se é que eles tenham), NÃO VOTEM POR CABRESTO, por que esse ou aquele falou que é bom, por titio, mamãe, o papai, o patrão,o padre, o pastor, o prefeito, o governador,o presidente falou ser o ideal! Nossa vida está na nossa mão, nosso destino está numa escolha, então VOTE CONSCIENTE !!!!!!!!!

    1. Fernando, que proibiu foi o Poder Judiciário, o mesmo que rejeitou o pedido da campanha da Dilma com relação a retirada do video sujo, calunioso e mentiroso sobre a Dilma. Essa decisão está sendo acatada e respeitada..Não é doutrinário dizer que a decisão do poder judiciário acata-se e cumpre-se. Se você tem algo contra é só reclamar junto a uma estacia superior, assim diz a constituição.
      Não se entende como uma decisão judiciária seja entendida como politica? O DEM não está contestando a arguição de inconstitucionalidade pleiteada pela campanha Dilma com relação a apresentação de documento com foto para exercer o direito constitucional de voto por ser obrigatório? Achamos que a turma do Serra reclama de tudo e de todos sem distinguir alho do bugalho. O Negócio é acusar a campanha da Dilma, será que não está satisfeita em ter aceitação de 22% a 24% do eleitorado brasileiro? Querem mais? Convençam o restante de 88 a 86% e ganhem a eleição no 1º turno.

  79. Lamentavelmente, a maioria dos eleitores e do povo em geral, não tem na memória, não conhece ou não sabe, qual foi o papel dessa praga paulista, que se chama ESTADÃO, no golpe militar de l964, que desgraçou o Brasil por várias décadas.
    Esses crápulas, aliados ao governo norte americano, arquitetaram e executaram o sórdido plano para o domínio do Brasil.
    Agora, depois de tantos anos transvestidos de patriótas, novamente se alvoram no direito de interferir nas decisões políticas do Pais.
    Cuidado porque há outros Hugos Chavez soltos por ai !

  80. a candidata Dilma sabe que a distância aumenta o prestígio, mas lá do planalto, Dilma deve envidar esforços para diminuir a distância com o povo, através de políticas
    que ajudem os menos favorecidos à travessia desse vale de lágrimas, chamado vida.

  81. Isso que o Plínio disse no debate, e certo 13% do PIB

    Isso que o Plínio falou vem de encontro os professores não morrem de amor pelo Serra

    Porem o que diz a respeito de passar de 7% do PIB da Educação para 10% quando o ideal seria 13% do PIB para educação começar a ser solução de vez

    Plínio se saiu muito bem com essa sugestão que deveria ser abraçado por todos os demais candidatos, concorrer onde o custo adiante ficaria 70% dos custos atuais

    Marina como dizem ela e engraçadinha, a surpresa a vista

    Serra esta pensativo, com a surpresa a vista, que e a Marina

    Dilma por estar com apoio da Lula, e a economia em alta e garantia da bolsa de tudo já visto por ter lutado pela democracia nunca vai tirar do ar a liberdade que todos têm do lado que esta

    Ela e a segurança que tem tudo para terminar o mandato dobrando tudo, isso esta dentro das projeções da ficção, pela sensibilidade humana que tem em relação aos seus semelhantes que precisam do básico para que todos os nossos descendentes sejam formados melhor que nos em tudo

    Porque assim como os bilionários do mundo estão planejando doar a metade que tem em vida, pra que ela precisaria deixar de fazer a favor de todos debaixo para cima,

    Se nascermos do mesmo jeito, vivemos com tanta diferença entre-nos o período que ficamos por aqui, e quando viajamos para ultima viagem voltamos a ficar igual em tudo

  82. Engraçado, a Marina se mostra uma pessoa muito volúvel, ou seja, que vai conforme a onda. Acho muito estranho essa simpatia dela por ONG´s estrangeiras e sua a mizade com o Príncipe Charles, aquele que tenta a todo o custo tomar a Amazônia do Brasil. Aliás, o PV está ligado até a alma com o DEM, mas isso com certeza ela não diz. Até os seringueiros do seu Estado tem reclamado dela. Se a Marina fosse presidente a Amazônia correria um sério risco de ser internacionaizado com o seu aval, porque na visão dela a respeito do meio ambiente nós estaríamos comendo capim.

    1. Se voces querem saber o que pensosobre votar na Marina vejam o que escrevi sobre isto no post anterior do Kotscho.
      Ela prá mim não tem a mínima condição de governar este gigante chamado Brasil.
      Ela está muito longe do necessário para um governante de um país como o nossso e até as necessidades básicas para um mandatário internacional ele não tem. Neste aspecto o Serra é melhor que ela. A Marina é uma espécie de boi de piranha do PV, só serve para tentiva de arrebanhamento de alguns votos para os outros politicos do seu partido, o PV.
      O fim dela é o mesmo da Heloisa Helena que falou pelos cotovelos e hoje não passa de uma simples vereadora em Maceió.
      Para ser presidente, antes de mais nada tem que mostrar serviço, tem que mostrar pros eleitores por que veio por que saber só de meio ambiente não é tudo, ainda falta muito prá ela sequer pretender ser candidata a presidente.
      O que ela está fazendo já é muito pelo seus conhecimentos mas NÂO é tudo para ser presidente.
      Em nível de experiência ela se equipara ao Indio da Costa o vice do Serra.

  83. Não adianta a mídia reclamar do LULA, quando ele reclama que a grande imprensa apoia o serra de forma totalmente parcial. Não adianta espernear. Vejamos aos fatos:
    1- O PSDB da ieda crusius quebrou o sigilo de muita no RS, inclusive do Tarso Genro. Eu não vi nenhum comentário do assunto na Globo e nem nos grandes jornais.
    2- O serra adotou uma postura totalmente populista no fim da camapanha: salário de 600 reais, 13º para o bolsa família, ministério do deficiente físico, etc. Se essas promessas fossem do PT, a grande imprensa caia de pau, questionando a sua viabilidade. como é o PSDB, silencio total. Mas não tem problema. Vamos derrotar o PSDB, o DEMO, A VEJA, A FOLHA E O ESTADÃO.
    DILMA NELES!

    1. Onde eu assino? vamos derrotar esta corja que sta no governo de S.P hán dezesseis anos e não fizeram nada apenas pedágios caríssimos e que garantem a compra da justiça e de certa “imprensa”. onde já se viu o estado mais rico da nação ter os piores salários na educação, na saúde e na segurança?

  84. Obrigado, D. Paulo,
    Não concordo que D. Paulo Evaristo Arns tenha “entrado de gaiato” na assinatura do manifesto. D. Paulo está sendo coerente com a sua participação na política do país. Dom Paulo quando direcionou a igreja católica na proteção daqueles que eram perseguidos pelo regime militar, nada mais fazia do que não aceitar a imposição de uma minoria governando pela força. Hoje, a situação é a mesma. Por acaso Lula contesta o mensalão? O Jepp dado a Silvio Pereira? O filho da Elenice? O Palocci e o jardineiro? Os dólares na cueca? Lula queria o quê? A imprensa, ou melhor, os donos dos órgãos de imprensa, todos a seu favor? É mentira o que os poderosos da mídia e não os jornalistas, publicaram sobre os seus aliados? Se for, por que “correram”? Quem não deve não teme. Desafio alguém a falar da minha integridade. Toma na hora um soco no meio da cara. Eu não devo, eu não temo. Aliás Lula, eu até hoje não entendi como voce não percebeu como “as coisas erradas” aconteciam do seu lado, com o seu “grupo de elite” e voce não via. Muito estranho. Mas… Não pensem que eu estou com isto anunciando voto no Serra. Eu ainda não fiquei maluco de querer a volta do afilhado político do maior entreguista que esta nação já viu. FHC é tão inexpressivo, insignificante, que o próprio afilhado tem vergonha de mencionar o seu apoio a sua candidatura. Tem muita moral para expressar a minha opinião. Sou do tempo em que colocar uma estrela vermelha no peito era motivo de muitas complicações (hoje, é facil, virou até modismo). No trabalho, nas eleições, no dia-a-dia. O meu antigo PT não é este que virou partido do Lula. Duvido se as bases, responsáveis pelas indicações na minha época de PT aceitariam uma candidata vinda do PDT e imposta por Lula. D U V I D O . Mesmo porque ele só tinha um voto. Não se esqueçam que, contra a vontade dele e de toda a cúpula, a militância exigiu apoio ao presidencialismo na época do plebiscito. Lula “colocou a viola no saco”. O PT de hoje é aquilo que eu, Lula, as bases, os sindicalistas, os estudantes, sempre condenamos nos partidos políticos. Nem é necessário relatar o que condenávamos e que eu, e muitos,ainda condenam. Não abro mão dos meus princípios.
    Agora, quanto a D. Paulo Evaristo Arns, obrigado padre, graças a homens como o senhor, hoje nós temos uma democracia neste país e tenha certeza :
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    1. Charles:
      Assista no blog do Noblat pedaço da palestra de José Dirceu no Sindicato dos Petroleiros e perceba como a velha mídia noticiou exatamente o contrário do que Dirceu disse sobre liberdade de expressão.
      D. Paulo entrou equivocadamente nesse manifesto.
      Abraço, Jorge Vieira.

  85. O estadista Lula ganhou esta eleição no dia em que iluminadamente tratou a maior crise depois de 1930 como o que ela de fato foi para o Brasil “uma marolinha” naquela mesma época o Zé-alagão passava o Zeraldo pra tráz e escolhia o Knusab, depois o mesmo Zé-trapalhão jogou pra escanteio o tal minerim e foi fazer programa de indio com os heroís da ditadura DEMoniaca se valendo unica e esclusivamente da midia-golpista (data-Falha, rede-BOBO, e esse jornalzinho de Sampa) e agora José é só uma questão de tempo vai amargar mais uma derrota junto com seu criador FHCêCê!

  86. Mais uma vez vejo que eleitores instruídos sofrem de amnésia crônica. Esqueceram que seu querido Lulinha distribui nosso dinheiro pelo mundo afora, e ainda puxa o saco de déspotas e de ditadores. Aliás, o John Lenon, há muitos anos atrás, disse que estava mais popular que Jesus Cristo, aí tempos depois, levou um tiro. Quem falou que nem Cristo tira a vitória pode estar com os dias contados, para felicidade de nós trabalhadores, que estamos sustentando um bando de meliantes com os impostos de que nos tiram.
    FORA PT. FORA LULA. FORA DILMA. FORA BAJULADORES DA DITADURA.

    1. Romy você escreveu ” bajuladores da ditadura” na verdade os bajuladores da ditabranda são os donos e proprietários da midia golpistas. Você não está lendo que os enfrentadores da ditadura hoje estão administrando o Brasil? Muitos estão no Legislativo, no Judicário e desaparec idos.

  87. Meu Deus será que o povo ainda não conseguiu tirar a máscara da imprensa golpista? Essa ficha para os mais esclarecidos já caiu faz tempo. Mas como o povão ainda não possui o hábito da crítica, por isso a emprensa continua tentando influenciar seus comportamentos. O Brasil está passando por uma uma mudança nunca vista deste seu “descobrimento”, tudo isso devido a este operário presidente que saiu do meio do povão e nunca o abandonou. Portanto a campanha dele para eleger a sua sucessora é um bem que ele está prestando a este país, pois os outros parasitas que governaram este país nunca pensou no povo, e sim nos mais ricos. Nós trabalhadores devemos conquistar votos a cada instante para a candidata Dilma, porque na veradade quem ganha com isso somos trabalhadores. Não podemos jamais permitir que essa elite desprovida de sentimento volte ao poder.

    1. Hoje eu fiquei ouvindo algumas emissora de rádio como a Band, a CBN, a Globo e cheguei à conclusão que o desespero é por demais grande.
      Ouvi comentarístas falando de tudo, se mostrando ou dando a impressão de assim estarem com a futura presidente que está na frente em preferencia de votos dos eleitores.
      Chegaram até a tocar as música de Dom e Ravel daquela época da ditadura como “Eu te amo Brasil” que Os Incríveis gravaram na época.
      Eles estão tentando fazer um arrebanhamento dos pobres incautos para virar a mesa como o Serra tem dito, mas o povo está rígido como o aço na sua opção pela Dilma.
      Pelo que eu ouvi hoje, deve haver algo de estranho neste comportamento do rádio com seus comunicadores.

  88. Kotscho:

    O ato foi minúsculo em defesa da democracia. Você só esqueceu de mencionar q na net ele continua e já conta com de 40.000 assinaturas. Meia verdade vale no seu discurso?

    1. véio diariamente são mais de 40.000.000 de acessos na web ou seja essa listinha é igual ao psol ou pstu não pontuam ou não aparecem nas pesquisas! um milésimo em 10 dias bah!

    2. Cético:
      Venhamos e convenhamos, que 40.000 assinaturas na rede é um número bem desmaiado né?!
      E o que os políticos defendem nesse país não é a democracia, é na verdade a politicagem porca.
      Não trate política como futebol, por favor.

    3. Não adiante menosprezar. Prq no ato pró-censura encabeçado pelo PT não fizeram um abaixo-assinado via net? Prq ia flopar, como flopou aquele encontro de blogueiros ditos progressistas, mas q são patrocinados pelo desgoverno.

      40.000 assinaturas é pouco? Mas é só o início. Prq a pressa se vai aumentar mais?

  89. QUEM É O PSDB PARA FALAR EM CORRUPÇÃO? ESQUECERAM DOS ANÕES DO ORÇAMENTO? DO ARRUDA? ETC…UM PARTIDO FECHADO QUE NÃO ACEITA CPI EM SEU GOVERNO E GUARDA AS FALCATRUAS EMBAIXO DO TAPETE.

    OUTRA COISA ESTA MÍDIA POBRE E PODRE NÃO FEZ ESTARDALHAÇO COM A AMERICANA QUE FOI MORTA POR ENVOLVIMENTO COM A MORTE DO MARIDO, POR INJEÇÃO LETAL AO CONTRÁ´RIO PREFEREM DIVULGAR A CONDENAÇÃO DA IRANIANA.
    ORA! ME POUPEM! DOIS PESOA E UMA MEDIDA.

  90. “Manifesto em Defesa da Democracia, minúsculo ato produzido por alguns ex-qualquer-coisa, que fizeram meu bom amigo D. Paulo entrar de gaiato na história.”
    Que papinho de petista, hein, Sr. Kotscho?

  91. Sobre o Serra sabemosque ele sempre trabalhou para as minorias privilegiadas e seu partido no governo desmoralisou o funcionalismo público e fizeram toda sorte de maracutáia, e ainda fazem, com a complacência de seus iguais no judiciário. é previsível. E A MARINA? O QUE ELA REPRESENTA? Respondo: O QUE HOUVE DE PIOR NO PT. Pelos bagres e pelas borboletas, entregaria de mão beijada o Brasil para as ONG´s estranjeiras. Nunca defendeu um projeto de Soberania Nacional, Fala, fala, fala e onde estão seus projetos? MARINA PRESIDENTE SERIA, CERTAMENTE, A INTERNACIONALISAÇÃO DA AMAZÔNIA. Tenho muito medo desta figura comprometida com grupos estrangeiros interessados no bioma amazônico.

  92. Desculpe, mas o Plínio não sabe o que é ICMS, a Marina tem um belo discurso, maravilhoso, fluente, mas não sabemos o que ela quer dizer, o Serra me lembra o Maluf, só que é menos convincente, e a Dilma estava muito séria, mas como está na frente, compreende-se sua tensão. Enfim, qq um pode ser apontado vencedor ou perdedor do debate de ontem. Vai depender do poder de convencimento das mídias pelas quais são apoiados. Se bem que em termos de apoio da mídia, de trabalho a favor, o candidato que mais se beneficia disso é o Serra. Será que o fato de o governo de São Paulo gastar milhões com assinaturas de revistas e jornais da editora abril, do grupo estadão e da folha tem a ver com isso?

    1. O Serra não se beneficia em nada por que a midia ou imprensa, está desacreditada pelo povo e qualquer coisa que o beneficia, o povo entende como se fosse contra ele,o povo é claro.
      Nas atual circunstância ser apoiado pela midia é como ter dado um tiro nos próprios pés.

  93. Parabéns Ricardo. Você tem hoje o blog mais democrático da Internet brasileira. Pelos comentários publicados dá para perceber que o blog é ponto de encontro virtual de leitores das mais variadas tendências, da extrema direita até a extrema esquerda. Você tem suportado com muito fair play as agressões mais grosseiras. Tenho muita pena desses blogs onde os leitores, com grande entusiasmo, auxiliam o blogueiro na caçada aos comentários adversos que eles chamam de “baratas”, das quais eles revelam um medo pavoroso. Não seria esse medo pavoroso das idéias adversas uma demonstração de falta de confiança nas próprias idéias?

  94. BEM FEITO PARA O SERRA. PEGUE O SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO !!! ESTA É A PROVA DE COMO AS DIVERSAS CLASSES PROFISSIONAIS ESTIVERAM INSATISFEITAS COM SEU GOVERNO. ELE É INSENSÍVEL, FRIO, “FECHADO EM SUA REDOMA” E QUANDO TEM QUE PASSAR O “ROLO COMPRESSOR”, NÃO ESTÁ NEM AÍ. BEM FEITO PARA ELE.
    DILMA LÁ !!!!!

    1. Se ela passar, né? E o q tem a ver uma coisa com a outra? O teu presidente não tem 99,9% de aprovação? E daí? Fato é q 40% somados votam contra sua candidata.

  95. Existem duas lições básicas para eleições

    A 1ª diz respeito a uma regra antiga porém esquecida isto é não se vota em candidato e sim em partido

    A 2ª regra é que a acada eleição ninguem e mesmo o jornalista deste blog fala

    Temos uma Constituição federal e somos por consequencia uma federação

    Assim sendo, o candidato a presidente tem que respeitar os estados membros da federação

    Ninguém pode intervir senão vira ditadura igual a do Getulio e ou dos militares

    Ninquem pode tributar uns contra os outros senão vira uma confederação do nada e do ninguem

    Nenhum presidenciável seja verde, cinza ou vermelhinha desbotada poderá acabar de canetada qualquer abuso dos estados membros pois quem faz isso é o congresso

    Finalmente temos um congresso nacional que é um balaio de gatos alguns bem espertos outros até iniciantes

    Assim sendo a vermelhinha desbotada, o cinzento e a verdona não vai fazer nada pois inclusive ela a verde é de partido nanico e com pouca representação nacional e no congresso

    Ja a vermelhinha desbotada ta botando para quebrar ne mesmo! pois se filiou ao Collor e aos usineiros

    E por isso que eu digo sempre que o artigo 5º da C Federal deveria inserir um inciso a mais: quanto mais vermos os politicos agir mais deveremos acreditar em nossos caes

    Voto nulo é cidadania gente sinceramente,
    Chega de barbaridade politica e ideológica o Brasil é e pode ser um país sério …ou não…so depende de nós mesmos

    Vai ai uma frase de efeito: o brasileiro terá a Dilma que merece ………acaso ela seja eleita

    Vamos nos afundar nesta marola da mídia…..

    Pergunto: qual o brasileiro que está vendo solução nestes anos da economia do Lula?

    Estamos nos endividando e como disse o Serra fazendo o ” voo da galinha”

    E como disse o Plinio do ” melhorismo”

    E como a Marina não disse muito apesar de fazer o slogan de que é patriota e moderna inclusive por ter vindo lá de Chapuri onde o Brasil ainda é atrasado em pelo menos uns trezentos anos

    São esses politicos que queremos ver o Brasil para andar para frente?

    Chega gente,,voto nulo já

  96. A Dilma está muito proxima de se tornar a mulher mais poderosa do mundo, como disse o jornal britânico The Independent. Vai dar Dilma no primeiro turno.
    No segundo turno ela e o Lula vão intensificar suas vindas ao Paraná para ajudar o Osmar Dias(PDT), a derrotar o Beto Richa(PSDB). Aqui a briga tá boa, o Osmar já ultrapassou o Beto nas pesquisas. Mas, o Beto entrou com uma ação na justiça para que não fossem divulgados os resultados das pesquisas. Bateu o desespero no PSDB daqui, já estão partindo para a baixaria.

  97. Vejo várias manobras para provocar um segundo turno, Gente votem na Dilma sem vacilar, votar na Marina, se acontecer um segundo turno será com o Serra, Serra vai ter mais um mês de sobre-vida para armar e difamar, TVs entrarão de cabeça em sua campanha. Vamos liquidar logo essa “fatura” em 3/10.

  98. Apenas para facilitar a vida de todos, segue abaixo uma lista de e-mails fabricados pela Central Soninha Francini de Boatos & Baixarias, com o devido desmentido. Nesta reta de chegada eleitoral, eles deverão ser intensificados pela turma do Serra na Internet…

    A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb

    A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc

    O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ

    Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW

    Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX

    Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn

    Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg

    Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH

    Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t

    Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F

    Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58

    Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c

    Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p

  99. COM RELAÇÃO AO D. PAULO EVARISTO ARNS, QUE SE ABSTENHA DE DAR OPINIÕES, QUE CUIDE DA IGREJA JÁ TÃO DESACREDITADA, POIS NÃO ME PARECE QUE POLÍTICA SEJA SEU LUGAR !!!!

    1. Vc não tem direito de dar sua opinião? Pois é, ele também tem. E deu opinião inclusive durante o regime militar, sob risco da própria vida. Pensando bem, acho q ele tem mais direito de dar sua opinião do q vc.

  100. Gostaria de complementar o assunto

    A Marina apesar de ser uma novidade na eleição é de Chapuri

    Sabem onde fica chapuri?

    Pois bem , os cablocos de Chapuri dizimaram os indios verdadeiro etnocidio

    A questão é complexa, pois elegeram atraves de uma midia não muito católica que Chico Mendes fora especie de martire

    Foi sim, mas que ao mesmo tempo representava a categoria de gente que antes havia dizimado os indios os verdadeiros mártires deste país

    Assim caminha a humanidade, e hj vemos pessoas dizendo-se democratas

    Chega de hipocrisia, gente voto nulo é cidadania

    apesar de ser esta uma opinião

    Att

  101. Estes debates são como os ENLATADOS AMERICANOS, quase sempre a mesma pergunta e resposta , Para mim não acrescenta nada. gosto de ver o que foi feito e entre o PSDB e o PT sem comparação o PT tem sido bem melhor. Portanto FOOOOOORA PSDB,FORA SERRA,FHC, Estadão, Veja e GLOBO e toda esta turma

    Ainda tem mais. não existe LIBERDADE sem RESPONSABILIDADE e muitas vezes essa mídia podre abusa desse direito.

  102. Dobradinha Folha(Fernando rodrigues)/Serra.

    Que cosa triste

    Aliado de Lula censura imprensa no Tocantins
    Fernando Rodrigues – Folha
    26/09/2010
    governador Carlos Gaguim (PMDB) é suspeito de fraudar licitações

    a seu pedido, Justiça proibiu jornais de repercutirem o escândalo

    O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) proibiu, na 6ª-feira (24.set.2010), a divulgação de notícias sobre investigação do Ministério Público de São Paulo envolvendo o atual governador do Estado e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB).

    27/09/2010 – 14h45
    Serra associa PT a censura no Tocantins e busca voto de indecisos
    Maurício Savarese

    Do UOL Eleições
    Em São Paulo

    Em encontro organizado por sua mulher Monica, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, ligou nesta segunda-feira (27) o PT, e sua adversária Dilma Rousseff, à decisão de um juiz no Tocantins que proibiu a divulgação de informações sobre um suposto escândalo envolvendo o governador Carlos Gaguim (PMDB).

  103. Sem comentários ” Falsa cristã, disfarçada de boa moça, sofrida, a serviço de malditas ong’s que atrapalham o desenvolvimento do Brasil. Uma pergunta: Por que essas malditas ong’s não vão protestar lá na China, que hoje sabemos é o maior poluidor do planeta (tbém ñ temos nada a ver com isso) Lá eles têm medo e respeito. Vamos parar de ser tolerantes.

  104. essas eleiçoes vao ter grandes surpresas nas urnas e tera segundo turno, mas vai ser dilma x marina, e ai o bicho vai pegar, porque o povo quer coisa novo , sair dessa polarizaçao psdb x pt.

  105. VERGONHA: Usar um funcionário da gráfica para furtar a prova do ENEM, dentro da gráfica da Folha, Peneira vaza tudo. Esse tipo de gente quer se vangloriar de ser defensor da liberdade de imprensa, xô demônio golpista, vai ter que encarar 96% da população que aprovam o PT no governo.
    A venda de CD’s com informações sigilosas de toda a população sendo vendido na esquina da Av. São João, e a polícia mal remunerada do vampiro, amigo de vampiro, destruidor de empregos, não sabe de nada. não viu nada, a mesma Folha SS, publicou em 2001 essa venda de informações e esses mafiosos não apuraram e guardaram a fonte para poder usar no momento propício, isso enoja.
    Marina não será o boi de piranha que vcs querem pisar para atravessar para o 2º turno.

  106. É gigantesco o tamanho do preconceito da midia golpista folha , estadão e rede globo que juntos com USA planejaram e executaram o golpe de 64. Como eles sempre necessitam de alguem no governo elegeram o PSDB como seu partido oficial. O PSDB ficou contente com grande poder da midia golpista e adotou o mesmo preconceito para chegar a qualquer custo ao poder.
    BASTA SER POBRE,NÃO CONHECER OS OUTROS, PAISES, OU NÃO TER CURSO SUPERIOR. Que não pode ser politico. Cargos que só a ELITE golpista pode ter. Hoje usam o SERRA com sua arrogancia, e falta de educação para VOMITAR acusações para todo lado como se FOSSEM os donos, esquecendo que existe policia e juizes e cadeia.
    Coitados dos paulista que estão acreditando na midia golpista que torce e distorce as noticias.
    Já está indo pra 20 anos de PSDB em São Paulo.
    Na hora de votar pensem no que seus filhos iram herdar.

  107. Kotscho, a Dilma perdeu muitos pontos nos ultimos dias, pois esta sendo veiculado na internet que ela é a favor do aborto e do casamento gay. Os evangelicos estao todos contra a candidata do PT. Nao sera surpresa se acontecer um segundo turno.

  108. Marina teve boa dicção, o Plinio , sempre folclorico e franco atirador, o Serra, como sempre não passa verdade no que diz, Dilma , jogou pelo empate.
    Porém postura de presidente, só deu pra ver na Dilma.

  109. Pessoal : Vamos ser realista. Eu não sou “serrista” e muito menos “lulista” porém, não queiram endeusar essa tal de “Dilma”. Se essa “senhora” for eleita, eu até torço para que ela faça um bom governo, porém, tem algo me dizendo que … Não sei não….

  110. Vamos nos unir NETINHO no senado. Se a mulher tem a lei “maria da penha”, porque nós machos não podemos ter a lei “netinho do baurueri” ?

    Macho que é macho vota NETINHO

  111. depois do debate de ontem, percebi
    que o candidato mais preparado para assumir o brasil é o PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO.
    COM CERTEZA ELE SUBIRÁ NAS PESQUISAS.
    VOTE 50.
    VOTE NO VÉIO ELE É O MELHOR…

  112. Sr. Fernando eu já procurei e até revirei o palheiro e só achei uma agulha e nela está escrito Dilma. Então a minha consciencia disse que eu devo votar e ser feliz.
    A minha opção já está definitivamente concluída e vou votar aqui em São Paulo na Dilma, no Mercadante, na Marta e no Netinho e nos deputados estaduais do PT.
    Não há outros, só tenho que dar meu valiosíssimo voto prá eles e sabe por que?
    Eles me conveceram pelo trabalho que fizeram em prol do Brasil. Agora eu posso ir aos EUA ver meus netos e ouvir só coisas boas do Brasil como o Etanol, a safra record de grãos, a erradicação da pobresa, o número de gente pobres caindo, o IDH mostrando outra realidade do Brasil.
    Enfim não passarei mais vergonha ouvindo lorota dos americanos que gostam de denegrir o bom nome do país no exterior.
    Uma amiga nossa brasileira que mora no estado de Virgínia a qual visitei, ficou indignada de ver na Tv que quando falavam do Brasil só mostravam favelas, mulheres semi-nua desfilando em escolas de samba e mulecada descalça maltrapilhas jogando futebol com bola de meia.
    Então, ela se sentiu indignada e mandou um e-mail para o canal de Tv reclamando da péssima divulgação do Brasil lá nos EUA e depois disso eles diminuiram os modos de mostrar só as nossas mazelas e passaram a mostrar que aqui não é só favelas e mulheres semi-nuas mas temos grandes empresas e há trabalho e gente trabalhando, luigares bonitos, grandes avenidas e outras realizações do nosso bom presidente.
    Se eu que vou sempre aos EUA e ouvir coisas boas do Brasil, vou ficar orgulhoso e até serei bem recebido pois saberão que brasileiros não vão querer mais invadir a América à procura de trabalho e pior ainda, querer entrar como ilegais pois aqui haverá emprego de sobra para nossa gente e com isto mais oportunidades.

  113. SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO!! ESSA MÚSICA O MEU QUERIDO SOGRO JÁ CANTAVA QUANDO CRIANÇA E PARECE QUE ATÉ AGORA NADA MUDOU EM NOSSA POLÍTICA E EM ALGUNS DE NOSSOS HOMENS PÚBLICOS. (AUTORIDADES). PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE HOMENS QUE TENHAM COMPROMISSO COM A VERDADE E HONESTIDADE.

  114. O Estadão?
    Quem não sabia apreferència deste arremedo de jornal?
    Eu cancelei minha assinatura com este jornaleco, quando percebi que seus “articulistas” são cobra mandadas.
    O lado do Estadãozinho é a elite entreguista dos liberais de plantão.
    Para eles, que se danem os menos favorecidos!!!

  115. Chega a ser hilário,o estadão vir a público,manifestar seu apoio ao Zézinho.Estão faltando mais dois.A rede globo e a revista veja.A globo,só irá se manifestar no ultimo debate,quando no ultimo dia legal da propaganda política,fará uma edição especial em seu JN,queimando a Dilma,e induzindo claramente os eleitores para que votem no candidato deles,o zé.

  116. O maior patrimônio que um veículo de comunicação pode possuir é, sem dúvida, a ISENÇÃO. A Folha de São Paulo acabou de lançar essa tal credibilidade, gerada pela isenção, no esgoto podre do Rio Tietê. De agora em diante não haverá notícia, coluna, comentário veiculado por esse Jornal que não nos leve a questionar a sua imparcialidade. Liberdade de expressão está a quilômetros de distância dessa tentativa insana de manipulação. Lamento!

  117. Quem viu o Presidente Lula no comício em Sampa, não dá pra acrditar nessa virada da Marina, mas dá pra imaginar Mercadante na frente , já no primeiro turno – é ver pra crer!!!

    Vcs viram o tamanho da Bandeira na torcida – que maravilha – pena que não pude estar lá!!!

  118. MARINA SILVA É A MINHA CANDIDATA A PRESIDENTE. PELA SUA COERÊNCIA, PASSADO HONESTO E DEDICAÇÃO AS CAUSAS AMBIENTAIS.
    NÃO ACREDITO EM PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS QUE PODEM SER MANIPULADAS.
    O TSE EM PROPAGANDA NA TELEVISÃO NÃO INFORMA O ELEITOR AS OUTRAS DUAS POSSIBILIDADES DE VOTAÇÃO, QUE SÃO: ANULAR O VOTO E VOTAR EM BRANCO O QUE INDICA QUE NÃO SÃO IMPARCIAIS DURANTE UMA ELEIÇÃO O QUE É UMA VERGONHA PARA OS MAGISTRADOS.
    ASSIM COMO TEM CUPOM FISCAL NA COMPRA DE UM BEM OU NOTA DE SERVIÇO POR UM SERVIÇO PRESTADO A URNA ELETRÔNICA DEVERIA TAMBÉM EMITIR UM COMPROVANTE QUE FICASSE COM O ELEITOR PARA COMPROVAR EM QUEM ELE VOTOU.
    PERGUNTA: SE HÁ FRALDE EM CAIXA ELETRÔNICO DE BANCO COM TODO UM APARATO DE SEGURANÇA, PORQUE A URNA ELETRÔNICA SERIA INVIOLÁVEL?
    SE VOTAR É UM DIREITO DO CIDADÃO PORQUE ELE É OBRIGATÓRIO?
    COMO PAI DE FAMÍLIA NÃO USO O PRESIDENTE ATUAL COMO EXEMPLO; QUERO QUE MEUS FILHOS ESTUDEM, NÃO USO A DILMA; QUERO QUE MEUS FILHOS CUMPRAM A LEI E NÃO SEJAM CRIMINOSOS; NÃO USO O SERRA; QUERO QUE MEUS FILHOS NÃO SEJAM DEMAGOGOS E TENTEM ALCANÇAR A VITÓRIA A QUALQUER PREÇO.
    PENSEM: EDUCAÇÃO E CUMPRIMENTO AS LEIS TORNAM UM PAÍS FORTE.

    1. Você é Serra e usa essa tática para gerar um segundo turno, para Serra ter sobrevida, aguardam resultados estratégias de que marina se fortaleceu, só que quem iria para o segundo turno seria o Serra e a TV/Revista, seria mais mentiras, para tentar virar dia 30/10,
      Por isso Vote em DILMA. vamos liquidar logo essa pendencia. Serra nunca mais.

  119. PSDB,nunca mais!desde que o FHC fez aquelas privatizações tirando emprego de muitos pais de família sem se preocupar nem um pouco,justificando que o dinheiro pago pelas privatizações iriam para investir na educação,saúde,etc.que nunca tivemos retornos nestas intituições.E o FMI que nunca foi pago na epóca do mesmo.Ora,ora,ora,nunca mais! E o Estadâo tambem nunca mais!

  120. Com o presidente Lula estamos já na faculdade.
    Os candidatos se debatem como se estivesem
    ainda no jardim da infancia.
    O Brasil esta muito acima desses debates sem
    proposito.
    Só Dilma estudou na faculdade do Lula.

  121. Ricardo,

    vocè que é uma pessoa, que lê muito, bem informado, voce sabe me dizer se existe algum tratado sobre a idiotice ? Pelo menos uma tese de doutorado sobre este assunto?

    Que fascínio há nesta coisa, para levar tantas pessoas, alfabetizadas, intelectualizadas, a assumí-la com tanta desenvoltura e mesmo prazer ???

    Que atração há neste “louvor á burrice” ???

    Como é que pode uma pessoa que chega até este seu Blog, demonstrando que o cara ou a cara, já deveria estar um degrau acima, num momento tão importante para o nosso país, pra defender uma eleição da Marina ???

    É ou não é paixão pela idiotice ??? A que referencial estão ligadas as suas coordenadas e abscissas ???

    No popular…o cara ou a cara, ” tá doido(a) ou num tá???”

    É aceitável que a pessoa até deteste a DILMA, o LULA,…que vote nulo, em branco, amarelo, os k.rai, mas,… dar seu voto pra Marina !? É gostar de dar coice nele mesmo.

    1. Everaldo véio, se tem uma faca de dois gumes, ela se chama romantismo. O romantismo até ajuda um pouco, quando nesta luta ferrenha de todo dia, alguém, num dado momento, tocado por ele, se sensibiliza e trata o outro com benevolência, até com bondade. Em compensação, amigo véio, o romantismo pode levar a estragos sociais sérios, como é o caso do voto em Marina. Como ministra não conseguiu mudar nada, tanto que era muita paz para desmatadores e para o agronegócio – o Minc foi quem contrariou interesses desses grupos. Imagina, agora, com a Marina deslumbrada pelo convívio que está tendo com alguns ricos e bem sucedidos da direita. O cenário é de gaviões, escondendo o sorriso e engordando o filhotinho de coruja sem mãe. Véio Everaldo, escuta o que lhe digo: se tem uma coisa perigosa e dissimuada como o capeta, ela se chama romantismo.
      Um abraço.

    2. Vavá,,,

      Quando Lula se candidatou pela primeira vez, este discurso que manifestas a qui era uma constante.
      Olha só, onde foi parar o Lula?
      Pois é, Marina tem sim grandes qualidades, mas, infelizmente, o nosso povo a ve como uma pessoa frágil, ainda.
      Quem sabe ela não emplaque la pela quarta tentativa como uns e outros?

    3. Laurindo,
      fiquei feliz por meu simples comentário ter gerado esta preciosidade sua.

      Mau amigo Bené,
      Voce fez este comentário pra me provocar, pois a sua inteligencia separa um candidato que tinha um partido estruturado, de uma candidata sem partido e sem substância.

    4. Vavá,

      Olha, do fundo do meu coração, não tem Lula, não tem Dilma, não tem Marina muito menos este tal de Serra cega.
      Para mim tem sim os amigos que contrui, que adquiri a qual tenho apreço, carinho e respeito.
      Por isso, sempre terás meu voto, seja para que cargo for desde que seja dentro da militancia de uma amizade, de uma irmandade nascidas das palavras trocadas que aos pouco foram se transformando em laços profundos de respeito e adimiração.

      Posso te encher o saco de vez em quando? PÔ!!!

  122. Meu caro Ricardo, o minúsculo manifesto pela democracia está sendo defendido por poucas personalidades, mas de grande importância para o Brasil.
    Li no seu vasto currículo que prestou serviços no Governo Lula, então o seu comentário não é parcial

    1. Rubens.
      E os gigantes da midia prestaram serviços a governos ditadores do passado, governos autoritários e até ao governo collorido de 1989.
      Todo ser humano é partidário de algo ou alguém só por simpatia, más empresas tem interessses excusos. o Lula não aceitou telas como aliadas, ia custar muito dinheiro ao país. essas empresas gosatam de ver os cofres federais abertos a sua sanha doentia.
      Lula disse não para elas.

  123. É bom lembrarmos que o ultimo veiculo de comunicação que fez o que o estadão esta fazendo, mesmo meio as entre linhas, depois foi pedi arrego financeiro. Só nos resta esperar e ver a historia se repetir.

  124. Bem, pelo menos essa eleição já serviu para alguma coisa: O “Estadão” revelou o que todos já sabiam …

    Mas não adianta : É GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, VEJA, ESTADÃO … e a história se repete: É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO !!!!

  125. Estado laico;Nessa campanha política, algumas pessoas que defendem candidato sem programa e/ou perspectiva de vitória instigam temas religiosos contra a candidata Dilma Roussef com o intuito de prejudicá-la.Faz mais de um século que o estado separou-se da religião e projetos civis são levados ao poder legislativo para discussão e análise.Não é convicção pessoal íntima de uma pessoa em particular que vai prevalecer sobre a nação inteira.Isso é fruto de apoiadores de candidato com derrota iminente(Serra).Religião e política não se misturam,só na cabeça de maldosos ou ingênuos…

  126. Já não sou mais petista, mas trabalho, torço e espero que o candidato ao governo estadual, Senhor Mercadante, vença o Senhor Alckmim, aqui no estado de São Paulo, no 2º turno! A dita “social-democracia” não passou de mero projeto, portanto, não há mais razão de existência esse tal PSDB.

  127. Ricardo.

    Pois é, já está chegando ao fim às eleições. A quarta feira de cinzas política já desponta no horizonte.
    Domingo, a verdadeira terça feira gorda, será a grande festa, a grande folia de um bloco, de vários blocos em busca de algo que já está definido.
    As troças vão passar nas urnas no frevo frenético do ato de votar, que muitos criticam, mas todos lá no fundo gostam de tal ato cívico.
    Pois é, política é um enredo. Cada partido podemos dizer que é uma escola de samba desfilando na avenida chamada Brasil, em busca dos aplausos do público, que alem de platéia se torna juiz dos vários quesitos que as escolas, ou melhor, os partidos, mostraram durante o grande desfile que dura três ou quatro meses.
    O quesito Harmonia tem que estar realmente harmônico na relação postulante aspirações do povo. A bateria tem que tocar seus tambores, sem rufos, sem firulas para não atravessar o samba que, muitas vezes devido à história, o puxador não consegue segurar o ritimo e devido a ma fama dos passistas, a escola degringola apesar do enredo bonito que apresentam.
    Em toda eleição, ou melhor, a cada carnaval os sambas se repetem na variação dos versos, nos refrães hora do contra, hora do a favor. Mais o famoso refrão ÔÔÔÔ, todos trazem de comum.
    Mestre sala e porta bandeira. Quem são estes bailarinos? Presidente e Vice? Sim, os dois têm que ter um bailado impecável, digno de um Bolshoi, de tamanha beleza, harmonia, sincronia de passos, idéias e rapapés que toda a arquibancada aplaude freneticamente, pois a dupla traz o esplendor ao samba, ao povo, ao país.
    A velha guarda, neste desfile, começa a se aposentar, a pendurar o pandeiro, a pendurar o sapato bicolor dos passistas e acenam arrastando o passo, em um compasso a qual o ritimo frenético da exigência dos juízes, da platéia, da própria avenida os fazem se tornar a cada batida do surdo das urnas em paraplégicos políticos com retóricas e adereços ultrapassados como um amor de carnaval que durou apenas quatro dias ou oito, dependendo da paixão.
    E nas ruas, o bloco de sujos segue a bandinha tentando roubar da avenida os aplausos que por estarem calejados os foliões não entregam mais guardando as salvas para quem realmente encanta.
    Mais um carnaval se vai. Mais um carnaval vem e mostra que o folião não quer mais seguir o trio elétrico. Não quer mais enfileirar o abre alas que eles querem passar. O folião, ou seja, o povo, já pediu passagem e as alas se abriram para a passagem magistral da grande campeã,
    que todos já sabem, mas tem que esperar a quarta feira de cinzas para gritarem É CAMPEÃ!!!

  128. Gente, não podemos esquecer e até agora não sei porque ninguém fez essa pergunta para Marina, aliás até fizeram, mas como disse o Plínio ela pede plebicito pra tudo que é polêmico.Esse PV não me engana, é uma cambada de maconheiro que quer liberar tudo no Brasil, todos estavam na marcha pela liberação da maconha, eu tô fora dessa gente.

    1. R K, que tal colocar um post sobre o comparecimento de Dilma no debate da Rede Globo.

      Ela deve comparecer ?

      Alckmin compareceria ao último debate com Mercadante na “TV CUT” ?

      Obs. Não citei o Serra em respeito aos mortos.

      Ótima semana a todos.

    2. O antitudo,

      Rapaz, ou rapariga, para de navegar um pouquinho nestes OKURTs da vida e busque se desenvolver intelectualmente, tente se desenvolver mentalmente para que possas saber discernir o joio do trigo, o crocodilo do jacaré e entender que um posicionamento verde, não quer dizer que fumam maconha e que participam da marcha para a liberação desta erva que cham,am de maldita.
      Mais maldito é o cigarro, que anualmente leva ao óbito milhares de brasileiros, sérios, chefes de família, baluartes da luta contra a maconha.
      Acho que realmente o PV não te engana, ele sabe que pessoas com uma mente do tamanha de um feijão, não consegue atingir a real e séria proposta de um partido que tem nos seus quadros pessoas intelectuais como Gabeira, Sirkis e outros como a própria Marina.
      Sabes que a maconha é uma erva medicinal abertamente utilizada nos Estados unidos para auxiliar os Aidèticos? Sabia que ela faz muito menos mal que o cigarro que é abertamente vendido em qualquer birosca?
      Seu nivel, demonstrado claramente no uso de um apelido, anti Tucano, a qual entendo agora que não es contra o PSDB, mas sim a ave, me faz nausear na postura elitista, preconceituiosa que tens em esboçar neste blog, palavras que enegrecem o nivel de um debate sadio.
      Graças a Deus, estas fora, pois seria uma tristeza muito grande para mim ver que no meio de um partido a qual tenho apreço, respeito e admiração pela luta que abraça, pela forma consciente que se apresenta tem um pustula preconceituoso como o senhor ou a senhora.

  129. Faz muito tempo que o Brasil deixou de ser uma pequena nação com um grande território, nessa caminhada tivemos governantes chamados “Pai dos Pobres”; outro que fazia “50 anos em cinco”; o “Milagre Brasileiro”, “Avança Brasil”; “Plano Brasil: Participação e Inclusão”; e “Desenvolvimento com ação social e educação de qualidade”, que de uma forma ou outra gritaram os seus slogans e deram a sua contribuição para as mudanças no país, que é o resultado do trabalho de todos os setores da nossa Sociedade.
    Lamentável, que, em pleno século XXI, pessoas atribuam a um presidente façanhas de um super-homem, todo poderoso, como único responsável por governar e levar o País ao patamar em que está. O pior é que acreditam na propaganda do governo sobre o “progresso retumbante” e em “programas de Aceleração de Crescimento”; na transformação de 20 milhões de miseráveis em novos pobres e 15 milhões de pobres em nova classe média. Pobres Brasileiros que acreditam e agem como torcedores de time de futebol, quando falam de política de partido e não enxergam a sua realidade, a realidade do próximo e a realidade dos políticos que governam o País, que continuam marcando passo quanto aos princípios constitucionais norteadores da gestão pública (art. 37 CF/88): legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
    O nosso presidente tem prometido muito ao povo brasileiro, até tirá-lo da merda como se comprometeu durante um discurso, em São Luís, do Maranhão. Mas é difícil realizar tal façanha, principalmente quando estamos de passagem, quando falamos da boca para fora apenas para afagar os tolos e bobos, conforme agenda política, quando somos considerado falastrão, que normalmente “NÃO SABE DE NADA” que ocorre nos seus ministérios e casa civil, ao lado do seu gabinete.
    Lamentável, que acredite-se na competência de Dilma como a nova Joana D’Arc, que vai fazer e acontecer, pois a governança do seu partido familiar (parte do Partido) será muito difícil, pois todos os parentes quererão um boa fatia do bolo, e o país nessa balbúrdia poderá perder um bom bocado. D… Salve o Brasil.

  130. Estou intrigado : A Sra. Marina/Senadora foi eleita pelo partido verde ou pelo PT? Se eleita pelo PT tenho a impressão que o cargo pertence ao Partido, logo cabe o
    suplente dela no PT assumir. Gostaria de outras opiniões.

    1. Helcio.
      Fica dificil falar em fidelidade partidaria
      quando voce tem que votar em 2 senadores de partidos diferentes. Nesse caso, o voto é do senador.

  131. Ontem, no debate da Record, a candidata Marina Silva acusou a Dilma falando em escândalos de corrupção.Mas Dilma respondeu à altura dizendo que se comportou na Casa Civil, da mesma forma que Marina se comportou no Ministério do Meio Ambiente, pois Marina também teve casos de corrupção na venda de madeira ilegal no período em que esteve no ministério, e teve que afastar funcionários.
    Quando acusa, a Marina se esquece de que o seu marido é acusado pelo Ministério Público Federal por irregularidades na extinta Sudam. Veja mais abaixo o processo no STF.

    Essas informações foram publicadas no blog do ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares:

    “O técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, casado com a ex-ministra Marina Silva é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima teria beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luis, com recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia.

    O número do Protocolo é 2004/39053 e a data de entrada no STF é de 13/04/ 2004. O número do processo é 200137000080856 e a origem é o Maranhão. São 11 volumes com 3097 folhas e 19 apensos. O requerente é o Ministério Público Federal.

    Lembram-se da Usimar? Era para ser uma grande indústria de fundição. O valor aprovado foi de mais de R$ 600 milhões. E o governo do Maranhão para garantir a aprovação do projeto contra o parecer dos técnicos da Sudam exigiu que a reunião da Sudam fosse realizada aqui onde o projeto acabou aprovado, sob pressão da governadora. A Sudam chegou a liberar R$ 40 milhões que sumiram sem explicação. Só ficou um calçadão no local. Está indo bem devagar, mas deve andar.

  132. Gente, esta semana é decisiva, fiquei emocionado vendo o comicio em SP hoje a noite, vi pelo site do PT, mesmo depois de encerrado o comicio a multidão continuou na praça dançando, cantando.
    Nem a chuma os fez arredar o pé
    Tudo isso tem razão, o governo Lula foi bom para o Brasil, viva o povo brasileiro.

    Estamos na última semana de campanha, como disse Lula, vamos sair às ruas, adesivar, pedir o voto para Dilma,

    Na minha opinião devemos alertar os simpatizantes de Marina para a importância deles votarem em Dilma para encerrar este setembro de baixarias do Serra,

    vamos combater estas SPAM na web contra a nossa candidata
    http://josecarloslima78.blogspot.com/2010/09/os-7-passos-para-elegermos-dilma.html

  133. Quando vejo o Plinio, do alto dos seus “por volta de” 80 anos, sinto uma enorme saldade do DR ULISSES. Envelheceu e se foi com dignidade. Nunca usou uma candidatura pra Presidente pra desmoralizar o “processo” eletivo, como tá fazendo ‘seu’ Plínio! Pode ser engraçado e ele deve se achar quando a moçada cai na gargalhada com as bobagens que diz. Não tem a menor idéia do que é o Brasil de fato. Fica pelo país a propor mais bobagens que o Salário Mínimo e a aposentadoria do $erra. Os dois, Plínio e $erra tão de brincadeira com meus ouvidos. As mulheres ao menos tentam falar a sério, em propostas factíveis a DILMA e em propostas utópicas (mas propostas) a Marina. Não conseguemporque a mídia só que saber de intriga. Mas ao menos elas tentam. Parabens ás duas. Eu voto DILMA, claro.

  134. Caros eleitores dessa querida pátria Brasil,
    façam comigo essa análise: Quem olhou para a classe esquecida? Quem plantou a semente do sonho que germinou realidade? Quem é simples, popular e que recebeu o nome de FILHO DO BRASIL? Quem valorizou os sertanejos? Quem garantiu o paõ de cada dia nas mesas dos esquecidos? Quem olhou, ouviu, respeitou, abraçou e ajudou os pobres que eram esquecidos? Quem fez o nosso Brasil reluzir? Quem é que tem traços tão simples mais tão nobres?… …………………………………………………………….
    Respondam comigo: LULA o nosso BOM PRESIDENTE.
    Vamos todos juntos no dia 03/10 confirmar no 13, pois é confirmar no LULA. É expressar nossa gratidão ao 1º Presidente do povo brasileiro! Poie é LULA é recorde, é o nº 1 com mais de 80% de aprovação do povo brasileiro.
    É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!

  135. Marina tem pés de barro. Não abandonou o partido por razões éticas quando do escândalo do “mensalão”. Continuou no governo até “pedir” demissão por incompetência. Aí sim, provavelmente por despeito, saiu do PT. Não foi para o PSOL porque suas convicções evangélicas (contra aborto, contra pesquisa com célula tronco, contra o sexo seguro fora do casamento, enfim contra várias bandeiras do PSOL) não permitiam. Marina não pode dar uma de santa. Seu marido andou envolvido em algumas falcatruas. O problema é que não vale a pena levantar a bola da candidata num debate. Ela tem tido uma boa atuação por falta de interesse dos outros candidatos em atacá-la. Só o Plínio fez isso e deixou-a muito atrapalhada. A resposta da Dilma sobre corrupção dizendo que também houve corrupção no seu ministério – e Dilma não disse o nome dos envolvidos – deixou Marina nitidamente sem o que dizer. Acho que ela temeu levar esse papo adiante. De resto, preservação ambiental com desenvolvimento é uma coisa que todo mundo quer. O problema é como e Marina só diz que tem que estudar…

  136. O PLINIO É UM CARA QUE MUITAS VEZES PASSA DO PONTO E PERDE A GRAÇA MAIS GOSTEI MUUUUUUUUUUUUITO QUANDO ELE DEIXOU SERRA SEM GRAÇA COM A HISTORINHA DE BOTAR DUAS PROFESSORINHAS MAL PAGAS EM SALA DE AULA E AINDA TRIPUDIOU DO CARECA DIZENDO QUE OS PROFESSORES DE SAO PAULO NAO TEM SAUDADE NENHUMA DO SEU GOVERNO, SERRA PERDEU O POUCO REBOLDADO QUE AINDA LHE RESTA E FICOU NERVOSO A PONTO DE INDIO SEU VICE, DIZER QUE SERRA ESTAVA INDO MUITO MAL.

  137. Caro Ricardo,

    É com sabor de vitória ver a “onda verde” tomando conta do Brasil, Marina Silva avança forte com a proximidade das aleições e vai provocar o segundo turno das eleições.

    É a hora e a vez de uma mulher ser presidente do Brasil e o melhor é ter duas como opção num eventual segundo turno.

    Pelo que li, no seu blog alguns participantes fizeram comentários negativos em relação a Marina, e isso é a confirmação de que o movimento está crescendo forte.

    Mercadante e Marina serão as surprezas nessas eleições.

  138. Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo prêmio….Isso quer dizer que vamos continuar a apreciar belos textos escritos por ti. Com relação à eleição, o velho Lula mostra a cada dia que o povo está com ele e não abre e com isso está indo por terra toda a besteira escrita pelos Mainardis da Vida…E vamu que vamu como diz o meu cumpade Everaldo…

  139. Marcelo. Não só anestesiado mas sobretudo, aloprados, tanto que são capazes de negar os escandalos ocorrendo na cara do Lula e até por ele confirmadas, logo, as noticias nesse sentido não são mentirosas, mas o POVO e principalmente os petralhas negam a existencia da podridão. A contaminação é tanta que negam a existencia do Real e seu criador.

  140. Hehehhhhhhhhh!… Q bravo, heim?… Ricardo. O estadão declarar apoio ao zé serra, comemorando o centenário do zé serra… OPS!… Comemorando o seu centenário. Lindo, de morrer, esse ato de abertura, dígna de um jornalão, super demo-crático; e q apoiou a “redentora”, em seus mandos e desmandos, anos à fio… impunimente. Falo o estadão. Pq o zé combateu o bom combate. Participou do comício da Central, de ato terrorista no Nordeste, da peste… Houve morte naquele atentado no aeroporto? Não me lembro mais. Velho, esquece das coisas; igual à bêbado, com amnésia alcoólica… Só q o zé, se regenerou e, agora, é da ex-UDN, q tanto combateu, praticando até, terrorismo…Mas, deixa pra lá. Queria lhe dizer, meu caro Ricardo, q não concordo…. A marina não foi ao debate pra combater e roubar o segundo lugar do zé…. Ela foi ao debate, cumprir o seu novo papel, já q rasgou a carteirinha de seu antigo clube e, agora, está fazendo dupla com o zé, em São Paulo e contra o zé, no Brasil. Mas, Ricardo?… São Paulo não é no Brasil?… Q negócio, difícil, essa coisa de política, heim? Vai ver q é por essa razão, q ela fala, fala, fala…. e não diz, nada. Reparou q ela tem, sempre as mesmas frazes, feitas? Parece q aprendeu a ler e escrever, num livro do Chico Mendes, onde haviam mtas frases…. ecológicas e, daê… decorou. Q coisa, feia, Ricardo. Vc viu o nosso Plínio, sacaneando a vereadora, sua chefe no PSOL e se fazendo de engraçadinho, pra platéia? Viu as propostas – soltas, q apresentou, repetidamente, como eram coisas de louco? Afinal, ele estava apalhaçando com quem? Com a nossa cara, com a Record, com a vereadora, chefe ou com a Democracia, mesmo? E teve a petulância de arguir a candidata Dilma, sobre os criativos atos de corrupção do PT…, E se associou à marina, pra fazê-lo?… Vai q foi por isso, o zé nem se meteu…. Ficou mentindo o tempo, todo. Jurou q sempre foi honesto. Honesto ou Hernesto? Ele tem Hernesto no nome?… Pq ele não tem, nada de honesto. Isso, já sabemos… Vc diz, aê, q a marina está correndo, atrás, pra passar o zé e fazer um segundo tempo, com a Dilma… Pára com isso, neh? A marina sabe, mto bem, q não tem gabarito, pra ser a Funcionária Número Hum. Ela está é a cargo da tal Eco-Democracia, com sede nas europas… Ela quer é ficar cozinhando o desenvolvimento econômico, como sempre fizeram e deixar a pobreza voltar à crescer, até nos sufocar, à todos. Igual na África. Onde já se viu, Ricardo, o Lula fazer o G 8 incluir em sua agenda, o problema da fome? Como? Mta ousadia, meu caro… Isso, tem de acabar, agora, com a marina, aquela q se pintou… Pintou com a cor da velha UDN; hj, mais conhecida por PSDB…. Cansei!…

  141. Marina merece respeito pelo passado que ostenta. Entretanto, revelando incoerência com o passado de lutas ( há quem diga que ela se mantém coerente, fazer o que? Ainda existem pessoas que acreditam em lobisomem, saci e outros assemelhados!) ela se mostra de forma patética, servindo a interesses um tanto obscuros. Mostra uma estreiteza programática larguíssima! Querendo ela ou não, está prestando serviços à direita raivosa e, em certa medida, até apoiada por esta…Se a esperança é mesmo verde ( e não a tal onda verde desse pvzinho de gabinetes), o futuro político da “ex-companheira” Marina silva parece carregado de nuvens escuras, sombrias com boas possibilidades de residir em ostras ( Não em Rio das Ostras!), ou de uma providencial tempestade de esquecimento, com poucas, muito poucas possibilidades de Bonança! Ê Marina… quem te viu… quem te vê!

  142. Ô Fernando Prado, seu desencanto com o Serra é comovente…
    Esta eleição tá sem graça também para o Estadão, Folha e para o casal 45.

    Também não se preocupe se a Dilma (13) irá ou não “dominar” o PT.
    Isso não é assunto de oposição.
    Só que essa angústia de amestrar o Partido dos Trabalhadores é só preocupação do psdbesta e do demo.

    Quanto a imprensa ter o seu candidato, nada demais, se eles entrassem em campanha obedientes a legislação eleitoral e se sustentassem longe das tetas do governo.

  143. Será, meu caro Ricardo, que eles viram a Marina crescer e então temeram? Eu acho que as denúncias ajudaram mais a candidata do Partido Verde do que o Serra. Aí, já pensou as duas no segundo turno e o tucano sem puleiro?

  144. À colega Márcia Aranha (27/09 às 19:11) parabéns e obrigado por ter postado os links para matérias do blog “http://www.sejaditaverdade.net/” sobre os emails mentirosos e de baixo nível sobre a candidata Dilma. Recomendo a todos os(as) colegas que acessem e copiem para por sua vez, poderem desmentir essas mentiras e falsidades que buscam espalhar sobre nossa futura presidente. A verdade deve ser espalhada para triunfar sobre a mentira!

  145. Amigos e amigas, vamos pedir para que o eleitor de Marina que não gosta de Serra vote em Dilma já no primeiro turno para darmos fim a este show de baixarias de Zé Serra.

    Ninguém aguenta mais 30 dias de baixaria desta gente que, na ânsia de eleger Serra, deixou de lado qualquer limite de respeito para com o ser humano.

    Segue abaixo, num única relação, todos os desmentidos contra estes ataques covardes contra Dilma.

    O Brasil não merece o que estamos vendo.

    http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/blogs-amigos/todos-os-emails-falsos-sobre-dilma-rousseff-desmentidos-num-unico-post.

  146. Minha gente!!! (usando o jargão do Collor).

    Se formos pesquisar as ultimas eleições vamos encontrar situações iguais a essa de
    de medo, de pavor de apocalipse, de fim de mundo.
    Findo as eleições, nada aconteceu.
    Podem votar tranqüilos na Dilma que a democracia, no Brasil,
    esta firme como uma rocha de granito.
    A imprensa nunca teve tanta liberdade, ela sabe disso
    porque já conviveu com a censura.
    Os embates nos tribunais são normais e são a essência da democracia.
    Uma decisão judicial equivocada sempre é corrigida por uma estância superior.
    Nunca vi tanta liberdade que faz inveja a muitos paises do mundo.
    O pais tem tanta liberdade que, muitas vezes, essas liberdades são usadas
    de forma criminosa. É preciso coibir os exageros.

  147. Acho que o instituto data folha está manipulando e forçando a barra! É só achismo… não confio nesse instituto!
    Meu voto é Dilma!

    Foz do Iguaçu – PR.

  148. Que medo ainda pode haver? O único medo que há, vem da empresas midiaticas, medo de ficar sem o dinheiro do povo em seus cofres, há oito anos não recebem um centavo do governo LULA, esse é o motivo do desespero delas, tentam incultir medo no eleitor para criar duvudas na hora do voto.
    Temos um grande exemplo em 2002, TVs/Jornais/Revistas diziam absurdos sobre o LULA, e no final tudo foi diferente e Brasil deu um salto gigantes no seu crescimento.
    pensem, medo é coisa das emissoras.

    1. Ailton,
      Lamento mas vc anda muito mal informado e é mais um que critica Veja e Folha sem ao menos os ler. Talvez vc seja como o Presidente que tem preguiça de ler, mas faça uma coisa, pegue qualquer Veja dos últimos 8 anos e folheie. Verá, por baixo, 3 anúncios oficiais por edição… E quem sabe ainda dá tempo de vc abrir os olhos.
      Se a Veja e a Folha só falam mentiras, porque foram demitidos: Erenice, Palocci, Zé Dirceu, Walfrido Mares Guias, Romero Jucá e outros 4 ministros de primeiro escalão do governo???

    2. Everaldo
      Engano seu, eu não leio Veja, tenho acesso a diversos jornais nacionais e estrangeiros,( assinaturas da empresa onde trabalho), más Veja e O Globo me abstenho em le-los.
      E quanto aos seus ‘3 anuncios do governo federal na revista’. Não me refiro a essa modalidade,(é pouco) me refiro a habitos do passado, quando patriarcas familiar midiaticos iam a Brasilia e de lá voltava com expressivas somas em dinheiro, sob alegação de emprestimos a fundo perdidos, coisa muito corriqueira, habito anterior a 2002.
      O resultado desse corte, é que hoje Veja pertence a empresa Sul Áfricana, um sintoma que cofres do governo, por estarem fechados para essa pretica, fazem falta a midia brasileira.

  149. Estimado Ricardo bom dia!

    E por aí?

    Muita Chuva?

    Kibom, refresca e umidece!

    Querido, vamos lá: “Besteirol !”

    Em “terras Tupiniquins” qualquer candidato com potencial para romper o sistema bipartidário, é convidado pelo próprio partido para se retirar. Ou estou errado?

    Volto a lembrar, não é apenas uma questão de dinheiro, é o jogo do poder.

    Patriotismo? “Que nada!”

    Patriotismo é coisa do passado! Bem coisas do meu tempo.

    Tempo o homem usava as calças e honrava as mesmas!

    Hoje em dia, o nosso querido Brasil meu querido colunista “imparcial”, é um país onde até a máfia italiana tem medo de se aventurar, aqui meu amigo os polentas ficam perdidos.

    Mas não fique triste e n~çao se zangue, temos muito mais a oferecer:

    Temos máfias de contrabando, máfias de fiscais, máfias de empreiteiras, máfias de mensalões e mensalinhos, dirceus e severinos, roubos de carro, INSS, e outras maracutaias mais as quais perto deles, transformam os traficantes das regiões metropolitanas em meros trombadinhas, pois a quantidade de dinheiro que gira no governo, e na oposição, é tão grande, que quando eles falam e pasmem senhores: ” os bandidos escutam!”

    Dia destes estava eu conversando com um velho amigo, o qual atuava em uma área distinta da educação o mesmo desiludido e desapontado com os rumos desta terra me disse que aqui por estas bandas o bandido não tem mais medo de nada, só abaixa a cabeça quando a polícia pede, porque a polícia mata; pilantra só respeita a polícia.

    A polícia não tem medo de nada, tem liberdade para matar, ninguém para ela. Além disso, é a maior fornecedora no comércio ilegal de armas.

    Polícia só tem medo de uma coisa, político; vamos excluir a PF da PPP.

    Quando político fala, a polícia abaixa a cabeça, ela os prende soltam, devem respeitar a hierarquia.

    Político só abaixa a cabeça quando as prostitutas falam as prostitutas não fazem parte da teoria “PPP”, é um estranho no ninho, mas conhecem todo o podre do poder, por isso não respeitam a hierarquia.

    A eleição está chegando, o resultado certamente já foi dado antecipadamente pelo IBOPE, e outros I.P.P da vida, os institutos de pesquisas pago, e nós iremos as urnas apenas para confirmar o que o sistema já decidiu.

    Ou seja: “Tudo continuará como está”.

    E completou seu raciocínio lembrando aquele francês que só veio aqui para tirar o sarro da gente o tal do de Gaulle. Aliás, a gente sempre dança com estes franceses não é?

    Tenham todos um excelente dia!!

    * NOTA! Caro kotoco, tomara mesmo que a sua candidata ganhe logo no primeiro turno, quem sabe assim você não escreve coisas mais inteligentes e mais interessantes como as suas andanças!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

    1. Caro Manoel,

      Você poderia contrariar os institutos de pesquisa “pagos”, mudando o seu voto na boca da urna.

      Assim:
      Você responde à pesquisa dizendo que vai votar no Serra. Mas na hora “H” você vota na Dilma. O IBOPE nunca vai acertar o seu voto !

      Espalhe essa estratégia entre os conterrâneos…

    2. Anibal?

      Você novamente?

      Bem sempre um enorme prazer em conversar com um dos maiores ícones da história. Anibal Barca ou que seja Anibal Kotscho, sempre um prazer, p´rivilégio este que atravessa os séculos não é?

      Bem falando do primeiro Anibal aquele era o cara meu caro Anibal, quanto acriação aliás surreal do segundo eu te aconselho a estudar história e tentar imitar o primeiro!

      Não entendeu?

      Então você vai votar mesmo conforme tua palavra!

      Boa sorte Anibal!

      Abraços seculares e fraternos!

      Manoel.

    3. Anibal foi “O Cara” quando atravessou os alpes com seus elefantes. Isso já é passado.

      Hoje o Lula é ” O Cara ” e a Dilma, ” A Coroa “.

      Manoel, espalhe aquela estratégia para enganar os institutos de pesquisa entre os nossos conterrâneos.

      Abraços fraternos, oh gajo !

  150. Voto na DILMA, mas reconheço que se houver 2° turno a petista terá de rebolar dobrado para vencer.

    ENTÃO, temos de lutar para ela ganhar no dia 3 de outubro.

    E pensar que ainda falta o debate na Globo, haja coração!

    A militância petista, se ainda existe, talvez faça a diferença.

    É ir para as ruas e convencer os indecisos. Além do mais,

    ainda DESMENTIR todas as MENTIRAS que circularam

    contra a DILMA.

  151. RICARDO, ESTÃO FALANDO QUE A CANDIDATA MARINA SILVA JÁ PASSOU JOSÉ SERRA NAS PESQUISAS ELEITORAIS. GOSTARIA DE SABER SE ISSO É VERDADE. FALAM QUE O DATAFOLHA ESTÁ ESCONDENDO A VERDADE.

    1. Simão Pedro?

      Que privilégio Kotscho, Simão filho de Jonas!

      Simão, Simão ao que vejo você ainda é um pescador da galiléia querido, vá pescar!

      Lerve a Marina quem sabe vocês não resolvem os problemas da mata ciliar do rio Jordão!

    1. em 2002 havia 1,478,356 assinaturas de signatário da elite contra o Lula, e mesmo assim perderam as eleições, 45 mil assinam agora, isso quer dizer que muitos daqueles que assinaram em 2002. não assinariam denovo, porque será? daqueles assinantes, ficaram de fora 1.433.356
      Elas viram alguma diferenca entra os governos FHC e Lula, não acha?

  152. Ser ou não SER

    Ricardo

    Marina trocou tanto de figurino no último ano – que se a turma do golpe de 1964 – continuar ajudando – a morena será a vice do Serra/PIG.
    Que fim melancólico: a morena verde vira laranja dos golpistas e não percebe nada!

  153. Ricardo, a desconfiança sobre o silencio acabou.O PIG continua vivo, não houve recuo e nem trégua, a sujeira anda solta em verdadeira simbiose com a mentira. A noticia veiculada sobre a pesquisa arquitetada pelo DATAFOIA, veiculada no G1 apresenta uma mentira ruidosa e criminosa com um erro intencional que espanta. Vejamos, dia a matéria que Dilma está com 46% das intenções dos votos, Serra estacionado 28% e Marina 14%. Nulos/brancos 4% e Indecisos 7%. Adiante diz que essa situação fica dificil ganhar no 1º. Ao detalhar e refazer a pesquisa ajustando a margem de êrro, a matéria de maneira sacana, mentirosa,criminosa e odiosa diz “Se a eleição fosse hoje, o índice da candidata do PT pode não ser suficiente para elegê-la presidente no primeiro turno. Considerando os votos válidos – em que se exclui os votos em brancos e nulos” Ora como não pode, matematicamente a situação dá a vitória da Dilma no 1º turno, ela ficaria com 51,69% dos votos válidos, suficiente para ser eleita no 1º turno. ELES SÃO VELHACOS, SALAFRÁRIOS E NOJENTOS. Essa mídia é a escória, a podridão da imprensa nacional. Chega a ser odiosa, repelente e ignóbil.

  154. Todos sabem como foi o governo de Zé Serra no estado de São Paulo. Sabemos que tres clínicas para drogados em todo estado em 14 anos de governo desse partido é muito pouco para quem quer ser presidente da república. De maneira muito mais acelerada, aumentou-se o valor dos pedágios muito acima da inflação, sugando o dinheiro da população, uma fábula de arrecadação, sem sequer providenciar policiamento nas estradas paulistas, mas, instalando cada vez mais radares para essa indústria das multas. Ande na rodovia Anhanguera e Bandeirantes depois de campinas e não se vê um único policial pelo menos fazendo o policiamento ostensivo com viaturas, um ponto para pelo menos orientar os usuários e os radares multam até carros roubados que por elas trafegam. Em tempo não muito remoto durante o governo Serra, uma caminhonete na rod Bandeirantes, envolveu-se em acidente, era um veículo roubado e ao chegar uma viatura da polícia rodoviária, com um único policial, eis que o marginal atira diversas vezes matando-o, em ato contínuo, evadiu-se com a viatura da polícia e a abandonou quilometros adiante, roubando outro veículo, dirigindo-se até uma cidade do Vale do Paraíba, onde matou outro policial. Tivesse esse governo noção de segurança, esse indivíduo não teria ido tão longe e tampouco cometido outro homicídio. Esse governador permitiu que suas duas polícias de defrontassem defronte ao palácio, chegando aos tiros, quando uma das polícias pleiteava um reajuste salarial. Incrível, mas, isto aconteceu! Seu antecessor então, Alckmim, sobre segurança foi uma negação, quando pela má administração ”engoliu um mico” quando delinquentes presos, comandaram atos criminosos ocorridos fora deles, com incursões às delegacias regatando presos, matando muitos policiais que patrulhavam com viaturas, atacaram postos policiais urbanos e de polícia rodoviária, metralhando-os e nem quartéis de corpo de bombeiros escaparam. A população assustada se recolheu nas residencias, ficando as ruas desertas, um verdadeiro caos que só ocorrem em países em guerra. Disse Serra no dabate que os bancos tiveram enormes ganhos, porém no governo do seu partido, venderam o Banespa e a ”Nossa” Caixa, por não apurarem os lucros que todos os bancos tiveram (má administração). Disse também, em suas propagandas que iria colocar dois professores em cada sala de aula, agora no debate, disse ter dado bolsas de estudos à alunos e que estes estão ”auxiliando” os professores. Mas, quantas bolsas de estudo ele ”deu”? Onde estão as escolas urbanas e rurais com essa ”inovação”? E o rio Tietê limpo, navegável e piscoso, com áreas de lazer para a população paulistana, (exposto em outdoors às margens da Av. Marginal do Tietê, em época de eleições, colocados pelo Sr. Alckmim)? É muita promessa, nada mais. Agora tem um candidato que promete um salário mínimo de R$ 2.000,00 se eleito for, portanto Zé Serra, sua oferta de R$ 600,00, já foi coberta por outro, trate de ultrapassa-lo, pois, logo logo teremos outras mentiras ainda maiores. Quanto à educação, tivemos movimentos mes passado, exigindo promessas feitas em sua campanha para governador. As polícias ficaram há 15 anos pedindo reajuste e voce veio com essa migalha de auxilio no final de mandato e os inativos?

  155. O Brasil realmente cresceu muito durante o governo Lula, mais favelas no cenário nacional, mais analfabetos, basta ler os comentários que não é dificil concluir o que estou dizendo, sómente pessoas que não tem o minímo discernimento são capazes de formar essas opiniões, os veículos de comunicação estão presentes, mas poucos sabem interpretar o que estão lendo, são os chamados (analfabetos funcionais), como podem formar uma opinião com conteudo?(são marias vai com as outras), pois além de não enteder nada, nem sabem o que estão dizendo, a única solução que existe para este país é a educação, e sómente Marina Silva é capaz de tornar este sonho realidade e acabar com o analfabetismo, pois como foi falado e reconhecido pela prórpia ministra Dilma no debate da TV Record isto é uma vergonha nacional.

  156. A PRIMAVERA CHEGOU !!!

    “A flor parecia que ia desabrochar”………….porém com as chuvas e algumas mudanças de temperatura parece que não vai ocorrer.

    O que parecia ser “lindo para os camponeses” essas “mudanças climáticas” estão deixando somente o galho.

    Será que a “flor” conseguirá sobreviver aos intempéries?

  157. Lendo sua entrevista a BBC, discordando de alguns itens abordados, cheguei a conclusão de que sua parcialidade continua “ativa”.
    Parece, em síntese, que o ilustre entrevistado vive em outro país; desde que existe o mundo político no Brasil, as coisas públicas pertencem a alguns, os quais colimados com uma grande parte dos políticos, vêm se beneficiando, e deixando as contas para aqueles que pagam seus impostos.
    Infelizmente, a imprensa investigativa, e realmente livre, apesar de capengante, começou a existir a partir do fim da “revolução”, que ao contrário do que o sr. afirmou, teve apoio maciço do povo, da imprensa, do clero, enfim, de todas as entidades civis.
    Finalmente, o sr. já imaginou se na época de Getulio, de Janio, Jucelino, tivesse no Brasil a mesma imprensa investigativa que temos hoje? Isto É, Veja, Folha, Estadão, etc.? Os fatos estavam bem ao lado do presidente, como sempre estiveram ao lado de todos os presidentes, mas como todos eles sofriam de algum tipo de deficiência auditiva ou visual, sempre alegaram não saber dos fatos….Pode….

  158. Marina devia é chutar o balde: sugerir que Serra renuncie. Serra não vai chegar lá. E no mínimo teríamos uma oposição mais responsável, com Marina. Esse negócio de serristas inflarem a Marina é pra valer ou não?? Vamos ver…

  159. Caro Ricardo,

    Parabéns pela entrevista na BBC – http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/09/28/briga-entre-governo-e-midia-e-ruim-para-todos-diz-ricardo-kotscho.jhtm – repercurtiu no site da uol.

    Além disso, voce citou o que realmente é preocupante no perfil de Dilma – “Kotscho acrescenta ainda que teme pelo futuro das relações entre governo e mídia caso Dilma seja eleita, afirmando que a ex-ministra não tem a mesma capacidade de negociar que Lula”.

    Essa é a minha grande preocupação desde quando o presidente Lula definiu como candidata do PT a Presidência da República do Brasil. E é justamente essa incapacidade que poderá provocar várias crises políticas que, por consequência, provoque instabilidades econômicas.

    Veja bem, não estou afirmando e nem fazendo “terrorismo”, é apenas visão sobre eventos futuros baseado no perfil da candidata, agora com maior valor já que uma pessoa próxima e idônea como o senhor.

    Enfim, seja o Deus quiser.

  160. Serra não jogou a toalha, nunca esteve de posse dela.
    Anotem, Serra vai ter menos votos, do que em 2002.
    Já soou o gongo e o Zé pedágio, ladeira abaixo, perseguidor de jornalistas fala em liberdade de expressão, tenham dó.

    Ricardo quando a blablaMarina inquiriu a Dilma sobre a Casa Civil, a nossa futura presidente, deu o troco.
    Marina as providências que foram tomadas na Casa Civil foram as mesmas que você tomou no seu ministério, quando funcionários tiveram atitudes ilegais e foram presos.
    Depois dessa a princesa da amazônia perdeu o rumo.

  161. Ricardo quero usar o seu democrático espaço para registrar uma cena que está sendo repetida todo dia: as filas de eleitores que se formam na frente do T.R.E para apanha da 2ª via do titulo eleitoral.
    Pelos seus aspectos e vestes, sem dúvidas, são pessoas do povão, muitas mulheres algumas com filhos no colo pois não têm com quem deixar, outros mostrando fisionomia cansada até com fome, com sede mas resolutas, decididas, otimistas, silenciosas e acima de tudo brasileiros e brasileiras.Jovens e estudantes.Trabalhadores(as) e micro empresários, autonômos, donas de casa e domésticas.
    O que se pode notar muito bem observar, que são pessoas do povo e esperançosas, também gratas. Imaginamos o que se passa pelas mentes delas, que muito além de um dever cívico ou pátrio, há consigo, escondido no fundo da alma, um gesto de retribuição de agradecimento àquele que permitiu que proporcionou para que as vidas delas mudassem, melhorasse suas condições de trabalho, de educação,de saúde, de moradia e tranquilidade. Gratidão a brasileiro, que enfrentou as adversidades, os poderosos, as elites e patrões para diminuir essa desigualdade econômico-social, desumana e perversa. Gratidão ao melhor, ao mais popular e carismático Presidente até agora escrito na história do Brasil.Provavelmente muitos não enxergam assim…Mais a liberdade do livre pensar.
    Por isso, que esse(a)s brasileiro(a)s, sob sol e chuva, com sede e sem alimentar-se estão ali nas filas, mesmo sentindo a indiferença das eminências coroadas refugiadas em seus gabinetes refrescadas com ar condicionado e servidas de água e cafezinho. E alguns doces e salgadinhos e outros iguarias, tudo a sua inteira disposição. Mas a tenacidade dos enfrentam as filas é forte, sua obstinação é brava e aguerrida, sua determinação é impoluta e inquebrantável. Aquela calma, aquela resistência são próprias de uma raça, historicamente, sofrida que quer libertar-se, que quer justiça social e bem estar humano. A sua conquista só pode acontecer se houver também da sua parte um esforço, um sacrifício e a sua vontade para juntar-se aos milhões, aqueles que nutrem a esperança de poder no dia 03/10/2010 em agradecimento, em retribuição e em amizade ao Lula, diante da urna eletrônica sentindo que a sua oportunidade é chegada, alí sozinho com Deus nutrido de um só pensamento, um tanto nervoso porém decidido, resoluto, ansioso por consultar sua cola e gesto inapelavel,numa fé inabalavel e dedo firme e calejado digitar o único número que lhe preenche a memória que enxerga diante dos olhos, o 13 . Ao apertar e ver aparecer diante dos seus olhos, a fotografia simples e singular da DILMA aquela que escolheu para a continuidade das obras e ações do seu Presidente Lula e depois num gesto de grandeza e fé , aperta a tecla de CONFIRMA.
    Logo após esses mágicos e instantaneos minutos, levanta-se da cadeira e com alma libertada e a paz alcançada, dizendo para si : Obrigado (a) meu Deus por eu me fazer um (a) partícipe da historia, por me ter dado a força, a humildade, a coragem cívica de chegar até aqui e repetir o gesto, o propósito e a determinação juntamente com mais de 60 milhões de irmãos brasileiros.
    Fechar e cerrar o punho levantar o braço e exclamar para si mesmo o seu grito nativista: VIVA O BRASIL!!!

    1. Ah! e outra:lula só enfrentou a elite intelectual, pensadora, porque não precisa do bolsa-família e por isso não pensa com o bucho.
      Já a elite financeira…ô que beleza! Nunca lucraram tanto à custa do dinheiro do povo, esse mesmo povo que crê nas falácias oficiais…olha o daime, olha o daime…

  162. Ricardio, acabo de ler sua entrevista sobre a imprensa.

    Cara, a cada dia que passa você anda mais lucido.
    Que bom.
    Essa sua reflexão deveria ser primeira pagina de qualquer jornal serio.
    parabéns

    Marcão

  163. 50 mil pessoas pra vocês são “algumas almas ressentidas”?????Pois gordinho pode espernear,eu aposto com você que a eleição vai pro segundo turno,topas?????
    OS coruPTos podem até vencer no segundo turm=no,mas não vão conseguir o feito de ganhar algo no primeiro turno,como o partido antagonista já fez duas vezes na eleição rpesidencial e nas dos dois estados com maior população que vota então nem se fala!!!!

    1. Segundo turno é só dinheiro de campanha que será desperdiçado.

      Quero ver quem é que vai querer continuar bancando a campanha do José Serra em um eventual segundo turno.

      Só mesmo o povo do estado de São Paulo !

    2. Pro segundo turno quem vai é o Alckmim vulgo Picolé de Chuchu e que meu garoto chama de Joréldo.
      Acho que tucanos vão perder o estado e o Serra va pro espaço no primeiro turno. Ele mesmo já admite.
      O povo anda revoltado com pedágios, e taxa de inspeção.
      E por falar nisto o próximo a cair do galho será o siames dos tucanos o Kassab esperem só.

    3. É verdade Anibal. Nem no 1o. turno estão bancando o Serra.
      Já a Dilma não teria esse problema num segundo turno, pois estão todos bancando sua candidatura: os empreiteiros, os banqueiros, grandes multinacionais, né? rs….

  164. Sei lá, acho, só sei que nada sei, mas pelo andar da carruagem está tudo dentro dos conformes.
    Entre mortos e feridos salvaram-se todos.
    Com migo e sem migo vai dar Dilma.

  165. O mais engraçado é quando alguns jornais e revistas tentam passar que só os “esclarecidos” não votam na Dilma por entender o que acontece. Ah, por esclarecidos entendam, são aqueles que usam em seus argumentos citações de Veja e Folha. Ainda bem que hoje temos outras fontes para beber e talvez seja isso que incomode tanto.

  166. Desejo boas vindas ao nobre jornalistas e peço pra tirar um tempinho e visitar nosso blog, que mostra um pouco da face oculta do Governador Eduardo Campos, que vem sacrificando os Professores de nosso Estado pagando o pior salário do Brasil, conseguindo assim um número recorde de Trabalhadores em Educação “encostados” por estresse, depressão e problemas psiquiátricos. Veja o nosso blog: http://www.educacaoelutape.blogspot.com

    1. Xíííí tá longe, em 2002 havia 1,478,356 assinaturas de signatário da elite contra o Lula, hoje só 51.000 asinaram, os que nã assinaram estão satisfeito com o excelente governo feito por Lula.

  167. Meu considerado colega Ricardo, faz tempo que não nos encontramos. Aqui em Manaus o povo Dilmou. Sobre o impasse entre parte da imprensa e os posiconamentos do Lula, digo que este tem todo o direito de criticar quem ele quiser, da mesma forma como faz a imprensa. E viva a liberdade de expressão! Parabéns pelo inteligente artigo.

  168. Muitos não conseguiram entender a entrevista do Ricardo Kotscho à BBC de Londres, a dificuldade em que fala o nobre jornalista, seria com a imprensa, na concepção do jornalista, a imprensa tentaria, ousaria derrubá-la com golpre de estado ‘branco’. Jornalista acha que a candidata não teria o mesmo ‘estomago’ para lidar com essa escroque que dominam nossa imprensa.

  169. Lendo seu comentário junto a BBC, ficou claro seu “aborrecimento” quanto a divulgação dos fatos de favorecimento a pessoas ligadas ao governo e quebra de sigilo fiscal serem divulgados nesta época de eleição. Isso me deixou bastante confortável pois em nenhum momento você disse que eram informações levantadas pela imprensa como inverídicas.

    Só ficou uma pergunta faltante: Quando a imprensa poderia divulgar essas falcutruas?…após as eleições?

    1. Luiz, os vazamentos ou acessos de dados na Receita Federal não são falcatruas e sim deficiencia de controle interno. Agora, a entrega de bancos de dados contendo sigilos bancários dos correntistas de diversos bancos à a empresa de propriedade da filha do candidato Serra, essa operação chama-se “violação de privacidade” crime tipificado no código penal. Pois teria uma finalidade comercial para obter resultado.Para receber esses bancos de dados, a suposição é de que teria alguém com muita influencia no Banco Central do Brasil. A Policia Federal deveeria ir fundo nessas investigações, a fim de conhecer os responsaveis e puní-los civil e criminalmente.

    2. No ano em supostamente aconteceu, isso é o que foi dito por Ricardo Kotscho, a venda do sigilo da agencia de mauá ocorria há 16 anos por funcionários, ano de 2009 foi descoberto funcionária a vender segredos e só agora trouxeram à tona, porque será? porque só agora? Foi isso que ele disse.

  170. Bela entrevista, viu Ricardo !

    Quem realmente perdeu foi a imprensa, que foi aniquilada por LULA, ao deixar de ter credibilidade junto aos seus leitores.

    O País saiu ganhando, quando aprendeu deixar de ser refém de uma máfia. Máfia da pior qualidade.

    Também por isto, o Brasil nunca avançou tanto quanto nestes oito anos de governo LULA.

    Com a DILMA, tem que ser diferente. Se temos regulamentações para a venda e produção de remédios, de alimentos, etc, etc., nada mais que natural que tenhamos regulamentos para a venda de informações.

    Nós consumidores vamos exigir isto. Chega de sermos “intoxicados” com base nesta falsa liberdade.

  171. Sou servidor federal, para evitar problemas vou omitir meu nome e Estado onde trabalho.

    Dias atrás uma operação da PF pôs atrás das grandes servidores do INSS que cometiam irregularidades, nem o gerente escapou do xilindró.

    Pois bem, ouvi uma conversinha entre procuradores esta frase “na época da direita não havia isso [prisão deste tipo] temos que derrubar o Lula.

    Por aí se vê as reais intencões da direita reconquistar o poder.

    Um detalhe: a imprensa nacional nem noticiou esta operação da PF, realizada a partir de investigações do serviço de inteligência, que existem nos Órgãos Federais para combater a corrupção

    Uma pena que muitos brasileiros, talvez por não se informarem em blogs como este, mas no PIG, repitam o discurso do PIG que e, que nem papagaios de jornal, saem espalhandos inverdade por aí, tipo “a Vale melhor depois que foi privatizada, foi bom FHC ter privatizado a Telebras”, quando o próprio Bresser, um dos ideólogos do PSDB, dias atrás, num artigo na Folha, critou FHC por ter vendido a galinha dos ovos de ouro, ou seja, a Telebrás.

    A verdade é que não podemos permitir que a direita tome de assalto este País. Eles estão de olho nas resevas internacionais, no pre-sal, a velha mídia está com muita sede no pote.

    Eles não passarão.

  172. Não tenho a menor preocupação com um provável endurecimento de relações entre DILMA e a imprensa. Ela vai e deve, endurecer sim, com estes que já conhecemos, não por revanchismo, mas por não se caracterizarem como mídia isenta.

    Já estamos vendo outros veículos, como por exemplo a Record, que inteligentemente esta disposta a ganhar público. Se não se tornar um braço do gaverno, até o final do governo DLMA, será o órgão de imprensa com maior credibilidade em nosso País.

    1. ‘Se não se tornar um braço do governo”? Já é os braços, pernas e boca “isenta” deste governo. Mais do que isso só se estatizar formalmente esta emissora!
      E o que dizer sobre a notória aliança entre lula e o “bispo” edir macedo? Então você considera a record isenta no trato às questões referentes à dilma e ao serra?
      Curioso a definição de mídia não-isenta: é aquela que ainda teima em denunciar as falcatruas deste governo (vide casa civil – é tudo mentira?), atrapalhando a mentira oficial que está tudo uma maravilha, como o sus, por exemplo. Mídia não-isenta é aquela que vive de “denuncismos” e mentiras. Mentiram tanto no caso erenice que derrubaram a coitadinha, não foi? Tão escrachado que essa nem o lula, o abafador-mor da república, conseguiu segurar. Aí vem os “isentos” e dizem que é tudo armação, tudo mentira, inveja da oposição. Lula não é bobo. Outra caracteristicas dos “isentos” é que eles são agraciados com verbas governamentais. Curioso isso.

  173. FOME E MISÉRIA NO AMAZONAS.

    Marina Silva ficou do lado do mega-empresário em detrimento dos famélicos índios e ribeirinhas.
    Veja quem é o vice da Marina, veja o tipo de relação que ele mantém com os índios, empresário fatura bilhões com extrativismo da floresta amazônica, e mantêm os índios na absoluta miséria com pagamento humilhantes o mesmo acontece com populações inteiras de ribeirinhos, eles beneficiam produtos da floresta e fornece como matéria prima da floresta para empresa perfumista mundialmente conhecida, mega empresário compra essa matéria prima de centavos. Confiram abaixo:

    http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2121

    1. Voces acham que a Trairina (mistura de Marina com traira) merece os seus votos?
      Ela traiu até quem a lancou no mundo politico peals ja’famosas 30 moedas de Judas.
      Seria até melhor chamá-la de Judasina (mistura de Judas com Marina) a mulher das 30 moedas e como disse um blogueiro do PHA; A rainha das Amazonas..
      Essa senhora está agora andando de salto alto pensando que está com a bola toda só porque foi ministra das selvas.
      Para ela, defender o meio ambiente é uma autentica PARANÓIA, (loucura) esta gente não tem fé, não cre na providencia Divina que protege e dá vida à natureza.
      O povo já sofre com uma porcão de mazelas que os politicos fazem contra eles e ainda este PARANÓICOS defensores do meio ambiente já pnsam até em nos proibir de tomar banho, só falta isso.
      A preocupacão com a água é tão grande e no entanto eu sinto o mau cheiro do Rio Tietê todas as vezes que passo pela av. marginal que já está morto faz tempo.
      Os governos do PSDB ficaram por quase 16 anos lustrando as cadeiras do palácio bandeirantes e o rio está lá, do mesmo jeito, um esgoto a céu aberto.
      Depois ficam falando nos debates sobre meio ambiente nos taxando de idiotas por tabela.
      Não voto no Gerlado Joréldo por que ele fala que vai fazer e eu pergunto: O Sr. ficou todo este tempo lá no governo e então porque já não fez? Me engana que eu gosto, vai !!!!
      Porisso eu digo; É Dilma lá e Mercadante cá com a forca do povo que quer ser feliz, já é hora de trocar este pessoal tucano que só tem bico grande.
      Aproveitem agora porque senão será mais quatro anos de pedágios aviltantes, excorchantes e até huilhantes, de taxa de inspecão veicular e tantos outros desmandos.

  174. Precisa dizer mais o porque de parte da imprensa ser considerada golpista ? Não basta os milhões de reais gastos pelo governo Serra com assinaturas da Folha, Estadão, Veja e etc. direcionadas às escolas, aos professores e alunos com o intuito de formar opinião favoravel aos seus candidatos ? Não basta saber que vários jornalista tem maridos e parentes ligados direta e indiretamente à campanha do Serra/Alckmin, ou seja, ganhando dinheiro do povo paulista ? Isso tudo está na internet e não é contestado por ninguém dessa imprensa golpista e nem pelo Serra e aliados. Isso precisa ser dito nas inserções de campanha na TV, assim como, as quebras de sigilo que a filha do Serra quebrou e foi denunciado e foi acobertado pelo próprio pai quando governo. Se não sai na TV vamos colocar tudo diariamente na internet porque a maioria do povo vai saber.

  175. GRAÇAS À DEMOCRACIA PODEMOS VOTAR LIVREMENTE.
    PARTIDO NÃO É TIME DE FUTEBOL, MAS NO BRASIL PARECE QUE É.
    AS TORCIDAS SE INFLAMAM A CADA LANCE E TAMBÉM NAS VITÓRIAS E DERROTAS.

    EU VOTO NO SERRA.

  176. Ricardo, finalmente resolveram deixar o FHC dar uma forcinha pra campanha do Alckmin, Serra e Marina Silva.

    Danou-se. Vai dar Dilma e Mercadante no primeiro turno.

    E o Indio não deixou por menos :

    Mas quem pediu ajuda pra esse féla da . . . . . . .

  177. Vamos dar um basta a este show de baixarias, niguém quer mais 30 dias do tal “Setembro Negro’, que esta covardia patrocinada pela grande midia em conluio com o DEM(ex-PFL) e tucanos, eles estão levando toda a sujeira para a web, não passam de SPAMs criminosos isto que difundem contra Dilma contra arma eleitoral.

    Cabe a cabe um de nós mostra aos eleitores que não votam em Serra mas que pretendem votar em Marina achando que estão fazendo bom uso de voto.

    Não estão. Estas pessoas tem que saber que na verdade elas estão votando de forma indireta em Serra, como quer a midia.

    Vamos por quente na campanha do voto útil contra a baixaria do PIG, não podemos permitir que isto continue por mais 30 dias.

    Claro que estamos preparados para uma guerra de 30 e até de 60 dias.

    Mas o Brasil não merece mais 30 dias de show do Zé SPAM.

    http://www.josecarloslima.blogspot.com

  178. Por falar em torcida,vamos torcer para esta calmaria continuar até domingo,melhor ainda depois,(principalmente a partir de 1º de janeiro).Que o País todo saiba respeitar a decisão da maioria,seja ela qual for,e que todos venham a colaborar para o bom desempenho das funções dos (AS) eleitos (AS).

  179. prezado Ricardo
    alvíssaras brasileiras a esse Campos de tão boa genealogia
    sou paulista de Jacareí e me sinto tão bem representado pelo nosso presidente que nos honra com toda a sua brasilidade
    parafraseando Chico, o meu pai é paulista meu avô libanês, minha avó mineira e por aí vai
    gostaria muito de um dia poder votar nesse neto de Arraes e resgatar o jeito e o sorriso do velho, agora vou ter a honra de votar em Dilma e resgatar desde Getúlio, Jango e Brizola e o nosso querido Darci Ribeiro.
    bons votos
    e VIVA O POVO BRASILEIRO

  180. Olá Ricardo, eu li a sua entrevista do BBC Brasil no Uol, e vi que realmente o Senhor conheceu a fundo todo o papel vivido e desenvolvido pela mídia durante esse período da ditadura militar.

    Que bate com os cruzamentos de reportagens do jornal o Estado de São Paulo – diferentemente do que divulgava o Correio Brasiliense(conforme posso comprovar); pois mostra reportagens desse período negro da história do Brasil. Que não merece nem ser citado!

    Dá pra escrever não um livro – mas, uma coleção de livros!

    Sobre o crescimento da candidata Marina, não chega a ameaçar, de vez que o povão está muito amadurecido politicamente e sabe onde quer chegar; é Dilma para continuar o trabalho do Lula.

    É a Política que determina a Economia. O contrário não é verdadeiro.

    No passado os USA, usaram essa estratégia, seguido pela Inglaterra e China, depois a Índia. Os Estados Unidos esqueceram desse seu truque e foram á decadência. Mesmo tendo um Obama no poder!

    Assim fez o Lula usando essa grande estratégia : -de um lado repartiu um pouco da riqueza da nação com a pobreza, simultaneamente, incentivou e colocou em primeiro lugar as exportações. Aí não deu outra coisa: sucesso absoluto.

    Agora vem a Dilma para jogar firme no Social. Pra frente Brasil. É PRA FRENTE É QUE SE ANDA!

  181. Finalmente um dos mascarados do “PIG” teve a honra e decência de mostrar a cara. O Estadão mostrou a cara e podemos saber agora o porque de sua linha editorial em favor de Serra. Pena que a coragem foi tardia mais se todos fizerem isso seria bem melhor. Melhor conhecer as intenções jornalísticas de frente do ser enganados e manipulados pelas costas. Apesar da má escolha de candidato e a tardia definição posso dizer “Bravo Estadão” de agora em diante ao lermos as matérias a favor de candidatos do PSDB em seu jornal saberemos o sentido e objetivos que elas têm.

  182. Querem ler um texto tão bom quanto od Boff?
    Leiam o texto do Amir Sader lá no PHA, ele explica bem claramente o porque a midia reaje tão violentamente contra a candidatura Dilma.

  183. Ricaro e comentaristas.

    Sobre midia/markting a favor de seus candidatos, é só fazer uma pesquisa pelo Brasil e constatará que os candidatos donos emissoras de TV/rádio à mais de 30 anos tem cadeira cativa tanto no senado como câmaras/federal/estadual.

    São sempre os mesmos com seus respectivos familiares e amigos do rei e senhores feudais hereditários, de pai para filho, e quem não entrar nessa roda está excluído.

    Quanto aos patrimônios é um espanto, são todos classe média, é só reatroargir no tempo e verificará quais as razões das quais, o país não crescia.

    Nessa linhagem e só verificar a história do cocô do cavalo, e para lembrar aos que não conhecem.

    O cavalo faz cocô vem as môscar e sentam, vem alguém e espanta, elas voam e voltam para o mesmo côco EM LUGARES DIFERENTES, mas são sempre as mesmas.

    1. desculpe Ricardo, faltou r no seu nome na mensagem anterior , foi a ânsia de escrever e relatar certas verdades que muitos não enxergaram ou estão enxergando agora, consequentemente o porque do recuo, volta e continuação da Dra.Dilma ao topo conforme resultados das últimas pesquisas.
      A vantagem ainda será maior no dia 3/10 final.

  184. Estimado Ricardo bom dia!

    Vira esta página estúpida, vamos falar de coisas mais inteligentes !

    Credo coisa inteligente?

    Não pode ser que a coisa fique pior, deixa prá lá!

    Que pretensão a minha!

    Desculpa aê!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

  185. Caro xará, eu assisti um pouco do debate de domingo e minha visão foi parecida com a sua e a mesma dos debates anteriores:

    Dilma adotou uma posição típica de time que está ganhando, apenas adminstrando a vantagem, normal.

    Serra está perdido, faz tempo.

    Marina entre todos é a que me parece mais lucida e coerente entretanto, se ela vencesse as eleições não teria maioria na camara e senado e precisaria fazer muitos acordos políticos para governar, cariria na mesma rotina dos demais.

    O Plínio é engraçado como vc falou mas nas suas críticas não diz nenhuma mentira. Já nas suas promessas é muito utópico, como a idéia do salário mínimo de 2.500 reais, impossível de ser implantada, e socialistas demais, algo que provoca asco nos brasileiros.

    Enfim continuamos e continuaremos na mesma. Não é totalmente bommas também não é totalmente ruim. Economicamente o país está bem, socialmente não está. Aparenta estar bem devido os programas sociais mas educação, saúde e segurança contiam precárias. As bolsas sociais são medidas mitigadoras a nossa péssima distribuição de renda mas a longo prazo podem ser um tiro no pé. Isso não se confirmará se ocorreram paralelamente desenvolvimento na educação para que as pessoas nao precisem e nçao queiram ficar a vida toda sendo ajudadas pelo governo. Quanto mais demorar para que as pessoas possam ser independentes mais tempo será necessário o auxílio social e mais pessoas entrarão nos programas.

  186. Finalmente, depois de 51 anos, Cuba pretende aumentar os salários dos trabalhadores.
    É verdade. Agora é prá valer mesmo; a imprensa oficial do governo Cubano afirmou nesta terça-feira(28 de setembro de 2010) que ‘poderá’ aumentar salários após a eliminação de 1 milhão de empregos públicos em 2011 —500 mil já no primeiro semestre).
    O presidente Raul Castro reconheceu abertamente que os salários que o Estado paga são insuficientes para chegar ao fim do mês. O Presidente implementará uma reestruturação na economia ampliando o setor privado.
    É verdade, Cuba está implantando um programa de privatizações de grandes proporções.
    Atualmente o salário médio em Cuba é de 420 pesos, algo como 20 dólares por mês. Ou seja, o salário médio Cubano é menor que um benefício do bolsa família no Brasil.

    A China e o Vietnã já privatizaram quase tudo e os resultados são extraordinários.
    Agora, fora a Coréia do Norte, só mesmo os Bolivarianos da América do Sul ainda pregam o Estatismo.

    Será que nem assim tem gente que aprende!

  187. O melhor “projeto” do PSDB/DEM foi saber esconder o seus Mensalão.

    Pergunta-se qual o partido que nunca se beneficiou desse projeto.

    Lembra-se da hipocrisia quando os que batem hoje diziam, Lulinha paz e amor.

    Um sinônimo/premio de esconda-nos, preserve-nos, contrário a essa linha voto em quem não soube esconder e menos prejudicou o país, mesmo que isso me rotule de burro, pois sós os burros não sabem esconder falcatruas.

    Precisamos de muitos burros nesse sentido, não podemos ser letrados dessa matéria e conhecedores profundos de como não deixar vazar.

  188. Sr.Ricardo, o Data folha é de quem? eu sei, mas, vejamos, outros institutos de pesquisa que sempre acertou o resultado da pesquisa e o Ibope e o dataflha foi obrigado acompanhar, por isso o datafolha não é confiável. No debate a Dilma se sai muito bem, enfrentando cobra criada. já vivi muito e sei que politico gosta muita fofoca e enventar também, e criar muita polemica e confusão, de vez trabalhar como o Lula está trabalhando, nunca um governo fez melhor do que o lula, só não ver quem é cego. Doa em quem doer voto dilma porque o Lula não pode mais presidente, mas na proxima,voto nele.

  189. Acabou.
    Pesquisa CNI/IBOPE coloca:
    DILMA 50%
    SERRA 27%
    MARINA 13%

    Para os que ainda duvidam…acabou e acabou de forma melancólica para a nefasta coligação de partidos:
    PSDB/VEJA/DEM/FOLHA/PPS/ESTADÃO/PVGLOBO

    Já era…

  190. Bom dia à todos
    Pesquisa mais recente Ibope, mostra a Dilma 10 pontos a frente de todos seus concorrentes, isto mostra que a Dilma de fato será eleita já no primeiro turno.

    DILMA RUMO A VITORIA NO DIA 03/10/2010.
    VIVA A DEMOCRACIA, VIVA LULA VIVA DILMA.

    Reinaldo

  191. Globope mostra que a Datafrias mentia,

    Globope(29/9)
    Dilma: 50% vence com 55%
    Serra: 27% finasliza com29%

    O Datafrias dizia:(28/09)
    Dilma:46 chega com 49%
    Serra: 29 chagaria com 36%

  192. Ricardo, o PIG não tem previsão para parar ou permitir que haja trégua em mesa de negociação.Na presente matéria adiante, quer obter de toda e qualquer maneira junto a Tribunal Militar acesso a documentação de processo já no arquivo morto,decadente e invalidado pela nova ordem constitucional.Além de mostrar e demonstrar a sua imponencia, arrogancia e impetuosidade junto a essa corte de jurisdição militar, dar ao país a clara e inquestionavel confirmação de que foi agente colaborador, parceiro e protagonizados do golpe e sua máquina de propaganda;
    A insistencia e a desenvoltura em atuar junto ao Tribunal Militar transmite a impressão de que no passado eram próximos e a desenvoltura como se dirige aquela instancia judicial chega a chamar atenção.A exigencia, a imposição por solução é feita de público sem cerimônia e com prazo fixado.
    Fora do video, algo nos faz voltar ao passado, mais precisamente em 1964 cuja fonte necessita de confirmação de o Serra seria presidente da UNE (União Nacional d Estudantes), entidade contrária ao golpe e que depois evadiu-se do território brasileiro.Percorrendo o túnel do tempo, alguma coisa nos acena, talvez a boca pequena, que na verdade êle agia como um infiltrado naquela entidade estudantil, portanto, um agente disfarçado a serviço dos golpistas.
    Fazendo um paralelo com o momento atual, relembramos que a sua visita ao Clube Militar, onde impediu as presenças de jornalistas para que nada do que alí fosse tratado, seria para o conhecimento público.A nossa indagação é a seguinte: O Serra estaria agindo como mensageiro, ou seja levando recados aos militares que pelas idades, eram na época do golpe, seus executores, os atores ativos hoje na reserva? O Serra estaria por trás desse acesso atual ao tal processo sobre a prisão da Dilma (1964-1985) e as anotações ou informações que constam dos autos, que possam mudar o rumo da eleição já próxima? Seria a sonhada “bala de prata” a ser usada na antevespera do pleito? A advogada da Folha dá declaração que mais parece um ultimato ao Superior Tribunal Militar como se este seja submisso ao ditame da mídia jornalistica? O presentimento é de que os militares cedendo à pressão dos senhores donos dos jornais, o estrago estará feito.
    Em nossa consciencia fica o seguinte: esses não são os baluartes da democracia brasileira, estes não são os coordenadores do movimento sobre a ameaça à democracia, que já obtevesse mais de 52.000 assinaturas de brasileiros afim de criar clima para deflagrar uma passeata exigindo a deposição do atual governo Lula?
    Por que o Serra está sempre envolvido em golpes? por que o Serra está atuando como mandante e no meio dos incautos, falando de democracia mas agindo como um infiltrado, um traidor,um golpista mascarado de democrata, sempre apontando os parceiros e companheiros para serem levados às masmorras e porões de torturas e suicidios.
    Nos causa especime esse comportamento que o povo deve varrer do cenário politico brasileiro.Daí suas sujeiras, baixarias e calúnias com intuito de acovardar, aterrorrizar e amedrontar seus opositores.
    Querer usar o lixo,a escórnia e dejetos produzidos nos porões e prisões de um regime regido por Atos Institucionais como peça idônea, legítima e fidedigna de um regime fundamentado constitucionalmente é não saber lidar com estado de direito, o respeito a cidadania e a republica democratica do nosso país.
    Sugeriria aos juristas e jurisconsultos, se o uso das informações produzidas pelo regime ditatorial são válidas no contexto do atual estado democrático que vive o Brasil? Se essa atitude ofende a Lei da Anistia (6689/79)? Eis aí a matéria publicada na Folha ” Tribunal militar nega liminar para abrir processo de Dilma
    DE BRASÍLIA
    O ministro do STM (Superior Tribunal Militar) Marcos Torres negou em caráter provisório o mandado de segurança protocolado pela Folha para que o jornal tivesse acesso aos autos do processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-85).
    Em sua decisão, que ainda será analisada e julgada em definitivo pelo plenário do STM, o ministro alegou que não poderia tomar a decisão antes do tribunal.
    No dia 17 de agosto, a Folha revelou que o processo relativo à petista estava trancado em um cofre da presidência do STM. O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares.
    Marques Soares alegou querer evitar o uso político do material e também que o processo encontra-se em “estado de fragilidade, de difícil manuseio”.
    O mandado de segurança foi protocolado depois que o próprio Marques Soares negou acesso ao processo requerido pelo jornal.
    No recurso jurídico, a Folha justificou a necessidade do acesso antes das eleições, para que os leitores tivessem conhecimento do passado de Dilma. Segundo o ministro Marcos Torres, o jornal poderia ter solicitado acesso ao processo anteriormente, e não às vésperas do processo eleitoral.
    Taís Gasparian, advogada do jornal, disse esperar que o mandado de segurança seja analisado pelo plenário do STM ainda nesta semana, antes do primeiro turno”.
    Ricardo, vamos recorrer aos juristas para opinarem sobre o assunto.

  193. Ricardo
    A grande novidade é que nos do PARANÁ por culpa do PSDB do Beto Richa estamos sofrendo o APAGÃO DE TRES PESQUISAS.

    Socorro

    SOCORROOOO

    Não merecemos isso. A democracia não merece viver sob a ditadura de um partido. Como podem fazer isso com o meu querido estado que se diz tão culto e desenvolvido?

    Sem o parâmetro das PESQUISAS tudo pode acontecer. Como saberemos se houve FRAUDE ou não nas urnas?

    Nos acuda!

    COMENTE SOBRE ISSO.

    Peço a todos os blogueiros que espalhem essa notícia:

    O PARANÁ ESTÁ VIVENDO A DITADURA DO PSDB QUE NOS IMPEDE DE SABER QUEM ESTÁ NA FRENTE.L

    De quem tem medo o PSDB do estado?

    E como age o TRE? Que moral terá para fiscalizar esta eleição se não nos deixa saber o resultado da eleição? Os Institutos de Pesquisa erram só aqui?

    PEÇO QUE MANDEM PARA NOSSO ESTADO OBSERVADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS ALÉM DE SEGURANÇA POIS ESSE MODO DE AGIR GERA VIOLENCIA!!!

  194. No dia do debate da Record, o Geraldo tucano, na primeira pergunta que lhe fizeram sobre greve dos professores, ele já comecou respondendo com uma mentira bem deslavada.
    Disse que não ouve greve. Então por que os prefessorees apanharam tanto da polícia? Por nada?
    Sr. Geraldo tucano, será que eles, os professores é claro, iam ficar protestanto pelas ruas como idiótas ou loucos desvairados para tomar tantas cacetadas?
    Depois desta resposta, seu estivesse pensando em votar no senhor, eu logo mudaria de opinião. Ainda bem que eu já optei pelo Mercadante que tenho certeza que irá respeitar a minha inteligencia não falando e iludindo com palavras que o sr acredita que o vento as leva.
    O sr. esqueceu que irás pro segundo turno com ele e é preciso que tenhas muito cuidado com o que falas, pois de gente exclarecida este comportamento lhes traz perdas de votos.

  195. MAIS UMA FRAUDE DO DATAFOLHAAAAAAAAAAAA

    A pesquisa do Datafolha ALARDEADA ONTEM pela Folha de SP e claro, pela TV Globo, dando “SANGRIA” de Dilma, com uma margem de apenas 1% das intenções de voto acima da soma dos demais candidatos, e GARANTINDO, segundo eles, que HAVERIA SEGUNDO TURNO, foi hoje, fragorosamente DESMASCARADA por nada menos de outros TRÊS institutos de pesquisa:

    Tanto IBOPE quanto Voxpopuli, quanto Census deram ESTABILIDADE DE DILMA, não confirmando a queda e NOS TRÊS a vantagem de Dilma sobre a soma dos outros candidatos é de CONFORTÁVEIS 5% dos votos válidos (na intenção total de votos com brancos e nulos, é de 10 no IBOPE e no Census, e 12 na Vox).

    ESTE É OUTRO GOLPE QUE NÃO VAI COLAR! DILMA VAI VENCER NO PRIMEIRO TURNOOOOOOOOOOOOOOOO

  196. “Dilma Rousseff acabou sendo atacada por sua ex-colega de governo Marina Silva, que levantou as denúncias de corrupção na Casa Civil, e pelo franco-atirador Plínio Arruda Sampaio, outro ex-petista, que está achando muita graça em poder participar dos debates presidenciais e fazendo o possível para divertir a platéia.” Eis aqui a ponta da garra de mais um desiludido, a contentar-se hoje com as “mudanças para fique tudo como está”. E com um toque bem “sutil” de desrespeito e indelicadeza… bem compreensível, sr. Kotscho.

  197. Gostaria de deixar aqui minha opinião com o objetivo de “despersonalizar” um pouco o debate(essencial) desta eleição.

    Penso que a questão fundamental não é optar entre Dilma e Serra. Na verdade devemos avaliar qual projeto está por trás de cada um, qual o projeto que cada um defende e é aí que reside a grande diferença das candidaturas.

    Primeiro quero aqui questionar a afirmação daqueles que consideram que o Governo Lula “apenas” deu seqüência às políticas implantadas pelo governo FHC. Faço isso a partir de 03 exemplos:

    1. Unificar o conjunto de programas sociais como o bolsa gás e outras bolsas, criados por FHC e que destinaram milhões de reais e beneficiaram milhares de pessoas, num programa único, denominado Bolsa Família, que destinou bilhões de reais e beneficiou milhões de pessoas. Isto é continuidade?

    2. Transformar o Programa de eletrificação rural, denominado Luz no Campo no governo FHC, que cobrava de R$ 1.500,00/família e beneficiou alguns milhares de moradores e produtores da zona rural, no programa Luz para Todos, cujo investimento não é reembolsável e que beneficiou milhões de moradores e produtores rurais. Isto é continuidade?

    3. O PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), criado no Governo FHC e que ao longo de todo mandato destinou cerca de 5-6 bilhões de reais, beneficiando milhares de agricultores familiares, enquanto durante o Governo Lula foram destinados quase 50 bilhões de reais beneficiando milhões de agricultores familiares. Isto é continuidade?

    Com esses dados quero apenas ilustrar a diferença dos projetos nos quais deveremos escolher e votar no próximo domingo. Dá pra resumir, ainda que de forma grosseira, que estamos diante de um projeto de desenvolvimento que busca incluir todos os brasileiros no processo (Dilma), se contrapondo a outro projeto de desenvolvimento que exclui quase um terço da população do processo(Serra).

    Enquanto um entende que a população brasileira é parte da solução, o outro considera que uma boa parte de nós não passa de estorvo.

    Por isso, peço a todos que esqueçam um pouco das pessoas e focalizem mais nos projetos.

    E bom voto para todos!

  198. Pesquisas do dia 29/9

    Só o DATAFRIAS é diferente da maioria:

    1)- CNT/Sensus: Dilma 50,7 e Serra 26,5%
    Dilma teria 54,7% dos votos válidos e Serra, 29,5%

    2)-Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 49%, Serra 26, Marina 12%. Dilma mantém 55% dos votos válidos,

    3)- CNI/Ibope: Dilma tem 50% e Serra, 27%, Marina 13%, Dilma teria 55% dos votos validos

    4)-Pesquisa Datafolha: Dilma cai para 46%, e Serra mantém 28%. Marina sobe para 14%, segundo turno é certo, Dilma tem 49%. Serra 32% dos votos validos.

    (Todas pesquisas foram copiadas e colada dos sites especificos.)

  199. Prezado são-paulino,

    Vc e o ig são muito tendenciosos na defesa do PT.

    Isso beira o nojento!

    Não é possível admitir tanta corrupção e falta de ética.

    Tolerância zero com qq um na política que faça algo imoral!

    Fora Lula e sua corja (mensaleiros, berenices, etc…)

    Se entrar Serra e fizer besteira – fora tb

    Este será o único modo de mudarmos a cara do Brasil

    1. A cara do Brasil já está mudada e agora vai continuar mudando e para melhor ainda com Dilma.
      O que precisa e preocupa é a mudança que precisa fazer em São Paulo cujos tucanos mamam nesta teta há quase 16 anos e o paulista masoquista ainda pensa em fazer permanecer.
      Já sabemos os resultados de governos tucanos que só vivem na ilha da fantasia e prometem coisas mirabolantes para o povo que não são possíveis de cumprir.
      Com Mercadante será pé na realidade e até agora só prometeu coisas que podem perfeitamente ser atendidas.

    2. Eu tambem não admito corrupção e falta de ética só que ela é tão velha que nem D Pedro conseguiu estirpar, pelo menos nesse governo ela esta saindo das entranhas, quem sabe com o PT por mais uns 50 anos nós limpamos pelo menos a corrupção após a ditadura.

  200. Não sei quem é mais cômico, se é o Tiririca ou o Serra.
    O Serra disse que é fanático por concurso.
    Da pra acreditar? Quantos concursos o Serra fez?
    Por que não faz concurso para essa massa de terceirizados que tem o
    Estado e a Prefeitura de São Paulo.
    Hoje falei com um terceirizado da prefeitura que reclamava que não tinha assistência medica.
    Um terceirizado custa ao Estado tanto quanto um funcionário.
    Quem ganha com isso é o atravessador de mão obra enquanto que o terceirizado
    não tem nenhuma garantia de emprego estável nenhum dos benéficos que tem o funcionário publico.
    Me chama de idiota que eu fico mais contente.

    No Paraná, para Beto Richa, (PSDB), a pesquisa só é boa quando esta a seu favor.
    Quando os ventos mudam de lado é manobra.
    Entra na justiça para proibir a divulgação. Isso pode ter efeito reverso.
    Interessante é que a justiça proíbe a divulgação sem determinar que se faça
    outra, dentro dos métodos considerados corretos.
    É lamentável a atuação da justiça e do Sr Beto Richa.
    Estou contando as horas para chegar o dia 3 e acabar essa panacéia.

  201. Agora falta somente a Globo botar as manguinhas totalmente para fora no último debate para que o povo acabe de lotar a caçamba de entulhos a ser descartado da midia torcedora e golpista. A Globo deu uma recuada estratégica para tentar um golpe mortal nos últimos minutos, mas vai deparar com uma defesa resistente e esclarecida pelos avanços da comunicação que os computadores colocaram na maioria dos lares e escolas deste Brasil. Essas familias que dominam a midia sofrerão um golpe arrasador em seus interesses dominadores e mesquinhos. A partir dessa década o povo exercerá os seus direitos pelo voto livre e democrático como nunca antes se viu.

  202. A candidata Marina é muito pretenciosa, só porque as pesquisas dizem que subiu apenas um ponto, ela acha que irá pro segundo turno, doce ilusão da candidata que pensa que o povo a tem como uma sumidade.
    Dona Marina, o vice do Serra é tão cru como a senhora e quando disparou a falar asneiras acabou derrubando a campanha do seu titular Serra.
    Para ganhar uma eleicão, primeiro tem que mostrar a que veio, mostrar servico, convencer o eleitor seletivo pelo trabalho suado que pode governar para mostrar que pode ser um competente presidente, ou a senora acha que por ser uma ministra do meio ambiente já se acha preparada?
    O Brasil não é só meio ambiente, o Brasil tem muitas outras áreas tão importantes como meio ambiente como infraextrutura, saúde, educacão, agricultura, industria e comércio, economia e para saber tocas estas pastas tem que ter conhecimento, vivencia, que conhecer os meandros das pastas.
    Só para os casos ecepcionais é que podemos colocar alguém lá e mesmo assim, tem que de algum modo ter uma credencial de servicos prestados à nacão de grande relevancia.
    Eu me coloco assim; nem com todos os cursos universitários que possuo, não me considero em condicões de ser um presidente por que até acho que não tenho cacoete para tal.
    Isto é como querer ser jogador de futebol sem ter aquele jeitão prá coisa. Pelé, só teremos um e nada mais, cada indivíduo que aporta este mundo, já vem lá do alto preparado para a devida funcão que irá exercer, pode acreditar.
    Se a senhora por acaso tiver que ser presidente o destino lhe dirá encaminhando-a para tal ou então ele será ingrato como fez com a outra ex-PTista que acreditou no canto da sereia e hoje tem que se contentar com um simples posto politico de vereadora.
    Não se esqueca que quem mais quer se elevar, mais rápido será rebaixado, não sou eu quem falou esta frase famosa, ela está escrita lá no livro Biblia Sagrada.

  203. “É vida que segue” Tenho medo.
    Temo pelas crises econômicas mundiais que virão com certeza. Sempre vêm.
    Mas o Brasil estará preparado. Com empresas estatais gigantescas, Funcionalismo crescente, Previdência deficitária, reformas e infra-estrutura em dia. O Estado estará bastante grande e contará com os seus soldados estatais de barriguinha cheia para o combatê-las
    Não é possível contar só com a sorte das boas marés econômicas mundiais. È preciso muito mais; e não está sendo feito a meu ver. Para mim, as perspectivas não são boas. Tomara eu me engane.

    Grato pelo espaço
    Gabriel

  204. Jamais imaginei que o terror no lado religioso viesse como que um rastil de pólvora tamanha a velocidade

    Triste dia o de 28 de setembro, quando todos comentavam nas ruas, a boca pequena, que Dilma teria desafiado Jesus Cristo e afirmado esta leviandade que jamais saiu da sua boca

    Na verdade estas pessoas que usaram de mentiras para atingir Dilma estão querendo é voltar para jogar o Brasil no atraso novamente

    Estes que patrocinaram este triste dia tem outros objetivos tais como acabar com o PAC, privatizar a Petrobrás, BB e CEF e usam o nome de Deus em vão para atingir seus fins espúrios

    Não podemos parar com o ritimo do Brasil rumo a ser uma das grandes potências dentre em breve

    Parabéns às lideranças religiosas que, nesta tarde de 29 de setembro, posicionaram-se contra o pecado da mentira, estes ataques covardes contra a ministra Dilma

    Quem faz uso de mentiras e maldades com fins eleitorais, quem usa o nome de Deus em vão para proveito próprio em detrimento da nação está caindo em pecado

    Do ponto de vista divino, há sempre que prevalecer a verdade, pois somente a verdade nos tornará livres, ensina-nos o Cristo

    Segue link para os 45 motivos para não votar em Serra

    http://www.psdbnuncamais.blogspot.com/

  205. VEJAM COMO O DATAFOLHA MANIPULOU A PESQUISA COM A FINALIDADE DE FABRICAR UMA “SANGRIA DE DILMA” E TENTAR INFLUENCIAR AS ELEIÇÕES:
    MÍDIA & GOVERNO
    Opções, perguntas e respostas
    Por Washington Araújo em 28/9/2010, DE o Observatório da Imprensa

    (…) Chama a atenção à penúltima pesquisa sobre a eleição presidencial encomendado pela Folha e pela Rede Globo realizada pelo Instituto Datafolha – empresa do Grupo Folha – entre os dias 25 e 27 de setembro de 2010, trazendo a alardeada “sangria de Dilma”.
    Mas, afinal, como o Datafolha chegou a esses números? Não preciso de bola de cristal para responder. Acredito que parte preponderante do resultado tem muito que ver com a intenção do Datafolha de medir os reflexos eleitorais do caso Erenice Guerra. E, para alcançar este intento, o Datafolha adicionou as seguintes perguntas ao levantamento:
    – Você tomou conhecimento da saída da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra do governo? Se sim, está bem informado, mais ou menos ou mal informado sobre esse caso?
    – A ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão após as denúncias de que seu filho teria beneficiado empresas junto ao governo pedindo comissão. Você acredita que o filho de Erenice Guerra beneficiava as empresas junto ao governo pedindo comissão?
    – E, na sua opinião, Erenice Guerra sabia ou não que seu filho beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?
    – E o presidente Lula sabia ou não que o filho Erenice Guerra beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?
    – E a candidata Dilma Rousseff, sabia ou não que o filho Erenice Guerra beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?
    Em seguida, perguntou estimuladamente a intenção de voto.
    Obrigação de mão dupla
    Pausa para reflexão. Se é lícito e corriqueiro incluir perguntas que levam a certo direcionamento das respostas dos pesquisados, não seria oportuno que ainda antes do dia 3 de outubro o instituto considerasse incluir novas perguntas como as que elenco abaixo? São elas:
    – Você tomou conhecimento da fala do presidente Lula dizendo que a grande imprensa deveria “deveria assumir categoricamente” que tem candidato e partido, deixando de “vender uma neutralidade disfarçada”?
    – Você acredita que o presidente da República tem o direito de cobrar que os jornais e revistas declarem sua posição política diante das eleições do próximo dia 3 de outubro?
    – Você concorda com o presidente, de que os grandes meios de comunicação do país estão alinhados com uma das candidaturas à presidência da República? Se sim, com qual delas?
    – Você deixaria de assinar ou de comprar exemplar de um jornal ou revista se soubesse de antemão que este jornal ou revista apóia claramente um ou outro candidato à presidência da República?
    As coisas que pareciam simples, muito simples, foram rápida e irreversivelmente assumindo contornos do famoso teorema de Fermat, aquele problema que desafiou gerações de matemáticos por cerca de 350 anos e que influenciou, praticamente, toda a Matemática. É que em apenas uma semana por pouco São Paulo não mudou seu eixo para Caracas: intelectuais nas escadarias do Largo de São Francisco clamaram por liberdade de imprensa e buscaram colar no governo atual a pecha do autoritarismo e do fascismo; jornalistas e líderes de movimentos sociais clamaram, um dia depois, na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, por maior responsabilidade por parte dos meios de comunicação e defenderam a necessidade de regulamentação do Artigo 221 da nossa Constituição Federal.
    Enquanto isso, no Clube Militar do Rio de Janeiro – sede de tantos encontros em que se tramaram golpes contra nossa frágil democracia nos anos 1950, 1960… 1970 e 1980 – a seleta audiência armada, em sua maioria militares de pijama, parecia sequiosa por ouvir na quinta-feira (23/9) conferências contra os ataques à liberdade de expressão no Brasil. Conferencistas convidados pelos militares? Merval Pereira (O Globo) e do colunista Reinaldo Azevedo (Veja). Nesse diapasão não ficaria muito admirado se me dissessem que as profecias maias sobre 2012 retrocederam no tempo e agora deverão se tornar realidade no primeiro dia de 2011…
    Transparência na esfera pública é bom se for bom para todos. Exigir transparência deveria ser visto como exigência de mão dupla: é saudável para os governantes e é igualmente saudável para os que destes cobram diuturnamente transparência. Nem o governo deve engabelar os governados nem a imprensa deve engabelar os leitores, ouvintes, telespectadores. Buscar a verdade onde quer que ela esteja é obrigação de uns e de outros.

  206. E agora Gilmar Mendes ? Depois dessa nota da Folha de hoje sobre a ligação telefonica do Serra antes da votação sobre exigencia de dois documentos para votar a situação complicou : porque se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Não gostaria de estar na sua pele de jeito nenhum. Espero que a nossa Suprema Corte não sofra com respingos dessa trairagem do Serra porque os ministros e o povo não merecem isso.

  207. 25% dos brasileiros acreditam que suas venturas foram confiscadas por Lula e Cia.
    50% dos brasileiros acreditam que suas desventuras foram aliviadas por Lula e Cia.
    11% votam temerosos quanto ao futuro do planeta.
    Os 25% que pensam que perderam nestes 8anos de bom governo tentam enganar uma parte da população com boatarias (são os globos que acreditam na rede Bobo).
    Os 50% eram os globos que agora não são mais ludibriados.
    Agora são os mais ricos e letrados é que são facilmente enganados.

  208. Hoje eu recebi um telefonema de pessoas talvez ligadas ao PSDB pedindo prá que votemos no Serra, no Alckmim e outros politicos do PSDB e asseclas.
    Nunca houve este fato comigo e até visinhos receberam estas ligacões.
    Eles vem com uma ideologia falando que o PT vai aprovar a lei a favor do aborto e interferir no culto das religiões.
    Nunca na minha vida recebi nas vésperas das eleicões um telefonema de pessoas pedindo votos, esta é a primeira vez.
    Acho que eles já viram que não tem como interferir nas opcões dos eleitores e agora estão tentando por esta via iludir os eleitores.
    Será esta a bala de prata que eles queria deflagrar?

  209. ROBERTO gostaria de comunicar que aqui na cidade de barueri o prefeito dispensou todos os alunos mais cedo e obrigou literamente todos os professores a participarem do comicio do serra AINDA MAIS POR QUE A FILHA DESSE PREFEITO TAMBEM E CANDIDATA A DEPUTADA PELO PSDB EU sou leigo isso nao e um tremendo crime eleitoral nao ???????????

  210. Sabe pessoal, eu não gosto de apelidar tucanos de tucanalhas mas acho que agora pelas baixarias que eles vem fazendo até que merecem.
    Estes boatos que eles vem produzindo são para mim o mais vil dos comportamentos, é como designei acima um comportamento de tu-canalhas mesmo.
    Ter a coragem de ficar ligando para as pessoas em seus lares porque não se conformam em serem rejeitados pelos eleitores, para mim é uma sabotagem sem igual, coisa de gente indecente como os antigos cápuos da cosa nostra, de onde o Al Capone pertencia, em resumo; coisa de mafiosos.
    Me desculpem mas não consigo me conciliar com esta safadeza toda.

  211. Bem, chegamos a um passo da linha da chegada. A conclusão que tiro dessa maratona, que para alguns foi uma luta democratica, para outros: uma luta de vale tudo sem juiz. O resultado é um só: todos vão colher o que plantaram durante esse tempo. Vou a urna domingo entregar a Dilma, meu voto voto, é o que, de mim, merece.

  212. A DILMA QUE FAZER DO BRASIL O QUER ESTA ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO UMA VERGONHA A SEGURANCA NO RIO E UMA VERGONHA PARA A TURMA DO LULA QUER ESTA LA, NOS NAO QUEREMOS O BRASIL COM MAIS CORUPICAO CHRGA DE CORUPITOS SO DEUS E SERRA PARA COMSERTA TUDO ISSO COM MUITA COREGEM E DEUS NA FRENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *