Caso Nardoni devolve confiança na Justiça

Caso Nardoni devolve confiança na Justiça

Caros leitores,

só vou poder voltar a fazer a moderação de comentários mais no final da tarde porque hoje é aniversário da minha netinha mais velha.

Grato pela compreensão,

Ricardo Kotscho

***

Após uma semana em que o país, querendo ou não, ficou ligado no julgamento do casal Nardoni, espero que o resultado anunciado no início desta madrugada de sábado, com a condenação dos dois acusados pela morte da menina Isabella, de 5 anos, tenha servido para devolver à população a confiança na Justiça.

Chega de impunidade! Aqui se faz, aqui se paga, dizia-se antigamente, antes que em tempos mais recentes se alastrasse na população o sentimento de que basta ter dinheiro para pagar bons advogados que ninguém vai para a cadeia.

Neste julgamento, até onde consegui acompanhar, cada um cumpriu seu papel como deve: o juiz Maurício Fossen, o promotor Francisco Cembranelli, o advogado da defesa Roberto Podval e os sete anônimos jurados. Deu a lógica, fez-se Justiça: o pai, Alexandre Nardoni, foi condenado a 31 anos de prisão e, a madrasta Ana Carolina Jatobá, a 26 anos  _ exatamente o mesmo tempo de vida de cada um. Era simplesmente inverossímel a versão da defesa de que uma terceira pessoa no apartamento pudesse ter cometido o bárbaro crime.

Como lembraram vários leitores durante a semana, falta agora que se faça Justiça também em muitos outros crimes que continuam impunes, como o do meu colega jornalista Antonio Pimenta Neves, réu confesso da namorada Sandra Gomide, assassinada a tiros dez anos atrás. Condenado a 19 anos de prisão, em 2006, até hoje ele continua livre, leve e solto, esperando a prescrição da pena.

Datafolha mostra nova

inversão da curva

Virou uma gangorra a campanha eleitoral: segundo os resultados da nova pesquisa Datafolha publicada hoje, o governador José Serra voltou a crescer quatro pontos (foi de 32 para 36) e abriu nove de vantagem sobre a ministra Dilma Roussef, que oscilou um ponto para baixo (de 28 para 27).

Na pesquisa anterior, do final de fevereiro, a curva mostrava exatamente o contrário, com Serra em queda de cinco pontos (de 37 para 32) e Dilma subindo os mesmos cinco pontos (de 23 para 28), caminhando para um empate técnico.

Este resultado inverte o astral de tucanos e petistas, exatamente na semana em que a campanha começa oficialmente, com o governador Serra e a ministra Dilma deixando seus cargos para concorrer à sucessão presidencial. A disputa, segundo este novo Datafolha, está cada vez mais polarizada entre os dois.

O que aconteceu? Não tenho a menor idéia. Por isso, prefiro ficar com o parágrafo final da análise de Mauro Paulino, diretor geral do Datafolha, publicada no jornal de hoje:

“Cabe às pesquisas acompanhar cada momento e aos analistas adotar prudência nas projeções. Não é uma eleição que permite prognósticos”.

177 thoughts on “Caso Nardoni devolve confiança na Justiça

  1. Apenas duas observações, Kotscho.

    A primeira no sentido de manifestar minha indignação com a forte percepção de que o maior criminoso, o pai de Alexandre, o mentor intelectual da barbárie, tenha saído impune. Um dia saberemos os detalhes desta sórdida armação, provavelmente explicada por um antropologista.

    E a segunda em relação à esta nova sondagem de opinião.

    Como confiar em um Instituto de Pesquisa quando seu dono, coloca todo o peso de sua influência a favor de uma das candidaturas? Qual a lógica em se acreditar que Otavinho Ditabranda age de formal parcial e facciosa no seu jornal – a Folha – e de forma isenta e honesta em relação ao seu Instituo de Pesquisa, o Datafolha?

    Ibope e Datafolha comprometeram suas credibilidades ao colocarem a voz de seus donos a favor de uma das candidaturas.

    Como tudo que está vindo dessa gente, acredita quem quer…

    1. vc faz duas conotações exdruxulas, a primeira sobre o pai de alexandre, no minimo vc devia fazer parte da torcida organizada pro condenação dos reus, isto só se vê no Brasil,
      dois pelo visto vc deve fazer parte do grupo petralha, quando dilma subiu nas pesquisas vc não disse que o instituto era desonesto e sem credibilidade , me poupe cara, a partir do momento em que dilma se desvencilhar ,
      do seu dono lula o ventriloquo, a tendencia é que ela caia como um raio nas pesquisas, quanto a ditabranda, se vc aprova o governo lula vc é pior que a tal de ditabranda. pois,
      quem aprova pessoas que comparam gente que luta contra uma ditadura cruel e sanguinaria como a dos irmãos Castro
      a bandidos comuns ( ato de lula) é de se ter dó de seus comentarios

    2. Índio, por acaso você é da tribo do Mário Juruna?

      Sua falta de coerência, de educação e do baixo conhecimento do nosso vernáculo, sugere que seja apenas mais um índio que apenas quer se dar bem na vida…

      Boa sorte!

    1. Exatamente! E a pergunta que eu faço a todos os desocupados que ficaram durante 5 dias na porta do Fórum, dormindo ao relento para assistir um espetáculo de morte e vingança no melhor estilo dos antigos romanos, a pergunta que eu faço é: a condenação dos Nardoni por um crime contra a pessoa (homicídio) fortaleceu as práticas sociais e institucionais no sentido de um respeito aos direitos da pessoa? A condenação dos Nardoni vai apagar todos os erros e as mumunhas do Judiciário brasileiro? A condenação dos Nardoni vai fortalecer os direitos da pessoa a ponto de nunca mais termos chacinas nas periferias – seja por obra de traficantes, milícias ou policiais militares? A condenação dos Nardoni fortalecerá os direitos da pessoa ao ponto de daqui para frente admitirmos que enquanto uma pessoa passar fome toda a humanidade estará passando fome? Vai tirar as crianças das ruas e colocá-las nas escolas, dando-lhes não só um destino individual como também um destino histórico? Respondam…

    2. E a pergunta que eu faço a todos os desocupados que ficaram durante 5 dias na porta do Fórum, dormindo ao relento para assistir um espetáculo de morte e vingança no melhor estilo dos antigos romanos, a pergunta que eu faço é: a condenação dos Nardoni por um crime contra a pessoa (homicídio) fortaleceu as práticas sociais e institucionais no sentido de um respeito aos direitos da pessoa? A condenação dos Nardoni vai apagar todos os erros e as mumunhas do Judiciário brasileiro? A condenação dos Nardoni vai fortalecer os direitos da pessoa a ponto de nunca mais termos chacinas nas periferias – seja por obra de traficantes, milícias ou policiais militares? A condenação dos Nardoni fortalecerá os direitos da pessoa ao ponto de daqui para frente admitirmos que enquanto uma pessoa passar fome toda a humanidade estará passando fome? Vai tirar as crianças das ruas e colocá-las nas escolas, dando-lhes não só um destino individual como também um destino histórico? Respondam…

  2. Só faltou uma foca girando com o focinho uma bola colorida. O resto do circo estava todo lá. Vamos ver se no segundo julgamento, o que vai valer de verdade, teremos um julgamento sério. Até lá o Cembraneli já deve ser deputado. Pelo tanto que ele se esforçou para “aparecer” é óbvia a sua intenção eleitoral. Também poderá ser dono de um circo, em sociedade com o juiz (?) Fossen. Platéia para pagar ingresso e imprensa (?) pra divulgar não vai faltar. O novo empreendimento será sucesso absoluto.

    1. Reitero: para mim, todos os desocupados que ficaram na porta do Fórum durante os cinco dias deveriam ter sido presos por vadiagem. Foi circo no pior estilo da Antiga Roma. Chamo Nelson Rodrigues: “o povo gosta de sangue e fezes”.

    2. A mim não importa se a condenação dos Nardonis vai resolver este ou aquele problema. Na verdade a condenação alivia um pouco a sensação de impunidade. O que temos que mudar é essa lei penal, onde o criminoso cumpre 12 de 30 anos a que foi condenado. Esta que é a discussão, é claro ainda há a banalização da vida humana, exemplo a menina Isabella, que a alguns nem interessa como ela foi morta, só torciam para um resultado diferente ou que contrariasse o desejo da maioria. Me ajuda aí.

    3. CARO PERDEDOR. A DEFESA IRA RECORRER DA DECISAO, MAS NAO HAVERA OUTRO JURI. OS TRIBUNAIS IRAO SE MANFESTAR SOBRE O CABIMENTO OU NAO DA CONDENACAO E DIMINUICAO DA PENA. APESAR DO CIRCO, A DECISAO FOI JUSTA E A PENA ADEQUADA AO CRIME QUE ESSES CELERADOS COMETERAM.

  3. Prezado Kotscho: às vezes vc é de uma ingenuidade alarmante. É óbvio que o caso Nardoni foi visivelmente instrumentalizado pela mídia e pelo Poder Judiciário para criar esse efeito, nos incautos, de que a justiça brasileira funciona… Sem falar no promotor, que, além de um ególatra, está muito aquém dos grandes promotores do passado… Falta muito para que as instituições judiciais brasileiras voltem a ter qualquer credibilidade – e isso só ocorrerá quando começar a colocar políticos e gente rica na cadeia. Para mim, todos os desocupados que ficaram na porta do Fórum durante os cinco dias deveriam ter sido presos por vadiagem. Nào seja ingênuo, Kotscho.

    1. Porisso que nosso país continua atrasado! Cada vez que algo de bom acontece, aparecem sempre os inteligentes e donos da verdade para questionar outras coisas que ainda estão por ser resolvidas. Cada coisa no seu lugar. Ontem foi resolvido, e bem, um caso. Amanhã serão resolvidos outros. Se contribuirmos para o sucesso, com certeza o país de amanhã será melhor que o de hoje. As instituições não tem donos. O povo e seus funcionários as levam a cabo.

  4. O promotor é um ególatra sem limites. A função de um promotor de justiça é PROMOVER JUSTIÇA e não PROMOVER VINGANÇA ou mesmo SE AUTO-PROMOVER… Só acha que ele cumpriu seu papel quem está acostumado a júri de telenovela…

    1. Concordo plenamente com vc: essa país não precisa mais de demagogia. E esse circo todo foi pura demagogia. Lançaram fezes e sangue ao povo – que é o que ele gosta. Um espetáculo digno da mais baixa decadência romana. E ainda houve quem aplaudisse…

  5. Ricardo. Eu não tenho filhos , mas tenho certeza que varios pais não gostariam de passar por isto .Absurdo as pessoas soltarem fogos em comemoração so gostaria de saber se cada reporter ou jornalista sentiria , se fossem um filhos deles .A imprensa ajudou a montar o circo e os condenarem se eles são culpados contunuo tendo minhas duvidas prefero acreditar que são inocentes .ISABELLA voce não voltara , mas foi montado um espetaculo triste aqui

    1. 31 anos foi pouco. Infelizmente aqui não existe pena de morte. Eu mesmo teria o maior prazer de puxar o gatilho de uma arma na testa desse miserável, de preferência ele de joelhos e implorando para não morrer.

  6. talvez por que foi a juri popular,,,
    mas em todo caso foi feito justiça!!!!
    porque até um louco saba que foi eles ,
    quanto mais a justiça que deve ser justa.
    até que enfim, serve pra pessoas que são descontroladas
    refletirem antes de comerem algo parecido.
    ah! parabens ao promotor Cembranelli!

  7. E aquele cara que encheu de tiro a namorada? Por ande anda? Será que ele ficará impune porque é um alto dirigente de um grande jornal paulista?Ou será por causa da grana que ele têm? Matar com tiros pelas costas pode, jogando do 6º andar de um prédio não pode…
    Êta midiazinha chinfrim.

  8. Discordo. Caso Nardoni dá ao Judiciário a possibilidade de continuar a fazer exatamente o que faz nos outros casos que não tem tanta visibilidade.

    Você sabe quantos réus cumprem pena já tendo direito a benefícios? Você sabe quantos processos criminais prescrevem porque não tem sentença no tempo necessário?

    Acorde. O judiciário usou os Nardoni para dar um espetáculo de eficiência para continuar sendo ineficiente em relação à massa ignara.

  9. dúvida, como?
    o sangue desde a porta de entrada.
    o tempo de demora entre sair e voltar ao apto.
    camiseta do alexandre, suja da tela
    esganadura com marcas de unhas
    marca de sangue no carro.
    fralda com vestigio de sangue de molho
    marca em cima da cama do mesmo calçado do alexandre
    porque não ligar diretamente pra policia?
    porque o alexandre é tão ironico com tudo isso?
    eles acreditam na mentira deles e querem que uma população toda acreditem
    ??????????????????????????????????????????????
    quem e porque alguém mataria a menina desta forma?
    se foi mais que provado que os dois são completamente
    descompensados!
    a propósito hildo, porque e de quem o promotor se vingaria? e por não querer mais novela, que a população ficou feliz com a justiça.

  10. Alexandre Nardoni pegou pena maior porque cometeu o crime contra descendente. Mas eu acho que, se fosse computada a participação efetiva de cada um na morte da pequena, Ana Jatobá pegaria e pena mais pesada: possessiva, ciumenta, manipuladora, ela é a verdadeira assassina, foi ela quem iniciou o processo de assassinato; o marido, um banana dominado pela mulher, acabou entrando como cúmplice para tentar encobrir o que a mulher havia feito. De qualquer forma, os dois mereceriam apodrecer na prisão.

    1. Pefeito comentário Marco!!

      Faltou pena ao pai do banana(o que tentou encobrir, pedindo para jogar pela janela)

      Enquanto isso…Tem leitor que se preucupa com a imagem dos promotores e esquecem do absurdo que é matar uma menina de 5 anos..

      QUem será que gosta de sangue e fezes?

    2. O absurdo é o que a mídia fez em torno do caso. Absurdo é a instrimentalização do caso pelo Judiciário, querendo limpar sua imagem bastante corroída pelas mumunhas e venalidade. Absurdo é a ignorância de uma multidão de desocupados que desconhece o verdadeiro sentido da palavra Justiça… Gente que pensa que júri é telenovela…

    3. Outra coisa: E QUANTAS MILHARES DE CRIANÇAS NÃO SÃO MORTAS DIARIAMENTE PELA FOME, PELO DESVIO DE VERBAS QUE SERIAM UTILIZÁVEIS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO, PELA IGNORÂNCIA DE PAIS QUE SE NEGAM A FAZER PLANEJAMENTO FAMILIAR E POR PRECONCEITO RELIGIOSO E DESINFORMAÇÃO NÃO APOIAM O ABORTO E A EUTANÁSIA!!! Responda!

  11. pena que a mesma confiança na justiça não aconteça com o mensalão demo-tucano e lulo-petista, pimenta neves, daniel dantas, celso daniel, promotores igor e thales e, porque não, nossa lenda viva do crime organizado de colarinho branco: maluf.
    pena…. “uma andorinha só não faz verão…”

    1. Mas o que tem a ver um caso de júri popular/justiça com Lula?Vcs tucanistas não têm discernimento: em tudo têm de inserir um antiluismo tosco como vc. É tão rasteiro seu racioncínio. Como soe acontecer…

  12. Acho que o mais importante disso tudo é constatar que o povo brasileiro não suporta mais a injustiça. Comemoramos uma condenação como se fosse final de copa do mundo, por que diante de tantas provas periciais e da frieza dos réus, por que se inocentes, na verdade não demonstraram em momento algum qualquer sofrimento pela morte de uma criança qure dirá de uma filha. Espero que se faça justiça também contra os corruptos engomados da politica brasileira, isso dará mais destaque que o Brasil ser campeão mundial de futebol

  13. Taí, foi feito o que a maioria queria. “Os condenados foram a júri já condenados”. Os jurados foram determinados há julgá-los para dar uma resposta ao clamor popular promovido pela dita imprensa exploradora de tragédias. Tudo se encaixou dentro que a perícia queria e o judiciário tinha que dar credibilidade aos seus. Tantos e tantos juristas e criminalistas apontaram falhas nas investigações e no inquérito, mas valeu somente o que a perícia paulista queria que valesse. Neste caso, não tem bom advogado que os absolvesse.
    Fico a pensar se amanhã ou depois de amanhã, ou depois de muitos amanhas outra versão vier à tona. Que puta sacanagem fezeram com os jurados! Bem, aí, como disse um comentário anterior, o promotor do caso já será deputado e a imprensa arrumará outras desculpas.

    1. RK, antes de mais nada, endosso os comentários do Ronaldo Caetano ( 27/03 – 9h38), acrescentando, ao que ele disse, que está muito fácil manipular uma pesquisa em relação a essas eleições presidenciais, pelo fato de que o eleitorado está dividido quase que simetricamente por regiões: Sul e Sudeste – à exceção do Rio – são do Serra; Norte e Nordeste, da Dilma; Centro-Oeste, grosso modo, até aqui, meio a meio. Ora, se os mais ricos estão com Serra e os mais pobres, com Dilma, veja como ficou fácil direcionar e obter os resultados que interessam.
      Outros aspectos que justificam a desconfiança, foi a pressa com que a pesquisa foi realizada e divulgada: alguns dias apenas, após a do Ibope. Mais: era importante que ela fosse publicada na semana logo após o Serra ter assumido a candidatura – como você mencionou em seu artigo – e ser publicada nos jornais do fim-de-semana, dias em que mais pessoas leem jornal. Além disso tudo, há alguns meses, um especialista da área – para azar dos Demotucanos – falou da importância da curva em pesquisa eleitoral, aquela que soma duas ou mais pesquisas, e como a tal da curva estava para o Serra, como aquelas chamadas curvas da morte, em rodovias brasileiras, o datafolha sentiu que era hora de apresentar uma medição que quebrasse essa sequência “invicta” do Serra, para tentar eliminar o argumento proporcionado por esse tipo de análise. Por fim, caso a direita-sem-rumo valorize muito essa medição do Databranda, digo, folha, eu repetirei o que eles mesmos andaram dizendo, relativamente a medições anteriores: “Pesquisa mede o momento em que ela é feita, e ainda é muito cedo para alguém levá-las em consideração”.
      Um abraço.

  14. QUE SE FEZ OS MONTROS ASSASINOS POR POR MAIS LEVE QUE SEJA A AGREÇÃO CONTRA A CRIANÇA UM ADULTO SEMPRE DEIXA NARCAS MAS MATAR É FORA DOS LIMITES JUSTO JUSTICIMO SEM CONTESTAÇÃO
    MAS O PIMENTA MATOU TAMBEM RÉU CONFESSO CADE
    A JUSTIÇA AI TAL COMO O NARDONI O PIMENTA TAMBEM É ASSACINO POR QUE NÃO PRENDEM ELE O QUE ELE FEZ DE MELHOR QUE O OUTRO O NARDONI MATOU
    A ISABELE E O PIMENTA MATOU A SANDRA
    A JUSTIÇA PODE ESPLICAR
    E MUITO OUTOS CASO DESSE PORTE QUE TEM POR AI OU É DO MOSTRA QUE CONDENARÃO O FILHO DE UM DOS MAIORES ADVOGADO CRIMINALISTA DO PAIZ

    1. O pai de Alexandre, o advogado Antonio Nardoni, É TRIBUTARISTA!!! Santa ignorância…! O pior desse caso é que revela MUITO da mentalidade diminuta do povo brasileiro… Há muito a se trabalhar aqui. É um país (com “s”, Sra. Sueli) que precisa, antes de tudo, de EDUCAÇÃO!!!

  15. Eu fico a me perguntar: o q leva um ser humano… qual motivo de tanto ódio p/ matar uma criança e ainda jogar pela janela!? Até hoje não encontro resposta…
    Eu, no lugar deles, teria logo confessado como tudo aconteceu, seria mais digno!!
    A pena foi pequena, deveria ser de 40 anos. O importante é q se fez justiça!!

  16. FAMÍLIA DE ADVOGADOS, FiZERAM FORTUNAS A DEFENDER BANDIDOS, A INCENTAR CRIMINOSOS, SEMPRE A USAR AS BRECHAS DA LEI, AGORA ESTÃO A GASTAR TODO esse SEU DINHEIRO NESSE PROCESSO, É A LEI DO RETORNO.
    DIZ UM GRANDE ADVOGADO,(TAMBÉM RICO) AMIGO MEU, QUE ESSE PROCESSO CUSTOU ENTRE 5 A 8 MILHÕES DE REAIS, ENTRE PAGAMENTOS DE PERÍTOS PARTÍCULARES, INVESTIGADORES AUTONOMOS, CONTRATAÇÃO TÉCNICOS JUDICIAIS PARA PREPARAÇÃO DE LAUDOS PARALELOS, INÚMEROS ADVOGADOS, OS MELHORES DE SÃO PAULO.
    SÓ ESSE JULGAMENTO DE ONTEM CUSTOU A FAMÍLIA UMA MULTA DE 1,5 MILHÕES DE REAIS, ELES VÃO RECORRER, DEVEM RECORRER, PARA ISSO DEVEM DEPÓSITAR ESSA MULTA E MAIS UMA DE 1,5 MILHÃO DE REAIS PARA O SEGUNDO JULGAMENTO.
    FORTUNAS FÁCEIS VEM E VÃO. É LEI DO UNIVERSO.

  17. Vc realmente acredita no que vc disse??? Pois foi a mídia que condenou o casl…o circo armado fora do fórum mais parecia torcida em dia de jogo do Brasil!!
    Eu achei um ABSURDO!!! e menOs ainda confio na justiça brasileira……qual das provas apresentadas provaram que realmente foi o casal??? Tudo foi circunstancial ….se foram eles, nós provavelmente nunca saberemos, pode até ser que tenham sido eles, mas daí a condenar por achismos, só num país como o nosso mesmo!! MEDO

  18. Olá! Não acho que houve um circo e sim um mobilização para que a lei fosse cumprida.Não houve tramoia e sim provas cabíveis para a condenação.
    A mídia trabalhou de uma maneira muito claro.
    O Povo sim,achou que estava no final da copa do mundo,com direito a fogo e no final seguiram o caburão como se estivessem dando a volta olímpica.
    O final foi muito triste, Carol e seus familiares sem a Isabella,duas crianças sem os pais e vários lares destruídos…………………

  19. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros.

    Finalmente a justíça foi feita. Até benéfica, pois se os dois fossem considerados inocentes, e liberados, certamente seríam “linchados” mais dia menos dia.
    Não me sinto felíz, mas apenas um pouco aliviado como voce.
    Quanto ao promotor, fez um excelente trabalho, e de forma alguma se autopromoveu.
    Foi acima de tudo PROFISSIONAL, e desenvolveu muito bem o trabalho para o qual foi designado.
    A defesa teve a sua chance, e também se mostrou a altura.
    Não acompanhei o caso, mas o pouco que me foi exposto, ja me deu essa tranquilidade que hoje sinto nessa questão.

    Quisera que a imprensa também marcasse pesado contra o Pimenta Neves, e hoje não teríamos que saber dessa impunidade também.

    Outras crianças foram mortas pelo país afora, Izabela não é, não foi, e nunca será a última.

    Mas ao menos agora, quando um pai perder a paciencia, terá mais motivos para se lembrar de qual é o seu papel verdadeiro numa família. Sendo ele de que nível social for.

    …bom dia Izabela!!!!!!!!!!!!!

    ……………………………………………………………………………….

    Quanto a pesquísa, nada a comentar, até porque agora parece que o povo tem mais certeza de que o Serra será mesmo candidato.
    Mas pra mim, tanto faz. O bom sería uma outra opção mais aceitável dentro dos quadros do PT.

    Um grande abraço!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  20. Bom Dia!

    Infelismente não podemos falar isto a justiça é falha em nosso pais, não temos pessoas capacitadas para desenrrolar este tipo de crime!!!, fica mais facil pegar o primeiro que aparecer (no caso a madrasta e o pai) e jogar a culpa em cima dele, isto aconteceu varias vezes em nosso pais Ex. Homem preso no nordeste por 18 anos é inocentado ( justiça falhou) detalhe este homen ficou cego, entre outros, neste caso Isabella varias falhas acho que a policia e a midia fez seu criminoso, acredito na justiça divina e se for eles realmente que paguem agora se não for e realmente aparecer uma terceira pessoa, ai gostaria de ver este cembranelli sera Homen em dizer que ele errou (ACHO DIFICIL)

  21. Ricardo!

    Só agora lí o que postou depois.

    Dê um abraço bem grande na tua netinha, e meus parabéns para voce, e pra ela.
    Quem sabe a partir de agora, as coisas comecem a melhorar para que ela quando estiver vendo tudo isso, saiba que apesar de tudo, ainda estamos caminhando para uma sociedade um pouco mais justa.

    Parabéns NETINHA MAIS VELHA DO RICARDO!!!!!

    Robson.

  22. Kotscho, não acha prematuro demais ac reditar que diante do próprio exemplo por vc citado, mais o efeito nefasto dos habeas ocrpus do Gilmar Mendes ao Daniel Dantas, mais a certeza do povo, que o Arruda faz o que provavelmente a grande maioria, se não todos, os governadores fazem, tudo isso, é demais para comemorarmos uma condenação já prevista? A Justiça ainda não deu passos concretos, profundos, em série, para acreditarmos em mudanças no cotidiano: políticos e ricos, têm extremas facilidades para fugir à qualquer penalidade. Isso mudou??? Abraço!

  23. Fico absmada como a população é ridicula e a midia pior ainda , a justiça só conquistou a confiança desses povosem ter o que fazer, que foram na porta do forum gritar po justiça, quantos casos iguais ou piores que esse tem acontecido no brasil e no mundo e estão em pune , tudo aconteceu por que a famlia é rica , e outra quem garante que a mãe dela não tem alguma coisa haver com essa história , por que no dia ela chegou rapido demais no local , com a desculpa de que estava ali perto numa festa, que mãe que essa sabendo da madastra que a filha tinha ja não tomou uma providência, não podemos esquecer, que não tem provas sustanciais e diretas de que foi o casal que matou a menina apenas indicios , isso é confiar na justiça, ela só fez o que a mídia e a população pediu, para não ficar feio diante deles , nem digitais de estragulamento foi encontrada na crianças , só fala que ela foi estragulada, por quem? isso só a propria menima podera respoder se fizer uma sesão espirita, igual no estado unidos , usa-se muito a mediunidade para solucinar alguns caso, não que acredito nisso , mais como o brasil é um pais cego espiritualmente quem sabe.
    Fica aqui a minha indignidade espero que “povo e a mídia” não tenha jogado na cadeia pessoas realmente inocente .assim como fizeram com Jesus. eu creio que o meu Deus ja perdou eles e vocês?

  24. Quando se julga alguém, como neste caso, o veredicto é para toda a vida, independente se vão cumprir 1/6 da pena ou não. No entanto, o que se julgou, foi um momento da vida de uma pessoa, de uma cena que certamente vinha sendo montada a anos. Pequenos gestos, algumas palavras ruins aqui, outras piores lá, muitas cobranças, e num sopetão, uma grande desgraça está feita. Que tristeza. A pobre menina morre sem ter noção do ambiente que a cercava. Famílias destroçadas. A mãe, o pai, a madastra, todos terão muito tempo, o resto de suas vidas, para lamentar e chorar. O pior, é que este mesmo teatro, esta mesma cena, esta sendo montada aos montes pelo mundo afora. O ser humano é assim. Sempre haverá uma Isabela para chorarmos.

  25. Como ter confiança na Justiça, se pra se obter “justiça” tem que fazer manifestação pedindo justiça?
    Eu teria confiança na “Justiça” se não precisasse pressionar a “justiça.

  26. Ricardo, você está muito seguro que se fez justiça, baseado apenas no que soube pela mídia. Mas, como perguntei anteriormente conentando teu pré-julgamento, há dúvidas. Uma, por que não se ouviu a criança Nardone que estava no carro onde, dizem, Isabella apanhou da madrasta? 2, por que não se mencionou na imprensa e no julgamento o policial que fez a varredura na cena do crime e , na ocasião deu entrevistas na TV? Ele, posteriormente,f oi preso por causa por causa de seu envolvimento com gangue da pedolifia e, segundo a polícia, se matou no momento de ser detido. Dois fatos graves que o ironico promotor não levou em conta e nem a imprensa investigativa. O juiz levou em conta o clamor popular (o juri, pelo jeito também, resolveu tudo rapidamente) . Não deveria. Juiz tem que se ater as provas. Por Clamor popular já teria ocorrido a prisão de Pimenta, de certos políticos, dos donos do Bateau Mouche e daí?… A justiça não sai engradecida desse episódio, como disse o juiz na sua confusa retórica. Por que os Nardoni foram julgados pelo juri popular 22 meses depois do crime e os eventuais assassinos do ex-prefeito Celso Daniel só agora (uns 10 anos depois), vão a juri?. Aliás, uma história mal contada. Nesta semana, a justiça de Snata Catarina libertou o sujeito condenado a cumprir pena pela morte de uma criança. Uma promotora ou procuradora provou que as provas policiais eram falhas e que a morte foi acidendental. Mas na ocasião fez acreditar na culpa do sujeito. Ele ficou 3 anos preso. Portanto, eu teria cuidado, dúvida, em afirmar que se fez justiça. Foi um circo mediático que influenciou a todos, inclusive (parece) ao articulista que admiro. Continu, ionfelizmente, vendo a justiça e a polícia como instituições falhas. Há alguns dias em SP esperei cerca de 6 horas por um boletim de ocorrência numa delegacia que só tem uma impressora velha. A lei de favorecer os idosos não vale na delegacia. Esperei minha vez., assim como uma senhora E o movimento era pequeno. Ou seja, a máquina policial, pelo menos em SP apesar de PMs empenhados e educados, está emperrada, serve mal a população. Se uma delegacia funciona mal, posso acreditar numa investigação policial?

  27. A pesquisa mostra o Serra na frente. Já estão percebendo a falta de conteudo da Dilma. Ela tãoexperiência, e acredito não fez por merecer ser candidata do PT. É candidata porque o Lula quis, e pronto. Se o canditato saísse da base é lógico que seria outro e estaria bem a frente do Sr. Serra. Cabe agora a militância do PT retormar seu papel.
    Felicidades a sua neta Sr. R.K.

    1. Teu comentário seria perfeito se nao fosse baseado em pesquisas suspeitas. Nós sabemos muito bem qual é o candidato da Folha e Datafolha. Qual acontecimento novo justificaria essa mudança de resultado? Nenhum.

  28. A vida é o máximo da importancia humana, o primeiro direito da pessoa é o direito à vida e o primeiro dever da pessoa é o dever de preservar a vida do outro, se é dever de toda pessoa preservar a vida do outro, mesmo este outro não sendo nosso próximo bem próximo, imagine então o dever de um pai preservar a vida de uma filha(o) este é um dever absoluto e inquestionável, sejam pais ricos, medios, pobres todos devem zelar e educar seus filhos com muito amor e equilibrio emocional, para que seus filhos sejam crianças e adultos equilibrados emocionalmente e felizes, pais , mães e até mesmo os avós devem ter consciencia que antes de dar dos seus bens é preciso dar amor, atenção, respeito, limite, disciplina, educação,somente assim terão filhos menos egoistas e com a autoestima, autocontrole, para serem capazes de dominar seus impulsos e respeitar a si mesmos, a família e a sociedade, no caso Nardoni e Jatobá, faltou tudo isso, sem dúvida tudo isso deu causa a mais uma tragedia que destruiu vida, destruiu familias e deixou nossa sociedade mais prejudica ainda. Que este lamentavel ( usei a palavra lamentavel apenas porque não encontro palavra ou palavras que possam expressar o que está ocorrendo com as famílias, com a nossa sociedade brasileira) crime sirva de exemplo, para que pais, mães, parentes e a sociedade em geral, que os crimes são investigados e punidos conforme as leis, mesmo sendo estas meio “brandas” mostram a todos que o crime não compensa. Não pensem os criminosos que poderão cometer e esconder o crime, os crimes são sempre descobertos e os criminosos punididos criminalmente. Os meios de comunicação se encarregam de mostrar diariamente, esposos e esposas , amantes e amantes, companheiros e companheiras, que matam e mandam matar, em nome do amor ou para apropriação dos seus bens, acreditando que os seus crimes não serão descobertos, todos são descobertos e punidos, a justiça, felizmente, para punir culpados, não é cega. Cumprimentos ao Promotor que no caso Nardoni e Jatobá mostrou a verdade tão bem e ao Juiz que conduziu com imparcialidade e equilíbrio um julgamento, que causou tanta dor a todos, inclusive a sociedade. Que Deus dê amor, equilibrio,bondade e que retire todo tipo de egoismo e ambição da mente e dos corações de todos. Graciete M. Aguiar

    1. Ingênua Graciete, concordo com vc: “Que Deus dê amor, equilibrio,bondade e que retire todo tipo de egoismo e ambição da mente e dos corações de todos”. E que este promotorzinho ególatra desista rapidamente da vida pública… Tenho tanto nojo do promotor quanto dos Nardoni…

  29. O Cembranelli teve a oportunidade que queria. Tinha uma infinidade de fatos que comprovavam que os dois eram os autores do crime e os dois idiotas insistindo que eram inicentes. Ele se deu bem e não tinha como ser diferente!!! DAí achar que ele estava fazendo “campanha” – pra quem acha isso entendo que está querendo “se fazer diferente” – vá para o inferno!!!!
    Os dois foram os autores do crime – os fatos recheados de detalhes foram apresentados – pagaram pela arrogância de acharem que com um pai influente sairiam livres desta…
    A JUSTIÇA FOI FEITA E QUEM NÃO CONCORDA QUE SE MORDA!!!!

  30. Analisando o ról de quesitos que foram apresentados aos jurados para que pudessem chegar ao veredicto final, percebe-se que várias (8) não poderiam ser respondidas por pessoas sem conhecimento de causa e sem habilitação para fazê-los. De acordo com as onze perguntas (que na verdade são quinze), acredito que apenas sete delas poderiam ser respondidas afirmativamente por pessoas leigas.
    Esta é a lista das 11 (15) perguntas feitas aos jurados.

    1.a) A esganadura causou a morte de Isabella Nardoni?
    b) Ela foi lançada pela janela?

    2.a) Alexandre Nardoni deixou de socorrê-la durante a esganadura?
    b) Foi ele quem a jogou desmaiada pela janela?

    3.a) O jurado absolve o réu?

    4 a) O crime foi cometido de forma cruel (esganadura)?
    b)O crime foi cometido de forma cruel (lançamento pela janela)?

    5) a) Houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima durante a esganadura?
    b) Houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima durante o lançamento pela janela?

    6) O crime foi cometido para esconder a esganadura?

    7) O crime foi cometido contra menor de 14 anos?

    8) O local do crime foi alterado?

    9) Eles lavaram a roupa para impedir a coleta de provas?

    10) Ele fez isso para se eximir da culpa?

    11) O jurado absolve o réu?

    Na 1ª pergunta, que na verdade são duas, apenas a segunda seria possível para qualquer pessoa responder (mesmo porque ela é óbvia).

    Na 2ª pergunta o item a, ninguém pode responder, nem os peritos e no item b, somente os peritos podem concluir através dos exames realizados.

    Na 4ª pergunta, nos dois itens parece-me ser bastante óbvias as respostas.

    De novo a 5ª pergunta, os dois itens, somente os peritos poderiam chegar a esta conclusão.

    A 6ª pergunta é de novo apenas uma hipótese.

    A 7ª também é óbvia a resposta.

    Na 8ª pergunta, somente os peritos podem responder.

    A 9ª e 10ª são apenas suposições, que nem os peritos podem afirmar com certeza.

    Resumindo, no meu entender apenas as perguntas
    A 1ª, item b, a 3ª, a 4ª, itens a e b, a 7ª e a 11ª.

    É o meu parecer.

  31. Parabéns “AOS CORAJOSOS DESOCUPADOS”, por irem para FRENTE DO FORUM “EXIGIR JUSTIÇA”, enquanto MUITOS MEDROSOS, ficaram em SUAS CASAS, SENTADOS EM SUAS CONFORTAVEIS POLTRONAS, como sempre FIZERAM, enquanto “BANDIDOS DE TODOS OS TIPOS TOMARAM CONTA DO PAÍS”. Quem sabe QUANDO UMA DESSAS ENCHENTES ENTRAREM EM SUAS CASAS, JA QUE TAIS ENCHENTES “NÃO RESPEITAM MAIS CLASSES SOCIAIS”, e ATIGIREM AS SUA NADEGAS, ESTAS PESSOAS se levantem E SAIAM AS RUAS REIVIDICANDO OS SEUS DIREITOS.

  32. E o Pimenta Neves,o tal jornalista chapabranca, famoso e ricaço,esse monstro assassino, frio,cruel,covarde,com um monte de evidências e testemunhas da barbárie cometida contra uma garota indefesa, continua privilegiado por uma Justiça(?)de duas caras e protegido pelo corporativismo midiático hipócrita,disfrutando da vidona burguesa,livre, leve e solto?

  33. De qualquer forma, com tantas injustiças com as quais convivemos todos os dias, acredito que a maioria dos brasileiros se sentiram aliviados com a condenação do casal!

    1. Só se for a maioria dos que nunca perderam uma ediçao do Big Brother. Os bem informados sabem que esse circo todo serviu apenas para dar a falsa idéia de que se pode confiar na justiça brasileira. Dois condenados a preço de um. Enquanto isso os corruptos poderosos continuam obtendo habeas corpus na calada da noite. Acorda, Brasil

  34. O judiciario tem suas falhas , porém ele ele obedece as leis. Leis estas feitas por um quinhentos e pouco congressistas possuidores do tripe que jogou , joga e sempre jogará o Brasil no esgoto: Incompetencia, amadorismo e desonestidade. Com esses tres ´pecados os nossos maravilhosos legisladores nos presenteiam com estas leis que permitem tanta impunidade e demora da justiça. Talvez eles façam essas leis sabendo que um dia elas ajudarão a si mesmos para escaparem dos processos a que serao submetidos.(vide os Maluf, mensaleiros, quercias , barbalhos etc….Etc sem fim…).
    Felizmente, para quem acredita, ainda existe a justiça divina. E nesta, não é o congresso brasileiro que legisla.

  35. A duvida é se MESMO O CASAL NARDONI, Jatobá e Alexandre, REPRESENTAREM PERIGO À INTEGRIDADE FISICA da MÃE E DA AVÓ DE ISABELA, eles terão DIREITO A REGIME SEMI-ABERTO, ou qualquer outro beneficio da Lei?

  36. Será que com resultado deste julgamento pode-se confiar na Justiça. Não esqueçamos que juizes continuam vendendo sentença, que Daniel Dantas ganhou habeas-corpus a 1:30 da madrugada, assinado pelo Presidente do STF… se os Nardoni tivessem muito $$$$$, teríamos este resultado.
    Vendo as fotos dos populares após o resultado do julgamento, me pergunto? – Porque que diante de problemas de corrupção, de políticos safados, de juizes altamente suspeitos, o povo não reage com a mesma força?
    Pensem nisso!

  37. A população se mobilizou em defesa de uma criança morta, sabe-se lá porque… Ao mesmo tempo, no Maranhão, 15 crianças foram “assassinadas” dentro de um hospital por falta de leitos ! Outros milhares de crianças vagam pelas favelas, periferias, filas de hospitais, cruzamentos de avenidas (pedindo esmolas) e pela cracolândia de São Paulo consumindo drogas. A população foi ver futebol ou BBB e no intervalo, assiste as propagandas do Governo Federal, Estadual e Municipal.. onde aparece o país da mídia, falso e metiroso…. Centenas de “assassinos” eleitos ou nomeados para cargos públicos continuam a praticar seus atos corruptos, sem que haja qualquer punição, ao contrário, receberão votos da popuilação e o círculo se repetirá a cada quatro anos…. Essa mesma população que aplaudiu o Jurí do caso Nardoni se omite ao ser convocada para participar do Jurí nas eleições, quando ela é o jurado, e absolve os maiores criminosos do país, responsáveis por milhares de mortes e crimes, talvez mais hediondos do que o caso em questão, porque condenam à morte pessoas que nunca viram, ignorantes, indefesas e carentes… Roseana Sarney, José Sarney e toda a quadrilha que reina no Maranhão são responsáveis pela morte de centenas de crianças naquele estado… Serão julgados ? Pagarão por esses crimes ?

    1. Excelente visão profunda, mas vamos com calma Laurindo..

      Não podemos resolver tudo o que esta errado de uma vez…Acontece que este crime contra crianças dos nardonis não é comum na classe media ou instruida..Sabemos que tem um monte de crianças morrendo bestamente por ae, mas esse caso o que chama mais a atenção é a frieza dos assassinos

  38. O Importante que foi feita a Justiça, culpados eles são sem sombra de duvidas, e argumento!
    Realmente o País inteiro esta cansado de tanta injustiça que o caso da Menina Isabella foi uma forma da credibilidade do poder judiciario voltar, Porque com certeza falta de dinheiro não foi para tentar inocenta-lós!

    Parabéns aos profissionais de boa fé!!
    Cimbranelli fica aqui o meu respeito e admiração pelo seu trabalho !!

    Eu tbm espero Justiça no caso do OSASCO PLAZA SHOPPING, porque até hj os unicos culpados foram as centenas de vitimas que lá se encontravam, é morreram,os vitimas que adquiriram seus aleijões sem ter o tratamento adequado,ULTRAGÁZ pode amenizar a dor e o sofrimento com a tal indenização, mas para acabar mesmo com as familias que buscam justiça eles conseguem o dinheiro deles e o conhecimento publico protelar ano após ano esse julgamento e pagamento!!!
    JUSTIÇA JÁ 2010 MOSTRA A SUA CARA

  39. Caro Ricardo….quanto a pesquisa datafolha( realizada praticamente na antevépera do anúncio do serra como candidato), vc , como jornalista experiênte que é, ciente da íntima ligação deste instituto com o serra,, sabe MUITÍSSIMO bem qual a finalidade.. Ou estou enganado ?..
    quanto ao casal, responsável pela morte da menina ISABELA ,a justiça foi feita……

  40. Confiança na Justiça??? Sempre confiei e confio na Justiça, o problema não são criminosos de sangue (homicidas, latrocidas, etc) estes estão na prisão, quando não forma presos foi por falta de provas. Agora porque a imprensa não faz o mesmo circo e instiga a população contra os corruptos, os ladrões do parlamento, os safados de terno e gravata que são donos de bancos que ficam lavando e financiando falcatruas com o dinheiro público, o maior bilionário da américa graças ao dinheiro público!! Justiça só haverá quando a imprensa fizer seu papael contra os verdadeiros criminosos deste país. Vai dizer que em lagum momento os Nardoni poderiam ser absolvidos?? Faz favor e vai escrever algo mais real com a verdade brasileira. Crianças estão morrendo nos hospitais por falta de atendimento e cadê o circo????

  41. São esses pobres coitados que nem sabem pq vivem é que se reúnem em frente do fórum e se arrogam o direito de julgar os outros como se fossem deuses e sem saberem absolutamente nada do que consta dos autos, eivado apenas de indícios e perícias muito mal feitas.
    Clamam por justiça, mas nem sabem que isto não é justiça é linchamento, é barbárie. Chegam ao cúmulo de comemorar a condenação, de saltar fogos, de vaiar o advogado de defesa só por ele ser de defesa!
    Virou show! Virou o BBB11!
    Até autora de novela e artista de tv pegaram carona nesse show midiático!
    Se forem culpados, que paguem, mas não me sai da cabeça a pergunta:
    E se eles forem inocentes?

  42. SE JURÌDICAMENTE A VIDA DO CIDADÃO É AVALIADA EM 65 ANOS, OS FELA DAS POTAS DEVERIAM FICAR NA GRADE DURANTE OS 65 ANOS. 26 E 31 ANOS É POUCO.
    NA CHINA JÁ GANHAVAM PAREDÃO HÁ MUITO TEMPO.

  43. Ola Ricardo,

    A sensação de justiça é fundamental para a sobrevivencia da democracia brasileira. Devemos combater todas as tentativas de dificultar a justiça, como o caso dos direitos humanos do Lula sobre o MST, e a censura sobre os editoriais da imprensa.

    Espero que voce não censure este comentario, e me faça
    pensar que estamos noutro caso Pimenta Neves.

  44. Palhaçada! Circo! Me impressiona como aqueles que deveriam (e têm responsabilidade quanto a isto) contribuir para uma formação de opinião construtiva da população se prestam a notícias equipadando-se a tablóides baratos.
    A mídia há muito já entrou no “vale tudo pelo dinheiro” e o resto que se dane. E o povo de mentalidade e posturas medíocres se mobilizam para fatos deste tipo, enquanto são roubados e desrespeitados… Gostaria de ver a movimentação do povo na luta pelos seus direitos. Gostaria de ver a mídia (blogs como este inclusos) ajudando na educação e formação moral e cívica deste país.

  45. Nós brasileiros, somo de costume criticar a justiça, mas é importante ressaltar q depois desse julgamneto a cena da justiça ainda continua acessa. Um crime bárbaro triplamente qualificado onde os réus foram acusados em pena máxima , já q no brasil indivíduos infratores desse nível carceram pouco tempo, e nós brasileiros esperamos ainda melhoras e reformulação nas sentenças criminais, para q elas sejam mais severas, e quem sabe o caso Isabella será o início reformulação. CHEGA DE IMPUNIDADE PRISÃO PÉRPETUA PRA CRIMES EDIONDOS.

  46. O que aconteceu com as intenções de votos? Ora, ora, senhor Kotscho, o instituto é o DataFolha, segmento do grupo jornalistico paulistano que você conhece muito bem (provavelmente até já tenha trabalhado lá): Folha de São Paulo, aqule que publicou uma ficha policial grosseiramente falsa da ministra Dilma Rosseff que, concidemente, também publicou sua opinião sobre a ditatura miliatar brasileira a chmando de ” ditablanda”.
    Tenho a felicidade de não ler esse jornal e nenhum outro e, por isso, não acredito nas pesquisas desse Datafolha e nem no IBOPE já que o sr. Montenegro deixou de fazer pesquisas embasadas nos fatos e se dedica a previsões à guisa de uma cartomante vergonhosamente tendendo, obviamente, para o candidato Serra.
    Se essa imprensa fosse boa, tivesse o respalto narealidade e da sociedade, suas manchetes e matérias não seriam tão antagônicas e diferentes da realidade brasileira. O presidente Lula não teria o apoio popular e político que tem.

  47. Verdadeiro circo. O promotor será candidato a que???
    O povão da porta do tribunal, deve em tese conseguir elegê-lo.
    Só pra quem quer ser enganado, foi feita a justiça.
    Prova não existe, de real só o corpo inerte.
    A “competente policia do Serra” montou o circo e a midia apoiou. Mas, a policia do Serra gosta mesmo é de bater em professor. Deve ser a raiva de serem quase todos apenas aculturados.
    Mas, este é São Paulo o maior estado do Brasil. Imagina o resto !!!

    1. Cesar: deixe de olhar pro seu umbigo – São Paulo já foi o MAIOR ESTADO do Brasil – hoje em dia é apenas a maior capital nordestina do Brasil, nada mais. Veja o estado não só da educação pública primária e secundária, como também o da Usp (conheço por dentro, sei o que estou dizendo). Quase 2 décadas de PSDB no poder arruinaram São Paulo. Fora Quadrilha do PSDB!!!

  48. Senhores

    A idéia que “a justiça foi feita” no caso Isabela nada mais é que uma distração para a real falta de impunidade e desrespeito a justiça brasileira. É muito triste ver pessoas aguardando na porta do fórum por dias a fio e fazendo festa para um caso triste em seu contesto… mas fico me perguntando por que essas mesmas pessoas ou a população em geral também não tem a mesma atitude no julgamento de um político corrupto… Esses sim matam centenas de Isabelas, Alexandre, Anna e tantos outros negando e desviando a verba para matar a fome, pobreza, falta de estrutura com a saúde, educação, infra estrutura e os direitos básicos a vida!!!
    Povo Brasileiro… povo brilhante, carismático e batalhador… mas sem capacidade de discernimento para por na balança e pesar o que realmente é um crime!!!

    1. Tinha escolhido o Arruda, mas foi preso. Agora deve ser a Eliana Tranchesi, dona da Dalu. Ôpa ia me esquecendo. Essa deve ser vice do Alckmin.

  49. Parabéns promotor nada, a mídia já tinha julgado e condenado há 2 anos atrás. Agora só Deus sabe o que vamos ter que aguentar por aí deste promotor mala de ego inflado.

  50. Disputa mundial por título de melhor polícia do mundo.
    Coelho na floresta, INTERPOL: captura em 40 minutos.
    FBI: captura em 30 minutos.
    PM e CIVIL bras.: 5 minutos, jaboti nas mão jurando ser um coelho.
    Conclusão: Coelho safo, jaboti lento e por perto.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  51. NÃO CONFIO NEM ACREDITO NA JUSTIÇA BRASILEIRA!!!Nem amarrado,e não foi por isso(esse caso) que passarei a confiar.E por tabela não confio nos caras que fazem as leis,nos juristas o CNJ,STF,etc…e tal.
    gostaria de ver esses criminosos profissionais esses que vivem para traficar,assaltar motoristas de onibus,bancos,pedestres pagarem caro por seus crimes,nem vou levar para o lado dos criminosos do colarinho branco,aí já é querer demais!!!
    Não sou nenhum radical não!!mas acho que já passou da hora de parar de chorarmos nossos mortos e partir para o ataque…ou seja fazer esses criminosos sentirem na pele quanto custou sua transgressão e pensarem duas vezes antes de comete-las…não se pode confiar,levar a sério uma justiça,uma escola de legisladores penais que acham que a penalização do réu não é para sua punição e sim reeduca-lo para reinseri-lo na sociedade!!Como?!Seria ótimo!se os criminosos quisessem se inseridos na sociedade!
    voltando ao caso Nardoni,vi sim, foi um monte de falhas estruturais(camburão saindo em disparada com a porta aberta,sendo seguido por carros da mídia) por maior que tenha sido o esforço da policia,pericia,promotoria,juiz etc…deixaram transparecer que os peritos estão sem equipamentos para fazer uma pericia eficaz e que não desse margem de dúvidas ou a qualquer tipo de disse me disse,não se preocuparam em preservar o local do crime,muito menos na semana do julgamento isolar o perimetro do forum,deixando um monte de desocupados que queriam aparecer transformar o local e arredores em um grande circo,e por aí vai…
    esse episódio deixou bem claro o quanto estamos despreparados para lidar com questões das mais simples,o quanto nossas instituições estão longe do ideal,que entre o oba-oba das autoridades e a realidade tem uma distancia muiiito graaaande!

  52. Anulação do júri

    No meu entendimento, agora que a defesa do casal recorreu da condenação, há dois cenários possíveis caso o recurso seja aceito. São eles: 1)o Tribunal de Justiça anula o júri popular, por entender que houve algum vício no julgamento ou na elaboração da sentença; 2)o tribunal determina a realização de um novo júri, por entender que a decisão foi manifestamente contrária à prova dos autos do processo

  53. Eu não acho que fez-se justiça no caso Nardoni. Do casal pode-se falar que eram imaturos, irresponsáveis e despreparados para a maternidade e a paternidade. Mas nenhum dos dois são os monstros e assassinos cruéis que a acusação apresentou. O caso é uma tragédia que envolveu não somente a garotinha morta, mas seus irmãos e pais de Alexandre e Ana Carolina. Justiça se faz com a verdade e se o casal mentiu, também existem falhas no excesso de punição ao casal. Claramente, pela rapidez com que se deu a tragédia, trata-se de um acidente em que duas pessoas despreparadas não souberam como lidar. Não houve premeditação ou intenção inicial de matar a garota..
    Quanto as pessoas que fizeram todo este carnaval de condenação, experimente soltar o casal no meio deles. Com certeza fariam justiça com as próprias mãos.

  54. Ok… condenaram os Nardoni… para falar a verdade não sei se a condenação foi justa ou não… não gosto da unanimidade, principalmente quando ela é acompanhada da pressão da grande mídia… e mais infeliz do que os pais e a família deles, para mim, são aqueles que se colocam a disposição da grande mídia e ficam 5 dias inteiros na porta de um fórum simplesmente para aparecer na telinha da tevê… é lógico que fiquei curioso pela pena que eles pegariam, mas ficava enojado com o circo que via na tevê. Uma pena que a justiça brasileira só mostre serviço à população quando este serviço é interessante à grande mídia globalizada.

  55. Caro Ricardo,

    Parabéns a sua netinha. Esse foi um caso em que a própria cobertura da mídia provávelmente tenha inibido qualquer tentativa de “forjar” ou “adulterar” provas como estamos cansados de ver ocorrer em casos semelhantes onde estavam envolvidas pessoas com alto poder aquisitivo. Normalmente essas adulterações começam nas delegacias e depois seguem no processo de colhimento de provas. Quando chegam a julgamento esses processos “trabalhados” acabam por não fornecer elementos para condenação. Nesse caso, desde o inquérito muito bem conduzido pela delegada responsável até a performance irreparável do promotor Cembranelli, o julgamento só podia ter o desfecho que teve. Além do caso que vc citou ainda me lembro do famoso caso da Rua Cuba onde um jovem assassinou seus pais e hoje vive livre leve e solto por aí pois foi absolvido, exemplo típico de processo “trabalhado” , pois todos sabem que o rapaz confessou o crime na Delegacia e simplesmente esse depoimento sumiu dos autos. Tomara que nossa justiça funcione também na hora de julgar políticos corruptos, juízes corruptos, ministros corruptos, etc.etc.etc. Um abraço

  56. Seria uma pergunta muito boa para toda a população se ela confia na justiça depois do caso isabela eu tenho a certeza de que se fizer uma grande pesquisa o resultado será devastador ai sim nossa justiça injusta tome outro rumo.

    Vamos ver pela fonte e se perguntem quem faz as leis no Pais? os legisladores são honestos? se caso sim parabens para quem concorda, caso não por favor imagine o que se pode esperar de uma justiça que só benefecia a quem as faz, poderiamus afirmar com bastante prudencia que temos duas justiças no pais.

    A primeira é a justiça dos ladrões de galinha ou as dos escravos, e pobres que sempre é dura desde sua origem, e quando chega no final o reu se não morto está exausto de tanto sofrimento ou melhor falando se tiver 20 anos quando for julgado não presisará nem de ser preso pois já fica velho e doente antes de começar ma pena.

    O pobre é assim não foi condenado a nada mais já fica preso até o julgamento então como que se escreve que não se pode prender antes de ser condenado?

    Por favor alguem já viu se dar um alvará de soltura a um pobre depois da meia noite e ainda pelo supremo? quando isto acontecer é sinal que a justiça realmente no pais é pra todos.

    A outra justiça é a do rico e dos politicos que sempre se sai bem e nunca vai preso caso isolado o do governador arruda PANETONE, ou alias rarissimo com os ricos nada acontece devido as difereças até no portugues que é uma brincadeira vejamos O POBRE ROUBA, O RICO TEM DESVIO DE CONDULTA, O POBRE CAGA, O RICO DEFECA, O POBRE COME, O RICO SE NUTRE, O POBRE DORME, O RICO REPOUSA, não somos iguais em nada ainda podemos afirmar que no brasil a escravidão existe e de forma dura mesmo que seja no pençamento pois uma certa vez vi um rico falar depois de um erro de transito a seguinte frase (TINHA QUE SER UM POBRE MESMO) tenho a certeza de que o brasil não acredita é em nada nesnte pais e como a maioria ganha estou com a maioria

    A justiça foi feita no caso isabela foi, mais margens foi colocada a disposição do advogado de defesa para que ele questionasse, e tenho minhas duvidas de que se este caso fosse comum sem repercução este advogado teria causado um serio problema para a acusação.

    Veja só que os oportunistas so agem quando encontra margem para praticar seus delitos e alguem de uma forma ou de outra facilitou ou contribuiu para tal.

    Uma mulher se casa tem um filho com seu marido e logo o que vem em mente é que estão felizes e que tudo vai bem, mais por algum motivo deu errado e veio a separação e uma das partes demonstra a violencia que estava dormindo dentro de si e que depois da separação colocou para fora de forma dura.

    E passou a ameaçar de morte a outra parte bom a parte ameaçada vai a uma delegacia e registra uma queicha de ameaça de morte, pela logica é que eu como ameaçado tenho por obrigação de proteger todoa que estão a minha volta de forma tal a não facilitar a ação de quem me ameaçou.

    E se caso houve uma separação legal o juiz dará o direito de ambas as partes ficar com a criança por um tempo, no entanto quando houve uma ameaça é obrigação da mãe ou do pais que estiver com o filho menor sob sua guarda imediatamente fazer um registro de ocorrencia levar até o juiz e pedir o cancelamento do direito da pessoa que está fazendo as ameaças de está com seu filho.

    Caso contrario de uma forma ou de outra está abrindo um forte precedente para que o ameaçador faça algo grave para atingir a outra parte e isto é o que mais acontece e ninguem atentou para isto esperar a justiça sim quando é feita não trará a vitima de volta e o pior

    num futuro bem proximo possa ser que ela esteja se deparando com els solto na sua frente e a vitima confinada em uma cova para sempre se achar que isto é justiça seria melhor nem casar e ter filho, pois morre uma criança igual a isabela e a familia morre em vida o que é pior e poderá sofrer mais ainda daqui a dez anos quando se deparar com um dos dois nas ruas soltos.

    Ai se fala qual justiça foi feita se hoje está eles mesmo passando este tempo na cadeia mais está hoje vivos e soltos, como cada um tem uma maneira de ver as coisas sempre é bom colocar a logica para funcionar.

    Se não a pena de morte ao menos seria bor para uma justiça confiavel, que todos fossem iguais perate a lei e que se asentença fosse de 6 meses que fosse cumprida na integra e se fosse de trita anos que fosse cumprida na integra tambem sem nenhum beneficio pois a vitima não tem nenhum beneficio ela morreu e não volta mais.

    Enquanto o dia trabalhado diminui dois na pena, um dia sem seu ente querido vale um ano de sofrimento que por sua vez é aumentado om sofrimento da familia quando a justiça benefecia crapulas iguais a estes.

    Sou da seguinte opinião de que quem atenta contra PAI MÃE, FILHOS, IRMÃOS OU DA FAMILIA DE UMA FORMA GERAL DEVERIA MORRER NA CADEIA.

    No entanto o que fica de exemplo para outros casos é que as pessoas tenham mais cuidado por aqueles que está diretamente sob sua responsabilidade, e aqueles que tem o direito e obrigação de condenar acusar que façam de forma tal que ninguem coloque duvidas facilitando o advogado de defesa a possibilidade de absorvição do reu.

  57. QUANDO O JURI É POPULAR A COISA FUNCIONA. PORQUE OS CORRUPTOS DO MENSALÃO NÃO FUNCIONARAM DA MESMA MANEIRA ??? COLOCAR UM TÍTULO QUE É UMA REDUNDÂNCIA ÓBVIA É FACIL !!!

  58. Tenho dúvidas se realmente foi feito justiça neste; claro que para o lado da acusação, sim; os laudos periciais mostraram, inequivocadamente, apenas, como o assassinato foi executado, mas não conseguem ligar os fatos, de forma concreta e clara, a Nardoni e a Jatobá como executores do crime.
    Acredito que a condenação foi mais um ato da justiça na busca pela legitimidade e credibilidade diante da sociedade, mesmo havendo insuficiência de provas.

  59. PARA O HILDO MEIRELES, O CASAL É INOCENTE !!! DEVE SER DOS TAIS QUE PENSA QUE : HÁ GOVERNO SOU CONTRA, TRADUZINDO: CASO QUE SE FAÇA A JUSTIÇA SOU CONTRA !!! NO MÍNIMO DEVE SER PARENTE DOS NARDONI !!! VAI MANDAR MAL LÁ LONGE !!!

    1. Alexis Sauss, nao foi o que entendi do comentario do Hildo Meirelles. Acho que voce deveria ler novamente e com m ais atençao. É o minimo que se exige, se vai contestar o comentario de outro.

    2. Alexis Sauss: vc realmente não compreendeu. Obrigado Vitor Hugo pelas palavras de apoio. Lamento que o Alexis seja mais um dos que precisa tomar uma dose cavalar de educação, aprender a ler e a escrever, sair de frente da televisão e ligar a vida…

  60. Os dois foram condenados sem provas. Podem até ser os assassinos de Isabella, mas não se conseguiu provar efetivamente a culpa deles. Eles já estavam condenados pela mídia, pela sociedade e até pela Justiça, que os manteve presos durante 2 anos sendo que eles tinham direito a responder em liberdade. A Justiça ainda negou à defesa diversos recursos, o que dificultou a atuação do defensor. Essa condenação serviu para endeusar o promotor Cembranelli e como uma espécie de vingança-conforto para os familiares da menina. Quando penso que a Justiça brasileira está melhorando, dando um passo à frente, condenando políticos corruptos, ela me surpreende e faz uma dessas. O laudo pode ter sido bem feito, os peritos chegaram a uma conclusão. Mas essa conclusão foi claramente contestada pelo defensor, que interpretou de forma diferente e mostrou os porquês. Lamentável a condenação!

  61. Parabéns ao judiciario, pena que neste pais, não tem a pena de morte, tenho certeza que, um dia ainda vai ser aprovada aqui no brasil, nem que para isto tenha que ser punido os nossos próprios comandantes.

  62. CARO KOTCHO

    Depois do vendaval de informações tendenciosas da mídia – onde o principal objetivo não era punir culpados – mas, a busca da tão sonhada audiência recorde paga por patrocinadores capitalistas – como sempre – travestidos por profissionais da área de direito – vulgarmente chamados de “porta de cadeia”, o espetáculo foi deprimente! Ouviu-se até fogos de artifício e duas ou mais torcidas lembrando a política romana do “Pão e Circo”. Os gladiadores (advogado de defesa e promotor público) lutaram até o fim, ao olhar atônito do imperador (juiz de direito), e a pena máxima foi aplicada. O Brasil aplaudiu o acerto da justiça? Os alto-falantes na frente do Fórum de Santana pareciam trombetas de Roma! Ave César!

    Qualquer leigo que acompanhou o desenrolar dos fatos (sem querer ser doutor em direito penal ou legista internacional), percebeu um drama familiar enrustido e intitulado “A Vida Nua e Crua da Nova Classe Média”, com pais, filhos, avós e outros envolvidos em um drama de total êxtase na exposição à mídia. E daí? Perde-se a moral e o restante de decência que ainda existe no ser humano! Os caminhos da justiça poderiam caminhar em estradas internas da alma! O mestre “Chico Xavier” completou 100 anos e continua professor dos dramas espirituais.

    Não existem vencedores ou vencidos no chamado julgamento do século! Uma criança foi assassinada! Outras duas estão órfãs! Várias famílias carregarão a marca da super exposição à perversa mídia, na ilusão que a justiça cumpriu seu papel. O Brasil é um laboratório vivo de violência – viva e deixe viver – e matéria prima para o entendimento ou não, do cérebro humano. Os crimes diários, punidos pela mão direita da justiça e não punidos pelo outro peso da mesma justiça, estão por aí! Pegue e pague! A balança pende para o maior peso! Será que alguns patrocinadores estarão interessados em audiências das classes sociais “D e E”?

    É uma tragédia humana! Qual foi o montante que os patrocinados da mídia pagaram?

    Abraços.

    Lailton Araújo

  63. Ainda foi pouco esta pena, pois um crime como este não deveria nem ter julgamento pois toda as provas já tinham concretizado, a justiça gasta muito dinheiro co um criminoso em nosso ´país este casal já deveia estar depindurado
    de cabeça para baixo no mesmo edifício que aconteceu
    o crime

  64. Quem foi a primeira pessoa a CONDENAR o ALEXANDRE NARDONI?? Resposta a sua própria MÃE, no momento em que a menina era recolhido do gramado para ser levada ao HOSPITAL, essa SENHORA gritava aos BERROS – ‘QUERO ESSE BANDIDO MORTO, ME ENTREGUEM ELE, DÊEM-ME EM MINHAS MÃOS, VOU MATÁ-LO” já no outro dia, quando entrevistada, no momento de sua chegada ao prédio, a referida SENHORA foi cercada de repórteres, e lhes perguntaram, ‘O QUE A SENHORA FARIA COM O ASSASSINO DE SUA NETA? no qual ela respondeu: ‘ “AGORA SÓ DEUS, SO DEUS PARA TOMAR CONTA DE NÓS! SOU CONTRA MATÁ-LO, DEVEMOS ESPERAR NA JÚSTIÇA” NÃO QUERO QUE FAÇAM JÚSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS”

    Aí meu caro KOTSCHO, FICOU TUDO SUB-ENTENDIDO, QUE A NOITE QUE SEGUIRA, HOUVE CONVERSAS E FAMÍLIA TIROU SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES, DE QUEM HAVIA MATADO A POBRE MENINA.

  65. SÓ TENHO A LAMENTAR QUE TANTA GENTE DESOCUPADA E A MÍDIA, QUE FICARAM NA PORTA DO “CIRCO” CULPE SEM NADA ENTENDER. CONTINUO NÃO ENTENDENDO –, ESTA MONSTRUOSIDADE –> PAIS MATANDO FILHOS <– FILHOS QUE MATAM PAIS, MARIDOS QUE MATAM ESPOSAS E VICE-VERSA, PARA QUE CONTINUAREM VIVOS, GASTANDO NOSSO DINHEIRO E AINDA TENDO DIREITOS E MAIS DIREITOS PORQUE SÃO HUMANOS E COMO TAL TEM DIREITO A VIDA ,PERGUNTO EU — QUE VIDA? FRANCAMENTE NÃO COMPREENDO. SOU MULHER, FILHA, MÃE, AVÓ, ESPOSA E NÃO CONSIGO ENTENDER O PORQUÊ DE TANTO POR NADA???????ESTE BANDO DE MONSTROS AINDA TEM TANTO ESPAÇO NA MÍDIA. É LAMENTÁVEL.

  66. Apesar de todo o circo, apesar de toda a tendência que surgiu, a condenação dos Nardoni foi justa na medida do possível.
    Afinal a tese da defesa era mais fraca que a da acusação, e realmente não haviam provas da presença de uma terceira pessoa na cena do crime.

    No final, a sentença foi dada por eliminação.

    1. A repuguinação é tão grande e a cara-de-pau dos nardonis e tamanha que não poderia ser diferente..

      APOSTO como se eles tivessem confessado antes não daria ibope mais esse caso..

      O que aconteceu foi o seguinte: Todos nós estavamos estupefatos com o caso, a midia e quase todos apostaram na confissão, do casal, na hora do julgamente,sem sucesso nisso, mas com sucesso na audiencia..

      Muito elementar o resultado que todos(inclusive os nardonis) já sabiam, basta observar a falta de “gana” dos inocentes que nesse caso ja se condenaram

  67. Caro Ricardo, ainda não estou totalmente convencido sobre a autoria deste crime, me custa acreditar que o pai e a madastra de Isabela a mataram. Se realmente foram eles, porque sob tanta pressão não confessaram? Me veio à memória, a noticia divulgada à época de que um tenente da Policia Militar, responsável pela varredura do prédio onde ocorreu a tragédia tinha envolvimento com pedofilia, e cometeu suicídio logo depois. Será que isso foi investigado à fundo?

  68. O PROBLEMA TODO É QUE FAZEM TUDO ISSO ,TODO ESTE ESFORÇO PARA :APELA DAQUI ,APELA DALI E JÁ JÁ ELES ESTÃO NAS RUAS ,SÓ ISABELLA Ñ TERÁ NOVA CHANCE!!!!!

  69. AINDA TEM UMA TURMA AÍ QUE É DA ME ENGANA QUE EU GOSTO QUE ACHAM QUE TEVE UMA TERCEIRA PESSOA, NO CASO O ASSASSINO, QUE MATOU A MENINA !!! QUE POBREZA DE ESPÍRITO. ÊLES AINDA TEM CORAGEM DE EXTERNAR ISTO !!! É O FIM DA PICADA !!! FALTA SENSO DE AUTOCRÍTICA !!!

  70. “NÓS QUE ESTAMOS DETONADOS COM A JUSTIÇA,
    sejam pelas suas influências, sejam pela corrupção, que nos levam a total descrença, a decisão dos JURADOS nos faz acreditar e a ter um “fio” de esperança que a justiça existe…Parabéns pela decisão no CASO NARDONI!!!! CUIABÁ/MT

    1. Regina, acorda. Foi a justiça que agiu ou foi a Globo ? Porque dois culpados ? Já sei: Um abriu a janela e o outro jogou a criança. Tenham dó..

    1. agora espero que a justiça prenda também os ladrões que roubam o dinheiro dos contribuentes… aqueles que deveria nos representar e nos roubem…

  71. Em primeiro lugar não é o promotor ou o juiz que condena ou absolve ninguém e sim a sociedade, que no juri está representada por sete pessoas. Promotor atua na acusação, Juiz determina as penas a serem aplicadas.
    Em segundo lugar provas técnicas, aquelas obtidas pelo Instituto de Criminalistica, são determinantes na solução de um caso e neste, pelo que acompanhamos, o determinante foi a linha do tempo, isto é, a cronologia das ligações telefonicas, onde a promotoria provou que os acusados estavam sim na cena do crime.
    E por fim, não acho não que era um bando de desocupados na frente do tribunal e sim pessoas cansadas com tanta impunidade.

    1. Aplausos para vc milena!!!

      Pense e se fosse desocupados? e daí?(lembrando que eu NÃO fui lá e nunca irei, ao menos, como observador)

      Deixa o povo fazer festa, eram 200 ou 300 pessoas

    2. Querida Milena: vc realmente acha que não eram desocupados, mas sim pessoas cansadas com tanta impunidade? Então por que essas mesmas criaturas não se dirigem ao Palácio dos Bandeirantes para pedir punições para a Polícia do Zé Serra especializada em SURRAR PROFESSORES???

  72. O circo foi montado…A platéia foi formada..A pericia e a policia paulista se tivesse agido com rigor profissional e técnico teria com certeza determinado com precisão o assassino do ex prefeito Celso Daniel mas como este caso expõe influencias ficamos apenas com o bode expiatório do Casal Nardoni…Não entro no mérito da sua culpa pois o que sei foi divulgdo com parcialidade pela imprensa com sede de atingir uma unanimidade burra tão sabiamente identificada por Nelson Rodrigues. Apenas querem fazer crer que o trabalho da pericia foi perfeito e digno de primeiro mundo. A titulo de curiosidade o casal e as testemunhas foram submetidos ao teste verdade? Se fossem os americanos teriam usado esta técnica e as provas periciais apresentadas seriam conclusivas e não apenas uma hipótese provável como foi o caso brasileiro… Não quero ser induzido a juizo de valor contra ninguém pois acho desumano um pai matar a filham e isto é condenável a morte ( lei de talião) . O Promotor concluiu que o SR Alexandre Nardoni foi frio e calculista, pergunto para reflexão : se ele foi frio porque simplesmente não teria sumido com o corpo? Com certeza não estaria sendo excecrado como está sendo hoje…Vejo que voltamos ao modelo de direito penal chines onde o suspeito é culpado até que prove o contrário. Precisamos refletir qual a sociedade que queremos …as ações humanas bondosas ou cruéis são apenas reflexos dos nossos valores… Quantas Isabellas temos neste pais? Quantas crianças continuam desprotegidas? Não é com circo que mudaremos? A mídia deve refletir para não cair no equivoco de transformar uma hipótese em verdade e provocar convulsão social de dificil controle em um país onde seu povo é facilmente manipulado pelo pulsar insistente de falsa verdade em verdade absoluta.

    1. Oscar,
      Você está de parabéns! Encontrei alguém coerente com a nossa infeliz realidade. O casal Nardoni pode ser realmente culpado, quanto a isso também não entro no mérito, o que me deixa preocupado é o corporativismo das esferas judiciais para manter o casal preso e levar a sociedade a uma comoção sem precedente. Quem não tem lembrança do jornalista Pimenta Neves que é rel confesso e condenado pela morte de sua namorada. Onde é que está o senhor Pimenta Neves? Livre e em sua casa, graças a um pedido dirigido ao Superior Tribunal de Justiça. Que ironia, ele está livre porque a sua namorada tinha mais de 10 anos, por isso a justiça não deu e não dá a mesma importância que a filha do Nardoni. Basta de corporativismo, queremos é justiça séria e sem hipocrisia.

  73. Como confiar na justiça se eles podem sair após cumprir metade da pena ? Afinal, condenar a 31 anos para que ?
    Aproveite e comente a ultima pesquisa data folha, Serra 36 x Guerrilheira com curriculum em branco 27, acho que a municao dela e o ilusionismo do chefe chegaram ao fim.

  74. E fica cada vez mais claro a instituição de um quarto poder, além do executivo, legislativo e judiciário. Poder este ilegítimo, não escolhido pelo povo.
    A mídia hoje condena e inocenta a quem ela bem quer, chantageia os demais poderes. E o povo “romano” aceita o seu pão e circo de cada dia, na crença de que retiram o Collor da presidência.
    God save the GLOBO!!!

  75. só vou acreditar na justiça quando eu ver deputado ,presidente ,governador ,vereador,prefeito ,na cadeia e devolvendo o que tomou do povo ,enquanto isso nao acredito em nada ,e esse julgamento quem condenou os NARDONES foi a imprensa e a opiniao publica ,nao justiça ,

    1. MM: vc não está entendendo nada! O que discutimos aqui não é a inocência ou não dos Nardoni – mas sim toda a mise-en-scène que qualquer um consegue enxergar por trás das cortinas… Acorda, neném…!

    2. hildinho…

      Te manca, filhinho…

      Vc é que não entendeu, nada..

      O ricardo não é utopico(ele sabe que a condenação, neste caso, não significou que a “justiça” brasileira é a maioral)

      Vc é que é um falso moralista, nervosinho, que interpretou errado..

      Ele refere-se a justiça de um crime contra uma criança, e não um todo!!

      Nenenzinho..

  76. Existem Grandes Advogados e advogados. Na TV só vemos os Grandes Advogados, aqueles que infelizmente não estão ao nosso alcance. Já os advogados estão em toda parte, e não abraçam com dedicação a nossa causa. Dou como exemplo um daquí da minha cidade que, negando um direito meu (após eu ter consultado meu Advogado), “cruzou os braços com arrogância se dizendo também ser um advogado”. Foi quando eu disse que ele fazia tal afirmação porque não era o MEU Advogado.

  77. É como disse uma acadêmica de direito quando conversávamos sobre pontos de vista a respeito das decisões tomadas nos julgamentos;
    – O que vale é a ARGUMENTACÃO e o resto, é apenas suposicão.
    Neste caso não funcionou a tal de argumentacão da defesa porque o que vimos foi a justica como nós o povão a entendemos e não aquela do poder economico onde quem tem mais, pode mais e chora menos, se é que choram.
    Parabéns ao corpo do Juri Popular que souberam com quem estava o direito e a justica brilhou.

  78. Até que enfim acabou esse circo armado pela “imprensa” (pelos motivos mais que óbvios – audiência) em torno do assim chamado ‘julgamento do casal Nardoni’. Fico me perguntando: porque esse mesmo pessoal que ficou lá na frente do fórum não aparece em outras ocasiões também, como julgamento de políticos e outras ditas ‘autoridades’ envolvidas em corrupção? Será porque esse mesmo povo, viciado em BBB e novelas, tenha visto na ocasião uma situação semelhante ao que costumam assistir? Todo esse pessoal acompanhou pela telinha, alguns com o “privilégio” de ver pessoalmente, “ao vivo”, acompanhando tudo como se fosse uma ‘novela’, a ‘novela da vida real’, o bom e velho ‘cuidar da vida dos outros’. É compreensível o clamor popular em torno do caso, visto a atrocidade do crime. Mas porque se vê isso, essa agitação apenas em torno desses casos? O nosso Brasilzão tá cheio de problemas, por que também não se preocupar com eles? Aquela cambada lá em Brasília cada dia mais enche os bolsos (também as cuecas, meias etc) de dinheiro.. e o povo vendo, balançando a cabeça e dizendo apenas: ‘político é tudo igual mesmo’. Mas e aí? Porque também não cobrar justiça nesses casos?? porque não gritar na frente do Fórum: “devolva o nosso dinheiro, bandido!!”?? Simplesmente porque “política” é um assunto que não interessa ao povo. Como ‘político é tudo igual’ então fica por isso mesmo. Cobrar justiça?? Pra que?? “justiça nesse país não funciona…” Fazer protestos??? Nem pensar! “Estamos muito ocupados fazendo carnaval, curtindo o feriadão prolongado, ou os últimos resultados da rodada do futebol.. sem, claro, deixar de lançar mão do famoso ‘jeitinho brasileiro’.. ah sim tava me esquecendo, querendo saber o que fulano fez ou deixou de fazer hj.. ” … Triste, mas infelizmente é a realidade do nosso querido país… pensem nisso.
    Aproveitando, sobre o crescimento de serra nas pesquisas. O Zé pedágio se ganhar seria a pior desgraça possível para a nação depois de acabar (acabar mesmo) com a educação no estado de são paulo e vender todas as rodovias, só pra citar duas mínimas coisas… querem isso pro resto do país??
    em tempo: também não vejo porque continuar com a política atual, ou seja, eleger o sucessor do atual presidente… dessa vez tá difícil decidir…
    [ ]’s a todos e boa noite

  79. parece que eu li aqui que no BRASIL tem justiça ,ONDE? PRA COMEÇAR JE TIVESSE JUSTIÇA O BRASIL NAO TERIA MAIS NENHUM POLITICO SOLTO ,como diz o ratinho a justiça aqui é prara tres P ,mais nada……….

  80. Boa noite Cidadão K,
    parabéns pelo aniversário da neta, transmita a ela também o meu abraço. Vou ser avô em agosto, mas aqui em casa já começou o movimento. Agorinha, no momento em que escrevo, as mulheres da casa (minha mulher, minhas tres filhas, examinam roupinhas de bebe. Será menina e sempre roupinhas de meninas são mais alegres. De vez em quando perguntam a mim: Sofia, que voce acha? Bárbara é bonito? Laura, não ficará chato três Lauras na familia? Respondo sempre, Maria. Mas nao me dão ouvido. Nao sei por que, são todas Marias… Mulheres felizes fazem alegria da casa.

    Bem, chega de divagar.
    Cidadão K, o caso Nardoni esteve na midia. Julgá-los nao foi dificil, até pelo apelo popular. Crime contra criança. Choca.
    Mas no interior, na pequena Porto Feliz, no mesmo dia, foram condenados 3 PMs e um comerciante pela morte do jornalista Bardon. Ousou denunciar um esquema de prostituição e pedofilia. Levou uns tiros. Ali não houve pressão popular, nao houve midia, houve simplesmente Justiça se movendo na direção certa, com coragem.

    Dizem que do Código Geral das Leis da Suécia, dizem que em vigor desde 1734, há o seguinte preceito: “Mais vale um juiz bom do que uma boa lei. Com um juiz mau e injusto, uma lei boa nada serve, porque ele verga e a torna injusta a seu modo.”
    Um conselho aos que assumem a dificil tarefa se serem juizes.

    Quando vemos realizar a justiça, assistimos o ato executado por uma boa pessoa, direcionado a uma boa finalidade.

    Em Porto Ferreira e em Santana-São Paulo o que houve foi crime contra crianças. Acredite, existem mais do que voce possa imaginar. São encobertos todos os dias, por maus juizes. E naõ me refiro apenas aos togados, creio que aquele que tem conhecimento do ato insano e não luta pela sua reparação, (qualquer um de nós), age como um mau juiz. Verga a lei, verga o seu caráter, para moldar o mau ao conveniente.

    Pulando alegremente como sapo, de um assunto a outro, vejo que comemoram o salto do Morrinho, imerecidamente conhecido como Serra. O povo ainda estuda as apostas. Analisa. O diabo é que, por tudo que leio, os dois candidatos só usam o verbo no passado. Para o PSDB o passado é algo presente em todos os seus discursos. A mesma praga tem se ajustado ao PT. Nenhum candidato fala no futuro, no que será, no que devemos construir. Vamos ver no que vai dar.

    Quaresma chegando ao fim fico pensando, ansiosamente, (será que não estou pecando?), no modo em que vou beber minha primeira cerveja depois de longo periodo de abstinência.
    Imagino um copo gelado, tirado do freezer, e uma cerveja de boa qualidade, que vou derramando aos poucos, copo inclinado, não muito, e depois de pé, pra completar e formar o colarinho. O branco colarinho que despertou a cerveja que dorme a minha espera. Depois imagino eu a observar o liquido amarelo, com algumas bolhas, dançarem melindrosas e convidativas. Meus lábios tocando o regaço da fonte da espuma, onde repousam as bolhas bailarinas. O cheiro do malte nas narinas, a boca a se moldar no copo e a mergulhar no liquido e primeiro ganha o palato, depois desce, macio. Ah…. Melhor do que isso, só ganhando do Corinthias amanhã.

    Um abraço Cidadão K e a todos os balaeiros, bom domingo e fique com Deus…

  81. Caro Kotscho,

    e vc pergunta o que deve ter acontecido para o Serra subir tanto nesta pesquisa da Folha?
    Tá mais do que na cara que se trata de manipulação das grossas, sobretudo porque a Folha perdeu a credibilidade há muito (e levou junto o Datafolha) e porque o jornal apóia discaradamente o Serra à Presidência da República.
    Não bastasse, essa pesquisa foi feita na surdina, em apenas dois dias e divulgada na madrugada de sábado, algo impensável em se tratando de assunto tão sério.
    Além do mais, não houve um único acontecimento em nível nacional que justifique essa diferença, ainda mais que os últimos levantamentos apontavam justamente o contrário.
    O Datafolha acaba de dar 5 milhões de intenção de votos para o Serra poder negociá-los muito bem esta semana, principalmente convencendo partidos que não pensavam em apoiá-lo para ganhar preciosos minutos no horário eleitoral.
    Pode apostar Kotscho: na próxima pesquisa, qdo o Serra já tiver fechados os acordos políticos, o tucano cai, a Dilma sobe novamente e o Mauro Paulino vem com aquela velha desculpa de o Datafolha registra apenas o “momento”. Esse momento, Kotscho, o de hoje, é para o Serra garantir apoios.

    1. Porque será que o Serra nao parece feliz com as ultimas pesquisas? Continua sempre com aquela cara de zumbi, pois sabe bem o que sao as pesquisas da Folha.

  82. E o caso pedrinho como fica aquele mulecão esta solto agora ele e maluco ,cade aquela macacada que derão shou em frente ao forom porque ninguem foi ao julgamento daqueles covardes,sõa farinha do mesmo saco o povão so quiz aparecer mais nada um bando de urubu selvagem….

  83. Desde quando o caso de um crime que foi a juri popular é sinal de justiça num país como o nosso onde há corrupçao e crimes contra a populaçao todos os dias?O casal Nardoni so foi condenado ,e nao o foi pelo juri;mas sim pela midia e pela populaçao que é tao violenta e ignorante quanto o crime cometido,e na verdade ninguem sabe se realmente foi o casal que o fez,pois a policia foi incompetente,os peritos tanto quanto a policia;e o legista tanto quanto a policia e os peritos.Na verdade armaram um circo em torno do caso,o qual na minha opiniao nao foi minimamente investigado.O juri só os condenou para nao serem condenados pela midia e populaçao.As pessoas julgaram o casal desde o momento em que saiu na midia,porem ninguem tem ,e nao pode ter absoluta certeza de quem cometeu o crime.Com todo respeito à menina Isabela que era uma criança inocente no meio de adultos insanos;ou seja, todos os adultos com quem ela tinha contato;inclusive da parte da familia da mae biologica.Isso acontece quando um casamento vira guerra entre pais,avós, tios,e as pobres crianças se tornam escudos da falta de entendimento entre os adultos insanos,e incapazes de raciocinar e pensar que ninguem pertence a ninguem.Concluindo,nao estou defendendo o casal nem querendo justificar o crime cometido,porem a justiça esta muito longe de ser justiça,pois ha muitas brechas nas leis,e quem nao consegue provar inocencia vira culpado.Quem é culpado e se utiliza das brechas da IN justiça vira inocente.

  84. Parabens ao promotor de justiça Francisco Cembranelli pelo desempenho seriissimo, sem sensacionalismo, mesmo após a sua vitória quando de sua coletiva a imprensa.

  85. Entre os crimes mais tenebrosos está a eliminação dos prefeitos do PT.

    Um dos eliminados foi assassinado num dia 10 de Setembro véspera dos famosos atentados terroristas, por isso o caso caiu no esquecimento.

    Acreditar que foram crimes comuns equivale acreditar na história do governo que tres raios cairam ao mesmo tempo
    nas linhas de Itaipu. É conversa mole pra boi acordar.

    Temos tambem o caso do famigerado Pimenta. Matou, ligou para o jornal para não publicarem e não publicaram.
    O jornal concorrente tambem não publicou nada.

    Hoje Lê-se que o Estadão está a tantos dias sob censura. A mensagem soa inócua, um placebo.

    O Estadão sob censura não altera a órbita dos planetas depois do Pimenta virou um favor.

    Bom as pesquisas agora apontam que o motor do Serra é melhor nas retas, mas todos sabém que essas pesquisas são mais fajutas que nota de tres reais. O Serra tá na frente pelo motivo da Dilma não ter luz própria, e além do mais ele é bem melhor.
    E outra né , chega de PT mandando por aqui.

    E os professores estão em greve,
    E viva os mestres de obra que não fazem greves e ganham muito mais que esses cabeças fracas que mandam no professorado. É nas obras é que são os verdadeiros mestres, os outros são todos “Veja bem” .

    Como pra professor todo o castigo é pouco, que desçam a borracha no lombo deles se ocuparem a segunda pista da Paulista. A luta continua “cumpanhero”.

    E viva a justiça que já agarrou o Hosmany, os Cravinhos e os Nardoni.

  86. Que eles foram os autores de tal façanha, não há a menor dúvida.
    Mas o que preocupa é a espetacularização (gilmar “dantas”), o teatro (o promotor dando mais entrevista do que artista), a mão pesada do MP, a sede de justiça (ou vingança?) do povo, como se esse julgamento fosse o divisor da justiça de agora em diante, a briga pela audiência dos meios de comunicação.
    Até que ponto os jurados (alguns pela primeira vez) estavam preparados emocionalmente ou influenciados pela mídia para julgar????
    Deus me livre de um dia precisar de um Justiça dessa….

    1. É isto mesmo! E o Dantas, o Maluf, o Pimenta, o filho do Maluf, et coetera… Na mídia o julgamento virou um linchamento. E os desocupados, como sempre, fazendo de tudo para aparecerem frente às câmeras de TV. Não estou defendendo a inocência do casal mas inocentes ou não, com tanta pressão iriam mesmo em cana. Quando vi a turba midiática e humana, lembrei-me das arenas romanas. Aliás a História se repete com muita constânticia

  87. Caro Kotscho

    Eu me abstive de comentar no post anterior sobre o caso Nardoni. esperei a palavra da justiça posto que não sou juiz não sou jurado e muito menos “polícia” da vida alheia.
    Até porque o caso aconteceu aqui bem perto de onde moro. A gente anda na rua, conversa com muita gente e ouve muita “história”. Mas ao meu ver é mais um crime hediondo onde a droga está mais do que presente !!!
    Alguém já se perguntou porque a polícia da região odeia tanto o advogado Antonio Nardoni ? Será que é por conta dos “clientes” que ele representa ? Sei não…tem leão comendo grama nessa estória !!! mas enfim…A JUSTIÇA FOI FEITA !!! O LINCHAMENTO ACABOU, ESSE SHOW TERMINOU e agora as pessoas já podem voltar em PAZ para as suas casas e para a sua vidinha medíocre e desinteressante de antes !!! Isso até o próximo “julgamento” !!! Que sabe se o próximo seja de fato um “julgamento” e não um espetáculo de “Coliseu” Romano ?
    O advogado de defesa recorreu e portanto teremos um OUTRO julgamento sobre o caso e aí teremos MAIS JORNAL PRA SE VENDER e MAIS AUDIÊNCIA para se disputar !!! Que maravilha !!! E vida “besta! que segue…
    Só vou ficar satisfeito com a nossa Justiça quando rico for para a mesma cela do pobre !!! Com ou sem “nível” universitário !!! Mas ainda devemos acreditar na Justiça caso contrário é a barbárie !!!
    Não quero dizer com isso que o casal Nrdoni-Jatobé seja inocente. AS PROVAS e os FATOS comprovam a sua culpabilidade MAS que isso não foi um “julgamento”, ah…Isso não foi MESMO !!!
    Quanto â midia esquizofrênica, golpista, venal e agora também assassina de reputações espero que um dia toda essa “força” lhes caia sobre as próprias cabeças na mesma medida como pre-julgam e tentam roubar as nossas consciências !!!

    E por falar em mídia, a propaganda, (ops !!!), pesquisa que a “DATA-DA-FOLHA” falsifica (ops !!!) divulga hoje às vésperas do anúncio da decisão do Serra acredito que é apenas MAIS UMA DELAS. Pesquisa boa é a de 3 de outubro quando a ECONOMIA vai decidir a eleição.

    Por que o Serra “subiu” ?
    Vai ver que o povo gosta de vê-lo sendo SURRADO professores e a sua polícia !!!

    Taí uma bela chance para um anti-petista aparecer:
    Faça assim: Se pregue numa “cruz” e vá para a porta do Palácio dos Bandeirantes. Clame por JUSTIÇA ao “governador” e defenda lá o tal José Serra dos ataques das professoras e dos professores !!! Demonstre lá a tua maluquice !!! Afinal se para um doido anti-petistas, os professores do PT “comem criancinhas” então é porque devem atira-las pelas janelas das salas de aula também !!!

    1. Exatamente! Enquanto os desocupados batiam palmas na porta do Fórum (e todos os desocupados que ficavam na porta do Fórum deveriam ter sido presos por vadiagem), os professores eram SURRADOS pela Polícia de Zé Serra… Por que os mesmos desocupados não vão para a frente do Palácio dos Bandeirantes clamar por Justiça? Essa gente só quer sangue e fezes, circo ruim e pão velho…

  88. KOTSCHO ME DESCULPE, MAS NÃO ACREDITO NAS PESQUISAS DO DATAFOLHA. ACHO QUE TEM TRAMÓIA A FAVOR DO SERRA. NÃO SEI. MAS ACREDITO QUE O DATA FOLHA É IGUAL A VEJA, A FOLHA DE SÃO E JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO TODOS ESTÃO LIGADO AFIM DE ELEGER ESSE GOVERNADOR DE SÃO PAULO.

  89. Isso é verdade, mas esqueça esse governador não ganha nem pra vereador. São Paulo não é o Brasil, infelizmente os paulistas estão manipulados e com os cérebros lavados achando que o PSDB faz alguma coisa por eles. Quando acordarem já será tarde demais e aí os outros estados (alguns já estão melhores do que São Paulo) estarão á frente. É tudo manipulação e aposto que a pesquisa foi feita de modo:

    Quatro em São e um no resto do país.

    Eu também não acredito nesse instituto

  90. Só posso dizer que na hora em que esse não ligou primeiro para polícia já era meio condenado. Posto que, se fosse outra pessoa a policia precisava vascular toda as imediações imediatamente.

  91. Serra e a turma da Força Serra pra Presidente (Folha de São Paulo) trata a sociedade como um bando de indefesos, alienados, pobres, mandados, etc., pois cabe uma pergunta:

    Há menos de dois meses, o mundo inteiro viu São Paulo alagada morrendo gente POBRE inocente vitimada pela irresponsabilidade e incompetência do governo estadual e municipal (PSDB E DEM governam SP há duas décadas e meia).

    Atraso nas obras do metrô, greve dos professores e dos policiais, violência a pique, livros didáticos com erros grosseiros, etc.

    E ainda há quem diga para o entrevistador do Instituto DataFolha que vai votar em José Serra?

    O DataFolha trata o eleitor cinicamente como alienado e burro sem auto-estima, pois: diz que Serra está na frente e ainda quer que o eleitor acredite mesmo Serra mandando invadir a USP e cometendo as maiores e inaceitáveis truculências.

    NÃO DÁ PARA ACREDITAR.

    1. Rapaz, o pior é que dá sim.
      Aliás, ao contrário do que se diz por aí, galhofeiro não é o carioca, mas o paulista, que já ‘ressuscitou’ Jânio, vive a dar votações astronômicas a político que se puser o pé fora do País vai pra cadeia, etc., etc., etc., e mais umas dezenas de etcéteras.

  92. Desocupados do forum Barra Funda: A Globo convoca a todos para seguir em passeata para protestar contra o Prefeito Kassab, que ludibriou os moradores do Jardim Pantanal ainda sofrendo com as enchentes. Em seguida protesto contra os pedagios do Alckmin.

    Obs. Nao havera cobertura do jornalismo da Globo, por motivos obvios.

  93. Bom dia, Ricardo.

    Olha só considero a decisão no caso Nardoni exemplar, por que eles erar mesmo indefensáveis.

    Quando a pesquisa Datafolha, acho que o Serra mesmo com suas deficiências é melhor que a Dilma.

    E parem de achar que a imprensa paulistana faz campanha pro Serra, quem lê os jornais e o que corre na net percebe que a linha editorial está mais pro petismo…

    Grande abraço !

  94. Nós acreditamos nas pesquisas do Datafolha, tanto quanto o PSDB / DEMO acredita nas pesquisas dos Sindicatos de Trabalhadores do ramo X ou Y ou Z. Se dependesse de pesquisas o Lula nunca seria eleito e reeleito presidente do Brasil. Só os discipulos do “Tonho da Lua” é que acreditam que essas pesquisas sao honestas. Mas se tem gente que acredita que disco voador e mula sem cabeça existem e que pedagio é bom……

  95. Interessante notar como julgamos, mas detestamos sermos julgados. Seja no caso Isabela ou sobre política e os dados que recebemos desses fatos; julgamos, julgamos e julgamos. Mas fazer o que, não é? Sempre foi e pelo que parece, sempre será mais fácil olhar o quintal do vizinho do que cuidar do nosso que pode ser um dos grandes reprodutores das larvas de mosquitos da dengue. Digo isso tudo porque ao ler alguns comentários expostos, fica fácil perceber que cada um de nós (não me excluou), julgamos sem parar. Somos o que somos ou o que aprendemos a ser. Mesmo assim: viva a maravilha de sermos “HUMANOS!”

  96. Engraçado como a nossa chamada classe média no Brasil encara os meios de comunicação. Se uma pesquisa é favorável a Dilma (quem é ela, afinal? De onde veio alguém sabe?) trata-se de fato real, verossímil, ninguém questiona, perfeitamente normal. O contrário, contudo, já é golpismo, manipulação, etc, etc…

    Graças a Deus o Brasil não é a Bolívia. Hoje, na era da internet, da mídia eletrônica, falar em “manipulação de pesquisa” soa infantil, e, pior, revela a incapacidade de isenção de espectadores. Que Serra cresça é normal. Que Lula tenha quase 99, 99 de aprovação nacional (algo que sempre suspeitei) também é normal.

    Tudo depende do quadro histórico, do corte da pesquisa, das regiões pesquisadas, e, claro, sempre reflete uma tendência, que é projetada de forma macro. Pesquisa não é voto. Entrevistado não é máquina. Se hoje Lula é “unanimidade” (Deus me livre) na imprensa, sem dúvida alguma a “entourage” construída por seu governo com a mídia soube ser competente (financeiramente, claro) para conseguir seus objetivos.

    Como diria Weber, enquanto houver a busca pelo poder, todos os discursos políticos estarão legitimados, pouco importanto se passando por cima de princípios e da ética. Aliás, ética é uma palavra banida , e diria mesmo, proibida no Brasil (nos governos, na política, na vida estudantil).

    Aqui, se vivo estivesse hoje, Caminha diria ” as vergonhas estão todas de fora”….e ninguém se incomoda…Tristes trópicos…

  97. Esse governador de São Paulo deveria ser processado, pois quem já viu! ninguém pode protestar ou fazer greve em São Paulo que ele já manda (a sua polícia e não a PM) bater nos coitados que infelismente não podem expressar opiniões contrárias a seu péssimo governo. Quero deixar bem claro que não é a Polícia Militar que faz isso. É uma polícia (PMs designados) formada por puxa-sacos que acompanham esse senhor onde quer que ele esteja.

    No ano de 2008 esse mesmos policiais atiraram bombas de gás e balas de borracha em cima da Polícia Civil (Essa é uma polícia de verdade) quando esses policiais estavam em greve, pois muitos estavam passando fome, também no ano passado quando alguns estudantes da USP faziam um protesto ocorreu o mesmo e os estudantes foram agredidos pelo trogloditas policiais do Serra. Isso é um absurdo! o governo desse senhor é um desastre, eles não merece meu voto e acredito que também do povo paulista e do povo brasileiro. É governador que mais gera e que mais gerou conflito nesse país.

  98. Desculpe caro Ricardo mas a população brasileira nunca
    desacreditou da eficiencia da justiça, em todos os seguimentos em que ela foi necessária ser empregada
    para sanar desequilibrio do poder do dinheiro sobre todas
    as coisas. Está claro quando algum crime é cometido, se
    formos verificar, a montagem investigativa mal elaborada é
    que dá a oportunidade de fazer-se a defesa do acusado ou
    acusados. Claro também se dissermos que a justiça é len
    ta na decisão de um processo penal, poderemos ver que
    as leis brasileiras muito velhas e caducas, colaboram para
    que a lentidão e as brechas bastante desatualizadas dão
    o poder aos advogados enchergar as brechas que a propria
    lei concede para tirar um reu de sua condenação!

  99. Princípio da democracia: alternância no poder. Chega de aparelhamento do Estado, incompetência na administração de aeroportos, da risível incompetência para realizar prova do ENEM, do relaxa e goza. Competência ofende.

  100. Dr. Cembranelli ganhou o júri quando fez uma encenação dos passos do acusado, baseado na tese da defesa. Encarou o júri e discorreu:

    “Imaginem um pai que dá pela falta da filha em seu quarto. Imaginem. Ele sobe na cama, com o outro filho nos braços, e olha pela janela. Dá janela vê o corpo da filha. O que faz o pai neste momento ao ver o corpo da filha no jardim do prédio? Vai para o elevador.”

    Neste momento o promotor demonstra a impaciência de uma pessoa esperando pelo elevador. Bate com a ponta do pé mostrando pressa. Mas só pressa. Apertando o botão do elevador. Como se estivesse à espera do elevador para um compromisso qualquer.

    Olhar fixo nos jurados perguntou:

    “O que vocês fariam? Esperariam o elevador?”

    E respondeu:

    “Eu me atiraria pela janela.”

    Tribunal de júri é emoção. Dr. Cembranelli fez com que o júri se colocasse no lugar do pai e que suas ações, ditas pela defesa, constituíam uma grande farsa. Pais não agem assim. O júri acreditou

  101. não concordo,
    quem condenou esses dois (provavelmente culpados mesmo), foi a construção da opinião pública pela midia.
    que já concenou muita gente inocente, e você sabe disso ricardo.

    o que voltou a ser como dantes no quartel de abrantes é essa demonstração de força da mídia de impor o senso comum e crucificar previamente quem desejar.

    muito mais importante seria que as pessoas exigissem uma outra justiça, uma justiça independente e democrática.
    e não esse conformismo de boiada indo pro matadouro.

  102. Concordo com as palavras do Paulo, tudo bem que a pericia brasileira tenha se mostrado eficaz e etc, mas realmente acho que esse caso só demonstra a força da mídia na formação da opnião pública, pois em casos mais complexos e de real interesse da nação o enfoque dado é outro.

    Acho que já tem passado a hora de todo cidadão se movimentar contra essa corrupção exagerada e descarada, o exemplo desse gorverno é vergonhoso. Se tivessemos na rua uma população com tanta sede de justiça focada em honestidade com cidadãos o pais seria pelo menos mais democrático.

  103. Quando o Alckmim perder eu quero ver para onde vai a credibilidade do Datafolha. Pois agora com a facilidade que temos via internet de avaliar a opinião popular, esse tipo de pesquisa perder muito, não só a credibilidade, como também o poder de influenciar a favor de um candidato em uma eleição.
    Está bem claro que há um efeito contra os petistas.
    Mas em minha opinião isso é até bom, pois retrata muito bem como agiam as elites políticas do século passado. E eu digo : hei pessoal, não queremos o passado!.

  104. Cembranelli parabéns, justiça foi feita sim.
    se nao foi eles foi quem, o gasparzinho, deixem de ingenuidade…eles confiaram na impunidade…
    quanta a pesquisa, tudo normal, aqui em são paulo nao entra petistas “ervas daninhas” no governo estadual..só isso.

  105. Estimado Ricardo, boa tarde, como vai?

    OS NARDONIS NÃO SÃO OS ASSASSINOS!

    Os Criminosos chamam-se Alexandre e Ana!

    Bem quando eu ouço na mídia o sobrenome Nardoni com término em (I) dizendo que este sobrenome cometeu um crime eu logo me lembro do racismo e dos estigmas que alguns Cristãos do começo do segundo século tiveram que suportar para viver carregando uma cruz a mais.

    A sociedade não pesa os valores morais isoladamente e nem mede conseqüências, e hoje Ricardo eu agradeço imensamente a Deus por minha mãe já estar em outro plano, e não ter que ler estes noticiários apelativos e nem ouvir a respeito destas barbáries e graças à Deus este fato ocorreu pouco depois de sua morte!

    Minha mãe querido, era uma Nardoni com (I) e foi a mais doce e meiga criatura com a qual eu convivi, bem como todos os meus ancestrais das famiglias Nardoni, Avanço, e outros que partiram da ponta da Bota no Mediterrâneo deixando para trás seus amores seus sonhos e suas crenças navegando rumo ao um novo mundo desconhecido para virem em substituição aos escravos bem como os Japoneses. Os Poloneses e alguns alemães do Norte.

    A história da Família Nardoni é muito bonita e verdadeira, tivemos alguns verdadeiros heróis como o Toninho Nardoni da PRF que seu maior sonho era o de ser piloto de helicóptero e morreu em trabalho na Rod, Regis Bitencourt voando alto naquele que fora o seu maior sonho e no cumprimento de sua missão, o outro Toninho Nardoni Avanço um consultor jurídico do BB por décadas , eu sem mesmo ter este sobrenome modéstia a parte servi o meu pais com a maior honra e prazer, minha mãe dando aulas do primário em escolas de roça alfabetizando migrantes tão incultos quanto nossos avós, e vai por aí afora!,

    Bem então eu gostaria de contribuir com alguma informação a respeito da origem do Sobrenome Nardoni com (I) no final, pois existem alguns que terminam com “E”,

    O sobrenome Nardoni com “I” é de origem italiana e são de famílias radicadas ao sul de Bari, de onde saíram para vir ao Brasil na época da migração ou dos imigrantes bem como os japoneses.

    Os Nardoni vieram principalmente para o Estado de São Paulo, e isso ocorreu logo no início do século passado eles participaram do movimento anarquista, porém com pouca representatividade, então regressando as suas origens começaram a sair das regiões litorâneas e leste do estado eles adentraram o estado de São Paulo acompanhando a Sorocabana e a Alta Paulista, e principalmente se fixaram nas regiões de Itapetininga, Piraju, Sarutaiá, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Ourinhos, e alguns foram para a região de Bauru, e outros como os Juliani, os Benedetti do meu velho amigo Agustinho Benedetti, Os Barones que foram para Bauru (Lembra do baroninho do Palmeiras?) Os Tomazella e as suas festas os Faccioli tem até um garoto dos Faccioli na Record não é? Os Mariano e os Mancini do seu Domenico piloto da segunda guerra, e alguns outros nossos vizinhos de cerca, que saudade daqueles tempos! Estes todos trabalhadores alguns destes que chegaram em um tempo mais adiante adentraram o estado do Paraná pelo velho norte acompanhando a terra “Roxa” ou Roja terra vermelha excelente para o plantio de qualquer coisa e principalmente do café!

    Existem muitas famílias dos Nardoni com “I” ainda nas regiões de Cambará, Andirá, Bandeirantes, Santo Antonio da Platina Jacarezinho, Barra do Jacaré, Carlópolis, Santa Mariana e outras regiões do pólo de Londrina e algumas as quais já mencionamos anteriormente, mas hoje com a decadência da lavoura de monocultura de Café e outras com utilização de mão de obra manual e que foi substituída pela colheita mecanizada, os Nardoni bem como outros migrantes são praticamente uma família em dispersão pelo mundo, família que nos dias de hoje está espalhada por todo estado de São Paulo bem como do território brasileiro, alguns inclusive regressaram para a Itália e para a Suíssa onde existem alguns Nardoni na região de Basiléia!

    Só Para ilustrar, eu sou um Nardoni e nunca imaginei que alguém deste povo, ou desta tribo de trabalhadores pudesse cometer tal barbárie!

    Por isso eu sempre digo aos pais: “Estejam vigilantes, incentivem seus filhos na obra de Deus e transfiram a eles o prazer pelo trabalho, a oportunidade e o privilégio que é o de poder estudar e participar da vida em sociedade.

    Kotscho eu acho que nunca mencionei isto a você, mas minha família era matriarcal e a grande Mãe era minha avó e quando resolvi vir atentar a vida em São Paulo, suas últimas palavras de orientação para mim na estação da Villa Rubi lá em cambará foram: “Meu filho seja um homem bom, seja correto com as pessoas, seja honesto com você, se esforce ao máximo estude e trabalhe muito, faça sua vida valer a pena e pratique o bem!” (Agora imagine isto dito num dialeto meio que Bariano e Siciliano o qual eu a ovelha negra dos nomes italianos chamado Manoel Joaquim em homenagem a um doido varrido lá de Andirá que diziam ser meu avô paterno só entendia quando quem dizia era ela!

    Ricardo, quando nasce uma criança e ainda está ali no berço não é possível a homem algum dizer se ela vai ser boa ou se vai ser má., somente o tempo vai responder esta questão, mas os pais podem sim interferir na formação de caráter dos seus filhos!

    Então é isto “Eduquem as crianças para não ter que punir os homens!”

    Acho que o que faltou para este jovem Nardoni foi pulso dos pais, faltou ao Antonio dizer mais vezes a palavra não!

    E a imprensa, não a imprensa na sua totalidade Kotscho, mas eu falo sobre esta minoria insana e irresponsável a qual não mede conseqüência a respeito da veracidade dos fatos e nem de valores, gente do tipo sem escrúpulo e vazios de sentimentos eu digo que quem praticou este crime extremamente hediondo foram Alexandre e Ana, e não os Nardoni!

    Veja a situação do pai deste sujeito o Sr. Antonio Nardoni, tirando a sua falta de competência para educar este rapaz que culpa este homem tem no crime de morte praticado contra a sua própria neta ao ponto da população ir à porta de sua residência e gritar “Assassino” em coro como tivesse sido este o responsável pelo hediondo crime!

    Ricardo, quando nasce uma criança e ainda está ali no berço não é possível a homem algum dizer se ela vai ser boa ou se vai ser má, se vai ser médico ou astronauta, somente o tempo vai responder estas questões, agora é obvio que os pais podem e devem sim interferir na formação de caráter dos seus filhos! Então é isto “Eduquem as crianças para não ter que punir os homens!”

    Acho que o que faltou para este jovem Nardoni foi pulso dos pais, faltou ao Antonio dizer mais vezes a palavra não!

    E que o Senhor tenha piedade de todos!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira Filho de uma Nardoni!

  106. Quiz:
    Quantas vezes o pai de Alexandre visitou a sua querida nora, desde sua prisão?
    a) dez vezes.
    b) duas vezes.
    c) nenhuma vez.

    Quem optou pela alternativa c) acertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *