As agruras de um cliente falando com o "sistema" da Net

As agruras de um cliente falando com o "sistema" da Net

Assuntos mais comentados da semana

Antes de tratar do tema deste domingo, publico abaixo a relação dos três assuntos mais comentados na última semana neste Balaio, na Folha e na Veja, as duas publicações impressas de maior circulação no país.

 

Balaio

Trinta anos de PT: 391

A internet e o futuro dos jornais: 335

Hora de mudar de casa: 166

Folha

Senado/Sarney/Mercadante: 207

Palocci: 71

Dilma: 54

Veja

Roger Abdelmassih: 59

PT empalhado por Lula: 32

Lia Luft: 24

***

Deu tudo certo: água, luz, gás de rua, telefone, instalações diversas, todas as ligações e transferências feitas dentro do prazo combinado, na hora marcada. Ao mudar de casa esta semana, só um serviço deu mancada. O leitor ganha uma assinatura grátis do Balaio se me responder qual foi.

Fiz esta pergunta sobre o serviço que não funcionou a todos os amigos e parentes que encontrei pela frente neste sábado e, sem exceção, eles mataram a pau: “A Net, claro! Acertei?”. Ouvi histórias do arco da velha sobre este serviço de televisão a cabo, gente que passou semanas, meses para resolver um problema, foi ao Procon e apelou até à Justiça.

Liguei na segunda-feira para pedir a transferência do velho para o novo apartamento e fui muito bem atendido por uma funcionária. Até estranhei, e lhe dei a nota máxima quando fizeram comigo uma pesquisa sobre satisfação do cliente logo em seguida. Além da transferência de endereço, pedi apenas um ponto novo e ela me informou que nem precisaria pagar mais por isso. “Pois não, sim senhor, seu pedido já foi registrado no sistema”.

Foi a primeira de uma sem conta de vezes em que ouvi da Net a maldita palavra “sistema”, sem imaginar o que me esperava. A moça me informou que o técnico faria a instalação na sexta-feira, entre 12 e 18 horas, e ganhei um número de protocolo que mais adiante teria que repetir mil vezes, até já decorei: 00309013347438121.

Simplesmente não apareceu ninguém na sexta-feira, nem me deram uma satisfação. Liguei novamente para saber o que tinha acontecido e desta vez fui atendido por um rapaz que parecia meio nervoso: “O sistema está me informando que o seu pedido foi cancelado”.

Cancelado por quem, por que, como, perguntei-lhe. Mas isto o “sistema” não soube responder. O cara me alugou mais de uma hora no telefone para pedir todas as informações de novo e, ao final, quando eu já estava perdendo a paciência, informou-me que viria um técnico no dia seguinte entre 12 e 18 horas e outro entre 18 e 23.

Como assim? Por que já não fazem de uma vez tudo o que tem que ser feito para que eu não tenha que passar 11 horas em casa plantado à espera da Net? Segundo o “sistema”, só pode ser assim, e pronto e acabou.

Ao meio dia em ponto do sábado, apareceram dois solícitos técnicos que trabalham para firmas terceirizadas pela Net. Um deles, na verdade, me explicou que era quarteirizado. Com tantos intermediários entre a empresa, o cliente e o executor do serviço, começo a entender porque o “sistema” não funciona e deixa todo mundo furioso.

Eles também não souberam me explicar porque já não faziam tudo o que pedi de uma vez, mas resolvi não estragar meu fim de semana. Pelo menos a televisão da sala estava funcionando e eu poderia assistir ao jogo deste domingo entre o meu São Paulo e o Palmeiras dos genros.

Claro que não apareceu mais ninguém entre 18 e 23 horas. No sábado??? Nem pensar. Também não deram nenhuma satisfação e amanhã vou começar tudo de novo na minha batalha com o “sistema”. Não importa o nome do funcionário que te atende. Eles também não têm culpa de nada. Quem manda é o “sistema”.

Semana atípica

Às voltas com a mudança de apartamento,  tema de dois posts esta semana, fiquei sem assunto e sem tempo para o Balaio, mas mesmo assim não posso me queixar. Mais do que a quantidade de comentários, que se mantevce dentro da média, apesar das poucas atualizações, o que me deixou mais contente foi a qualidade das mensagens enviadas, com depoimentos fantásticos sobre mudanças de casa e de vida.

No começo do Balaio, eu pedi para não fazer moderação _ não apenas porque não pretendia censurar ninguém e queria deixar a área de comentários livre para cada um escrever o que bem entendesse, mas também porque não queria passar o dia inteiro escravo do computador;. Quando me pediram, no início deste ano, para fazer moderação e eliminar os comentários ofensivos de meia dúzia de cachorros loucos, pensei apenas no trabalho que iria me dar, mas não tinha outro jeito.

Pois posso garantir a vocês hoje que ler o que vocês escrevem me dá tanto prazer como publicar um post novo. Não são poucas as vezes em que os leitores não apenas complementam o que escrevi, como enviam textos priomorosos, melhores do que o original do blogueiro.

Foi o que aconteceu esta semana dezenas de vezes, mas recomendo especialmente a leitura de dois deles: a crônica “Minha derradeira mudança”, de José Ribeiro Júnior, enviada às 2:09 de sexta-feira, e os vários textos sobre o tema enviados por Salete Cesconeto de Arruda, o primeiro deles às 23:53 da quinta.

Se continuar assim, daqui a pouco posso só dar o tema e voces mesmos desenvolvem, escrevem o resto…

Encontro do dia 11

Os leitores deste Balaio são tão especiais que já criaram um espaço só deles no Google, o Boteco do Balaio, onde batem papo à vontade sem a interferência do blogueiro. Por iniciativa deles, foi marcado para o próximo dia 11 de setembro, uma sexta-feira, quando o Balaio completa um ano no ar, um encontro dos leitores de todo o país. Vai ser aqui em São Paulo, depois do expediente. Quem estiver interessado em obter mais informações é só clicar no Boteco do Balaio entre os preferidos aqui ao lado no blog ou direto no Google.  

Em tempo: já está no ar o blog do programa “Papo de Mãe”, uma produção independente que estréia dia 22 de setembro na TV Brasil: www.papodemae.com.br

O programa será apresentado às terças-feiras, no horário das 18h30, com reprises ao longo da semana. Apresentação e direção de Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

  

124 thoughts on “As agruras de um cliente falando com o "sistema" da Net

  1. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros!

    Pois é meu amigo…eu antigamente usava o speedy, então o stresse comía solto.
    Um dia com a pressão de minhas filhas pra cancelar, eu tentei fazer isso.
    Depois daqueles irritantes digite isso, digite aquilo, musiquinhas, o “sistema” acabou me deixando na mão.
    Tentei mais algumas vezes, e por fim resolví mudar a tática.
    Como ninguém me atendía no “digíte para cancelamento, ou reclamações”, eu digitei para ” Compra de novos produtos speedy”.
    Mal tocou o sinal, e um rapaz me atendeu…(olha só que conveniente)…rsrsrs
    Eu…tentando manter aquela calma que só o desespero pode proporcionar, expliquei a ele a situação, e o mesmo se prontificou à ficar comigo no sistema até que alguém me atendesse no outro.
    Assim que fui atendído …(dessa vez mais rápido) o meu problema foi solucionado depois de dois dias, quando um técnico veio.
    Mas eu não quería mais o speedy…quería a “net”…até por pressão da Francyelli, e da Jennyfer (apresento às duas ao baláio).
    Como não tinha jeito de cancelar…(muito cansatívo), eu optei por não mais pagar…então me cortaram…
    Agora sim…estou mais (meio felíz) com a Net…rsrsrs

    Um abraço a todos, e um ótimo domingo!

    SKAVUSKA!!!!!!!!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  2. Ricardo

    Infelizmente você é apenas mais um que está sendo enganado pela NET.É uma família muito grande.Falta competição e competência nesse mercado.Comentário cirurgico do Gerald Thomas não?Vai parte da pasta metamorfose ambulante?Abraço

  3. Caramba Ricardo, sempre ouvi de todos aqui jo ABC Paulista elogios á Net, tanto é que estou louco p/ pegar o Net Combo. Negócio ruim é ser escravo da Telefônica (telecômica) como eu sou, infelizmente.

    Pelo que vejo (inclusive no procom), a Net é anos-luz melhor do que o raio da empresa amadora espanhola, que esse ano já foi a gota d’água. Te recomendo, nunca, mas nunca troque a Net pela Telefônica, falo por experiência própria.

    PS: já fui funcionário da telefônica á 6 meses atrás, e te garanto do jeito que ela trata os clientes, trata também seus funcionários (mais baixos), lamentavelmente.

  4. Estou a 8 dias que entregam um armário das Casas Bahia, comprei lá por que me disseram que após entregue, dois, no máximo 3 dias eles vinham montar, então como precisava muito rápido fechei o negócio, passado os 5 dias liguei e marcaram para o sétimo dia, agora estou no nono dia AMANHÃ SERÁ 0 10 E O SISTEMA DELES não é diferente de outros atendimentos, depois de muita confirmação, prometem mais não cumprem. Estamos vivendo numa epidemia de mal caratismos.

  5. Olha só…a Presidencia vai ter um blog…o Blog do Lula!

    Como diz a matéria, é uma coisa interessantíssima, porém agora em final de mandato, talvez só sírva como um canal de propaganda mesmo.
    Gostaría de ler alguns textos postados pelo Sr Luís Inácio.
    Sua forma de enchergar o país.
    Seus sentimentos em relação às atitudes que teve que cometer em nome dessa suposta “governabilidade”.
    Enfim…um parecer direto dele…mas pelo vísto,acho que não vai ser assim.

    …que pena!

    Mas um novo canal aberto entre o cidadão e o governo sempre é benvindo!

  6. Ricardo,
    Não se estresse mais, faça como eu, instale uma simples parabólica e poderás assistir o seu São Paulo (perder de preferência), ter quantos pontos adicionais quiseres, não pagar mensalidades, taxas e outras despesas. Deve ter uns 40 canais disponíveis. Abaixo as “NETS”! Saudações Corinthianas!

  7. Essa situação em relação aos problemas presentes estão com os dias em contagem regresiva

    Porque o sistema de instalação chegara pronto basta plugar e navegar

    Exemplo Tipo quando se compra uma TP_LINK já vem configurado com a senha de proteção, contra uso de terceiros

    Para fazer a rede funcionar numa firma ou em casa basta ligar as tomadas e ta tudo pronto para navegar

    Sem contar que a conexão vai ter a opção de ligar direto nas tomadas eletricas, que tambem em breve não vão existir nem as tomadas nem os fios etc

    A evolução vem ate com uma unica linguagem mundial, vamos ficar com as recordações dos bons tempos das reclamações

    A tecnologia vai compactar tudo a nosso favor deixando tudo funcionar sozinho, vai chegar ao ponto de a gente onde não vamos nem usar chaves ou documentos

    A programação chegara a tal ponto, deslocando os tecnicos presentes para trabalhar na cura do meio ambiente

    Como esse dia esta proximo, vamos torcer para muitas reclamações, que logo sumiram do mapa

    A ideia sua do blog vai ser uma tendencia mundial altos grupos que ira concentrar pessoas simultaneamente em qualquer lugar do mundo

    Porque assim como vem a moeda unica e o imposto unico vem a lingua unica, assim como outras tantas coisas serão agrupadas

  8. O que falta no Brasil hoje é autoridade e disciplina. Leis temos aos milhares. O CDC nos protege inclusive das operadoras de serviço como a NET. Mas o que ocorre se elas não cumprem a Lei? Qual a punição efetiva? O governo vai puní-las chamando-a de feia, horrivel. E fica nisto. O que vocês pensam que elas vao fazer a partir disto? Abolutamente nada e vão rir na cara do Molusco Apedeuta no. 1 ( o véio Lula). hahahaha

  9. Sou usuário da Net , um ano, nesse período não tenho que reclamar dos serviços. Sempre fui atendido a tempo e a hora.
    Minha maior reclamação é a respeito dos preços aqui em Goiás o preço é EXORBITANTE. Agora aqui é Goiânia uma cidade com apenas 1.5 milhão de habitantes, bem diferente de São Paulo uma metrópole. Talvez seja por isso que o serviço em Goiânia seja mais rápido.

  10. Infelizmente ele foi mais uma vitima do descaso que é dentro da Net, afinal se o serviço não ocorre, simplesmente se cancela ou apaga as solicitações do cliente por motivo de índices internos, o cliente é de menos, sei disso como ex-funcionário e por que a ordem é essa.

  11. Como professora (ganhos muito limitados) …familia pra criar…tenho k contentar com meu palmeiras na tv aberta…pelo menos ñ tenho k passar estas arguras…chega com a telefônica….ateh qdo pagaremos a conta de serviços tão ruim? e as agencias reguladoras servem pra quê?? cabide de emprego?

  12. Quando a gente vota erado e faz campanha para um governo incompetente é isso que dá. A Anatel nas mãos de companheiros do partido. Estão reclamando do que?

  13. Estão reclamando do que? Quem é que regula as teles?
    A Anatel estás nas mãos dos compnaheiros do partido, que devem estar ricos para fazer de conta que está tudo bem.
    Votem no PT e não reclamem.

  14. Estou para entrar nessa de assinar a NET, existe opção melhor para banda larga e TV assinada? Não tenho nem nunca tive assinatura, além de Velox (quando morava com a mamãe…)
    A minha casa nova tem antena SKY e tem cabo instalado, mas preciso saber o que escolher para ter TV e WEB… juntas ou separadas?
    Agora vem Embratel, TVA, sei lá o que mais…
    Valei-me meu São Kotscho!!! Tirai-me de furada!!!
    Votos de compaixão são bem vindos.

  15. Pessoal! Tinha achado que somente eu sofria nas maos da net.
    Posso passar horas contando minhas agruras com a net.
    Para vender o produto mentem e depois ninguem sabe de nada.
    Muito desrespeito

  16. Nem pense em reclamar com a Anatel…. vai passar mais raiva ainda…. Eles (Anatel) sabem que isso acontece, mas nada fazem… essas operadoras são “donas” do pedaço e não estão nem aí pro cliente, ou melhor, vítima.

    Agora, essa Net está de parabéns. Consegue ser a pior de todas.

  17. Eu só gostaria de saber que diabo de contrato ou licença é essa que limita a algumas explorar esse setor. Acho que os únicos que fazem frente são os gatos net (sistema pirata de cabo). Mais que diacho de exploração é essa? Alguém sabe?
    P.S.: No caso Lina Viedo, ainda não vi na TV, nada sobre o marido dela. Como é dura a vida de ser massa de manobra.

  18. Caro amigo

    Tive os mesmos problemas quando fui assinante da net. Hoje, sou assinante da Sky. Fabuloso! sistema, imagem, atendimento, efim, não sofra mais pagando um serviço mediocre.

  19. novas leis , tempo de espera? a net deveria fazer como os bancos ( lei 15 minutos de espera) por banquinhos em nossas linhas de telefones.
    esse é nosso brasil um povo maravilhoso com governantes sem vergonha.

  20. Saudades do sistema Telebrás onde tudo começou.

    O filé Bônus ficou para a iniciativa Privada, o onus para a sociedade como sempre.

    Pois é Ricardo, a União investiu tanto nisso. Ligou até 1996 fibra ótica via terrestre, que vai desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte, passando por baixo do Mar indo até a África, Europa, Estados Unidos, e retornando por Fortaleza. Nestes mesmos trechos via marítima já existia o cabo coaxial antes das fibras, mas um novo sistema ia entrar naquela época muito mais rápido e eficiente. Foi quebrado o monopólio estatal em função do discurso, livre iniciativa/ livre concorrência e as tarifas seriam iguais aos comparados, aos países de primeiro mundo. Se compararmos uma conta Telefônica do ano de 1992 dá para entender o quanrto era mais baratos antes. É certo, temos hoje os celulares, mas veja os preços por minuto. Antes pelas linhas telefonicas tínhamos que pagar o ônus do telefone no paralelo , mas a linha éra incorporado ao patrimônio do assinante. Exemplificando o preço de um telefone comparando a uma uma impressora, pode-se criar um slogan: compre um cartucho e leve uma impressora, de tão caro que estão esses cartuchos, estamos presos ao fabricante, não pela impressora mais sim pelos cartucho, que nada mais é a casadinha, Os telefones da mesma forma. Não pague nada pela linha, mas também não fala. Os os valores são tirados muito maior que o telefone no paralaelo em curto prazo pelas tarifas, e o assinante não é dono de nada, os cals centers tudo terceriados e o salário ó.

  21. Meu caro,

    Você sabe muito bem que quem fiscaliza é o governo…Reclame com a ANATEL…A mesma que liberou a telefonica esta semana e o serviço continua o mesmo…
    Portanto vá reclamar com o Lula.

  22. Ricardo em São José, interior do Estado de São Paulo, temos poucas opções para residência, infelizmente a concentração do mercado esta trasnformando a navegação em serviço exclusivo e ruim.
    Eu era clinte da canbrax que viou vivax e foi adquirida pela net, antes tnhamos acesso a canal pago e internet, porém o custo dobrou e o serviço disponível de canais piorou, resultado estamos sem canal pago e com internet lentíssima e sem sigilo nenhum.
    O serviço terceirizado de telemarketing é pessimo, e o que aconteceu com você estes dias comigo já aconteceu várias vezes. Nos deixam esperando vários minutos, e há lei que proíbe isso.
    Para eu resolver um problema fiz milhõesde registros de protocolo, quanto mais o consumidor reclama mais ele é “sacaneado”.
    Procon aqui não funciona. No boleto mandavam cobrar as taxas de emissaõ também proibidas por lei, fazem uns descontos em um mês e no outro não.
    Não emitem contratos escritos e fazemo que querem. Falei com a ouvidoria e nada.
    A net parece que é do grupo marinho, então já viu pimenta só no olho dos outros!
    Abraços Rita

  23. A PARTIR DO MOMENTO QUE O POVO NAO SE INDIGNAR, COM ESSE TIPO DE COISA, CONTINUAREMOS SOFRENDO COM ESSAS EMPRESAS QUE GANHAM MILHOES ÁS NOSSAS CUSTAS ,E NOS FAZEM DE PALJAÇO , DESDE A PRIVATIZAÇAO. NÃO EXISTE ÓRGAO REGULADOR , GOVERNO , ELES NAO TEMEM NINGUEM. POIS COMPRAM OS POLITICOS EM BRASILIA, E O POVO FICA CALADO SOFRENDO.
    TENHO O MESMO TIPO DE PROBLEMA INCESSANTEMENTE , COM TELEFONE , CELULAR, E ALGUMAS VEZES LUZ E AGUA. UMA DELAS O GRUPO CLARO/NET TEM UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO COMO COMANDANTE, AS CUSTAS DE….Á TELEFONICA VIROU UMA MUITINACIONAL GRAÇAS AOS 50.MILHOES DE LINHAS QUE HERDOU NA PRIVATIZAÇAO , E ESTÁ UM CAOS. É PRECISO DAR UM FIM NISSO.

  24. Estou a quase um mes discutindo com o pessoal da Net a respeito de conta e toda vez que consigo falar a resposta é diferente.è uma tremenda zona o serviço e o pessoal de atendimento é pessimo( intencionalmente ou não).Tem horas que eu acho que é de propósito o mau atendimento.A intenção seria de cansar o cliente e fazer desistir de cancelar o serviço. Já a ouvidoria da Net é de outro nível mas o acesso é dificil.

  25. Não exite nada pior do que o serviço da NET. Pasmém troquei de plano para baratear os meus custos, pois sou aposentado e tenho 74 anos, e fiui iludido com uma propaganda ” SÓ A NET PARA FAZER UM COMBO QUE CABE NO SEU BOLSO ” TV + de 20 canais da tv aberta com qualidade de imagem NET + INTERNET RÁPIDA provedor grátis + TELEFONE não paga assinatura mensal ligações grátis entre NET FONES. Por apenas r$39,90 se eu colocase em débito em conta. Ai começou minha via-cruzis. Desligaram o meu telefone e todo o meu plano anterior, sem antes ligarem o tal plano COMBO. Vinte reclamações com troca de modem, curto na fiação do sistema e muitos broblemas. Resumo da opera, hoje a minha fatura com vencº para o dia 10/09/09 em débito automatico em conta corrente é de R$190,99. Em tempo, não posso cancelar o prano porque tenho que cumprir fidelidade de 18 mezes. Será que exite algum advogado que pudesse me ajudar e orientar o que devo fazer para sair desta esparrela.

  26. Como uma empresa desse porte poder ser TÃO RUIM…gasta milhoes em propaganda ENGANOSA…e não acontece nada…si você ROUBAR UM PÃO…vai preso e apanha….ESSE POVO FAZ PARTE DOS “” INTOCAVEIL””…????

  27. Os pingos nos is, finalmente!

    ”O nome de Marina, que hoje faz parte da denominação religiosa Assembleia de Deus, mas já foi católica e militou numa comunidade de base, é respeitadíssimo no meio do clero progressista.”

    Trata-se de um erro lastimável dizer que; Marina agora é Evangélica.
    Ora, se ela era militante de uma organização católica, era necessariamente evangélica. Mas o Estadão corrigiu: ”Atualmente faz parte de uma denominação;;;;;;;”
    Aí sim, melhorou!

  28. Boa tarde Ricardo!

    Eu sou assinante Net tanto da Tv quanto da Internet desde os tempos da Vivax, e por questão de comodidade resolvi encarar o famigerado “Net Combo”. Solicitei a Portabilidade no dia 28/03/2009, e eles “conseguiram finalmente executar a Portabilidade apenas dia 24/08/2009, isso mesmo, quase 5 meses depois que eu havia solicitado o serviço, e ainda sou obrigado a escutar da atendente que eu não podia reclamar pois eles não estavam cobrando o serviço de telefonia em minha fatura…

  29. Com as privatizações houve uma explosão na demanda de serviços de telefônia e internet. Há ainda, uma demanda reprimida que deverá durar muito tempo até o equilibrio –oferta-demanda-. se normalizar.
    Quanto ao preço dos serviços, é bom lembrar que, o Estado fica com a parte do Leão, cerca de 40%. de impostos.
    Os problemas enfrentados nestes serviços não se devem ao fato de serem privatizados, ao contrário; privatização é solução!

    Os ”nacionalistas” frearam por mais de 30 anos à entrada de tecnologia nesta área. Era a tal de ”reserva de mercado”. Estamos pagando o preço desta doidura.

  30. Sou assinante do serviço Speedy da Telefônica, eu juro… espero que nunca dê problemas, pois é mais fácil eu ligar para o Presidente da República e conseguir que ele passe em casa,do que falar com os atendentes. Como eu já disse uma vez, o produto é bom, mas o atendimento … esse deixa a desejar.

  31. caro Ricardo,
    Aqui na região de Americana a empresa que operava era a VIVAX. Ótima. Serviço excelente, e barato.
    A Net compro a Vivax a cerca de 2 anos e então começaram os problemas.
    Alguns canais desapareceram e todos os dias, ou tinha algum problema na rede ou alguém me ligava pedindo para trocar o sistema pelo conversor NEt. Nunca cedi.
    Agora recebi um comunicado que os principais canais, Sony, Warner e Discovery sairão do seus respectivos canais e serão substituidos pelos canais da Globo.
    Caso eu queira continuar terei que fazer outro tipo de assinatura.
    Uma pressão enorme,pois já haviam retirado os canais HBO e HBO2.
    Além disso, mudei o pacote da internet pelo preço mas no extrato sai como desconto, podendo a Net subir o preço sem problemas, pois é só dizer que deixaram de dar o desconto.
    Igual estas promoções que vc paga pouco mas é por tempo limitado e depois fica nas mão da famigerada empresa do grupo GLobo.
    Mas estou nas mão desta empresa, pois a concorrência no setor é muito ruim.
    Cade o LUla para mudar isso?

  32. bom, eu tive o pacote combo, televisao, internet, e telefone da net
    a velocidade da conexao era perfeita, a televisao dificilmente saia do ar por manutenção, e o telefone, com as tarifas sendo cobradas certinhas, e sem nenhum acrescimo, mas tava perfeito!
    la pelo setimo mes , veio falando que nao paguei os 3 primeiros meses? mostrei comprovante, tive q ligar para uma central em minas gerais, sendo q fui na central aqui na minha cidade, sao jose dos campos,e falaram que tinhaque liga la ,liguei, e tudo mal entendido, ai mes seguinte mesma coisa, so que eu nao tinha pago quatro meses dessa vez!!, ai foi indo, indo, ai cancelei o pacote, e falaram que eu tinha que pagar multa X, por nao ficar por um ano, nao paguei, falei que ia devolver o aparelho, pq eu cansei de ficar indo na central todo mes tendo que esclarecer,e ligar na central de minas, o que eu gastei nisso tudo, tava na multa ja, demoraram 5 meses para pegar o aparelho , e chego uma conta que eu devo 890 na net agora, e posso parcela, liguei para la e o sistema falo que nao tem nenhum problema de carta ,e nada de serasa, e algum problema, bom recebo direto as cartas, e meu nome nao sujo, nao entendo nada desse sistema, ta tudo pago, tenho provado, e ainda vem as cartas, net ta mal oO todos que tem reclaman, é o maior numero de reclamação do procon…. ainda bem que tirei e coloquei sky!

  33. Bom mesmo é a velha e feia parabólica, dá pra ver os jogos ao vivo, instalou uma vez e acabou.Não paga nada. Tem também as anteninhas da SKY e outras parabolicas miniaturas por aí.

  34. concordo,- concordo!!!! triste-triste.
    a net nunca vai muda, uma 2 * via da fatura mensal,- um trabalho!!
    faturas 2x inviados,deu trabalho para cancelar uma.
    obrigado a NET ,- eu com cliente nao tenho diretos e so buro.

  35. Ainda bem que não teve que enfrentar o “sistema” da Brasil Telecon. Estou enfrentando-o, todo mês, desde o dia 23 de março de 2009, e não sei se algum dia conseguirei cancelar um serviço internet 3GPlus, que simplesmente não funciona. Não adianta apelar para Anatel, Procon, etc.. O serviço de atendimento ao consumidor é um horror. O “sistema” faz o que quer, tem vida própria.

  36. Ao desinformado do AUGUSTO e outros.

    As Teles, Anatel etc. foram criadas pelo desgoverno FHC,PSDBESTAS e outros entreguistas da coisa pública e ainda está nas mãos deles.
    Pelo jeito o APEDEUTA não é mesmo o LULA seus ignorantes.
    Assistam muito além do cidadão KANE e encontrarão lá os donos da NET.

  37. Por falar em Leão. Quem fica com os outros 60% ?

    O pior não é o Leão ficar com 40%, é muito pior esses outros 60% irem para o exterior. Pegaram o sistema montado, CPAS já existiam, as centrais de transmissão de dados e o setor de transmissão via satélite também, somados aos dos cabos de fibra ótica e nunca se deixou de fazer investimento nesse setor Estatal desde que foi criado a demanda que éra grande. Naquela época existiam também indicadores de completamentos de chamadas onde a empresa ofensora dos sistema ampliava. Será que existem hoje esses indicadores onde detécta os gargalos e afunilamento ? existe concorrencia, será que uma empresa vai entregar a outra, se éla também poderá ser vítima a posteriore. Não temos leis anti-trust.

  38. É mais uma peróla das privatizações do Sr. FHC (PSDB), segundo os contratos de concessão, a NET e os demais são obrigados a fornecer apenas 10% do serviço contratado, ou seja o consumidor paga 100 % e só tem direito a 10% , isto quando funciona . É ou não é uma peróla do Sr. FHC ?

  39. 30/08/2009 – 13:56
    Enviado por: Paulo Barbosa

    ”Foi quebrado o monopólio estatal em função do discurso, livre iniciativa/ livre concorrência e as tarifas seriam iguais aos comparados, aos países de primeiro mundo. Se compararmos uma conta Telefônica do ano de 1992 dá para entender o quanrto era mais baratos antes.”

    Era mais barato porque o preço era subvencionado. A conta era mandada para todos; quem tinha e quem não tinha telefone. Em 1992 poucos brasileiros tinham um tl, mas quem tinha estava no céu, pois pagava um preço ficção.
    A inflação não seria domada com este tipo de administração estatizada.
    E os serviços para serem entregues à iniciativa privada, devem sim, antes dos contratos de transferências, ter a infraestrutura básica implantada e ,esta, é uma obrigação do Estado.
    Estado não pode e não deve ser empresário. Estado é para atender os serviços básicos universalizados, como saúde, educação e segurança.

  40. 30/08/2009 – 19:22
    Enviado por: Paulo Barbosa
    Por falar em Leão. Quem fica com os outros 60% ?
    ”O pior não é o Leão ficar com 40%, é muito pior esses outros 60% irem para o exterior.”

    E daí? Qual o problema de ir para o exterior? Vai para onde o concessionário quiser. É isso que se chama livre iniciativa. Desde que se cumpra com os encargos sociais e repartam os lucros com investidores locais, o capital excedente é de livre manipulação do investidor.
    Só não pode ficar com o Estado gastão…

    Quer dizer; Em Cuba e na Coréia não é assim!!!

  41. Quem nunca penou com a NET nessa vida, né?

    A maior dificuldade que me relatam é pra cancelar. Pessoas ficam meses tentando cancelar qualquer serviço NET.

    Depois de muito penar consegui o que eu acho ideal aqui em casa: Tv a cabo Oi, internet GVT.

  42. Ricardo,

    Você não estranhou que tudo estava dando certo? E aquela lei famosa que não sei como escreve? Não conta? Claro que sim.´
    Não é ser azarado ou pessimista. È ser realista dentro de um conceito lógico de que aqui é praxe algo não dar certo ou enrrolar o final.
    Com você foi a NET. Comigo foi o plano de saude que retornou todas as carência quando passei de plano empresa para o individual. Acionei a ANS, pasme, fui hiper bem tratado e informado tendo, através deles a solução do problema que nada mas é do que o cumprimento de uma resolução da propria ANS que normatiza a migração do plano empresa para o individual. Se não tinha mais carência, o novo polano não tem carência também. Simples, não? È só cumprir as leis que a coisa flui. Malandro é quem anda dentro da lei!
    Faz parte Ricardo, são histórias que carregamos e forma o nosso cabedal de assuntos a contar, escrever, exemplificar etc.
    Mudando de prosa, a homenagem que você fez a nós, leitores assiduos e comentaristas impecáveis, é a motivação necessária para que continuemos a ler e “dialogar” com você.
    Pena que estou a 500Km da Paulicèia! E fica dificil eu ir dia 11 de setembro ao encontro. Mas, com certeza vou estar em pensamento aí! ( data triste para o mundo)
    Mas, o programa vou prestigiar. 80% do meu tempo televisivo dedico a TV Brasil.
    Um abraço,
    Marcus Benedictus

  43. “Os esquerdistas, contumazes idólatras do fracasso, recusam-se a admitir que as riquezas são criadas pela capacidade dos indivíduos e pela iniciativa privada e não pela clarividência do Estado.”

    E se as tarifas são muito caras, ora, ora, isto significa que o mercado consumidor aceitam-nas. Caso estes consumidores deixassem de usar estes serviços, os prestadores, ou abandonavam o empreedimento ou, forçosamente baixariam os preços.

    Num país de cultura estatizante e dirigista é muito difícil entender a livre iniciativa.

    Mandar dinheiro para o exterior é lícito, desde que legal e declarado ao fisco.

  44. Quando eu leio/vejo/ouço essas histórias sobre sky, net, speedy e outras tantas empresas eu me permito a seguinte indagação: E se Kafka tivesse vivido aqui no Brasil? – ou apenas passado umas férias por aqui, que seja – Quantos “castelos” ele encontraria nesta-terra-em-que-se-plantando-tudo-dá? Fico imaginando – seria mais difícil falar com o tal do Klam ou com os funcionários de certas empresas.

    Lendo seu post, caro Kotscho, eu comecei a lembrar do pouco que li de Kafka. Vê se a história não é parecida:

    “Depois de vários dias sem resposta alguma do castelo, dois funcionários vieram ao encontro do Sr. K.. Explicaram que não eram verdadeiramente funcionários do castelo, mas trabalhavam para alguém que trabalha para um funcionário de lá. Disseram mais; disseram que apenas alguns poucos, depois de muitos anos de espera, conseguiam falar com funcionários diretos do castelo.
    Explicaram que o castelo tem vários assuntos importantes para resolver, que o sistema é muito complexo, instável! Mas, ora essa, como alguém pode dar-se ao luxo de ignorar ou contestar o sistema do castelo!?”

    Parece ou não parece?

  45. Quando somos potenciais clientes, todas as empresas nos tratam com um tal zelo que dá até medo. O complicado é quando nos tornamos clientes. Aí a coisa muda de figura e passamos a sofrer..Afinal eles não precisam mais nos convencer a comprarmos o seu produto. Já tive várias experiênicias com empresas diversas e cheguei a conclusão: não seja cliente e não compre, mas como poderemos fazer isso? Complicado… Então seja cliente e comece a padecer…Reclame e relaxe um pouco…

  46. Casualmente esta semana ouvi numa emissora de rádio que o pessoal da Net estava cogitando de cobrar aluguel do aparelho decodificador por pontos instalados.
    Mas parece-me que ouve muitas reclamações e a coisa está sob apreciação das autoridades no assunto.
    Há quase 15 dias, ligaram em casa e propuseram que eu pagasse incríveis R$ 0, 15 (quinze centavos) para obter uma porção de vantagens relativas ao meu antigo contrato.
    Eu anteriormente tinha os canais de filmes, os canais europeus da Deutsch Welle, Tv 5 francesa, TvE espanhola e BBC inglesa e sem mais nem menos tiraram estes canais, reclamei e eles, até parece que tendo um rei na barriga, não deram a menor guarida ao meu pleito.
    Deixei o tempo correr por alguns anos e há quinze dias atraz acho que a consciencia doeu e me propuseram este reajuste incrível de R$ 0, 15 centavos.
    Estou pensando que não seria pelo tempo que paguei por algo que não estava recebendo e antes que eu fosse reclamar aos órgãos competentes, reconsideraram?
    Eu até comentei com o funcionário que me ligou que; quando a esmola é demais o santo desconfia.
    Fiz um plebiscito com a famila e a moçada achou que era uma boa oferta e que deveria aceitar.
    Muito bem, passaram-se 15 dias e como gosto de ver e ouvir pessoas falando em outras linguas para aprimorar o meu ingles e o espanhol fui ver os canais europeus e para minha surpresa, eles que estavam funcionando, estavam desligados.
    Devo assinalar que eles foram religados apenas sob a condição de degustação por 3 mêses e nem mesmo assim eles respeitaram o trato e desligaram.
    Quinta feira passada eu tomei a deliberação de ligar pedindo que fosse atendido o cumprimento do que foi tratado.
    Religaram os canais de filmes e até os que achei que não iam ligar, uma confusão, mas os canais de degustação me pediram mais cinco dias para voltar a ligar.
    A próxima semana prometeram religá-los, vou aguardar.
    O serviço de TV a cabo até que não é tão sofrivel mas acho que só se consegue as coisas no grito não só com eles mas com uma maioria de empresas que querem dar os passos maiores que suas pernas podem alcançar.
    Fico pensando sobre a tão propalada ISO 9000 que foi dada uma ênfase danada quanto à excelencia de atendimento aos clientes e ninguém cumpre.
    Empresas gastaram rios de dinheiro para obter o certificado ISO 9000 e tenho percebido que foi só comedeira de dinheiro e nada aconteceu.
    Acho que falta é fiscalização mais rígida, infelismente.

  47. essa net faz propaganda enganosa. pois se posiciona como a melhor opção de mercado e pela menos na minha cidade(sorocaba), não tem nem 5% das ruas cabeadas para o sistema e coloca vendedoras na porta de hipermercado só pra passar vexame.

  48. Noutro dia resolvi testar se um cara da prefeitura estava realmente me ouvindo ou apenas dizendo frases feitas com o fone longe do ouvido. No meio da conversa sobre limpeza da nossa rua, perguntei como tinha sido a sua noite de sexo. Sabe o que ele me disse: calma senhora! Estou verificando!
    Se não fosse para chorar seria para rir não é verdade? Quando o cara se tocou, caiu na gargalhada e pediu desculpas. Antes me disse que seu treinamento era padronizado. Cheio de frases feitas. Para todos. Padronizado para enganar ou enrolar o cliente? Pois é.
    Obrigada Ricardo por indicar meu texto – cheio de erros – não sei escrever direito – sobre mudanças. Viajei na imaginação. E me atrapalhei toda com a queda de luz já solucionada. Felizmente.
    Boa sorte!
    E boa semana!

  49. Enviado por: augusto
    Pincei o cmentário abaixo do Augusto enviado no dia 30/08/2008 às 13:30 horas.

    “Estão reclamando do que? Quem é que regula as teles?
    A Anatel estás nas mãos dos compnaheiros do partido, que devem estar ricos para fazer de conta que está tudo bem.
    Votem no PT e não reclamem.”

    É Augusto. Acredito que no seu comentário haja sinceridade e que nenhuma outra motivação exista além daquela relacionada à qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telecomunicação e similares. Sabe quem criou essas famigeradas agências e com que propósito? Lembra-se do processo de privatização da turma neoliberal do desastroso governo FHC? Lembras em que (des)governo foram criadas tais agências? Pense um pouco… Pergunto ao Ricardo Kotscho: Essa história de privatização dos aeroportos é verdadeira? Em que pé está? Se isso acontecer, fruto do resquício neoliberal existente na ANAC, será o fim. Imaginem nós nas mãos dessa turma ávida de lucro e sem compromisso com o Brasil. Isso será mais um atentado violento à soberania nacional. Caro Ricardo, ponha a boca no mundo para defender a nossa soberania!!!!!

  50. ESTOU APENA 1,5 MES SEM TEL FIXO PORQUE COMETI A BURRICE DE ACEITAR A OFERTA DE UM NETPHONE. JÁ TENHO PELO MENOS 15 NOS. DE PROTOCOLO, + DE 3 VISITAS TÉCNICAS AGENDADAS E SÓ UMA EFETIVADA, MAS SEM DEIXAR O TEL. COM SINAL.
    QUERO SÓ VER QUANTO VAI DEMORAR E DEPOS CONVERSAR COM A NET NA JUSTIÇA.
    NUNCA VI TANTA INCOMPETENCIA E DESCASO!!!É NO RIO DE JANEIRO-CAPITAL.

  51. plha ,eu querido a net ja foi pior melhorou 80% posso te afirmar, quer outro pior sao os cartoes AMERICAN EXPRESS, oferecem o cartao dizendo que cobrariam o ano q. vem e mandam p. vc a fatura cobrando tudo vc reclama verificam o erro e tormam a repeti lo na proxima fatura portanto nao entre no AMERICAN EXPRESS É UMA ROUBADA

  52. Ricardo
    Sei bem o que é isso que vc passou. No entanto devo te dizer que o atendimento da Oi é milhares de vezes confuso, estressante e tira qualquer um do sério.
    O atendimento é totalmente eletronico e as opções com menus e sumenus e subsubmenus….acabam deixando vc sem saber qual era a sua dúvida inicial.

  53. Mané Ferreira e Luis Carlos:
    Em 1956, o XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética (PCUS) traçou novos rumos para o movimento comunista internacional, propondo a coexistência amistosa entre os blocos antagônicos da “guerra fria” e pregando a transição pacífica – via eleitoral, principalmente – para a chegada ao socialismo. No Brasil, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), inteiramente alinhado à matriz soviética, resolveu também abrandar as formas de agir, decisão tomada no seu V Congresso, em 1960, quando foram expulsos dos seus quadros Maurício Grabois e João Amazonas, entre outros, que teimavam em postular a priorização da luta armada. Os comunistas do “Partidão”, assim, passaram a adotar a defesa da “via democrática” para a chegada ao poder e a conseqüente implantação da ditadura do proletariado, dentro da concepção leninista de que “a Democracia não é mais do que uma tática descartável como todas as táticas”.

    Em 1962, enquanto o Brasil vivia a plenitude do exercício de um regime político inteiramente democrático, o PC do B, surgido do cisma ideológico do PCB, passou à defesa intransigente da tomada do poder pela “violência revolucionária”, para a imposição de um “governo popular e revolucionário”. A expressão “violência” não era mero instrumento de retórica para caracterizar um eventual incremento no ardor da revolução, mas, sim, um conceito doutrinário pelo qual não aceitavam nenhuma transição que não passasse pelo caminho das armas, como ensinava Mao Tse-tung, maior ideólogo da revolução chinesa: “não é possível transformar o mundo a não ser com o fuzil”. Dessa maneira, rompido com o centro irradiador tradicional, o PC do B foi buscar na China o exemplo a seguir, encontrando a fórmula da “Guerra Popular Prolongada”, pela qual atuaria o “Exército Popular”, a surgir da mobilização e organização das massas camponesas e “capaz de travar a guerra regular e empreender batalhas decisivas”. Para realizar toda essa intrincada estratégia revolucionária, urgia um começo, logo imaginado com a tentativa de organizar um movimento guerrilheiro, definido como: “a forma principal de luta na fase inicial da guerra popular, através da qual é que se poderá iniciar a ação armada contra os inimigos da Nação e começar a estruturar as Forças Armadas Populares”.

    A formação de quadros do PC do B para a constituição do emergente núcleo guerrilheiro teve origem com o envio à China, em 1964 e ainda durante o governo João Goulart, do primeiro de um total de três grupos de militantes para treinamento na Academia Militar de Pequim.

    O resto é mais ou menos conhecido.

  54. É meu caro Kotscho!
    Pensei que fosse somente aqui na Bahia. Pelo visto é geral. Infelizmente não há concorrência na oferta deste serviço e ficamos a mercê desta bandalheira. Parabéns pelo Balaio, acompanho diariamente. Abraços e felicidades na nova maorada.

    Josué de Carvalho

  55. Caro Kotscho, veja a materia abaixo do PHA.
    Só vejo 2 possibilidades: ou PHA é um mentiroso ( e sua fonte) ou está em curso uma traição à patria pelo PSDB. Bem ao gosto dos MArinhos, Lacerdas e Frias da vida, pessoas que são vendáveis. Mas um partido cometendo uma traição dessa?

    O Conversa Afiada recebeu o e-mail abaixo de uma fonte ligada à indústria do petróleo:

    “O Senador Alvaro Dias declarou que o partido está em negociação com uma empresa de Houston, nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobras. E diz mais “Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana devemos ter muito mais munição”.
    As motivações do PSDB aos poucos vão ficando claras. Para atacar um patrimônio nacional busca apoio em uma concorrente nos Estados Unidos, país que tem enorme interesse no enfraquecimento da Petrobras, já que pretende que suas empresas de petróleo ganhem importante fatia do pré-sal. Para isso contam com um senador tucano, que se dispõe a fazer o jogo do capital internacional contra a empresa brasileira.

    Depois de tentar mudar o nome da empresa para PETROBRAX, agora os tucanos se dispõem a prestar relevantes serviços aos concorrentes de nossa maior empresa. Mas, sobre isso, a imprensa não fala uma linha.

    Álvaro Dias deverá se encontrar com representantes de uma empresa de Houston na próxima semana para fechar contrato de investigação sobre a Petrobras. Dias deixou subentendido que a investigação que ficará a cargo da tal empresa pode ultrapassar a análise dos documentos enviados à CPI. O senador falou sobre essa questão com jornalistas do Globo, Estadão e Folha. Mas não deu detalhes.

    Outro senador que estaria envolvido nos contatos com a empresa é Sérgio Guerra, mas ele se nega a falar sobre o assunto.”

    O Conversa Afiada, na segunda-feira, perguntará ao senadores Álvaro Dias e Sérgio Guerra os termos da colaboração dos tucanos com a empresa americana para desestabilizar a Petrobrás e meter a mão no pré-sal.

    O Conversa Afiada convida os amigos navegantes a fazer o mesmo.

    O e-mail de Álvaro Dias é: alvarodias@senador.gov.br

    E o telefone de seu gabinete é: (61) 3303-4059/4060

    O e-mail de Sérgio Guerra é: sergio.guerra@senador.gov.br

    E o telefone de seu gabinte é:(61) 3303-2382/2383
    O Conversa Afiada pedirá ao presidente da CPI, senador João Pedro (PT-AM), que interpele os dois tucanos sobre esse ato que, se verdadeiro, seria uma forma de traição.

  56. Pois é Ricardo, ando pensando em como escapar do “sistema” e ser feliz.
    A idéia pode ser radical: Abolir o celular, tv a cabo, contas em bancos, cartões, carnês, telefones, computadores, eletrônicos e tudo que possa causar stress.
    No máximo um radio e uma tv. Daí vai sobrar tempo para a familia e os amigos (de volta para o passado).
    Será que o Belchior não fez isso? Uma cabana sem tomadas…

  57. Comigo aconteceu a mesma coisa esta semana!!! Pedi a instalacao no endereco novo, um tecnico levou o decodificador embora, nao instalou nem notificou nada, e agora eles marcaram uma vistoria aqui no apartamento amanha. O que eles vao fazer? Abrir as gavetas e os armarios pra ver se eu to escondendo o aparelho? Pensei um pouco e vi que isso nao faz o menor sentido!!! Liguei pra cancelar a conta agora ha pouco e eles disseram que domingo nao pode.

  58. Véio o papo é o seguinte: O duro não é aguentar a Net, o duro é ainda ter que pagar por isso.
    Minha experiência com a Net durou cerca 24 horas, tempo instalar e desinstalar. Tô fora! A falta de concorrência é soda.

  59. A net pertence a rede globo,quem manda no futebol,quem elege ,e derruba presidente., quem manda no pais? No Brasil existem varios cancer ,mais a rede globo é o maior cancro deste pais,enquanto a imbecialidade mandar neste pais, resta a nos meros mortais,comer mer… de garfo e faca, e continuar a espera de um milagre,quando tomar-mos consiencia que nos somos o milagre, tudo muda. OBS. 1- Eu tenho net.-2- Se este pais fosse serio a telefonica e todo o bando…….,deviam ser expulso deste pais.

  60. Kotscho, você se lembra daquela músiquinha que o coral do CPC da UNE gravou nos idos pré-1964? Aquela marchinha do Carlos Lyra, Canção do Subdesenvolvido. Continua atual. A tecnologia que aqui é vendida como “moderna” é a do século passado nos seus locais de origem. Como sempre acontece, vem pra cá o refugo, e o povo achando o máximo! Não adianta termos um código de defesa do consumidor tão moderno se o que consumimos é o mais arcaico.
    Segue a letra da marchinha, conforme coletado num desses sites por aí:

    O Brasil é uma terra de amores
    Alcatifada de flores
    Onde a brisa fala amores
    Em lindas tardes de abril
    Correi pras bandas do sul
    Debaixo de um céu de anil
    Encontrareis um gigante deitado

    Santa Cruz, hoje o Brasil
    Mas um dia o gigante despertou
    Deixou de ser gigante adormecido
    E dele um anão se levantou
    Era um país subdesenvolvido
    Subdesenvolvido, subdesenvolvido, etc. (refrão)

    E passado o período colonial
    O país se transformou num bom quintal
    E depois de dadas as contas a Portugal
    Instaurou-se o latifúndio nacional, ai!
    Subdesenvolvido, subdesenvolvido (refrão)

    Então o bravo povo brasileiro
    Em perigos e guerras esforçado
    Mais que prometia a força humana
    Plantou couve, colheu banana..
    Bravo esforço do povo brasileiro
    Que importou capital lá do estrangeiro
    Subdesenvolvido, subdesenvolvido… etc. (refrão)

    As nações do mundo para cá mandaram
    Os seus capitais desinteressados
    As nações, coitadas, queriam ajudar
    E aquela ilha velha ajudou também

    País de pouca terra, só nos fez um bem
    Um grande bem, um ‘big’ bem, bom, bem, bom
    Nos deu luz, ah! Tirou ouro, oh!
    Nos deu trem, ahhh! Mas levou o nosso tesouro
    ooooh! Subdesenvolvido, subdesenvolvido… etc. (refrão)
    Houve um tempo em que se acabaram
    Os tempos duros e sofridos
    Pois um dia aqui chegaram os capitais dos..
    Estados Unidos
    País amigo desenvolvido
    País amigo, país amigo

    Amigo do subdesenvolvido
    País amigo, país amigo
    E nossos amigos americanos
    Com muita fé, com muita fé
    Nos deram dinheiro e nós plantamos
    Nada mais que café
    E uma terra em que plantando tudo dá
    Mas eles resolveram que a gente ia plantar
    Nada mais que café

    Bento que bento é o frade – frade!
    Na boca do forno – forno!

    Tirai um bolo – bolo!
    Fareis tudo que seu mestre mandar?
    Faremos todos, faremos todos…

    E começaram a nos vender e a nos comprar
    Comprar borracha – vender pneu
    Comprar madeira – vender navio
    Pra nossa vela – vender pavio
    Só mandaram o que sobrou de lá
    Matéria plástica,
    Que entusiástica
    Que coisa elástica,
    Que coisa drástica
    Rock-balada, filme de mocinho
    Ar refrigerado e chiclet de bola
    E coca-cola! Oh…
    Subdesenvolvido, subdesenvolvido… etc. (refrão)

    O povo brasileiro tem personalidade
    Não se impressiona com facilidade
    Embora pense como desenvolvido
    Embora dance como desenvolvido
    Embora cante como desenvolvido
    Lá, lá, la, la, la, la
    Êh, êh, meu boi
    Êh, roçado bão
    O meior do meu sertão
    Comeram o boi…
    Subdesenvolvido, subdesenvolvido, etc. (refrão)

    Tem personalidade!
    Não se impressiona com facilidade
    Embora pense, dance e cante como desenvolvido
    O povo brasileiro
    Não come como desenvolvido
    Não bebe como desenvolvido
    Vive menos, sofre mais
    Isso é muito importante
    Muito mais do que importante
    Pois difere os brasileiros dos demais
    Pela… personalidade, personalidade
    Personalidade sem igual
    Porém… subdesenvolvida, subdesenvolvida
    E essa é que é a vida nacional!

  61. Esses sítios da Internet, abertos para que qualquer um possa chegar e escrever o que quizer, são parecidos com as paredes de banheiros públicos. O anonimato furtivo, a sensação de liberdade total, eu diria até que a presença do vaso sanitário, tudo isso induz ao deboche e aos mais deslavado despudor. E é bom que assim seja pois uma vez que sempre aparecem indivíduos que aí vêem um meio de mostrarem que existem e se realizarem como alguém, sem outra chance siquer de dizerem seus nomes, e aí deitam e rolam. Contam seus anseios de vida, suas pequenas aventuras domésticas, seus dotes de escritores sem obra, e assim evitam uma possível, e talvez muito dispendiosa para seus bolsos, ida ao psicanalista. Portanto, é bom que existam Balaios e outras paredes à disposição dos chamados “internautas”, que não deixam de ser navegantes pelas entranhas. E entranhas, aí retorna a imagem do vaso sanitário, sempre evocam coisas não muito cheirosas…
    Viram como eu também tenho algo a dizer ? A diferença é que essa foi a primeira e última vez. Adeus para sempre, otários !

  62. Estou passando um momento danado de ruim com a NET. Fiz um plano envolvendo TV/ internet/ telefone. O plano TV era o Gold Confort com todos os telecines, HBO, Esporte diversos canais. Era completo. A internet era de 3MG e solicitamos um aumento para 6MG. A informação foi que para isso nosso plano TV mudaria de nome (COMBO), mas que nada seria alterado, somente o valor da Internet teria um aumento de R$ 30,00. Uma semana após a nossa solicitação, diversos canais da TV não tinham mais o sinal. Ligamos e solicitamos o retorno de todos os canais que nos haviam suprimido. Imediatamente soltaram o sinal. Qual não foi o nosso espanto e indignação quando ao recebermos a fatura do mês. Nossa conta havia duplicado pois estavam nos cobrando todos aqueles canais de forma individual. Ligamos, discutimos e nada adiantou, salientando ainda que as (os) atendentes do 0800 foram muito mal educados. Fomos então diretamente numa filial que tem atendimento direto ao cliente e fizemos a reclamação. Ali existia muita gente reclamando da NET por diversos motivos principalmente por cobranças indevidas ou por promessas não cumpridas. A atendente nos ouviu educada e pacientemente (para nossa surpresa) e em seguida chamou o gerente. A solução adotada foi que iriam resgatar as gravações da conversa entre a atendente do 0800, quando da solicitação do aumento da capacidade na Internet e, se comprovado que não haveria nenhuma mudança, eles imediatamente voltariam para o nosso plano antigo e completo e nos devolveriam a cobrança em excesso. A leitura da gravação comprovou que estávamos corretos mas, na fatura deste mês de agosto não houve mudança nenhuma. Iremos na segunda feira na Filial para reclamarmos e posteriormente se não houver atendimento teremos que entrar na justiça por quebra de contrato, constrangimento e perdas e danos.

  63. A net como tudo nesse BRASIL é uma merda,Quebraram muitas telhas na minha casa e ligo lá e sempre mesma coisa ,não tem pedido nem o número do protocolo…

  64. Ola a todos. Notei hoje a existência desse “Balaio” e não pude deixar de fazer parte.

    Bom, como a maioria dos comentários segue a linha do Ilustre Kostcho, que com razão (Todos) terem em ficarem stressados. Eu que já estive (Passado) do outro lado, não pude deixar de comentar esse tema.

    As empresas que se valem dos serviços de atedimento ao consumidor estão a cada dia piores e se negam a melhorarem, indicando que a demanda é muito grande e que as reclamações são “todas resolvdas”. Bom, como já estive lá atrás da linha do tel) e muito já sofri por isso, pois ao operador só cabe as exigências e o dito “sistema”, de nada os ajuda, coloco que nem tudo que reluz é ouro. Porquê digo isso? Em primeiro, todo operador tem sua meta de retenção, seja ela em que grau de atribuição hierárquica seja, todos tem que, de alguma forma, “vender” e não pode haver falhas humana, ou seja, se houver reclamação (e for procedente), o pobre do operador é que se ferra e não o sitema. Por isso das quedas subtas ou da ligação muda. Não os culpem, pois o sistema é que demanda as necessidades. Quando eu trabalhava em uma corporação finânceira (vou preservar o nome por que se não eu me dano), quantos colegas já vi em colapso nervoso, onde ao se encaminharem ao médico do trabalho apenas um copo d`agua e a receita “ar puro” era destinada. Tudo ao sistema e nada ao ser Humano. 100, 200 ligações ao dia de clientes insatisfeitos, pelo sistema e a sulpa sempre recai sobre o tal do peão proletário do operador. Más não digo que não tenha aqueles que fazem pouco caso e atendam mal deliberadamente, uma vez até fui mandado a aquele lugar por uma atendente da telefônica. Quando disse que iria publicar o que ela falou, deu risada. Bom, mas o que cooco é que não adianta e isso não vai acabar se não houver pressão, nas empresas, que nao melhorarem sua forma de atender aos clientes, e não humanizarem seus servições de atendimento ao consumidor. Fui mandado embora porque n]ao batia as metas. Minha surpeviso até chegou ao cumulo de dizer que eu “ajudava” de mais aos clientes. Eu tinha 2 intervalos de 10min em 6 horas para ir ao banheiro e um de 20min para almoçar, estourava sempre. Nº 2 sem chance! Bom, atente-se pois picaretas há de monte, mas há também pessoas de bem do outro lado que por causa do “SISTEMA”

  65. net faz parte do SISTEMA globo de chateações. É mais uma prova de qua a globo não respeita nem quem paga (CARO) pelos seus serviços. A tv nós pagamos indiretamente através de sua elevada cota no bolo publicitário (privado e público). E ainda tem a audácia de fazerem-se de eticamente sociais co o criança desesperança. É facil gozar com o dos outros. Tô fora

  66. Gente,que dificuldade e eu achando que o problema era eu?Pois fazem 3 meses que eu tento fazer a portabilidade(quando se faz o pacote completo vc pode mudar o tel da telefonica para otel da net) da net e não consigo pois nunca acham meu cadastro ou o porque de eu ter cancelado e a conta correndo solta pois é debito automatico e pagando a outra conta da outra operadora.O jeito vai ser apelar para o Procon. BJS

  67. Com a NET é assim mesmo, eles acham que somos todos otários. Só consegui resolver meus problemas, com ajuda da ANATEL. Hoje não ligo mais no call center da NET, faço direto uma reclamação por escrito no site da ANATEL, só assim que resolve.
    Não percam tempo com o call center da NET, é melhor ir direto na ANATEL. Reclamem quantas vezes for necessário.

  68. Se a NET fosse transferida para os EUA ou qualquer outro país com um nível de concorrência semelhante, ela não duraria uma semana. Em qualquer empresa mais séria e preocupada com o atendimento aos seus clientes já teria mandado embora essa equipe de Tecnologia da Informação. Porque se o “sistema” tem tantos problemas, que tal trazer profissionais mais competentes para trabalhar na empresA?

  69. Me solidarizo totalmente com voce no que se tratar da “NET”, estou a 14 dias sem telefone na empresa por causa do “sistema”, alias, esta semana o problema foi de “T.I.”. Solicitei o agendamento da transferencia do telefone e internet com uma semana de antecedencia, para que nada desse errado, mas, de nada adiantou, informaram a data da mudança, que não ocorreu, e de lá pra cá foram 11 agendamentos, e nada. No meio da semana passada entrei em contato com a OUVIDORIA, porém, ela também me ouviu e não me disse nada de concreto, alias, perderam até o tal prazo infalivel de 72 horas uteis pra resposta ao cliente. No Sábado, (24 horas após o encerramento do prazo), me ligaram pedindo mil desculpas, fiquei até comovido com o tom “humano” da moça da ouvidoria,ela me garantiu que hoje, segunda feira, até as 12hs o meu sistema estaria ok, instalado conforme o combinado a distantes 15 dias, mas o sonho durou pouco, ontem, DOMINGO, me liga outra moça da ouvidoria pra dizer que não, o sistema, TI, sei lá o que, ainda apresenta erro, claro que pediram mais 3 dias uteis pra resolver o problema. Desta forma, imaginem o custo, trabalhamos todos aqui na empresa (6 pessoas com 1 computador cada), com um modem 3G em cada aparelho e fazendo as ligações pelo celular, isto ha mais de uma semana, agor pergunto: Quem vai pagar esta conta???

  70. Interessante saber que a Net ganhou prêmios seguidos, todos eles relacionados à sua prestação de serviço. Se não me engano, foram quatro ou cinco “Top of Mind”… Aqui em Santos, a coisa está feia, perda de sinal, Internet parada, demora no atendimento, respostas vagas à problemas concretos, pacotes que mais parecem embrulhos. E a Net ainda diz que seus serviços nos tiram da Sibéria, pelo jeito, nos mandam para o Deserto de Gobi…

  71. Gato escaldado tem medo de agua fria! E eu estou escaldada com o serviço de telefonia da minha cidade! imagine estou insatisfeita e não tenho se quer direito de cacelar. Por que? Por causa da fidelilidade ( será que é isso mesmo?).
    Recebi um telefonema da telefonica perguntando se queria que reduzisse o valor da assinatura basica. Ora, reduzir? É claro! Que ingenuidade! Reduziram, mas aumentaram outros serviços que não solicitei, pois “fazem parte do pacote” e se eu quiser cancelar tenho que pagar 250,00 reais. Pasmem! Foi ao PROCON e foi informada que eles tem direito de fazer isso por causa da tal fidelilidade ( ?) Ainda bem que posso desabafar com vocês, pois é so isto que nos resta!

  72. É muito triste para mim ler esse tipo de noticia, trabalhei nesta empresa aqui no rio de janeiro quando não havia terceirização, a net era pequena, porém remunerava muito bem(salários e beneficios muito maiores que os bancos pagavam), aqui no rio tinhamos cerca de 250mil assinantes e conseguiamos atender as reclamações /mudanças de endereço em no maximo 24horas, não eram muitas reclamações, as vezes só aconteciam quando sai algum canal do line-up, como aquele canal ridiculo que passava novela mexicana,todas estreladas pela thalia,o dia todo, ai colocaram um débil mental na direção, como atributo profissional dele, ele era sobrinho de alguém, e parceiro do romário(letra minuscula,cerebro minusculo), mandaram embora 1.600 funcionários capacitados,treinados e formados dentro da empresa e contrataram empresas terceirizadas que prestavam serviços para a telemar(telefonia, hoje se chama oi) ai começou o inferno, roubos nas casas dos assinantes, eles iam instalar um assinante e ofereciam gato pro prédio todo,se defendiam dizendo que ganhavam por instalação e precisavam sustentar as familias(11,00) por instalação, o mesmo que a telemar pagava(agora saibam por esse serviços são tão precários), depois mandaram o resto que sobrou embora, imagina o que aconteceu? já sabem, terceirização de todas as etapas.

  73. Carros blindados, será que adiantará.

    Ainda bem que o assunto sitema está no ar hoje de manhã.

    Esse sistema defendido por capitalistas para só seu bolso, o melhor o bolso é nosso mas o que está dentro é deles. Pelo que vemos no noticiário, nenhum carro blidado adiantará, o rico precisa do pobre, só há rico por existir pobre. Imagine senhores de bom senso e senssibilidade,se a net conseguir chegar até os menos favorecidos, e o sistema investir em educação, o pobre sair da clandestinidade. Será que interessa a eles ? deixo a questão aos capitalista da livre iniciativa. A Piramide está caindo, o topo precisa olhar para baixo.

  74. DICA
    Qualquer serviço que voce queira suspender, use o elementar.
    Faça por telegrama, pelos CORREIOS.
    Com poucas palavras voce resolve o problema (mencione o número do contrato, o CPF e o serviço a ser cancelado).
    Voce fica com o comprovante, e a partir do dia seguinte você já pode considerar que não está incorrendo em novos débitos.
    E se o serviço continuar a gerar faturas, vá ao PROCON ou ingresse com reclamação no Juizado Especial (Pequenas Causas).
    Pessoal, o telegrama é tiro e queda e é um documento.

  75. É a moral capitalista, de setores cartelizados: se prestando um péssimo serviço, obtemos bons resultados finenceiros, porque melhorá-los ?

    No caso, deve estar acontecendo desvio de recursos para outros setores do grupo em dificuldades, ou para “melhorar” o atendimento de setores mais rentáveis.

  76. Alguém comparou por aí os sites abertos com as paredes de banheiros públicos. Cada um escreve o que quer e aproveita pra expandir suas frustrações. Lembrei-me disso vendo que três figuras, useiras e vezeiras do Balaio, resolveram se unir para papaguearem suas idéias reacionárias e bobocas. Refiro-me a Manuel Ferreira, Oromar (seu nome não nega…) e Luiz Carlos. Essas peças de museu, obcecadas por um velho e desgastado anticomunismo, insistem em demonstrar que sabem do que estão falando, recorrendo a fatos descritos e comentados (quase sempre parcialmente), há bastante tempo, na Imprensa. São de uma monotonia exasperadora e a propósito de qualquer assunto encontram uma inócua e desnecessária veia antiprogressista e/ou antiesquerdista. Acredito que figuras como essas, já desvinculadas da vida produtiva, ganharam de algum filho ou neto bondoso um computador e uma assinatura na Internet, e descobriram sua parede de banheiro público…O govêrno deveria olhar com certo carinho pra essas criaturas, criando, quem sabe, um PAI-Programa de Assistência aos Inúteis.

  77. Acho que você deu muita sorte em só ter tido problema com a Net. Fazer com que a CEG , que também contrata terceirizadas, fizesse a instalação no meu apartamento foi um martírio para mim. Cheguei a pensar em voltar ao chuveiro elétrico mesmo já tendo comprado o aquecedor.

  78. 31/08/2009 – 09:59
    ”Enviado por: Fonseca”

    Suas ofensas, gratuitas, preconceituosas, retrógradas e virulentas, não deixam dúvidas; trata-se de um fascista.
    Seus argumentos, fora as ofensas, não merecem sequer resposta, mas como vc falou em banheiro público, eu lhe digo; afirmar que o comunismo é um sistema ”progressista” é de fato um argumento do submundo e de parede de latrina.

    Num texto tão pequeno vc conseguiu despejar grosserias e preconceitos inomináveis.

  79. O nazi-fascismo tem a mesmo DNA do comunismo; O nacionalismo.
    Josef Goelbbels foi comunista na juventude. Não há nada mais fascista que nacionalismo exarcebado.

    O retrógrado falou sobre frustração.
    Em psiquiatria, frustração é a não realização de uma tendência (ou desejo). Mas não basta só isso. Para que se instale, de fato, o istúrbio psíquico é necessário a não aceitação da não realização da tendência.

  80. Fonseca:entendi que progressista = esquerdista???Ñ preciso de ajuda de filho,até onde eu sei neto ainda ñ tenho.Pelo menos estudei mais que vc meu caro…govêrno ou governo?

  81. 31/08/2009 – 09:59
    ” e Luiz Carlos. Essas peças de museu, obcecadas por um velho e desgastado anticomunismo”

    O sabichão aí deve ser fã da Coréia do Norte e de Cuba. (não vale os Bolivarianos aloprados), os dois únicos países do mundo que aindasão comunistas. Na Coréia, metade da população passa fome e cerca de 2 milhões morrem anualmente de inanição enquanto a outra, do Sul, transformou-se em duas décadas num dos mais avançados países do mundo.

    Nem o Vietnã é mais comunista. E o Vietnã depois que se tornou aliado dos EUA, mudou tanto que até as mulheres ficaram mais bonitas. Quem ainda se lembra das guerrilhiras Vitcongs (feinhas de doer) agora vê lindas Vietnamitas ocidentalizadas. O comunismo ”enfeia” as pessoas e as almas.

    E a China? Nossa! Os Chineses são outros. É, o do museu aí acha que os CHineses ainda usam túnicas à lá Mao Tse TUng.

  82. Segunto relata a Bíblia, em Atos, Cap. 4 e 5 os Cristãos primitivos tentaram viver em comunidades onde se aplicariam os métodos do igualitarismo que viria a ser, 18 século depois, tentado novamente (sem classes). O comunismo : ”E todos tinham tudo em comum”.
    Isso nos anos 60 do Século I.
    Falhou. Falhou feio e por uma causa muito comum; ”CORRUPÇÃO”.
    Mesmo com a supervisão direta do Apóstolo Pedro não deu certo.
    Deixo o nome de dois(foram muitos) corruptos da época: Ananias e Safira.
    Note-se que havia pena de morte para os infiéis. Nem assim, nem assim.

    Ananias e Safira, pelo que se vê têm muitos seguidores.

  83. 31/08/2009 – 12:42
    ”Enviado por: oromar”

    Meu caro Oromar.
    Veja vc, os Dinossauros, ao contrário do que se informa, não foram extintos totalmente. Teve alguns que não embarcaram na Arca de Noé.
    Temos que nos aperfeiçoarmos em paleoantropologia
    Lembro o poeta do Ceará:
    ”Quando a gente pensa, de toda maneira, dele se guardar. Morto e amordaçado volta a incomodar”

  84. 31/08/2009 – 11:08
    Enviado por: Aroeira
    ”O Fonseca foi definitivo ! Nada mais é preciso dizer sobre as figuras mencionadas e assemelhadas. Ponto final nessas múmias.”

    Direto do parque dos Dinossáuros. Solidariedade paleontológica.
    Ô velharia!!!

  85. Mais um pouquinho:

    A formação de quadros do PC do B para a constituição do emergente núcleo guerrilheiro teve origem com o envio à China, em 1964 e ainda durante o governo João Goulart, do primeiro de um total de três grupos de militantes para treinamento na Academia Militar de Pequim. (daqui prá frente é novo)

    A área escolhida para a implantação da guerrilha foi o “Bico do Papagaio”, no Estado de Tocantins, limitado, ao sul, pelo paralelo que passa pelo município de Araguanã; pelo rio Araguaia, a oeste; e pelo rio Tocantins, ao norte e leste. Genericamente chamado de Araguaia pelas partes conflitantes, o palco de operações, forrado por exuberante floresta equatorial, reunia excelentes condições para o esforço do PC do B na conquista do apoio da rarefeita população de cerca de 20 mil habitantes, em aproximados 7000 km2, historicamente esquecida por todas as esferas governamentais e vítima de graves carências sócio-econômicas. Os conflitos de terra e a pobreza eram motes valiosos para o trabalho de massas, assim como qualquer paliativo que viesse trazer alívio aos efeitos das deploráveis condições médico-sanitárias existentes.

    Desde 1966 o PC do B passou a infiltrar militantes para o Araguaia, os quais logo tentaram conquistar a simpatia dos locais, por meio de alguma assistência social e de noções de organização comunitária, tudo acompanhado de crescente proselitismo político. Enquanto isso, os infiltrados passaram a familiarizar-se com o terreno hostil e apurar o adestramento militar, com a prática de: tiro; sobrevivência, orientação e deslocamento em área de selva; e técnicas de incursões armadas, fustigamentos e emboscadas. Os primeiros elementos chegados à região eram eminentes membros do Partido e quadros com o curso de capacitação militar realizado na China. Dentre os pioneiros citam-se: Osvaldo Orlando da Costa, Maurício Grabois, Líbero Giancarlo Castiglia, Elza Monerat, Ângelo Arroyo, João Amazonas, João Carlos Haas Sobrinho e Nélson Piauhy Dourado. Desses, não morreram na luta João Amazonas, Elza Monerat e Ângelo Arroyo, que desertaram em fases diferentes do conflito.

    As “Forças Guerrilheiras do Araguaia” (FOGUERA) surgiam como o embrião de um movimento guerrilheiro com o qual o PC do B pretendia a sua Guerra Popular Prolongada. Premente se tornava dar-lhes forma para passar às operações de combate, sobretudo pela inevitável presença do oponente, ainda em pleno processo de organização delas. Para esse mister debruçou-se a Comissão Executiva do Partido, integrada por elementos do Comitê Central e única responsável pelos contatos das Forças com o mundo exterior. Subordinada, então, à Comissão Executiva estruturou-se a Comissão Militar (CM), encarregada de estabelecer, segundo estritas diretrizes recebidas: a estratégia de atuação guerrilheira; o treinamento militar dos destacamentos subordinados; e, entre outras, a atuação dos destacamentos junto às massas. Finalmente, à CM enquadravam-se três Destacamentos, constituídos de Grupos de sete elementos cada, assim nomeados: o “A”, com atuação na região da Transamazônica; o “B”, atuante no vale do Gameleira; e o “C”, com ações a sudoeste da serra das Andorinhas. Ao todo e até o final das operações o efetivo das FOGUERA beirou os setenta integrantes.

    A organização das Forças era celular e obedecia a rigorosa “compartimentação”, com vistas à proteção do sigilo das operações e a preservar a identidade dos componentes. Assim, apenas o comandante o subcomandante de Destacamento conheciam as áreas de atuação de seus Grupos e de outros Destacamentos, bem como somente os comandantes de Destacamentos conheciam os locais de encontro com os integrantes da Comissão militar.

    Pelo pretexto de não dispor de uma estrutura administrativa que lhes permitisse isolar desertores, elementos não-colaboradores ou militares eventualmente caídos prisioneiros ou feridos, as FOGUERA constituíam os “Tribunais Revolucionários” para “julgar” e “justiçar” indesejáveis. A esse poder supremo são creditadas as mortes de Rosalino Cruz Souza, militante desertor, e dos moradores locais Osmar, Pedro “Mineiro” e João “Mateiro”. A eliminação fria de inimigos foi tacitamente admitida no chamado Relatório de Ângelo Arroyo (Editora Anita Garibaldi – 1996), de autoria de um dos dirigentes da Comissão Militar, que assinalava como erro de “certa importância” para a derrota no Araguaia: “Não se ter justiçado determinados inimigos. É o caso dos bate-paus como Pernambuco, Antônio e o irmão, e talvez os elementos que haviam chegado de fora, suspeitos de pertencerem ao Exército”. Tais “órgãos de justiça” eram motivo de intensa propaganda, objetivando desestimular delações e constituir elemento de pressão psicológica. Irracional e vítima da “racionalidade guerrilheira”, a cadelinha “Diana”, mascote do Destacamento “A”, foi justiçada a facadas, pelo militante Micheas Gomes de Almeida, o “Zezinho”, acusada de denunciar a posição do Destacamento, por deslocar-se, levada pelo instinto materno, do ponto onde se encontrassem os seus amigos homens até o lugar onde estavam os seus filhotes, para, simplesmente, dar-lhes de mamar.

  86. Prezado xará pra início de conversa quero dizer que acredito que para um blogueiro a maior satisfação é ver que as pessoas comentam seus posts, concordando ou discordando, mas emitindo seus pontos de vista com inteligência sobre o tema em pauta, entretanto, eu penso que para nós que lemos blogs como o seu temos duas satisfações: interagir com outros internautas e a principal é saber que o blogueiro lê o que escrevemos. Eu fiquei muito feliz pois achei muito educado da sua parte ter meu primeiro comentário nesse blog respondido por você via e-mail. Acho que essa relação gera uma relação muito sadia para nós leitores e para você blogueiro.

    Sobre a reclamação do atendimento da NET acho que não é um privilégio apenas dessa empresa. Eu já passei muita raiva com os serviços da Telefônica.

    Por ser cliente Speedy assinei o pacote de TV Digital da Telefônica. Contratei dois pontos, um para meu quarto e outro para o da minha irmã mas o aparelho receptor do ponto instalado no quanto dela freqüentemente apresentava problemas então ela decidiu cancelá-lo. Pois bem, a Telefônica enviou um técnico pontualmente, conforme havia agendado mas o técnico teve a capacidade de cancelar o registro do ponto que funcionava ao invés de cancelar o que estava com defeito. Ele percebeu o erro mas não podia simplesmente desfazer o que fez. Ele levou o aparelho que estava bom e deixou o aparelho que não funcionava instalado no meu quarto. Isso tudo ocorreu na sexta feira anterior ao carnaval, fiquei sem TV até a sexta feira da semana seguinte. Nesse período tentei solucionar o problema com a Telefônica, com a ANAEEL e todos só me davam previsão de 7 a 30 dias para resolução do problema. Só consegui resolver o problema quando descobri pesquisando na internet o telefone da ouvidoria da Telefônica: 0800 77 51 212, número qual não é divulgado no site não é divulgado no site da empresa. Após o contato com a ouvidoria recebi o tratamento digno de quem paga por um serviço e no dia seguinte minha TV voltou a funcionar.

    Meses depois tive um problema com o Speedy que os técnicos não resolveram então tentei novamente o contato com a ouvidoria mas o número que eu tinha havia mudado então liguei para a Telefônica e solicitei o número. Até para isso existe burocracia, os atendentes não podem informar esse número, apenas os supervisores. Então fica a dica, caso alguém precise entrar em contato com a ouvidoria e não conseguir com o número que passei solicite aos atendentes e seja persistente que você conseguirá. Na segunda vez que precisei através da ouvidoria meu problema foi resolvido rapidamente.

  87. Uma lição da história;
    ”Finda a Primeira Guerra Mundial, Goebbels ficou desempregado muito tempo, apesar do seu diploma.
    REJEITAVA O CAPITALISMO, A DEMOCRACIA, que ele associava ao caos político da Alemanha . Desprezava a modernidade”.

    O monstro foi abatido, mas seus escombros ainda não foram, de todo, removidos.

  88. Alguém comparou por aí os sites abertos com as paredes de banheiros públicos. Cada um escreve o que quer e aproveita pra expandir suas frustrações. Lembrei-me disso vendo que três figuras, useiras e vezeiras do Balaio, resolveram se unir para papaguearem suas idéias reacionárias e bobocas. Refiro-me a Manuel Ferreira, Oromar (seu nome não nega…) e Luiz Carlos. Essas peças de museu, obcecadas por um velho e desgastado anticomunismo, insistem em demonstrar que sabem do que estão falando, recorrendo a fatos descritos e comentados (quase sempre parcialmente), há bastante tempo, na Imprensa. São de uma monotonia exasperadora e a propósito de qualquer assunto encontram uma inócua e desnecessária veia antiprogressista e/ou antiesquerdista. Acredito que figuras como essas, já desvinculadas da vida produtiva, ganharam de algum filho ou neto bondoso um computador e uma assinatura na Internet, e descobriram sua parede de banheiro público…O govêrno deveria olhar com certo carinho pra essas criaturas, criando, quem sabe, um PAI-Programa de Assistência aos Inúteis.

  89. Tenho acompanhado aqui os comentários. Não queria entrar nessas discussões, mas a verdade me obriga. O Pedreira esteve perto. Pelo que sei, Oromar Batista é um policial militar afastado das funções por pertencer a uma milícia executora de traficantes rivais numa favela de São Paulo.
    Já os comparsas, José Luiz Ozório e Manuel Ferreira, continuam na ativa.
    A bem da verdade, apenas.

  90. 31/08/2009 – 17:57
    Enviado por: Pedreira
    ”Oromar tem todo o jeito de milico aposentado. Já os outros (zéluiz e mané), repetem, subservientes, o que o sargento diz…Bestalhões….” A ETIQUETA DE ‘SOCIALISTA’ DÁ UM AR DE RESPEITABILIDADE A QUALQUER IMBECIL, ANIMAL ABUNDANTE NA PRAÇA.

    Subserviência é uma característica nata dos seguidores das cartilhas esquerdistas.

  91. Kotscho,
    achei ótimo seus comentários sobre a empresa Net. Realmente é uma “saga” você querer ser atendido de uma maneira civilizada. Cobram tarifas à maior, dão “cabeçadas” no atendimento, quando você consegue se fazer entendido, o sistema cai !!!! Enfim é uma tragédia. Só é um pouco melhor, talvez, no momento que você compra um serviço. TALVEZ !!!!!!!!
    Profetizando, parece que a NET quer se candidatar a ser uma Telefõnica, no quesito transtorno ao consumidor.

  92. estou a mais de uma semana esperando a porcaria de Net fazer minha transferencia, somente depois de uma reclamação a anatel eles marcaram uma data para poder fazer minha instalação, todos a anatel já, tel 133 e reclamem da Net

  93. A Net trata os clientes com o mais absoluto desrespeito e cinismo e sua política é enrolar sempre. Seus atendentes parece que foram lobotomizados e que sofrem de problemas de audição e de cognição. Onde estão o Procon e a Anatel que não tomam providências contra essa malfadada “empresa” ?

  94. Boa noite Ricardo!
    Boa noite amigos balaieiros!

    Tenho vísto muitos ataques ao Luíz Carlos, meu amigo, e ao novo amigo Oromar.
    Pessoas sem argumentação nenhuma, a não ser agressões chulas, e comparações absurdamente mesquinhas.
    Não ví ninguém contradizer sobre as suas excelentes “aulas de história” com argumentos aceitáveis.
    É sempre assim…desde o meu grande amigo Mané veínho, e agora passa por essas duas grandes figuras.
    Gente que não tem o que fazer, e entra aqui pra atazanar.
    Ainda se fossem um Enio, um Simei, ou um Everaldo…mas não…
    Não conhecem nenhum deles, não se dão ao trabalho de conhecer através de post”s anteriores…chutam apenas por chutar.
    Chamam um Ten Cel das forças armadas instituídas de “sargento” como se isso fosse uma ofensa…afinal um sargento também pode ser um excelente soldado…

    Vamos lá pessoal…cadê a contra-argumentação civilizada?
    Será que voces tem que mostrar a tacanha inteligência neandertaliana?

    Com isso estão apenas assinando em baixo do que eles tem aqui descríto, e colocado a carapúça!

    ….eita!!!!!

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  95. 01/09/2009 – 08:33

    Enviado por: Arnaldo Junqueira

    ”Lembrei-me : Luiz Carlos (o velho) era engraxate no quartel onde Oromar servia. Todos se lembram dele com carinho”

    Só respondo para ”ensinar”
    Isso é uma demonstração inequivoca de preconceito. E se eu fosse mesmo engraxate? E daí? Se eu tirasse o meu sustento honestamete engraxando sapatos; tanto do Oromar ou de quem que seja. Qual o problema?
    Trabalhar é um desonra? É?
    Claro, se vc for sindicalista, militante, passeateiro ou assessor de cuequeiro, aí sim, vc tem razão.

    E no quartel, no serviço obrigatório, a gente engraxa sapatos sim. Lá se aprende cidadania e respeito ao próximo.

    Não existe trabalho aviltante, existe salários aviltantes, como nos países comunistas. (nos últimos dois existentes no Planeta)

  96. Lembrei-me : Luiz Carlos (o velho) era engraxate no quartel onde Oromar servia. Todos se lembram dele com carinho”

    Só respondo para ”ensinar”
    Isso é uma demonstração inequivoca de preconceito. E se eu fosse mesmo engraxate? E daí? Se eu tirasse o meu sustento honestamete engraxando sapatos; tanto do Oromar ou de quem que seja. Qual o problema?
    Trabalhar é um desonra? É?
    Claro, se vc for sindicalista, militante, passeateiro ou assessor de cuequeiro, aí sim, vc tem razão.

    E no quartel, no serviço obrigatório, a gente engraxa sapatos sim. Lá se aprende cidadania e respeito ao próximo.
    Não existe trabalho aviltante, existe salários aviltantes, como nos países comunistas. (nos últimos dois existentes no Planeta)
    Por que a censura, Sr. Ricardo ?

  97. Aproveito Para Comentar minha experiencia com a NET , e dar a todos um alerta para quando cancelarem a mesma , solicitei uma mudança de endereço , e me disseram que não tinha viabilidade no local , embora o cabo da NET esteja bem em frente a minha residençia e o meu vizinho tenha net , depois de varias ligações cancelaram minha multa por quebra de contrato e paguei normalmente minha fatura , o que muitos não sabem e no meu humilde entendimento é pratica abusiva é que voce paga sempre o mês presente e não o mês futuro , e no caso de cancelamento normalmente como o sistema roda com uns 20 dias de antecedencia , se voçe solicitar o cancelamento depois da fatura do mês ter sido fechada , com certeza voce pagara o mês cheio , ex mudei no dia 3 de agosto , no dia 20 recebi uma fatura contendo a assinatura do meu plano Net , correspondente ao mês de agosto inteiro , fui pessoalmente a loja da NET e me fizeram um reenbolso do valor pago , portanto voces que recentemente cancelaram a NET tenham sempre o cuidado de conferir a sua fatura para evitar pagar por um serviço que não utilizou

  98. Continuando o Comentário , como não tinha NET na minha residencia o SPEEDY bloqueado na ANATEL , sobrou Banda Larga 3 G , vendo as propagandas a OI estava com uma promoção muito interessante com 2 meses de Gratuidade e franquia de 10 GB de trafego , muito cuidado com este plano , pois o mesmo tem um detalhe não explicado em sua propaganda , se voce usar mais do os 10 GB da franquia , o trafego adcional é absurdamente caro , por ex se voce fizer um download de um video por ex só um video pode ter até 5 GB e um download de um video deste lhe causaria um adcional de 50 Reais , é totalmente fora da realidade , é como se voce fosse em uma churrascaria espeto corrido , tipo 20,00 por pessoa , só que voce não sabe , que se comer mais de 500 gramas de carne , voce ira pagar 1000 por Kg de carne , quem usa muito a internet deve tomar muito cuidado com este plano da OI , no site http://www.reclameaqui.com.br tem varios relatos de pessoas que receberam adcionais de 500,00 600,00 e ai vai

  99. Eu li quase todas as reclamações dos colegas desaventurados desta NET e estou com “as pulgas atráz das orelhas de preocupado“.
    Vou ligar e cobrar e religação das TV`s européias que me prometeram.
    Vou seguir por este preceito e se não religarem após os 5 dias tratados vou colocar sob a pauta de quebra de contrato e desrespeito ao cliente e vou mandar e-mail a ANATEL seguindo o conselho do colega acima.
    Acho que este post do Kotscho foi uma das melhores coisas que a internet pôde nos conceder.
    Bem que poderia haver canais deste tipo para que possamos nos defender e denunciar quem não presta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *