É bom ser líder do Brasileirão por pelo menos uma noite

É bom ser líder do Brasileirão por pelo menos uma noite

Na eletrizante reta final do Brasileirão, faltando apenas seis rodadas, ainda temos seis times na luta direta pelo título, algo inédito na fase de pontos corridos: São Paulo, Palmeiras, Atlético, Internacional, Cruzeiro e Flamengo estão na parada. Dois paulistas, dois mineiros, um carioca e um gaúcho, donos de imensas torcidas, vão decidir quem fica com o caneco.

Com a magra e sofrida, mas merecida vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, chegou a nossa vez de ocupar o topo da tabela, onde o Palmeiras se aboletou desde o primeiro turno e parecia nunca mais querer sair.

Toda a imprensa destacou que o São Paulo pode ser líder por apenas uma noite, pois seus concorrentes diretos, Palmeiras e Atlético, só jogam hoje e, se vencerem, o que é mais provável, já que seus adversários são mais fracos, vão nos passar na tabela.

Não tem problema. Pode ser por uma noite somente, mas já está bom demais ir dormir como líder para quem esteve à beira da zona do rebaixamento na metade do primeiro turno, quando o São Paulo mandou Muricy embora e contratou Ricardo Gomes, em quem quase ninguém, nem eu, botava muita fé.

Com praticamente o mesmo elenco, sem fazer nenhuma grande contratação, ao contrário dos seus concorrentes diretos, o São Paulo do discreto Ricardo Gomes, o anti-Muricy, foi comendo pelas beiradas, andou marcando bobeira nas últimas rodadas, mas finalmente chegou lá.

Aconteça o que acontecer, estamos no jogo. Só não vale fazer como meu amigo Milton Neves, que pisou na bola em seu comentário de hoje. Já está ficando chato esse negócio de dizer que o São Paulo só ganha com a ajuda do juiz. Ontem, por exemplo, acho que Sandro Meira Ricci não teve nenhuma influência no resultado, e nem os jogadores do Inter reclamaram da sua atuação.

O time do São Paulo não é nenhuma maravilha, eu sei, seus jogadores parecem apenas funcionários aplicados, mas também qual é o grande time brasileiro do momento? Como não tem nenhum, qualquer um pode ser campeão. Até o meu São Paulo…

88 thoughts on “É bom ser líder do Brasileirão por pelo menos uma noite

  1. É Kotscho, sabe que eu tô torcendo?, é que se o São Paulo levar o título vai quebrar um pouco a impáfia do Muricy, eu sei que alguns como você vão dizer que foi o Muricy que montou o time, mas não é verdade se ganhar é time do Ricardo Rocha (diga se, um grande jogador do passado), e se o Palmeiras não for campeão, é time do Muricy e não o do Luxemburro que deixou escapar um titulo que tava na mão.

  2. São Paulho pela competencia.
    Mas o futebol tem um custo muito caro pelo que jogam.
    Pagam fortunas para jogadores e técnicos e todos devendo INSS e FGTS para governo federal.
    Abraço

  3. Já postei um comentário no blog do Milton Neves, dizendo que ele tem capacidade de produzir comentários mais inteligentes do que aquele. Quanto ao nosso tricolor eu até estava apenas conformado com uma vaga na Libertadores, mas já que deixaram a gente chegar…ser campeão mais uma vez até que voltou a fazer parte dos meus planos. Caso o São Paulo seja mais uma vez campeão do nacional, sugiro um sabático no ano que vem. Só para não cair na rotina.

  4. A ESTRELA DE CAMPEÃO SÃO POUCOS OS QUE TEM, E COM CERTEZA O SÃO PAULO TEM, SE OS JOGADORES NÃO PERDEREM A CONCENTRAÇÃO, ACHO MUITO DIFÍCIL O SÃO PAULO PERDER ESTE TÍTULO, É 7 3 3 .

  5. Tenho certeza absoluta que meu Goiás, vai ganhar hoje do Palmeiras, pois os ciumes de homem acabaram, agora o grupo esta unido! Viva o verdão do cerrado.

  6. Caro tricolor, o Milton foi irônico apenas: comentou que o gol do SP foi aos 47’10s do primeiro tempo, mas o juiz só havia dado 2 min. de acréscimo… Se o SP confirmar a sina e ganhar mais um Brasileirão vão fazer de tudo pra mudar a fórmula do campeonato… o melhor vencer é injusto para a TV brasileira!

  7. Gostei de você Ricardo Kotscho, o antipático e arrogante são paulo, irar ficar querendo, sonhando, o Muricy vai dar o trôco
    e o VERDÃO será o campeão do Brasileirão.(se não ficar, vou ter que aguentar as gozaçôes) e, pare de ir para cuba, atras daquele ditador assassino. Isso é coisa pro lula,chaves,morales,correa,zelaya,pt e cia. béla.

  8. Atlético MG empata, Palmeiras perde. São Paulo líder isolado. Faltando seis rodadas para o término do brasileirão, ninguém mais nos alcançará.
    Rumo ao HEPTA>

  9. E Ricardo Gomes e nao Ricardo Rocha.
    Kotcho, parabens pelos seus comentários, sempre com serenidade, e alem do mais voce é SPFC, o que e mais importante, deve ser por isso.
    O Milton Neves ta fazendo isso de propósito, só para cirar polemica, senao nao tem discussão, o blog dele fica sem graça, alem do mais ele torce contra o SP, isso da sorte, porque ele é um tremendo pé-frio.

  10. Desde que surgiu o campeonato brasileiro o São Paulo esteve no G4 15 vezes ,em seguida vem o Atlético e com 10 colocações o Palmeiras. São Paulo 1937,Palmeiras 1917,Corinthians 1910. Temos a melhor performance de campeonatos paulistas em nr. de campeonatos disputados,quero dizer ,a diferença de 01 ou dois titulos de Palmeiras e Corinthians a mais se dá num espaço de 20 anos e de 27 anos respectivamente…Não vamos falar de brasileiros e nem de mundiais…O Palmeiras vai amarelar .Vamos a Hepta e vamos ao Tetra!!!!!!!!!!

  11. Não entendi o “anti-muricy” citado no texto….

    Milton Neves não forma opinião, quer apenas atenção, q falem dele, seja bem ou mal, só não percebe quem não quer. A única coisa útil q ele faz é aquela parte do site chamada “Que fim levou?”, tirando isso, é só cornetagem, só pra ter o foco nele, para o nome dele ser citado e assim os patrocinadores continuarem a colocar suas marcas lá.

    Eu creio que o Palmeiras não ganha, não estão bem psicologicamente, já chegaram ao auge neste campeonato e a tendência é cair, sem falar q o Goiás não é ruim, luta pela libertadores e acrescento q o Palmeiras no Palestra é zica na certa….hahaha

    Já o atlético, teóricamente ganha fácil do fluminense, mas sabe como é, futebol é imprevisível e cada jogo é um jogo, nos resta mesmo é secar.

    Kotscho, num fala bem do SP não, continue cornetando, desde q vc cornetou o SP e o Washington tem obtido sucesso, vai lá falar bem do Palmeiras e do Muricy por favor…..pé frio….hahaha

  12. O meu sao paulo,e o unico favorito para esse titulo já provou
    isso no ano passado,E O SR MILTON NEVES TEM QUE PARAR DE FALAR QUE O SAO PAULO SÓ GANHA NO APITO
    NO JOGO CONTRA O SANTOS O ARBITRO TENTOU
    PREJUDICAR O SAO PAULO COM A ESPULÇÃO INJUSTA DO ROGERIO,ISSO ELE NÃO FALOU NADA.

  13. O MN é um “jornalista” em decadência, só pensa em mercham, não tem credibilidade nenhuma, só gosta de aparecer, ele é daqueles, bem ou mal falem de mim, ignorem, o problema do são paulo é os jogadores que estão para sair, então nunca sabemos o comportamento, concordo com o amigo que citou acima, vc deve estar sempre na pagina inicial do ig.

  14. Ricardo,

    Já prestei os meus pêsames ao Milton Neves pelo falecimento de sua inteligência. Pena que no lugar dela proliferam a arrogância e a inveja.

    Nós, torcedores do grandioso São Paulo Futebol Clube, já estamos ficando acostumados com duas coisas: títulos realmente significantes e chororô de perdedor invejoso. Como sempre, passamos ao largo e ficamos acima de todas as provocações imbecis.

    A sombra do Campeão do Brasil apavora, meus caros. Estamos no encalço deles e isso os deixa desesperados.

    Saudações tricolores.

  15. Caro kotscho, saudações tricolores.
    Quanto aos comentários do sujeito em epígrafe, sinto que ele nem merece espaço nessa página, pois esta já é muito bem representada por membros, no mínimo, inteligentes. É bom sequer lembrar das “artes” que ele já aprontou por aí.
    É lamentável a presença desse tipo.
    Já com relação ao seu comentário, concordo em todos os sentidos. Tá empolgante acompanhar esse campeonato e, pelo menos por hoje somos líderes e, como sempre, invejados.
    abraço,
    Marcos Khouri – Ribeirão Preto

  16. É bom dormir e acordar campeão. E se fôr assim um ano inteirinho é melhor ainda. “vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração. Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeões”. Mais uma vez !!!!!

  17. Pode não ter nehum grande craque, mas, por outro lado, não tem nehum cabeça-de-bagre.
    Entretanto, não se esqueça que futebol é jogo de equipe. O que vale é conjunto, é trabalhar o time em detrimento do indivíduo.

  18. Turma,

    não tenho procuração do Milton Neves, mas acho que vocês não “captaram” o estilo dele. Ele trata o futebol com descontração, alegria, piada, como torcedor mesmo. O futebol é festa. E esse negócio de imparcialidade na cobertura esportiva é bobagem. Não existe nem nos telejornais!!! Todo mundo tem um lado (a maioria esconde, e mal, diga-se de passagem). Prefiro o autêntico ao cínico. Miltão é cara!!!

  19. ricardo ricardo…vc deveria ter falado…e bom ser lider apenas por uma noite..na qual o Brasil ficou mais rosa rsrsr pare de sonhar …e nao iluda os bambis de plantao.

  20. Caraca até eu q sou palmeirense não to botando mais muita fé no meu time, mas os são paulinos num podem ficar se garantindo não viu, os próximos jogos do palmeiras não são nem tão difíceis, mas se continuar com o azar q está, aí é pra querer deixar o títuoo de fora mesmo, toda vez quando chega na oitava rodada do segundo turno meu verdão começa a amarelar, vamos botar um gaz desta vez né!!

  21. Por favor,não cite aquele boçal (mn) em seus artigos, nem como compaixão ; sendo o sr. um excelente e inteligente articulista, vamos difundir a verdade e a sensibilidade.
    Abraços.

  22. Olá boa tarde, sempre qu posso leio os seus comentários e gosto muito das suas opiniões, só que gostaria de ver sua oponião sobre o fato da moça da faculdade de São Bernardo, achei terrível o que fizeram com ela. Pô! vivemos em um país livre, e de livre opinião.

  23. Gostei do seu comentário a respeito desse tal milton neves
    Trata-se de um vulgar profissional que semeia o odio e desavenças.O mundo futebolistico não deve enaltecer individuos como esse pseudojornalista.De incentivadores da violência devem ser banidos. Saudações Tricolores!!!

  24. Kotscho, Peço desculpas por postar um comentário fora do contexto, mas é que eu não vi nenhum grande jornalista repercutir uma das mais vergonhosas cenas proporcionadas por nossos jovens.
    E o que é pior: alunos de faculdade. O que prova que a imbecilidade é um mal que atinge a toda sociedade.
    Falo de uma jovem que sofreu um verdadeiro linchamento moral por vestir (pasme!) uma minissaia.
    A garota foi obrigada a abandonar o prédio da faculdade escoltada por policiais ao som de xingamento da malta.
    Um verdadeiro horror.

    http://tvig.ig.com.br/180444/estudante-causa-tumulto-por-usar-minissaia.htm

  25. Uma história contada por UM nome: no início das vacas magras era MORUMB ; passado algum tempo MORUMBÍ ; grandes vitórias e projeção mundial depois MORUNTRÍ ; agora caminhamos ao MORUNTETRA ; depois virão MORUMPENTA, MORUMHEXA… ….

  26. quem tem boca fala o que quer, deixa os cara meter o pau a vontade, mas o tricolor é time de chegada, agora ninguém mais segura, e quem fala muito é porque não aceita a realidade, botamo a mão na taça, já era, é tetra.

  27. Não ligue para que o Milton Neves fala. Tudo o que diz, não se leva a sério porque ele tornou-se o maior comentarista comediante da TV brasileira; é só observar suas premonições quando o São Paulo joga; não acerta uma.

  28. O São Paulo F.C. é, como já disseram, um time sem estrelas etc. , porém é como filho feio… a gente sabe que é, até podemos comentar sobre a feiúra dele mas… ai de quem disser que nosso filho é feio(!), principalmente se o filho deles for um verdadeiro MONSTRO. Este é o quadro do nosso pobre futebol, hoje… o Tricolino é ruim mas todos os demais são HORRIVEIS!

  29. Prezado Ricardo, Boa noite…

    Estive no Morumbi ontem com meu filho Rodrigo, que veio de Campinas apenas para ver o jogo e retornar em seguida e, tenho que discordar do amigo… Não foi merecido mas era “o jogo”; tinha que fazer os 3 pontos.

    Não adiantaria nada a esta altura estarmos – como provavelmente está o torcedor colorado – consternados com a injustiça havida dentro de campo mas praticamente fora da disputa pelo título. Sim, sabe Deus como, estamos vivíssimos no brasileirão.

    Com referência ao Milton Neves, que já admirei, infelizmente transformou-se em um grande palhaço marketeiro. Seus programas assemelham-se a um grande varejão esportivo cuja unica finalidade parece ser vender, vender e vender.

    Deve estar milionário o velho Muzamba e de forma merecida pois é visível que trabalha como um mouro, dia e noite. A lamentar o fato de que abriu mão de um padrão mínimo de qualidade e que faça da bizarrice o ponto alto de seus programas. Aliás, outro que segue seus passos é o outrora brilhante Flávio Prado.

    Uma pena…

    Abraços, Ricardo.

  30. Agora sim achei uma coluna descente. Estava sinceramente, insuportável acompanhar a do Milton Neves. O cara já era.. tem que se aposentar!
    Virou o pior comentarista brasileiro, conseguiu ganhar do Galvão. Sinto muito por ele ter se transformado num jornalista de tão mínima categoria!

    Sobre o São Paulo, acho que não preciso comentar nada, e nem ninguém deveria comentar, não há o que dizer, somos os melhores.

    Essa noite o bicho vai pegar, e eu quero que galo e porco vão para seus devidos lugares, o galinheiro e o chiqueiro!

  31. SE VC. E AMIGO DO FLAVIO PRADO , DIGA PRA ELE NAO CRITICAR AS PESSOAS ANTES DE CONHECER O SEU TRABALHO. POIS QDO. O RICARDO GOMES VEIO PARA O S.P. , ELE DISSE Q ERA UM TECNICO PARA REBAIXAMENTO. E AGORA QUAL O COMENTARIO Q ELE FAZ, NENHUM, NÃO É MESMO?

  32. Os bambis ainda nao ganharam nada e ainda podem ficar fora da Libertadores, pois ha muito equilibrio entre todos, o po de arroz ja esta de salto alto e desmunhecando, calma ainda tem muitas rodadas para o final, viu seu po de arroz petralha.

  33. Ricardo, você não ia virar palmeirense por causa do Muricy?? Bem se vê que não foi só mérito dele os títulos do NOSSO tricolor.
    Quanto ao Milton Neves, ignore, acho que ele é sãopaulino e não assume, afinal ele dá mais espaço pro São Paulo no blog dele que para os times que ele diz torcer… Rsss

  34. Mais do que o Palmeiras NÃO GANHAR O TITULO, o importante mesmo, É A IMPRENSA, recuperar a SUA DIGNIDADE, ja que o MAL EDUCADO Muricy ESTAVA SE ACHANDO DEUS, e trantando as pessoas como meros mortais. Isto será otimo para o futebol, pois o Muricy acabará VOLTANDO A SER O QUE ERA, ou seja um TREINADOR DE FUTEBOL, que O SÃO PAULO O TRANSFORMOU NO MAIOR DO PAÍS, como FEZ COM O FRACASSADO TELÊ SANTANA e está fazendo com O RICARDO GOMES..

  35. Sei que muitos colegas da imprensa de São Paulo, TÊM MEDO DE FALAR A VERDADE SOBRE PELÉ e TELÊ SANTANA; Mas PIPOCAR, ter MEDO DE FALAR de Muricy, Rogerio Ceni e Barrichello, É DEMAIS!

  36. Bem, deixa eu comentar logo porque daqui a pouco a gente já perdeu a liderança. Acho, mas tenho certeza que a gente chega lider no final.
    Que história é essa de dizer “meu Sao Paulo”, “nosso” é mais exato. Eu nunca perdi a fé, embora não acredite muito.
    Tema ameno este, que bom.
    Um abraço Cidadao K

  37. Caro Ricardo, você perdeu qualquer consideração por mim, não esqueço seus posts anteriores onde diziam que o São Paulo nem se classificaria para a libertadores, tudo bem que o time não apresentava um bom futebol (como ainda não apresenta) mas como verdadeiro torcedor, não podemos deixar de acreditar nunca!

  38. O Importante nisso tudo é que o titulo fique em SP, o melhor futebol do Brasil e os numeros não mente.
    De 1990 a 1999 – 6 titulos e 6 vices
    De 2000 a 2008 – 6 titulos e 6 vices
    Em 2009 – um lider e outro vice
    Contra fatos não existe argumentos.

  39. Ricardo, além de tudo o que você já fez pelo jornalismo e pela liberdade de expressão no Brasil, você ainda é SÃOPAULINO?
    Sou seu fã há tempos, desde a época da ditadura, mas agora o papo é sério: seremos campeões de novo, gostem ou não gostem, porque somos profissionais.

    1. Copiando parte da frase do Luis:
      Ricardo, apesar de tudo o que você já fez pelo jornalismo e pela liberdade de expressão no Brasil, você é SÃOPAULINO?
      Também sou seu fã, mas paciência, ninguém é perfeito…
      Seria pior se você torcesse para aquele timinho da Marginal Tietê, s/nº.
      Grande abraço alvi-verde.

  40. O SÃO PAULO NÃO TEM PRESSA DE SER LIDER !!! BOM MESMO É SER LIDER NA ULTIMA RODADA E SER CAMPEÃO !!! POR ENQUANTO OS PORCOS VÃO FESTEJANDO POIS SABEM QUE ATRÁS VEM O MAIOR VENCEDOR DO FUTEBOL BRASILEIRO !!! CHUPA PORCADA …AGENTE VAI BUSCAR DEVAGARINHO….

    1. Decididamente, o verbo ” chupar” é de uso exclusivo de são-paulinos!

      RK, vc viu o jogo? Acha mesmo que a vitória foi justa?

      Acho que um empatezinho seria o mais justo.

      E para terminar: sabadão. um oXo na cabeça lá na gaiola das loucas.

  41. Tomara que o Palmera ganhe esse campeonato… é muito triste saber que um dos maiores do Brasil não ganha um título expressivo a mais de 10 anos… Imagine as criançasadolescentes que não tem assunto com os amigos… Qdo perguntam “Pq vc torce pro Palmeiras”? -“É pq meu avó torce e meu pai torce”… “Mas ele não ganha.. pq vc torce para um time desses?- “Silencio…”.
    Perder agora seria muito triste… é como xavecar uma gostosa a vida toda e brochar na hora H…

  42. Kotscho, relaxa meu velho!!

    A duas rodadas o nosso Tricolor estava à 5 pontos do Palmeiras, hoje estamos somente à 2 pontinhos, ainda tem 18 em disputa e a rodada desse fim de semana nos favorece. Com todo respeito nós pegamos o Barueri em casa, obrigação de vencer e no domingo tem clássico, Palmeiras x Corinthians, estádio cheio, interior, torcida meio a meio, o Palmeiras luta pela liderança e o Corinthians tem o Ronaldo, vai sair faísca, eu acho que dá Corintihans, aí meu caro o Tricolor assume a liderança pra não sair mais!

    OBS: A propósito, faz um tempo que não entro no seu Balaio, afinal de contas você conseguiu ou não parar de fumar?? Espero que tenha conseguido
    Abraço!!

  43. Ricardo,

    Felicito por esta vitória mas a coisa esta muito embolada, igual a politica em sua proxima candidatura.
    Faços votos que seja s seu time o campeão, mas torço muito para o murici levar mais um caneco, só pela sacanagem que fizeram com ele no São Paulo.
    Meu flumiunense ganhou hoje do atlético. pronto dei uma forcinha ao Palmeiras e ao São Paulo. Mas apesar dos rubros negro torcerem contra me fluminense na libertadores, eu torço pelo flamengo, ou melhor pelo Rio de janeiro.
    Parabens´por esta noite memoravel.
    Mas o Palmeiras deu show hoje e o meu fluzão desencantou!!!
    Viva!!!

    Marcus benedictus

  44. Muito difícil saber quem vai ser campeão. Mas de todos a tabela de jogos mais difícil é a do Palmeiras. O Sao Paulo tem muitas chances pq na minha opinião quem ganhar (ganhou) esses 3 jogos, começando pela rodada de ontem, vai ser o campeão.

    Muito legal o seu blog, sempre acompanho.

  45. R.K.

    Meu caro, é bom que tambem se fale de outra coisa a não ser das mazelas politicas que nos assolam a cada manifestação do congresso.
    Mas não entendo porque voce é sãopaulino.
    Voce é tão legal!!!. Precisava ser sãopaulino????.
    ABRAÇO.

  46. Ricarto
    Sei que você está cheio do assunto, mas a culpa não é minha, apenas é minha a insistência para que perceba o quanto errou quando se posicionou contra um movimento social que afirma aquilo que agora a empresa (a coitadinha) procura corrigir.
    Por favor, não siga a estragédia da UDR e dos demos e seja mais brasileiro que eles, Leia e se pronuncie com a humildade que sei que é portador:

    -http://www.correiocidadania.com.br/content/view/3907/9/

  47. Ainda está sub judice o episódio das malas de dinheiro do mensalão. Essas malas podem ser produto da imaginação do ex-deputado Jefferson, mas, há outras malas circulando por aí, algumas reais, outras fictícias. A Igreja Universal continua carregando dinheiro em malas. Há, ainda, o episódio da “mala branca” do Cruzeiro para o time do Barueri. Foi só um disse não disse, mas, com consequências concretas: o Barueri suspendeu dois jogadores sem ao menos investigar o caso, o que beneficia o São Paulo que enfrenta o clube hoje. É mais uma mutreta do empresariado do futebol, que faz e desfaz resultados. Seria mais um escândalo neste país de escândalos. O monitor de escândalos do UOL está desligado neste feriado prolongado. A máquina, porém, só armazena matérias que tentam comprometem o governo Lula. Ainda bem que já perdi a capacidade de me escandalizar. A mídia foca o Senado, o Executivo, mas, a sociedade brasileira não é diferente. É o empresário que participa de quadrilha para fraudar provas do Enem; o médico famoso acusado de estupro; os policiais que levam jaqueta e tênis de vítima de assalto e uma infinidade de outras mazelas a mostrar que, se os nossos representantes não são santos, nós, os representados, também estamos longe de sê-lo.

  48. É…Esse nosso SPFC ainda acaba matando os torcedores do coração neste ano. Está cheio de altos e baixos, quando pensamos que vai perder ele ganha, quando pensamos que vai ganhar ele perde! estou torcendo pelo hexa e quiçá uma Libertadores da América. Vamos torcer né, meu amigo RK.

  49. Assisti o jogo pela TV, grêmio e São Paulo FC. Sou sampaulino, mas, não admito o desiquilíbrio emocional de alguns jogadores. Onde já se viu, numa reta de chegada, jogadores como o Borges, que mal entrou já tomou cartão amarelo e não obstante, faz uma falta no campo de ataque, levando um vermelho. Contagiou outros jogadores e tivemos a expulsão de mais dois deles. Existe um psicólogo nesse elenco? Eles estragaram o aquele jogo e o próximo também, pois, não participarão dele. E a responsabiidade, onde se encaixa nisso? É isso!

  50. Quanto ao apagão de ontem creio que podias ter-nos poupado da sua ridícula explanação.Já vi o Dr.Samek ser entrevistado há alguns meses pela TV e me agradou muito; portanto o seu texto só se pode explicar por afobação na ânsia de um furo de reportagem.Aguardemos as explicações das autoridades respectivas e que entendem do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *