O meu São Paulo chegou lá de novo. Quem explica esse milagre?

O meu São Paulo chegou lá de novo. Quem explica esse milagre?

Sei muito bem que, ao ler este título, o torcedor ou dirigente do São Paulo vai logo dizer que não tem nada de milagre _ é muito trabalho, profissionalismo, estrutura, centro de treinamento, salários em dia, essas coisas todas que já sabemos.
Umas dez rodadas atrás, no entanto, o São Paulo estava a um ponto da zona de rebaixamento. O grande ídolo Rogério arrebentou o tornozelo num treino e passou vários meses no estaleiro; único craque do time, Hernanes, estourou o joelho; a diretoria mandou o Muricy tricampeão embora e, ainda por cima, contratou um zé mané, o Ricardo Gomes, técnico sem história de vencedor recolhido na França, que tinha tudo pra dar errado. Eu mesmo escrevi tudo isso aqui.
Com tudo contra, o São Paulo não só saiu do risco do rebaixamento como foi subindo na tabela até entrar no G-4 e, neste domingo, pela primeira vez no Brasileirão 2009, chegou ao primeiro lugar empatado com o Palmeiras, que só mantem a liderança porque tem maior saldo de gols.
Ao empatar com o Santo André, em Ribeirão Preto, depois do Inter perder do Vitória, sábado, em Salvador, o São Paulo chegou ao topo com os mesmos 44 pontos do Palmeiras de Muricy. O Palmeiras, que tem um jogo a menos, ficou fora desta rodada e só volta jogar na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Até lá, um time sem técnico ganhador, sem grandes estrelas, sem empolgar nem a sua própria torcida, jogando só para o gasto, vai ficando na co-liderança do campeonato.
E agora? Quem vai tirar o São Paulo de lá? Como no ano passado, este time que não joga bonito, vai correndo por fora, comendo pelas beiradas e, de repente, torna-se um dos grandes favoritos a conquistar mais um título, o quarto seguido.
Quem explica este milagre? Como sou apenas um velho torcedor do São Paulo, que ameaçou outro dia passar a torcer pelo Palmeiras do Muricy para agradar a neta palmeirense, não sei a resposta.
Durante todo o primeiro tempo do jogo contra o Santo André, o São Paulo foi dominado, com o velho Marcelinho tomando conta do meio de campo. Achamos um gol logo no começo do jogo, com um chute de fora da área do lateral Jean, mas daí para a frente ficamos só cozinhando o galo.
E o São Paulo acabou castigado pela falta de ousadia, pelo futebolzinho burocrático. Quase no final do jogo, o Santo André, este pequeno grande algoz do São Paulo nos últimos anos, chegou ao empate.
Desse jeito, o meu São Paulo pode até ser campeão de novo, tetracampeão consecutivo ou heptacampeão, mas ainda não voltou a jogar um futebol capaz de honrar a camisa tricolor.
Se tiver que responder à minha pergunta do título, só tenho uma explicação: o milagre é justamente esta camisa de três cores. Camisa pode não ganhar jogo, mas ajuda a lembrar a história de um time vencedor.

75 thoughts on “O meu São Paulo chegou lá de novo. Quem explica esse milagre?

  1. O senhor não sabe do que fala. Talvez nem saiba ao certo para qual time torce. O São Paulo deixou sim, muito a desejar no jogo de hoje, “empatou” com ele mesmo, deixando de aproveitar a conquista da tão sonhada liderança do campeonato. Contudo, nos últimos jogos, vem mostrando um time aguerrido, concentrado e com vontade de fazer mais uma vez a diferença – para pesadelo dos adversários. Vontade esta que definitivamente faltou hoje em campo. Não podemos nos dar ao luxo de empatar com um time cujo zagueiro é mais velho que o próprio clube…se quisermos ser campeão, falta-nos uma boa pitada de garra e vontade que muitos outros clubes de menor expressão possuem. Técnica temos. Só falta mesmo é querer. Força tricolor, rumo ao Hepta!

    1. a diferença entre o Sao Paulo e os outros times chama-se : arbitragem, bastidores, porque se o juiz tivesse seguido a regra o resultado oficial seria 2×1 para o Santo }Andre, e o Sao Paulo nao passa de um time comum… com torcedores que so comparecem nestas situaçoes..ou seja qdo a arbitragem ajuda..e digo mais…. a imprensa e que acha que o /sao paulo com letra minuscula que e o certo coloca o este time onde ele acha que se exite

  2. Em jogo de santos, o empate é o placar mais esperado.
    Em termos futebolísticos, acho que ainda vamos precisar de um milagre para conquistar o tetra/hepta.
    Contra o Cruzeiro, era pra perder, ganhou.
    Hoje, com a chance que tinha de chegar a liderança, era pra ganhar, empatou.
    Ou terá sido o empate de hoje mais um gesto magnânimo do nosso time permitindo que os demais ainda possam acreditar em milagres?

  3. tem que se pensar que blogs são direcionados ao público..e público é sinônimo de massa, de multidão..de CORINTHINAS..assim, blogs são paulinos deveriam ter senha pra bambinada acessar.. e não ser livre ao público ..hauahauahau

  4. Estamos jogando apenas para não cair…
    Time caido , técnico desconhecido , desinteresse , estamos jogando apenas para não cair, lider é o palmeiras….
    Agora fica combinado o seguinte :
    Se este ano ganharmos de novo , TETRACAMPEÃO , ano que vem vamos em busca de títulos diferentes , tipo a disputadíssima Copa do Brasil e porque não o campeonato da série B …estes títulos ainda não temos….
    Seria uma experiência nova e uma oportunidade de termos em 2010 um campeão brasileiro diferente….que tal ???
    Estamos jogando apenas prá não cair…..
    Abraços

    Cláudio

  5. Meu caro Kotscho vc é muito pessimista! Pode escrever que ganharemos esse campeonato, de forma burocrática como vc diz, mas ganharemos. O Ricardo Gomes nada difere do nosso querido retranqueiro Muricy. Tá sempre trocando seis por meia dúzia. Assim como vc, também tenho saudades do meu tricolor da década de 90, fazer o quê né! Aliás desde daquela época a gente nunca mais fabricou um camisa 10 à altura das nossas tradições, como nosso etrno mastro Raí!

    Saudações do maior do mundo!
    Vai São Paulo!

  6. E eu corintiano,
    que torcia para o Muricy dar a volta por cima,
    lembrando dele como atleta do São Paulo desde o dente de Leite junto com Colonesi, e também não esquecendo dos promotores saudoso Heli Coimbra e Roberto Petri, me fez lembrar também Treinador papo de boleiro, língua do jogador.
    Recordar é viver ou como diz o velho ditado, é sofrer duas vezes.

  7. O São Paulo foi não só burocrático, mas incopetente! O Santo André, mesmo limitado tecnicamente teve 55% de posse de bola e um penalti claro a 1m de jogo que o juiz não assinalou. Com esse timinho, não chega nem na Libertadores!!

  8. Meu Curintiá.

    Por trás dos bastidores, o maior problema quando uma equipe está vencendo, sai jogadores para o exterior a base é quebrada. Daí contrata-se outros. Os de dentro grupo aqueles que não tem muita expressão mas ajudou nessa empreitada de vitórias, diz assim e agora está chegando os dele, quem vai ser o póximo a sair, causa o que desequilibrio nos restantes ái Goiás 3 x 1.

  9. Poxa o Tricolor chegou e como torcedor vou ficar sempre do lado dele, mais do jeito que jogou, medroso, sem um comandante e tambem sem um tecnico corajoso, pois este Ricardo é um medroso, espero não encontrar com outro tricolor do rio na descida, pois o futebol nem com luneta deu pra ver.

  10. Kotsho, quase uma coincidência! Eu deixei de torcer pelo SP, este ano de 2009, por causa de uma irritante caracteristica desse time: Perder quando joga pelo empate. E perdeu pro corinthians – isso não aceito. Tornei-me sampaulino em 1946 contrariando uma familia de conrinthianos. Passei a vida torcendo, sofrendo nas derrotas (que foram menos que de todos os times das americas) Eu me afligia, fazia promessa, levava moedas pra tudo quanto é santo. Um sofrimento. Entretando, neste ano de 2009, um alivio profundo: To me lixando pro futebol. Não ganhei nada e só perdi paciencia, as vezes. Acho que todo torcedor deve pensar nisso e largar de ser besta.

  11. Jorge Wagner, com a sua costumeira lentidão é a imagem desse time que teima em acomodar depois de sair na frente, independente de quem quer que seja o adversário e o estádio. Dagoberto, mesmo pecando no individualismo e faltas desnecessárias é o contra ponto visto que até Ricardo Gomes não consegue arrancar boa vontade do grupo. O título está em aberto. Esse Palmeiras do Muricy não engana e é mais fácil algum lá do grupo intermediário decolar e levar o campeonato do que esses 3 vacilantes que ponteiam a tabela.

  12. E quem esta jogando futebol 100% neste campeonato?Nem mesmo o lider palmeiras de eu querido tecnico Murici,que aliás se tornou tecnico de renome desde que treinou o São Paulo.

  13. Ser campeão sem jogar bonito sem problemas,agora torcer pra porcada,sai fora meu karo kotscho,uma vez São Paulo,nunca mais outro manto,abraços aos hepta campeões.

  14. Melancólico seu post, sr.Ricardo, Aprende uma: Acabou a mala-preta e diminuiram em 90% qualquer chance do seu time ser campeão! Assim como o seu presidente vai levar uma surra do ano que vem! Pode anotar ai! Seu bambi comunista!

  15. pena que existecertas pessoas que tiveram a sorte nao a competencia de serem jornalistas de verdade…como no caso de tal de Kotdcho…que de jornalista fica muito aquem da realidade…por isso que nao esta nos verdadeiros veiculos de comunicaçao…afinal este e o famoso QUEM?… sorte tambem que nao precisa mais de dip-loma…vai ter sorte assim la longe me Kotscho!!!!!!!!!!!

  16. eu concordo mais ou menos com o seenhor , pois o sao paulo tem camisa sim e tradiçao ,mais peca muito no meio campo e nas finalizaçoes vamo ver no q da no final da temporada hoje o sao paulo so apareceu no retrovisor do palmeiras e disse estou chegando d novo rssssssssss. O CAMPEAO VOLTOU!!!!!!!!!!!!

  17. Sr. Ricardo, vossa senhoria esta fazendo horas extras, deixe este espaço a jovens trabalhadores, pois cada vez que acesso este site leio cada comentário, que olha!!!
    Muita paciência, vá pescar, caçar, deitar na rede, deixe seu espaço ao meu primeiro emprego.Abs.
    Saudações do Todo Poderoso!!!

  18. Por que o seu São Paulo ressuscitou no Brasileirão, Kotscho?

    Resposta – Ricardo Gomes.

    Isso mesmo!

    Logo nos primeiros dias do Ricardo como treinador do São Paulo eu comentei com um amigo palmeirense que o Ricardo Gomes seria bem sucedido no tricolor paulista e ele duvidou.

    Porque eu disse isso para o meu amigo? porque eu havia lido que, nos seus primeiros dias como treinador, R.Gomes estava procurando conversar com os jogadores.

    Não sou nenhum mago para descobrir o que ele conversou, mas posso dizer que, muito provavelmente, R.Gomes estava tentando aparar as arestas entre os jogadores do elenco tricolor que, nos tempos de Muricy, no início deste ano, brigavam publicamente entre si.

    Eu disse ao meu amigo palmeirense que o R.Gomes percebeu que o problema maior do S.Paulo, naquele momento, era o péssimo clima existente dentro do elenco e que se quisesse conseguir conquistar alguma coisa ele precisaria, em primeiro lugar, melhorar o clima entre os jogadores.

    E penso que foi exatamente isso que o Ricardo Gomes fez nas suas primeiras semanas de trabalho.

    Depois disso, bastou fazer o que o Muricy não conseguiu, de fato, no 1o. semestre deste ano: colocar os jogadores para atuar em suas verdadeiras posições e manter o mesmo esquema tático dos 3 anos anteriores, em que o S.Paulo foi tricampeão brasileiro.

    R.Gomes também passou a dar oportunidade para que todos jogassem: Washington, Dagoberto, J.Vágner, Borges, Richarlyson, Hernanes, Hugo (este tinha sido virtualmente esquecido por Muricy em 2009).

    R.Gomes mostrou para os jogadores que todos eles teriam chances de jogar, mas que os titulares seriam aqueles que estivessem em um melhor momento.

    Assim, ele conseguiu direcionar a rivalidade entre os jogadores para dentro de campo, fazendo com que todos se esforçassem ao máximo para ter um bom rendimento e se firmassem no time titular.

    E é tudo isso que explica o sucesso do Ricardo Gomes no comando do S.Paulo.

  19. Quando é o time da gente que está em primeiro por causa do saldo dizemos: “Mas estamos em primeiro por ter melhor saldo”. Quando é o time dos outros: “SÓ não estamos em primeiro porque o time tal tem saldo melhor”.
    Ora, qualé… não estão em primeiro porque não tiveram competência…
    E o Sr. esqueceu de salientar, de maneira muito conveniente, que o Palmeiras tem um jogo a menos.. ahhhh mas quando é o time dos outros não importa….

  20. O meu pai criava um galo, o Chicó, era tarado numa galinhazinha preta de minha mãe. De manhã as outras galinhas iam descendo do poleiro, e o Chicó nem ligava, ficava afiando o esporão e pulando dentro de uma gamela com agua, a espera da pretinha. Quando a neguinha descia, Chicó partia pra cima, e era só pena que voava. Certo dia, mamãe, com raiva de Chicó, resolveu matar a pretinha. Abaixou uma tristeza em Chicó que não durou mais tres meses e também morreu.
    Certos torcedores, são como o irmão de meu pai, meu tio Tenga, que chorou muito a morte de Chicó, em vez de ficar com raiva de minha mãe por o ter matado indiretamente.

    Vida que segue…menos para Chicó

  21. Depois de um início pífio, o tricolor está empolgando sua torcida.
    Mesmo com o empate hoje, a situação está muito melhor que semana passada, inclusive.
    Espero que no final de semana que vem o tricolor possa triturar o Corinthians (que, aliás, foi detonado pelo Goiás), e contarmos com mais algum resultado negativo do Palmeiras e então… LÍDER ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO!

  22. Meus bambizinhos, vcs deveriam ter perdido o jogo, assim como em outros anteriores , o apito amigo favorece esse timinho cambaleante, não burocrático e sim pouco competente.

  23. Ricardo. Sds Tricolores. Faço eco a tudo o que escreveu. Eu tb era um incrédulo neste São Paulo que agora vai ladeando o Palmeiras na liderança do campeonato. Não sei se vamos ser campeões, mas que chegamos lá, isso chegamos. E você sabe, quando o São Paulo chega, bom… A única ressalva que faço ao Ricardo Gomes no trabalho no São Paulo é exatamente a falta de ousadia. Perdemos do Atlético Paranaense assim. E hoje empatamos com o Santo André da mesma forma. O Ricardo sofre do mal de dirigir times que jogam para empatar. Ficou muito tempo no Bordeaux, um timinho mediano da França… e ser mediano na França é de doer… Aqui, o Bordeaux seria uma espécie de Náutico, que me perdoem os alvirubros de Pernanbuco… Um time que até chega de vez em quando, mas que não ganha nada. O Ricardo Gomes tem que entender que o São Paulo está mais para Real Madrid, Manchester United, Barcelona… do que para os times franceses que ele viu em sua recente estada na Europa. O São Paulo é um campeão. O maior campeão do Brasil, diga-se de passagem. Ou qual time tem títulos mais importantes que o nosso tricolor? Quando o Ricardo entender isso, aí sim te digo que poderemos de fato ser campeões. E, por favor, tirem o Washington de uma vez do São Paulo. Rescindam o contrato dele, custe o que custar! O homem é horrível. Não consegue dominar uma bola se quer…

  24. ENQUANTO ISTO… O CORINTIA PERDEU – HEHEHE…4 X UMMMMMM PRO GOIÁS!

    E ESTE TAL DE MANO MENEZES NA GAZETA (MESA REDONDA) CHEIA DE JORNALISTAS TORCEDORES!

    CHUPAAAA CHICO LANG! HEHEHEHE

  25. Pois é.

    O time não pode ganhar umas partidas seguidas que a mídia se encarrega de declará-lo campeão. E nossos dirigentes, principalmente o Juvenal Juvêncio que deve passar para a história como mais um que não ganhou a libertadores.

    O nosso time é bom e competente. Conseguiremos um bom resultado. Mas o que a torcida quer são títulos, principalmente o da Libertadores e Mundial. Mas nosso time é insuficientemente bom para isso.

    Deus nos ajude.

  26. Não sou de ver jogo de futebol, não torço pra nenhum time, mas, torço sempre contra o corintians.
    Gostei do Goiás ter vencido o “timeco”.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Grande Kotscho, não sei se sorte ou se a camisa, o danado é que seu São Paulo vai terminar por ganhar novamente esse campeonato brasileiro mas para não ficar muito sem graça estou torcendo para que outro time ganhe principalmente um que seja fora do eixo Rio-São Paulo. Se bem que de São Paulo já o que o futebol do Rio agora é segundão…Veja só o exemplo do meu Vascão e os dois outros que irão cair este ano: Bota e Flu.
    Um abraço do Sampaio

  28. Empatou graças ao juiz que não aplicou um pênalti contra ele. Caso contrário teria tomado mais um gol e perdido de
    2 x 1. Esta e a história de times m.erda e ajudados pelas arbitragens ruins.Obs. Não sou paulista e portanto não yenho time paulistano.

  29. Ricardo, como você, também não gostei do que vi hoje. Achei a atuação do nosso tricolor decepcionante, principalmente no segundo tempo, quando o time apenas se defendeu de maneira covarde.
    Resumindo, estou certa de que o São Paulo pode render muito mais se não assumir uma postura tão retranqueira.
    Abraço!

  30. Perfeito Kotscho! Precisava ler isto hj dps dessa ” derrota”. A verdade é que o treinador é medroso. Recuar jogando contra o Sto. André é brincadeira. Enfim, se os onze em campo e o medroso não puderam fazer nada, imagina a gente do lado de fora.

    Mas vamos levar essa ainda. É acreditar mas isso com o ânimo dos jogadores.

  31. O milagre do São Paulo assim como no ano passado é muito simples: em vários jogos os adversários jogam com 11 contra 14 , pois o São Paulo conta com 11 jogadores mais o juiz e os bandeirinhas, assim é muito fácil chegar.

    Só neste ano o São Paulo já foi beneficiado por supostos erros de arbitragem( na real são erros propositais) em 7 jogos até a roubalheira DE HOJE NO JOGO CONTRA O santo andré.

    richard pereira

  32. O JASON está de volta! Mesmo sem o futebol bonito, aliás não tem nenhum time jogando bonito, o INTER que joga melhorzinho perdeu 2 consecutivas, futebol hoje em dia é para ser competitivo e ganhar, quer jogar bonito vai disputar a UEFA contra o Barcelona!

    SÃO PAULO, o Schumacher dos gramados brasileiros vai papar mais um caneco, vamos humilhar os galinhas no próximo fim de semana………..

  33. teu timeco tá chegando e faz tempo, só que nunca chega, será que vai chegar somente depois que o campeonato acabar?, tricolixos botem na cabeça, acabou a fase da sorte, rezem pra nãirem pra segundona, o juju, vai gastar dinheiro só com mais uma reforma no remendado com erário público, o maior ponto cego do mundo, um dia sem rir da bambilândia é um dia perdido.

  34. Kotscho, gosto de sua coluna porque vc é muito realista. Nosso Tricolor não está empolgando ninguem, mas pelo menos tá lá. Você não é como aqueles comentaristas que se ganha de um é o campeão, se empata com o Santo André é porque está em crise. Mas coisa é certa nosso tricolor sabe se superar como nenhum outro time no Brasil. Ouvi até o Muricy reclamar que o jogo em Ribeirão Preto favoreceria o São Paulo pela torcida local. esse jogo poderia ser até no Palestra que o Tricolor também seria beneficiado, ali, pelo terror que ele causa aos seus adversários. É Kotscho, nós temos que nos contentarmos em sermos campeões de novo sem apresentar o brilhante futebol do São Paulo de Raí, Palhina, Pintado, Ronaldão, Cafú e é claro da estrela do sempre Tele Santana. Abço.

  35. Não esquenta a cabeça Kotscho! Na próxima rodada o tricolor vai honrar a camisa!!! Você vai ver… a vitória no domingo vai motivar ainda mais o São Paulo a ser campeão!!!
    abraço

  36. Sabe quem explica esse milagre????
    A arbitragem que deixa de apitar corretamente os jogos AJUDANDO sempre o SÃO PAULO FC; uma vergonha, contra o Avaí foi assim, quando o placar estava 0X0 e contra o Santo André ontem uma VERGONHA, por isso que está na vice liderança do brasileiro.

  37. Concordo com você em tudo o que disse, mas fica uma indagação: o São Paulo, com o futebolzinho desinteressado que jogou ontem, merece ser campeão?

  38. Esse campeonato de ponto corrido é apontado como mais justo, mas no fundo favorece os times assim: de empates fora de casa e pequenas vitórias dentro do próprio campo.

    Camisa ajuda, sim. Mas aos times que têm uma torcida fiel, que canta, que empolga aos outros torcedores e dentro de campo. Se for numa final, então…

    Se a camisa ajudasse num campeonato como esse, consigo pensar em uns 5 times (considerando a história e a torcida apaixonada) que certamente ganhariam o título antes do São Paulo, sem com isso desrespeitar o tricolor paulistano.

    Acho que o milagre passa mesmo pelas arbitragens, infelizmente…

  39. Que milagre que nada. É pura competência. Vc ñ viu o desarme legal do miranda no Fernando. Pura competência. Competência que tem se repetido ao longo dos anos.

  40. O responsável pelo murchamento da bola do São Paulo, e pelo fim da alegria dos são-paulinos, foi Pablo Escobar, um paraguaio naturalizado boliviano, com nome de chefão de cartel da cocaína. “Escobar apareceu para o futebol verde-amarelo este ano, quando defendeu o Ipatinga. O meia de 25 anos inclusive enfrentou a seleção brasileira de Dunga, no Engenhão, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 – a partida terminou empatada por 0 a 0”. Está vendo? O Palmeiras vai buscar Wagner Love lá na Rússia e um craque desses vai do Ipatinga para o Santo André.

  41. Ricardo Gomes pôs em campo o Wasinghton só para ”apanhar” da bola, daí pra frente o time desmoronou e mais alguns minutos de jogo o Sto andré poderia chegar à vitoria. O time parecia que havia parado de jogar, achou que o jogo já havia acabado! O ataque parecida um ”ataque cardíaco”, uma ”parada respiratória” e para completar, um árbitro que não expulsou o atleta andreense por uma entrada criminosa que deu no André Dias (não sei como pode interpetrar como uma jogada normal) e no meu entender não deu um penalti a favor do Sto André. Mas falando em árbitros…um validou um gol com a mão do Paraná…uma verdadeira ”cortada” de volei, no sul validou dois gols impedidos do Corithians contra o Inter (um ainda vai, mas,dois é demais)…em outros jogos chegam à apitar penaltis inexistentes e ainda expulsam o jogador que só ele viu praticar a falta. Estamos muito mal de árbitragem.
    Quanto ao nosso São Paulo F.C., tem de levar mais a sério os jogos, perder a chance de ficar em primeiro…é jogar campeonato fora. A diretoria perdeu a chance de contrar o Edno da Portuguesa de Desposrtos e está deixando passar também o Carlinhos Bala do Náutico que é um gato de sete fôlegos, que têm capacidade de su bstituir o Dagoberto (na impossibilidade de jogar) e outros do elenco, com uma rapidez incrível.

  42. O Ceni dizendo que o gol do Santo Andre foi sem querer querendo foi uma comédia. Quando o árbitro apenas segue as regras, o tricolor tem que explicar o inexplicavel

  43. Kotscho, reposto o comentário pela antiguidade do post original, não sei se será lido e gostaria de explicar minha posição quanto ao anonimato corretamente.

    Para identificar basta procurar pelo IP. O projeto de lei ñ diferencia quem é anônimo ou quem usa apelido. Veja que “Tsavkko” é um apelido que eu uso ha anos, qualquer um que me conheça sabe quem eu sou mas a lei ñ determina se isto é ou não uma forma de anonimato.

    Todo mundo é responsável pelo que escreve mas daí temos dois problemas, na verdade três:

    1. Quem garante que o nome e sobrenome colocados num site são realmente os reais?

    2. Quem vai ficar 24h na rede catando os tais anônimos ou quem desrespeitar a censura à internet? Claro, existem os mais fáceis de verificar, como os blogs que abertamente declaram a desobediência civil À censura, caso do meu blog, tsavkko.blogspot.com, mas e toda a internet, e sites hospedados fora do Brasil? A lei é ridícula

    3. Finalmente, temos IP’s. Rastreiem e ponto, mas proibir apelidos e etc é lamentável.

    São dinossauros que lêem e-mails impressos querendo controlar o que não conhecem. Não vão conseguir.

  44. Kotscho, antes de creditar o sucesso todo à camisa, lembre-se: quem fez e faz “A Camisa” são as pessoas – jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários do clube, torcedores.

    Não existe mágica, mas trabalhdo duro e contínuo – que, se não é brilhante como em outros tempos, ainda está anos luz à frente dos outros times em termos de seriedade e profissionalismo.

    Esse foi o diferencial do São Paulo nos últimos 20 anos – focar no longo prazo e deixar os corneteiros e a turma do amendoim do lado de fora. Palpiteiro, no São Paulo, não se cria. foi o que nos tornou um dos times mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. O Palmeiras, com Belluzzo, começa a trilhar a mesma direção, tentando construir um trabalho planejado, com visão de longo prazo.

    Posso já apostar quem vai estar no G4 do Brasileirão do ano que vem? Não preciso nem saber quais serão os elencos – basta olhar o que as diretorias estão fazendo hoje. Até porque, numa situação em que os elencos não duram mais que 6 meses, o que define é a estrutura do clube. E nisso o São Paulo ainda é referência no Brasil.

    1. O cara não tem esse tipo de visão, apenas assiste o jogo e resmunga com amendoim na boca, sequer deve saber o q é CT, sequer imagina outras sedes do SP sem ser o morumbi, enfim, comentário de AMENDOIM eu desconsidero

  45. Pois é, meu amigo, continuo esperando que o mesmo ocorra com o Cruzeiro, de quebra sem o Perrela e sem o técnico que me irrita. Torcedora fanática é isso aí. Animei-me a escrever porque a-do-ro o Rogério Ceni. Todo goleiro deveria ter de saber bater faltas. Viva-a!

  46. Olá Ricardo,
    Que bom que seu tricolor esteja lá na cabeça. O meu, coitadinho, está la em baixo, na rabeta da cadeia alimentar.
    Não concordo com você que o técnico é um Zé Mané. Se fosse, o time não estaria nesta posição. Não concordo também quando falas que o São Pulo não tem estrelas,( no sentido de craques), O Washington é um grande artilheiro, queria ele de volta no meu tricolor, e o Rogério o goleiro goleador? Não é uma estrela e um craque? Acho que no futebol milagres não acontecem. O esporte é um conjunto de fatores que faz a equipe ser boa ou não e o São Paulo, é uma grande equipe! A forma do técnico liderar mais tudo aquilo que escreveu como salario em dia, CT de primeiro mundo, e uma torcida apoiando contribuem muito para este empate com o Palmeiras.
    Eu sempre fui São Paulino aí em São Paulo devido a familia da minha esposa mas, devido a sacangem feita com o Muricy, torço hoje por ele, não pelo Palmeiras.
    Da mesma forma torço pelo Ronaldo Fenomeno, não pelo Coringão que para mim é igual ao Flamengo aqui no Rio, muito besta para meu gosto.
    E o meu Fluminense? O que falar? Fred, contudido. Sobrou Conca de experiente. Os demais são tudo nova geração. Quem sabe, neste caso ocorra um rebuliço cósmico, astrológico, divino, ecumênico, cabalistico, paranormal e um milagre acontece? De repente as energias mudam nas Larangeiras! Neste caso um milagre no esporte aconteça e o Nense consiga se manter na “elite” do futebol?
    O meu “Norminha Futebol Clube” não merece isso!
    OBS: Norminha porque: “Não vale nada, mais eu gosto de você”! È fase, e a Máquina em breve estará de volta. È só mudar a diretoria e o gerente de futebol, que tal trocarmos um branco por um preto?
    Deixa para lá. Parabens Ricardo pelo seu Tricolor ter chegado lá. Hà, não se esqueça que o Palmeiras tem um jogo a menos e vai fechar a rodada ainda esta semana alem do saldo de gols!
    Ontem foi jogo de santos. Só podia dar empate para não criar polemica no céu.
    Abraços,
    Marcus Benedictus

  47. Nao recordo quem foi o jogador. Mas uma vez vi uma entrevista em que o reporter pergunta ao jogador como ele conseguiu fazer a jogada maravilhosa e o gol. E ele respondeu: “fui fondo… fui fondo…fui fondo…” O nosso Tricolar tá “fondo”. Mas poderia ter “fondido” mais se tivesse se empenhado pra ganhar o jogo de ontem.
    Mas futebol é isso mesmo.
    Um abraço Cidadao K

  48. Ricardo lendo o resultado de uma pesquisa sobre voto no governo para presidente, uma parcela grande das pessoas dizem que não votariam no governo pois há sim muita corrupção, o que não entendo é como essas pessoas pensam que isso começou agora ,não que eu seja solidária a corrupção ou a qualquer outros atos não éticos, mas fico a imaginar como conseguem através de um falso moralismo prejudicarem a si a familia e a sociedade como um todo, pois se a corrupção chegou através desse governo (e a policia Federal está atuante e os fatos devem e deverião sempre irem até o final), minha nossa com números tão surpreendentes na economia, na sociedade,na projecção internacional, na minha santa ignorância, os governos passados sempre com a imprensa do lado deles, diferente desse governo, não sabiam governar?
    Aonde ia o dinheiro , pois com o bolsa família, seguro desemprego ampliado, vagas nas universidades, sálario minimo, juros da casa própria e dos bancos mais baixos, o IPI reduzidos de vários seguimentos, etc… É uma soma de dinheiro muita alta. A onde se empregava esse dinheiro antes?

  49. Angelica, corroboro com seu comentário citando o valor do pedágio reduzido pela metade na Rodovia Ayrton Sena. Anteriormente o que se fazia com o dobro do valor que hoje se paga? Está funcionando do mesmo jeito. Isto me leva a concluir que o Estado que dá a concessão para as empresas esploradoras, não administra nada e o povo é quem paga a conta, não se importando por ser o único explorado. Voce já viu alguma notícia informando o ”lucrinho” dessas empresas? Por que no sistema Anchieta-Imigrantes não houve redução desses valores? É simplesmente uma fábula a arrecadação, daria para se iluminar todo o sistema com luz elétrica, além de muitos outros benefícios aos usuários, inclusive com seguro de vida aos acidentados nessas rodovias!

  50. O Ricardo Kotscho é realmente uma apaixonado pelo SPFC.
    E seu comentário sem dar explicações técnicas para o resurgimento do tricolor e colocando de maneira precisa o futebol pouco empolgante dos últimos jogos foi felicíssimo ao dizer que aquela camisa de três cores e duas faixas horizontais desperta respeito aqui e em todo o mundo.
    A explicação para tanto é sua história de sucessos. Um time jovem(74 anos) com tantas conquistas e sempre disputando títulos só pode inspirar respeito.
    O SPFC é e ainda o será por muitos anos o melhor time brasileiro
    Parabéns a essa torcida que se agiganta em número e entusiasmo

    abraços

  51. chamem de sorte,de milagre do raio que o parta …Isso é tino de campeão rumo à outro título…. não assumimos a liderança, AINDA, mas o que importa é acabar o campeonato em primeiro, e com certeza estaremos lá novamente !!!

    1. pois é, seguindo a linha estúpida dos q dizem ser sorte, concluo q do segundo colocado até o ultimo podemos caracterizá-los como azarados….

      futebol é dentro de campo, bola na rede, não é mimimi de jornalista e muito menos de torcida amendoim q os resultados acontecem…

  52. o Cara analisa 1 empate em 25 rodadas, querem esperar o q dele? o Cara diz q o time não tem estrela, e o rogerio ceni? vai esperar o q de um Cara q escreve isto? o Cara espera do futebol resultados exatos como em algumas ciências, vai esperar o q desse Cara? o Cara corneta jogador num jogo pedindo a cabeça dele, no jogo seguinte esse jogador entra e faz o gol da vitória, vai esperar o q desse Cara? o Cara fala q 10 rodadas atrás o SP estava na zona de rebaixamento, será q este Cara mané, não sabe q desde a derrota pro atlético MG na 11 rodada o São Paulo teve uma das maiores séries vitoriosas deste campeonato, será q ele não sabe fazer a continha 25 menos11? enfim, são tantas asneiras sobre futebol e sobre o São Paulo q torço dia e noite pra este Cara fazer média com a netinha e virar palmeirense, assim ele se contenta com paulistinha e deixa títulos importantes para serem comemorados com quem conhece um mínimo de futebol….

    Fale da esquerda, pois de futebol não manja absolutamente nada.

  53. Você tem idéia de QUANTO eles estão levando e levarão, o Sergio Cabral e o Paes, é simples basta ver, por exemplo quantos empregados pessoais o Sergio Cabral tem em casa(Leblon – RJ) garanto que o salário de governador não dá. Acorda pessoal, o interesse maior não é no Rio e sim em ganhar dinheiro, MUITO DINHEIRO, Algum carioca viu qualquer progresso na Cidade após o Panamericano? E as burras se encheram de grana. Sergio, Paes são gentes que não merecem confiança!

  54. ha 2 semanas atras o gov,cabralsinho demonstrava preocupação:”e se agente ganhar?”o que ele construiu no RJ?o pref.paes,nos primeiros meses,com seu choque de ordem,só causou destruição,felizmente já se recolheu.até agora só destruiu.o que 2 administradores desse tipo podem realisar pela olimpiada e pela copa e ainda com o “apoio” do pres.luisinacio?aumentar os gastos com propaganda enganosa.acorda BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *