Tricolor tem que respeitar a camisa

Tricolor tem que respeitar a camisa

Costumam dizer que nós são-paulinos estamos mal acostumados com os muitos títulos que o Tricolor conquistou nos últimos anos. E é verdade. Assim como a seleção brasileira, o São Paulo não precisa nem pode ganhar sempre. Não tem nenhuma obrigação de ser mais uma vez campeão da Libertadores, até porque, com o time que tem e o futebol que está jogando, já foi até longe demais.

Uma coisa, porém, é perder um jogo ou um título. O que não pode é perder a vergonha, jogar como time pequeno para empatar ou perder de pouco, acovardar-se, entregar o campo todo para o adversário desde o primeiro minuto da partida, só se defendendo, como aconteceu na triste noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em que o São Paulo levou um passeio e escapou de tomar uma goleada histórica do Internacional.

Rogério Ceni, que tem vergonha na cara, operou milagres e foi o melhor jogador em campo, evitando um vexame, saiu de campo soltando os cachorros, revoltado com a falta de apetite dos seus companheiros em busca de um resultado melhor. Do outro lado, Renan, o goleiro do Inter, saiu com o uniforme limpinho, o cabelo bem arrumado, já que o time do São Paulo simplesmente desistiu de atacar. Em 90 minutos, o time não criou uma única chance de gol.

No papel, o técnico Ricardo Gomes escalou o São Paulo no 4-4-2, mas o que se viu em campo foi um inacreditável esquema 1-10, com todo o time do meio de campo para trás. Para se ter uma idéia, Fernandão, Marlon e Dagoberto apareceram mais na área do São Paulo, ajudando a defesa, do que na área do Internacional. Nas raras vezes em que conseguiam  passar do meio de campo para o ataque, os três caiam no chão, pedindo falta. O juiz até achava graça.   

Com aquela cara feia de quem acabou de acordar e não sabe onde está, Gomes passou o jogo todo de braços cruzados, balançando a cabeça. Ao final, chegou a uma brilhante conclusão:

“Ficamos atrás demais. Não atacávamos nem contra-atacávamos. Foi um grande erro”, constatou ele depois do jogo, como se fosse o ombudsman e não o técnico do São Paulo. Se não foi ele quem mandou o time jogar assim, quem foi então? Ou ele não manda mais nada e cada um faz o que quer em campo?

Quem foi que tirou o zagueiro Xandão, que vinha jogando bem, e colocou em seu lugar o Hernanes, único jogador capaz de criar alguma jogada e armar os contra-ataques, só para manter no time o intocável Richarlyson, que há muito tempo não joga nada, só leva cartão, dá pernada e passes errados?

De uma tacada, Gomes conseguiu enfraquecer a defesa, que só tinha tomado dois gols em oito jogos da Libertadores, e acabar com o meio de campo. Para quê? Para nada. Richarlyson, é verdade, corre o campo todo, mas até hoje ninguém descobriu em que posição ele joga.

Como o Inter só conseguiu marcar um gol em Porto Alegre, embora o São Paulo pedisse para tomar mais, claro que nada está decidido, e pode dar uma zebra na próxima quinta-feira no Morumbi, com o time se classificando mais uma vez para a final da Libertadores. Basta ganhar por dois gols de diferença. Acho que vai ser difícil.

Tomara que eu esteja errado, mas já ficou claro que este São Paulo de 2010 não inspira mais confiança na torcida, muito menos dá gosto de ver jogar.  Dá vergonha.

É preciso, pelo menos respeitar a camisa, quer dizer, a história do clube.

66 thoughts on “Tricolor tem que respeitar a camisa

  1. Sou aqui do RS, e fazia tempo q não via um time frouxo como este SP. Este Dagoberto, só joga contra o meu Gremio! E este Tecnico de vcs, bota o time pra jogar se defendendo, sem ambição,mta covardia! É sabido q time q jg retrancado, no fim vem o castigo! Mandem embora este tecnico antes de quinta, e vcs se classificam! vou ficar torcendo!

  2. Caro Kotscho:

    Simplesmente tive vergonha do São Paulo ontem. Ele parecia um time da terceira divisão do Haiti jogando contra o Barcelona. O técnico é absolutamente inépto. A melhor coisa que o presidente Juvenal Juvêncio faria, caso tenha algum momento de sobriedade, é jogar um laço na arquibancada, no próximo jogo, e qualquer torcedor for fisgado, será o técnico. Certamente, seja ele quem for, conseguirá fazer esse time jogar melhor. Outra coisa estranha. Washington nunca foi o centroavante dos meus sonhos, mas por achar pouco, o São Paulo contrato outro exatamente igual a ele (grandão, molenga, lento). É o tal Fernandão. Para completar, contratam um jogador, para as semi finais, que não joga há seis meses. Realmente foi o momento oportuno para a estréia do combalido Ricardo Oliveira. Sei lá, mas a impressão que tenho é que no lados do Morumbi estão vendendo bebidas batizadas. Acho que nem o mais otimista dos torcedores do São Paulo acreditam numa vitória. Hoje certamente veremos o Dagoberto dando entrevistas, sempre com a mão arrumando o cabelo, como a procurar um espelho. Definitivamente esse não é o tricolor que me deu tantas alegrias. Acho que a coisa só poderia piorar se contratassem Dunga ou Vanderlei Luxemburgo. Ai eu iria pedir licença de torcedor.

    Abraço

  3. Porque pessoas inteligentes quando assumem seu papel de torcedores ficam tão burras? Sua fixação com o Gomes é incrível. Chegou num SP caindo aos pedaços depois da liderança do chicote do Ramalho que esgotou à equipe que estava fazedo um papelão, é o levantou. O Ramalho´fez do SP campeão, quando disparado, tinha o melhor time. E com esse time jogava feio demais. Força bruta (tinha os jogadores mais fortes) e centrão para a cabeçada de um grandão.
    Mistificar o Ramalho é uma besteira. No maximo, como muitos outros, é mais um.

  4. Ontem, meu irmão quando ouvia no seu radinho portátil o jogo do São Paulo falou que o locutor disse que o time jogou recuado achando que estava se acovardando.
    Até estranhei por que o São Paulo sempre foi um time que jogou na frente, sempre procurando o gol.
    Depois ponderei que sempre um time me parece ficar na retranca quando joga no campo edversário embora tenha até um ataque aterrador, já vi muito disto.
    Por outro lado, acho que isto é talvez uma estrategia do técnico que confiando na sua defesa, joga no contra ataque.
    Se voces todos tem boa memória, quando o São Paulo disputou o último campeonato mundial, que jogou contra um time inglês, não me lembro se foi o Liverpool ou Manchester United, do qual se saiu vencedor, o time jogou meio recuado e numa jogada de contra ataque marcou o único gol da partida pelo Mineiro.
    O lance, ainda me passa pela memória, mas ontem me parece que o time não recuou mas sim se acovardou e aí me pareceu uma estrategia do treinador que foi usada como se reconhecesse que o time tem certas limitações.
    Certos times ultimamente por falta de jogadores de gabarito, tem se conformado com jogadores de recursos limitados, mesmo porque qualquer atleta tem custado caro quando contratados e porisso tem que quebrar o galho com o que tem.
    Isto acontece porque os times não estão investindo nas categorias inferiores e não revelam ninguém.
    Somados a isso quando contratam ,ainda contratam errado significando investimento perdido.
    Este é o caso de times grandes como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa (por que não)?, Ponte Preta, Guarani, etc. Excluo o Santos por que atualmente revelaram alguns jogadores como Robinho, o Neymar, o Ganso e outros.

  5. Foi um dos jogos onde assistimos com uma certa perplexidade um dos times mais covardes da história do São paulo Futebol Clube!,

    Só faltou entrar com dois goleiros!

    Manda este galã de filme fajuto voltar correndo pro MoNaCôco!

    Fanatismo em política e no futebol é uma merda!

  6. O Dagoberto joga contra. Duas vezes que foi ao ataque, ao invés de ir a linha de fundo, tentou um dible a mais pra voltar e entrar pelo centro. Não tenho mais paciencia pra ver esse moço jogando… O restante é de chorar mais ainda.
    Um abraço Cidadão K

  7. Kotscho , Boa Tarde !!!

    Olha , chega esgotou , chegou a hora de começarmos a tocar a corneta , o bumbo de verdade!!
    Mas sabe o que está me afligindo ?
    Além do rdículo técnico , a bola maos cantada dos últimos tempos ?
    Além do elenco de come dormes – a ponto de tirarem o RCeni do sério ontem ?
    O PROBLEMA ( e já falei isso aqui ontem ) é que agora não temos mais direção > infelizmente o Presidente está SURTANDO , Alguém tem de tomar providência
    Vou repetir – as decisões do JJ :
    – Contratação do Ricardo Gomes
    – Contratação de uma baciada de jogadores que , juntando todos não deu nem um só !!! Terminando agora com o Ricardo Oliveira ( trouxeram a bengala também ??? )
    – A fissura com o estádio da Copa > Gastar rios de dinheiro com isso
    – DUNGA , LUXEMBURGO , LEONARDO!!!!!
    Enfim é um teatro de horrores > TODO MONTADO PELO PRESIDENTE !!!
    Vamos cornetear o Treinador ( merece ) os jogadores ( merecem! )
    Mas acho que chegou a hora de se cobrar de verdade quem armou tudo isso > O Presidente Juvenal Juvêncio !!!!
    Meta um post aí , já passou da hora !!!
    Abraços chorosos tricolores do
    Hélio

    PS > Desse jeito p JJ vai querer ressucitar o Milton Buzzeto … Lembra , aquele do Juventus ? Ai………

  8. Ricardo,
    Após um periodo distante desta coluna em que adquiro a cada postagem sua uma experiência pois exige um raciocínio sobre o tema porposto nos levando a espantar a Alzaimer pois movimenta o cérebro nos fazendo rever, criar e até mesmo modificar nossas opiniões.
    Não vi o jogo do São Paulo, aqui no Rio vimos o Santos derrotar o Vitória e te digo, gostei de ver os meninos da vila em ação, me decepcionando com o Neymar que em um jogo de decisão inventa de bater um penalty imitando o Loco Abreu com cavadinha. Tudo bem que ele no outro dia fez um gopl assim, então este moicano deveria saber que todo goleiro experiente espera que repita o que a princípio deu errado. Loco, combina com Abreu, Loco Neymar fica meio bobo.
    Penalty se bate da maneira tradicional. Bola de um lado, goleiro do outro com uma varada sobre medida. Não será este fato um princípio de mascara surgindo naquele rostinhoi de criança? Creio que Pelé deva entrar em campo como fez com Robinho e dar uns conselhos a este garoto antes que seja tarde e a mascara acabe com sua carreira.
    Quanto ao São Paulo, acredito nas suas palavras. Sua revolta me deixa claro que o jogo foi uma bosta que o time Sãopaulino fez vergonha como a muito nosso futebol alegre, moleque, festivo se tornou uma enorme rtetranca transformando nosso maior esporte em uma vergonha nacional. Mas creio que a profissão de Técnico de futebol ser a mais insegura do universo faz com que estes “pofessores” se tranformem em retranqueiros e como passe de mágica, gênios da bola surjam e sumam pois é arriscado firulas, dribles dentro do campo pois se perdewr a bola vem um contra ataque e lá se vai o emprego do Técnico. Vamos perder, mas somente de um a zero, é o lema que se instalou em nosso futebol. Gol? Que é isso?
    Porque o Santos está fazendo fama? Ganhando a maioria dos jogos? È um time que deixa os seus atletas jogarem apesar de manter uma defesa e os atacantes reforçarem o meio de campo.
    Mas, um dia isso acaba. Um dia o nosso futebol volta a ser o futebol que encantou o mundo em suas maravilhosas jogadas.
    Entendo sua dor no copração. Já sofri muito com o meu tricolor carioca, das laranjeiras. Acho que estamos entrando em uma nova fase. Me lembro de ter comentado aqui quando falastes do Muricy que eu gostaria de telo no meu Fluminense. Parece que os anjos da bola escutaram meu desejo e estamos em segundo lugar no Brasileirõa. O Washington voltou, o coração valente. Temos tudo para fazermos uma boa campanha se algum cartola não defecar no meio do gramado.

  9. O SÃO PAULO QUE SEMPRE FOI UM TIME CONSIDERADO DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO DERRAPOU PASSOU A SER UM TIMINHO DIRIGIDO POR PÉSSIMAS PESSOAS EM TODOS OS SEUS DEPARTAMENTOS SÓ FEZ CONTRATAÇÕES BANAIS E HOJE É UM TIME NOCIVO PARA A SUA TORCIDA E EU SOU UM DELES FORA RICARDO GOMES VOCE SÓ TEM DIPLOMACIA DEIXA O ROGÉRIO E RENOVA TODO MUNDO SÃO A VERGONHA TRICOLOR A NOSSA PACIENCIA ESGOTOU.

  10. Parece que o São Paulo como “instituição” esta se descaracterizando. Mandaram o Muryci embora de uma forma pouca elegante e agora mandam embora o Dr. Turibio depois de excelentes serviços prestados ao clube.Estamos precisando de uma renovação geral , a começar pela presidencia. O tempo deste grupo no poder já acabou. Quando sairem não esqueçam de levar mounsier ricardô. A forma de atuar da equipe reflete os momentos tortuosos da politica sãopaulina. Aos atuais dirigentes nosso muito obrigado pelos serviços prestados e até nunca mais.

  11. Kotscho,

    Alguém aqui no blog escreveu que o São Paulo ficou uma década sem ganhar nada para construir o Morumbi. E depois, ganhou isto e aquilo, a ponto do blogueiro compará-lo à Seleção Brasileira. Pelo jeito, a batalha pelo direito de ser o palco do primeiro jôgo da Copa em 2014, já em andamento, é levada à sério pelo SPFC. Serão quatro anos sem ganhar nada? Pois então, mãos à obra!

  12. eu trabalho todos os dias e tenho que produzir senão sou mandado embora e por um misero salário, o SÃO PAULO que até algumas partidas poupava jogadores para esta partida? que fiasco eu como jogadores , fazia como a Avestruz enfiava a cabeça num buraco e não saia mais de vergomnha, esse timeco esta mancando a camisa do SÂO PAULO que tantos outros jogadores renomados conseguiram. Manda todos embora e pega a garotada que fez bonito na taça São paulo de futebol junior, e começa trabalhando com eles .

  13. Kotscho, parabéns pelo belo e triste (para nós são-paulinos) texto.
    Sinceramente não entendo a atual diretoria do mais querido. Não ganhamos nenhum, nenhum clássico este ano, viramos saco de pancadas dos principais rivais e o time chegou até as semi-finais da libertadores não sei como. Na verdade até podemos passar pelo inter, mas não será justo! Mas torço para que isso aconteça. Torço ainda mais para a debandada do técnico (covarde, contraditório e fraco) e a do diretor de futebol (Leco) que já demonstrou incompetência em tempos outros. Saudações tricolores !!!

  14. Já não chega aquele cara da CBF, declara guerra para essa familia inteira, o SÃO PAULO É MAIOR QUE TUDO ISTO, PASSA O RASTÉLO, E ACABA COM ESTA COM ESTA COLCHA DE RETALHO VELHA, CHEGA DE CONTRATAR CARRASCOS, E JOGADORZINHO MEIA BOCA, ESTAMOS JOGANDO FORA O TITULO MAIS GANHO DO ANO, UMA BARBADA, ESSA DIRETORIA EFICIENTE, TAMBEM JÁ ERA, E A PORRA DO CT, QUANDO CRIA VAI EMBORA, QUANDO FICA NÃO JOGA, VAMOS CHACOALHAR O BAMBUZAL.

  15. JA NOS TORCEDORES DO SANTOS estamos preocupadso como ataque da seleçao ontem jogou de sat alto contra os baianos estava engraçado mas ganhamos de 2 perdendo penali com neymar de salto 15 JÁ O mano menezes por ser ex trecnico do corintians até que foi bem convocando o nosso ataque inteiro 58 se repete fazer que né ? JA sao paulo f.c. nunca ouvi falar é de onde mesmo esse timinho?

  16. Criança nao precisa de palmada nem de lei q as proíba, mas o nosso tricolor merece uma surra. Mas torço pela virada, sou um apaixonado..
    Abraco

  17. Olá Kotscho

    Nao está na hora de trocar tambem a diretoria do Sao Paulo? O Juvenal há tempos que anuncia time, tecnico etc, e nós saopaulinos ficamos a ver navios. O jogo de ontem foi simplesmente uma vergonha: como bem menciona, o goleiro do Inter saiu e provavelmente nem banho precisou tomar. Por que os socios do SP ainda mantem o JJ?

  18. eu não vejo motivo para falarem que a culpa é do tecnico, e sim do juvenal presidente. De uns tempos para cá deu-se apenas em contratar cavalos velhos em fim de carreira (washigton e fernandão ) e tbm só sabe depender de jogador emprestado durante campeonatos importantes, para no meio do campeonato o jogador ter que voltar para o clube dono e dai descompor o time do são paulo. É isso que ta acontecendo de real, falta de planejamento antes de campeonatos importantes por parte da presidencia em contratar jogadores bons

  19. O São Paulo foi bem no jogo de ontem.
    Perdeu só de 1 x 0.
    O Inter era favorito.
    E esse negócio de que o time é frouxo e etecéteras, é conversa prá boi dormir. É só prá mexer com os brios e mexer com o moral dos jogadores.
    Kotscho, te alegra homem!
    Eu por exemplo, tô bem animado.
    Lider do Brasileirão, torcida alegre, festiva e acreditando no Timão.

  20. Nossa, ví o ”jogo” do Internacional, sim, pois foi o único time que jogou, o nosso SPFC ficou olhando, mais de 90 minutos e chutou uma única bola no gol do adversário, aos 45′ do segundo tempo, assim mesmo muito fraca que o goleiro nem esboçou qualquer esforço para defender. É como eu já vinha dizendo: Esse ”esqueminha” do RG, faz a torcida dormir durante o jogo. Mas, que porcaria, para jogar na defesa não precisava nem levar atacantes. Um time apático, com um ”esqueminha” covarde, sem reação. Pode ser que até ganhe aqui no Morumbi, mas, que é vergonhoso, ah…isso é. Acho melhor a diretoria, pegar o roupeiro, o faxineiro, ou qualquer zé-mingau do club para substituir o técnico e dizer aos jogadores: Entrem em campo, façam o que voces bem sabem fazer. Garanto que o resultado será bem melhor.

  21. Tem que se exigir honra é da CBF, do Clube dos Treze e de muito canalhas que estão dirigindo clubes pelo Brasil a fora. Tudo bem que brasileiro só fala de ética no serviço público, mas é uma vergonha ficarem se juntando para prejudicar o time do São Paulo, como vem sendo feito abertamente pela CBF, com apoio de muitos dirigentes. Vocês sabem Por que Ricardo Teixeira disse que não está preocupado com título brasileiro em 2014? Porque ele está focado e urubuzando a presidência da FIFA.

  22. Kotsho, ontem fiquei com vergonha de ser são-paulino e olha que já passei uns bocados como torcedor, quando o time caiu pra segundona do paulista em 90, mas pelo menos naquela época se via raça, vontade e vergonha na cara, coisa que não vi ontem…ontem deu tristeza de ser tricolor, mas como o SPFC é o time da fé, vamos virar na quinta pq nossa camisa é maior do que aqueles que a vestem e não honram…

  23. Kotscho, realmente lamentável, o mala do RGomes, ainda diz q a estoria dele no sampa é boa, pois ele pegou o sao paulo o ano passado quase rebaixando e chegou pra disputar o titulo, perdeu por que é incompetente, ano retrasado o sampa foi campeao, e estava embalado, entrou esse mala ai, ENGESSOU O TIME, não sabe organizar taticamente um time, nao sabe comandar, apenas poupar. Vou poupar meus jogadores, pois estamos de olho na libertadores, jogando o paulista, perde o paulista, copa do brasil, e nao vai passar no proximo jogo, um time que perde pra um clube pequeno, como os dois primeiros jogos, jamais vai ter peito pra derrubar clube grande.. o RG acabou com a moral e estrutura do time, e agora, meu brother ou essa diretoria incompente por ter segurado esse mala até agora contrata um TECNICO COMO LUXEMBURGO ou Muricy novamente, ou vamos pro esgoto.

    Um são paulino apaixonado, aqui de Curitiba.

  24. O que passa com o São Paulo é fase e isso é normal.
    Existe dentro do universo do jogo, isso vale
    para qualquer jogo, seja ele esporte ou loteria,
    universos semelhantes, que com o tempo muda.
    Se voce não ganha do no jogo, não precisa jogar
    muito alto, nem fazer disso um vicio.
    Basta ser regular. Com o tempo resultado aparece.

  25. Simplesmente ridícula a atuação do tricolor contra o Internacional, sem dúvida foi a pior atuação que eu vi do SPFC.
    E a diretoria que se diz “competente” vai esperar o time ser eliminado para tomar alguma decisão, que vergonha…era pra ter demitido este técnico de futebol de botão há muito tempo.

  26. ACHO MESMO QUE O RICARDO GOMES DEVE SAIR. É UM TÉCNICO MUITO APÁTICO E SEM ENERGIA PARA COMANDO. GOSTO DE TÉCNICO NO ESTILO MURICY QUE VIBRA COM O TIME. SÒ PEÇO QUE NÃO ME VENHAM COM O DESASTRADO DO DUNGA QUE MOSTROU TAMANHA INCOMPETENCIA. TALVEZ DEVA SER ESCALADO PARA DESFILE DE MODA BREGA.

  27. POR FAVOR MANDEM O RICARDO GOMES EMBORA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. TALVES DÊ UM BOM TÉCNICO PARA O FUTEBOL FEMININO. NÃO VENHAM COM O DUNGA QUE FOI O DESATRE DA COPA

  28. Quem não se lembrada da cara de pau do RicardoGomes, podem me combra depois de março estamos no final de julho e time e cada dia pior. Este e o pior técnico q o Sao Paulo teve nos ultimos tempo. Quando o Dario Pereira foi tecnico ele perdeu 2 jogos já trocarão, como se explica este
    Ricardo Gomes e simplemente e ruim demais. Na epoca em q o Sao Paulo estava construindo o morumbi ainda assim dava gosto de ver o time jogar. Agora o time não sabe nada. A minha esperança e q o Rogerio, Miranda, Alex e Fernandão eles mesmo coloque o time pra joga. O Dagoberto perdeu a bola e desistiu de da combate naquele lance da pra notar ninguem mas manda no Sao Paulo.

  29. Todo jogo, seja ele esporte ou loteria
    tem que ter base matemática.
    Quem joga tem que ter um raciocínio lógico.
    Por exemplo: bater pênalti .
    Escolhe um canto, chuta rasteiro e com velocidade.
    O goleiro não consegue cair na bola com uma
    velocidade superior a aceleração da gravidade.
    Ainda mais hoje que o goleiro não cai,
    estica um dos braços.
    Ensina matemática e física para o Neymar
    que ele será o maior goleador.
    Qual é o trunfo dos jogadores do Santos?
    São leves e rápidos. consomem pouca energia para correr.
    O dia que o Neymar for jogar do futebol europeu,
    vão enche-lo de anabolizantes para criar massa muscular.
    Ele vai ficar pesado e lento como o Ronaldinho Gaúcho.

  30. O PROBLEMA DO SÃO PAULO É O DE SEMPRE: Kotscho “SE VOCÊ QUISER PERGUNTE PARA ALGUM JORNALISTA O SETORISTA DO SÃO PAULO”. Bem vamos aos fatos. Certa vez o FELIPÃO, disse que o PROBLEMA DO REAL MADRID, era o “RAUL, pois ele era o DONO DO VESTIARIO”. O Mourinho, tecnico portugues recém contratado pelo REAL MADRID, como seu primeiro “CORTOU AS ASAS DO REAL MADRID”, e o resultado é que DEPOIS DE 16 ANOS NO REAL MADRID, o RAUL “BATEU ASAS PARA A ALEMANHA”. No São Paulo É A MESMA COISA! E’ sabido por TODOS que “ATITUDES DO ROGERIO CENI”, “SEMPRE DESAGRADOU AOS JOGADORES”, e ficou mais FORTE NA ÉPOCA DO MURICY, onde segundo fontes, o Rogerio DAVA PRELEÇÃO, TREINAMENTO, INDICAVA JOGADORES A SEREM CONTRATADOS (MENOS NA POSIÇÃO DE GOLEIRO É CLARO) e SEMPRE ERA TITULAR MESMO ESTANDO EM MÁ FASE; e com isso o TIME ERA OBRIGADO A JOGAR COM ESQUEMA , com 3 ZAGUEIROS, 3 VOLANTES E 2 LATERAIS (como aliás o time jogou contra o Inter). Então meu caro Kotscho, SE O TECNICO, seja o Ricardo Gomes ou um outro qualquer, NÃO FOR MOURINHO, “O PROBLEMA NUNCA VAI ACABAR”.

  31. 29/07/2010 às 22:31O RICARDO GOMES NÃO PASSA DE UM COITADO TRAVESTIDO DE TÉCNICO DE FUTEBOL.
    CARECE DE DEFICIENCIA EM FAZER A LEITURA DO JOGO, SENÃO VEJAMOS:
    1. O MARLOS NÃO PASSA DE UM PIPOQUEIRO QUE NOS ULTIMOS CINCO JOGOS NÃO TEM JOGADO NADA. E O RICARDO GOMES AINDA NÃO PERCEBEU QUE O FERNANDINHO É MUITO MAIS JOGADOR QUE ELE. INCLUSIVE, É FISICAMENTE MAIS AVANTAJADO PARA ENFRENTAR OS DEFENSORES GAUCHOS.
    2. NÃO PERCEBEU QUE O FERNANDÃO ESTAVA MAL E DEVERIA TER SIDO SACADO NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO.
    3. O RICHARLYSON É UM JOGADOR APENAS VOLUNTARIOSO, DESPROVIDO DE INTELIGENCIA E PÉSSIMO NOS LANÇAMENTOS. DEVERIA TER DADO SEU LUGAR AO SAMUEL QUE CONTRA O SANTOS FOI UM DOS MELHORES DA DEFESA.
    4. O DAGOBERTO, JOGADOR POUCO INTELIGENTE, MAS COM BOA ARRANCADA, PODERIA TER DADO SEU LUGAR AO MARCELINHO PARAHIBA QUE PODERIA COM SUA HABILIDADE AJUDAR A MANTER O INTER EM SEU CAMPO.
    5. POR QUE NÃO ESCALA O JORGE WAGNER NO LUGAR DO JUNIOR CESAR, OUTRO QUE, COMO O RICHARLYSON JOGA UM JOGO BEM, E 20 PESSIMAMENTE.
    6. POR QUE FAZ SUBSTITUIÇÕES AOS 35 DO SEGUNDO TEMPO? TEM FOBIA POR MOSTRAR QUE É BURRO? ISSO TODO MUNDO JA SABE.
    7. O HERNANES TEM DE SER ESCALADO PARA SER UMA ESPECIE DE QUARTO ATACANTE, PODER ESTAR EM QUALQUER LUGAR DO CAMPO, SEM OBRIGAÇÃO DE MARCAR, PARA APARECER DE SURPRESA NO ATAQUE OU COM SEUS SHUTES CERTEIROS DA INTERMEDIARIA.
    8. ENFIM, ESSA ANTA DO RICARDO GOMES GANHA 300 MIL POR MES E SABE MENOS QUE EU QUE NÃO GANHO NADA PARA DIZER COMO O TIME DEVE JOGAR.
    9. JUVENAL. SE QUIZER GANHAR DO INTER POR PLACAR ACIMA DE 2 GOLS DE DIFERENÇA, ME CONTRATA. SOU MUITO MAIS INTELIGENTE QUE QUALQUER TÉCNICO BRASILEIRO.

  32. O SPFC é o maior time do Estado e talvez do Brasil; pelo menos, é o que tem mais títulos.
    Depois da Copa, a bussola tricolor entrou em pane. Não ganhou um único jogo e ainda precisa ganhar do Inter, em bom momento, por pelo menos dois gols de diferença. Acho muito difícil e entendo o por quê.
    Depois que a diretoria do SPFC peitou a CBF no eleição do Clube dos 13, a vida do tricolor não será fácil.
    Os veteranos dirigentes do São Paulo sabiam disso e deveriam saber muito bem o que estavam fazendo.
    A represália veio cedo: Morumbi fora da Copa/14, sem mais nem menos; “janela” antecipada para favorecer justamente o Inter/RS, rival direto na Liberdadores. E muitas outras coisas que virão por aí.
    Pra completar, temos um péssimo técnico e um elenco que deixa a desejar. Se o clube assumiu os riscos ao votar contra a CBF, deveria, pelo menos, montar um esquadrão capaz de compensar essa fragilidade política com um futebol irresistível, como tantas vezes estamos acostumados a ver o São Paulo jogar. Mas nem isso.

  33. O problema do São Paulo é falta de técnico; tudo bem que ninguém jogou nada, mas nessas horas é que entra a figura do treinador motivando e dando bronca. Ricardo Gomes só se mexeu quando tomamos o primeiro gol, porém o time sabia que nao tinha forças para empatar.
    Vou continuar torcendo muito no segundo jogo, mas o fato é que não confio nesse time.

  34. Sr Kotscho,
    Quando o meu São Paulo ganhava com o Muricy de técnico, o senhor fazia muitas criticas a ele como técnico. Ele lidava com uma diretoria que desmontava todos os times montado por ele e trazia um bando de pernas de pau.O Muricy pediu sempre meias e o técnico sem estatura para dirigir o São Paulo Ricardo Gomes é que teve esses meias.A direretoria afetada na figura do senhor Leco que deve ser seu amigo, que juntos ajudaram a tirar o Técnico competente Muricy do São Paulo, ( É so olhar o Fluminense onde esta agora com sua desorganização carioca esta.)
    Devemos procurar quem inventou esse técnico para o São Paulo foi aquele que trousse o Parrera para o Mumbi e que transformou o São Paulo em um time perdedor.
    OLha que se o São paulo ganhar na 5º feira eu continuarei pedindo a saida desse senhor sem condição de dirigir o meu São paulo

  35. O São Paulo perdeu a GRANDE chance de livrar-se dos MAIORES “bondes” da sua recente história: Washington (Deus o mantenha LÁ) e podería ter dado o Lorde Richard Gomesh de contra peso e trazer de volta o único técnico da atualidade que dá certo no São Paulo, Muricy (o bravo).

  36. Vocês não perceberam ainda que quem manda são os jogadores, e eles jogam quando quer,eles não querem mais Ricardo Gomes põ!!!!
    Ou esqueceram como joga o São Paulo,ah!não sabe mais jogar futebol?conta outra véio,vão esperar o SP perder o título pra depois mandar o RIca embora.
    Então vamos ver..ahahahahahahah,

  37. O Ricardo Gomes não consegui desenvolver seu trabalho no SPFC, por vários motivos e entre os quais; Fernadinho, Richardson, Marlos, Marcelinho, Dagoberto , Juvenal Juvencio e outros mais.

  38. Ricardo o que voces ainda nao entenderam e que esse time e fraco e ele esta fazendo o que pode . técnico e jogadores estão dando o máximo , vocês deveriam apoiar mais e se conformar com esse time.
    max

  39. Voces estão reclamando agora porque o São Paulo está perdendo, porém, tem uns tres anos que ele joga assim. Jogo feio, só que dava resultado. Sempre ruim de ver.

  40. O mais surpreendente, é ver alguns josnalistas afirmarem que o São Paulo jogou recuado, NÃO ! DEFINITIVAMENTE NÃO!
    O São Paulo não jogou recuado, ISTO É UM ERRO BÁRBARO, LEVADO PELA PAIXÃO, O São Paulo, JOGOU ACUADO.
    Recuado: poderia ser um tática para garantir o empate e tira o mérito do adversário.
    Acuado: é de fato o que acontecu, pela superioridade do Internacional.
    Sou são-paulino, E, MEU TEMOR É QUE ELES VÃO SAIR PARA JOGAR, E PODEM LEVER UM ” CHOCOLATE “.

  41. Eu já havia emitido minha opinião, várias vezes aliás, sobre o Sr Ricardo Gomes. Trata-se de uam pessoa educada, poliglota, solícito, mas, treinador de futebol NADA. O que foi q este senhor já ganhou como treinador (?). Só quem deve saber é o presidente do São Paulo e o grupo que expulsou o então “zangado” Muricy, q deu três títulos ao São Paulo e é COMPETENTE, e se mostrou possuidor de grande caráter em não aceitar o convite desse sujeito Pte. da CBF. Se fosse pra colocar um bom treinador, ainda bem; mas o que se viu foi a mais complete incompetência. Além do mais, o sujeito é um azarão. O seu comentário foi brilhante Ricardo. Só faltou mostrar os responsáveis em trazer esse senhor pro São Paulo. Portanto, vamos continuar ouvir piadas de dirigentes trambiqueiros, charlatões e de puxa-saco de cambalacheiro-mor de futebol, que só ganham títulos – secundários é bem verdade – através de tramóias com ajuda de ‘apitos amigos’. Tenha um bom dia, Ricardo Kotsho

  42. Kotscho,

    Lá atrás, quando o São Paulo demitiu o Muricy e trouxe o RG para o Morumbi comentei que essa diretoria estava criando um abismo entre a equipe e a torcida. O tempo passou e está aí o resultado: São Paulo quase na zona de rebaixamento do Brasileirão e virtualmente eliminado da Libertadores e jogando uma bolinha de dar dó. Já o Fluminense é líder do Brasileiro e cada vez mais reforçado. Parabéns diretoria incompetente.

  43. Eu nunca gostei do estilo Muricy, pq sabia que nunca iria ver o o TRIcolor dando show, mas o nosso time era muito competitivo e todos ficavam com medo de jogar contra a gente. Depois que chegou o RG, nunca mais tive confiança que iria ganhar um jogo. A culpa não é só dele, mas que boa parcela dessa má fase é por sua causa, isso é.

  44. Prezado Ricardo
    Estão comentando que o São Paulo éstá tentando contratar o Dunga. Como são paulino acho PÉSSIMO . O Sr. Dunga demonstrou na seleção que não tem preparo para treinar time grande.
    Proponho a nação tricolor o NÃO DUNGA .

  45. Prezado colunista
    A torcida São Paulina, como eu, está sofrendo como NUNCA, pois tem que aguentar a Diretoria impassível, aceitando esse ex-jogador metido a técnico que escolheu a profissão errada depois que parou. A contemplação dele é simplesmente irritante.
    E quanto ao seu comentário sobre aquele rapaz que pensa que é jogador de futebol, mas deveria ser qualquer outra coisa, menos isso, o tal do Richarlyson, é a coisa mais irritante que eu já vi num time de futebol. Não produz nada, entra prá quebrar só prá mostrar que é “macho”, entrega tudo quanto é bola no meio (erro fatal), e além de tudo é o porta-voz do time.

    Se jogasse um pouquinho de bola, ganharia desse time do Internacional, que também não é lá essas coisas.
    Esses RODRIGO SOUTO, RICHARLYSON, CLEBER SANTANA, DAGOBERTO, e outros MORTOS VIVOS, ESTÃO ACABANDO COM A TRADIÇÃO DO SPFC, um time de GARRA, DE CHEGADA. Se tivessem vergonha na cara, iriam para o quinto dos infernos. Malditos sejam!!!

  46. é isso mesmo, jogar como São Paulo FC. a diretoria que coloque o ingresso barato na quinta para que o povão tricolor possa ir ao estádio e coloque gás nesse time. torcida só de mauricinho não cobra ninguém.

  47. FHC e Serra jantaram na casa do Ronaldo Fenomeno.
    Desta vez não comeram buchada de bode.
    Eu ia convidar o FHC para jantar na minha mas…
    acho que ele não come macarrão com feijão e farinha.

    1. COMENTARIO DE ROBERTO REQUIAO AO VER A FOTO DO RONALDO COM SERRA VAMPIRO E FHC BOCA DE SOVACO:-O RONALDO PRECISA PARTAR DE ANDAR COM TRAVESTIS…HEHEHE

  48. Ricardo esse esquema 1-10 é mais conhecido como 1- 4-6-0,
    O esquema do Juventos na éra do Milton Buzeto éra 1-4-5-1.
    O Ataliba era o goleador com meio gol cada 2 partidas rs,rs
    Quanto ao São Paulo, é que do outro lado estava o Inter, estádio Beira Rio, inverno do Sul e não deu tempo pro São Paulo aquecer,
    mas a volta com certeza será bem melhor.

  49. Dizem, que dos clubes da série A do Brasileirão, somente Inter e São Paulo não estiveram na série B. Pelo jeito, este ano, somente o Inter continuará a não frequentar a Série B……

  50. Olhem só o ”esqueminha do técnico (não sei de que, seria de televisão?): 1-10-0 e quer ganhar de quem? Nunca ví isso, nem no time lá da esquina, o ”Ranca-Toco Futebor Crube”. É isso que essa diretoria inconsequente arrumou para o SPFC, contratando essa ”peça” antes mesmo de despedir o Muricy Ramalho. E…ainda sonham com a Libertadores da América. Podem até conseguir, mas, será um aborto da naureza! E…não adianta culpar só o Ricardo Gomes, se existe um culpado maior, é quem o contratou, mais ninguém.

  51. Boa noite amigos. Vejam que coisa interessante: O Muricy Ramalho foi despedido do São Paulo, foi para o Fluminense que viu suas qualidades e sequer o liberou para dirigir a Seleção Brasileira. Acabo de ver o jogo entre Fluminense e o Atletico Paranaense. Vi o Washington jogar bem, sem matar nenhuma bola de canela e fazendo dois gols. Até o Beletti, já veterano, jogando. Isso mostra que no SPFC quem estragou o time foi a diretoria, que se julgou acima de tudo e de todos, contratando um técnico que até agora só mostrou retranca-retrancada. Esses gagás da diretoria, devem pegar o chapéu e dizer ”tchau” ou nem precisam dizer nada. É minha opinião como sampaulino que sou.

  52. Querido Amigo Kotsho,

    Li com grande interesse “ Lei das Palmadas é bobagem” no seu blog ,sobre a proibição dos castigos corporais, objeto do projeto de lei contra castigo corporais em crianças apresentado pelo Presidente Lula ( indevidamente chamado de lei da palmada, a palavra doce que os adultos e pais usam para disfarçar a agressão “educativa”, “pedagógica ” contra crianças e adolescentes).

    Está mais do que claro em centenas de pesquisas que dar limites através de palmadas e espancamento de crianças e adolescentes é devastador para a saude física e psíquica dos futuros adultos, akém de ser totalmente contra-producente para impor limites . E palmada mesmo doce, sempre dói. Não cabe a invocação de um pátrio poder absoluto porque as crianças tem direito a serem respeitadas nos seus direitos e esses não param na soleira da porta da casa ou das escolas.

    Se v. me mandar seu email enviarei o relatório castigo corporal e direitos humanos da crianças que publiquei como relator da infância e comissionado da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, OEA no começo deste ano . Esse relatório comenta a resolução da Corte Interamericana de Direitos Humanos respondendo a perguntas da CIDH por mim propostas , define as normas da proteção da criança nas Américas. Também enviarei o meu Relatório Mundial sobre Violência contra a Criança que Kofi Annan publicou em 2007: visitei 50 paises e organizei 9 mega consultas em todos os continentes. As centenas de crianças que encontrei não acham que acabar com os espancamentos sistemáticos delas seja uma bobagem.

    Na verdade a situação do castigo corporal universalmente não se reduz a palmadinha: a realidade no mundo inteiro trata-se de bater nas crianças (palmadas, bofetadas, surras) com a mão ou com objetos como chicote, vara, cinturão, sapato e colher de madeira. Mas pode consistir também em dar pontapés, empurrões, arranhá-las, mordê-las, obrigá-las a ficar em posturas incômodas, produzir queimaduras, obrigar a ingerir água fervendo, alimentos picantes ou a lavar a boca com sabão. Foi isso que vi pelo mundo afora e no Brasil. Além desses há outros castigos que não são físicos, mas igualmente cruéis e degradantes, castigos em que se menospreza, se humilha, se denigre, se ameaça, se assusta ou se ridiculariza a criança.

    A Corte, cuja competência FHC reconheceu em 1998, deixa claro que o castigo corporal como disciplina de crianças e adolescentes é uma violação de direitos humanos das crianças e estabelece como obrigação de todos os estados proibirem o castigo corporal, além da prevenção, formação dos pais etc. Não é o governo brasileiro invadindo as casas, gênero 1984, mas pondo em prática uma obrigação internacional.

    A lei não é passe de mágica mas ajuda a conscientizar os adultos da importância de não recorrerem à violência contra as crianças: foi assim no primeiro país que impôs uma proibição de toda violência contra a criança, na Suécia , a maioria era contra , hoje a esmagadora maioria é a favor da proibição. E não foi o o governo atual que inventou isso, mas a Convenção dos Direitos da Criança ratificada por 192 países. A proposta de lei simplesmente regulamenta o que é válido para todos os países. E 27 países ( 22 na Europa, a Polônia, governo conservador,esta na bica para aprovar um projeto igual ao nosso…) tem a mesma lei que está sendo proposta.

    Desculpe essa invasão mas sua opinião é muito importante.

    Aceite um forte abraço do seu velho colega de Isto É , leitor e admirador seu faz muito tempo

    Paulo

    Paulo Sérgio Pinheiro
    Research Associate, Center for the Study of Violence,University of Sao Paulo,NEV /USP
    Rua Lucio Martins Rodrigues, tv.4. bl.2, Sao Paulo 05508- 900,SP ,Brazil,Tel 55 11 3091 4951/5
    Fax 55 11 3091 4950 or rafael.felice@nevusp.org
    and Adjunct Professor of International Studies, Center for Latin American Studies,CLAS, Watson Institute, Brown University
    111,Thayer St,Box 1866, Providence,RI 02912-1866 USA
    and Commissioner and Rapporteur on Children, Inter-American Commission on Human Rights,OAS
    IACHR-OAS, 1889 F Street, Washington DC, 20006 USA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *