Dilma está a 4 pontos de Serra: e agora?

Dilma está a 4 pontos de Serra: e agora?

Atualizado às 20:00 de 2.3

Caros leitores,

aos que notaram a minha ausência na atualização do blog, informo que estou em Brasília a trabalho e só volto na quarta-feira de manhã a São Paulo. Na medida do possível, vou liberando os comentários.

Grato pela compreensão.

Abraços,

Ricardo Kotscho

***

Atualizado às 10h15 de domingo, 28.2

***

Os três assuntos mais comentados pelos leitores durante a semana

Balaio

Drama e azar na Mega-Sena: 270

30 anos de PT: 189

Ciro e Tasso: 105

Folha

Crise no DF: 57

 Eleições: 40

Dilma: 33

Veja (não publica mais os números de comentários recebidos)

Dilma Roussef

Estilo Suri Cruise das crianças

Semiliberdade para assassino

***

Num post de dias atrás sobre o cenário eleitoral, escrevi que partidos e candidatos aguardavam ansiosamente pelas pesquisas de março para definir seus caminhos. Por mais que a gente não goste ou não queira, pesquisas ainda são fundamentais na vida política brasileira em anos eleitorais. São elas que podem ajudar ou não a confirmar candidaturas, definir apoios, alianças, estratégias e recursos para as campanhas.

Março ainda não chegou, mas em sua edição deste domingo, último dia de fevereiro, o Datafolha mostra uma importante inversão nos números das pesquisas anteriores. Caiu para apenas 4 pontos a diferença entre José Serra, do PSDB, e Dilma Roussef, do PT.  Como a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos, a pesquisa indica, no limite, um empate técnico, pela primeira vez, na corrida presidencial.

Em relação à pesquisa anterior, de dezembro, Serra caiu 5 pontos _ de 37 para 32 _ e Dilma subiu 5 pontos _ de 23 para 28. O mesmo ocorreu na projeção para o segundo turno: a diferença diminuiu 11 pontos _ de 15, na pesquisa anterior, para somente 4 agora. Serra caiu de 49, em dezembro, para 45, no final de fevereiro; Dilma subiu neste período de 34 para 41. 

No segundo pelotão, os índices permaneceram praticamente inalterados: Ciro Gomes, do PSB, foi de 13 para 12, e Marina Silva, do PV, manteve os mesmos 8 pontos da pesquisa anterior.

E agora, senhoras e senhores? Com os números na mão, todos poderão fazer seus jogos. Em primeiro lugar, é preciso ver o que aconteceu nos últimos dois meses para o Datafolha revelar uma diferença tão grande entre uma pesquisa e outra, com um candidato caindo e outro subindo na mesma proporção.

De um lado, falou-se muito nas últimas semanas no “inferno astral” de Serra, que faz aniversário no próximo dia 19, dia de São José, ironicamente o padroeiro das chuvas no nordeste, as mesmas chuvas que causaram enchentes, prejuízos  e mortes em São Paulo, o Estado governado pelo possível candidato tucano. Além disso, o DEM, seu principal aliado, partido do prefeito paulistano Gilberto Kassab, entrou em profunda crise após os escândalos envolvendo o governador de Brasília, José Roberto Arruda, que continua preso.

De outro, Dilma Roussef ganhou todos os holofotes da mídia e as capas de jornais e revistas na semana passada ao ser aclamada como candidata do governo no Congresso do PT, que comemorou os 30 anos do partido. Enquanto ela já está na estrada, José Serra ainda reluta em anunciar oficialmente sua candidatura, aumentando a angústia de tucanos e aliados.

Nem os mais próximos colaboradores do governador, com quem conversei na semana passada, sabem ainda qual decisão, afinal, ele irá tomar. “Ele não fala sobre isso com ninguém”, disse-me um secretário estadual muito próximo a Serra, no final da tarde de sexta-feira, mostrando-se preocupado com a indefinição.

Na visão dele, Serra será candidato a presidente porque, simplesmente, não tem outra escolha. “Seria muito ruim para a biografia dele, um fim de carreira melancólico, a esta altura, se desistisse da candidatura presidencial para disputar a reeleição em São Paulo. Por isso, eu acho que ele será candidato a presidente de qualquer jeito”.

Resta saber como o governador irá reagir aos novos números, ele que vinha liderando as pesquisas presidenciais, com folga, desde o início do ano passado. O jogo está só começando.

***

O texto acima foi escrito no sábado à noite com base nas primeiras informações sobre o Datafolha divulgadas pelo iG. Na edição de hoje da Folha, há outros números e dados importantes para entender o novo cenário, que reproduzo abaixo:

* Sem Ciro na disputa, Serra vai a 38, Dilma a 31 e Marina a 10.

* Sem Serra, Dilma ganharia de Aécio, o provável substituto tucano: 30 a 13 (Ciro ficaria em segundo, com 21).  

* Serra é o mais rejeitado, com 25; em Dilma, não votariam 23% dos eleitores.

* Serra é conhecido por 96% dos eleitores; Dilma, por 86%

* Votariam no candidato apoiado por Lula 42% dos eleitores; talvez, 26%; não votariam, 22%

* Na pesquisa espontânea, 10% citaram o nome de Lula, que não é candidato, o mesmo índice de Dilma; Serra foi citado por 7% e “candidato de Lula” por 4%. Na soma, Dilma ficaria com 24% na espontânea.  

* A avaliação positiva do presidente Lula, em seu último ano de governo, passou de 72%, em dezembro, para 73%, em fevereiro, o maior já registrado pelo Datafolha na série histórica. O índice negativo ficou em apenas 5% e, o regular, em 20%.

***

No post sobre o drama da moça que não registrou o bilhete premiado da Mega-Sena e o azar dos apostadores, o mais lido da semana, fiz uma brincadeira sobre meu hábito de jogar toda semana no bolão, que não foi entendida por alguns leitores: “Nunca me ligaram da loteria, pois do contrário, não estaria mais aqui escrevendo…”.

Chegaram a dizer que iriam torcer para eu jamais acertar na loteria e assim continuar fazendo este Balaio. Aproveito para esclarecer que continuo escrevendo não só porque preciso ganhar um salário no final do mes, depois de 45 anos de trabalho, mas também porque gosto, é a única coisa que aprendi a fazer na vida. 

Nos poucos dias em que não escrevo, sinto falta deste encontro com vocês. Podem ficar tranquilos. Não precisam torcer contra… Um premiozinho sempre é bem vindo… E prometo pagar uma cervejada pra esta turma boa do Balaio.

Bom domingo pra todos.

733 thoughts on “Dilma está a 4 pontos de Serra: e agora?

  1. Torço para que a disputa seja entre Serra e Dilma, será mais emocionante.

    Apesar de que, a velha mídia, diante do evidente fracasso do seu candidato, poderá cair no desespero e começar a inventar outras Linas Vieiras, outras fichas falsas de Dilma, etc etc

  2. Serra: para mim não tem credibilidade,abandomou a prefeitura de São Paulo faltando 2 anos para terminar seu mandato,quando a população mais precisava dele………………
    Dilma:é uma candidata fabricada pelo presidente Lula,que pouco o povo conhece,e ela nunca mostrou que tem esperiência em administração o Brasil………………………………….
    Portanto o meu candidato é o Ciro.

    1. Caro Cicero, lamento contrariá-lo, mas a candidata Dilma tem sim experiência administrativa, tendo sido secretária em governos no estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de ter administrado com competência o Ministério das Minas e Energias no primeiro mandato de Lula e agora como Ministra Chefe da Casa Civil. Esse engodo da “falta de experiência política” foi o mesmo mote das campanhas de FHC contra Lula. Deu no que deu, o “inexperiente, analfabeto, e despreparado” Lula está realizando um dos melhores governos que este país já teve.

    2. amigo o psdb e a midia falou a mesma coisa do lula.agora vc e que sabe .em esperiencia acho que a casa civil passa tudo pela mãos dela se´ra que ela e tão dispreparada a sim

    1. Ilegalidade porque? A exposição que Serra, Ciro e Marina tem na mídia também não é campanha política? Só sendo muito ingênuo para acreditar que o Serra não tem apoio irrestrito da mídia. Se o governo tem sido eficaz, conforme reconhecido por organismos internacionais independentes, bem como por parcela majoritária da população brasileira, é natural que o candidato do presidente tenha evidencia.

    2. A campanha oficial tem data para começar determinada pela legislação eleitoral. O candidato que ocupa cargo público tem que se afastar das funções ao começar a campanha, para que não se aproveite da máquina pública.
      A pretensa eficácia de um governo não deve ser justificativa para a transgressão. Quem bajula este governo no exterior são os banqueiros e as entidades ideológicamente alinhadas. Serra pode ter o apoio da mídia, mas não está em campanha.

    3. Carlos disse: “Serra pode ter o apoio da mídia, mas não está em campanha.”
      Ah é, é? E o que o Serra foi fazer em Recife, com aquele chapelão do Galo da Madrugada na careca? E aquela cadeirante que ele batizou no mar de Praia Grande, entrando na água de roupa e tudo, e depois perguntando para os assessores, na frente de todo mundo, se es redes de TV tinha pego as imagens? E hoje, inaugurando ciclovia ao lado do Taxab?
      Ah, ele pode inaugurar obra; Dilma, a mãe do Pac, não. Conta outra, mané.

    4. Haveria alguma justificativa para propagandas do Governo de Sao Paulo vinculadas em outros estados do pais? Se isto nao e’ propaganda antecipada, como se chama isto?

    5. Acorda , cara

      Em que planeta você está ? Em Marte , por acaso ?
      O seu candidato é que tem apoio da grande mídia ( imoral , com suas manchetes terroristas pró Serra ) e de parte da burguesia atrasada que manda no país há quase 200 anos , e nunca quiz fazer realmente algo de concreto para melhorá-lo !
      E isto é muito pior do que ter o apoio da banca internacional e de grandes órgãos e governos estrangeiros , com quem Lula sabe lidar , e são melhores e mais inteligentes do que a banda podre da classe média brasileira , que , volto a dizer , só exploraram o Brasil em benefício próprio durante os últimos 2 sçulos de nossa história !
      O resto , Carlos , são bobagens sem embasamento na realidade , que você e essa turma que citei acima , por falta de argumento , ficam repetindo como um mantra !
      Acorda , acorda , rapaz ! E se informe melhor e com mais qualidade !

    6. Se Serra não está em campanha política, o quê dizer de suas propagandas em todos os meios de comunicação da sua Sabesp, que vai do Oiapoque ao Chui, das estradas paulistas (sem mostrar as praças de pedágios), do “robanel”, o “leva-leite”, das suas rotineiras viagens ao nordeste? Isso não é propaganda antecipada? Ora, deixe de hipocrisia, Sr. Carlos.

  3. Espero que o Serra caia cada vez mais! É inimaginável o que ele fará se for presidente. Um ditador inescrupuloso que não tem a menor vergonha de fazer propagandas enganosas na gana da corrida à presidência.

    1. Serra, um ditador?

      Pois eu espero q qdo a campanha realmente começar, a Dilma volte pro lugar de onde nunca deveria ter saído, lá pro último lugar.

      Se o pt ganhar, corremos o risco do chavismo tomar conta da américa latina, aí sim vcs vão saber o q é uma ditadura brava, vermelha, sangrenta.

      Queira Deus q isso não aconteça, mas q eu temo, eu temo!

    2. Andressa. É de se esperar e preferível que caiam os dois e que suba ou o Ciro ou a Marina. Sobre o que disse do Serra é verdade e além de tudo não obedece a Constituição Federal, que é a lei suprema do país. Não estou defendendo o funcionalismo dele, mas indicando que ele é um fora-da-lei. Quem não cumpre a lei é um fora-da-lei. Imagine, que após incansável batalha o funcionalismo teve a seu favor aprovado o artigo 37 da Constituição, inciso X , onde afirma que é assegurada a revisão geral e anual, da remuneração dos servidores, sempre na mesma data e sem distinção de índices. Mas esse artigo simplesmente virou letra morta. Data de 1.998 e nunca foi aplicado.
      Quanto ao Lula (Dilma), me parecem ser piores ainda. Nem vou comentar, pois só não vêem mesmo os coitadinhos sem instrução nenhuma e extrema pobreza, que são comprados pelas bolsas de tudo quanto é jeito. Os mais sensatos e de certa cultura, pena sejam minoria, sabem do que estou falando.

    3. Alberto

      Lula tem 73 % de aprovação popular, culta e inculta.

      Tú queres ser considerado ‘sangue azul’ e os que apóiam Dilma de ‘ralé’. Isso é DISCRIMINAÇÃO/PRECONCEITO.

      Sugiro que vá para a França.

  4. Ainda é cedo para se formar um conceito baseado em pesquisas. Muitas águas vão rolar até as eleições,e outros candidatos ainda deverão surgir e alianças serão formadas,o que sem dúvidas irá alterar os resultados das pesquisas atuais. É bem possível que se apresente a candidatura de Ciro Gomes, Marina Silva e quem sabe outros menos expressivos. Mas se tivéssemos que escolher entre os dois candidatos citados pela pesquisa,só posso dizer: pobre Brasil e pobres brasileiros ! Só nos resta puxar a descarga e nos aboletarmos para assistir ao desastre iminente.

  5. Bem meu caro Kotscho! Chegaram as pesquisas de março ( em fevereiro) e confirmaram tudo aquilo que nós, brasileiros ávidos da continuidade das mudanças, queriamos. Finalmente as pesquisas demonstram o que o POVO pensa e não o que os “caciques” do status superado gostariam. E olha que Dilma JÁ É candidata, enquanto o tucano ainda está em cima do muro. Tá com medo Zé? Na próxima já estaremos na frente. Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora…

    1. Sérgio Camargo. Ao que sei, miragens a gente costuma ver na quentura do deserto inóspito. Ou então saber onde adquiriu esses óculos que o faz ver essas “mudanças que queríamos”. Meu caro, você já foi a um hospital público? Então vá e verifique as enormes filas de adoentados pelos corredores, uns até morrendo sem atendimento. Falta médicos, falta remédio, falta carinho dos funcionários. Quanto à EDUCAÇÃO, pergunte a qualquer sobrinho seu, que já tenha concluido o curso secundário quanto é 7 vezes 8. Não só ao sobrinho, mas a qualquer jovem. Terá uma decepção!!! Hoje em dia, quase todo mundo sabe ler. Sabe, mas não entende o que leu. Isso é que é um ensino de qualidade proporcionado pelo atual governo!!!! Veja a SEGURANÇA. Antes desse governo já ouviu falar tanto em aumento da criminalidade e sem ninguém indo prá cadeia?
      Já viu o que os Sem-Terra aprontam e o governo passa a mão na cabeça deles e ainda lhes sustenta com o nosso dinheiro? Esse governo é campeão mundial (medalha de ouro) em maracutaias, bandalheira, corrupção, dinheiro nas cuécas e meias e alguém foi preso e se foi por quanto tempo ficou. Logo sai e vai desfrutar do dinheirinho fedido que pôs na cuéca e meia fedidos. Isso, querido amigo, é só uma amostrazinha. Se fosse escrever tudo, daria um livro de grande volume. Reavalie sua posição, pois pela sua escrita vejo que é uma pessoa culta.

    2. Sr. Alberto, acho que o Sr. está falando de S.Paulo. Acho que o Sr. não viu o resultado do último Saresp? Pois vá lá e comprove. Os estudantes das escolas públicas de SP estão se formando, mas analfabetas. Dezesseis anos de governo tucano, com seu sistema de progressão continuada, estão jogando no mercado de trabalho jovens sem saber ler e escrever. Qto a Saúde, leia a revista Carta Capital para saber o que os estados de SP,MG, RS estão fazendo com o dinheiro do SUS, conforme li no site do PHA. E a segurança de SP está tão fragilizada, a ponto dos seguranças da esposa de Serra terem sido vítimas de assalto e um deles ter sido baleado. Sem falar no já tão comentado problema das enchentes que SP, que poderia ser minimizado caso tivéssemos um governador e prefeito mais atuantes e preocupados em implementar medidas preventivas e eficazes. Portanto, REAVALIE VOCÊ a sua posição.

  6. Serra vai colher o que planta. O descaso com a segurança pública, que provocou uma guerra entre as polícias do seu estado em plena luz de dia, bem de frente ao seu palácio, ficará marcado na história. Os ataques do PCC em maio de 2006 da mesma forma, pois seu partido governa o estado há mais de uma década e permitiu que se chegasse ao CAOS. Tchau SERRA !!!!!

    1. Ney. Concordo plenamente com você. Serra é um insensível que não tem piedade nem com os da casa (seus funcionários). Parece que o dinheiro vai sair do bolso dele. Quem sabe vai mesmo, pois vai precisar dele para a campanha. Ele não sabe o peso eleitoral dos funcionários e família. Deixa ele.

  7. estamos perdido de vez pt de novo não da pra acreditar

    1. Eu também tô querendo. Essa turma de loucos também me deixa louco. Pena que os esclarecidos como você são a minoria e quem elege essa safadagem são os mais simples.

  8. Essa pesquisa confirma o que penso: o excelente governo que o Presidente Lula, e seus colaboradores, está fazendo, definitivamente irá impulsionar a candidata Dilma. Inegavelmente o governo desenvolveu inúmeros projetos com criatividade e eficiência, para desespero da mídia que há muito tempo vem espesinhando Lula, desde os primórdios de suas tentativas de alçar à Presidência. Fato é que a oposição não tem candidato, nem projeto, nem agenda, nem alternativas, em que pese o apoio que a mídia lhe dá, assim como os setores reacionários (16%) da sociedade. Dilma irá ganhar, apesar das campanhas preconceituosas, difamadoras e absurdas quje pululam pela internet e outros meios.

    1. Tenho pena de você.
      Você vive em outro planeta.
      Quer dizer que a saúde, a educação, a segurança, tá tudo as maravilhas?
      Coitado de você. Você só pode estar mamando em algum lugar e quer ver as coisas continuarem como você deseja.

      Seja coerente. O Lula é o pior presidente da história.
      Não que os outros tenham sido bons. Mas, pelo menos não vive fantasiando o que não existe.

    1. REspondendo ao que Bob Jeff disse, quero dizer que se ele colocar um “o” após nome, então estará esclarecido o motivo pelo qual diz isso.Nós somos um povo pobre e sofrido justamente porque a minoria, por ser mais fraca, mas constituida de pessoas esclarecidas e de bom senso não consegue convencer essa maioria “boba” de que tudo podia ser melhor se soubessem votar.

    1. Merecemos o que? FHC2, o terror? Quebrar o país de novo, privatizar o que não deviam, outro Gilmar Mendes no Supremo, apoio descarado a Daniel Dantas… É isso?

  9. Caro
    Ricardo,

    Até “ter” um Lula como Presidente, o país suporta, pois
    “faz parte” da Democracia, mas ter uma Dilma, que não
    passa de uma “vaca de presépio” do Lula, não dá.
    E, me parece que 51% do eleitorado é de mulheres no
    país, e mulher, não vota em mulher de jeito algum…….
    Então, pode o PSDB colocar até um poste contra a
    Dilma. que ganha………

    Wilson

    Nota: Não sou PSDB, voto na Devassa, ah ah ah ah ah

    1. Experimente assistir um discurso da Dilma ou pesquise tudo que ela fez no governo Lula. Acho que você encontrará essa capacidade que acha que ela não tem. Uma mulher, definitivamente, irá comandar esse país. As mulheres estarão muito bem representadas.

  10. Acredito que esta eleicao sera o maior fracasso da oposicao DEMO-PSDB, com a pessima governadora do PSDB-RS, Yeda Crusius, no quase vice na Chapa Serra, Demo-Arruda e agora o Demos-Kassab. Serra tem a unica opcao de acabar sua carreira politica como candidato derrotado nas eleicoes 2010 e acabar com a incompetencia do PSDB na administracao do rico e maltrado estado de SP.

  11. Tá dando a lógica… apesar do super esforço da decadente mídia conservadora paulista a favor do PSDB e do DEM, a campanha eivada de mentiras do Zé Pedágio está fazendo água (mais uma causa da enchentes em São Paulo?) e a cada nova pesquisa mais se consolida a preferência do eleitor a favor da candidata do presidente Lula, a mostrar que o povo quer a continuidade dessa administração federal que vem dando certo, fazendo o país crescer, aumentando o nível de emprego, promovendo ganhos reais de salários, mantendo a inflação sob controle, distribuindo renda…

  12. E cada vez mais rumamos pra o fim, cada vez masi os pais das bananas segue no caminho de afundar se tornar dono de alguem de um partido, ele se ramificou em todos os seguimentos, sindicatos,BB,caixa e petrobras dificl alguem conseguir ganhar algo contra essa maquina de fazer $.Quero memso que ganhe a terrorista assim esse povinho aprende quem sabe.enquanto se contentam com 50,00 reais de bolsa familia e nosso grande CONSULTOR ZE DIRVEU FATURA 620.000,00 EM UM TELEFONEMA. MAS povinho e assim tendo um dinheirinho pra comprar banana ta bom…isso e o brasil quinta potencia

    eirinho pra

    1. Não querendo criar muita polêmica, mas já criando…
      Informe-se melhor sobre a administração do PSDB em SP, principalmente na Educação, nestes últimos 15 anos (isso mesmo!) e verás o que realmente são as “bananas” para os “letrados” que não entendem o nosso “povinho”… no mínimo 3 gerações perdidas por causa da miopia tucana… e depois ainda tem a coragem de falar de analfabetos???
      Só pelo conteúdo da mensagem percebe-se a arrogância e a cegueira desse que se diz “brasileiro”… meu caro, estas no país errado!

    2. Esse cara deve estar com medo da concorrência. Deve ter ações da NET e da Telefônica (Speedy). Afinal a Telebrás vai nos fornecer Banda Larga a preço mais acessível e de boa qualidade. Por isso a Net e Speedy estão querendo usar o Dirceu como bode expiatório.

  13. Com toda a certeza, Dilma eh e será a melhor opção para o Brasil…Muito embora ciro gomes seja um fortissimo candidato, anos luz a frente de Zé serra, que por infelicidade (do PSDB) ou providencia divina vem caindo, caindo…..caindo

    1. Mas… Esther, vc é capaz de me responder, pq a Marina Silva deixou o Governo e o PT? Isso, mesmo. Faço essa pergunta, faz tempo e nada… risos Olha, eu lembro q ela jogou tudo p’ro alto, depois daquela da tal Lina… Lembra? Aquela, envolvida naquela história da tal mentira da Ministra Dilma… Aquela q foi ameaçada de prisão, pela Polícia Federal… já q fazia parte da cúpula da Receita Federal, q não atendia a um reclamo da PF… Eu me esqueci qual o reclamo… risos Mas, lembro q, parece… q o Ministério da Fazenda contornou o problema – assim, entendo, com a saída da tal Lina… Foi, aê, q a Marina Silva resolveu sair, tbm, do Governo e do PT… E, olha, são trinta anos de PT e uma atuação em ministério mto conveniente à história da própria… Marina. Pq será, então, q ela saiu? Mágoa com o Governo Federal?… Poxa! Vc não acha q esse argumento não cola, direitinho, à história? Pq, eu acho. Sei, não… tem algo por baixo dessa argumentação… Só pode. E ao lado disso, tudo; a imprensa não fala, nada, sobre as ligações da tal da Lina e seu respectivo maridão, com o caso… pelo qual ela quase levou a cúpula da Receita, pra detrás das grades, por sonegação de informação… Não é? Engraçado, neh? De minha parte, eu sempre q posso, faço essa pergunta, sobre a Marina… Não pq ela tenha pintado o rosto q a gente tanto gostava… risos Mas, pq ela teima em arquitetar uma de se aproximar ao lobos, largando da companhia de trinta aninhos… Assim, como num passe de mágica… Mto estranho, Esther… Vc não acha? Ou… vc é capaz de clarear minha curiosidade, sobre?… risos Sabe, Esther… eu nunca votaria em um nome q joga trinta anos de sua vida, pro lado e tomaria novos caminhos… cruzados. Ou a Marina Silva não mudou de vida, política, completamente? Cansei!… Ah! Não pergunte ao Ricardo, aê, pq ele é mto amigo da Marina e não sabe, tbm… risos

  14. É nótoria a diferença entre a forma de governar do PSDB/DEM e a do Presidente LULA, vivo muito melhor agora, que há 10 anos, como melhor, visto melhor, carro, casa propria, viagens e outras coisas, precisamos melhorar? é claro que precisamos! Mas reconheço que no momento não quero saber nem de PSDB nem do DEM.

  15. Ja estou me preparando para a seguinte situação:se a dilma vencer estou indo embora para Australia pois aqui nao da mais para aguentar o PT mais 4 anos.

    obrigado a todos

    1. Bobagem, aristide…

      Nem Dilma, Nem Serrra ( tampouco nenhum outro…) tem poder pra “salvar” ou pra “enterrar” o Brasil.
      E pelo que dizem os mais entendidos e sensatos, qualquer um dos dois faria ( ou fará) um governo muito semelhante ou outro.
      São muito parecidos ( Serra e Dilma), especialmente nos defeitos… hehehe.
      Sinceramente, estou na duvida.
      Por mim, hoje, votaria em Marina. Mas como acho muito dificil ela ganhar ( e muito mais dificil governar….) fico entre esses dois, com uma leve tendencia pelo Serra simplesmente porque não sou muito chegado ao governismo….
      Mas a Dilma ( dentro do contexto atual…) não é má ideia.

    2. Faça o favor para os quase 80% do povo brasileiro que aprova o governo o presidente Lula, pegue seu jumento e vá embora já, pois o povo nunca mais cairá na conversinha deste grupo que sangrou o país aque vc tanto ama.

    3. Prepare-se para ficar por lá por pelo manos mais 16 anos . Porque depois dos 8 anos de Dilma , teremos mais 8 de Lula .E quando você voltar , ficará embasbacado ao perceber que o Brasil se tornou um país muito melhor do que a Austrália .

  16. Tem gente rindo a toa pois os amigos vao ganhar dinheiro a rodo com qquer negocio besta olha ai o Dirceu faturou 620.000,00 sem fazer nada so um telefonema estranho ne qdo lula falou sobre isso, ele ja estav no rolo amuiot tempo interressante imagine depois da eleicao, Nao torco pra ninguem nem voto em ninguem, votaria pelo meu pais mas como náo tem como votar me desligo disso…so espero e olho os rolos as roubalheiros de todo lado…pt nem se fale de todos eo pior e so ir em uma convencao do pt vc pode ver as pessaos que ali estao presente da medo…

    1. Mas… pq essa, agora, de largar tdo? Afinal, o Zé Dirceu não é o número dois, na lista, mais… Foi, devidamente, derrubado… Pelo menos, assim, entendo. E mtos, outros, tbm, foram… derrubados. De ambos os lados; convenhamos. Só q, pelo q transparece, uns…por tramas q se estão mostrando… palpáveis. Além disso, se vc me entende, prestar assessoria não se constitue em crime; salvo se forem ultrapassados os limites da lei… Transgressão, mesmo, são outras coisas… risos E o MP, outros órgãos de controle e a imprensa estão, aê, atentos… Estamos vendo, não é? Então, não cabe, essa sua… tirada; apenas, um sentimento q o Freud explicaria. Tchau!

    2. Brasileiro de São Paulo .
      Você deveria ter percebido que esta denúncia da Folha não durou um dia . No dia seguinte a matéria não estava mais em pauta , simplesmente porque não se sustentava , não tinha fundamentos .
      O Nassif destruiu esta falsa denúncia no mesmo dia de sua publicação .
      Provou por A mais B que quem estava por trás , era o Grupo Folha , no intuito de proteger os interesses do provedor UOL , em detrimento dos interesses da população.

  17. Parece que o Lula vai ter a eleição plebiscitária. Isso porque a oposição e principalmente o Serra colocou seu projeto de governar o Brasil nas mãos da midia. Quando nesses 08 anos deveriam ter percorrido o Brasil, conhecer seu povo, seus anseios, mas não ficaram encastelados na Av paulista, agora não tem mais tempo de formular um projeto para o Brasil. E se eles não tem um projeto, o povo não está disposto a esperar por algo não palpável, se eles tem no governo Lula fatos e dados que o embasam para escolher ,

    1. Lucia, concordo com você! Qualquer candidato razoável ou bom, já teria chances reais, com o apoio do Lula, pelas coisas boas que este fez no governo… Mas, caramba!!! Ô oposição tola para ajudar o Lula nessa empreitada… O Serra gastou suas fichas comprando o apoio da grande mídia, esqueceu de governar São Paulo com a grandeza que o cargo exigia. Esqueceu também, de elaborar junto à sociedade um programa opcional de governo, algo que conquistasse ao menos a simpatia dos brasileiros. E seus companheiros, só fizeram trapalhadas, gente como Álvaro Dias, Artur Virgílio…. No ambiente democrático da blogosfera, as manipulações grosseiras e falsificadas do Serra na mídia, foram, uma a uma, desmascaradas… Como diz a gíria dos malandros: “perdeu!”. Perdeu, Serra… Sua descida é um caminho sem retorno…

  18. É muito facil virar esta pesquisa, é só bloquear o titulo de eleitor das pessoas que recebem beneficios do governos.
    Resolve-se dois problemas, a igualdade social passa ser verdadeira e acabamos com a compra de votos , que esta ai pra qq um ver.
    Ou aguentaremos a ditadura petista nos proximos anos.

    1. Quem lietralmente comprou votos foi FHC em 1998, com
      a ‘emenda da reeleição’.
      Bloquear título de eleitor…é bem a ‘cara’ da oposição,
      filhotes da Ditadura militar.(Arena..PFL..DEM…PSDB)

    2. Como o Serra não vai ganhar limpamente, proibir eleitores adversários de votar é uma boa alternativa mesmo, só tem um problema, Lula também é bem avaliado entre as classes A e B, antigo reduto tucano. Acho que a única solução é a seguinte: só militante tucanos terão direito a voto, só assim poro serra ganhar.

    3. Amigo você está precisando de estudar matemática, porquê o percentual de pessoas que recebem bolsa família não chega nen a 10% e o percentual que aprova o governo do Presidente LULA é de 80%, faça as contas e você vai descobrir, que nen todos eleitores do PT recebem auxílio do governo.

    4. Lu, certamente vc não leu as estatísticas mundiais de que a cada 26 segundos, isso mesmo SEGUNDOS, morre uma pessoa de FOME. Essas pessoas não podem esperar por um emprego e, se a nossa constituição,emendada agora no Governo Lula, garante o DIREITO SOCIAL a alimentação, é justo que não se negue um prato de comida a ninguém. Depois vc fala em igualdade social, com poucos tendo de tudo e a maioria nada. Bolsa prá quem precisa, e enquanto precisa. – De onde vem vc?

    5. Volta a CPMF para pegar os corruptos e corruptores, cria-se tributos progressivos, tributa-se menos o consumo e aumenta os tributos sobre a renda e propriedade, cria-se o Imposto Sobre Grandes Fortunas, entre outros. Desfa-se tudo o que FHC e seu grupo fez de ruim para o país, aí sim, o Brasil melhora !!!!

      Pare com este blá blá blá de benéficios do governo ! Que maior benefício que uma grande agroindustria pagar somente 2,5% sobre o faturamento para o INSS !!! Fala sério !!!

  19. Essa história que a dilma já é candiata e o serra não,não cola. isto é que me entristece na midia, na imprensa, ela não se preoucpa em informar, mas sim em inventar. José Serra é cadidato desde o ano 2.000. na s elesiçõe sde 2.002 fez campoanha fora de epoca da mesnma forma que a dilma. Imprensa não pode ter partido, se tiver tem que declarar ao povo que é aquela é uma opinião do jornal e não um entendimento do orgão. DilMA SOBE porqe o povo está se informano via internet, imagina quando vier a banda lularga?? Nem golpe de estado como o de 64 será arfticulado no escuro e na cia, pois o povo está artento e se informamdo cada vez maIS. Hoje quando quero saber sobre o governo de um estado acesso diversos site daquela região e formo minha opinião independente da midia oficial das elites, globo, veja, folha.

  20. Será que o povo brasileiro continua desmemoriado? se esqueceram da tragédia do governo do PSDB? vou relembrar: foram privatizadas; a telefonia, a distribuição da energia, a vale do rio doce, a siderurgica de volta redonda, as estradas de ferro de quase todo o país, a grande maioria das estradas de São Paulo, todo com o dinheiro emprestado do próprio governo “BNDS”, os recursos dessas vendas não foram revertidos em benefícios para o povo, muito pelo contrário,não se sabe para onde foi o dinheiro, foi naquele governo que o Brasil mais se endividou. Foi criado a prática do mensalão mais especificamente no PSDB Mineiro, hoje não se sai de SP sem pagar pedágio, o desemprego e as falências nunca estiveram tão altas, fora o descaso com os aposentados que foram chamados de vagabundos pelo FHC, o dolar chegou a R$ 2,85, os juros a quase 20% ao mês, foi o período onde houve o maior número de criação de igrejas ditas evangélicas, como forma de ganhar dinheiro facil, por falta de emprego. Para um povo que não tem memória a história tende a se repetir. No Brasil o problema de saúde e educação se reflete nas eleições, falta de memória é um caso de saúde pública. MEMORIOL poderia ser distribuído gratuitamente nos postos de saúde.

  21. O Lula deveria ter vergonha na cara e não fazer campanha politica antes do permitido. E a Dilma não precisa acompanhar o presidente até para inaugurar carrinho de pipoca

  22. Com esses dois candidatos só nos resta torcer para que Deus continue a velar por nós, e olha que até ele já começou a se descuidar, vejam as catastrofes que tem ocorrido. O PT de esquerda virou elite e o PSDB como sempre não sai de cima do muro…!!!

  23. Ainda bem que esta pesquisa não condiz com a realidade de intenção de voto da grande massa dos brasileiros, isto é a falta de informações da minoria de petista espalhados sem afazeres pelas ruas das metrópolis, não podemos deixar que esta minoria de palpiteiros sem o conhecimento desta podridão que é a política brasileira, que a cada dia se descobre atos inescrupulosos de seus representantes no poder. Quem se dizia ter aquilo roxo e faria tudo pelo brasil melhor, se afundou no vazamento de informações com a simples reforma na casa da dinda e na compra de um simples fiat elba. Pô brasileiros acordem para vida, será que teremos que engolir mais uma ratazana no poder ?

    1. Cara vc está mau informado, vai se informar o rombo do Collor foi muito maior, fora isso pessoas ligadas a Ele ganharam fortunas com o golpe que ele deu por serem informadas doque ele iria fazer.

    2. Acho que o Sr. está enganado, Sr. Luiz. Os mais recentes casos de corrupção que se tem notícias é dos aliados do Sr.Serra. Vide o mais recente: Kassab gasta R$ 470 mil (dinheiro público) em pizza no camarote da SPTurismo no carnaval de 2010. Quanto ao recente caso Pimentel de MG, notícia que saiu na revista Istoé, não se deve dar crédito pois essa revista é comandada por Daniel Dantas, o maior ladrão desse país. Portanto acorde você para a vida.

  24. O Brasil não pode nem deve voltar às rédeas curtas da elite brasileira que só pensa em depenar o país, ao seu bel prazer. O povo deve permanecer forte, com Dilma, primeira mulher presidente do Brasil.

  25. Eu não tenho a menor dúvida que a Dilma será a nossa presidenta, pois a campanha ainda nem começou e ela já está atropelando o cumpadre Zé. É cumpadre! É melhor sair da frente, pois a candidata do PT tem bala na agulha. Imagina quando a campanha começar e mostrar o avanço que teve país, no governo que ela teve uma participação incondicional. Sai logo cumpade Zé que vem chumbo grosso por aí.

  26. Meu caro ARISTIDES GIACCHERINI, sugiro que voce providenci´-já a reserva da passagem para Australia, e visto de permanencia por no minimo 8 (oito) anos, porque desta vez vamos eleger uma mulher para ser nossa Presidente, afinal os brasileiros e brasileiras não querem mais nosso patrimonio ser entregue de bandeja. Boa viagem!!!

  27. Torcer para a Dilma, blz!. Mas ver coisas que não existem já é demais. O Serra foi candidato a presidente em 2002, 8 anos atrás. Depois disso, não teve exposição nacional e não está viajando pelo Brasil fazendo propaganda. E ainda assim, tem mais de 30% de intenções de votos. Minha opinião é que isso é impressionante e que Aécio desistiu porque ficou clara a sua força política. Quem não tem outro candidato é o PT. E esse candidato é Lula, que desta vez não está no páreo.

    1. Meu Deus, Fábio! Você acredita mesmo nisto que escreveu?
      Lula inaugura 141 escolas técnicas e não sai um segundo no Jornal Nacional. Serra inaugura um sitezinho (o “Salariômetro”), com dados do Ministério do Trabalho, e o Jornal Nacional lhe dá três minutos!!
      E isto sem falar naquela cadeirante que ele quase afogou na praia, e a inauguração da ciclovia hoje, sempre com repercusão generosa e acrítica da mídia…

  28. Se continuar a cair dessa forma, Serra tende novamente a perder as eleições. ainda há tempo de desistir dessa loucura. Um apelido clássico que se dá a esse tipo de perdedor, chama-se: “CAVALO PARAGUAYO”. Se eu fosse o PSDB, mandaria uma comitiva ao Planalto para tomar umas aulas com o mestre Lula de como se tornar eternamente popular… Existe uma chance aos Tucanos, falem bem do Lula e parem de comparar o Lula(ótimo) com FHC(péssimo).

  29. Referindo-me às declarações do Luiz, postadas às 27/02/2010 às 21:47, não se aplica à chamada esquerda liderada pelo PT, pois o presidente “daquilo roxo” é filho da ditadura e preferido da Globo! Você esqueceu??? O povo não esqueceu. Tá querendo confundir a opinião do povo hem!!! Esqueça, mídia televisiva, a Veja da silva e as Folhas caídas de São Paulo, a Uol da vida, não muda opinião. O que garante mudança é aplicação de recursos visando o bem estar do povo e o povo está vendo isso. Que tem a vê o governo que liquidou a dívida externa, tirou milhões da miséria, reestruturou a rede de ensino federal pública de qualidade, aplicou recursos públicos num audacioso plano de Aceleração do Crescimento, com o governo que roubou a poupança do povo brasileiro [Collor, filhote da ditadura e preferido da Globo?]. O governo que aí está introduziu mudanças significativas no país e se por “desgraça” for eleito um candidato do PDSB/DEM(O), tudo isso irá sucumbir… inclusive o pré-sal, que dizem que vai render bilhões, vai parar em outras terras e alimentar outros povos, que não o brasileiro. Acaso a Vale hoje, privatizada pelo infeliz FHC está produzindo riquezas para o Brasil??? Impostos! Ora bolas, que fator é maior, o Capital ou o captado em impostos. Aprenda: o capital é visivelmente maior. Impostos são apenas partes captadas por lucros que se declara sempre a menor à Receita. Não se pode comparar inferior ou ineficaz um governo que devolveu a esperança ao País, que fez visíveis aplicações na esfera social, vivificou os serviços públicos, reestruturando prédios públicos e contratando milhares de trabalhadores por concurso público, com outro que basicamente travou o país com a famigerada privatização… Hoje, é uma dificuldade os serviços de telefonia (um caos! as empresas não respeitam os clientes, vendem aparelhos que não funcionam nem poderão porque a rede não recebe investimentos), eletricidade, transportes, saúde, e muitos outros que foram prejudicados pela tal privatização nos serviços públicos. Sem engano vamos continuar avançando com a candidata apontada por Lula (o torneiro mecânico que está na Presidência da República).

    1. ¨ Acaso a Vale hoje, privatizada pelo infeliz FHC está produzindo riquezas para o Brasil??? Impostos! ¨ O drama é que antes nem isso. Todo ano dava prejuízo e o tesouro tinha que pagar até salário de copeiro.

    2. Mas quem ta financiando toda a bondade do atual governo são os que trabalham e têm uma vida decente, as classes C e D progrediram, às custas das outras classes, aliás, eu sou formado no 3° grau, e isso me caracteriza como classe A, essa é a maior mentira que eu já vi, afinal porque temos que pagar tantos impostos sem retorno ?? Meu seguro saúde eu pago, porque se eu dependesse do SUS já teria morrido, isso não quer dizer que os tucanos vão consertar o nosso país, o meu real desejo é que o povo brasileiro acorde para a sacanagem que fazem com nós a um pouco mais de 500 anos, mas, como diz a minha mãe, – o japão, para chegar onde chegou, precisou de 3000 anos, nós ainda temos só 500… – quem sabe um dia né ??

    3. estou com voce, como o nosso povo custa a acreditar que um mecanico pode ser melhor que um burrooooooooooooooooooooocrata todo chique, sem falar que o sr. fernando acabou nao só com as empresas privadas como tambem destruiu as escolas tecnicas fazendo com que abarrotasse de universidades. formando assim uma imensidao de doutores sem utilidades

    4. Antonio Guimarães, Importantes seus comentários. Estão ai as novas pesquisas, o povo, hoje já tem um visão eleitoral abalizada, nem precisa de muito esforço intelectual para isso, politicamente houve uma evolução muito grande no intendimeno político de noso povo. Falta muita coisa ainda a fazer lógico, pois não podemos corrigir em 8 anos uma degradação de 510 anos, precisamos sim seguir no mesmo rumo. Sabemos sim que o noso país evoluiu nos últimos sete anos. 4 vezes mais do que nos últimos 20 anos. Devemos sim Apoiar a candidatura de uma Mulher, srá uma experiência, e uma oportunidade de as mulheres mostrarem sua real capacidade administrativa.

    5. Parabéns pelo comentário Antonio; e digo mais Dila pode vencer até no 1º turno!!

      ” Quem tém amor ao próximo, Não conhece o preconceito ”

      e Lula foi e é o melhor da historia porque a frase acima encaixa perfeitamenre a ele.

    6. O diferencial de Lula ruiu com o seu cinismo ao continuar com o coronel Sarney. Lembram? A todos que foram militantes como eu se decepcionaram e muito com a camaradagem de Lula com tudo aquilo que ele condenava. Quanto ao trabalho “assistencialista” é apenas o continuismo de F.H.C , assim como todos os demais “sucessos” de seu governo- apenas continuismo. Não façamos como os comunistas que ao defender Marx viravam as costas para o muro para ñ enxergar a bárbarie em volta dele.

    7. voce é um sem informação ou vive as custas do atual governo, veja por exemplo que tipo de pessoas que ja nos passaram a perna: paloci, jose dirceu, mercadante etc., voce acha que são pessoas honestas?
      obs: tambem não gosto do Psdb ou Dem

    8. Guima…vc.falou bobagem… em termos de fundamentos macro-econômicos, até o presidente “daquilo roxo” foi superior ao “cara” , que é “expert” em dizer asneiras, sob aplausos de 80% de bitolados, entre os quais a comunistada “jurássica”, que morreu e não sabe.

    9. Antonio, se liga. Ou vc é gay e adora homem de barba com a lingua presa, ou é burro como ele que é o único torneiro mecânico que conseguiu perder um dedo.
      Ou talvez vc seja como ele, que fala e faz o que a parte da população quer ouvir : MENTIRAS.
      Se liga Antonio, porque se no Brasil tivesse Justiça, esse cara já tava quebrando pedras, e vc segurando a marreta pra ele.

    10. OLá Antonio Guimarães. Você me parece uma pessoa inteligente, no entanto, está vendo apenas o que gostaria que fosse verdade. Onde é que estão os resultados que você proclama? Vejo a SAÚDE como antes: pessoas morrendo nas filas de hospitais, sem atendimento. Isto é, SAÚDE precária. No âmbito da EDUCAÇÃO, nem se fala. Pergunte a qualquer adolescente que fez o curso secundário quanto é 7 vezes 8. Não é brincadeira não. Faça um teste. Outro teste: mande qualquer jovem ler um texto e explícá-lo em seguida. Vai ter uma surpresa. Ele sabe ler, mas não entende o que leu. E na SEGURANÇA PÚBLICA. a bandidada cada vez aumenta mais, tanto na rua quanto no Planalto. Nunca se viu “em toda história desse país” tanta corrupção e bandalheira, principalmente por parte dos integrantes do PT. Fora a IMPUNIDADE que nunca jamais imperou tanto no Brasil. E agora, estão tentando amordaçar a IMPRENSA. Aliás, quem ainda não deixou esse país sucumbir ao comunismo foi a IMPRENSA. E ainda assim, temos conhecimento de diversos ícones da imprensa brasileira retirados do ar como reprimenda pelo que informaram. Cuidado, gente!!!! Isso que estou comentando é apenas um minúsculo aspecto do que ocorre e que se fosse comentar tudo daria prá escrever páginas e mais páginas. Já que este espaço não o permite, só prá concluir, quero comentar também sobre o nosso preço do COMBUSTÍVEL. Proclama-se que somos autosuficientes no petróleo atualmente. E por que os preços ainda são praticados como se importados fossem?
      Como pode o Paraguai, nas fronteiras conosco vender a R$ 1,45 a gasolina que nós lhes exportamos? Por quanto eles devem ter comprado de nós?????? Quem ainda tiver um pouco bom senso vai repudiar essa corja para o resto da vida.

  30. É um pássaro?, Um avião? Não. É a Dilma disparando nas pesquisas! É Dilma e Lula meu!

    Uéé, o Aristides, covardão, num foi embora naum? Parece que ele e uma turminha de dondócas tavam na Paulista no movimento cansei. Este nunca trabalhou na vida, é um exploradorzinho que vive do suor do povo!

  31. A grande isca nesse momento de pré-eleição foi jogada por um dos participantes (Lula). E a oposição que não apresentou projeto algum, que não realizou um governo com projetos importantes quando foi governo, uma oposição que criticou o governo com relação a CORRUPÇÃO e não deu exemplo, que perdeu o seu maior tempo criticando um governo popular, MORDEU A ISCA. A isca foi A idéia da COMPRAÇÃO entre os governos Lula e FHC.
    Parabéns Lula, Dilma e o PT por ter aprendido muito bem a serem OPOSIÇÃO e também a serem COMPETENTES como governo. Fico com o comentário da colega acima, se a campanha ainda não começou e a Dilma já está empatando com o Serra, imaginem quando começar.

  32. Aristides, desejo a você uma excelente estadia na Austrália. Aproveite e leve com você o próprio Serra, O Rodrigo Maia, o Kassab, o Arruda (ah, não, este está preso…), o Heráclito Fortes, o Agripino, o Demóstenes, a Yeda, o ex-sociólogo Fernando Henrique Cardoso, o Raul Jungman, o Roberto Freire, o ACM Neto, o Diogo Mainardi, enfim, todas estas pessoas legais e de bem com a vida…

  33. O Sr. José Pedágio só sabe viver de propagandas enganosas. Até o seu aluno KASSAB está seguindo o mesmo caminho que ele mostrando propaganda enganosa de combate às enchentes. O José Pedágio agora vai pedagiar a marginal Tiête prejudicando milhões de trabalhadores somente para enriquecer ainda mais seus amiguinhos donos de concessionárias. E Toda essa reforma com dinheiro do próprio trabalhador para dar de mão beijada aos seus amigos. Sem contar na violência que aumentou no governo PSDB e no declínio da educação deixando São Paulo nos últimos lugares do ranking nacional. PSDB é isso, retrocesso e escravidão ao povo.

  34. Kotscho
    Esta nem eu acreditava. A Dilma crescendo tanto que chegou a empate tecnico em fevereiro.
    O que os racionários não entendem é que isto representa o que o povo pensa sobre ser um governo que foi muito bem representado pelo governo Lula. E que nada adiantaram as cretinices e invencioníces colocadas diariamente nos jornais e em alguns sites, sempre contra Dilma, PT, e qualquer outro que não fosse do PSDB, DEM, PPS.
    O fato é que o povo já se acostumou a não mais ser marionete dos EEUU, dos donos de bancos no Brasil, da classe de fazedores de cabeças (dos jornais e blogs) e dos que sempre enriqueceram expoliando o país e deixando o povo na miséria, sempre de cinto apertado (exatamente como o Deputado Justo Veríssimo traduzia nos programas da Globo).
    O Brasil precisa passar mais 4 ou 8 anos sem as elites dominadoras que sempre fizeram muito mal a mais de 95% da população e enfiando goela abaixo (dos pobres) que isto era o correto que isto era bom para eles.
    Infelizmente o PSDB o DEM o PPS e até o PV atual terão que purgar mais uns 8 anos para aprenderem que governar significa trabalhar para todos e não somente em benefício de meia dúzia de amigos destruindo tudo que foi construído com dinheiro público e vendendo a preços de banana para alguns eleitos, “para dar mais lucro” para eles somente.
    Após esta purga, que seria por um período um período de aprendizado, poderíamos testá-los novamente, na certeza de que teríamos um país mais digno, mais humano e muito mais em favor de todos os brasileiros.
    Estamos no caminho certo após muitas décadas e isto deve-se exclusivamente à administração política de Lula este torneiro mecânico que gosta do Brasil e dos brasileiros.
    Parabens ao Brasil e parabens ao povo brasileiro que está começando a abrir os olhos e sabendo mais separar o joio do trigo.
    Carlos

  35. COM JOSÉ SERRA ESCONDIDO NO SEU PALÁCIO, DEPOIS DAS ENCHENTES E APOIO DE UM DOS PIORES PREFEITO DE SÃO PAULO (KASSAB),O MELHOR QUE ELE TEM DE FAZER É ABANDONAR A DISPUTA PRESIDENCIAL.

  36. É Sr. Kotscho o coração do eleitorado brasileiro está se deslocando cada vez mais para a esquerda, lembrando o comentário do seu amigo FHC em um seminário à pouco tempo nos E.U.A. Até mesmo o PIG (Partido da imprensa golpista) parece querer abandonar o barco deixando naufrago o Sr. José “pedágio” Serra ( sósia do Sr.Burns do seriado The Simpsons) imputando sua queda nas pesquisas com obra da gnostica zodiacal e não pelo desmandos adminitrativos que mesmos que intuitivamente o eleitorado sente na pele e no bolso mais de 20 praças de pedágios, falta de manutenção na calha do rio Tiête causando enchentes, o aumento da sensação de insegurança ou a fallência da SSP, a privatização dos Hospitais públicos o descaso com a educação ou ainda
    a ineficiencia em gerir obras como a do metro e rodanel.

  37. alem da mulher ser menos corruptivel que o homen a dilma vai continuar o trabalho do grande lula que fez essa grande metamorfose no brasil e ela sera com certeza uma grande presidente

  38. Pesquisas hoje em dia sao indiscutiveis . Eu petista de carteirinha e que nao tenho nada a ver com os podres do pt outro dia fiz uma aposta com un tucano de carteirinha que tambem nao tem nada a ver com os podres do psdb, que a Dilma ganharia no primeiro turno, se as coisas continuarem como estao posso ate afirmar que o indice sera acima de 60%. O LULA realmente é o cara.

  39. SENSACIONAL, VAMOS COM O PT, E VAMOS BANIR O PSDB DAS CARREIRAS POLITICAS. SOGREMOS MUITO COM SERRA EM SÃO PAULO. VAMOS MUDAR TB AQUI DE PREFERENCIA O PT…… MAIS MAIS MAIS PT, PARTIDO DOS POBRES, PORQUE OS RICOS SO RECLAMAM?

  40. Qual seria o real motivo da Dilma subir nas pesquisas? A resposta para essa pergunta é óbvia: Dilma e Lula estão em franca campanha. “Inaugurações”, discursos, viagens pagas pelos contribuintes eleitores de outros candidatos…
    O dono deste Balaio, sempre se aproveita, de forma canhestra, para “beliscar” José Serra ( “as mesmas chuvas que causaram enchentes, prejuízos e mortes em São Paulo, o Estado governado pelo possível candidato tucano.”, sabedor que é de que as chuvas que caíram em São Paulo foram atípicas. O Pantanal Matogrossense está alagado. Está, porque as chuvas lá também foram atípicas. Qualquer lugar dom mundo que recebesse o volume de chuvas que cairam em São Paulo, estaria alagado.
    Mas, voltando ao tema principal deste post, volto a perguntar: o que a Dilma fez para subir nas pesquisas se ela ainda não está em campânha?

  41. Mesmo não acreditando em super-herói, eu não tenho dúvidas de que a determinação e a vontade política de um chefe de Estado faz toda a diferença! Que essa vontade política e determinação pode influenciar as pessoas de bem desse País que já não acreditavam em JUSTIÇA!
    Assim vejo os resultados de uma política SOBERANA que diz não a subserviência; que busca novos mercados externos e que acredita que investindo em salários, ESPECIALMENTE O MÍNIMO, ajuda não só na distribuição do renda mas no crescimento do País e na superação das crises cíclicas do capitalismo…Acredito que o crescimento da candidata apoiada por um grande líder brasileiro e GLOBAL (não da Globo) é de certa forma natural mas também pode-se atribuir a elevação do nível de consciência cidadã dos brasileiros que já não se deixam MANIPULAR com a mesma facilidade de outrora! Além de outros fatores de ordem prática que norteam as decisões de um povo, como avaliar pelos resultados, pensar melhor de barriga cheia e não mexer em time que está ganhando! Esse povo que está começando a entender que a MOEDA TEM DOIS LADOS e que GOVERNOS TEM PROJETOS DIFERENTES, podendo beneficiar O CAPITAL OU O TRABALHO!

  42. Por falta de uma oposição competente teremos mais 12 anos de Lula e suas bravatas arrogantes e populistas, espero não estarmos no mesmo caminho da ‘Chavezuela”

  43. -De fato, os últimos 52 dias que antecedem ao aniversário, deve-se tomar muito cuidado. Os demais períodos de 52 dias após o aniversário , serão férteis. Êle está certo em ainda não se manisfestar.

  44. Companheiros brasileiros.Vamos analisar as grandes mudanças que o Brasil teve na gestao do Sr. Lula.Nós da camada mais pobre tivemos uma melhoria de vida significante.Devemos continuar com este governo que visa a distribuiçao de renda.Que pensa no melhor pra nós.Dilma,Dilma,Dilma e mais Dilma.Viva o PT.

  45. -É Sr Juscelino, como você disse , a candidata deve ter bala na agulha, isto porque, quem foi terrorista e subversiva. Perde-se a coroa mas, não perde a majestade. Ou você desconhece toda a história.

  46. Tudo que disse começa a acontecer.. Serra despenca,, dilma sobe… Serra desiste… PSDB, chama o Aecio, (ai ele vem com toda moral e comando).. começa a subir.. fecha chapa com o Ciro, se acerta com parte do PMDB (ligado ao seu avô)… sobre nas pesquisa. depois no final se acerta com o LUla e vence as eleições e vai fazer o maior Governo de coalisão que ja se viu na historia de pais… termina a historia que seu vao começou… guarde tudo isso para vc falar depois

  47. Não acredito na possibilidade real de Dilma vir a governar o país. Seria desgraça demais. Não podemos entregar à nação a remanescente do velho, arcaico e desastroso comunismo. Tudo deve ter um limite, com certeza, creio nisso.

  48. Sou funcionário público estadual, trabalho na área da segurança. Ao meu ver o PSDB se voltar a governar o país irá vender o que resta do brasil, assim como fez com a telefônica e vale, que além de vender, impós um contrato que impede os governos segintes de mudar. Na educação fez com todos sejam aprovados; NA SEGURANÇA fez uma reunião com os direitos humanos para pagar idenizar a família de bandidos mortos em assaltos,, enquanto que para trabalhadores não pagará nada.

  49. Essa candidatura da Dilma me lembra aquela música da Geni da década de 70. Dizia o Chico:
    Joga … B… na Geni,
    Ela é feita pra apanhar..
    Ela é boa de cuspir..
    Bendita Geni.
    Quando começarem as eleições vamos massacrar a Geni!

  50. Não me convenço de que essas pesquisas refletem o desejo do povo, nem mesmo a relacionada ao Presidente que atribui a ele 80% de aprovação, salvo, se essa mesma porcentagem do Povo é corrupta o que não acredito. Que o indice de corrupção aumentou no Governo do PT, não se tem dúvida e qualquer pessoa de mediana inteligencia é capaz de verificar isso. A corrupção nestes quase oito anos foi tão grande que nem o Judiciário ficou imune, basta ver a inédita decisão do CNJ, onde deu de premio para aqueles “podres”, a aposentadoria compulsória, quando o correto seria a prisão perpétua, já que não temos pena de morte no Pais, bem ainda, a perca de todos os seus bens em favor dos cofres Públicos. Não é possivel ter tanto otário no Brasil, que vê um Governo que prima pela imoralidade e corrupção eliminando do Povo o mais sagrados dos principios, ou seja, da moral e da honestidade. Me parece que tais pesquizas quando mostram tal popularidade e crescimento da Candidata do PT, reflete mesmo é o desmando a que foi submetido todas as esferas de Poderes neste Pais. É uma piada.

  51. Ainda é muito cedo pra se pensar em uma virada, além do mais PSDB e DEM representa a Oligarquia mineira e paulistana juntamente com os políticos do sul do país, teremos que conviver com mais quatro anos de governo DEM e PSDB, no Pais, no estado de São Paulo e na capital paulista, e assim predomina a social democracia e o neo liberarismo. “fazer o que, não tem jeito mesmo”.

  52. Para Bob Jeff.
    Cara, voce é ótimo. Continue combatendo esses babacas que só falam merda. O desespero deles, inclusive do PIG,
    é grande. Quem só lê a imprensa tendenciosa de direita não sabe a importância do governo Lula. Ele simplesmente é o melhor presidente do Brasil, pelo menos nesses últimos 40 anos, em todos os aspectos. O que eles falam de Dilma também falavam de Lula. O resultado? todo munda sabe.
    Valeu a gente ter lutado tanto, pagar um alto preço com as perseguições sofridas, chacotas, etc., mas ” sem medo de ser feliz”, ver a esperança vencer o medo e depois o povo sentir os beneficios da vitória com a dministração deste cidadão do mundo que é Lula. Ah! não são 16% que não aprovam o governo Lula. Desse percentual estão incluídos os que não sabem e os que não quiseram opinar. Como é não votar para um candidato indicado por Lula. Vamos prosseguir para o alvo: Dilma, presidenta do Brasil.

  53. Falou bem, comentarista Antonio Guimarães (desculpe-me por cita-lo aqui)… mas é isso aí: precisamos da continuidade do governo LULA que trouxe respeito ao nosso país e, pra isso, precisamos eleger Dilma Roussef, candidata apontada pelo presidente. Este presidente ao qual se rendem até mesmo os presidentes de outros países e este presidente tão respeitado e homenageado como, por exemplo, “o estadista global”. Avante Brasil!

  54. Caro Ricardo,

    Com todo respeito a vc e aos balaieiros, quando vc escreve sobre pesquisa, principalmente destacando o crescimento da candidata do Lula, o que assistimos (ou lemos) são dois fatos:
    1) Aqueles que não são Lulistas lamentam o crescimento da candidata e são imediatamente “achincalhados” pelos Lulistas de plantão que por sua vez não manifestam o menor respeito por qualquer opinião que questione a performance do Lula ou a capacidade da candidata por ele escolhida e homologada pelo PT. Inclusive, as vezes eu tenho a impressão que o PT foi fundado no Sul do País (tem gente que consegue levar o sotaque regional para a escrita) e não em São Paulo.
    2) Os Lulistas (PTistas???) se manifestam com expressões do tipo “já ganhou” como se a eleição fosse na semana que vem e são contestados pelos “não Lulistas” também sem nenhum respeito a euforia que toma conta desses últimos.
    Se vc me permite Ricardo, não escreva sobre prognósticos eleitorais porque o blog se torna insuportável de ser lido pois as opiniões manifestadas são, em sua maioria, irônicas, desrespeitosas e vulgares.
    Vamos discutir os programas de cada candidato, seus planos de governo, suas propostas para melhorar a condição de vida dos brasileiros e não suas articulações para tomarem ou se perpetuarem no poder sem que a sociedade como um todo seja beneficiada. Um abraço

  55. Parabéns Antonio, LULA…Lá…..de novo o governo dos pobres….Cadê a divida externa impagável, agora somos credores, Um Torneiro que só fala Português, discriminado por não ter estudo, é aclamado pelo mundo todo, recebendo recentemente o Prêmio de ESTADISTA do MUNDO, e deixamos de fazer negócios apenas com os EUA, pois nosso PRESIDENTE negocia com o MUNDO TODO…..PARABÈNS LULA……. LULA lá…..LULA lá…..

  56. não outro candidato , é dilma na cabeça. veja que são paulo não um projeto social , não tem melhoria no transportes púlico, não tem melhoria na educação, não tem melhoria na saúde . o dinheiro é só para a corrupção do DEM E PSDB.
    O povo não cai mais em marketin político , por isto vai dá dilma.

  57. concordo plenanamente com Antônio Guimarães, eu que
    pretendo prestar concursos púbilcos jamais posso votar em
    candidado tucano e Dem ,pois eles defendem a privatização
    fui fazer entrevista para trabalhar na vale perdir porque tenho
    25 anos, eles querem pessoas menos idade.Isso é um absurdo! Se os tucano não tivesse privatizado a história seria outra.Vocês que pretendem pretar concursos público
    jamais podem votar nos tucano,pois eles vão pirvatizar tudo
    como sempre fizeram,caso tenham memória curta devem lembrar das privatizações da energia,vale,a quebra do monopólio da comrecialização do petrólio, hoje 49%da PETROBRAS está nas mão iniciativa privada graças aos tucanos e nunca esqueçam disso.E para vocês que fazem parte da parte pobre do Brasil seria muita estupidez votar
    nos tucanos, bastar lembrar do salário mínimo que eles quando davam aumento era no máximo 10,00 reais

    conclusão :fora ratazana!fora tucano!

  58. Vejo que meu comentário está aguardando moderação. Não me parece lógico alguém pretender submeter a exame o meu pensamento, afinal, temos a liberdade de expressão garantida constitucionalmente, diga-se, por nenhum desses que estão no comando da Nação atualmente. Moderação mesmo deve ter aqueles que Governam com as mãos cheia de sangue e a cara deslavada, por faltar-lhe exatamente o principio da moral e honestidade. Chega Brasil. Está na hora de darmos um basta a tanta palhaçada.

  59. Independente de Dilma, Marina Silva, Pato Donald ou King Kong… alguém, com todas as faculdades mentais em “pleno funcionamento”, consegue imaginar o que seria ter um JOSÉ SERRA Presidente da República?

    Meu Deus!

    1. O GOVERNO DO SERRA SERÁ COMO O DO FHC QUE DEIXOU ESSA HERANÇA DA QUAL LULA TANTO SE BENEFICIOU. FHC É O ÍDOLO DO LULA. É QUEM ELE QUER SER QUANDO CRESCER. MAS ELE AINDA TEM MUITO CHÃO PELA FRENTE, MAS VAMOS RECONHECER O MÉRITO DO LULA QUE FOI NÃO MEXER NO QUE FHC DEIXOU PRONTO E NÃO DEIXAR QUE OS PETRALHAS MEXESSEM. AGORA A DILMA NÃO VAI CONSEGUIR SEGURAR ESSA TURMA. JÁ PENSARAM? JOSÉ DIRCEU E TODA ESSA COMPANHEIRADA AÍ? NÃO, NÃO. NINGUÉM MERECE.

  60. Após a confirmação de que Serra cada vez mais perde espaço para Dilma, na corrida presidencial, terei uma noite de sono mais tranquila. José Serra, sua arrogância e seu partido elitista governando o Brasil seria um grande retrocesso. Um cancer para nossa nação! Dilma não é a preferida, porém, deve dar sequência aos avanços conseguidos no governo Lula. Espero, porém, que não cometa os mesmos erros e seja menos tímida com relação as reformas e a corrupção.

    A todos, passar bem

  61. UM CANDIDATO QUE TRATA A EDUCAÇÃO DE SP COMO UM LIXO E TENTA CONVENCER A POPULAÇÃO COM FURTUNAS MIDIÁTICAS, MERECE MESMO PERDER A ELEIÇÃO!!!! OU PARA QUEM GOSTA: ” PEDÁGIO NELES SERRA!!! QUE ELES GOSTAM!!!!!

  62. Vejo com muita indignação os meios de comunicação e outros comentaristas lançarem sobre os ombros de governantes, muitas vezes não responsáveis pelos acontecimentos. Ex. a destruição causada no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Santa Catarina e outras, pelas torrenciais chuvas dos ultimos tempos, entretanto culpas são atribuidas aos Governantes de tais localidades. É preciso ter um pouco de razoabilidade no que se diz. Adimitamos até que exista uma dose de culpa em tais governantes, mas é bom sermos sensatos e honestos conosco mesmo. São cidades e localizades com mais de 500 anos de existencia, cujos erros rermonta-se desde o seu início e que dado a destruição do próprio homem, vem as intempéries incontroláveis pelo ser humano, dai, culpar-se esse ou aquele é no minimo injusto para não dizer ignorante. Vamos culpar o Presidente do chile pelo terremoto. Acorda Povo. Acorda a midia. Tais comportamentos só contribuem para mais se desacreditar nos Governos já desacreditados.

  63. Amigos, não se esqueçam de que a Dima não é o Lula!
    O presidente tem recebido elogios por não ter descontinuado o modelo economico do governo anterior, mas a Dilma deixou claro que o estado deve ter mais força, ou seja pode haver uma quebra dos bons resultados da economia!

  64. Concordo plenamentecom o senhor Antonio. Acorda Brasil nem pensar em deixar o PSDB se apropriar do pré sal… Eles vendem rapidinho como fizeram com parte do patrimonio do Brasil. Esse Serra é um engodo mentiroso, ele acabou com a educação do estado estamos perdendo para todos os estados tanto em qualidade como em salário para os pobres professores que simplesmente fazem 10 anos que não recebem aumento, o que ele diz na TV é mentira assim com ele é um político de mentira.

  65. Esse pesquisa mostra a vontade do povo em da continuidade de um governo que esta dando certo, deu valor o mais o humildes, e fez crescer a economia de nosso pais. por tudo isso e muito mais vamos continuar esse programa de governo elegendo o sussessor do grande heroi de nosso pais.

  66. Ricardo,

    Aos poucois o quadro vai se formando. Foi o que falei a poucos dias. è dificil um outor candidato vencer a disputa a presidência devido ao carisma Lula, devisdo ao grande apoio e credibilidade que ele possui.]
    Serra, alem de pagar mico com cadeirantes na praia, com o rodonel esmagando sua cabeça e o “Kassao” Kassab colocando cupim em seu pé de mesa, Dilma vem subindo e vai subir mais se o PSDB não definir logo um candi
    odato para enfrentar o dragão que é uma indicação Lula.
    Ao meu modo de ver, todos estão com medo. Todos estã cientes de que será uma luta ferrenha que poderá gerar grandes prejuizos a imagem de quem resolver ir contra a Dilma, ou seja, quebrar esta egemonia politica e aprovação popular que Lula possui, tranferindo muito bem para Dilma.
    Mas, façamos uma pesquisa Brasil. Não somente São paulo. O que veremos? Ou estya pesquisa é brasil?
    Aos poucos, as coisas se acertam.

    Faltam 103 duas para a Copa. Alguem sabe quantos dias faltam para o pleito?

    Até lá muitas águas vão rolar!!!

  67. A todos aqueles Tucanos e DEMonios que serão derrotados numa surra histórica nas urnas, eu agradeceria se mudassem de País levando junto todos os seus políticos queridinhos, levem Serra, Kassab, Alckmin, FHC, Jereissati, Eduardo Azeredo, enfim todos esses enérgumenos (como chamou Serra a um eleitor de SP) e vagabundos (como chamou FHC os aposentados e Kassab a um empresário de SP ). Juntem-se a todos eles e procurem um país bem longe mesmo, ainda dou uma dica !!!, vão todos pra PQP, retornando às origens.

    1. Ney, eu, em outro comentário, pedi que deixassem um pequeno estado brasileiro prá nós, direitistas retrógrados e burros. Não queremos sair do país. Saiam vcs, petistas inteligentes e arrogantes, e fiquem com o resto do Paisão.
      Deixem-nos lá, com nossos rancores, nossas mágoas. Se o Serra ganhar, ninguém precisará sair do país. Ele terá que governar prá todos, prá quem votou e´prá quem não votou nele. Vcs passam a impressão de que não vota na dilma não é gente, não merece consideração ou respeito. Imagino o que vcs irão aprontar se a dilma perder.

  68. É uma pena que a Dilma ainda esteja em segundo, ela já devia estar em primeiro. O Serra é do mesmo partido do FHC que privatizou as empresas Brasileiras e que teve apoio de seus governadores como aconteceu aqui no estado de São Paulo. Que então o Governador Mario Covas e seu vice Geraldo Alkimim privatizou parte da empresa Eletropaulo, ou seja privatizou a distribuição e colocou vários pais de famílias na rua pois a empresa que comprou demitiu vários trabalhadores e tercerizou tudo o que ela podia. Então vamos pensar bem antes de votar nesta próxima eleição, se queremos voltar para trás com novas privatizações , a precariedades do serviços, e mandar nossas riquezas para fora do nosso País. Ou queremos continuar com um Governo que tem sim suas falhas mas que melhorou muito a vida de vários brasileiros em diversos setores. Só destacar uma das melhorias a Educação, quem diria que uma pessoa pobre que só estudou em escolas publicas conseguiriam fazer uma faculdade gratuita. Então vamos pensar bem em quem nós queremos como governante nos próxinmos 4 anos ou 8 anos.

  69. Pois é, Zé, continue chicoteando,humilhando e desmoralizando a sofrida classe dos professores estaduais e sua candidatura continuará descendo a ladeira, até a derrota final. Tivesse tido sensibilidade e sensatez para não comprar uma briga com uma classe tão numerosa e influenciadora da opinião pública a sua situação eleitoral certamente seria outra. Imagine se os milhões de docentes dos outros estados vão se arriscar a receber o mesmo tratamento dispensado aos sofridos mestres paulistas! Professores, vamos nos unir contra o maior inimigo com que o magistério de São Paulo já se deparou e bani-lo para sempre da nossa vida.

  70. Caro Kotscho

    E agora ?
    Agora é só esperar passar a copa do mundo e ir pra galera !!!!!
    Bem…Eu não dou crédito para pesquisas de “intenção de voto”. Pesquisa reflete o momento e não o futuro. Eu não sou “Mãe Dinah” e muito menos Carlos Montenegro do IBOPE !!! Esse vai ganhar o troféu “pateta do ano” !!! Disse aqui mesmo outro dia que a Dilma não passaria dos 15 % !!! Vai precisar de mais uns 20 anos para tentar readquirir um minimo de credibilidade. Como é que pode um sujeito desse jogar contra o seu proprio patrimonio de forma tão convicta ? Aliá ele mentiu pra voce !!! Disse que só faria pesquisa no mes de março e já fez uma antes dessa do Datafolha. A unica que dá diferença entre o Serra e Dilma acima de 10 %. As outras todas batem abaixo de 5%..

    Mas Kotscho…
    Como essa oposição sem rumo parece caminhar para apenas administrar o tamanho da surra, devemos esperar agora a reação do lado pior do anti-petismo: A M[IDIA ESQUIZOFRÊNICA, GOLPISTA, CEGA E VENAL !!!
    Os “caras” virão com puro “sangue nos zóio” !!!
    Ou partem pra cima do PT e da Dilma com tudo ou terão que se contentar com pelo menos mais uns 12 anos longe do poder !!!
    Vou reproduzir um trecho de um post que li no “Blog de um Sem-Mídia” que explica um pouco do que está em jogo,

    “…O nome do jogo é bate-estaca. Repetir “ad nauseam” mentiras, factóides e ilações. Repetir em bloco, de maneira circular até que a ligação esteja consolidada na cabeça dos eleitores. Um solta um “furo” os outros repetem. Isso é “repercutir” a notícia. Uma retroalimentação de factóides.
    Então, a mídia não vai desembarcar da mentira. A blindagem não cairá. Simplesmente pq eles não tem opção. A outra opção é aceitar ficar fora do poder por mais 8, 12 anos. É aceitar que o macacão azul botou todos eles no chinelo. É aceitar a política de pulverização das verbas públicitárias do Governo Federal. É engolir o “bolsa-esmola” como política pública de redução da desigualdade. É aceitar o pré-sal, primordialmente, estatal. É aceitar que tudo que o PT não conseguiu fazer em 8 anos do Governo Lula, poderá ser completado no Governo da Dilma (como democratização da mídia, como não aceitar as mentiras da FSP calada, como enfrentar as teles em prol de um programa de inclusão digital, entre outros).

    Tem gente que ainda não entendeu. A verdade é o que menos importa. Eles não estão preocupados com isso, pra eles, “depois de outubro a gente tenta recuperar a credibilidade perdida”. “Se não der, não importa, essa industria (jornais) está falida mesmo”. “E ainda temos milhares de assinaturas e cotas de patrocínio já contratadas com os governos e empresas privadas que estão do nosso lado”………”

    Mesmo assim já comprei as passagens para o próximo reveillon em Brasília para a posse da PRIMEIRA MULHER Presidente do Brasil !!!
    Vários modelos de terno já me foram oferecidos por vário leitores deste Balaio. Na hora eu escolho um e “vamu que vamu” !!!
    Até lá estarei de corpo, alma e “cadeira” na campanha !!!
    Como militante será a minha primeira vez em mais de 30 anos que farei uma campanha sobre “rodinhas” !!! Estou entusiasmadíssimo para visitar casa por casa, bar por bar, amigo por amigo e me valer do que sei fazer melhor: um microfone e um carro de som !!!

    VIVA DILMA !!!
    VIVA LULA !!!
    VIVA O BRASIL !!!

  71. o brasil é um pais maravilhoso, o brasileiro é trabalhador e honesto, o brasil nao merece o PSDB de volta, o brasileiro nao merece o josé serra na presidencia.

  72. atencao policiais de todo brasil, sabe pq a bolsa do pronasci atrasou no mes de dezembro de 2009? pq o PSDB ENTROU na justiça pedindo a inconstitucionalidade da bolsa dizendo q ela é ilegal….portanto pense bem antes de votar, pq se o serra vencer ele vai acabar com a bolsa de vez.

  73. ta vendo esta Aécio Nevescomo bom mineiro,não se meta nesta para não se queimar. Nada de vice que não governa deixe para aproxima que estou com vc. abraços

  74. vejam Paulistas, para Serra governar São paulo novamente será ter um fim melancólico.DILgo para nós brasileiros ter o PSDB/DEMO de novo, será a desgraça que nos assola desde 1500

  75. Uma sobe, outro desce. E deixe o povo pensar!
    A classe “C” vai ou não vai decidir? Todo o mundo de celular, banda larga e os cambaus. A elite hipócrita, de sorrisos sarcásticos, sonhando na dita dura?
    Oh gente, deixem o bom censo imperar!

  76. Apesar da campanha sistemática que alguns articulistas de VEJA fazem contra a DILMA, a ministra sobe nas pesquisas de intenção de voto e dificilmente perderá essa eleição. Haverá muito alvoroço nesses dias nos bairros chiques de Sampa.

  77. Leiam a revista CartaCapital dessa semana e vejam onde está indo o dinheiro que o SUS repassa aos Estados. O DENASUS apurou que o dinheiro repassado está indo para o mercado financeiro; porisso que a saúde está um caos!
    A oposição diz que o bolsa familia é o maior esquema de compra de votos, porem se esquece que quem indica as pessoas para receber o beneficio é o PREFEITO e não o governo federal!
    Por essas e outras eu digo: não adianta, votei no Cara e vou votar na coroa!!!!!!!

  78. O PT VAI CANHAR SEM PRECISAR FAZER “CHANTAGEM” com o povo COMO FEZ O FHC. dizendo que “SE O LULA GANHASSESSE, ELE ACABARIA COM O ‘PLANO REAL'”! Ninguém É LOUCO, ou BOBO ao ponto de ACHAR QUE O SERRA “VAI ACABAR COM TUDO QUE O LULA FEZ”; porém TODOS SÃO “INTELIGENTES SUFIENTE”, para DESCONFIAR SE “O SERRA TEM COMPETENCIA”, para dar CONTINUIDADE, e consequentemente NÃO ESTRAGAR O QUE O LULA FEZ. Basta VER O QUE O SERRA FEZ EM SÃO PAULO “TANTO NA CIDADE COMO NO ESTADO”, com a sua ADMINISTRAÇÃO.

  79. O FHC/ PSDB, “VENDEU METADE DO BRASIL” à PREÇO DE BANANA. Será QUE O PSDB “JA CONCLUIU TODO O SEU PLANO DE PRIVATIZAÇÃO”, ou ainda TEM ESPAÇO no PLANO DELE para PRIVATIZAR: a PETROBRAS, O BANCO DO BRASIL, O BNDS e o o ‘PRÉ- SAL’?

  80. E AINDA NEM COMEÇARAM OS DEBATES! Com CERTEZA o PSDB e o DEMO “JA ESTÃO TREMENDO”, pois ao CONTRARIO da MARTA e do MERCADANTE, que CAIRAM NA CILADA, de fazer uma campanha MORNA, a chamada “CAMPANHA ÉTICA”, que IMPEDIU ELES, de LEVAR AO DEBATE todas as questões PROBLEMATICAS dos 15 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PSDB EM SÃO PAULO; a DILMA “VAI LEVAR”, pois o povo NÃO QUER SABER DESTA “BESTEIRA DE CAMPANHA ETICA”, o povo ‘QUER SABER DA VERDADE”, “DOA A QUEM DOER”, “É ESPERAR PRA VER”, pois depois dos DEBATES COM A DILMA, poderá ser O FIM DA CARREIRA POLITICA DO SERRA.

  81. A DILMA JA DEU “UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DO QUE É CAPAZ DE FAZER NUM DEBATE”, quando RESPONDEU AO SENADOR JOSÉ AGRIPINO (aquele do: “A CULPA É DE LULA, A CULPA É DE LULA, A CULPA É DE LULA, A CULPA É DE LULA, A CULPA É DE LULA, A CULPA É DE LULA, A CULPA É DE LULA……), quando ele indiagou, SE ELA TERIA “MENTIDO PARA A DITADURA”.

  82. E A PESQUISA DO SEO MONTENEGRO/IBOPE? Será que VAI SEGUIR A “TENDENCIA” das pesquisas SENSUS, DATAFOLHA,VOX POPULI e etc; ou vai TER NUMEROS “PARTICULARES”, como os 13 (TREZE) pontos de DIFERENÇA APONTADOS NO SEU ULTIMO QUESTIONAMENTO?

  83. QUE FAZE DO SERRA HEIN? O Palmeiras NÃO GANHOU O TITULO, NEM FOI PRA LIBERTADORES, ESTÁ ATÉ DIFICIL CLASSIFICAR PARA AS “FINAIS DO PAULISTA”, E O FHC AINDA “FALA EM SEU FAVOR”. Pelo amor de Deus em Serra, VÊ SE TORCE PRA ARGENTINA NA COPA HEIN!

  84. É importante que haja esperança dos dois lados e como fico alegre com isso, vai esquentar o debate, vão lavar muita roupa suja, vai haver desdobramentos com o MPF que vai investigar a campanha antecipada do Lula e da Dilma, enfim está começando, agora a ficar bom. Até o momento foi um samba de uma nota só!
    Nós só vamos saber mesmo quando as urnas se abrirem e contarem-se os votos.

    Sabe-se que já se gastou como nunca neçe país para promover a Dilma, então era esperado que uma hora ela iria começar a incomodar!

  85. TODOS DEFENDEM o ensino como FORMA DE DESENVOLVIMENTO DE PAÍS. Foi assim com O JAPÃO, COREIA DO SUL, MALASIA, e está acontecendo na INDONESIA, RUSSIA, CHINA, INDIA, UCRANIA e etc. Então, “COMO QUE O SERRA”, poderá FAZER UMA CAMPANHA “DEFENDO UM ENSINO DE QUALIDADE”, se as escolas do PSDB DELE, tem alunos de 8º SERIE QUE “NÃO SABEM LER NEM ESCREVER”?

  86. Desde q eu era criancinha pequena lá em Barbacena, o Nosferatu de SP tinha 35% de inteções de voto. RK, DILMA ganha no 1º turno, como é q um presidente tem 80% de aprovação e o povo na sua melhor situação em décadas vai trocar o certíssimo pelo mais q duvidoso? só na cabeça do FHC e Guerra, o Aecinho Playboi vendo a barca furada pulou fora, agora, fica mais difícil ele ser vice do Nosferatu.

  87. Ao meu vê, isto é resultado do desmonte e sucateamento do setor publico que o PSDB montou no Estado de São Paulo e por outros estados onde ele governa, os ataques são grequentes em todo seguimento publico; Desde pesseguição pessoal aos seus opositores, como tercerizações do setor. Do outro lado, a quase 16 anos que este partido governa o Estado de São Paulo, é muito tempo, e não se vê uma obra que ao tamanho do Estado. Indo mai adiante, ele esconde e maqueia muito a sua administração, é uma administração de publicidade, mas de obra mesmo não tem nada.

  88. Para quem acha que o PSDB foi MAL, e que o PT TAMBÉM FOI MAL, não deve RETROCEDER “votando no PSDB novamente”. Deve tentar um novo caminho com o CIRO GOMES, com a MARINA SILVA ou com a HELOISA HELENA.

  89. O RODOANEL e O METRÔ de São Paulo, eram dois PROJETOS FUNDAMENTAIS PARA SÃO PAULO, desde a epoca do MARIO COVAS. Nesse periodo de 15 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PSDB NO “GOVERNO DO ESTADO de São Paulo”, somados a 8 ANOS NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA e mais 2 ANOS NA PREFEITURA; e veja COMO ESTÁ O RODOANEL E A AMPLIAÇÃO DO METRÔ. Não dá né?

  90. Caro Amigos Balaieiros….
    O povo brasileiro sabe quem fez e quem faz, portanto é notorio ficar feliz, por ver que o povo não é alienado.
    O Brasil é respeitado e comentado por quase todos no planeta.
    E ver o Zé Pedagios cair em meias pesquisas chega a ser gostoso, pois só colhe quem planta.
    Na minha região (PRESIDENTE PRUDENTE/SP) é nitido ver o que este governo faz:
    12 praças de pedagios
    15 presidios totalmente lotados
    ensino nas escolas totalmente desprezados.
    Os professores da rede pública sendo encuralados por prova para ter seu emprego, mesmo que todos sabem que prova não indica que os alunos apreende, ele continua a insistir nisso.
    Vendeu todos bancos no Estados de SÃO PAULO ( PRIVATIZOU).
    Chega destes ultrapassados governantes.
    BRASIL PRA FRENTE, DILMA SERÁ A NOSSA PRESIDENTE.

  91. Não tenho dúvida de que Dilma vai vencer já no primeiro turno. Considero José Serra um bom candidato. Entre-
    tando ainda não conseguiu de distanciar do DEM e prin-
    cipalmente da herança maldita do intragável FHC. O PSDB
    NÃO QUER UMA ELEIÇÃO PLEBICITÁRIA porque na com-
    paração- os números não mentem- mostram a grande diferança entre o governo do presidente Lula e o desastre do governo FHC/DEM. A recente crise mundial matou o liberalismo e seus seguidores. Provou que apenas um estado forte, não grande, pode resolver problemas tão graves. Vou votar na Dima porque acho que Ela é melhor que o Lula. Deus livere o Brasil da influencia de FHC/DEM, que certamente teriam, caso o Serra fosse eleito.

  92. Zé Dirceu vai coordenar a campanha da Dilma! já tá escolhido, tem tudo planejado.
    E tem mais: o caixa da campanha, o homem do dinheiro, será o Palocci.
    Imaginar que Zé Dirceu, cassado sob a acusação de chefiar o esquema corrupto do mensalão, ditará o rumo político da campanha e que Palocci, o homem que jogou um jardineiro na fogueira para esconder alegados bacanais e quetais que amava numa tal mansão de Brasilia, será o caixa, é para deixar qualquer um com um pouco de bom senso de cabelo em pé.
    Mas para continuar jogando areia nos olhos dos iletrados e sustentar o aparelhamento da máquina pública, vale tudo para o PT principalmente colocar o leme da campanha na mão de, digamos dois especialistas.
    E pelo tom da atmosfera pré-campanha eleitoral que tenho sentido, o PT sai na frente neste quesito: será coisa realmente de baixíssimo nível.
    ” O BRASIL QUE SE CUIDE “

  93. O DEMO também ESTÁ SE AFUNDANDO! Na Bahia do ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, não fará o GOVERNADOR e provalvelmente NENHUM SENADOR, talvez ALGUM DEPUTADO. Em Brasilia e São Paulo NEM PENSAR em SENADOR também! Talvez o DEMO consiga alguma coisa em SANTA CATARINA ou na PARAIBA, ou até no centro Oeste nos estados do MATO GROSSO e GOIAS. Muito pouco né? JA O PSDB, que TEVE PROBLEMA com seus GOVERNADORES NA PARAIBA e RODONIA (ACHO), provavelmente TERÁ DIFICULDADE EM FAZER SENADORES em PERNAMBUCO e ALAGOAS, ALGUMA CHANCE EM MINAS COM O AECIO, E NENHUMA CHANCE EM SÃO PAULO, se o candidato NÃO FOR O CHUCHU, ja que o DELEGADO PROTOGENES e o MERCADANTE, estão LIDERANDO AS PESQUISAS. Para Governador o PSDB em MINAS NÃO TEM CHANCE NENHUMA, e em SÃO PAULO NOVAMENTE ALGUMA CHANCE COM O CHUCHU, ja que o FHC “TEM MEDO DE ENCARAR AS URNAS E O JULGAMENTO DO POVO PAULISTA”; e também pelo fato do SUPLICY “O PTISTA MAIS QUERIDO PELOS PAULISTAS”, estar decidido A SER O CANDIDATO DO PT. Será uma NOVA ERA da politica do BRASIL e principalmente de SÃO PAULO?

  94. Acho que o problema do PSDB é “mau-olhado”, portanto o Serra deve apelar para um galho de Arruda. Melhor ainda, que tal uma chapa PSDB-DEM com o Arruda de vice. É so esperar ele sair da cadeia.

  95. eu to me lixando para o que os pilantras criaram e que deram o nome de lei, pois elas so os beneficiam, os homens que criam leis nesse pais são todos pilantras, porque tem muitos desses canalhas que aparecemna midia que deveriam estar presos, como GILMAR MENDES,]
    MARCO AURELIO MELLO, GILBERTO KASSAB, JOSE DIRCEU, JOSE RAINHA e tantos outros.

  96. Jose Serrote é um ditador. Nao sabe dialogar com ninguem, é mal educado e acha que está sempre certo, mesmo estando completamente errado. E o pior. Toma suas decisoes baseado somente no que pensa, independente de tudo e todos terem pensamentos diferentes, o que obviamente deve ser o certo. Em relacao a Dilma, apesar de ser de um partido comprovadamente ladrao, apesar de seu passado nebuloso, tem inteligencia e, apesar de parecer arrogante, pensa antes para agir da maneira correta. E tambem tem bom senso para nao permanecer vinculada com os erros de seu passado, nao fica se sentindo orgulhosa disso ou daquilo. Vai acabar ganhando a eleição. Ruim mas nao tao terrivel quanto ter um ditador disfarçado de tucano. E mentiroso pois fica mostrando numeros irreais, principalmente em relacao a educacao, seguranca …

  97. eu to me lixando para o que os pilantras criaram e que deram o nome de lei, pois elas so os beneficiam, os homens que criam leis nesse pais são todos pilantras, porque tem muitos desses canalhas que aparecem na midia que deveriam estar presos, como GILMAR MENDES,]
    MARCO AURELIO MELLO, GILBERTO KASSAB, JOSE DIRCEU, JOSE RAINHA e tantos outros.

  98. Isso aí, DIlma crescendo, e o candidato das Privatizações José Serra caindo. Espero que esse cenário continue para o bem do Brasil.Continuo achando que Ciro Gomes vai desistir e que seus votos migrarão para a Dilma. Isso aí Brasil, essa turma do DEMobosta, PSDBosta nunca mais. VIVA O BRASIL, VIVA O NORDESTE, VIVA LULA,E VIVA DILMA rumo a vitória no primeiro turno.

  99. Na verdade, na verdade o ARISTIDES GIACCHERINI só queria deixar registrado em algum lugar mesmo fora do msn e orkut que todos ja devem ter visto que ele vai para a Australia. Nem precisava isso!
    Alguém ja falou para ele sobre a pobreza que mudou muito? ja falaram sobre a distribuição de renda? Acredito que ele não lê jornais nem revistas, pq não tem uma opinião própria de o pq não quer a Dilma no poder.

  100. Senhores! O Brasil é minha casa. Eu jamais colocaria alguém, sou eleitora, que foi ex:sequestradora,assaltante de banco e outrospredicados mais que a turba mal conhece!
    Não votei no “torneiro mecânico” porque a vida me ensinou que para tudo temos que ter preparo e este senhor não se interessa por isso!
    Meu falecido pai, sempre dizia” o lobo perde a pele mas não perde o costume” nos meus 58 anos de vida, pude constatar que o ditado popular é muito correto!
    Cada um vote conforme sua consciência,mas….por favor lembrem-se: o dinheiro compra tudo, inclusive votos, com bolsas e ajuda ao detento! R$ 700,00 por mês para quem está preso e tem família aqui fora é premiar o banditismo, é mostrar que o errado dá lucro! Que a impunidade tá aí cada vez mais forte.Tem muito pai (mãe)de família que milagrosamente sobrevive com muito menos do que este valor, e talvez seja incentivado a ter uma vida fácil, é só cometer um delito, pois cadeia para pobre existe e agora também AUXÍLIO RECLUSÃO!
    Quem sabe a gente consiga peneirar um candidato que: use a cueca como peça íntima, a meia como algo para proteger os pés e por aí vai.
    Eu tenho fé no ser humano, quem sabe desta vez a gente acerta!

  101. Agora é a vez das mulheres, vamos ganhar o titulo de estadista global de novo, o povão não vai deixar mais o Brasil retroceder, dar marcha a ré é prá burro.

  102. O Povo não é burro, tem que acreditar que não é um nome que comanda tudo, o Lula não governou sozinho, teve uma equipe competente em sua volta e outros nem tanto competentes que se deixaram levar por caminhos tortuosos(como outros governos também tiveram essas pessoas).A Dilma vai manter praticamente o mesmo raciocínio de conduta das questões economicas e sociais, vai trabalhar para que nesses 8 anos(vai ser reeleger também), o Brasil atinja a Maioridade Mundial, sua dependência e soberania…Eu sou Dilma e você será louco de votar ao contrário…

  103. Próximas pesquisas apontarão:
    -Dilma = (+) 146%
    -Serra = (-) 52%
    -Marina= (+) 2%
    -Outros= (+) 4%
    Total……………l00%
    Essa tal de Dilma que ainda não conheço é 10.

  104. Parem de ler a Veja, Època…..
    Vão estudar, vão se interagir com a palavra democracia, a Globo está comendo o juízo de voces(se é que tem juizo!) Prestem atenção no sobrenome das pessoas que falam contra Dilma….

  105. …vai ganhar, porque em país de analfabetos e empestado de comunistas pré históricos, não pode dar outra coisa, e, pra que se saiba, antes que eu me esqueça: isso não quer dizer que o outro lado seja flor que se cheire. Os paises do antigo terceiro-mundo, sem exceção, perderam a auto-estima, e adquiriram um complexo de viralata arraigado, que faz com que, em vez de promoverem o seu próprio desenvolvimento, percam tempo em dissertações acadêmicas estéreis, tentando culpar o mundo desenvolvido por seu atraso, e que, pelo andar da carruagem, ainda vai longe… infelizmente.

  106. O Serra é somente “genérico” e Dilma é o “antídoto” contra a corrupção que quer instalar-se novamente no Brasil. O torneiro mecânico pernambucano jamais praticaria o crime de lesa-pátria: privatizar o Banco do Brasil e a Petrobrás. Atitude que o cacique do genérico quis meter goela abaixo para os brasileiros. O torneiro mecânico que ajudou como inúmeros nordestinos o progresso de Sum Paulo e suportou na ditadura o pão que o diabo amassou, jamais faria o que o “intelectual, poliglota” FEZ COM O BRASIL PRIVATIZANDO O SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES E ENERGIA. ESTE DINHEIRO DA VENDA DESTAS ESTATAIS FOI PARAR EM QUE PARAÍSO FISCAL? DILMA É A TERNURA VENCENDO OS CHACAIS, VÁ EM FRENTE MINHA PRESIDENTE!

  107. Se José Serra e todos os que o apoiam, PSDB/DE/PPS/Mídia não armarem um escândalo ele vai perder. Sem jogo sujo Serra não ganha. É a única alternativa,é “assassinar” as reputações de Lula e Dilma. Se Serra for disputar de forma limpa perde a eleição.

  108. Prezado Ricardo, Bom dia…

    Um forte doador de campanha presidencial americano, um republicano, com certeza, perguntado sobre a razão que “investia” tanto a cada quatro anos disse: “Uma mulher dança prioritariamente com quem a leva ao baile”.

    Na verdade isso que estão chamando de pesquisas eleitorais, que começaram há mais de um ano atrás, são sondagens que, na minha opinião, visam apenas estimular e sensibilizar os grandes doadores de campanhas políticas; no caso, a de presidente em 2.010.

    Ora, duas coisas são consenso entre quem trafega neste insidioso terreno: sem dinheiro não existe campanha vitoriosa e nenhum grande doador gosta de doar o “grosso” de sua verba para quem vai perder. Ele quer ir ao baile para dançar e não apenas observar.

    Com forte respaldo do que já se convencionou chamar de PIG (Partido da Imprensa Golpista, composta por Rede Globo, Folha, Estadão e Veja), essas sondagens começaram com forte predominância do governador paulista, José Serra.

    Acredito piamente que a expectativa de seu entorno era a de que essas sondagens fossem criando no imaginário popular a percepção de que Serra seria imbatível (como o próprio Montenegro quase te convenceu…) e de que há 3 meses das eleições, logo após a Copa do Mundo, Dilma estivesse estacionada numa faixa máxima de 25% das intenções de voto.

    Não contavam que Lula fosse atropelar a crise mundial como atropelou e, particularmente, não contavam, apesar da forte proteção do PIG, com o derretimento do mito tucano de excelência de gestão; e Arruda foi apenas mais um revés no verniz tucano e os inúmeros vídeos que circulam pelo Youtube apenas repercutem aquele velho ditado: “Diga-me com quem andas que te direi quem és”.

    Enfim, Ricardo… Se aquele americano republicano estiver correto ao definir as motivações de um grande doador de campanha, é quase certo que a candidatura Serra dançou.

    Ainda estamos longe da data do pleito, mas a tendência é francamente favorável à Dilma. José Serra, tão próximo dos chilenos, deve ter sentido, com este novo DataFolha, o epicentro do terremoto dentro de seu quarto, digo, escritório, no Palácio dos Bandeirantes.

    Abraços e um ótimo domingão (de tempo fechado em SP) a todos.

  109. A grande verdade é que a eleição para Presidente coloca em debate os governos do Sr. FHC (padrinho do Serra) e do Lula (padrinho da Dilma). Sem sombra de duvida o governo Lula leva uma vantagem imensa sobre o governo FHC (tucanos), principalmente quanto a popularidade junto as classes média e baixa, ou seja, junto ao “povão”. O Governador Serra é uma pessoa séria e competente, porém, vai enfrentar a Dilma que também é pessoa séria e competente e conta com a popularidade do Lula, lider das Américas. Salvo engano e é o que as pesquisas indicam, a eleição para presidente em 2010 terá apenas um round, com a ministra Dilma sendo eleita já no primeiro turno. O interessante disso tudo é que a “mulher” nunca disputou qualquer eleição. Concluindo, o país vai muito bem e a maioria da população sente-se melhor!!

  110. Enquanto o arroz , feijão, carne, etc forem de acesso ao povo em geral, imaginem que estou pagando rs 9,00 o kg de alcatra, votarei no PT sim, porque foram os melhores 7 anos de minha vida. Quanto ao Sr.Serra e seu pupilo Kassab, estou me livrando deles, de seus pedágios, do seu ipva, de suas multas e de outras taxas e enchentes. Consegui passar em um concurso público fora de São Paulo. GRAÇAS A DEUS..

  111. O Ricardo é louco pelo Lula e, claro, por tudo que ele mandar, como, por exemplo, a candidata sem graça chamada Dilma.
    Vejam, apenas, que a Dilma já é candidata há muito tempo. o Serra, apesar de pré-candidato (isso existe?), oficialmente ainda não se lançou. E isso faz uma diferença imensa.
    Convenhamos, a Dilma não é o LUla, nem a sua sombra. O Chile é um exemplo recentíssimo disso, quando a candidata popular não conseguiu eleger o seu sucessor.
    Ora, com a popularidade do Lula, nao era pra nem o Serra nem ninguém está no páreo. E o que vemos: o Serra sempre na dianteira. E olhe: isso porque o Ciro ainda insiste de brincar de futuro Presidente. E a Marina também está tirando votos do Serra.
    Com absoluta certeza, quem é Dilma já é. Não tem mais como crescer.
    Desculpe-me os que pensam o contrário. Não sou o dono da verdade.
    É apenas uma opinião sincera.

    Espero que eu esteja certo.

    Um grande abraço a todos os brasileiros e a nossa solidariedade ao Chile pelos momentos tormentosos que passam os seus cidadãos.

    1. Caro Walfredo,

      Sinto estragar suas esperanças. Fora outros dados e argumentos, atente pelo menos para este dado da pesquisa Datafolha:

      14% declaram que votarão no candidato indicado por Lula, mas ainda não sabem qual é esse candidato. Então, sem muito esforço, acrescente aí pelo menos mais uns 10% nas intenções de voto para a Dilma.

  112. O Brasil, depois dos oito anos de governo FHC, entrou em rota de desenvolvimento, é reconhecido mundialmente por isso e tudo mais.

    Pergunto: Com Dilma, será mantida esta rota? Continuaremos nos passos de Lula?

    Esperaremos as campanhas e debates para ver os posicionamentos, para votar com sabedoria.

  113. É ISSO AI VIUVAS DO ARRUDA. A AUSTRALIA ESTA ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS. HA MUITAS LATRINAS ESPERANDO PARA SEREM LAVADAS E MUITA GORGETA PARA GARÇONS DO TERCEIRO MUNDO. E NAO ADIANTA CHORAR. É LULA / DILMA / PT

  114. Muito apropriado seu comentário e bem realista. Nosso país, apesar de ainda existirem corruptos, mas não será lula nem outro politico que vai acabar com eles, ainda assim crescemos com propriedade graças a coragem e dinamismo do Lula. Os pessimistas que se renovem pois Dilma vai levar essa para o bem de nossa nação.

  115. Discordo do Ricardo quando diz que a Dilma já está em campanha e ocupou as capa de jornais, revistas, TV e internet na última semana, pela simples razão, quem costuma freqüentar os bastidores da mídia (sobretudo a de SP) é o Serra. Ontem por exemplo, a primeira página do IG trazia a cena patética de o governador passeado de bicicleta ao lado do mal cheiroso rio Pinheiro. (será que ele vai cobrar pedágio na ciclovia?) E têm mais, a maioria das vezes que a Dilma aparece na grande imprensa é de forma depreciativa e muitas vezes preconceituosa. O fato é, quando o Lula botar o bloco na rua, não vai sobrar Serra sobre Serra. Pela simples razão. Ele é o melhor presidente que o país já teve nos últimos cinqüenta anos, ao passo que o Serra é o mais medíocre governador que São Paulo elegeu no mesmo período. O Jardim Romano que o diga.

  116. Olá, Ricardo;

    Muito interessante sua analise politica sobre os pré-canditos nas inteçoes de votos para a corrida presidencial. Para mim não é nenhuma surpresa a subida de Dilma e a recaída de Serra nas pesquisas. Hoje o povo já está mais politizado com o advento da democracia. A impressa e a sociedade tem liberdade expressão. Quase todos os dias vemos noticias de falcatrua no poder público. Isso ajuda a concientizar o povo, fazendo com ele tenha mais senso crítico e aprender a separar o joio do trigo. Acho que é isso o que está ocorrendo no Brasil. O povo não se deixa mais enganar por planos mal fadados em época de eleicões, como Plano Cruzado, Plano Real etc,etc. Hoje o Brasil têm um projeto de país que está sendo posto em prática por metalurgico e um partido de base social muito forte. Projeto de país é bem diferente de Planos eleitoreiros. Isso o povo, ao que parece já aprendeu distinguir. Espero que o povo de fato tenha aprendido e dê continuidade com este projeto de país que gera desenvolvimento, empregos e distribuição de renda. O Brasil não pode voltar para trás. Vamos com Dilma.

    1. Célia, você não é obrigada a ficar.

      O Haiti, por exemplo, capitalista por excelência, lar dos “Docs”, Papa e Baby, heróis da resistência aos cubanos socialistas, a receberia de braços abertos.

  117. Pois bem, Estou animado com a MUDANÇA o grupo que está no poder já deuo que tinha que dar. Agora qdo a Oposição entrar de fato na disputa aí sim podemos ficar alertas. Até agora quem está na mídia fazendo das suas é o grupo do PT inclusive de maneira duvidosa uma vez que estão com a máquina do governo sempre aprontando. Estou de Olho e espero uma VITÓRIA já no 1º turno. É isso companheiros.

  118. DROGA NO MORRO: Nessa semana que passou, a midia noticiou a “VISITA” do FHC numa favela para fazer um documentario sobre AS DROGAS. Segundo informações, o documentario, é de carater pessoal, e nada tem a ver com o PSDB e qualquer outro partido politico; portanto NÃO ERA esperado a presença do SERRA ou do AECIO NEVES.

  119. QUEM TEM AMIGO ASSIM….KKK

    FHC FALA SERRA CAI
    FHC FALA SERRA CAI
    DEMO APARECE SERRA CAI
    DEMO APARECE SERRA CAI
    ARRUDA NÃO RENUNCIA SERRA CAI
    ARRUDA NÃO RENUNCIA SERRA CAI

    DIGA-ME COM QUEM ANDAS
    E TE DIREI QUEM ÉS!!!!

    KKK

  120. Queridos leitores desta coluna, não sou petista, mas confio no nosso guerreiro da Luz, LULA. Pois tudo que o irmão Guimaraes escreveu, EU, assino embaixo. Serra tbem foi um exilado, que respeito, mas está mais preocupado com a elite dominante do que com a elite pensante. É hora de mudança para que se equlibre de uma vez por todos, capita e trabalho com justiça socia e dignidade já. Falei, entãi Rá!!!

    1. so falta essa para o brasil ir para o fundo do poço. alem de ter um presidente semianalfabeto que em 8 anos nem ingles conseguiu falar por isso ele não percebeu quando o obama disse que ele é o cara gozação pura, agora vão empurrar uma ex guerrilheira capanga do lamarca agora com pinta de boa senhora como presidente, ja ganhou, é so dar aquela acertadinha nas urnas eletronicas, não esquecendo que fhc tambem foi um corrupto instruido que vendeu parte das empresas brasileiras para estrangeiros como a telefia (exemplo), pobre povo brasileiro, ainda batem palma, quanta ignorancia

  121. OS SIMPSONS. No espisodio de hoje, o CHEFE, o CARECA senhor Charles BURNES, chama o seu FUNCIONARIO, o BARRIGUDO e MALANDRO, Homer SIMPSON, para visitar A SUA USINA NUCLEAR, onde está acontecendo UM GRANDE “VAZAMENTO NOCIVO À POPULAÇÃO”. A incompetencia e o DESCASO, do CARECA Charles BURNES e do BARRIGUDO MALANDRO Homer SIMPSON, causaram ESTÁ TRAGEDIA.

  122. Não adianta o governador ser um estadista num pais onde o populismo corre solto. Medidas impopulares como a proibição do fumo só foram prejudiciais a sua pretenção de chegar a presidencia. Sou filiado ao PSDB mas não voto em déspotas.

  123. O que existe de fato no Brasil é uma propagandice enganosa. Os pobres das periferias estão cada vez mais pobres a Educação básica está uma vergonha sem falar na falida SAÚDE, aqui na Bahia pobre que precisar de uma UTI morre mesmo. E a propaganda continua “TUDO PARA TODOS” que falta de respeito para os excluídos desta festa tão propagada pelo PT. Para o bem da Democracia queremos rodízio de grupos no poder. MUDANÇA JÁ!!!!

  124. enchentes,metro lotados,desempregos,pedagio, e depois ele vai abandonar o palacio e deixar o Arruda assumindo como é de custume. gocerna sao paulo ahá 20 anos e nada melhorou..é Dilma é pt.

  125. Quero que este cenário não seja verdadeiro. 1) Será que o autoritarismo vai vencer?. 2) Estas pesquisas só servem para ludibriar os indecisos. “Me diga com quem andas que direi quem és””. Hoje em dia o seu curriculun, suas experiências valem para quando se procura um emprego; porque será que os participantes destas pesquisas não lembram disso na hora de responder? Será que só o valor e o lanchinho recebido é suficiente??

  126. LETRAS MIUDAS! Nas letras MIUDAS (pequenas, minusculas), das propagandas das OBRAS DO METRÔ de São Paulo e do RODOANEL, “APRECEM QUE AS OBRAS ESTÃO SENDO FEITAS COM ‘AJUDA DO GOVERNO FEDERAL’ do PT”. Será que ESTAS LETRA MIUDAS, e para NÃO INFORMAR CORRETAMENTE o povo, como ACONTECE NA MAIORIA DOS “CONTRATOS QUE SE VALEM DESSE RECURSO”?

  127. O MELHOR MESMO VAI SER QUANDO O SERRA PEDIR O PENICO NA DISPUTA PELA PRESIDENCIA E SE CONFORMAR COM A CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO SEM O APOIO DO D E M (DEU EM MERDA) QUE FALIU. E VAI MUDAR DE NOME PARA ILUDIR OS TROUXAS MAIS UMA VEZ. AÍ FICAMOS LIVRES DO ALCKMIN DASLU. ESTOU COM PENA DAS VIUVAS DO PSDB/PFL. PRECISAM TORCER PARA O SERRA QUE FOI LIDER ESTUDANTIL, LUTOU CONTRA A DITADURA MILITAR, FOI EXILADO. OU SEJA TUDO AQUILO QUE AS VIUVAS DO PSDB/PFL-DEM MAIS ODEIAM NUM CANDIDATO. PREFEREM SE ACASALAR COM CANGURUS MACHOS NA AUSTRALIA. E FICA UMA SUGESTAO PARA O NOVO NOME DO PFL/DEM : C T N T D

  128. engraçado sr antonio guimarães , acho que o sr infelizmente mora em outro planeta , mas o sr está falando do collor com tanto odio , mas não se esqueça que o o seu presidente esta com o apoio do colllor e vice versa
    tem que privatizar mesmo , asim acaba com as regalias de vcs ( petistas ) em ficar mamando nas tetas do governo.
    como petrista o sr. deve ser daqueles que recebem o bolsa esmola , bolsa cachaça e etc.
    acorda , o sr mora no brasil ….

  129. vocês que defende tanto as estatais,porque nâo pede para o governo baixa os preço dos combustivéis, ja que a empresa e nossa dos brasileiros os preços deveria ser bem menor para nóis e não o contrario.

    1. Sabe porq? Porq o cumpanheru tem q vender a “nossa” gasolina p/ cumpanhera da argentina a centavinhos, vc sabe qto custa 1 litro de gasolina lá?? Ah e ele tem q comprar a mesma do cumpanheru chaves, coitadinho do chavinho, esta com dificuldades, o povo lá tbem esta acordando…E VIVA US CUMPANHERUS

  130. NÃO DEVEMOS E NÃO PODEMOS ACHAR QUE A ELEIÇÃO TANTO PARA DILMA COMO PARA SERRA SEJA FÁCIL. ISSO É ELEMENTAR. Mas, o que pesa na balança no momento é a “chuvarada” que passou 50 dias caindo sobre São Paulo. Qualquer candidato sofreria o impácto da “tragédia”. Outro fator que pesa muito é o “fator Lula”. Lula é o cabo eleitoral de Dilma, consequentemente lhe transferirá bons votos. Na comparação política Serra é mais autêntico. Vejam: Serra com 21 anos, presidente da UNE aqui no Rio de Janeiro, dia 13 de Março de 1963, Compareceu ao “Comício da Central do Brasil” , em que o presidente João Goulart propunha ao povo as “Reformas de Base”: Reforma do Ensino, Reforma Tributária, Reforma Bancária, Reforma Agrária e Contenção de Remessas para o Exterior. Serra assomou o palanque e deu apoio às propostas(tem registro na TVE, hoje TV Brasil). Pagou caro pois em 1964 foi cassado e passou 15 anos no exílio. Dilma diferentemente, como José Dirceu era da juventude udenista e apoiaram o “Golpe Militar”. Com o alijamento de Carlos Lacerda do processo político, voltaram-se contra os militares. Na abertura política, Dirceu vai para a construção de PT e Dilma vai para o PDT de Brizola ela Dilma que nunca tivera relações com os trabalhistas de Getúlio, Jango e Brizola. Depois de 20 anos no PDT sai do partido com 504 pedetistas qualificados e vai para o PT. Chega e passa na frente das lideranças do partido e de seus fundadores. Qual o mistério? É sabido pelos mais antigos que foram atingidos pela ditadura, que Golbery do Couto e Silva infiltrou muita gente no PDT para desestabilizar Brizola. Nâo posso dizer que Dilma foi infiltrada. Mas tendo sido militar da Marinha desde 1950 e ter a carreira encerrada, hoje aos 78 anos de idade tenho muitas desconfianças de Dilma. Quanto a capacidade não discuto. A diferênça entre Dilma e Serra É A EXPERIÊNCIA. Quem quizer pode tentar decifrar o mistério do PT e de Dilma.

  131. Para o PT a notícia do crescimento da candidatura de Dilma Roussef tem muito mais importancia que o terremoto de Concepcion, CL. So que ninguem percebeu que a candidatura Serra sequer foi deflagrada. Portanto, devegar com o andor…

  132. SANDY BONITA, DECENTE e INTELIGENTE; PORÉM “DESINFOMADA! Alguns comentarios que vimos, nos leva AO MESMO COMENTARIO feito pela Sandy, da dupla SANDY e JUNIOR (que poderia ser o MARRONI), onde ela CRITICAVA A AJUDA QUE O LULA OFERECEU AO HAITI, alegando que “PRIMEIRO DEVERIAM SER RESOLVIDOS OS PROBLEMAS DAS VITIMAS DA ENCHENTES DO BRASIL (SÃO PAULO E RIO)”. Sabias palavras, se NÃO VIESSEM ACOMPANHADAS DA “DESINFORMÇÃO” da sua REDATORA. O Governo FEDERAL (Lula),ofereceu AJUDA ao seu ALIADO SERGIO CABRAL governador do Rio, que NÃO ACEITOU; e também ofereceu ajuda AO SE ADVERSARIO governador de SÂO PAULO Serra, que TAMBÉM NÃO ACEITOU. E justiça seja feita, NÃO PRECISAVAM MESMO DA AJUDA FEDERAL, ja que ambos ESTÃO RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS. Então visto QUE NENHUM DOS DOIS necessitavam da ajuda do Lula, e como NÃO EXISTE LEI que AUTORIZE O PRESIDENTE à SUPLANTAR os cargos executivos abaixo do seu; o presidente RESOLVEU DIRECIONAR A AJUDA QUE O PAÍS ESTAVA DISPOSTO A DISPOR EM SEU TERRITORIA, para o HAITI. O moral da historia É QUE a SANDY, se tivesse SE INFORMADO MELHOR, não TERIA PAGADO ESSE MICO; assim como nós ELEITORES não pagamos MICO quando NOS INFORMAMOS SOBRE OS CANDIDATOS QUE IREMOS VOTAR.

    1. Gesiel, sabe fico me perguntando diante de tanta benevolência…por quê nosso tão honrado e idolatrado Presidente não devolve aos aposentados e pensionistas da empresa privada aquilo que lhes foi confiscado depois de tantos anos de trabalho e contribuição para o INSS???
      E olha só, não estou falando de ajuda e sim de JUSTIÇA!!!

  133. Nao podemos duvidar da inteligencia do povo brasileiro. Um governo que tira milhoes da linha de pobreza absoluta, cria universidades em todo territorio. Amplia o acesso ao ensino fundamental desde a infancia ate a adolescencia, so pode ser reconhecido. A imprensa de direita deve reconhecer o governo de centro-esquerda do Presidente Lula. Nao se preocupem o pais nao seguira caminho para o comunismo. Dilma sera melhor que Lula, Dilma e um Estado forte, mas com liberdade de opiniao, A Rede Globo nao sera confiscada a podera continuar com suas novelas e se exelente e cultural Big Brother.

  134. Me admira como em pleno seculo 21, as pessoas ainda continuam sendo manipuladas, como se o tempo nao tivesse evoluido, a maioria nao tem opiniao propria, e corre de acordo com a enxurrada, qualquer pessoa inteligente, está vendo que hoje no brasil, esta sendo utilizada uma politica inconsequente, a do pao e circo, que para os ignorantes, causa um efeito momentaneo de euforia, mas quando vier a ressaca, irao ver aonde estavam Quando candidato, o PT prometia acabar com a pobreza, porem, depois de eleito, mudou de estrategia, se ele acaba com a pobreza, acaba com os votos dele, se ele deixa morrer de fome, o mesmo acontece, de forma que so resta dar manutençao a popbreza, assegorando que nao morram, e nem mudem de posiçao social, so assim estarao garantidos.

  135. O Serra está em campanha presidencial desde que se elegeu governador , ele só está escondido atrás do muro , pois , nem em cima do muro ele quer ficar . Todos os seus passos e movimentos tem demonstrado claramente isto .´Não venha ele dizer que ainda não se decidiu , ele apenas tem medo de perder a eleição e ainda de quebra perder o cargo em São Paulo . Se ele não vai ter mais o Arruda de vice , qual será o proximo corrupto que ele vai convidar ?

  136. Para quem está de forma aberta há três anos fazendo campanha política com todo o apoio da máquina pública federal, estatais, etc , nada mais natural. Isto lembra Castelo Branco que demitiu um parente seu por este receber um presente de uma empresa. Pregar moral de cuecas é uma especialidade das esquerdas brasileiras. Marcola utiliza de princípios semelhantes. Estamos a anos-luz de sermos um país de primeiro mundo, sinais típicos de repúblicas bananeiras que não largam seus piores hábitos, questão de baixo QI, amoralidade e falta de caráter. Uns batem palmas para verem loucos dançarem. As esquerdas só se dão bem onde a pobreza continua, pois somente os pobres ,tanto econômicos quanto intelecto-cognitivos, para acreditar que o Sargento Garcia vai pegar o Zorro.

  137. E alguem acredita nessas pesquisas pagas pelo pt com o nosso dinheiro?? O povo ñ é + tao idiota, lembram da martaxa?? Pois é, ela ganharia logo no primeiro turno, kkkkkkkkkkk esta relaxando e go-zan-do até agora…kkkkkkkkkkkkkk vamos fazer o mesmo com essa outra aí

    1. Nina .
      Não se faça de idiota .
      O Datafolha está registrando esta pesquisa à contra gosto . Pois é sabido e notório que o Grupo Folha é enDEMoniado tucano até o último fio de cabelo.
      Muito provavelmente , os números da Dilma sejam maiores do que o publicado.
      E realmente , o povo não é idiota . Tanto assim, que reconhecem o Lula como o maior presidente que o Brasil já teve . Sua aprovação (ou melhor , aclamação) por 73% da população comprova isto de formal cabal.
      O PSDB vai ter que esperar muito mais tempo para ter reais condições de um dia , poder retonar ao poder .
      Sinceramente , torço para que nunca mais voltem .

      Saudações !

  138. Ele (Motoserra) só está plantando aquilo que colheu.
    A falta de respeito com o funcionalismo público, principalmente com os professores é reflexo do que já está acontecendo, Dilma subindo e o Motoserra caindo.
    Ficar 16 anos sem aumento salarial, dizer que os professores não são bons profissionais, algo iria ACONTECER.
    DILMA NA CABEÇA. A que se faz aqui se paga.

  139. meu deus , os ptralhas dominaram esse espaço , só dá eles , já não basta o bolsa esmola , bolsa cachaça…
    alem de encherem a cara de cachaça e ficarem falando mal dos outros são arrogantes e fracassados
    vao trabalhar , pelo amor de deus

  140. Sem ofensas pessoas, mas sim chamando a atenção do nosso povo para uma ideologia comprovada e eficaz, como está sendo o governo atual e continuará sendo com a eleição da Dilma. Hoje nós temos um trabalho coeso, sem demagogias baratas, e um país que tem de certo modo, não como precisamos, de planejamento para o seu futuro. Alguns exemplos são de fácil acesso pelo povo como o projeto de qualificação e profissionalização da nossa população para o petróleo, não imporntao mão de obra da França, Uruguai e principalmente da China, com certeza o maior sonegador de impostos do mundo hoje em dia, razão para termos preços sem bem inferiores ao mercado internacional, entrando no Brasil com 80% de seus produtos por contrabandos.
    Nosso país deve pensar em continuidade de melhorias sociais, trabalhistas e renda e de forma alguma retrocedermos 400 anos entregando o país a atual esquerda. Pensem com muito carinho e não se deixem enganar pelos velhos e sabidos engodos e promessas mirabolantes.

  141. E A “DEM”OCRATICA LU (DASLU ?) DESCOBRIU COMO IMPEDIR O PT DE VENCER AS ELEIÇOES. É SO CASSAR O TITULO DE ELEITOR DOS PETISTAS. NAO SERIA MAIS BARATO CASSAR AS CANDIDATURAS DOS PETISTAS ? HILÁRIO. E O “GIANECHINNI” ESTA INDO PARA A AUSTRALIA SOZINHO. ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHA-DO.

  142. Só uma pergunta, saiu essa semana uma noticia bomba sobre o pt e sobre o u cumpanheru fernando pimentel(tudo em minuscula), cumpanheru da cumpanhera, e porq ninguem fala nada? vou acabar tendo q concordar com us cumpanherus q a midia esta toda comprada

    1. Nina .
      Por acaso , você citou que o mensalão surgiu no governo tucano do Eduardo Azeredo?
      Você é muito seletiva….
      É matéria requentada. Nâo adianta se deseperar .
      Teremos no mínimo , mais 8 anos de governo petista .
      Graças a Deus !!!!

  143. Eis o que eu acho

    – Ontem vi uma dona de casa de tendência petista comentar comigo que depois da edição da revista X sobre a Dilma, que ela achou que ela respondeu bem às perguntas e que ela está perdendo a cara de “generala” dela. Ou seja, o marketing da Dilma está funcionando entre os petistas. Isso talvez minimize um pouco a parcela de petistas que votariam na Marina.

    – Vários amigos meus psdbistas estão indignados com o governo Lula, mas estão igualmente indignados com a postura da campanha do PSDB, e se sentem sem representantes. Provavelmente vão votar no Serra pelo que acreditam ser “o mal menor”, mas é grande a distância entre a representatividade do PSDB no ideário libertário deles.

    – Muita gente está pensando em votar na Marina Silva, que eu creio, vai servir só para quantificar quantas pessoas gostariam de uma 3a via, que eu acho que não passa de 10%.

    Daí, concluo que

    – O PSDB não vai conseguir fazer um bom trabalho de marketing na “máquina de fazer obras” que é o Serra, que infelizmente tem muito pouco carisma. Talvez o Aécio de vice fosse um bom recurso, mas como convencer o PSDB paulista?

    – Existe um grande hiato ideológico de uma direita insatisfeita que o PSDB não está conseguindo atender.

    – Ao que parece, a grande dúvida se o Lula iria transferir votos para a Dilma está se confirmando, e a Dilma vai conseguir se livrar da cara de “generala” o suficiente para ter chances reais de eleição.

    – Se o Serra não se pronunciou até agora é pq eles sabem que vão tomar pedrada, e ainda mais com o escândalo do DF, aí que eles vão postergar ainda mais os esforços. Dá prá sentir que o FHC está assumindo alguma frente e dando algumas declarações, mas a impressão que passa é que o PSDB paulista está perdendo cada vez mais força dentro do próprio PSDB por conta da própria arrogância.

    Agora, como vc mesmo disse, está só começando. A gente sabe bem que eleição é SEMPRE uma caixa de surpresas. Eu acho que só depois da copa teremos números que digam alguma coisa relevante. E se for pro contexto desta eleição mudar, vai ser em alguma mudança macro a nível mundial. Como a tendência é que a economia mundial se recupere e que os BRICs cresçam ainda mais, a chance do da Dilma se re-eleger me parece muito boa.

    Confesso que ano passado eu dava como certa a vitória do Serra pq eu achava que o Lula não iria transferir votos prá Dilma. Mas pelo jeito, eu estava errado.

  144. A questão é: a corrida presidencial ainda não começou.
    O PSDB ainda não lançou candidato, assim as pesquisas demonstram apenas a rejeição (natural) que o “maquinista de tram fantasma” (nas palavras de José Simão) tem na população. Tal rejeição se dá justamente pelo fato do governador ser truculento e ignorar as necessidades das camadas mais baixas da população, se preocupando mais em mídia para fazer média a classe média paulista.
    Dilma, ao contrário, goza dos efeitos da máxima exposição na mídia desde o início do ano.
    A posição de Serra (e do PSDB) é que vai devidir a eleição: Serra, sozinho, perde dele mesmo por causa de sua rejeição. Assim, ele precisa no mínimo jurar que seu futuro governo manterá as mesmas diretrizaes básicas do governo atrual, seja na seara econômica, seja no aspecto assistencial. Ainda, terá que focar que seu discurso de “enxugar a máquina” (este blábláblá que o PSDB sempre inventa, sem se atentar que o nos tempos de FHC o Estado gastava mais com funcionalismo, em termos de PIB, que hoje) será apenas quanto a cargos comissionados, o verdadeiro calcanhar de aquiles do PT. De resto, pouco há a mudar.
    Agora, se o PSDB continuar nos trilhos que seguem, pode esperar o Lula deixando sua marca de “grande estadista”: vai eleger um sucessor. Pior, um desconhecido sucessor, sem tradição política. Pq até eu, funcionário público que vejo muito bem como a máquina burocrática funciona mal por dentro (embora tenha que atestar que melhorou MUITO em relação a 6 anos atrás) sei que o governo do PSDB como é hoje em SP é MUITO, MAS MUITO PIOR PARA O ESTADO A CURTO PRAZO, E PARA A POPULAÇÃO A MÉDIO.
    Neste cenário, não hesito em votar no PT, com todas as consequências envolvidas.

  145. Coitados só sabem o que dizem! Bando de preconceituosos! Queiram ou não queiram a Dilma será Presidente do Brasil e pronto! Vocês vão ter que nos engolir e de braços aberto, kkkkkkkkkkkkk

  146. Para um país que tem a maioria de um povo idiota e ignorante, vota em semi-analfabeto, em assaltante de banco, sequestradora etc.
    Neste país da corrupção tudo é possivel.
    Clau

    1. Infelizmente, a visão que temos de nosso país é assim mesmo, tudo por aqui é varrido para o debaixo do tapete, se ela ganhar a cúpula dos mensalões, dos varais de empregos, da corrupção deslavada vai continuar mesmo? A interrogação fica por conta da análise de cada um, daqueles que se arumar uma tetinha tá tudo bem…

    2. Claudinei, cuidado, a enveja vai corroendo, corroendo até que mata. da um tempo meu filho se esse povo na sua maioria é tudo isso que voce falou e eu creio que não é, imagina de quem é a culpa. Quem governou esse pais antes do Lula? O que eles fizeram para melhorar a educação desse povo? Se fosse verdade o que voce disse então os ignorantes nesse caso foram os governantes anteriores que não deram condições a esse povo de ser educados. E meu amigo seu tiro sai pela culatra.

    3. E voce, Sr Claudinei, que diz que a maioria dos brasileiros é idiota, ignorante e etc… deve ser muito inteligente, sabido, vota em intelectual, abomina quem resistiu a ditadura e também deve dizer que corrupção so ocorreu no episódio do mensalão.
      Pois saiba; eu sou arquiteto diplomado há mais de 30 anos, vivo de minha profissão, não sou filiado a nenhum partido, nem eu nem meus parentes recebem o bolsa família, e tampouco outros programas sociais do governo… Porém; não sou cego! Vejo a mudança que ocorreu no Brasil. Senti isto, na última viagem que fiz ao exterior (dez/jan passados). Hoje tenho orgulho de ser BRASILEIRO. E isto se deu sob a gestão de um metalurgico, nordestino, semi-analfabeto, mutilado e outros títulos que voces costumam lhe dar.
      O chato é saber, que um intelectual, um PHD em sociologia, que escreveu vários livros, teve oito anos, governando em ceu de brigadeiro (psdb/pfl/pmdb/pps e muitos outros partidos e seus pés) , não teve competencia -pois não tinha o comprometimento- para resolver os reais problemas dos filhos mais necessitados da nação.
      Na verdade, na verdade, ESTA É A VERDADE QUE DOI!

  147. Sobre o comentário do marcão, queria que me apontasse em qual serviço ou prestadora privatizada que realmente melhorou para o cliente, porque a OI, LIGHT, AMPLA entre tantas são as campeãs de reclamações nos PROCON´s de todo o país.
    Enquanto isso temos a PETROBRAS, apesar de problemas que existem, batendo todos os recordes de quantidade e principalmente de qualidade de petróleo, gás e exploração em águas profundas, virando a empresa exportadora de tecnoligia, sendo a mais respeitada no mundo do petróleo.
    PETROBRAS aliás que por diversas vezes tentaram entregá-la ao oligopóleo estrangeiro como fizeram com A VALE, a CSN e outras empresas altamente lucrativas e eficazesa no seus trabalhos. Cuidado nosso povo pois o peixe que está sendo oferecido deve estar podre.

    1. Parece q vc ñ le muito, a Petro só esta neste estagio pq virou uma empresa mixta, e colocou a sua maioria de ações na bolsa, ficando o gov com a maioria das ações com direito a voto, sem isto estaria amarrada a burocracia estatal, vc ñ deve ser brasileiro, pq nem a historia deste país, tu sabes.

  148. estradasa paulistas cheiro de pedagio, as estradas do litoral norte ond epassm milhares de carro na temporada verao cd dia mais cheia sem condiçao de trafegar, que serra e o psdb fizeram para nos aqui do vale

  149. Até paisecos cresceram mais q o Brasil, q só deu um salto graças a estabilidades e leis feitas antes do PT assumir, leis q o PT VOTOU CONTRA, seria o Mesmo q marcar varios gols contra, mas como o time venceu sai comemorando, só assim p alguns entenderm o q acontece no Brasil.

  150. O pt esta LOUCO P ACABAR COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, a falta dela esta arruinando alguns países da EUROPA, no medio e longo prazo se este partidozinho continuar no poder estaremos de novo no terceiro mundo.

  151. Que catástrofe! O povo é ignorante e engole. Que será do Bacen? E dos Quarteis? E das residencias dos ilustres? A generala quer reinar. Quremos um pais nosso e nao do PT.

  152. Lamentavél!!!Lamentavél!!

    Porque o atual governo não reestatizou tudo que foi estatizado a preço de banana pelo governo anterior?
    Porque o atual governo não promoveu uma auditoria nas privatizações feitas pelos governos anteriores?

    SE NÃO TOMOU TAIS ATITUDES, NÃO TEM MORAL PARA CRITICAR AS TAIS PRIVATIZAÇÕES, pois teve oportunidade de consertar o que estava errado segundo sua denuncia e não o fez.

  153. É tomara que a Dilma ganhe; assim veremos o´pais se chafurdar em um mar de lama. Nao defendo Serra, Aécio,Ciro e tampouco a Sr. Dilma. O fato é que a bandeira do PT é suja, o q hj o infeliz do Lula brada aos quatro cantos é fruto de administraçoes passadas que ele tanto criticou e desceu o malho. O grande problema é que a nossa midia se corrompe, nao os jornalistas, mas o grandes empresarios. A mesma Globo que derrubou o Lula na sua primeira eleiçao, hj eleva-o a condiçao de martir, de pai dos pobres. Mas por sua vez, esquece de mencionar como o proprio diz “nunca antes na historia desse pais” houve tanto lucro aos bancos, bandalheira em nosso congresso. A administraçao direta e indireta esta podre, carcumida pela ideologia do “outros tb fizeram entao tb poderemos fazer”
    O povo critica o Serra, esquece-se que SP é tao dificil de administrar qto o proprio Brasil, la circula grande parte do nosso PIB. A cidade de SP poderia estar melhor se nao tivesse sido ocupada pela “Relaxa e Goza Suplici’. Mas parece engraçado, veja so nada aconteceu com ninguem do mensalao. Delubio anda as soltas, assim como Roberto Jeferson e o Jose; o Dirceu. Mas pq so o Arruda fora preso? Nao sei, mas o crime de suborno é pinto perto dos praticados em concurso pelos baluartes do mensalao.
    Gente, nos nao podemos ser seduzidos pela propaganda barata de que esse governo é limpo, que a PF nunca trabalhou tanto assim. Ela fez muitas prissoes sim, mas qtos ficaram de fato presos? Que eu me lembre o o Abadia, o Beira Mar .Mas e os politicos, os que foram denunciados de publico pelo Roberto Jeferson, pq nao estao presos? O Sr Gilmar Mendes, ministro indicado pelo nosso Inclito presidente, que concedeu um Habeas corpus “ex officio’ ao Sr. Daniel Dantas, isso é grave. So o Arruda continua preso, pq? Veja que tem coisa por de tras dissso tudo, nao fiquemos incentivando Guerrilheir aaposentada a canditatar e nem pai de prodigio empresario a continuar no poder.

  154. NO GOVERNO DO PSDB AS ESTATAIS DAVAM PREJUIZO. ERA MUITA CORRUPÇAO. MAS NO GOVERNO LULA / DILMA A PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, CEF, ETC (QUE TAMBEM DAVAM PREJUIZO NA ERA FHC) SÓ DAO LUCRO. E TUDO INVESTIDO PARA O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO PAIS. A PETROBRAS É RECORDISTA EM LUCRO ENTRE AS EMPRESAS NA AMERICA DO SUL. O LUCRO DO BANDO DO BRASIL EM 2009 ESTÁ NOS JORNAIS: D E Z B I L H O E S. DÁ-LHE PT. DA-LHE LULA. DA-LHE DILMA. DA-LHE BRASL. FORA PSDB/PFL-DEM. FORA ARRUDA.

    1. Leia mais, a PETRO ñ é mais ESTATAL, o gov só tem 50% mais uma ação das votantes, das ñ votantes só tem 30%, a Petro cresce assim pq saiu das amarras buracraticas, graças a FHC. Quanto ao BB além de Lula no primeiro gov injetar R$20bi, agora fez como o FHC com a Petrobras, vendeu mais 12% de suas ações capitalizando mais o Banco, além disto o gov despeja dinheiro de nossos impostos lá dentro. Impostos q começaram com 25% no gov FHC, q acabou em 31% e Lula elevou p 35,1% de arrecadação em relação ao PIB, e a arrecadação em 2010, será igual a somatoria de 8 anos de FHC, e tenho minhas duvidas se o cara fez mais mesmos, enquanto um tinha um plano para fazer funcionar, o outro pegou tudo prontinho e 6 anos sem interferencias, e o PT votou contra tudo q deixou este país prontinho.

  155. Segundo o claudinei seria melhor votarmos em ARRUDA, KASSAB e outros develha e conhecida quadtilha com nobres colegas como ACM, César Maia, Fernandos e cia ltda.
    Amigo acorda pra vida, ainda faltam muitas coisas para a melhoria do país, mas devemos lembrar que a mudança para melhor só veios nos últimos 7 anos, contrariando os mais de 400 anos de domínio desses conservadores e populescos dessa atual “esquerda”.
    Se não tiver o que dizer, leia e aprenda um pouco para falar de assuntos que não para seu gabarito.

    1. VIVA….. ZAPATA, LULA , LAMPEAO , GANDI, TCHE GUEVARA, MANDELLA, BIN LADEN, SIMON BOLIVAR, CHAVEZ, ARMADINEJAD,BENTO GONÇALVES, DALAI LAMA,FIDEL CASTRO,MALCON X, MARTIN LUTHER KING E A TODOS OS MILHARES DE ANONIMOS QUE APOIAM E APOIARAM DE ALGUMA FORMA ESSES HOMENS E SEUS NOTAVEIS E CORAJOSOS FEITOS…

  156. SOCORRO!!!! CHAMA A REGINA DUARTE E O PEDRO BIAL PRA CHORAREM NA TV QUE ESTAO MORRENDO DE MEDO DA GUERRILHEIRA DILMA VENCER AS ELEIÇOES E METRALHAR OS CORRUPTOS. AI QUE MEDO, BIAL !!!!! HURRUUUUU

  157. O silêncio ideólogico!

    A ideológia está acima de tudo inclusive da principal bandeira de alguns a defesa dos DIREITOS HUMANOS.

    O mais escandaloso é a tentativa de justificarem essas violãções em governos que se identificam ideologicamente ou tem eleitos inimigos comuns.

    Algusn esquerdistas se calam diante do desrespeito aos DIREITOS HUMANOS e a DEMOCRACIA por exemplo em Cuba e no Irã, justificando tais desrespeitos com a alegação de perseguição economica por parte do grande imperialista.
    Isso equivale a verificar a forte ainfluência da barba do camarão na maré!

  158. MInha gente o Brasil ainda tem muita corrupção, sendo que grande parte dela denunciada e vinda a público, diferente da anterior “democracia” do PSDB. O comentário feito a pouco sobre Roberto Jefferson até tem fundamento, mas não podendo esquecer que o VALEREODUTO deu-se início em 1996 com o velho e “limpo” PSDB.
    Para aprofundarmos esse assunto deveríamos convocar desde o senador Azeredo até as instâncias federais comandadas por FHC e SERRA.
    Aí esclareceria toda essa sujeira iniciadas pelo bondoso e honesto PSDB, DEM(PFL) e outros mais.
    Pensem antes de acusar, porque o tiro sai pela culatra geralmente.

  159. ¨Para quem está de forma aberta há três anos fazendo campanha política com todo o apoio da máquina pública federal¨> TSe já aceitou que não houve gasto de um centavo de recurso público nisto. E decisão da justiça não se discute, cumpre-se

    1. VAMOS ELEGER NOVAMENTE O PSDB PARA GOVERNAR O BRASIL? JÁ ESQUECEMOS O PÉSSIMO GOVERNO DO SENHOR FHC,OU TEREMOS QUE CONVIVER MAIS QUATRO ANOS DA ELITE PODRE GOVERNANDO PARA OS RICOS DAQUI DO BRASIL E DE OUTROS PAÍSES.
      POR ISSO É DILMA EM BRASILIA!!!

  160. CREIO EU QUE DILMA IRA TER A MAIORIA DOS VOTOS SE AS 40 HORAS QUE OS TRABALHADORES CORREM ATRAS A MUITO TEMPO FOR CONCRETIZADA ANTES DAS ELEIÇOES.POIS JA EXISTEM MUITAS EMPRESAS QUE FAZEM AS 40 HORAS SEMANAIS E ISSO NAO IMPEDE DE TER SEU EXORBITANTE LUCRO.POIS ALEM DAS 44 HORAS VINGENTE, SAO OBRIGADO A FAZER MUITAS HORAS EXTRAS MENSAIS QUE ACABA SACRIFICANDO O TRABALHADOR E TIRANDO VAGAS DO MERCADO.ISSO OCORRE CONSTANTEMENTE E NAO HA FISCALIZAÇAO, O QUE E LAMENTAVEL.

    SÓ PARA ESCLARECIMENTO MEU TRABALHO É AUTONOMO E NAO PRETENDO TRABALHAR EM EMPRESAS, POIS SAO CAPITALISTAS E NAO OFERECEM UM SALARIO DIGNO.

  161. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros!

    Ah! Agora sim! Esse é o Ricardo Kotscho (acertei as consoantes rsrs) que conhecí aqui.
    Quanto às pesquisas, eu deixo de opinar, por como me conhecem, não acredito nelas. São tendências por amostragem. Vamos aguardar.

    Agora que vai dar o que falar essa tua frase final de cervejinha, Ah isso vai!

    Só pra discordar um pouquinho de tí, pra não perder o hábito.

    Escrever meu caro, não é a única coisa que aprendeu na vida. Pode ser a melhor, sem dúvida, mas olha só quantos amigos voce fez.
    Olha só quantos amigos dos amigos voce fez, e quantos amigos dos amigos dos amigos…eita!

    Deixe a modéstia de lado Ricardo!

    Voce é, e É, e pronto!

    Só um detalhe.

    Não diga “eu prometo” diga “é precíso” .

    “É preciso pagar uma cervejada pra essa turma do baláio”.

    Assim, sempre se tem uma desculpa, entre uma promessa, e uma constatação, como é comum nos nossos políticos.

    Mas vendo que voce não é um deles, vamos então aguardar o próximo “encontrão” em setembro. Acho que vou ficar num hotel pra curtir a ressaca né não?

    Quanto a sentir falta de quando não escreve, tenho certeza Ricardo, que isso é recíproco!

    Abraços a todos, e bom domingo!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  162. O Cara conquistou todas as vitórias possíveis e imagináveis. Conquistou prestígio universal e a aprovação de mais de 90% do povo brasileiro.
    Foi eleito a maior Personalidade Mundial pelos seus pares. Com o imenso prestígio internacional de seu governo, trouxe para o Brasil a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
    Só falta ser campeão do mundo em 2010. Tudo indica que será. E, se for, elegerá a Coroa presidente do país.
    Será a outra face da mesma moeda. É o Cara e a Coroa trnsformando o país. Esse governo tão bem sucedido terá, então, a continuidade que o povo brasileiro anseia e merece.
    Após quatro anos ininterruptos junto do Cara como Ministra-Chefe da Casa Civil, ninguém possui as mesmas credenciais da Coroa para comandar o país. Ninguém possui o seu nível de experiência para dar continuidade aos projetos iniciados no atual governo.

  163. PESSOAL: VAMOS FAZER JUSTIÇA AO DESISTENTE OU DERROTADO JOSE SERRA. O VERDADEIRO JOSÉ “PEIDAGIO” É O ALCKMIN QUE PRETENDE RETORNAR AO GOVERNO DO ESTADO. FORA JOSE PEIDAGIO ALCKMIN. SE DEIXAR ELE POE PEDAGIO ATÉ NO NOSSO PORTAO. ACORDA ELEITOR DO ESTADO DE SAO PAULO.

  164. Petrobrás!!

    Será que tem como dar prejuizo?

    Gasolina mais cara do mundo, NÃO TEM CONCORRENTE, ou o povo compra da petrobrás ou compra da petrobrás!

    Empresa do povo, Deve ser do povo deles, de seus dirigentes!

  165. Gosto de voce cara. Lucido e coerente a maior parte das vezes. Voce claramente e simpatico ao Lula, eu tambem. Mas nao podemos deixar de ver as merdas que ele anda vazendo. Duas bem graves. a primeira e encher o servico publico com os ” companheiros”, nem sempre eticos- essa e a palavra que eles mais gostam de usar”. a segunda e essa grande contradicao da esquerda de falar tanto em liberdade e democracia e ainda assim ter simpatia por gente do tipo de Fidel e Chaves. Nunca conseguirei entender isso. Pra fechar, nao podemos esquecer que ele tem essa popularidade toda por que e um mao aberta, solta dinheiro publico com muita facilidade, compra todo mundo e o exemplo mais notorio e o movimento sem terra. Formado por um bando de preguicosos e interessados somente em dinheiro, publico e claro!

  166. DILMA 2010 NA CABEÇA SERRA SO SABE PRIVATIZAR TUDO RODONEL ESTRADS ESTADUAIS DAQUI A POUCO ELE VAI PRIVATIZAR ATER O PALMEIRA DO JEITO QUE ELE E VENIR TUDO QUE EMPRENDEDOR QUE E ELE

  167. É engraçado observarmos a quntidade de comentários sobre a utlização da máquina a favor de processo eleitoral.
    Será que estão esquecendo o próprio Zé a mais de seis meses anunciando resultados mentirosos da SABESP e pra mostrar toda a mentira dessa divulgação, choveu no RS São Paulo inunda, não só na capital, mas o estado todo.
    O candidato genérico deveria usar mais de 1 bilhão de reais repassados pelo PAC ao governo de São Paulo (SERRA e CAÇAMBA), justamente para coleta de águas pluviais, saneamento e esgotamento sanitário e distribuiçaõ de água tratada.
    Acorda Zé, já existem vários pedidos ao Ministério Público de São Paulo para voces se explicarem aonde está toda essa verba, por ficar culpando somente São Pedro não resolve.
    Esse tipo de golpe eleitoreiro já demonstra tanta eficácia como a dez ou vinte anos atrás.
    PSDB e DEM se cochilarem voces serão arrastados por uma onda de lixo e esgoto aberto em São Paulo. Cuidado hein…..

  168. e agora?
    e agora Fud….!
    Dilma roussef presidente do Brasil? ja imaginou essa tragédia? serão mais 4 anos de analfabetismo diante da presidência, direcionando o brasil cada vez mais pra dentro do buraco!
    Ja nao bastasse 8 anos com o Lula no governo, querem dar continuidade com a falsa “intelectual” Dilma sargentona roussef.Pergunto à você amigo Kotscho, e aos caríssimos leitores aqui do balaio, que conteúdo tem essa Dilma? agora sabe-se que ela nao é doutora em nada como se anunciava antes, e que nem faculdade ela tem!ok, isso nao faz diferença, mas, a questão da falsa propaganda é que é o problema! ela nunca governou nenum estado, nunca foi prefeita, nunca inaugurou escola, nem hospital, nem viaduto, nem ponte, e nem pracinha.Nunca criu lei nenhuma, nunca ocupou posição de destaque em lugar nenhum, e em governo nenhum, e percebe-se claramente que o Presidente fanfarrão viajante Lula apenas a viu como oportunidade de ganhar votos femininos, que as pesquisas sempre mostram ser maioria e significativos.Resumindo,Dilme é uma criação do PT, um boneco de argila, que foi criada do nada, e partiu de lugar nenhum! uma falsa celebridade, que nao pode chegar a Presidencia, pois vai oferecer ao povo, e ao país, o conteúdo qu tem de vida política, um verdadeiro NADA!

  169. Esse empate técnico entre os principais candidatos a Presidente, para mim, é lamentável. Sou particularmente contra a reeleição e contra a perpetuação no poder do mesmo grupo político.
    No Brasil de hoje, essa situação se torna mais grave, haja vista a falta de credibilidade dos partidos políticos, principalmente do PT, o mais mentiroso de todos.
    A alternância no poder, feita com responsabilidade, é salutar para a democracia, pois abre as janelas e areja o palácio presidencial, trazendo para o sucessor a responsabilidade de superar o antecessor. ACORDA BRASIL.

  170. Isso é pesquisa manipulada. O Lula vai levar um banho nessas eleições para ficar experto. Ninguém vai votar nessa mulher a não ser quem não tem nenhuma memória política. Reso para a volta dos militares, pois naquele tempo nos tímhamos educação de qualidade e como não sou terrorista nunca fui impedido de ir ou vir conforme foi escrito muito tempo depois pela constituição de 2008. Pelo menos naquela época não existia roubo como agoraq.

    1. Rodolpho, você realmente nos deixou claro que não basta ser ignorante, é preciso dar prova a todos sobre isso. Acho realmente que lhe faltou educação, principalmente sobre a história do nosso País. Foi graças a pessoas como a Dilma que lutou na ditadura, que pessoas como você pode expressar sua opinião sem que haja repressão.

    2. Marília, vote na dilma e que ela faça um bom governo. Mas não minta. A ditadura foi uma resposta as agressões de pessoas como ela, que queriam implantar uma nova sociedade, nada democrática, por sinal. É só ler e pesquisar. Vc ainda querer dar a dilma as glórias da existência democrática, que temos hoje, é muita cara de pau. Penso que ela pagou seus erros, tem o direito de ser candidata a presidente e que o povo escolha. Mas torná-la um dos pilares de liberdade, é brincadeira.

  171. É reconhecivel, pois um virus pode contaminar uma grande parte de um povo, fazendo com que este fique doente, por outro lado, quando alguem deseja oferecer o remedio, este sim sofre resistencia, tendo que ser muitas vezes injetado, contra a vontade do proprio doente (politico)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  172. Até o mais desinformado dos brasileiros sabe que SERRA INICIOU SUA CAMPANHA A PRESIDENTE QUANDO ASSUMIU O GOVERNO DE S.PAULO, além do que já bateu chapa em outras eleições, Dizer que ele ainda não é conhecido ou coisa parecida é não perceber as centenas de milhões que ele gasta em publicidade para divulgar seu governo.
    O Serra já está em camapanha, só que está com medo de asumir, pois não tem projeto para o Brasil.
    O GOVERNO LULA TRANSFORMOU O PAÍS EM UMA NAÇÃO DE BRASILEIROS DIGNOS DE SUA TERRA e hoje respeitados e lembrados internacionalmente não só pelo futebol e carnaval, mas pela estabilidade econômica e melhoria de vida da população.
    É o que está ocorrendo no governo atual, fazendo o Brasil crescer com distribuição de renda sem se endividar como na década de 70, diminuindo as desigualdades regionais, melhorando a educação reestruturando e fortalecendo o Estado que ficou esfacelado pelos governos do PSDB/DEMO, antigo PFL que sempre foi e continua a ser o testa de ferro dos tucanos, a exemplo do ex-possível vice de Serra, o encarcerado Arruda e o KASSADO KASSAB.
    Os ataques da oposição na mídia e aqui em relação à Dilma são os mesmos direcionados ao LULA antes de seu governo: é analfabeto, nunca governou, é comunista, não é competente, é um sapo barbudo durão, arrogante…
    Os COVEIROS DE SONHOS não conseguirão interromper a completa realização deste, pois é um projeto de nação que está em curso e sendo reafirmado agora.
    Os tucano/DEMOs não têm propostas para o Brasil, são parece UM TIME INTEIRO DE ZAGUEIROS QUE SÓ SABEM DESTRUIR AS BELAS JOGADAS, mas que quando estão com a bola a maltratam chutando-a de bico para onde seu ‘nariz’ interessa.
    Concordo com o fato de termos serenidade para que não venhamos construir ídolos. Não é o que vejo em LULA. O vejo como um líder que se utilizou do conhecimento da pluralidade de idéias que o partido construiu em sua história para implementar (junto com sua equipe) as ações que hoje estão tendo êxito, considerou a complexidade politica de um país democrático que possui no congresso os interesses dos vários setores, conseguiu congregar as forças políticas e colocar como prioridade os interesses da maior parte da população do Brasil.
    A Dilma é uma líder em ascensão, embora ainda não tenha o mesmo jogo de cintura político de Lula é bastante competente do ponto de vista da gestão e tem demonstrado isto na Casa Civil por onde passam os principais projetos estratégicos para o país, um deles o PAC, a qual gesta diretamente com obras importantíssimas para o país. Não é o ‘Avança Brasil’ do FHC que só avançou o país mais para o buraco, pois as obras não se vîu. Ela possui uma ampla visão em discussões sobre o papel do Estado como responsável e mediador da economia e na promoção do social.
    É muito natural que hajam diferenças entre ela e Lula, mas não são diferenças que se contradizem, mas que se completam. Se hoje os que a apedrejam dizem que ela não terá cacife político para conduzir seu governo, lembremos que antes de 2002 uma das principais preocupações num possível governo Lula era se ele teria governabilidade. Isto não será problema num governo Dilma, pois diferente de 2002, começará seu governo com uma maioria no Congresso, talvez até mais ampla que a atual do governo Lula. Além disto, assim como o Lula, ela está cercada de uma equipe com cabeças das mais bem pensantes deste país que estão construindo sua proposta de governo com base no partido, entre eles políticos, cientistas, economistas e outros.
    Concluindo, a discussão não é se é o Lula, a Dilma ou outra pessoa do PT para governar, O QUE ESTARÁ EM JOGO É O PROJETO DE BRASIL, um projeto que tenha como principal beneficiário o povo brasileiro. Isto está sendo demonstrado neste governo com tendências a se prolongar, AO CONTRÁRIO DO ANTIGO (ANT)PROJETO TUCANO QUE QUER VOLTAR entreguista, privatizador, de arrocho salarial, dos apagões, do endividamento externo, do sucateamento dos serviços públicos, do não investimento em educação (daí o surgimento de universidades privadas sem a mínima qualidade que hoje estão sendo fechadas, pois não atendem as mínimas condições de ensino), da falsa estabilidade econômica que terminou seu governo com 25% de juros e inflação estratosférica que corroía os salários. Do não investimento em tecnologia (a Petrobras que estava quase para ser privatizada hoje é uma das principais no mundo em tecnologia de prospecção, o que a levou a descobrir as reservas do Pré-sal).
    Portanto. Façamos o debate justo, com dados e coerência.

    1. melhoria de vida?nunca tivemos uma onda tao grande de violencia, aumento de preços, pelo contrario, o governo tornou a populaçao vagabunda com tanta bolsa isso e aquilo

    2. Fantástico,a boa expressão da verdade,parabéns pelo post.
      A verdade sobre os lacaíos do PSDB/DEM enfim estão ai para que todos vejam,infeliz aquele que acredita nesta corja do Serra e dos seus mais feis aliados,capitaniados pelo incompetente e invejoso do FHC.
      Ademais sou LULA, por definição voto em Dilma.

    3. Zagueiros q só destroem belas jogadas,, pergunto – QUAL FOI O PARTIDO Q VOTOU CONTRA O PLANO REAL, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, DESESTATIZAÇÃO, FEDERALIZAÇÃO DA DÍVIDA, PROER e sem falar q a perfuração do PRÉ SAL, começou no gov anterior e ainda me responda o q foi feito de novo neste gov.

  173. O PT é o verdadeiro Partido do Trambique, se elegeu como o salvador da pátria e se tornou uma continuação do FHC2 agora quer eleger uma mulher que não tem nenhum vinculo com o País, que é uma marionete montada pelo PT para continuar no governo. Ora, se a economia está estável isto não é mérito do governo Lula, mas sim de uma sequencia de acontecimentos mundiais que foram favoráveis a todos os emergentes. Eu vejo o povo hoje tal e qual a crônica a seguir:

    “Em um reino o rei convocou toda aCorte para uma festa, e lá pelas tantas após tantos vinho, o Rei pendeu a cabeça e a coroa caiu. Todos olharam assustados e ninguem teve a audácia de pegá-la, e por coincidencia foi parar nos pés do bobo da corte, que a apanhou e a colocou na cabeça. Então todos passaram a reverenciá-lo.
    Isso é a verdadeira expressão do governo Lula e o Povo brasileiro.

    1. É tem gente que não aprende,e continua lutar contra os fatos, LULA é fato porem contra FATO não existem argumentos, o Brasil mudou e continuara mudando, só os neos não admite, fazer o que.

    2. Rodolpho. Concordo em número e grau com o que disse.
      Só dá força ao PT após tudo o que ocorreu e está ocorrendo, quem está embobecido. Em tudo que o “rei Lula” diz todos os abobados acreditam. Só quem vai a um hospital, que vê o resultado do nosso atual ensino, que já foi assaltado, que paga 40 por cento do seu ordenado para os impostos, que paga R$ 2,60 o litro de gasolina num pais autosuficiente em petróleo, é que vê que tá tudo errado.
      Esses bobocas parecem estar hipnotizados.

    1. GRande coisa Galo. Esqueceu também de dizer que pela primeira vez na história do Brasil ele é campeão em maracutaias e corrupção pelo pessoal do governo. E ainda implementaram uma novidade: o uso de meias e cuécas como carteira. Isso sim é inovação!!!

  174. atraves da imprensa agente ja conhece a proxiama presidente
    a onde eles estao o povo da classe baixa esta perto, onde o fhc e serra esta agente somente vê o povo da elite

  175. A distribuição de Renda na visão desses idiotas é simplesmente você trabalhar feito um louco para o governo pegar quase todo o seu salário e dividir com um bando de vagabundo que nunca fez absolutamente nada para melhorar!

  176. Chegou o momento de dar o grito final de liberdade,vamos mandar essa corja definitivamente para o ostracismo. Faz exatamente 510 anos que eles mandavam no Brasil.DILMA neles para o enterro definitivo.Vamos dar o segundo GRITO DA INDEPENDENCIA!

  177. NÃO GOSTO DE POLITICOS.ACHO O SERRA UM BOM GOVERNADOR(QUEM VIAJA SABE O QUE ESTOU FALANDO)AGORA GANHAR ELEIÇÕES, DISTRIBUINDO BOLSA FAMILIA E FOME ZERO COMO LÁ NO NORTE E NORDESTE,PARA QUEM DISSER QUE VAI VOTAR N O PT.AÍ É FACIL.O BRASILEIRO ADORA VIVER DE FAVORES.

  178. Gostaria de saber e ser escrarecido de algumas duvidas
    A Petrobras a 2 anos tornousse autosuficiente em petroleo,
    O Brasil ‘e autosuficiente em alcool.

    Perguta-se : Porque temos os 2 produtos mais caros do mundo.
    Senhor presidente sera que seus ascessores nao falam coisas diferentes .
    Se alguem tiver a resposta agradeco.

  179. Felizmente, já estava na hora das pesquisas mostrarem,a evolução ne nossa candidata a presidente do Brasil,Dilma .O que esses politicos querem?Ver Serra ou Aécio,assumirem o poder, para entregarem as riquezas do país,como fez Fernando Henrique cardoso, o pior presidente que esse país ja teve.Imajina agora,com as riquissimas descobertas do pre sal,como esse povo não estará louco pra vender para os ricos lá fora ,e nós brasileiros,ficarmos á mingua.Fora Serra ! Fora Aécio ! Fora tucanos,pq o lugar de tucano é na floresta.E viva o melhor presidente do Brasil,em todas as épocas: LULA !

  180. O pessoal do PT esquece q o mundo todo melhorou e mais do q nos, será q o Lula dos outros é mais bom de melhor q o nosso. O gov fala q já saimos da crise, e é mais uma falacia deste gov, crescemos graças a estabilidade e aos bons preços das commodities, este gov ficou esperando Doha, enquanto os outros faziam acordor comerciais, e nois só na rabeira.

  181. Temos que ser realistas o Serra mais uma vez vem para bater chapa, o apoio de Lula e da máquina estatal com todo seu peso economico fatalmente elegerá Dilma. Como Serra e Aécio demoraram uma eternidade para se lançarem e Aécio sempre em cima do muroe Serra agora vendo o tsunami Lulista avançar até outubro. Provavelmente Serra perderá essa eleição… se não desistir o que não seria nada desastroso. Sua reeleição em São Paulo seria fácil e garantida, mas Brasília cada dia mais longe no horizonte.
    Serra pense bem…vc só tem a perder, ficando em SP vc tem mais chances…quem avisa amigo é.

  182. Não comemore antes do tempo Kotscho… não substime a inteligência do governador Serra… a inteligência da maioria do povo brasileiro você pode e deve subestimar, pois para eles sempre foi negado o direito de estudar e de se informar direito, inclusive pelo seu amigo Lula, que é uma raposa velha e sabe que um povo bem educado e informado já o teria tirado a pontapés do planalto após tantas denúncias de corrupção e tantas lambanças praticadas por ele (ser defensor e cúmplice dos assassinos irmãos Castro, dos asnos Hugo Chaves e Evo Morales, do maluco presidente do Irã, das invasãoes do MST, da censura aos meios de comunicação, etc). A única coisa que deu certo no governo do seu amigo Lula foi a política econômica… mas quem foi que criou essa política? O Lula e o PT? Que eu saiba, eles sempre pregaram o contrário de tudo que fizeram… eles apenas seguiram as diretrizes traçadas pelo governo FHC. Mas mesmo com a “burrice” e a “cegueira” do povo brasileiro, ainda acredito que o governador Serra vai conseguir demonstrar quem é essa tal de Dilma… uma terrorista assassina, autoritária sem nenhum carisma pessoal, amiga do Zé Dirceu, uma mulher que possui na cabeça um monte de idéias retrogadas e ultrapassadas e totalmente desprovida de inteligência e competência para administrar nossa probre coitada nação… mas ainda acredito que o povo brasileiro, na hora do voto, poderá ter um lapso de inteligência e varrer do mapa político essa corja de bandidos debilóides que existe dentro do PT e do PMDB.

  183. Caríssimos, espero que na esfera federal o governante cotinue esa política de valorização do Brasil. Isso para nós brasileiros basta. Felizes os funcionários ´públicos federais que tiveram a maior valorização já vista. Quanto aos que trabalham para este governo mesquinho (SP)que odeia servidor público, privatiza todo tipo de serviço, da merenda a segurança, o salário não teve nem o índice de inflação a mais de 15 anos, a mais ou menos um ano tenta enganar os servidores públicos incorporando adicionais e sexta-parte que são de direito como aumento de salário.

    1. Se liga! Serra só está ainda na frente porque é conhecido por 96% da população…E é candidato a presidencia desde 2002, porque não se engane, ele nunca foi prefeito, nunca foi governador – na cabeça dele ele só foi ministro da saude ( o melhor) palavras dele e obcessivamente persegue a presidencia.

    2. Vai a 50 como ? Mostrar o que ? O Rodoanel que tem dinheiro do Governo Federal !!! Os pedágios, verdadeiro roubo, a insegurança em São Paulo, as escolas do Estado tendo indices deprimentes na qualidade do ensino. Os Hospitais não tem médico, as Santas Casa de Misericória das cidades de São Paulo são uma verdadeira lastima.
      Amigo, leia !!!!! se atualize

  184. Ainda não entendi poque Serra ainda aparece nas pesquizas ele não se definil ainda como candidato e o PSDB mais uma vez encima do muro ,Só temos duas candidatas Dilma e Marina .Os outros só estão como politicos proficionais negociando apoios e doações para suas candidaturas e parece que não estão conseguindo nem um nem outro poriço a indefinição.

  185. Meu amigo, depois de muitas experiências de vida por essas estradas afora, deixei de comentar ou falar pelas as esquinas sobre futebol, politica e religião, tudo é muito comercio, por isso, não tenho muita tesão para falar nisso., desculpe-me.

  186. E…. chegamos as eleicões em que uma mulher apenas indicada pelo presidente, sem bagagem alguma pode se tornar presidente simplesmente por falta de opção.

  187. Ao inves de comparar Lula e FHC, deve-se comparar então o governo do PSDB com o do PT, que foi de dinheiro em cuecas, meias e malas. Lula fez um ótimo governo, mas a moral e a ética ficaram à margem

  188. E agora? e agora nada! todos nós sabemos que esta senhora está sendo vendida como um primor de competencia administrativa e simpatia, mas ela não aguenta uma semana de exposição na mídia. Vamos ver quando os pontos falhos, fracos e mentirosos (lembram do curriculo lattes?) vier á tona. Ela não tem o carismo infantil do Lula, não alcança os pobres, tem uma linguagem tecnocrata, coitada… uma coisa é subir (até galinha voa)… outra coisa é permanecer lá em cima…

    Qualquer um que tenha trabalhado em esta senhora sabe da antipatia, rudeza e falsidade com que ela lida com as coisas… e daí? daí é esperar para ver…

  189. Há quase um ano venho dizendo aqui que este b.sta de Serra, afilhado do PIG e marionete da TEP ( tradicional elite paulista ) não seria candidato, e, que até abril o m.jão iria vazar, não vai dar outra, é DILMA e tamu cunversado.
    …e tem mais CIRO, vai ser o governador de São Paulo, só assim este estado vai aprender a conhecer o que é governo. Os nordestinos foram quem verdadeiramente construiram isto aí, agora um “nordestino”, CIRO vai mostrar aos paulistas como se governa.

    DILMA é mulher guerreira
    Não esta pra brincadeira
    O país não vai pará
    E pra salvar os paulistas
    LULA mandou um artista
    Que vem lá do Ceará.

    VIVA DILMA
    VIVA CIRO

    …e vamu qui vamu…

  190. Só num País de trouxas é que não sabem quanto está custando para nós essas pesquisas fajutas e o que o PT arma para ganhar eleições.

    Se continuar assim, vamos vicer igual aos venezuelanos e achar bom…
    Iraí

  191. O LULA, fez com que o pobre fosse lembrado em todos os momentos de sua luta politica, e fez valer que o pobre merece um presidente para todos não para os ricos.

  192. Essa vai ser fácil, ganhar do Serra será muito fácil, esse cara só ganha em São Paulo, com essa cara de paulista preconceituoso, quando afirma que o problema da educação no estado é por causa dos migrantes, dos professores, menos dele, você imagina que terá votos suficiente em outras regiões para ganhar uma eleição nacional? só se for um bobo, os nordestinos odeiam esse cara. O Lula levará fácil, o povo ainda nem conhece muito bem sua candidata, imagina depois.

  193. Por que a Dilma irá vencer as eleições?
    Os brasileiros a 500 anos foram literalmente roubados. Com o Lula, em que pese para os opositores, ter aumentados os impostos, numa tentativa de mudar a opinião pública, o que não é verdade, a qualidade de vida dos brasilieros mudou. Enquanto FHC & Cia., fragilizaram o Estado, LULA o fortaleceu. É claro que existe muito por fazer e isso, a Dilma sabe muito bem.
    Ela é séria competente e sera PRESIDENTE,

  194. é dificil para a elite rica do pais ter que aceitar que saio do sertão nordestino um menino sem esperança nenhuma de vida ; que com muita luta chegaria a ser O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAIS JÁ TEVE . agora é Dilma Brasil. obrigado por tudo companheiro LULA .

  195. Eita povinho das bananas ja tem gente ai dizendo que agora teremos banda larga de graca, trabalhar ninguem quer e pagar uma boa banda larga nao tem competencia querem dado.Agora te pergunto ,de onde vem essa gentinha que se contenta com o que o grande pai da , uma duzia de banana ta bom ja mata nossa fome. Melhor eu nem falar pra náo ser jogado no barranco com formiga na boca…

  196. SERÁ QUE AGORA O LULA DEIXANDO A PRESIDENCIA E AS VIAGENS, NO SEU DESCANSAR, SE LEMBRARÁ DOS VELHOS TEMPOS E ATÉ SE LEMBRE DE MIM E DA CONTA QUE O PT E ELE TEM COMIGO E ME PAGA? ESTOU DOENTE E MAL, PRECISO DA MICHARIA, , JA PEDI IMPLOREI E NADA, APELO AO BLOG DO QUERIDO AMIGO

    1. Menina:
      Voce está falando da grana do panetone? Ah, essa não é com Lula. procure os escritórios do DEM e do PSDB em SP que a grana já foi toda pra lá. Em Brasilia tava meio complicado de guardar.
      Ah, e não se esqueça da contribuição compulsória do partido, hein?

  197. clézio comentor muito bem os brasileiros hoje são dignos de sua terra sou do amazonas 100% lula queremos em mais quatro anos avançar outros trinta

  198. Ué?? Cadê a tucanada de plantão, que em seus comentários diziam que tudo já estava ganho, com o Serra Arregão ganhando no 1º Turno. Cadê??
    Agora, ao que parece, nem candidato vão ter, pois o Serra Arregão vai pular fora e o Aécio não vai assumir a barca furada tucana, preferindo se candidatar ao senado do que tomar uma surra homérica da Dilma nas urnas.
    É tucanada, tentem novamente em 2014, pois 2010 já era prá vocês!!!

    1. Clovis:
      A turma a quem voce se refere, eu chamava de VO6 (porque se tratava de 6% que não poiavam Lula e seu governo). Hoje, nem assim eu posso chamar, já que essa turma caiu pra 5%. E olha que desses 5% tem aquela turma paga para dizer que o Lula não presta.
      Dá-lhe Lula!
      Dilma 2010 neles!

    1. Boa, Wilson!
      Até hoje minha mãe (72 anos, a maior parte deles quase se matando pelo país), chora quando se lembra que um presidente a chamou de vagabunda. Não é atoa que ele saiu com 14% de aprovação e agora nem a 10% ele chega.

    2. É Wilson, só que Lula há oito anos resiste em reparar a injustiça cometida contra os aposentados e pensionistas da empresa privada, devolvendo-nos o que é nosso por direito. Eu diria que são quase iguais, Lula ainda pior, pois sacramentou tamanho desrespeito e discriminação.
      Eles deveriam também limitar o teto de suas aposentadorias em R$ 3.400,00; excluir as acumulativas e os resjustes pelo salário mínimo, excluir inclusive o plano de saúde vitalício e por fim incluir o fator previdenciário.
      Aposentadoria digna era uma causa que Lula muito defendia atirando pedras na oposição, hoje ele é vidraça, entende???…São todos iguais só muda mesmo a janela que cada um se encontra.
      .

  199. Clezio, concordo contigo.
    Não vejo no LULA um ídolo, mas, sem sombra de dúvidas, se todo país do mundo foce administrado por LULAS, JOÃO PAULO II, ZILDA ARNS, a história mundial seria contada de forma diferente.

  200. Rodolpho te liga o que foi ruin não foi o gonverno lula foi tua mentalidade que é muito antiga voce tem que renascer pra atualidade até teu nome é vehlo com ph quem perdeu a cabeça foi voce e por coicidencia o bobo tambem é voce

  201. Eu prefiro mil vezes uma mulher na presidência do que o Serra governando para a destruição do nosso paíis, pois é isso que ele tem feito como governador, um homem que governa somente para alguns, n se importa com a educação deixou milhares de professores desempregados, colocando em seus lugares em salaa de aula pessoas que nem se quer terminaram a faculdade, pessoas essas que lecionam a mais de 15,20,25 prestes a se aposentarem,está classificando professor com provinha dizendo que a capacidade se resume nisso,o professor merece todo respeito e o que vemos é um massacre a samgue frio,sinceramente o Serra está querendo tomar o lugar de Deus e isso n se faz, está se sentindo o todo poderoso e agindo impensadamente e esquece que está lidadndo com vidas. que consiga acordar enquanto é tempo, e parar de olhar apenas em sua própria imagem. precisamos de pessoas realmente preocupadas em modificar ,estruturas para o melhor e n destruir o que já está ai, tirando direitos adquiridos através de tantas lutas.

  202. Normal Veja parar de mostrar os assuntos mais comentados da semana, principalmente quando se trata de Dilma.
    A Veja não está vendo nada, está totalmente cega à realidade.

    1. Pedro:
      Se voce me permite, eu quero usar essa sua definição na campanha de Dilma, já que tarbalharei incansávelmente pela eleição dela, mesmo que apenas por internet.
      “SERRA É HERDEIRO DO QUE DE PIOR TIVEMOS (FHC).
      DILMA É HERDEIRA DO QUE DE MELHOR NÓS TIVEMOS ATÉ HOJE (LULA)”

    1. Wilson, por favor me responda.
      De sua parte existe alguma mágoa de sua parte quanto o FHC ter chamado os aposentados de vagabundos???
      E Lula o que fez para reparar esta injustiça???
      Ele não fez e não quer fazer nada!!!
      Os aposentados que hoje ganham pouco mais que o salário mínimo serão os novos miseráveis de amanhã.

  203. LULA é Lula,mais essa Dilma não tem nem a metade do populismo do Lula e nem o Carisma.
    LULA lutou por 4 eleições até chegar ao poder,acumulou derrotas,e deu a volta por cima.
    Dilma ainda precisa aprender muito,não vai ser dessa vez ainda,quem sabe num futuro,ainda distante,ela consiga ser carismática,popular e mais povão,como é o LULA.
    Então no momento,o menos pior e mais conhecido,e com mais bagagem política,é o SERRA,fico com ele.

    1. Andrea pra frente é que se anda. Votar em Serra hoje é um retrocesso muito grande. Serra não está dando conta de São Paulo, o estado mais rico da nação. Dilma pode não ter a bagagem política que vc se refere mais é tecnicamente muito melhor que o Serra além de conhecer e saber tudo o que está se passando com o Brasil e principalmente com a economia. Ela sabe o que precisa ser feito para o Brasil continuar a crescer. Para finalizar acho legal a idéia de termos uma mulher na presidência o Brasil estará mais bem cuidado.

  204. Parabéns para nós brasileiros, que seremos representados por uma pessoa indicada por LULA.
    Obs: Gostaria também de poder contar com a indicação do nosso Presidente!!!

    Gde Abraço

  205. Sem dúvidas, a Sra Dilma aproveitará o “sucesso” do governo lula e do próprio lula. Afinal, queiram ou não reconhecê-lo como líder, uma pessoa que sai num pau-de-arara do sertão de Pernambuco, funda uma CUT e um PT e chega a presidente da república, convenhamos, tem que ser muito bom no que faz.

  206. O que poderia acontecer de pior para o Brasil está se materializando, uma possível vitória da Dilma, o país vai ficar mais desmoralizado do que já está será uma continuação da Venezuela, de Cuba. Ficaremos cada vez mais exposto ao vexame que temos tido internacionalmente, com esta “diplomacia” que não mpõe respeito a ninguém. Veja quem são os amigos de Sr. Lula, o presidente da Venezuela, Cuba, Irã, Bolivia, Equador, etc, detalhe só a elite mundial, mais uma vez teremos todos os párias do mundo pedindo asilo político aqui e pasmem todos que forem comprovadamente assassinos, ladrões, sequestradores terão asilo no Brasil, agora se forem esportistas, pessoas comuns, que realmente são perseguidas pelo regime de seu país aqui não terão vez. É este é o país marvilha que o Sr. Lula tanto fala. Que país é este?

  207. interesante eu e mais dois amigos moramos em sao andre e por brincadeira para esclarecermos umas duvidas saimos as rua de sao bernardo e santo andre e perguntamos em que a pessoa digo eleitor votaria bem 75 por cento em jose serra e sobre o que pensavao sobre o governo atual nao poso citar aqui os nomes que eles dizem sobre …………..o cara que la esta bem nao da para entender estas pesquisas vamos esperar e ver mais em minha opiniao este poste vai ser como o sonho da minha casa minha vida que virou um pessadelo

    1. David, você deve ser amigo do Zeca, Bruno Correa, Iran Felix e do “Autêntico” que vivem me achincalhando por conta dos meus comentários no site do Diário do Grande ABC. O Brasil é muito maior que Santo André, SBCampo… Se liga. Vocês fazem parte da minoria que ainda acredita em Serra, PSDB. E do jeito que escreves deve ter estudado em escola do Serra. E depois o analfabeto é o Lula…..

  208. viva o lula e a dilma vai ganhar a eleição o psdb so colocou pedagio nas estradas , e um bando de parasitas que a midia adora, eu queria ver o psdb fora do comando de são paulo para ele voltar a crescer , chega de psdb não aquento mais

  209. Peço liçença para usar o refrão do velho poeta Aniceto do Império “Se acaso acontecer uma mulher na Presidência,é sapiência,é sapiência”.É isso que o povo conciente e politizado quer.FHC e atraso nunca mais!!!!

  210. Não vai ser agora que o brasil vai ter uma mulher presidente, pois tantas já passaram, com competência, com carisma, honestas, patriotas e não lhes foi concedida essa honraria, então não é agora que assaltante de banco e guerrilheira vai representar o povo brasileiro.

    1. Pois é Juliano, talvez não tenham informado bem a você, ou por conveniência tenhas colocado uma tapa nos olhos, mas a pessoa que você quer passar pra gente como uma heroina, só não fugiu do Brasil, porque foi presa. caso contrário teria sumido daqui, porque como todos os guerrilheiros, são covardões!

  211. nenhum nem outra, estamos a pé de candidatos, todos os politicos, sem exceção são corruptos, bandidos, podem esperar, sempre vai aparecer, mensalão com aquele que voce acha que é um santo

  212. Alex, meu caro, o Brasil nem de longe se assemelha a Cuba ou Venezuela. Vc é daqueles que acredita que o PT ainda come criancinhas. Enquanto o Brasil do FHC ficou andando atrás de EUA e outros países ricos quase quebrou. O Governo Lula abriu as portas do Brasil, trata e negocia com qualquer país. Isto sim gera divisas para o país, o Brasil pagou sua dívida externa e está até emprestando dinheiro para outros países. Se quisermos ver o Brasil figurando entre as grande potências mundiais temos que parar com esse preconceito e negociar com qualquer um. Se o presidente da Venezuela é maluco ou ditador cabe ao povo Venezuelano tirá-lo do poder.

    1. Sim o mundo ñ existia, era tudo o caos, ai de repente a propaganda enganadora surgiu, e tudo ficou maravilhoso, milhões foram enganados, mas estão felizes, como pode um gov em 7 anos ñ fazer nada de novo e ser considerado bom, o Brasil cresceu, os outros tbm e mais, as preços das commodities estão nas alturas, mas podem cair, e ai, no q progredimos, nas importações da China, nos gastos governamentais, na propaganda sistémica de persuasão, repetir, repetir até q seja verdade.

    1. Agora vão inventar a “missão terror”.
      Ainda bem que não somos mais capacho dos EEUU, nem de ninguém. O Brasil de hoje comercializa com o mundo todo,sem qualquer desrespeito.
      O brasileiro de hoje tem orgulho da nação, que a toda hora é elogiada mundo afora, até pelos americanos (somos a nação do “cara” ).

  213. Eu ainda não sei em quem votar. Acredito que é muito cedo para tomar uma decisão. Na verdade só conheço a Dilma como candidato já confirmado para a próxima eleição presidêncial. E como todos os candidatos ainda não foram apresentaram oficialmente, e nem conheço proposta de governo de nenhum dos candidatos. Aguardo a apresentação das propostas e fico curtindo toda essa especulação normal e saldável produzida pelas pesquisas eleitorais (pré-eleitorais).

    De uma coisa tenho certeza: Esse presidente Lula é nó em madeira. Um político fantástico! Espero que o próximo presidente consiga dirigir a nação brasileira com a mesma capacidade e dinâmissidade.

  214. Gostaria de lembrar aos leitores que agora o povo brasileiro vive realmente num Brasil real, antes os noticiários invadiam suas mentes com propagando enganosa, como acontece aqui em Minas, e com isso o povão viajava na marionete. Agora, graças as Deus, o povâo sente no seu dia-adia as ações da política do governo federal, por isso é natural que a Dilma cheque com facilidade a presidência da república. Pode ter certeza que ser apoiado por Lula é um privilégio que qualquer canditato gostaria de ter. O povo não é mais bobo, e com certeza, nâo aceita mais a volta da política do atraso, onde só alguns ganham.
    Nós brasileiro comprometidos com a igualdade social e progresso queremos sim Dilma presidente. Vale lembrar que ela competentimente administra o maior ministério, a casa civil, isso não deixa dúvida de sua capacidade administrativa.

  215. Parabéns aos dois candidatos, mas nós eleitores que não fomos entrevistados também podemos MUDAR os rumos do nosso País, quem sabe a 3ª via é a solução, chega de continuismos, CIRO ainda não foi experimentado, já que gostamos tanto de fazer experiência vamos nessa…………………… CIRO 2010.

  216. se vc quer ver uma coisa não da certo e abandonala pela metade é isso que o Serra fez com S paulo , não volto mais nele , por que ele deixa o governo na metade do caminho.

    1. Gostaria que a senhora , como grande crítica do administradores, como mostra, visitasse cidades e estados diferentes de Sao Paulo. A senhora vai perceber que está sendo execelentemente administrada, por uma pessoa sobria, honesta e competente e que em cujo passado não pesam acusaçoes graves quanto outros, os que a senhora escolheu!

    2. É Sr. Luiz da Silva. Como bons exemplos do que o Sr. diz, temos o RS com a Yeda “Cruzes”, SC com seu vice Leonel Pavan (que na CPI dos Correios se dizia o baluarte da honestidade e hoje está atolado de processos por corrupção), Senador Marconi Perillo do MS, Cássio Cunha Lima, o Arrudão, etc, etc.

  217. Se o povo for realmente um poquinho inteligente,vai votar em Dilma, pois a diferença entre o Presidente Lula e FHC não dá nem para comparar. Conheço muita gente que conseguiu em emprego no governo do LULA, o Pais agora é respeitado em todo mundo. Hoje qual é o Presidente de qualquer País que não quer tirar UMA FOTO AO LADO DO LULA?

    1. A diferença de emprego agora e antes, são poucos pontos percentuais, só a propaganda é maior, consequentemente mais gastos do gov, agora vc esquece q o orçamento do Lula em 2010 é igual ao todo de FHC em 8 anos, alem disto pergunto, o q fez de novo o Sr Lula.

  218. E agora? Vamos aguardar o povo votar.
    Enquanto o Lula estiver com a caneta,a chave do cofre,e a máquina administrativa em suas mãos…toda a irregularidade e fraudes é possível.

  219. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,e agora montenegro pede pra sair cara,heheheheheeh,er Dilma na kbessa,1 turno vai pra praia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  220. Quero deixar como definitivo aqui um post que vi mais abaixo, concordo e copiei. É a coisa mais definitiva dessa campanha e deve ser levado como base.
    “SERRA É HERDEIRO DO QUE DE PIOR TIVEMOS (FHC).
    DILMA É HERDEIRA DO QUE DE MELHOR NÓS TIVEMOS ATÉ HOJE (LULA)”.
    Então, nas mãos de quem voce quer deixar o futuro de seus filhos?

  221. os dados datafolha confirmam minha intuição de que teremos uma mulher presidente da república do Brasil.
    este é o tempo da mulher ocupar com igualdade os espaços a ela destinados, tanto na esfera pública como privada.
    é o ano do planeta Vênus!!!
    basta ver a biografia de Dilma Roussef para constatar o quanto está preparada esta grande mulher para nos representar com a dignidade que merecemos!!!!

  222. Política no Brasil é sinônimo de ladroagem. Nem tucanos nem petistas resolverão o problema do Brasil. Isso que está aí só traz benesses para os políticos. O FHC patinou mas já é passado. O Lula entrou na dança da roubalheira e trouxa o mundo sindicalista com ele para rapelar tudo que for possível. Dilma não vai resolver e se ganhar vai preparar o terreno para o 3.o mandato para acabarem com tudo. Essa desculpa de que o homem abriu as portas do Brasil nada mais é que pura preparação para a tchurma continuar assolando o país. Se quisessem fazer alguma coisa pelo povo já teria saído do campo das promessas. As reformas tanto anunciadas na 1a campanha não decolaram. Fez acordo até com o diabo. Por isso não acredito que o país sairá dessa m……

  223. Realmente dilma tem tudo de bom que o pt conquistou, ou seja roubalheira, roubalheira, dinheiro do povo brasileiro para paizes cujos governantes são ditadores, enquanto aqui , saude não tem, segurança só para eles, agora isso mesmo vamos eleger a dilma, pra isso aqui tornar-se uma venezuela, bolivia, e principalmente cuba, isso mesmo tudo com letra minuscula.

  224. Pesquisa ora pesquisa, eu tenho 62 anos de idade e até hoje na minha vida nunca fui entrevistada para pesquisa nenhuma e olha que moro em São Paulo, aliás no bairro aonde moro não conheço ninguem que receba bolsa familia, talves seja por isso.

    1. Caro Alex, entre a ARENA e o PFL faltou o PDS…

      Como a única ação consistente deste partido (na verdade um conglomerado de coronéis e grileiros) é mudar de nome quando aparece alguma sujeira, já corre na praça um bolão para a escolha do novo nome.

  225. Serra descendo velozmente a serra!
    Agora o PSDB precisa também perder o governo de São Paulo para a coisa ficar perfeita!
    Povo paulista a hora é essa, tirem esses mauricinhos incompetentes do poder!

    1. Carlos, nem se São Paulo inteira estiver desmoronando, com engarrafamento de 700 km e debaixo dágua, os paulistas vão dar o braço a torcer, com certeza vai ser o único estado onde o Serra vai ganhar. Mas cada um tem o governo que merece e quer, se eles gostam do psdb que se afudem junto com eles.

  226. TEMPO DE MULHER!
    TEMPLO DE ESTRELA!
    Enquanto José desce ladeira abaixo, até por não ter o PSDB tido a competência de formar novas lideranças, principalmente femininas – DILMA sob para as ESTRELAS!
    Bom demais!
    Eu disse aqui há muito tempo: estava escrito nas mãos da Ministra Dilma que só fogo amigo tiraria dela a presidência
    O fogo amigo foi a doença já superada. Do sofrimento Dilma sai melhor ainda. E outra vez nos dá lição do quanto VALE UMA MULHER FORTE – CAPAZ DE DE LUTAR colocando em risco A PRÓPRIA VIDA – pelo bem de todos. Estamos aqui escrevendo em sua casa – Ricardo – graças a você, Dilma e tantos outros que lutaram em tempos de ditadores que hoje se tornaram – graças a Deus – dita MOLE. De qualquer forma aconselho a todos LEREM O LIVRO DO QUAL FIZESTES PARTE – BRASIL NUNCA MAIS!
    É sempre bom ficar atentos! Ainda mais que teremos a PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER – INDICADA POR UM HOMEM VINDO DOS MAIS POBRES. Não é verdade?
    Mas estou aqui para repetir;
    É TEMPO DE MULHER!
    E NO CÉU BRILHAM MUITAS ESTRELAS!
    DILMA será a nossa GUERREIRA na luta por mais espaço – numa sociedade ainda machista sexista.
    COM DILMA virão MILHARES DE MULHERES PARA A POLÍTICA!
    E os homens que ainda não sabem – irão aprender que é muito bom dividir as responsabilidades políticas entre os sexos. Fica mais humano. Mais igual. Mais justo para todos os que já ultrapassaram a guerra dos sexos e entraram na era do SER HUMANO – independente de ter nascido menino ou menina!
    ESTAVA ESCRITO NAS MÃOS DE DILMA!
    TEMPLO DE MULHER!
    Eu lí as linhas das mãos da MInistra lá na Livraria Argumento no Leblon – no Rio de Janeiro.
    Quer saber como é a Dilma pessoalmente – até com quem não a conhece?
    Doce. Sorriso aberto. Simples. Humilde. Segura. Olha nos olhos da gente – SEM MEDO DE SER FELIZ!
    Enfim: DILMA só poderia ser mesmo uma ESTRELA!

  227. Nossa as cosias já estão feia agora, imagina se essa filha do demo ganhar, nunca vi tantos desempregados como nesse desgoverno do lula, os unicos que ganharam dinheiro e melhoraram de vida foram os vagabundos do bolsa família ( o povo precisa de emprego e não de esmola) e a familiares e politicos do pt e aliados.

    Não gosto do PSDB mas o PT foi o partido que mais roubou no poder, conseguiram ser pior que o maluf, o pior é que ainda existem retardados que querem a continuação deles no poder, no fim, o que resta é que o povo realmente merece esses ladrões no poder, quando pego onibus, ainda pego ele cheio, demora pra passar e pago caro pela passagem, em relação ao posto de saúde e hospital público, continuam uma porcaria, demora pra ser atendido, sem médicos e muita, muita fila….

    Vejo o preço de tudo aumentando, arroz, feijão, frutas, carne, e ainda tem pessoas falando que a renda do brasileiro aumentou…..

    As pesquisas estão sendo tão descaradamente manipuladas que daqui a pouco vão falar que ~já não existem pobres no Brasil….

    Acordem, nenhum partido politico quer realmente o progresso do país!!!!

  228. …… ALIÁS, COMPLEMENTANDO, ACREDITO QUE, À VISTA DA INSATISFAÇÃO DOS PROFESSORES, POLICIA CIVIL E MILITAR, PROFISSIONAIS DA SAÚDE, ADVOGADOS IPESPIANOS, ETC, ETC, ETC, NÃO SEI AONDE É QUE O SERRA PENSA EM VENCER AS ELEIÇÕES PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. TALVEZ SEJA POR ISSO QUE AINDA NÃO TENHA SE DECLARADO CANDIDATO. FORA PSDB, FORA !!!!! SE DILMA É RUIM, SERRA É PIOR !!!

  229. O PT TEM O MELHOR CABO ELEITORAL DE TODOS OS TEMPOS (FHC). AGORA É A MILITANCIA DO PARTIDO CONTRA OS CANSADOS DO “CANSEI” (Ó VIDA, Ó AZAR). FATURA LIQUIDADA. PASSA A REGUA. E VAMOS PARA 2014 COM LULA CANDIDATO. BARBADA.

  230. Ainda bem que vivemos numa democracia e o que vale é a vontade da maioria ou seja os vagabundos do bolsa familia, os desdentados , os aposentados,os pobres, os analfabetos,neste nosso país estes são a maioria,ainda bem que o nosso presidente e a dilma estão do lado deles.

  231. O Serra aqui em São Paulo possui um governo de pouca expressão fruto de carencia de um bom plano de governo, onde só fez pedagios, quebrou os serviços publicos pois falta qualidade nos serviços prestados, aumento da criminalidade com numeros ja divulgados pela secretaria de segurança publica, tudo se deve ao pouco investimento e falta de motivação por parte dos servidores publicos porque nada funciona bem. Então sem duvida Dilma 2010!!!!!!!!

  232. Agora nos preparemos para a batalha. É como jogo de cartas: Nós contra Eles. Não há meio termo. É o Brasil
    contra os entreguistas. O bem contra o mal. O certo contra
    o errado.

    PS. Vai Brasil!

  233. Acredito que a Dilma será a futura presidente deste Pais, ´porque sei do poder que a mulher tem,não foi atoa que a mulher foi queimada viva na Europa, para ficar subminssa aos homens, mas chegou a hora das mulhers mandar neste pais.

  234. Boa noite Cidadão K.
    O PSDB não tem programa. A não ser aquele discurso velho, que já ficou pra trás, o partido não consegue divisar um norte e transmitir aos eleitores.
    Por outro lado o Morrinho já é um politico desgastado e um candidato velho. Hoje passa a imagem de um Maluf reformulado, inclusive com o seu “filho” Kassab imitando o Pita.
    Faz tempo que digo que o Morrinho nao emplaca.
    Mas a campanha só está começando, logo, logo, o desespero vai fazer um jogar lama no outro, de modo que todos serão devidamente emporcalhados.
    Esta eleição é um divisor de águas para o PSDB. Se não emplacar um Presidente o partido se desagrega mais (alias, na campanha do Alkmin já transmitiu imagem de desunião. E ainda tem que carregar o dinossauro FHC nas costas…
    Vai ser uma debandada.
    Abraço tricolor. Hoje ganhamos do Monte Azul. ´Não quero mais ganhar do Monte Azul.Quero ganhar do corintians, do palmeiras, e do santos se for capaz, os meninos da vila estão mesmo jogando bonito.

    1. Samuel, faço minhas as suas palavras, Serra é um velho com 68 anos e creio que ele apenas quis puxar o tapete do Aécio, enrolando o assunto da candidatura. Acho que nem a reeleição em SP ele ganharia.

  235. O Brasil nunca esteve em uma situação tão favorável.. Um presidente que saiu da pobreza absoluta, deu um “show de bola ” naqueles mauricinhos que na maioria nunca soube o que é trabalhar, passar fome, pegar onibus.. etc,,estes sempre tiveram tudo de graça, nas mãos.. Sou advogado e economista e o Brasil esta no caminho certo; estou torcendo e trabalhando para que este governo continue. O Brasil ficou parado centenas de anos, pela primeira vez esta no caminho certo.. graças ao povo que cansou de acreditar nos “sangue-sugas” e apostou em um presidente que na época só tinha uma coisa pra oferecer ; “VONTADE POLITICA.., Mostrou com muitas dificuldades que o Brasil deve ser de todos..” e junto com o desenvolvimento que hoje presenciamos, também faz com que o nosso dinheiro seja melhor distribuido aqui dentro do país, atráves de varias politicas sociais, como sempre deveria ser. Agora devemos nos mobilizar para sumir com os corruptos deste país..
    Max

  236. Sr. Claudemir, voce e ninguem tem o direito de chamar os que recebem bolsa familia de vagabundos. Os excluidos que existem no Brasil são fruto de uma politica voltada para a eleite que durou quinhento e dois anos. O Lula e o PT, estão há mais de 7 anos no governo. Veja o Prouni, Veja o CRAS e tantos outros programas serios de inclusão que foram implementados por este governo. Uma coisa tenho certeza: Agora com reconhecimento do Povo, é PT com a Dilma de novo.

    1. Realmente o Prouni é o program lulista exemplar. Basta dizer que de todos os estudantes universitários do país, esses são disparadamente os melhores em desempenho acadêmico e, portanto, não só é um gasto bem feito, como diz que estamos jogando dinheiro no lixo sustentando gente que nem estuda em universidade pública. Se fechasse todas essas públicas e colocasse os pobre via ProUni em univerdidade privada, teríamos profissionais mil vezes mais em qualidade e quantidade.

    2. Precisamos ver o nível do ensino nessa proliferação de universidades particulares. Não temos mais o provão que era obrigatório para todos os alunos, agora temos o ENADE e as escolas selecionam seus melhores alunos para fazerem a prova (apenas amostragem).
      Quanto à política de cotas em universidades públicas, já sabemos que o índice de evasão dos cotistas é de mais de 40%, sendo que muitos cursos ficam com as salas quase vazias a partir do segundo ano.
      O que precisamos é ensino fundamental e médio de qualidade no setor público, para todos prestarem os vestibulares em igualdade de condições.

  237. A 02 anos essa senhora está em campanha deslavada com apoio do TSE. Era para está na frente! Mesmo assim não está. Espere pelo lançamento da candidatura do Serra que iremos ver que esta eleição sera ganha no primeiro turno. Quem viver vera.

  238. esse rodrigo é um direitista filhinho de papai come do bom e do melhor e torce pelo pior melhor para o pobre mas nesse blog somos a maioria absoluta(pt e dilma claro) os tucanos sem ideologia vai levar uma lavada te vejo dia 03/10 rodrigo.

  239. Amigos (as), boa noite.

    Por que todo este preconceito, ao longo desses anos/meses com relação à Dilma. Trata-se de uma senhora muito competente, esforçada, que conhece muito bem a maquina do govermo e que, assim como o Serra, mereçe uma chance. Começar março com um empate tecnico nas pesquisas, me pareçe muito razoavel.

    1. Artur, antes de mais nada use o “ç” apenas quando for correto.
      Sou mulher, mãe, esposa, trabalhadora, e não acho que existe preconceito nenhum. As pessoas são todas iguais, quem fica mencionando “preconceito” é porque é preconceituoso. A Dilma é uma pessoa de sorte, que soube se colocar no centro do poder. Mas daí a simpatizar com ela e votar, já é outra história.

  240. Observe, o Carlos não é tolo nem ingênuo. Êle é só um filho da mãe PSDBESTA mesmo. Êle sabe que há mais campanha do lado de lá do que do nosso (DILMA/LULA) e tá só querendo encher-o-saco e cortar o barato de A COROA está fazendo o CARECA1 suar. Até na tal ciclovia!

  241. bom o Serra ja era não pode ganhar jamais pra Presidente é so ver o que faz com SP e principalmente com os funcionários publicos de SP, sem nenjm respeito por esses que ajudam a população cada um em suas funções, entau NADA DE SERRA E DILMA RUMO A VITORIA…ATROPELA ESSE CANALHA……

  242. Com esta notícia eu estou feliz, afinal de contas eu faço parte deste governo, ensinando os filhos de alguns descontentes em instituições federais de ensino

  243. A medida que for sendo conhecida como a candidata do governo do trabalhador-presidente, a Sra. Dilma irá crescendo na intenção de voto dos brasileiros.
    Nada fora do normal, ou melhor, nada que não seja perfeitamente previsível.
    Um dos melhores governos dos últimos tempos, apesar da torcida contra da oligarquia, pode e deve eleger o seu continuador.

  244. Eatá circulando na Internet – via e-mail uma sugestão atribuída a RITA LEE que tem a seguinte redação:

    “BBB 2010, IDÉIA DE RITA LEE – FANTÁSTICO

    IDÉIA DE RITA LEE

    A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas

    idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.

    Reclamando da inutilidade de programas como o Big

    Brother, ela deu a seguinte sugestão:

    – Colocar todos os pré-candidatos à presidência

    da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos

    programas de governo.

    Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e

    sem discursos ensaiados.

    Toda semana o público vota e elimina um.

    No final do programa, o vencedor ganharia o cargo

    público máximo do país.

    Além de acabar com o enfadonho e repetitivo

    horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos

    Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor

    dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper

    empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o ‘fundo de

    campanha’.

    A idéia não é incrivelmente boa?

    Se você também gostou, mande essa mensagem para

    os amigos e faça coro pela campanha:

    Casa dos Politicos, já.

    Rita Lee. “

  245. Pobre povo brasileiro sem cultura, com uma educação só para enganar, com muito futebol, muito carnaval, etc; Estudei esses fatos em época bastante distante onde os imperadores davam pão e circo para a plebe ignara e estes ovacionavam esses déspotas. Procuro uma saída e não acho. Quero ver daqui a dois ou três anos o que vão dizer quando o juros subir mais ainda, quando a inflação chegar, quando o salário terminar no meio do mês. Continuem sendo enganados por esses políticos!

  246. A tecnica de focar em cima de um político adversário uma campanha de destruição de imagem é antiga e originária dos comunistas da antiga URSS. Os nossos comunistas sempre seguiram tal prática. Exemplo de vítima desta tática foi Roberto Campos, criador do FGTS. Foi chamado de Bob Fields como forma de desmoralizá-lo e vilipendiado emquanto viveu. Porque era um opositor forte e qualificado. A campanha contra FHC segue o mesmo padrão. Tentam atribuir- lhe como crimes lesa patria as privatizações, mentem quando afirmam que ele tentava privatizar a Petrobrás, e o culpam pelo dolar a 4 reais nas vésperas da s eleições de 2002, provocado pelo programa de governo aprovado pelo pt. Lula sentiu o risco de perder e lançou a carta ao povo brasileiro para conter o pânico do mercado com sua eleição. Antes porem o pt votou contra o plano real, contra todas as medidas de proteção ao plano, contra a lei de responsabilidade fiscal, etc. etc. Contra tudo que significasse estabilidade. Ao assumir lançou a campanha de “herança maldita” para esconder o fato que iria manter o plano real e poder se apropriar da autoria da ideia de estabilizar a moeda. Apropriou-se do Bolsa Escola e mudou o nome para bolsa família. Do luz para todos e outros programas. E foi por aí afora. Agora está se apropriando das descobertas do pré-sal feitas pela petobrás bem antes de seu governo e cuja exploração era economicamente inviavel em face do preço do petroleo. A herança foi bendita pois permitiu que o plano real criasse as condições de crescimento da economia que estamos assistindo. E os resultados não são melhores porque mexeu nas agências reguladoras e trocou funcionários habilitados por correligionários do pt. Não foi melhor porque encheu o governo federal de funcionarios desnecessarios, maioria de petistas. Não foi melhor porque permitiu uma desenfreada onda de corrupção. O pessoal da propaganda do governo é extremamente competente como pode ser visto pelas pesquisas. Afinal a mentira repetida torna-se verdade. As inegaveis qualidades do presidente não autorizam ninguem a desqualificar FHC. Esta política só é do interesse dos radicais incrustados no pt. O apoio a governos anti democráticos como cuba e venezuela nos faz temer que sua candidata Dilma, tambem simpatizante de tais governos, siga pelo mesmo caminho,o que não é do interesse do nosso Brasil. Nós eleitores temos a obrigação de escolher a defesa da nossa liberdade como forma de permitir a sucessiva trajetória de progresso que só a liberdade propicía. Não podemos permitir que radicais cheguem à presidência. Lula errou ao escolher Dilma.Que Deus proteja o nosso Brasil

    1. Que viagem, Mauricio, você acredita piamente nisso que você escreveu? Há muito tempo e muitos depoimentos que provam que o Governo FHC tentou desmontar, mudar o nome (Petrobrax) para tornar a Petrobras atrativa para o capital estrangeiro e privado. Quem se apropria das ideias dos outros é justamente o PSDB, o Serra pegou a Lei dos Genéricos, criada pelo Jamil Haddad, e carimbou o nome dele na lei como se ele que tivesse criado. O plano real quebrou o país 3 vezes (e não adianta falar que foi culpa das crises internacionais que o Governo Lula enfrentou uma pior que as três juntas que o FHC e estamos ai, com previsão de crescimento de 5% para 2010 e com quase um milhão de empregos criados só em 2009) em 1999 com desvalorização do dolar 10 dias depois da posse da reeleição, fato que FHC prometia que não iria fazer. Deus proteja o Brasil dos ignorantes. Lula acertou várias coisas (erros algumas é claro) mas escolha de Dilma está entre as 10 mais que ele acertou.

  247. sou cabo do corpo de bombeiros militar aqui em sergipe, onde o governo é petista. meu salário no final desse ano será de 3500 reais. e a pm/bm de são paulo, qual o salário?????

    me respondam vcs que moram aí!

    dilma 2010!

    já kassaram o kassab, arruinaram o arruda, só falta agora serrarmos o serra!!!

    1. e qdo vc precisa se tratar por problemas de saúde, o sr. vai em posto de saúde público ou vai em hospital conveniado? seus familiares, vão em hospital público e são atendidos conforme necessitam? e suas crianças, estudam em colégio publico e aprendem algo decente, estarão prontos eles para um vestibular de faculdade de ponta?

  248. Não sou especialista em manchetes, mas o mais lógico não seria a tão “isenta” Folha de São Paulo dar a seguinte: EMPATE TÉCNICO NA CORRIDA PRESIDENCIAL?????

  249. Pois é, Kotscho. E agora????? Como é que ficam as previsões do seu amigo Montenegro que dizia que o limite da DILMA era de15%??????? hahahahahahaaaaa ….

  250. O melhor candidato para o PT é o Serra sem dúvida, só tem alto índices quando ainda não tem adversário conhecido e depois não se mantem na dianteira como sempre.
    Mal administrador, ele conseguiu reunir os servidores do Estado de São Paulo contra ele. Com o desmonte da Educação no Estado de São Paulo que começou com Covas, continuou com seu sucessor e acabou com a qualidade do ensino com Serra, o professorado paulista torce para que o Serra ganhe para que ele deixe de ser governador de SP. Polícia Civil do Estado de SP demotivada, polícia militar tb desmotivada, tudo isso por causa de um plano esdruxulo de carreira e de salários que hoje situa o estado de SP um dos piores estados avançados em salários de servidores.
    A educação equivocadamente trocou qualidade por produtividade e maldosamente tenta vender a imagem que os professores são bem renumerados e despreparados. Ledo engano. Na educação a infraestrutura mobiliária do estado está falida estruturalmente. Salas de aula sem condições operacionais por faltarem elementos básicos de apoio no ensino, tais como conforto mínimo dentro das salas de aula (falta ventilação) equipamentos de projeção e datashow, enfim falta quase tudo. Professores, policiais civis e militar são as grandes vítimas desse governo, sem contar que nem quero entrar no mérito do pessoal de saúde.
    Na verdade o quadro político de candidatos para a Presidencia da República ainda deve ao povo candidatos digno de se-lo. A nossa elite é omissa em termos de atuação política e os nossos políticos carecem de formação política e de gerenciamento público para honrar o seu cargo para o qual foi eleito.
    Por falta absoluta de qualidade política nos nossos candidatos, o meu voto vai ser NULO até que os partidos entendam que o seu tempo é passado e que agora o presente as qualidades são outras que não é na realidade votos de cural porque o povo deixou de ser BURRO.

    1. Sr.Antonio Jorge Bacha: QUANDO NO FINAL DE SEU DESABAFO O SR DIZ QUE VAI VOTAR “NULO” DÁ PARA PERCEBER QUE O SR É MAIS UM BRASILEIRO FRUSTRADO, OU MELHOR, INCONFORMADO, MAS COM O QUE? VEJAMOS, O SR RECLAMA DE TUDO, EDUCAÇÃO, SAÚDE, DIZ QUE NÃO HÁ CANDIDATOS CAPACITADOS PARA A POLITICA, ENTÃO EU PERGUNTO. O SR. SERIA CAPACITADO? SE FOR, PORQUE NÃO SE CANDIDATA?É MUITO FÁCIL RECLAMAR, CRITICAR ESSE OU AQUELE, COMO MUITOS DE NÓS FAZEMOS, NÃO É?JÁ SEI, O SR VAI DIZER QUE NÃO TERIA CHANCES, MAS AÍ VAI MAIS UMA PERGUNTA. COMO O SR ACHA QUE O SERRA, O COVAS E OS DEMAIS CANDIDATOS CHEGARAM AO PODER? EU VOU RESPONDER PARA O SR. É PORQUE PESSOAS OMISSAS COMO NÓS NÃO TEM CORAGEM PARA ENCARAR O DESAFIO DE SER UM BOM POLITICO, SIM, PORQUE PARA NÓS NENHUM POLITICO PRESTA, NÃO É MESMO?SR.ANTONIO, RACIOCINE, CRITIQUE MENOS E AJA MAIS, FAÇA A SUA PARTE, A COMEÇAR PELO LAR.

      UM ABRAÇO

  251. Meus amigos quero lhes afirmar que a continuação do PT atravez da Sra. Dilma Roussef será de grande valor para todos Brasileiros, por mais 4 anos sem PSDB e Globo dominando o país, seremos muito mais felizes. Um forte abraço a todos.

    1. Almir
      É isso mesmo!
      E tem mais: a eleição de DILMA vai resgatar a auto etima de nós mulheres. Milhares irão entrar na política partidária e isso é bom para todos. Unidas – ajudaremos homens que não tem medo de mulheres – A SEREM MUITO MAIS FELIZES!
      Aposto que entrada de mulheres em número significativo na política partidária – vai trazer homens bons que também andam decepcionados com a política no Brasil.
      Abraços.

    2. lá vem esse papo de auto estima….auto estima pagando convênio médico para nã morrer nos corredores dos hospitais públicos? ou auto estima para ter um ensino básico ridículo e não ficar preparado para um vestibular de ponta? ou auto estima para pagar 2,60 no litro da gasolina e achar q é um preço justo para um país auto sustentável nessa área? ou auto estima para andar com celular, relógio, correntinhas sem se preocupar com alguém que lhe virá arrancando tudo?

      De q serve essa auto estima lunática citada?

  252. É a coisa tá sinistra.

    A educação no estado de São Paulo fez água a muito tempo.
    Hoje um estudante de oitava série não sabe cantar o Hino Nacional Brasileiro

    É a aprovação progressiva, sem prova sem repetencia, e feita por atacado. Quem aprovar mais ganha bonus.
    Ganha-se por cabeça,
    Dói no coração ver a juventude sem vontade de pegar um livro, e com muita coragem de pegar um entorpecente.
    Na política quem faz errado semeia para a colheita de quem nada faz. Daí a Dilma.
    Temerosamente ela já está no vácuo e no tabuleiro da política não vejo o Serra como um especialista em sair do xeque.
    Na situação do Serra ele precisará da habilidade dos especialistas em viradas como foi o Brizola, Janio, Esperidião, Maluf.
    No futebol a Dilma seria um cone; na política, um boneco no colo do ventriloco Lula, não dá pra perder eleição nenhuma pra ela.
    Com Aécio seria mais apertado, mas seria uma boa briga.
    Todavia, temos que conviver com o avanço dos oponentes, é natural.
    E continuando com o a série a culpa é do Kassab, os predios da cidade principalemente os mais altos sentiram o efeito dos tremores do Chile.
    E Viva Zapata !!

  253. O governo Lula passou quase 8 anos governando bem, comparando sua gestão com a gestão anterior, falando mal da “herança maldita do PSDB”. Sua oposição passou o tempo todo dizendo que tudo o que o governo fez de bom foi continuar as políticas do antecessor e evitando a comparação entre os números produzidos durante os governos FHC versus Lula. Em algum momento esta comparação vai ser obrigada a acontecer e o melhor momento é o das eleições presidenciais. Por isso, pode-se dizer que as pesquisas eleitorais já são um esboço do que pode vir a acontecer em outubro: Comparação! A que resultado isso vai conduzir, só o povo decidirá nas urnas. Imagine uma final entre Brasil versus Itália na copa do mundo… Seria um novo jogo, é claro… Mas é possível evitar comparações? O mesmo pode-se dizer de uma disputa entre PT versus PSDB à presidência da república.

  254. Depois de ver a pesquisa que o Fantástico fez neste domingo,(28-02-10),onde 61% das pessoas entrevistadas apoiavam a construção de prédios na praia, no Pão de açúcar etc. entendi porque o índice de popularidade do nosso presidente anda tão alto.

  255. 1 Para os que já estão comemorando, Lula bem que tentou, mas não conseguiu eleger a também ex- ministra Marta Suplicy. O POVO quis Kassab.
    2 Para os que criticam os governos tucanos, por que milhões de nordestinos preferem viver no estado de SP, e não voltam para o nordeste?

    1. eleitor,
      Do jeito que o Lula está melhorando o Nordeste, realmente começará a mudar vários nordestinos para trabalhar nos seus estados de origem. São Paulo está crescendo a ritmo de Maria Fumaça enquanto os outros estados (principalmente os nordestinos) estão se preparando para virar Trem Bala.

    2. E estão pagando caro pelo voto errado que deram. A cidade está um verdadeiro CAOS. Num momento, totalmente alagada, no momento seguinte, sem água e sem luz. É lixo para todo lado, as escolas abandonadas, sem uniforme, sem merenda escolar, sem livros. A Cracolândia se expandindo pelo centro de São Paulo; a polícia não funciona, o trânsito um horror, o transporte público sucateado…. se arrependimento matasse, a maioria dos paulistanos – a esta altura dos acontecimentos – já estaria morto!!!!!!!

  256. Lula errou ao escolher Dilma, acho que ela não será uma boa presidente, não a vejo assim… Se estivesse escolhido outra mulher, MARINA SILVA, a fatura já estaria liquidada, mesmo com o PSDB saindo de SERRA/AÉCIO e teríamos um governo histórico, talvez com maior aprovação do que o de LULA.

  257. Eu acho que a dilma ja deixou o Zé Serragio para tras a muito tempo, mas a datafolha ibope etc, todos sabem a muito tempo que são amiguinhos do serra.

  258. QUEREMOS DILMA,PARA CONTINUAR CRESCENDO E SENDO RESPEITADOS PELO O MUNDO E NÃO VENDIDO AO FMI E OUTROS APROVEITADORES DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS-AMAZONAS É NOSSA,O PETROLEO É NOSSO,VIVA O LULA É DILMA 2010 SEM DUVIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  259. Não tem geito, os tucanos estão tão desesperados que a única coisa que lhes sobrou é dizer que Ser´ra ainda não está em campanha. E as inaugurações em Sp, nã é campanha, Só as inaugurações da Dilma que é campanha? E as propagandas do governo de SP atraves da sabesp, que passa até no Pará, não é campanha?
    Mas quando a campanha começar pra valer, Serra não terá mais que 20%. Quando compararmos os 8 anos de FHC/Serra com 8 anos de Lula/Dilma, vai ser lavada.
    Sem falar no próprio estado de SP, mais rico que a Argentina, e com problemas do Piauí.

  260. Gostaria de saber SINCERAMENTE se alguém q participa aqui foi entrevistado nessa ultima pesquisa, ou na penúltima, ou na antepenúltima, ou em qquer uma dessas tais pesquisas, tanto de popularidade como de intenção de votos. Mas sejam sinceros, não quero torcedores fanáticos doentes mentindo sobre essa pergunta.

    1. NÃO ADIANTA, LUISINHO, COM ESTE GOVERNO SUPERLATIVO DO NOSSO PRESIDENTE QUE ATINGIU TODAS AS CAMADAS SOCIAIS BRASILEIRAS, É IMPOSSÍVEL QUE NÃO SE FAÇA O SUCESSOR, MESMO PORQUE SUPERAR FHC EM NÚMEROS NÃO É LÁ TÃO DIFÍCIL.

    2. por favor respondam a minha pergunta apenas, SIM para quem já participou, NÃO para quem não participou, sejam honestos e respondam, qquer resposta diferente disso será + uma resposta da torcida organizada fanática, seja torcida do partido A ou do partido B, tudo a mesma porcaria.

    3. cerca de 6 horas depois de minha pergunta, até agora não apareceu ninguém respondendo a questão, pq será né….será q este blog é uma área “a parte” das pesquisas e coincidentemente ninguém participou de alguma? curioso não?

    4. Luisinho, realmente eu não fui perguntado por ninguém, mas colegas meus foram entrevistados, mas se vc acha que este blog é partidário dá uma lida na coluna do Augusto Nunes da revista veja, essa sim é de cara o filho de FHC e não adianta vc comentar contra FHC, pois no processo de “moderação” ele retira todas as críticas ao seu pai FHC e digo isso por experiência própria.

    5. Cesar, qdo vou criticar o PT, não preciso me lembrar do FHC, a crítica é reta, assim como o contrário, se for criticar o FHC, esqueço o PT, entende? Não faço parte dessas torcidas organizadas q existem por aqui. Se critico o pt, é direto e reto, se critico o FHC, igual. O q não tolero é esse lema de que falar mal do PT é torcer pro FHC ou vice-versa. Reparou que qdo se tem criticas ao governo do PT, ninguém rebate ela mostrando o contrário, todos, sem exceção se defendem com criticas ao FHC. Pq não defendem o próprio lado, aceitam críticas verdadeiras, debatem em cima dela, mas não, são viúvas do FHC, dá impressão que sem FHC os ptistas ficariam mudos em qquer roda de conversa.

      Bom, com relação a minha pergunta, sua resposta é NÃO.

      Eu NUNCA CONHECI NINGUÉM q tenha participado, seja de pesquisa de intenção de votos, seja de aceitação de governo. Penso eu, será pq não sou beneficiado por nenhum programinha social de esmola, de cota na universidade por cor de pele, etc etc?

      Seja quem for o líder dessas pesquisas, o percentual de aceitação do governo, isso tudo pra mim nada interfere, nada muda meu conceito sobre política e sobre os políticos candidatos.

      E digo mais, não é pq FHC foi ruim q sou obrigado a votar na Dilma, assim como se fosse contrário. Não podemos tratar a política simplesmente como 0 ou 1, não é binário o cenário.

      Portanto, finalizando, quero distância de dilma no poder, isso não significa q quero FHC lá tbm.

      Sem falar num papinho de auto-estima q leio há tempos em certos comentários, me chega a dar vontade de ir no banheiro qdo leio isso. Fico me perguntando com qual auto-estima essa pessoa fica ao precisar de saúde pública, de segurança, de educação básica, com qual auto estima fica ao pagar o preço q pagamos por gasolina e alcool num país auto-suficiente em petróleo e com cana a dar com pau. Auto-estima, faz-me rir

      Isso é claro ou preciso desenhar para os torcedores organizados?

    6. A Angélica tbm não respondeu a pergunta, muito provavelmente leu meu comentário questionando. Alguém mais? Ninguém participa de pesquisas aqui nesse blog? Oras, cadê os 80% do Lula? e essas intenções de votos de serra e dilma? ninguém respondeu essas pesquisas?

    7. Luisinho,

      eu já fui entrevistado pelo IBOPE em Ipanema no Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2004. Eu acredito em pesquisas eleitorais. Os erros costumam ficar dentro da margem de erro. Se houver manipulação, é bem antes das eleições. As pesquisas de dias antes e da boca de urna são confiáveis a meu ver.

  261. http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u700435.shtml

    Acessem essa notícia, percebem q nem o governo passado, nem o atual e muito menos o futuro é capaz de acabar com tal farra? E vcs torcedores fanáticos ficam aí falando de auto estima, de blablabla, enqto isso, essa corja política toda continua farrando com nossa grana suada, e vcs torcedores doentes ficam de campanha para fulana A ou fulano B. Por isso aquele dito, temos o governo q merecemos é real, e assim continuamos na merda, pagando para sobreviver.

  262. Caro Kotscho,

    Se o Serra subir 20 pontos, você dirá que a pesquisa está errada!! Ou dirá que é uma conspiração neoestatísico liberal tucana!!

    Viva la revolucion, acenda um cubano!!
    E tire férias permanentes, pois, a imprensa não terá o que fazer!!

    Saudações !! Viva Fidel !!

    Mauro

  263. Nunca votei em Serra e o considero desqualificado, assim como seu protegido Kassab. A indefinição do Serra é incompatível com a firmeza que se exige de um presidente da república e passa a idéia de medo e insegurança.
    Além de tudo, ele prejudicou a eventual candidatura de Aécio Neves, que há mais de um ano vem colocando seu nome junto ao partido e dando publicidade ao fato de que aceitaria ser candidato. Aécio não tem medo de dar a cara para bater, e é disso que os eleitores gostam.
    Serra não passa de um palhaço ridículo.

    1. O drama é que Aécio como vice da Dila seria maravilhoso. Contra ela não pode. Pois, ele mesmo chorou para que um petista fosse prefeito de BH pelo simples motivo que ele não tinha ninguém dingo sequer de concorrer, quando menos administrá-la.. Sendo assim, nunca terá condições se sequer indicaar um ministro que preste.

  264. Esta será uma longa madrugada para Serra…

    Bem a seu estilo autoritário, ligará para todos os seus secretários de governo, incluindo o Kassab, e vai querer que eles lhe expliquem por que não para de cair e Dilma não para de crescer.

    Em seguida ligará para Sérgio Guerra, outro vagabundo “notívago” e vai querer saber o que o partido está fazendo que Dilma não para de crescer.

    Não vai deixar barato e também vai interpelar os responsáveis pelo PIG (os donos da Folha, Estadão, Abril e Rede Globo) e vai exigir mais factóides. Fará um pequeno afago no Otavinho Ditabranda mas jogará duro com os Civittas que andam amolecendo ultimamente e com muita matéria sobre saúde. Ele quer a Dilma na capa como guerrilheira…

    E alí pelas 6 da manhã, insatisfeito com as respostas, finalmente adormecerá para menos um dia de trabalho.

    Este é José Serra; o nosso govern