Molecada do Santos contra o velho futebol

Molecada do Santos contra o velho futebol

Como faço todos os janeiros, asssisti a vários jogos da Copa São Paulo no começo do ano. Ver a molecada jogando é o que tem de melhor para quem gosta de futebol. É bola pra frente, sem medo de driblar e ousar, com alegria no pé, chutar de qualquer lugar, brincar com a bola, buscar sempre o gol.

Aí começa o Campeonato Paulista de profissionais e é aquele velho ramerão de sempre, o futebol burocrático e medroso dos “professores” que entram em campo para “buscar o resultado”, apenas para cumprir a tabela.  

A única exceção, a grande novidade do futebol paulista e brasileiro, é esse fantástico time do Santos, que o humilde e competente Dorival Júnior montou sem gastar milhões nem contratar veteranos medalhões, apenas abrindo espaço para a molecada que já estava lá. E, ainda por cima, trouxe de volta Robinho, a melhor expressão dos “Meninos da Vila” que encantaram as platéias anos atrás. 

Líder disparado do Paulistão, seis pontos à frente do Corinthians, oito do São Paulo e nove do Palmeiras, com 27 gols em dez jogos, o Santos está sobrando em campo.

Só a dupla Neymar e Ganso já marcou 13 gols, mais do que os ataques da maioria dos times grandes e pequenos deste campeonato (o iG  desta terça-feira informa na capa que cada gol de Ronalducho no Corinthians sai pela bagatela de 232 mil reais).

O Santos foi na contra-mão dos outros times grandes de São Paulo: valorizou e promoveu seus jogadores da base, deu liberdade a eles para jogar bola, sem a camisa de força dos retranqueiros de salários milionários. De um ano para outro, virou outro time _ um grande time, que lembra os bons tempos do clube de Vila Belmiro.

Enquanto isso, o São Paulo, que foi campeão da Copinha, já contratou 11 jogadores este ano, a grande maioria meia boca, não promoveu ninguém dos juvenis e até hoje sua torcida não sabe qual é o time titular.  

O Corinthians, que continua gastando o que não tem, mais preocupado com o marketing e a festa do centenário do que com o futebol propriamente dito, também prefere investir em jogadores já em fim de carreira do que dar uma chance aos meninos das equipes de base.

O mesmo acontece com o Palmeiras, que vai amontoando jogadores no elenco, e ocupa um honroso oitavo lugar na tabela. Pode ser que agora, com Antonio Carlos, já sabendo que o clube, cada vez mais endividado, não vai contratar mais ninguém, o time abra vagas para seus jovens talentos, que também não faltam no Parque Antártica, como vi na Copa São Paulo.

Este ano, se nada mudar nos três grandes da Capital, vamos ter no Paulistão um choque de gerações: o futebol moleque do Santos contra o velho futebol de masters dos outros grandes. Quem vocês acham que vai ganhar?

76 thoughts on “Molecada do Santos contra o velho futebol

  1. Ricardo
    Saudações alvinegras, da vila mais famosa do mundo.
    Completo o seu raciocínio: O Santos não tem obrigação de ganhar nada, segundo a “crônica esportiva”, afinal a aposta é em outro time.
    Por outro lado o Santos não foi na contra-mão dos outros times. Os outros times, assim como o próprio Santos, recentemente, é que estão na contra-mão por não investitir em novos talentos. O que manda é a grana.

  2. Não sei se meu comentário será o primeiro, mas tenho a dizer:
    1 – As contratações do São Paulo foram bem esquisitas e me parece que de forma aleatória, sem planejamento. Acho até que Juvenal Juvêncio e talvez outros devem estar embolsando $$$ com essas contratações ditas “meia boca”.
    2 – Incrível que ainda permaneçam no Tricolor os jogadores Washington, Renato Silva e Dagoberto. Não entendi as contratações de Carlinhos Paraíba e Roger(?)
    3 – Quanto ao Corinthians investir em marketing e “oba-oba”, acho certo, porque “a propaganda é a alma do negócio”, seja ele qual for, e o futebol já deixou de ser arte há muito tempo…

  3. Ricardo,

    Temos neste fato a exemplificação de algom que nosso futebol perdeu a muito tempo.
    Depois de assistir os monstros sagrados jogarem como Garrincha, Nilton Santos, Pelé, Ademir da Guia, Rivelino, Tostão, Gerson, Didi, Zico e outros mais, me entristece ver em campo Antas dirigidas por outras Antas que empobreceram o nosso futebol arte, nossa molecagem malabarista com a bola, sem as firulas presepeiras de um Ronaldinho Gaucho ou mesmo do recuperado, com a graça de Deus, Robinho. O ultimo mago que vi jogar foi o Denilson, com seus dribles desconcertantes e agora, fico feliz em ver o Robinho no Santos, trazer esta alegria do nosso futebol indo de encontro a artilheiros fixos que querem ter a bola servida nos seus pés para chutarem a gol.
    Falaste muito bem. O Santos trouxe a molecada, com o futebol livre, solto, sem estratégias rocambolescas dos professores milionários da bola, com vontade de jogar, de mostrar o futebol como faziam nos campos dos TC ou mesmo nas peladas de várezea da infancia alegre cheia de sonhos que paulatinamente concretizam.
    Chega de translados de dinossauros, vamos dar chance para a molecada que dá eslastico, canetada, lençol e outras firulas que empolgam as torcidas e embelezam nosso futebol.
    Veja aqui no Rio. O Fluminense trouxe gente de Xerem. O Herói do Botafogo tem 19 anos e o apelido de Talismã.
    Mas, temos que tirar o chapéu para Kaka, Adreiano e até mesmo o gorducho Ronaldo Fenômeno.
    Nomes como Julio Cezar e Pato também não podemos esquecer. ASgora, os demais, tem que se espelharem na molecada. O inverso acontece, antes quando jovens sonhavam em jogar como Pepe, Pelé, Rivelino e tantos olutros. Hoje os Jurássicos tem que se espelhar na garotada ou então se aposentem pois eles vem como tratores do MST, derrubando tudo que veem pela frente.

  4. Caro Kotscho,

    na condição de um santista fanático, mas, acima de tudo, amante do bom futebol, só tenho a dizer o seguinte:
    Para mim, pouco importa se o Santos será ou não campeão do Paulistão ou da Copa do Brasil. O mais importante é que esse time, que é maravilhoso, continue jogando esse futebol moleque e atrevido. Ganhar é pura consequência.
    Esse time comprova mais uma vez que a Vila Belmiro é e continuará sendo o Templo Sagrado do Futebol.
    Saudações santistas.

  5. Caro Barbieri,
    Tenho certeza que quem está tremendo de medo é o Corinthians. A molecada vai atropelar, como o Robinho e cia já fizeram uma vez com os incrédulos Corinthianos.abraço

  6. Na verdade Barbieri, nao tem porque tremer, uma equipe que esta começando, e que com certeza vai crescer com o tempo e tem tempo para isso, quem teria que tremer de vergonha é o Corintians ja que, com o valor da folha de pagamento teria a obrigação de ganhar tudo, voce nao acha!

  7. Do jeito que a torcida vai, o futebol vai ter que começar a dividir a renda com a torcida.

    Porque a torcida já esta correndo mais que essa molecada

    Já poderia estudar alguma alternativa para torcida talvez um marketing de rede, que crie uma rede de jardim de infância para essa torcida ainda criança

  8. A sua análise é muito interessante e mostra como funciona o futebol brasileiro e os seus jornalistas. Realmente o time do Santos está jogando um futebol de encher os olhos. Tod mundo está elogiando e colocando o time nas alturas. Sempre acontece assim, mas basta que o time perca algumas partidas e não ganhe o título para que o enfoque mude totalmente. Todo mundo vai dizer: “Viu ai, não contratou ninguém experiente, não mesclou o time e confiou na garotada, sem experiência, e o time se perdeu, tremeu e deixou o título escapar”. Por outro lado todo mundo vai dizer “Viu ai, fulano é um mestre, trouxe jogadores experientes, misturou com um ou dois garotos e o time arrebentou. É um gênio. Dorival vacilou ao acreditar que Neymar, Ganso e Robinho, desacreditado por todos, poderiam dar o título para o santos”. As análises mudam com o vento, o que hoje é genial, amanhã vai parecer uma aposta errada, só depende do resultado. Este filme vemos o ano inteiro.

    1. De fato eles vão amarelar mesmo, não precisa ser um experte em futebol para saber que metade desse time vai servir a seleção brasileira. Realmente vão ficar bem de amarelo, voce tem razão.

  9. REALMENTE E A PURA VERDADE, FUTEBOL E ESPETACULO, OS GORDUCHOS DA VIDA GANHAM RIOS DE DINHEIRO E NÃO CONSEGUE JOGAR. NO PROXIMO DOMINGO VAMOS ASSISTIR O RETORNO DE JOHN TRAVOLTA, SO QUE NOS EMBALOS DE DOMINGO A TARDE. A GAROTADA DO SANTOS VAI DANÇAR BOTAR OS VELHOS DO CURINTIA PARA DANÇAR FUNK, ENQUANTO ELES ESTÃO DANÇANDO AINDA A VALSA DA SAUDADE. CONCLUSÃO: A MOLECADA VAI DAR UM GRANDE BAILE NO GORDUCHO E COMPANHIA. FALEI DE DISSE.

    1. “GORDUCHOS” estão os bolsos deles, diga-se de passagem, com todos os inquestionáveis méritos!
      Nenhum deles necessitou voltar ao “barranco” para pedir vaguinha chorada na seleção.
      Sanguessuga da garotada que esta aparecendo.
      Deve ser a mesma coisa jogar a Premier Ligue e o Campeonato Paulista, UUUFFFAAA!!!
      Faz firula na frente de um beque do Chelsea, Liverpool, United ou mesmo Arsenal….assim meu…até eu!!

    2. …lembra do sacode YÁYÁ DE 7X1?????
      É a maior paulada do século 21…..
      Se vacilar vcs vão jogar os próximos jogos no MANSUETTO PIERROT, sabe onde fica?
      Em São Vicente.
      Quem nasceu prá ser sardinha nunca vai chegar a ser TUBARÃO…

  10. Vamos ver até quando vai durar. Comentarista é assim hoje está falando mil maravilhas amanhã estara criticando dizendo a faltou experiência apesar de jogar bonito não ganhou. O robinho falaram que era um novo pele quando ele mal chega aos pés do Tevez aqui ele faz sucesso pq a marcação brasileira é frouxa lá na europa quando o pessoal marca melhor ele não se saiu bem ele viu que la no exterior o futebol dele não é nada comparado aos grandes jogadores foi com o nome que a imprensa fez assim como david backan que a midia no inicio exaltou mas ele nunca foi um jogador ótimo e sim comum assim como Robinho e assim como é Neymar. Vamos ver ai no futuro qual sera o comentario aqui

    1. Não diga besteiras. O Tevez é muito raçudo, é um grande jogador. Mas será que ele teria lugar na seleção brasileira. Quem voce deixaria de fora para coloca-ló. Nosso futebol é tão frouxo, que podemos ter a regalia de deixar de fora da Copa o Ronaldo Guaúcho, o Pato, o Diego, o Rogerio Ceni, o Ronaldo etc. Agora te pergunto, qual desse jogadores ficariam fora de qualquer outra seleção que não fosse a brasileira. Por isso afirmo. é mais díficil ser campeão no Brasil do que na Europa, pois, o Robinho é bi-campeão Espanhol é o Tevez mundial pelo Manchester. Outra coisa, na seleção Argentina ele não vai ganhar nada. é tenho certeza que a geração de “frouxos” de Kaká, Robinho e Luis Fabiano trará ainda muitas alegrias para esses País. Pois, são jogadores campeões por onde passam, principalmente na seleção brasileira. Por isso, prefiro assistir o futebol frouxo é campeão. a assistir Tevez e Adebaior com seu time que não ganha nada.

  11. Pertinente o comentário sobre a garotada. Vi os de 78 fa-
    zerem coisas incríveis.Vi os de 2002 entortarem muitos
    velhotes. Vejo agora, com muita alegria , esse filme.
    Esse time maduro, o que ocorrerá em 4 meses, será por
    demais tormentoso para elencos na faixa dos 30 anos em
    média. Abraço, Ricardo. Francisco.

  12. Estamos muito felizes em ver o Santos jogar. Para mim, vai ser vexatorio para o Corinthians descer a Serra. Acho que a CBF quer tornar o jogo mais equilibrado tirando o Robinho do clássico. Porém, acho que a estrela desse jogo vai ser o velho dinossauro, meia clássico, para mim melhor que o Zidane e que era garçon de um certo R9, naquele timeco do Barcelona. Um tal de Giovanni, que o Zagallo burramente não o deixou jogar a Copa de 1998, talvez para não tirar o brilho dos Franceces.Se têm dúvidas, basta lembrar do jogo de 2005 (aquele que voltou). Quero ver o R9 contra o G10. Um tira teima que eu sempre quiz ver. É só agora, após muitas primaveras é que isso será possivel. Vai ser interessante.

  13. Olá Ricardo…eu como Santista sou só felicidade…depois de ver time mediocres comandados pelo “Professor Wanderlei Luxemburgo” esse time de meninos do Santos é um colirio…não precisa nem ser campeão é só continuar jogando dessa forma que já estou muito feliz e viva o futebol “MULEQUE”

  14. Sr. Ricardo,
    O senhor não entende de futebol pois o Santos esta aproveitando e ganhando dos times pequenos vamos ver Domingo quando joga com time compativel.
    Leia mais sobre futebol para postar algo melhor em seu blog e ficar falando as neiras….

  15. E isso porque o “Profexô” Luxa do alto da sua sabedoria disse no ano passado que as categorias de base do Santos eram “podres”! E por isso o Santos do profexô, no ano passado, quase foi rebaixado ao ressuscitar “jogadores zumbis” como Fabão, Jean e Kleber Pereira, que deram enorme prejuízos ao clube. Na verdade boa parte dos técnicos ditos “consagrados” gostam mesmo é de tirar uma comissãozinha na compra e venda de jogadores e ex-jogadores em atividade. Não estão nem aí com o “futebol-arte”. O Santos tem agora a grande vantagem de ter, além dos meninos craques, um técnico relativamente novo e um presidente de clube também estreante e com vontade de trabalhar corretamente. Esses fatores juntos sempre darão bons resultados.

  16. Realmente Sr. Ricardo o Santos é SHOW, está dando gosto de ver e ainda falta o Nicão nesse time, outra revelação pode escrever. E domingo teremos mais um show, temos que devolver uma certa goleada nos gambás, pois eles só tem esta partida na memória, mais até do q o título paulista no qual é duro aceitar mais foram merecedores.

  17. Amanhã (quarta 24/02) tem Santos x Naviraiense aqui em Campo Grande/MS pela Copa do Brasil. Gosto da idéia de um time que abre espaço para as bases, incentiva o futebol como esporte e não apenas como resultado. Só tenho ressalvas quanto ao Robinho. Reconheço que ele é bom, mas cá entre nós, ele só voltou ao Brasil para aparecer e ir para a copa, ou estou errada? Bem saberei depois da Copa, se ele ainda vai querer jogar no time do coração ou vai preferir voltar para a Europa. A esperar!!!

  18. o menino Neymar foi sabotado pelo Sr Luxemburgo.O jogador já deveria ter sido titular absoluto no ano passado,mas só ele iria ofuscar o medalhão pois há dois tecnicos que querem ser maior que o “espaço.”

  19. Não há dúvidas de que o santos joga o futebol mais bonito no brasil atualmente. Mas se não tiver resultados (títulos) todo esse belo trabalho poderá ser esquecido. Espero que isso não aconteça. Todos meus amigos, independente do time, estão empolgados com o time do Santos. Por ter o futebol bonito, vistoso e pra cima.

  20. Caro Kotosho, concordo plenamente com sua opinião,
    o Santos esta fazendo um trabalho completamente –
    oposto aos demais grandes,,pois o que adianta inves-
    tir horrores nas divisões de base e não promover ou
    aproveitar a garotada no profissional. ?
    Ao invés de investir em jogador fim de carreira que vem
    para roubar os clubes(só receber e não produzir), o nos-
    so Santanstico esta incentivando a molecada com a
    grande competencia do Dorival e aí esta o grande resul-
    tado. E digo mais isso é só o começo,pois tem uma le-
    va de grandes jogadores da base para subir daqui a um
    ou dois anos. Aguardem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Ricardo, ler comentários como esse me deixa muito feliz. Para o bem do futebol, seria muito bom que o Santos ganhasse o Paulista. Infelizmente nem sempre o time que joga melhor, mais bonito, vence. Tenho muito orgulho de ser Santista, principalmente vendo os “Meninos da Vila” dando espetáculo.
    Parabéns pelo artigo.

  22. O Santos contratou o veterano Giovanni que, se não está mais jogando o que jogava, ajudou a melhorar a confiança do Ganso que terminou muito mal a temporada passada, principalmente depois daqueles dois penaltis perdidos contra o Flamengo.
    Como foi Giovanni que o levou de Belém para o Santos, a presença deste parece ter feito muito bem ao jovem meia santista.

  23. Para quem gosta de futebol,não pode deixar de ver o Santos jogar!Uma amiga corinthiana me pediu hoje,quando for ao campo me chame!Acho que isso basta para ilustrar o que esses garotos estão jogando!

  24. Quem vai ganhar?
    Ora, que vai ganhar.
    Vai ganhar o público.
    Nós santistas somos assim mesmo: Queremos é futebol espetáculo. Cansei de sair da Vila vendo o time sair vaiado mesmo ganhando o jogo e sendo aplaudido mesmo sendo derrotado.
    Essa é a contribuição do Santos ao mundo do futebol:
    Santos Futebol Arte

  25. Como é quaresma fiz voto de nao beber minha cervejinha até a Pascoa. Vai dai que, é triste ver meu tricolor em campo, principalmente sem beber nenhuma. De cara limpa é que voce vê tudo de errado. Washington, Marcelinho Paraiba, cruzes, é de doer. Cicinho tem explicado no quadrilatero porque estava na reserva na Europa. Tá jogando nada.
    Enquanto isso a molecada fica no armário e tenta escapar pra outros times.
    Não é a toa que tem ocorridos AVCs por ai…
    Salve Cidadão K

  26. Ricardo

    Sem dúvida, O Santos Futebol Clube vem dando show de bola. Entretanto, há duas grandes preocupações. Quando esses juízes com falta de caracter vão coibir a violência contra o jovem time da Baixada?? Será que interessa às Federação o não surgimento de time muito acima dos demais? Tá ficando muito claro que o Santos só vai ser parado na “pancada” e na conivência descarada desses Juízes manipulados por “altos” interesses.

  27. Santos está relançando o futebol arte e alegre. Nada de esquemas e forças. Nada que ganhar na falha do adversário. Jogar e jogar honetamete, dando alegria desse povo com filigranas de espetáculos. Santos voltou a ter um time de futebol arte, nada mais que isso, porisso a diferença.

  28. Estimado Ricardo, boa noite!

    Eis aí um papo que poderíamos rolar horas aqui passando um pouco por agremiações que foram no passado verdadeiros celeiros de futebol como Ponte e Guarani, Flamengo e o São Paulo e um curioso clube do Paraná chamado Matsubara de Cambará!

    Mas isto levaria tempo e daria um texto quilométrico. Então vamos tomar como base, por exemplo, o Timão!

    Veja que curioso: O Corinthians é o maior ganhador da Copa São Paulo de Juniores, no entanto seu trabalho na base é muito criticado por sua torcida, tendo revelado jogadores recentemente que são muito criticados como Lulinha que nem por onde anda e o garoto Dentinho que são chamados de latas da casa, provenientes do “Terrão”.

    O que quero saber são os nomes de grandes jogadores que tenham sido revelados nas categorias de base do Corinthians nos últimos, aproximadamente, 10 anos. Você saberia me dizer?

    Veja estes nomes: Silvinho, Ewerton, Jô, Willian, bem o que houve?

    Simples meu caro: “””Grana!”””

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

  29. Graças à DEUS, o Marcelo Teixira perdeu a eleição,se não estaria aquele idiota do Luxemburro à frente do Santos,enterrando o time como fez ano passado e tá fazendo no Galo.O idota quer ser sempre a estrela principal,assim como Leão,Murici ganham milhões, e o time que se foda.As estrelas sempre tem que ser os jogadores.Parabéns garotada,dá gosto ver futebol assim.

  30. É maravilhoso!… Uma máquina de fazer gols! Mas, a realidade é que, inexoravelmente, esses garotos serão exportados para o Velho Mundo e talvez possamos vê-los novamente já no ocaso de suas carreiras. É triste, mas é a sina dos amantes do futebol neste país que se diz “em desenvolvimento”.

  31. Caros colegas, só São Paulino, antes de mais nada, mais devo dizer que esta garotada do Santos, encanta qualquer torcedor que goste de ver um bom futebol alegre, solto e pra frente. Pena que isto não ocarra nos outros times. Gostaria ver esta frente do Santo na copa. Será que o Dunga não ver isto?

  32. É impressionante esta mentalidade arcaica ” do vencer “, este “politicamente correto” que obscurece a beleza sempre que ela insiste em se manifestar.
    Sou Santista, e, não me emporto que o Santos termine a temporada rebaixado para outra divisão, o que me importa é que continue mostrando o lindo futebol que tem mostrado até agora.
    Que as vitórias sejam meros detalhes ou consequências…nada mais.

  33. DOMINGO NO TEATRO MUNICIPAL DA VILA SANTOS E CORINTHIANS COM SHOW DOS ARTISTAS NEYMAR,GANSO,ANDRÉ,VÁ DE PALETO E GRAVATA QUE ELES MERECEM PELO ESPETACULO.

  34. Ricardo e deveria ter falado que o são paulo só ganhou do Santos na Copa S Paulo por causa do apito do juiz,senão teria perdido.
    Se o árbitro não tivesse apitado a favor do sp o Santos teria tranquilamente ganho esse título tb.
    No mais,parabéns.
    Sou Santos!!!!

  35. A MOLECADA DO SANTOS CONTRA OS “VELHOS METODOS” usados POR ex JOGADORES que NUNCA APRENDERAM “ESQUEMA TATICO POR PARTE DOS TECNICOS QUE TIVERAM, JA QUE ESTES ERAM PROVENIENTE DO FUTEBOL SEMI-AMADOR DA EPOCA DO PELÉ E GARRINCHA”; e TAMPOUCO tiveram A CHANCE DE APRENDER COM OS EUROPEUS, JA QUE NÃO JOGARAM LÁ. O “MOLEQUE” tecnico do Santos, está SE DANDO BEM, porque SEMPRE “INTERAGIU” com seus comandados QUE TIVERAM EXPERIENCIA INTERNACIONAL. O “Real Madrid” ESPERA A SUA FILOSOFIA Dorival Junior.

  36. Adoraria assistir a esse jogo, ver o marketing bolo e fofo contra a genialidade solta em campo, ver a pancadaria do Mano ser estraçalhada seria ótimo. Mas temo pela nossa segurança os abutres da fiel e do futebol, com aval do espectro governador, não aceita que haja vida inteligente no planeta.

  37. Sou corintiano. Domingo passado, quando os olhos de todos estavam voltados para BotafogoxVasco, Spaulo x Palmeiras, optei por ver esses moleques contra o Mirassol, porque vale à pena ver um futebol de verdade, o futebol arte. Espero que eles não amarelem quando o bicho pegar. Estou com dó do meu coringão. O RC vai ficar tontinho e é capaz de ser expulso, mas a defesa do Santos deve ficar esperta com o Ronaldo e Defederico que também é um moleque que sabe jogar

  38. Para os amantes do futebol arte é maravilhoso ver um time corajoso com vontade de ganhar, não precisa dar espetáculo mas jogar bem e não ter medo de driblar e realizar lances geniais igual a de Robinho no gol de letra que venha o Santos e nos proporcione o prazer do futebol o gol.

  39. Concordo com seus comentários..

    Cortinhians está investindo certo.. Afinal futebol é um negócio.. e Propaganda (Marketing) é a alma do negócio.. Se isso trará ou não retorno em campo, é uma incógnita.. Mas nos cofres, a ‘engorda’ pode ser grande.. se bem administrada..

    O Santos realmente está jogando muita bola.. e no futuro isso dará retorno (seja em títulos ou financeiro)…

    Agora o que me assusta, são os torcedores do Santos dizendo que não importa se o time vai ganhar algo ou não.. e sim o futebol arte..

    Isso me parece contraditório, pois, sem títulos, estes mesmos irão perder a paciência e criticar o trabalho feito, dizendo que nada adianta o futebol bonito sem resultado algum…

    Esperar para ver..

  40. hahaha ano passado li a mesma disseram que neymar e cia iriam arrebentar na final….q piada!!! soh foi o crhistian fazer BUUU no Neymar q ateh hj ele tem pesadelos,,,,,rssss
    pra mim o Santos vai ser como spre, uma boa arrancada no paulista, não mto longe na copa do brasil e um brasileiro mediano,,,,,ou seja um time que não fede e nem cheira!!!

  41. Se a torcida santista quizer que outros moleques aprendam a jogar bola, podem mandar para o Atlético Paranaense rsrsrsrsrs…., pois o Wesley está arrebentando… Saudades deste craque que é o Wesley….

  42. RICARDO “SANTISTA”TROUTCHO, COMO É QUE LÁ O
    ROBINHO NÃO FAZ MOLECAGENS. É PORQUE A
    IMPRENSA BABONA DAQUI FAZ O NOME DÊLE, E
    OS TIMES DÃO ESPAÇO PARA ELE JOGAR. SE A
    MARCAÇÃO FOR SEM ESPAÇO ACABA A ALEGRIA
    DOS BABÕES DE PLANTÃO.

  43. TIMES COVARDES DO BRASIL QUE SE DEIXAM IMPRESSIONAR PELO BARULHO DA IMPRENSA
    FAÇAM A MARCAÇÃO COMO NA ESPANHA E O
    SUPER CRAQUE QUE NÃO DEU CERTO LÁ,
    TAMBÉM NÃO DARÁ CERTO.SÓ FICARA NAS
    FIRULAS. ENGRAÇADO QUE SÓ KAKÁ,RIVALDO
    RONALDO,RONALDO GAUCHO,ROMÁRIO FORAM
    OS MELHORES.ELE NUM FOI NÃO. TIAS BABONAS
    DE PLANTÃO PODEM ME EXPLICAR ISTO?

  44. Grande Ricardo, seu espírito de repórter coloca de lado o seu amor pelo São Paulo e aflora a sua isenção.
    A garotada está jogando muito mesmo, tomara que isso se multiplique e que o peixe mantenha esta filosofia.
    Para isso é necessário que os árbitros coibam as jogadas violentas praticadas pelos brucutus da vida.
    O Santos joga bonita e pra cima do adversário.
    Não faz firula por firula.

  45. Kotscho, o Santos armado pelo Dorival Junior está dando uma resposta à altura ao ‘professor’ Luxemburgo, que em dois anos como técnico do clube indicou a contratação de uma penca de jogadores de qualidade prá lá de discutível. Ele dizia que a base do Santos era um lixo. No primeiro jogo que dirigiu, ele colocou Neymar e Paulo Henrique no banco de reservas. O ‘infante’ Neymar foi ridicularizado – chamado de ‘filé de borboleta’ – e queimado de forma absurda. Um menino de 17 anos … O mundo dá voltas e hoje o Menino da Vila encanta até o hermanos (o jornal argentino Olé exalta o seu talento), enquanto o Luxa come poeira no Estadual mineiro de Democrata, Tupi, Iraty, perde o clássico para o Cruzeiro e mostra toda a sua fleugma dando uma banana para os torcedores celestes. Abs

  46. O Dunga prefere Elano, Giberto Silva e Felipe Melo, que somados, não chegam perto de Ronaldinho Gaucho. Acho que hoje Pele, Garrincha, Zico, Rivelino, tambem não teriam chances. Craque, é coisa fora de moda. Bom mesmo, são os brucutus que dão carrinhos, adoram chutar pro lado que estão virados, assim como fez a vida toda o seu treinador, que nunca passou de um jogador mediano.
    Saudades do Felipão, que não abria mão, de quem tratava a bola de majestade…..

  47. Caro Ricardo !!!!

    Parabéns a moleca jovem do Santos!!!!
    Tenho certeza que os meninos da Vila,não chegaram a primeira posição no campeonato paulista,por acaso e sim por muita qualidade no futebol..
    Como bom Santista,estou torcendo para que o meu Peixe,seja o grande Campeão de 2010!!!!

  48. Ricardo, Corinthiano apaixonado por futebol, me rendo aos encantos deste time Moleque do Santos. Beleza. Infelizmente acabará no meio do ano, desmontado pela Europa.
    O seu São Paulo é uma IBM – forte, robusta, burocrática que avança forçada pelas inovações imperiosas do mundo (mercado). O Palmeiras é organizado como a Cosa Nostra, em acordos familiares de fidelidade duvidosa.
    O Corinthians (carinhosamente nosso Curintía) vem investindo em velhos para levantar o caixa e criar a força da marca mas, também, trabalhando o futuro em acordos de parceria com o Corinthians PR e agora com o Nacional SP para promover a experiência aos jovens talentos do terrão.
    Temos base e futuro, sim.
    Nos veremos na Libertadores. Nós em campo fazendo a final e os sãopaulinos ocupando seus lugares nas cativas e torcendo contra.
    abraços sacolejados.

  49. Apesar de bonito de ver, temo que logo, logo, alguns desses “meninos da vila’ poderão sofrer graves contusões, em razão das “molecagens” que fazem em campo. O jogo contra o Mirassol é um exemplo do que falo! A revolta da defesa do time interiorano com as passadas de pé sobre a bola poderiam ter tido consequências graves. Até jogadores menos cotados para o “estrelismo” como o André e o Wesley também entraram na onda e já tomaram suas pancadas. Uma coisa é o futebol envolvente, rápido, alegre e outra é a humilhação que alguns deles estão tentando impor aos adversários. O Maikon Leite está voltando de longo período inativo em razão de grave contusão e se não se cuidarem essas brincadeiras poderão levar esses garotos ao departamento médico já, já! Abram os olhos, héin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *