Sem crise, balaieiros promovem encontro nacional em SP

Sem crise, balaieiros promovem encontro nacional em SP

Depois de muito tempo, abro o jornal e o computador na manhã desta segunda-feira e nem posso acreditar no que vejo: no papel e na internet, me deparo com um noticiário que não tem a palavra crise. Só se fala em eleições no Japão, futebol, pré-sal…

Em compensação, chegou uma bela mensagem da leitora Aliz Castro Lambiazzi. Então vamos aproveitar para falar de coisa boa. Aliz me lembra que hoje é o último dia para as inscrições de quem quer participar do encontro nacional dos balaieiros marcado para o próximo dia 11 de setembro, em São Paulo, quando este blog completa seu primeiro ano no ar. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para a Aliz (o endereço abaixo é jornalizta com “z” mesmo por causa do nome dela):

jornalizta@gmail.com

Não sei se isto já aconteceu antes na blogosfera, mas o que me deixa mais contente é que a iniciativa foi dos próprios leitores que agora querem sair do mundo virtual e se conhecer pessoalmente. Eles que organizaram tudo. Apenas sugeri um bar aqui no centro de São Paulo para o nosso encontro (ver endereço no texto da Aliz).

No começo do ano, quando comecei a fazer a moderação dos comentários para excluir os ofensivos e evitar que este espaço se transformasse numa sala de bate papo inconsequente, como acontece em outros blogs, um grupo de leitores resolveu criar o Boteco do Balaio, uma filial deste blog abrigada no Google, onde surgiu a idéia do encontro nacional dos balaieiros. Para se inscrever, basta clicar Boteco do Balaio no Google ou na coluna da direita do blog, abaixo do perfil, onde estão meus sites preferidos.

Vamos deixar que a própria Aliz Castro Lambiazzi, que também é jornalista, conte esta história. Abaixo, a mensagem que ela me enviou:  

O encontro do encontro do encontro = Encontrão

Um encontro para celebrar tantos outros encontros. É assim que eu vejo a comemoração de um ano do Balaio, Kotscho.

O seu blog já chegou surpreendendo desde o começo. Claro, não poderia ser diferente _ afinal, seu trabalho sempre se destacou durante todos esses anos de carreira. Entre tantos motivos, há um muito especial: as características pessoais suas sempre implícitas em tudo o que faz. Ainda bem! Você é uma pessoa de caráter, ética e muito humana, e isso transcende em tudo o que realiza.

Certas coisas contagiam, e como escrever se torna mágica quando é feito com sinceridade e talento, transmite muito mais do que informação para quem está do outro lado, lendo. Sendo assim, o Balaio só poderia se tornar um “canal” tão diferente nesse mar infinito que é a internet. Temos muitos jornalistas famosos blogueiros, mas nenhum com a disposição que você tem ao receber e atender a todos igualmente, como faz com seus leitores.

E nesse papo todo de encontro, falemos sobre o primeiro, que ocorreu no dia 11 de setembro de 2008. Quando você postou o assunto que deu início a essa ferramenta de comunicação tão nova até então na sua trajetória, promoveu um encontro entre leitores da web, blogueiros, jornalistas, estudantes e tantos outros interessados no que você tinha pra dizer.

Para nós, jornalistas, significou muito, pois um blog do Ricardo Kotscho nos aproximaria muito mais do colega de profissão e ídolo. Mas o Balaio superou qualquer expectativa. Depois desse, surgiram encontros de blogueiros: um foi encontrando o blog do outro na sua área de comentários

E com esse jeito único de conduzir as coisas, foram acontecendo outros encontros dentro do Balaio, que mais parecia a sala da casa da gente. O encontro entre Simei com Enio com Everaldo com Robson com Aliz com Andrea com Cacá com Norma com Enrique com Thiago com Maurício com tio Maneco com Sampaio com Ivonete com Neide com Ademário com Rodrigo com Fábio com Vovó Vera com Giuliano com Zatonio com Ana Luíza e tantos e tantos outros que hoje formam o que chamamos de uma humilde filial do seu blog, o Boteco do Balaio – louco, livre, informal e eternamente grato por todos esses encontros que só aconteceram graças a você. Lá dentro daquela folia nós encontramos, todos os dias, razões para agradecer pelas amizades, pelos aprendizados, pela alegria e pelo apoio que surgem de tantas formas diferentes.

E como grandes encontros tornaram-se especialidade do seu espaço, eles vão muito além. O Balaio do Kotscho promove, todos os dias, a mistura, o debate e a interação entre São Paulo de tantos de nós – e tão sua – com Minas Gerais, Goiás,  Acre, Campinas, Rio Grande do Sul, São Roque, Estados Unidos, Japão e por aí vai. E isso só pra citar alguns dos paradeiros de seus mais fiéis balaieiros. Gente que, de outra forma, não conseguiria se encontrar.

Encontros e reencontros que não acabam mais. Nesse “balaio” todo, nós é que encontramos novas possibilidades com a Internet – um ambiente virtual que geralmente não rende muito no real, transformado pela proximidade que o seu blog promove instintivamente.

Foi como quando o Robson saiu lá de Campinas pra achar o Enio, que tinha sumido da rede há mais de um mês, causando grande preocupação. Eles passaram um domingo se conhecendo ainda mais, cara a cara, e tomando muita salineira.

Isso nos rendeu inesquecíveis histórias e sentimentos. E também quando a Ivonete enviou daqui de São Paulo ao Simei, lá no Acre, um livro que ele muito queria ler, comentado lá no Boteco. Ou quando o Enrique me fez tão terno convite para participar da comemoração de seu aniversário em uma pizzaria lá no Brás. Lembro que o reconheci de longe, mesmo sem nunca tê-lo visto, e passei horas deliciosas com esse amigo tão querido, antes apenas virtual e agora real, e toda a sua família.

E sensações indescritíveis assim também foram “descobertas” de outras formas. Por exemplo, quando os nossos queridos Vevé e Sampaio (Vevé, que já virou tema no Balaio, assim como Enriqueto e Simei) me fizeram uma grande surpresa: ligaram, lá de Goiás, pra falar comigo pela primeira vez e, ainda, de quebra, me puseram pra ouvir o Lula falando do palanque, numa visita que fez na cidade deles há pouco tempo.

Nunca vou me esquecer do alvoroço que esses dois causaram ao meu coração. Da mesma forma que Simei, quando me ligou do Acre, e Andrea, dos EUA, de repente, só pra dizer uns carinhos. E essa família que nasceu no Balaio e está se criando no Boteco é assim mesmo: um cuida do outro, nos buscamos, nos envolvemos. Esse meu “relacionamento” virtual com eles também já pulou para o real do telefone com o Robson, o Enio, a Ivonete… tudo farinha do seu balaio.

Então, Kotscho, diante disso tudo que eu detalhei aqui, e mais o que falta contar, digo que foi muito bem-vinda a idéia do Enio para esse Grande Encontro, o nosso Encontrão, em comemoração ao primeiro aniversário do blog que uniu a todos nós.

Veja só: em apenas um ano quanta coisa aconteceu! Isso merece comemoração mesmo, e de um jeito que quebre todos os paradigmas da virtualidade, como só o Balaio sabe fazer.

No Boteco já nutrimos esse sonho de nos conhecermos pessoalmente, e mais ainda em conhecer o “culpado” de todas essas alegrias: você. O aniversário do Balaio é a desculpa perfeita, a oportunidade ideal para mais esse encontro, que pra nós, leitores, balaieiros, botequeiros e admiradores uns dos outros, será grandioso. Nosso tão esperado Encontrão será uma pauta e tanto, você não acha? Material para uma reportagem recheada de sensações e satisfações, como você sabe fazer tão bem.

Então eu aproveito para estender esse convite aos seus leitores fiéis de uma vez por todas. Da turma do Boteco, Vevé e Sampaio já confirmaram presença, eles vêm de Goiás só para esse super evento; de Minas virá o nosso erudito Cacá; de Campinas, o Robson, seu grande fã e defensor; eu, claro (não perderia isso por nada), diretamente da terra do leiteee quennnnnnteee, São Roque. Ou seja, vem gente de longe para saborear desse momento único e tão desejado, portanto, não vejo motivos para que outros leitores seus não se animem.

Dia 11 de setembro, depois do expediente, no Espetinho, Cerveja & Cia (Rua. Canuto do Val, 41 – Santa Cecília, São Paulo), poderemos bebericar essa grande notícia que é o virtual invadindo o real em forma de amizade, de admiração e de espontaneidade – a la Balaio.

Pra nós, botequeiros e interessados que já enviaram e-mail, será a chance de um brinde merecido e muito desejado. O Encontrão é o reflexo de que, independentemente das diferenças partidárias e de opinião expostas nos comentários, somos gente de verdade que não tem medo de mostrar a cara e abrigar nos braços mais um amigo.

Um beijo

Aliz de Castro Lambiazzi


Aliz de Castro Lambiazzi
Jornalista / Mtb.: 47788

www.jornalizta.blogspot.com
www.texto-sentido.blogspot.com
www.nosolhosdequemve.blogspot.com
www.imortalizando.blogspot.com
www.poressesvagoes.blogspot.com

 


 
No virus found in this incoming message.
Checked by AVG – www.avg.com
Version: 8.5.409 / Virus Database: 270.13.71/2334 – Release Date: 08/29/09 17:51:00

100 thoughts on “Sem crise, balaieiros promovem encontro nacional em SP

  1. E eu?
    Como faço?!
    Estou aqui no mato cuidando da minha mazeinha. Ela está entrando naquela coisa chamada sindrome de alzheimer. Para que não sofra muito, eu a pego pela mão e vamos visitando todos os amigos deste e de outros tempos. Cantamos juntas canções da minha infância e até rezamos um terço ainda que pela metade. Na sua casa coloco retratos dos 10 filhos e espalho cartazes dizendo bom dia Mãe! Todos os dias. E repito em todos eles: como é bom morar na sua Salto do Lontra. Faço isso para que ela lembre que está a sua cidade preferida. Plantamos na sua horta milho verde que ela plantava no sítio. Da sua janela do quarto ela vê os passarinhos cantando e emocionada chama todas as visitas para que vejam as plantas crescendo na horta. Não gosta de frio! Feito eu diz que o frio gela por dentro. Então lhe dei todos os meus cobertores mais quentinhos e até a TV grande eu levei para a sua casa. Pensei que a tela maior a manteria ligada nos programas preferidos. Que nada! Ela prefere mesmo é as musicas do padre Zézinho que cantam a união e o amor da familia. Essa é a minha mãe! Doce italiana que de rica virou pobre sem lamentar o passado. Mãe que tecia meus lindos vestidos com suas mãos também calejadas pela enxada. Mãe que chorava escondido para não entristecer a familia. Mãe que só discutia baixinho com meu pai – para não traumatizar seus pequeninos. E ambos só sabiam ler e escrever. Escola não tiveram. Aprenderam a ler em casa. Então, sempre que posso me faço mãe dela e vou segurando sua mão e percorrendo seus caminhos. Piso firme pois seus passos assim o foram e agora que ela já não consegue caminhar com a mesma segurança – se preciso eu me torno suas pernas e lá vamos nós – adiante… vivendo cada estação – sem medo de ser feliz!
    Então talvez eu não possa estar no encontro em São Paulo.
    Mas como gostaria!
    Quem sabe possamos fazer um encontro em Curitiba?
    Estou no interior do Paraná e só sigo para a Itália no próximo ano.
    Balançar esta cidade que ainda troca área verde por reforma em jaula de macaco seria interessante. Não que eles não mereçam – como já disse. Mas é muito estranho que um prefeito de uma cidade tida como ecológica faça isso – vocês não acham?
    Pensem com carinho na idéia de trocarmos olhares, palavras, nesta cidade que está deixando de ser ecológica. Poderemos até visitar o zoológico dos amigos macacos que ganharam reforma em jaulas onde não deveriam estar. Acho que a PIAUÍ tinha razão. Aquela que fala dos macacos políticos! Mas essa é outra história.
    O que eu queria perguntar é o seguinte?
    Posso aparecer de surpresa – caso possa deixar minha mãe com outro irmão?
    Mesmo sem confirmar?!

  2. Oi Kotscho!

    Tomara que mais leitores do Balaio se animem para o Encontrão.

    Olha, recebi um e-mail da Marisa Marega, que já confirmou presença, passando informações sobre pontos de referência do Espetinho Cerveja & Cia. Ela disse assim:

    “Acho que vale um toque a referência que a R.Canuto do Val é uma travessa da R. Dona Veridiana, a rua da Santa Casa. Digo isso porque é uma rua pequena que não chega até a Av. Angélica.Como vem amigos de fora, acho que seria legal dar o toque.
    Abs e até lá
    Marisa Marega ”

    Fica, então, a dica.

    Beijos e obrigada pela apresentação.
    Aliz – jonalizta@gmail.com

  3. Ricardo
    Só tenho que lamentar não poderei comparecer no encontrão pois, exatamente nesse dia, estarei viajando lá para a minha querida Natal, cidade que adotei por sua beleza e pelo povo.
    Mas não tem nada não. Outros “encontrões” acontecerão, tenho certeza, quanto mais nos conhecermos, mais estaremos nos encontrando, dessa vez é por um ano de Balaio, da próxima por … pela sei lá … vontade de se ver, motivos não faltarão.
    Um abração a você e a todos o Balaeiros.

  4. Balaio meu bom Balaio
    Balaio carrega o que
    Os malas reacionários
    E a turma quente do PTêêêêê…!!!

    ZYW 13….RRRRRRRÁDIO BALAIO uma ráááááádio dos K..R..IO (cooooorta, coooorta, edição !!! deleeeeta !!! )
    …quis dizer…uma rádio dos Kras mais antenados da net !!!

    Só para comunicar aos fiéis ouvintes, que esta emissora estará neste encontrão, especialmente para transmitir a graaaaande luta de box, entre o representandte da esquerda feliz:

    ÊÊÊÊnio X oromar o respresentante da direita melancólica.

    Serão 13 assaltos…

    ei…ei…ei !!! voces aí do PSDB que estão correndo,… assalto que me refiro é do box…!!!

  5. Muito interessante o encontro dos balaios. Qual será pauta da conversa entre espetinhos de carne vermelha e taças de cerveja?

    O medo do PT em mostra as imagens da Lina no Palácio ao ir encontrar a Dilma? As mentiras a respeito disso? A bizarra aliança Lula, Sarney e Collor? O sinistro ministro Gilmar Mendes que estranhamente isentou Palocci e condenou o Presidente da Caixa? Claro, o Presidente da Caixa quebrou o sigilo do pobre rapaz por conta própria..opss..olha lá o papai noel! Os gastos excessivos do governo em detrimento de investimentos em infra estrutura? Essa maliciosa e retrógrada reforma na agricultura que só atende ao interesses de uma quadrilha chamada MST? O escândalo do governo ao tentar barrar a CPI da Petrobras? Se não existe nada de errado não seria muito melhor o governo não só permitir, mas facilitar essa CPI? O enfraquecimento da Dilma, que tem sua imagem deteriorada ao mentir sobre o caso Lina? Ora, se ela não mente porque não encara a acareação, sem trocadilho? Ou ainda, o arquivamento dos atos secretos, a impunidade do paspalhão do castelo, em Minas..enfim, assuntos não faltarão na festa no encontro dos balaieiros.

    Ricardo, como diz a Aliz, na carta, você é uma pessoa muito correta e ética. Pena por vezes defender o indefensável tendo uma conduta chapa branca demais.

    Veremos por onde anda seu teor democrático em relação a meu comentário.

    Já esperando, talvez, a reação das viúvas do Paulo Henrique Amorim – o amigo e colaborador do “bispo” – que criou uma bobagem chamada PIG, referindo-se a uma imprensa que não baba ovos, mas cobra e emite opiniões sérias. Esse eu acho um grande hipócrita.

    A verdade é que, a parte pesquisas tendenciosas, de caráter duvidoso pelo universo ouvido/consultado, o país não aguenta mais o PT, o Lula e sua tchurma mafiosa, e os desmandos e abusos que cometem. Não que antes não houvessem erros, mas agora a coisa fede muito forte. Cinismo total.

    Ricardo, ético, sério e democrata. Por favor transmita meu recado aos balaieiros, afinal, também faço parte desse balaio.

    Só não vou nesse encontro, apesar de morar e trabalhar bem perto do local, porque meus temas elencados acima com certeza vão polemizar muito. E, por experiência própria, mesmo por ter participado do petismo, sei que conversar com radicais é complicado e acaba mal.

    abraço

  6. Caro Kostcho:

    Eu adoraria participar, já que o convite foi estendido a todos os baleeiros. Infelizmente não posso, pois ainda tenho muitas dificuldades para me locomover (minha perna continua cercada de ferros). De qualquer forma, parabenizo-o pelo Balaio (que comecei a ler casualmente, pelas chamadas de capa do IG). Dificilmente passa um dia sem que eu o acesse e, vez o outra, ainda ouso comentar. Interessante a rede que ser formou por conta do Balaio, conforme descrição da jornalista Aliz de Castro, o que torna ainda mais surpreendente o poder de mobilização da internet. Tomara que seu Balaio continue firme e forte por anos e anos, sempre com vc à frente de tudo.
    Forte abraço, do amigo virtual João Luis.

  7. Bobagem. A´e dia 11 a oposição que não trabalha inventará pelo menso mais 1 escandalo. O que impressiona é que ela não aprende, Passou todo o primeiro mandato de Lula inventando descobrindo o que eles já sabaiam a 40 anos(o congresso e as cortes corruptas) e perderam feio.Somando as oposições e os 38% de Serra(que nunca passou disso em campanha a 7 anos), o resultado das eleições já está decidido.Agora é Serra? Por que? Para voltar a criar miseráveis, sem terra, sem emprego, sem esperança, agiotas, doleiros, sem teto, sem nada, sem tudo e trazer o FMI de volta?

  8. Everaldo fica tranquilo ,num vô estragá a alegria de vcs,façam bom proveito…posso estar filmando,de campana….Tchan tchan tchan tchan…Divirtam-se.

  9. Os balaieiros numa vão entrar em crise

    A crise precisa dos balaieiros

    Para por em discusão todas as situações que precisam de soluções antes precisam ser escritas

    “Fazendo anotações”

    Para escrever

    Essas anotações fazendo pegam em cheio na veia de quem reclama da vida como se ela fosse uma coisa inútil quando e só útil se tiver disposição para superar as dificuldades de si, nem vai sobrar tempo para se lamentar

    Porque a escrita se aproxima de tudo, em busca da solução

    Como esse roteiro, quando foi escrito a ficção com projeto hora da leitura e outros tantos entre eles transformar a selva amazônica em condomínio mundial como se fosse um pulmão sem devolução e os vírus diversos e outros tantos

    Foi zombado acabou parando nas cadeias de segurança máxima por que e como, foi feito uma pesquisa, com as pessoas que visitava os presos, porque os soltos não estão nem ai

    Porque visita por ser, parentes esposos mulheres filhos irmãos cunhados, acha que tem com recuperar, uns diziam não outros diziam sim, e ta fazendo o que para isso

    Respondia ai esta uma boa pergunta sem recurso nada posso fazer, mas justamente por falta de recurso que estão lá presos

    Para aquelas pessoas que acreditam na recuperação e não fazem nada por não ter dinheiro, mas queriam fazer alguma coisa sim

    Foi sugerido levar a folha escrivã da hora da leitura, onde dizia assim as pessoas vão para cadeia por não terem tempo nem para escrever nem para ler, por não terem aprendido na hora certa da vida quando cresciam

    Agora preso custando mais que um estudante, tem tempo para ler a sugestão que foi recusada pela sociedade que vive da malandragem política que esta ficando com os dias contados, com a evolução da tecnologia, tudo indo pro empate técnico o certo com errado, a mentira com a verdade o negativo com o positivo

    A sugestão da hora da leitura dizia o seguinte compre copie e leia um livro da relação dos dez livros, lendo o primeiro compre o segundo leia e volta ler o primeiro e o segundo compre o terceiro e assim sucessivamente por ultimo leia a bíblia independe da religião que tem ou sem ter

    Passando uns anos apareceu um cidadão com a folha do projeto hora da leitura na mão perguntando quem era eu, deu um cartão dizendo se tiver problemas atrás de mim tem um batalhão

    Disse não to entendendo, disse ele fui condenado a 9 anos de prisão um dia minha mulher me deu essa folha num envelope com a frase que risco tem se aceitar ler a sugestão, acabei lendo isso foi como um milagre virei empresário dentro a prisão, e a liberdade antes da pena terminar

    E muitos começaram a fazer o mesmo, ler e copiar tudo que estavam lendo fazendo anotações

    “A palavra tem poder. A palavra escrita tem mais poder ainda.”

  10. eu gostaria de ir e conhecer o Goebbels do PT…aquele jornalista que “delicadamente” conduz uma entrevista com o vice-presidente do Brasil, enaltecendo a gratuidade de um tratamento de câncer experimental nos EUA….com a intencao de frisar que nao foi pago nada pelo contribuinte, ou que o vice-presidente nao tem mais privilégios em termos de tratamento do que o brasileiro que acorda às 4:30 e rala até as 22:00….conversinhas superficiais, enaltecendo apenas as características pretensamente positivas do presidente….vc engana os mais humildes e os pretensos “justos” do PT,mas nao a mim meu caro…nao a mim…

  11. Eita !!

    Cuidado aê, Enio…
    O Oromar vai estar plantado no telhado de alguma casa, de snipper e tal…

    Aê Enião… beleza… ué? O que é esse pontinho vermelho luminoso na sua testa??????
    PÔU !!!!!!!!!!!!!!!!!
    hahahahaahahahahahahahahah

    Galera, vamos tomar uma cervejinha, comer um espetinho…

  12. Aaaaah que muito bacana!!!! Através de uma comunidade no Orkut, chamada ‘Católicos’ eu tive a oportinidade de estar com Dom Eugênio Cardeal Sales, e me desloquei de Santos até o Rio de Janeiro…Beirando meus 19 anos vejo que tenho a oportunidade de estar com Ricardo Kotscho, quanta alegria! A internet fala e possibilita muitas vezes, olhar nos olhos.

  13. Brasil o País mais rico do mundo, vamos descobrir o Brasil.

    Acabei agora de assistir, o pré sal, a professia está se consumando.
    abraços aos capitalistas.

  14. Aconselho olhar sob as cadeiras,pode ter uma….Não na do Enio,ele vai ser poupado pro interrogatório…Pros críticos, dia 11/09 às 20:00hs estarei ministrando uma palestra na cidade de Itirapina -SP,tem mais gente ajuizada neste Brasil do que vcs imaginam.Bom proveito,divitam-se,relaxem e aproveitem,porque aqui neste blog a vida num tá nada fácil procês .

  15. “A brincadeira é a forma mais direta de dizer a verdade”

    Sabem que eu acredito, não duvido que o Bar mais próximo do Bar dadonde haverá o “encontro” já não esteja reservado para o dia, para os munidos de Infravermelho, barricadas e batidas de coturno no chão.

    Como a nossa querida jornalista narrou, este blog é o mais saudável da blogsfera. Aqui todos tem o seu valor, aqui o nosso anfitrão muitas vezes sendo bombardeado por aqueles que vive do contra ou num azedume só, tem a delicadeza de não moderar, fazendo que seu algoz aumente sua alto-estima. Não deixa de ser uma “terapia ocupacional”. Tomou veneno, veneno arrota.

    Tudo que tenho feito desde a minha primeira participação neste espaço, é dizer que o Brasil pode não estar onde queriamos, mas esta muito melhor depois de tantas mazelas do passado.

    É inadmissível ver que “os azedos” nem na chamada de uma confraternização conseguem pegar o espírito da coisa.

  16. Infelizmente não poderei ir ao encontrão. Gostaria muito, mas muito mesmo!
    Como todos sabem, sou o ”direitão” do balaio, mas, insisto em dizer isso; O Kotsho nunca cortou um comentário meu e, estou por aqui desde o começo.

  17. Dum de Lucca 13:45

    Ô Dum ! Não vai haver pauta. Nem pau tá !???

    O espírito deste encontro é de brincadeiras, não haverá discussões acaloradas sobre posições políticas ou ideológicas, gozações devem ser encaradas como tal, pois todos que aqui participam, são pessoas maduras e inteligentes, o suficiente, para saberem se comportar neste acontecimento.

    È um nosso momento de trégua, de molecagem.

    Quem insistir, em levantar bandeiras, nós, “moleques na melhor idade” ( destesto este negócio de melhor idade, quem foi o vagabundo que criou isto ? ), vamos mijar em seus sapatos, descer as suas calças e lhe dar umas palmadas na bunda.

    Uma forma descontraída de homenagearmos o nosso grande Ricardo.
    Por falar nele, voces viram ? Hoje nas chamadas do ig, para o Balaio, estava aquela antiga fotinha. A atual esta uma beleza, mas aquela era a cara do Balaio.

    Vamos lá rapaiz !!! Sai desta toca !!! Quem sabe tu até ganha de mim o concurso de mais feio Balaieiro !!! Já pensou ???

  18. Kotscho,

    Aguardo o post e os comentários de todos os presentes ao Encontrão. Não é o mesmo que estar ao vivo mas é quase.

    No próximo farei o possível para ir. Boa noitada para todos em 11 de Setembro.

    Ah, e muita saúde!

  19. Voltei agora a pouco no ¨Maria maluca,passarinhos…¨,num tinha visto ainda.Agradeço do fundo do coração o destaque que venho recebendo do Simas,Everaldo e esse tal Aroeira,legal, obrigado. Cuidado prá ñ fazerem inveja pro patrão…

  20. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!
    Boa noite também amigos botequeiros!

    Lindo têxto Alíz!!!!!

    Pois é….! O primeiro “encontão” vai ser num boteco mesmo, (com todo o respeito) quem sabe o segundo não seja em uma chácara? Devído ao sucesso do primeiro, eu tenho certeza que o número de participantes irá aumentar consideravelmente.

    Como encontrar amigos virtuais em festas assim?

    1 – Deixe seus calçados na entrada, e calce as sandálias da humildade.
    2 – Díspa-se da indumentária religiosa, política, e preconceituosa, e observe os outros seres humanos que encontra ao seu redor. Nenhum é melhor, nenhum é piór, afinal todos tem suas histórias de vida. Todos de alguma forma encontraram nesse pequeno espaço perdido no “cosmos da internet” a sua própria forma de interagír. E nessa interação acabaram por conquistar respeito humano, e dignidade.
    3 – Ninguém, é proprietário da verdade.
    4 – Nossos sentídos básicos primitívos, adoram nos enganar. Use somente os sentídos da alma. Isso voce já fez ao entrar no baláio…basta repetír.
    5 – E talvez mais importante…não esqueçam de levar lenços…se não for pra voces mesmo, eu agradêço o empréstimo antecipadamente…

    …e” vamu qui vamu”, sempre “em ordem e operantes”, experimentando “abraços fraternos” com muita “paz, e bem”, nessa “vida que segue”…

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  21. Simei,acertou na mosca,eu num posso ir,mas meus cachorros vão tá lá cobrindo o ponto,pode escrever.Mas não é de coturno não,é descaracterizado,cuidado com o mendigo…

  22. Salete 10:22

    Que qué isto, minha “Maria Maluca ” ( carinhosa e respeitosamente ). Num vai me dar um autógrafo ??? Voce ainda não leu o pequeno príncipe ???

    Luiz Carlos (o Véi)…você também ??? E como vai ficar aquelas palmadas que eu ia lhe dar ???

    Seguinte…não sei se é o teu caso…mas é o meu. Véi duro, sem dinheiro, não fica sem viajar, é só fazer o seguinte: escreve uma placa, no nosso caso, ” este véi é pra chegar em São Paulo “, chega na rodiária, pindura a danada no peito, e… pode ficar tranquilo, logo-logo aparece alguém pra despachar agente, ninguém quer véi em sua cidade pra lhe dar trabalho. Já viajei muito com esta tática. E dizem que petralha é burro…

  23. Fico pensando que prazer sente alguém em ser grosseiro até ao receber um convite.
    Certos comentários não parecem de humanos. Nem de bichos. Que bicho não usa a mente e o verbo para ser grosseiro.
    E o pior é que esse tipo de gente acha que é superior a um presidente eleito pela maioria do povo brasileiro. Talvez por falar o português correto. Esquecem que Hitler falava bonito. Agradava intelectuais e gente que pensa que um encontro de amigos é para discutir política partidária – apenas.
    Que pena!
    Que TODOS tenham a humildade de reconhecer que um CONVITE PARA UM ENCONTRO DE AMIGOS não é para fazer proselitismo político. E que ao entrar numa casa – blog – tenha a delicadeza de separar os temas.
    Sei.
    Talvez seja desejar muito.
    SER DEMASIADAMENTE HUMANO NÃO É PARA TODOS!
    Obrigada SEMPRE – pelo convite!
    E repito: é bom saber que faço a viagem por este mundo com pessoas que dizem verdades sem serem grosseiras.

  24. Olá, Ricardo, tudo bem?
    Sou estudante e queria bater um papo contigo. Eu precisava falar com você, mas não consegui encontrar nenhum contato disponível, você poderia me passar seu e-mail para conversarmos?
    O meu ta anotado ai em cima, mas, pra confirmar é renands@gmail.com
    Muito obrigado, um grande abraço
    Renan

  25. Prezado Ricardo, Boa noite…

    Acabo de confirmar presença com a Aliz. Será um enorme prazer estar lá para te dar um abraço e, especialmente, para conhecer alguns dos personagens que fazem deste espaço virtual o melhor blog do Brasil.

    Até lá e forte abraço.

  26. Quando se fala de disputa de sindicatos e de associações em órgãos como Receita, Procuradorias de Fazenda ou Polícia Federal nós estamos contaminando o Estado com o vírus da política partidária, que é extremamente negativo.
    Na verdade, o aparelhamento partidário é um mal, é uma má contribuição para a democracia e o Estado de Direito. A funcionalização destes braços para fins partidários é extremamente negativa.

    Eu já fui muito crítico, por exemplo, do que se fez muito no Governo Fernando Henrique em relação ao Ministério Público: A COLOCAÇÃO DE PROCURADORES QUASE QUE COMO BRAÇOS OPERACIONAIS DE DETERMINADOS GRUPAMENTOS PARTIDÁRIOS. Isto não pode ocorrer em lugar nenhum, isto é um mal para a democracia. Nenhum partido tem o direito de fazer isto.
    Ministro Gilmar Mendes.

  27. Não adianta ir. Do balaio muitos são ex privilegiados e cumplices de nossas desgraças. Só o que fazem é chorar as mordomias perdidas. São um gão de areia de abastados num mar de miseráveis que ajudaram a criar por todo o século passado. A maioria dels deveriam é ser presos para pagar os crimes( o voto na direita) que cometeram por décadas. Sarney apoio Tancredo, Collor, Itamar, FHC, e Lula .Todos precisavram da quadrilha dele e só agora os amigos da direita descobrem o que todo mundo já sabai. Ninguém teria governado sem o apoio do velho caudilho.Tudo agora é culpa do Lula. Eu vou lá para discutir o que?Só vou se for para combinarmos e decidir que vamos dar maioria a Dilma no congresso para que lea não precise comprar corruptos na oposição.

  28. Caro Kotscho,

    tenho acompanhado a brava luta do nosso vice, Sr.José Alencar contra o cancer e mesmo compreendendo que ele está assessorado por alguns dos mais competentes médicos do nosso país, tomo a liberdade de enviar alguns links à respeito de teoria e tratamento alternativo que vem sendo tentado pelo ONCOLOGISTA italiano Dr.Tulio Simoncini.

    tomei conhecimento sobre o Dr.Simoncini há pouco mais de um ano na internet e fiquei muito impressionado com a teoria e com os relatos disponibilizados à respeito da pessoa dele e de casos em que tem conseguido resultados satisfatórios … e também daqueles que não foram tão bem sucedidos.

    acredito que por se tratar de um oncologista experimentado (deve ter uns 60 anos) vale a pena dar uma olhada naquilo que ele tem dito e feito, pois, como ele afirma em algumas entrevistas, o cancer é tratado como proliferação celular escontrolada há mais de 100 (cem) anos sem que se tenha até o momento conseguido uma cura efetiva para suas diferentes apresentações.

    é possível que voce e o Sr.José Alencar já tenham tomado conhecimento desta terapia, porém, como não estou certo disto, gostaria de tentar levar até voces estas notícias que a mim pareceram muito, muito, muito interessantes desde o primeiro momento.

    caso voce ainda não conheça o Dr.Simoncini e tenha um tempinho, dê uma olhada.

    portal de entrada em lingua portuguesa
    http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php#

    vídeo entrevista do Dr.Simoncini com esclarecimentos sobre a teoria
    http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt2.html

    pesquisa na mesma linha feita em universidades americanas
    http://www.curenaturalicancro.com/pdf/bicarbonate-increases-tumor-ph-and-inhibits-metastases.pdf

    é claro que qualquer alternativa experimental deve ser avaliada com muito critério por aqueles que tenham seus entes queridos atingidos por tão séria doença, porém, ressalva feita acho que vale a pena tomar conhecimento destas teorias.

    ps: gosto do blog e de seus textos, mas somente quando não tratam de política, pois aí a paixão o trai.

    grato,

    edison claudino
    eclaudino@ig.com.br
    31ago2009 22:30

  29. Para Kotscho, Aliz , Robson, Everaldo, Simei, Enio, Manoel Ferreira, botequeiros, balaieiros e quem mais chegar:
    Vocês são os Anjos humanos que trazem ternura a nossa tão atribulada vida. Sou muito feliz em ser uma integrante desse grupo tão querido.
    O meu amor a todos vocês e o desejo ardente de um Encontro dos Deuses. Estarei lá em pensamento e ouvindo os sons de suas gargalhadas e brincadeiras. Beijos, vovó.

  30. Como eu queria participar desse momento inesquecível de 1 ano do Balaio. Mas mando meu abraço a todos que estarão reunidos amanhã. Saudações a todos vocês de um Pernambucano. Adalbério Mota. Recife-PE

  31. Ricardo, bom dia!!!
    Vou estar no encontro de balaieros dia 11 próximo, vai ser bom demais conhecer gente que escreve o que se torna magia, com sinceridade e talento, transmitindo muito mais que informação, e é bom mesmo que o cl Dum de Lucca e o Oromar nem apareça por lá, eu também tenho vizinho Chato e em Itirapina o que é bom mesmo é o Horto Florestal….
    Ah!!! pode levar uma cachacinha tipo Maria Izabel que a Brasileiros publicou no último número?

  32. Infelizmente, com a Lei Anti-Fumo, vou preferir ficar em casa, preparando meu churrasquinho na lage, contando piadas pornos, tomando minhas cervas preferidas e sem fila no banheiro. Optei pela exclusão.

  33. Ricardo,

    Não é hora de falarmos em política, economia, pré-sal, senado, câmara ou qualquer assunto do planalto central. È tempo de pararmos e nos concentrarmos em uma espécie de retiro monastico nestes 15 dias que faltam para o aniversário do Balaio.
    Mais uma vez me surpreendo com o seu carisma que conseguiu carrear para seu blog uma verdadeira legião de pessoas alto astralque conseguiu transformar um blog em uma fraternidade onde se confraternizam, em torno de sua aura, jornalistas, estudantes, leitores, curiosos e uma série de outros espécimes raros de se encontrar neste mundo cibernético com a sinceridade e sencibilidade dos seus leitores e comentaristas.
    O dia 11 de setembro ficou com nova cor aqui no polo sul devido ao nascimento do seu balaio. Infelizmente o 11 de setembro tem aquela tarja negra de luto devido as torres gêmeas mas só lá!Aqui, vejo o nascimento de uma confraria formada pelos “balaieiros”colorindo este dia sem duvida nenhuma,festivo.
    Essa menina Aliz, conseguiu colocar muito bem toda a benéfica atimosfera que seu blog criou neste veículo.
    Isto é muito importante pois gera aglutinação de idéias que após a peneira da analise e defesa das mesmas, surge uma idéia comum, formada por pedacinhos de todas as idéias colocadas em plenário que no caso são os comentários.
    Com toda a certeza, você já faz parte da vida de cada um dos balaieiros. Como também, cada balaieiro já faz parte da sua vida.
    Surge então no vernáculo nacional um novo termo. “BALAIAR”!
    Balaiar é sentar diariamente na frente do PC e clicar no Balaio e ler com toda a atenção as palavras do Ricardo.
    Balaiar é ser crítico sem ser besta.
    È ser simples, sem ser banal.
    È ter uma opinião formada sobre um assunto mas sempre deixando uma brecha para mudar caso se descubra errado.
    È ser humilde sem abalar a auto estima.
    È gostar de escrever, de ler e ser lido.
    È fazer política, não sendo político.
    È se reunir em um bar no dia do aniversário e cantar parabéns
    para os amigos que são os responsáveis por sermos como somos.
    Balaiar é estar aberto para as criticas.
    È se comover com o drama alheio.
    E por ai vai.
    Realmente, para mim o Balaio foi um achado.
    Tudo de Bom a todos!
    Com carinho,

    Marcus Benedictus

    OBS.: Uma sugestão para a Aliz coordenar: Que tal confeccionar camisetas com o burrico que é simbolo do blog? Eu compro duas com certeza.

  34. Caro Kotscho e demais amigos balaieiros

    Quem é essa doce menina Aliz que escreve tão bonito e nos deixa tão comovidos ? Será que eu conheçp?

    CLARO QUE CONHEÇO !!!
    Assim como já conheço todos os que aqui escrevem !!! Já somos íntimos e mutuamente admiradores. Digo isso para reafirmar que NÓS SOMOS O QUE ESCREVEMOS !!! Com as nossas diferenças e com as nossas incisivas defesas daquilo que acreditamos podemos dizer que SOMOS TODOS IGUAIS, Somos todos importantes e cada comentário aqui postado só faz enriquecer nossas almas e iluminar nosso destino de eternos aprendizes.
    Esse é o grande feito do Jornalista Ricardo Kotscho, reunir um grupo tão especial que discute de tudo, desde o drama do Tinoco até a alegria de viver da “Maria Louca”. Desde uma simples ligação da NET até a alegria por viver do Vice Presidente do Povo José Alencar. Desde a ligação de luz elétrica em “São José do Mato Adentro” até a criação da “ONG S.O,S Taturana de Mamona”. Aqui os assuntos são vastos, tem de tudo, TEM ATÉ POLÍTICA !!!! AQUI SE DISCUTE A “VIDA QUE SEGUE” no que ela tem de melhor que é cada um do seu “dia a dia!”
    !! Pena que aqui não se discute futebol, o blogueiro prefere falar de um tal tricolor do Morumbi, ex-Hexa campeão brasileiro ( depois do 0 x 0 com o futuro campeão acho que o sonho acabou )

    Eu adoro morar aqui !!! Aqui é a minha casa !!! Aqui é o Balaio do Kotscho !!!

    Mas só falta uma coisa pra tudo ficar completo:
    Falta poder abraçar pessoalmente a cada um dos que aqui nos proporcinaram tantas e tantas lições de vida nesse apenas primeiro aninho do Balaio !!!

    VIVA O BALAIO !!!
    VIVA O KOTSCHO !!!
    VIVAM OS COMENTARISTAS MAIS AUTÊNTICOS E DIVERTIDOS DA INTERNET !!!

    Tenho muito ainda que aprender com todos voces !!!

  35. Algumas vezes tenho me defrontado aqui no balaio com alguns defensores da ”democracia” que, ao primeiro sinal de descontentamento com o noticiário desfavorável exigem: Censura!!! Imprensa livre e democrática!
    Lavagem cerebral pura.

    A democracia reinante na América do Sul faz seus súditos:

    Democracia e liberdade de expressão foram invocadas pela presidente argentina, Cristina Kirchner, no qual justificou o projeto da Lei de Serviços de Comunicações Audiovisuais. Mas, o projeto avança na direção do cerceamento da liberdade de expressão e do controle estatal dos meios de comunicação, lembrando o que ocorria no tempo da ditadura militar, bem ao contrário do que disse a presidente.

    O projeto da ”democrata” Cristina Kirchner prevê, entre outras pérolas a avaliação periódica do comportamento da imprensa, podendo o Estado intervir a qualquer momento.
    Ditadura pura e sem anestesia!
    No Brasil ela não conseguiria jamais tal propositura, pois infringiria os Artigos 220 e 223 da Constituição Federal.
    Nem ela e nem ninguém.

  36. No Brasil, de acordo com o Art.223, § 2º; ”A não-renovação da concessão ou permissão dependerá de aprovação de, no mínimo, dois quintos do Congresso Nacional em votação nominal”
    §4º=”O cancelamento da concessão ou permissão, antes do prazo depende de decisão judicial”.

    Pois então. Por aqui, D.Cristina se daria muito mal. Não só D.Cristina, mas os Bolivarianos de um modo geral; Chávez, Evo, Rafaelito e simpatizantes tantos…

  37. Serviços da Net
    Muito apropriado seu artigo !

    Realmente é uma “saga” querermos alguma coisa com esta empresa, principalmente os enganos nas tarifas cobradas à maior e as outras ‘”cabeçadas” que esta empresa dá, principalmente no atendimento. Entendo ( profetizando … ) que num futuro muito próximo ela será a Telefõnica de hoje. Uma catástrofe, um escândalo. O consumidor não é respeitado nenhum instante, aliás, talvez só no momento da compra dos serviços. Talvez…..

  38. Luis Carlos estou achando que esses esquerdinhas ainda ñ estão preparados para a abertura dos arquivos da ¨ditadura¨,bastaram duas postagens brandas(repito brandas) dos aspectos preliminares da aventura guerrilheira e aparece esse monte de apelação.Vamos ver o que vai acontecer quando aparecerem os nomes dos traidores.Aguardem meus caros Pedreira /Fonseca / Ginuino/Simas /Zé Dirceu/Fabio/everaldo…/Delma/Simei,tem bastane prá vcs ainda.

  39. Ô Everaldo, não vou não porque mesmo sendo um momento de descontração me irritaria com gente que acha que a oposição age errado ao denunciar as falcatruas do governo. Bem, o PT fazia o mesmo quando era oposição. Se você está de acordo com a tríade Lula, Sarney e Collor,ou ainda concorda com o arquivamento dos atos secretos – que sabemos que acontece há muito tempo – ou ainda está satisfeito com a quadrilha do MST e as condições da saúde pública, educação e os gastos excessivos do governo, acho que esse encontro cbê como uma luva pra ti. Fui petista até 2004, depois não pude compactuar mais com mensalões, dinheiro na cueca, grana no hotel, e tudo o que vc sabe. Por questão ideológica e ética não voto mais no PT. Respeito a sua opinião, como a de todos os que admitem essas ações manipuladoras e fora da lei do governo, mas tô fora.

  40. É tudo farinha do mesmo saco:
    ¨Roberto Saviano, autor do livro Gomorra, sobre a máfia italiana, acusou a organização separatista basca ETA de ser paramilitar e traficar cocaína de grupos como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Saviano disse que a polícia italiana investiga ligações entre a ETA e os Genovesi, clã mafioso da Itália.¨

    Mais uma do doutor Marco Aurélio Garcia amparar,e tem um Zé aqui desse blog que defende esse MAG .Estamos vigilantes…

  41. Kotscho, você não vai falar sobre o pré-sal???? Hoje no Bom Dia Brasil da Rede Globo o Alexandre Garcia mal podia conter a insatisfação ao anúncio do presidente Lula. O garoto estava quase espumando.

  42. Marcus Benedictus Candian Rangel (Seu nome eu tive colar) rs.

    Parabens pelo comentário, você foi muito feliz nas suas colocações, sem contar a grande susgestão, que acredito que a nossa gerente Aliz vai pensar no assunto sobre a camiseta.

    Abs

  43. Ségio Fioravante Alvarez,agradecido pela dica do horto,até porque ñ conheço Itirapina,até nem sei o que motivou o convite p/ a minha presença lá.Agradecido também por estar acompanhando minhas escritas,obrigado professor.Estou com um problema de data pois terei que decidir meu próximo compromisso entre São Carlos e justamente Americana,se der certo a sua cidade,vai lá me ver,cê vai gostar.Olha rapaz,procure a paz com seu vizinhos,vivo assim com os meus e te garanto que é muito bom.Forte abraço p/ vc,mas bem forte mesmo…

  44. Para: Oromar,

    Você disse:
    Luis Carlos estou achando que esses esquerdinhas ainda ñ estão preparados para a abertura dos arquivos da ¨ditadura¨,bastaram duas postagens brandas(repito brandas) dos aspectos preliminares da aventura guerrilheira e aparece esse monte de apelação.Vamos ver o que vai acontecer quando aparecerem os nomes dos traidores.Aguardem meus caros Pedreira /Fonseca / Ginuino/Simas /Zé Dirceu/Fabio/everaldo…/Delma/Simei,tem bastane prá vcs ainda.

    Tem alguma coisa estranha, acho que tem!!!

    Você insiste em ser azedo, o tema sugere união. confraternização independente de questões políticas. Mas acho que para você é ser “espírito de porco” o satisfaz.
    Você estaí mesmo, bem pertinho, não custa nada abandonar a caserna por umas horas e dê um abraço no seu politicamente algoz…. Não sugiro tomar bebida alcoolica pois não sou adépto, mas tome um refri ou água com gás. Há, bebida com alcool não combina com “gardenol”… hahahaha… brincadeirinha!!!!

  45. Aroeira num vô te abandonar,pois já devem estar de saco cheio aí na tua casa te vendo toda hora na frente desse computador esperando uma resposta minha…embora envaidecido pela sua o tentativa de me qualificar profissionalmente em uma das mais nobres profissões,mas vc errou meu caro.Abraço.Vai tentando.

  46. Boa tarde Kotscho,

    boa tarde Balaeiros,

    Salete das 10.22 do dia 31/08,Salete seja muito bem vinda nesta familia quee o boteco do balaio,se voce puder venha mesmo para sao paulo,eu e toda a familia do boteco e do balaio teremos imenso prazer em recebe-la,para que possa jogar conversa fora e dar muitos pitacos, e muitas resadas,venha mesmo.

  47. Dum de Lucca 10:04

    Ô De Lucca !!! Que é isto rapaiz !

    Eu acho ótimo que a oposição denuncie falcatruas do governo sim, só não admito é que esta que está aí faça isto, pois não teem moral para isto, pois suas próprias denúncias já são uma forma de falcatrua.
    Você acredita que ela, esta oposição quer mesmo a moralização de nosso estado ? De nossas instituições ? Acredita ?
    Nunca fui de acordo com Sarney, ou Collor, até que vi que eles são uns mal menores, diante dos Arthur Virggílio, Agripino Maia, José Serra, Heráclito, etc, etc.
    Para mim o MST não é uma quadrilha, diante dos quadrilheiros que a 500 anos veem se apropriando de nossas terras públicas. Você conhece algum fazendeiro que pagou a sua terra à união ???
    Estou com 61 anos nunca vi falar que um fez isto.
    Também acho que as condições de nossa saúde, educação, são uma das piores, mas poderiam ser bem melhores se os empresários ligados a estas áreas se preocupassem em roubar menos e a prestarem melhores serviços, pois nenhum presidente até hoje colocu tanto dinheiro nestas áreas como o atual.
    Finalmente De Lucca, vou te falar…
    Não sou e nunca fui filiado ao PT, na verdade, só passei raiva com o PT daqui de minha cidade, infelizente voce não conhece minha estória, voce não imagina o que o PT daqui me causou de prejuizo, mas nem por isto deixei de acreditar na grandeza deste partido.
    Sou apaixonado pelo PT, e véi quando apaixona…num tem volta.

    Sinceramente…até gostaria que aparecesse algo melhor, mas cada dia vejo que vai ser impossível.

  48. Ricardo, Sandro Ângelo Vaia investe hoje contra você, no Observatório da Imprensa, com o estilo dos editoriais e matérias do jornalão que ajudou a afundar – tendo o cinismo de escrever que distorcer ou manipular a notícia não interessa às grandes corporações jornalísticas pelo fato de que aconteceria com elas o que ocorreu com o Estadão sob sua gestão. A perda da credibilidade derrubando a tiragem e os lucros. A leitura de Ângelo demonizando Kotscho não vale a pena com que escreves, porém demonstra que ele está aproveitando aquele espaço para candidatar-se à direção de qualquer outro órgão interessado em fazer justamente o oposto do que apregoa saber fazer. O bom jornalismo, infenso às ordens dominiais transmitidas na calada da reunião matinal ou vespertina aos ex-repórteres que, como ele, venderam a alma ao demo-psdb e similares. O que só agiganta ainda mais quem sabe se manter íntegro como você. Parabéns.

  49. 01/09/2009 – 10:28
    Enviado por: Salvador Dias
    Kotscho, você não vai falar sobre o pré-sal???? Hoje no Bom Dia Brasil da Rede Globo o Alexandre Garcia mal podia conter a insatisfação ao anúncio do presidente Lula. O garoto estava quase espumando.

    Ô Salvador, eu também estou ”espumando”, pois arrumaram mais uma bocona para o PMDB. Aquilo é invenção do Lobão, la do Maranhão. Ele ainda não se conformou em perder o Real Grandeza de Furnas. Agora então; vamos nessa! PMDB na cabeça, em seguida o PT e o PCdoB, estes, se conformam com o que sobrar. A sobra é generosa…

  50. Caro Simei,já expliquei porque não posso ir…Gardenol é negócio de música Simei, não entendi.Outra coisa, vc gosta deste blog tanto quanto eu…se não polemizar vira site de convento…capice? Aguenta na boa aí …nada pessoal.Porco tem espírito?Nunca tinha ouvido falar no Santo Leitão.

  51. Várias vezes aqui no balaio tive que repetir -cansativamente- uma obviedade: ”O governo não faz dinheiro”.
    O IPEA (Instituto de Pesquisas De economia Aplicada) divulgou hoje o custo do governo no semestre passado para manter 60 mil empregos na indústria automobilística: RS560 milhões. Ou seja, quase 10 mil reais por emprego. O milagre se deu com a redução do IPI que incide sobre automóveis. E está certo, mas fica a lição; alguém pagou! Bom, quem pagou muito caro foram os fumantes que, ”tadinhos” levaram um ferroada de 30% de impostos em cima do cigarro.
    Sendo assim, é bom lembrar aos funcionárs das montadoras que, dos seus anjos protetores de emprego, um deles é o ”satanizado” fumante.

  52. oromaaar…oromar !

    Não bula assim comigo
    Já notei que tu não tem
    Noção que corre perigo
    Depois num vá reclamar
    E pensar que foi castigo

    Caba que me enfrenta
    Pode ser o mais tinhoso
    A opção é apanhar
    Pois sou muito perigoso
    Se disser que não apanhou
    È um caba mentiroso

    Já montei em jegue brabo
    Já amansei burro ruim
    Vevé o limpa terreiro
    É o que falam de mim
    Pois onde dou uma briga
    Num nasce mais nem capim

  53. Que pena, que saudade da Sta.Cecilia, dos bares de minha vida, de minha SAMPA querida. Hoje moro a 1.500klm de meus sonhos, por tal Ricardo, mais uma vez estarei torcendo por vc e por todos que puderam compartilhar por um ano de “nosso” Balaio. Seja feliz e seja sempre esse DEMOCRATA que um dia conheci. Quem sabe qualquer hora a gente não trombe na minha querida cidade. Abraços.

  54. Não há razão alguma que justifique o Estado empresário. Estado que se envolve em atividades que não lhe são natas cria distorções e injustiças, além de odiosos privilégios.
    Eis um exemplo;
    Da comunida que usa próteses de quadril, um peça que substitui a cabeça do fêmur:

    ”Em suma: não existe explicação para o preço absurdamente elevado dos implantes médicos no Brasil. A carga tributária é elevadíssima, como em todo o resto, e a burocracia para liberar e vender esses produtos é maior e mais rigorosa que a de qq outro país do mundo, mas mesmo assim é inexplicável. Tomando como exemplo então a Europa, onde a medicina é mais socializada que nos EUA, a diferença chega a ser chocante. Se pararmos para fazer as contas, acho que mesmo pagando os elevados custos de mão de obra dos americanos ainda sairia mais barato fechar os hospitais brasileiros e mandar todos os pacientes operarem por lá…

    Artur Ferradosa
    CENTRO DE DOENÇAS DO QUADRIL .

  55. Para o cidadão comum não interessa se o médico é estatutário ou terceirizado, interessa o médico.
    O Brasil da Petrobras tributa próteses como se fosse um produto comum. E, pasmem; ”Não fabrica”, tem que importar tudo!
    É o terceiro mundo escancarado…

  56. Olha aí gente…hoje é aniversário do nosso querído LUÍZ CARLOS ( o velho) bem…acho que ficou um pouquinho mais véio hoje hein Luíz?

    Pena que só fiquei sabendo agora à noite…mas ainda dá tempo…só depende de que horas isso vai pro ar…

    Abração e felicidades meu véio!

  57. Justiça se faça.
    No Brasil atual em que tanto se fala em ”transparência” tudo o que se faz é exatamente ao contrário. Há exceções; raras,mas honrosas, mas há!
    ”O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo , obrigou, no último dia 19, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz , A ENTREGAR À REVISTA ÉPOCA INFORMAÇÕES SOBRE OS GASTOS COM VERBAS INDENIZATÓRIAS DOS DEPUTADOS PAULISTAS.

    Eis o despacho daquele órgão:
    O trabalho da imprensa de buscar e divulgar informações de interesse público ”CONSTITUI ATIVIDADE QUE OXIGENA O ESTADO DE DIREITO E A DEMOCRACIA A TANTO CUSTO CONQUISTADA NESTE PAÍS”
    Que o exemplo se frutifique.

    Eleitor que não tenha conhecimento detalhados de gastos como estes do exemplo, não deveriam votar ou, se votassem, exigissem do candidato este procedimento.

    .

  58. Meu caro everaldo.
    No Rio de Janeiro, ontem, o presidente Lula renovou seu voto de confiança nos novos companheiros.
    Veja só:
    O presidente Lula convocou hoje(1-9) os empreiteiros. Lula disse que não faltam recursos e afirmou que o Brasil mudou, chamando-os de “COMPANHEIROS” .
    “Eu acho que mudei muito. Acho que vocês mudaram muito. Acho que o Brasil mudou muito, e essa mudança foi extraordinária. Tão extraordinária que me fez hoje, aqui, chamar todos que estão na mesa de companheiros, como há muito tempo eu chamava só o companheiro Artur, da CUT , presente ao evento. “Significa que eu aprendi, na Presidência do Brasil, que o país não é construído apenas pelos operários que produzem. Ele é também construído por aqueles que têm capital para contratar os trabalhadores a fim de produzirem os bens deste país”.

    Viu só everaldo?

  59. Ontem foi dado início aqui em nossa cidade a obra de um Centro de Educação Profissionalizante com estatus de faculdade.Será erguido em um bairro de classe média para baixa, periferia mesmo.

    Ficamos sabendo, que em toda nossa história, os nossos governantes diplomados, fardados, e os kraí, só tinham construido 150, idênticos, em todo o país ( será por isto que ainda somos considerados terceiro mundo ??? ), o grande governo do PT, já construiu até agora 250.

    Será por isto que o nosso povo esta nesta paixão avassaladora pelo grande LULA ???

    …meu Deus do Céu !!!

    …e esta oposiçãozinha xinfrim, querendo barrar o pré sal. Ô povinho desqualificado !!! Porque odeiam tanto o Brasil ???
    E tem vagabundo que não se envergonha de defender esta gente.

  60. Luis Carlos esse país ñ evoluiu mais…,avanço social por aqui é bolsa esmola,e só,porque tem ganho eleitoreiro,senão nem isso.Tem um tal de Fonseca que ainda relaciona esquerdista com progressista,ouviu o galo cantar e não sabe onde.No campo econômico é essa enganação,pré-sal cara,tem ingênuo que ainda acredita,esse petróleo já é conhecido há muito,tem num monte de lugar pelo mundo, mas ainda é inacessível econômica e tecnologicamente,acorda ingenuidade!Onde essa esquerda é progressista,o Rafael Correa do Peru,a Cristina Kirchner(nem vou me dar ao trabalho de verificar se tá certo) da Argentina e o louco do chaves estão promovendo atos de censura na imprensa,lembram do caso Larry Roth,o filial brasileiro dos três patetas que citei só mão fez lambança porque aqui é o Brasil,mas tentou,progressista onde?

  61. Fica registrado para o próximo ingênio que disser que o Lula conquistou o respeito internacional:

    O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, admitiu que ignorava o fato de o Brasil estar inadimplente há três anos com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), braço das Nações Unidas na discussão sobre a mudança do clima. Ele afirmou que o “Brasil tem de pagar” o valor devido superior a US$ 2,5 milhões. Com o atraso, o País perdeu seu direito ao voto na entidade, que abriu anteontem (30) uma conferência sobre o clima na qual se espera a criação de um sistema internacional de coleta e de distribuição de dados meteorológicos.

    A situação provoca constrangimento, porque antecede a preparação do Brasil para atuar como um dos “pesos-pesados” na negociação da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que será entre 7 e 18 de dezembro em Copenhagen, Dinamarca. Essa conferência deverá definir novos parâmetros para a redução dos gases do efeito estufa que serão adotados a partir de 2012.

    A inadimplência significa um novo retrocesso ao quadro vivido pelo Itamaraty em 2003, quando o Brasil contabilizava atraso no pagamento de suas cotas em vários organismos internacionais e corria o risco de perda do direito de voto. Essa situação foi contornada por meio de negociações com o Ministério do Planejamento. Amorim também disse que iria se informar sobre o atraso dos desembolsos com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Até o fechamento desta edição, o Planejamento não havia apresentado as razões da inadimplência e os planos para contorná-la nem havia informado se apresentara ao Itamaraty explicações sobre os atrasos.

    Fonte:http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=21457377

    Depois eu que sou chato…

  62. Essas pessoas que falam que o país não aguenta mais o PT e Presidente Lula, são uns otários e invejosos, digo incompetentes, veja só o PSDB e o DEM (DEMONIO) não tem competencia para conter a Crise, agora vem falar do Melhor presidente do Brasil, pois vão perder a eleições para o PT porque o Pre-Sal é uma DÁVIDA de Deus e Deus vai abençoar a Dilma para continuar esse projeto que está dando certo, porque se depender do PSDB e DEM (Demonio) vamos todos para o inferno!!!!

  63. Everaldo :
    ¨Ficamos sabendo, que em toda nossa história, os nossos governantes diplomados, fardados, e os kraí, só tinham …¨

    Se ocê quisé eu peço pro RK repulicar:

    MILITARES, NUNCA MAIS!

    por Millôr Fernandes.

    Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver MILITARES NO PODER, pelas razões abaixo:

    Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças!
    Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal….

    Criaram esse maldito do Pro-Álcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado “ouro negro”, deram um impulso gigantesco à Petrobrás, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

    Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso…

    Quer???

  64. Vi, Luiz Carlos, vi e adorei.

    Os “companheiros empresários” serão muito úteis, como nossos aliados, no precesso de esmagamento do atraso, que ainda inssiste em voltar ao poder .

    E voce viu o que ele falou para os “companheiros empresários” ?

    Que eles agora teeem que aplicar seus capitais para obterem lucros. Bem diferente da época dos FHgás, em que compravam a preço de banana, o nosso patrimônio, ou pegavam dinheiro barato no BNDES e ganhavam rios de dinheiro sem fazer nada, né não Luiz ???

  65. oromar,

    Tu ainda considera o que diz o Millor ???

    Além de já estar caduco, escreve na linguagem do contra, sabe como é ? O que ele escreve tú procura ler ao contrário.

    O Véim endoidô, num tem mais Milora.

    Cuidado rapaiz, num vai na do Millor, que tú entra num anti-horário intermiinável, é cachorro querendo morder o próprio rabo.

    Depois num fala que não te avisei !!!

  66. Escuta oromar ???

    Estes teus milicos, não foram aqueles, que deixaram de herança para o nosso povo a maior hiperinflação da história do planeta ?

    Não foram aqueles que pagaram o mais vergonhoso mensalão, ao manterem um congresso aberto só de fachada ???

    Enfim, que fizeram o milagre de afundar esta nação

    Ou tô enganado ?

  67. Estimado Ricardo, bom dia!

    Bela iniciativa à de vocês, é com grata satisfação que entro aqui e vejo com grande satisfação que vocês pararam de falar, louvar e enaltecer o desgoverno do Monarca Mor.

    Política quando boa enjoa, e quando é como a vem sendo praticada pelo nosso governo “enoja!”

    O Balaio estava ficando cansativo e você foi genial e rapidinho deu uma guinada nisto, pois os assuntos já estavam caindo em mesmices banais sobre um governo esdrúxulo e sem rumo.

    Em qualquer tipo de debate envolvendo o lixo político tupiniquim, é mais do que necessário manter a sobriedade nas afirmativas.

    Cair em falácias é muito fácil, mas nem por isso devemos nos apegar a elas para sustentar o que temos a dizer.

    Objetividade meu caro, objetividade é a regra e deve-se ter em mente que qualquer proposição deve ter conteúdo lógico e não um amontoado de palavras absurdas quanto as vemos perambulando por aqui.

    E é absurdo o que mais vemos em debates aqui no balaio quando o assunto é a amaldiçoada política desprovida e ética e austeridade do governo Luiz Ignácio que uma parcela de pessoas insistem em enaltecer.

    Por vezes, as postagens dos petistas são deveras repetitivas e irritantes. Sempre acabam caindo nas mesmas falácias e desvios de assuntos tudo para não entrar no mérito da questão, que os joga por terra juntamente cos seus falsos argumentos.

    Pior ainda para quem tenta, pois se acaso o assunto em epígrafe é sobre os infinitos escândalos, e os mais variados cometidos pelos governantes e seus cupinxas, além de nunca terem capacidade emocional e hombridade para responder a uma só pergunta simples de alternativas tipo sim e não, partem pra cima do elelmento e preferem achincalhar o comentarista em evidência que naquele momento é o seu questionador o que é irritante em certos casos.

    Para facilitar os debatedores, poderia aqui elaborar uma relação das (pseudo)justificativas mais usadas pelos defensores de crimes e dos criminosos (as quais não justificam nada), mas realmente tenho coisas mais úteis para fazer.

    Parabéns a todos, pela iniciativa do encontro, isto sim merece crédito e louvor, nada melhor do que uma reunião entre amigos para falar dos mais variados assuntos que já foram temas do balaio, e nada melhor do que rir daquilo que passou!

    Vida longa à todos!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

  68. Estimado Ricardo, até me abstive de falar alguma coisa por estes dias, esperei para ver o que viria nos noticiários, e nada mudou. O caos na saúde pública, na segurança, na educação continua como dantes!

    E é com profundo pesar Ricardo, que assisto de longe os próprios políticos estes malfeitores que se destacaram estes últimos anos que se passaram aqui no nosso pobre Brasil.

    Se lá fora alguns homens conseguiram por exibir um caráter de exceção, uma grandeza rara. Por que Obama ganhou uma autoridade e respeito superiores, por exemplo, a Sarkozy (e digo isso sem maldade)? Porque seu discurso foi ético. Porque ele não parecia um político. Mas isso é exceção, não contagia o entorno e geralmente não dura muito tempo.

    Volto a repetir que tenho saudades de JK!

    Vivemos hoje, no Brasil e em todo o mundo, um esvaziamento da crença no poder. Os políticos não são bem cotados pela sociedade. São visto como bandidos comuns e pessoas vulgares, o que levou boa parte da sociedade brasileira a começar a pensar na volta de um governo militar e moralizador. Porém, se muitos querem a volta do regime militar, o fazem sem medir as conseqüências do seu anseio, para quem de fato viveu aquela época sabe perfeitamente que tudo aquilo, ou nada daquilo levou a nada. Os bandidos continuaram bandidos e os vagabundos e desocupados continuaram desocupados, porém agora são ricos, sem merecimento algum mas ricos inegavelmente! É claro que toda pessoa que trabalha e dá duro no seu dia a dia de sol a sol para ganhar o seu sustento com o suor do seu rosto, não se conforma com esta vagabundagem, que continuam levando a vida na flauta e rindo dos demais!

    Porém digo a cada um, que nem por isso se deseja uma volta ao regime de força e opressão, pois de nada adiantou todo o esforço para restabelecer a ordem e o estado de direito, pela eterna insistência a malandragem venceu e o povo produtivo que continua lutando para engrandecer esta nação nada ganhou com os devaneios destes párias da sociedade!

    Então, na exclusão das ditaduras e ante o descrédito pela política do poder, é possível que precisemos mais de autoridade — no sentido moral e ético. Isso abre fantásticas possibilidades para o pensamento, a cultura, o espírito. É pela persuasão, pelo exemplo, pelo conhecimento que talvez possamos sair deste relativo marasmo em que vive a nossa política, tão acostumada à pratica de crimes, que já nem sabem ao certo, o que é o certo e o que é errado em termos da lei, pois estão acima da lei, e estão protegidos pela sua imunidade criminal e isto vem desde o Planalto, fazem o que querem e o que bem entendem, perderam a vergonha e o medo, o que outros faziam as escondidas estes o fazem nas praças e rua s à luz do dia !

    Aliás, diga-se de passagem, que nada mais me causa estranheza, afinal esta é por sinal a política imunda praticada nos países mais pobres no mundo inteiro.

    Num País que pela primeira vez na História tem condições de superar a necessidade real de saúde educação e porque não de aumentar o lazer para os seus habitantes com esta história do tal do Pré-Sal, se acaso não for mais uma mentira e outra mazela para adquirirem benefícios mais uma vez em causa própria, as perspectivas para a cultura — inclusive a do corpo — crescem enormemente.

    Dispomos de um tempo para conhecer e pensar que no passado era privilégio de pequena minoria. Nosso Brasil precisa reduzir o lugar da força, que hoje prevalece, seja ela da opressão ou seja da corrupção,completar a democratização do poder, o que será tarefa ainda demorada, é preciso antes que estes se satisfaçam e quem sabe em um próximo governo, o nosso país conte pessoas sérias e comprometidas com a sociedade como um todo e não com minorias, mas pode e deve ir-se preparando já para pensar a política a partir da autoridade adquirida na ação ética e exemplar, e no conhecimento rico e original.

    O poder democrático já sabemos mais ou menos o que é, embora falte tudo para completar sua realização.

    Mas, despida dos atributos do poder, a autoridade do pensamento e da ética é algo novo e promissor.

    Quem sabe não apareça uma via alternativa e patriótica para o bem estar desta nação!

    Tchau amigo!

  69. Que vontade de ir também… Mas daqui do Rio Grande do Sul até aí é uma longa distância e o meu trabalho também não permite.

    Aproveitem e divirtam-se! Depois quero saber tudo o que aconteceu.

    Abraço

  70. De fato : “A Hydra desmascarou toda essa turma que pratica essa coisa arcaica que é o anticomunismo. O comunismo já acabou suas múmias. Arranjem outra ocupação e desinfetem a internet Do sargento engraxate Luiz Carlos (Lição de subserviência) : ” Só respondo para ”ensinar”
    Isso é uma demonstração inequivoca de preconceito. E se eu fosse mesmo engraxate? E daí? Se eu tirasse o meu sustento honestamete engraxando sapatos; tanto do Oromar ou de quem que seja. Qual o problema?
    Trabalhar é um desonra? É?
    Claro, se vc for sindicalista, militante, passeateiro ou assessor de cuequeiro, aí sim, vc tem razão.

    E no quartel, no serviço obrigatório, a gente engraxa sapatos sim. Lá se aprende cidadania e respeito ao próximo.

    Não existe trabalho aviltante, existe salários aviltantes, como nos países comunistas. (nos últimos dois existentes no Planeta)”
    De fato…

  71. Sr Ricardo : Onde estão os comentários citados (Pedro Ernesto e outros). Está sendo tudo censurado ? Que pena, Sr. Ricardo, seu blog estva indo tão demcrático ! Será que foi pressão dos miltares ?

  72. Ao jornalista Ricardo Kotscho:
    Acabei de ler a reportagem produzida pelo jornalista Victor Ferreira, companheiro seu na Revista Brasileiros.
    Se for possível transmita meus humildes cumprimentos pela matéria que ele produziu.As missões mais árduas e espinhosas sempre estarão reservadas aos profissionais das armas,normalmente incompreendidos como instrumento de violência,quando na verdade são profissinais a serviço da paz.As conclusões errôneas acerca das ações desencadeadas pelos profissinais das armas normalmente tem origem em uma análise equivocada da origem dos conflitos ou de uma tentava de aprovetamento político de situações que exigem ações enérgicas,entre outros desvios.A reportagem retrata muito bem esses fatos.

  73. Sr Ricardo Kotscho : Alaguém perguntou por aí se o seu blog estava a serviço de militares aposentados . Está ? Só dá comentário dessa gente , argh…

  74. Só dá robsons. oromares, luizes carlos, figuras mais que manjadas aqui no Balaio. Sr. Ricardo, faça uma limpa no seu blog, para que outras pessoas não interessadas nos assuntos monopolizados por essas criaturas também possam se manifestar. Existem outros assuntos no mundo moderno que não sejam anticomunismo (o que é isso ?…) , vida nos quartéis e quejandos… Por favor, Sr. Ricardo …

  75. Acompanho o Balaio calmamente, mas endosso o que disse um leitor, Sr. Jacobina :
    “Só dá robsons. oromares, luizes carlos, figuras mais que manjadas aqui no Balaio. Sr. Ricardo, faça uma limpa no seu blog, para que outras pessoas não interessadas nos assuntos monopolizados por essas criaturas também possam se manifestar. Existem outros assuntos no mundo moderno que não sejam anticomunismo (o que é isso ?…) , vida nos quartéis e quejandos… Por favor, Sr. Ricardo …”

  76. Olá, minha gente querida!
    Sou brasileira e gosto disso. Mas, outro dia. a pessoa especial que é o Manoel Ferreira, colocou em seu comentário a letra da música, do Louis Armstrong, que todos conhecem, “WHAT A WONDERFUL WORLD”. Ele se assinou como Manoel Armstrong, se eu não estiver enganada. Achei simpático.
    Como está se aproximando o dia do ENCONTRÃO dos balaieiros minha comoção vem aumenando e não pude deixar de me lembrar destes versos da música, e me permito, com todo respeito, colocar uma frase a mais, para acompanhar o clima do já meu amigo Maneco, que eu esperava, fosse estar lá. Antes de postar, resolvi ler os comentários da pág.5 e me surpreendi com o comentário do Sr.Jacobina, endossado pelo Sr.Paulo Costa.
    Educadamente e sem nenhum cunho crítico aos comentários, quero só lembrar-lhes que o Balaio tornou-se uma Comunidade com filial e tudo (O Boteco do Balaio). Os balaieiros, como são carinhosamente chamados, se comunicam por e-mails particulares, telefonam-se, encontram-se, como bem descreveu a Liz; no texto acima; nem preciso defender mais quem quer que seja. E quanto a só postarem uns tantos, porque não são poucos os que opinam, entrem também para o nosso grupo. Não sou dona do blog, mas uma participante esporádica ou ativa, como quiserem. Entrem no clima: Que militar que nada. São só pessoas se libertando do stress porque o Balaio é a nossa casa. Sejam bem-vindos e participem de nosso encontro.
    Em inglês ou em sânscrito, cantem e sejam felizes, pra sempre!

    “I see friends shaking hands, saying:
    How do you do?
    They’re really saying
    I love you!
    And I do, too!
    What a wonderful world;
    Yes,
    And I say to myself
    What a wonderful world!
    And it will be, forever!”

    Um abraço a todos.

  77. O que mais me diverte nesta história de “blogs”, na internet, são certas figuras que se abancam como se fossem muito importantes, opinativas (ao que pretendem em definitivo), e deitam uma falação em geral muito longa, prolixa, cheia de termos pretensamente eruditos. Uma dessas figuras pomposas é o que assina Manuel Ferreira – divertidíssima… Porém, é preciso ter paciência com suas frases extremamnete longas, às vezes meio emboladas. Mas com pérolas como essa : “toda pessoa que dá duro no seu dia a dia de sol a sol para ganhar o seu sustento com o suor de seu rosto…” Isso ´não é mais uma afirmação, é uma prece !… Amém, seu Manuel.

  78. Legal Kotsho, sou de Caraguá, litoral norte paulista, te acompanho sempre. Neste não dá, mas nos próximos irei com certeza, vida longa a todos e boa vida a você. Abraços fraternos.

  79. Ricardo fiquei muito comovida com o comentário da Salete.
    Vc faz muito bem em não permitir comentários fogem do assunto, quem quiser que vá para outros blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *