Corinthians mata a pau. E agora, Juvenal?

Corinthians mata a pau. E agora, Juvenal?

Durante toda a semana, os presidentes dos dois clubes tomaram conta da cena, um querendo ser mais esperto do que o outro, mas dentro do campo quem matou a pau neste domingo foi o Corinthians de André Sanchez, que tomou a iniciativa do jogo no Pacaembu, desde o começo, contra os burocratas do São Paulo de  Juvenal Juvêncio, que só acordaram depois de tomar duas bolas na trave.

Resultado justo: vitória do Corinthians por 4 a 3, diante de um São Paulo que ainda não ganhou nenhum clássico este ano e agora corre o risco de ficar de fora do quadrangular final.  

E agora, Juvenal? Empaturrado de títulos, dinheiro e soberba, o presidente que levou o São Paulo ao inédito tricampeonato brasileiro parece que perdeu a mão. Antes, quando as coisas iam mal, ele dava um pega geral no elenco e as coisas começavam a melhorar. Este ano, depois de fazer 11 contratações e não acertar nenhuma, nem ele aguenta mais o futebolzinho meia boca que o time de Ricardo Gomes vem jogando.

Do outro lado, um Corinthians com fome de bola marcou dois belos gols, de Elias e Danilo, logo no começo da partida, e ameaçou partir para a goleada. Sem manter o pique, tomou um gol no final do primeiro tempo, de Jean, mas depois ampliaria para 3 a 1, com um gol de falta de Roberto Carlos, em mais um frangaço de Rogério Ceni, que parece estar com o prazo de validade vencido. O São Paulo ainda empatou com dois gols de Rodrigo Souto, mas Alex Silva marcou contra já nos descontos.  

Como o Rogério Ceni sonha em ser presidente do clube e Juvenal Juvêncio também já deu o que tinha para dar, talvez seja o caso de se começar a pensar na sucessão no Morumbi, tanto no gol como na presidência. O São Paulo está precisando de uma urgente chacoalhada para ver se alguem tem a coragem de fazer o óbvio: trocar este time de seniors pela brilhante molecada das equipes de base, como fez o Santos, e se deu bem.

Com os 4 a 3 no São Paulo, o Corinthians de Mano Menezes, que também vinha caindo pelas tabelas, ganhou novo ânimo para cavar uma vaga nas finais e ir para a próxima fase da Libertadores, enquanto o meu Tricolor, para falar bem a verdade, deu mais uma prova de que este ano não tem time nem disposição para ir longe em campeonato nenhum. Tomara que mais uma vez eu esteja errado.

27 thoughts on “Corinthians mata a pau. E agora, Juvenal?

  1. Faltas intempestivas, passes aos montes de 30 metros p/os atacantes receberem (minto, perderem) de costas, displiciencia gde gente que sabe jogar como Junior e Cleber, cegueira de juvenal e Leco, e um tecnico que NAO FAZ o time jogar, faz 5 meses. Alegria, união, coletividade?Ainda não vi.
    derrotas de rotina,contra todos sejam grandes, sejam mais oumenos como portuguesa e outros. Entra em campo sob o signo da derrota.Nao faz mal porque esta no G4 e os jogadores estao com G-grande na conta bancaria.
    E o que disse o dirigente do barcelona: de que adianta ter uma bela “cantera” (a base deles) se o clube HOJE nao
    tem compromisso com a Cantera?

  2. Caro Ricardo,

    Permita-me discordar do seu comentário. O São Paulo não jogou mal. Teve brios, foi buscar um empate quando o jogo se avizinhava mais para 4 x 1, e tomou um gol aos 46 ‘ numa infelicidade do Alex Silva que vinha sendo o melhor da defesa. O Corinthians teve mais atitude em campo. Roberto Carlos e Danilo estão subindo a cada jogo e Elias continua sendo o melhor desse ano no Corinthians. Ralf e Jucilei ótimos no meio campo e Dentinho enquanto esteve em campo puxava os contra ataques com muito perigo. Ronaldo….continua fora de forma. No São Paulo, Rogério evitou em 2 oportunidades aquele que seria o 4° gol. Miranda está mal há algum tempo e eu só não entendo o Ricardo Gomes não começar o jogo com o Cicinho na direita e colocando o Jean no meio de campo junto com Rodrigo Souto, Cleber Santana e Hernanes. Dagoberto hoje estava um pouco apagado apesar da grande jogada no 1° gol e Washington foi expulso injustamente pois não fez nada. Grande jogo, ótimo resultado para o Corinthians que precisava muito mais da vitória. Agora o São Paulo tem 2 jogos difíceis. Tem que ganhar do Botafogo, (que ainda tem chances), de qualquer maneira pois na última rodada enfrenta o Santo André que apesar de classificado prefere não enfrentar o São Paulo na semi final e vai querer ganhar o jogo de qualquer forma. O São Paulo tem time pra ganhar dos 2 adversários. Já o Corinthians não depende só de si. Precisa de um tropeço do São Paulo ou Gremio Prudente e tem que ganhar seus 2 últimos compromissos frente a Ituano e Rio Claro. Será que dá? Um abraço.

  3. Sou São Paulino, mas sinceramente acho que quando for classico ou um jogo de grande importancia, todos nos seremos vidente e antecipadamente ja saberemos o resultado com tristesa, mas sera realidade, SERA MAIS UMA DERROTA. estou envergonhado de ser São Paulino. Esse time agora é o Ibis da elite do futebol brasileiro, nem o Ibis esta mais assim.

  4. O tricolor não pode mais insistir com Ricardo Gomes como técnico. Não é um técnico vencedor e não entende do riscado. No 4-3-3 a defesa do São Paulo era muito mais forte e quase não tomava gol. Quando contrataram o Alex Silva, pensei que Gomes ia escalar Silva, Alex Dias e Miranda na zaga. Mas não! Venderam o Dias por uma pechincha e contrataram André Luís e mantiveram Renato Silva e Xandão. Os três nunca poderiam estar vestindo a camisa tricolor, não ser como lutadores de boxe, capoeira ou luta livre.

    O time está cheio de olante e na frente o Washington que não sabe matar uma bola, é lento e nem gol de cabeça sabe fazer mais.

    O tine não possui uma armador que preste sequer.

    Nunca vi uma diretoria tão ruim para contratar como essa. Gnhamos muito dinheiro com a venda de jogadores e os títulos nos últimos anos, mas o Juvenal gastou, gastou e não contratou bem

    Os problemas enfrentados com as revelações do times de base não são fruto só da ganãncia de familiares e advogadas, como também da arrogãncis e da prepotência de cartolas metidos a bestas, que parecem ter o rei na barriga.

    Enfim o ciclo de ouro do São Paulo acabou. Com esse time, esse técnico e esses dirigentes não vamos mais ganhar nada. Quem viver, verá!

  5. Kotscho: fico muito feliz pelos 2 anos de Ig e pela continuidade de seu trabalho aqui. Este é um dos poucos canais verdadeiramente democráticos da mídia brasileira. Forte abraço.

  6. Prezado Ricardo, Bom dia…

    Como não sou torcedor que analisa jogo a partir do resultado (e nem me passa pela cabeça que você seja…), confesso que ontem, pela primeira vez este ano, gostei do nosso tricolor.

    Perdemos um jogo bastante interessante e disputado apenas por uma questão de pura sorte (o bom “Pirulito” equivocou-se completamente na jogada decisiva) do adversário e, mais importante do que o resultado em sí, num torneiozinho sem maiores atrativos, foi a vontade demonstrada e a força do elenco que pode sim ir longe na Libertadores.

    Concordo que está na hora de se pensar em um substituto para Rogério Ceni, nosso ídolo maior que, a exemplo de São Marcos, dá sinais de que já não tem mais paciência, nem ânimo, para encarar as agruras do dia a dia do futebol…

    De qualquer modo, fiquei frustrado com o resultado mas não decepcionado com o time. Ânimo, Tricolor!

    Abraços, Ricardo e ótima semana a todos os amigos balaieiros.

  7. Salve Ricardo.
    Leio sempre seu Blog, mas é a primeira vez que comento. Sou da bela São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
    Gostaria de dizer que estive na sua São Sebastião no final de semana passado e comi uma bela anchova grelhada no Restaurante Atenas na orla do Centro Histórico. São Sebastião e o litoral norte são realmente maravilhosos em tudo(praias, comidas, hospedagem).
    Sou tricolor como você, e gostaria de ter escrito exatamente o que você teclou neste post. Excelente como sempre.
    Parabéns pelo Blog, apesar de tomar muito tempo seu, com ele nos sentimos representados na Web.
    Valeu
    Um Abraço
    Luciano Dornelles

  8. O ROGERIO CENI é o PROBLEMA! Não venham me falar que o GOLEIRO DO CORINTHIANS também falhou. Ora, o goleiro do corinthians Rafael, é o ‘TERCEIRO GOLEIRO do corinthians”; o Rogerio é o ‘TITULAR DO SÃO PAULO” (infelizmente); ou seja, SE O CORINTHIANS ESTIVESSE COM O FOLEIRO TITULAR (FELIPE), “A HUMILHAÇÃQO SERIA MAIOR”. Ha mais de 12 ANOS que o SÃO PAULO “NÃO TEM GOLEIRO DE VERDADE”. Kotscho, VEJA QUE em “TODAS AS COMPETIÇÕES” que o Rogerio participa, OU ELE É “O PIOR GOLOEIRO”, ou um “DOS PIORES”. O “PROBLEMA ESTÁ AÍ, e ‘JA É SABIDO POR TODOS’: jornalistas, tecnicos,jogadores e dirigentes”; Agora PRECISA “CORAGEM PARA RESOLVE-LO”, ja que a “SOLUÇÃO É SIMPLES”.

    1. Gesiel, ele simplesmente comandou o time no recente TRI campeonato brasileiro (o maior torneio brasileiro) e foi, eleito pela FIFA, o maior jogador em campo no nosso TERCEIRO título mundial em Tókyo (aquele torneio que, para se disputar, tem que vencer a LIBERTADORES).

      Rogério Ceni incomoda porque AMA o time que defende e é um vencedor. Bem diferente de vocês que só conseguem armar bons times quando se associam com gangsters ou bandidos. Nem Rivelino consegue transitar por lá.

      Limpe a boca, gambá, quando mencionar o nome de Rogério Ceni.

  9. VIRANDO A PAGINA: virando a “FOLHA”, confesso que fiquei IMPRESSIONADO com A VELOCIDADE com que A MIDIA DIVULGOU a pesquisa eleitoral FEITA em 24 e 25 e divulgada dia 26 de março; assim como também fiquei abismado com a SUBIDA REPENTINA do SERRA, “SEM QUE NENHUM FATO” tenha surgido PARA JUSTIFICAR TAMANHA ASCENSÃO. De qualquer forma, É FATO que nem COM TODO O EMPRENHO do Galvão Bueno ou mesmo com UMA RIDICULA visita “NÃO PATROCINADA COMO ACONTECEU do GUARANÁ ANTARTICA em RELAÇÃO AO RONALDO FENOMENO” no BBB, conseguem FAZER COM QUE O POVO TORÇA PELO BARRICHELLO. O povo APRENDEU SEPARAR o “PELÉ do EDSON”, e se o EDSON “MANDA O POVO COLOCAR O DINHEIRO NA CAIXA”, o povo coloca “BEM LONGE NUM COFRE.”

  10. POR QUE SERÁ, que a MESMA FOLHA DE SÃO PAULO, que divulgou A TOQUE DE CAIXA, está pesquisa MOSTRANDO UMA SURPEENDENTE SUBIDA do Serra, e que COLOCA EM SUAS PESQUISAS os candidatos do PSDB SERRA, AECIO E ALCKIMIN; em “DIVERSAS POSSIBILIDADES’ de candituras como por exemplo: O SERRA candidato a REELEIÇÃO DO GOVERNO DE SÃO PAULO e PRESIDENCIA DA REPUBLICA, o Aécio candidato Á PRESIDENCIA DA REPUBLICA e ao SENADO, e o ALCKIMIN candidato ao GOVERNO DE SÃO PAULO, À NPRESIDENCIA DA REPUBLICA E AO SENADO; é a MESMA FOLHA ou o MESMO DATA FOLHA, que NÃO DÁ AS mesmas possibilidades para os CANIDATOS do PT como: LULA para GOVERNO DE SÃO PAULO e SENADO, Marta para o GOVERNO DE SÃO PAULO e SENADO, Mercadante para o GOVERNO DE SÃO PAULO e SENADO, e SUPLICY para o GOVERNO DE SÃO PAULO ou PRESIDENCIA DA REPUBLICA? Ainda bem que o POVO JA SABE, que o GOLEIRO MARCOS DO PALMEIRAS, “TEVE UMA PROPOSTA DE VERDADE ” do time INGLÊS ARSENAL, e “POR AMOR A CAMISA”, preferiu FICAR NO PALMEIRAS; e esse MESMO MARCOS “QUE RECUSOU ESTÁ PROPOSTA MILIONARIA DO CLUBE INGLÊS”, nunca ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA O “SEU TIME”, por causa de DINHEIRO.

  11. Não concordo, seu Ricardo, Ceni é ainda o melhor goleiro que o Tricolor poderia ter. Frango acontece com qualquer um! E o tricolor após estar perdendo de 3 a 1 empatou na raça. Isso não é time ruim, não. Agora, que o Ricardo Gómes não acrescenta nada, isso sim…aliás quem foi o imbecil que tirou esse coelho da cartola?

  12. Concordo com o que disse o Jucapirama!

    Faltou um pouco de pegada ao time do São Paulo.

    Mas acho que os torcedores do São paulo não tem razão para lamentar tal fato, pois, apesar de não conseguirem dar uma “pegadinha”, foram pegos de quatro pelos alvinegros do Parque São Jorge. UUUUUUUiiiiiiiiiiiii!!!!!!

  13. hehehehehehehehe…

    Salve o Corinthians,
    o campeão dos campeões!
    Eternamente, dentro dos nossos corações.
    Salve o Corinthians,
    de tradições e glórias mil.
    Tu és o orgulho
    dos desportistas do Brasil!

    Teu passado é uma bandeira.
    Teu presente é uma lição.
    Figuras entre os primeiros
    do nosso esporte bretão!

    Corinthians grande,
    sempre altaneiro!
    És do Brasil,
    o clube mais brasileiro!

    :))

  14. Caríssimo, a cena na sala era a seguinte: três corinthianas (eu, incluída) e um sãopaulino. Ninguém pode reclamar. Foi um jogão. Acabado o jogo, eis que o sãopaulino – acho que pra desconversar – foi zapear. E não é que ele caiu naquele jogo da chaleirinha? Já viu? Um jogador manda a “chaleira” pra frente e dois outros ficam limpando o caminho que a chaleira vai fazer. Bem, foi a primeira vez que vi o tal esporte, que tá mais comentado que o BBB.
    Pra dizer a verdade, nem sei se aquilo devia ser chamado de esporte.
    Mas voltando ao jogo, faltou mesmo um pouco de gás ao seu time. Coloque a Pollyana pra trabalhar. Pense que os palmeirenses estão muito piores!
    bj. e boa semana pra todos.

  15. alo
    tudo o que voce falou senhor ricardo, concordo, sobre o time, sobre o futebol que está jogando, sem velocidade,
    sem padrão de jogo, e comprando jogadores que não estão resolvendo a situação.
    pergunto, qual q razão do senhor estar criticando o senhor juvenal. voces tem interesse de colocar um filho do lula.la…..
    não senhor ricardo , la , sem pt, sem lula-la, e nem filho la.
    o nosso são paulo carrega as cores:vermelho, branco e preto, as cores do nosso estado.
    sabemos e apreciamos a sua torcida pelo tricolor,
    mas se estiver mal intencionado , nós sampaulinos de coração lamentaremos muito.
    sou sampaulino e sócio, e para completar a alegria , acabo de comprar um apartamento ao lado do morumbi para estar mais proximo.
    salve o nosso são paulo futebol clube, e somos juvenal e não abrimos mão……
    ciao

    1. alo
      não sei do porque, mas esse comentario saiu em nome de murdoc, onde o correto e luiz de jesus vanitelli
      desculpe a pessoa senhor murdoc.
      ciao

  16. A falta de esquema de jogo continua, tanto que os gols saíram de bola parada. Falta batida e conclusão do ataque e um do Alex Silva para nosso ”ataque de nervos” contra.
    Depois da saída do Muricy houve muitas contratações, de acordo com a esclhada da ”diretoria”. Mas, o vexame maior está por vir quando nos arpoximarmos (ou até antes) das finais da Libertadores. É só aguardar. (Só lamento a média feita pelo árbitro nas expulsóes). Demais, tudo correu tranquliamente.

  17. COMO ESTÁ DIFÍCIL TORCER PARA O SÃO PAULO
    Enquanto a gente vê o Santos passear pelos gramados, o nosso São Paulo continua lento e sem criatividade. Quando estava o Adriano e algum jogador fazia o chuveirinho dentro da área, todos sabiam que ele ia subir e cabecear, ou pelo menos atrapalhar a defesa. Hoje com o Washington, ele não sobe, ele não faz parede para alguém entrar, não consegue fazer um passe de três metros e perde a bola com facilidade (lhe desarmam como se tirassem a bola de uma criança). A defesa de chutões, sem jogadas, segundas bolas sempre dos adversários, tanto na defesa, como no ataque.
    Resumindo, COMO ESTÁ DIFÍCIL TORCER PARA O SÃO PAULO.

  18. Quanto ao jogo contra o Corinthians, na verdade foi um jogo emocionante e parecia que poderíamos até ganhar! Mas se analisar friamente, se o goleiro fosse o Felipe, acho que o jogo seria 4×1.

  19. O que esperar de um time, que perde a maioria das segundas bolas, tanto no ataque como na defesa(taticamente não existe posicionamento); que permite contra ataques ao adversário várias vezes durante a partida e depende dos milagres do Rogério Ceni; não têm jogadas ensaiadas, nem de bola paradas; depende de um meio de campo lento ou de ligação direta do Rogério Ceni; depende de um atacante que não consegue dominar a maoria das bolas, não consegue fazer parede para quem vem de trás, perde bolas altas e baixas, até com facilidade e quando leva vantagem é na base da falta, quase sempre marcada pelo árbitro!
    Toma sufoco de times considerados inferiores tecnicamente!
    Alguns jogadores, embora técnicamente bons, estão fazendo dribles desnecessários, colocando o time em situação de perigo. Parece que esses jogadores não se importam se a equipe perder ou ganhar! A cada partida que assisto do São Paulo, a minha irritação aumenta e me desanima! Só espero que não passemos vexame na próxima fase tomando goleadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *