Vice faz campanha de Serra desandar

Vice faz campanha de Serra desandar

Atualização às 12h20 de 27.6

Até o candidato José Serra entrou no circuito para tentar acalmar os demos, indignados com a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para vice na chapa de oposição, mas os líderes do DEM continuam soltando os cachorros, e já ameaçam romper com a aliança na convenção marcada para o dia 30, quarta-feira.

“Vamos esperar ele indicar o nome do DEM. Se não indicar, vamos aprovar o nosso nome”, ameaçou Rodrigo Maia, o presidente dos demos. E se isto acontecer? O principal aliado dos tucanos pode não ter muitos votos, depois da lambança de José Roberto Arruda, no governo de Brasília, o único do partido, mas ainda dispõe de dois minutos na televisão, fundamentais para a campanha de Serra.

Enquanto isso, Álvaro Dias, que na véspera admitiu  abrir mão da indicação para evitar o rompimento com o DEM, ontem voltou atrás e já saiu atirando como candidato a vice no primeiro microfone que encontrou pela frente, em Cuiabá. Bateu pesado em Lula, no governo e no PT, dando sinais de como será a campanha daqui para a frente se o seu nome for confirmado.

No Twitter, a guerra entre tucanos e demos continua. O ex-prefeito Cesar Mmaia, pai do presidente do partido e candidato a senador, mandou ver: “O PT sacrifica seus interesses regionais a favor da candidatura nacional. O PSDB faz exatamente o contrário. Alías, o sotaque do senador Dias vai chegar muito bem ao Nordeste. Argh!!!!!!!!!!!!!!!!!”

***

Os tucanos tiveram mais de seis meses para achar um vice na chapa de José Serra. Desde que Aécio Neves jogou o boné e tirou o time da disputa presidencial, no final do ano passado, e descartou qualquer possibilidade de ser o vice de Serra, esta novela frequentou o noticiário político.

Dezenas de nomes foram cogitados, até o de uma vereadora que é presidente do Flamengo, mas o candidato não se fixou em nenhum deles, deixando a decisão para a última hora.

A quatro dias do prazo fatal para indicar o nome do vice, o país ficou sabendo da indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pelo Twitter do aliado petebista Roberto Jefferson, bem na hora do jogo do Brasil contra Portugal. Nem os roteiristas do “Zorra Total” ou do Renato Aragão, nem mesmo os marqueteiros dos adversários seriam capazes de montar tamanha sequência de trapalhadas.

A escolha do nome de Álvaro Dias se deu por eliminação, na noite de quinta-feira, numa reunião de José Serra com Sergio Guerra e Jutahy Magalhães,  fiéis escudeiros do candidato. Consultados, os aliados PPS e PTB logo aprovaram a indicação, mas se esqueceram de combinar com o DEM, o principal partido da coligação, que só ficou sabendo da novidade pelo Twitter de Jefferson. Seus principais líderes botaram a boca no mundo e, a partir daí, a coisa desandou de vez.

Dava um filme, uma comédia de pastelão político. A seleção brasileira já estava em campo, quando Jefferson parou sua moto para abastecer no interior de Minas, a caminho de Tiradentes, onde iria participar de um encontro de motoqueiros, quando foi informado pelo celular por Guerra, e imediatamente jogou a notícia no ar.

Em Bragança Paulista, onde assistiria ao jogo do Brasil ao lado de Alckmin e Quércia, a cadeira reservada para Serra ficou vazia até os 12 minutos do segundo tempo, quando o candidato apareceu. Ao final, fez comentários sobre o jogo, mas nada falou sobre a escolha do vice. Jogou o abacaxi para Sergio Guerra.

Depois do jogo, cada um foi para um lado. Serra seguiu de helicóptero para Campinas e, de lá, voou para Parintins, nos confins da Amazonia. Sergio Guerra foi ao Rio para pegar Rodrigo Maia, o indignado presidente do PFL, e seguir com ele para Sergipe, onde iriam tentar resolver mais um problema de palanque estadual. No caminho, procurariam acertar os ponteiros. Pelo jeito, não acertaram.

O indicado Álvaro Dias voou para Cuiabá, onde participaria de uma convenção do PSDB. Ao ser informado sobre o imbroglio com o principal aliado, foi logo avisando: “Se o DEM tiver que sair, antes saio eu”.

No final da noite, sem conseguir acalmar os demos, que só aceitavam Aécio Neves numa chapa puro-sangue, colaboradores de Serra já admitiam a hipótese de um recuo, segundo o noticiário da Folha. Na coluna Painel, a novela virou motivo de chacota: Álvaro já estaria sendo chamado de “vice Porcina”, o que foi sem nunca ter sido.

O estrago causado na campanha de Serra pela escolha de Álvaro Dias e a forma como seu nome foi anunciado na hora do jogo do Brasil, sem que o DEM fosse consultado, ainda levará alguns dias para ser avaliado, mas uma coisa já é certa: a aliança, que já não ia bem das pernas, foi seriamente abalada.

Por que a escolha recaiu exatamente sobre Álvaro Dias, que colocou ele mesmo seu nome na mesa das discussões, quando a questão do vice já caminhava para um impasse?

A razão apresentada pelos tucanos não poderia ser mais frágil e singela: o objetivo principal seria atrair seu irmão, o senador Osmar Dias (PDT-PR), que há semanas balança entre ser candidato à reeleição em aliança com o PSDB ou se candidatar a governsador com o apoio do PT e do PMDB. Estariam em jogo dois milhões de votos.

Na escolha do vice, sempre pesam três fatores: buscar um nome em região onde o candidato a presidente está mais fraco, atender a um partido aliado e somar mais votos para a chapa. No caso de Dias, nenhum dos três foi atendido, já que se partiu para uma chapa puro-sangue, com algúem de uma região (Sul) onde Serra já lidera as pesquisas e de um Estado (Paraná) com colégio eleitoral limitado.

Na nota de apenas três linhas em que oficializou o nome de Álvaro Dias, já no final do dia, em Sergipe, Sergio Guerra o apresentou como “um senador de grande coerência e capacidade”. Já em Partintins, José Serra nada disse: “Estou fora do ar desde que embarquei”.

Antes disso, porém, o noticiário da internet já tinha dado a ficha de Álvaro Dias: expulso do PSDB em 2001, por defender a criação de uma CPI para investigar denúncias de corrupção no governo FHC, no ano seguinte ele foi candidato a governador do Paraná pelo PDT e apoiou Lula no segundo turno.

Em 2003, no começo do governo Lula, reivindicou uma embaixada na Europa e, como não foi atendido, tornou-se um dos mais ferozes opositores no Senado, com grande visibilidade no “Jornal Nacional”, onde aparece quase todo dia com sua voz de locutor de FM. Mas, se este fosse um critério, o da visibilidade na TV, a chapa William Bonner-Fátima Bernardes seria imbatível…

Assim como Dilma Roussef teve problemas na largada da campanha, apontados aqui no Balaio, José Serra chega ao meio da corrida eleitoral em seu pior momento: em queda nas pesquisas (o último Ibope deu 40 a 35 para Dilma, com a rejeição já tendo batido nos 30%), os palanques estaduais ruindo e, agora, com a trapalhada da escolha do vice ameaçando a unidade da coligação que o apóia.

Pior do que tudo isso, foi a baixaria da vereadora tucana Mara Gabrilli, que perguntou esta semana em seu Twitter: “Você confiaria seus filhos para Dilma de babá”? Se estas forem as novas armas empregadas na campanha eleitoral para desqualificar a candidata de Lula, é sinal de que já bateu o desespero no QG tucano.

Esta tática de amedrontar os eleitores, tentando fazer de Dilma uma bruxa malvada, tem tudo para dar errado, como já vimos com Regina Duarte na campanha de 2002.

Na mesma hora em que tucanos e demos se estranhavam sobre a indicação do vice, na tarde de sexta-feira, Dilma Rousseff era recebida na casa do megaempresário Abílio Diniz para um encontro com 38 mulheres representantes da chamada “elite branca” de Cláudio Lembo. Ninguém saiu de lá assustado. Ao contrário: “Foi um espetáculo”, limitaram-se a dizer duas loiras de meia-idade que saíam apressadas em seus carros, segundo a Folha.

Ainda faltam três meses para os brasileiros irem às urnas. Claro que o candidato da oposição ainda pode reverter o quadro que, no momento, lhe é bastante desfavorável. A campanha na televisão ainda nem começou. Resta saber o que José Serra terá a apresentar como novidade, além de Àlvaro Dias, tendo no outro programa Lula ao lado de Dilma.

314 thoughts on “Vice faz campanha de Serra desandar

  1. Só para situar: se algum dia, em algum lugar, nalguma circunstância estranha, eu tivesse o surto psicótico de pensar em votar no Serra, ele acabaria de perder meu voto ao escolher o vice. Putz! E não quer cair nas pesquisas? Já que é para avacalhar, por que não escolhe Roberto Freire ou Rodrigo Maia?

  2. Pelo visto, o caldo está entornando para o candidato tucano e a sua candidatura está indo pro vinagre.
    Interessante que nada dá certo prá eles, por mais que facam.
    É um inbróglio danado, tanta confusão para esta escolha que o tempo vai passar e Zépedádio vai ficar sem vice.
    Ninguém quer entrar neste barco furado e todos que são chamados, logo pulam fóra, ainda mais agora que as pesquisas mostram que ele vem caindo vertiginosamente nas intencões de votos.
    Acontece que os interesses são muitos e há o perigo de gente se sentir menosprezado e a coisa fica nesta lenga-lenga e não sai para uma definicão.
    É um verdadeiro tiroteio nos próprios pés que os tucanos e aliados estão dando e o povo não vai perdoar tantos desatinos e percebrão que são na realidade, uns incompetentes.
    Já pensaram um pessoal tão incapacitado assim no governo?
    Enquanto isso, a campanha da ministra Dilma vai de vento em popa, tal é a organizacão e a perfeita concatenacão entre os aliados, sabedores de antemão quais os objetivos a serem alcacados.
    Isto é sinal de que teremos um governo perfeitamente alinhado quando a ministra tomar posse, caso seja eleita, fato já quase consumado.
    Vamos esperar o desenrrolar dos acontecimentos e vamos trabalhar para que a campanha da nossa, da vossa Ministra Dilma seja um sucesso.

  3. Até que enfim, Kotscho, você se ligou!

    “A eleição nós já perdemos, não podemos perder o caráter. Tentaram me isolar, mas não conseguiram apoio”

    Presidente do DEM, Rodrigo Maia, sobre as eleições e a tentativa do PSDB de emplacar Álvaro Dias como vice de Serra

  4. o amigo abaixo vai ter o surto piscotico de votar em dilma , ha,ha,ha .
    deve ter uma ONG desviando dinheiro do governo federal , o que o dinheiro facil não faz !
    o Brasil precisa de trabalho e educação , fora PT, PSDB,DEM,PMDB .

    1. José, entra no blog para argumenar com inteligência e conteúdo! Se Vc não os têm, vai pra biblioteca pública, tem uma perto de Vc! estude e volte. Não escancara pro Brasil inteiro, que é de gente ruim e sem cérebro que se constitui o eleitorado serrista!
      Sulista

  5. O PSDB, aprendeu com o Palmeiras, do Serra e não quer ser “campeão”.
    Desde quando se iniciou o assunto eleição presidencial, era claro que somente Aécio poderia disputar, em condições de igualdade, a corrida com Dilma.
    No fundo acredito que todos estão unidos em prol da Dilma, pq não é possível, uma candidata apoiada pelo Lula, com grandes marketeiros, agora sem nenhum adversário…

  6. Ricardo,

    Que bom, estou abrindo a fila de comentários. Aproveitro para parabenizar sua ewstupenda reportagem msobre o nordeste maravilha que está na revista BRASILEIROS deste mes. Realmente é um crescimento, um tirar o Nordesrte daquele quadro de Inferno de Dante brasileiro, c0olocando-o ao mesmo nível dos grandes centros produtopres.
    Creio que todos estes que adoram jogar pedra no governo Lula, que adoram chamar a imporensa de PIG, comprem e leiam a revista deste mês para mudarem um pouco a visão e sair das quato paredes que enchergam chamado Estado de São Paulo com apertada vista para o Rio, como aqueles quarto e sala de Copacabana com frente para as ruas tranversais a avenida atlantica que veem apenas nesgas do mar.
    Juro por Deus que pensei ser uma grande brincadeira a escolha da vereadora presidente do Flamengo para vice. E não era! Iriam cair no mesmo erro da Schincariol que tentou um aumento de share no Rio de Janeiro patrocinando o clube. Em tese é correto mas pragmaticamente um sonho, uma utopia. Trinta milhões de flamenguista não corresponde a 30 milhões de novos vconsumidores ou trinta milhões de votos. Torcedor flamenguies também pensam e tem sua personalidade.
    E aí? Ficamos realmente vendo esta “Zorra Total” em preencher a vaga Vice do Serra.
    Me parece operação apaga incêndio esta indicação do Alvaro Dias, “ão tem tu, vai tu mesmo”. Nionguem é louco de enfrentar Dilma, ou seja enfrentar o Lula em um confronto nas urnas com este quadro que a pois nos apresneta. Ninguém é burro. Ninguém é tão idiopta, dos possiveis nomes fortes ao cargo para colocarem seus gordos BumBuns na janela para que alguem ou muitos passem a mão. E esta efemera situação politica no PSDB é um dos combustíveis pródigos da campanha da Dilma.
    Esta pergunta da vereadora Mara Gabrilli realmente foi de um mal gosto tremendo. Eu não chamaria a Dilma para ser baba dos meus filhos não por questões politicas mas por questões culturais, ela nunca aceitaria o cargo. Será que ela chamaria o Serra para ser seu mordomo ou jardineiro?
    Começa então as pérolas eleitorais, o que particularmente acho pandegas estas tiradas de quem entra na zona do desespero. È igual ao Argentinos e Uruguaios. Quando notam que estão perdendo, desandam a enfiar o cacete.
    Na politica, isto não funcioan mais.

  7. Quem esta desabando é o Sr.
    Álvaro Dias, é um dos melhores politicos
    que existe no nosso Brasil,
    Faça o seguinte vote em si mesmo.
    quem sabe você consegue tirar os corruptos
    os demagogos, a mentirosa, que engana o povo.
    Ou melhor se candidate ao cargo acho que é isto
    que o sr quer.

    1. Álvaro Dias bom político? Me poupe minha senhora. Se a direita gosta de canalhas como esse senhor, dá para traçar um perfil nada animador da personalidade de vocês. Venha ao Paraná saber quem é o “Álvaro”.

    1. Lúcia, diante do desenvolvimento do País em todas as áreas, com os pobres melhorando de vida dia a dia, alguém resmungar o que grunhiste, só pode ser por estares perdendo vantagens. Ou por seres rica, ou por ocupares algum cargo de confiança – um penduricalho – em algum governo estadual ou municipal do Demotucano.

  8. Não há nenhuma novidade no front. PT abraça PMDB e tucanos se abraçam. Alguem ja parou para observar um tucano, a ave? Nada diferente nestes tucanos politicos. Um bico enorme e o hábito de se acharem os mais bonitos e preparados. Enquanto estrategistas, falta-lhes uma inflação alta e uma crise mundial. Por enquanto, é rezar para Marina Silva dar um susto na Dilma. O eleitorado é o mesmo.

  9. Está ficando difícil, juntando a vontade popular com forte tendência “pcbão”, todos de olhos vendados, com as trapalhadas internas na campanha de Serra, vejo os mensaleiros no poder pelos oito ou doze anos.

  10. Se realmente se efetivar esta escolha do vice, com certeza ela vai levar a campanha do Serra ao fracasso! Estava em duvida, mas com a escolha desse vice agora sei em quem NAO votar.

  11. …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….tá bom demais, ver este samba de tucano doido…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu deus do céu !!!

    1. …esse povo num tem medo do coitado do Serra batê com as dez com esta zorra toda ???
      Quem foi o cara que enfiou o coitado do serra nesta fria ??? Quem ???

  12. No ninho tucano o desespero é total, a derrota de Serra é irreversível. A escolha do senador artista Álvaro Dias é um tiro no pé, a tendência é que Dilma vence ainda no 1º turno. Vamos aguardar, vem baixaria por aí, o Psdb movido pelo desespero levará o nível do debate eleitoral para o lamaçal.

  13. O Serra ja era, nem precisa de vice, mas se tem q ter mesmo alguem, q arrume um boneco inflavel , pois nao vence mais!!!!! O Serra é o pior nome que o PSDB tem , ate mesmo o FHC seria melhor q o Serra. Quem mora aqui no estado de SP sabe q to dizendo. Pessimo administrador, ao contrario dos q dizem q ele é o mais bem preparado. Quem diz isso se esquece dos fatos recentes: confronto entre PM e Policia Civil, Educaçao pessima ( ao contrario do q o Serra mostra nos seus programas onde menciona dois professores por classe de aulas kkkk ), grves dos F publicos q ha anos estao sem reposiçao salarial, sucateamentos dos serviços para a populaçao, violencia em alta, mendigos sobrando em sp, nas ruas, abandonados, drogados em pleno dia no centro de sp, saude sem medicos e sem remedios, enfim, como pode ser mais bem preparado ??? ah tava me esquecendo, nao podia deixar de falar nos Pedagios, isso sim ele é mais bem preparado, nao bastassem os q o Picole de chuchu ( Alckimim ) ja tinha colocado, ele Serra enfiou um monte a mais a preços exorbitantes. Quem viaja pra sp sabe q to dizendo. Mas o Serra diz q nao sao caros os pedagios!!!! ah faltou tbem dizer dos Alagamentos na epoca de chuvas !!!!!! Por isso e outras voto em Dilma/Lula e Mercadante/Lula. Chega do PSDB, ja deu só mentiras!

    1. Marcos, vc.descreveu bem a situação- infelizmente – em que se encontra o estado mais rico do país. Entretanto, os paulistas acham que vivem na Suiça e que os tucanos são os melhores gestores e devem continuar no poder.

  14. A cada dia vejo que a Marina Silva é a melhor opção pra Presidência da República.
    Dilma e Serra fazem cena…com campanhas indigestas e milionárias…mas a Marina é ela mesma….por onde que ande….tem integridade….tem princípios pessoais inabaláveis…tem história de lutas e vitórias…UM CURRÍCULO INVEJÁVEL PRA QUALQUER CANDIDATO….só precisa ser conhecida pela população….A diferença entre ela e os outros candidatos….é óbvia e ululante…Você tem dúvida? Faça uma avaliação sincera e não-emocional e não-eleitoreira e chegarás às minhas conclusões (www.minhamarina.org.br) . Um forte abraço e boa reflexão!

  15. CAMPANHA ‘CAÍ-CAÍ BALÃO’, (afinal é São João)

    Candidato a Vice derruba a campanha do SERRA, SERRA por sua vez, derruba a campanha do candidato do DEM ao Governo da Bahia.
    pesquisa para GOVERNO NA BAHIA, DAVA 19% Para o candidato do DEM, depois da convenção, ELE APARECE COM 14%.

  16. Estimado Ricardo:

    Você se identifica mais com este tipo de crônica.

    Não escreva sobre outros temas, você é um HOMO POLITICUS.

    E quando age assim é brilhante.

    Seja bem vindo ao MUNDO REAL!

  17. …………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………..É,
    …..a Mara Gabrili perdeu a chance de ficar de Boca fechada
    ……………………………………………coitada.
    ………………………………………………………………………………………………..
    ……………Ela sempre foi anti-LULA e pró-Zé pedágio,
    …………………………….ao detonar nóssa DILMA,
    ……………………………………….( como bába)
    ………………………………………….pergunto…?
    …………………………………………………………………………………………………
    ……………………………….Mara,……você tem filhos…?
    …………………………………………………………………………………………………
    ………………………Sê tivésse você ôs colocaria numa
    …………………………….escola paulistana estadual…?
    …………………………………………………………………………………………………
    ………………Quando você sofreu o acidente você ficou na
    ……………………”santa casa” ou no ALBERT Aisnten..??
    …………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………..Enfim,
    ……………………..por que você não monta uma chapa
    …………………com a Soninha a “prefeitura” de sunpaulo..??
    …………………………………………………………………………………………………
    …………..Já que a DILMA será á 1ª presidenta do BRASIL…!
    …………………………………………………………………………………………………

  18. José Serra está confuso, desligado, desesperado, sem rumo, sem propostas, desnorteado e abilolado. Como uma biruta de aeroporto, tenta encaixar um discurso, uma ideia, algo que mude esta real perspectiva de perder já no primeiro turno.

    1. Carlos, a outra loira com ceteza não era a Reginaa Duarte, mesmo porque ela deve ter medo da Dilma, como teve do Lula. Aí eu digo: Dilma, vai que é sua!

  19. Mais uma: a vereadora que não quer entregar o filho (se é que tem) para a Dilma deve se atualizar. A Dilma não é babá, ela será a primeira presidenta do Brasil, por isso, comece a respeitá-la. Se seu objetivo é fazer gracinha para a claque cativa dos tucanos paulistas, fique sabendo que estes tiros em geral atingem 2 lugares: o seu pé o a sua culatra. E mais, se voce quer ser vice do Serra, aproveite, pois o Alvaro Dias já vai pedir o chapéu que nem colocou.
    Ô gente ruinzinha de estratégia esta tucanada.

  20. Olá, Ricardo!
    Belíssimo post! Assim não dá mesmo! Aqueles em dúvida, tendo lido e tomado conhecimento do curriculum vitae do Alvaro, com certeza, ou vota nulo/branco, ou escolhe não perder o voto e vai de Dilma. Votar nulo/branco é revolta e retrocesso. Votar em Dilma é voto certo. E já que vale jargão, o brasileiro é mesmo um povo de memória curta: lembram do Itamar levando uma embaixada?, e o Álvaro não ganhou, fez beicinho e se bandiou para a coluna do meio! Deus nos perdoe, mas, seria mais digno ao Serra
    abandonar a disputa, nem ele, que é ruim e preconceituoso, merece um fim de carreira política tão enlameada… Sempre será possível uma outra chance no governo de SPaulo ou à Prefeitura. Para os paulistas e paulistanos, pelo que se deduz de seus argumentos aqui no blog, não fará diferença alguma… São sempre megalomaníacos, os mais inteligentes, mais preparados, os que sabem governar, os que constroem sem verbas federais – haja vista o rodoanel! se não tivesse o aporte de +/- 1/4 do total a obra ainda estaria só nos pilares e eles inaugurariam assim mesmo -. Sabem muito os paulistas/paulistanos.
    Só precisa combinar com o candidato Serra, que, na hipótese, ainda que remota, possa se eleger no futuro aventado, para ele terminar o que começa…

    Quanto à baixaria da vereadora, espera-se mais neste nível, infelizmente! Já recebi uma manifestação da Marília Gabriela no mesmo sentido, só que a entrevistadora salienta que não tem medo de Dilma, tem pavor…
    Mas estou tranquilo, minha mulher e eu não temos dúvidas e vamos ajudar Dilma ser a primeira mulher a ser presidente do Brasil. Com muito orgulho!
    Parabéns pelo texto.
    Sds
    Sulista

  21. nao pederia ser melhor escolha para a derrota massacrante do serra no parana eh soh perguntar aos professores e agricultores deste estado estou torcendo por este vice pois soh assim nao terei mais nenhuma duvida quanto ao meu voto e de uma maioria esmagadora de votos em meu estado

  22. OS DOIS PRINCIPAIS CANDIDATOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO MAS A CANDIDATA É MECANIZADA PELO LULA. SÓ ESTA COMO TERCEIRA VÍA A MARINA NÉ… MAS NO BRASIL O LEITOR SE VENDE SEMPRE PELO BOLSA ESCOLA… FAMILIA… SACOLA DE ARROZ…..SACO DE CIMENTO ETC. QUEM SABE ESTE ANO O MISERÁVEL ELEITOR VAI PENSAR MELHOR E DECARREGAR SEU VOTO NA CANDIDATA QUE TEM BASE SÓLIDA . QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS QUE TEM COMO DEUS AS GRANDES CIFRAS DE NEGOCIAÇÕES FRAUDULENTAS……

  23. Estranho… Onde estava o nosso eis presidente Fernando H. Cardoso na hora dessa reunião. Foi esquecido ou já desistiu dessa Chapa? Ah, já sei se não arrumarem ninguém ele pode querer ser até vice, já que o Aécio parece não estar tão tucano assim.

  24. A Dilma não vai precisar fazer muita força para vencer estas eleições. O Serra só faz besteiras. Os professores do Paraná sabem muito bem quem é Alvaro Dias. Não tenho dúvidas que ele é o melhor vice para Serra. Um sucateia a educação pública em São Paulo e outro manda a polícia usar cavalos e bombas contra professores no Paraná. Deve ser por este motivo que a chapa é puro sangue

  25. Com Álvaro Dias de vice garante apenas uma campanha tucana ainda com mais baixarias.
    Golpe baixo é a especialidade deste obscuro senador que se destacou apenas por dar golpes nos adversários abaixo da cintura, como nos seus dossiês sempre falsos e caluniosos.
    A chapa Dilma-Michel tem muito o que comemorar se for confirmado o nome do paranaense na melancólica chapa de Serra.

  26. Quando Serra era coleguinha se FHC aprovou o FAT e se orgulha disso. Pois FHC e Serra foram os campeões em gerar desemprego neste país e respondiam com migalhas. Agora temos emprego e dignidade. Serra e FHC nunca mais.

    Vamos fazer um Brasil melhor Dilma vez.

  27. a rejeiçao do psdb deve se ao fato de serem muito individualista o que faz a candidata do lula estar subindo na pesquisa e pior ainda o roberto jeferson se consiferar aliado do psdb o que piora a situaçao tendo em vista estar desmoralizado diante da populaçao e pior ainda ter rodrigo maia como mediador do vice do serra em virtude de estar sem credito politico junto a populaçao tendo em vista a situaçao politica do seu PAI ESPERO QUE O PSDB ENCONTRE UMA SOLUCAO CASO CONTRARIO DARA CAMPO POLITICO PARA UMA EX GUERRILHEIRA O QUE SERA UM CAOS POLITICO PARA O P A IS A CANDIDATA DO GOVERNO GANHARA A ELEICAO MAIS PELA REJEIÇAO DO JOSE SERRA DAI VIRA OS VOTOS EM BRANCO E NULOS POR FALTA DE OPCAO COMO ELEITOR SO VEJO UMA SAIDA O AECIO NEVES SER O VICE DE SERRA

    1. Só se for nos cabeça de abóbora, porque com o “grande” conhecimento que ela tem sobre a problemática do Brasil, sei não. A não ser que ela e seus eleitores estejam pensando que o brasil é feito só de meio ambiente. Aliás, mesmo nesse quesito, o Minc foi melhor do que ela, pois incomodou os latifundiários e seus projetos agroindustriais e diminuiu, durante sua gestão, o desmatamento amazônico, o que não consta que ela a tenha feito nem uma coisa, nem outra.
      Um abraço.

  28. Corrigindo o comentario de Mario Coutinho,o Serra nunca saiu de cima do muro,e nunca teve proposta alguma,portanto ele nao esta confuso,abilolado sem proposta,desesperado,ele sempre foi isso tudo,agora com o agravante de ter a responsabilidade de querer ser o Presidente do Brasil,sem ter capacidade para o cargo.Visivelmente,ele é somente um testa de ferro do NAO saudoso FHC.

  29. bate o desespero nos opositores,serra nao consegue ganhar de ninguem,ainda mais apoiado por FHC e sua turma ex;dem.ptb do dep.cassado roberto jeferson que chamou no twwiter o partido demonios de merda.Veja a baixaria de quem o apoio …….DILMA E LULA NELES.SE ELE ESTAR COM DILMA EU TAMBEM TO.

  30. Realmente a coisa mais sensata que o serrinha faria é renunciar a sua candidatura a favor do mineiro Aecio Neves , homem digno , humilde , honesto e de carater , coisa contrária a do serrinha , que alem de ser arrogante e prepotente , ficou marcado tambem de traíra com o episódio do Alckmin , e principalmente agora com o DEM . O serrinha não tem as minimas condições de ser presidente da republica e está jogando fora a chance do PSDB de ter outro candidato , isso é lamentavel.

  31. A atrapalhada tucana é tão grande que eles não sabem distinguir um caminhão de areia de uma porção de farofa temperada. Somente o Aécio Neves é quem tem visão nesse saco de bananas. Ao perceber que Serra não teria a menor chance de disputar com Dilma, ele pulou fora e rejeitou ser Vice do Serra.

  32. O serrinha , ainda não sabemos porque , pois fez um pessimo governo no estado de São Paulo e ainda deixou a Prefeitura nas mãos do imcompetente Kassab , deve ser apoiado somente por alguns paulistanos preconceituosos e arrogantes como ele , não reconhecendo que principalmente os funcionários públicos do estado de SP , o odeiam , principalmente os do judiciario , da saude e da policia , pois nem a reposição da inflaçao foi paga na data base, tornando-se verdadeiro calote do governo.

  33. Parabéns, mais uma vez, Kotscho, pela boa síntese. Realmente, o Serra anda mal assessorado. Sou paranaense e conheço muito bem o Senhor Álvaro Dias. Ele ama os professores. Em 1988, quando foi governador do Paraná, pediu que a Polícia Militar dispersasse a greve usando bombas e a cavalaria. Foi uma correria geral e muitos docentes saíram feridos. Creio que seja o melhor nome para o Serra perder a eleição no primeiro turno. É o vice que o PT agradece. A Dilma vence no primeiro turno.

  34. Se Serra fosse menos ingenuo, teria peitado os cardeais do tucanato, e assumido integralmente a campanha.
    Essa exigência do PFL-DEM, de querer a vice-presidencia, detonou com as poucas chances que Serra tinha, devido a sua competencia administrativa e seriedade.
    Não dá para ter um vice pertencente a um partido recheado de ” gatunos “.
    O Sr. Serra deve se preparar desde já para a campanha de 2014, assim como a seleção brasileira.

  35. Mas minha gente: Isso tudo que está acontecendo não é neunhuma novidade. O desespero bateu no ninho tucano e é só pena que lavora !
    O Serra nem sabe o que fala…meomoriza uns números e desanda a repeti-los dioturnamente.
    Do jeito que está indo a coisa a Dilma vai chegar a 60% e o Serra montado em 30% a que lhe resta. Em Minas a Dilma já beira os 60% das intenções de voto. É só conferir !

  36. A verdade dos fatos podem ser do jeito que cada um encara sua própria verdade; Outrora o Serra era o governador autoritário, totalmente blindado pelos seus correligionários e agora ele está exposto na midia e sob avaliação dos eleitores . Eu pergunto, que adianta uma pessoa pública necessitada da avaliação popular ficar tão blindado e manter-se distante da opinião do povo quando é governo? Que adianta as decisões e opções que contrariam a população? Acho que o resultado será agora, muito bem feito para o PSDB que mantém postura equivocada quanto o desejo da nação, agora fiquem chorando os resultados das suas idéias privativistas e sucateadoras dos serviços públicos!!!

  37. a deputada tem que dar satisfaçào as burradas que os seu companheiros de bancada deram em votar a lei que seu serra fez que os professores eventuais que estào trabalhando este ano no ano que vem tem que pagar um pedajiode 200 dias sem poder trabalhar a educaçào ja esta uma maravilha e nào tem professor para todas as escola como vcs querem que pedir voto para o serra vcs so fezem besteiras na hora de prejudicar a educaçào rudinei professor eventual

  38. É pena o Roberto Jefferson estar inelegível; seria o candidato a vice, apesar de outros bem simpáticos, como José Agripino, Artur Virgílio, o próprio Sérgio Guerra e outros. O desespero e o despeito está batendo às portas da oposição, principalmente quando veêm o país como um imenso canteiro de obras e respeitado internacionalmente; considerado um país influente e não uma colônia governada por governos subservientes. O Brasil cresceu muito em todos os aspectos, sob o protesto de uma elite que não acredita na competência de um homem do povo; que torce para as coisas não darem certo, como na criação da Petrobrás. Já pensaram o que diriam através da mídia se o acidente da British Petroleum fosse com a Petrobrás?

  39. RK, boa tarde e vc e a todos do Balaio!

    Eu já faço uma leitura positiva sobre essa escolha do vice do Zé Serra. Acho a estratégia interessante e com isso a Chapa Tucana ganhou tempo e visibilidade maiores.

    Problemas por problemas a escolha do Temer para vice da Dilma também teve os percalços. Tenho certeza de que o eleitor sabe muito bem que vice é vice e sempre será vice!

  40. A ESTA ALTURA O SERRA JÁ DEVE ESTAR ARREPENDIDO DE DESISTIR DE UMA REELEIÇÃO TRANQUILA AO GOVERNO DE SÃO PAULO, PARA ENFRENTAR A CANDIDATA DE LULA . DILMA JÁ ESTÁ ELEITA .

  41. Álvaro Dias não tem nada a perder.
    Só a ganhar.
    Perdendo a eleição com Serra, continuará no Senado por mais quatro anos, e será mais forte depois de tudo, dentro do PSDB.
    Álvaro, de bôbo Kotscho, só quem acredita.
    O que importa, é enfraquecer o PSDB paulista.
    Como o fez Aécio.
    Aécio e Álvaro já sabem que Serra de antemão se enfunerou.
    E todo o mundo na verdade quer que o PSDB paulista, que quer mandar, vá para o espaço.
    O buraco, é mais embaixo. Bem mais embaixo.
    Dilma vai levar essa.
    O PSDB paulista já perdeu a eleição.
    O Aécio, Álvaro e outros pouco estão se importando; preparam o terreno para a próxima.
    Importa, derrubar o PSDB paulista.

  42. Que pena de nosso Brasil. É o que penso quando um governo populista atinge estas mascas de aprovação. Só demonstra que infelismente nossa cultura esta no fim e que nunca aprendemos nada sobre nosso passado.

  43. o biruta de aeroporto, vai dizer que a escolha de alvaro dias foi feita pela ex ministras atracvés de dossiê.kakakakakakaka.

  44. hahahahaha depois que o arruda foi em cana serra ficou sem vice !!! aecio prevendo que essa eleição ia dar merda abandonou o barco, agora é o salve-se quem puder

  45. Coitada dessa vereadora , não sei como o povo elege uma pessoa dessa sem nenhuma qualificação alem de preconceituosa , sera que ela serviria para ser uma camareira dessa creche?

  46. Gostaria de ver agora nos noticiarios da rede globo,JORNAL NACIONAL e JORNAL O GLOBO,Que faz campanha explicitamente para jose serra e isso o TSE nao ver,mas o povo brasileiro ver colocar em seus noticiarios o desmantelamento da campanha jose serra com esta baixaria da ver.marilia gabrili e os comentarios no seu twitter do ex.cassado dep.roberto jeferson.seria bom esse orgao de imprensa parar de bater no pres.LULA.O povo esta de olho.

  47. Como José Serra poderá alinhar um discurso contra em Presidente que tem mais de85% de aprovação. Lula não só vai eleger sucessor como, em uma jogada de mestre, triturou a oposição…

  48. Matematicamente essa eleição já foi ainda falavam que o Lula não ia fazer diferença em relação à transferência de votos

    Fica para próxima que terão bons candidatos fortes, o sugerido pela ficção Eike Batista, que pode ser o terceiro ou quarto elemento depois do Lula e o Barack Obama

    A frase da ficção Se o Eike Batista fizer tudo nem precisa de milagre, se não fizer nada vai precisar do milagre, e uma decisão a ser tomada, porque ele pode nos podemos fazer coletivamente, e quase nada individualmente e só ver a diferença antes do Lula durante, e agora

    Isso ate lembra-se dos projetos da ficção a sugestão que dizia agregar em cada delegacia um núcleo de terapia administrada por especialistas da área de psicologia, para atender as pessoas antes durante e não depois de acontecer

    Parece que isso esta acontecendo fora das delegacias nos partidos, decidem tudo sozinhos sem comunicar antes durante só depois que não tem mais cura ou concerto

    Onde a economia dita às regras, onde nunca ouve uma época como essa era, tom boa economicamente para a marca Brasil, sim, mas a diferença tem que ser para nos que somos os sócios dessa marca Brasil

    Tudo e nosso só que todos devem saber disso como poucos sabem

    Como agora, muito mais o que vem pela frente ainda de bom a nosso favor

    O que vem ainda não e nem um segredo assim como nada e segredo, distribuir a renda via as bolsas agregadas à infra-estrutura humana, desmonta qualquer crise deixada pelos acomodados sem visão futura, como deixaram nossos descendentes sem uma educação básica que desse futuro, a todos

    Achando que o povo ia ficar a vida toda como a bela adormecida, com a maioria mal de vida, sem levar tudo da vida real para as salas de aula, os próprios teriam aprendido

    Se tivessem feito isso como foi feito no mudo da ficção

    Tudo da vida real em fotos coloridas com nome no jardim de infância para ficar imaginando tudo, no primário em desenho animado, no ginásio em videogames, no colegial ou semelhante desenvolvendo tudo

    Um conto real para contracenar a era antes do Lula e a era Lula, se compara a esse relato
    Na época que tinha o bar no segundo andar da rodoviária MS, fazia bico, como faz os professores policiais funcionários públicos privados como têm, os que não fazem bico, mas levam no bico

    Bico que fazia era captar quem precisava de empréstimos ou trocar cheques, dos tantos um distribuidor de produtos agrícola

    Vendeu uma carga fechado para um fazendeiro de Rio Negro MS, o cheque era do banco Bradesco liguei para os donos do dinheiro dizendo que tinha esse cheque

    Um deles se interessou, mas disse faz a consulta no banco liguei no banco a gerente atendeu, fiz o relato do cheque, finalizando com a seguinte pergunta se pegar este cheque, você garante o pagamento ela disse sim se não perco o emprego, disse o banco faz ainda igual os nossos políticos querem administrar todos

    Três anos depois a historia se repetiu o mesmo vendedor o mesmo fazendeiro o cheque do mesmo banco

    Liguei fiz a pergunta, para a mesma gerente, posso receber o cheque que você garante, disse ela não porque agora se pagar o cheque o banco manda embora, porque agora o banco mudou em fez de querer administrar tudo, prefere ensinar todos

    Talvez isso explica o sucesso dos bancos brasileiros, imagina se os políticos tivessem feito o mesmo formando os nossos descendentes melhor que nos, essa historia foi para todos os políticos que os eleitores vão demitir aos poucos em cada eleição

  49. os paladinos da moralidade e da ética aliados do sarney, collor, jader barbalho,maluf,renan calheiros e das ONGs laranjas criadas para surrupiar os cofres do governo federal , podem me explicar como a coreia do sul que vivia num esgoto a ceu aberto , conseguiu no mesmo periodo de ‘administração do nosso presidente ” avançar uns 30 anos luz a mais que o BRASIL ? obs. lá não era facil não o pais lá não produz nada ( arroz ) hoje a sansung ,hiunday e outras assustam o mundo em resultados !

  50. o PSDB em 1998 não “venDEU” somente a telefonia, a eletricidade e as redovias ele tambem conseguiu venDAR até os trilhos comprados com dinheiro publico sem licitar, imagine tudo isso outra vez. Destrui o estado do extremo oeste ao fim do leste.

  51. Eta Brasil, falam como se tivessemos outra opção! “uo vota no Serra ou na Dilma”, existem outros candidatos sabiam. Se já fizeram conchavo e decidiram quem será o presidente, os governadores pra que eu tenho que votar. ACORDA BRASIL!!!!!

  52. A vereadora tucana Mara Gabrilliainda não se deu por conta, que a convicção política do Lula, politizou a maioria dos brasileiros. E que isso se diferencia de demagogia, mentiras e hipocrisia. E pelo que estou vendo, no viveiro dos tucanos voam penas prá todo lado.

  53. OLÁ KOTSCHO,
    POR QUE SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO APAGAR O PASSADO DA DILMA ? O PT ESTÁ SEMPRE MANDANDO A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE. HAJA VISTA TODOS OS ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO, VIDE PALLOCCI, IRMÃO DO GENOÍNO, VALÉRIO, DELÚBIO E OUTROS TANTOS, QUE TIVERAM COMO RESPOSTA UM “EU NÃO SABIA” DO LULA. VOCÊ FALOU DO SENADOR ALVARO DIAS MAS SE ESQUECEU DE FALAR DO COLLOR E DO SARNEY, ARQUINIMIGOS DO PT, QUE AGORA SÃO APOIADOS PELO LULA E PELA DILMA. TODOS OS POLÍTICOS DESTE PAÍS TEM RABO PRESO. NÃO SE SALVA NENHUM. EM TODOS OS PARTIDOS EXISTEM PESSOAS MELHORES E PIORES. INFELIZMENTE O BRASIL ESTÁ SENDO GOVERNADO POR UM PRESIDENTE QUE ESTÁ MAIS INTERESSADO EM FAZER CAMPANHA HÁ 28 ANOS. E QUE TEM MINISTROS QUE SEGUIRAM AS DIRETRIZES TRAÇADAS PELO GOVERNO FHC : BOLSA ESCOLA, PRIVATIZAÇÕES QUE ABRIRAM NOSSO MERCADO E TROUXERAM MELHORIAS ÀS EMPRESAS NACIONAIS BENEFICIANDO A NÓS CONSUMIDORES BRASILEIROS, ETC. O GOVERNO LULA NÃO CRIOU NADA. SÓ COPIOU. MAS, TEM UM MARKETING NACIONAL E INTERNANCIONAL QUE O COLOCOU NAS MANCHETES ESTRANGEIRAS. VEJA QUE DEPOIS DA ATITUDE DESASTRADA JUNTO AO IRÃ, NÃO MAIS FIGUROU NAS PRIMEIRAS PÁGINAS DE JORNAIS AMERICANOS E EUROPEUS. SÓ ESPERO QUE O BRASIL NÃO VÁ PELO MESMO CAMINHO DE VENEZUELA E CUBA. JÁ CHEGA OS VIZINHOS COCALEIROS BOLIVIANOS, PERUANOS E EQUATORIANOS. PEÇO QUE VOCÊ TENHA ISENÇÃO E ESCREVA TAMBÉM SôBRE O VICE DA DILMA QUE É DE UM PARTIDO SANGUESSUGA. VOU ESPERAR PARA VER SE VOCÊ TEM CORAGEM. ABRAÇO,
    MARI

    1. Mari, você não sabia que escrever só em letras maiúsculas é falta de educação? Acho que você não percebe que fazendo assim, o texto não fica mais atraente e sim causa rejeição.

  54. Parabens à democracia; resta agora pedir ao eleitor que escolha um bom e sério candidato que respeite nosso sistema de governo, seja honesto e tenha capacidade de dar educação e dignidade ao povo, sem esmolas e sem dependência. O ser humano é capaz de buscar sua independencia, basta o governo fazer a parte dele (saúde, educação e segurança).

  55. Não é segredo que Serra é o queridinho dos privilegiados. Também não é segredo a personalidade autoritária do ex-governador paulista.

    Dos males do Brasil o maior tem sido a irrelevância eleitoral dos 10% que detém 75% da riqueza nacional. Quando seu candidato é eleito a minoria privilegiado apóia a democracia. Quando seu candidato é derrotado ou o eleito não atende apenas seus interesses, a elite conspira e já demonstrou que é capaz de dar golpes de estado sanguinários.

    A candidatura Serra declina de maneira consistente. Em razão disto, é preciso espremer o Serra até ele se comprometer com o resultado da eleição. Caso contrário ele pode sentir-se tentado a algum tipo de bonapartismo.

    1. Quanta bobagem, Fábio. A eleição de um ou de outro, não muda os destinos da elite. Basta ver que eles estão sempre bem, seja governo do FHC ou do Lula. Vc não está atento as últimas notícias sobre os encontros da sua candidata. Nada contra, é normal que assim seja. O candidato Serra fará o mesmo. Mas a conversa de conspiração das elites, vc acredita mesmo ou consta do manual que é necessário ficar repetindo e repetindo? Deveria escrever em caixa alta, mas não é educado: nenhum partido deixa a elite de lado, meu caro. Todo político é elite, ou vc acha que Mercadante, Tarso, Quércia, Requião, Virgílio, ACM Neto e todos os outros são povo?

  56. QUERIDO KOTOCHO ENGUANTO NOSSO ELEITORADO..NAO FOR POLETIZADO..E O ANALFABETISMO NAO FOR IRADICADO…OS PETISTAS TERAO OPORDUNIDADE NA POLITICA ASSIM COMO OS FANATICOS..E OPORTUNISTAS..

    1. Olha, o nosso eleitorado tem de ser politizado (assim como você) e se o analfabetismo não for erradicado (você está falando as coisas, mas quem parece que é não politizado e não domina a nossa lingua é você), não iremos a lugar nenhum. Vá ler, vá se instruir e, após isso, dê sua opinião.
      Há analfabetos que são alfabetizados politicamente e há alfabetizados que não analfabetos políticos. E ainda, não devemos confundir conhecimento com cultura. Vá ler bons livros que é o melhor que você faz.

    2. david

      Me parece que você mesmo é uma vítima das elites, elites que estivera no poder nos ultimos 200 anos, deitaram poder no governo do Brasil por dois secúlos, essa elite que você tanto chora por ter sido banida é a mesma elite que deixou você nessas condições. Então se dê uma chance, estude, e dê uma chance ao PT, olhe o que está acontecer com a economia do país.

  57. completamente perdido, Zé Serra promete melhorar a saúde, e em São Paiulo onde ele era govwernador até poucos dias atrás, a mulher que tem q marcar uma consulta tem q marca-la para, o mes de dezembro/2010, se duvidam, liguem para os postos de saúde da zona lesta da capital paulista e confiram. A quem ele pensa que engana?

  58. Ninguem quer ser vice de Serra pois não querem ruir com ele,moro na Bahia e rezava para o vice ser Aleluia,pois assim se livrariamos dos dois de uma vez só.

  59. Não é o vice q faz desandar a campanha do Serra, o próprio candidato, com suas inverdades não consegue convencer a ninguém. O vice não tem culpa. O tamanho do nariz dele já diz tudo.

  60. É realmente dificil acreditar que um partido que quer administrar os destinos da nação brasileira por 04 anos possa se dar ao luxo de cometer erros estrategicos desse porte .
    Infelizmente , Dilma Roussef , uma boneca de ventriloco , um pau mandado , uma cabeça de planilha vai ganhar a eleição .
    E a sua eleição , mais uma vez infelizmente , vai garantir ao PT mais 12 anos de governo .
    Os 4 ( 2011 / 2014 ) da Dilma e os 8 ( 2015 / 2023 ) de Lula .
    E com isso , estara garantido ao PT uma hegemonia similar a do PRN mexicano , que ficou 80 anos no poder .
    .
    Parabens ao PSDB pela incompetencia .
    Parabens ao Serra , por não enxergar o fato de que seu “timing” passou e que ele deveria estar governando São Paulo , tentando uma reeleição e apoiando a candidatura do UNICO elemento do PSDB que teria uma chance ( ainda que remota ) de impedir a hegemonia PeTista : Aecio Neves .
    Que por ter sido excluido do processo , vai trabalhar unica e exclusivamente em sua campanha ao Senado . Talvez trabalhe na campanha do seu sucessor ( porem sem muito empenho ) .
    Ele ainda é novo , pode esperar .
    E talvez , em 2014 , após mais quatro anos de desatinos da CATERVA PeTista , ele possa ser uma opção .
    Até lá pessoal , qualquer pais da Africa vai ser uma opção melhor do que o Brazil .
    Quem viver , verá .

  61. O Serra é um bom candidato, mas o PSDB é muito ruim. A cúpula expõe um sentimento preconceituoso e não ajuda ninguém.

    Acredito que, se o presidente Lula, não teria nenhuma chance se tentasse a carreira politica por meio desse partido.

    Sinceramente… Coitado do Serra!

    1. Caro Benedito. Tenho lido seus comentários e gosto deles. Porisso, se me permite, vou fazer um desabafo: votarei no Serra, mas tá difícil de aguentar essas antas. O DEM, inclusive. Acho que tá na hora de perguntar o que eles querem na política. Se for estratégia prá perder a eleição, que parece, falem abertamente e parem de enganar os seus simpatizantes. Nós ficamos aqui, conversando, discutindo, batendo, apanhando, gozando e sendo gozado (nada com a Marta, não), de graça. Se for apenas prá garantir o deles, que fecha aquela porcaria do congresso e deixe o país pro Pt, que sai mais barato. E a gente não se ilude mais. Abs.

    2. Caro Luizteske,

      Obrigado pelo elogio, isso traz uma alegria quando ouvimos o “eco” do que falamos, como crianças, somos estimulados a continuar a partilhar o que pensamos. Agora, o que mais importa é alimentar o sentimento, como o seu, que, com certeza, quer o melhor para o Nosso Brasil e aos brasileiros, e isso é o mais importante, continue assim. Tenho certeza que isso ajuda o país conquistar melhores condições de vida a todos.

      Na nossa condição de cidadão, em relação ao país, temos a obrigação de votar o melhor possível e pagar os impostos e contribuições e, nesse dois momentos, o importante é pedirmos a benção de Deus: ao votar – para que a escolha seja a melhor possível; ao pagar os impostos, taxas e contribuição e abençoar cada centavo desse dinheiro e que ele sirva para o benefício comunitário e, quem quer que seja, tentar desviar o propósito ao qual colocamos, que “queime” ardendemente em suas mãos, isto é, aqueles que usurpam desse dinherio, e, além disso, que caia a máscara diante de todos.

      Eu tenho feito isso: abençoar cada centavo de imposto pago e que um vá para diferentes setores e que nada possa ser feito escondido aos olhos de todos. Graças a Deus acredito que isso tem ocorrido ao cair por terra os malogrados artifícios de várias tentativas ou corrupções que tenham ocorrido.

      Que mais e mais pessoas façam assim: abençõe o dinheiro pago para que esse “cancer” da administração pública seja extirpado de vez.

      Só assim poderemos ter retorno dos serviços tão essenciais que a população tanto carece.

    3. Caro Benedito, lendo sua resposta percebi que preciso voltar a assistir as excelentes palestras da Seicho-No-Ie. Um dos grandes preletores daqui de Blu, falou iguar e tar vc, em relação aos pagamentos dos nossos impostos. Perfeito. A gente acaba esquecendo, quando não continua participando das reuniões. Preciso limpar minha lente. Abs e Muito Obrigado!

  62. Se é para comentar curriculo, que tal o Dilma? Deus me livre.
    O Ricardo Kotcho já foi mais suave com o Serra quando o Serra estava bem na frente nas pesquisas. Agora, porque a Dilma está 5% na frente (só no IBOPE) já esta pondo as manguinhas de fora adulando a Dilma. Pende de um lado para o outro de acordo com o vento, não é?
    Faz tres anos e meio que o lula faz campanha para eleger a dilma, usando a máquina pública e burlando as leis eleitorais. Cada obrinha inacabada ou nem começada do PAC lá estava a dupla lula/dilma fazendo discurso pro povão da bolsa-esmola-eleição, cuja maioria era buscada nas periferias do local por onibus pago com o dinheiro dos nossos impostos, com lanchinhos e mais algum para não deixar de comparecer. Tudo por conta dos cinco meses de cada ano que temos que trabalhar para sustentar esses custos e esse governinho.
    Depois de quase tres anos e meio dde propaganda ilegal, se a candidata não tivesse alguns trinta e pouco por cento de votos melhor seria desistir.
    Vamos ver mesmo é quando começar a campanha na TV e nos debates. NOS DEBATES, ELA NÃO PODE LEVAR ESCRIPT PARA LER, ENTÃO VAI ESTAR MEIO PERDIDA, COITADA.

    1. Caro Ademar: gostei da sua postagem, parece que vc é sensato e equilibrado e fala realidades que muita gente resolveu ignorar, por conveniência talvez!

      Gostaria de aproveitar a sua postagem para colocar uma questão neste fórum:
      O governador do Maranhao, JACKSON LAGO, foi cassado, perdeu o seu diploma de governador, em uma votacao no TSE de 5 votos contra 2 e passou o bastao para a Roseana SARNEY, filha do Jos’e Sarney, presidente do Senado e aliado do governo lula.
      Ele foi cassado porque o entao governador Reynado Tavares apresentou o Jackson e outro candidato em discurso politico, pr’e-campanha, na cidade de Codoh, e os Ministros acharam que se tratava de abuso de poder economico e politico. Outros dois governadores foram cassados por motivos quase parecidos.
      Aqui vai a pergunta: Nao estaria o Lula e a Dilma se utilizando de ferramentas parecidas ou at’e mais evoluidas para fazerem campanha, desde 2007?
      Isso pode ensejar um impedimento da candidata?
      Os ministros serao coerentes com suas decisoes?

  63. Trabalho na capital paulista e digo com toda sinceridade que não conheço ninguem que vá votar em Serra. Podem cobrar-me depois, mas afirmo que Serra ficará em terceiro e bem atras da Marina Silva.

  64. Não é o vice q faz desandar a campanha do Serra, o próprio candidato, com suas inverdades não consegue convencer a ninguém. O vice não tem culpa, Serra está totalmente desesperado e já deveria jogar a toalha.

  65. Eu já penso completamente diferente, adorei a pergunta da vereadora Mara Gabrilli, minha resposta , nem deixaria para ser baba, nem como empregada e nem como visita, ou melhor ;não quero essa mulher como presidente da republica entrando em minha casa pela televisão, NÃO QUERO ELA NUNCA DE NENHUM JEITO. Penso igualzinho a Marilia Gabriela, tenho medo , pavor dela,se ela agir da mesma forma que agiu no passado; não é esse tipo de curriculun que procuramos para o nosso Brasil. Será uma honra um dia ter uma mulher na presidência, mas ela nunca(prefiro continuar com os homens).Outra coisa que é nitido,ela que é pau mandado do Lula,ele que faz a campanha dela. Só ele fala, será que ele não percebeu que ele já foi. Sabe Lula , se você tivesse escolhido a Marta Suplicy (ficaria até em duvida quanto ao meu voto),agora não tenho duvida nenhuma. E você mesmo deveria ver que só ganhou por causa do Nordeste (pessoas simples,onde você comprou com cesta basica , bolsa familia e a liberação um mês antes da 1a.parcela do 13o.andar para os aposentados),aqui em SP (onde tem o maior nro de pessoas que podem discutir sobre politica, você perdeu é feio).Eu não sou petista (e com certeza nunca serei), mas também não vou deixar de dizer que você fez algumas coisas boas(até mudei um pouco sobre o que pensava de você). Mas a Dilma (NUNCA), por favor. Será uma pena se ela ganhar,mas se isso acontecer terei que conviver. Sabe, só consigo chegar em uma única razão para você ter escolhido e apoiando a Dilma. Você quer ser um presidente que não quer ser esquecido nunca. Depois que fizeram um filme sobre a sua história, agora só falta para finalizar a sua carreira. Já estou até vendo a manchete em todos os meios de comunicação = ELE foi mesmo diferente em tudo, foi o presidente que conseguiu colocar uma mulher na Presidência da República. Mais uma forma de comprar os votos, pois tem muita mulher que pensa assim (teremos uma mulher na Presidência da República), temos que dar essa chance a ela (porque ela é mulher). Eu sou mulher e muito feminista e sempre trabalhei fora e em cargos de liderança. Com certeza isso é uma das coisas que gostaria muito que acontecesse, mas não a Dilma . Prefiro continuar com homens na Presidência da República. O seu mandato se encerra no final de 2.010, mas se tivesse que escolher entre você e a Dilma, continuaria com você. Ela é péssima em tudo(é um pau mandado) e nem um pouco carismática (e como disse no início, você é que passa a ela todos os passos, ou seja; se ela assumir você que vai continuar controlando tudo por fora), porque ela não tem capacidade nenhuma para isso. SABE, É UMA PENA. MAS VOCÊ DEVERIA TER ESCOLHIDO OUTRA MULHER. Nesse país temos muitas mulheres que poderiam estar no lugar dela (inclusive petistas) , mas todas essas não teria esse passado(curriculun) tão terrível, medonho como ela tem o dela.
    Outra coisa, para que comentar que ela esteve na casa do mega empresário Abilio Diniz para jogar conversa fora com 38 mulheres da elite e para alfinetar (porque nesse mundo é o que fazem de melhor) a primeira a sair foi a Hebe Camargo(só porque a Hebe fala o que pensa no ar), a outra mulher não foi falado o nome (se conseguiram ver a Hebe porque não viram a outra, engraçado,né…).Sabe , vocês querem dizer que não são baixos que nem a vereadora, mas o que falam para justificar , se torna tão baixo ou pior que ela. Tânia Oliveira.

    1. Meu Deus Tania Oliveira, para que gastar tanto dedo dizendo tanta besteira.
      Então ficamos assim, depois de 3 de outubro, veremos quem é Dilma. Eu não conheço a candidata pessoalmente, então não posso fazer elogios ou ofende-la gratuitamente. Mas como Ministra de Lula e qdo foi secretaria no governo gaúcho, posso lhe atestar que foi muito competente.Eu não sei, nem me interessa a tua idade, mas vai se informar melhor, para de ler a Caras e leia sobre o que passaram jovens como Dilma, para que pessoas como vc pudessem ter o direito de dizer tanta besteira nos dias de hoje. Não esqueça, vcs são apenas 3% que se acham o ultimo biscoitinho do pacote!!!!!

    2. Tânia, pensar como você pensa, considerando o desenvolvimento brasileiro nunca antes vivido como agora, intensamente em todas as áreas e particularmente com os pobres deste País adquirindo dignidade pela primeira vez, só pode ter uma das justificativas a seguir: 1. Você é rica; 2. Você deve ter algum cargo de confiança em algum governo do demotucano; 3. Você deve ser preconceituosa porque o Lula é de origem pobre e operário e isso, na sua visão, contamina a Dilma; 4. Você deve ter problemas de ordem pessoal, então, para equlibrar-se, precisa ser contra a maioria, para se sentir considerada; 5. Você deve ter inteligência limitada o que não lhe permite mudar de ideias ou conceitos, anteriormente formados, pois isso lhe traz inseguranças.

    3. Juçania, sem concordar com tudo que a Tania falou, queria apenas lembrar que não somos 3%. Somos 60%, dos quais a dilma precisa conquistar ainda mais alguns para eleger-se. Mesmo com todas as barbeiragens que o PSDB e o DEM tem feito, ainda acredito que possamos brigar pela vitória. Quanto ao fato de podermos escrever bobagens, não é bem por causa de pessoas com a Dilma, não. Abraços serristas.

  66. Eu me tomaria de toda a cautela do mundo com relação ao “já ganhou” pois com meus sessenta anos vi coisas que até deus duvida. Já vi gente vitoriosa por antecipação sair derrotada, surpresa pra todos!
    O ano passado, o Palmeiras era chamado de campeão com 5 pontos a frente do 2. colocado e acabou que sequer foi para a libertadores.
    Eu prefiro soltar os meus foguetes no dia 1 de outubro, tao logo saiam os resultados, acho que estou certo não?
    A candidatura do Serra sofreu alguns baques, mas acredito que tem muita agua para passar por baixo da ponte ainda e coisas poderão acontecer que podem reverter qualquer quadro! Eu estou esperando que a oposição seja mais incisiva nos ataques ao governo, mostrando as fragilidades dele, que são notórias e todos nós sabemos quais são os “calcanhares de aquiles”, só que isso está sendo pouco explorado e a mídia toda é favorável ao governo Lula e a sua candidata. Vamos nos acautelar e guardar o champagne pra dia 1. de outubro!

    1. Caro Marcos

      Nos meus 55 , eu tambem já vi muita coisa .
      Mas em politica , em eleição , vale aquela maxima caipira :
      Cavalo vencedor a gente ve na largada , não na chegada .
      O que realmente ganha uma eleição é a estrategia .
      Se a estrategia adotada é a estrategia correta , tudo o mais é paleativo . É acessorio . Vai complementar . Vai ajudar no resultado final .
      O que se ve no PSDB hoje , é um amontoado de erros estrategicos .
      Tudo por que um certo candidato a candidato resolveu que tinha que ser ele o candidato .
      Em detrimento de outros , que não apresentavam numeros tão bons nas pesquisas .
      Mas que , se bem trabalhados , poderia dar melhor resultado .
      Uma absoluta falta de espirito de corpo partidario em não admitir que sua hora já havia passado .
      E vai perder a eleição por isso .
      E todos nós vamos perder com isso .

    2. Caro João Flávio, respeito sua opinião mas tenho uma um pouquinho diferente. Concordo com os erros estratégicos, mas penso que o problema não é o Serra. É o Aécio, que queria ser o candidato e está fazendo corpo mole, com objetivo de sair fortalecido nas próximas eleições. Acho ele o verdadeiro judas da campanha do Serra. O futuro ainda mostrará o verdadeiro Aécio, vaidoso e oportunista. Abs.

  67. Sei não, o Serra é um bom candidato é experiente e tem conhecimento suficiente para governar o brasil, Dilma tambem..!! Mais vamos voltar no tempo você sabe o passado da Dilma.? olha é bom saber bem direitinho né.? O pior é que se os políticos se contaminasse do bem… Mais pelo que eu sei eles fingem de bonzinhos e depois em. Sei lá..!!! Acho que estou meio aéio tambem meu Deus.

  68. Ilustrissimo Senador Alvaro Dias, em uma oportunidade anterior afirmei que eu era seu fã, mesmo o Sr estando do outro lado do rio. Pegue um barco ou volte a nado, mas com humildade, e mostre todo o seu talento de orador e bom politico a favor deste povo. Ele ( o povo ) já sabe que o rumo deste país não esta mais nas mãos do DEM ou muito menos do PSDB de ” FHC “( o carrasco dos trabalhadores, que ainda hoje muitos deles estão desempregados ).
    Ainda sim lhe tenho respeito e admiração.

  69. EU QUE SOU POVO ANDO PELAS RUAS FALO COM PESSOAS TROCO IDÉIAS JAMAIS PENSEI QUE JOSÉ SERRA COMEÇARIA A PERDER AS ELEIÇOES QUANDO A CAMPANHA MAL COMEÇOU E ISTO JÁ ESTA OCORRENDO EM SÃO PAULO SEU ESTADO IMAGINE NOS ESTADOS DO NORDESTE É UMA PENA MAIS É VERDADE.

    1. Benedito, os nobres do PSDB segregam até o pessoal do Dem, apesar de serem todos brancos e de famílias ricas, imagine com Lula, nordestino e ex-operário. Na verdade, eu acho que o Lula jamais seria filiado do PSDB; tê-lo-iam considerado sem pedigree para frequentar clube tão exclusivo.

  70. Ninguém vai votar no Serra, vai ser o maior fiasco do PSDB dos últimos anos. O povo não é mais bobo como antigmente. Só a classe média alta alienada e preconceituosa ainda vota com o PSDB e o Serra. Só governam para São Paulo e se esquecem do resto do país.

  71. Lá vem você com notícias ruins de novo?

    Bem vá lá se quiser pode riscar mais este!

    Eleições brejiais!

    vamos ver o que você disse:

    Resta saber o que José Serra terá a apresentar como novidade:

    Novidade?

    Você bebeu?

    Além de Álvaro Dias, tendo no outro programa??????????

    Lula ao lado de Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meu querido qual é a novidade??????????????????????

    São as baboseiras de sempre o seu contínuo besteirol para o puleiro balançar!

    Mesmo assim percamos alguns minutos:

    Vamos raciocinar?

    Vá lá:

    O que seria uma novidade na sua cabeça na realidade, fora do melado?

    Dupla dinâmica para governar o Nosso Amado e querido país!

    Madiba e Desmon?

    Puxa isso seria uma novidade boa!

    M. Ghandi e Tereza?

    Outra esplêndida novidade!

    G.Whasington e A. Lincoln ?,,

    De quem mesmo você está falando?????????????

    Olha se você não tem um assunto melhor vou te dar uma dica: “Parintins!”

    É isso!

    Fale bem do seu país, esqueça as pessoas, esqueça o seus amigos, esqueça os individualismos e pemse no povo da sua terra como um todo, pense nas coisas boas que existem neste contibnente de amor e de beleza sem par!

    Como um bom brasileiro e um excelente repórter que você é, fale de coisas boas ao invés de bater nas mesmas tralhas: Ops! Teclas!

    Comente por exemplo algo sobre o festival de Parintins 2010

    Feliz Sábado Santo do Senhor para vocês!

    Abraços fraternos!

    Manoel Ferreira

    1. Mas o Sr. Manoel Ferreira é meio atrapalhado no português. Afinal, Excelência, a que devemos mesmo seu comentário? Nós aqui, simples mortais, não compreendemos bem o que o senhor quiséra dizer.

      Sobre o vice do Senhor Serra, depois não venha a oposição reclamar, porque na eleição passada o Sr. Alkmin perdeu a eleição e nessa, com certeza a candidata do governo já levou. Resta saber se no primeiro ou no segundo turno.

    2. Bem lembrado seo Manoel, nós deveríamos valorizar mais as belezas de nossa terra e o nosso folclore do que perder nosso tempo com futebol, política e religião. Cada qual que tenha lá as suas predilções e que cada um cuide de sua vida!

      boa tarde

  72. Por que será que o Aécio não se interessou em ser o VICE? Tenho certeza que arrastaria quantidade enorme de votos para a chapa Serra/Aécio. Essa indecisão pode acabar elegendo a guerrilheira. BRASIL: UM PAÍS DE TODOS (todos os idiotas).

    1. Brasil não sabe da existência do Aécio e Aécio não sabe da existência do Brasil, ele fica quetinho la nas Minas Gerais, não quer que ninguem o descubra lá, Aécio é silencioso e pouco divulgado no Brasil. Ele me faz lembrar o personagem de ANTONIO CARLOS PIRES, ‘o Joscelino de Barbacena” da ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO (Chico Anísio) “ai meu jesuscristinho, já me descobriu eu aqui, já sei qui vai me perguntá coisa, larga do pé xule”. personagem se escondia de tudo e de todos, queria passar despercebido e incógnito.

    1. Não foi a minha inteção comparar a Dilma com o palmeiras, apenas mostrei que os favoritos nem sempre se configuram no final! Dilma sempre foi a franca favorita, porque amparada pelo Lula que é muito popular, mas existe um passado negro, nebuloso, problemático que terá que ser engolido!

  73. Boa tarde Ricardo!
    Boa tarde amigos balaieiros!

    Pois é! Está bem divertído mesmo. Ontem mesmo´já estava sabendo dessa trapalhada toda, e rí muito.
    Muito bom o texto Ricardo! Dessa vez concordo que é difícil conter o ânimo.
    Para mim, continua o mesmo. Foi somente mais um gol do “Malandragem Futebol Clube, no time da Incompetência Futebol Clube, …E antes do jogo começar.
    Mas gostei da atitude da Dilma, em “acenar” com uma reforma fiscal, e sobre colocar o MST no seu devído lugar.
    Além de estar se “aliando” à Tradicional Elite Paulísta”.
    Mas já que ela JÁ GANHOU…pra que gastar tanto dinheiro ainda na campanha?
    Não sería melhor poupar isso tudo, e investír em alguma coisa mais útil ao país, ao invés de tentar colocar de volta NO AR o dito “veínho destrambelhado”?
    Como é que um cara fica “fora do ar” logo depois de embarcar num aeroporto?
    Foi pelo espaço? Eita!

    Bom final de semana pra todos.

    Divírtam-se e soltem os fogos.

    É bom continuar a ver que o brasileiro ainda gosta de uma boa “malandragem”, afinal, ao menos, é melhor que a incompetência.

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com/ (meu bloguinho)

  74. A campanha já começou?! Serra é um carasuficiente bem preparado não precisa preocupar-se com vice qie é no Brasil pura demagogia já que vice não tem papel algum em nenhum governo e deve ser por isso Aécio grande suficiente para ser sombra não quis. Antes de tudonão simptisante Serra. Contudo Dilma deveria está preocupada de ter um vice maior e mais respeitado no meio politico do que ela(Michel Themer) homem político de enorme influencia no parlamento braileiro, e aí eu pergunto Dilma se ganhar governará? Se até no p´roprio PT ela foi imposta por Lula, como ela irá se impor? Lembram qual partido que era vice de Collor? Havia um nome já carimbado como vice (Itamar Franco), Collor foi destuido do poder entre outro mitivos corrupção-fato também ocorrido no governo Lula, FHC- e também por falta de gorvernabilidade. Pergunto: Por que Lula e FHC mesmo com denuncias contra seus governos conseguiram levar seus mandatos até ao fim? Simples, eram suficientes fortes e influente na sociedade, no meio politico emuito presente em seus partidos; Dilma está onde está só somente só por causa de Lula, mas fato é, me desculpe lulista e ptista, Dilma não passa de um projeto de poder, tenho acompanhado entrevistas dos 3 candidatos, e infelizmente Dilma se contradiz, me parece uma montagem,um discurso que não é dela, talves se ela fosse ela mesma a eleição já teria se definido por causa de Lula, de que o pessoal do PT tem medo? Dilma, quem é você de fato? Serra está perdido, é copetente, tem um curriculo invejável,no entanto não está conseguido trasparecer. Brasileiro, acordem! Dilma ou Serra só mudam de partido, ambos seguirão, assim como Lula fez, a politica economica de FHC(Plano Real)! PRECISAMOS DE MUDANÇA! Sim de um continuação progressista, mas não esta sem levar em conta seres humanos, precisamos de uma economia forte, mas de uma sociedade sóbria, precisamos de sustetabilidade para crescermos! Acreditem há esperança! Abrem os olhos! Pesquisem, comparem!

  75. É, caro Ricardo Kotsho… é o Serra descendo a serra e levando com ele aqueles 5% que são contra o governo Lula e contra o Brasil. aliás, já não são mais 5%, são apenas 3%, de acordo com a última pesquisa ibope, como você mesmo nos lembrou aqui. Parabéns!!! adoro tua sabedoria e tua capacidade de fazer se contorcer esses manés que são viuvas do FHC e do bobo da corte, o Roberto Freire.

  76. Além de tudo que foi falado, lí ontem à noite, num destes comentários, não me lembro em que jornal, onde um leitor, “maldosamente! “, em sua opinião disse que agora sim, o Serra, também conseguira “sua” vice. Que maldade.
    Mas, pelo andar da carruagem, na próxima pesquisa, não será de estranhar se o Serra aparecer empatado com a Marina.

  77. Essa trapalhada da escolha do vice apenas demonstra que o Sr. Serra é um político incompetente, desagregador, individualista e omisso quando o bicho pega. Como você bem notou, o possível escolhido não agrega nada a chapa do PSDB, pelo contrário, apenas desarticulou mais ainda a campanha tucana, parece mesmo um velório anunciado. E tal como o ninho tucano, seus eleitores também estão perdidos, já nem falam coisa com coisa.

    [ ]´s

  78. KOTSCHO.
    Veja seu ultimo paragrafo = A campanha na televisão ainda nem começou. Resta saber o que José Serra terá a apresentar como novidade, além de Àlvaro Dias, tendo no outro programa Lula ao lado de Dilma.
    LULA AO LADO DE DILMA. É realmente ela não é nada sem ele…
    Nesse ultimo paragrafo , você disse tudo. Brasileiros , vejam isso e reflitam a respeito.
    Se ela é tão boa, porque precisa do apoio do presidente , ela não tem respeito nem por ela mesmo, precisa de alguém do lado (e nada mais e nada menos que o presidente da republica). E vocês querem uma pessoa dessa para governar o nosso país , que não toma nenhuma decisão sozinha. Se o Lula morrer,o que ela faz (a já sei, ela se mata também), porque usar uma arma ela sabe e muito bem…
    Abraços. Tânia Oliveira

    1. se vc é psdbt desista porque sua futura presidente já esta eleita ,serra já vai aumentar o pedagio coisa q ele sabe fazer muito bem ,e tb vender as estatais brasileiras acorda ,q o povo já decidiu em quem vai votar na continuidade do brasil crescer cada vez mais.

  79. Estimado Ricardo não poderia deixar de observar este lance:

    Pela primeira vês desde o início do primeiro mandato o nosso presidente pensou como estadista e deixou de ir pipocar em outros mares e foi ver a desgraça pela qual passa o seu pobrezinho e sofrido povo:

    “Isto sim é o papel de um presidente honrado!”

    É assim, e somente desta maneira, que se governa uma nação!

    Segundo ao entrar num pequeno e humilde casebre de um pobre patriota destruído pela natureza o Luiz teve a atitude de um verdadeiro estadista.

    Se acaso você se der ao trabalho de pesquisar os grandes homens da humanidade, foram trabalhadores incansáveis e servos humildes da humanidade e da ciência, e assim o foram pelo conjunto de pequenas obras, sem mega projetos e invenções e bem distante das honrarias inúteis e passeios idiotas!

    Se acaso a tomada de atitude foi como dizem alguns não patriotas ( Ah! Sim: Não patriotas não fazem parte dos 3%, são apenas alguns idiotas insuflados na massa!) que a jogada foi estratégia eleitoreira.

    Bem não creio!

    Eu vou deixar barato, já respondi a um dos não patriotas particularmente, e desta vês eu vou creditar este ponto ao Lula!

    Então mesmo ainda que tardiamente e em final de segundo mandato aqui vai: “Parabéns Lula, é isto companheiro!”

  80. Parabens Manoel, vc tirou as palavras da minha boca ou será dos meus dedos, obrigado por poupar os mesmos.
    Acho que a IG gosta de pessoas parciais, PHA já foi, era demais, agora RK, que pode ser um bom jornalista mas não aprendeu que a parcialidade não fica bem em ninguem que tem a midia para se expressar.

    Um abraço

    Fred Kent

  81. Álvaro vice de Serra?

    TUDO HAVER:

    DIZEM QUE AMBOS MANDARAM BATER OS PROFESSORES.

    Será?

    Pois é.

    E agora o mais incrível:

    TRADIÇÃO
    FAMILIA
    PROPRIEDADE

    Ambos são TFP?

    Para os tucanos que gostam disso – lá vai bomba: Alvaro é separado da querida Débora. E aí como é que fica todo aquele carnaval de SANTA familia TRADICIONAL cantada em prosa e verso pelo Serra em seus PROGRAMAS proibidos pelo TSE?

    Mas que TUCANADA!

    Só para tentar tirar o irmão OSMAR da jogada?

    Álvaro vai ser de novo o CAIM do IRMÃO?
    Explico: várias vezes Osmar abriu mão de ser candidato a governo do estado para dar lugar ao Álvaro.
    E agora?
    Álvaro não retribui nunca.

    QUE DESESPERO!

    Matam o DEM nesse jogada?
    É tudo verdade?
    Ou apenas balão de ensaio tipo os dossiezinhos que na verdade visam fazer CORTINA DE FUMAÇA para o livro do jornalista premiado – Amaury Ribeirto JR. Dizem que o livro vai nos CONTAR tudo sobre a vida PRIVADA – finalmente – do Serra e do Dantas. Até agora só conhecemos – PARTE – da vida pública dos dois. Não. Não é fofoca. Tanto que toda a documentação que serviu para fazer o livro – vai ser entregue ao Ministério Público. Do que trata? NOS PORÕES DA PRIVATARIA DO GOVERNO PSDB.
    Falando em familia….
    Melhor Fernando continuar cuidando dos filhos…
    Até ele já parece – no seu último artigo – ter abandonado o barco de Serra.
    Pois é.

  82. Dãããã

    Ou Manoel, vc é português???

    Pelo amor de Deusss, o artigo é sobre politica não sobre folclore ou movimentos culturais!!!
    Vc vai achar sobre Parintins em matérias culturais não em matérias politicas.
    Para a politica brasileira atual o tema e o assunto são totalmente relevantes e estão no auge do interesse popular!!

    Se manca meu!!!

    Chorei de rir com esse cara!! (Abço Manoel vc é hilário)

  83. boa tarde

    eleição para a dilma já terminou , depois que lula foi a televisão e disse que considerava os aposentados seus amigos e por isto dava 7,72% de aumento , SÓ QUE ELE NÃO FALOU QUE DESTE 7,72 ELE IRIA DESCONTAR 6,14% DADO EM JANEIRO , PORTANTO O TÃO FALADO AUMENTO DOS APOSENTADOS , NÃO PASSA DE 1,58% QUE VERGONHA TENHO DE SER POBRE E APOSENTADO ,NÃO VOU FALAR MAIS NADA CADA UM PENSA O QUE QUIZER, OBS. FONTE DA NOTICIA BANCO BMG.

    1. Claro né meu amigo, todo mundo tem apenas 1 aumento por ano e vc como aposentado quer 2? E olha que o aumento é real coisa que o PSDB nunca deu, só repassava a inflação.

      faça-me um favor, cada uma viu…

    2. Luís Carlos, sou aposentado e sei quanto o governo Lula melhorou para a minha classe, comparando com o governo FHC. No tempo do PSDB, não havia nem dia certo para efetivar o pagamento; volta e meia mudava a agência bancária – causava a maior confusão na cabeça da velharada; muitos, para ter a aposentadoria deferida, chegavam a esperar até três anos – minha mulher que se aposentou há dois anos, já no governo Lula, esperou 18 dias, apenas, além de ter tido um atendimento solícito e confortável no INSS (nem parecia autarquia pública) – ; e o mais importante: temos tido aumentos superiores à inflação. Agora, achar que o reajuste seria de 6,14% mais 7.7%, é achar que aposentado é ministro do judiciário ou político no exercício do cargo. Aí, talvez você se pergunte: mas então porque os aposentados chiam tanto? Eu respondo com uma frase do tempo da minha longínqua infância: “Quem não chora não mama.”

  84. Se esse candidato não tem o minimo senso de organização e responsabilidade com seus aliados para escolher um vice?
    Oque faria com o pais, se por acaso fosse eleito presidente

  85. Pessoal , atenção

    Eleição se ganha muito ANTES da campanha .
    Se ganha com uma estrategia bem definida .
    A campanha só serve para embalar .
    E na atual situação , a estrategia PeTista esta mais adequada .
    Não importa que a Dilma seja um boneco de ventriloco , um pau mandado do Lula , uma cabeça de planilha , uma jacira da vida .
    O que importa é que , com tudo isso , a estrategia do PSDB ja nasceu micada !
    E desse jeito , é ela quem vai ganhar a eleição .
    O résto , é só blá , blá , blá .
    E inutil , ainda por cima .

  86. QUEBRA PAU NO “BIXIGA” !!!
    Assim começa o samba do Adoniram cantado pelos Demônios da Garôa (do Bem !!!) e que retrata uma briga na “casa do Nicola” onde “era só pizza que avoava junto com as bracholas…”. Igualzinho aos “finalmente” da novela de escolha de um Vice na chapa quente do consórcio Demotucano.

    TIRO AO ÁLVARO !!!
    Para quem achava que o nome do paranaense Alvaro Dias agregaria aquilo lá errou feio !!! O nome do sujeito é mais “re-cusado” do que cirurgia para reconstituição de “fiofó” !!!
    E a briga é feia e feita na praça pública do Twitter !!! Foi só o “adevogado do diabo” e boca aberta Bob Jefferson – tinha que ser – “tuitar” em primeira mão saber que os tucanos haviam optado pela chapa “puro sangue ruim” combosta por Serra e o “nomaço” Álvaro Dias para que a cópia pirata “DEMÔnio da Garôa” Ronaldo Caiado “tuitasse” do outro lado dando o primeiro “Tiro ao Álvaro” !!! Foi a senha…Daí começou o quebra-pau em rede nacional dos oposicionistas !!! O deputado federal Paulo Bornhausen (SC), líder do DEMO na Câmara, disse:
    – “Qualquer coisa pode acontecer !!! O clima é muito ruim nas bancadas, entre os convencionais, e são eles que vão tomar uma decisão na quarta-feira. Não estamos fazendo jogo. Estamos exigindo o que é nosso e não abrimos mão de ter o vice”, afirmou.,
    César Maia e o seu menino, o “Demo-Boy” Rodrigo partiram de imediato para a baixaria:
    – Ou escolhem um “Demo” pra Vice até quarta- feira ou então…
    Eu não sei o que “então”… mas vamos aguardar porque essa novela ainda promete fortes emoções e com cada vez mais e mais balas de carabina, venenos, estriquininas e peixeiras de baiano para todo susto, gosto e lado !!!
    Enquanto isso… José Serra cujo olhar “mata mais que atropelamento de automóver e que bala de revórver” NÃO FAZ NADA !!! O que pelo menos é coerente com o modo Demotucano de governar !!!

    E pra que tanto bate boca ??? Por que um sujeito se prestaria a aparecer em cédula de candidato afogado ??? Essa é a campanha para o Planalto mais bagunçada e esculachada que eu já vi na vida !!! Aquilo ali é um circo de fogo que não apaga nunca !!! São tão atrapalhados e destrambelhados que não perceberam que o nome mais apropriado e coerente para resolver a pendenga toda está bem ali, “facinho facinho” e à disposição:
    – Chamem o FHC !!! Afinal quem dentre eles não “fumaria” o cachimbo da paz com um Vice desse ?
    Que Deus me livre de eu ir lá !!! Ambiente carregado pior do que esse não foi visto “nunca antes nesse país” !!!

    ESSE CATIMBÓ MALOQUEIRO SÓ PODE SER PRAGA DO ABOMINÁVEL AÉCIO DAS NEVES OU MACUMBA COSTURADA EM MEIAS RECHEADAS COM ARRUDA DE GUINÉ !!!

    1. Ênio, texto porreta, bem ao estilo desse barraco. Essa briga lembra aquelas típicas de gafieira, retratadas em históricos sambas-de-breque. Mas vai acabar em pizza, porque o Dem sabe que sua força está na medida de seu envolvimento com a corrupção, logo, está fragilizado como nunca e sem moral para reagir. Vai fazer o que sempre fez: rabo no meio das pernas e dizer que o que vale é a união em torno do nobre objetivo. Aliás, o PSDB age assim porque conhece bem esse freguês.
      Um abraço.

    1. Claro que vai, o Barack sabe que o Lula é o cara e não
      os capachos dos u.s.a. que governaram este pais (psdb).
      Lula é o cara e é respeitado mesmo quando contraria interesses dos estados unidos.

  87. Caro jornalista

    Porque você ao invés de ficar colocando suas próprias opiniões sobre a nossa fraca politica, vc não comenta o aumento que os nossos senadores deram aos seus assessores nos ultimos dias, tenho certeza que voce tem muito mais recursos como jornalista para nos trazer maiores informações sobre êsse fato, que para mim é lastimável, nós gastaremos em 2011 aproximadamente R$410 mi(não sei se a mais) com os funcionários do senado, será que precisamos de tanta gente para assessorar nossos senadores, só para fazer uma correlação, o governo colocou a disposição dos governos de Alagoas e Pernanbuco R$550 mi, acho pouco pela tragédia que eu vi, e o povo solidario faz a parte dele com seus donativos, gostaria que o nosso povo amasse a política a metade que ama o futebol, e voce é responsável como jornalista para nos trazer as informações para que isso aconteça, e não ficasse dando sua opinião parcial sobre o que acontece com nossos candidatos, alimentando o desgaste entre nossos fracos eleitores, parece que você adora ver as barbaridades que são escritas em seu blog.

    Com todo respeito

    Fred Kent

  88. Dilma já! regresso nunca mais,não tenho muito tempo para esperar,já estou velho quero um futuro melhor pra meus netos.Vamos evitar o desmanche novamente.Abaixo a privataria, não deu certo.

  89. Só falta o Serra anunciar nos próximos dias: “Meu Vice será FHC-Fernando Henrique Cardoso porque não sobrou ninguém para aceitar o cargo”. HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA!

  90. O presidente Lula pode até ter se projetado muito bem na midia internacional,todavia depois deste forte apoio ao governo do Iran,hugo chaves,e evo morales,desapareceu por completo.This´s not the guy

    1. Sera que a Dona Rosinha das Candongas lá de Macambira City , que acabou de comprar uma televisão com o dinheiro que juntou do Bolsa Familia vai querer saber se o Lula tá certo ou errado em apoiar o “Programa Nuclear do Iran” ???
      Ela não sabe o que é “nuclear” , não tem a minima noção onde fica o “Iran” e “programa” é aquilo que “as minina anda fazendo urtimamente” .
      E ela vai votar em quem o Lula mandar votar .
      E o voto dela tem o mesmo peso e importancia do que o voto de qualquer um .
      Ponto final .
      Se não houver uma estrategia firme e forte para combater isso , perde a eleição .
      Ficar fazendo “cagada estrategica” num panorama desses é incompetencia .
      E merece a derrota

  91. Só complementando , o PT colocou na chapa um vice do PMDB por que ?
    Por que para ganhar eleição precisa de maquina , de estrutura partidaria distribuida .
    E o PMDB , pra quem não sabe ainda , tem o maior numero de prefeituras do Brazil .
    Essa estrutura , aliada aos programas de esmolas sociais , mais a popularidade do LULA , e a INCOMPETENCIA do PSDB , são imbativeis .
    INFELIZMENTE .
    Eu gostaria que fosse diferente .
    Que houvesse uma disputa , um debate .
    Mas depois dessa “cagada historica / politica / partidaria ” , pode entregar a faixa para ELA , que pelo menos , fica mais barato para o nosso bolso .

    1. Você gostaria era que o PSDB tivesse um novo golpe como o foi no plano real companheiro! Vocês nunca pensaram em debate “p.” nenhuma. Agora que não há mais nenhuma fraude para enganar o povo vem com este papo furado! Mas também sou favorável em o PSDB renuciar e entregar a faixa presidencial para a Dilma! Assim veriamos menos baixaria que o PSDB sempre usa, principalmente a utilizada pela tv globo, revista veja e folha de são paulo, com minúscula mesmo!

  92. Vice é sempre vice, José Alencar só é lembrado em que situações? O eleitor na verdade só lembra do candiadato em si, duvido que no dia da eleição alguém vai saber dizer o mome de qualquer vice (do Serra, da Marina ou da Dilma), os demais nem pensar. A oposição na verdade está demorando demais a apresentar suas propostas e decisõs. Será que no momneto certo, na campanha oficial vai aparecer alguma coisa que surpreenda? que reverta os resultados? Os atuais governantes estão super empolgados, apesar de ter dado uma certa resfriada nos animos, talvez pelas (irrisórias) multas por propagandas antecipadas, porque R$ 5 mil é nada, comparado com mais de R$ 120 milhões, em media previstos para campanhas (de cada candidato), e até mesmo R$ 850 milhões de isenções fiscais a emissoras de radio e televisão por conta do horário eleitoral gratuito. Agora resta aguardar para ver a definição do (indeciso) vice, e da campanha oficial. Apesar da empolgação nota-se um certo medo, é só observar e analisar: porque será que o atual Presidente disse a sua “apoiada”: ( “MUITA CALMA, O BICHO VAI PEGAR”), após o anuncio e investigações do suposto dossie? Será que é porque ele já conhece muito bem as artimanhas de campanhas? Ele já fez muito isso no passado, tentando desfigurar e desmoralizar os opositores? Vamos ver o cenário nos próximos meses.

  93. E não adianta ficar levantando aspectos teoricamente “eticos” como o caso do aumento dos aposentados , etc e etc .
    Ex – Guerrilheiro , o Serra tambem é ( foi até exilado politico ) .
    O caso é que , o PT veio pra disputa disposto a usar todas as armas disponiveis para GANHAR A ELEIÇÃO .
    E o PSDB , esta fazendo POLITICAGEM ( mistura de politica com molecagem ) , e não Politica De Verdade .
    Portanto , não merece mesmo ganhar .

    1. Você acha mesmo que o PSDB destá desgastado?
      Foi o mensalão que desgastou o PSDB?
      Você sabe o que está falando? Tem algum argumento para contrapor ao que te passo agora? Um partido que domina o maior estado da federaçao(SP), o 2.maior estado(MG), o RGS , Alagoas, Roraima é um partido desgastado?
      Sabe qual é o conteúdo eleitoral desses estados?
      1/3 do eleitorado brasileiro está concentrado nesses 5 estados da federaçao e este é um partido desgastado?

      Pense antes de falar compadre!

    2. Com esse tipo de estrategia politica , vai perder nos 5 estados que voce mencionou , e em todos os outros tambem .
      Eu não sou PeTista , não sou Koshoskista .
      E ia votar no Serra .
      Estou pensando se ainda vou .

  94. É um verdadeiro espanto como um partido do do porte do PSDB se deu a uma vergonheira dessas. O primeiro grande erro dese partido foi não eter aceito fazer prévia de candidato a presidência, já que não havia um candidato único. Tioru o Aécio da concorrência, por insistência de FHC e Serra, achando essa dupla ultrapassada que a eleição estaria ganha. Depois todo mundo se define como candidato e o senhor dos rouboanéis faz doce. Depois vem a novela repetida de dossiê. Sem ter ninguem a suportar a hipotese de ser vice de Serra, começa a mais longa novela política dos últimos cem anos: quem será o vice?? Posterior a isso, começam a afirmar que fulano e beltrano seriam (vindos do DEM e sem expressão nenhuma no cenário político nacional). Descarta-se essa hipotese em 24 horas e anuncia-se um candidato expulso do partido em 2001 por querer levar a frente denúncias seríssimas do governo FHC e seu sócio Serra. Admitem-se ele de novo e agora como tapa buraco o querem como candidato de vice. Nãso bastasse isso, o principal sócio de empreendimento é colocado de fora: o DEM. Se a aliança já não lá essas coisas, imaginem agora. Resumo da ópera: essa campanha do PSDB e DEM juntos serve de exemplo para qualquer coligação de como NUNCA GANHAR UMA ELEIÇÃO. Agora deverão se preocupar se vai haver segundo turno ou não. E talvez se horver, deverá ser entre Dilma e Marina. Pra lembra a todos: PSDB=FHC, Serra, Azeredo, Marcos Valério; DEM=Arruda, Efraim, Kassab, ACM´s, Agripino, os Maias; PPS=Roberto Freire. Não dá para engolir.

  95. O problema do Serra é sua imagem que denota fracasso.
    Há pessoas que inspiram carisma;
    há outras que inspiram bondade, confiança etc.
    O caso do Serra é incrível, seu semblante nos remete a pensar em fracasso, desinlusão, falência, morte fim dos tempo. Cruz credo!!! em São Paulo, ele por onde passou parece ter contagiado a todos com seu mau preságio.

  96. Alô pessoal, prestem atenção para um fato muito significativo, que poucos observam porque ficam enebriados com as postagens e acham que já ganharam tudo.
    Esse espaço não é multifacetário, observa-se a fluência de pessoas com pensamentos mais ou menos parecidos, ou seja aqui é um reduto petista, onde as pessoas se ajoelham para rezar o terço Lula. Alguns mais ousados entram e se apresentam como oposiçao a esse pensamento coletivo, a essa lavagem cerebral, mas logo são bombardeados pelos centuriões Kotchistas.
    Se enganam os que acham que uma quase uninimidade aqui é uma quase unanimidade geral!
    As coisas funciona dessa forma mesmo, portanto ou se aceita ou se ausenta e eu prefiro mostrar a outra face da moeda para que, quem sabe alguém, talvez uma pessoa acorde do sono profundo que está mergulhado e enxergue um brasil meio parecido com SP!

  97. O preconceito contra a Dilma tem vários matizes. Todos emblemados na ignorância e na recusa ou incapacidade de observação. Não se admite mais hoje, em pleno século XXI, alguém dizer que a luta política contra uma ditadura obscena e imoral, que se travou neste país, gera terroristas, gera ao contrário jovens inteligentes engajados com visões amplas e conseqüentes, como a Dilma, o Lula e tantos outros, milhares que estão ai, ou nas escalas do poder público ou nas áreas da sociedade civil. Leiam mais e sejam mais brilhantes em compreender o sistema Hegeliano de análise, partindo de uma tese, imagine uma antítese e conclua com uma síntese. Ai você poderá argumentar com dados ou elementos concretos. Os discursos contra Dilma são simplórios, tipicos de analfabetos funcionais. Ainda bem que a maioria da nação já superou este preconceito. Dilma tem que estar com Lula em todos os palanques por ser o mais importante avalista de sua colaboradora durante 8 anos. Voto tranqüilo em Dilma por seus méritos, demonstrou que tem garra e conhecimento.

    Vicente Silva

  98. SERRA virou uma especie de MEDUZA, personagem mitológica GREGA, todos que olhassem para ela, virava ESTÁTUA DE SAL, assim é a campanha do SERRA, todos que se juntam a ELE, VAI PRO SAL nas urnas.

  99. No brilhante texto do jornalista com J maiúsculo, dois nomes despontam: Quércia e Roberto Jefferson.

    Aquele o grande causador da diáspora no PMDB que originou a criação do PSDB; e este o canalha que inventou o mensalão para tentar encobrir falcatruas de seus protegidos no Correio.

    Tá muito bem acompanhado o candidato Serra.

    PS: Sobre Álvaro Dias, sem comentários. O que aconteceu foi o célebre “na falta de tú, vai tú mesmo…”.

  100. Só para fazer uma comparação entre estrategias do PSDB e do PT , até agora
    – o PT pegou um vice do PMDB e ainda por cima de São Paulo . Com isso garantiu um forte apoio no maior colegio eleitoral do pais , deixando para o PSDB uma dissidencia do PMDB absolutamente irrelevante .
    – O PSDB esnobou Minas Gerais ( o segundo maior colegio eleitoral do Brazil ) , deixando de prestigiar Aécio Neves , um governador articulado com 80% dos prefeitos mineiros .
    Em contrapartida , o PT foi lá em Minas , deu um cala boca nos petistas mais alvoroçados e apoiou Helio Costa , do PMDB , que vai levar a eleição de balaiada e com isso , fortaleceu Dilma no estado .
    – O PT esta agora na Bahia , ajeitando as coisas com Jacques Vagner , um governador que , de um terceiro lugar nas pesquisas , se elegeu com ampla maioria e detem o controle politico do estado . Ponto para a candidatura da Dilma .
    – Enquanto isso , o PSDB , num lance de genialidade politica , põe como vice na chapa , Alvaro Dias , do PTB do Parana . ?????
    Assim , não tem como ganhar eleição não , minha gente .
    E em eleição , a coisa mais feia que existe é PERDER .

    1. Caro João, concordo em parte com vc. Não acho que o Helio Costa vai levar a eleição de balaiada. E discordo totalmente da frase “E em eleição, a coisa mais feia que existe é perder”. Penso que mais feio é eleição sem respeito ao competidor, aos seus eleitores, mentiras e dossies, ganhando ou perdendo. Que ganhe quem o povo quiser, mas que a gente evolua e consiga exigir dos nossos candidatos honestidade e seriedade na campanha. Senão, como acreditar que o governo será honesto/? Abs.

  101. Em 1989 ELE perdeu a ELEIÇÃO para o preconceito, preconceito por ser do meio operário, preconceito por ser mestiço, preconceito por ser Nordestino, preconceito por ser trabalhador braçal. Muitos disseram barbaridades, como, ‘800 mil empresários vão sair do Brasil, se ele vencer’, que ele ia expulsar todas as igrejas do Brasil, que ia ELE ia servir criançinhas, na merenda escolar de outras criançinhas.

    POR ISSO OS PRECONCEITOS CONTRA A SRª DILMA FICARAM MUITO DIFICEIS DE SER ACEITOS PELOS ELEITORES. ELEITORES ESTÃO ATENTOS E NÃO ACEITAM MAIS ESSE TIPO DE DISCRIMINAÇÃO, E ALÉM DO MÁS, ELA ESTÁ REVESTIDA DE ‘TEFLON’, NENHUM PRECONCEITO ADERE NA PRESIDENTA DILMA.

  102. Piada que já corre na INTERNET
    BATMAN E ROBIN – Serra e Álvaro estão chegando para salvar os eleitores do PSDB – do vexame de não ter vice CARECA. Implante não vale. Não se pode falar de plástica de homens. Fica aquela coisa delicada de estragar a imagem de homem macho. Mas que tem plástica – isso muitos homens tem não é verdade?
    Maldade!
    Ironia.
    E pensar que muitos só falavam da aparência da Dilma. Agora já tem seu Robin – HEROI estrangeiro para defender os brasileiros.
    Opaaaa!
    Assim não pode.
    Olha a TFP.
    Mas o Álvaro é separado?
    Pois é.
    O Serra perdeu tempo se FOCANDO na familia formal – que pode tudo – até ter filho escondido desde que não vaze na imprensa.
    Que maldade!
    Melhor esquecer essa gente.
    30% do eleitorado feminino é composto por MULHERES QUE DIRIGEM seus próprios lares e cuidam SÓZINHAS dos seus filhos.
    Pois é.
    Será que agora o Álvaro casa?

    1. Salete, acompanho seus comentários, a maioria de qualidade bem questionáveis. Hoje vc se superou e mostrou seu caráter. Insinua a homosexualidade do candidato e depois pede desculpas, mas ri e continua. Tenha coragem e chame o cara de bicha logo. Vários colegas seus criticaram a vereadora tucana, com uma certa dose de razão. Mas tentar denegrir, achincalhar a moral dos adversários pode, quando parte de vcs? Cadê a moral e o respeito? Só a elite deve ter? O que é família formal? Vcs podem falar o que querem? Infeliz o seu “vomitório”? Saudações serristas.

  103. Caro Ricardo,

    Existe um jargão bastante conhecido entre os delegados, “Cabeça vazia é oficina do DEMo”… , significa que quem não tem nada para fazer da vida fica por aí solto, aprontando, e de repente, é abraçado pelo DEMônio. Só depois que o sujeito é abraçado, fica sem saída, porque o ‘DEMO’ não lhe solta jamais…
    DEM também é sigla de partido político. Então, tem tudo a ver com o meu raciocínio a seguir. Desde já, obrigado pela paciência em poder estar me ouvindo.
    O Arruda foi o capetão maior deste inferno, que se não tivesse confiado tanto, hoje seria o Vice do Serra. Vamos resgatar a nossa História…
    Enquanto grande parte da juventude brasileira, sem nenhuma expectativa de vida sendo que não tiveram uma boa formação cultural devido a falha das escolas públicas, desestrutadas e mal equipadas, dirigida por professores desesperançados e mal recumerados que lutram pela sua sobrevivência, convive com alunos e pais também acomodados – fruto deste Sistema. De vez que a Educação sempre foi apenas na teoria instrumento políticos em época de eleição. Na prática, ou quando estão no poder, o discurso é outro.
    Chego até a pensar que o maior problema da nossa juventude se chama ociosidade. Isso no meu ponto de vista.
    Para melhorar, é preciso que o políticos brasileiro mexam na estrutura do Ensino do Brasil – que é um dos piores do mundo. Isso também são dados também de pesquisas e de estudo. Ou de quem entende do assunto.
    Pro outro lado, se hoje falta jovens na política deste país a culpa não é deles. A culpa é do destino. Kant dizia que o respeito é arma sagrada de qualquer sucesso, em qualquer trabalho.
    Ou será que a culpa é desses vinte anos de ditadura militar? que causou um apagão na cabeça dos políticos e também na mente dos jovens brasileiros?
    Não sei, porque não sou dono da verdade.
    Mas deve haver uma explicação, pelo menos condizente(…)
    Sobre o seu texto de hoje, muitas dessas notícias eu já conhecia pela mídia. Pensei até que você iria passar despercebido.
    Hoje, procura-se ou fala-se muito em projeto novo de político com plataforma de admistração pública nova ou de qualquer projeto novo para a reconstrução do Brasil, e procuram na figura carismática dum tal Aécio Neves, 92% de preferência para o senado mineiro pelo fato de ter nascido numa família de políticos. Foi testado e retestado pelo voto popular, ocupou cargos executivos, mas que é de mente retrógada como foi retrógado o seu avó Tancredo Neves. Que passou por todas as entranhas do regime militar, mas não conseguiu deixar de herança a mudança na mentalidade o político brasileiro que tudo faz só pensando no voto futuro do cidadão. Resumindo:o Brasil é um país muito rico; de um povo muito manso, porém, muito mal administrado…
    Coitado do meu filho e dos meus netos! Eu quero ser otimista pois eu estou aguardando novos projetos do Serra ou da Dilma!
    Numa visão mais profunda, o que mais me impressiona nessa história toda é saber que a maioria dos políticos inteligentes deste país só trabalham em cima de Pesquisas de opinião, nas vinte e quatro horas por dia. Esta minha observação vale tanto para os políticos da direita quanto os da esquerda, que estão aí, almejando o poder.
    Já falei demais, deixa eu comer a minha canjinquinha com costelinha de porco que começa a esfriar. Até a próxima.

  104. O Serra não ganha mais nada. Já era, sua antipatia e falsismo virou mania nacional. O povo já percebeu a verdadeira intenção do PSDB e do Serra. Qualquer vice que ele escolher não via fazer nenhuma diferença.

  105. Serra, um dia voce frequenta a comunidade evangelica e diz que Ora; em outro dia voce vai a Aparecida do Norte e diz que reza. Voce acende velas para dois deuses o tempo todo e esse imbroglio é tipico do PSDB e seu. Agora voce chama o Dias, que nunca fez nada no Senado. Sabe o que vai acontecer? Dias melhores não virão. A turma do muro vai se lascar toda….

  106. Esta é a primeira vez que eu concordo como pessoal do Dem que disseram que ” a candidatura junto com o PSDB não é nehuma ferrari”.
    Isto significa que eles, se fossem escolhidos a vice do Serra não tem tanta esperança de fazer alguma coisa contra a candidata a nossa querida ministra Dilma nas próximas eleições.
    Jáz sebem e deixaram claro que não tem nenhyuma fé no Serra e vão ficar sem apoiar ninguém.
    Agora, se o PSDB ficar sem o apoio do Dem, eles vão perder cerca de 2 minutos no tempo de propaganda politica na Tv e desta forma vão ficar com pouco mais da metade que a nossa querida ministra terá de exposição.
    A quem isto mais interessa?
    É claro ao PT e à nossa querida ministra que poderá tranquilamente expor e defender seu plano de governo conscientizando nossa gente do quanto seremos felizes com seu governo.
    Agora só falta acertar os detalhes da candidatura do Senador Mercadante no estado de Sâo Paulo e ficaremos livres dos tucanos e sua turma para sempre.
    Agora, sim, vamos progredir de verdade com Dilma lá e Mercadante cá.

  107. Ao que se intitula como Marcos Gerônimo França

    Cara! pare de ser bobinho. São Paulo não é nem um terço do Brasil e preste atenção!
    Se vocês continuarem elegendo o PSDB para o governo de São Paulo, daqui há pouco esse estado vai ser um dos piores desse país. Sabemos que São Paulo tem hoje um dos piores níveis de educação desse país, saúde abandonada (se não fosse o governo federal, já teria falido há tempos) é um dos estados mais violentos do país, pois tem uma polícia mal paga e mal preparada( São Paulo herdou o crime organizado no governo do PSDB). E as estradas paulistas que não estão privatizadas (sob concessão) estão em péssimas condições. Geraldo Alkmin foi considerado por organismos internacionais como um dos responsáveis pelas ações do crime organizado no estado de São Paulo no ano de 2006.

    Preste atenção na realidade e abra sua mente para a realidade, você é um alienado eleitor do PSDB que acha que tudo o que esse partido faz é o correto, mas está enganado.

  108. A batalha campal dos mesmos, prosegue como sempre. Disputam, como sempre disputaram as mamas das riquezas e do produto escravo dos brasileiros. A grande mídia continua como sempre fez, seu papel primoroso na manutenção deste status, para não falar das nossas “nobres” instituiçõs judiciais e legislativas.

    Desta vez, alguma coisa não está dando certo. Deixaram o Lula ganhar uma vezinha para quebrar a cara e nunca mais a gente vir com esta de torneiro mecânico monoglota se meter a governar um país deste tamanho, mergulhado em problemas e dívidas consideradas impagáveis. Duas ou três cascas de banana, uma ou duas CPIs, algumas meninas do Jô, o Merval e a Miriam, seriam mais do que suficientes. Sifu, o cara é muito esperto – nasce um em cada bilhão. Foi moleque vendedor de amendoim prá paulista. Pode tudo. Quatro anos arrumando a casa e apreendendo mais um pouco. Outros quatro para realizar o que nunca foi feito. Botou o olho na Dilma e sacou que tinha a sua coragem, competência, sagacidade e sobretudo brasilidade.

    Uma grande pena que a nossa sociedade ainda não começou a construir uma oposição para uma alternância digna deste nome, sem retrocessos nas conquistas sociais, políticas e econômicas.

  109. Bota comédia que virou o PSDB do século XXI. Se a Dilma ganhar, e creio que vai e no primeiro turno, estou preocupado com o que vai acontecer com a oposição do Brasil. O atual PSDB, o antigo PFL e este partido de meia tijela que é o PPS, não tem a mínima condição de ser oposição ao PT. A coisa tá feia para a direita. Só lhe restará a combativa grande mídia, que tb, está em declínio. Abraço.

  110. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros!

    Ontem o clima era de festa entre os simpatizantes, e militantes do governo, então deixei pra lá.
    Mas como ainda não encontrei uma resposta mais aceitável para um questionamento, levanto ele aqui no balaio.
    Trapalhadas por trapalhadas, então vamos lá.
    Nos últimos dias, corre uma notícia na internet, sobre um certo “Portal do Planejamento” que foi RETIRADO do ar pelo governo federal.
    O motívo????
    Continha dados extremamente prejudiciais sobre o governo Lula. Disseram que eram parecêres de técnicos, e não opiniões formadas por …digamos “oba- obístas” de plantão.
    Qualquer um que procurar no google, irá encontrar farto material.
    Sería isso mais um golpe da mídia? Ou um golpe do governo em si mesmo?
    Segundo algumas coisas que constavam lá, os assentamentos dos ST não foram bem feitos, fazendo com que muitos dependessem do bolsa família.
    Que não houve avanços em diversas areas como tem pregado a propaganda.
    Bem.
    Trapalhadas exístem nos dois lados. Erros todos cometem.
    Alguns não significam prejuízos para a nação, como no caso do vice do Serra.
    Mas “divulgar” e insistir em determinados fatos, que segundo a opinião “isenta” de técnicos, não é exatamente a verdade, se torna algo meio perigoso não é não?
    Sería esse mais um golpe da mídia golpísta?
    Ou o site foi realmente tirado do ar?
    Se foi, então por que fizeram isso?
    Sei que transparência demais é burríce, e até entendo a famosa frase de Ricúpero.
    “o que é bom a gente fatura, o que é ruím, a gente esconde”
    Até aí, tudo bem.
    O que passa a preocupar, é quando “escapa” dessa forma.
    Exíste farto material na internet, basta verificar.

    …podem continuar a festa!!!

    E bom domingo!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  111. É só prestar a atenção quando Serra esta no meio do povo em campanha, ele parece asssustado ou esta com nojo, das duas uma, era melhor ter ficado no governo de S.P e terminar sua carreira como politico faz de conta.

  112. Se o PSDB e PFL não conseguem organizar uma simples campanha para seus candidatos, está explicado porque suas administrações são sempre catastróricas como as de FHC e José Roberto Arruda, aquele dos panetones ou para os mais fracos de memória, o escolhido pelo DEM para vice do Serra.

    Alías o DEMO Arruda deve estar dando graças a Deus por ter sido mandado pra uma temporada no xilindró. Pelo menos se livrou de ser vice do Serra.

    Nem os milionários de Sao Paulo estão aguentando mais as trapalhadas dos irmãos siameses PSDB e DEMO.

    E a candidatura do Alckmin vai pelo mesmo caminho, ou seja, pro brejo.

    E ainda querem governar São Paulo.

    E de fazer rir.

  113. luizteske-sc
    Tá maluco homem?
    DESDE QUANDO EU DISSE QUE ÁLVARO É HOMOSSEXUAL?
    Álvaro foi casado!
    Você está vendo coisas! CABEÇA ESTÁ CHEIA DE MALDADE – guri!
    Acorda!
    Eu estou brincando com a DUPLA formada e já apelidada por todos de Batman e Robin – os que BATEM EM PROFESSORES – segundo video mostrado pelo CONVERSA AFIADA.
    Como sexóloga jamais diria que ALVARO é homossexual Ou essas palavras que você usa. Que baixaria cara! Te liga. Isso é crime. Nunca fui homofóbica e já defendi o direito de Alvaro e TODOS OS BRASILEIROS – de viverem sua sexualidade da forma que acharem melhor. Não me meto no sexo dos outros. NUNCA FIZ ISSO!
    O que te incomodou tanto?
    Vai lá no CONVERSA AFIADA e se liga no caso dos professores e da fazenda hiper hiper hiper VALORIZADA do Alvaro. Isso é o que interessa.
    Em tempo: Voto no irmão do Álvaro para governo do Estado do Paraná – SENADOR OSMAR DIAS – se ele for candidato e não tiver ficha suja. Claro que se o PT tiver candidato – SOU MAIS O PARTIDO DO POVO BRASILEIRO.

    1. Salete, é óbvio que vc não disse que o Álvaro Dias era homossexual. Mas é o que as suas ironias levam a crer e passam essa impressão. Vc que é inteligente, use outros argumentos para defender pontos de vista. Baixaria, minha? Releia teu texto anterior e tenha a humildade de assumir, para vc mesma, não precisa pra mim e outros comentaristas, que exagerou na brincadeirinha. Sexóloga e não sabe o que significa brincar de Batman e Robin? Menos, Salete. Saudações serristas.

  114. Comentário SEMI-ALIENISTA…

    Algum aí, defensor da ditadura, sabe me dar um nome de alguém que foi preso naqule período por corrupção???

    Não vale tentar enganar a si mesmo dizendo que naquela época não havia corrupção>

  115. Caso o Brasil conquiste a Copa, Dunga será um bom vice. Melhor seria ter escolhido a presidente do Flamengo. Didi Moco Sonrisal Colesterol tá ai, a disposição. Se Alvaro Dias agora for preterido, ele fará estragos, a gente conhece a peça.Lembra muito aqueles filmes do Tres Patetas, um dando paulada na cabeça do outro, chute na canela, e a povo ali… dando risadas.
    Esperava mais do Morrinho.
    Um abraço Cidadão K

  116. Montanhas, Picos, Serras: Primeiro você sobe… Depois tem que descer… Vamos todos juntos descer para Santos junto com o José Serra… A cerveja é por conta do Lula.

  117. Se o Serra for Presidente, já consigo ver as PRAÇAS de PEDÁGIO até para o TREM-BALA. Claro que somente depois de instalar as PRAÇAS de PEDÁGIOS AÉREAS e SUBMARINAS. Será que ele já tem projeto para PRAÇAS de PEDÁGIOS para BICICLETAS, PATINS, SKATES, CALÇADOS, CORREIOS, FIBRA ÓPTICA, o que mais?

  118. Luiz Carlos Velho. O Robson Oliveira adorou sua explic ação sobre os pedagios do Lula (R$ 1,10) e o do Alckmin (R$ 6,10).

    Voce conseguiu convencê-lo de que é melhor pagarmos o pedagio do PSDB, seis vezes mais caro que o pedagio do PT para exercermos nosso sagrado e constituicional direito de ir e vir.

    Ele só não reparou que voce deixou claro que prefere pagar o pedagio do Lula, ou seja R$ 1,10.

    Luiz Carlos, eu é que não entendo como voce pode votar no PSDB e preferir o pedagio do “Companheiro” Lula.

    Eu é que não consigo entender como voce pode votar pra presidente e governador num partido que não tem competencia para organizar uma simples campanha eleitoral com todo o dinheiro do PFL/DEM e apoio da Globo, revista Veja, Folha de São Paulo, etc….

    Meu cordial abraço a todos voces, especialmente ao Luiz Teske.

    Teske, concordo com voce. Alguns Petistas estão faltando com a cordialidade e até com o respeito devido neste espaço democratico do RK.
    Pra baixarias há o blog do Reinado Azevedo.

    Faço um apelo pra que não passemos das ironias res peitosas e evitemos a calunia, esta sim a pior das ofensas.

    E qualquer que seja o resultado de outubro, um brinde a todos deste blog que acreditam no debate de idéias com respeito mútuo.

    Bom domingo a todos e que vença o Chile. Rsrsrsrs

    1. Caro Victor, aprendi muito aqui no blog do RK e passei a ouvir e discutir melhor, com adversários petistas aqui, na tal de vida real. Continuo tentando melhorar, mas sem deixar de lado meu voto no Serra. E gosto do blog do RA, apesar de comentar pouco lá. Mas é assim mesmo, sem raivas nem comentários impulsivos, que as vezes escapam, de lado a lado. Agradeço a sua cordialidade, e mando um abraço a todos, inclusive a Salete. Com divergências, mas com respeito tb. Cadê o Gadelha? Considero-o o contraponto do Enio, não concordas? Espero que os dois não fiquem irritados comigo pela comparação. Boa semana.

  119. Aqui no “gueto” já estamos no clima !!!

    Festa no gueto
    Pode vir, pode chegar
    Misturando o mundo inteiro
    Vamo vê no que é que dá…
    Hoje tem
    Festa no gueto
    Pode vir, pode chegar
    Misturando o mundo inteiro
    Vamo vê no que é que dá…

    Tem gente de toda cor
    Tem raça de toda fé
    Guitarras de rock’n roll
    Batuque de candomblé
    Vai lá, prá ver…
    A tribo se balançar
    E o chão da terra tremer
    Mãe Preta de lá mandou chamar

    Avisou! Avisou! Avisou! Avisou!…
    Que vai rolar a festa
    Vai rolar!
    O povo do gueto
    Mandou avisar…

    Kotscho…
    Voce sabia que comprando as passagens para o “reveillon” em Brasília hoje o preço fica bem mais em conta ?
    EU JÁ FIZ AS RESERVAS PARA A POSSE DA PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTA DO BRASIL !!!!!!!!!!!!

    Fatura liquidada, vamos tratar de aumentar a nossa bancada na Câmara e no Senado e GANHAR NOS POUCOS ESTADOS QUE AINDA NÃO ESTÃO NO RUMO.
    São Paulo vai voltar a se sintonizar com o resto do Brasil !!!
    O povo daqui também merece essa alegria toda !!!

    E vai rolar a festa, vai rolar….
    O POVO DO GUETO MANDOU AVISAR ……………………!!!!!!!!!!

    1. Cuidado hem Enio. Pode ser que na festa da posse vc se deparará com a mais fina elite do país ; Os Sarneys, Collor, Kátia Abreu, os Diniz, os usineiros, capitaneados pelo ”companheiro Múcio. Capricha na beca, pois a coisa vai ser refinada.
      Ah, na festa, nada de ”pinguinha”.Só rolará Romanne Conty de 8 mil.

    2. Luiz Carlos

      A soma desses todos aí não dá um tucano vendilhão da Pátria !!! São pintos pequenos diante de uma só ave bicuda de rapina e de rapinagem !!!

      Quanto â cachaça… não se iluda meu velho, eu levo a minha e tenha a certeza que não faltará quem venha querer provar !!! Esse negócio de whisky estrangeiro era cosia do teu tempo quando quem gostava de um “Cavalo Branco” era o teu “Figueiredo” !!!
      Romanne Conty ?
      Bobagem…um “miolo” mesmo é bem melhor dependendo da compania !!! ´É possível tomar rabo de galo vestindo black tie. Lula provou isso mesmo ele nunca ter usado os “bleque tais” !!!

      Voce já foi a Salinas ?
      Não ? …Então vá !!!

    3. Meus amigos Enio, e Luíz Carlos. ..Há quanto tempo não vejo os dois debatendo. Me despertou até um sentimento bom e nostálgico das antígas madrugadas balaieiras..
      No entanto, esse papo de bebída com a dor de cabeça que estou depois de devorar uma “lazanha” arglhh.
      Esse jogo do México com Argentina vou te falar.
      O Luciano, e o Neto não paravam de falar no tal gol impedido do Teves. Caramba! Já estava no terceiro, e os caras metendo o pau. Nós podemos fazer gols de quatro mãos, e eles não podem usar um impedimentosinho?
      Quero que a Argentina fique para o final, para disputar com a gente.
      Luíz!
      O nosso amigo Victor não entende bem o que a gente escreve.
      Troca os sentídos, e interpreta da forma dele.
      Disse que eu “adorei” quando na verdade, disse que nem sabía disso.
      Vai entender!!!!

      Enio.

      Eu aprendi a apreciar uma salineira com voce. Admito que além de muito saborosa, ainda evita as costumeiras viagens ao WC. Inclusive aquele problema que tive quando quase fui expulso do pequeno cubículo, por aquele apresentador do jornal hoje. (não me lembro o nome dele).
      Foi lá no nosso encontrão.
      Eu avisando “””tô saíndo” …tô saíndo”, e o caba quase derrubando a porta atras de mim.

      Um grande abraço aos dois…

      …ai minha cabeça!

  120. Caro Ricardo Kotscho

    Imaginem, se para escolher um vice para sua chapa já encontram esta dificuldade toda, faço idéia, se por acaso fossem eleitos, como seriam decididas as questões do país, diante desta total falta de organização, e indecisão.
    Graças a Deus, estes tontos não serão eleitos.

  121. Convidei todo mundo para descer a serra de Santos junto com o SERRA, mas esqueci de avisar para não esquecerem o dinheiro do PEDÁGIO: R$ 17,80 para carros de passeio.

    1. Isso se você ficar em Santos. mas se você resolver dar uma chegadinha em Gurujá, aí é mais $7,80. Atenção: no Guarujá não beba água da torneira, pois está contaminada. está não, sempre esteve, desde que a Sabesp assumiu esse serviço por aqui.

  122. Victor Hugodisse:27/06/2010 às 14:17
    ”Luiz Carlos Velho. O Robson Oliveira adorou sua explic ação sobre os pedagios do Lula (R$ 1,10) e o do Alckmin (R$ 6,10).”

    Continua tergiversando!
    Não discuto nomes e não sou militante de nenhum partido. Eu expliquei o sistema de concessões utilizado pelo PT que, para o Estado é mais danoso, uma vez que este, não tem retorno da concessão em si mesma; simplificando: ”é como se um proprietário não cobrasse o aluguel de um imóvel e se contentasse apenas com os impostos do inquilino” Entendeu? ( só mesmo simplificando).

    E reafiirmo; em se tratando do estado; concordo. E não entendo como vc concorda, pois, para um miltante trata-se, com já disse de entrega do patrimônio público.
    Quando se trata de um militante vale repetir: ” é mais fácil matar um fantasma do a realidade”

  123. O serra acaba de provar que não tem saco roxo para governar o brasil, e se os brasileiros quiserem ver o brasil ser o que era antes, tai a prova. Então gente o não pode parar, hoje sentimos orgulho de ser brasileiro, somos respeitado em qualquer lugar do mundo, isso para nós é uma honrra muito grande…. É DILMA PRESIDENTE E TEMER VICE… MERCADANTE GOVERNADOR… São Paulo não meresse ficar isolado do brasil…. PT NELES

  124. FHC…. VENDEU QUASE TODAS AS ESTATAIS BRASILEIRAS, RESTANDO APENAS BANCO DO BRASIL CAIXA FEDERAL E PETROBRAS, SE POR UM ACIDENTE O SERRA VIER GOVERNAR O BRASIL, CORREMOS UM SERIO RISCO, DE FICAR SEM ESSAS TRES INSTITUIÇOES SOBRE O CONTROLE DOS BRASILEIROS…. É ISSO QUE ELES SABEM FAZER…..POR ISSO…. PT NELES, Não vamos correr este risco MERCADANTE NELES….

    1. No Brasil, que ainda tem uma das piores distribuição de rendas do mundo, um diretor da Petrobras ganha até 120 mil reais por mês, ou seja; 235,5 S/M.(dados divulgados hoje). Os socialistas, antigamente, aferiam justiça social partindo da diferença entre o maior e o menor salário entre os trabalhadores.
      Aí está a explicação para o que informa o IPEA: ”no Brasil, os 10% mais ricos ficam com 75% de toda riqueza produzida”

      Segundo dados da Petrobras enviados à CVM a diretoria da empresa teve aumentos nos vencimentos de mais 75% em relação a 2007.
      Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil vão desembolsar neste ano R$45,51 milhões apenas em pagamentos de salários, bônus, participação nos lucros e outros tantos benefícios para os seus diretores, 94% a mais do que em 2007.

      ”A Exxon Mobil, a maior petroleira do mundo fatura quatro vezes mais do que a Petrobras e, com o mesmo número de funcionários”
      (esses dados sofreran algumas alterações após a crise de 2008)

      Se liga aí companheiro!

    2. Caro LUIZ CARLOS

      Os nossos diretores de empresas estatais devem ganhar tanto quanto os dirigentes de grandes empresas privadas nacionais, visto que, não é qualquer um que pode dirigir um grande empresa.
      Aconselho o senhor a saber quanto ganha, por exemplo, um diretor da Vale, do Itaú, do Bradesco, só para citar três.
      Não se contente em saber só da remuneração fixa, procure também saber da variável, o chamado bonus.

  125. Victor Hugo;
    Talvez o Sr. desconheça, mas o critério da concessão ”de graça” terá que, a qualquer momento, num futuro bem próximo de ser revisado, pois nestes contratos o pedágio cobre somente a operacionalidade do sistema, A questão é; investimentos. Quem pagará os investimentos nestes trechos dentro de alguns anos. O Sr. não acha que será a concessionária, não é? E o Sr. não acha que recursos (dinheiro) p/ investimentos vêem do céu?

    Leia este trecho que trata de uma análise de dentro do governo. Naturalmente escondidinho da patuléia: ” o governo também descuidou-se de exigências em relação a novos investimentos nas rodovias, O QUE DEMONSTRA A PREOCUPAÇÃO IMEDIATA COM UM VALOR REDUZIDO PARA AS TARIFAS DE PEDÁGIO. No entanto, que os investimentos terão mesmo de ser feitos, o que vai provocar depois, de qualquer maneira, a revisão do valor dos pedágios.”

    Entendeu?

    1. Luiz Carlos Velho, concessão de graça é a do Alckmin, mas é so pra alguns privilegiados. É tanto dinheiro que dá pra comprar pesquisas eleitorais, horário nobre na globo e depoimentos de Regina Duarte, Marilia Gabriela, etc.. como se comprava trabalho de empregadas domésticas na epoca do FHC. Bons tempos, né não, Velho?

      Resumindo, Luiz: É tanto dinheiro que deu pra abafar 68 CPI’S de corrupção no governo Alckmin e evitar que o descalabro das obras do Metrô, com corrupçao galopante e morte de inocentes passasse em branco nos meios de comunicação.

      Luiz , vou retribuir o favor e explicar porque em plena campanha eleitoral, o PSDB resolveu aumentar os pedagios em São Paulo:

      Já que a vaca ( eleiçao) foi pro brejo, vamos garantir o leitinho (panetones no caso do Arruda) das crianças.

      Ótima semana, Luiz Carlos (o Velho).

  126. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHh
    QUE PENA

    ACABOU-SE A PROMOÇÃO DOS CARECAS

    VOTE EM UM CARECA E GANHE DOIS

    SERRA E ARRUDA
    PSDB E DEM
    ESSA DUPLA É UM DEUS NOS ACUDA
    NINGuÉm EntendE NINGuÉM

    1. Miguel

      O Álvaro era CARECA.
      Fez implante.
      Sem maldades.
      Não acho isso o mais importante. Mas falam tanto da aparência da Dilma que não custa contar uma dos tucanos.
      Falando neles:
      NÃO TEM MULHER NESSE PARTIDO?
      Só dá homem nessa chapa?

  127. O nordeste Brasileiro hoje faz parte do Brasil,porque antes
    era esquecido pelos governantes,no nodeste do Brasil tinha desemprego,hoje tem emprego pra quem quer trabalhar,tinha famintos,hoje tem familias saceadas. O Brasil não pode retroceder.Se os Brasileiros tiverem memoria; esta é a hora de continuar.

  128. Oi Ricardo, eu sempre me perguntei porque o Sen.Álvaro Dias era o primeiro entrevistado pela Globo qd. se tratava de comentar alguma falcatrua contra o PT.Agora eu sei.Ele queria se embaixador do Brasil.Ele tb. sempre se deu muito bem com os jornalistas da malfadada revista Veja.Era sempre ele metido nas acusações contra Lula e aposto que tem dedo dele nessa de novo dossie supostamente montado pelo PT contra o candidato funesto da oposição.Coitado do Serra ! É melhor ele ter cuidado com este senador porque, como dizia Tancredo sobre o ex-presidente Itamar Franco, Álvaro Dias tb. guarda o rancor na gavetae pode desegavetar algumas contra seu próprio ptido, coisa que já fez antes, lembram-se tucanos? .Dêem logo o cargo de vice pra ele senão, sei não…Política é mesmo um caixinha de surpresas. Mas o bom é que a Dlma seguetranquila né

  129. Luiz Carlos Velho, voce é realmente muito bem informado. Então diga com os mesmos detalhes onde foi parar o dinheiro das privatizacões do FHC e tente explicar porque nossas estatais, especialmente nossas siderurgicas foram vendidas a preço de banana.

    A CSN foi vendida pelo valor do seu lucro semestral. E antes de dizer que eram ineficientes, não esqueça que eram administradas há 8 anos pelo “companheiros” do PSDB e PFL (atual DEM).

    Ou voce vai dizer que seus diretores eram nomeados pelo PT do semi-analfabeto Lula?

    Tenha um ótima semana, Luiz Carlos (O Velho)

    .

  130. Quando Lula se elegeu pela primeira vez contou com uma mãozinha do DEM. Quem sabe a história não se repita com Dilma? Como se recorda, FHC colocou a PF para investigar a Lunus, empresa do marido de Roseana Sarney e isso inviabilizou sua candidatura. O pai de Roseana ficou puto; ACM, idem. Aí Sarney pai declarou: “o Brasil tem de passar pelo gargalo do PT”. E o partido teve uma ajuda informal desses dois caciques. Serra está comprando a mesma briga. Que vá em frente!

  131. Robson, li com toda atenção seu texto de 08:11 Hs. Que importancia tem o fato mencionado diante da manchete “Governo Lula está próximo de atingir o PLENO EMPREGO” ?

    Poderia ter outra manchete tambem:

    “Se ganhar Geraldo Alckmin, São Paulo atingirá o PLENO PEDAGIO.

    E olha que é pedagio a R$ 6,35 com direito a aumento.

    Seriam essas as trapalhadas que dão prejuizo ao nosso bolso. O pedágio do Alckmin ?

    Uma ótima semana.

  132. MOACIR VIANAdisse:27/06/2010 às 23:17
    Caro LUIZ CARLOS
    ”Os nossos diretores de empresas estatais devem ganhar tanto quanto os dirigentes de grandes empresas privadas .
    Aconselho o senhor a saber quanto ganha, por exemplo, um diretor da Vale, do Itaú, do Bradesco, só para citar três”

    DISCORDO TOTALMENTE. NÃO, NÃO E NÃO.
    Quem tem que ganhar bem no serviço público são os médicos, professores, policiais e àqueles que fazem os serviços inerentes ao publico. Estado não é e nem deve ser empresário.
    O Sr. certamente leu o relatório do Planejamento (que foi escondido) Leu ,não é? Pois é. Lá estão os números e a verdade nua e crua. Enquanto um marajá da Petrobras ganha uma fortuna, os médicos, professores e policias vivem à míngua.]
    As empresas privadas pagam o que quiserem.. Isso é problemas delas. A Petrobras, ao contrário; é problema nosso.

    De uma VEZ para SEMPRE: O estado, antes, deve cumprir com o seu dever básico: SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.

  133. Para ir a Pindaba, terra do Alckmin, gasta mais
    de pedágio que de gasolina.
    La, no Vale, o povo diz, nos botequins, que
    o figurões do PSDB são sócios nas empresas de
    empresas pedágio.
    O pedágio de São Paulo é um absurdo tão grande
    que se eu vivesse 200 anos jamais votaria em PSDB.
    Se o paulista tivesse o mínimo de sensatez,
    se recusava a pagar esse pedágio exorbitante.
    Não existe similar no mundo.
    Nas eleições anteriores eles tentavam ganhar
    denegrindo os concorrentes.
    O povo descobriu que eles e seus aliados,
    não tem moral para atacar ninguém.
    Por que eles não conseguem um vice?
    Porque não conseguem encontrar nas sua fileiras
    um candidato acima de qualquer suspeita.
    Bateram, bateram no mensalão.
    Depois o povo viu que o mensalão é cria deles.
    Quem tem passado limpo não tem medo de dossiês.
    Dossiês deveriam ser obrigatórios por lei.
    Chega de ser enganados nas eleições por sorrisinhos
    e tapinhas nas costas.
    Chega de panetone.

  134. O colega acima, Marcelo disse uma frase boa, ” O Brasil precisa passar pelo gargalo do PT”. Marcelo, o Brasil precisa passar “n” vezes pelo gargalo e pelo corredor polonês do PT até nos livrarmos do pessoal nefasto dos irmãos siameses PSDB, Demo, PPS e agora de quebra PTB (quem diria!!).
    Essa turma tem que ficar pelo menos duas ou três magistraturas fóra até perderem o trejeito, o hábito da sua política anti social, anti povo e que nós conhecemos pelo nome de neoliberalismo.
    Esta é uma chaga horrível que se iniciou em São Paulo e que por falta de observação dos paulistas se imiscuiu no poder deste estado e quer se alastrar pelo país todo.
    Nós, que somos eleitores conscios devemos exclarecer os eleitores que se acham em dúvida e desmistificar essa turma de oportunistas.
    O povo não percebe que estão com uma cobra sob (embaixo) da sua mesa ou cobertor na cama, dorme com seu barulho e não percebe o quanto está em perigo.
    Já tivemos duas oportunidades e as usamos muito bem mas como as últimas vezes que eles governaram, antes de 2002, deixaram o país numa petição de miséria tal, que agora vamos precisar de pelo menos 3 eleições seguidas sem eles para endireitar as coisas, tal foi o estrago que fizeram ao país.
    Portanto precisamos de duas administrações da Dilma e no mínimo mais uma que seja do Lula e aí sim, o Brasil vai se arejar destes incompetentes.
    Mas nós não podemos deixar de prestar atenção nos cargos menores, devemos também eleger gente decente para deputado federal e estadual, senadores, prefeitos e vereadores bem equilibrados porque só o presidente não consegue fazer um governo pelo povo sòzinho.
    Então teremos que colocar o Mercadante para governador e recolocar um outro senador do PT ou outra sigla, menos PSDB, Demo, PPS ou até (quem diria!) o PTB.
    Qualquer um que colocarmos lá que não tucanos e irmãos siameses, já será uma grande coisa e assim teremos um verdadeiro governo do povo pelo povo.
    Então amigo, esta é a nossa vez, vamos dar um NÃO para os pedágios aviltantes, excorchantes e até humilhantes que os tucanos nos impuseram, ahh…não esquecer das taxas de inspeção veicular do Nunkassab.
    Obrigado pela a atenção.

  135. Eleitor que votar no Serra simplesmente é porque não tem noção de Brasil, agora se confirmar que o vice é o camaleão Alvaro Dias, votar no Serra é porque o eleitor não presta mesmo, e é de bom senso se afastar de pessoas assim, no maximo cumprimentar de longe.

  136. ictor Hugodisse:27/06/2010 às 21:44
    ”onde foi parar o dinheiro das privatizacões do FHC e tente explicar porque nossas estatais, especialmente nossas siderurgicas foram vendidas a preço de banana.”’

    Por favor meu caro. Você sabe. Te que saber. Os recursos das privatizações abateram dívidas no mercado financeiro. Dívidas estas que não permitiam novos investimentos, os quais, por sua vez, deram início ao período de contenção inflacionária que perdurava por mais de duas décadas. E permitiu também que o PT, fizesse o sucesso atual na economia.

    Quanto as estatais privatizadas, lembre-se; o leilão foi em em público e as propostas em envelopes fechados. E todas eram eram deficitárias. Todas eram cabides de emprego de militantes, compadres e cabos eleitorais.

    A CSN tinha 36 mil funcionários e um déficit impagável. Hoje, com apenas 10 mil empregados gera um lucro formidável.
    Ou seja, era um cabidão de empregos..

  137. No globo news tem um programa ancorado por william waak no qual os debatedores (convidados) são os mesmos de sempre: diplomatas aposentados temporariamente em cargos de confiança em São paulo, na Fapesp, ‘também na Faap, e de comentaristas desimportantes e sem qualquer sombra de merecedores de alguma credibilidade.

    assisto a esse programa de vez em quando, quando não tenho coisa menos desimportante pra fazer, como nada. Lá os doutores e experientes diplomatas dizem que o PSDB tem quadro técnico competente, experiência, honestidade, transparência, e tudo o que é de adjetivo à perfeição: dizem sem falar que quem está no PSDB tem ficha limpa com DEUS.

    No entanto, fora de textos produzidos em jornais e em programas como o que citei acima, na realidade nua e crua, ve-se que a vida dos tucanos não é esse mar de rosas: tem um lider que nao tem voto: FHC, os atuais lideres no congresso nacional: arthur virgilio, tasso gereissatti, agripino maia, etc, estão na corda bamba para não se re-elegerem. São Paulo: é um Estado e uma cidade problemática. Seus problemas são escondidos pelos jornalistas que nao cumprem suas opribaçoes de informar. A USP está aos cacos.

    Nem vice Serra tem.

    Onde está a tão repetida experidência do PSDB dita e propagada pelos anlistas politicos e diplomatas de pijame?

  138. Ahhh,,,moçada, e por falar em Pedágios vejam o que eu li num outro blog:
    Número de praças em SP. = 163, irão implantar mais 60.
    faturamento por segundo = R$ 126,00.
    Lucro líquido Autoban de 1998 a 2008 = R$ 812,1 (milhões).
    Lucro líquido Ecovias de 98/08 = R$ 167, (milhões).
    Isto é só para terem uma idéia e nas outras permissionárias?
    Onde foi para tanto dinheiro?

  139. Victor Hugodisse:28/06/2010 às 9:07
    ”Robson, li com toda atenção seu texto de 08:11 Hs. Que importancia tem o fato mencionado diante da manchete “Governo Lula está próximo de atingir o PLENO EMPREGO” ?

    Entro nessa também.
    ´´E verdade. E só foi possível depois das privatizações. Mas, lembre-se: O pleno emprego, no caso, é uma ficção metodológica, uma vez que o IBGE mudou o sistema de aferição. Há o desemprego real que, só entre os jovens de 18 a 25 anos chega a mais de 30% que não é contabilizado pelo IBGE.
    Como se vê Victor, no Brasil, parece que não , mas há quem pense e faz análises não partidarizadas.

    As privatizações, foram muito mais importante no conceito do que na prática, pois sinalizaram ao mercado financeiro uma nova maneira de gestão com responsabilidade e não sujeitas aos dos governos da hora. Isso atraiu os investimentos que, agora, enchem o tesouro e faz o PT cantar de galo com uma reserva cambial histórica.

  140. ”Ninguém gasta o dinheiro dos outros com tanto cuidado como gasta o seu próprio. SE QUISERMOS EFICIÊNCIA E EFICÁCIA, SE QUISERMOS QUE O CONHECIMENTO SEJA BEM USADO, ISSO PRECISA SER FEITO POR MEIO DA INICIATIVA PRIVADA.”
    ( Milton Friedman ). Nobel em economia.

    As 10 melhores primeira Universidades do mundo, numa lista de 100 estão. todas. nos EUA., numa lista que a USP fica em 96º.
    NO Brasil, segundo o portal do planejamento, os assentados pelo INCRA não conseguem renda sequer para o sustento, dependendo, a maioria, do bolsa família. Enquanto isso o agronegócio (demonizado pela esquerda) , além de suprir o mercado interno é responsável por 30% do balanço comercial que gera superávit que, por sua vez faz caixa para o tesouro.

    Sobre o comentário do faturamento da Autoban (812 milhões em 10 anos) é bom lembrar; mais de 400 milhões, neste caso, foi para os cofres do Estado, de graça, sem fazer nada. Uma mina de arrecadação.

    1. Luiz Carlos Velho, voce me convenceu. Tudo o que aconteceu de bom nesses 8 anos de governo Lula e nos proximos 200 anos na economia do pais são e serão frutos do magnifico governo de FHC , especialmente suas privatizações.

      Mas FHC , o maravihoso, era ministro de Itamar Franco. Itamar era vice de Collor, esse sim o grande estadista que nos tirou das trevas. O sociologo FHC, que nada entende de economia, foi mero continuador das politicas de Collor.

      Collor apoia Lula.

      Lula apoia Dilma.

      Eu votarei na Dilma.

      Mas se o seu raciocínio estava certo eu deveria votar no Serra !!!!!

      Luiz Carlos, e se FHC não tivesse estatais pra vender e salvar-nos da falência ?

      Não acha que a Dilma deveria criar mais algumas dezenas de estataís ? Nunca se sabe o dia de amanhã….

      Né não ?

      Luiz Carlos, porque as estatais eram deficitárias se eram administradas pelo maravilhoso pessoal do PSDB e PFL ?

      No governo Lula Petrobras e Banco do Brasil batem recorde de lucratividade.
      Será graças a competencia da Dilma ?

  141. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros!

    Uma bela segunda feira. Tempo bom, sol brilhando, e espero que também uma boa vitória da seleção.
    VAmos lá então…

    Pergunto! Se um cara critíca o técnico da seleção, é sinal de que torçe pra ela perder????
    É óbvio que não.
    Então, seguindo o mesmo raciocínio, se um cidadão critíca o governo, quer dizer que é CONTRA o Brasil?
    Não vejo como.
    Nunca torçi para nenhum dos dois, Serra, ou Dilma. Eu torço para que o país melhore, e conquiste o seu espaço deixando de ser o eterno “país do futuro”.
    Porém, e ao contrário de muitos, ainda não estou CONVENCÍDO pelas circunstâncias que me são apresentadas.
    Voce confía em vendedores de carros usados? Em advogados? Sempre estão pintando um quadro “animador”.
    Não é questão de pessimísmo, ou otimísmo, mas sim de realísmo.
    Esse PORTAL DO PLANEJAMENTO que mencionei, apenas levou ao conhecimento público, (se bem que por pouquissimo tempo) uma realidade que não é a que se propaga.
    A mídia (golpísta) ou não, obviamente distribui as notícias conforme suas “conveniências” e lado. (não concordo com isso) mas enfim.
    O que me causa estranhesa, é que certas pessoas, usam chacotas como argumentos.
    Um exemplo claro, são as repetições de MENSALÕES, CUECAS, PRÊÇO DE BANANA, etc.
    São argumentos claramente provocatívos, e sem aplicações práticas nenhuma.
    Não vejo como o Brasil possa ganhar com isso.
    Continuo convícto, que tanto Dilma, como Serra, ganhando as eleições, se continuarmos nesse patamar de avanços “fantasiados”, não chegaremos muito longe.
    O mundo, logo irá superar sua crise financeira, e estaremos apenas verificando o quanto perdemos tempo em não aproveitar o momento de forma séria.
    Gostei das explicações do Luíz Carlos, achei de enorme ponderação, e amparadas sempre nas LEIS.
    Raramente vejo em seus comentários, atitudes “banalizadas”, ou argumentações chulas e sem sustentação.
    Acredito que nunca tenha aqui, usado os termos mensalão, ou dinheiro na cueca. Assim como não uso os termos Ex-terrorísta. Ou qualquer outra coisa relevante ao governo do FHC.
    Isso pra mim não ajuda em nada, e não tem a menor importância.
    Vender uma estatal a PREÇO DE BANANA? Quanto está a banana? 4,00, ou 5,00 reais? Não sei. Não gosto de banana. Prefiro abacates.
    Fora FHC???Fora Serra??? Fora Lula??? Fora Dilma???
    O QUE QUE É ISSO???
    Não foram todos eleitos democraticamente?
    É nisso que se baseiam os argumentos mais sensatos?
    ISSO É ARGUMENTO???
    Existem pessoas, que dispõe de tempo para analisar melhor as informações que chegam à população com mais acuidade.
    Filtram essas informações através das fontes que lhe pareçam melhores, e de acordo com sua posição, tratam de lançar seus “petardos” nos adversários, ou colocar “panos quentes” nos seus pares.
    Só peço, é que tenham DICERNIMENTO suficiente para saber o X da questão.

    QUEM AFINAL DE CONTAS, SÃO OS SEUS ADVERSÁRIOS?

    Os petístas, não são meus inimigos, os psdebístas, pmdebístas, ou quaisquer outros nunca foram.

    Somos todos brasileiros. Mas apenas a classe política (inteira) pra generalizar mesmo, é que cria essas pseudo-facções contrárias, e alimentam suas “animosidades” para efeito do próprio benefício.
    Jogam, e brincam com a opinião do povo.
    Usam diversos meios, para criar um sentimento de desunião que na verdade nunca devería existir.
    Ganhar uma partida de futebol com base em desrespeitar as regras, é para mim, o mesmo que mostrar melhoras, ou a aparência delas, desrespeitando as leis.
    Infelizmente eu fui criado assim. Não vejo graça em ganhar qualquer coisa, que não seja através de meios lícitos.
    Isso geralmente me coloca em conflíto (contra a minha vontade) com os ESPERTALHÕES, e partidários da “safadêsa” e da “malandragem”, talvez as verdadeiras preferências nacionais.
    Isso é que nos tira o “foco”, isso é que nos hipnotíza, isso é que nos torna sempre reféns de nossa pretensa vontade de ser mais cidadãos, e menos selvagens.

    …basta ver o que estamos nos tornando através dos tempos, para saber se os caminhos tem sido os mais certos.

    Abraços, e sem ironías uma excelente semana para todos indistintamente…todos merecemos…

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

    1. Robson, vender a preço de banana é vender uma siderurgica pelo valor de seu lucro semestral, como FHC fez com a CSN.

      É por essa razão que procuro ser o mais simples possivel em meus textos, evitando sempre o blá blá blá .

      Por exemplo, quando perguntado porque Serra vai ficar em terceiro, atraz da Marina, digo que é porque os irmãos siameses PSDB e DEM governam tirando dos pobres para dar aos ricos e o PT distribui renda.

      Facil entender. Né não, Robson ?

    2. Caro Vitor Hugo. De quem voce acha que o Lula tira dinheiro para dar aos pobres?. Quem voce acha que paga os custos do Bolsa-familia, do luz paratodos, o dinheiro para financiar o MST, e outros? É o pobre trabalhador honesto e pagador de impostos. Como dizia o Lula no tempo que o Lula era meu amigo. (Os ricos não pagam impostos. Os impostos dos ricos é acrescentado como custo do produto que eles fabricam e, quem paga é o consumidor, que somos nós trabalhadores). O governo não tira dos ricos. Tira de nós trabalhadores e contribuintes para os cofres públicos.
      J. Leite

    3. Tem gente que critica o bolsa-família com muitos argumentos, no entanto nunca vieram aqui criticar todo o dinheiro que ja foi dado no Brasil e no mundo para que bancos não fossem à falência, empresas não falissem…quer dizer ajudar os ricos pode…pobre não , nem esmola como vcs adoram falar…medíocres..

  142. Os “demos” não têm identidade nenhuma, é carta fora do baralho de sempre…..

    Se não servem para os Tucanos, também não servirão para o pais.

  143. Victor Hugodisse:28/06/2010 às 13:50 ”vender a preço de banana é vender uma siderurgica pelo valor de seu lucro semestral, como FHC fez com a CSN.”
    ERRADO!
    Não foi FHC que vendeu e nem dava lucro.

    No caso da CSN não foi nem de banana, foi doada mesmo e, doada ainda foi muito caro, pois aquilo se tornou uma usina de fabricar prejuízos.
    Veja:
    ”Privatizada em 1993 no governo Itamar Franco. A CSN PRODUZIA UM PREJUÍZO DE 1 BILHÃO DE REAIS POR ANO. Um ano após ser privatizada transformou este rombo num lucro de 232 milhões de reais. Recolhia 128 milhões/ano em impostos, valor que passou para 208 milhões depois.
    Mas, foi no investimento o grande salto; os 65 milhões/ano pulou para 256 milhões na gestão privatizada.

    Ou seja, de graça ainda era muito caro.

    1. Luiz Carlos, faltou voce informar o lucro da Petrobras nos ultimos 12 meses e o valor de seus investimentos previstos para os proximos anos.

      Mas já vou avisando : Ambos estao na casa das DE ZENAS de BILHÕES de reais. Só o Banco do Brasil lucrou em 2009 algo em torno de 10 BILHOES de Reais.

      Que chato, né não, Luiz Carlos.

  144. Victor Hugo.
    Veja:

    Conforme havia lhe falado, os contratos realizados nas concessões rodoviárias em 2007 não tem sido cumpridos e as estradas encontram-se, em 2010, com obras atrasadas e trechos em péssimas condições . São economicamente inviáveis no curto prazo Mas Lula fez ótimas concessões, como por exemplo: a concessão por 30 anos de 720 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul para a Vale do Rio Doce pelo valor de R$ 1,4 bilhão.
    Entre outras privatizações no governo Lula, estão;
    Banco do Estado do Ceará
    Banco do Estado do Maranhão
    Hidrelétrica Santo Antônio
    Hidrelétrica Jirau
    Linha de transmissão Porto Velho (RO) – Araraquara (SP).

    E eu, claro, concordo plenamente.
    Discuto o critério das rodovias de 2 reais, que acho óooooootimo, mas, inviável.

    Não se esqueça de uma lição dos liberais:
    ”Ninguém almoça de graça. Se alguém não paga, outro alguém tem que pagar”

    1. Luiz Carlos, de todas as suas explicações a que mais gostei foi a de que o pleno emprego do governo Lula é ficção.

      E os 13 milhoes de empregos são uma miragem ?

      E quem era o Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco quando doaram a CSN ?

      Responde aí, Luiz Carlos. Consulte a sua coleção de revistas Veja.

      E já que voce não consegue resolver o enigma do porque no governo FHC estatais davam prejuizo e no governo Lula batem recorde de lucratividade, consulte no dicionário o significado da palavra “incompetência.”

      Aí voce vai entender porque a candidatura do Serra esta uma baderna e não conseguem nem o Tiririca pra vice.

      Tenha uma boa noite, Luiz Carlos.

    2. Sr. Luis Carlos (velho) acho que o sr está bem mal informado, não sei de onde vc tirou que o governo Lula privatizou as Hidroelétricas Santo Antonio e Jirau, essas usinas estão sendo construídas por consócios formados pela iniciativa privada e estatais federais representando a Eletrobrás, bem como a LT Porto Velho – Araraquara. O setor elétrico Brasileiro eu conheço muito bem, faz 20 anos que estou nele, não vem falar besteira aqui não. FHC que foi o grande causador das altas tarifas que pagamos hj em nossas contas de energia por ter privatizado a ponta, ou seja, quase todas as distribuidoras estaduais foram vendidas na época em o PSDB estava no poder, para isso contou com seus governadores e os aliados que estavam no poder na época da privataria, só escaparam a Copel no Parana ( menor tarifa do Brasil, ver site da anel, tem as tarifas de todas as distribuidoras), e a Cemig graças ao Itamar Franco,que segurou a privataria por lá. Só em geração de energia o governo FHC privatizou 6,8 megawats,somente de uma das estatais federais na época que custariam só para construir 18 bilhões de reais e foram vendidos por FHC por 2 bilhões, FHC foi a pior coisa que pode ter acontecido ao Brasil e aos brasileiros de verdade, o sr. eu não sei, deve ser um desses que acha que devemos vender tudo para americanos, europeus, etc, e voltar a ser colônia deles.

  145. Luiz Carlos, voce tambem não respondeu o que seria de nós se FHC não tivesse estatais pra vender na bacia das almas e pagar o serviço (juros) da divida externa.

    Estariamos falidos como a Grécia, né não.

    Tá vendo, Luiz Carlos, voce descobriu mais uma razão da importância das nossas estatais.

    Ou voce acha que o FHC venderia o Itau e o Bradesco ?

    1. Não precisa mais vender estatal. Para fazer caixa não. Isso só naquela época em que o PT dizia que ia ”virar tudo isso que tá aí”. Como não virou e aderiu ao liberalismo o Brasil se tornou o paraíso dos financistas: jorram dólares com a maior taxa de juros do Planeta.
      Eu não entendo como vc não entende coisas tão simples.

    2. Caro Victor!
      O Luíz respondeu essa tua pergunta. A CSN éra uma empresa DEFICITÁRIA e dava prejuízos. Hoje não!
      Que manía de repetições.
      O governo atual fez coisas boas, todos sabemos, mas não há como negar que recebeu bons intrumentos do governo anterior.
      Tudo o que atualmente ajuda na governabilidade o PT era contra.
      Do plano real, (que já foi tema de um post aqui) ao PROER que ajudou na condução da crise atual, passando pelo “auxílio escola” e outros benefícios que mudaram de nome, a lei de responsabilidade fiscal, e mais recentemente o “ficha limpa” que apesar de muitos governístas serem contra, acabaram por ceder.
      As vezes como voce pode ver, é imprescindível existir oposição.
      O que não vale é apelar.
      Não é uma questão de atacar ou defender, mas sim, verificar que nem sempre existe o “nunca antes nessepais”!
      Vamos aguardar os debates (quando a ministra puder ir, se sua agenda permitir).
      Sou, e sempre fui a favor das privatizações, e de forma correta e transparente.
      Já cansei de dizer que governos são para administrar impostos (decentes), e não para serem empresários.
      Uma empresa pública é pesada, difícil de gerir, e acima de tudo onerosa.
      A vantagem, é que não precisam se preocupar com falências, pois o governo dispõe de capital (nosso) para injeções.
      Servem para negociar cargos, e constantemente senão sempre, possuem mais funcionários do que o necessário.
      Se um governo não possui uma empresa para vender e fazer caixa, é porque não está administrando as verbas certas na arrecadação.
      Os governos anteriores foram incompetentes em alguns quizitos, e não em outros.
      Não tiravam dos pobres para dar aos ricos.
      Assim como esse não tira dos ricos para dar aos pobres, isso é Robin Hood.
      O Estado não tem que ter seu poder baseado estritamente em finanças, como defendem os que querem um estado forte, mas sim, em suas instituições.
      Quanto as empresas que quebram, ou vão a falência como voce mencionou outro dia perguntando o porque?
      Ora! Porque toda empresa assim como as pessoas, são também mortais, e sujeitas a falírem.
      Como eu disse antes. Boa parte do que ajuda a governabilidade hoje, foi criada, ou iniciada no governo anterior, assim como a possibilidade de reeleição, que a situação tão bem aproveita, e tanto criticou.
      Não é uma questão comparativa, mas sim um fato a ser reconhecido.
      Isso não quer dizer que o atual governo não tenha deixado a marca dele.
      O que precisamos urgentemente agora, são de reformas fiscais, políticas, e em outras instituições que estão enfraquecendo no governo, por falta de atenção.
      Não adianta ter um estado forte, com uma saude, educação, e segurança em estado precário.
      só isso!

  146. Eles não conseguem administrar nem a própria campanha, imagina o país. Agora sei o motivo de o Brasil ficar entre os piores em índice de pobreza e desenvolvimento, eles eram governo.

  147. J Leite, concordo com voce. Rico não paga imposto, pois repassam para o preço de seus produtos. Mas voce esta confundindo duas palavras sem o mesmo significado. Rico e Empresário. Nem todo rico é empresário. Nem todo em presário é rico.

    Por isso voto na Dilma.

    Ela esta prometendo criar o imposto sobre grandes fortunas.

    Captou, J Leite ?

    E avisa aí pro Luiz Carlos Velho que depois de sucateada por mais de 20 anos pelos governos do PSDB é um verdadeiro milagre que a USP ainda ocupe esta honrosa 96º posição.

  148. Victor Hugodisse:28/06/2010 às 18:26 ”…o pleno emprego do governo Lula é ficção.
    E os 13 milhoes de empregos são uma miragem ?”

    Continua não entendendo.
    A recuperação de empregos é um fato que eu aplaudo. É uma realidade. Ficção é o ”pleno emprego” .Isso não existe.
    Para não me alongar, consulte vc mesmo o critério de aferição de desemprego usado pelo IBGE de 2003 para cá. Depois discuta.
    Mas adianto: Não são contabilizados como desempregado, os estudantes e quem há mais de um mês não procura emprego. Se alguém exercer qualquer atividade pelo menos duas semanas num mês também não é desempregado.

    E se existisse, não existiria o bolsa-família. Não é?
    Você está ouvindo muita propraganda.
    Tente ver o conteúdo do Ministério do Planejamento.

    Lembra da saúde ”quase perfeição”?

  149. Para O Victor Hugo;
    Até 2002, o IBGE considerava população em idade ativa (PIA), aqueles maiores de quinze anos de idade. Mas, veja você; a partir de 2003 , só os maiores de dezoito anos. Até 2002 o IBGE considerava o limite mínimo de 15 horas por semana para o trabalho não-remunerado.
    Agora não meu caro. Agora quem trabalhar pelo menos uma hora na semana não é desempregado.

    Viu só Victor?
    O pleno emprego do qual você fala é, na verdade, baseado numa mágica metodológica (metodomagia) criada em 2003.
    Você não sabia disso né?

  150. Será que o Serra tem noção do buraco que ele mesmo cavou quando vendeu as estradas do Estado de São Paulo? As empresas que “compraram” estão enfiando a mão no bolso do eleitorado paulista e isto não será perdoado. Mas não será mesmo! Que homenzinho burro… E ainda quer ser presidente do Brasil… É mole…?

  151. Pior que o pedágio é matemágica do icms.
    Veja sua conta de luz onde o governo consegue,
    por artifícios matemáticos, transformar 25% em 37%.
    Quem sabe matemágica rouba, que não sabe paga.
    Assim tambem procedem os bancos.
    De vários bancos que eu pesquisei, apenas um cobrava o juro anunciado. o Bamerindus.
    Quem mais extrapolava era o Unibanco e a Nossa Caixa.
    Banco do Governo Paulista.

  152. Vitor Hugo.
    Eu comprei um telefone por RS1.000,00.
    O FHC vendeu a minha linha sem me consultar
    e ela passou a valer R$80,00
    Vendeu o que não era dele e não indenizou ninguém.
    Todo mundo que investiu dinheiro em telefone
    perdeu e não foi indenizado.
    Pedágio ate eu quero. A estrada já esta pronta.
    É so construir as praças de cobrança e cobrar.

    O pedágio foi uma alternativa ao super faturamento de obras.
    Com o Quércia já tinha quebrado o Estado de São Paulo,
    ficou difícil, endividar mais o Estado.
    O pedágio surgiu como uma solução para empresários,
    políticos oportunistas, com uma concessão de 30 anos
    faturariam mais que 10 “Águas Espraiadas”

    1. Targinosilva, em outubro a gente dá o troco nos irmãos siameses, PSDB e DEM.

      A piaba vai ser tamanha que vão se fundir (eu disse fundir, gente), mudar de nome e desaparecer sem deixar vestígios.

      Que assim seja, amém.

  153. Victor Hugo e Laurindo, vocês devem ter 3 anos de idade cada um pelo que vejo. Ambos repetindo e propagando sempre a mesma historinha…..o PT tira dos ricos pra dar aos pobres….que eu ou outro qualquer somos riquinhos, privilegiado etc e tal…Não sou riquinha, tampouco privilegiada por qualquer tipo de benesse de governo ou do que quer que seja, apenas TRABALHOOOOOOO e pagoi njustos impostos que a cada dia aumentam mais e mais (pois como vocês devem saber, governo não tem crise, sempre que falata dinheiro pra qualquer coisa, apenas lança-se novo imposto e fica tudo certo, pra eles).
    Acho grotesco o que dizem, que o povo ganhou dignidade…desde quando viver à espera de esmolas e enganado é ter dignidade????? Paaaaasssaa moleque….

    1. Lúcia, voce confundiu tudo. Eu não disse que o PT tira dos ricos pra dar aos pobres. Eu disse que o PT gera empregos e distribui renda. Está nos jornais, Lucia.

      Eu disse, isso sim, que os irmãos siameses PSDB e DEM tiram dos pobres para dar aos ricos e por isso estão tão mal nas pesquisas que Aécio tirou da reta e nem Tiririca aceita ser vice do Serra, Lucia. Isso eu disse.

      O Proer, muito bem lembrado pelo Robson Oliveira ou pelo Luiz Carlos Velho, era nos tempos do FHC um bolsa familia (de alguns bilhoes de reais) para salvar banqueiros da falência. Isso é ou não é tirar dos pobres para dar aos ricos ?

      (Como é que eu pude esquecer do Proer, o bolsa família do PSDB ????? Valeu, Robson e Luiz Carlos Velho, pela lembrança)

      Ótima noite, pra voces tres.

      (Luiz Carlos e Robson, nem sob tortura voces respondem minhas perguntinhas simples e diretas. Rsrsrsrsrs)

    2. Lucia, não se esqueça que a tabela do imposto de renda no governo Lula foi corrigida 3 vezes e na época de FHC, nenhuma, não adiantava nada o salário subir, ia tudo em imposto, quanto as esmolas, vc deve ser daquelas pessoas que acham certo os governos socorrerem grandes Bancos e empresários para não falirem, como aconteceu por todo o mundo, acho que na verdade vc é que vive engada e não sabe, acorda.

  154. Ricardo Kotscho.

    Veja UMA DAS IRÔNIAS DA VIDA, um PARADÓXO na história da poderosa FIESP, em 1989, a FIESP, na pessoa de seu ex-presidente (daquele ano), disse que, ‘SE LULA97% VENCER AS ELEIÇÕES, 800 MIL ‘EMPRESÁRIOS DEIXARIAM O BRASIL’, (essa afirmação aumentou o medo do eleitorado e LULA97% PERDEU A PRESIDENCIA), HOJE (2010) A PRÓPRIA FIESP ‘VENTILOU’ A VOLTA DO LULA97% EM 2014.

    GOSTARAM HEIM??

    1. Claro!
      Qualquer coisa que se fale para aquelas deslumbradas, acharão o encontro social “um espetáculo”. Certamente não se referiam às palvaras da Dilma. Ora, pois!
      E Lula superou – e muito – FHC no quesito economia!
      Nunca antes na história deste pais os bancos tiveram tanto lucro!
      É mentira, muita mentira. E nisso, para os especialistas petistas, eu tiro o chapéu para tamanha competência
      A dívida que você diz que foi paga, apenas trocou de titularidade, meu caro.
      Sim, Lula pagou o dívida com os credores internacionais, trocando uma taxa de juros de 3,25% a.a. pela taxa SELIC aos credores situados em território nacional – atenção: não são credores “nacionais”! Então, desenhando para você:
      Lula contraiu empréstimo com bancos sediados no país, à taxa SELIC para pagar os credores externos, que cobravam taxas 3, 4 vezes menores. E aí, tome bravata. Os tolos acreditam. Os cúmplices endossam. No futuro longínquo saberemos da verdade. Porque no próximo teremos a verdade ocultada pela máquina petista de censura e monitoramento da imprensa. Monitoramento feito inclusive pela própria imprensa, por meio de jornalistas que sobrevivem do patrocínio estatal, dado para fazer campanha contra aqueles que não se alinham ao pig: partido da imprensa governista. Essa sim, tem poder.

    2. Caro Ailton. Quem voce acha que mudou. A FIESP ou o Lula?. A FIESP não mudou uma vírgula. Quem mudou foi o Lula. O Lula de 1689 é outro muito diferente deste de 2010. Para começar. Quem fazia a campanha do PT em 1989 éra nós, militantes. As bandeiras, as camisas, as estrelinhas, os adesivos tudo era vendido.Nós compravamos as propagandas do PT e tinhamos orgulho em usar uma camisa, ou uma estrelinha do PT. Eu cheguei a comprar 100 estrelinhas do PT e distribui-las aos meus amigos e colegas de trabalho. Hoje o Lula é extrema direita. Mais direita do que Paulo Maluf, Collor de Mello e todos aqueles que nós do PT combatiamos
      J. Leite

    3. “Vazou da teta” Sr. Leite ?

      Que “nós do PT” é esse aí ?
      Pelo tom da tua queixa tu deve ser do PSOL ou do PSTU !!! ( a quem respeito muito por serem valorosos soldados da mesma trincheira )

      Eu não queria mas vou ter que tentar dar prumo pra esse teu “olho torto”.
      Bem…Se “ao teu ver” o Lula é de extrema direita então o PSOL e o PSTU são de “centro direita”, certo ?
      Daí que o Partido da Causa Operária ( PCO ) seria um partido de “centro”, né não ?

      Então Quem seria de esquerda “ao teu ver” ?
      O PCC ?
      O Bin Laden ?
      Ou quem “bate cabeça” em shows de Punk-Rock ?

      É cada uma….

    4. ((uma correção)

      Pedro disse:
      “Lula contraiu empréstimo com bancos sediados no país, à taxa SELIC para pagar os credores externos”,

      Eu pergunto!

      Quem de sã consciencia, possuidor UMA RESERVA COM U$400 bilhões de DÓLARES EM CASH, dinheiro RESULTADO DAS EXPORTAÇÕES, VAI TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO NO MEANDRO BANCÁRIO NACIONAL PARA PAGAR DÍVIDAS externas? ATÉ PORQUE OS BANCOS INTERNOS NÃO VÃO TER EM CAIXA ALGO PRÓXIMO A 900 BILHÕES DE DÓLARES PARA EMPRESTAR AO LULA97%. É Realmente o PRÊMIO NOBEL DE ECONOMIA VAI PARA VOCÊ!!

  155. CONTINUAR O ‘trAbalho do CATEDRÁTICO É PRECISO PETROBRÁS É A PRÓXIMA VITIMA
    ELES VEM COMO CACHORRO PERDIGUEIRO EM BUSCA DE SUA CAÇA. EMPRESA, É A QUARTA MAIOR DO SETOR E A SÉTIMA MAIOR EMPRESA DO MUNDO, VAI SER VENDIDA COMO SE FOSSE UMA ‘QUITANDA’ , UMA BODEGA. faz parte da administração PSDB/DEMO

  156. Se para escolher um vice zé serra não tem quadros no PSDB, DEMOS etc merquetrefes, imagine a sinuca de bico, se desse uma zebra e ele fosse eleito, como escolheria seu ministério?

    1. Calos Marinho, escolher ministério não seria problema pro Serra.

      FHC (ministerio das privatizações), Alckmin (ministro do pedagios), Kassab, Arruda, ACM Neto, Sebastião Roriz, Cesar Maia , Yeda Crusius, Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Regina Duarte, etc…

  157. J Leite, quer mesmo viver num país comunista como Cuba ?

    Esqueceram de dizer a voce, J Leite, mas derrubaram o muro de Berlim !!!!

    Só voce e meia duzia de gatos pingados continuam dividindo o mundo entre esquerda e direita.

    Barack Obama ESTATIZOU, pois faliram, bancos e montadoras de veiculos nos EUA !!!!.

    A Grécia, capitalista, faliu. Portugal e Espanha estão vendendo almoço pra comprar janta. A Itália tá uma macarronada sem molho.

    E o Brasil tá dando por gasto graças ao Lula, a Dilma e a nós petistas que os colocamos lá.

    Vai mexer em time que está ganhando, J Leite ? Logo você, um ex-petista ?

    Deixa o homem “trabalhá”, J Leite. Nunca antes na historia desse país…

  158. Serra não tem gargalo para ser presidente do Brasil. A população brasileira já percebeu isso. O Serra deveria renunciar a candidatura, pois vai ficar feio pra ele perder de uma mulher.
    Como pode o Alkmin querer ser governador de São Paulo de novo? Ele perdeu nas eleições passadas para a prefeitura da Capital paulista até pra Marta e para o Kassab e agora quer ser governador de novo. Não dá pra engolir essa!!

  159. J Leite, o PT de outrora que voce nostalgicamente descreveu, só ganhava eleição pra sindico dos condominios da Cohab.

    Demorou, mas chegamos lá, J Leite. Sem dilapidar o patrimomio publico, sem iludir os menos favorecios, sem trair o povo sofrido e injustiçado deste pais.

    Tá com saudade do passado ? Vota no Plinio de Arruda Sampaio, na Heloisa Helena. Sem dúvida alguma, excelentes candidatos.

    Os Petistas votaremos em Dilma, sem medo de ser feliz.

    A estrela continua no peito, J Leite. Lá dentro.

    Tenha uma ótima semana.

  160. Oh Vitor Hugo: Sem dilapidar o patromonio público? E o pagamento da divida externa com juros de 3% pagos com empréstimos nacionais com juros de 9%? E o gigantesco desvio de recursos via mensalão, dolares na cueca, na meia e etc? Fora os poucos 120 mil petistas nomeados. Fora os perdões da dívida da Bolivia com a petrobras. E os dolares enviados para a Grecia? E a aprovação da China como economia de mercado que está arrasando setores indústriais brasileiros via importações preferenciais? Sem falar no descumprimento das promessas de corrigir as aposentadorias acima de um salário. Sem falar da politização das agências reguladoras. Sem falar do apoio a ditadores. .
    Uma coisa é não ter saudade do passado e outra coisa é fingir que não vê o que está ocorrendo porque os autores são do seu partido. As tentativas malogradas de amordaçar a imprensa via projetos de lei com cara de certinhos e conteúdo ditatorial. As gigantescas indenizações pagas a militantes por supostas, ou mesmo verdadeiras,perseguições durante os governos militares envergonham o Brasil. Bilhões e bilhões. Nunca antes neste país mentiu-se tanto a tantas pessoas por tanto tempo. É de se reconhecer que a turma do marketing que o governo e o pt usam é competente. Agora vão eleger a sra Dilma que diz que utilizará o presidente como conselheiro caso seja eleita. O que é isto? Continuismo? Faça-se o favor de pensar nos seus netos e demais descendentes. As medidas acertadas são obrigação de todo governo. O que precisamos é reduzir as erradas e o seu partido no governo as aumenta sem parar.

    1. Mauricio, leia o texto do Sjunior de 17:52 HS aí embaixo e entenda -o como minha resposta ao seu brilhante comentário.

      E tenha uma ótima noite.

    2. Mauricio, essa baboseira de citar um monte de numeros, porcentagens e acusações estúpidas é manjada, rapá! A unica coisa que vcs tucanalhas tem que fazer é pôr as penas entre as pernas e procurar um buraco onde se abrigarem e coçar as feridas provocadas pela inveja. O trololó foi vítima, primeiro, de sua própria arrogância e segundo, por acreditar nas mentiras do pig que encheu a bola da pobre alma com mentiras tipo tá na frente com 40%.
      Basta ter bom senso para ver que ele não tinha nenhuma chance contra a DILMA apoiada pelo melhor presidente que o nosso país já teve.

      AlceuCG.

  161. Não é o PSDB/DEM que ganha em São Paulo. É o PT que perde. A hora que o PT se estruturar melhor em São Paulo, adeus PSDB/DEM, conforme já ocorre no Brasil.

    O fato é que o PT tem militância, que acreditam em algo maior. O PSDB/DEM não. O PT tem grandes profissionais de marketing. O PSDB/DEM não. O PT é uma escola de política, depois vem os negócios. O PSDB/DEM é uma escola, mas só de negócios.

    O PSDB/DEM sempre contou com o ódio que o PT atraía pra si para vencer. Porém, o PT mudou.

    Serra vai perder de lavada.Basta começar o programa de TV, onde o PT reina, e mostrar o Rei Lula, vai dá até dó.

  162. Índio da Costa. Vice de Serra. Este deputado[DEMo] é acusado de desviar dinheiro da merenda escolar do RJ, quando era secretário da administração de César Maia [2001-2006], e é genro do ex-banquerio Salvatore Cacciola que cumpre pena por peculato e gestão fraudulenta.

    1. A verdade é que esse tal de Indio da Costa é um ninguém, só um louco mesmo pra entrar nessa fria com Serra ( Zé pedágio), pra tomar uma surra de gente grande nas urnas, vai ser bom pra eles aprenderem!

  163. Legal é ter o Michel Temer de vice e o apoio do Sarney e do Renan Calheiros… quanta honestidade….

    Ricardo, como sei que vc é admirador do Lula, vou te fazer uma pergunta hipotética: Num país qualquer, governado por um governo de centro-direita cujo presidente é muito popular, ele lança a candidatura de uma miniostra sua. Durante a pré-campanha e a campanha, o tal presidente de direita faz campanha deslavada e IRREGULAR para a sua candidata, inclusive usando dinheiro público, é multado 6 vezes em um valor irrisório e ainda tira sarro do poder judiciário em público. Pergunta: se neste país hipotético, o PT fosse da oposição, o PT acharia normal??

    Agradeço se vc responder…

    Mais uma coiosa. Legal que o Duda Mendonça vai assumir a campanha da Marta, né? Ainda bem que ele não é um réu confesso…

    1. Eduardo, vou lhe dar um conselho que já dei pro Maurício: A unica coisa que vcs tucanalhas tem que fazer é pôr as penas entre as pernas e procurar um buraco onde se abrigarem e coçar as feridas provocadas pela inveja.
      Cordiais saudações, tucaninho invejoso!

      AlceuCG.

  164. PRONTO!!!! JÁ EXISTE O VICE PARA O SERRA, É O SR. ÍNDIO DA COSTA, AGORA, EM UM PAÍS QUE O VICE JA FOI PRESIDENTE POR VÁRIAS VEZES, assumiu em diversas ocasiões é um bom vice? O VICE DE JANGO ASSUMIU, O VICE DE TANCREDO NEVES ASSUMIU, E O VICE DO COLLOR TAMBÉM ASSUMIU, AGORA IMAGINEM O VICE DO SERRA TER QUE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA? QUEM É MESMO ESSE ÍNDIO DA COSTA??? TERÁ COMETÊNCIA EM PRESIDIR O BRASIL?? É JOVEM, TEM POUCO MAIS DE 35 ANOS, ESTÁ EM SEU PRIMEIRO MANDATO COMO DEPUTADO ESTADUAL DO RIO. E AI? TEM COMPETÊNCIA PARA ASSUMIR O NOSSO PAÍS????.

  165. Eu desejo que a presidente Dilma tenha um governo semelhante ao do Lula, o País precisa e o povo tambem, enquanto tivermos essa oposição cara de arueira, sínica e mentirosa vamos continuar com o PT até eles aprenderem ser patriotas.

    1. Sr. tiro certo, falou pouco mas falou bonito! Lula é um patriota de verdade e luta por um Brasil mais forte e respeitado pelo mundo, não vende nosso país.

  166. VICE É DESCONHECIDO, É JOVEM, TEM 35 ANOS UM POUCO MAIS OU UM POUCO MENOS, DEVE GOSTAR DE ESPELHOS E PENTES, NÃO SEI DE SEU GOSTO POR JET-SKY E COOPER, SERRA TENTA REEDITAR A ELEIÇÃO DO COLLOR DE MELO, RAPAZ DAS ALAGOAS VENCEU AS ELEIÇÕES POR SER JOVEM E GOSTAR DOS PENTES E ESPELHOS, era um ESPORTISTA, ADORA JET-SKY, SERRA VEM COM ESSE APELO, POR ISSO CONVIDOU ÍNDIO DA COSTA PARA VICE. POR SER JOVEM E APARENTA SER RICO. SERRA PENSA NOS VOTOS DAS MENININHAS.

  167. Acho que alguém dentro do DEMO destesta o Serra. para entregar-lhes um presente de GREGO.
    PRESENTE ESFACELOU SUA CANDIDATURA, ANIQUILOU DE VEZ.

  168. VICE DO SERRA FOI ALVO DE INVESTIGAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUANDO ERA SECRETÁRIO NA GESTÃO CESAR MAIA NA PREFEITURA DO RIO. NA ÉPOCA ELE FOI INVESTIGADO PORQUE PODERIA ESTAR ENVOLVIDO EM FRAUDES NAS LICITAÇÕES NA MERENDA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CAPITAL CARIOCA.

  169. Todos fins nasce esprança de navas mudanças, devemos mudar de governo não a ioto anos mas a quatro anos e assim ficaremos conhecendo quem é quem dentre! os políticos, também conheceremos quem fala e que faz.. só que os quatro anos não deveria ter reeleição que no meu ver é só para um encobrir as safadesas deixada pelo que sai. ….. Mas sabemos que isso hoje se tornou impossível por que a reeleição é a riquesa dos políticos. ……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *