São Paulo ganha duas no tapetão: agora, quem segura?

São Paulo ganha duas no tapetão: agora, quem segura?

De uns tempos para cá, o São Paulo vinha perdendo todas de goleada nos tribunais da CBF _ não por acaso, comandados por cartolas cariocas. Mesmo assim, tropeçando aqui e ali, manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, um ponto apenas à frente do Flamengo, o clube que quase todo o establishment do futebol queria ver campeão pelos mais diferentes motivos.

Pois na tarde desta quinta feira, quando o jogo no tapetão já parecia perdido, o São Paulo conquistou, de virada, duas belas vitórias. 

Jean, o melhor jogador do time neste campeonato, que estava injustamente suspenso por três jogos, e já havia cumprido dois, pode voltar no domingo contra o Goiás, em Goiânia.

E o Morumbi, que estava vetado, foi liberado para a torcida poder ver de perto o último jogo do São Paulo, contra o Sport, agora muito provavelmente aquele que será o da conquista do inédito tetra/hepta do tricolor.

Agora, quem segura? Demos todas as chances aos outros times, jogamos mal a maior parte do campeonato, perdemos gols feitos e tomamos gols de bobeira, nos fingimos de mortos _ e olha nós lá de novo, chegando na frente. Somos conhecidos como o clube da fé, mas vai ter fé assim naquele lugar. Nem eu, confesso, e vocês sabem, acreditava mais nisso.

Ao liberar o Jean e o Morumbi, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva reunido no Rio fez o que deveria fazer: Justiça. O Brasileirão agora volta a ser decidido dentro de campo, apenas _ melhor ainda, dentro do nosso campo.

Sei que quem não gosta do Ssão Paulo, ou seja, os torcedores de todos os outros times, que não aguentam mais ver o tricolor campeão, vão entrar aqui matando, me xingando daquelas bobagens de sempre, mas não adianta. Quando ninguém mais acreditava, comendo pelas beiradas, nós chegamos lá. Agora, só depende de nós. 

Até o Belluzzo, o neocartola patético do Palmeiras, um homem cordial e inteligente que perdeu a noção,  já descobriu que ninguém vai ganhar no grito nem ofendendo os adversários. Agora, é o jogo jogado, meus amigos. É só na bola.

81 thoughts on “São Paulo ganha duas no tapetão: agora, quem segura?

  1. Meu caro Ricardão, estamos diante de mais uma armação, pra fazer do San Paulo ganhador, não campeão… do Brasileiro. É sempre assim: a força política, até no futebol, movendo montanhas… Não faz mal. Já sabemos e estamos carecas de saber — mais carecas q o prezado, q o melhor time do Brasil é o Colorado e pronto. Estamos certos, tbm, q o Flamengo chegou, nas cabeças, por esforço próprio e dedicação de sua torcida — quem declara, isso, sobre o Flamengo é um vascaíno, mais antigo q vc, meu caro, como torcedor de futebol. Portanto, não vem, não. Eu nem vou ler suas mal escritas linhas, cheias de incongruências sobre esse timeco, levado às gripas, na maciez do tapetão.
    Tenho dito!
    Estou uma fera… risos (abraço, fraterno… )

    1. Timeco..vc disse timeco…bom, entendo suas lamurias, deixa pra lá..gaucho enraivedecido é o mesmo que?? chorar é pra vcs timecos de verdade….assumam….e simam..pampas…

    2. Meu caro Simas, acho que é vascaino, só me responda que é o único Hexa e tri consecutivo brasileiro???? será que é o vasquinho ou o coloradinho???

      Só lamento seremos HEPTA!!!!!

  2. ninguém vai comentar nada porque vc já disse tudo , olha nós ai outra vez!!!! que seremos campeões seremos só falta saber se é domingo ou semana que vem !!! valeu amigo.

  3. Pois é…
    Respeitava ( e continuo respeitando…) o economista Belluzzo.
    Mas, cá pra nós… a decisão de se tornar cartola não ajuda sua biografia ( não ajuda a biografia de ninguem, creio…).
    Um sujeito sensato, ponderado, acostumado a raciocinar com ordem, principio, meio, fim… se prestar a perder as estribeiras por causa de uma lambança ( mais uma…) de um juiz de futebol…
    Tenha paciência….

    PS- Vale sempre repetir o fanático tricolor Nelson Rodrigues: “Torcer é dar razão pra quem não tem…”

  4. Meu caro Ricardo, seu texto, mais uma vez muito bem escrito, nao deixa dúvida: Mais um título se aproxima.
    Sabemos da uniao de todos os outros clubes prá evitar uma coisa que nao veremos mais na nossa geracao; um clube vencer 04 anos seguidos o campeonato brasileiro.
    Sem desmerecer os gambás, os porcos, os urubus e animais afins, clube mesmo é o Tricolor do Morumbi !!!!!!!!
    abraco – Alexandre

  5. Meu querido Simas, realmente querem que o São Campeão Paulo fature mais uma, veja vc a incompetência do seu colorado que inclusive só esta ai porque marcou 2 gols impedidos contra o mais querido e dos demais timecos! Acho que vocês vão ter que nos engolir de novo, inclusive apesar de tricolor quero que meu time perca…chega cansamos de ganhar. Quem sabe agora partir para ser campeão intergalatico.

  6. O que estão fazendo com o São Paulo é uma vergonha. Querem dar o título ao Flamengo dêem logo.
    Ficam fazendo jogo sujo.
    E agora o que vão inventar desta vez?

  7. Pra falar a verdade,nem dou muita bola para este STJFLAMENGUISTA,seríamos campeões de qualquer jeito,sem os três atletas,jogando o último jogo longe do Morumbi,com Oscar,Wellington,Aislan etc.
    E isto não é prepotência,é constatação,os outros amarelaram,nós ja somos acostumados a grandes conquistas,este ano mais uma.
    Torcer para o tricolor é uma grande Moleza,quanto ao Sr Beluzzo,demonstrou todo o seu despreparo e destempero,ainda bem que o Presidente Lula,não o nomeou presidente do Banco Central.

  8. Primeiramente, gostaria de avisar um tal de “simas”, que é tão grande que escreveu como pequeno, que o São Paulo realmente não é o melhor time do Brasil, atualmente, mais já foi, mais que culpa tem o São Paulo e nós São Paulinos que os outros times não têm competencia para ser CAMPEÃO!!!! O São Paulo sim…….E o Inter Um time medíocre que nem sequer conseguiu ganhar do Corinthians na Copa do Brasil, quando aí sim, era o melhor do Brasil…….ou esse tal de “simas” se esqueceu???? TENHO ORGULHO DO NOSSO TRICOLOR PAULISTA, ´” é nóis na fita, Ricardo!!!!!! Já tinhamos um recorde no Brasileirão, agora vamos bater esse recorde, e assim como na Fórmula 1, cita-se Schumacher, NINGUÉM CONSEGUIRÁ SER TETRA VERDADEIRO, E COM SETE TITULOS, A NÃO SER O PRÓPRIO SÃO PAULO!!!!
    Abraxxxx Ricardo e a todos São Paulinos campeões!!!

  9. colega é dificil comentar sobre o melhor time do mundo, nosso tricolor é inssuperavel, vamos passar o carro em cima do goias e seremos campeões mais uma vez, tenho uma ideia no ano q vem poderiamos colocar nosso time sub 16 para jogar o primeiro turno e no segundo colocamos o time titular q mesmo assim seriamos campeões, abraços de um torcedor q todo ano é campeão.

  10. é os caras estão morrendo de inveja mesmo porque sãopaulino não é chato que nem os outros nem fica contando vantagem vai la e ganha mesmo… muitos torcedores dos outros clubes vão morrer e não vão ver os seus clubes alcançando o nosso glorioso!!!!!!!!!!!!!
    os gambás tricampeões da parada gay os verdadeiros barbies cheios de preconceito com o nosso richarlison falaram demais e só ganharam uns titulos esse ano com o comedor de travecos porque os bons estavam disputando coisas mais importantes( 100 anos sem estadio e sem libertadores )com essa diretoria sem competencia não chegam numa final kkkkkkkkkkkkkkk agora os porcos falaram demais pegaram nosso glorioso Murici mais falta diretoria competente só tecnico não resolve ficaram cantando a vitória que esse ano era deles e estão na u t i tentando uma vaga na libertadores lançaram foi um uniforme nada a ver e que deu foi muito azar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk armação até que tentaram pro mengo pois teve invasão la e ninguém falou nada mais a graça do futebol é chegar na final e eu to rindo a toa time campeão é o tricolaço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    “torcer é dar razão pra quem não tem”
    e vamo ser CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE NOVO PORQUE O TIME QUE É MELHOR QUE OS OUTROS TEM A SALA DE TROFÉUS MAIS RECHEADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Presidentes faltam a encontro e irritam Lula

    A defecção de sete dos oito presidentes da região amazônica convidados para o encontro de Manaus irritou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com desculpas variadas, a maior parte dos convidados frustrou um convite pessoal do presidente e revelou, na opinião do governo brasileiro, o interesse que há na região pelo tema mudanças climáticas: nenhum.

    ISSO É QUE É PRESTÍGIO HEIN everaldo…kkkkkk.

  12. Quando a segunda-feira chegar, o choro vai ser que o São Campeão Paulo vai pagar ao Sport (se precisar) para amolecer. Podem aguardar, que chorão é chorão.Tô certo ou tô errado???

  13. SAIBA COMO É FEITA A MARACUTAIA PARA FAVORECER OS BAMBIS
    Cada clube joga 38 vezes no campeonato, o normal é que seja prejudicado 4 a 5 vezes e o mesmo tanto beneficiado em outros jogos. Erros capitais mesmo, gols impedidos, penaltys clarissimos não marcados, penaltys inexistentes marcados.
    Daí é só acompanhar o campeonato de pontos corridos, o time dos bambis foi prejudicado 4 jogos neste campeonato e “pasmem” beneficiado em 12 jogos. Deveria ter no minimo 11 pontos a menos. Não poderia estar disputando o título com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Internacional. Mais uma vez, o campeonato de pontos corridos serve para a manipulação, que não aparece e a mídia se cala porque a maioria é bambi. Entre os times que podem cair o mais prejudicado pelos erros dos arbitros foi o Botafogo. O ano passado os erros foram suficientes para os bambis comprarem mais um título. Uma disputa entre os campeões do primeiro e segundo turno, com os dois que tivessem mais pontos durante todo o campeonato, seria melhor, não escolher o mais mediocre, ou o mais beneficiado pelos erros da arbitragem. A Polícia Federal deveria investigar isso.

    1. Gostaria mesmo que fosse investigado, porque pessoas como vc só vai procurar os erros à favor do SP contra nem pensar. Exemplo o time que esta em 2º lugar só ganhou do SP porque o Juiz mandou voltar aquele penalti, senão seria vitório do Tricolor ou talvez o Flamengo fizesse como fez outro gol, seria um empate, só ai a diferença é de 2 pontos a mais pro Flamengo e 1 a menos pro SP, estariamos com 4 pontos à frente. Por isso vá escrever no youtube “erros contra op SP” e vera que nesse ano, no ano pasado e todos os anos o SP teve erros pró, mas muitos erros contra tambem, e vá chorar na cama pois seu time deve ser uma mer….. Rumo ao TETRABRASILEIROSEGUIDO.

  14. Prezado Kotcho.
    Fico admirado com sua educação, mas aquele tribunalzinho desportivo não merece a mínima consideração. Já era para o SPFC ser campeão se nossos matadores tivessem jogado contra o botafaisca. Quero só ver se aquele tribunalzinho vai ter coragem de punir os jogadores botafogueses expulsos contra o SPFC com o mesmo rigos com que puniram os saopaulinos…

  15. O(lha ……………………………fazer o que né…………………………………….para os outros timos so digo buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  16. Um texto pra matar qualquer flamenguista de RAIVA, pois eles acham que quem joga mais bonito no campeonato é o Flamengo. Ok! Mas quem vai lembrar deles daqui alguns anos comos eles diziam com o Vasco que VICE não é nada. E quem joga bonito e não é campeão é o que? Resp. Amarelões, porque colocar 90 mil no Maracanã e torcer pro Botafogo antes de Jogar bola, é brincadeira… kkkkkkk

  17. CONCORDO COM O NOSSO AMIGO Gildivânio RIbeiro, O QUE O STJD ESTÁ FAZENDO COM O SPFC É UMA VERGONHA QUE NÃO TEM LIMITES, E ACIMA DE TUDO NÃO E A TOA QUE TODA CAMBADA DO STDJ FICA JUSTAMENTE NO RIO DE JANEIRO, QUE PROVA DISCARADAMENTE QUE EXISTE SIM UM BAIRRISMO PARA QUE O SPFC NÃO CONQUISTE SEU TÍTULO TÃO MERECIDO !!!!

  18. O TRICOLOR É DE UMA DIGNIDADE SEM IGUAL ,EU ACRETITO QUE ELE JOGUE LIMPO SEMPRE, OS OUTROS QUE USAM DESSES ARTIFÍCIOS INLICITOS PARA GANHAR;OS MEMBROS DA MAIOR NAÇÃO DE TORCEDORES FELIZES TRICOLORES NÃO DESISTEM NUNCA SEMPRE É POSSÍVEL PARA UM TRICOLOR. A FÉ DESTE POVO É QUEM ENCAMINHA E CARREGA O TIME RUMO AOS TÍTULOS ,O CAMPENATO BRASILEIRO 09, É UMA PROVA DISTO UM TIME QUE ESTAVA NA ZONA DE BAIXA DA CLASSIFICAÇÃO REAGIU DE FORMA ESPETACULAR MAIS UMA VEZ, E DEPOIS DE 2 DEROTAS PARA OS RIVAIS DIRETOS ELE PERDEU A CHANCE DE LIDERAR O CAMPEONATO MAIS A FÉ DESSE POVO TRICOLOR É TAMANHA QUE DEREPENTE O TRICOLOR NÃO SÓ RECUPEROU QUE GANHOU A LIDERANÇA E NO DOMINGO AFÉ TRICOLOR VAI NOS GUIAR AO HEPTA . SAUDAÇOES TRICOLORES E FÉ ,MUITAFÉ VAI LÁ TRICOLOR COM TODA GARRA.

  19. Ohhh, Simas!!! Desculpe-me, você está parecendo um apático petista, um incoerente evangélico ou um daquele (eu disse “daquele” – quase 99% e não “todos”) corinthiano pinóquio cara-de-pau que dizem as coisas sem nenhuma coesão e afirmam de coração. (Hipocrisia? Humildade???). Estamos todos acompanhando a mídia e confirmando o que a política está querendo fazer com o nosso querido e amado SÃO PAULÃO. Não fale, ou melhor, escreva estas asneiras. Sabe-se muito bem que o TRICOLOR PAULISTA é um time comportado e bem administrado. Não gosto de “contar com o ovo no “forebes” da galinha mas tenho quase que absoluta certeza do nosso TRETA (HEPTA).

  20. Opaaa… mas uma vez se ai o tricolor arrancando no finalzinho.
    E que coincidencia amigos, justamente em cima do Inter.Coinciendencia ou nao, nao esquecam que foi na 33a rodada do ano passado que o tricolor decolou. Esse ano foi na 34a. Estao todos querendo matar o tricolor, mas nao vao conseguir, nem mesmo o STJD. Podem ter certeza que estamos firme e fortes e nao vamos esmorecer… Salve o TRICOLOR PAULISTA… morram de inveja adversarios !!!

  21. Prezado Ricardo, Bom dia…

    Belluzzo é, sem dúvida, a personalidade esportiva do ano.

    Um misto de a Bela e a Fera e aquele personagem emblemático do livro de Tom Wolfe, A Fogueira das Vaidades – qualquer coincidência com o mundo do futebol não por coincidência… – Sherman McCoy que, para quem não leu ou não se lembra, é o bem sucedido corretor de Wall Street que, após várias peripécias acaba preso e, na prisão, descobre sua real vocação, ou seja, conviver bem com a marginalidade.

    Ainda em relação a Belluzzo, fica a pergunta que não quer calar: o que leva alguém com imagem pública unanimemente positiva a se transformar, exclusivamente por conduta pessoal imprópria, em uma caricatura de sí próprio?

    Ele é apenas um azarado, que fala a coisa certa no local e hora errado ou, tal qual McCoy, apenas necessitava ser exposto ao ambiente certo para mostrar quem, de fato, é?

    Eu não consigo encontrar a resposta…

    Com relação ao nosso Tricolor, Ricardo domingo será outro dia de intenso sofrimento com resultados – da rodada – imprevisíveis; e já que os nossos co-irmãos insistem que sejamos mais uma vez campeões, temos a obrigação moral de não desapontá-los.

    Se tiver alguma dica boa de local pra assistir o jogo, de preferência um boteco cheio de são-paulinos, me avisa.

    Abraços e ótimo final de semana a todos os balaieiros.

  22. Acho, que os outros vão se roer por dentro, quando o tricolor levantar a taça. talvez seja esse o motivo de tanta torcida contra.
    O inventor do gol mais bonito do mundo, a bicicleta, nimgué tem.
    Tri libertadores, ninguém tem.
    Tri mundial ninguém tem.
    Goleiro artilheiro, ninguém tem.
    Um gigante que sediará uma copa em são paulo, ninguém tem.
    Tri brasileiro em sequëncia, ninguém tem.
    hexa, ninguém tem.
    kakas e luis fabianos, que sairam do clube e são destaques mundiais, ninguém tem.
    Presidente que não fala pelos cotovelos, ninguém tem.
    Centro de recuperação de atletas quebrados, inclusive para times adversários ultilizar, ninguém tem.
    Um centro de treinamento que seu gramado é melhor que muitos Estádio espalhados pelo mundo afora, ninguém tem.
    é acho que a única coisa que os outros têm, que o tricolor não tem á a tão famosa iiiinvéééééja!!!!!

    1. O tribunal carioca consegui através do São Paulo amenizar a situação Botafogo e do flamengo, o bota aceitou o mengo amarelou com o Goias, o tribunal muito “correto” todo cheio de transinhas rubronegras deu-lhe novas chances mantendo a suspensão do Adalberto e do que deveria pegar 590 dias ( esse não faz falta e que nunca mais passe em frente do Moruntri ) liberando o liberado Gean e o Moruntétra, se o São Paulo necessitar do terceiro jogo para ser Campeão tenham certeza que o tribunal das transinhas
      punirá o Hugo que nunca deveria jogar no São Paulo e o melhor becão do mundo André Dias, esse, Dagol e Gean fazem falta os outros dois são resto do restolho como dizia o saudoso Wilson Brasil perseguido pelo perseguidor do São Paulo, dalmo “pessoa”.

  23. alo
    não senhor ricardo, pelo menos nisso estarei de acordo com o senhor. estou torcendo muito.
    sou socio do são paulo, e um amigo meu la , debaixo de 70 graus, esta tambem exultante, o jornalista ze maria de aquino. bem aqui estou entregando pois para todos ele diz que torce para a miracenense.
    tambem estarei muito contente de ver outro amigo meu, mas amigão mesmo, de terno e gravata pulando como criança. o senhor carlos caboclo.
    alias falando nele, ele voltou da china, onde esteve durante 40 dias, onde estava criando toda estrutura de fundar uma escola de futebol com logistica do são paulo. saiu em todos jornais de macau e xangai. bem isso sei que causa inveja e das muitas a todos.
    estou muito ansioso para chegar domingo a noite para ver o desfecho.
    ciao

  24. A CBF já livrou o Fluminense descaradamente de cair para a terceirona, alguém se lembra?

    Não resta dúvida que estavam puxando o tapete do São Paulo neste fim de campeonato, descaradamente.

    Solicito a V. S.a., que mantenha o charme e não conte vantagens, a soberba trás maus fluidos energéticos.

    Não gostaria de vê-lo com cara de “cachorro fazendo coco na chuva ‘.

    O sofrimento não acabou, agora é só na bola. Será????

    Peço aos tricolores que perdoem o Belluzo, como foi dito, é um cidadão cordial e inteligente, mas é um ser humano, não me parece um puxa-saco, mas vai continuar errando até o fim dos seus dias.

  25. Sao Paulo é e sempre foi o melhor time do Brasil , mais estruturado, organizado, paga seus jogadores etc!
    Quanto ao Flamengo, podem ate tentar tirar o titulo fora dos campos mais dentro de campo. O SAO PAULO MADRI BR e Muito SUPERIOR!!! Aguardo A DIRETORIA FAZER UMA FESTA PRA ESTA TORCIDA MARAVILHOSA!! TETRA NUM E PRA QUALQUER UM NAO.

  26. São Paulo ganha no campo e em muitas outras coisas. É invejavel trabalhar no São Paulo. Pois ele ganha em quase tudo. EStrutura Fisica e uma adminstração que faz com que os jogadores acreditem sempre no time. A auto estima é sempre elevada. VALEU SÃO PAULO, PELO EXEMPLO!

  27. Tudo bem. O São Paulo é o clube mais organizado do Brasil. O time tem tudo pra ser campeão de novo. A punição do Jean era injusta mesmo. O Belluzzo parece que endoidou.
    Mas que é bambi, isso é…
    Grande Kotscho! O blog é ótimo quando não fala de futebol. Saudações rubro-negras.

  28. PARABÉNS, KOTSCHO, PELO ÓTIMO TEXTO!
    O SÃO PAULO ESTÁ SENDO RESPONSÁVEL POR UMA DAS MAIORES CRISES DE DOR DE COTOVELO DESSE PAÍS!! É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  29. O STJD-Rio tirou vários jogadores do são paulo pra ver se dava o titulo ao flamengo e salvava o botafogo. Só esqueceram também de suspender os jogadores do góais. Aliás, nem o flamengo via ser campeão nem o botafogo escapa da 2ª divisão. Nesse rodada o botinha vai pra zona, o fluzão (tricolor cairoca) saí dela e o são paulo vai se campeão.

  30. Lamentável, ao contrário do q vc pensa, essa decisão do STJD. Suspenderam o JEAN por um jogo. Ele ficou fora de dois. E agora, quem paga a conta? Dagoberto pegar três jogos? Um absurdo. O Borges até concordo. O caso do Morumby era previsível. Mas, o São Paulo só depende dele. Então, o jogo contra o Goiás, deve ser encarado como se fosse uma final de Libertadores. Eu confio.

  31. como sempre aquela choradeira de outros times buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..fazer o que né…….rssssssssssssssssssssssssss

  32. É isso mesmo, os outros podem latir a vontade! Eu sei que deve ser chato ouvir o Hino do Sao Paulo todo ano mas, a vida é assim, sempre vence o melhor…TRICOLOR PAULISTA!

  33. Kotscho,
    Quando até o Belluzzo, um homem reconhecidamente cordato, demonstra ter perdido toda sua compostura e elegância, dá mesmo para acreditar que o tetra Brasileiro esteja muito próximo do Morumbi.

  34. O Belluzzo disse que também chamam os palmeirenses de porco e dai! eles acitaram que são porcos mesmos, não gritam nos estadios porco, porco, e Delluzzo confirmou que é porco fazendo a porcaria que fez, vamos perdoa-lo, ele teve um momento de corintiano lembrtam o tal do andres, eles são frustrados porque alem de porcos e gambás ele tem os verdadeiros Bambis entre si.

  35. Mais um Brasileiro “ emocionante “ do começo ao fim. E pode acabar com o 4o título do São Paulo. Vai vencer de novo o time do chuveirinho e do 1 X 0. Já na Libertadores o São Paulo caiu de forma seguida para o Inter, Grêmio, Flu e Cruzeiro. Prova de que nos pontos corridos vence o mais chato,… aliás, o mais “ regular “. Sabe o que gostaria que vc fizesse Ricardo. Citasse os 10 jogos inesquecíveis do seu São Paulo. Posso te ajudar ? A semi-final de 81 com o Botafogo no Morumbi, a final com a Portuguesa dos Menudos em 85, os 3 X 3 com a Guarani na final de 86, as duas finais em Tóquio com o Telê,… E por aí vai. A tese é a seguinte : NENHUM dos 10 jogos inesquecíveis de qualquer torcedor será em campeonato de pontos corridos. NENHUM dos seus 10 jogos inesquecíveis do São Paulo, Ricardo, será nesses últimos quatro anos. Essa torcida jovem do São Paulo pode ter muitas faixas de campeão na parede do quarto. Mas não tem lembranças… E não há coisa mais triste do que um torcedor sem lembranças. Como diz o Rei Roberto Carlos, “ o importante é que emoções eu vivi “. O campeonato de pontos corridos acabou com a emoção e com as lembranças do torcedor. Restaram os números e índices. Pena…

    1. MEU QUERIDO WALTER, AS EMOÇÕES ACABARAM PARA OS ADVERSÁRIOS DO TRICOLOR, MAS SABE VC TEM UMA CERTA RAZÃO, SER CAMPEÃO TODO ANO ACABA VIRANDO ROTINA E AÍ HÁ O PERIGO DA DEPRESSÃO. ACHO QUE VOU SER O DEPRESSIVO MAIS FELIZ DO MUNDO, KAAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAAAAAAAAAAAAA

    2. AH, E QUANTO AS LEMBRANÇAS TAMBÉM ACHO QUE VC TEM RAZÃO. NEM ME LEMBRO QUANDO OS ADVERSÁRIOS FORAM CAMPEÕES PELA ÚLTIMA VEZ,,KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAK

    3. Meu caro Walter, sinceramente fico feliz por suas lembranças, talvez muitos sampaulinos “desmomoriados” não teria clareza, tão fértil recoradações como a sua . Torna-se super importante, o São Paulo esta em sua memoria em sua cabeça, pertubando-o, ao ponto de você por para fora suas frustrações.
      Particularmente não saberia citar qualquer evento digno de nota de seu time, seja êle qual for, pois niguém consiente chuta cachorro morto. NOS SAMPAULINOS SOMOS FELIZES, dentro e fora de campo, compare qualquer clube da América às nossas conquistas ( mata-mata, pontos corridos, seja lá como for ) e nosso patrimônio ou estrutura . Recomendo-lhe Dorilax, presente nas placa do Morumbi (maior estádio particular do mundo), para sua dor de cotovelo.

  36. Concordo com o Walter, este brasileirão se ,mostrou monótono. Não dá pra comparar de quando tinha turno e returno, com os melhores se enfrentando entre si. Também confesso que estou decepcionado com as arbitragens e arbitrariedades das mesmas. Acredito que se para as punições de atletas e clubes valem as imagens, também deveria valer para lances polêmicos. É só deixar um arbitro vendo as imagens na tv em tempo real com um radio no ouvido do juiz. Paciência se os cartolas são retrógrados.

    1. DISCORDO!!!

      Só está monótono para times incompetentes medianos, tipo santos, curintia, e alguns outros 5 que não cheira nem fede.
      Se julgarmos que na ultima rodada podemos ter até 4 times empatados em primeiro com o mesmo número de pontos e chances de título, onde está o monótono disso tudo? Até o fluminense que era certo ser rebaixado ainda empolga sua torcida com a arrancada e a possibilidade de não ser rebaixado na ultima rodada do campeonato.
      Esse lance de mata mata é pra quem não tem time campeão no formato + justo de disputa. Para mata-mata existem COPAS, para campeonato brasileiro é ponto corrido E PONTO.

  37. nao poderia deixar o são paulo chegar deixou e agora eles aguenta, e o ano que vem vamos disputar o campeonato italiano para dar chances aos demais e ganhando o italiano iremos para o espanhol e assim em diante
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. O futebol segue a lógica do capitalismo, logo, quem é mais rico, ganha mais títulos e, no Brasil o São Paulo é sem dúvida o time mais rico do país. Não é por acaso que tem o maior estádio particular do mundo. Na Europa, essa lógica se repete; os times mais ricos como Barcelona, Manchester, Milan e Real Madrid ganham mais títulos por que montam equipes milionárias, simples assim.

    1. É ??? Só que esses times europeus estão sempre disputando e ganhando as Copas européias, os campeonatos continentais. Por que então o São Paulo ganhou uma única Libertadores da América nos últimos 16 anos ? E fazendo final com time pequeno que não pode jogar no seu estádio ( Atlético – PR ). E por que, antes de começar a era dos pontos corridos, o São Paulo, fazendo finais em conforntos direto com o outro postulante ao título, havia ganho apenas 3 Brasileiros, sendo dois nos penaltis e um em cima do Bragantino ?

  39. Bem, o São Paulo se jogar bem, com certeza levanta o caneco. Mas mesmo que não consiga, ainda confio no meu tricolor. Tri-Hexa só existe um!!! Seria interessante disputar campeonatos de outros países, quem sabe não ganhamos também? Afinal são por pontos corridos!!!

  40. Pelo Amor de Deus, todos que não torcem para o Tricolor, arruma uma desculpa, ou não tem histórias, ou são os pontos corridos, ou são os erros da arbitrgem, ou manipulação da emissoras….lembram do corinthians na segundona, so dava ele na tela da globo, enfim tem desculpas pra tudo…esquecem que os jogadores se machucam, desmaiam, chocam-se uns com outros, sangue na cabeça, na canela etc…..Meu…acordem ganha o melhor……o Brasil na Copa se amarelar não ganha, e se os times do capeonato brasileiro amarelarem, como o Palmeiras, perdem também…..são brigas entre companheiros, cartolas falando merdas, no caso do Belluzo, Andres etc……no final….como dizem os caes ladran e o TRICOLOR SE TORNA CAMPEÃO.

  41. Amigo o campeonato ainda não acabou estão cantando vitória antes do tempo isto é um bom sinal, ainda faltam dois jogos e os São paulinos já acham que nem precisam jogar para ganhar olha o exemplo do Palmeiras que liderou boa parte do campeonato e pode nem disputar a Libertadores cuidado paulista o campeonato não acabou

  42. Ora ora! Um time que ostenta o nome do estado mais rico da federação e tb, por analogia, o mais rico entre os times brasileiros, não poderia apresentar resultados diferentes.

  43. Vc não acreditava no São Paulo pq é corneteiro, Jogou com suas palavras aqui o Washington e o Hugo na sarjeta, e graças aos gols importantes de ambos estamos onde estamos e vc sequer é humilde de pedir desculpas pelas asneiras que disse, e pior, em cida disso tudo enche a boca pra falar do SPFC o qual vc fala ser torcedor. NÃO PRECISAMOS DE TORCIDA DE PESSOAS CORNETEIRAS COMO VC, TOTALMENTE TENDENCIOSAS E PUXA-SACO PROFISSIONAL, VÁ COM SUA NETINHA ASSISTIR JOGOS DO PALMEIRAS, LÁ SIM TEM UM GRUPO CONHECIDO COMO TURMA DO AMENDOIM A QUAL VC SE ENQUADRA PERFEITAMENTE NO PERFIL.

  44. NÃO CONCORCO COM NOSSO AMIGO Ricardo Kotscho
    POIS AINDA FALTA A PARTIDA DE DOMINGO CONTRA O GOIAS A CBF AINDA PODE AGIR, ESPERO QUE HELBER NÃO SEJA TÃO CANALHA A PONTO DE ESTRAGAR O CAMPEONATO QUE GANHE O MELHOR NO CAMPO SEM AJUDA DE NINGUÉM, E ESPERAMOS QUE CURINTIANS TENHA PELO MENOS HOMBRIEDADE E JOGUEM PARA VENCER, SE PERDER LUTANDO NÃO TEM PROBLEMA, O RESTO É O RESTO.PRECISAMOS É PERMANECER NA LIDERANÇA

  45. Desde de quando o SP monta time milionário???? O São Paulo não monta ele CRIA time Milionário. Agora porque voce acha que o São Paulo tem uma estrutura desse tamenho???? Vamos ver ele não paga para um jogar 12 milhões de reais como o Timinho paga para o ronaldo. O salario mais alto é para para um jogador que esta la faz muito tempo e é o capitão do time.

  46. eh nao deve ser facil ser flamengista, desde os anos 80 sem ganhar nada e vai ter de disputar com a maquina tricolor, eh a vida e assim mesmo os melhores ganham o resto chega depois

  47. Meus caros Walter e Osni. Me desculpem, mas o campeonato por pontos corridos é a fórmula universal do esporte no mundo todo. “Mata-matas” existem no estilo Copa Brasil, Coup de France, etc.. Mas, campeonato sério, onde a elite do futebol nacional participa tem que ser pontos corridos. Vide Itália, França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, …….. há “séculos” praticam o futebol com pontos corridos. Esssa fórmula de “classifica os oito primeiros, depois disputam entre sí erc. etc. etc. só serviu para encher o bolso dos famigerados cartolas.
    Forte abraço

  48. Com relação ao comentado neste blog, que o SPFC deveria colocar “A inveja é uma m….”, na próxima camisa, concordo plenamente mesmo porque acho que o SPFC é o clube mais invejoso do país, explico:

    – o clube tem inveja do Palmeiras, que tem como presidente um economista do mais alto gabarito, estando presente em todos os planos econômicos (que deram certo !!??) já lançados no país, ademais na condução das hostes esmeraldinas este senhor (que citou a palavra mais sublime que já vi escrita “CUEIRO”) transformou-se em um verdadeiro legionário bradando aos comandados as ordens de mortes, pancadas e tapas para todos os “inimigos” do Palestra, um verdadeiro Julio Cesar;

    – inveja de igual forma a valorosa e fiel torcida do “Curintia”, que num gesto de total desprendimento pede ao time que humildemente entregue o jogo para o Flamengo, num gesto comovente de amor ao próximo (com toda certeza esse gesto jamais partiria da torcida do tricolor, que egoisticamente só pensa em vencer) ;

    – sem falar da inveja que este clube tem do Flamengo, que consegue com uma matemática super avançada transformar 4 títulos (brasileiros) ganhos, em penta campeão, além de ter como torcedores figuras de mais alta consideração e seriedade: Gavião Bueno, o jornalista brasileiro que recebeu a maior “homenagem” da torcida brasileira, sendo ovacionado por mais de 80 mil espectadores em pleno Maracanã, no jogo conta a Bolívia, pelas eliminatórias Copa do Mundo de 2010, foi de arrepiar!!! Tem ainda o “incansável” presidente da CBF, aquele que mudou o sobrenome, tirando o do pai para colocar o do sogro e que conseguiu trazer um BAR no avião, que trouxe os campeões mundiais de 1994, (emocionante). Ao invés de invejar o Fla, deveria, o tricolor copiá-lo – em 1933 o SPFC, faliu por causa de uma dívida (de 30 contos de réis) referente a compra de um prédio da sede – enquanto o Fla e outros devem 300 milhões e conseguem permanecer vivos, isto é que é esperteza!!!!!;

    – tem ainda a inveja que sente pela dupla, Internacional e Goiás, que não só são adeptos de São Francisco, bem como vivem a oração daquele Santo, e num gesto de extremo apego à pobreza utilizam o “…é dando que se recebe”, tenho certeza que o tricolor jamais teria tanta bondade, como teve a dupla supra mencionada.

    Finalizando, peço a nossa Diretoria a confecção daquela camisa sugerida, fará muito sucesso!

    Saudações.

    E.T. quem faliu em 1933 foi o SP da Floresta, nome de então do trcolor paulista.

  49. O CAMPEÃO VOLTOU….O CAMPEÃO VOLTOU….
    O CAMPEÃO VOLTOU….O CAMPEÃO VOLTOU….
    O CAMPEÃO VOLTOU….O CAMPEÃO VOLTOU….
    O CAMPEÃO VOLTOU….O CAMPEÃO VOLTOU….
    O CAMPEÃO VOLTOU….O CAMPEÃO VOLTOU….

  50. Mas… Ricardão, como havia dito… não li e não vou ler as coisas, aê… risos Só a manchete: “São Paulo ganha duas no tapetão” Agora, eu tenho de reconhecer a sua clareza de espírito, só com a leitura do título… risos Por isso, estou voltando pra ser justo com vc… e, da mesma forma, com seus comentaristas e comentares… Quem vai segurar, agora, depois desse feito, o San Paulo? Pq desanima, Ricardão… Se eu sou jogador de futebol e vejo toda essa faina, preparando um caminho… qual vai ser o meu estímulo? Dai, certos fracassos.
    Agora, essa presunção, de hepta… sei, lá… não está fácil de segurar. Se esse ano foi dessa forma; no próximo, não vai dar, mais… Fica chato, neh?
    Então, nós vamos ver na hora da verdade, como vai ficar. Vamos ver… o próximo ano.
    Abraço, fraterno

  51. depois dessa do ProfB’luso até não mais me importo de ser S@mp@b@mbi, cervo que é o tal do animal simbolo de elaborada espiritualidade, mas essa de ficar discando M não serve.

  52. Espantoso. Bambi depenando papagaio? É! A floresta está mudando. Foi pena pra todo lado. “Morte aos Bambis”, gritam os papagaios… pelados. Viva sempre meu Tricolor.

  53. ente é vergonhoso a cariocagem querendedo fazer o flamengo campeão, fazem de tudo para derrubar o Lider, o globo esporte (parabolica) para não falar muito dos clubes Paulista fica procurando materias mediocres, tudo dentro do io de Janeiro, é basquete, futebol da criançada atletismos natação e tudo materia não profissionais digo como cesta de olhos fechado, é vergonhoso, eles sentem a necessidade de fazer um clube carioca ficar campeão ‘E VERGONHOSO – PLIM PLIM’

  54. Welington disse: 27/11/2009 às 18:33

    ” Meus caros Walter e Osni. Me desculpem, mas o campeonato por pontos corridos é a fórmula universal do esporte no mundo todo… ”

    Mas onde, Welington ??? Muito pelo contrário ! Todo e qualquer esporte é decidido em confrontos diretos entre os postulantes ao título. Basquete, vôlei, handei, tênis, etc, etc … Só o futebol na Europa é tradicionalmente por pontos corridos. Nos USA nunca existiu. Sempre foi play-offs. E não tenho nada contra o São Paulo. Sou santista e se meus filhos tivessem visto o Sanots tetra caméão por pontos corridos, estaria com peana deles também. E como santista sei bem do que estou falando. Dos últimos 4 campeonatos importantes que ganhamos, 2 foram com finais e 2 por pontos corridos. Ora, é óbvio que vibrei dez vezes mais com as finais com o Corinthians em 2002 e com o São Caetano, com aquele gol decisivo aos 38 do 2o tempo. Naqueles jogos eu vibrei ! Nos outros comemorei o título, mas que foi sem graça foi…

  55. Muito bem. O Jean levou uma punição “precipitada” de 2 jogos, já que depois reduziram para 1… Dá pra aguentar esse STJD? Tentaram de várias formas tirar o SPFC da festa… Mas o Tricolor é chato pra kct. Atormenta o presidente C, o presidente P, a ponto de perderem a linha da civilidade… Quanto mais bater, mas taças serão levantadas!

  56. Prezado Kotscho, o Goiás segura, 4 x 2 com direito a olé no final.

    A casa caiu, irmão, de 1º colocado para 4º, perigas ficar fora até da libertadores 2010.

    Futebol é uma caixinha de surpresas, né? Quando achamos que não vai, vai. Quando achamos de são favas contadas, cai do cavalo.

    C´est la vie.

    Não leve a mal amigo, leve na esportiva – MENGOOOOO!

  57. Agora quem segura? O Goiás! Sou sampaulino voces sabem, mas, o São Paulo está apresengando um futebol de ”perdedor”, a verdade tem de ser dita. Não mereciamos ganhar aquele jogo nem por brincadeira, o Goiás jogou muito mais, não temos em quem jogar a culpa, a não ser no próprio time que não jogou nada. O primeiro gol foi produto de uma boa jogada, mas, o segundo foi graças ao dorminhoco da defesa goiana, após isso, só deu Goias.
    Parabéns Goiás, mandou no jogo e ganhou. Essa nossa diretoria ”galinha morta” é responsável pelo mau desenpenho do time, há muitos jogos anteriores, que poderia ter nos feito campeões com antecedência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *