Folha errou: "Lula-Lá" é de Hilton Acioly

Folha errou: "Lula-Lá" é de Hilton Acioly

Uma das poucas vantagens de se ficar velho na profissão de jornalista é ter sido testemunha ocular de muitos fatos importantes no último meio século da vida brasileira. Por isso, não me conformo quando vejo uma história contada de um jeito errado, que não foi como ela aconteceu de verdade, por que eu estava lá, e sei do que estou falando.

É o caso da matéria publicada nesta quarta-feira pela nova Folha de S. Paulo (a reforma, diga-se, é um sucesso, o jornal melhorou muito, tanto na forma como no conteúdo) sob o título “Marina Silva recorre a inventor do Lula-Lá´”.

Segundo o jornal, “PV recruta Paulo de Tarso, mas diz rejeitar marqueteiro profissional´. Autor do jingle petista nas eleições de 1989 já prepara senadora para eventos; contrato ainda estaria em negociação”.

Não é verdade. Letra e música de “Lula-Lá”, o jingle que se tornou uma espécie de hino eleitoral do atual presidente em todas as eleições, desde 1989, são de autoria do compositor Hilton Acioly, que  foi parceiro de Geraldo Vandré em canções que fizeram muito sucesso nos antigos festivais de música popular brasileira.

O publicitário Paulo de Tarso Santos foi o responsável pelo programa de televisão batizado de “Rede Povo” no horário político, criação de um grupo de profissionais de comunicação ligados ao PT, do qual eu fazia parte, alguns deles trabalhando como voluntários depois do expediente em suas empresas.

Pois foi exatamente este o caso de Hilton Acioly, já compositor consagrado, que criou o jingle sozinho, e não cobrou nada por isso. Não foi fácil, no entanto, emplacá-lo no comando da campanha petista.

A começar pelo próprio Paulo de Tarso, que não gostou da primeira versão de Acioly, alguns dirigentes do PT achavam que o jingle era muito despolitizado e nem falava do PT e das demais siglas aliadas naquela eleição, como eles queriam.  “Se eu fizesse isso, viraria um samba-enredo, não um jingle”, comentou comigo o compositor.

Lula-lá! Brilha uma estrela!

Lula-lá! Cresce a esperança!

Como muita gente ainda se lembra e canta por onde Lula passa, começava assim esta canção singela, que mexia com a emoção das pessoas e nada tinha de político-partidário, mas apenas buscava animar a militância petista nos comícios.

Paulo de Tarso havia encomendado o jingle a Acioly com a única sugestão de que brincasse com o nome dele, o tal do Lula-lá. Houve muita resistência quando o compositor levou seu violão ao comitê eleitoral da Vila Mariana para mostrar o jingle pronto. Quem acabou batendo o martelo foi o próprio Lula, que não se cansou de ouvir a fita nos carros que usamos em nossas viagens no começo da campanha. Mais adiante, onde ele chegava, as pessoas o recepcionavam já cantando o jingle, que pegou logo, e as pessoas não mais esqueceram.

Escrevo para fazer justiça a um músico que trabalha com muita humildade e a um cidadão que contribuiu para o alto astral daquela primeira campanha de Lula para presidente. Marina pode estar contratando a pessoa errada se rejeita um “marqueteiro tradicional”. Santos, que já trabalhou também para o PSDB no governo Fernando Henrique Cardoso, é um profissional do ramo. Não trabalha de graça, como fez Hilton Acioly, o verdadeiro autor do jingle.

Alô, Claro, até quando?

Desde a semana passada, minha conexão de banda larga da Claro só funciona de vez em quando. Como eu vivo na internet e ganho minha vida aqui, faço um apelo à empresa para que ao menos informem à sua freguesia o que está acontecendo e quando a situação será normalizada. Problemas técnicos podem acontecer. Quando vai faltar água ou luz, porém, as concessionárias pelo menos informam os consumidores com antecedência e estabelecem prazos para a volta do serviço.

Na tarde de terça-feira, a moça da Claro que atendeu à ligação de minha mulher limitou-se a dizer que havia uma “instabilidade no sistema em alguns bairros”, entre eles, o Jardim Paulista, onde moramos, e que nada poderia fazer para ajudá-la. Quem pode nos ajudar? A quem devemos recorrer? Seremos reembolsados pelo serviço que não foi prestado?

O cardeal e o repórter

Já está à venda nas livrarias “O Cardeal e o Repórter _ histórias que fazem História”, do jornalista Ricardo Carvalho, meu velho e bom amigo contemporâneo dos tempos em que era perigoso exercer o nosso ofício em plena ditadura militar. Lançado pela Global na noite de terça-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o livro do xará conta quem era e como foi importante a ajuda da sua “fonte secreta” nas reportagens de denúncia sobre as violações deos Direitos Humanos naquele período: ninguém menos do que o eterno cardeal-arcebispo de São Paulo, meu outro bom amigo dom Paulo Evaristo Arns.

Já que estamos falando de amigos, quem editou o livro foi o veterano Quartim de Moraes, que escreveu na orelha da obra: “Nestas páginas vibrantes, escritas com bom humor e emoção, o repórter conta agora, trinta anos passados, os bastidores e os detalhes, até então protegidos por um cuidadoso véu de discrição, de episódios como a bem-sucedida campanha pela libertação de um preso político, Aparecido Galdino, mantido atrás das grades, sem julgamento, no manicômio Judiciário (…) Escrita com paixão, esta obra é uma aula de História e de Jornalismo”.

O livro conta ainda com vários depoimentos _ entre eles, o da jornalista Mariana Kotscho, minha filha mais velha. Custa R$ 27 e tem 174 páginas.

Mais informações: www.globaleditora.com.br

148 thoughts on “Folha errou: "Lula-Lá" é de Hilton Acioly

  1. Tome notas dos períodos em que você percebe que o sinal da Claro está “sem serviço”. Isso deve bastar, mas se você quiser garantir, “print screen” a telinha do programa da Claro (com a indicação “sem serviço”) exibindo ao mesmo tempo o calendário do computador aberto.

    Ligue para a Claro, a informe do problema e exija desconto desses períodos em que o sinal não funcionou. O desconto deve vir na fatura do mês posterior.

    É assim que minha irmã faz. Em Mauá, vira-e-mexe também se fica sem conexão. ¬¬

  2. A candidatura Marina Silva vem se constituindo em uma farsa em diversos aspectos. Dizer que não contará com marqueteiros profissionais é só mais uma delas!

  3. Prezado Ricardo: Você é um expert em Lula da Silva, sabe tudo sobre esse metalúrgico, que foi gerado pela ditadura, admirado pelos generais presidentes e protegido a sete chaves por eles. Graças aos generais, que ele agradece até hoje, chegou a presidência do Brasil e se tornou um mito, um semi deus! Você não acha um pouco perigoso a entrega de um país, dos destinos desse país, nas mãos e na cabeça de um réles mortal?

    1. Ah, por favor né!
      Faça um filtro antes de comentar. Mesmo porque esse é um dos comentários que está virando mantra na mídia nativa!

    2. Que é isso, Luiz da Silva! Lula está acabando o seu mandato, e não começando! Entregamos o país em suas mãos e deu mais certo do que nunca. Lula é imortal pelo que é e pelo que faz. Você pode até não querer, mas a história, há muito, já se encarregou de imortalizá-lo. Cá entre nós, você acha que os “letradinhos” que o antecederam são notórios imortais? Pergunte ao Brasil e ao mundo para ver eles lembram.

    3. Só agora que está no fim do mandato aliás muito bem administrado, que o sr. critica a entrega do país a um simples mortal? Pelo que vejo, tá muito difícil para os tucanos ingerir o sucesso do presidente Lula.

  4. Em tempos de campanha eleitoral, muita gente esconde ou tenta esconder o que de fato é. Vejam Marina já se encostou no empresário multimilionário. Besta né? Vai dizer que não sabe que empresário é sinônimode LUCRO.

  5. Eu gostava mesmo era da musiquinha do Suplicy.

    “Experimente Suplicy”

    E o povão em coro usando um tom jocoso:

    “Tem de morango, laranja e abacaxi”

    Esta musiquinha do Lula foi um pé-no-saco. Uma das razões de eu deixar de votar no PT (partido que ajudei a fundar em Osasco).

    A população precisa de compromisso político verdadeiro (custe o que custar e doa a quem doer) não de propaganda que resulte em eleição de candidatos que dizem que querem provocar mudanças para manter tudo como está (como Obama, que foi eleito dizendo que encerraria as guerras em curso e aumentou o compromisso militar americano no Iraque e Afeganistão). Enquanto os marqueteiros seguirem criando e comandando candidatos “sabão-em-pó” e “papel-higiênico” vou continua a votar nulo e a ironizar estas musiquinhas ridículas de campanha eleitoral.

    Não preciso de muito para imaginar a merda melódica que o Serra e a Dilma vão enfiar goela abaixo dos eleitores.

    Serra fará uma paródia daquela música da Amélinha “foi deus que fez você” (só que ele vai dar a entender que foi ele que fez deus). Já a Dilma vai parodiar a música “Amélia é que era a mulher de verdade” do Ataulfo Alves (enfatizando que foi a Amélia do Lula e portanto ficou tão eficiente quanto o próprio).

    1. Sr Fábio tudo indica que o sr. é mais desses mentiroso que diz que votou no PT, diz que ajudou a fundar o PT, quando na verdade deve ser um tucano que tá morrendo de inveja do PT porque o Brasil tá dando certo.

    2. Ajudei a fundar o PT e atualmente sou fundador do PVN (Partido do Voto Nulo). O PT se tornou um apêndice das agências de propaganda, algumas delas extremamente “honestas” como a do senhor Marcos Valério. Não tenho nenhuma inveja do PT ou dos petistas, pois tive o desprezar de conhecer muitos que naufragaram na corrupção. Continuo honesto e, portanto, me recuso a entrar em qualquer outro partido IGUAL ao PT.

      Quanto ao país dar certo… isto é verdade. Mas quem verdadeiramente faz o país dar certo são os operários que saem de suas casas cedo, retornam para casa tarde e pagam impostos elevados para sustentar os vagabundos que os partidos políticos pinduram no Estado . Vocês certamente estão entre eles (entre os vagabundos, não entre os operários, é claro).

  6. Caro Kotscho:

    Na minha opinião, a Folha de São Paulo continua a mesma. Mudar cara, sem mudar conteúdo, não vale de nada. Continua, através dos seus colunistas, fazendo tudo para prejudicar Dilma e ajudar Serra, muitas vezes de forma descarada. Quanto a empresa de telefonia CLARO, devo dizer que fui cliente dela desde a época que ainda era BCP, mas incrivelmente meu telefone jamais pegou na minha casa. Tinha sinal em todo local que eu ia, mas aqui em Guarulhos, nunca. Liguei lá, no começo, por diversas vezes, porém, jamais me deram solução. Quando estava para entrar em vigor a Portabilidade (eu precisa realmente manter o mesmo número, porisso não mudava de operadora) liguei para eles mais uma vez, depois de anos sem me manifestar e obtive a seguinte resposta de uma funcionária: NÓS NÃO VAMOS TÁ PODENDO RESOLVER O SEU PROBLEMA SR. JOÃO LUIS. Eu respondi: “Vc não está entendendo moça. Eu tinha problema até agora. Vcs são quem o tem a partir daqui. Simplesmente vou mudar de operadora”. Realmente foi o que eu fiz. Essa é uma das vantagens da concorrência.

    Abraço
    Abra

  7. 26/05/2010 às 13:27 A nova folha, já nasceu velha e está esclerosada porque são os mesmos: é tudo igual na imprensa dos jornalões . Leio no Blog do Azenha que o kennedy Alencar, insiste em anunciar que o presidente Lula vai ser o presidente da ONU, mesmo com intensa argumentação e desmentidos do próprio presidente e hoje, da assessoria palaciana, Já no blog do Ricardo, novo erro, atribuindo a autoria do jingle Lula – Lá ao Paulo de Tarso quando é na verdade de Hilton Alcioly. De duas, uma: ou querem o presidente – desesperadamente – fora do Brasil e por isso noticiam sem parar que é candidato a algum cargo, em alum lugar,. Ou, a nova folha, veio mesmo pra se enganar.

  8. Querido Ricardo,

    Quanto ao Jingle acho que foi a melhor forma de dar créditos a quem realmente merece e quanto à Claro é difícil opinar pois não temos ainda a nosso favr regras claras quanto a telefonia móvel e a internet também, netão paciência, vai trocando até escolher uma melhor….
    Agora à respeito do livro, com certeza vou comprar e me deliciar nestes fatos de bastidores!
    Amei. E vc está bem? Espero que sim meu amigo!
    Um abraço forte.
    Norma M.

  9. Olá Ricardo, boa tarde!
    Em relação o que está escrito sobre a Folha, é bem oportuno, pois não é só a Folha que comete este tipo de erro. Eu sou autor de um livro, com o título, O vigilante da palavra. Por isso, eu tenho o hábito de observar tudo. E o que muito me preocupa é a distorção da palavra de Deus em detrimento da Igreja, mais grave ainda é, quando se foca o dinheiro e o poder.

    1. Respondendo Ao Aureo das 14:34hs
      Com certeza a Dilma dará continuidade ao bom governo do Lula, acredito muito na Dilma.
      Vou votar na Dilma.

      Reinaldo

  10. Foi com satisfação que li a correção que fez na sua coluna sobre o autor do jingle Lula Lá. Além de corrigir a informação, prestou homenagem ao compositor Hilton Acioly que compôs esta e muitas outras canções para o PT. Mais do que dar nome ao verdadeiro autor, você resgata nomes que são a marca da esperança que tínhamos( eu ainda tenho ) em um Brasil menos injusto. Me fez lembrar Carlito Maia com o OPTEI e com o próprio trocadilho da música.
    Carlito já se foi sem ter tempo de ver o PT na presidência e também foi um companheiro idealista e sonhador.
    Sintam-se, você e Hilton Acioly, abraçados.

  11. Esse jingle me emociona de verdade. Era bastante novo em 1989, tinha acabado de completar 7 anos, mas me lembro perfeitamente do clima. Lembro-me da minha bandeirinha do PT, de ir junto com minha mãe no colégio votar. E toda vez que escuto essa música, choro! Choro com a mesma emoção de quando foi anunciada a vitória de Lula em 2002. É um jingle fantástico.
    Em relação à Marina, apenas tristeza! Uma pena.

  12. ESTA MUSICA (JINGLE) FOI LEGAL, principalmente aquela parte que falava “MEU PRIMEIRO VOTO, PRA FAZER BILHAR NOSSA ESTRELA…”, porque eu iria fazer o MEU PRIMEIRO VOTO AOS 16 anos, e aquilo despertou outros garotos para a IMPORTANCIA DO VOTO, PELA HISTORIA DO LULA e PARA A VERDADE SOBRE O COLLOR. Espero que o PT E A DILMA, consigam fazer um outro que DESSA VEZ DESPERTE “AS MULHERES” PARA A CAMPANHA DILMA.

  13. “…dos tempos em que era perigoso exercer o nosso ofício em plena ditadura militar.”

    Hoje também é perigoso o exercício do Jornalismo, Ricardo. Só que a ditadura não é mais a militar. É a do “aquário”…

  14. As MULHERES em 1989 dizem que votaram no COLLOR, porque ele era bonito. Agora em 2010, ELAS ESTÃO QUERENDO VOTAR NO SERRA PORQUÊ ELE É BONITO? PORQUÊ ELE É COMPETENTE?

  15. Caro amigo Kotscho. Saia urgente da Claro, pois já sofri muito ao tentar encerrar minha conta. Por outro lado a Agência reguladora que deveria agir com rigor objetivando o bem estar do consumidor, ou é incompetente ou ligada ($) às operadoras. Nenhuma delas são “santinhas”, mas a tal de Claro(?????). Mudando de assunto, acredito, agora, que o Lula fará, infelizmente, a Dilma presidente. A máquina é muito forte e está a todo vapor, até mesmo com as multas do TSE e os aumentos (R$) concedidos, Assim até eu.

  16. Eu tinha somente 7 anos em 89 e já cantava o jingle Lula-lá com vontade! Hj, com quase 28, eu ainda me emociono quando escuto.

    Uma das músicas mais bonitas da história politica do Brasil. Não surpreende que era de alguém parceiro de Gerando Vandré!

  17. Não houve erro só da “FOLHA” ! O erro maior , embora por culpa de terceiros mal-intencionados, e não SÓ, mas também do eleitorado brasileiro, que aderindo à PROPAGANDA ENGANOSA, elegeu LULA nosso Presidente! Quantos horrores temos assistido e suportado, nestes anos! O futuro falará melhor que nós, sobretudo pela ISENÇÃO!

    1. Parodiando o Hino do Flamengo:

      “Uma vez tucano,
      Tucano até morrer”

      É incrível como tem gente que
      apanha, mas não larga o osso…rsrsrsrs

  18. As ameaças e as cassações dos aliado do SERRA, como:

    JOSE ANCHIETA…………….PSDB-GOVERNADOR RORAIMA.
    TEOTONIO VILELA………….PSDB-GOVERNADOR ALAGOAS.
    CASSIO CUNHA LIMA……..PSDB-GOVERNADOR PARAHIBA.
    YEDA CRUSIUS……………PSDB-GOVERNADORA Rio G.SUL.
    JOSE R. ARRURA…………..DEMO-GOVERNADOR BRASILIA.
    IVO CASSOL……………………PPS-GOVERNADOR RONDONIA.
    BETO RICHA……………………PSDB-PREFEITO CURITIBA.
    CASSIO TANIGUCHI………..DEMO-DEPUTADO do PARANÁ.
    GILBERTO KASSAB…………DEMO-PREFEITO SÃO PAULO.

    Estão Refletindo na campanha dele.

    1. caro senhor nao seria honesto de sua parte enumerar nomes tambem de outtras siglas.,,ou tqlves de uns que escaparam ate de renuncia…e supostamente de ser cassado kotocho se voce nao gosta de historias mal contadas porque que voce nao ve as bobagem que a atual candidata.e. fale das heranças beneficas de governos anteriores..e reconheça que pegou o bonde andando..como o aniquilamento da inflaçao…dolar flutuante etç etç..voce e que nem o miltom falando de futebol..ou seja um torcedor conselho seja ,,simplismente um jornalista.e seja feliz um homen de seu estatos.nao pode ser torcedor em suas funçoes tem queser sim profisional

    2. Gesiel, durante a campanha faremos refletir mais ainda. Não é à toa que em pesquisa espontânea, feita há mais ou menos uns seis meses, o PT foi apontado como o partido mais ético. E a diferença foi muito grande. Coisa de 30% a 9%, do segundo colocado. Parece que era o PSOL.

  19. As musiquinhas e “djingols” sempre foram muito legais. A musiquinha do Julicelino Kubichek não foi: COMO PÓDEREI VIVER, COMO PÓDEREI VIVER? SEM A TUA COMPANHIA. Apesar de ser a musica que o ex-governador de minas e presidente da republica Jucelino Kubichek de OLiveira, mais gostava. Talvez poderá virar jingle de campanha, mas não foi e não será do Jucelino.

  20. “(a reforma, diga-se, é um sucesso, o jornal melhorou muito, tanto na forma como no conteúdo)”.
    Discordo. A FSP acabou, e já vai tarde.

  21. Estima Ricardo boa tarde!

    Lindo textinho, porém provocativo não?

    vamos ao lero lero:

    Uma das poucas vantagens de se ficar velho a meu ver é deixe-me ver?

    Hummmm!!!!! Nenhuma:

    “No meu caso ser velho é uma droga!”

    Dizem que com os anos vem à sabedoria, e a visão mais apurada das coisas.

    Quanto a visão estou cada dia enxergando menos e quanto a sabedoria então eu duvido, tenho um monte de amigos que sempre foram unas burros teimosos e com o passar dos anos ficaram bem piores!

    Portanto eu acredito que com a velhice vêm as rugas, o reumatismo, o esquecimento e a lentidão.

    Veja a minha sina!

    Por exemplo:

    Sinto uma imensa vontade de subir na Jaqueira da casa da praia e não consigo nem ao menos abraçá-la mais.

    Eu acho que a Jaqueira não se cuidou e engordou um pouco nos últimos trinta anos. Uma pobre árvore não é Kotoco?

    Na profissão?

    Hummm!!!!!

    Na profissão de jornalista é ter sido testemunha ocular de muitos fatos importantes no último meio século da vida brasileira. Por isso, não me conformo quando vejo uma história contada de um jeito errado, que não foi como ela aconteceu de verdade, por que eu estava lá, e sei do que estou falando.

    Na posição de eleitor estou de saco cheio de ver a mesma mer… Rodeada pelas mesmas moscas vadias de sempre, e pelo visto Kotoco a tendência é só piorar pois se já tivemos lideres em nosso país médicos ilustres, escritores e brilhantes juristas hoje vejo que até jogador de futebol que assina o contra cheque com o polegar sujo de tinta da carimbeira pode disputar o “páreo” pois quem vai votar é tão genial como ele!

    Bem em relação as nossas predileções musicais Kotoco eu sinto desapontá-lo em relação ao seu samba canção “lula lá”, mas o que marcou meio que assim de uma maneira inteligente minha alma foi o Coração de estudante que foi o hino nacional cantado nas ruas dos “Brasis” de meu Deus na passagem do Dr. Tancredo para mim uma das mais tristes lembranças que levarei comigo, pois naquele dia o nosso país perdia mais um patriota que como todos nós tinha lá os seus defeitos sim mas um cara honrado, não se compara com esta tralha que perambula por ai nos dias de hoje, digam o que quiserem mas era uma cabeça pensante!

    Então em homenagem ao seu texto sempre brilhante vou de coração de estudante do amigo Bituca!
    Ah! Sim quem era o Bituca? Facinho siô: Milton Nascimento um mulatinho que morava em Sampa num mocó da Av. Rio Branco logo no início de sua carreira e sabe quem foi deu uma trela pro menino?
    Então vai lá o Hino Nacional da cabeça boa!

    Quero falar de uma coisa,
    Adivinha onde ela anda?
    Deve estar dentro do peito
    Ou caminha pelo ar

    Pode estar aqui do lado
    Bem mais perto que pensamos
    A folha da juventude
    É o nome certo desse amor

    Já podaram seus momentos
    Desviaram seu destino
    Seu sorriso de menino
    Quantas vezes se escondeu

    Mas renova-se a esperança
    Nova aurora a cada dia
    E há que se cuidar do broto
    Pra que a vida nos dê flor e fruto

    Coração de estudante
    E há que se cuidar da vida
    E há que se cuidar do mundo
    Tomar conta da amizade
    Alegria e muito sonho
    Espalhados no caminho
    Verdes: plantas e sentimento
    Folhas, coração, juventude e fé

    Abraços carinhosos e fraternos à todos

    Manoel Ferreira

    1. Caro Manoel,

      Realmente, esta musica está marcada em todos os corações que viveram aquela época. Até, curiosamente, a secretária da minha casa, que veio do interior para trabalhar lá, quando ouvia no radio o Milton mineirão, falava “HI olha a muisca morreu tancredo”. De uma forma ou de outra, marcou, não como um hino nacional, mas como uma trilha sonorora de uma epoca de esperança graças a Deus concretizando-se hoje.
      O texto do Kotsho não denota que o Lula Lá seja um hino nacional mas sim uma melodia e letra marcantes, que quem na época acreditava e queria uma mudança, entoava com carinho o njingle da campanha. Marcou uma época, até os adversarios se perguntados sabem cantarolar a musiquinha, até o senhor.
      Por tanto, bem lembrado o coração de estudante, graças a malfalada Rede Globo esta musica pegou a fama que tem.
      Bpns tempos destas musicas.

    2. Prezado senhor Manoel gostaria de parabenizá-lo pelo seu comentário bem como o do colunista. Deixo ainda aqui a minha soliedariedade em relação ao Tancredo Neves, pois certamente hoje se este estivesse vivo estaríamos vivendo em um pais bem melhor. Eu vivi nestes tempos onde os homens eram acima de tudo “Homens” e lamento profundamente pelo que hoje ocorre em nosso país tanto quanto o senhor

      Que outros colunistas e comentaristas sigam o seu exemplo, nosso país está carente de dignidade e o senhor e o senhor Ricardo me parece tê-la de sobra!

      marilia

    3. Belo tesículo, só tem um porém…esta tua mania de engrandecer o Tancredo…menos meu fii.

      Já te falei que o Tancredo foi uma das maiores enganação de nossa estória política.

      Afina…me diz o que o Tancredo fez pelo nosso povo, além de articular a convivência entre os grupos da elite que sempre esplorou a nossa gente ???

      Já te falei: ” Te libertas e conhecerás a verdade”…faz isto enquanto há tempo. Um ótimo começo é colocar um adesivo ” Eu sou DILMA” em teu “calhambeque”, e sai por aí orgulhoso de poder exprimir a tua inteligência.

    4. Olá Sr. Manoel.
      Com todo o respeito… mas Tancredo um cara honesto? Ele não tentou se beneficiar, armando junto com um bando de tresloucados, “se apear” do poder, quando da renúncia do Jânio Quadros? Ele foi “içado” a primeiro-ministro, querendo implantar no Brasil, “na marra”, o Parlamentarismo, tirando o direito CONSTITUCIONAL do Jango Goulart de assumir a presidência, já que ESTE era VICE-PRESIDENTE ELEITO!!!!!!!
      Outra coisa, o Tancredo fez o que pelo país???? Antes de morrer de véspera (até hoje uma caso meio estranho), chamou para ser seu VICE um dos maiores BANDIDOS QUE ESSE PAÍS JÁ VIU. E quem era o seu vice, escolhido nos ajuntamentos da ALIANÇA NACIONAL, para derrotar Paulo Maluf e os militares???? Ningume menos que JOSÉ SARNEY!!!!!
      Quem viveu, sabe como foi essa arrumação toda e o que ocorreu depois.
      Abs,

    5. Manoel, Manoel!
      Parabéns, sensacional, irretocável!
      Se não fosse “falta de educação” escreveria em caixa-alta!
      Tbm a idade ou a velhice já me chegou, e tenho saudades de cantar bem alto, a plenos pulmões, e com o coração, o ” coração de estudante”!
      saudações,
      Sulista

  22. É verdade Ricardo, como é triste assistir a falsificação da historia no tempo presente, sou licenciado em historia, e luto para corrigir a chamada historia determinate. No entanto eu que tenho militancia politica desde 1966, fui obrigado a abadonar a vida academica na decada de 1980, retornei aos estudos agora na segunda decada do ano de 2000, leio ‘estudos e pesquisas’ de acontecimentos que eu tive participação direta serer contadas de forma totalmente diferente dos acontecimentos que eu participei ou testemunhei, não se trata de opinião, opinião cada um tem a sua mas,dia, local, quem estava lá, não pode ser mudado; LUla-lá é de conhecimento de todos que viveram as campanhas de Lula que é de Hilton Acioly, mas como para a folha a dita não foi dura, não custa nada tentar transformar Sera em um homen de esquerda e Dilma e Lula em neo-liberais.

  23. Cancelei meu 3G da Claro porque não funcionava, o PÉSSIMO atendimento não conseguiu resolver o problema. Quando cancelei cobraram por todo o período, sem descontar os dias (muitos) sem acesso. Nunca fui tão maltratada e desrespeitada por uma empresa. Caia fora o mais rápido possível!! CLARO NUNCA MAIS!!!

    1. Para onde correr, então? Eu não aguento mais a Vivo (Telefônica) e estava pensando em mudar para a Claro. Agora já não sei mais. Sabe o que é isso? É uma das facetas da herança maldita das privatizações dos DEMOTUCANOS, apressadas e sem exigir contrapartidas. Ficamos sem nossas empresas e órfãos de bons serviços. É isso.

  24. Assistiu ontem “debate CNI”

    Então eu assisti pela net e não foi surpresa quando vi e ouvi quando Jose Serra contemplando com os empresários disse que iria acabar com o PIS, participação no fundo social, que é uma quantia percentual em cima do lucro líquido das empresas dividido aos empregados.
    Mais uma vez como sempre cortar gastos em quem? é claro em cima da parte mais fraca que é o trabalhador.

    1. E só tolo acha que o lucro da empresa não já foi aumentado nas costas do trabalhor exatamente para quando pagar em cima do lucro o que sobra é o lucro.

    1. Dilma lá.
      bem lá
      Bem longe
      Russia ou China
      Brasil não precisa de Dilma
      Brasil precisa de José Serra
      Administrador competente.
      J. Leite

  25. O meu comentário é na verdade sobre o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns . Uma vida dedicada à luta do respeito ao próximo . Naquela época , frequentar os porões da ditadura para aliviar as dores era um trabalho de muita coragem . Recordo-me também do falecido Pastor James Wright , que ao procurar seu irmão desaparecido nos calabouços da ditadura , encontrou a sua estrada de Damasco e ampliou o seu horizonte de luta . O Rabino Henry Sobel também merece elogios nesse trabalho .

    Esses ficam para sempre . Aos do outro lado o merecido esquecimento .

    Roberto Rufo .

  26. Parabéns à sua filha.
    Comprarei o livro e o indicarei a todos as comunidades onde faço TEATRO TERAPIA – fundamentada do saudoso Augusto Boal.

  27. È verdade, a música é do Hilton Acioly. Todos que participaram da campanha de 1989 ainda se lembrar como era emocionante cantar esta música nos comícios e passeatas. Se até hoje ela emociona, imagina naquela época.

    Além do Lula Lá, há também a frase Sem Medo de Ser Feliz .

    O jungle mais lindo de todos os tempos.

  28. Ainda bem que tem pessoas que tem coragem de colocar os pingos nos ís. Quem viveu e cantou o emocionante Lula Lá em 89, jamais esquecera seu autor verdadeiro. Naquela época as coisas mais bonitas da campnha eram feitas (quase) que de graça. Por puro idealismo.

  29. Ricardo,

    Não me assusto com estes erros de atribuição de autoria. Pouca gente sabe que foi o Imperador Dom Pedro que compos o hino a Independência, que a Aquarela do Brasil é de autoria do saudoso Ari Barroso e não do Martinho da Vila que é autor da aquarela Brasileira. Poucos sabem que os hinos dos times de futebol carioca e do também saudoso Lamartine Babo americano roxo e por ai vai os enganos que não chegam a ser pecados capitais pois infelizmente as pessoas gravam mais o nome de quem canta do quem fabrica a musica.
    Alguem sabe de primeira quem compos o hino nacional brasileiro? Pois é, letra do Osório Duque Estada e muisca de Francisco Manoel da Silva que ao contrário do Hilton Acioly venderam os direitos autorais a nação por cinco mil réis e hoje, poucos,dentro da proporção populacional do pais, cantam ou sabem decor a letra.
    Agora, a musiquinha do Lula Là deu certo por ser facil de gravar, um trocadilho saudavel e uma melodia de facil assimilação. Já se cantarmos DILMA LA, a cacofonia não será muito positiva pois a ultima silaba do nome da presidenciavel senhora não soa bem com o LÀ, podendo virar chacota.
    Mas, o que importa é que a tempo você reparou o engano valendo-se da vivencia que possui.
    Quanto ao seu problema espiritual com a internete, UMBANDA LARGA, aconselho a mudar de operadora. Não perco mais meu tempo em reclamar mais de uma vez. Mudo e entro na justiça, no pequenas causas e deixo o barco correr.
    Valeu a dica do livro.

  30. Kostcho, meau caro já que vc conhece melhor o pessoal da Folha ( PIG ), manda p´ra eles essa versão é:

    ” DILMA-LÁ, NASCE UMA NOVA ESTRELA, DILMA-LÁ NÃO PODEMOS RETORNAR, DILMA-LÁ O BRASIL VAI DECOLAR ( TAKES-OFF ), DILMA-LÁ O BRASIL MELHOR SERÁ, DILMA-LÁ, PRESIDENTE JÁ, , DILMA-LÁ E O CARA MAIS ACOLÁ ( NA ONU )…Essa, não tem pra ninguém, Deus está com o Cara, porquê ele tem bons propósitos e é bem melhor que essa TUCANALHA & DEMO ( CRUZ CREDO)…

  31. O portal IG entrevistou o cantor sertanejo Zezé Di Camargo e foi mexer onde não devia: política. Dicerto (como diz o caipira) achou que Zezé ia elogiar os demos/tucanos, mas vejam o que ele disse a respeito:

    “Serra acho que é continuação de uma coisa que é meio termo no país inteiro, que é o PSDB. Tivemos experiência com dois mandatos do Fernando Henrique Cardoso, estamos tendo anos e anos de experiência aqui em São Paulo e não é nada daquilo que se propaga. Se vai fazer, transformar o Brasil, faz aqui em São Paulo primeiro então. Fica essa incógnita, você não deu conta de arrumar a sua casa, como quer arrumar a rua inteira?”

    Ficou escondido no último parágrafo, mas deveria ter ido para o título da entrevista.

    1. Pelo contrário, o título da entrevista é: “Zezé orgulhoso de Lula mas evita apoiar Dilma”. Essa mídia é muito sem vergonha!!! O cara dá uma entrevista inteira se posicionando a favor do Governo Lula e os caras tiram uma frase de contexto para criar um título desmerecendo a Dilma. FORA SERRA!

    2. Sou dos que gostam da musica “caipira”, de raiz e não das adaptações que fizeram dela. O ZEZÉ DE CAMARGO até que fez uma boa carreira musical e é muito popular mas tentou emplacar a VANESSA CAMARGO na sua sucessão musical, o que não deu nada certo. Qualquer semelhança com o quadro de sucessão presidencial não será mera coincidencia.

  32. Que contentamento ÍMPAR: agora já sei a quem devo xingar! HILTON ACIOLY !!!

    MAIS UM COMPARSA DESSA QUADRILHA!

    MAIS UM “IRMÃO METRALHA”!

    VADE RETRO, satanás!!!

    hehehe

    1. …é isto aí Iolanda…você esta agindo muito bem…se não fosse pessoas como você, nós “petralhas” estávamos perdidos, pois quanto mais voces batem no LULA, mais a DILMA cresce…é isto aí…desce o cacete na gente…com força viu ???

    2. Iolanda, lembre-se “inveja” mata, e você tá é com muita inveja. O povo sabe o que quer, e Dilma sabe o que o povo quer, que é dá continuidade a um governo que se preocupou com os Brasileiros.

    3. Entendo a sua raiva. Essa música deve te dar medos e calafrios. Deve ser algo como quando o vampiro está fora do caixão e a maravilhosa luz do dia começa a pôr cores em tudo.

    4. Seria mais acertado xingar quem é responsável pela sua falta de visão(globo. folha, ou educadores repetidores de visões dominantes). O pior cego é o que não quer ver.

    5. Cara, Iolanda:
      Eu gostaria de chamá-la de inteligente e assim tecer-lhe um elogio, mas, pensando bem, vc deve estar acostumada é com violência, né?
      Metralha, combina com o quê exatamente? Ah, deve ser com a promessa do Serra de criar um Ministério da Segurança Públic a. Pois é, o Brasil é grande.
      Iolanda, já pensaste, que o então governador Serra, conseguiu deixar a segurança dos paulistas e paulistanos num verdadeiro “deus-nos-acuda”, (ops, Serra já matou Deus, essa não vale!), numa verdadeira bagunça, m__da, vergonha, e que tais! Já imaginou se ele é presidente e inventa de abandonar o “barco”, não o mandato, no meio do caminho, como vai ficar o Brasil?
      Observe bem os últimos governos do estado de sp, e vc vai ficar com vergonha de apostar no Serra. Ele sim é um “metralha”.
      sds
      Sulista

    1. Esse video no youtube combina com o texto parte I

      E para todos

      Esse texto e longo, mas perto da vida que milhares de pessoas no mundo, que vivem na miséria a vida toda não e nada ainda

      Política do fumo agora precisa da política sem fumo, porque a classe fraca já nasceu com fumo

      O problema não e candidatos, e a definição de tudo como deve ser as seqüências das prioridades de tudo, para eliminar a continuação antes de todos acordarem

      E o sistema carrapato deve ser desmontado, porque esta passando como se fosse uma herança de direito de pegar, o que e de todos como se você seu

      Assim em quase tudo, as diversas instituições estão mais servindo para fazer milionários e bilionários, sem plantar fumo nem produzir, isso explica porque se mantêm, as crianças dos pobres fora e longe das escolas
      E quando tem a qualidade e tão distante da realidade que já não serve nem para ser ladrão

      Por isso a cura vem com o resumo do futuro no projeto felicidade para todos, transformando todos beneficio num só em vida

      Zerar tudo para começar de novo, isso nos não vamos fazer, a natureza se encarregara de dar uma manzinha
      Já esta ficando visível no presente que não precisa mais de tantos políticos principalmente com o avanço da tecnologia onde todos vão saber como tudo funciona a favor dos mesmos

      Ainda mais que tudo vai se suceder entre esse ano antes durante depois do ano de 2015 ficando tudo as claras, se no presente ate cheiradores de cola mendigo sabem que estão na rua servindo de amostra para dar lucro com a desgraça alheia, imagina o resto quando estiver sabendo

      Isso qualquer um pode dizer falar escrever claramente, assim como eu, digo se a população não tomar iniciativa de ir a luta para conquistar o direito, vai naufragar se ficar esperando
      http://www.ficcaoglobalizada2015br.blogspot.com/

      Essa ficção já foi considerada um lixo, ta virando uma obra de arte de luxo, a invasão das lixeiras privadas da ficção, tem o roteiro do filme do ouro negro com todas as ondas, e o projeto fim dos cheiradores de cola do Brasil

    2. Esse video no youtube combina com o texto parte II

      Esta correto o petróleo é nosso, através da bolsa petróleo

      Esta correto seu raciocínio que expõe as coisas, em relação a tudo, mas tudo que sobe fica no ar com resultado aparecendo, tudo que não da resultado desce desaparece

      Mas tem um porem empresas daqui para frente em qualquer lugar do mundo, se for publica ou privada vai ser a mesma coisa todas estão ficando de capital aberto sendo pulverizadas de acordo com os interesses dos acionistas

      E aonde têm acionistas tem controle de tudo, porque para ser acionista de qualquer negocio ou empresa e preciso ter conhecimento ter formação ter capital

      Porem num futuro próximo tudo do mundo vai pertencer a todos vivos, e na medida em que vai nascendo e morrendo vai sendo feito a compensação tipo conta bancaria que controla tudo

      Estão sendo desenvolvidos vários sistemas que vai ter condições de controlar e administrar tudo, de troco ainda fica corrigindo todas as distorções que balança a finança, pedindo para ajustar

      Esse dia vai chegar para todos receber a distribuição de renda em vida, morre acaba não tem transferência apenas vai acrescentando os que nascem, e tirando os que morrem ainda com a morte natural no ar, chegara o dia da morte natural sair de linha, ficando as mortes acidentais

      Num futuro breve tudo que alguém abrir e der prejuízo para os associados acionistas investidores vai dar, castigo direto, não adianta prender a moda antiga, e sim na moda digital

      Podemos com o avanço de a tecnologia evitar que as coisas sejam corroídas ate o fim, concertando antes ou tirando do ar para colocar no ar o que funciona positivamente

      Devemos por as coisas no ar sem medo, para evitar o medo

    1. É que o Ricardo passou dos 60 e a vista vai ficando fraquinha. Afinal, a única mudança na Folha foi o aumento do corpo da letra.

  33. Ricardo aquela musiquinha é realmente inesquecível, parabéns por destacar o seu compositor

    Nesta, eu estou deixando a DILMA me LEVAAAAAAR !!!

    Deixa a DILMA me levar
    DILMA leva eu
    Deixa a DILMA me levar
    DILMA leva eu
    Deixa a DILMA me levaaar
    DILMA leva eu
    DILMA minha presidente
    Podes crer meu voto é teu

    DILMA é mais competente
    Pro Brasil seguir em frente
    É nela que vou votaaar

    DILMA é uma mulher guerreira
    Não esta pra brincadeira
    O país não vai parar

    DILMA tem o coração nobre
    Ela vai cuidar do pobre
    É o que LULA diiiz

    Por isto é que eu sou DIIILMA
    O Brasil todo é DILMA
    Pra continuar feliiiz

    DEIXA A DILMA NOS LEVAAAAAAAAAAAAAR !!!

    …e ….vamu qui vamu…né não véim ???

  34. Kotscho, Não foi só o Jingle, a frase sem medo de ser feliz, as camisetas. Foi tudo marcante.
    Me lembro do polegar e dedo indicador fazendo a letra L. Lembra?!?
    A turma se cumprimentava dessa forma?
    Tudo foi emocionante!!!!

    1. Vinicius, tem uma boa do Serra tambem. É o dedo médio esticado e os demais encolhidos, lembrando o governo do PSDB/DEMO: “Aqui pro povo, ó !!!”.

  35. Maior erro é LULA-LA do Partido dos Trabalhadores, 7 anos deixando milhares de trabalhadores prejudicados, sendo roubados em suas aposentadorias pelo redutor FATOR PREVIDENCIÁRIO, e agora votado a sua extinção pela câmera e senado, o presidente Lula foi aconselhado por um ministro incoerente, a vetar a lei que devolverá ao trabalhador o legítimo direito de receber a aposentadoria integral após 35 anos de trabalho; e Ele, que afirmou publicamente, que respeitaria a decisão da câmera e do senado, e assinaria a lei, que ponha fim ao leviano redutor;
    até agora não assinou e promulgou a lei, num total descaso aos trabalhadores, que o elegeram para terem seus direitos assegurados. Vetar sobre qualquer escusa, será uma traição do Lula e do PT aos trabalhadores, que deverão dar-lhes o troco nas urnas, não votando na Dilma e nem em candidatos do PT, por essa traíção aos trabalha-dores e desrespeito aos poderes, que deram legitimidade a lei em votação. De forma alguma acredito que na câmera e no senado sejam todos ignorantes, não conheçam as leis!
    Isso ao meu ver, é alguém querendo rotular a todos os nossos representantes políticos como burros. Assina Lula!
    Não pactue com a injustiça, pois cairás em descríto.

    1. Quem inventou o fator previdenciario foi a cambada de traidores do FHC, porque a previdencia não tinha dinheiro, pois o FHC para vencer a inflação causou o maior desemprego que se tem noticia, e quem sustenta a previdencia é os trabalhadores da ativa, mas como a cambada do FHC colocou milhares na rua, tiveram que inventar o fator previdenciario para a falência da previdencia não acontecer, grande administrador o FHC. vai dormir João.

    2. Lula tem sido fiel com os trabalhadores, é só ver o índice de ciação de empregos, você deve cobrar é dos governantes do passado que quebraram sua previdência, onde o seu pagamento de hoje só esta sendo possível devido a contribuição dos trabalhadores da ativa. Volta para a escola cabeção.

    3. João vê se acorda foi o FHC/SERRA que criaram o fator previdenciário e se deixarem o PSDB voltar ao governo eles vão acabar é com a aposentaroria em qualquer idade.

    4. Por tanta injustiça, penso que o Congresso tem a obrigação moral para com o povo de impugnar o veto, caso ocorra.
      O FATOR PREVIDENCIÁRIO É IMORAL, ILEGAL E INCONSTITUCIONAL!!!
      Meu Deus!!!…Onde está a democracia???…Isto está se tornando ditadura!!!

    5. O tiro certo,
      O idolatrado Lula é tão carrasco quanto FHC foi, pois tem a oportunidade de reparar esta injustiça e não o faz.

    6. Joares Calado,
      Melhor mesmo que permanecesse calado.
      Você não deve saber o que é contribuir 30/35 anos para o INSS pela empresa privada e ver seu benefício minguar ao longo dos anos porque o Governo não quer comprometer a política de valorização do salário mínimo, mas sacrifica aqueles que ganham acima de um salário mínimo, mas vale outra vez lembrar que já trabalharam e deram sua contribuição para o país e para o INSS.
      Bela política de valorização do salário mínimo que beneficia uma classe e discrimina outra!!!
      Quanto ao confisco do fator previdenciário, ele (Lula) muito combatia, hoje é contra. Quanta hipocrisia, não???
      Ora, Funcionários Públicos Federais e Políticos agraciados pela isenção de uma mesma regra que nos pune e igualmente outros que discordam queiram então, por favor abnegar de seus direitos, regalias e mordomias em nome da distribuição de renda e igualdade social. Por outro lado, essa estória que o Caixa da Previdência é deficitário é balela. Por quê não cobram seus devedores, então???
      De qualquer forma o dinheiro de quem contribuiu tem que estar lá, então…”DAI A CÉZAR O QUE É DE CÉZAR”!!!

  36. Lembro de como eu, um garoto de apenas 11 anos de idade incompletos, já que sou do mês de Outubro, me emocionava ouvindo o jingle “Lula-Lá, cresce a esperança”, como se fosse uma música dos meninos do Balão Mágico, Jairzinho e Simony. Acho que já era a essência de um Lulista a brotar…..
    Viva nosso presidente e nossa futura governante Dilma!!!!!!

  37. O jingles da campanha do Lula marcou muito bem e agora estamos vendo os resultados de quem tem a esperanca.
    Ela se concretizou e nossa gente que tanto esperou do FHC e se sentiu apunhalado pelas costas, hoje já respiram mais aliviados ao sentirem na pele que valeu a pena acreditar e são agora felizes.
    É muto bom termos uma chance de contar com a continuidade da politica que elevou o Brasil como uma das nacões dos Brics que mais cresceu nos últimos anos e que a crise passada não passou de uma marolinha.
    A nossa garantia nesta renovacão da esperanca é que a nossa, a tua Ministra Dilma seja eleita a nossa presidente.
    Não sou PTista, confesso, nem de carteirinha mas sou brasileiro verde e amarelo como poucos o são.
    Então, Dilma lá, brilha uma nova estrela. A estrela da renovacão da esperanca.
    Boa noite e obrigado.
    Desculpe a falta do (c) cedilha pois estou usando um computador com teclado americano.

    1. Acredito num despertar coletivo para os riscos inerentes em colocar um país como o Brasil nas mãos de pessoas com passados pouco recomendáveis.
      Quem assinou o acordo com o Irã foi o governoTurco, brasileiro, mas o povo pode ainda dar um recado contrário a essa insanidade,corrigir esse equívoco, que as potências já sinalizaram, mantendo as sanções e até aumentando-as.
      Temos que bloquear as intenções do Evo Moralles, de fazer a Bolívia o grande fornecedor de Cocaína ao Brasil, do Paraguai em ser o grande fornecedor de armas as quadrilhas e traficantes.
      Temos que controlar os passos do MST para restabelecer a segurança jurídica da propriedade, garantida pela constituição de 88.
      São tantas coisas meu amor, que com Dilma. certamente nada mudará!

  38. O LULa acabou com a VARIGa empresa mais importante da America Latina,ainda deixo vintemil trabalhadores a ver navios,ainda acabo com o fondo de pensiao AERUS dos miles de trabalhadores,injecto dinhero na Aerolinias Argentinas,no metro da Venezuela,na aviaçao de Angola enos aqui morrendo como ratos sem dinheiro para remedios!!!

  39. Ricardo,
    apesar do “clima” de redemocratizaçao. da possibilidade escolher o candidato que representava do fim da ditadura militar e econômica, dos “jingles” emocionantes, do envolvimento de artistas, intelectuais e da militância, Lula não chegou lá. Pelo contrário, o eleito parecia representar, embora legitimado pelas urnas, o recente passado anti-democrático.
    Ricardo,gostaria, que qualquer dia desses, comentasse, se possível, o que aconteceu nas eleições de 1989… em que Collor, foi o eleito.
    Abração.

  40. E eu tenho o rarissimo cd que saiu com os melhores musicas de campanha do PT , inclusive essa. Ouço “trocentas vezes ” e sempre me arrepio emocionada.

  41. A música “Lula-lá” foi apenas uma técnica de memorização para lembrarmos na hora de votar. Agora, já quase no final de seu segundo mandato, Lula nem precisará mais de música para nos lembrar (na hora de votar) que a melhor opção é darmos continuidade ao seu exemplar trabalho votando na Dilma.

  42. O fator previdenciário não foi criado pelo governo Lula e sim no governo FHC/PSDB, estes mesmos vampiros que, sabendo que não tem a menor chance nestas eleições, agoram querem o seu fim. O Lula deve vetá-lo e o Brasil deverá continuar vitorioso com Dilma Lá.

    1. Eurico,
      Você deve ser um Funcionário Público Federal, um político, um sindicalista beneficiado por outra regra de aposentadoria ou tens o bolso bem abastado, então não tens o que reclamar.
      Continue então na trilha do fanatismo anulando a razão e a consciência.

  43. achei que fosse autoria do mino carta, de qualquer o autor teve uma grande sensibilidade para alcançar o espirito das pessoas
    parabens ao acioli

  44. Dilma la, é a força da mulher, porque só homem na presidencia? chega de homem, vamos votar numa mulher alem de continuar com a economia ainda vai fazer muito mais, educação, saúde, investimento e segurança, que alias é de competencia dos Estados, que arrecarda muito bem mais querem mamar nas tetas do governo federal. Espero que haja mais distribuição de renda como o bolsa familia, só assim mais brasileiros sai da miséria.

  45. -´Recordar o passado é sofrer duas vezes’… O próprio Lula falou certa vez que Ele no poder o seu discurso seria bem diferente de quando Ele estava lá em baixo, na oposição. -Senhores Aposentados, vocês já se esqueceram que O FATOR PREVIDENCIÁRIO foi idealizado e criado pelo Serra quando ele estava Ministro ao lado do FHC???
    Pois é, está mais do que na cara que se o Serra ganhar para presidente prevalecerá este espinho. Está escrito nas estrelas. É por isso que eu vou votar na Marina sendo que Ela possui propostas mais sociais, mais humanas. E não se esqueçam, finalmente:
    “NÃO POSSUÍMOS DIREITO MAIOR E MAIS INALIENÁVEL DO QUE O DIREITO AO SONHO. O ÚNICO QUE NENHUM DITADOR PODE REDUZIR OU EXTERMINAR”…

  46. Lula nossa paixão nacional está escrevendo sua historia e por sinal otimamente bem, tem muito mais por aí, só não enxerga quem não quer ver, o maior cego é o cego politico o maior analfabeto é o analfabeto politico, nunca me arrendi de ter seguido feito campanha, acompanhado e votado no PT e principalmente nosso idolo maior LULA.

  47. Caro Kotscho
    Uma das poucas vantagens de se ficar velho é ter sido testemunha ocular de muitos fatos importantes no último meio século da vida brasileira.
    “Testemunha ocular da história” era o slogan de um noticiário dos anos 50, né mesmo? Ou 40?
    Andar de bicicleta também ninguém esquece.
    Uma delas é que o “Lula-La”, também não é do Hilton Acioly. É europeu, e de domínio público, pois as torcidas, organizadas ou não cantavam nos grandes espetáculos de futebol, tais como clássicos, Copa das |Nações, Copa dos Campeões, Copa do Mundo de Futebol de 90, etc.
    Se o compositor registrou a música como filha, não sei até quanto é legítimo o “Lula-la”, mas ela, tais como muitas coisas do ininputável presidente, são falsas.
    Abraços

  48. Prezado amigo do pobre trabalhador sofredor e do aposentado, Kotscho.
    Peco a sua permissão para fazer aqui em seu digníssimo blog o meu protesto junto aos governantes municipais de São Paulo.
    Como diversas vezes já pronunciei aqui que sendo aposentado e portanto recebendo pífios salários achatados pela administracão tucana do FHC através do famigerado Fator Previdenciário e não reposicão das perdas de poder aquisitivo das nossas aposentadorias para quem ganha até 10 S.M., protesto contra a criacão e cobranca da Taxa Veicular imposta aos proprietários de veículos sob a premissa de combate à poluicão.
    Sabemos todos que há inúmeras dificuldades em ser aprovados os nossos veículos nesta inspecão, para circular pela cidade e que para deixá-los em condicões que o pessoal da empresa fiscalizadora requer, teremos que fazer uma manutencão geral no veículo.
    Fiz vários orcamentos e cheguei a conclusão que terei que gastar além de R$ 1.000,00 para deixá-lo a 100% para não ser reprovado e ter que gastar mais uma vez os R$ 56,00 que nos cobram e que não são mais oportunisticamente devolvidos.
    Na condicão de aposentado, este gasto representa nada mais, nada menos que quase 40% do que recebo de aposentadoria e nem toda hora temos esta verba disponível, tendo que fazer um empréstimo para realizar esta tal de Inspecão Veicular injusta.
    Hoje mesmo já ouvi muitas pessoas como eu fazer os seus protestos em uma emissora de rádio famosa de São Paulo e com muita razão.
    Teve até um descontente que chegou a tirar fotografias das ruas esburacadas e sujas da cidade e enviou à emissora como prova de que as verbas arrecadadas não são investidas na melhoria da cidade, deixando claro que esta Inspacão não passa de artifício arrecadatório como a industria da multa.
    O nosso prefeito não teve a sensibilidade de vetar esta proposta indecente contra os cidadãos de qualquer idade que por ventura precisem dos seus veículos para ir ao médico como eu tenho feito e que meu carrinho mil, muito raramente sai da garagem para circular.
    Depois os seus correlegionários ficam aqui em seu democrático blog, vociferando contra os PTistas e não enxergam o que vem sendo feito contra nós cidadãos com direitos constitucionais de IR E VIR e que estamos sendo obstados ou obstruídos por esta acão inconstitucional.
    Caro Kotscho e colegas bloguistas, me desculpe pelo desabafo, mas se ficarmos de bracos cruzados, nos tirarão até o direito natural de respirar.

    1. Pois é Divaldo, concordo que o povo de modo geral tem seus rendimentos abocanhados por tantos impostos, taxas, tarifas e etc…, mas se é um aposentado pela empresa privada tens mais antes de mais nada lutar pelo seu direito de à uma uma aposentadoria digna e justa. O aposentado hoje não consegue sequer pagar um plano de saúde e tem que recorrer a enferma Saúde Pública.
      Então pergunto aos nossos Governantes…por quê os trabalhadores da empresa privada não se aposentam com o salário da ativa e com plano de saúde vitalício assim como no Funcionalismo Público???

  49. João, Luiz, tenham em mente que política não é espaço de intelectuais, mas espaço das influências, O Luiz talvez seja dessa elite que acredita em ordem mundial, e que quem quer ser diferente, deve ser varrido do planeta. Das idéias de que para meus chegados tudo e para meus inimigos a morte. Pois bem seu intelectual, a Bolívia, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Irã, tem todo direito de serem livres da democracia imperialista americana. Sim ou não. O que você chama de grandes potências, são na realidade a desgraça de muitos.

  50. Reportagem importante que mostra mais uma vez um erro da Folha, pois o que a gente mais vê na net é alguém mostrando que que a mesma errou.
    A Petrobrás no seu blog cansou de desmentir a folha pois ela sempre soltava uma reportagem errada sobre a Petrobrás, eta jornalzinho dos ruim.

  51. Peço permissão do blguista e comentaristas para abordar o assunto do Fator Previdenciário: este foi criado pelo governo FHC/PSDB, com apoio do DEMO e outros partidos de aluguel. Neste momento, os mesmos que sempre foram a favor, agora querem o fim. Por que? Apenas para deixar o governo LULA em situação dificil em ano eleitoral. Humano que é o Presidente, tenho certeza de que ele sancionaria com gosto o fim deste engodo. Porém, sabemos também que vivemos num país capitalista, ou seja quem ganha sempre é o EMPRESÁRIO. Os demais ficam com as migalhas, quando sobra. E infelizmente, o poder do Presidente é limitado. Com muita maestria, LULA conseguiu promover uma situação em que todos vem ganhando, dentro dos limites, alguma coisa, principalmente os empresários. Não podemos pensar que o poder já não está com os Empresários, os Militares e outras forças. Caso contrário, já o teriam derrubado.

    Aposentei há 2 anos e fui roubado em 40% do benefício. Velho pra trabalhar e jovem para aposentar. Temos que ter paciência. Com Lula, já ganhamos algo. Obama disse que iria acabar com a guerra do Iraque e do Afeganistão. Hoje vemos que ele tem que cumprir as ordens da indústria bélica, que sobrevive às custas do fomento das guerras, da indústria petrolíferan dos militares e outras forças. É assim: pode-se melhorar o mundo, mas não na velocidade e da maneira que gostaríamos. A democracia verdadeira é feita a passos de formiga, infelizmente.

    1. Cláudio.
      Para seu conhecimento:

      ”Há uma lei em vigor de 1991 –8.213– que no seu artigo 41 regulamenta o reajuste de benefícios do INSS. Originalmente havia um parágrafo que permitia reajustes acima da inflação quando se observassem deterioração do poder aquisitivo dos benefícios.
      Este;
      § 2º Na hipótese de se constatar perda de poder aquisitivo com a aplicação do disposto neste artigo, o Conselho Nacional de Seguridade Social-CNSS poderá propor um reajuste extraordinário para recompor esse valor, sendo feita igual recomposição das faixas e limites fixados para os salários-de-contribuição.
      Mas…
      Foi revogado pela Medida Provisória nº 2.187-13, de 2001 e, novamente pela MP nº 316, de 2006) e rerevogado pela lei nº 11.430, de 2006)

      Revogado por três leis.
      Note-se, com atenção redobrada que, duas das leis que revogam o parágrafo foram baixadas no governo do PT.
      MP Nº316, 2006.
      Lei 11.430 de 2006.

      Entendeu Cláudio?

    2. Luiz Carlos, o que todo mundo já entendeu há muito tempo, desde a reeleição do Lula, é que o PSDB com apoio do DEMO, o partido do Arruda, governa tirando dos pobres para dar aos ricos, chamando aposentados de vagabundos e tratando-os como se vagabundos fossem. A resposta do povo brasileiro virá, mais uma vez, em outubro.
      Espere e verá, Luiz Carlos.

    3. Victor Hugo,
      Por favor, me responda…por quê então nosso Presidente é tão resistente à reparação desta injustiça???…Porquê não sanciona de uma vez por todas o reajuste, bem como o fim do maldito fator???

    4. A demora pelo Lula em sansionar o aumento dos aposentados e o fator previdenciario é que o presidente esta aguardando uma tal de Helena dizer para ele da onde vai vir o dinheiro, mas ela ficou muda.

    5. Luiz Carlos (O velho) disse

      Note-se, com atenção redobrada que, duas das leis que revogam o parágrafo foram baixadas no governo do PT.
      MP Nº316, 2006.
      Lei 11.430 de 2006.

      Paulo Barbosa pergunta:

      Porque o senado na época oposição éra e é maioria hoje concordou em 2006 com essa lei, não foi oportunismo, e não está sendo agora ano pré eleitoral ?

      Então chego a conclusão que nínguém fala nada com nada a respeito.

      Dá para acreditar nesses representantes dos empresários PSDB e /ARENA/ 1,2,3PDS/PFL/DEM, qual será a próxima sigla, ou razão social?

    6. Caro Paulo Barbosa, a oposição nunca teve maioria. Todas as derrotas que o governo sofreu, inclusive na votação que determinou o fim da cpmf, foram devidas traições da sua base aliada. Nuncaantesnestepaiz houve uma oposição tão fraquinha.Se depender dela, o governo faz o que quiser.

  52. Kotscho, a chamada da matéria é essa mesma: … inventou o Lula-lá? Pois se é com que interesse. Não inventaram o Lula, mas o Hilton Acioly compos um jingle de campanha. Essa Folha não tem jeito não, sempre tenta deturpar a informação.Não é a teoria da conspiração, basta ver a chamada do debate do CNI: Serra e Marina no alto do cartaz, com boa fisionomia e a Dilma bem abaixo com cara séria. Como diz o velho lobo Zagalo: vão ter que engulir!

  53. Sobre a empresa Claro tb tive os mesmos problemas e amigos que iguamente sofreram com panes.
    A atendente foi infeliz pois poderia dizer que já estavam reparando o problema (já recebi previsão de normalização, é só ela ver no sistema).
    E sim, vc está certo, se ficamos sem sinal não podemos ser cobrados por um serviço q não existiu, mas eles só se mexem se vc reclamar, e muuuuuuuuuito.

    Mais um abuso sobre o consumidor, ou seja, nós.

    Só uma observação: sabia que no país do futebol pagamos quase 47% de impostos no preço final de uma bola de futebol?

  54. Boa tarde
    Acredito que o povo brasileiro não vão querer os politicos Fernados.
    Só para lembrar o povo em 1989 Fernado Collor, em 1994 e 1998 Fernando Henrique.
    Será que o povo vão querer a dobradinha Serra e Fernandinho Beiramar?

    CLARO QUE NÃO O POVO QUEREM PESSOAS HONESTAS E CAPACITADAS PARA GOVERNAR O BRASIL
    VIVA A DILMA, VIVA LULA VIVA A DEMOCRACIA

    Reinaldo

    1. Ao Reinaldo

      Que tal lulla/collor ?

      Afinal, eles são grandes amigos, e o lulla já declarou que:
      ” o collor não merecia passar pelo que passou”
      Então, que tal essa dupla ?

    2. Juntar Serra com Fernandinho Beiramar? Depois quando um tucano da elite xinga petistas de qquer coisa, dizem que o cara não sabe respeitar. Reinaldo, defenda teu foto mas não precisa ser besta. E Victor, o Arruda nunca foi cogitado pra ser vice do Serra. Já foi objeto de discussão esta mentira, aliás, mais uma das muitas mentiras criadas e contadas contra o PSDB. Vcs são mais inteligentes que isso. Abs deste demo.

  55. Brasileiros e Brasileiras: Muito cuidado! Se o PSDB voltar ao governo, preparem-se para pagar pedágios e mais pedágios. Eu mesmo estou pensando em montar uma empresa de cabine de pedágio. Ah… Já ia me esquecendo. Substituição Tributária… Você paga, adiantado, o imposto (ICMS) sobre um valor que o governo acha que você vai vender a mercadoria, sem mesmo saber se você vai conseguir vendê-la ou não. Esse SERRA só FERRA!

    1. ¨se para pagar pedágios e mais pedágios¨ Essa típica do tucano se fazendo de petista. Desde de quando petista defendeu gastar dinheiro do povo para fazer rodovia de luxo e só a elite que tem carro curtir. Muito pelo contrário, deve-se é aumentar em quantidade e valor dos pedágio para para esses recursos sejam aplicados em bolsa família.

  56. Será que entendi bem!
    Folha de S Paulo (a reforma, diga-se, é um sucesso, o jornal melhorou muito, tanto na forma como no CONTEÚDO).
    Depois deste elogio vc mostra a barrigada da Folha.
    É ironia ou estás querendo espaço no Ditabranda.
    Melhorar na forma pode até ter melhorado, mas no CONTEÚDO, me engana que eu gosto.

  57. Victor Hugodisse:27/05/2010 às 22:08
    ”Luiz Carlos, o que todo mundo já entendeu há muito tempo, desde a reeleição do Lula, é que o PSDB com apoio do DEMO…”’

    Acho que o Sr. não entendeu nada do que escrevi. Não falei sobre eleições, escrevi sim, que, os reajustes dos aposentados são regulados por lei específica e que, Lula, se quisesse poderia mudá-la (como agora; poderia, inclusive, acabar com o fator previdenciário, é só não vetar a lei que foi aprovada no Congresso).
    Entendeu?

    1. Helena e Luiz Carlos Velho, o Lula poderia tomar outras medidas. Poderia comprar votos pra aprovar uma emenda de reeleição e se perpetuar no poder, poderia tornar mais agressivo o fator previdenciário e achatar ainda mais o valor pago aos aposentados, poderia comprar apoio dos meios de comunicação, poderia cobrar pedagio a R$ 6,10 e não a R$ 1,10, poderia privatizar nossas estatais e sumir com o dinheiro, etc…

      Como não fez nada disso, conta com meu apoio.

      Apenas para concluir, sou a favor de um piso de R$ 1.000, 00 para aposentados e para o salario mímino. Mas para tornar o aumento víavel é preciso aprovar o imposto sobre grandes fortunas, pois o dinheiro tem de sair do bolso de alguem. Voces tambem apoiam, Helena e Luiz Carlos V elho ? Ou já mudaram de ideia ?

      Tenham todos um ótimo final de semana.

  58. Humildedisse:27/05/2010 às 21:19
    ”Brasileiros e Brasileiras: Muito cuidado! Se o PSDB voltar ao governo, preparem-se para pagar pedágios e mais pedágios.”

    Certamente vc não está acompanhando os debates e as proposituras dos candidatos, pois os dois candidatos, Serra e Dilma, sabem que 60% da malha rodoviária está em situação precária e, ambos sabem que, somente em parceria com a iniciativa privada será possível reverter tal situação no médio prazo.
    Não há recursos suficientes para o governo sozinho equacionar a questão da malha rodoviária. Isso o eleitorado tem que saber, pois se alguém disser ao contrário, é mentira.

  59. alo
    nesse processo de 30 anos, apos a ditadura, pude amadurecer minhas ideias, entendam bem, não virando de lado mas entendendo as situações.
    tambem passei pelo processo da ditadura, onde minha famiglia e eu sofremos a repressão.
    hoje eu sei distinguir, o homem da ideia, não porque o homem esteja do outro lado não seja uma pessoa de bem.
    hoje eu olho em outro prisma: guerra e guerra, onde os dois lados acham que estão com a razão.
    o livro lançado pelo autor recebem nossas maiores homenagens, pois a historia tem de ser contada.
    agora falemos sobre o homem e a idéia.
    pois bem, eles entregaram a vida pela patria, e hoje
    querem receber do estado uma indenização por essa
    virtude praticada. então não era virtude.
    sabemos que a famiglia pode ter ficado desamparada, mas o poder de luta , da garra dessa famiglia, fazendo de tudo para vencer, sem necessidade desse dinheiro de troca,
    fazem do gesto de seus entes queridos o orgulho da patria.
    minha famiglia e da italia, e la temos muitos entes que morreram na guerra, na campanha da russia, e nenhum deles entram com processo contra o estado.
    apesar de ser socialista, isso e muito proprio das esquerdas.
    apesar de a epoca da ditadura ter sido uma epoca de sofrimento, foi uma epoca em que as discuções foram muitos calorosas e aproveitadas, foi uma epoca de transmitir e receber conhecimentos, fui uma epoca de meditação, foi uma epoca de hibernação, que trouxe raizes profundas no comportamento da gente que impera ate hoje, mas o que vou dizer poder não ser bem aceito, foi uma epoca que traz saudades, saudades dos papos, das conversas, saudades do correio oral, saudades do conhecimento adquirido, e tambem saudades dos entes que se foram..
    tanta luta, para entregar esse pais para grupos anti eticos e desonestos…….
    vou dar um exemplo, ernesto geisel, um homem sem contestação , apesar de estar no outro lado, com educação prussiana saido das casernas, o que voces esperavam, tapinha de afago na cabeça em epoca de guerra.
    as esquerdas tambem tiveram seus excessos.
    saudades ou arrependimento….
    estou em duvida….
    ciao

  60. Kotscho,
    Utilizava o 3G da Claro há dois anos. Durante seis meses, seis, insistiram em cobrar valores excedentes, sendo que meu plano era de uso ilimitado. Alegavam não poder descrever o gasto, que, obviamente, contestei todas as vezes. Para não me incomodar pagava tudo certinho. Logo, não devolveram um real sequer. Lá pelas tantas cansei de ser palhaço deles e coloquei a empresa na justiça. Há dois meses meu serviço está cortado. Então não tenho acesso a nadica de nada da internet. Incrivelmente, mesmo sem poder usar, a conta continua excedendo os gastos. Mágica. O juiz já estipulou a multa a ser paga. Um valor razoável pelo stress. Mas a Claro, é claro, não cumpriu a ordem. É dose. Abs,

  61. “(a reforma, diga-se, é um sucesso, o jornal melhorou muito, tanto na forma como no conteúdo)”
    Na forma pode-se discutir, já quanto ao conteúdo…piorou porque gente como Paulo Nogueira Batista Jr. foi descartada em troca de estrelinhas do mercado financeiro. No mais a Folha do Otavinho continua sua campanha anti-Lula e pró-Serra. Em matéria de informação o Estadão é bem melhor. E não esconde ser de direita como a Folha que pretende posar de apartidária.

  62. O susto do Datafolha

    Antes era fraude dos concorrentes. As investigações deram em nada e então surgiu um problema de metodologia, que se mostrou ainda mais espinhoso. Pressionado pela incredulidade pública (e pelo TSE), o Datafolha tinha uma última ficha para resgatar a credibilidade. E eis que, de repente, as curvas de intenção de voto para Dilma Rousseff guinaram de forma inusitada.
    O mais importante é que o instituto acusou o golpe. A Folha chegou até a produzir extensa matéria sobre os bastidores e a metodologia do levantamento, demonstrando sua pretensa idoneidade. Mas os analistas do jornal continuam enganando o distinto leitor com interpretações desprovidas de respaldo técnico.
    A tese de que Dilma subiu por causa do horário gratuito do PT é duvidosa. Primeiro, porque o empate não é recente. Vox Populi e Sensus já o apontavam pelo menos desde março. Ademais, dois terços dos entrevistados afirmaram ao próprio Datafolha não ter visto propaganda de qualquer candidato ou partido nos últimos 30 dias.
    Mas então como explicar que Datafolha e Ibope estivessem tão desconectados da realidade?

  63. Meu caro kotscho, seu relato me fez relembrar que eu estava la no comite da vila Maria neste dia e tinha um rapaz nervoso com o violão na mão pois ele iria apresentar para os coordenadores da campanha.Enquanto aguardava ele entoava a musica que de pronto agradou quem estava por perto as recepcionista os seguranças, os fornecedores etc. Ouvir esta musica depois nos caminhões de som e na campanha cantada pelo povo foi muito mais emociante.Eu guardo até hoje o cd daquela campanha.

  64. É CLARO QUE O DATAFOLHA (DATAFALHA) E O IBOPE (GLOBOPE) QUEREM ENGANAR A POPULAÇÃO E TENTAR A MANIPULAÇÃO DO ELEITORADO. MAS HOJE EXISTE A INTERNET QUE JÁ ALCANÇA GRANDE PARTE DE NOSSO POVO E AS INFORMAÇÕES CHEGAM MUITO RÁPIDO E PODEM SER ANALISADAS EM SEU CONTEÚDO. MUITA MENTIRA CONTADA NA TELEVISÃO E DESBARATINADA NA NET. AQUI NÓS PODEMOS TROCAR IDÉIAS, LEVAR INFORMAÇÕES VERDADEIRAS, ANALISAR PESSOAS ETC……. E A CADA DIA QUE PASSA O NÚMERO AUMENTA AINDA MAIS. EU SOU UM EXEMPLO DISSO, DIFICILMENTE FICO AO PÉ DA TV. PREFIRO ME LOGAR NA INTERNET PARA SABER DAS NOTÍCIAS DE POLÍTICA, ESPORTES, OPINIÕES ETC……

  65. Paulo Barbosadisse:28/05/2010 às 19:53
    Luiz Carlos (O velho) disse
    Note-se, com atenção redobrada que, duas das leis que revogam o parágrafo foram baixadas no governo do PT.
    MP Nº316, 2006.
    Lei 11.430 de 2006.
    Paulo Barbosa pergunta:
    ”Dá para acreditar nesses representantes dos empresários PSDB e /ARENA/ 1,2,3PDS/PFL/DEM, qual será a próxima sigla, ou razão social?”
    (Ótimo, agora o Sr. sabe que o discurso é fantasia e que todos são iguais. Vai ser enganado porque quer.)
    Do mais, é culpar sempre os outros. Isso está na cartilha.

    Todo posicionamento do parlamento é essencialmente político. Se o Sr. não acredita nos outros partidos, pela lógica não poderia acreditar no PT também. Ora, se era verdade o discurso, pois que o presidente sancione a lei agora. É a vez. É a oportunidade, caso contrário, o discurso do pT oposição era mesmo, pura demagogia.
    Nada impede que a lei seja sancionada agora. Porque então o presidente não a sanciona?
    O certo mesmo é vetar o fator previdenciário, mas isso tem que ser assumido no palanque, explicado com detalhes para o eleitorado. O que não pode é iludir o povão. Povão iludido tira a legitimidade do voto direto.

    O meu caso não é com o PT, DEM, PSDB ou peesseseiláoque, o meu caso é com a lógica. Sou contra a demagogia barata.

    1. Não, Luiz Carlos, não vou ser enganado e nunca me enganei votando no Lula, os numeros não mentem.
      De todos que estão na política, quem menos prejudicou foi o governo Lula, por isso voto nele e quem for indicado por ele, inclusive no Mercadante.
      Voce que conhece politica se expressa bem, talves seja uma pessoa financeiramente bem, deve ter conhecido o antes e o pós Lula o resto como diz é demagogia principalmente politicos de carteirinha e profissionais do voto.
      Outra nada novo ,voce sabe bem que quem financia as campanhas são os empresários, que sempre se beneficiou dessa demagogia a qual se refere, o percentual a ser sancionado´aos aposentados ja foi adiantado no decorrer do ano, o que resta é mínimo para chegar aos 7,7%.

    2. Luiz Carlos, como bem sabe um brasileiro esclarecido como você, o problema do Brasil não é escassez de riquezas mas a perversa distruibuição dela. Para dar aumento a quem ganha menos é necessário tributar os que ganham mais, neste caso, os 10 % da população que detem 80 % de toda a riqueza do país.

      Contamos com seu apoio para eleger a Dilma, aprovar o imposto sobre as grandes fortunas e acabar com o famigerado “fator previdenciario”, verdadeiro assalto ao bolso dos aposentados perpetrado por FHC, Serra e Alckmin com apoio irrestrito do PFL (DEM).

      Tenha um ótimo final de semana, Luiz Carlos, pois com toda sinceridade é o que desejo a todos os participantes deste blog, especialmente ao seu chará, Luiz Teske.

      Um abraço a todos.

  66. Kotscho

    So agora li seu comentario sobre o jingle criado pelo Hiltom para 89. Nosso querido Lula La.
    O comentario e evidentemente maldoso e nal intecionado com respeito a minha pessoa. Nas entrelinhas le-se uma apropriacao indevida de um trabalho de um irmao, o Hilstom, por minha parte,
    O texto e cabotino, quando diz aque a Folha errou. Vc nunca participou da criacao do trabalho nem tem ideia de como ele foi feito,. O orimeiro jingle, que de fato eu recusei era um samba enredo e nao a cancao final. Vc nao estava presente nem foi testemunha de nada. Vc asistiu apenas a apresentacao do trabalho pronto na Vila Mariana.
    Vc sequer se lembra que em 89 eu trabalhei de graca e que quem recebia salario era voce.Sinceramente, ha muitos anos me pergunto qual e o seu prazer em me desqualificar. Como tampouco entendo seu amor pelo Duda. Ha tempo vc divulga historias falsas a meu respeito, como a do penalti, da trave e do goleiro, que nunca aconteceu e que vc nunca presenciou. O tal do Lula La , como vc chama, foi minha unica contribuicao ao jingle cujo credito ao talento e sensibilidade do Hiltom nunca neguei (leia Noticias do Planalto). Vc nunca fez parte da equipe de criacao da Rede Povo e nao estava entre os profissionais que trabalhavam fora do expediente como eu.
    Seu rancor vem da frase do Lula sobre vc: *Paulinho, o K. nao ‘e capaz nem de mandar um boy comprar uma laranja na esquina*
    Nao usei acentos porque nunca usei este teclado Mc.
    Peco por favor, como jornalista serio que vc pretende ser que pare de me denegrir e de contar historia que nunca aconteceu.
    Nao sei a razao para que isso acontece pois vc nunca manifestou a mim, pessoalmente, nenhuma divergencia.
    Entre as desvantagens de ficar velho estao a perda de memoria e a mitomania, acreditar em coisas que nunca ocorreram. Ja se passaram 20 anos. Por favor, me deixe em paz!
    ;a muito na C trbndebitai bsodo e ‘o agora li seu comet”ario ario Vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *