Time de Dunga e eleições: o que vai dar?

Time de Dunga e eleições: o que vai dar?

O que você está achando desta seleção do Dunga? Será que dá para ganhar a Copa? Vai dar Dilma ou Serra nas eleições?

Como sou jornalista, quando encontro os amigos nos botecos ou os parentes em reuniões de família, sempre me perguntam o que acho que vai acontecer, como se soubesse mais do que os outros e tivesse todas as informações e todas as respostas.  

Sei lá, costumo responder, para não dar corda a esta história de que jornalista é dono da verdade e senhor do futuro. De quatro em quatro anos, é a mesma coisa: tem Copa e depois vem a eleição, e todo mundo quer saber antes o que vai acontecer.

Alguns colegas até juntam uma coisa com outra e fazem enquetes para saber qual candidato vai ser beneficiado se a seleção brasileira ganhar ou perder a Copa, como houvesse uma relação de causa e efeito entre uma coisa e outra.

Mesmo sem apontar resultados, uma coisa tenho notado este ano: tanto o time do Dunga como os candidatos a presidente nas eleições de outubro ainda não foram capazes de empolgar a torcida.

A duas semanas do início do Mundial e a quatro meses das eleições, são raros os sinais de que os brasileiros desta vez estão entrando naquele clima de euforia verde-amarela, seja em defesa da seleção ou dos seus preferidos para a sucessão de Lula.

Ao contrário, depois de um mês viajando de norte a sul do país, passando por grandes e pequenas cidades, o que sinto desta vez é um anti-clima, tanto no futebol como na política, uma sensação de tanto faz como tanto fez, cada um mais preocupado em cuidar da sua vida.

Em anos anteriores de Copa e eleição, a esta altura do campeonato as pessoas já  pareciam mais motivadas, engajadas, querendo impor suas opiniões, enfeitando carros e casas com adesivos, bandeiras e cartazes. Estamos chegando ao final de maio e ainda não vi nada disso.

Talvez contribuam para isto, em 2010, as caras amarradas tanto de Dunga e seus guerreiros como as dos principais candidatos à Presidência da República, que não chegam a entusiasmar torcedores e eleitores, uns e outros meio desconfiados com o que vem pela frente.

Os temas levantados até agora nos debates da campanha eleitoral são tão entusiasmantes para o grande público quanto as entrevistas do Dunga, que anunciou ao mundo, em seu primeiro pronunciamento na África do Sul, a decisão de liberar os jogadores para receber visitas nas folgas e até fazer sexo no Mundial.

“Aí depende, cada um tem um gosto”, logo esclareceu. “Nem todo mundo gosta de sexo, nem todo mundo gosta de tomar seu vinho ou de sorvete”, explicou, sem dizer como chegou a estas brilhantes conclusões e o que isto tem a ver com as suas estratégias e táticas para levar a seleção a mais um título.

Podemos até ganhar mais uma Copa, é claro, até porque está tudo mais ou menos nivelado no futebol mundial, e não tem nenhuma seleção favorita desta vez,  mas o time de Dunga não consegue empolgar nem as crianças.

No aniversário do meu neto, na noite de quinta-feira, ficaram sobre a mesa todos os adereços verde-amarelos que minha filha comprou para enfeitar a festa. A criançada estava mais interessada no tal de Ben 10,  um novo super-herói de ficção que não joga bola. O oba-oba em torno da seleção, por enquanto, está mais nos anúncios da televisão do que nas ruas.

Da mesma forma, tirando as torcidas organizadas dos blogueiros da internet e os colunistas uniformizados da imprensa, ainda não vi tucano e petista nos botecos e nas ruas vestindo a camisa e partindo para a luta na defesa do seu partido. Que se passa?

Deixo a resposta para os caros leitores, assim como a pergunta do título.

148 thoughts on “Time de Dunga e eleições: o que vai dar?

  1. Parece que o brasileiro já está vacinado. Foram muitas decepções tanto no futebol quanto na política.
    Apesar da eficiência da atual seleção, estamos aguardando o início das competições. Como sempre, a empolgação só vai aparecer a cada jogo. Lembram da final de 98?
    Quanto à política, mais do mesmo. O governo Lula termina com muitos avanços, mas deixando a imagem de que fez acordos com a banda podre e, consequentemente, virando a própria banda podre. E o pior: não temos opções melhores para uma mudança. A terceira via (Marina Silva) não tem espaço para empolgar. No caso da política, uma “zebra” poderia ser interessante.

  2. COPA: MESMO COM ESTE TIME CHEIO DE “BRUCUTUS” O BRASIL TEM BOAS CHANCES DE TRAZER O CANECO.

    COM A MELHOR DEFESA DO MUNDO DISPARADA, NOSSA SELEÇÃO PRECISA APENAS DE LAMPEJOS DE NOSSOS ATACANTES PARA DECIDIREM AS PARTIDAS. COMO EM 94. SÓ QUE NÃO TEMOS O ROMÁRIO.

    JÁ NAS ELEIÇÕES, NENHUM DOS DOIS CANDIDATOS ME AGRADA.
    DILMA NÃO TEM HISTÓRIA NO EXECUTIVO, VIVERÁ A SOMBRA DE LULA. NÃO SEI NÃO.
    SERRA TEM BOA HISTÓRIA MAS ME PREOCUPA OS CACIQUES DO DEM E DO PSDB E SUAS POLÍTICAS “ELITIZADAS”. ESTOU PREOCUPADO.

    NÃO MAIS

    1. Moacir,Lula também não tinha experiência no executivo e es-
      tá concluindo o melhor governo que tivemos em 120 anos de República! Imagine Dilma,que além de já ter tido sim ex-
      periência no executivo(secretária em Porto Alegre e no RGS)
      passou sete anos e quase meio trabalhando lado a lado do
      Presidente.Ela tem sim uma boa experiência,pense nisso.E
      ela ainda vai herdar um governo nos trilhos e não ‘aos tran-
      cos e barrancos’ como Lula pegou.

    2. Moacir, eleição e seleção tem muito a ver, não só na rima. Ganhar depende da qualidade e performance dos contendores, a partir da idéia de que ganhará aquele time ou candidato que for melhor. O que pode acontecer, o que não pode ser descartado, é ocorrer a chamada “zebra”. No futebol já tem acontecido e não leva a nenhuma consequência. Já na política a coisa pode complicar. Sinceramente não gostaria de ver o nosso já tão sofrido povo (povo, pois políticos e “companheiros” estão como nunca pediram a Deus) ter a desdita de ser governado por uma ex-guerrilheira, sequestradora e assaltante. Ninguém merece!

  3. A politca doBrasil,tem donos: são os presidentes dos partidos políticos. Os filiados aos partidos não tem poderes nem direitos algum, servem apeans para legalizá los junto ao TSE.
    O ideal seria que o filiado tevesse o poder de escolha dos candidatos a mandato eletivo, para que estes, não fessem colodado de garganta abaixo como vem sendo posto. E para aumentar o interesse do cidaão pela plitica ,atribuir ponto em concurso publico àqueles que fossem filiados.
    Por outro lado o futebol que ao nosso ver possu duas vertente: habilidade e sorte. O habil e sortudo ficará a taça.Jogo tem carater fofetário e esporte exige habilidade.

  4. Caro blogueiro, bom dia e cordiais saudações.

    Como voce mesmo disse, a coisa ainda está fria em relação à seleção e eleições, talvez até, pelo nível do treinador e dos candidatos.
    Eu só espero que ao final da copa, se o Brasil ganhar, não venha aquela famosa frase: “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, UMA SELEÇÃO BRASILEIRA CONQUISTOU O HEXACAMPEONATO MUNDIAL”.
    Grande abraço.
    Carlos.

  5. Depois de a CBF querer dar R$1milhao a cada jogador, é brincadeira pois quando a maioria dos torcedores poderão sonhar com este valor?, torço para a seleção voltar cedo, pois apos o descaso deste timinho com a população em geral e o salto alto do tecnico e seus pupilos, fora os lesionados que com certeza desfalcaram o time, e também para o dono da CBF o Ricardo Teixeira parar ser ser tão arogante.

  6. Como disse o Moacir Rocha, como temos a melhor defesa do mundo e isso é fato, nos dando uma certa tranquilidade, por isso que acho que o Dunga deveria ter convocado jogadores mais versáteis no meio de campo e no ataque, já que isso não aconteceu vamos torcer do mesmo jeito.
    Quanto a politica, discordo do Henrique, já que o Lula deu jeito de sermos um país de elite, distribuindo dinheiro para todos.
    Temos dois candidatos que não inspiram confiança e uma terceira, apesar de bem intencionada, talvez lhe falta vivência para governar um país como o nosso, mais de repente uma mulher teria mais sensibilidade para tratar de certos assuntos.
    Mais, eu acho o que realmente determina um governo ser bom ou não, é sua equipe economica, pois o mundo gira em torno disso e graças a Deus, tanto o FHC, quanto o Lula, acertaram nessa escolha.

  7. %%%
    Analfabetos e ignorantes são os que entregaram(doaram) a pátria aos gringos privatizando excelentes empresas e o pior: emprestaram dinheiro a juros baixos para vender para eles! Estes são os 35% dito instruídos que só votam nos demos e tucanos.
    Chupa demos e tucanos! 3% !!! É isto tudo que a tão falada e criticada bolsa família rende de votos: miseráveis 3%. Então, de quais pobres, analfabetos, vagabundos vem os restantes 65% ??? Tucanos estão na TV posando de mocinhos faz anos e continuam com o mesmíssimo índice:+- 30%. Não saem disso! Não adianta a imprensa golpista trabalhar dia e noite pra rei fernandinho, pois o povo não é mais globo a muito tempo; o povo não acredita em mais nada que diz a rede Bobo.
    >>>

    1. Privatizar, não é entregar a patria ignorante, este papo só funciona nas falidas Cuba e Venezuela, privatizar e fortalecer, agilizar, modernizar aa empresa, acabar com cabide de empregos, evitar sucatear empresas, se não fossem privatizadas não teriamos hoje tecnologia e acesso a todos em celular, informatica, energia e outras tantas modalidades. vai estudar e pare de falar asneiras.

    2. Caro colega,
      Referente as privatizações citadas, foi uma estratégia econômica que já estava prevista a tempos. Foi com a venda das empresas públicas que almentamos nossas reservas dólar o suficiente para se manter a política cambial (câmbio fixo) e dessa forma conseguir sustentar o plano real.
      Caro Nil, não estou aqui defendendo situação ou oposição somente esclarecendo um ponto de nossa história política e econômica e na verdade estou completamente perdido no que se diz respeito as eleições presidenciais. Ainda com relações as privatizações, pense como avançamos no campo das telecomunicações (celulares e telefones fixo), analise os balanços da Vale do Rio Doce (atual VALE) nos anos em que o Governo era o “dono” e analise. Não tem como avaliar o certo ou o errado, mas não tem como negar o avanço nessas áreas!

    3. * aumentamos (ortografia)
      * …Vale do Rio Doce (atual VALE) nos anos em que o Governo era o “dono” e analise O PRESENTE. (complemento)

  8. Seleção e eleição,boa rima.
    Num país onde é preciso matar um leão a cada dia,teremos dois picadeiros armados.
    De um lado a seleção sagrando campeã,do outro uma mulher,a primeira presidente eleita.
    É isso! Sou brasileiro,felizmente!
    Sou otimista convicto por natureza.
    Enquanto a oposição não tiver um nome forte e que fale a língua do povão,será para sempre nocauteada.
    Quem viver verá!
    Quanto a seleção do Dunga, ele levou os melhores e nada de churumelas povo brasileiro!

  9. Futebol política droga

    Tudo vai para os videogames da vida real dos defeitos nossos para corrigir

    Futebol, a seleção pode ser a campeão, porque o time do Dunga não joga para aparecer estrela, nem um jogador vai querer perder o lugar que conquistou, se o jogo coletivo e que faz, um jogador virar estrela

    Política parece que vale tudo nessa eleição, principalmente perdendo a preferência dos eleitores que ainda não tem o voto livre para ir votar ou não

    Essa eleição, quem vai decidir e a economia servindo de cabo eleitoral, antes do Lula pode ser possível nem dar segundo turno, pelas ondas do presente

    Dizer que um Presidente de outro país faz vista grossa ou participa dos negócios que vicia os nossos descendentes, deixando sem cérebro, mas como o lucro e grande e fácil muito gente grande faz vista grossa, nos produtos que correm solto no mundo todo

    Quando uma minoria se vicia perto de toda população de qualquer país, sendo que bastaria oficializar todas as drogas como um produto qualquer que serve para tal e tal finalidade, os impostos cobrados em cima desses produtos pagaria o tratando das pessoas viciadas

    O saldo para um candidato expor uma situação dessas que serve mais para provocar, perdendo o precioso tempo que podia ceder para um professor usar dando aula de matemática para ensinar-nos com calcular todas as situações que faz parte da vida de todos

    Videogames e como jogo de xadrez desenvolve a capacidade de raciocinarem, todas as crianças gostam adultos muito mais por isso e preciso deixar acessar os jogos que faz a gente pensar durante o progresso de crescimento fica o cardápio na mente, para usar quando virar adulto

  10. Prezado Ricardo, Bom dia…

    Às perguntas que você fez, não sei se falo a verdade ou chamo meu advogado… jogo duro.

    Vamos começar pela mais fácil, as eleições.

    Acho que até Serra já dá como favas contadas a eleição de Dilma. Caso contrário não estaria falando tanta asneira, em atitudes tipicamente suicidas, sendo que a mais recente, chamando Evo Morales de traficante, extrapola qualquer limite imaginável para quem pensava-se fosse uma pessoa equilibrada e de bom senso.

    Se houvesse exame anti-doping para candidatos a presidente, após debates ou entrevistas, com certeza Serra teria sido pego. Não falaria o que anda falando se estivesse sóbrio…

    Já no futebol, mais precisamente sobre a Copa do Mundo, a única coisa possível são “chutes qualificados”. E, claro, darei os meus.

    Reza a tradição das Copas que time que chega muito “embalado” tropeça feio e cedo. Vide a Argentina em 2.002 e o próprio Brasil em 2.006. Este quesito, não nos favorece para esta Copa…

    Um outro fator também não nos favorece, e é o fato de que a próxima Copa (2.014) será no Brasil e, sendo campeão em 2.010, o Brasil pode enfileirar uma série de vitórias que não favorece muito a imagem de que o futebol é um esporte globalizado. Se só um ganha, tem algo de errado com o equilíbrio que deveria haver.

    Entonces, não que haverão arbitragens planejadas para prejudicar o Brasil, mas… haverá aquele sentimento latente de que para o futebol seria bom que o Brasil não ganhasse.

    E os juizes sabem interpretar, nos lances duvidosos, como ninguém este tipo de sentimento.

    Em suma, Ricardo: acho que podemos até ficar entre os 4 melhores mas dificilmente voltaremos com o Hexa que cairá melhor, na visão da FIFA, em 2.014.

    Fico com Espanha e Argentina como favoritas ao caneco, com a eterna candidata Holanda, correndo por fora, e a Inglaterra de Capello especulando uma remota chance.

    Mas, como sempre, estarei torcendo muito pra o Brasil. Que tem um belo time e que pode sim, surpreender.

    Abraços e ótimo final de semana a todos os Balaieiros.

    1. Bento, acho que de Bento é só o nome mesmo, porque é politicamente burro, o Serra não falou asneira, falou a coisa mais certa, o forte do trafico no Brasil vem sim da Bolivia e com aval do cocaleiro Morales, e de seus comparsas Zé Dirceu e Dilma, só não ve ou sabe quem é cego ou ignorante, porque este governo não teve ação policial forte em fronteira em especial com a Bolivia para combater o trafico Huuummmmm???? abra o olha Brasil e não cia em demagogia de governos populistas

    2. Engano seu meu nobre ricardo SERRA será o presidente do Brasil, pois tenha vc certeza disso DEUS ja colocou as mão e as bençãos sobre ele e o futuro do Brasil, e quanto a Evo Morales, ele cometeu apenas um erro a Bolivia é o caminho natural para a entrada de DROGAS no Brasil infelizmente isto incomodou muita gente principalmente os do partido da estrela que gosta e gosta muito daquilo que vem da bolivia

  11. DISCORDO. Caro Kostcho, em anos anteriores o brasileiros se impolgavam mais com A COPA, e os carros PINTADOS COM NOMES DE POLITICOS, eram “FRUTOS DE INTERESSES FINANCEIROS”. Hoje o brasileiro, “ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM A POLITICA DO QUE COM A COPA, PORQUE ‘FINALMENTE’ O BRASILEIRO (AINDA NÃO AS MULHERES) ESTÁ PERCEBENDO QUE A ‘COPA NÃO MUDA A SUA VIDA’, JA A POLITICA SIM”; pois a COPA DURA APENAS UM MÊS, JA O VOTO DURA 4 ANOS (uma questão de nova cultura).

    1. Gesiel,por que ‘ainda não as mulheres’? Não entendi…Pois
      uma mulher será nossa Presidente,Dilma Roussef e será,
      sem dúvida,uma excelente governante.O Brasil todo verá!
      Mas você tem toda razão quando diz que a vida ( bem como
      o País e todos nós brasileiros,ficou implícito)não muda por
      conta de uma Copa,seja lá qual for seu resultado.

  12. Tudo bem que a seleção no momento não está agradando a ninguém. Todavia nós como brasileiro temos que dar um voto de confiança. É Brasil gente, merece respeito, ganhou tudo até agora! as outras seleções ganharam o que?
    Quanto as eleições, a impolgação, só fica pra depois da copa. Abraços

  13. Nil, concordo com voce em numero, gênero e grau, mas ignorantes eles não são; são isto sim, OPORTUNISTAS e aproveitam do momento e da fragilidade cultural da nossa gente para favorecer seus comparsas que depois do rapa, vão dividir entre eles, o que faturaram do incauto, pacato e ordeiro cidadão, poderia até estender para Cordeiro ou cordato cidadão.
    Mas felismente hoje eles estão em número pequeno, cerca de 6% e a maioria, os 94% que apóiam o Lula e a Ministra Dilma é quem decide, foi o tempo em que eles manipulavam as opiniões do povo, nem pelo poder economico eles, estes 6% apitam mais.
    Para eles, os 6%, o mundo está de pernas pro ar, mas prá nós a maioria, os 94%, o mundo está bem melhor.
    Sobre a copa do mundo se o Brasil ganhar é mais do que o esperado pois só no apito os europeus ganharam as anteriores.
    Lembro a todos que tivemos várias seleções que saíram desacreditadas do público e voltaram campeãs e do mesmo modo tivemos favoritas que voltaram de mãos vazias, decepção completa.
    Também não acredito que se levássemos o Neymar, o Ganso e outras promessas, traríamos o caneco pois como o Dunga mesmo disse e cheio de razões, eles não provaram nada no sub-dezessete que participaram e por isto e outras não foram convocados.

  14. Caro Ricardo,

    Também tenho tido a mesma percepção que vc. As pessoas não estão lá muito engajadas na torcida pela Seleção Brasileira nem tampouco na campanha presidencial.
    No caso da seleção é fácil explicar: essa é a seleção do Dunga e do Ricardo Teixeira e não da grande maioria do povo brasileiro.
    No caso da eleição creio que essa apatia da população se deve a total falta de carisma dos principais candidatos (Serra e Dilma) e também da 3ª opção (Marina).
    Nossa seleção vai jogar aquele futebolzinho pífio com um monte de volantes tipo Dunga e, se chegar as semi finais estará de bom tamanho pela falta de talentos do time. Em circunstâncias normais a Argentina leva o título.
    Na eleição os candidatos, na minha opinião, ainda não mostraram suas propostas para resolver os grandes problemas nacionais.
    Então se vc somar Falta de Talentos sa Seleção + Falta de Carisma dos Candidatos + Falta de Propostas de Governo =
    FALTA DE ENGAJAMENTO DA POPULAÇÃO. Um abraço

  15. O que estar acontecendo com os tucanos? e seus parceiros do DEM?Estão no mundo da amargura,que pena……….são todos coitadinhos que ama o povo brasileiro.VAMOS DA UMA CHANCE PARA ELES……….A CHANCE DE NUNCA MAIS VOLTAREM AO COMANDO DESTE PAÍS.!!!!!AQUI NÃO JACARÉ….

  16. SOMOS O DUNGA: A Dilma é como o NEYMAR e o GANSO, que querem uma chance para mostra o que APRENDERAM COM SEUS MESTRES; ela com o LULA e eles com o ROBINHO. Ja o Serra, é como o ADRIANO e O RONALDINHO GAUCHO, pois “JA TIVERAM A CHANCE E FRACASSARAM”; porque ficaram 4 ANOS “SEM LEMBRAR QUE EXISTIA O POVO”, e agora DEPOIS DE 4 ANOS, reaparecem para “””””PROMETER”””””” que farão diferente. O Dunga NÃO LEVOU NENHUM DOS 4 (Neymar, Ganso, Ronaldinho Gauchc e o Adriano), embora ELE DUNGA admita o TALENTO DOS 4, com as resalvas de que O ADRIANO E O RONALDINHO GAUCHO “TIVERAM SUAS CHANCES”, mas “NÃO DEMONSTRARAM VONTADE DE AJUDAR O BRASIL”, enquanto O NEYMAR E O GANSO “APARECERAM EM CIMA DA HORA”, e “NEM MESMO O FATO DELES TEREM AMOR PELO BRASIL” seria suficiente para leva-los à copa. NO ENTANTO, para a torcida brasileira, O DUNGA ERROU, pois “EMBORA O NEYMAR E O GANSO TENHAM APARECIDO RECENTEMENTE”, a ‘VONTADE DE AJUDAR O BRASIL E O AMOR AO BRASIL’, demonstrados pelo NEYMAR E O GANSO, “SERIAM SUFICIENTES PARA MERECEREM A CONFIANÇA PARA REPRESENTAR O BRASIL”. Nós “NA POLITICA SOMOS O DUNGA”, e podemos COLOCAR NA PRESIDENCIA PARA “REPRESENTAR O BRASIL”, e embora o DATAFOLHA TENHA DITO que a DILMA NÃO ERA A PREFERIDA DOS BRASILEIROS, e que 56% DO POVO CONCORDA COM A CONVOCAÇÃO DO DUNGA; “VAI PREVALECER O QUE REALMENTE ESCOLHERMOS”.

  17. GOVERNO LULA 95% SEGUNDO PESQUISA ACHA OTIMO/BOM/REGULAR(POR ISSO APROVADO) 5% (RUIM/PÉSSIMO)5% DE AMARGURADOS,A TURMA DO CONTRA QUE PENA ………

  18. A Seleção Brasileira NÃO PODE vencer esse Mundial, do contrario o bom futebol brasileiro tera seu fim, o esquema tatico 4-5-1 prevalecerá, os clubes jogarão so na retranca, partindo pra contra-ataque, assim como os Clubes onde passam Muricy Ramalho, Parreira, Luis Felipe Scolari, Leão, será triste pro nosso futebol isso, prefiro ver o Brasil perdendo um mundial a ter a aguentar isso !!!
    Na Politica vai dar Serra, o Brasil vai acordar a tempo e vai votar com consciencia, inteligencia e razão, não apenas por palavras ditas com um portugues pifio.

    1. O prezado é daqueles que ainda não sabem a razão do porque 83% dos brasileiros apóiam Lula? Não é por conta das palavras ditas com um português pífio, como você disse. É por conta dos milhões de pessoas que passaram a ter condições de comprar seus alimentos. Dos milhões que passaram a ter acesso a bens de consumo antes vistos como miragens e por consequencia fortaleceram o mercado interno e as nossas indústrias e comércio. Dos milhões que puderam ingressar em faculdades e terem curso superior. Do reconhecimento que o Brasil tem no exterior tanto por sua política externa, quanto interna. Se você prefere a inteligência dos acadêmicos dos discursos vazios fique com o Serra. Eu prefiro ver nosso país diminuindo as enormes injustiças sociais geradas por séculos.

    2. Teve uma vez que o Brasil acordou a tempo e votou com consciência, inteligencia e razão num cara que tinha um portugues perfeito, e deu no que deu, agora o Brasil acha que o portugues pifio é o mais eficiente.

  19. Enquanto fala se sobre futebol e politica, nos interiores das cidades do Brasil as crianças são vendidas para gerar a sobrevivencia da mãe.

    Enquanto se discute politica e futebol, muitos brasileiros estão sendo vitimas da prostituição infantil.

    Enquanto os jornalistas e a midia estão preocupados com a seleção e a eleição, a saúde publica continua na UTI.

    Enquanto isso acontece, o tal jornalista que se sente importante, esse mesmo continua a se lembrar apenas do seu bem estar.

    Exemplo disso é a citação de alguns dias antes sobre o buraco de sua rua, que estava causando freadas bruscas dos automoveis na esquina de sua casa.

    Faça uma boa ação, seja patriota, diga e mostre a verdade, mas diga a verdade pensando na melhoria da sociedade!

    Aí se eu fosse jornalista e tivesse um espaço na midia, acho qu estaria em varios lugares filmando e mostrando onde o governo erra e melhor dando opções para melhorar.

    Mas a midia e os tais jornalistas não querem isso eles querem apenas o tal BLÁ BLÁ BLÁ de sempre.

    Desculpem a falta de acentos em algumas palavras eu estou com preguiça.

    Abraço.

  20. A verdade é assim mesmo, causa revolta e traz junto um sentimento que nos deixa com uma vontade enorme de vingança.

    Este é o seu sentimento, isso mostra que vc é uma pessoa sem ética, que não admite a verdade, mas a verdade existe para fazer de nós pessoas maiores, consequentemente os seres humanos que não aceitam a verdade jamais serão maiores, ou seja serão apenas o que são e isso para estas pessoas é o bastante.

    Nossa evolução estaria condenada nas mãos de tais pessoas, cuja verdade é a deles e de mais ninguem.

    Portanto, pense melhor e coloque o meu post anterior, mostre que vc não é a pessoa que eu acho que seja.

  21. O LULA Ricardo, o LULA é o único responsável por esta falta de empolgação das pessoas por estes dois fatos.
    Com a melhoria das condições, por ÊLE proporcionada, a todos os brasileiros, estes teem vários outros motivos por que se empolgarem, e não estão nem aí para estes dois acontecimentos.
    Por exemplo: o cara tá empolgado com o apartamento novo que finalmente conseguiu comprar, tá empolgado com o carro novo que há anos sonhava, tá empolgado com o peito siliconizado de sua esposa que trabalha como diarista, mas que com LULA já pode arrebitar a bunda e os peitos pagando em suaves prestações, tá empolgado com a viagem em suas férias…o meu cumpade, que antes do governo LULA nunca havia feito uma viagem, só este ano já fez duas, domingo passado estávamos em sua casa, eu, minha mulher, ele e sua esposa, e o LUcas seu filho de 15 anos, assistindo uma sessão de fotos dele e de minha comadre pelados lá em Tambaba. Até eu e a Jandra, uns “bolsa família” estamos pensando em ir aí no Rio para ver como ficou o teatro Municipal após a sua reforma. Pode ???
    São motivos demais para nos empolgarmos.
    Eu, particularmente, estou empolgadísssimo para participar do forró da posse da DILMA, lá em Brasilia, na esplanada dos ministérios. Vai ser um dos maiores mela-cuecas que já aconteceu naquela capital. Tô pensando seriamente em mandar arrebitar os seios da Jandra, a bunda ainda tá legal.

    1. …( falando sòzinho )…coitado do Serra, e daqueles que o apoiam…não teem um motivozinho para se empolgarem…coitados…tão f.didos. Meu deus do céu, tem gente besta demais neste mundo. Ô mundão discuncertado!!!

  22. ÊÊÊ MUNDÃO VÉI DISCUNCERTADO !!!

    Ricaaardo !? Por falar em empolgação, cê viu rapais, onti no programa dos DEMolidos, o pobre do Serra fazendo o maior esforço para ver se empolgava até mesmo a si mesmo, e não conseguindo ???
    Cê viu o sorrizin amarelado que ele deu no finalzin daquele discurssim fajuto ???
    O homi é igual ponto e vírgula, ninguém sabe pra que qui serve.
    Meu deeeus do céu !!!

  23. Expectativas todos temos, mas são situações completamente distintas. Na primeira apenas torcemos, porquanto na segunda participamos, somos nós o time. Lembro que novamente faltam candidatos à altura do que o Brasil quer e ou, talvez, realmente precise. O país está caminhando para um NÂO eterno ao PSDB, mas não se convence precisamente do PT, mormente em razão da Dilma. Acredito que o partido não acertou muito na escolha da candidata, lhe faltam algumas características fundamentais. Contudo, isso não significa que o Serra vá ganhar ou mesmo que deva. Aliás, sou favorável ao voto sim e não, e na possibilidade de votar nulo ou em branco em ambos. Assim, por ex.: eu poderia votar em qualquer um, mas votaria COM CERTEZA NÃO no Serra, ou melhor, não no PSDB, que anularia um voto a favor. Aposto que se houvesse esse sistema de votos, o PSDB já tinha caído fora do mapa, rsrss. Seria muito legal ver um candidato com votos negativos. Acho que até o PMDB estaria fora do mapa. Muitos candidatos estariam perdidos, imaginem o Paulo Maluf? Já a seleção vai bem, obrigado, sua derrota ou vitória não alterará em nada minha vida, continuaremos sendo o país do futebol.

  24. alo
    senhor ricardo, vou falar um pouco de futebol, não do time do dunga, mas do nosso sao paulo.
    queria enaltecer uma pessoa, la dentro do são paulo, poderia dizer o maior sanpaulino na face da terra, um homem exemplar, o homem das 1001 utilidade para o nosso clube.
    o meu amigo e o meu paizão, o senhor carlos caboclo(diretor internacional do são paulo),,
    com mais de 50 anos no clube.
    o senhor carlos, foi quem trouxe a parceria com a bombril,
    para propaganda nas mangas das camisas do são paulo,
    o senhor carlos, o homem que quando nas ruas ve uma criança ou um senhor com a camisa do clube, para o seu carro e da um brinde para elas.
    o senhor carlos, um empresario bem sucedido, mas um homem simples e exemplar, um homem forte como uma rocha mas um homem que se emociona facilmente.
    o homem que quando em minha casa, a tomarmos uma cerveja ou um vinho, comeca a contar historias do passado do são paulo, historias essas que todos gostariam de ouvir.
    historias do clube, historias de tele santana, pois foi o senhor carlos quem o trouxe para o são paulo, e uma das unicas pessoas em que tele dava ouvidos.
    sim , é essa pessoa, o senhor carlos caboclo, uma legenda viva na historia do são paulo, onde uma pessoa pequena, minha referencia, mas muito grande, muito grande, disse a mim:
    luiz, o carlos e o maior sampaulino que conheco.
    na semana passada, estive com ele no coquetel entre a empresa bombril e o são paulo, na comemoração do lancamento da propaganda nas camisas do tricolor, e onde
    ele fez um discurso contagiante.
    pois e essa pessoa, o grande sampaulino:
    o senhor CARLOS CABOCLO.
    ciao

  25. A imprensa estrangeira não tem compromissos com o ministério da propaganda governamental e é por isso que às vezes bate um pouco no guru, diferentemente daqui onde tá tudo dominado! Pesquisas são manipuladas atendendo a interesses muito fortes, jornais são cooptados, e jornalistas são tão tendenciosos, que não conseguem dissimular suas defesas. Recebem bem pra mudar opiniões, ou tentar pelo menos!

  26. Gente, futebol é só lazer, distração. Quem é a favor está dando uma importãncia exagerada ao evento, o que não se vê em outros setores da sociedade, em outros esportes e em outras modalidades do futebol. Somente a “seleção oficial” é cultuada desta maneira, o que me cheira a patriotismo de fachada.

    Já as eleições, aí sim, assunto sério, que mexe com as leis que interferem no nosso cotidiano.

    Gostaria muito de ver a seleção brasileira perdendo de maneira humilhante, para acabar com a arrogãncia pseudo-humilde desses comedores de mulher que só sabem correr atrás de bolas e que são super-amados pela população masoquista, sem haver nenhum motivo para isso.

    O dia em que o país deixar de ser a “Pátria de Chuteiras”, a democracia se instalará no país. Pois não adianta o país ser democrata na política se não é no esporte, pois ninguém é obrigado a gostar ou não de futebol. É um direito meu não gostar e mereço ser respeitado por isso (coisa bem difícil).

  27. O momento da politica brasileira é muito triste, o PT da nossa querida Dilma esta vendendo a alma para o diabo com suas alianças so para ganhar as eleições, o PSDB do meu querido Serra não consegue nem achar um nome para a vice presidencia e anda amarrando a corda no seu proprio pescoço falando algumas verdades, como no caso do seu comentario sobre a Bolivia, todos sabemos que é verdade o que ele falou, mais nos finjimos de burros, infelizmente algumas verdades não podem ser ditas por que as vezes os brasileiros se comportam como crianças, e vc imagina contar para o seu filho de 4 anos que o coelhinho da pascoa não existe e que se quer bota ovos.. é dificil né… então falndo verdades o Serra vai ser engolido pela a avalanche de mentiras dos outros candidatos… Na minha opinião tanto o PT quanto o PSDB são quadrilhas organizadas.. cabe a vc escolher a qual facção quer se aliar…No futebol eu acho que a seleção desta vez não traz o caneco, não pelos jogadores convocados mais por motivos de força maior a Fifa não quer o Brasil campea então ele não vai ser…

    1. Liz a cocaína para distribuição aos viciados é produzida na Colombia, não na Bolivia. Os maiores consumidores mundiais da droga são os americanos, não os brasileiros. Verdade não é o forte do Serra – lembra da eleição para a prefeitura de SP quando registrou em cartório um documento no qual dizia que iria ficar os 4 anos como prefeito?

    2. Fernando SP, não creio que esteja mentindo. Deve estar enganado apenas, quando se refere ao documento assinado pelo Serra. Pode dizer qual o cartório, para que eu possa comprovar ? É que tenho a impressão que essa história é mais uma estória da muitas, repetidas sempre até que a maioria acabe acreditando. Eu não acredito. Gostaria que vc me ajudasse a comprovar a veracidade. Obrigado.

  28. Não importa quem será o próximo presidente, eu duvido que qualquer um deles seja capaz de reverter a curva crescente da violência e corrupção no Brasil. Assassinos condenados ganhando privilégios após cumprido apenas 1/6 da pena, como ocorre no Brasil, não é coisa de país serio em minha opinião.

    Quanto a seleção de Dunga, ganhando ou não o importante é se comportar com dignidade, algo que faltou aquela seleção que disputou a copa de 2006 na Alemanha.

    Em 2006 tínhamos jogador obeso, alcolizado, pagodeiro, outros querendo quebrar records,vendedor de livro, de camisa, tudo, menos uma seleção.

  29. Como ocorreu uma manifestação de apoio ao NIL,aí vai uma de repulsa. Estes argumentos repetidos à exaustão não conseguirão substituir a verdade. A maioria das privatizações, ou quase todas, foram vencidas por empresas brasileiras. Diferentemente do que afirma a tchurma do PT, tal fato provocou um enorme benefício para o Brasil e sua economia. Veja o exemplo da Vale que custava 40 milhões ao ano para o Tesouro e hoje é uma das maiores contribuições ao caixa da União. Tudo que saiu das mãos do governo melhorou. A queixa é que isto provocou a redução dos empregos públicos, tão caros ao partido que recebe dízimos dos correligionários contratados. Ninguem da oposição chama o povo brasileiro de analfabeto e ignorante. Quem faz isto é gente que atribue tal pensamento à oposição com o intúito de angariar votos.
    Não obstante todos os benefícios iniciados por este governo (e o Bolsa Família não foi um deles) está na hora de substituir o PT tendo em vista tanto a segurança institucional da nossa democracia como a altamente recomendavel alternância do poder. E falando de índices, o PT está com 30% nas eleições de S.Paulo faz quanto tempo? Não se engane, o presidente ,em todas eleições, sempre teve mais votos que o PT. Se fanatismo e radicalismo vencesse eleição o Brasil seria hoje uma Cuba gigante. Agressões não substituem argumentos e muito menos a verdade. Menos, meu caro, menos.

    1. Sr: Mauricio ´apenas um adendo, caso não saiba, alternancia de poder só acontece se os eleitores quizerem, e se eles acharem melhor ficar como esta, seja feita sua vontade, isso é democracia pura.

    2. Sr. Mauricio, eu votarei no Serra, com esperança de conseguirmos tirar do poder a elite retrógada e milionária, que comanda o país desde a sua fundação, em 2003. É hora de um novo grupo, num país jovem que tem muito potencial. Abraço.

  30. Ééé.. .querido Ricardo…ou o povo está se conscientizando que usam o futebol para alienação de “toda” nossa querida nação e os politicos os cargo para sua família e + chegados, assim como para a auto-promoção ou estão embriagados de tanta propaganda de cerveja, creio que com o intuito de, induzi-los a isso ou é a preocupação de pagar as dívidas de casa, apartamento e os carros comprados com prazos a perder de vista, porém sabem que que se não pagarem perdem tudo, enquanto que o jogador que trouxer a copa para o Brasil levará, só, 1 milhão cada. Hehehe…e o político mal intencionado usa o poder para construir castelos, e não de areia, como já tivemos, só que pra vender pros otários, trabalhadores, que pagam seus salários e ainda são lesados por eles, tirando o possível dos eleitores com inumeros impostos em cima de impostos. Como um dos seus queridos colegas diz:”Isto É Uma vergonha!!!”. Rá!!! Vejam o video no you tube ” Palhaço de Brasilia” Que irão me entender melhor!!! Rá!!!

  31. CLARO, COMO TODO BOM BRASILEIRO ACABEI POR TECER CRITICAS AO DUNGA MAS, POR ALGUNS INSTANTES ME COLOQUEI COMO TECNICO E ACABEI POR COMPREENDER O QUE ELE FEZ. ALEM DE TER-MOS UM BOM TIME COM RESULTADOS INDISCUTIVEIS, LEVOU EM CONTA A LEALDADE E A VONTADE DE VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO. POR TANTO, ME EXCLUO DO ROL DOS CRITICOS E PASSO A TORCER COM FERVOR PARA A NOSSA SELEÇÃO. ESTUDEI A TABELA E ACREDITO QUE O BRASIL TEM GRANDES CHANCES DE CHEGAR A SEMI FINAL E SE JOGAR COM GARRA, CHEGA A FINAL.

  32. Ultimamente alguns idotas aproveitam sites, por exemplo de esportes como ese, para falar de politica. Ora, cada um no seu lugar e não estamos aqui para falar mal do Lula, da Dilma ou mesmo do exelente trabalho do Serra em São Paulo. o importante agora é deixar de criticar o Dunga e pensarmos de forma otimista. P… ATÉ OS “CURINTIANOS” ESTÃO TORCENDO, TOMARA QUE NÃO SEJA COMO A LIBERTADORES….KKKKK.

  33. Se a seleção vai ganhar a copa, eu não sei! Mas que a Dilma vai ser a primeira presidenta do Brasil, eu estou convencido que sim!

  34. Sua impressão sobre o ânimo das pessoas quanto à eleição (tanto faz, como tanto fez) está completamente equivocada. Talvez sua impressão tenha sido influenciada pelas declarações elogiosas do Serra ao Lula. Mas não acredito que com sua vivência você as estivesse levando a sério. O Itamar Franco matou a charada ao dizer para o tucano parar de elogiar o presidente pois as pessoas pensariam – se ele é tão bom assim que até a oposição elogia, por que mudar? A maioria, sem dúvida, quer a continuidade das ações implementadas no governo Lula com seus resultados positivos incontestáveis. Já a minoria, que não suporta ser governada por um operário sem curso superior, está sem argumentos para justificar seu voto . Os eleitores na verdade vão escolher qual forma de governo eles preferem: a do FHC ou a do Lula. Não é “tanto faz, como tanto fez”. Existe uma diferença abismal entre elas.
    Já em relação à seleção a sensação é diferente porque os escolhidos pelo Dunga jogam no exterior e não há a identificação do torcedor com os jogadores. Diferente da relação que existe entre sãopaulinos, corinthianos, palmeirenses, santistas etc com os jogadores que aqui atuam. Mesmo assim no fundo todos querem ver a vitória do Brasil mesmo tendo que aguentar os Galvões Buenos da vida.

  35. O que vai dar, ou qual vai ser o resultado?

    Pra mim o Brasil será HEXA.

    E a Dilma a 1ª PRESIDENTA.

    E com tanta proibição de dizer o nome dela vamos cantar:

    E Daí? (Contra a Proibição Inútil, Imoral e Ilegal)

  36. Ricardo,

    Os calos dos brasileiros estão começando a brotar. O povo ja está calejado com tantas firulas sejam esportivas ou eleitorais que nossos atletas e politicos fizeram e ainda fazem. Chega uma hora que cança tantas coisas por debaixo do pano que o pano incha e mostra as sujeiras.
    Na politica, me lembro de uma passagem de seu livro a qual comenta a raiva que o Lula ficou do Collor quando este ultimo bulinou com a familia do Lula e a coisa de um ano aparece uma foto na imprensa de Collor, Lula e Sarney, os tres que cançaram de jogar a farofa no ventilador do outro. O povo pode parecer burro mas tem memória e hoje um senso analítico que vem com este desanimo como resposta a comportamentos como estes.
    No esporte, hoje claramente também temos uma outra visão da seleção brasileira devido aos papelões da copa da França e desta ultima. A apatica participação de atletas renomados com relação a camisa mais respeitada do planeta criou um descrédito natural com relação a copa do mundo.
    Não concordo com posições tipo : “Hoje o que o Lula fez é mais importante para os brasileiros que copa do mundo” infelizmente isto é pura alienação gerada por um idealismo que hoje não tem lugar mas, infelizmente persistem e resistem a ter um amadurecimento.
    Cansaço, apenas isso, cansaço.

  37. Durante o programa eleitoral dos martidos na TV o Sr: Serra falou tanta bobagem e pensa que o povão é burro, tudo que ele disse que falta no Brasil por causa do Lula tambem falta em S.P e ele não fez nada para dar o exemplo, como pode ser tão cara de peroba.

    1. Prezado Tiro Certo…

      Quando o goleiro também vira atacante, é porque sabe que o jogo está perdido.

      O que impressiona nesta postura tresloucada de Serra é que, em geral, o goleiro vira atacante apenas nos últimos minutos da partida.

      E esse jogo, sequer começou…

  38. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Não adianta meu amigo! Isso está mesmo uma “balaiada de gatos sujos, e esfomeados” que não dá nem para aproveitar em bom nível os argumentos.
    Tenho procurado outros blogs, para ver o que andam falando. Tenho comentado neles, e em muitos obviamente meus “pitacos” nem são publicados.
    Parcialidade no meio dos comentarístas, tudo bem, mas quando o assunto fica sob critério único do moderador, aí a coisa pega.
    Quando o Serra fez a CAGADA de dizer sobre a Bolívia, enfiou os pés pelas mãos e a Dilma aproveitou, dando-lhe uma excelente resposta. Quando escreví isso me chamaram de petísta, ou petralha. Quando critíco algo sobre o PT, então sou “viúva do FHC” que não sei de onde tanto desenterram esse senhor.
    Quando comento sobre Marina, alguns até gostam, outros nem querem dar crédito, e por fim, tem os que não suportam a idéia.
    Então parto para os questionamentos sobre o Leví Fidélis, ou Eymael, e nem sou levado em conta.
    Quer saber? O povo anda mesmo é de saco cheio de tanta baderna. De tanta folía, e “oba oba” em cima de palcos onde os holofotes só ilumínam AQUILO QUE É PERMITIDO ILUMINAR.
    O voto é SECRETO, e pesquísas, só servem para irritar um lado, ou depois outro, e provocar discussões sem nenhuma utilidade real.
    Não aguento mais ouvir pessoas dizendo sobre a Dilma ter sido terrorísta, ou o Serra ser incompetente. Esses, NÃO SÃO ARGUMENTOS, são levantamentos de cabeças PASSIONALIZADAS com o pleito que se aproxima.
    O que me preocupa, e sempre me preocupou, é saber que o povo precisa trabalhar 148 dias ÚTEIS por ano, só pra pagar os TRIBUTOS exigidos por essa máquina política.
    Levando em conta que 60% devem ser gastos com pessoal, então suponho que trabalhamos 88 dias úteis, ou seja, 4 meses, só pra pagar os salários desses “filhos Dilma mãe”.
    O que sobra, é aplicado…”ou fazem parecer que é”.
    Como explicar uma dívida pública que ultrapassa já mais de um TRILHÃO???
    Isso está parecendo mesmo, aquela história da pirâmide, do “aviãosinho” e o escambau.
    Sempre é aquela festa no início, pessoas felízes, e praticando suas “idolatrías” baratas.
    Depois vem os “rombos”, as “contas”, e então se pode ter uma visão melhor do “buraco” que já se formou.
    Sorte, é uma coisa que se pode ter, ou não. Mas é uma coisa que se deve “usufruir” com responsabilidade, e sem exageros, como se fosse um único ítem responsável pelo sucesso.
    Existem fatos que são maquiados, e muitos “derramam” aqui como verdades. No entanto, uma apreciação mais CALMA, pode nos esclarecer muitos fatos.
    Isso ocorreu aqui por exemplo, com um senhor que reclamava da aposentadoría, e suas perdas. Culpando um governo, quando o Luíz Carlos, apresentou as MPs que realmente foram usadas, e em qual governo.
    Para mim, também não interessa quem vai ganhar, já que pelas opções, não me sinto nem um pouco empolgado.
    Pelo contrário.
    Fico é muito tríste, em saber que nossas “potencialidades” continuam como sempre, a ser ignoradas, e os sonhos dos brasileiros vão continuar (como sempre) relegados à famosa frase do “país do futuro”.
    O mundo, em breve, estará se recuperando dessa crise, como sempre se recuperou, e estaremos mais uma vez, admirando esse fato.
    Minha última esperânça, não resíde, em um sêr, mas em uma coisa chamada “INTERNET”.
    Essa sim, queiram ou não, irá ser o “pivô” das mudanças concretas.
    Para chegar à essas conclusões, basta ler a Veja, depois a Carta Capital, ou visitar blogs diversos de um, ou outro lado.
    Assistir a Globo, depois a Record. Isso vai fazer com que seus “pâncreas” trabalhem, e também, os fígados!
    O resto, são apenas “cenários” que mudam de tempos em tempos, mas nunca esclarecem aqueles que precisam realmente ser esclarecídos.

    Portanto Ricardo, é que continuo te admirando. Sei que não é petísta de carteirinha, mas é petísta. Sei que sempre buscou, e é imparcial em seus textos, muitas vezes até fazendo críticas, questionamentos, e dando suas opiniões como qualquer um. Isso demonstra o profissional que é.
    Isso demonstra o caráter que tem.
    E nesta questão de quem vai “comer quem” não podía mesmo esperar atitude mais sensata do que esta sua.
    Na parte da copa, só vejo manifestações de entusiasmo nas propagandas da tv.
    Que vença o melhor. Sendo do Dunga, ou não.
    Depois, voltam todos para os seus times no exterior mesmo, e com salários milionários.
    Para mim, jogadores que respeito, são dois goleiros. Seni do S. Paulo, e Marcos do Palmeiras.

    …questão de profissinalísmo, e amor REAL pelo que fazem.

    Abraços a todos, e um ótimo fim de semana.

    Robson de Oliveira.

    nosbornar@ig.com.br
    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com/

    1. Rob Som Meu Bom !!!

      Eu vejo muita gente escrevendo e falando do tal “inchaço” da máquina pública e outras bobagens contra o funcionalismo publico federal, estadual ou municipal. Eu já estive aí nessa “maquina publica” como voce bem sabe.

      MAS…
      O que voce e todos esses “críticos” não sabem ou não querem dizer é que:

      70% DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO BRASIL SÃO PROFESSORES OU MÉDICOS !!!!!!!!!!!

      Vamos devagar com o andor….

    2. Caro Enio!

      Voce é um dos que mais respeito, e admiro pela inteligência, e postura como bem conhecí quando estivemos cara-á-cara.
      Sei do que está dizendo, e como voce bem sabe, eu também já fui federal, e estadual.
      Obviamente não me refiro aos 70% que voce menciona. Mas uma informação bastante útil, sería saber, qual a porcentagem dos 60% essa “cambada” dos 30% retira lícitamente, e quanto ainda conseguem “retirar” por fora?
      Sou, e sempre serei, (se Deus quiser) um crítico de todos os governos, e de todos os “Reis”.
      Assim, não me arrísco a sujar as mãos.
      Luto com as armas que tenho, e da maneira que posso, mesmo sendo momentaneamente apenas escrevendo aqui, ou acolá.
      Já disse que não tenho os conhecimentos que voce tem, mas sei que tenho um pouquinho mais do que o cidadão comum “apertador de botões”.
      Já disse aqui também, e assumo que cometo muitas “cagadas”, e agradêço imensamente quando um amigo como voce, me alerta para esse fato.
      Não sou politicamente correto, e nem nunca fui. Mas não sou político, e nem pratico as minhas “instabilidades” com recursos alheios.
      Jamais quero, ou pretendo ser proprietário de qualquer verdade.
      Sou aquilo que penso, que escrevo, e principalmente aquilo que sinto.
      Mas voce também sabe, que assim como nos jogos, no futebol, ou na política, existem fatos, e atos inconfessáveis.
      Se o Juíz não estiver olhando…Então tudo bem!!!!
      Sei que voce sabe do que estou falando, e de QUEM SERÍA O JUÍZ DESSA QUESTÃO.
      Só que nos jogos, o juíz, é o que mais tem conhecimento sobre as REGRAS do jogo.
      Na nossa política, esse juíz não tem conhecimento algum.
      É contantemente enganado por todos, durante todo o tempo contrariando até a famosa frase de um grande estadísta americano.
      Mágicas do Brasil.
      Esse é o truque Enio! O truque que o “Mister M.” não irá revelar. Somente através da internet, e aos poucos, iremos desvendar.
      Então saberemos na continuação do meu raciocínio que trabalhamos 4 meses para suprir os custos do “aparato público humano”, sendo que desse total, 70% são de professores, médicos, e por que não dizer pessoal da segurança pública? Então, sabendo como essas classes estão sempre na mais profunda dificuldade financeira, chega-se à seguinte conclusão.
      Os outros 30% devem estar realmente FAZENDO FESTA não é mesmo meu amigo?

      …e festa, é o que o brasileiro gosta. Principalmente quando ele PENSA e acredita, que é tudo de graça!

      Abraços.

    3. Robson, podemos ter alguma esperança de ver voce criticanto a segurança publica no estado de São Paulo governado a milênios pelo PSDB ? E o crescimento pífio de São Paulo nos ultimos anos, muito inferior a varios estados do nordeste ?
      Voce e o Manoel ( acho que são Bruce Wayne e Batman) são mais PSDBistas que eu sou Petista.

      Faça como o Luiz Teske que frequentemente se despede assim em seus textos: “Recebam um cordial abraço deste DEMO ”
      Como não respeitar e admirar o Teske, apesar de discodar dele ? Ou mesmo o Reginaldo Gadelha que anda meio sumido depois das ultimas pesquisas.

      Agora se voce prefere ficar se lamentando por não ser levado a sério, como fez num texto de ontem….

      Cito suas proprias palavras :

      “Uns dizem que sou Ptralha outros que sou viúva do FHC”.

      Ou seja ninguem te leva a sério. E a culpa é toda sua.

      Tenha um ótimo domingo.

    4. Será que isso vai mudar algum dia Robson !!!!!!!!!!!!!!!!!!
      tenho esperança.

      Sobre funcionários públicos gasto com pessoal tenho uma lembrança ainda quando adolescentes, naquela época em jornais era noticiado que o Político Franco Montoro tinha sete aposentadorias e seu filho Montoro foi um dos que articulou as privatizações e que também FHC se aposentou com menos de 40 anos, passou boa parte no exílio como conseguiu não sei, não seria a hora de questionarmos essas aposentadorias. Um deputado salve engano com quatro anos de mandato se aposenta, porque o PSDB nunca colocou em pauta essa questão? Não seria a Raposa tomando conta do Galinheiro?

      Isso não é um absurdo eles fazem as leis só pra eles e nós Ó.
      Talvez não fosse aí impunidade que por essas e outras muitos ainda estão desmotivados quanto as eleições.

      O futebol a seleção com certeza vai defender a Pátria mesmo porque são jogadores que vieram de comunidades pobres sofreram muito lutaram muito para chegar lá e tão acostumados a luta, os exemplos foram Garrincha, Pelé, Cafu, Ronaldo, Romário etc., não dá para enumerar, mais de 90% vieram de comunidades da periferia , com raras exceções.

  39. Caro Kotscho

    Futebol e política são assuntos separados, mas como voce misturou vamos lá:

    Tento a Dilma quanto o Dunga fazem campanha contra o “Crack” !!!
    Diferente do Serra que deixou o “crack” correr solto enquanto foi governador de São Paulo !!!

    Quanto aos resultados finais precisamos saber:
    1- Como será o desempenho do Kaká durante a Copa ?
    2- Como será o desempenho do Serra durante a Copa ?

    Explico:
    Como esses dois ATACAM pela direita – E SÓ PELA DIREITA – temos percebido ultimamente que as atuações de ambos estão muito ruins !!! Tanto o Kaká como o Serra de uns tempos pra cá tem sido VAIADOS tanto pelos seus torcedores e eleitores em seus respectivos campos de atuações !!!
    Atacando pela direita é fracasso na certa !!!

    MAS SE…
    O Brasil atacar pela esquerda com Dilma e Robinho é vitória certa e aí é correr pra galera !!!

    O BRASIL VAI DILMAR !!! mesmo sem o Neymar …

    Em Tempo ( é bom mesmo esse negócio de escrever “em tempo” ) :
    Perdão pelo trocadilho infame mas foi o que deu pra rimar…na Primavera,- única feminina dentre as quatro – estações, a gente volta a conversar !!!

  40. ALGUÉM ESTÁ FALANDO MENTIRA …

    Enquanto no Sul a Dilma diz para um repórter que o LULA já contratou os técnicos para garantir o reajuste de 7,7% aprovado pelo Congresso Nacional para aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo, em Brasília o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que Lula tenha pedido alternativa a técnicos. E o ministro Paulo Bernard dizendo que as Contas públicas têm superávit de R$ 19 bi. Em Minas, o governador e pré-candidato Anastasia, vide bula, também pretendente ao governo do Estado já abre os cofres e libera milhões para que os prefeitos possam realizar as obras das suas cidades. Sem falar das milhares de casas populares construídas, reformas das escolas, construção de pontes, e Cidade administrativa. Só não tem dinheiro para pagar o piso nacional dos professores estaduais que ficaram 46 dias parados de greve.
    Você, caro bloguista, pode confirmar tudo isso que acabo de falar no jornal Hoje em Dia, Belo Horizonte, sexta feira, 28/05/2010.
    É por essas e outras mentiras que o povão está discrente com tudo e com todos…
    -Quanto da sua pergunta-, tanto o Serra ou a Dilma são economistas que filosoficamente significam capitalistas. E capitalistas são aqueles técnicos que sabem usar todas as artimanhas ou peripécias a fim de fazer o jogo do poder, como se todos fossem tolos ou analfabetos. Como me chamou de analfabeto um bloguista petista seu(mal informado) aqui desta sua coluna…
    Quanto á seleção do Dunga, Ela será já é vitoriosa, pois faz um trabalho sério dígno do respeito de todos brasileiros ao contrário da Seleção brasileira do passado, que tinha até um jogador dono de uma banda de pagode/metaleiro que cantava e dançava durante os treinos da seleção.

  41. Oi Kotscho,

    Realmente o futebol não está empolgando, mas na política desde janeiro estou em campanha pró DILMA 2010, neste caso minha resposta é minha mens. pessoal no msn:

    Respondo apenas pela bandeira na mão, o adesivo no carro e a faixa na janela, neles estará escrito: DILMA 2010!

    Abs,

    Alberto Wanderley

  42. A seleção não empolga por ter jogadores “globalizados” e não ser uma ” turma escolhida dentro dos times aqui do Brasil”. Não há polêmica, não há discussão, seguimos com a escalação de nosso time e desconhecemos onde joga o jogador da seleção (Itália, Espanha, Emirados, Cazaquistão, Uzbersquitasarão?
    Da mesma forma a eleição está entre PT e PSDB , partidos que se assemelham, sendo que um seguiu o programa de governo do outro. Então não há como fazer oposição ferrenha a sí mesmo, restando “demonizar” pessoas e muita propaganda de sí mesmo. Fica difícil mostrar ao povo como os iguais serão diferentes… Falta uma terceira via confiável ou combativa.
    Falta entusiasmo sim.

  43. Estamos com Dilma Roussef até o fim. Não queremos o PSDB (pior salário do Brasil) muito menos o Serra na presidência da república.

  44. O SERRA É MENTIROSO. O EX GOVERNADOR DE SÃO PAULO CRITICA O GOVERNO FEDERAL EM TUDO QUANTO É DISCURSO DEPOIS DA ÚLTIMAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO NA QUAL A CANDIDATA DILMA ROUSSEF JÁ COMEÇA A DISPARAR. TODA VEZ QUE SERRA FALA DE ALGUM PROGRAMA DO GOVERNO, ELE COMENTA QUE SE FOSSE ELE QUEM ESTIVESSE NO COMANDO, FARIA MELHOR, NA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS INDÚSTRIAS, CHEGOU ATÉ A PERDER O CONTROLE NO DISCURSO E FALOU QUE SE FOSSE O PRESIDENTE, BAIXARIA OS IMPOSTOS. EM OUTRA OCASIÃO, SERRA FOI INDAGADO POR UM REPÓRTER DE CANAL DE TV SOBRE A ALTA TAXA DA CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO E VEIO A AFIRMAR QUE SE FOR ELEITO PRESIDENTE, CRIARÁ O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA. TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA MENTIRA ESFARRAPADA DESSE SENHOR QUE MOSTRA A SUA CARA DE BONZINHO, PORÉM FALSA, QUERENDO QUE MUITOS TROUXAS ACREDITEM NELE. É ÓBVIO QUE MUITO TROUXA ACREDITA MESMO E ATÉ FICA BRAVO COM OS OUTROS PARA DEFENDER ESSE FALSO.
    ISSO TUDO QUE SERRA FALOU É PURA CONTRADIÇÃO, A PROVA DISSO É QUE ESSE SENHOR ESTAVA GOVERNANDO UM ESTADO QUE TEM A POPULAÇÃO DE UM PAÍS COMO A ARGENTINA E DURANTE SUA GESTÃO, NÃO FEZ NADA PELA SEGURANÇA PÚBLICA E MUITO MENOS PARA BAIXAR IMPOSTOS. O QUE ELE FEZ FOI PIORAR A SITUAÇÃO. REVISTAS E JORNAIS DE ALTA CIRCULAÇÃO NO PAÍS DELATARAM QUE SÃO PAULO TEM A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO BRASIL E A PROVA DISSO É QUE SÃO PAULO FOI UM DOS ESTADOS QUE MAIS PERDEU EMPRESAS NOS ÚLTIMOS ANOS. COM O INCENTIVO FISCAL, MUITOS ESTADOS QUE TEM MENORES ÍNDICES DE CARGA TRIBUTÁRIA ACABARAM TIRANDO EMPRESAS DE SÃO PAULO. UM EXEMPLO DISSO É A BAHIA E O RIO GRANDE DO SUL QUE LEVARAM DUAS GRANDES MONTADORES DE AUTOMÓVEIS PARA SEUS ESTADOS, A FORD E A CHEVROLET. A COMPENHAG QUE SAIU DO INTERIOR PAULISTA E FOI PARA MINAS GERAIS ENTRE VÁRIAS OUTRAS. OS PEDÁGIOS EM SÃO PAULO SÃO OS MAIS CAROS DO PAÍS E SÃO PAULO SÓ TEM BOAS RODOVIAS ONDE SE COBRA UM ABSURDO DE PEDÁGIO. AS RODOVIAS DE LIGAÇÃO (AS FAMOSAS SPs) ESTÃO DETERIORADAS E SÓ OCORRE A OPERAÇÃO TAPA BURACO DO D.E.R DE SÃO PAULO (ESTÃO MUITO PIORES QUE AS RODOVIAS FEDERAIS) CADÊ O DINHEIRO DO NOSSO IPVA QUE ERA PARA CONSERTAR ESTRADAS?
    PORTANTO SE TIVEMOS UM GOVERNADOR QUE NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA ADMINISTAR UM ESTADO COM UMA POPULÇÃO EQUIVALENTE A DA POPULAÇÃO ARGENTINA. COMO PODEMOS VOTAR NESSE CARA PARA GOVERNAR UM PAÍS COM QUASE DUZENTOS MILHÕES DE HABITANTES?

    FORA SERRA FALSO E MENTIROSO E ALKMIN TAMBÉM QUE PREGA CONTINUIDADE. ALKMIN FOI GORNADOR POR DUAS GESTÕES E ACABOU COM O ESTADO DE SÃO PAULO.

  45. Sobre torcedores nas ruas, acho que já faz um tempo, nem tucanos nem petistas parecem ter militantes nas ruas. Agora são aqueles abanadores de bandeiras no sinal, que abanam bandeiras de partidos ou de concessionárias de carros conforme a época do ano.

    Parece que as pessoas hoje em dia preferem se manifestar twittando “fora sarney”, que é bem mais confortável, por pior que seja a indignação.

    Quanto ao Dunga… bem, ele é futebol de resultados né? Tem boas chances de trazer a taça, mas não vai ser dando aquele gostinho de futebol arte prá gente…

  46. SERRA ESTÁ COMETENDO VÁRIAS GAFES ULTIMAMENTE. DESSA VEZ CRITICOU UM PAÍS CUJO PRESIDENTE VISITA O BRASIL. SERRA NÃO PODERIA TER FEITO ISSO SE QUER SE O PRESIDENTE DO BRASIL. ISSO MOSTRA O SEU DESPREPARO. ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR UMA NAÇÃO. ISSO TAMBÉM MOSTROU QUE SERRA DESCONHECE UMA POLÍTICA INTERNACIONAL ONDE SE DEVE MANTER UMA BOA RELAÇÃO DE AMIZADE COM PAÍSES VIZINHOS.

  47. 2002 foi o maior ano da minha vida. Brasil campeão do mundo, Santos campeão brasileiro e Lula presidente ! Quem sabe esse ano repete ? Metem a pau em Dunga, mas essa Seleção é muito boa. O Peixe vai ganhar o brasileiro igual a 1a fase do paulista, com uns 10 pontos na frente do 2o colocado. E A Dilma… A Dilma já está elita. Lula elege quem ele quiser com seus 80% de aprovação. Se fosse o Mercadante, Genro, Palloci, daria na mesma. Abs

  48. bom dia leitores do balaio
    o lula fas parte do sindicato se ele nao melhorase o salario minimo como ficaria o discurso do sindicato ao cidadao

    aqui todos comentao e comparao os governos de FHC e LULA
    veja que os dois fizerao o que foi possiveo fazer no seu tempo de governacia e o tempo e a linha divisoria de cada gestao governamental e assim sera a nova gestao com um novo presidente eleito e um novo tempo em 2011
    com suas caracteristica politica ,economica e ecologia ditarao as escolhas da governabilidade do pais

    agora sobre a seleçao espero que Dunga e seus meninos de camisas amarelas comsiga ganhar a copa para o Brasil

    -web site-
    http://www.noboloblog.eev.com.br
    ——————-

  49. Bem futebo e política: Duas drogas!

    Vamos começar pela pior, o Ckrac ou craque ou seria Crac ? Cric. crac .plunckt!

    Política: Eleições presidênciais:

    Quem é quem no entulhódromo?

    Vai para o trono ou não vai?

    Bem vamos lá: O lixo brasileiro> Política e os salafrários dos políticos:

    O tal do Serra:………………………………………………………………..

    Foi presidente da UNE ! Sei lá isso vale algo?
    Filho de pobres imigrantes Italianos e trabalhadores!
    Graduado pela Universidade do Chile?
    Casado desde 67 com a mesma mulher!
    Tem filhos e netos!
    Sua luta política foi através de eleições!@
    Mestrado em Economia na Universidade do Chile!
    Mestrado em Ciências econômicas em Cornell USA!
    Lecionou no Chile!
    Lecionou em Princeton!
    Lecionou na UNICAMP.
    Deputado!
    Senador!
    Governador!
    Um vaselina de marca!

    Bem eu não gosto deste cara bem como não gosto dos demais postulantes ao cargo, mas respeito o seu currículo!

    Vamos ver a Dilma:………………………………………………………….

    Filha de imigrantes Búlgaros muito ricos!
    Possuidores de inúmeras propriedades e bens patrimoniais!
    Menina riquinha fazia política estudantil em Belô!
    Se meteu a comandar um grupo de terroristas de um de seus apartamentos!
    Participou ativamente de grupos armados de roubos seqüestros e homicídios! Vide o casoi Adhemar de barros e afins!
    Casou-se duas vezes, uma delas com um também terrorista!
    Diz ter um curso de graduação em economia!
    Faz apologia a mentira orgulha-se de ter mentido!
    Nunca foi eleita a nada!
    Sozinha nos palanques só fala besteira!

    Bem eu lamento, mas não possui o perfil mínimo desejável para ser nem vereadora nem do Brejo Alegre!
    Se eleita é um milagre da imprensa e da mídia vendida!,
    Sim e dos cofres públicos!

    Marina Silva:……………………………………………………………….

    Gente da melhor qualidade!
    Amiga do Chico Mendes: “Gente da melhor qualidade!”
    Deixou de ser analfabeta já velha!
    Graduada Em História!
    Especialização em Psicopedagoga!
    Nunca teve orgulho de ser analfabeta!
    Nunca perdeu tempo em botequins jogando palitinhos e enchendo a cara!
    Ao contrário foi fazer supletivo e ralava como um cão durante o dia!
    Fez a sua vida valer a pena!
    Quando viu a sujeirada pulou fora da bagunça!
    Vereadora! Deputada e Senadora!
    A criatura mais decente deste pleito!

    Merece o voto do cidadão honesto!

    Ciro Gomes:………………………………………….

    ????????????????????????????????

    Não merece uma só palavra!

    Marina é a melhor destes!

    Fim de papo!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

    Bem se você publicar este eeu volto pra te contar um segrêdo da seleção!

    1. O melhor candidato é aquele que vai dar continuidade ao plano do Estadista Global Lula, e só tem um, Dilma, quanto ao curriculum de cada um, pode ser modificado dependendo apenas do que acontece na hora, um cidadão direito pode se tornar um assassino se tiver oportunidade durante um assalto, Dilma foi uma guerreira corajosa porque não aceitava ditadura e resolveu lutar, portanto não adianta ter um bom historico de vida e ser um parasita.

  50. Estimado Ricardo, tenho que trabalhar, mas gostaria de deixar uma mensagem para a reflexão dos amigos petistas do balaio!

    Prestem atenção:

    “Sem ofensas!”

    Aristóteles disse certa feita que ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, Nem Lula nem Zé Dirceu. Nem Zé Serra e nem Dilma e nem ninguém deve governar o coração de um homem honesto!

    Estes caras podem governar um país com o apoio de pessoas humildes despreparadas e desprovidas de maiores informações, mas estes, não devem possuírem os entendimentos de seu coração por mais amigo que você seja deles.

    Um homem deve honrar primeiramente à Deus, aos seus pais , educadores e empregadores!

    Disse também Ricardo que todos nós somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja, portanto parem de fazer apologia a esta desgraça que vem acontecendo por detrás da cortina!

    Disse ainda que a razão da sua vida é você mesmo.

    A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.

    Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

    Não coloque objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.

    Parem de esperar por aquilo que não pertence à vocês, e nem a outros grupos, o poder pertence a o povo e os benefícios deveriam pertencerem também!

    Trabalhem, trabalhem muito a seu favor e em favor dos menos favorecidos, dando informações claras e verdadeiras e não os iludindo com mentiras e traições!

    Pare de esperar a felicidade sem esforços, levantem cedo e trabalhem e estudem muito, é a única forma de se vencer na vida com honra e dignidade, deixem estes lixos amontoados na política a critério deles mesmos, pois estas tralhas se merecem!

    E, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeçam tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.

    E nunca se esqueça Ricardo que a grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. Diga isto ao seu amigo, e ele te entenderá!

    Mais uma vez se você publicar esta eu falo sobre o futebol: Psiu a coisa na seleção está feia!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

  51. Kotscho, com essa seleção recheada de volantes de marcação será muito difícil ganharmos a Copa. Dunga pensa que irá disputar a Copa de 1994 quando, na verdade, irá disputar a de 2010.

    Para mim, as favoritas ao título da Copa são, pela ordem: 1) Argentina; 2) Espanha; 3) Inglaterra; 4) Holanda.

    Quanto à eleição presidencial, esta já acabou e a Dilma já ganhou!

  52. Para falar a verdade, eu estou mais empolgado com as eleições que virão do que com a Copa do Mundo. No quesito Futebol, pode ser que o Brasil vença, mas não convença. Já para as Eleições, a Dilma vai vencer e convencer. Eu preciso dar continuidade ao trabalho do Lula e é só votando na Dilma que poderei dizer: Eu fiz a minha parte.

  53. Lula cometeu falhas (mais quem não comete?), mais é inegável o ótimo trabalho que fez pelo país. Dilma foi seu braço direito, pessoa de confiança e responsável pelo sucesso de vários projetos. Fosse à escolha do substituto do comando de uma empresa, Dilma seria escolhida por aclamação. Então não me venha com esse papo de que falta experiência, competência e mais blablanehmnhem, factóides criados pela oposição. O cenário da eleição esta bem visível, de um lado a representante de um governo de sucesso e do outro o representante da direita agressiva, corrupta e que só fez promessas, e quando no governo não as cumpriu. Vou resumir em uma frase. Em time que esta ganhado não se mexe.
    Quanto a seleção, Dunga é apenas mais um técnico burro(tradição em nosso país), mais que tem seu estilo de jogo e com bons resultados.Mais futebol é decidido nos detalhes, torço por ele e pela nossa seleção.

  54. O carisma de uma seleção treinada pelo Dunga é o mesmo do de um pé de alface. Nenhum.
    E digo mais: a seleção não vence essa Copa. Pois hoje dificilmente uma seleção ganha duas copas seguidas, como o Brasil em 58 e 62. Era praticamente o mesmo time. Da seleção atual, poucos estarão em 2014, que o Brasil não perderá de jeito nenhum.

  55. Bom dia Ricaaardo !!!

    Bom dia amigos balaieiros !!! ( parodiando um dos caras mais legais que comentam neste blog )

    Um bom dia especial pro Ênio, pro Robson, pro Simei, pro Samuel, pro Benê…dictus, pro Luiz Carlos ( o véi ), pra Salete, pra Aliz…e até mesmo pro peste do Gadelha.
    Um todo especial pro Manoel Fereira, meu amigo Graviola, que está passando por uma crise aguda de consciência. É nisto que dá o cara ser muito honesto com sua palavra…tem cara que sofre…sofre…sofre, só para não dar o o braço a torcer, só por ser exageradamente honesto consigomesmo. Êsse cara, o Graviola, tava numa roda de amigos, falando de política, e, só pra contrariar, começou a combater o governo LULA, agora quer voltar atrás, mas sente-se constrangido diante da turma, e aí fica neste sofrimento psíquico-intelectual.
    -Ô veim, para com isto meu fii !!! Pode botar aquele adesivo, ” DILMEI e daí ?”, em teu ” calhambeque”, que teus amigos vão te admirar ainda mais, e tu vai econmizar com estes antidepressivos !!!
    Pois é…como eu estava falando, tenho um filho que, ao contrário do Dunga, é viciado em crack, o caboquim adora Drumond, só por causa daquela estória de “pedras no meio do caminho”. Quando tinha uns treze anos, me apareceu um dia com um livro do Nietzche debaixo do braço. Eu disse a ele:
    -Sai fora deste vagabundo, que ele vai te levar pro mau caminho !!!
    Não deu outra.
    A propósito Ricardo !? Voces que tinham relações com ele ( o Drumond ) não sabe nos dizer, se ele, com aquela magreza toda, aquele jeitão Zé Serra, não era chegado numas pedrinhas ?
    Pois é…por causa disto, tenho ido eu e êle, o meu filho Vinícius, quase todos os dias, dormir em um sítio, há uns 50 km aqui de casa. Tem sido uma grande experiência, para mim e para ele.
    Há pouco mais de dois meses, certo sábado de manhã, chegaram lá, minha mulher, a Jandra, minha filha Evelini, duas amiguinhas dela, a Ana Cláudia e Ana Júlia. Chegaram todas numa animação danada, para passar dois dias, levaram coisas para ficar um mês. Depois de quinze minutos carregando suas coisas pra parte de cima do sobrado, já sairam correndo pra brincarem com os cachorros, dando comida pras galinhas. Foi indescritivel a farra que fizeram com os porcos e com os cavalos.
    A Jandra cozinhou um frangão caipira, arroz e angú ( polenta para os mais afrescalhados ).
    Pensei comigo: Meu deus do céu ! Que maravilha ! Esta juventude urbana ainda tem conserto.
    Graaande engano Ricardo. Ali pelo final da tarde, já estavam doidas pra voltarem pra casa na cidade. Tive que apelar para a beleza da constelação de Órion, a fim de segurá-las lá ali, pelo menos por aquela noite.
    E quem disse que elas viram a constelação de Órion, que estava linda !? Preferiram ver um DVD dum p,rra dum Luan.
    No domingo de manhã, enquanto arrumavam a tranqueira que haviam levado, para voltarem, eu comecei a compor uma paradiazinha com aquela música Tristeza do Jeca ( que bem poderia ser eu ). Antes de entrar no carro eu a cantei para elas, que adoraram e começaram a cantar comigo.

    …é assim…moda Tristeza do Jeca.

    Paaai a roça é muito bão, mais nóis vai vortá pra cidaaaade.
    Paaai no sertão num tem um shopp, a nossa filicidaaaade
    AAAAqui nóis num tem sorvete, nóis num chupa um picolééé

    ( refrão )…

    Paaai nóis vai vortá pra cidade
    Ocê fica aqui na roça
    Fazendu qui ocê qué
    (bis )
    Paaai nóis vai vortá pra cidade
    Ocê fica aqui na roça
    Fazendu qui ocê qué

    ( segunda parte, cantada com aquela vóz de Mazzaropi, vóz de caipira lumbriguento )

    Naaaa cidade agente véve numa bôôôôa
    Naaaa cidade agente só ficatôôôa
    ( refrãozim manero )
    Paaai nóis vai vortá pra cidade
    Ocê fica aqui na roça
    Curandú cú de leitôôôa

    (segunda, segunda parte )

    Naaa cidade, tudu lá é mais buniiiiito
    Naaa cidade, lá num tem tanto musquiiiito
    (refrão manero, uma das vozes cantando uma oitava abaixo )
    Paaaai nóis vai vortá pra cidade
    Ocê fica aqui na roça
    Limpando cú de cabriiito

    …e foi assim,… passamos toda a viagem cantando esta paròdiazinha, Foram os momento mais fantásticos que passei este ano. Estávamos levitando. Em um certo ponto veio-me lágrimas nos olhos ao passarmos por um carroceiro com sua família na carroça, me lembrei daquela cena em que o Mazzaropi deixava aquele sítio, expulso pelos latifundiários. Pensei comigo: como pode, uma pessoa que tenha o mínimo de intelecto e sensibilidade, defender tão irracionalmente o direito à propriedade ???

    Ricardo !!! Falei sobre tudo isto, com uma certa ternura para com o Zé Serra. Na verdade eu até gosto dele. Admiro qualquer cara, que lute por um sonho, mesmo que o considere impossível de ser realizado.

    …é por isto queu digo:

    êêêê!!! mundão véi discuncertado !!!

    1. …por falar em Nietzche, me lembei do que me falou ZÉ DE TUSTRA:

      …assim falou ZÉ DE TUSTRA, p.to com um mala que falava mal do LULA.

      O LULA É CABA HOMI…HOMI…EU DISSE HOMI, VIU SEU FELA DA P.TA ???

    2. Everaldo meu “véi” !!!
      Meu Irmão !!!

      É bom que todos daqui saibam da dimensão do que passou a significar para alguns de nós a existência deste Balaio do Kotscho !!!
      Eu e tu nos conhecemos aqui e aqui nos fizemos irmãos !!! Foi quase que um “olho no olho” !!! Já de cara nos identificamos um com o outro nos nossos comentários, nas nossas piadas, nos nossos dias e noites de Balaio.
      Até que pudemos nos conhecer pessoalmente quando voce e o Sampaio se deslocaram de Goiania ( DIRIGINDO e não “voando” !!! ) até São Paulo para no dia 11/09 do ano passado comemorarmos junto com o Kotscho e os tantos outros “balaieiros” – creio que fui eu quem sugeriu esta identificação para nós todos – o primeiro aniversário deste maravilhoso e extraordinário blog.
      O único que tem filial ( o nosso “Boteco do Balaio”) e o único que tem VIDA !!!
      Voce me trouxe aquela linda carta da Jandra !!! Talvez o melhor presente que ganhei nos últimos anos !!!
      Vou dar aqui o endereço de onde esta carta ficará eternizada na internet para que todos a leiam:

      http://boteco-do-balaio.blogspot.com/2009/09/carta-da-jandra.html

      Aliás, esse outro blog aí criado pela Aliz não é o “Boteco” onde nos falamos todo dia, ( o nosso está aí na coluna à direita do Balaio ) mas sim um espaço onde nós guardamos além desta carta, as fotos e os registros das nossas emoções. Ontem a Aliz nos contou que uma menina estudante de jornalismo escreveu um livro para apresentar no seu TCC dedicando um capítulo inteiro ao Balaio do Kotscho e ao nosso Boteco !!!

      Passamos a nos corresponder mais – eu e tu – e quando eu estive em Brasilia para o 4° Congresso do PT, voce de novo me faz aquela maravilhosa visita surpresa, saiu de Goiania, rodou mais de 200 Km para passarmos aquela tarde de sábado juntos, eu, tu, a Jandra, o Sampaio e a Divina !!!
      ( Tá tudo registrado neste endereço aqui: http://boteco-do-balaio.blogspot.com/ )
      Lá em Brasília falamos muito sobre o Vinícius.

      Mas saiba Everaldo meu “véi”, de todas as emoções que descrevi aqui, nenhuma supera aquela de quando voce me telefonou para saber se eu havia chegado bem a São Paulo e me pôs o Vinícius na linha e eu ouvi dele a seguinte frase tão curta quanto gigantesca:
      – OI “TIO” !!!.
      e saiu porque tinha algum compromisso…mas a voz do menino ainda está aqui !!!

      Então “caba” mano….Voce quando estiver aí no sítio com o meu “sobrinho” lembre sempre que EU TAMBÉM ESTOU AÍ !!! JUNTO, IRMANADO, GRUDADO, SOLIDARIZADO !!!
      Porque para o resto das nossas vidas eu sempre estarei junto contigo E NÃO ABRO PRA ” VAGABUNDO NENHUM” !!!

      Só uma pessoa rara como TU dá esse exemplo de pai “caba hômi”, de raça, de coração e de alma que tu está nos contando !!!
      Só uma família maravilhosa como essa tua faz festa durante um drama !!!
      IGUAL A TU, SÓ TU MESMO !!!
      E não te esqueça jamais que NÓS TODOS DAQUI…
      Somos da mesma falange !!!
      Somos da mesma taba !!!
      Nóis é nóis e vamu que vamu !!!

    3. Everaldo!

      Faço também minhas, as palavras do Enio.
      Voces dois, são meus dois irmãos “vermelhinhos” que eu respeito profundamente.
      Deixei meu recado pra voce Vevé, lá no nosso boteco.
      Mas aqui também deixo, (se o Enio permitir) a mesma impressão.
      Independente de nossos caminhos ideológicos, os nossos caminhos humanos serão sempre em estreita cumplicidade.
      Vamu qui vamu meu véio!!!!!
      Ah! Obrigado pela homenagem no início…valeu!

      Robson

    4. Vevé, meu amigo Everaldo !!!!

      Passo as mãos pelo meu cabelinho fininho, econtro-as na nuca, olho prô computador e penso: – O que eu falaria prá uma pessoa tão especial como você neste momento?
      Então me arrisco a te dizer que te amo e amo toda sua família também, não só pelo que já me mostrou com tuas palavras como também com cada ato descrito aqui pelo meus amigos Ênio e Robinsom….
      Tenho meu coração dilacerado pela emoção deste momento e gostaria de dizer que Deus está no controle de tudo e que pode contar comigo prá tudo, assim como precisei de vocês há algum tempo atrás e me encheram de amor e carinho, aqui vai de volta meu amor e carinho prá você…
      Meu total respeito e amor por você e sua família meu lindo !!!
      Tudo isso vai passar, agora estou nisso contigo, pode crer…
      Beijos,
      Norma M.

    5. Vevé, meu amor, então é por isso que você se enfiou no meio do mato, como me contou naquele domingo em que nos falamos por telefone?
      Bem, acho que tudo ali vai – e já está – contribuindo para a superação deste desafio. A natureza, o ar puro, as galinhas, os grilos… mas principalmente o teu amor de pai e o teu gigantismo como ser humano. Romântica como sou, as vezes me meto na minha rede, aqui no interior, e fico pensando em certas pessoas e em certas situações. O Balaio e o Boteco estão em 90% dessas análises, desses refúgios que faço pra dentro da minha alma. Acho que nunca vou conseguir explicar direito a mágica que acontece aqui. E vocês, como responsáveis diretos por tudo isso, sempre me intrigam demais. Pôxa, como a gente pode descobrir um amor assim, tão repentino e tão mágico por pessoas que estão tão longe fisicamente e que a gente conhece assim, de uma hora pra outra e já passa a gostar imediatamente? Você é uma pessoa incrível, que exala amor, compreensão, alegria e sempre traz ums enso de igualdade que eu nunca vi em ninguém. É por isso tudo que você é, meu querido, que eu carrego a certeza da recuperação do Vinícius e da instalação da paz na vida de vocês. Isso já está passando, e pode contar com os meus melhores sentimentos e toda a minha amizade – se eu for útild e alguma forma, não hesite em falar, porque você merece tudo de melhor nesse mundo.
      Fique bem!

    6. Vevé,

      Quando li a posdtagem do Robson no balaio imediatamente me preocupei em saber o que se passa com você.
      Agora, um pouco atrasado, orientrado pela irmâ Norma, descobri a tua dor, a tua cruz como todos nós somos uma espécie de Jesus Cristo.
      Mas, o bonito nisso tudo é que apesar da dor ainda carregas na face, nas palavras, nos atos um humor que sai espontaneamente de seu coração.
      Esta, irmão Everaldo, é o seu “vir a ser”, qualquer coisa, menos um anjo pois isso tu ja és.
      Lembra sempre que o buteco existe, que o buteco é também a sua casa e que nós, apesar de eu em particular não sei localizar ORION, no máximo que chego é as três Marias e ao Cruzeiro do Sul, estamos olhando para a mesma estrela, te energisando, te abençoando e orando para que o Vinicius cresça, forte seguindo o exemplo do seu pai, sempre um herói.

      Te amo meu irmão

  56. Agora ficquei confuso, Kotscho…

    Pelas últimas declarações de Serra, ele está concorrendo para se tornar o próximo presidente do Brasil ou da Bolívia?

    1. Rocha, seja mais educado para estar a altura de participar deste blog. E voce, como defensor das privatizaçoes de FHC, lembre-se que Lula não precisou privatizar Banco do Brasil ou Petrobrás para que se tornassem orgulho do povo brasileiro e esperança (petroleo do pré-sal) de um Brasil mais justo.

      As estatais, Rocha, só precisam ser administradas com seriedade, honestidade e competencia para darem lucro, mas principalmente para serem instrumentos de crescimento economico e desenvolvimento, como ocorre hoje no governo de Luiz Inácio da Silva.

      A preciosa ajuda de nossas Estatais tornou possivel ao governo federal gerar o estupendo numero de 12 MILHOES de empregos, levando tranquilidade a milhões de lares por este Brasil afora.

      Este numero fantástico merece muita comemoração.

      Não concorda, Rocha ?

    2. Só para lembrar o petista acima que o governo Lula não criou emprego algum quem cria posto de trabalhos são os estados e não a união a atual só recolhe imposto e dá esmola para seus eleitores como exemplo a bolsa esmola!!!!

    3. Respondo a você Victor Hugo.

      Estatais administradas com seriedade é a mesma coisa de você me dizer que acredita em papai noel.
      Se você realmente acredita em alguma coisa, me explique porquê todo ano, ou quase isso, tem aumento pro legislativo, executivo e judiciário? Não tem para professor, gari, policial? Nunca recebi uma carta do governo(seja ele municipal, estadual ou federal) que irao cortar meus impostos? E você acredita em adminsitraçao com seriedade??? Cara, peroba é pouco pra vc. Eu sei de vários e vários casos de corrupção em todos os poderes.Assim como o sr. kotscho deve saber e vc mesmo deve saber! Mas falar é fácil, e mesmo com provas é difícil. Viu algum político com dinheiro na cueca, mesmo com vídeo, ser punido? Cacciola solto?

      E vc me vem com essa de ser bem administrado?? Pelo menos na iniciativa privada é assim, ou vc tem lucro ou é demitido. Isso é seriedade, qdo se sabe que a corda está ali para quem nao produzir, greve? rua…
      E outra, empresa privada paga mais imposto que qq estatal, que se o Sr. for pesquisar, deve de energia, passando por água, e impostos atrasados ao estado, e vc vai cobrar de quem??? se é do proprio governo?

      Papai noel vai passar na sua casa esse ano ok? ou senão passa o hugo chavez…

    4. ROBSON
      Não é você quem está confuso e sim o ZÉ DOS PEDAGIOS é quem está perdidinho nesta campanha eleitoral.
      Porque ele não diz do País onde ele mora e esqueça os países vizinhos.
      DILMA NELES
      DILMA PRESIDENTE.

  57. Tudo indica que vai ser pelo menos mais 16 anos de PT, até que enfim, vamos exigir escritura do Brasil porque agora ele é nosso mesmo, e ninguem tasca.

    1. Tiro Certo, porque voce acha que a Hillary Clinton esta dan do chilique de manhã de tarde e de noite por causa do acordo Brasil/Irã ?

      Ela (o governo americano) descobriu que o nosso Brasil é uma ameaça real a liderança dos EUA no mundo.

      Eles estavam acostumados com o papel de capacho que o Brasil desempenhava nos tempos do FHC, com apoio irrestrito de José Serra, Geraldo Alckmin e DEMOS em geral.

      E pensar que o Lula desperta esse medão todo apenas com seu sincero discurso pacifista. Nem precisa deslocar porta-aviões pra cima e pra baixo como gostam de fazer os americanos.

      Sabe porque, Tiro Certo ?

      A PAZ é maior ameaça à supremacia americana no mundo.

      Esse torneiro mecanico semi-analfabeto e despreparado não é mole não. Põe o Sociologo da Sorbonne no bolso “facinho facinho” como fazia nos debates na TV. Lembra ?

      E a Dilma não deixa por menos.

      Otimo fim de semana a todos.

    2. Tiro certo

      O Brasil passou quinhentos anos para aparecer e der oportunidades para uma equipe, hoje somos o que somos devido ao POVO BRASILEIRO, sabe porque?
      Primeiro, porque o povo brasileiro trabalha.
      Segundo é abençoado por Deus
      Terceiro porque soube dizer não a Eles ( Zé dos Pedagios e Geraldo mais (conhecido como picolé de chu-chú) e votaram em LULA o MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO PAÍS.
      DILMA NELES
      DILMA PRESIDENTE.

    3. Sr: Gadelha e pares, estamos dando mais 16 anos para vôces unirem as provas contra o magnifico Lula e mover uma ação, mãos a obra.

  58. Dunga faz o básico. Nem sempre dá espetáculo – mas em geral – o BÁSICO – cai bem em todas as situações.
    A bola está rolando bem.
    Serra se PERDEU do início ao fim do jogo. Talvez não esteja acostumado às REGRAS ELEITORAIS – estabelecidas pela maioria do POVO BRASILEIRO – médio, rico ou pobre.
    Se Dunga não ria – Serra não sabe jogar – como deveria. Critica o time do Lula – mas sempre que pode – o elogia. Desde que a bola fique do seu lado. Quando percebe que a bola está com DILMA – Serra se irrita e se perde feito BIRITUA DE AEROPORTO. Aí – Dilma – ESTRELA – vai para a cobrança de FALTA e mostra que nós MULHERES entendemos do JOGO INTEIRO – SEM MEDO. Assim sendo – o jogo vai seguindo adiante. Enquanto o CANECO DE OURO não chega – o POVO QUE É MAIORIA – segue batendo um bolão tendo ESTRELA como seu guia.
    Pois é.
    Parece que os homens já não andam com a BOLA CHEIA.
    Não!
    Não falo do DUNGA que vai trazer a traça.
    Falo do Serra que num lance absurdo – entre tantos outros – depois de criticar o PT por propaganda antecipada – CHUTA A PRÓPRIA CANELA. Como pode o SERRA – raposa velha em política – se lançar candidato no partido daquele CARECA que não é dos meus? Pior: justo na semana em que o RODRIGO MAIA – o gala que queria ser vice – entra no rol dos mensaleiros do DEM?
    E tem mais:
    Enquanto LULA busca a paz – peitando a Ave de Rapina que rouba até ovos de tucanos – Serra manda petardo na Bolívia – nossos manos aqui do lado – sem pensar que isso só agrade aos americanos.
    Afinal: de que lado joga o Serra nesse império romano da Águia?
    Pilatos?
    Pois é.
    SEMPRE FICANDO NO MURO, DIZENDO OU QUE NÃO DEVERIA OU LAVANDO AS MÃOS – NAS HORAS MAIS CRÍTICAS!
    Sei não.
    Melhor ir de MULHER NESTA ELEIÇÃO.
    Até por a copa ser um jogo de HOMENS. Ainda. Sei. Tem a das mulheres. Mas não com o destaque que MERECEMOS – não é verdade?!
    Beijos Ricardo. SEM MEDO DE SER FELIZ!!!
    Com CANECO ou sem CANECO.
    Mas com – ESTRELA – SEMPRE!

    1. Em tempo:
      Na Itália tem gente dizendo que Serra – no caso Bolívia – está dando uma de Nero. Quer incendiar tudo.
      Que jogo BRUTUS – amigos!

  59. Ricardo,

    O tema está bom, por isso gostaria de reproduzir aqui o que o Jornalista Villas Boas Corrêa publicou hoje no JB em sua coluna: “… Se a seleção de Dunga chegar a final Lula dificilmente resistirá a justa tentação de assistir a decisão do hexacampeonato na tribuna de honra, e de voltar ao Brasil no avião dos seis vezes campeões do mundo. Nem precisará fazer campanha, Dilma será eleita…”
    È mais uma opinião, é mais uma previsão. Volto a dizer, não arrisco nem petisco opiniões sobre quem ganha ou perde, só sei que cada jogador vai ganhar um milhãozinho se trouxerem o caneco. Pergunto como fica o salario dos 70% de funcionarios publicos professores e médicos, claro municipais e estaduais? Há este milhão vem da iniciativa privada! Tudo bem, mais a mesma iniciativa que proporciona este premio reclama da carga tributária, reclama dos encargos sociais em fim reclama, reclama, reclama, reclama….

    1. Marcus
      Se eu fosse o Lula não perderia essa. Sempre gostou de futebol. Portanto só idiotas diriam que estaria fazendo isso só para Dilma ganhar eleição.
      Mas não sei se Lula faria isso.
      FHC talvez.
      Já que foi capaz de negociar mandato no tapetão – sem plebiscito.
      Lula já foi acusado de que tentaria um terceiro mandato e não fez nada disso. Assim sendo – melhor deixar o cara SER FELIZ – SEM MEDO – E USUFRUIR – AGORA NO FIM DO MANDATO – DE SUAS PAIXÕES. Ora!
      Ele é humano e como tal MERECE viver o que todos vivem!
      Se voltaria no avião da seleção não sei. MAS QUE DEVERIA VER A FINAL – ISSO DEVERIA!

    2. Salete,

      Concordo muito com você. Mas cada um tem uma opinião, falem o que querem, mas somente no final da eleição saberemos quem falou a vrdade!!!

  60. Excelente texto de Nassif postado há questão de minutos.

    Vale a pena lê-lo.

    29/05/2010 – 20:39
    O fator Serra e as marcas no PSDB

    As obviedades dessa campanha são de cansar.

    Serra dá o tiro na Bolívia. Aí a Veja aparece com a matéria prontinha, mostrando o perigo boliviano. Daqui a pouco vão ressuscitar os 200 mil guerrilheiros das FARCs que invadirão o Brasil pelo mar.

    Agora, o Ruy Fabiano – contratado pela campanha de Serra – levanta a bola na coluna do Noblat, dizendo que graças à falta de ação do Itamarati, esse será uma das peças da campanha.

    Onde esse pessoal está com a cabeça? Criaram um mundo circular em que meia dúzia de neocons falam para eles próprios sem se dar conta do entorno. É um autismo assustador. Montam toda uma encenação, articulam aqui e ali, Serra solta o rompante, a Veja repica a matéria, o Fabiano autoelogia o brilhantismo da estratégia do próprio grupo, todos rodopiando no meio do salão escuro, como nas velhas conspirações político-midiáticas, julgando que ninguém está acompanhando o bailado.

    E a Internet inteira olhando aquele bailado louco e se indagando: o que deu neles? Montam toda uma encenação, supondo-a esperta, para um tema que só encontra ressonância em eleitores de ultradireita e nos órfãos de Sierra Maestra.

    Cada vez que acompanho discussões sobre Cuba, Venezuela, Bolívia, guerra fria, aliás, dá um desânimo danado. São temas não apenas distantes da vida comum, do dia a dia real das pessoas, como da própria realidade política atual do país. É restrito a um mundico de nada na Internet, apenas isso. A importância desse tema é assegurar, no longo prazo, a consolidação de uma integração comercial e física da América Latina, algo que vai muito além das discussões de campanha.

    Pode-se criticar pontualmente o Itamarati por uma ou outra atitude – quando, por exemplo, houve a expropriação de empresas brasileiras na Bolívia. Ou pela demora em se avançar na integração continental. Ou pode-se elogiar, sustentando que essa política cautelosa foi importante para garantir a estabilidade política da região, ameaçada pelos arroubos de Chávez e pela inexperiência de Morales.

    Mas são discussões específicas, longe de configurar uma doutrina capaz de sensibilizar eleitores.

    Em relação ao Mercosul, Serra repete os mesmos discursos dos anos 90, quando questionou o acordo automotivo com a Argentina. Em relação à Bolívia, retrocede ao período da Guerra Fria. Não conseguiu avançar uma análise minimamente diferenciada. É como se tivesse hibernado por 15 anos das discussões nacionais e acordado de repente.

    E tudo para garantir o factóide da próxima semana, a próxima chamada de capa de Veja.

    Não há a menor preocupação em definir um conjunto articulado de ideias e conceitos. É o que em jornalismo se chama de “o mancheteiro”, o sujeito capaz de extrair um slogan de uma matéria mas incapaz de escrever o artigo de fundo.

    O resultado é patético.

    Junto à centro-esquerda tornou-se uma caricatura. Quando cruzo com algum antigo militante do PSDB de Montoro e Covas, recebo olhares irônicos, tipo «em que fomos nos meter». Junto aos neocons, sempre será apenas um oportunista que quer embarcar na onda sem nunca ter pertencido ao grupo.

    O resultado de tudo isso é o suicídio político de Serra. Terminada a aventura das eleições, haverá uma reconstrução da oposição. E, hoje em dia, sobram dúvidas sobre a viabilidade do PSDB de continuar comandando as oposições. As loucuras desse estilo neocon desvairado, a truculência nos ataques a adversários e a aliados, o uso de jornalistas cúmplices para atacar colegas, não apenas comprometeram a eleição de Serra, mas a própria viabilidade do PSDB como líder da nova oposição.

    Será um duro trabalho de reconstrução da imagem do partido.

  61. Manoel, li seu extenso texto atentamente. Especialmente a brilhante e engenhosa comparação entre os curriculos de Serra e Dilma. Depois comparei os curriculos do Doutor Fernando Henrique Cardoso e do “Peão” metalurgico semi-analfabeto Lula.
    Em seguida comprarei o explendido governo do Petista Lula com o catastrofico governo do entreguista, digo, PSDBista Doutor Fernando Henrique Cardoso.

    Mantenho meu voto na Dilma e no Aloisio Mercadante.

    Tem mais alguma idéia, Manoel ? Algum plano B ? Peça ajuda ao Robson. Outubro esta chegando………

    1. Estimado Vitor Hugo, plano o quê?

      Você não entendeu o que escrevi meu querido, para mim é um lixo só, porém um é reciclável!

      E por falar em reciclagem ou ecologia, taí: “Vota na morena”, ou faça como eu anule!

      Abraços!

    2. Explendido em que em continuar o que FHC fez talvez mas não criou nada !!! não derrubou a inflação de 100% ao mês como o FHC que na sua pequena visão foi um desastre talvez vc ganhasse com isso!!! não estabilizou a economia como fez o FHC !!! não enxugou a maquina ao contrario criou diversos ministerios dignos de ali-baba !!!

  62. Caros amigos do Balaio

    É triste perceber que um apessoa que vai concorrêr a um cargo eletivo em outubro deste ano não respeita os paises vizinhos( cadê a diplomacia ).
    Ele ( Zé dos Pedagios ) acha que quando está falando a um reporter ele está falando com seus puxa-sacos, pois não respeita ninguem.
    É só a mulher passar por ele nas pesquisas que o Homi começa a ficar louco.
    PRIMEIRO ZÉ DOS PEDAGIOS DEVEMOS TER EDUCAÇÃO.
    DILMA NELES
    DILMA PRESIDENTE.

  63. Meu caro “pinduricalho” Victor Hugo!

    Digo pinduricalho no sentido carinhoso, e não agressívo.
    Já que essa tua mania de se “pendurar” nos comentarístas já tem te feito até se colocar em comentarístas errados.
    Inclusive teu cavalheirísmo (muito eloquentemente expresso) com a comentarísta Liz, demonstra o quanto voce tem dificuldades em emitir qualquer opinião, preferindo portando ficar apenas “pentelhando” os outros.
    Fazer o que?
    É um direito teu. Assim como o meu, é de comentar sobre os assuntos relativos ao texto. No máximo uma resposta á alguns indivíduos que fazem questão de provocar discussões sem sentido.
    Que gostam de adjetivar, de rotular, de exigir alguma tomada de posição mais de acordo com sua pouca compreensão dos fatos.
    Essa tua mania de comparações, é que te atrapalha.
    Eu até entendo essa necessidade de buscar um parâmetro comparatívo. Mas não tem sentído isso meu véio.
    O Manoel, é o Manoel, eu sou eu, o Papa não é o Ahmadinejad, o Lula não é Dilma, o FHC não é Serra, o Teske não é o Gadêlha, e muito menos o Ultra-Man é o Ultra-Seven. Ou vice-versa.
    As pessoas são diferentes (graças ao bom Deus).
    Tem direito de emitir opiniões. De exigir seus direitos. De expressar o que sentem.
    Alguns fazem isso até “timidamente”, e esperam ser respeitados educadamente nesse sentido.
    No entanto, sentem dificuldades quando encontram uns bichinhos chatos que ficam lhes deturpando os sentídos de suas expressões.
    Voce disse pra Liz que prefere ficar lendo e aprendendo.
    Então continue assim. Eu aprendo muito aqui também.
    Tenho pessoas que admiro profundamente, e com todo o respeito, independente de qual partido sejam.
    O que me fez adquirir esse respeito, é a forma como se tratam. Como se expressam, e como buscam contribuir nesse baláio com seus (deles) conhecimentos.
    Voce me questionou pra falar da segurança pública de São Paulo. Quer saber também a do Rio? A de Porto Alegre? Ou de Belo Horizonte?
    Ou quem sabe sobre a saúde? A educação?
    Por acaso entendeu sobre a questão tributária?
    Acho que não!
    Gosta mesmo, é de ficar por aqui, e alí, escolhendo comentarístas pra se pendurar.
    Mas se conseguiu chegar até aqui, no texto.
    Veja então a parte mais importante de todas.

    É essa. Tenha um ótimo domingo, e uma próspera semana.

    Estendído a todos nesse baláio!

    Robson de Oliveira.

    1. Beijos fraternos menino Robinho, você é você, e é de vocês como você que eu gosto neste balaio.

      Vitor não leva a mal, é que aqui a gente já se conhece a um porre de tempo, e cada um é de um jeito.

      Uns melhores como o Rob Son uns piorados pelo tempo como eu, uns ranzinzas quiném o Enio porém com uma sacada genial, outros poetas como o Vevé, e todo mundo respeita a opinião do outro independentemente daquilo que o outro pensa e escreva. Portanto lamento por você, mas logo você se enturma!

      Abraços pra você meu querido!

      Mané

    2. Manoel meu véio querído!
      Olha quanta gente tem sumido né não?
      O Maurício Barretos, o Simei que está dando um tempo nas selvas (literalmente) o Thiagones (empresário sem tempo), e tantos outros que já fizeram história por aqui.
      Tinham os “moduladores” do baláio como o Mister Me, ou Jancirom,(que entrou em atrito com o Ricardo), ou o Marc Kavangoo (esse eu entrei em atrito),e agora que o baláio ficou do jeito que eles queríam, foram embora.
      Mas ainda contamos com as ilústres presenças dos amigos Luíz Carlos (o velho), que de vez em quando vem jogar um pouco de água fria nos mais exaltados usando aquele livrinho que todos tentam dar um jeito de esquecer que se chama “constituição”, enfim, tenho saudades dos velhos tempos de baláio.
      Não que agora esteja pior. Mas um pouco de saudosísmo, é sempre salutar né não?
      O Enio ranzinza? Cê tá brincando?
      Já disse aqui, e lá no boteco, que quando fui visitá-lo, esperava ver aquele cara enorme e barbudo me recebendo com um vozeirão e me cumprimentando no hall de entrada do apto dele com um hiper-megafone gritando SALVE COMPANHEIRO ROBSON….Que nada.
      Encontrei foi um puta ser humano, com uma família maravilhosa.
      Ainda se Deus quiser, vou repetir a visita.
      Mas de fato. O cara não escreve aqui, ele produz OBRAS DE ARTE.
      Não sei se é porque o cara é meu amigo, mas diante dos outros blogs partidários é o mais engraçado, e coerente.
      Sugiro que todos façam uma visita lá no famoso trenzinho.

      Por falar nisso, voce tá precisando fazer um blog também meu véio.

      Agora que essa história do eu sou eu, voce é voce mexe com a gente, sem duvida.
      Outro dia eu até filosofei.
      Se eu, não fosse eu, e voce não fosse voce, o que voce sería se fosse ele, e ele fosse eu, que não sería eu, pois estaría sendo voce…já viu a merda que dá?
      O negócio, é ser eu mesmo, e pronto.
      Hoje é domingo, e portanto acredito que o Ricardo não leva muito a sério se os comentários giram em torno do post ou não. Bem (eu acho).
      Em todo caso, pra não deixar as pessoas que gostam de me ler trístes, e nem os que me detestam felízes.

      Ricardo! Eu acho que vai dar “caneco” pra seleção que fizer mais gols, e apresentar um futebol melhor.
      Nas eleições, eu acredito que irá vencer o candidato que tiver “mais votos”.
      Ao menos é esse o relatório pesquisado pelo pessoal do CCS. (Cervísso Cecreto Sentral)

      ABraços.

      Bom final de domingo, e excelente semana.

    3. Manoel, jamais faltaria com respeito aos participantes do balaio. Gosto dos seus textos, Manoel, e dos textos do Robson . Só discordo de vossas opiniões. Mas é pra debater mesmo que o RK nos abre este espaço. Isso não nos dá o direito de dizer asneiras caluniosas, como fez a Liz . Quer outros exemplos ? Afirmar que foi Lula quem mudou as regras de aposentadoria e criou o fator previdenciario. Foi FHC, ou não ? Quer outro ? Afirmar que tudo de bom que fez Lula foi graças a FHC e seu plano Real. Mas como se o plano Real foi implantado no governo Itamar e FHC entende de economia tanto quanto eu de vida extra-terrestre ? Como, se FHC privatiza tudo o que consegue e Lula estatiza tudo que pode ? Chamo a isso de asneiras caluniosas que sempre mereceram minha ironia, nunca meu desrespeito.

      Tenha um ótima semana.

    4. Menino bunito de alma limpa Robinho, bom dia!

      Pô Robinho fui as lágrimas:

      Dr. mauricio o cara mais equilibrado que já a´pareceu por aqui! Puta saudade!

      O Nosso Jin das Selvas Simei é cara porreta quiném! Que sujeito o nosso Simei de tantas glórias e lutas, que cara corajoso e valente e que família maravilhosa que conheci em tempos de angústias pela busca de um atendimento pra tia em Barretos, e a Menina Vitória então a nossa princezinha do Norte, e o Fiô dotô do mano véio? Nem me lembre desse povo bão Robinho eu num guento a emoção dos velhos papos!

      O Jovem Luiz Carlos (O velho) esse então com suas arrancadas filosóficas nem me fale?
      ,
      O Ênio é o petista mais pé no saco que eu já conheci, é ranzinza defendendo seus pontos de vista, mas eu respeito o sentimento político de cada um, pra mim a Dilma não vale a roupa que veste, mas respeito se ela é a preferida de um cara como o Ênio, ele deve ver coisas nela que minha vã imaginação nem imagina? Redundantemente falanda depois de um goró!

      O Ênio sabe do carinho que teço por ele Rob, eu não vou chorar de novo, hoje tá fod…!

      É mesmo rapaz tinha o falso poeta Janciron que aporrinhava todo mundo né, pois é sinto falta até das besteiras que aquele idiota falava (Idiota com carinho!)

      Pois é o Marc Kavangoo, o mago mister Me, o pijama quiném eu de Rio Claro, e pra finalizar em lágrimas por completo a Nossa querida Borboletinha!

      Ô Robinho estraçalhou meu coraçõ minino! Como é que eu tinha que lembrar da Aninha e da Vovó meu véio, e agora que é que vai ser de nóis sem elas, fala proveínho Kotoco baixar um decreto aqui: “Tá tudo muno proibiodo di morré na minha frente!”

      Meu bom menino, que Deus te abençôe e ilumine sempre!

      Não dá mais pra falar !

      Beijos meu filho!

  64. O Serra , num momento de desespero e indelicadeza não respeitando a visita do presidente de um país vizinho e amigo,eleito democraticamente pelo povo Boliviano, faz um comentário descabido. Totalmente perdido, caindo nas pesquisas, sem candidato a vice, Aécio pulando fora do barco fazendo água e perdendo boa oportunidade de ficar calado o Serra está serrando aço com serrote de madeira, ou seja, não sai do lugar.

  65. Cleiton, saia do mundo da carochinha em que vive e venha para o mundo real. Citei dois exemplos de estatais bem administradas. Dão Bilhões de lucro, se voce acha isso tão importante.
    Se voce é do tipo que tem orgasmos com o lucro das empresas privadas eu sinto muito. Vai tudo para paraisos fiscais no caribe e o que voce ganha com isso ? O mesmo que a Luzia ganhou….

    O que voce tem a dizer sobre a segurança publica no estado de São Paulo administrado a séculos pelo PSDB ?
    E sobre o crescimento da economia Paulista ter sido inferior a varios estados do nordeste ?

    Outra pergunta: O governo Lula não privatizou nada e gerou 12 milhoes de empregos
    O governo FHC privatizou até o Exercito, Marinha e Aeronautica e gerou quantos empregos, Cleiton ?

    E porque o pedagio do Serra custa R$ 6,10 e o do Lula custa R$ 1,10 ?

    1. Victor!

      Deixa eu te dizer uma coisa.

      Em primeiro lugar, estatais são gigantes que tem dificuldades em ser gerenciadas pela morosidade do seu próprio sistema. Essa falta de agilidade hoje em dia é terrível, e se torna um peso na competição.
      A petrobrás tem o MONOPÓLIO. Sabe o que é isso?
      Só ela pode explorar. Ninguém mais pode.
      Serve também para “embarcar” cargos que são negociados pelos governos.
      Além do mais, a petrobrás tem atualmente uma dívida de cerca de 100 bilhões, e se o pré-sal não sair logo, o bicho vai pegar.
      Empresas privadas que dão muito lucro, logicamente geram muita receita, e é isso que o governo tem que administrar. As RECEITAS e não as empresas.
      A segurança pública de São Paulo continua a mesma merda, assim como a do país inteiro guardadas as devidas proporções.
      O crescimento paulísta não foi inferior, foi superior se tambem forem respeitados os limites de proporcionalidade.
      Os 12 milhoes de empregos como alguém já te respondeu noutro lugar, foram gerados principalmente pelos estados.
      Talvez o governo tenha gerado empregos nos servíços públicos devído ao inchaço da máquina publica, principalmente a federal.
      Quanto ao FHC ter privatizado as forças armadas…bem, nem tenho o que comentar. Quem comprou? O Lula? Afinal ele é o comandante em chefe.
      Não concordo com os preços dos pedágios, mas o da Fernão Dias sobe assim que passarem as eleições, e ela estiver melhor, ou então, volta a esburacar de vez.
      Dá uma olhadinha nesse site aqui.

      http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=22857.25

      Abraços!

      Robson

    2. Robson, o governo FHC privatizou tudo o que conseguiu e g erou quantos empregos ? Para onde foi o dinheiro das privatizações ?

      O governo Lula não privatizou nada, fortaleceu nossas estatais e gerou 12 MILHOES de empregos.

      Voce diz que estatais são elefantes brancos imposssiveis de se administrar, mas o governo Lula faz isso com um pé nas costas. Deve ser a Dilma. Né não, Robson ?

      Robson, o Banco do Brasil é um empresa de economia m ista, não detem o monopolio de nada. Deu 8 bilhões de lucro em 2009 o que derruba por terra seus argumentos estapafúrdios. Impossivel administrar, Robson ?

      Já que voce tomou as dores da Liz que escreveu asneiras ofensivas, pois caluniosas vou agraciá-la com este maravilhoso proverbio chinês :

      As vezes é preferivel permanecer calado e deixar que duvidem de nossa inteligencia “do que” a abrir a boca e dissipar todas as duvidas.

      “Do que” está entre aspas por se tratar de erro de regencia verbal. O correto seria “a”.

      Robson, antes que me esqueça : O que tem a dizer sobre o pedagio do Jose Serra / Geraldo Aclkmin ser 6 vezes mais caro que o pedagio do Lula.

      Não vá dizer que o Lula detem o monopolio dos pedagios e por isso blá, blá, blá, blá, blá. blá, blá, blá ……

      Tenha um ótima semana.

      Em tempo: Sabe qual é a reposta correta para o enigma do preço dos pedagios?

      Aloisio Mercadante, do PT, da estrela, sem medo de ser feliz.

    3. Caro Victor. Eu nunca defendí o governo FHC aqui, ou em qualquer outro lugar.
      Demorei pra responder pra voce, porque estava tentando achar onde foi que eu fiz a expressão IMPOSSÍVEL ADMINISTRAR. Só encontrei a MAIS DIFÍCIL.
      O Banco do Brasil, não tem o monopólio, mas se voce olhar bem, praticamente quase tudo rola através dele.
      Sou contra as estatizações, pois também sou contra governos religiosos.
      Assim como os governos devem ser “laicos”, também não devem exercer o “empresariado”.
      Governo tem que adminstrar impostos, e com isso criar mecanísmos para que um país ANDE COM AS PRÓPRIAS PERNAS.
      Mas acho bobagem ficar discutindo isso, já que o mundo inteiro já caminha nessa direção.
      Tirando alguns poucos países como Cuba, ou Venezuela, etc, o resto segue seu rumo, e com certeza, mais dia menos dia, seremos assim também.
      No caso dos pedágios, eu te digo que eles ÑÃO SÃO DO SERRA, ou do Alkimim. Detesto tanto um quanto o outro.
      São dos grupos que venceram a compra, e agora administram essas rodovías sob concessão do estado.
      Voce diz sobre falar besteiras? O que foi aquela do FHC privatizar as forças armadas então?
      Uma correção aqui. O nome da moça é LIZA, e ñão LIZ como disse antes.
      Não ví nada de errado nos argumentos dela.
      Foi absolutamente realísta.
      Bem Victor! Voce disse que gosta de nossos textos, meu e do Manoel. (Obrigado pelo carinho meu véio emotívo).
      E que discorda de nossos raciocínios,…tudo bem!
      Então basta rebatê-los com argumentos, e não com impropérios disfarçados, ou colocando frases e palavras que não dissemos.
      Não estou a par dos conhecimentos sobre o fatôr previdenciário, portanto, nem irei discutir isso. Levo em conta o que o nosso amigo Luíz Carlos respondeu para um senhor em algum lugar ai acima.
      Talvez, um dia, quando me aposentar, quem sabe eu até crie um partído político. O Partido da União dos Trabalhadores Aposentados. Que tal?
      Agora, não confunda as palavras dos textos. Impossível, não tem nada a ver com “dificuldades”.
      Eu sei que voce entendeu o texto acima.

      Abraços!

      Robson

  66. Ah! Kotoco fiquei te devendo o papo da Copa né?

    Tá de segunda mão: Esuqce esta e foca 2.014!,

    O papo é sério um mano véio que tá lá em Turim, cujo irmão foi um puta boleiro do passado que hoje é agenciador de analfabetos que sabem fazer bom uso das pernas disse que já tá tudo arranjado pro Brasil sair com honra desta merda, e que os prováveis campeões estão pra serem definidos entre:

    De Latino América ::Os Nosso queridos Hermanos!!!!!!!!!!Agora Chupa essa Manga!!! (0 % de chances

    Em Segundo Plano de Europa: Espanha, Inglaterra e Holanda! 10% de chances

    Vai perguntar pros patrocinadores e veja se é mentira, Ah! e o Vagal do Teixeira sabe!

    E Zéfini tá na boca do Brasí!

    Quanto você quer apostar?

    Abraços fraternos

    Mané

  67. Acho que não te entendi Kotscho. Você escreve afirmativamente e conclusivamente ao que tudo indica. O que você propõe em lugar dos 5% teimosamente discordantes? A unanimidade de opiniões? Um discurso em uníssono? O pensamento único? Discordar é normal e é o hábito mais saudável de qualquer sociedade. Tenho pavor só de pensar que algum dia ninguém nunca mais irá discoradar de nada SÒ PORQUE A MAIORIA È A FAVOR! Seira o fim e dizer isso não é exagero algum.

    “Teresina é administrada pelo PSDB e, o Rio, pelo PMDB, em aliança com o PT, o que me prova não se tratar de implicância partidária, mas de um estado de espírito.”

    O fato mencionado é prova de alguma coisa? Desde quando? Podemos então decretar o fim da necesseidade da pesquisa com critérios científicos a partir de tais provas…Está decidido: ser do contra é um estado de espírito sengundo Kotscho (2010)

    “Como não posso pedir ajuda aos universitários, apelo aos leitores para que juntos encontremos outras respostas capazes de explicar que Brasil é este dos 5%. Ou será que vivemos em países diferentes? ”

    Por que você não pode pedir ajuda a quem podeira te ajudar de fato? O que o impede ou qual é o impedimento? A universidade não está capacitada para lhe dar as respostas que procura? Ou se der, temem que a resposta não seja o que você já acha qual seja a resposta “certa”. Por que não pode?

    “Ou vivemos em países diferentes?” Há uma subjetividade implícita muito sutil nessa pergunta. Se vivêssemos no mesmo país segundo a informação implícita em seu pensamento a priori ñão deveria haver sequer 1% de discordância…sobre nada, eu suponho. Ou é só sobre o atual governo?

    If all mankind minus one, were of one opinion, and only one person were of the contrary opinion, mankind would be no more justified in silencing that one person, than he, if he had the power, would be justified in silencing mankind.
    John Stuart Mill

  68. Não votei no Lula. Jamais votarei no Lula mas não sou
    estúpido para dizer que ele fez um mau governo.
    Você vê por aí que não sou um dos 5%
    Sim, cometemos uma imprudência ao coloca-lo na
    presidência da República. Ele contrariou tudo que
    havia pregado e teve o bom senso de seguir aquele
    tão desprezado( pelo PT), “neoliberalismo”.
    Mas tem muita gente ( aposentados, por exemplo)
    que tem boas razões para odia-lo.

  69. Robson, porque no tempo do FHC os estados não geravam empregos, como agora no governo Lula ? Não vai dizer que no tempo do FHC os estados eram governados por politicos do PT e por isso blá. blá, blá,blá, blá, blá……….

    Robson, o pedagio que vai subir é o do complexo Anhanguera/Bandeirantes se ganhar o Alckmin em São Paulo.

    Então vamos torcer pra ganhar o Mercadante e o pedagio baixa para R$ 1,10.

    Combinado, Robson ? Mercadante em outrubro. Não se esqueça.
    Tenha uma ótima semana.

  70. Caro Kotscho,

    Acho que discordarei de Você pela primeira vez, ou talvez a segunda, sabes bem porque.

    Ora, o time do Dunga não empolga, e os dois candidatos tidos como favoritos, também não…

    Vamos por partes, sem esquartejar ninguém.

    O Dunga já disse que não gostava, quando jogador, daqueles treinos livres, tipo titulares misturados com reservas, porque não gostava e não gosta de perder nunca. O seu histórico como técnico é de vencedor. O espetacular ataque do Santos balançou os torcedores brasileiros, mas não o Dunga, que tem na mão, não só os convocados, mas todos os demais jogadores que foram chamados pelo menos uma vez. Talvez o Adriano seja o único a destoar deste comportamento. Êle vai à África do Sul para ganhar, ainda que tenhamos que esperar o apito final de cada jôgo para que se concretize, o dêle e o nosso desejo.

    Com relação às eleições, já foi-se o tempo dos eleitores comportarem-se como torcedores. Com as ações do Governo Lula interferindo na vida da maioria dos brasileiros para melhor, não tem sentido esperar outro comportamento que não o da seriedade e da introspecção na hora de decidir sobre o que é melhor para o futuro de cada um.

    O nome disso não é falta de empolgação. Prefiro chamá-lo de maturidade política.

    Abçs.

  71. Muito interessante sua reflexao. No entanto, acredito que uma boa quantidade desses 9 milhoes sao do contra por razoes ideologicas, e nao apenas por estarem de mal com a vida. No blog do Noblat da pra encontrar um bocado deles. Em geral sao muito agressivos e desrespeitosos para com o presidente Lula, o PT e os eleitores que se identificam como esquerda.

  72. Robson, tudo que voce prega para economia, ou seja, o neoliberalismo foi adotado pela Grecia que faliu. A GM faliu. A Crysler faliu. Os maiores bancos americanos faliram. Todos foram estatizados. Não fique triste, Robson. mas seus argumentos ruiram.
    Voce percebeu que a Liza não protestou ? Pode ter certeza. Ela ficou com vergonha do que disse. Eu sempre fico quando digo asneiras. Voce parece não ligar muito e até repete. Essa de dizer que foram os estados que geraram os 12 MILHOES de empregos e nao o governo Federal foi de lascar.
    Voce só não explica porque no funesto governo FHC os estados nao geraram nem um milésimo desses12 milhões de empregos.
    Já sei o que vai dizer : No governo FHC os estados e muni cipios eram governados pelo PT (Luiza Erundina) e blá, blá, blá, blá……

    Tenha uma ótima semana.

    E lembre -se : Ainda da tempo de mudar de idéia e votar na Dilma e Mercadante.
    Chega de pedágios, especialmente os do Alckmin a R$ 6,10.

  73. É impressionante a cara de pau dos amigos do contra de ficarem batendo na mesma tecla insistindo que o FHC criou o plano real.
    Quem conhece historia contemporanea do Brasil, sabe que o plano real não foi criado pelo FHC, sabe também que na gestão dele o plano fez água por tres vezes, e sabe também que quem salvou o plano foi o Lula, uma vez que o FHC entregou o comando do pais com a economia em estado grave.

  74. A militância foi para a internet. Vc que tem um blog muito acessado deve sentir o impacto que a eleição está trazendo.

    Quanto ao time do Dunga… um misto de desânimo com o time e globalização que transformou os ricos times europeus em seleções maiores do que as nacionais.

  75. Acho que os dirigentes deveriam pensar melhor esses jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo. Várias seleções estão perdendo jogadores chaves para a disputa. Até um jogador brasileiro naturalizado japones tirou o melhor jogador da Costa do Marfim justamente o adversário do Brasil no Grupo G (maldade!). Vejam o caso do meia ganês, Kevin Prince-Boateng. Deu uma entrada violenta no Ballack da Alemanha, que não vai mais jogar a Copa de 2010. Ocorre que Gana está no mesmo Grupo D, e vai jogar contra a Alemanha e o Kevin foi convocado para defender a seleção de Gana (maldade 2!).
    Um fato que não dá para passar despercebido, são os comentérios pró Dilma até em comentários que nada tem a ver com a eleição. Parecem estar ensandecidos e não sei porque, se comentam que ela será eleita em 1º turno (Ou já faz parte do treinamento do PT para os militantes atuarem na Internet). Parecem os corintianos quando o Ronaldo estava fazendo gols e dando vitórias ao Timão e tinham uns bobos que entravam até em anúncios funerários só para dizer: Ronaaaaaaldo!

  76. As eleições para presidência da república, já esta se delineando apontando um vencedor (a), acho que a Copa do Mundo ainda é uma incógnita, mas, confio muito em nossa seleção. Vamos prá frente Brasil. Não devemos temer nossos adversários, vamos trazer o ”caneco”.

  77. A imprensa paulista começa a apelar na tentativa de emplacar o Serra na presidência.
    O jornal o estado de São Paulo bombardeia noticiários maldosos diariamente contra Dilma e o PT. Agora a pergunta que fica é o seguinte: Qual é o real interesse da imprensa paulista? O que eles querem ganhar com isso? Será que um presidente paulista espandiria as intenções da imprensa de São Paulo ao resto do país. Será que um presidente paulista teria a imprensa paulista como sua imprensa oficial?
    Desulpem posso até ter pego um pouco pesado, mas é muito estranho o que se tem visto publicado diariamente na imprensa paulista. Não há nenhuma parcialidade e o que se vê é uma explicita campanha em prol do PSDB. A coisa tá feia e parece que a ordem é a seguinte: Vamos bombardear o Governo Federal e o PT diariamente para ver ser o Serra ganha as eleições.

  78. Caro Ricardo Kotsho,
    quero te parabenizar pelos teus artigos publicaddos em teu blog. leiura muito boa. é bom lem articulistas que falam as coisas como ela são. inependentes se boas ou ruis, mas verdadeiras.
    quanto ao fato daqueles 5% que são contra tudo e contra todos que ficam aborrecendo nosso articulista e aborrecendo o governo Lula e o Brasil, tenha certeza que são aqueles bobos da corte. evem ser os caras do DEM/PSDB/PPS, ou seja, os eleitores do Serra. no final das eleições Serra terá apenas esses “5%”.
    um abraço

  79. OITOCENTOS E CINQUENTA E UM MIL MIL REAIS O CUSTO DO HORÁRIO POLITICO? É SERIO MESMO OU É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO? – ALGUÉM CONSEGUE ASSISTIR A ESSE BESTEROL? SERÁ QUE ESSE DINHEIRO NÃO PODERIA SER UTILIZADO DE MODO MAIS INTELIGENTE? – NÃO TEM COMO SE FAZER UMA CAMPANHA POPULAR PARA ACABAR COM ISSO? QUEM QUISER SER ELEITO QUE PAGUE DO PROPRIO NOSSO BOLSO, – QUE VÁ PARA A RUA FALAR MENTIRA CARA A CARA PARA O POVO. A TELEVISÃO É MINHA, EU PAGO A ENERGIA, PORTANTO NÃO POSSO SER OBRIGADO A ENGOLIR ESSA LIXARADA QUE NOS ENFIAM GOELA ABAIXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *