O marido de Lina Vieira na internet e o futuro dos jornais

O marido de Lina Vieira na internet e o futuro dos jornais

Caros leitores,

Antes de tratar do assunto deste domingo, como sempre faço desde a estréia deste blog, publico abaixo a relação dos três assuntos mais comentados da semana no Balaio e nas duas publicações impressas de maior circulação no país (Folha e Veja):

Balaio

Lula e o anjo da guarda: 547
A próxima crise: 209
Aposentadoria instantânea: 109

Folha

Sarney: 135
Dilma: 114
Senado: 83

Veja

Igreja Universal: 148
Dilma e a sucessão presidencial: 27
Sistema de saúde dos Estados Unidos: 10

***

“Você não vai comentar o fato de que o marido da Lina (ex-Receita) foi ministro da Integração Nacional durante um ano no governo FHC? Aguardo o seu comentário!”, escreveu a leitora Suely Gomes, em mensagem enviada ao Balaio na sexta-feira, 21, às 14:04.

Dezenas de outros leitores fizeram-me a mesma cobrança ou simplesmente resolveram contar eles próprios o que sabiam sobre Alexandre Firmino de Melo Filho, o marido de Lina Vieira, que teve papel de destaque no longo depoimento prestado esta semana pela ex-secretária da Receita Federal, no Senado, sobre um presumível encontro que teria mantido com a ministra Dilma Roussef no final do ano passado.

Na internet é assim: o leitor cobra e pauta o blogueiro, com ponto de exclamação e tudo. Quando não é atendido, trata de contar a história que não encontrou na grande imprensa.

O leitor que se identifica como CB (por que não dar o nome completo? Não entendo isso …) escreveu às 16:01: “A sra. Lina Vieira, que acusa a ministra Dilma, é casada com Alexandre Firmino de Melo Filho, que foi ministro interino do Ministério da Integração Nacional de 20/08/1999 a 17/07/2000 no governo de FHC. Precisa dizer mais… Essa oposição não vale é nada. Querem o poder de qualquer jeito. Não é oposição séria. Seus políticos são bandalhos. Se entrarem no poder, nada vai mudar”.

“Ireneth Maria Dias Weiler, a chefe de gabinete de Lina Vieira, aparece no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como doadora da campanha de Fernando Henrique Cardoso para presidente da República em 1998”, acrescenta o leitor Carlos, às 19:17.

Só fui ler algo sobre o assunto na edição de sábado da Folha (o depoimento foi dado na terça-feira), uma nota de apenas sete linhas sob o título: “Passado: Marido de Lina foi ministro da Integração de Fernando Henrique”.

Muito mais informações sobre este personagem o leitor poderá encontrar aqui no Balaio nos comentários enviados neste domingo pelo leitor Simas Mayer e ao longo da semana por vários outros.

O papel do marido de Lina Vieira nesta história pode nos ajudar a entender melhor por que só agora, nove meses depois, ela deu entrevista à Folha para falar do tal encontro que teria havido, e que a ministra Dilma Roussef nega, para tratar das investigações da Receita sobre a família Sarney.

Se não fossem as informações sobre as relações de Alexandre Firmino de Melo Filho com o consórcio PSDB-DEM, que começaram a pipocar na internet em diferentes sites e blogs (ver mais abaixo), ninguém ficaria sabendo da sua existência.

Além das suas implicações políticas na disputa sucessória de 2010, o episódio Lina-Dilma revela a diferença de tratamento dado ao assunto na internet e na velha mídia.

A este respeito, vale a pena ler o interessante artigo publicado esta semana no Observatório da Imprensa pelo jornalista Sandro Vaia, que foi meu colega no Estadão, onde chegou depois a diretor de redação, quando começamos a trabalhar juntos na empresa como repórteres nos distantes anos 1960.
Sob o título “Os jornais e a cacofonia da internet”, depois de afirmar logo na abertura que “é dado como certo que os jornais impressos vão morrer”, com o que nós dois não concordamos, Sandro Vaia escreve:

“Um certo clima de euforia inconsequente toma conta de setores da blogosfera que imaginam que está em andamento o processo de tomada do poder pelos “democratizadores” da informação em razão da constante perda de audiência por parte dos grandes jornais”.

Desconheço este clima de euforia, assim como o processo de tomada de poder pelas novas mídias, mas é certo que os grandes jornais estão perdendo circulação, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Já escrevi aqui mesmo no Balaio que não acho a internet culpada pela “perda de audiência dos grandes jornais”, como disse Vaia. Para mim, o que está tirando público dos jornalões de papel não é a concorrência dos monitores, mas o conteúdo de baixa qualidade, a indiferenciação dos produtos do pensamento único, que não sabem mais como para atender a freguesia cada vez mais exigente e participativa.

No ponto central do seu artigo, Sandro Vaia faz uma série de perguntas que já embutem as respostas _ do seu ponto de vista, claro, mas que não são as minhas:

“A pergunta instigante é esta: que fariam os blogueiros comentadores sem ter o que comentar? Que condições tem a maioria _ senão a totalidade _ deles de apurar e publicar informações acabadas, completas, críveis, influentes? Qual é o nome de um site ou um blog que não esteja ligado a uma corporação jornalística estabelecida e que tenha originado uma só informação exclusiva e importante que tenha mexido com a ordem das coisas?”

Já que ele perguntou, respondo: tem, sim. Este Balaio aqui, por exemplo, um blog que não é ligado a nenhuma corporação jornalística estabelecida e tem publicado entrevistas, reportagens e informações exclusivas nestes 11 meses em que está no ar.

Mexer com a ordem das coisas não é meu objetivo, mas vou dar dois exemplos recentes de matérias publicadas aqui primeiro. Na semana passada, em entrevista exclusiva com Marina Silva, o Balaio antecipou sua decisão de trocar o PT pelo PV e as linhas centrais do discurso da sua provável candidatura à presidência da República.

Neste final de semana, a revista Veja publica entrevista com Carlos Augusto Montenegro, o homem do Ibope, falando sobre as dificuldades que Lula terá de eleger o sucessor, que, segundo ele, será José Serra, repetindo os mesmos argumentos da conversa que tivemos dois meses atrás contada aqui no Balaio.

Em menos de um ano, o único funcionário deste blog já rodou mais pelo país para fazer reportagens do que qualquer outro dos grandes jornais. Já foram publicadas entrevistas exclusivas com quatro presidenciáveis _ Aécio, Ciro, Dilma e Marina. Neste blog os leitores também encontraram informações exclusivas sobre o dia a dia da luta do vice-presidente José Aelncar contra o câncer.

Falo por mim, mas sei que tem muitos outros colegas na blogosfera fazendo o mesmo trabalho. De acordo com os números do Google, só o Balaio registra 43.500 links de blogs de todo o país. Se cada um deles tiver apenas cinco leitores, já dá a circulação diária do Estadão, por exemplo.

O mundo da informação mudou, caro Sandro Vaia, só os jornalões ainda não perceberam. Mas concordamos num ponto do que você escreveu ao final do artigo: “(…) para as sociedades abertas, pluralistas e democráticas, eles (os jornais) ainda são indispensáveis”. Cabe a quem os dirige descobrir o que fazer para que isso se torne realidade.

***

Além dos leitores do Balaio, vários blogs trataram do papel do marido de Lina Vieira no bate-boca que a envolve com a ministra Dilma Roussef. O amigo Washington Araújo, do Rio, me chamou a atenção para o que escreveu José Sergio Rocha no blog “Quem é vivo sempre aparece” (ver link e reprodução abaixo). Este tipo de comentário, que reproduzo abaixo, você não vai ver em nenhum dos jornais ou agências citados pelo Sandro Vaia em seu artigo como fornecedores únicos de matéria prima para a blogosfera.

http://quemevivo.blogspot.com/2009/08/tem-gato-na-tuba-do-depoimento-de-lina.html

“Jabuti não sobe em árvore. Se subiu, só se alguém botou.

Quem assistiu pelo menos parte do depoimento da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça, com transmissão pela TV Senado e Globonews, vai lembrar que um cidadão constantemente sussurrava uns bizus no ouvido da moça. Isso é normal, coisa de assessor. Só que o cara não parava quieto.

Essa vontade de aparecer a qualquer custo tem seu preço. No meio de uma pergunta do Mercadante, o assessor lá estava cochichando nas orelhas da Lina. O bigodudo petista, que já estava meio enfurecido, deu-lhe um esporro, pois estava atrapalhando o trabalho da comissão.

Pois é, o cara chamou tanta atenção que foram descobrir quem era. Não era assessor coisa alguma. Era o marido da Lina.

Até aí, tudo bem. É que nem um velho anúncio do Gelol: não basta ser marido, tem que participar.

Ontem, lendo o blog Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, deparei-me com a seguinte informação: o marido da Lina, publicitário e marqueteiro no Rio Grande do Norte, chama-se Alexandre Firmino de Melo Filho e foi (pasmem) ministro interino da Integração Nacional durante quase um ano (entre agosto de 1999 e julho de 2000), no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Ou seja, mais um episódio da novela “Como é sujo o jogo da política”. Foi, portanto, encenação pura aquele depoimento sobre um encontro que a depoente teria tido com Dilma Rousseff numa data que não soube precisar – nem hora, nem dia, nem semana e nem mesmo o mês em que aconteceu.

A ex-secretária da Receita parecia firme, sincera e convincente, apesar desses “detalhes”. Mas o maridão foi arroz de festa e estragou tudo.

Alguém leu essa notícia em qualquer grande jornal?

Agora, imagine o oposto. Vamos que outra senhora, dona Maria das Couves, ocupasse o mesmo cargo num futuro governo tucano.

Foi demitida por esse governo, tomou ódio de alguém desse mesmo governo e, quando surgiu a oportunidade, resolveu abrir a boca, sendo assessorada pelo marido que, antes daquele governo, foi ministro do PT.

Não seria desmascarado logo que entrasse na sala da comissão?

Tem gato na tuba desse depoimento. Na caixinha de música, o coral Garganta Profunda canta essa pérola do Braguinha”.

339 thoughts on “O marido de Lina Vieira na internet e o futuro dos jornais

  1. Querido Kotscho!

    Só dá uma formatada melhor nos seus textos!!!

    É um textão corrido sem respiro. Fica ruim de ler!!!

    Tá certo, eu poderia apertar “control +” e aumentar as letras. Mas isso é uma INDIGNIDADE!!!!! Eu tenho só 27 anos, não tou na idade de ter que ficar aumentando letra!!!!

    De resto, meu irmão, você sabe muito bem o riscado: tem blog que CRIA conteúdo. Tem blog que COMENTA conteúdo. E tem blog que só REPLICA conteúdo.

    Nossa blogsfera política levou 10 anos pra se organizar. Mas agora…. agora ninguém segura.

  2. No inicio dei credito à Dra. Lina.
    Afinal, os precedentes da Ministra Dilma não ajudavam a dar credito a sua negação do encontro.
    Mas depois que a ex-secretaria da receita disse não se lembrar da data do encontro fiquei com uma pulga atras da orelha.
    E depois então dessas noticias que de certa forma a vinculam com o PSDB e o Governo anterior….
    Além disso, a atuação ostensiva do marido marqueteiro no depoimento foi um tremendo tiro no pé. Quanta Incompetência!!!!
    Por outro lado, a Ministra Dilma ( embora não tivesse obrigação de fazê-lo, já que provar cabe a quem alega…) poderia ter “matado” a história lá no nascedouro, disponibilizando sua agenda e mostrando não ter havido tal encontro.
    Pior ficou quando o GSI alegou que as Imagens foram “apagadas”. Mais non sense que isso só mesmo a “amnesia” da Dra. Lina…
    E, pra dar mais uma pitada nessa comedia ( ou será tregedia???) de erros vem o Presidente Lula – mais uma vez se metendo em “briga” alheia – desafiar a ex-secretaria a provar a existencia do encontro.

    Enfim, diante disso concluo:
    1- Não contrataria dra. lina como minha contadora.
    2- Deus me livre de ter minha segurança pessoal a cargo do GSI.
    3- Pretendo dar de presente de Natal à Ministra Dilma uma Agenda bem completa, onde possa ser anotado todos os compromissos. ( mas ela vai ter que me garantir que vai anotar tudo direitinho…)
    4- Nunca tomaria conselhos com a “consultoria” do Marido da Ex-secretaria.
    5- De castigo, mandaria o Presidente escrever mil vezes no cadeno: ” Não devo me meter em brigas dos outros”
    6- Não compraria um carro usado de nenhum dos personagens acima citados.

  3. Olha entendo até que possa haver dedo de oposição, agora fica ridiculo que qualquer contratempo que vierem a causar a esquerda vegetariana brasileira, fatos comprometedores, jornalistas amigos e funcionarios e companheiros digam sempre que existem interesses sordidos por tras de qualquer denuncia, esta tao escancarado que este governo tem amigos fieis na midia que a maioria das pautas de jornalismo de TV parecem a voz do Brasil. O minimo de isenção vai bem.

  4. Meus amigos eu nunca vi uma armação tão mal feita pela oposição (DEM/PSDB), Dona LIna tem um passado mau cheiroso, foi secretária de fazenda no governo Garibaldi (1995/1998), como todos sabemos é um cargo político, quanto maracutaia ela deve ter encoberto nesse período?
    Mas não paramos por ai, ela foi também Secretária de Fazenda de Wilma Faria, (2003/2007), voces devem dar uma espiada na operação Higia da PF no RG do Norte, tem mais coisa cheirando mal por ai.
    Qualquer brasileiro, mesmo, cego, analfabeto e alienado sabe que da Bahia prá cima quem manda são os terrivéis coronéis, vermes da política brasileira, Então qual o juízo que vcs fazem dessa Dona Lina, meu povão do Sul Maravilha?

  5. Ricardo,

    Depois das novas trapalhadas do PT, via LULA, Aloisio Mercadante, etc, agora vem vc falar do marido da Lina. É bem sua cara mesmo. Aliás, é bem os gestos dos PTtas, sempre encontrar alguma justificativa para os atos iregulares de seus superiores.
    Quando o presidente do BANCO CENTRAL fizer alguma coisa que desagrade o PT e o LULA, vc dirá, ele foi do PSDB!!!!!
    Sempre haverá uma desculpa.
    E vc, caro Ricardo, é a linha de frente do PT. Vc representa o que tem de pior na imprensa. Ou seja, vc é defende irracionalmente o PT, qualquer que seja a situação, usando a mascara de JORNALISTA.
    SE TOCA MEU!!!!

  6. Ricardo,

    Até hoje, depois de ler muito seu blog, eu cheguei a uma conclusão.
    “a única coisa boa em vc é ser sãopaulino”

  7. Caro Emanuel,

    É um tanto surreal essa “3- Pretendo dar de presente de Natal à Ministra Dilma uma Agenda bem completa, onde possa ser anotado todos os compromissos. ( mas ela vai ter que me garantir que vai anotar tudo direitinho…)”.
    Sem apontar que raios de dia (nem precisa a hora) ou mesmo a semana da tal reunião que diabos de agenda você queria? Ou a obrigação seria abrir TODOS os dias, horas e minutos durante dois meses para a Lina, seu marido e o Agripino escolherem um espacinho para encaixarem a “reunião”?

  8. Prezado Emanuel das 11:00 hs:

    A sra Dilma não poderia disponibilizar sua agenda por que a sra Lina Vieira não forneceu sequer o “MÊS” do encontro.

    A unica atitude sensata da sra Dilma Roussef seria processar criminalmente a sra Lina Vieira por calúnia e difamação. Isso só não ocorrerá por motivos eleitorais. A sra Lina Vieira, tenho certeza, sabe disso.

  9. Está claro nesse texto do Ricardo Kotscho,mais uma tentativa de descaracterizar o principal que foi a o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA EXERCIDO PELA MINISTRA/CANDIDATA EM FAVOR DO JOSÉ SARNEY ,

  10. Parece que deixaram escapar, inadivertidamente, que a “reunião” teria sido no dia 19/12. Nesse dia, tanto a Lina quanto a Dilma não poderiam ter se reunido. As duas estavam viajando.

    As notiicias a respeito dessa “revelação do dia 19/12” ficaram escondidas nos jornais ou não noticiadas. Talvez agora tentem o dia 20, depois o 21, depois o 23… uma hora, quem sabe, acertem dez minutos vagos.

    Ando pensando muito sobre uma possível conspiração contra a sanidade de nós, povaréu… Ou então estão se divertindo em insultar a inteligência da gente.

  11. O marido da moça foi ministro de FHC, e daí? e o Meirelles de onde saiu ? dos quandros do PT ? e o lider JUCÁ, o Ex Presidente
    do senado Rean Collorido Calheiros, e sen. Almeida Lima onde andava na época de FHC?, e o pres. atual do senado J. Sarney onde andava ? e o Collor ?, a maioria dos citados, procurem lembrar-se, estavam na primeira fila no depoimento da moça, ameaça? e a cara do chegado ao “puder” Almeida Lima, DEUS me livre!!, meus amigos oque eu quero dizer é que todos são
    farinha do mesmo saco, estarão sempre agarrados no saco de quem estiver no poder, não acreditam ? esperem para ver, se a oposição vencer em 2010, TERÁ MAIORIA SIM, dos mesmos deputados e senadores atuais, já ví esse filme em meus 66 anos de idade, DEUS nos ajude, se prendessemos todos não teríamos com quem deixar as chaves das celas.

  12. complementando…o resto é firula que até depõe contra o governo LULA,como é que um GOVERNO NOMEIA UM MEMBRO DA OPOSIÇÃO PARA SECRETÁRIA DA RECEITA FEDERAL?É muita incompetência…se no campo político,que é a sobrevivência no poder deste grupo que aí está,dá-se tamanha desatenção,imagina no econômico?Estamos perdidos.

  13. O mais estranho sr. Ricardo, é que, para explicar uma sujeira, voces apresentam outra sujeira, ou seja, cada vez mais o brasileiro percebe que tanto o governo FHC como o governo Lulla, são irmãos siameses, os lados são opostos, mas o tronco e o cérebro é um só.
    Lembra-se do velho adágio “Enquanto apontas um dedo seu para o próximo, os outros quatro, apontam para ti”.
    O cerne da questão é: o PT mudou ou PT sempre foi assim e nós não sabiamos? Talvez César Banjamim, Paulo de Tarso possam explicar melhor, não acha caro Ricardo?
    A verdade é que, não só o rei está nú, mas todos os seus vassalos.

  14. ”Jabuti não sobe em árvore. Se subiu, só se alguém botou.”
    Acontece, Kotscho, que, no caso em tese, não foi um jabuti na árvore; foi um rinoceronte pantagruélico. E tudo começou com umas contabilidades estranhas da Petrobrás. D.Lina, esperta e, funcionária de carreira apontou o bicho esquisito na árvore e, coitada, exigiu que o tirassem de lá. Prá que? Ficou na marca do penalty. O episódio, todo enrolado, da ”mãozinha ao filho do Coronel” foi a gota d’água. O fato público e notório é que a funcionária foi demitida sem maiores explicações, ou com explicações que, como dizia o Chacrinha, além de não explicarem nada ainda confundia mais ainda.

    Agora só resta a ação difamatória. Como previ no início, as caldeiras da usina de difamações do PT foram acionadas a todo vapor.
    O fato do Palácio do Planalto alegar que não há gravações das visitas, a rigor, inverte o ônus da prova.
    Na doutrina jurídica, o passado o comportamento e a reincidência dão ao juiz suporte para o julgamento da personalidade do acusado.
    Dona Lina aceita, sem restrições, uma acareação com a ministra.
    E o Mercadante com uma falsa indignação junto com os inquiridores mercenários, apenas ofendeu a depoente, tanto que se desculpou pela grosseria.

  15. A cada dia as coisas vem clariando, a oposição ao governo LULA quer fazer limonada de limão estragado. OS JORNALÕES deste país precisam ser renovados, se quisem sobreviverem. Pois, com a forma alienada com que foram criados e permanecem com certeza desaparecerão.

    “LIBERTEM, LIBERTEM e SE COMPROMETAM COM A VERDADE”
    ” MAIORIA DOS JORNAIS PERDERAM SEU VALOR”

  16. Caro Ricardo… não sejamos inocentes… ligações perigosas existiram, existem e sempre existirão no meio político…Se formos ” fuçar” o passado de nossos ” funcionários” do congresso iremos encontrar podridão em pelo menos 70% do total.Nesse caso mesmo que seja simulação da oposição ( que particularmente não acredito) , estará rolando a cabeça de mais um ” inimigo público’ que já deveria ter saído de cena há muito tempo! E ponto. Se isso viesse a acontecer com outro ” funcionário” independente de partido, passado político, etc eu apoiaria da mesma forma. Apareceu irregularidade na vida pública ou que fere o decoro? Então vamos decapitá-lo! Qualquer coisa fora disso é tomar partido de um lado ou de outro.Com certeza você está fazendo o seu trabalho belíssimamente e que continue assim. Mas viu como você influenciou as opiniões desse blog á respeito desse assunto? É óbvio que não é sua intenção ( ou é, não sei) mas… Abraços.

    PS: Se nescessário publique meu nome e e-mail , pois não quero me esconder no anonimato. E incentivo á todos que façam o mesmo dando o nome e e-mail.É obvio que aparecerão os imbecis com agressão gratuita , mas fazer o que?…

  17. poxa vc nunca vau deuxar de ser um assessor de imprensa do pt e vc ainda falar que é jornalista ora meu caro jornalista tem quer ser imparcial embora nada a impeça de suas preferencias eleitorais mais vc cara é de mais não vejo um artigo seu que não seja tendencioso não sei como o ig ainda o mantem em seus quadros o que faz não é jornalismo e puxasaquismo puto ao pt ver se manca

  18. Para quem não sabe:
    Meios probatórios admitidos em direito. CC, art. 332: ”Todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste Código, são hábeis para provar a verdade dos fatos.
    O art. 136, dispões ainda que; os atos jurídicos, a que não se impõe forma especial, poderão provar-se mediante:
    I. Confissão
    II. Atos processados em juízo
    III.Documentos públicos ou particulares.
    IV. testeminhas
    V.Presunção
    VI.Exames e vistorias.
    VII. Arbitramento.

  19. RK,
    Agora algumas considerações sobre o artigo do Sandro Vaio .

    1 Achei muito bom! Muito bom mesmo, especialmente porque ele escreveu tudo que eu gostaria de ler….hehehe ( Sabe aquela parte em que ele fala do sofrimento…?).
    2- Mas sério: Já era hora de alguem mais apetrechado enfrentar essa verdadeira histeria que vem transformando os blogs em locais de reunião dos “caçadores da midia golpista”. Em alguns casos – não é seu caso, ressalto – com o incentivo do próprio blogueiro que não se cansa de apontar defeitos, tramas, más intenções, conspirações e outras artimanhas da “grande midia”.
    3- Tenho comentado aqui e em outros locais que essa postura esconde uma pontinha ( será só isso???) de fundamentalismo, fanatismo mesmo! Há um clima de “contra ataque” a uma “conspiração” que absolutamente não é vista, e nem sequer percebido qualquer indicio de sua alegada existencia.
    4- às vezes me dá medo. E depois de ler o artigo do Sandro, a despeito de ter gostado do que li, o medo aumenta….

    5 – Por fim uma observação quanto ao que teria dito o Sandro:
    A certa altura de seu artigo vc diz:
    “Já escrevi aqui mesmo no Balaio que não acho a internet culpada pela “perda de audiência dos grandes jornais”, como disse Vaia.”
    Não achei no artigo do Sandro o local onde ele fez essa afirmação. E também não pude concluir que ele tenha feito essa relação de causa e efeito. Ele disse sim, que os jornais estão perdendo audiencia . Mas não vi, repito, nenhuma alusão a internet como culpada por isso.
    Sei que esse detalhe não compromete nem o artigo dele e muito menos o seu, mas fica a observação.

  20. Senhor blogueiro, bom dia!
    Gostaria de me ater à sua frase: “Na internet é assim: o leitor cobra e pauta o blogueiro, com ponto de exclamação e tudo. Quando não é atendido, trata de contar a história que não encontrou na grande imprensa.”
    Pelo que notei, os demais leitores, contrários à ridícula tese de “marido da Lina”, não conseguiram pautá-lo!!! Você, na cara dura, desvirtuou o assunto.
    A questão é muito simples: Lina afirma que manteve um encontro com Dilma. Esta, nega. O Planalto, por motivos que você deve saber, blindou Dilma, “apagou” as imagens, etc., etc., etc.
    Uma Ministra de Estado mente ao povo brasileiro e você se preocupa com o marido da Lina!
    É claro que a imprensa não comentou essa bobagem e nem comentaria!

    Kotscho, você está se perdendo…

  21. 23/08/2009 – 11:37
    Enviado por: Marcos
    Prezado Emanuel das 11:00 hs:
    ”A sra Dilma não poderia disponibilizar sua agenda por que a sra Lina Vieira não forneceu sequer o “MÊS” do encontro.”

    Ô Marcos. Tadinha da ministra. Não tem nenhuma secretária, o gabinete é praticamente fantasma.
    Marco. Acreditar nesta tese, francamente, só um ”pródigo”. Os pródigos, junto aos menores de idade e os selvículas são considerados inimputáveis pela lei.

  22. Parece inacreditável que uma declaração sem eira nem beira, sem data nem hora ,venha ocupar os jornais nacionais .Na imprensa nada mudou, continuam espinafrando a saudosa ESCOLA BASE , e acabando com a vida de pessoas inocentes das acusações a que são submetidas.Meu total desprezo por estes que, não produzem as notícias falsa, mas acreditam nelas. Pessoal, inocente ou burrinho mesmo?

  23. Kotscho, descobriram mais uma conexão da família de Lina Vieira com o DEM.

    Veja isso:

    FILHA DE LINA É SÓCIA DE FILHA DE SENADORA DO DEM

    Ai tem truta. Ah! se tem.

    Drº Firmino, marido da Drª Lima, foi ministro de FHC. Drº Firmino responde, inclusive, por improbidade administrativa no STF, por se juntar a Roseana Sarney para fazer malfeitorias na época que o boca de sovaco desgovernou o Brasil.

    A empresa de publicidade de Drº Firmino já fez campanha eleitoral para Agripino Mala e Vilma Maia, atual governadora de Rio Grande do Norte, que também é prima de Agripino Mala.

    Por fim, descobriu-se que Renatinha, filha da doce Lina, é sócia da senadora do DEMO Rosalba Ciarlini(DEM-RN), aquela mesma Suplente do Conselho de Ética do Senado que usou verba pública (R$ 160 mil reais)para pagar viagens de turismo para ela, e seu maridão.

    FILHA DE LINA É SÓCIA DE FILHA DE SENADORA DO DEM

    Não é só Alexandre Firmino, marido de Lina Vieira, que tem ligações com a oposição.

    Renata, filha da ex-secretária da Receita, é sócia de Larissa Ciarlini, filha da senadora Rosalba Ciarlini, do DEM.

    Elas são donas da marca Lore, especializada em jóias.

    Ah, tá!

    Blog do Ailtom

    http://www.ailtonmedeiros.com.br/filha-de-lina-e-socia-de-filha-de-senadora-do-dem/2009/08/21/

    http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2009/08/filha-de-lina-e-socia-de-filha-de_1504.html

  24. Caro Kotscho:

    Lembro do Paulo Maluf, político praticamente acabado em termos de eleições majoritárias. A propaganda dele sempre foi baseada nas inúmeras obras que diz ter “feito” por todo Estado de São Paulo. O discurso dele se tornou vazio, pois seus fanáticos seguidores não bastaram para garantir-lhe vitórias. Sua única função, hoje, é levar seus “fiéis eleitores” para o candidato que, após longa negociação, apoiar. Pois bem. No meu modo de ver o partido de José Serra (e consequentemente ele) está indo para o mesmo lado. Sem discurso de bom conteúdo, tenta, com o apoio da mídia tradicional, minar o governo Lula criando crises e mais crises. Eu insisto: QUE DIFERENÇA FAZ, PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME DIGA, SE A TAL LINA TEVE UM ENCONTRO COM DILMA ROUSSEF? Se o povo não se comoveu com o tal “mensalão”, como imaginar que um suposto encontro fará alguma diferença na opinião da maioria do eleitor. Insisto, o Serra terá os votos dos paulistas que leêm Estadão, Folha e Veja, além de assistirem ao Jornal Nacional. O problema é que cada dia mais essa tradicional mídia perde leitores e telespectadores. Mesmo aqueles que ainda toleram essa mídia, cada vez mais conseguem ser críticos e não levar as notícias como verdade absoluta. A coisa chega num ponto tão absurdo que o tal Montenegro, do IBOPE, em suas entrevistas, tem a função clara de fazer propaganda para o Serra. O dono da empresa de pesquisa dizer que um determinado candidato vai ganhar mostra a que ponto a coisa chegou. É o desespero. Esquecem apenas que a maioria do povo brasileiro está satisfeito com o governo do Lula. Isso é fato. Podem gritar, se indignar, espernear, mas enquanto houver a percepção da maioria de que a vida está melhor, o candidato de Lula será o favorito. Não adianta vir com discurso bonito, de competência, moralidade, etc.. O valor do voto daquele eleitor que mora no sertão nordestino (e sobrevive do Bolsa Família) é exatamente igual ao do Dr. Antonio Hermírio de Moraes. O problema do PSDB é que só se lembram dos miseráveis perto da eleição, porisso não dá tempo. Já o Lula lembra-se deles desde o início. Ai tá a grande diferença. Preconceito não vence eleição. O cabresto eleitoral também está praticamente extinto. Ou os políticos aprendem a governar para a maioria (e não apenas para sua classe social e grupos específicos) ou estarão fadados a serem eternas oposições. Não basta lei anti-fumo. As medidas pró-estômago certamente tem maior impacto. Quando o PSDB entender que o Brasil não se resume a São Paulo e que a mídia hoje nao é apenas Rede Globo, Folha, Estadão, Veja e similares, talvez possam voltar ao poder. Parece que os caras ainda não se deram conta que inventaram uma coisa chamada Internet.
    Abraços

  25. Marcos e Mario Sergio,

    Obrigado pelas observações. Reconheço que realmente a ministra teria dificuldade, ainda que mostrasse agenda, de afastar completamente a hipotese do encontro, especialmente considerando que a Lina Afirmou ter sido “extra-agenda”.
    Mas, a depender dos compromissos assumidos pela ministra ( que todos sabemos tem uma agenda repleta de eventos, encontros, viagens, etc.) poderia ser feita essa “prova negativa” – que é sempre dificil, reconheço mais uma vez.
    Pode ter sido uma triste coincidencia, mas o tratamento inicial dado ao assunto pela Ministra não foi bom. Especialmente considerando seus precedentes nada abonadores.
    É duro, mas daqui pra frente qualquer aventureiro (a) que apareça com uma história mais ou menos verossimil em relação à ministra terá, de inicio, a confiança da imprensa e da população que acompanha os fatos.
    PS- Não descarto a possibilidade de vir a votar em Dilma para presidente, mas nem por isso me sinto obrigado a engulir ( ainda que o companheiro Collor fique frustrado…) certas coisas que não me convencem.
    PS- 2 – Não torço pra time de futebol, não me filio a partido politico, não professo religião. Gosto de pensar ( errar, acertar, duvidar…) com minha propria cabeça, usando à exaustão meus dois neuronios mancos…)

  26. MARAVILHOSO!
    Estou chegando de mala e cuia.
    Depois de ter divulgado o Noblat para mais de 1000 pessoas com quem me relaciono via internet, descobri ter sido cortada por fazer comentário simpáticos ao PT – bem fundamentados como todos dizem. Foi uma decepção que resolvi convidar todos para mudarem de casa comigo.
    Seremos aceitos por aqui?
    Lá a ética e a democracia permitem tudo aos que tentam derrubar o governo Lula e destruir o PT enquanto partido fundamental para a democracia. E isso não é ser democrático e muito menos ético.
    Você tem coragem de encarar o tem!
    Obrigada!
    Hoje sinto que ainda vale a pena entrar em blogs que tratam de política. Continue! A gente merece. E somos muitos!
    Estamos contigo!

  27. Entendo.. a função ocupada no passado pelo marido faz da tal Lina uma cínica mentirosa caluniadora, instantaneamente? Ora, faça-me o favor… puro sofisma, isso sim, cinismo puro.

  28. Sr Jacinto, eu só vejo uma sujeira,a qual é a acusação, sem provas, de Lina Vieira! A ligação do marido com FHC está apenas explicando a denúcia 6 meses após o suposto ocorrido! É muito estranho!!!!!!

  29. Também é bom lembrar que a toda poderosa R.G. agora está sendo suplantada por outra emissora. como diz por aí, mentira tem pernas curtas. O povo só pode permitir mais a volta do atraso da tucanada. Se estão questinonando a administração petista, elogiada no mundo inteiro, provavelmente estão com saudade do caós da adminsitração do governo anterior. Meu Deus como pode isso acontecer? Se formos julgamos pelo feito o candito(a) indicado por Lula deveria vencer as eleições de 2010 no primeiro turno com mais de 70% .

  30. Que a mídia escrita deve existir ninguém tem dúvida. O que precisamos é de uma mídia isenta e antes de tudo profissional.. Para nós, não participantes do mundo da política não saber que o marido de Lina Vieira foi ministro de Fernando Henrique é uma coisa. Agora o reporter de um jornal que oferece um serviço profissional não levantar quem é esta mulher antes de fazer a reportagem é de um primarismo profissional sem tamanho. A investigação só teve uma reta, provar que Dilma Roussef é mentirosa. Ora, supõe-se que entre os leitores dos jornais também existam eleitores de Dilma e estes ficam sem ser providos de informação sobre sua opositora. Então temos que a cobertura é politica partidária. E para que eu, que por morar longe dos centros de poder procuro informação vou ler um jornal deste?
    Quanto a outra afirmativa de que os blogs se alimentam da imprensa escrita, não é bem isso. É que são tantas manipulações que os blogs acabam por criar um fato jornalistico em cima disso. Não fosse isso e teríamos uma blogsfera muito mais plural.

  31. gostaria de sebêr qual foi u chefe de estado que conceguio fazer omenos a metade que u presidente lula vem fazendo pelo brasil eu acho que lula deveria tira mas quatro ano de governo para acaba de completa u que esta faltando en nosso brasil so ele que pode fazer isto porque governo nem um fes u que ele esta fazendo pelo povo brasileiro ja esta na hs du povo brasileiro acorda chega de sêr enganado acoda brasil

  32. E a saúde pública, como vai?
    Notícia de hoje:
    Com a classe média empobreceu e está se proletarizando, aumentou vertiginosamente à procura pelo atendimento na saúde pública no Rio.
    Tanto é que o TJ (Tribunal de Justiça) criou um grupo que vai assessorar juízes para decidirem ações que pedem remédios e internações.
    Diz o O Globo de hoje;
    ”O projeto piloto do plantão médico foi implementado este ano nas 9ª e 10ª varas de Fazenda Pública do TJ, apenas com farmacêuticos. Até o fim de setembro, anunciou o presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter, o plantão será ampliado para todas as varas de Fazenda Pública da capital (são 13) e, até o final de outubro, para todas as câmaras cíveis (são 20), com uma equipe técnica reforçada: 26 farmacêuticos, dez enfermeiros, sete nutricionistas e três médicos, que serão cedidos pelo governo do estado.

    Ontem morreu um rapaz ferido por uma bala perdida, após esperar por mais de 8 horas por atendimento no HGB (Hospital geral de Bonsucesso) no Rio. O HGB é um Hospital Federal.

    É o fundo poço…

  33. Prezado Kotscho,

    Tem rolado na internet o seguinte e-mail:

    Duas manchetes têm faltado na mídia

    MARINA SILVA VAI PARA O PARTIDO DO FILHO DE SARNEY.

    MARIDO DE LINA VIEIRA FOI MINISTRO DE FERNANDO HENRIQUE.

  34. Pra golpista; ser vitima de uma armação é: “uma sujeira escondendo a outra”. Partindo dai vale tudo, até desconhecer que a satisfação dos militares, é muito maior sob Lula do que sob os tucanos, que diga-se de passagem, queriam transformar as FORÇAS ARMADAS em POLÍCIA MILITAR. Foi por isso que trabalharam contra a Engesa, a Avibrás, e abriram mão de armas nucleares, sem nenhuma contra partida, e privatizaram os satélites de comunicações militares para o mexicano Carlos Slins. Qual militar gosta disso?

  35. O que morreu foi o PT purista, graças Adeus!

    Aquela visão que se poderia governar sem fazer alianças, ou seja, o PT purista morreu, o PT tem apenas 18% do Congresso Nacional, seria impossível vc aprovar leis que beneficiam o povo sem fazer alianças, infelizmente o Congresso é dominado pela direita (PSDB, DEM e PMDB Principalmente) e portanto nessa base, clientelista, formada por empresários e grandes proprietários de terras que o PT tem que articular o seu projeto de governo popular. O PT ideológico continua, e isso se mostra na prática em um governo voltando para as classes populares e para independência internacional do País. O que morreu felizmente foi o PT purista, aquele que só poderia se aliar com seu marco ideológico, que no Congresso representa apenas 1/3 dos seus membros.

  36. caro kotscho

    quanto a “perda de audiencia dos grandes jornais”, creio que a questão dá um bom debate. me atendo apenas em um aspecto, o da utilidade como veículo de informação, é importante notar que o “formato” consolidado desde há muito encontra-se, com o advento da net, em um momento – e se os “donos” da informação se ligarem, um bom momento – de, no mínimo, adaptação.
    como aconteceu com o rádio, que saiu da sala de estar para o carro, os jornalões terão que decifrar o momento ou serão, sim, devorados. terão que se especializar no serviço prestado, mudar o foco, mexer na coisa. estou falando de utilidade do produto, ou seja, a pergunta a ser respondida será (já é): prá que que eu vou ‘a banca comprar jornal? se os donos de jornal acham que a resposta é buscar notícias/informações, aí está o erro.
    ninguém irá comprar jornal pra ter notícias.
    acontece que o “formato”, acima citado, deu aos jornais – e consequentemente a seus donos – o condão de, ao mesmo tempo que presta serviços de informação, alinhar esta informação ao modo de pensar o mundo do dono do veículo. “é a ideologia, seu idiota, diria james carville.
    ou seja, o bom negócio que é ganhar dinheiro fazendo um produto que vende serviços e ainda por cima “faz a cabeça da moçada” está, neste momento, vivendo o dilema da escolha:
    ou mantém o negócio vendendo serviços – e aí a especialização é uma exigencia inadiável – abrindo mão, assim, da possibilidade de dar pitaco no andamento da vida das pessoas, com opiniões disfarçadas de texto isento; com militancia política disfarçada de campanha ética; com assassinato de reputações sem direito a espaço para defesa, e por aí vai – ou parte pra arena (sem trocadilho) política de vez, assume a coisa. essa é a questão.
    o problema é separar a coisa. vão querer largar o tutano do osso?
    claro está, por fim, que a exclusividade da notícia saiu do território das empresas de comunicação e passa agora para o dominio público. a produção, a veiculação, a análise e o debate cairam nas mãos da galera! a coisa vai longe!
    johann gutenberg sorri, maroto.

    abraços

  37. Sr Ricardo
    A esquerda festiva (PT , PC do B, PSB),foi sepultada no Conselho de Ética, agora quanto a Sra Lina acabem de uma vez com isso, foi Secretária da Receita à pedido do Sr.Guido Mantega, Ministro do governo Lulla, por competência, só não esclareceram até agora porque foi demitida. Já que é um formador de blogs deveria pedir explicações não ao mundo , mas a Esses que estão no Poder hoje da qual você é um ativo participante.
    Agora se o marido de Lina foi ou será secretário, ministro ou qualquer coisa parecida, deverá ser um ótimo profissional, só o fato de ter como esposa uma mulher que vem perante aqueles pitbulls abutres do poder, da qual fazem parte o NeoPT, para dizer a verdade nossa , e detalhe funcionária há 33 anos de carreira, coisa que nesse governo só se favorece aos apadrinhados.
    Como diz o futuro presidente Serra, já se tornaram um mitômanos.

  38. Sei, com certeza de quem observa, que a política brasileira agora é mem igual. Antes, o PT era tido como o símbolo da “pureza” política. Vejam só no que deu. Foi só conquistar o poder e mostrar que é o pior que existe. E mais, não tem quadros. O que mais me dói é o brasileiro ficar o tempo todo defendendo essa gente que não tem vergonha na cara.
    As defesas tanto de um partido como de outro são muito comprometedoras. Não dá para ser mais isenta?

  39. Os blogs fazem o que os jornais se recusam fazem: nos municiar com informações.Na internet as informações que não são críveis, são também derrubadas. E nem precisa de muitas viagens, como as suas; uma pessoa pode ,do quarto, da sala, do banheiro, aces
    sar dados e descobrir quem era aquela cara que cochichava nos ouvidos da ex-leoa. O que aconteceu no dia 19/12 (data do prová- vel encontro) na agenda das duas. Eu quero a informação, não
    quero opinião. Jornal não é partido politico, não sabe fazer cam-
    panha. Sabia depor governo, no século passado, estamos no sé
    culo XXI e temos a internet. Coitado do partido que coloca sua campanha na mão da imprensa. Desse jeito, como diz o outro:
    Bye-bye.

  40. Ricardo,
    Li, há muitos anos atrás um artigo do meu conterrâneo José Neumane Pinto, no qual ele afirmava ” um jornal é tão importante quanto as verdades que ele diz”. A partir daí ele fazia uma análise dizendo que todo jornal é comprometido com algo ou alguém. Ou com os interesses do dono, ou com os interesses dos grandes anunciantes ou ainda com os interesses do sistema.
    Na época (eu era jovem) fiquei meio que estarrecido, pois achava que a imprensa , em alguns casos era isenta. Hoje eu sei que ele estava coberto de razão. Todos que militam na mídia tem algum comprometimento, inclusive vc, não adianta negar! Vc , assim como eu , é lulista, e deixa transparecer isso claramente nos seus textos. Isso é normal.
    Hoje em dia eu , que já fui viciado, não leio mais nenhum jornal ou revista. Já sei o que iria ler. Quando quero me atualizar em relação ao que acontece, assisto aos telejornais, já dando o desconto, porque sei da linha editorial de todos eles. Não perco mais tempo lendo publicações nas quais se sabe o conteúdo antecipadamente!
    ABS

  41. Está na hora da oposição fazer uma oposição positiva, que convença a sociedade de que esta oposução quer o melhor para o Brasil. Não simlplesmente o poder pelo poder, cujo objetivo é
    tentarem retomar sua trajetória de enrriquecimento ilícito.
    Quanto rancor srs. Arthur Virgílio, José Agripino Maia….e apaniguados!
    O Governador José Serra, merecia uma frente mais comprometida com o País e não somente com o poder e os interesses pessoais!!!
    Há,
    Eu não sou eleitor do PT.
    Sou eleitor dos candidatos que melhor representem as expectativas dos brasileiros.
    Nenhum partido dos que estão aí no poder merecem credibilidade dos eleitores,
    É uma lástima!

  42. Ricardo,

    Lula disse que os PTstas são iguais aos corinthianos. Pela amor de Deus, o Robertinho chamou o Barba, lá do boteco do Jorge, de corrupto e o Barba o mandou pra aquele lugar. Ai o Robertinho disse pra ele, “Pô foi o presidente que falou que corintiano é igual PTSTA”. Ele respondeu, PTsta é a PQP.
    Não fala mais isso Lula!!!! Só cria confusão.

  43. Sr Blogueiro
    O Brasil vive uma insegurança em todos os níveis! Aproveite sua simpatia ao PT e ao Lulismo, que cumpram seu compromisso de campanha. A luta partidária está dominando não só a mídia, mas principalmente a sociedade, e peça aos seus amigos que se lixam para a sociedade , pelo menos cuidarem mais da segurança do Poder Público, já que as imagens da câmeras do Planalto são apagadas e placas de carros ao adentrarem não são identificados.
    Isso ocorreu só em novembro e dezembro de 2008, na época da visita da Secretária da Receita Federal ou a insegurança é total mesmo?
    Pergunto isso, porque muitos atos e fatos nebulosos já aconteceram naquele mesmo patrimônio Público e justamente na Casa Civil é só lembrarmos o mensalão!
    E depois todos os escândalos que surgem a culpa é da imprensa(algumas caladas) ou da oposição.
    As máscaras já cairam e estão expostos os Caras de pau.

  44. Prezado Ricardo, Boa tarde…

    Quando a gente acha que a mídia não vai mais conseguir nos deixar indignados com sua parcialidade e facciosidade, eis que, de repente, aparece uma notícia dessas que beira o sobrenatural.

    Como é possível se cobrir um evento jornalístico desses, omitindo uma informação da maior relevância, ou seja, os vínculos com a oposição que o marido da Sra. Lina teve e continua tendo?

    Por sinal, hoje cedo, conversando com um amigo durante uma caminhada pela região, nos perguntávamos que reação teria um marciano que, de repente, baixasse em São Paulo (claro, ele deveria entender o português).

    Leria as manchetes dos jornais e noticiosos e concluiria que o Brasil está em pleno Armagedon, a poucas horas da destruição final. Porém, andando pelas ruas, e conversando com as pessoas, veria que o país vive a mais absoluta normalidade, a Bolsa subindo, o dólar baixando, a economia em plena recuperação e, surpresa, o atual governo é aprovado por mais de 80% de sua população.

    Alguns dias atrás Ricardo, você, em um dos posts, não me lembro qual, alertava para o perigo de Lula apoiar algumas pessoas, e causas, o que poderia, numa hora dessas, detonar uma queda de sua popularidade. Pois bem… eu acho exatamente o oposto.

    E transfiro o alerta para a grande mídia. Até onde vocês irão no sentido de tentar convencer a população do Brasil, que apoia maciçamente Lula, de que está tudo errado? Ou vocês também “se lixam” para a opinião pública?

    Apesar do frio, chuva e uma certa preocupação com o jogo do Tricolor logo mais em Curitiba, um ótimo domingo a todos os amigos Balaieiros.

  45. O fato do marido da Sra. Lina Vieira ter sido ministro do Estadista Fernando Henrique, dá o direito da Sra. Dilma mentir deslavadamente sobre a tal reunião? E que segundo a própria Sra. lina na sua integridade moral – não observada nos atores do governo – afirmou não houve nada de irregular. A pergunta que fica é a seguinte: A Sra. Dilma apesar de usar de mentiras no seu dia-a-dia, deve ter tido um motivo muito forte para desejar esconder esse encontro. A Sra. Lina tem que entender que o dever de leadade à Pátria deve estar acima do dever de lealdade aos seus chefes. E portanto deve declinar o diálogo ocorrido entre ela e a Sra. Dilma e entre ela e o Ministro Mantega. É o que o Brasil espera. BRASIL, AME-O, NÃO O ROUBE.!!!!!!!!!!!

  46. Está na hora da oposição fazer uma oposição positiva, que convença a sociedade de que esta oposição quer o melhor para o Brasil. Não simlplesmente o poder pelo poder, cujo objetivo é
    tentarem retomar sua trajetória de enrriquecimento ilícito.
    Quanto rancor srs. Arthur Virgílio, José Agripino Maia….e apaniguados!
    O Governador José Serra, merecia uma frente mais comprometida com o País e não somente com o poder e os interesses pessoais!!!
    Há,
    Eu não sou eleitor do PT.
    Sou eleitor dos candidatos que melhor representem as expectativas dos brasileiros.
    Nenhum partido dos que estão aí no poder merecem credibilidade dos eleitores,
    É uma lástima!

  47. PT: Só sabe criticar, Foi assim para crescer, continua até hoje ; foi bom ter caido fora a tempo ,como a marina fez.. Porquer fazer tanta propaganda da Petrobras se não conrorrente,esta grana mataria a fome de muitos brasireiros e tambem salvaria muitas vidas ns hospitais neste pais.

  48. Só podia essa mulher vem do fio da navalha, vem da vergonha que é o PSDB e DEM, provocaram um atraso em tudo em nosso pais, que tal darem o fora da cena politica deste pais já atarpalharam muito, faz favor a porta da rua e serventia da casa tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    LULA é o Cara.

  49. Caro Kotscho

    “Acreditar num mundo sem drogas é imaginar que possa existir um mundo sem sexo”, afirmou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta sexta-feira, 21/08 em palestra no Rio de Janeiro.

    Bem…essa “constatação” do príncipe e guru dos anti-petistas explica porque essa gente atinge orgasmos múltiplos cada vez que é fabricada uma “crise nova” pela mídia esquizofrênica e panfletária do país capitaneada pelas “famiglias” Globo-Folha Ditabranda-Editora Abril- Estadão. SEM DROGAS NÃO HÁ COMO VIVER !!! é o que diz FHC, que além dessas drogas midiáticas também defende a “liberação” de José Serra ( o Sabugo Liso ) para juntos voltarem ao poder.

    Quanto À Sra. Lina , a mulher invisível que só queria aparecer, agora já pode se candidatar à “deputança” nas proximas eleições ou então sair pelada em revistas de sacanagem COMO JÁ FIZERAM OUTRAS “MUSAS” DE “CRISES” ANTERIORES !!!

    Que venha a próxima crise, eu quero é rir mais !!!!!!!!!!

  50. Você não vai comentar que o nosso palácio do planalto apaga as fitas e não registra os carros que entram lá? É a sede do executivo brasileiro ou casa da mãe Joana? Você não vai comentar o fantoche Aloisio Mercadante num dos episódios mais deploráveis dos ultimos tempos? Você não vai comentar o Eduardo Suplicy, sexta feira no Jornal da Gazeta, passando mal de tanta vergonha e dizendo que está tudo errado no PT? Ninguem viu? Só ignorantes ou mal intencionados para defender o envolvimento do PT com tudo de há de pior na política brasileira.
    E Viva o Arns e a Marina. Dona Dilma (bolsa Hermés) vai sair de cena. è a chapa começou a esquentar.

  51. Estimado Ricardoe demais amigos petistas,bom dia

    Poderia no dia de hoje recapitular tudo o que houve de mal e de todas as práticas de crimes que seus ídolos fizeram a esta nação mas não vou!

    Ninguém conhece mais a verdade e a justiça de Deus que o próprio, portanto você não precisa dizer ao diabo o que ele fez e ainda faz de mal aos seres humanos, assim eu penso hoje em relação ao PT, e à alguns dos petistas!

    Para abreviar a minha decepção com vocês deixo mais uma vez uma frase que já li por aqui:”O sonho acabou”

    Sim e acabando este sonho de vocês consequentemente termina o pesadelo do nosso pais!

    Abraços sempre fraternos

    Manoel Ferreira

  52. Não sei quem está dizendo a verdade, o fato é que temos o direito de duvidar das duas. O que não pode é um fato da importância como o marido da secretária estar ao seu lado e ser pro PSDB e DEM e não sair em nenhum jornal. É difícil assistir os telejornais e não se sentir manipulado depois de notícias como essa. É simples, esta falando a verdade, então diga o dia, não é possível que alguém vá se encontrar com uma ministra de 1º escalão e simplesmente não marcou nada, não anotou nada e que é mais grave, fez insinuações que contradizem a ética de ministro. Se ela fizesse isso ficaria tão bem na foto. Por favor, Wilian Bonner, Boris sei lá como escreve o sobrenome e Carlos Nascimento, dos respectivos jornais da Globo, Band e SBT, passem a notícia completa.

  53. Num governo sem qualquer projeto de Nação, com o Estado completamente aparelhado pelo que há de mais sombrio e reacionário do sindicalismo pelego, fica fácil a manipulação das chamadas “idéias forças”.

    O presidente da República assim como não quer nada, num dia de maré baixa no noticiário, saca um milhão de casas populares, sem o menor preparotécnico e amparo profissinal por não possuir no seu grupo de malfeitores um homem preparado para instruí-lo sobre como funcionam as coisas.

    Um show de incompetência moral e ética, sem falar lógicamente da total falta de competencia administrativa e coerencia no trato com a máquina que tem em mãos!

    Um absurdo público, uma incoerencia administrativa e uma aberração humana!

    Não há um jornalista que pergunte: como, quando, onde, com quê. Também não há memória na imprensa amestrada para perguntar como alguém fará um milhão de casas em dois anos se não fez 100 mil em seis anos, mesmo com orçamento previsto para construir oito ou 10 vezes mais do que foi feito.

    Assim nasceu o PAC, que agora sem ter cumprido nem 7% do previsto, já tem a versão dois.

    O que é hoje de fato uma midiocracia – há ditaduras por coerção outras por sedução – se transformou num total simulacro do real, já que tudo o que existe neste governo só existe na planilha de gastos publicitários, que bate hoje em R$ 7 bilhões nos últimos seis anos.

  54. Para que assinar um jornal, sendo que ele é tendencioso. Talves para ler a página de esportes, lazer, etc, mas politica nem pensar. Este talves seja o motivo principal pela queda de leitores. Na internet voce tem a informação em tempo real e com a possibilidade de dar e confrontar opiniões. Os portais também são tendenciosos, mas o fato de podermos colocar nossas opiniões, isso gera informações novas, tal qual esta de que a matéria trata, ou a que pesquisa Vox populi em que mostra Dilma em ascensão não foi publicada na grande midia. Porque publicaram com tanta veemencia a da DataFolha e não publicaram a da Vox populi? Em minha opinião a má informação ou a informação manipulada é muito mais nefasta que a própria censura. E o pior disto tudo é que a maioria da população acredita cegamente nas publicações da Folha, do O Estado, da Veja, da Rede Globo, mesmo sabendo do que já fizera no passado. Agora vem a veja, uma ano antes das eleições mostrando um depoimento de Montenegro, que é um tucano de carteirinha, dizendo praticamente que Serra já está eleito. Então embasado nisto para que pesquisas, para que eleição, já coloquem o candidato “X” lá e pronto. E ainda tem quem acredite também no Ibope. Sei lá mas o pior cego é o que não quer enxergar.

  55. Assim como o vírus H1N1, também a internet está ficando contaminada de falsas informações. Não basta mais defenestrar os grande jornalões e os notíciários de tv e rádio, como de fato já fia há muitos anos, agora também na Internet é preciso tomar cuidado com o Blog e o portal que se acessa. Esta estória da Sra. Lina me lebra muito o último debate que existiu entre Collor e Lula, quando Collor pôs na grande mídia uma ex-namorada de Lula a depor contra o petista, ali se decidiu uma eleição. O caso é semelhante agora, ou seja, o buraco de denuncismo parece não ter fundo, vale tudo. O problema é que não chegamos ainda sequer no ano eleitoral, fico a imaginar o que será factóide e o que será verdade no próximo ano…uma coisa eu sei, se tiver vivo certamente não perderei o último debate, pois algum defunto neste aparecerá.

  56. Já vi de tudo nessa gororoba política.
    Agora um tal de Ferraz chamar essa “NÓIDA” do FHC de estadista já é desmerecer qualquer tipo de Estado.
    Muito bizarro.

  57. Prezado Senhor blogueiro.

    Sua frase “Na internet é assim: o leitor cobra e pauta o blogueiro, com ponto de exclamação e tudo. Quando não é atendido, trata de contar a história que não encontrou na grande imprensa” privilegia apenas os comentários dos leitores que abraçaram a absurda idéia de “marido de Lina Vieira”. Os demais não foram levados em consideração. Mais uma vez, você procura justificar o injustificável, atendo-se a um detalhe ridículo. Fosse assim, qual seria a sua isenção para postar esse blog levando-se em conta que você foi Secretário de Imprensa do Lula?

    Com tantos assuntos de podridão desse partido/governo, você foi justo se apegar ao marido da vítima…

  58. Eu gostaria de saber do SR. Carlos Ferraz. Que enviou um
    Comentário as 13:44 Se ele também esteve no encontro entre
    Lina e Dilma? Se não teve, o que li tanta certeza de que a Ministra
    Esta mentindo? Se a Lina não apresentou nem uma prova.

  59. O que esta em debate não é se o marido da Lina foi o que foi,o queremos sabe é se a Dilma tem condições de provar que não se encontrou com Lina ,ou vice verça ,ora , o povo quer saber é se uma pessoa qye vai ocupar o cargo mais importante do país é verdadeira ,se não fosse bastante o curricúlo falso,e uma ficha policial mal explicada até hoje ,pô ,estamos começando mal heim ..

  60. Caro Kotscho;
    Qual é o problema do marido da Lina ter sido ministro interino no governo do P.S.D.B.? Alguém comentou isto, como se fosse o fim do mundo. Quero só lembrar a quem interessar, que o ministro Mangabeira foi ou é do p.s.d.b., não sei, o presidente do banco central o Meireles, foi ou é do p.s.d.b., e com certeza tem outros que não sei. Tudo pra desqualificar as verdades da LINA, contra as outras MENTIRAS. É lamentável. Outro falou pelo que entendí, que a oposição é radical. Ele deve ter nascido depois de 2003, e não viveu o p.t. na oposição.

  61. Caros leitores ,tudo o que aconteceu não me surpreende. Surpresa seria a ministra assumir o rumo da história contada por Lina, e ir ao encontro da verdade estando uma frente a frente da outra. A Sra. Lina mostrou-se disposta a comparecer numa acareação, já a ministra prefere tirar um tempo para descansar. Outra coisa, Lula e Dilma,estão dando combustível para o carro de Serra chegar em primeiro lugar nas eleições de 2010.

  62. Amigos.

    O desespero da oposição sem discurso, sem proposta, sem rumo, me embrulha o estômago. Fui à Natal, passei oito dias tomando banho de mar na praia de Pipa. Ai que bom!!

    No aeroporto, vi mulheres e homens usando máscaras, certamente aterrorizados com os noticiários apocalípticos da decadente Rede Globo, hoje, perdendo até p Edir Macedo, ora vejam(!)

    Como essa gente é estúpida – pensei. Usar máscaras combinando com o vestido, o brinco, o sapato. São uns idiotas. Os mesmos que acreditam que Agripino Maia é uma beldade do Senado, síntese de ética e moral.

    A Globo, por sua vez, escancarou a perseguição ao governo que optou pelo povo em detrimento das elites nefastas que escravisaram o Brasil, por séculos.

    Não à toa é o governo mais bem avaliado da história.

    Vila Lula, viva o PT!

    O povo não é bobo, fora a Rede Globo!

    Chifronésia Capobianco

  63. Afinal o Ministro da FAZENDA que nomeou a Secretaria da Receita não viu seu passado ou com quem ela andava.
    O depoimento de lina foi um fiasco, que não sabe o dia a hora. Quando estava no cargo porque não levou ao conhecimento do Ministro a qual é vinculada tal pedido da Dilma, o que pensamos desta pessoa uma M…
    Encaro as notícias como verdade ou mentira ao mesmo tempo, apos analiso e faço o contraponto.
    Ab.
    ´Ricardo

  64. Caro Kotscho

    Já faz tempo em que se nota nos comentários uma mesma cantilena:
    ” o PT rasgou a bandeira da ética, o PT é o partido que tem mais corrupto do Brasil” e outra formas de tentativa de enquadramento, mas o curioso é que SE o PT é o partido em que há mais corrupto porque, AO CONTRÁRIO DA OPOSIÇÃO, ninguém VÊ OU SABE de algum petista com sinal exterior de riqueza ?, Será que um petista não sabe roubar direito como gostariam os desmemoriados eleitores anti-petistas ? ESTES SIM É QUE ELEGEM OS CORRUPTOS que após serem JULGADOS pelos TRIBUNAIS – e não pela mídia – são cassados, presos e tem os seus bens bloqueados ou requeridos pela justiça !!!

    Outra coisa para ser sempre lembrada:

    Quem decide eleição no Brasil é a classe média “baixa” e os mais pobres !!!
    Não estão nem aí para as “discussões” tipo “Fla-Flu” que não tem mais fim na internet.

    O que vai decidir as eleições em 2010 serão:
    EMPREGO EM CARTEIRA, SALÁRIO MÍNIMO COM GANHOS ELEVADOS, GOVERNO AMPLAMENTE APROVADO E COMIDA NA MESA !!!

    Sem contar o carisma do Presidente Popular mais amado pelo seu povo desde inúmeras décadas !!!

    O resto é “lenga-lenga” de patrões midiáticos para manterem seus produtos na vitrine !!! Hoje certos jornais nem mais servem pra se fazer “capucheta” ou “galinha morta” !!!!
    Voce se lembra daquele tempo ?

  65. Ricardo, que lástima ver o ex-repórter Sandro Ângelo Vaia demonizar a blogosfera e chamar-nos, leitores contrários aos seus postulados, de “moscas varejeiras” submarxistas de feiras-livres, em um texto bisonho, que recorre a neurologista americano pró-guerra do Vietnã (Drew Westen) totalmente superado, para justificar sua demonização do webb-inimigo “gramsciano”. Quem lê sua apologia ao PIG celulósico, sabendo que há 65 milhões de computadores contra uma tiragem global de 1,8 milhão de exemplares, deve trocar apenas as ordens da “calada da noite” por “calada da manhã e da tarde”, uma vez que os jornalões rodam cada vez mais cedo e nada trazem contra os interesses e ideologias estampados nos editoriais “isentos” (afinal, a culpa é dos neurônios dos leitores e não de editores-coveiros como os que reduziram a tiragem de seus veículos em 1,3 milhão de exemplares, simplesmente por cumprir ordens superiores de suprimir o jornalismo-investigativo, demitindo seus melhores e mais independentes jornalistas). Vê-lo santificar a edição da grande corporação, entretanto, esbarra num pormenor: o da pauta alimentada pela “coruja” ou transcrição do que rola pelas rádios e sites. É aí que desmorona sua tese de que sem grande imprensa não há notícia ou jornalismo. O resto é dor-de-cotovelo de quem perdeu a primazia e os altos proventos de opinador-chefe da opinião pública tapuia, cansada da deificação tucana e atenta aos balaios de novidades que a sepultam a cada edição que roda…

  66. Chega a ser tão inocente e desprovida de qualquer razão a postura do já premiado Ricardo Kotscho,que deve ter coelho e ñ jabuti escondido nete mato .

  67. Se o PT tem q governar com apenas 18% dos politicos é realmente grande a dificuldade de governar num conjunto de 82% de oposição. Faça-se alianças com os outros, tudo bem, mas um presidente com o aval popular como o LULA deveria impor mais moral e tudo o mais de positivo. Qualifique e priorise a educação e teremos melhores conceitos. Cancele-se os canais de televisões dos politicos e teremos menos impresa ruim. Imprensa livre, estudantes, militares tudo o mais pode servir. No momento está tudo e todos partidos estão qualificados no mesmo nivel. Mas então.a camara e o senado de Sarney. É vergonha nacional e internacional.

  68. Não tem nada a ver o fato do marido da sra.Lina Vieira ter tido um cargo importante no governo Fernando Henrique. A sra. Lina pareceu muito segura de si e quem parece estar mentindo (como, aliás, já mentiu outras vêzes) é a ex-guerrilheira Dilma. Não acredito que a sra. Lina Vieira iria inventar uma conversa dessas. Ela me pareceu íntegra e muito coerente em seu depoimento. O fato de não haver uma agenda é ,até, ridículo de se comentado: por que haveria uma agenda para uma conversa estra-oficial? E o fato de pessoas já terem pertencido a este ou a aquele governo, como estaria, por exemplo, o senador Romero Jucá, que era “líder” do Fernando Henrique e hoje, é “líder” do Lula ? E, o que se dirá do Collor, que foi cassado por iniciativa, também, do Lula e agora é seu amigo de infância mais querido! E o Sarney, que foi “qualificado ” de ladrão pelo Lula e hoje, merece do presidente sua mais ferrenha defesa! O que devem estar pensando os petistas “puros”, vendo Sarney, Renan, Collor e Lula abraçados e sempre sorridentes?

  69. Estou com medo de mim mesmo. Não que eu vá cometer algum ato insano, não é isto.
    Explico: na época da ditadura militar, nós não tínhamos acesso às informações de forma imparcial. Aliás, muita coisa era suprimida e grande parte das noticiais, comentários e opiniões eram censurados ou criados exclusivamente para “demonstrar” que o governo era honesto, trabalhador, justo e etc.
    Para evitar cair na cilada de acreditar nas mentiras do governo ou em pontos de vista “oficiais” que, em sua maioria, só beneficiavam os que estavam no poder ou nele se apoiavam, terminei criando uma estratégia para “descobrir” a verdade.
    Eu observava quem estava falando bem daquele assunto, medida, lei , etc. Se fosse alguém do governo eu me colocava imediatamente contra.
    Assim, se Armando Falcão, Jarbas Passarinho, Marco Antonio Maciel ou Delfin Neto afirmasse na TV ou jornal que aquilo era bom para o povo, eu já sabia que viria bordoada em cima de nós.
    Era uma forma muito simplória de tomar posição, mas eu era muito jovem e achava que assim estava fazendo a coisa certa, já que a censura não nos permitia conhecer a verdade.
    Tenho percebido, nos últimos tempos, que estou começando a voltar a tomar posições desta forma antiga. Só que hoje temos hoje uma imprensa livre.
    Será mesmo?
    Grandes grupos tomaram o poder das comunicações e dominam as maiores redes de TV, rádio, jornal e até da internet. Os políticos, aproveitando-se das benesses do poder, ganharam concessões de rádios e TVs. Desta forma manipulam as informações da forma que mais lhes beneficiem.
    Não vislumbro uma saída, já que ninguém neste país hoje teria poder ou ousadia suficiente para rever as questões relativas a estas concessões.
    A manipulação da mídia é evidente em todos os sentidos e em todos os setores, não é só na política. Quem é do Nordeste como eu (embora tenha nascido em São Paulo, me considero Pernambucano) pode ver isto até mesmo em novelas, abordagens nos noticiários, entrevistas e no futebol. Os interesses destas redes e das regiões em que estão instaladas é evidente e notório. Na política, então, as manipulações chegam a ser grotescas.
    Cada rede TV defende interesses próprios e isto pode ser bem detectado ao se ver dois episódios recentes: enquanto a Globo dava grande ênfase ao problema da Record/Igreja Universal, principalmente devido aos seus interesse comerciais, a BAND, que costuma defender os interesses dos ruralistas, dava enorme espaço em seus telejornais para combater e criticar a nova forma de se medir a produtividade para efeito de desapropriação.
    Estou com medo de que logo, não haja nenhum meio informativo confiável e eu tenha que tomar posições da velha forma que adotava em minha juventude quando a ditadura da informação era comandada pelo governo.
    É por isto que digo: estou com medo de mim e da forma como vou me posicionar à respeito das grandes questões sociais e políticas deste país.
    Um abraço.
    Marcio Renné Moreira Leal

  70. Esta história de que ” foi do Governo FHC” também pode ser aplicada à atual Presidente da ANAC, Solange de Paiva Vieira, que foi Secretária de Previdência, ou coisa QUE O VALHA, E FOI A IDEALIZADORA DO TÃO FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIÁRIO.

  71. Faz tempo que não leio a chamada mídia empresarial, por culpa dela, que jogou no ralo a ética e o respeito aos leitores. Ah, leio Brasileiros, Caros Amigos e de vez em quando CartaCapital. No mais fico com os blogs. Por falar em Brasileiros, quero ver se sai algo sobre os livros que enviei. Não são nenhum Machado de Assis, Garcia Marquez ou Drummond, mas não são certas ALTAAJUDAS! A oposição cria factóides, está sem norte e pior, perdeu totalmente a sanidade.

  72. Ricardo Kotscho,
    A sua reação ao artigo do Sandro Vaia foi muito semelhante a minha.
    Recentemente, no blog do Pedro Doria, para o post “Império e República no Brasil de Sarney ” de 07/08/2009 às 11h16 eu enviei um comentário em que não concordava com a opinião de Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired de tecnologia e cultura expressa em entrevista para “Spiegel” e que um comentarista transcreveu de um post no Blog do Azenha. Em minha opinião, que expressei no comentário, haveria vida longa para as grandes empresas de jornalismo. É claro que elas estariam mais enfraquecidas, mas ainda assim com muita gordura para perder.
    Agora, continuo defendendo o ponto de vista de que é contraditória a atividade de jornalismo desempenhada por grandes empresas de comunicação que atuam como empresas capitalistas. Para atuar como empresas capitalistas, as empresas precisam concorrer com outras. E para concorrer é preciso investir. E para investir é preciso capital. E para ter capital é preciso pedir dinheiro emprestado. E só há dois emprestadores: o setor privado ou o setor público. A quem quer que a grande empresa recorra, ela terá de ser subserviente, se quiser pagar empréstimos com juros menores. Além disso, a empresa de jornalismo concorrendo com outras e tendo que pagar empréstimos, precisa ter mais lucros, o que significa aumentar o faturamento e reduzir custos. A redução dos custos pode prejudicar a qualidade da notícia e o aumento do faturamento também, pois não se estará atrás da melhor e mais fiel notícia, mas daquela que vende mais.
    De certo modo, embora eu seja de esquerda, eu penso o contrário do que pensa a maioria da esquerda no país. Em minha opinião, toda a campanha contra os senadores, ainda que feita por jornais conservadores é uma campanha em sintonia com os interesses do governo. É antigo o tratamento desrespeitoso da grande imprensa contra o legislativo. Na época de Alexandre Garcia com as pegadinhas com os deputados até o memento atual sempre há uma desvalorização do Poder Legislativo. E ao observador mais atento há a certeza de que esse serviço não é gratuito.
    Clever Mendes de Oliveira
    BH, 23/08/2009

  73. Não importa o balaio de gato que estão fazendo de um assunto tão sério: A VERDADE haverá de sobrepor a todos estes questionamentos… “Quem viver verá”!!!

  74. Parabéns Kotscho, concordo com uma colunista da Folha que disse que você é o melhor jornalista do Brasil.
    Mais uma vez trazendo a verdade para os brasileiros que tentam acompanhar a imundície de Brasília.
    Assino embaixo o comentário do Hildebrando que diz que não é eleitor de nenhum partido em particular, mas procura o melhor candidato. Infelizmente nem precisamos olhar pro PSDB/DEM que de lá não sairá nada de bom. Por outro lado, o PT também está deixando a desejar. Seria bom se a candidatura Marina Silva decolasse.
    E só lembrando pessoal, não votem em parlamentares do PMDB, do contrário, elegermos um bom presidente em 2010 não adiantará nada, pois continuará sendo refem dessa quadrilha disfarçada de partido político
    Ao ler esse artigo tive uma surpresa ainda melhor que foi descobrir que novamente o PHA colocou no ar o Blog Conversa Afiada.
    Um abraço.

  75. Mas… Ricardão: o problema não é a Dra Lina, ter como marido, o “assoprador”, não. O caso, é q ele trabalha, tbm, em “propaganda” e, ao q consta ( fato a ser apurado, trabalhou para campanha daquele Senador, do DEM, no RN… advinha quem?… risos ). O problema é q o Sr Firmino, este, aê… está envolvido em um processo, junto com a Gov Roseana Sarney e mais, quem?… O Sr Fábio Vaz de Lima, esposo de nossa límpida, clara e evidente… Senadora Marina Silva. Então, estas três figuras, Firmino, Fábio e D. Roseana, estão arrolados em um processo de improbidade administrativa, lá ao tempo de prof Cardos, antes de ele ser obrigado de fechar as portas da SUDENE e da SUDAM… É incrível, mas parece… parece q a Polícia Federal pensou em prender toda a cúpula da Receita Federal, inclusive, a secretária… Dra Lina , por atrapalharem os rumos do processo; já q não davam andamento ao pedido de informações, ou coisa parecida… Parece q o Ministro Mantega, intercedeu… Pq deve ter recebido um ofício, dizendo desse problema, aê, na Receita.
    Estou repetindo tudo q lhe disse, e aos q lerem, tbm, ontem, pela madrugada…
    Outra coisa, então, além de jornal algum falar sobre esses “detalhes”, fica tbm bem claro, q toda aquela platéia de senadores, ou quase toda, sabia do Firmino e, talvez, do Fábio; pq esses tipos conviviam, fazia tempos, no ambiente político…. e de “negócios”, Do NORTE e NORDESTE. O Firmino, como já disse, trabalhou em campanha política daquele senador, esquizito, do RN. O Fábio andou sendo defendido pelo Senador Tião Vianna… É um balaio de gatos, da peste. É, pelo visto, uma CONSPIRAÇÃO.
    Isso, mesmo, estamos diante de um complô, de uma conspiração, para afastar a figura da Ministra Dilma, do jogo político; ou, quem sabe, afetar o próprio Governo Federal, em sua credibilidade…
    E como, sabendo disso, tudo, não nos revoltarmos com o comportamento desses senadores? Falo do Jeirissati, do Tião Vianna, do Heráclito Torres, do Agripino Maia , do Arthur Virgílio, do Mão Santa, do ACM Neto… Falo, com redobrada veemência, dos jornalistas, lá no Congresso, durantante, antes e depois, do depoimento… fato gerador do crime, pelo menos de formação de quadrilha…
    A Dra Lina Vieira se prestou, tbm, a esse papel, simplesmente pq foi pega, agindo contra as ATIVIDADES DA JUSTIÇA, emperrando um processo, q corre no STF. Foi flagrada e defenestrada, imediantamente, do cargo q exercia, em confiança…
    Agora, Ricardão, diga -me: vc acha q o Pres Lula devia abrir mão do apoio do PMDB, não se colocando ao lado do Presidente Sarney?… Trata-se de troca de apoio político, apenas. Trata-se de apoiar, a quem já possuia esse compromisso político, anteriormente. Seria uma indignidade o Presidente Lula, agora, se afastar de quem fez acordo…político.
    Pq, Ricardão, o apoio político não envolve, nada, fora da atividade política… A prova está no fato de as atividades da justiça estão se desenvolvendo, sem interferências, qq. A prova é essa situação, aê. Ninguém do governo impediu a PF de funcionar, agir… Ninguém, ao q consta, no governo atual, impediu os trabalhos de PF ou do STF, no âmbito da Receita Federal…. Pelo contrário. Até, ao q consta, o Ministro Mantega, tomou suas providências, qdo admoestado (?) pela PF e, depois, afastou-se a Secretária. Não foi? Não foi, isso, q transpareceu, até na imprensa… e q agora, começamos a entender?…
    E não estamos diante de uma CONSPIRAÇÃO? Uma conspiração envolvendo o PSDB, o DEM e alguns, mtos, jornalistas?
    Aquele abraço, fraterno

  76. Nada mais parecido com os sargentões de pijama e as mal-amadas rejeitadas que vomitam aqui do que os rancorosos e ressentidos do P-Sol e PSTU. Ambos odeiam o Lula pelo que o Lula não fez e eles queriam que fizesse. Os primeiros gostariam de matar os segundos. Já estes queriam que Lula ordenasse o fuzilamento dos primeiros. Que tal promovermos um encontro entre os dois grupos? Quem sabe sai casamento. A Marli e o Paulo Cesar fariam um par perfeito, por exemplo. O Carlos Ferraz e a Isabel davam outra dupla porreta. E o Leonardo com a HH, hein??! Um pouco de amor (e sexo) na vida dessa gente os tornará mais resolvidos e felizes, como o são o Lula e a Marisa, por exemplo. Paz e amor, bicho!

  77. Deixe essa baranga lina pra lá,tambem quero que voce divulgue o prêmio que o “CARA” vai receber em setembro. Morram de inveja pig, tucanalha,demo, cansados, etc….

  78. Espetacular a pérola desse tal leitor CB (Cumulus Nimbus? Casas da Banha? Corni Barbudo??). Repito o que ele disse e o que o Petista Blogueiro selecionou para fazer sua campanha parcial: “Essa oposição não vale é nada. Querem o poder de qualquer jeito. Não é oposição séria. Seus políticos são bandalhos. Se entrarem no poder, nada vai mudar”. Usando a velha Lógica, que no meu tempo escolar era matéria obrigatória, veja o que foi dito explicitamente: NADA VAI MUDAR SE ESSA OPOSIÇÃO ENTRAR NO PODER; SEUS POLÍTICOS SÃO BANDALHOS, QUEREM O PODER DE QUALQUER JEITO, NÃO É GENTE SÉRIA; NADA VAI MUDAR.
    Entendido, não vai mudar porque quem tem o poder hoje O QUER DE QUALQUER JEITO, A QUALQUER PREÇO, SÃO BANDALHOS, NÃO SÃO GENTE SÉRIA.
    Não é minha a afirmação, é apenas a interpretação de um palavrório de gente que ainda tenta defender o indefensável e acaba tropeçando nos argumentos, porque os coerentes já são escassos.

  79. … risos Pois, é. Tem gente q fica calada, sabendo q o QUÉRCIA e o Zé Serrra são aliados, em São Paulo. Acha isso, normal. Tem gente q aceita o PV apoiar os o PSDB e o DEM, em São Paulo… Agora, não aceita, de jeito-maneira, q a outra metadade do PMDB apoie ao governo federal… risos
    Mas, o PT fez campanha com o PMDB, todo. Inclusive, com a gente do Quércia…risos Só q o Zé Serra cooptou, agora, o Quéricia. E isso, não imoral, nem feio, nem estranho… risos
    Mto parcialidade. Gente de cabeça dura, preconceituosa e discriminadora… É isso!…
    Nunca se viu tanta democracia e liberdade, campeando. Nunca.
    Nunca apareceu tanta grana, do fundo do saco, de um governo, como agora…. e sendo gasto, da forma mais transparente, possível — está, transparente. Estão na internet.
    A própria oposição usa da transparência, para amealhar fatos, dados e números, para criticar a ação do governo… Incrível. Jamais se viu coisa igual…
    Agora, o proprio governo não pode tomar providência alguma. convenhamos, neh?… Quem tem de tomar providências é a justiça e devidamente. DEVIDAMENTE!!!…
    Essas pessoas “cabeças-duras” não querem entender q a Presidência não pode fazer, nada, nesse caso… Ou essas pessoas acham (querem) q o Presidente da República venha bater-boca, na TV, com os… CONSPIRADORES?… risos Só se vc’s, depois, não ficarem assemelhando nosso governo, com outros governos, aê… risos
    Mooooossa! Vai ver q nos outros países, aê, acontecem os mesmos casos de “monitoramento” da informação, jornalística e os respectivos governos dão soco na ponta da faca… O q dá margem, para os “democratas” da área, aqui, criticarem… risos
    Cansei!…

  80. Kostcho. obrigado pelo seu comentário revelador sobre que era a pessoa que aparecia o tempo todo cochicando no ouvido da Lina. Claro que se isso fosse contra a Dilma a grande impressa daria várias manchetes. Como é o inverso eles silenciam. Abraço Kostcho

  81. Leandro,

    É só lembrar da edição feita pelo JN,no dia seguinte ao debate de 94 entre Lula e Collor,que a sua resposta será respondida.
    O medo de Lula de Lula e Dilma não é de uma acareação com a ex-secretária,e sim do que será publicado pela Imprensa.Não serão burros de dar munição a uma imprensa pró-Serra(Globo,Veja,FSP,Estadão).

  82. Cantei a bola ontem.

    Fala sãopaulino

    Vem pra Baixada que na Arena não tem pra voces.

    Já começa escrever da derrota do tricolor no domiingo
    Vai levar mais uma. Já foram 12.

    ATLETICOOOOOOOOOOOO

  83. Carlos Ferraz,

    O fato do marido da Sra.Lina Vieira ter sido ministro do “Estadista” Fernando Henrique e ainda ter ficado sussurando no ouvido da esposa durante o depoimento da mesma no Senado,faz tanto estrago na credibilidade da acusação que até a imprensa anti-Dilma já começa a dar o assunto por encerrado.Já anda procurando outra crise.

  84. …….preciso ir. Mas, gostaria de falar, mais uma coisa.
    Pq as pessoas ficam pregando q o Pres Lula deveria se afastar do Pres Sarney…
    Mas, como? Pra deixar o Sen Sarney perder a presidência e assumir o Marcondes Pirillo; aquele mesmo q prometeu votar com o PT e, na hora, votou contra?… O Pirillo é do PSDB… risos
    Então, vejam: o DEM apoiou o Sarney prá presidência do Senado. O PSDB apoiou o Tião Vianna…. risos Aê, em o DEM apoiando ao Sarney… o Sarney acabou ganhando.
    Isso feito, separados os trunfos da Mesa do Senado… antes, mesmo, de formado a Comissão de Ética… eis q o DEM resolve não apoiar, mais… ao Sarney. risos…. Pq? Qual a razão dessa mudança de atitudes…. ( justo a atitude q exigem do PT, do Pres Lula, agora… deixando de apoiar o Sarney. E olha q não foi ele, ou o PT, q elegeu o Sarney???… ).
    Então, pq isso?… Quem não sabe?…
    Pois, bem…. isso colocado, agora, antes dessa sujeirada, última…. da Doutora Lina….risos… Antes, de sair a primeira reportagem… se reuniram em São Paulo, toda essa “cópula” da oposição…. E depois da reunião de cúpula do PSDB, DEM, Zé Serra…………….e prof CARDOSO… risos… aquele grde jornal de São Paulo começou a guerra, suja…
    E vão me dizer q não é CONSPIRAÇÃO?….
    E tem mais… O Clube Militar anda fazendo reuniões…. Eu já vi, num blog, aê, uma carta do presidente do Clube, Gen Figueiredo… (falando horrores do governo. Faz mto tempo q não vejo tamanha safadeza de um general, tipo gorila, feito abertamente…. usando da nossa atual democracia. E não do Estado Terrorista, de antigamente…. )

  85. CHAMA O MURICY DE VOLTA

    ATLETICOOOOOOOO
    DO PARANAAAAAAAA

    Escreve bonito. SPFC time de estrelas não derrota o ATLETICO DO PARANA há 12 jogos.

    Desculpa aí, mas não dá pra segurar!!!!!

  86. Tem comentário que só pode ter sido feito por pessoa bem fraca de entendimento. Se tem uma coisa que não suporto é burrice. O Leonardo (13h23) , coitado, é o responsável por este meu comentário: o marido de Lina tem tudo a ver, pois quem estava mentindo é ela e não a ministra. Entendeu ou quer que eu explique de novo?

  87. O fato de o leitor não se identificar é claro! Ele não é pago para falar! Esse não é o trabalho dele, ele só quer contribuir com o que sabe! Então,também, não quer ser perseguido por ninguem ligado a fraudes , ao ilícito. É muito fácil um corrupto pagar um Racker para intimidar um cidadão comum, aquele que não terá direito de resposta, lógico, quem é que conhece o “da Silva”? Quem vai dar ouvidos a ele??
    Sabe é preciso o senhor mostrar coragem, a final é pago para isso!
    Fale mesmo e cobre o seu espaço pro seu chefe!

  88. o pior que o marido da lina, responde processo por desvio de verbas, processo desde 200l.
    é verdade porque este processo encontra-se parado.
    é verdade ou mentira.

  89. Essa moça, a Lina, não é uma motorista desinformada ou pessoa humilde sem instrução. É pessoa estudada que, pela posição que ocupou, deve ter noção do certo e do errado e, pela assessoria juridica a que deve ter tido no cargo que ocupou, deve ter noção de legal e ilegal. Pois bem, vem denunciar agora? A denúncia dela só teria sentido se ela estivesse negociando uma redução de pena. Claro! Ela era funcionária de alto escalão e, uma pessoa a quem ela não é diretamente subordinada, lhe pede para praticar um ato ilicito. Porque não denunciou? Era o dever funcional dela. Tá lá no Código Administrativo. Uma circunstância grave dessa e ela não anota na beira da página DELA? Ao inferno a agenda de Dilma! Dilma poderia escrever o que quisesse na agenda dela (inclusive, nada). Cadê a agenda desta moça? Ela tem um encontro com uma ministra de Estado, possível futura presidenta, a primeira do país e… não anota nada? Nem mesmo anota: “fazer chapinha para falar com ministra”. E que diacho quer dizer “agililizar”, o que é “agilizar”? Não era função do superior dela (no caso, Mantega) EXIGIR dela agilização de um processo, uma declaração, atestado, etc.? Num caso que vinha sendo requerido pela Justiça? Se ela fizesse uma acusação dessa contra Brizola ou Sarney esta criatura virava paçoca… pergunte pro Virgilio!

  90. Caro amigo – O FHC e sua pasta rosa, fez exatamento igual ao Lulão, no caso, comprou aliados, negociou cargos e ficou oito anos no Poder para entregar um Brasil de políticos tão corruptos quanto antes e hoje presentes, talvez cada vez mais com um carater menor. Voto nulo neles todos. O Brasil só os tirará do Poder quando o povo negar votos a eles e exigir mudanças reais.

  91. Sr. Carlos Ferraz, você é um louco tem que ser internado urgentemente pelo fato de afirmar que o tucanalha FHC é um Estadista. Sr. Ferraz você sabe o que significa um Estadista, “pessoa de atuação notável nos negócios poticos e na administração de um país” .

    Diante do exposto, FHC não se enquadra, o grande destaque da sua administração, foi a privataria por ele implantada com o fito de detonar o patrimôniio público a preço de banana e até hoje não se sabe qual o destino dado ao dinheiro arrecadado.

  92. A respeito de blogs que noticiam o que não sai na grande imprensa ou em outras mídias, existe o Namaria News. A autora tem o hábito de ler diários oficiais e dali extrair publicações de contratos, licitações, empenhos de verbas, etc., que são em geral surpreendentes. A gente fica sabendo de coisas absolutamente sensacionais através de tais registros. A maneira como alguns governos gastam o dinheiro público revela a razão de muitas ações políticas suspeitas. É um blog e tanto, que recomendo aos amigos. Não publico link porque sou ignorante em internet, mas é só ir ao google e digitar NaMaria News.

  93. A única certeza que temos que esse é o método da Tucanalha/Demos e do PIG. Denúncia em cima de deníncia. A quase totalidade sem qualquer consistência, claramente forjada, com o único objetivo de tentar reverter o resultado das próximas eleições, que, apesar dos Montenegros, Datafolhas e outros divulgadores de loratp da vida, já tem resultado certo. DILMA. O povo quer e o povo decidiu. Perto de FHCs, Serras, Agripinos, Arthurs, ACMs, Sergios Guerras, Coutos, Tarsos, Katias, Demostenes, Heráclitos e tantos outros, o Sarney, com sua longa ficha, não passa de ingênuo coroinha. Podemos estar preparado. O PIG/DEMO/TUCANALHA não vai medir esforços, coisas do gênero vão acontecer e muito. BANDO DE CANALHAS.

  94. O que uma acareação pode provar?
    É a palavra de uma contra a palavra da outra.
    Acho que essa Lina está inventando tudo a mando da oposição.
    Será que ela quer aparecer para ser candidata a deputada?

  95. Como tem trouxa que acredita ainda neste PSDB, eles estiveram lá 8 anos, lembra da moeda forte o dolar vale um real, e ainda querem por o ditador do… na presidência acorda povão, veja as manchetes de 8 anos quem era o melhor amigo do PSDB, o PMDB é claro, continuem assistindo a GLobo, Lendo a Folha e o Estadão, e não se esqueçam da Veja, como tem otário no Brasil.

  96. Ricardo, eu que sou leitor assiduo deste blog,discordo de você quanto a dizer que este jornalista veste a camisa do Lula e deste governo, ele pelo que percebo é muito amigo do presidente mas sabe ser um jornalista que escreve de acordo com seu ponto de vista sem tentar como fazem os grandes meios de comunicação usar apenas uma mão. e mesmo que fizesse isso não seria nada mal, pois viria contrabalançar esse jogo disleal.

  97. Além do marido da Sra. Lina ter sido ministro interino no governo Fernando Henrique(PSDB), sua filha RENATA é sócia de LORENA CIRALINI, filha da Senadora Rosalba Ciralini(DEM-RN). A empresa é de confecções e criações de bijouterias e jóias chamada LORE (participou do Fashion Rio). por que não se investiga isso e muito mais. Se procurar vai encontrar mais coisas… Não resta dúvida que toda essa armação foi arquitetada pelo Senador José Agripino(DEM-RN). Saliente-se que a Senadora Rosalba Cirarlini é candidata ao governo do RN(aparecendo nas primeiras pesquisas com grande vantagem) e todos que conhecem bem a Sra. Lina sabe que ela adora um cargo público de Secretária. E mais, quando secretária da tributação do RN a senhora lina vieira favoreceu com benefícios fiscais (sem convênios do CONFAZ, ou seja, de forma ilegal) empresas do ramo de atacadista de medicamentos, alimentos, etc. É só investigar que tudo será facilmente confirmado. ESSA MULHER NÃO É SANTA!

  98. O comentário de dona Marli sobre o tempo da sra. Lina na casa não diz nada, primeiro funcionário publico não tem medida de competencia, vide INSS, receita federal, fazem o que qerem eo cidadão que se lixe.
    Assim armação por armação, vai governo e vem governo o interesse é o mesmo se manter vitalicio com todo “barnabé” sonha.
    A burocracia é massacrante então tudo como dantes…………..

  99. O que importa mesmo é que Lina não mostrou a agenda, a Dilma teve o diploma roubado, Sarney tem uma biografía e não pode ser acusado de nada e o Mercadante tem palavra!
    O resto é coisa armada para desestabilizat teu gurú, amo e senhor. Certo Ricardo?
    PS.- Ricardo, você que é íntimo do Planalto.Onde anda aquele tal Lula que não respeitava o biografia do Sarney? Que achava as piores coisas dele? Foi morar em Cuba? Caracas? Cochabamba?

  100. D Lina não pode dizer o dia, a hora, o mes porque ela não sabe se aquele dia naquela hora naquele mes a Dilma estava ou não em Brasilia. Ela prefere não lembrar (o que para os senadores do PSDBDEMO é muito natural, iso até confirma que d Lina não está mentindo…) do que dizer qualquer dia e dar um baita de um fora.
    Mas mentira tem as pernas curtas: O Palácio já informou que em novembro e dezembro não consta a entrada de D. Lina.
    Quanta baixesa. Mas discutir Política nem pensar. Como ele vão defender o neoliberalismo que o FHC instalou aqui no Brasil? Como defender a privatização das estatais, baseados em que elas eram mal administradas e a PETROBRAS está aí para desmentir esta política.

  101. Ricardo Kotcho,

    É muito estranho mesmo. E agora vem a notícia no Blog do Nassif, que o pessoal da pesada -Serra, Agripino Maia, Goldman e Rodrigo Maia – a turma demo-tucana, se reuniram aqui em São Paulo, no dia 3 de agosto, muito antes da matéria da Folha (dia 9) e do depoimento da ex secretaria da Receita. Além de sua descoberta que o marido da Lina foi MIn. da Integração Nacional do Governo FHC e bochichava tudo para a dita esposa no dia do depoimento.
    Só para lembrar esse Agripino é aquele mesmo que tentou desmoralizar a Min. Dilma em seu depoimento no senado, e o tiro saíu pela culatra, pois o dito senador acabou ridicularizado pelos próprios colegas.
    Agora vem a noticia da reunião urdida em São Paulo, com a turma do jogo bruto – Serra et caterva – é muito sintomático.
    Remember Caso Lunus, que se enterrou pela imprensa a candidatura Roseana, e ao que se sabe a mão de Serra estava por trás, à época a Polícia Federal era outra. Eram os anos FHC.
    Agora a farsa pode virar tragédia.
    Ademais, a própria depoente disse que NÃO houve pressão da Ministra.
    E se o encontro ocorreu mesmo, pergunta-se: Onde está o crime?
    É mais um factóide alimentado pela mídia golpista, fraudulenta e mentirosa.
    Os partidos de apoio ao Governo tem coisas mais importantes para cuidar e outras urgências para implementar o PAC e os grandes programas sociais, do que ficarem nesta tarefa in´´util de responder aos arautos do golpismo midiático ….

  102. Kotscho

    Acho muita incompetência do PT e da base aliada não conseguir identificar as pessoas que são nomeadas por eles.
    A Lina, estava na cara, queria prejudicar o governo e tudo o que o pais tem de bom. Só ela defendeu punição para a Petrobras sobre o episódio do IR, numa clara demonstração de que agia em favor da oposição e contra o país.
    Quem nomeou esta mulher deveria conhecer seu passado e suas ligações políticas. A oposição nunca cairia numa destas.
    O PSDB e o DEM aparelharam (para usar os termos deles) todos os poderes e empresas públicas do Brasil. É só observar que em todos os lugares existem representantes deles para boicotar qualquer coisa feita pela atual gestão. É no Supremo (Gilmar Mendes que o diga), nas Estatais (milhares de casos), na Receita Federal, no TCU, na AGU, e em vários outros órgãos do Executivo do Legislativo e do Judiciário.
    Há quem diga que a oposição é fraca. Isto é uma grande ilusão. Eles são profissionais e trabalham com todos os seus comparsas para fazer esta política suja, que só atrapalha o desenvolvimento do país.
    Eles vivem criando crises para detonar o país. Só fazem isto.
    Não legislam e não fazem nada de construtivo para o país.
    Parece que são eleitos para fazerem fofocas.
    Se fechasse o Legislativo seria melhor para o país.
    Eu gostaria de saber quem é ético neste Senado. Quem nunca nomeou parente ou usou passagens indevidamente. Qual desses Senhores não tem um império montado às custas do dinheiro público em seu nome ou de sua Família.
    Somente para lembrar alguns picaretas ricos, donos de impérios cito Jereissati, ACM, Virgílio, FHC (este coitado, se aposentou aos 48 anos como professor), Sergio Guerra além de vários outros não senadores mas que sempre mamaram nas tetas dos governos.

  103. Li hoje a Carta Capital que trata da Lina e sua farsa.
    Incrível como falta ética na nossa grande imprensa que se diz democrática. Graças a Deus que hoje existe internet e pessoa como Kotsho que tem a coragem de falar a verdade. Tentei mil vezes fazer o Noblat falar, inclusive sobre como foi a negociação do segundo mandato do FH e tudo o que consegui foi um “naquele tempo eu não comentava política”; Eu também não. No entanto não sou burra de achar que rasgar uma constituição sai de graça. O pior é ver agora o Brasil parado por culpa dos que não viram nada naquele tempo, não sabem que caixa 2 é mensalão, que caçadores de marajás e escolas de base são fabricados por imprensa desesperada por ibope, poder, dar o furo que acaba sendo tiro no pé…. entre tantos outros absurdos como esse agora de tentar a todo custo – MESMO PISANDO EM TODOS OS ELEITORES DO LULA/PT – INCLUSIVE MATANDO A FRÁGIL DEMOCRACIA por causa de uma oposição incompetente que sequer aprendeu a SER OPOSIÇÃO!
    Sugiro um grande debate sobre ética e responsabilidade da imprensa na criação dessas “Linas” e da incompetência em nunca ter percebido que Sarney é o monstro que hoje pintam. Sem contar que os mesmos que crucificam o Collor foram os que o criaram! E agem como se o povo fosse burro e não percebesse tudo isso. Chega! É tempo de reagirmos e com cidadãos como Kotsho – independente de partidos, de cor, de sexo….. de gritarmos todos – EM NOME DA DEMOCRACIA – chega de dois pesos e de duas medidas e de “factóides” que tem como único objetivo MATAR UM PARTIDO QUE FOI PASSADO A LIMPO! Até quando? Teremos que ir para as ruas e dar nomes a quem está sendo injusto, imparcial, sem ética, vergonhosamente tendencioso? Eu topo um debate com a tal grande mídia que vem OSTENSIVAMENTE tentando criar fatos que só prejudicam NOSSA FRÁGIL DEMOCRACIA! Evidente que o PT tem seus erros. Mas diante do que foi a negociação do segundo mandato do FH – o governo Lula é criança boba – ingênua, que pensa que pode copiar o que raposas velhas fizeram e ainda estão rondando o ninho sem pagar o preço. Acorda Brasil!
    E tem alguém da imprensa e dos tais economistas que sabem tudo – com humildade suficiente para admitir que o presidente acertou em dizer que no Brasil a crise seria marolinha diante de outros países? Duvido! Mas o Lula impediu que especulassem e como sempre os pobres pagassem o preso. Sabemos quem ganha quando se governa usando o medo – não é verdade? Lula tem sido um ótimo governante – muito além do esperado – mas até por falar como aprendeu e por muitos da mídia sequer entenderem e respeitarem a linguagem popular, coloquial – falada pela maioria do povo – alguns dos grandes grupos ou que servem de joelhos a seus patrões – NÃO O PERDOAM! Chama de tosco, de bobo… sem se darem conta que DARCY RIBEIRO, GLAUBER ROCHA E TANTOS OUTROS entenderiam o que estou dizendo. Eu trabalho a 30 anos com os mais carentes. Conheço também a média e a elite que não admite estar fora do poder. Portanto posso dizer: que cada um faça o seu presidente mas tenha a dignidade de respeitar o do outro falando apenas dos seus erros e não criando “Linas” que descaradamente servem de instrumento para ditadores escondidos no que chamam de grande imprensa. E tenho dito. E não digo mais porque fui bóia fria até 19 anos. E hoje vejo gente como eu se tornando visível – querendo eu ou não – graças a este Silva que foi por eles escolhido!!!

  104. Caro Ricardo

    Uma pergunta que não ofende? por que tanta diferença entre o Data folha e Vox popli, na pesquisa para presidente divulgada na semana passada.

  105. Sr Leonardo
    O senhor aceitaria uma acareação com que lhe faz calúnias? Ou o senhor acha que dizer uma coisa na folha e outra na é ético?
    Tenha pena!
    Quem serve ao inimigo é quem não tem consciência! Dilma não é burra como a oposição e alguns da imprensa estão pensando e o PT deixou de ser ingênuo depois de ter usado o esquema do governo FH e aliados e pagado o preço sózinho. Ou tú ainda achas que o mensalão não era o caixa 2 do PSDB? Acorda menino!

  106. Ricardo, dia desses o Marcelo Tas, durante uma entrevista, disse que a partir de agora, o empresário, político ou cidadão que não aprender a ouvir, tá ferrado. E explicou, nós entramos numa nova era, na era Digital, onde todo mundo pode falar e escolher o que ouvir.
    Como acredito que o Marcelo Tas é muito mais bem informado sobre as realidades do mundo Digital do que eu, não só acreditei como fui investigar.
    E, posso dizer, sem medo de errar, que já entramos nessa nova era e a mudança é em toda a comunicação.
    Os impressos vão mudar, até porque, não é mais possível pensar a longo prazo fazendo papel como fazemos hoje. Mas, a forma de comunicação já mudou. Prova disso, é o seu blog.
    Hoje, qualquer criança de 10 anos tem acesso a tanta informação como era inimaginável pensar que teríamos durante toda a nossa vida.
    Não sei como serão os grandes conglomerados de comunicação do futuro, mas tudo leva a crer que serão bem diferentes dos que existem hoje.
    Os novos centros de informação deverão vender credibilidade, matéria isenta, com todos os lados muito bem mostrados deixando que o leitor faça sua análise e, quem sabe, até edição final em casa, porque a informação por si só, todos terão acesso.
    Agora, sem dúvida alguma, teremos jornais, revistas e outros materiais impressos por muitos e muitos anos e, aqueles que têm qualidade, dignidade e bons profissionais, sempre terão espaço e irão sobreviver.
    Abraços, Lau

  107. Ricardo,
    Esta falta de ética na política ficou mais deslavada com o PT no poder, uma vez que Lula não mede esforços para continuar no poder e voltar após Dilma OU Serra.
    Este jogo de denúncias é falta de punibilidade para os corruptos, principalmente os políticos, uma vez que não há lei que os puna severamente.
    Mas a culpa não é sódos políticos e nossa que votamos neles.

  108. Interessante este posicionamento da mídia brasileira. Temos aqui a impressa mais imparcial, parcial do planeta. Escrevem as coisas sem se preocupar se o leitor é esclarecido ou não, se ele vai se aprofundar no tema ou se vai engolir a informação disponibilizada. Nos caso do congresso, estranho se faz todo esse rancor contra o senador jose sarney(em minisculo, pois nem senador poderia ser,quanto mais em maísculo). Todos nós brasileiros interessados em nossos destinos sabem quem o sarney é. Como também sabemos quem são jose agripino maia, tarso jereissate, alvaro dias e demais. Basta apenas olharmos um pouquinho para os seus Estados de origem para vermos quem são e o que estão fazendo no cenário politico nacional. Em razão desse acordo tácito entre a grande impressa e essa gangue, somos obrigados a receber essa tentativa de pauta nos enviando goela abaixo o interesse dessa elite falida. Não descobriram ainda que o país mudou, se não para melhor mais mudou. Não acreditamentos cegamente no que os meios de comunicação tem nos fazer acreditar. Esperamos sinceramente que o povo desses politicos lhes deem as respostas que eles merecem.

  109. Kotscho, na hora de votar em 2010, o eleitor irá ignorar toda essa baboseira da Grande Mídia Golpista.

    Até porque, como disse o Stephen Kanitz, 2010 será ‘O ANO’ para o Brasil.

    Veja isso:

    A Análise da Semana: 2010 Será “O ANO”

    Da mesma forma que 2009 não foi o desastre que a maioria previa, 2010 será muito melhor do que os 3% que muitos estão prevendo.

    1. 2010 será um ano eleitoral.

    2. 2010 será o ano em que os 44% de Brasileiros que postergaram suas compras devido ao pânico gerado no primeiro trimestre de 2009, e que se manteve no segundo, passarão a voltar a comprar.

    Isto gerará vendas duplicadas. Os 44% que deveriam ter trocado de carro e eletrodomésticos em 2009 o farão em 2010, dobrando as receitas e vendas do ano com aqueles que planejavam comprar somente em 2010.

    3. As empresas que postergaram seus investimentos em 2009, porque achavam que “o ano estava perdido”, voltarão a investir em 2010, em dobro.

    4. Empresas que demitiram em 2009, devido ao pânico, terão de recontratar todo mundo e mais uns tantos. Bom para os “head-hunters”. Salários em 2010 (novamente) estarão em alta.

    5. Os países “desenvolvidos”, que deveriam voltar a crescer somente em 2015, o famoso L, estarão crescendo já em 2009 e 2010.

    6. No final de 2010 já se sentirá os reflexos dos preparativos da Copa de 2014.

    7. Muitos estão esquecendo que os juros caíram praticamente 50%, e isto será um propulsor do envidamento familiar, que no Brasil é extremamente baixo.

    Um crescimento de 50% na dívida pessoal, multiplicado por uma queda de 50% no juro, significa MENOS despesas de juros pessoais.

    8. Como previmos aqui em Março, o Plano Habitacional do Lula seria um sucesso, pelo fato de gerar “uma prestação que cabe no bolso”, manchete do Estado de São Paulo, raramente pró Lula.

    As medidas administrativas, as economias de prazo, seguro, cartório, de fato tornaram a prestação da casa própria mais barata, sem subsídios nem benesses. “Crescimento das vendas pode chegar a 100% no segundo trimestre”, afirma o Estadão, imaginem o ano inteiro de 2010.

    9. Com juro de 2,5% real depois do imposto de renda, projetos de negócio que rendem 8% ano podem ser tirados das prateleiras. Coisas simples, como simplesmente embrulhar balas e exportá-las. Açúcar o Brasil tem de sobra.

    Mas com os juros estratosféricos da Era Neo-Clássica de FHC, somente projetos com retorno acima de 25% eram viáveis, projetos com muita tecnologia, subsídios e sorte.

    Se você tem uma ideia, não muito brilhante, mas que dê retorno de 8% ao ano, é hora de tirá-la da prateleira. Nunca você teve uma oportunidade destas.

    10. 2010 será o ano da retomada das exportações, algo já que se inciou no segundo semestre de 2009.

    O perigo é 2011. Pela falta de investimentos em 2009, a inflação poderá voltar por falta de capacidade produtiva, e os juros de um dígito terão de voltar a serem de dois dígitos. Uma ducha de água fria em tudo que dissemos acima. Pelo menos BQDC avisou deste perigo desde o início.

    http://brasil.melhores.com.br/2009/08/2010-ser%C3%A1-o-ano.html

  110. PREZADOS AMIGOS. SE ANALIZARMOS BEM A SITUAÇÃO POLITICA NO BRASIL, CHEGAMOS A CONCLUSÃO DE QUE QUEM NÃO TEM VERGONHA NA CARA , SOMOS NÓS OS BRASILEIROS QUE NO DIA DA ELEIÇÃO DEIXAMOS DE TRABALHAR, PARA VOTAR .E ARRUMAR EMPREGOS PARA ESSES LADROES.VAMOS CRIAR VERGONHA E VOTAR NULO.

  111. Se essa Lina Vieira fosse séria teria falado logo no início.Tá na cara dessa criatura a armação!!!!Me poupe a paciência de que esses pedidos e insinuações do tipo não acontecem a todo momento.Agora a ingênua veio a público fazer jogo de cena com o marido que tem.Como pode ter tido um cargo importante na receita Federal com essa atitude sem vergonha. AGORA ELA VAI POSAR NUA OU SE CANDIDATAR A DEPUTADA.
    IVONE

  112. Sr. blogueiro petista cego!
    Você está usando a velha tática de acusar os outros quando vê algo podre atingir o seu partido, na verdade o partido não. O GOVERNO LULA! Entenda-se por gonverno Lula: Dilma, Lula, Dirceu, Genoíno e mais alguns, pois os verdadeiros petistas já se foram!
    Vocês do governo, incluindo aí o Sr. Kotscho que já fez parte deste governo, estão colocando todos os podres do planalto debaixo do tapete, haja tapete para tanta corrupção!
    Parem de pensar apenas em vocês e pensem um pouco no País como um todo!
    Ninguém aguenta mais este patrimonialismo Lulista! Parem de roubar e destruir as empresas públicas, parem de usar politicamente essas empresas.

  113. Sinceramente, chamar esse cidadão de estadista é piada. Brasileiro gosta desse status dele falar varios idiomas. FHC e Lula, são iguais. Um quer a continuidade no poder e o outro quer votar a mamar onde ja foi dono.

  114. Pessoal da Alvíssima Chapa
    As vezes, nem tudo é o que parece. O Palocci também ficou eufórico quando viu no extrato bancário do pobre Francenildo, um depósito recente de R$30.000,00

    Deu no que deu….. O ex-ministro é agora mais um cadáver político do PT, usado na blindagem de Lula.

    Abraço

  115. Olá,
    Gosto de ler comentários, seja de linha partidário que seja. Isto é um afronta a inteligência distorcer, o verdeiro espirito da repecussão da visita de D. Lina ao Palacio do Planalto. Não é uma simples visita, é, a verdade de que a seita lula-petismo usa a máquina pública para satisfazer seus amigos ou perseguir seus oposityores, é chavismo puro.

  116. A cada dia mais me revolto com a Globo, que deveria se envergonhar de esconder notícias como essa. Aquele nojento do Alexandre Garcia, que pousa de Profeta da Moralidade, fica o tempo inteiro apregoando contra o Governo Lula e o Movimento Popular. Nada pra ele é louvável, a não ser as coisas da direita. Também, o que esperar de um dedo duro da ditadura. Mas, a história deveria servir para ele se converter. Mas, não há salvação. Quando vi aquela Lina Vieira depondo, logo disse: “Isso é uma atriz!”. Não é atoa que ela até se parece com a Deputada Raquel Teixeira, de Goiás, boa demais de discurso, mas péssima em se tratando de parlamentar, usou a Secretaria da Educação para se eleger e nada fez até hoje de bom para melhorar a triste situação educacional do Estado e do Brasil. Como qualquer tucano que se presa, fica tentando o tempo inteiro desqualificar o Governo Lula e tudo que é projeto democrático popular. Claro, para os tucanos, povo é mero detalhe, só serve como instrumento eleitoreiro. Então, pra que querer que o povo seja feliz? Ô! Será que a oposição tucano-pefelista-globista não se cansa de jogar sujo. A novela não é “como é sujo o jogo da política” e sim “como é sujo o jogo da direita brasileira”.

  117. Caro Ricardo

    Não é difícil saber por que a grande mídia escrita está perdendo tanto espaço, pois basta ver na forma descaradamente tendenciosa como agem, desprezando o senso crítico dos leitores. Como exemplo sito um episódio que aconteceu comigo no início desse ano, quando fui visitar minha mãe que mora no Paraná. Minha mãe tem apenas o nivel fundamental (adora ler romances e revistas em geral), ou seja uma senhora simples sem um nível crítico mais apurado. Minha mãe disse que havia recebido as revistas de brinde e que provavelmente seria do pessoal do PSDB e que não assinaria aquela revista pois estavam achando que ela é idiota. A princípio pensei se tratar de material de campanha de algum partido o do partido em questão, mas para minha surpresa vi que eram 4 revista de degustação da Veja. Quando nem uma pessoa simples como minha mãe engole mais o descaramento dessa mídia o que dizer das pessoas que tem acesso a tudo tipo de informação como temos hoje na internet? O que buscaremos nessas mídias?

  118. Parece que o Sr. Alexandre Firmino de Melo Filho foi o publicitário responsável pela campanha de José Agripino. Mas isto não deve ter relação com os fatos aqui mencionados!

  119. Acredito nas palavras de Lina Vieira, ela deixou transparecer verdades em sua fala. A arrogância e impulsividade da ministra e suas palavras parecem querer esconder alguma coisa. Afinal, ela é candidata, porém, ainda não sabe agir como política, é muito autoritária e como tal, não gosta de ser contrariada.

  120. Concordo com quem já escreveu: olha a cara da Dilma e a da Lina. Fácil ver quem mente. Difícil entender pessoas que assinam embaixo da mentira. Lula entendo, mas RK… Porque?

  121. Mais um inútil comentário chapa-branca para proteger o indefensável, no mesmo dia em que está sendo divulgado que o PT vai abafar o caso “encondendo” a Dilma. O por quê do medo da acareação? Dilma mentiu e o marido não tem anda a ver com isso. Insinuação ridícula, que o próprio autor sabe da inconsistência, mas tem que arranjar algum argumento para proteger sua candidata. Vergonhosa matéria.

  122. Kotscho, segue excelente texto do Azenha que deve ser divulgado em toda a blogosfera para nos armarmos contra o que vem por aí:

    Estudem os golpes midiáticos. Eles virão em 2010?
    Atualizado em 23 de agosto de 2009 às 15:18 | Publicado em 23 de agosto de 2009 às 14:07

    por Luiz Carlos Azenha

    De original o Brasil só inventou a jabuticaba. O resto quase tudo vem de fora. Especialmente as grandes idéias dos marqueteiros políticos. A inspiração deles tem origem clara: os Estados Unidos.

    Em quarenta anos de profissão, nunca vi a mídia tão partidarizada. Jamais. Jamais testemunhei um fenômeno como o de Lina Vieira: a mídia martela uma tese e simplesmente descarta todas as outras que possam contradizer aquela tese. Uma tese bancada por Agripino Maia. Uma tese que tem o objetivo de carimbar Dilma Rousseff como “mentirosa”. Que faz parte da campanha para demonizar a candidata do governo. Que, em minha opinião, obedece a uma campanha milimetricamente traçada por marqueteiros de José Serra e executada por prespostos dos Civita, Marinho, Frias e Mesquita.

    http://www.viomundo.com.br/opiniao/estudem-os-golpes-midiaticos-eles-virao-em-2010/

  123. Eu acho engraçado as pessoas que ainda defendem o PSDB e acreditam que se o candidato SErrA chegar ao poder vai mudar algumas coisas. pra mim errar uma vez é humano e duas vezes é BURRICE. Eles ja tiveram no poder e foi roubalheira que so prejudicou o Brasil com as privatizações. No governo lula o país cresceu ficou mais forte e a crise so foi uma marolinha. É incrivel como os jornais tem a capacidade de fazer a cabeça das pessoas. Me digam pq eles enfatizam tanto o ‘encontro’. RSRSRS Um encontro desses deveria ter tanta importancia todos sabem que tanto um lado como o outro pode estar mentindo. Nós sabemos que se nao fosse por politica ela nao estaria insistindo tanto nessa versão.

  124. Postagem muito melhor que a anterior, pois reconhece de imediato a questão da encenação da mídia quanto ao episódio desta secretária Lina, episódio que segue o mesmo modelo de outros, com os quais a grande mídia se vira para bombardear a candidatura de Dilma Roussef.

  125. Sr. Ricardo
    Setembro está chegando, e de acordo com matéria publicada no google, no dia 26 daquele mes,completa a maioridade o sr. Tomas Dutra Schmidt., filho da jornalista Míriam Dutra. Porque ninguem menciona quem é o pai da criança?

  126. Pois então, só para aumentar os dados da novela, por gentileza, dê uma olhadinha no que escreve NaMaria em seu blog e nas pesquisas que a moça fez. De tudo que li até agora, é a mais completa e saiu antes de muitas outras. Mas a ordem dos blogueiros não interfere no produto, interfere? Não interessa quem falou antes, mas quem pesquisou mais para outros falarem, caso queiram. Pelo que vi tem monte de gente falando, já.
    Forte abraço.

    http://namarianews.blogspot.com/2009/08/firmino-e-lina-alguns-dados-mais.html

    http://namarianews.blogspot.com/2009/08/firmino-e-lina-busca-dos-elos.html

  127. Bem, estava dando uma passadinha pelo quarto de meu pai, quando ví que ele estava meio que irritado, curiosa como sou, resolvi saber qual era o motivo, eis o que imaginava, algo ligado a reacionária Globo. Sou apenas uma adolescente de 16 anos, mas desde pequena, aprendi a ver o quanto de verdade havia no jornalismo. Muitas vezes, confesso, cheguei mesmo a me irritar com a tamanha imparcialidade exercia por esses ‘jornalecos’, e o quanto são atrelados à direita consevadora. O que mais me destabiliza é sasber que essa é uma das únicas fontes que a maioria da população tem de jornalismo! Obrigada, até a próxima vez!

  128. Os problemas conjugais da D. Lina não são relevantes para o futuro do país. Já a possibilidade de virmos a ser governados por uma mentirosa compulsiva é preocupante, pois, após 508 anos de governantes mentindo para o povo acredito estar mais do que na hora de alguem sério, tipo Marina Silva governar este rincão. Sem considerar orientação esquerdista ou direitista, o fato é que o poder tem uma relação incestuosa com a maioria dos vícios humanos e parece já ter contaminado os anteriormente idealistas do partido dos trabalhadores independente de seu grau de instrução ocmo pode ser comprovado pelo peleguismo de Mercadante a Paulo Paim e principalmente pelo discurso dúbio de seu maior líder. Finalmente, não sei quanto custa o silêncio da imprensa brasileira, mas constato que desde os governos militares, nunca a vi tão silenciosa ou parcial em relação aos desmandos do poder. Será que todos os jornalistas votaram no “cara”?

  129. Ipanguaçu-RN, 20 de agosto de 2009 – Discurso do Presidente Lula, durante cerimônia de inauguração de SETE escolas técnicas federais nos municípios de Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

    Transcrição do vídeo deste trecho do discurso do presidente Lula:

    Eu lembro que quando eu vim aqui em 2006, Wilma, você estava comigo, Garibaldi estava comigo, Henrique estava comigo, Fátima estava, estava todo mundo que está aqui.

    A gente foi inaugurar a Ufesa lá em Mossoró, e o que a minha oposição dizia? O que ela dizia? Eles estão inaugurando um muro. Isso foi até publicado nos jornais aqui, que a gente estava inaugurando um muro.

    Eles agora, deveriam ter a humildade para ver o que aquele muro está produzindo aqui no estado do Rio Grande do Norte. Eles deveriam ver a quantidade de murinho feito como se fosse uma cópia de um corpo humano entrando e saindo daquela universidade.

    Na verdade, uma oposição, quando não tem argumento para fazer oposição, é pior do que doença que não tem cura. É pior, porque eles ficam inventando qualquer coisa, e vale qualquer coisa para fazer ataque às pessoas.

    Eu estou naquela fase da minha vida que é o seguinte: enquanto os cães ladram, a caravana passa e eu tenho que governar este país.

    Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto . Domingo, Agosto 23, 2009 Comentarios (7) | Trackback Links para esta postagem

  130. Lendo a revista Carta Capital (melhor revista semanal do Brasil), soube que no dia (19.12) que a Lina disse ter se reunido com a Ministran Dilma Roussef, ela estava viajando para a terra do Zé Agripino e a ministra estava em reunião na Petrobrás.
    Neilor

  131. Tem gato na tuba desse “depoimento” da tal Lina! E é grande!
    Não sou PT, mas os chamados jornalões estão Serra desde criancinha. Notinha de poucas linhas sobre o tal marido e ao pé da página.
    Concordo quando dizem que, se os papeis estivessem trocados e o governo fosse PSDB, a tal Lina (15 minutos de fama) nem entraria na sala de depoimentos.

  132. Sr.Ricardo Balaio, como dizemos aqui no sul, o sr.é mais liso que jundiá ensaboado…
    Escreveu, escreveu e não disse nada: embromêichonn….
    Tô achando que você também é discípulo do ex-presidente FH-NISTÃO…

  133. Ricardo, como postei outro dia, estou ficando cansado de ver aqui e no PIG, agora sem nenhuma dissimulação, uma oposição bandida, golpista e vagabunda. Ao invés de estarem votando materias de interesse nacional, procuram, através do PIG, criar factoides que cedo ou tarde são desmascarados, como agora no caso Lina/Dilma. Esses batráquios, Arthur Virgilio, Alvaro Dias, Demostenes Torres e sua turminha, já cansaram a opinião pública. A imprensa (que imprensa?) comandadas por Veja, Epoca, Estadão, Folha, perderam credibilidade, perderam leitores e acima de tudo perderam a VERGONHA.

  134. É difícil compreender o ser humano, mas as divergências de pensamento são necessárias. O que precisamos é do equilíbrio e do raciocínio em todos os sentidos para poder enxergar os dois lados com todos seus excedentes e suas escassez. Sem o fiel à prumo perderemos a razão na razão do tempo. Outro dia me perguntaram, na minha condição de Cristão sem segmentos dogmáticos, por que está acontecendo um êxodo na Igreja Católica e, em contrapartida, o crescimento da massa envangélica pentecostal? Fui rápido na resposta: porque os ditos religiosos gostam de ouvir a manifestação dos dois lados, com a infelicidade desses lados estarem contaminados, misturados e confundidos. Na sequência, fui “interrogado” pelo meu interlocutor evangélico: Por que você prefere a Internet ao invés dos outros meios de comunicação? – Eu lhe disse com um exemplo: quando você era pequeno, sua mãe, certamente empurrava um montão de comidas e lhe obrigava comer mesmo sem fome enquanto você queria mesmo aquela decliosa sobremesa pós-refeição. Você até poderia reclamar, mas era obrigado a comer o que lhe servia. Na internet eu faço tal qual quando vou à um restaurante self-service, alimento daquilo que vai me fazer bem para saúde segundo meus conhecimentos sobre alimentos, e dou sempre preferências ao sabor e seus nutrientes. Olho, também, a questão higiênica do estabelecimento, a disposição dos alimentos e o atendimento sem esquecer o preço que entra na avaliação. Não sou mais criança. Não precisam “apagar as luzes” e me obrigarem adormecer para que meus pais façam sexo e venham produzir um novo irmãozinho para tomar minha exclusividade. Sou adulto e posso escolher as verdades e com elas seguir meu caminho. Sou adulto e aprendí não ser egoísta pensando só em vantagens pra mim. Lendo o Livro Sagrado, podemos observar que a estória política, social e econômica na evolução da sociedade se repete desde os tempos de Abraão, Jacó e outros, e tudo pela irracionalidade do ser humano. Precisamos sempre estar atentos ao presente, nunca esquecer o passado e de preferência não deixá-lo retornar num futuro. Se foi difícil para Galileu e para Copérnico, imaginem para os partidos e alguns políticos mudarem o curso de nossos pensamentos. Se eu fosse apaixonado por futebol iria aos estádios ver meu time jogar, ganhando ou perdendo. O Lula gosta de futebol e é corintiano. Maldade se usasse seus comparativos com as torcidas sãopaulinas ou palmerenses. Observam que escreví sobre todos assuntos polêmicos? Política, religião e futebol. Já começo observar que estou derrotado, diminuído e nunca chegarei à um consenso.

  135. Passado por passado, vejamos: O Lula que fundou o PT em Sao Bernardo do Campo e o Lulla de Brasilia, do poder, de maos dadas com Collor (???), Sarney (???), Renan Calheiros (???) e, por tabela e por corrente, todos os demais a eles ligados. As historias de Lina e de Dilma mostram de que lado a verdade esta, mas ainda assim, os atos de uma e de outra neste episodio nao deixam duvida a este respeito.

  136. Em tempo pós: Quero parabenizar você, Kotscho, pela capacidade profissional de expôr em seus posts a clareza de informação e riqueza de conteúdos. Quem lê suas matérias não fica sem munição em qualquer roda de comentários diversos. Quero agradecer a atenção que, particularmente, me prestou num dos comentários que postei no espaço que oferece democraticamente aos seus leitores. Continue sempre assim prestando esse grande serviço à sociedade brasileira.

  137. Caro Ricardo,
    O Brasil hoje, na área política, é um grande palco onde se apresenta a maior “ópera bufa” que se tem notícia, tudo é “jogo de cena”, um grande “mis en scene”.
    Até aí nenhuma novidade e, por falar em novidade, falta na política do País sangue novo, novos nomes descomprometidos com os atuais.
    A política brasileira é um grande “revival” (repeteco), não há nada de novo – os escândalos semelhantes, a corrupção é a mesma e as promessas são as mesmas, até os comentários jornalísticos se assemelham.
    Todavia, preciso ser justo, nós eleitores continuamos os mesmos, escolhendo sem qualquer tipo de critério, por isso mesmo não podemos responsabilizar a “horda” na qual votamos, a responsabilidade é toda nossa pela má escolha.
    Precisamos parar nos comportar como se fossemos virgenzinhas, alegando que fomos iludidos, enganados, seduzidos pelas promessas e traídos por pessoas que ao invés de currículo tem “folha corrida” – acho que já estamos “bem grandinhos” para usar essas desculpas – não há “vestais” entre os votantes e os votados.
    Somos péssimos exemplos de cidadãos, enquanto eleitores, para os nossos filhos, pois, a eles transmitimos a nossa irresponsabilidade eleitoral e as nossas lamúrias.
    Lembro-me que, há muitos anos, o saudoso David Nasser, ao comentar o comportamento da juventude da época, perguntou – porque os jovens se comportavam daquela maneira?…No dia seguinte, o jornalista Carlos Renato respondeu “na bucha” – talvez seja porque hoje os adultos sirvam mais para contraste, do que para exemplo.

  138. E se, como se noticiou hoje, D.Lina souber o dia, hora e o minuto da reunião. Não o divulgou por orientação do advogado que, já sabia do massacre da militância. Ela dirá no momento certo e está aguardando uma acareação para falar na frente da ministra e de toda a imprensa.
    Não se trata de palavra contra palavra, os fatos anteriores as circunstâncias e o depoimento da chefe da gabinete e de dois motoristas já são mais que suficientes para construir uma prova juridicamente perfeita.

  139. 23/08/2009 – 21:17
    Enviado por: Páris Ferreira do Amaral
    Sr. Ricardo
    ”Setembro está chegando, e de acordo com matéria publicada no google, no dia 26 daquele mes,completa a maioridade o sr. Tomas Dutra Schmidt., filho da jornalista Míriam Dutra. Porque ninguem menciona quem é o pai da criança?”

    Porque é fofoca. Matéria para sub-jornalismo e revistas especilizadas. A não ser que tenha dinheiro público envolvido, aí sim, seria jornalismo.
    E se tiver dinheiro público tem que revelar logo, caso contrário é matéria de comadres fofoqueiras e militantes difamadores.

  140. Que papelão meu senhor!
    Porque não muda o layout do blog e usa mais cores quentes e espalha umas estrelas vermelhas?…que o senhor é Lula todos nós sabemos, agora, usar um blog somente com o propósito de doutrinar os outros é brincadeira!

  141. Caro Kotscho.
    Escrevi na semana passada 18/8, no artigo sobre o anjo da guarda do Lula, do qual ele abusa da sorte e despejei quase toda a minha indignação sobre a sórdida armação da oposição e da midia sobre a suja e já antecipada campanha eleitoral de 2010.
    Às vezes, só de ler o cabeçalho da notícia, já tenho opinião formada de tanto ver as armações e fico indignado porque o povo, massa de manobra, infelismente está sendo enganado por oportunistas, mas ainda não me livrei da indignação.
    No artigo acima, quer um fato mais conclusivo de que este? O fato de que o marido da Sra. Lina ter sido um integrante da sgla tucana, o que se pode dedizir?
    Suas amizades com os tucanos não poderia ser fator preponderante de facilidades para se criar mais um factóide?
    Depois disto, o modo de esconder as notícias que desmistificam a tão propalada, difundida honestidade tucana feitas pela midia, que chamam de PIG.
    Até agora, não vi nada de planos de governo e propostas construtivas da oposição a não ser parar o país.
    Já pensou o que não se perdeu de tempo no Congresso durante todas essas manobras burlescas de CPI`s de Petrobrás e esta da Sra. Lina e anteriores?
    Isto sim é que é prejuizo pro povo em geral, até prá eles mesmos.
    Esta eleição até parece aqueles contratos de compra, onde tudo que dificulta ao comerciante oportunista e sem escrúpulos, são escritos em letras pequenas e no rodapé da folha, estratégicamente colocados depois que o iludido comprador leu tres ou quatro páginas do contrato e está cansado de ler e ter que decidir em tão pouco tempo.
    O seu texto está cheio, repleto de desmistificação de como agem os profissionais de politica tucanos que usam de subterfugios muito bem planejados visando enganar os eleitores menos atentos ou sem força de análise das manobras.
    Parabéns e muito obrigado por esclarecer o povo que depende de jornalistas imparciais para saber de noticias que ficam escondidas nos rodapés dos jornais e revistas conspiradores contra o eleitor.
    Quero aqui deixar bem claro que não sou PTìsta nem Lulista nem populista e muito menos comunista ou socialista mas também não sou capitalista, mas apenas defensor da lógica e da decência, coisas que faltam nos jornais e revistas reacionionários e que por isso estão acabando com a crença do povo e leitores das suas colunas e vem matando suas vendas, felismente, pois é mechendo nos seus bolsos que eles verão que não vale à pena ser parciais.

  142. Poxa!… Páris Ferreira do Amaral:
    Qdo acontecia a crise do Renan, eu ficava pensando… como fica difícil para uma pessoa, qq pessoa, enfrentar um julgamento, assim, de trás pra frente… Ele começou já condenado; depois, vieram as denúcias… inclusive, de q ele era pai de uma criança, bastarda. Aquilo me doía, no sentido de q havia uma pessoinha, dada à público, q não tinha nada com isso… Mta covardia, pensava…
    Eu fiquei nessa, de pensar assim, até ouvir um depoimento de um Deputado, q dizia o seguinte: – “É. O Renan teve mais azar, ou não tever sorte; pq o fulano, não conseguiu engravidar… ”
    Mto sujo, isso, tudo. Não q eu seja moralista. Mas, achei tdo mto emporcalhado e comentei com alguém… q me acrescentou q, da mesma forma, no caso do nosso “amigão”, aê… risos…. ninguém comentava sobre o filho bastardo, dele, com a Mirian Dutra…
    Prá vc ver. Agora, vem uma figura “transformista”, dessa, com nome masculinizado, de bruxa velha, tentar colar o qualificativo de mentirosa, na Ministra Dilma — lembra, desse fato? E q foi respondido, mto apropriadamente?
    — “Eu menti, sim, Sr Senador. Eu menti, para evitar q mtos de meus companheiros ficassem livres de passarem no pau-de-arara ou fossem barbaramente torturados, como eu havia sido.”
    Hehehehhhhh….
    Sabe?… Páris: eu não sou ninguém, não conheço a ninguém e não quero, nada. Então, fico à vontade pra dizer q foi uma resposta q nos mostrou, nos revelou uma Dilma, mulher de fibra e um Senador Agripino, tipo bruxa-velha… alcoviteiro.
    Eu não estou defendendo a ninguém, tbm… Só fazendo um comentário, em cima do seu.
    Boa Noite!

  143. Caro Kotscho
    Seu blog continua “bombando”…mais de 170
    Parabens e continue denunciando as tramoias efetuadas pelos mesmos…DEM/PSDB.
    Mas a fábrica de criar crises está começando a engasgar…afinal não houve apagão aéreo, apagão energético, a crise financeira ficou de bom tamanho, o país não quebrou, o desemprego voltou aos níveis de antes da crise, os juros estão baixos (lembra-se dos juros da era FHC? Chegaram a 56% e os funcionários do FMI não saiam daqui) etc, etc etc…
    Agora, deixar o Congresso paralizado discutindo uma denúncia vazia em um jornal de São Paulo promovida por alguém que foi demitido por trabalhar contra a orientação do seu patrão é falta do que fazer.
    Mas o maridão pensou que sairia “limpo” desta não acha?
    E o Artur Virgílio, para onde foi com os R$210.000,00?
    Abraços

  144. Engraçado, querem a fita mostrando que lina esteve no planalto. COmo ? Ela nao esteve. Dia 19 estava na comissao tributaria do senado. Dilma esteve no RN, fazendo campanha.
    Porque nao mostram as fitas do palacio dos bandeirantes, onde se reuniram, um dia antes da manchete da folha ditabranda, serra, neto, agripino maia e acm neto e sergio guerra ? É nesse palacio que sao urdidas as mentiras que a folha, estadao e globo publicam. Porque nao mostram o recibo so serviços prestados pelo marido de lina ao agripino maia ?

  145. Aqueles cuja a inteligencia está condicionada ao que Ali KAmel, o terrorista da midia, pensa e publica, leiam o artigo abaixo..
    C om certeza os mais esclarecidos já sabiam.

    Carta: no dia 19, Lina estava no avião e Dilma no Rio. Agripino Maia seria o “pai da crise”
    22/agosto/2009 10:26

    . Segundo excelente reportagem de Cynara Menezes, da Carta Capital que chegou às bancas hoje, no dia em que, supostamente (como gosta de dizer o PiG(*), a Dra Lina teve a tal reunião com Dilma Rousseff, acontecia o seguinte:

    . Dilma esteve o tempo todo, com o Presidente Lula, numa reunião do conselho da Petrobrás, até às 13h50.

    .Às 13h50 a Dra Lina já estava num avião para Natal.

    . Esse dia foi 19 de dezembro do ano passado.

    . Segundo o Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto, nesse dia fatídico, a Dra Lina não esteve lá.

    . Nem em dia nenhum.

    . Clique aqui para ler o documento do Gabinete do Planalto, e ver que a mentira tem pernas curtas

    . Cynara diz também que, na Casa Civil, há uma explicação muito simples para “a crise da Dra Lina”.

    . Foi uma tentativa de vingança do senador do PFL do Rio Grande do Norte, Agripino Maia.

    . Numa outra falsa “crise”, a dos cartões corporativos, com o suposto (êta !) “dossiê anti-FHC”, Dilma desmoralizou Agripino e Agripino lançou Dilma candidata a presidente.

    . Como lembra Cyanara, Agripino insinuou que Dilma mentia no depoimento ao Senado (a oposição cismou que Dilma mente e o Serra, não **).

    . Dilma respondeu: “É impossível a verdade ou o diálogo com pau de arara e choques elétricos. Eu tinha 19 anos , fiquei três na cadeia e fui barbaramente torturada. Me orgulho de ter mentido porque salvei companheiros da tortura e da morte !”

    . Agripino vai levar essa para o túmulo …

    . Em tempo: recomendo a leitura do editorial de Mina Carta, nesta edição, sobre a Dra Lina e o PiG (*). Diz o Mino: “À ficção, sempre. A mídia é aquela, a gente sabe. O que mais espanta é o papel que os jornalistas se dispõem a arcar… O que vai pelas entranhas destas figuras (os jornalistas). Até onde chega o servilismo ? Até onde se dobra a genuflexão ? … Não me canso de repetir: o Brasil é o único país do mundo que conheço onde os jornalistas chamam o patrão de colegas e o sindicato até se prontifica a entregar-lhe a carteirinha.”

    Em tempo 2: O navegante Julio Falcão chama atenção para um reunião que aconteceu em São Paulo antes do depoimento da Dra Lina:

    Enviado em 22/08/2009 às 12:32

    PHA, simples demais. Aconteceu uma reunião em SP com o Serra dias antes da matéria sair na Folha. Estavam presentes o Agripino Maia, Sérgio Guerra, ACM Neto e Rodrigo Maia.

    Coloquei em meu blog

    http://blogdojuliofalcao.blogspot.com/2009/08/reuniao-em-sp-pode-ter-acontecido-para.html

    Paulo Henrique Amorim

    (*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

  146. o ig é do PT a veja é contra o PT e Eu sou a favor do BRASIL
    COMO DEVERIA SER O IG E A VEJA.

    SIGAM MEU EXEMPLO , FORA OS CORRUPTOS , FORA SARNEY
    E FORA OS DO MENSALAO.
    O FLAVIO ARNTS MERECE UM PARTIDO MELHOR
    E NAO O PARTIDO TRAMBIQUEIRO – P T
    UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS PESSOAS HONESTA DO BRASIL

  147. Infelizmente, não se pode esperar que um governo ternha conduta angelical. Mas ultimamente, abusaram desta máxima.

    Note-se também que as pessoas se esquecem que foi a partir do governo FHC, que hoje em dia qualquer pessoa da mais simples a mais abastada, pode ser portadora de um celular, movimentando este segmento com forte retorno à sociedade.

    Não se pode perder de vista também, que o plano Real foi quem alavancou a economia. E o governo LULA, simplesmente deu continuidade ao projeto econômico do governo FHC. Assim como prosseguiu com outros benefícios dele originários.

    Vamos dar à César, o que é de César.

  148. Essa ‘New UDN”, falaciosa, golpista e entreguista, apoiada pela elite que desgorvenou o país por séculos e pelo PIG (o mesmo da Proconsult, etc) não muda mas desconhece que o povo mudou sim, não acreditando mais nas armações de outrora.
    Lula está sendo, de longe, o melhor governo que o país já teve em toda a sua história… e aguarda Dilma p/ dar prosseguimento ao projeto de um Brasil p/ os brasileiros.

  149. Essa campanha sistemática contra o Sarney, quando o senador que o acusou 5 vezes, sem provas, só alegações, é o mesmo que colocou seu amigo intímo no senado, que depois foi para Espanha fazer teatro e continuou 2 dois anos recebendo como se estivesse trabalhando no seu cargo dentro do senado. Uma mulher que aparece orientada pelo marido que ficou rico depois que foi ministro da integração social no governo tucano, do grupo do senador Agripino Maia, aquele que tentou humilhar a Dilma e acabou envegonhando a si mesmo. Só quem é da oposição diz que acredita, para defender seu lado. Ou alguém acha que o nível de imbecilidade de algum ser humano, possa ser tão alto, para acreditar nessas armações? Nem o Mercador traíra com seu QI de ameba acreditou nisso, quis fazer média com a oposição e foi o unico que se ferrou nessa história, não se elege nem pra funcionário do mês do Mac.

  150. Parabéns Sr. Ricardo Kotsch pela matéria.
    Como frequentemente vem acontecendo a oposição que quer o poder a qualquer custo, consegue com o apoio da mídia transformar qualquer assunto banal em uma tempestade. Mesmo que Dilma tivesse se encotrado com a tal secretária e solicitado empenho nas investigações, não haveria nenhum mal e muito menos seria algum crime.
    Com estas ações, a oposição só consegue é aumentar a revolta do povo contra os políticos, que só sabem fazer “estronto” em torno do nada, mas trabalhar que é bom, nem pensar. E quando resolvem trabalhar é para fazerem mais falcatruas e aumentarem os gastos públicos e seus próprios salários.
    Já passou da hora da mídia ser pelo menos mais justa e divulgar também todas falcatruas do Serra aqui em S.Paulo.

  151. … risos Esse Velho, tá velho, mesmo… risos
    Ele ainda, blefa; q a tal doutora tem os minutos, a hora, o dia, o mes e o ano, qdo ela não foi ao Palácio…
    Mesmo q ela tenha, uma dada e hum horário, meu caro Velhote, ela teria de provar, consusbstancialmente, q lá esteve. Quem acusa tem de oferecer as provas da acusação. Ao contrário, não está configurado o fato jurídico., cfe a Lei.
    Conversa fiada, não vale, Velho. Pára de ficar falando, jogando conversa fora.
    Pq vc não vai assistir uma novelinha da Globo, heim?… risos
    Tem mais: a Ministra não vai em lugar algum, ser acareada, meu Velho… Ela é Ministra de Estado. Ela só foi da outra vez, pq foi “convidada” e aceitou. Tá?…Kakakakakkkkkkk……
    Aquele abraço, fraterno

  152. Porque será que o Planalto apagou as fitas, destruiu, sumiu com elas. ( e isso não é crime?) Quem não deve não teme, diz o sábio ditado. Mas essa senhora já nos deve muito com as mentiras que diz com a maior desfaçatez e com a certeza de que tudo lhe é permitido. O PT já era não tem mais nada de parecido com aquele partido de ideias e ideais. Agora o que interessa é permanecer no poder, custe o que custar.E já está custando algumas cabeças, e bem caro para nós.
    Acorda Brasil!!! e mostra a sua cara!!! Já é mais do que hora, 2010 está chegando!!

  153. Eu só não entendo por que nomear a sra. Lina, esposa de um ex-ministro do FHC, PSDB portanto, para a Receita Federal, e, de quebra, ainda chamar para tratar de assunto tão delicado… Será que não aprenderam ainda como tratar esta oposição PSDB/DEM????

  154. Esse caso da Dona Lina eu, sinceramente nao entendi ainda. O que foi que aconteceu afinal? Ela disse que esteve certo dia na presenca da mistra Dilma e que esta pediu que o processo fosse agilizado. Pois muito bem, se este dia existiu mesmo, embora dona Lina nao lembre a data, o que ha de errado nisto? Quereriamos o que? Que a ministra devesse dizer “por favor deixe a oposicao trabalhar a vontade, porque eles sao muito bozinhos e corretos”? Ao que eu saiba oposicao e’ oposicao e sempre trabalha contra o governo, porque se fosse diferente esta nao seria oposicao e sim situacao. Ao que pude entender a imprensa esta fazendo um carnaval em cima de especulacoes vindas da esposa de ex um ministro do FHC. Ex-ministro este que trabalha para o sr. Jose Agripino (um filhote da ditadura, que pertencia aos quadros da velha ARENA, que depois mudou de nome para PFL e agora se chama DEM) Gostaria de entender o que ha de errado em sugerir que se investigue alguem. Pois falo de todo coracao, se queizerem me investigar, podem comecar agora, que nao estou nem ai’ .

  155. Achei o post do Ezio bacana. Não somos crianças. Somos adultos e não caimos nessa conversa fiada. Claro que a Lina está mentindo, mas como boa mentirosa, ela só tá contando meia verdade. O problema é que a Dilma também está mentindo, tanto que as provas de inocência sumiram. Duro é adivinhar a parte que a Dilma está escondendo. Isso é uma baita de uma chantagem e não me espanto de amanhã ou depois, quando todos se esquecerem dessa história, a Lina ou o marido dela ocuparem algum outro cargo importante em algum outro governo.

  156. Pera.. A sua logicA eh q ela mente pq seu marido foi ministro do outro governo? Sua logica eh q ter algum vinculo com a algum partido torna o acusador e sua acusacao contra outro partido automaticamente mentirosos?

    Q especie de jornalista eh voce?

    Entao Lula mente qdo diz q o mensalao nao existiu pq o responsavel por o crime era Jose Dirceu, q era seu ministro?

    E pelo visto mtos jornalistas q atacavam FH e Serra era mentirosos pq viraram ministros de LuLa como franklin e cruvinel

  157. Caro Bloguistas,

    Esse pessoal “Os políticos”,ainda pensam que podem manipular a opinião dos eleitores, pensam que estão no século 20; só que estamos no século 21, e os politicos, que usam desses artifício, se forem feito dados eststístico, vamos observar lamentavelmente, qual são as letras dos estados membros da federação, Collor e Renam “AL”, e varios outros de estados considerados pobres, e o pior é que esse pessoal além de terem uma idéia errônea dos atuais eleitores, apanham e apanham feio do LULA, em seus estados, e só se elegem, porque contam com as elites de seus currais eleitoraes.

    Não adianta inventarem uma tal de Lina, que faz uma denúncia sem pé e sem cabeça, vão apanhar do LULA de novo e não vão aprender e nem tomar vergonha.

  158. Foram os próprios petistas que escolheram a Lina Vieira para ocupar o importantíssimo cargo de Secretária da Receita Federal. As informações que agora estão sendo divulgadas sempre foram de conhecimento público. Petistas não gostam de assumir responsabilidades. A culpa continua sendo atribuída aos outros.

  159. Kotscho, você parece querer tomar o lugar do Nassif . A Secretária Lina casou-se após sair da Receita ? O governo não sabia com quem ela era casada antes de nomeá-la Secretária. Sendo assim, deve se atribuir ao Ministro Mantega e não aos tucanos a acusação, certo ? É impressionante como os petistas desdenham de valores como honra e dignidade e tratam o público como idiotas (vide Mercadante ou Mercador?). ATé tu ?

  160. Sinto muito, “meninos que vestem a camisa da oposição”…vcs ouviram falar dos “caras pintadas’?!! Humm…certo! Já falei.. a política no Brasil é cruel, perversa com crianças que ainda não exergam a floresta. Vai uma dica :Envelheçam!!!

  161. O povo tem direito de saber a verdade.
    Uma coisa é certa a Receita Federal tem procedimnentos distintos para os “comuns” e os “incomuns”, a imprensa tem revelado vários casos de patrimônio não declarado, remessa de “bilhões” de dólares ao esterior sem declaração, castelos e mansões sem estarem declarados ao fisco.
    A elite parece ter uma “isenção da isenção”, enquanto os trabalhadores simples na ativa e aposentados tem imposto retido na fonte e uma fiscalização implacável.
    Se o marido da Lina Vieira foi ministro do FHC, como informaram o problema não dela nem dele e sim do governo Lula , que deveria explicar como ela ocupava cargo tão importante se é esposa de ex ministro do governo anterior.
    Este encontro, as desculpas, os desafios públicos comprovam que esta reunião transcende esta reunião.
    Que os acordos, conchavos , acertos e nomeações torna tudo igual ao que o povo acreditou que iria mudar.
    O marido de Lina Vieira e a senhora Lina Vieira são PSDB, mostram que são competents e meritosos, porisso estavam fazendo parte do alto escalão.
    O prejudicado nesta história é o cidadão que elege acreditando em mudança.

  162. Ninguém deve ficar preocupado com essa novela. No momento em que o casal Lina e marido, que agora causa aborrecimentos a Lula, passar a ser útil ao seu projeto getulista de permanência no poder, o casal, repito, será recebido festivamente no Planalto ou no Alvorada. Coisas muito mais graves fez o Collor, que hoje substitui antigos companheiros como Luísa Erundina, Plínio de Arruda Sampaio, Hélio Bicudo e outros…

  163. não será diferente mesmo, este jogo vai ser 1 X 1, tudo vai passar e nós esqueceremos e tudo vai ficar na mesma, quem oferecer proprina para as autoridades constituídas e agentes públicos para resolver seus interesses ou necessidades continuarão conseguindo as coisas, e será a forma mais simples de resolver as coisas. Apresente a vantagem ou comissão (%). Que comissão? Aquela que leva muitos ao sucesso econômico e fenomenal, que não se dão conta nem das riquezas que as possuí. Veja o caso dos Sarneys. Mansão no Lago Paranoá, esquecida no I. R., APTº (ganhos de presente), fazendas, empreiteiras, complexos imobiliários, complexos da informação (TV, Jornal, Rádios), complexos financeiros (o netinho banqueiro do Senado). Ou LULA pede um pouquinho para emprestar mais ao FMI. Não temos mais necessidades. Os brasileiros pobres miseráveis ficaram ricos e os nossos políticos que fazem as LEIS, estão cumprindo infielmente a constituição Prostituinte que o Sr. Presidente ajudou a construir com os 300 PICARETAS do Brasil. Viva OH, PÁTRIA AMADA.

  164. Tá cheio de comentador chapa branca de São Paulo aqui. Verdadeiras viúvas do avacalhado FHC. Sempre que querem incensar a memória do seu amor platônico dizem que ele inventou o celular para a patuléia. Vou dar uma sugestão: mandem o FHC pro cirurgião plástico do Alvaro Dias, injetem botóx nele, passem uma camada de pankake e o lancem à sucessão do Lula. Já imaginaram a campanha? “O pai do celular vem aí!” Podia fazer dobradinha com o Afonso Camargo, “pai do vale transporte”. Além de pai do celular, é provável que FHC seja pai dos filhos de alguns dos comentadores chapa branca de São Paulo também. Só amor filial explica tanta paixão assim por um sujeito tão avacalhado.

  165. Kotscho,

    Alguns leitores não se dão conta do que escrevem. Cobram o Govêrno por uma suposta ingenuidade ao indicar uma oposicionista para um cargo em comissão. E acusam o PT de aparelhar a máquina do Estado. Quanta contradição. O Govêrno comissionou uma funcionária de carreira, tida e havida por competente, exatamente como preconiza o Estatuto do Servidor Público e como cobra a sociedade, ao invés de indicar um companheiro do Partido para a função, como acusam os críticos de ser a prática do PT. Não foi ingenuidade do Govêrno. Foi má-fé da funcionária de carreira, cujo marido tentou passar-se por assessor ou advogado da mesma na sessão do Senado, sendo desmascarado após o Senador Mercadante reclamar da sua presença ostensiva junto à depoente. A Sra. Lina teve um apagão súbito, não encontrou suas anotações sobre a reunião, esqueceu-se até mesmo da data da mesma (quanta intimidade ela deve ter com o primeiro escalão da República) e a tal reunião pode sequer ter acontecido. Além do que, se tivesse havido, a acusação de interferência indevida da Ministra Dilma só se sustenta na fantástica interpretação do diálogo por parte da funcionária, que tem um sentido todo pessoal para o verbo agilizar. O Govêrno acertou ao indicar a funcionária Lina (é seu dever, tanto do ponto de vista legal quanto do ponto de vista dos servidores públicos) pois não pode saber o que se passa dentro da cabeça de cada cidadão brasileiro. Se ela não esteve à altura das responsabilidades do cargo, acertou de novo o Govêrno ao exonerá-la da função, e não demiti-la conforme denunciado pela imprensa, para emprestar mais dramaticidade à ocorrência novelesca patrocinada pelo PIG.

    No Govêrno de Fernando Henrique não ocorreria um episódio semelhante, uma vez que êle desrespeitou sistematicamente o funcionalismo público, aparelhando o Estado com financista e lobistas que conduziram as privatizações, montaram as agências reguladoras de acôrdo com seus interesses, e manietaram o setor produtivo e os consumidores ao entregar ao Procon a tarefa de controlar a inflação com o preço dos juros. FHC sim, foi um cara esperto.

  166. Estimado Ricardo K. tenho notado que nem sempre o Sr, é imparcial, e sempre que o PT é encostado no muro – a culpa é do FHC. Nunca o PT é culpado, nem quando faz alianças pragmáticas com Sarney, Fernado Collor, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, figuras carimbadas e conhecidas do povo brasileiro.A melhor coisa que pode acontecer ao país é alternância de poder. O Lulla fez a sua parte – deixem outros fazerem. Quem garante que não existam soluções melhores?…

  167. Prezado Sr. Carlos A. Coelho,

    Preimeiro: o Plano Real, oficialmente denominado “Programa de Estabilização Econômica”, foi formalmente implementado por força da Lei nº 8.880, de 27 de maio de 1994, quando o ministro da Fazenda era Rubens Ricupero (não FHC) e sua autoria não foi de FHC, mas de um grupo de notáveis da PUC-Rio e da FGV, formado por Edmar Bacha, Persio Arida, André Lara Rezende, Pedro Malan e Gustavo Franco, entre outros. Tanto que, nos bastidores, o Plano Real era conhecido como “Plano Bacha”.

    Segundo: ao contrário do que você afirma, a política econômica do atual governo não é mera continuação da política do governo anterior, pois o atual governo adotou uma visão menos financeira e mais social da economia, fato evidenciado pela recuperação do poder de compra dos salários dos trabalhadores e por programas sociais como o Bolsa-Família. E essa visão do atual governo trouxe como resultados o aquecimento da economia brasileira, a geração de mais de 8 milhões de empregos formais de janeiro de 2003 a julho deste ano (contra menos de 1 milhão de empregos gerados no governo FHC), a ascenção de 20 milhões de brasileiros para a classe média e a redução da pobreza e da miséria. E não venha me dizer que o Bolsa-Família foi legado de FHC, pois o principal programa social incorporado ao mesmo, o Bolsa-Escola, foi criado no fim dos anos 1990 pelo governador do DF, o então petista Cristovam Buarque.

    Terceiro: o tão propalado sucesso da privatização das teles só é verdade para a telefonia móvel, então incipiente no Brasil, pois o que ocorreu na telefonia fixa foi a substituição de monopólios estatais por monopólios privados. Além disso, tanto na telefonia fixa quanto na móvel, a qualidade dos serviços nem de longe acompanhou a evolução das tarifas dos mesmos, que por sua vez subiram muito além da inflação e do poder aquisitivo dos consumidores. Não por acaso, as companhias telefônicas estão entre as campeãs nacionais de reclamações nos Procons e de processos judiciais. Tudo isso, sem falar da internet, que no Brasil está entre as mais lentas e caras do mundo (o Brasil ficou em 38º lugar em uma avaliação feita pela Cisco Networks, conceituada empresa multinacional de TI, em 42 países).

    Quarto: se, por um lado, as privatizações das teles e da Vale são tidas como bem sucedidas, o mesmo não pode ser dito da privatização do setor elétrico, fato evidenciado pelo “apagão” de 2001. E contrariando o que dizem os defensores das privatizações, a Petrobras e o BB têm provado que empresas estatais não precisam ser privatizadas para se tornarem mais eficientes e lucrativas, desde que sua gestão se profissionalize. No atual governo, a Petrobras aumentou seu lucro líquido em 320% (de R$ 8,1 bilhões em 2002 para R$ 33,9 bilhões em 2008), foi classificada como “grau de investimento”, ingressou no seleto Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e hoje é a oitava maior empresa e a quatra mais respeitada do mundo; tudo isso, sem falar da ressurreição da indústria naval nacional e da descoberta de enormes jazidas pré-sal. O BB, por sua vez, em plena crise financeira global, teve 41% de aumento no seu lucro líquido, recuperou o posto de maior banco brasileiro e hoje é o mais rentável das Américas.

    Por tudo isso e muito mais, meu caro, é falsa a sua premissa de que Lula não tem mérito nos avanços econômicos e sociais do Brasil na década atual. Pelo contrário: o mérito é muito mais dele do que de FHC, pois o atual governo tem procurado seguir a linha dos países que hoje ostentam os melhores indicadores sócioeconômicos do mundo, que são aqueles nos quais, em algum momento de sua história, governos de centro-esquerda adotaram conceitos socialistas para corrigir distorções do capitalismo, sem renunciar à democracia, à liberdade e à economia de mercado.

  168. É difícil ler os comentarios escritos pelos cegos pela idolatria ao seu partido. A reportagem não diz se a Lina disse a verdade ou não, o o bjetivo é mostrar o tratamento da materila dado pela imprensa escrita – o fato é que merecia ser dado o destaque para a possibilidade da Lina ser influenciada pelo marido a mentir – esse seria o papel da imprensa, como seria também de investigar a grana recebida pelo caseiro do Palocci do papai desaparecido por 20 anos bem na semana do escândalo. Não estou dizendo que o governo que é mentira deles ou não, mas concordo que deveria ser investigado essas possibilidades e que a imprensa adota pesos diferentes quando se trata de acreditar ou não no PT.Mais algumas pautas para a imprensa investigar – Qual o motivo de nenhum deputado ter negado que seu partido fazia caixa dois quando o Roberto Jeffersson acusou com dedo em riste no plenário (nem o PSOL), qual o motivo da imprensa não ter questionado o dono do restaurante da camara que mandava o garçom pagar a propina a Severino Cavalcante (que era feita na frente de toods os deputados e ninguem se manifestou), por que não perguntaram a Lina o motivo de não ter denunciado a conversa antes, por que não perguntaram ao judiciario o motivo de já terem mandado “acelerar” i processo do filho do Sarney antes do suposto pedido da Dilma (conforme a própria declaraçao da Lina). Não parece estranho a vocçes que todo o assunto que virá hit na imprensa alguem aparece envolvendo a Dilma? Caí um avião e aparece uma secretária demitida a mais de um ano dizendo que a Dilma pediu para ela trabalhar mais rápido (com uma mala e nenhuma prova), sai um escandalo de gastos no cartão e a Dilma e chamada para falar, não de gastos no seu cartão, mas de controles feitos de maneira politica….enquanto isso o Serra governa SP sem nehum escandalo que mereça CPi ou atenção da mídia – é um fenômeno.

  169. Não deixa de ser significativo o fato da denunciante ser casada com um antigo membro do governo FHC, embora um membro intinerante. Mas significativo mesmo é o fato da administração do Palacio do Planalto e da Casa Civil, não manter o registro dos veículos e das pessoas que as frequentam. Isto é um fato político da maior envergadura, pois demonstra que há o interesse de manter em segredo, ou esconder o tipo de pessoa que adentra estas instituições. E não deveria ser assim, pois é uma obrigação pautada na lei, e quem não deve não teme. Felizmente toda esta situação veio demonstrar a nação e ao mundo que as vestais que se intitulavam as donas da moralidade, que disseram que a partir daquele momento (que tomaram o poder), a corrupção a a imoralidade estavam acabados no Brasil. Fato político importante é esse, em que o PT se apega doentiamente a sarney e ao pmdb, enquanto as figuras decentes de suas fileiras, a muito tempo a deixaram, e no momento Marina Silva e Flavio Arns não estão mais suportando o cheiro nauseante da agremiação petista, e vão embora. Suplicy e outros também não suportarão. E no momento que a caixa de pandora, que é a CPI da Petrobrás se abrir, não ficará pedra sobre pedra.

  170. gostei do comentario, a imprensa só diz a verdade que ela quer, por isso gosto da internete poque agente tem vez, nem sempre tem varios sitios que impede da gente falar o que pensa. Se for investigar quem já sonegou a receita, niquem escapa, mas a culpa é do Contador ou quem faz a declaração. Aqui pra nos, já está na hora de uma mulher governar este país. CHEGA de Serra, Ciro, Palocci e PSDB , Deus me livre!!!!!!!!!!!!!

  171. Que volte a DITADURA MILITAR nesse País , assim não saberemos mais quanto somos enganados.FORA PT , PMDB e PSDB e essas horrendas criaturas que se criaram e vivem da politica Nacional.

  172. Trocando e-mail com um “velho” amigo sobre o suposto filho da jornalista com FHC, o “velho” amigo me disse por e-mail: Simei, naquela época o Brasil passava por momentos delicados, não podia promover um escândalo deste porte, seria ruim para o Brasil.
    Nos temos de hoje meu amigo “velho”, a imprensa não alisa, mesmo em tempo de crise mundial, a imprensa faz o que pode a favor da oposição, que juntamentes procuram fazer de tudo para desastebilar o governo para proveito futuros da política.

    Meu “velho” amigo, agente pode redear os papos para todo quando é lado, mas não tem como fugir, a imprensa é sensivel com os governos Tucados e de quebra com os Demos. Todos os possiveis vaciladas do governo PT, tendo procedência ou não. a imprensa “carca fogo”. Depois deixa o trabalhão para provar a não veracidade dos fatos. Jogam titica no ventilador, inocente ou não, fedeu.

    Outra coisa meu “velho” amigo, quero eu saber da imprensa o que a Dilma quis dizer com “agiliza”, se é que disse, com a tal Lina. Agilizar quer dizer: deferir a favor do fulano, ou detona o tido cujo?

    Meu “velho”, você tem convicções muito forte contra o governo Lula, contra o PT para admitir que a imprensa sempre esta a favor da nata, da oposição, da elite brasileira.

    A mesma imprensa que não tirava o bendita crise do ar, dos jornais, dos portais da internet estão dando o mesmo valor na franca recuparação da economia? Bolsa de valor chegando ao seu nivel normal, queda no desemprego e muitas atividades já voltando a contratar. A imprensa teme que estas noticícias possam valozar a candidata do PT, e consequentemente poderiam afundar o candidato das elites.

    Será que estou enganado? Diga aí meu “velho” amigo.

  173. Velho e raço kotcho. Todos sabemos do teu passado partidario e da tua sempre direcionada e tendenciosa opinião.
    Para ser um bom funcionário ou funcionária pública, tem que ter curríulo e não como atualmente o pessoal do governo e seus assessores fazem colocando apadrinhados para se manter no poder através de atos secretos. Não desmerece em nada a questão da denuncia da ex-diretora da Petrobrás o marido ter sido funcionário público em uma gestão anterior, ao contrário, demostra ter conhecimento de causa e coragem p/ esclarecer temas que merecem de fato, ser do interesse público. Jornalismo, é imparcialidade: PRATIQUE-O .

  174. Kotscho, nessa orquestra de Brasilia, tem gato pra todos os instrumentos. Tem gato nos violinos do Congresso, nos sopros do Planalto, na percussão do Judiciário. Isso sem contar o coro de gatos pelegos nos sindicatos, ONGs, etc.

    Fantástica a carta escrita pelo Presidente e lida por Mercadante na tribuna. Olha, Lula escreve bem melhor do que fala, digo em termos gramaticais… o que desperta curiosidade.

    Mas o ponto é que achei fascinante como Lula manipulou super bem o complexo de mártir que Mercadante carrega. A beleza da auto-imolação em nome de… nem Mercadante parece saber muito bem, mas seguiu em frente, talvez fascinado por se tornar um mártir da mensagem daquele que acredita ser o Unigido.

    Lula é o Jim Jones do ABC.
    E o PT está se transformando na sua Jonestown.

    PS: Lina estava sendo assessorada pelo marido. Ok. E Mercadante? Falava com quem ao telefone antes de interrogar a depoente? Não estava com cara de quem checava a lista do supermercado com a patroa… Assessoramento só incomoda quando está do outro lado?

  175. o que a sociedade quer e apuracao e depois a condenacao. mas apuracao verdadeira, que nao haja mentiras. coloque as verdades e os podres para fora e puna quem for atingido

  176. Bom dia Ricardo!
    Bom dia amigos balaieiros!

    Pois é Wagner Bauru das 10;12.

    Dando uma olhada por cima, e relembrando os acontecimentos passados, quando ninguém foi punido até agora,nos da uma idéia aproximada do que se passa nos bastidores de nossa política.
    Quanto pagamos para cada uma dessas investigações que não levam a nada? Qual o custo de uma CPI? Além de extras, movimentação de documentos, provas sendo arquivadas, depoimentos sendo negociados, conchavos sendo costurados na calada da madrugada, e enfim, desvíos das atenções para o que realmente interessa ao país?
    No fim todos são absolvídos. Todos são inocentes, todos são homens honrados, e portanto prontos e disponíveis para novamente, e agora com a “cara limpa” disputar o voto do cidadão comum.
    Esse cidadão comum, que labuta diariamente, e sonha conseguir um lugarsínho ao sol.
    Infelismente ainda exístem alguns, ou algum que acredita que certas pessoas “não são pessoas comuns” Estão acima da lei, e da justíça.
    Todos tem uma desculpa esfarrapada na ponta da língua, e o piór é que colam…
    Essa do sumíço das filmagens, não dá nem pra acreditar.
    Não exístem problemas, apenas perseguições.
    Não exístem bandidos, pois todos são apenas ilusões coletívas, implantadas por uma mídia terrorísta.
    Nada como poder contar com a eficiência maquiavélica de uma máquina voltada somente para os interesses pessoais.
    O importante é se projetar lá fora.
    O importante é maquiar,
    O importante é transformar sonhos, em ilusória fantasía, e através dessa pirotecnía causar um êxtase coletívo para que aquele cidadão comum, passe à sentír-se menos comum, e mais importante. Ao menos naquele breve instante de apertar um botão.
    O importante é mostrar pra esse infelíz, não que um é melhor do que o outro, mas sim que é “menos piór”.
    O meu chicote tem farpas, mas o outro não te passa xilocaína antes…

    Um senador acusa outro, em resposta o outro ameaça com denúncias, e esse se cala. Ninguém fica sabendo de nada.
    Aliás, isso está se tornando coisa comum no país…”não saber de nada”
    E agora parece quererem ressucitar a CPMF, porém com outro nome.
    Afinal os custos dessa parafernália já devem estar acima das pobres possibilidades arrecadatórias. Qualquer coisinha a mais é bem vinda!

    …é nisso que dá a tal obrigatoriedade do voto.

    …a massa surda, muda, e cega, só tem que caminhar pra onde é tocada., e lá finalmente, ser abatída em sua singela ignorância.

    Como todos ignoramos os fatos que se desenrolam nos bastidores, passamos também a fazer parte dessa massa.

    …a massa de ignorantes que ignoram o que o vento das notícias, teima em tentar deixar a descoberto.

    …mas deixar pra que?????

    Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

  177. Milton J dos Santos – das: 10:52

    Seu discurso é cheio de romantismo, queria eu que fosse do jeito que você descreve, mas a realidade é outra. Todo governo quer governar, sem apoio, sem a maioria a oposição “doidim” para a desgornabiliadade para voltar ao poder, não aprova dana, querem provocar o caos. Seria muito bom não precisar desses trecos que estão no congresso, mas se não for assim, o povo sempre padecerá como sempre padeceu neste Brasil. Como você disse, alguns debandaram e outros poderam debandar. Mas não é bem assim, mesmo repudiando alguns agordos, não tem como não ser assim. E, dega-se de passagem as figuras que você citou, tem suas am,bições políticas fora do PT. Nem todos são Anjos, querem uma outra fatia do bolo por vies diferente. Não estou aqui para fazer biografia de minha vida, mas sou um dos nasceu politicamente no PT, junto com o PT. Se não esta mais dentro da ideologia que pregava-mos, se faz necessário.
    Outra coisa, muitos que critica o PT dizendo que o PT não é o mesmo, eles nunca foram, só fazem discurso. Antes não prestava pelo que era, agora não presta porque não é mais. Vai entender!!!

  178. Caro Kotscho, a imprensa tinha a obrigação de informar quem “assessorava” aquela senhora. Escondeu.

    Assim como a Folha tinha a obrigação de mencionar que 42% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que votarão em quem o Lula indicar. Escondeu.

    Assim, quem sabe, o senhor Montenegro pára de dar uma de pitonisa e passe a cuidar do seu (dele) combalido Botafogo.

  179. essa meia duzia de gatos pingados de oposição são cegos, querem trazer de volta o velho regime, que vem dando trabalho ao governo na sua administração, para o crescimento do páis, precisou um semi analfabeto, mas brasileiro genuino la do nordeste, para tirar o Brasil do buraco de dividas que eles contrairam, só sabem jogar sujo, tentaram acabar com a carreira politica do Palocci, que agora esta sendo absolvido pelo supremo, por medo deste ser o sucessor de Lula, agora tentam fazer o mesmo com a Dilma, abraços bom trabalho Ricardo

  180. Parabéns ao senhor Otto Lima pelo comentário claro, direto e elucidativo.

    Se bem que tem gente que não quer ver a verdade e sim espalhar a versão.

    O governo Lula tem sido o melhor para o povo.

    O problema que uma parcela da classe média dita esclarecida, mas cheia de preconceitos não quer ver isso. Nem percebe que a melhoria na vida do povão, reflete positivamente na de todas as classes.

  181. Ainda que o maior interesse de Lina foi que o mundo soubesse a nossa maior ministra depende de serviço de segurança de quinta categoria e de uma secretária que não sabe o que é uma agenda. A continuar assim corre o risco de perder as eleições por comparacer no palanaques dos adversário e não acertar onde eram os seus comícios. Evidenciando tudo, quando ela sendo uma tucana disfarçada de petista conseguiu ser nomeada para chefia da receita federal

  182. Não consigo entender, como que pessoas que se dizem politizadas, navegam na internete, lêem jornais e tem mais de 18 anos, acreditam que FHC criou o plano real. Deus me livre de gente tão despreparada. E pior, vão votar nas próximas eleições.
    Este povo cego, surdo e presa fácil da imprensa paulistinha, não sabe que na época da criação do Plano real, o especialista em CN (coisa nenhuma) FHC não era o presidente, não era ministro da fazenda, nunca entendeu de economia. A economia que ele entende é somente das várias aposentadorias e várias boquinhas que conseguiu arranjar em São Paulo. Talves o mais desqualificado e arrogante presidente que esta país já teve. Pior que os generais e até do metalúrgico semi-analfabeto. Ele conseguiu enganar muita gente, com a ajuda de alguns orgãos de imprensa, que fazem parte de seu fracassado grupo político. Acorda Brasil!

  183. Simas 24/08-01:16
    Sem críticas,só um gancho no seu post,até porque quem sou eu perto desse velho…O problema Dilma/Lina é o tráfico de influência que por si só já esgota o assunto,tem ainda o favorecido pelo tráfico,SARNEY cara!…A verdade todos sabem qual é…A também maland…,digo, esperta Lina junto com quem está por perto só adiou a agonia da Dilma,é mais uma cartinha na manga…quanto será que vai custar?…quanto será que vão pagar?

  184. PARABENS, R.KOTSCHO

    CADA VEZ MAIS SE TORNA IMPORTANTE O VOSSO, NOSSO, ESPAÇO.
    CONTINUE E TRAGA-NOS MAIS NOVIDADES DE SUAS VIAGENS E DE SUAS RELAÇÕES COMO JORNALISTA.
    DEUS LHE ILUMINE.
    SAUDE, EQUILIBRIO, JUSTIÇA E AMOR.

  185. Tem petista querendo transformar o partido em vítima…Não esqueçam que o PT alcançou o governo em cima de críticas aos outros e usando um dicurso moralizador…lembram da ÉTICA NA PULITTTICA,COMPANHEIRO(linguinnha presa),agora aguenta Simei.

  186. Êste Congresso tem de ser fechado. É um Congresso de compadrio. Temos que fazer uma constituinte. Como li um comentário em outro blog: e o senador Álvaro Dias, tem a cara de pau de fazer média com os paranaenses, insistindo em reabrir o caso no Conselho de falta de Ética, mesmo sabendo do acerto que foi feito livrando a cara do Arthur Virgílo e do Sarney. A alegação p/salvar o Virgílio foi de que êle devolveu o dinheiro gasto com seu personal trainer na Europa. E se êste caso não viesse a tona? Ficaria por isto mesmo. O Sarney está lá desde 1962 e só agora descobriram as lambanças? Porque o J. Vasconcelos; ou Pedro Símon; ou Arthur Vergílio; ou Agripino Maia; ou A. Dias; ou Demóstenes não assumem o senado? Outra pergunta que faço: Sai Sarney entra quem? Está tudo contaminado.
    Nei

  187. Meu querido Jornalista isto está beirando ao ridículo! Um dia você vai ter que desmentir uma pá de coisas Ricardo, e a cada novo dia o livro aumenta!

    Vamos voltar a falar de coisas e pessoas boas, deixa estas tralhas pra lá!

    Fala comigo de assuntos mais inteligentes, fala um pouco com Deus, não o seu deus, mas com Deus o único Senhor!

    Diga a ele, que agora diante de tantos crimes e pecados que você Decidiu obedece-Lo por amor, e está arrependido!

    É preciso aprender o caminho do Seu coração, pois este teu está possuído por um sentimento extranho que te leva a lugares distantes da verdade!

    Fala comigo como um amigo que te quer bem, o qual durante o decorrer deste ano mostrou a vocês o tempo todo uma só palavra e uma só verdade, e ainda que você estava no caminho do erro e do engano! Um amigo que quer te deixar nas mãos de um pastor Benígno que conduz a todos à lkuz da justiça.

    Nunca é tarde Ricardo, se aparta de todo este mal, não existem amigos em meio aos [ímpios, apenas conhecidos e beneficiários das praticas ilícitas, sai desta vida meu caro!

    Eu desconheço outra voz que não conduza a razão e a verdade, não há nada na face da terra que arraste um homem dbem à prática do mal, volte o seu coração a Deus, lembre-se que mais vale ser lembrado pelos seus atos de justiça do que poor ter sido amigo de pessoas com desvios de conduta e de vida desequilibrada!

    Sei que dentro do seu eu Ricardo existe um cara bom, uma pesoa decente, uma pessoa que as vezes me fala como se fala a um irmão

    Quanto a você eu não sei, mas quando foi que você orou pela última vez?

    Eu sei de mim Ricardo, e sei o que Deus me fala quando dobro os joelhos em oração

    Sei que Ele me fala pela Tua palavra, aquela Ricardo que está nas sagradas escrituras!

    E quando falo com Ele a Sua voz me acalma e trás consolo ao meu coração, e você tem encontrado amparo e paz na oração?

    E quando não sei que direção tomar Ricardo, eu Ajoelho novamente e peço a Deus para não cair nas mesmas ciladas que vocês caíram um dia, penso e toma uma nova rota se for preciso, não vejo motivos para vocês persistirem no erro!

    E se acaso você deu atenção as minhas palavras Ricardo, e agora, e se bateu algum arrependimento por compartilhar ou de pecados ou de omissão e quizer dizer algo ao Senhor, Ele certamenter escutará a tua prece, sai desta vida meu amigo, fique ao lado do bem e do povo brasileiro! E se acaso você resolver falar com Deus Ricardo, Ele certamente te dirà: Diga lá meu filho, fale que eu te escuto, ou melhor Ricardo ele diria: Eu paro tudo pra Te escutar, pois nada nesta vida é mais importante
    Eu só quero Te ouvir falar !

    Que tal, comece hoje, resgate a sua vida e a sua dignidade?

    Fica aqui um convite à todos os amigos que insistem no engano e no erro!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

  188. Agora o gato na tuba, pego com o rabo enfiado no ….. ta querendo passar Dilma por incomtente por não ter uma boa agenda que se coadune com a acusação do PIG….não é por acaso que o PIG ta se acabando….credibilidade ZERO!

  189. Kotscho,

    Desculpe, mas discordo completamente de seu raciocínio. Deixando de lado as paixões partidárias, a ex-chefe da Receita Federal foi nomeada pelo governo, que deveria saber quem era o marido dela. Aliás, são inúmeros os funcionários públicos, mesmo em cargo de chefia, que mantém algum vínculo com pessoas da oposição. Isso é da democracia. Não vejo nenhum problema nisso.
    O que tem de ser esclarecido de fato é se essa senhora mente ou se a ministra candidata mente. Porque de gente mentirosa na política deste país já basta.
    Eu, que sempre votei em candidatos do PT, não aguento mais ver tanta podridão. Sarney, Collor, Renan e o diabo. Basta com isso. Como milhões de eleitores que votaram no PT, não sou funcionário público nomeado pelo partido. Portanto, o que me interessa é honestidade, ética, retidão e caráter. Se o PT não conseguir voltar a ser o que se propôs a ser, perdeu um eleitor. Um, não. Com absoluta certeza, milhões.
    Que fique com os votos dos carangueijos que se infiltraram na máquina. Mas em canalha eu não voto mais.
    Como te acho um cara correto, recomendo repensar o assunto.
    Abraços.

  190. Semana passada ainda estavam requentando as notícias sobre a crise no Senado, de agora em diante tenho certeza que teremos a oportunidade de acompanhar outras questões na mídia que não essa que já foi resolvida.

  191. Enquanto isto num país mais real…

    Cai a circulação dos jornais no 1° semestre:

    Folha (-7%)
    O Globo (-8%)
    Estadão (-17%)

    fonte – IVC – Instituto de Verificação de Circulação

  192. Dia 15 de agosto de 2009: Lula assina decreto de concessão de rádio para o filho de Renan Calheiros-nada no blog
    Lula defende sarney veementemente e faz até o companheiro Mercadante se Humilhar no senado-nada no blog.
    A gravação da chegada de Lina Vieira à casA CIVIL PARA SER COAGIDA A PARTICIPAR DE PREVARICAÇÃO É CONVENIENTEMENTE APAGADA-NADA NO BLOG.
    A ÚNICO SENADOR HONRADO ,INTEGRO DO PT -ARNS-ABANDONA O PARTIDO (HUMILHAÇÃO TOTAL)-NADA NO BLOG
    LULA AGRADECE.

  193. Verdade seja dita, Justiça seja feita. Com mais esse factóide apelidado de Lina, a corrida sucessória rumo ao Palácio do Planalto entre o PTMDB-Agregados versus PSDEMBPIG-Agregados (facções essas que, aliás, disputam um terceiro mandato), virou uma espície de “Corrida maluca”, aquela do desenho animado, entre o “Mutley” e o “Dick Vigarista”, com este jogando sujo o tempo todo contra aquele, ao que parece. Quanto a filiação de Marina Silva ao PennaV, do Zequinha Sarney e do Gabeira, o que posso dizer, de câtedra, é que a moça vai entrar numa tremenda canoa furada. Quanto à tal pesquisa do tal “Montenegro”, quem acreditará nisso depois dessa confissão de parcialidade explícita ? Quanto à terceira via, me parece impossível, até porque, hoje, no Brasil, existem apenas duas vias. A primeira via é aquela ocupada pelos continuistas da mesmice: PT, PMDB, PSDB, DEM, PV, PSB, PDT, PTB, PRB e cia. Via essa, aliás, da qual o PTMDB é o representante mais qualificado, seguido pelo PSDEMB-PIG e agregados. A segunda via, a nosso ver, é o PNBC (Projeto Novo Brasil Continental), o contraponto a tudo isso aí, a evolução, a mudança de verdade, estrutural, séria, ampla e profunda. E quando Ele, o PNBC, entrar em cena, talvez pelo PSOL, isso ficará evidente, caso não haja um consenso partidário em torno do PNBC. O fato é que o HoMeM inédito está pronto, o Projeto inédito está pronto e o discurso inédito também está pronto. Falta apenas o Partido à altura do Projeto, que fará o Brasil dar o pulo do Leão adiante dos EUA e da Europa-mãe. Abraços a todos os navegantes do Baláio.

  194. O blogueiro da VEJA elegeu o jornalista da semana para atacar, o eleito foi vc Kotscho. Ele já fez isso com o Nassif, com o ombudsman da tv Cultura (qdo esse o criticou pela entrevista no Roda Viva com Gilmar Mendes) e deve ter feito com outros mais.

    Para mim uma hipótese plausível é que o blog de lá anda com a audiência super-hiper baixa. Assim ele precisa atacar um outro blogueiro para os leitores desse visitem o seu blog para assim aumentar um pouqinho a audiência.

    Como ele não tem nada para publicar mais sobre o Nassif ou sobre o PHA ele decidiu apelar para você.

    Nassif tem movido processos contra a revista e contra o blogueiro, sugiro a vc que faça o mesmo.

  195. 24/08/2009 – 10:01
    Enviado por: Otto Lima
    Prezado Sr. Carlos A. Coelho,
    ”Por tudo isso e muito mais, meu caro, é falsa a sua premissa de que Lula não tem mérito nos avanços econômicos e sociais do Brasil na década atual.”

    O mérito do Lula, indiscutivelmente, foi dar continuidade ao programa do governo anterior, inclusive com o BC comandado por um banqueiro indicado pela banca e pelo FED Americano. Lula, assim que se elegeu foi ”prestar contas” e garantir ao presidente Busch que a carta de 2002 era prá valer.
    Não há um setor quer foi privatizado que não tenha sido sucesso total.
    É verdade, Lula, segurou os aloprados, o que permitiu uma política neoliberal. Foi caro, mas valeu a pena. Os aloprados se aquietaram nos cargos do aparelho estatal.

    Até o bolsa-família é um programa dos liberais, basta que se lhe tire o rótulo da marquetagem e de lhe de o nome de batismo: ”Imposto negativo”.
    O

  196. O programa bolsa-família seria impossível de ser implementado por um governo que tivesse o PT na oposição, pois que, é indiscutivelmente eleitoreiro e assitêncialista. O PT demoliria tudo com sua oposição raivosa e destrutiva, clamando aos quatro ventos, tratar-se de uma indignidade, uma esmola que vicia o cidadão.

    Os militantes preguntam; se é tão bom para angariar votos, porque não fizeram? Aí está a resposta.

  197. Aliás Sr; Otto Lima, nenhum governo conseguiria administrar um país com o PT na oposiçao. Claro que há outros com os mesmos discursos, mas nenhum outro conseguiu uma aceitação popular como o PT. E esse é o problema. Uma coisa é o PCdoB, PSOL e assemelhados com seus discursos radicais, mas com 5 ou no máximo 10% de aceitação, estes falam sozinhos, são folclóricos.

    A década de 80 foi perdida por sucessivas crises econômicas e, aqui, no Brasil, estas crises foram instrumentalizadas pelo PT, agravando -as.

  198. Agora sou apenas uma simples leitora de blogs como o do Noblat que na sua ausência – falecimento do seu pai – cortou vários leitores que pensam diferente da linha adotada CLARAMENTE por eles: MATAR O LULA E O PT E EVITAR QUE FAÇAM O SUCESSOR A QUALQUER PREÇO!
    O mais incrível Ricardo é que não percebem o ridículo de tudo isso. Talvez por terem uma platéia que aplaude tudo o que colocam no blog sem o menor senso crítico. Os poucos críticos acabam cortados. Se não fosse esse o motivo palavrões, ofensas… não estariam lá estampadas para serem lidas por todos. Então o critério só pode ter sido a simpatia pelo povo que elegeu o atual governo e a crítica a quem tenta de todas as formas – parecendo ditadura – derrubar o governo do Lula e seus aliados. Lamento! Se tu és amigo do Noblat, já que fui sumariamente cortada – até que me provem o contrário – diga a ele que lamento a morte do seu querido pai. E que penso que ele poderia ter nos contado. A partir do momento que entramos na casa de alguém – se bem recebidos – com certeza somos solidários. E que se ele puder me explique publicamente os motivos de me impedir de comentar no seu blgo para o qual levei centenas de leitores que com certeza já se multiplicaram!
    Abraços e que NUNCA MAIS A IMPRENSA POR FALTA DE RESPONSABILIDADE FABRIQUE UMA NOVA ESCOLA DE BASE OU UMA LINA CUJO CABELO E DEBOCHE DIANTE DO BRASIL – FICARÁ PARA A HISTÓRIA! Foi paga para estar na CPI com o nosso dinheiro a serviço de quem? Da ver é que não! Da democracia também não? Então Lina esteve, estava e está a serviço de quem? DE QUEM NÃO SABE SER OPOSIÇÃO! Essa é a verdade!
    Abraços a todos os que também já perceberam que ser PARCIAL PROPOSITADAMENTE EM JORNAIS, TV OU BLOG PODE SER FATAL!

  199. Luiz Carlos (O Velho),

    Se as privatizações foram tão bem sucedidas e o Estado é tão mau administrador, pergunto-lhe:

    1) Por que empresas privadas em apuros pedem socorro ao Estado, não à iniciativa privada?

    2) Por que Alckmin se esquivou do tema quando Lula o abordou, no início da campanha do 2º turno das eleições presidenciais de 2006?

    3) Por que os EUA e a União Européia estatizaram a GM e outras grandes corporações privadas que sucumbiram à presente crise financeira global?

    Quanto a Lula, não há como negar que, apesar de seus erros e de suas limitações, está fazendo a diferença entre o seu governo e o anterior, através de sua visão social da economia. Aliás, isto é o que explica porque, ao contrário do que se espera de um presidente em fim de mandato e, apesar de tudo e de todos, Lula ostenta altos índices de popularidade e aprovação.

  200. Quanto ao Bolsa-Família, o governo FHC só federalizou o programa no fim de 2001, provavelmente intencionando eleger seu sucessor (Serra) e muito depois de o original – criado anos antes pelo governador do DF, o então petista Cristovam Buarque – ter sido premiado no Brasil e no Exterior.

  201. Sr. Ricardo, pelo amor de DEUS! pare de puxar o saco do Lula. Todo mundo sabe que o sr. é um antigo puxa-saco dele.
    Realmente não entendo como é que o sr. quer ser uma pessoa isenta se comportando desta forma.

  202. Sr. Francisco Silva…por favor pare de se morder de de raiva e admita que o governo do Lula é bom. Se tem alguma crítica, argumente melhor, ou vai acabar endossando a tese de que a oposição atual não sabe ser oposição de fato.

  203. 24/08/2009 – 15:12
    Enviado por: Otto Lima
    Luiz Carlos (O Velho),
    ”Se as privatizações foram tão bem sucedidas e o Estado é tão mau administrador, pergunto-lhe:
    1) Por que empresas privadas em apuros pedem socorro ao Estado, não à iniciativa privada?”

    Ora. ora Sr.Otto. Por favor, não confunda!
    A GM foi vítima do governo. Do crédito barato e da orgia nas gastanças hipotecárias dos anos 90. Atualmente, 60% da GM é do governo Americano, mas, ao contrário do estatismo terceiromundista aloprado, não há um funcionário público sequer na administração e nem militantes. E o governo Americano passará tudo à iniciativa privada – já está passando, diga-se-
    Sr.Otto. Governo não faz dinheiro e nem é empresário. Governo que se envolve com empresas, podes crer, como conseqüência vem a corrupçaõ.
    Governo cuida das suas funções natas; saúde, educação e segurança pública que, com sabe V.Srª, no Brasil vai de mal a pior.
    No Rio, por exemplo, o TJ (Tibunal de Justiça) criou um setor somente para determinar internações e atendimento médico.
    Precisava disso Sr.Otto. Precisava?

    Lembre-se Sr.Otto. O nacionalismo é o DNA do fascismo.

  204. 24/08/2009 – 15:15
    Enviado por: Otto Lima
    ”Quanto ao Bolsa-Família, o governo FHC só federalizou o programa no fim de 2001.”

    Não Sr.Otto. Não!
    O programa sempre existiu, mas com o nome de ‘rede de assistência social’ o que o tornava um programa do estado e não de um governo.
    E os libereais se envergonham, se constrangem com um número muito grande de beneficiários, pois entendem que, assim, fracassaram no programa de inclusão social.
    Assistencialismo não é inclusão…

  205. Luiz Carlos,o aloprado(velho), vc deve ser um inútil que só sabe falar mau do Lula e o PT. Tu é funcionário dos demos/tucacanalhas? Vc parece uma barra de doce, de tão enjoado.
    Dilma é 2010.

  206. MILITARES, NUNCA MAIS!

    por Millôr Fernandes.

    Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver MILITARES NO PODER, pelas razões abaixo:

    Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças!
    Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista. Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora. Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

    Criaram esse maldito do Pro-Álcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado “ouro negro”, deram um impulso gigantesco à Petrobrás, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

    Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.

    Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do “estou desempregado”.

    Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.

    Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.

    Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (TUCURUÍ, ILHA SOLTEIRA, JUPIÁ e ITAIPU), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso, implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.

    Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma “bombinha de São João” no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

    Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d’água só por causa de alguns assaltos a bancos, seqüestros de diplomatas… ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.

    Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

    Inventaram um tal de PROJETO RONDON, para que os nossos universitários conhecessem os problemas dos brasileiros desassistidos nos grotões da Amazônia, Centro-oeste e Nordeste; o FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre empregados e patrões. Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.

    Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

    Outras desgraças criadas pelos militares:

    Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M. Criaram a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.

    Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguinte, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram. Graças a Deus!

    Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: “Militar no poder, nunca mais”!!! Salvo os domesticados…

  207. Agora é mais urgente para Lina explicar por que encontrou o senador Agripino Maia, em seu apartamento, antes de depor na CCJ do Senado que o suposto encontro com Dilma. O que Lina teria ido fazer em naquele ap? Será que Agripino está com algum problema na declaração de bens? O assunto está no blog do Azenha.

  208. olha rapaz, o reinaldo azevedo da VEJA ta puto contigo, ele acha que tu tá pegando muito leve com o governo e dando margem ainda mais para desqualificar o depoimento da senhora lina vieira, cuidado para ele não te despedir.

  209. 24/08/2009 – 16:22
    Enviado por: FLAVIO
    ”Luiz Carlos,o aloprado(velho), vc deve ser um inútil que só sabe falar mau do Lula e o PT. Tu é funcionário dos demos/tucacanalhas? Vc parece uma barra de doce, de tão enjoado.
    Dilma é 2010.”

    Responda-me com argumentos. Ofendendo-me, vc já se identificou: É um aloprado.

  210. Luiz Carlos (O Velho),

    Perdoe a minha franqueza, mas defender privatizações como mecanismo de combate à corrupção parece o mesmo raciocínio do marido traído do “conto do sofá”, que flagra sua mulher com outro homem no sofá da sala e, para acabar com o adultério, decide… vender o sofá! Como se não fosse possível trair alguém na cozinha, no banheiro, na piscina…

    Entenda de uma vez por todas, meu caro: não há relação direta entre o fato de uma empresa ser privada ou estatal e o fato de ser bem ou mal administrada. E a GM não quebrou por causa do governo americano, como você diz, mas por causa de seus produtos e de sua gestão de produção, que estavam visivelmente ultrapassados.

  211. Quanto ao Bolsa-Família, você está errado: o programa só foi formalmente implementado em âmbito federal por força da Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001.

  212. Se este governo (Partido de Trambiqueiros – PT) tivesse um mínimo de vergonha, ou até mesmo um pouco de organização (difícil para esta cambada de analfabetos), já teriam provado que a Lina estaria mentindo. Mas é tudo real! A Secretária Lina é séria e está falando a verdade. Mas não é possivel que este povo seja mais BURRO do que o PT, e não dê as respostas nas URNAS.
    Apoiar SARNEY, RENAN e Cia, só sendo da mesma “laia”. É muita “rapinagem”.

  213. Estimado Oromar, você é o cara!

    Amigo você arrebentou, e se me permite, gostaria de dar uma pequena contribuição a sua explanação, muito embora na realidade, seja totalmente desnecessária, porém o interessante deste episódio é que isto aconteceu durante uma aula, quando um dos alunos me perguntou algo sobre a ditadura.

    Foi mais ou menos isto:

    Manoel mas afinal houve ou não ditadura no Brasil?

    Meu filho tranquilamente eu te asseguro que nunca houve, é apenas artifício de alguns anti-patriotas para enaltecerem as misérias praticadas por eles e ficar em condição de eternas vítimas, hoje um bando de ladrões vulgares e bandidos comuns!

    Mas como e o fulano e o cicrano?

    Esdqueça, é lenda, uns vagabundos e delinquentes e nada mais, vá atrás deles hoje e veja como vivem em fartura, sem terem trabalhado um dia sequer em suas vidas, com carteira assinada conforme as leis trabalhistas e tudo o mais, ficaram milionários milagrosamente!

    Vamos coilocar um título no papo só pra ficar registrado aqui no Ricardo:

    Que mal fizeram a ti Brasil!

    Um dia destes como disse Oromar, um aluno me perguntou em meio a aula sobre o regime, e se seria possível os militares voltarem: Interessante não?

    Bem devolvi a questão aos demais, e foi um debate histórico naquela sala!

    Finalizei assim:

    Governo militar?

    Regime militar: “Nunca Mais” Você entendeu meu jovem?

    Mas se for preciso e não tiver mais como sustentar esta situação, não vejo outra saída?

    Quem sabe o Heleno tope?

    Estive lá meu filho, e sei como as coisas funcionam e como disse a você: ” Nunca mais!” Porém esta delinqüência que paira no governo em Brasília nunca mais da mesma forma ta!

    Nunca concordei com nada daquilo, e muitos outros não concordaram da mesma forma, porém a juventude transviada não deixava espaço para a estabilização do estado de direito!

    Muitos dos que hoje se dizem situação alguns bêbados e analfabetos, alguns maloqueiros e malandros de carreira que aprenderam a dar nó em gravatas, na época se diziam: “Ativistas!” os pseudo terroristas cagões, mas sabe garoto, assim como no lado oposto, estes possuíam em seu meio alguns caras de valor incomparável, com os quais daria para sentar e conversar ou discutir um projeto de governo, e assim como boa parte da situação naqueles tempos que apesar de sem preparo, não concordaram com a desordem também!

    O Regime Militar, ou o governo dos militares, em momento algum era para se perpetuar no poder, não foi por isso que os militares assumiram o governo, e sim para estabilizá-lo

    Porém: Sempre tem um, porém, quando a mente demoníaca entra em ação!

    A ditadura ou o Governo militar, se estendeu por mais tempo do que devia por culpa da própria militância desocupada e pela sua ausência de propósitos.

    Certa vez, o próprio Golbery, em confidência a alguns amigos, disse anos depois que a idéia inicial era: “Restabelecida a ordem e o estado de direito”, o poder seria devolvido ao povo, a quem de fato pertencia. Isto é o princípio básico da Democracia não é?

    Infelizmente, por culpa de alguns baderneiros e vagabundos, que não precisavam, de trabalhar para obter o seu sustento, (Os pais garantiam!) estes canalhas que se auto intitulavam de terroristas, a coisa descambou.

    Afinal quem eram eles?

    Este era um grupo Mixto, entre drogados e vagabundos, desocupados, malandros misturados a alguns oportunistas, mas no fundo um bando de covardes.

    Pausa: Aqui Oromar eu falei sobre o mairio Kosel, disse a eles sobre a forma covarde, traiçoeira e sem gl[óiria da morte do Kuka!

    Então (continuando) estes desocupados, que por suas ações desconectadas, sua falta de propósitos claros, junto com a sua falta de percepção da realidade da vida e avessos ao trabalho e ao estado de direito, tornaram a vida neste país insuportável para militares e para civis que queriam produzir.

    Viviam ao Deus dará! E aporrinhando tudo e quem podiam o tempo todo, e sempre escondidos atrás de outrem, sempre havia um ou outro idiota funcional, que por certo fora iludido previamente com sua fala mansa e seus falsos ideais, (O que hoje está mais do que provado que só queriam dinheiro!), foi que a coisa descambou, e aí viriam nossos anos ruins em termos de liberdade, e a seguir o n°5

    Disse a eles, que foi justamente por causa deste bando de idiotas que tinham como objetivo único, o poder para ter poder financeiro, que a coisa se estendeu.

    Dei uma rápida pincelada em 67 e 68 e sobre o discurso do deputado Márcio Moreira Alves (Marcito), em 2 de setembro, conclamando o povo a não comparecer aos desfiles de 7 de setembro

    Perguntei então: Adivinhe porque veio o AI-5?

    Então queridos, hoje vocês tem uma versão que é difundida aos quatro ventos pelos supostos ex-terroristas, estes imprestáveis que são nos dias de hoje os falsos situacionistas e donos do dinheiro e de boa parte da imprensa Mas não se iludam com esta maldita imprensa também, nem tudo que reluz é ouro, e 90% destes outros idiotaas funcionais, também são pagos, aliás bem pagos para fazer folclore em cima das alegorias rocambolescas destes idiotas, e tudo o que dizem de produtivo e espetacular é mentira, veja o PAC e procurem saber a quantas andam AS OBRAS DESTE MALDITO PROJETO DE ILUSÕES?

    O único aparato que estes malandros tem, é que hoje estão no governo, e são maioria, maioria esta bem paga para continuar mentindo.

    Então queridos, se vocês entenderam o que disse, não se pode atribuir aos militares tudo o que houve de ruim naquela época, era ação e reação: Causa e efeito!

    Vejam o que houve neste país após a devolução do poder:

    Quem foram os Presidentes desta pátria?

    Tancredo não assumiu, assumiu seu vice. Quem foi?

    Sarney?

    Fale-me algo de bom sobre este canalha, fale sobre ele, o que vocês estão vendo hoje sobre ele e sua família, seu oligopólio, seus tantos crimes contra a nação, então não dá para falar nada de bom!

    Collor de Mello? VAMOS TENTAR ACHAR ALGO DE BOM NESTE SUJEITO?

    Sim ele apareceu com os carros russos o Lada!

    O Itamar?

    Reeditou o fusca!

    O FHC, O menos pior! Aqui não cabe a palavra melhor!

    Mas teve um fato relevante: A Criação do Real e a estabilidade econômica, e as infelizes privatizações! Porém algumas extremamente bem sucedidas.

    Mas pior que tudo foi o maldito segundo mandato, este sem dúvida seu maior erro!

    Então me aponte um só governo civil que foi permeado pela ética e pela lisura?

    E ai Oromar, choveu interesse, e a garotada se entusiasmou, começartam a pesquisar o passado destes crápulas na Net, e adivinhe só? Foram quase quatro aulas seguidas de bom papo, as dúvidas sendo esclarecidas entre eles, e as perguntas foram fluindo:

    Juscelino:

    Nunca houve outro que se aproximasse!

    A militância, afinal, o que queriam os malandros:

    O Poder econômico.

    Não prestam nos dias de hoje, e nunca prestaram para nada!

    Objetivo da malandragem:

    Tomar o poder a qualquer custo para poder! $ somente $

    Governos que sucederão a ditadura:

    Inoperantes, ineficientes, conseguiram piorar o que já era ruim!

    O que era ruim?

    O que ficou pior?

    Saúde pública! Era uma droga, e agora veja a que caos anda, vá a uma fila do SUS? Eu sei o que estou dizendo!

    Segurança pública?

    Esta dispensa comentários precisa dizer alguma coisa?

    Educação?

    Bem aí eu já vejo alguns poucos avanços: Mas nada que este governo não tenha pego em andamento, não criaram nada são uns incompetentes!

    Vejam que interessante a história da educação para todos naquele tempo e nos tempos atuais:

    Só entravam na USP os filhos de ricos, os quais tinham tempo de estudar e se prepararem adequadamente

    Se bem que alguns sem preparo humano, sem preparo de caráter , sem formação familiar adequada, sem disciplina e sem regras, seguiam movimentos radicais de esquerda, e se perdiam nos turbilhões da rebeldia, e da demência turbinados pelos ácidos e outros, e quando se davam conta era tarde demais!

    Seus ídolos: Fidel aquele desgraçado, Mao, Stalin, e vai por aí afora.

    De qualquer forma, por serem pertencentes a famílias de posses, como: Dirceu, Dilma e outros, podiam ficar os dias inteiros em cursinhos caros tipo o Anglo, o Universitário e outros, onde em alguns eu, por exemplo, lecionei, e não me recordo de nenhum aluno pobre estudando de dia!

    Então poderíamos discorrer o dia todo sobre os méritos do PROUNI, aliás, você sabe a quem compete o ônus do PROUNI?

    Deixei para o próximo encontro!

    Abraços Fraternos

    Manoel Ferreira

  214. Oromar:

    Você foi completo, só faltou dizer que o Brasil cresceu o que cresceu no regime militar ou 10% ao ano a custa de dinheiro emprestado do exterior e afundou o Brasil em dívida, que o Brasil teve que pagar, que deixou de ser investido aqui dentro. Talvez você tenha esquecido de dizer, até por um lápso de memoria, que o Brasil era refém do FMI, que agora com o presidente Lula estamos livres desta praga. Ô Oromar, no início da decáda de 80 eu era metalúrgico, o Brasil entrou em recessão em pleno regime que você defende. Você saberia me dizer quantos desempragados foram para arua naquela crise? O Brasil não naquela época não podia nem ouvir falar de crise e já gerava desemprego, inflação e tudo mais. Você poderia me dizer o quanto se fabricava de dinheiro, pois o mesmo não durava e perdia validade? Quanto nomes teve nosso dinheiro em pleno regime militar? Por que? Já que você lembra de tantos feitos, como era a inflação, e como era o poder de compra dos brasileiros nos tempos que você demonstra ter saudade?

    Pofavô sr. milíco, santa pasciência!!!

  215. Quando eu digo que a nossa imprensa está impregnada de canalhas, de safados que, transvestidos de jornalistas, trabalham para correntes políticas partidárias, sabe lá, recebendo quanto e oque por isso, chamam-me de radical.
    Esses pseudos jornalistas, ou não têm capacidade, ou então são mentirosos, falsários, embusteiros. Se sabiam que o marida da ex secretária da receita pertence ao PSDB, e não publicaram, são indignos de pertencer a uma classe tão relevante quanto o jornalismo. Se não sabiam, são imcompetes, da mesma forma, não poderiam ter ás mãos o poder que te

  216. Lamentável alguém que foi assessor de imprensa do Lula (e coloca essa informação de maneira bem visível no blog) querer criticar as ligações da Lina Vieira. É o cúmulo da hipocrisia.

  217. Boa noite Ricardo

    Easte não é apenas um comentário, mas sim um convite.

    Sou aluna do último ano do curso de Jornalismo e estamos fazendo um TCC sobre

  218. Em outras palavras: o único deslize da Lina é ter como marido alguém que trabalhou interinamente para FHC. Detalhe que antes do affair Lina X Dilma pouco importava, tanto que foi indicada pelo PT para “destucanizar” a Receita. Me poupe sr. Ricardo. E a fita foi apagada? Tadinha da Dilma: começou com o dossiê conta a d.Ruth Cardoso, depois fajutou o currículo, e agora mais essa mentira deslavada. Até 2010 quantas mentiras mais sairão da boca da “santinha” .

  219. Do blog do Ailton Medeiros, postado no Blog do Azenha:

    Ailton Medeiros: Antes de depor, Lina foi ao apartamento de Agripino Maia em Natal
    Atualizado em 24 de agosto de 2009 às 15:31 | Publicado em 24 de agosto de 2009 às 15:09

    do blog do Ailton Medeiros, que fica aqui

    A ex-secretária da Receita, Lina Vieira, consultou duas vezes o senador José Agripino Maia uma semana antes dela depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

    A primeira conversa foi por telefone. A segunda no apartamento do próprio senador em Natal.

    Nota do Viomundo: A blogosfera faz o trabalho que a mídia corporativa deveria ter feito. Não faz por incompetência? Ou porque está engajada em um projeto político? Curiosamente, no sábado, 22, a Folha de S. Paulo publicou uma notinha dizendo que o marido de Lina Vieira foi ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso. Uma notícia que o Viomundo tinha dado na noite do dia 20, baseando-se no blog Amigos do Presidente Lula. Folha, Estadão, Organizações Globo e Veja estão cometendo harakiri bem diante de milhares de leitores, ouvintes e telespectadores.

    Se você acompanha o caso pela blogosfera, já sabe:

    1. Lina viajou para Natal no dia 19 de dezembro, supostamente data do encontro entre ela e Dilma Rousseff. Dilma cumpriu agenda pública em Brasília. Quem deu essa notícia primeiro foi a CartaCapital;

    2. Levantamento de Stanley Burburinho, publicado no blog do Nassif, a partir da análise das agendas de Dilma e Lina, mostra que nos meses de novembro e dezembro de 2008 houve apenas sete dias úteis em que as duas estavam ao mesmo tempo em Brasília, ou seja, só nessas datas o suposto encontro seria possível;

    3. Blogueiros descobriram que Lina, além de casada com um publicitário que foi ministro de FHC, tem uma teia de relações com políticos de seu estado de origem, o Rio Grande do Norte. E agora, essa: foi à casa de Agripino Maia em Natal. Qual o motivo do encontro?

  220. e o lider do lula no senado tb foi lider de fhc. que o presidente do BC foi eleto pelo PSDB; que a cupula do Ministerio da fazenda era ate ano passado a mesma do FHC; que o jose múcio era colorido; que Sarney e Renan, esses dispensam apresentação; que nunca se roubou tanto na istoriadessepais; e por ai vai…. vc são ridiculos de dar dó.

  221. Ô partidinho de incompententes esse PT! Nem contratar sabe! Tempos atrás se enrolou na contratação de um simples caseiro que acabou com o ministro todo-poderoso da Fazenda. O custo disso: obrigar o STF a lançar mão de todas as chicanas jurídicas para achar uma saída para o rex-ministro se candidatar a governador de Sâo Paulo. Agora se assina seu atestado de burrice na contratação para um cargo de confiança. E o custo é bem mais caro: a pecha de mentirosa colou de vez na truculenta ministra, e sua candidatura foi para as calendas gregas. heehehehe. KKKKKK

  222. Manoel Ferreira !!!!

    Voce hoje passou longe do razoável !!!

    Se a minha filha de 10 anos, a Maria Julia fosse tua aluna, ela acabaria com a tua carreira de “mestre” com apenas duas perguntas pertinentes ao que VOCE escreveu:

    1- “Meeeeestre” ( lembra do Kung Fú ? ) , se o Jucelino foi tão grande assim porque que a Dditadura assassina o exilou e segundo muitos autores o assassinou ?

    2- !Meeeeeeestre” !!! Como é que poderiam o Dirceu ou a Dilma ( filhos de familias pobres ) terem feito cursinho pré vestibular se nessa época tais cursos nem existiam ? Objetivos, Anglos e assemelhados ( caríssimos e pra gente rica ) só surgiram depois que o “educador” e Coronel Jarbas Passarinho ( ministro da Educação durante as trevas ) acabou com os Mapofei, Cecem e Cecea dando origem a Fuvest ? E mais
    “Meeeeeestre” o “educador” Passarinho acabou também com o excelente ensino público prestado pelas escolas públicas estaduais em favor de interesse privados, mercadológicos e particulares !!!!

    Se eu tivesse o azar de ter tido algum tipo de aula contigo eu teria de me conformar a ter de passar o resto da vida completamente apagado, desinformado, mal ensinado e embriagado nas trevas da ignorância e da imbecilidade !!!

    Ô Dó …..!!!!

    QUANTO MAIS TU ESCREVE MAIS TU TE DANA !!!

  223. salete 15:05

    VIVA A SALETE !!!

    Com todo respeito, com todo respeito respeito p.rra nenhuma, pois mulher igual a voce, não precisa de concessão para ser respeitada.

    …( falando sozinho )…esta Salete é porreta.

  224. Chupa esta SIMEI:

    Páginas 26 e 27 do livro de Elio Gaspari “Ditadura Derrotada”:

    “A ditadura estava no seu oitavo ano, no terceiro general. Medici cavalgava popularidade, progresso e desempenho. Uma pesquisa do IBOPE realizada em julho de 1971 atribuira-lhe 82% de aprovação. Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos. Era o quinto ano consecutivo de crescimento superior a 9%. A renda per capita dos brasileiros aumentara 50%. Pela primeira vez na história as exportações de produtos industrializados ultrapassara 1 bilhão de dólares. Duplicara a produção de aço e o consumo de energia, triplicara a de veículos, quadruplicara a de navios. A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro tivera em agosto uma rentabilidade de 9,4%. Vivia-se um regime de pleno emprego. No eixo Rio-São Paulo executivos ganhavam mais que seus similares americanos ou europeus. Kombis das empresas de construção civil recrutavam mão de obra no ABC paulista com altos falantes oferecendo bons salários e conforto nos alojamentos. Um metalúrgico parcimonioso ganhava o bastante para comprar um fusca novo. Em apenas dois anos os brasileiros com automóvel passaram de 9% para 12% da população e as casas com televisão de 24% para 34%. O Secretário do Tesouro americano, John Connally, dissera que “os EUA bem poderiam olhar para o exemplo brasileiro, de modo a pôr em ordem a sua economia”.

  225. Amigos:
    Não se deve julgar ninguém pela aparência, porém a “cara” dessa tal de Lina Vieira nunca me pareceu boa coisa. Veja o seu sorriso como é bem sarcástico. Com certeza estava combinada com o PSDB/DEM para detonar a DIlma. Ainda bem que apareceram estes podres desta senhora para desmascará-la antes dela tentar conseguir o seu feito. A mesma coisa foi com a candidatura de Roseana Sarney a presidente. Serra contratou informantes e deu no que deu. Quem é que não recebe verba para campanha política neste país.
    Devo lembrar a vocês que alguém que chama aposentado de vagabundo não deve merecer nenhum tipo de confiança, muito menos que o apóia.

  226. Meu Bom Manoel Ferreira !!!

    Antes que tu e a “turma da azeitona” me pergunte se eu bebi, te digo que “EU BEBI SIM !!!!” E DAÍ ?

    Estou como o bêbado da história que um nosso amigo nos mandou e que passo a voces:

    ..Diz-se que um certo político tradicional E DE DIREITA que estava em plena campanha, chegou a uma cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:
    – “Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.”

    De repente, uma pessoa do público pergunta:
    – “Escute aqui, por que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa? ”

    O candidato responde
    – “Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos…, como aquele petista bêbado ali jogado na esquina.”

    De imediato, o bêbado petista se levanta cambaleando e responde:
    -” Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou mesmo ralé (hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua mãe biológica ou à “puta que o pariu! ”

    QUALQUER SEMELHANÇA, MEU QUERIDO “MANÉ TAMANDUÁ” ,É MERA COINCIDÊNCIA !!!
    Até porque voce não merece e não é candidato, tanto quanto eu, a “porra” nenhuma !!!!

    Mas é bom pra se rir !!!

    GRANDE abraço !!!!

  227. Sábado, 22 de Agosto de 2009

    LULA X FHC
    Recebi esse email de um amigo que é Procurador da Fazenda Nacional. Repito as palavras dele, com as quais concordo: “Com o objetivo de comparar algumas coisas interessantes (e não apenas desgraças) segue a mensagem abaixo. Não conferi as fontes, mas a maioria dos números bate com o que é notoriamente conhecido…”
    A comparação entre 4 anos do governo Lula e 8 anos do governo FHC:

    Número de policiais federais:
    Lula: 11 mil
    FHC: 5 mil

    Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro etc.:
    Lula- 183
    FHC- 20

    Prisões efetuadas:
    Lula: 2.971
    FHC: 54

    Criação de empregos:
    Lula: 6 milhões (4 milhões com carteira assinada)
    FHC: 700 mil

    Média anual de empregos gerados :
    Lula: 1,14 milhão
    FHC: 87,5 mil

    Média mensal de empregos gerados:
    Lula: 95 mil
    FHC: 87 mil

    Taxa de desemprego nas regiões metropolitanas:
    Lula: 8,3%
    FHC: 11,7%

    Desemprego em SP:
    Lula: 16,9%
    FHC: 19,0%

    Exportações (em dólares):
    Lula: 118,3 bilhões
    FHC: 60,4 bilhões

    Balança comercial (em dólares):
    Lula: 103,3 bilhões
    FHC: – 8,4 bilhões

    Transações correntes (em dólares):
    Lula: 30,1 bilhões
    FHC: – 186,2 bilhões

    A comparação entre 4 anos do governo Lula e 8 anos do governo FHC:
    Risco-país:
    Lula: 204
    FHC: 2.400

    * No governo Lula, o país atingiu o patamar mais baixo da história.
    Inflação:
    Lula: 2,8%
    FHC: 12,53%

    Dívida com o FMI (em dólares):
    Lula: dívida paga
    FHC: 14,7 bilhões

    Dívida com o Clube de Paris (em dólares):
    Lula: dívida paga
    FHC: 5 bilhões

    Dívida pública:
    Lula: 34,2%
    FHC: 35,3%

    Dívida externa:
    Lula: 2,41%
    FHC:12,45%

    Investimento em desenvolvimento (em reais):
    Lula: 47,1 bilhões
    FHC: 38,2 bilhões

    Empréstimo para habitação (em reais):
    Lula: 4,5 bilhões
    FHC: 1,7 bilhões

    PIB:
    Lula: 2,6% ao ano (até 2005)
    FHC: 2,3% ao ano

    Crescimento industrial:
    Lula: 3,77%
    * O lucro líquido das grandes empresas com ações em Bolsa quase triplicou nos três anos e meio de governo de Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao período da segunda gestão de Fernando Henrique Cardoso, de 1999 a 2002. Folha de S. Paulo (20/08/2006)
    FHC: 1,94%

    Produção de bens duráveis:
    Lula: 11,8%
    FHC: 2,4%

    Lembrando: comparação entre 4 anos do governo Lula e 8 anos do governo FHC:
    Aumento na produção de veículos:
    Lula: 2,4%
    FHC: 1,8%

    Crédito para a agricultura familiar:
    Lula: 6,1%
    FHC: 2,4%

    Crescimento real do salário mínimo:
    Lula: 25,3%
    FHC: 20,6%

    * Ganho real de 25,7% em três anos
    Valor do salário mínimo em dólares:
    Lula: 152
    FHC: 55

    Poder de compra do salário mínimo em relação à cesta básica:
    Lula: 2,2 cestas básicas
    FHC: 1,3 cesta básica

    Aumento do custo da cesta básica:
    Lula: 15,6%
    FHC: 81,6%

    Índice de Desigualdade social:
    Lula: 0,559
    FHC: 0,573

    Participação dos mais pobres na renda:
    Lula: 15,2%
    FHC: 14,4%

    Número de pobres:
    Lula: 33,57%
    FHC: 34,34%

    Número de miseráveis:
    Lula: 25,08%
    FHC: 26,23%

    Transferência de renda (em reais):
    Lula: 7,1 bilhões
    FHC: 2,3 bilhões

    Média por família:
    Lula: 70 reais
    FHC: 25 reais

    Atendidos pelo programa Saúde da Família:
    Lula: 43,4%
    FHC: 30,4%

    Atendidos pelo programa Brasil Sorridente (atendimento odontológico):
    Lula: 33,7%
    FHC: 17,5%
    * 15 milhões de brasileiros foram pela primeira vez ao dentista.

    Mortalidade infantil indígena (por 1000 habitantes):
    Lula: 21,6
    FHC: 55,7

    Número de turistas que vêm ao Brasil:
    Lula: 4,6 milhões
    FHC: 3,8 milhões

    Pró-jovem – estudo subsidiado
    Lula: 93 mil (18 a 24 anos)
    FHC: …
    * 100 reais por mês de subsídio a cada estudante

    Bolsa Família
    Lula: 11,1 milhões de famílias
    FHC: …
    * Educação e subsídio alimentar

    Incremento no acesso a água no semi-árido nordestino
    Lula: 762 mil pessoas e 152 mil cisternas
    FHC: zero

    Distribuição de leite no semi-árido (sistema pequeno produtor)
    Lula: 3,3 milhões de brasileiros
    FHC: zero

    Áreas ambientais preservadas
    Lula: incremento de 19,6 milhões de hectares (2003 a 2006)
    Do ano de 1500 até 2002: 40 milhões de hectares

    Apoio à agricultura familiar
    Lula: 7,5 bilhões (safra 2005/2006)
    FHC: 2,5 bilhões (último ano de governo)
    * O governo Lula investirá 10 bilhões na safra 2006/2007

    Compra de terras para Reforma Agrária
    Lula: 2,7 bilhões (2003 a 2005)
    FHC: 1,1 bilhão (1999 a 2002)

    Investimento do BNDES em micro e pequenas empresas:
    Lula: 14,99 bilhões
    FHC: 8,3 bilhões

    Investimentos em alimentação escolar:
    Lula: 1 bilhão
    FHC: 848 milhões

    Investimento anual em saúde básica:
    Lula: 1,5 bilhão
    FHC: 155 milhões

    Equipes do Programa Saúde da Família:
    Lula: 21.609
    FHC: 16.698

    População atendida pelo Prog. Saúde da Família:
    Lula: 70 milhões
    FHC: 55 milhões

    Porcentagem da população atendida pelo Programa Saúde da Família:
    Lula: 39,7%
    FHC: 31,9%

    Pacientes com HIV positivo atendidos pela rede pública de saúde:
    Lula: 151 mil
    FHC: 119 mil

    Juros:
    Lula: 16%
    FHC: 25%

    BOVESPA
    Lula: 35,2 mil pontos
    FHC: 11,2 mil pontos

    Dívida externa:
    Lula: 165 bilhões
    FHC: 210 bilhões

    Desemprego no país:
    Lula: 9,6%
    FHC: 12,2%

    Dívida/PIB:
    Lula: 51%
    FHC: 57,5%

    Eletrificação Rural
    Lula: 3.000.000 de pessoas
    FHC: 2.700 pessoas

    Livros gratuitos para o Ensino Médio
    Lula: 7 milhões
    FHC: zero

    Geração de Energia Elétrica
    Lula: 1.567 empreendimentos em operação, gerando 95.744.495 kW de potência. Está prevista para os próximos anos uma adição de 26.967.987 kW na capacidade de geração do País, proveniente dos 65 empreendimentos atualmente em construção e mais 516 outorgadas.
    FHC: APAGÃO
    * Entre os anos de 2000 a 2005, as ações da Polícia Federal no combate ao crime cresceram 815%. Durante o governo do presidente Lula, a Polícia
    Federal realizou 183 operações e 2.961 prisões? Uma média de 987 presos por ano. Já nos dois últimos anos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram realizadas apenas 20 operações, com a prisão de 54 pessoas, ou seja, uma média de 27 capturas por ano.
    Fontes: IBGE, IBGE/Pnad (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar – desde 1994); ANEEL; Bovespa; CNI; CIESP; Ministérios Federais e Agências Reg.; SUS; CES/FGV; jornais FSP, O Globo e O Estado;

  228. UÉ, E O GOVERNO NAO SABIA DISSO QDO A NOMEOU P/ O CARGO? ELA NAO TINHA QUALLIFICAÇAO P/ EXERCER A FUNÇAO? É A VELHA TATICA DE DESQUALIFICAR O ACUSADOR.

  229. Manoel Ferreira,mestre Manoel Ferreira,ninguém aqui prega volta de ditadura,regime militar,regime de força…nada disso,(ñ confunde as bolas SIMEI),é só um termo de comparação,a intervenção política patrocinada pela opinião pública e executda pelos militares em 64( = na Guatemala),foi explicada explendidamente…¨Restabelecida a ordem e o estado de direito”…a análise histórica vai acontecer ainda,vc sabe Manoel que só após duas gerações isso é possível.O crescimento econômico da ditabranda foi lambuja, o objetivo da revolução foi preservar a soberania,a EmBrAer, por exemplo, foi outra lambança…Forte abraço Mestre Manoel Ferreira.

  230. Vou repetir pra não dizerem que não foram avisados:

    Essa turma anti-LULA, anti-DILMA, devem, em vez de ficar falando do nada, verbocerando miolo de pote, procurar bons psicólogos, para os preparar para o futuro que os espera.

    Até março a candidatura do Serra, vai virar pó

    O Aécio, como bom mineirim, num vai cair na fria de enfrentar a DILMA

    O Ciro, que não é otário, vai governar São Paulo

    A Marina, verde de vergonha, no mato sem cachorro, abandonada por Deus e pela humanidade, vai ser pregadora evangèlica lá em Xapuri.

    Pra direitona,

    O que sobrô ?

    …isto mesmo…a HELÔ…( aquela que se lascô )

    Este oromar aí, vai ser o responsável para a carregá-la, nos ombros, nas passeatas, e , gritando:

    ÔÔÔ a Helô é um amô !!!!
    ÔÕÕ a Helô é um amô !!!

  231. 24/08/2009 – 17:16 Enviado por: Otto Lima

    Luiz Carlos (O Velho),

    ”Perdoe a minha franqueza, mas defender privatizações como…
    Entenda de uma vez por todas, meu caro: não há relação direta entre o fato de uma empresa ser privada ou estatal e o fato de ser bem ou mal administrada…”

    Falar em estatal bem administrada é um contra senso. Isso não existe, nunca existiu e jamais existirá.
    O Mantega está alardeando queo o BB cresceu mais que os Bancos privados. É verdade. Só que está cometendo osmesmos erros dos Americanos na década de 90: crédito barato e duvidoso. Nenhum banco privado faria tal doidura. A conta, um dia vem, pois é uma orgia, uma festança.

    Repito Sr.Otto: Estatismo é irmão gêmeo do nacionalisno que, por sua vez, é o nescedouro do fascismo.

    Quanto ao exito das privatizações, francamente, recuso-me a recordar-lhe pela obviedade; Todas, sem exceção, desde a primeira, a Usiminas que, segundo os excutivos da Nipon Stell tinha, no início da década de 80, 17 funcionários administrativos p/ um na área o´peracional.
    A CSN tinha 32 mil pendurados na folha.
    A Vale era um cabidão.
    Sejamos racionais.
    Se estatismo funcionasse, o leste europeu era um paraíso. Não é. É um inferno.

  232. Mestre Manoel tô enviando uma aulinha de história,acho que tem gente lá em Rio Branco que foi mais ao bebódromo(ñ é pejorativo,existe mesmo) que prá escola:

    Em 1963, o Brasil aplicava somente 2,1% do PIB em educação. A escolarização obrigatória alcançava apenas as crianças de 7 a 10 anos de idade, ou seja, um período de 4 anos, que só era igual a de três países africanos.
    Tínhamos 132 universitários para cada bloco de 100 mil habitantes, enquanto a Argentina já tinha mais de 700 e o Chile e o Uruguai mais de 600.
    Das 135 mil escolas primárias, 70% eram de uma sala só, com um só professor lecionando para todas as séries. De cada mil crianças que iniciavam o curso primário, menos da metade chegava à 2a série. O contingente de analfabetos era assustador. No senso escolar de 1970, o primeiro do gênero realizado no país, apurou-se que 32% da população, correspondente a cerca de 30 milhões de brasileiros, eram analfabetos.

    1963: Da oferta de ensino secundário, 74% provinham das escolas particulares, negando-se, pois, ao pobre o acesso ao ginásio. Não havia cotas, nem diferença de cor: preto, índio, ou branco, sem dinheiro não tinha como estudar, a carência era total. Não havia nem mesmo essas diferenças de cor e raça, que atualmente esforça-se a acirrar. Nas poucas escolas públicas tinha-se que enfrentar o exame de admissão ao ginásio, um primeiro funil.

    1963:O homem do campo, ainda a maioria da população, não tinha nenhum apoio do governo. Não tinha apoio de saúde, educação e previdência. Não tinha aposentadoria, pensão, então, nem pensar. O idoso vivia da caridade da igreja ou de parentes, ou ia para as ruas pedir esmola para sobreviver. Algo parecido acontecia com os empregados domésticos e outras categorias profissionais que não contavam com previdência.

    1963:Por exemplo, uma ligação telefônica entre Pirassununga, no interior paulista e São Paulo, capital do Estado mais avançado, demorava de 4 a 6 horas, quando se completava. Por quê?
    A maioria das cidades tinha sua própria companhia telefônica que geria uma central para atender parte dos seus habitantes. Normalmente, não se ligava lateralmente. Em direção à capital havia uma coordenação e as ligações se faziam de cidade a cidade até alcançar a capital. Os postes de sustentação dessas linhas eram usualmente varas de eucalipto, mas havia até cidade em que eram de bambu-açu. Em um e outro caso, uma ventania mais forte derrubava parte desses suportes e a ligação era interrompida por alguns dias e até semanas, dependendo da presteza e capacidade das prefeituras
    Problema semelhante ocorria em uma viagem nesse mesmo trecho, de cerca de 200 km, de ônibus ou automóvel. Levava-se de 5 a 6 horas, quando se chegava. Por quê ? As estradas, no centro do Estado de São Paulo, ainda nos anos 50/60, eram de terra. Não é preciso explicar mais nada, mas é possível imaginar o que ocorria no restante do país.

  233. Ricardo, só para lembrar que os milicos fizeram tantas coisas por este país que, quando deram linha, o deixaram numa m…Aí vieram os tucanos e devolveram, sob a denominação de privatização, tudo para quem financiou. Só que quem pagou e continua pagando a conta somos nós. E mais, quem fez o plano real foi Itamar e não FHC, quem tiver dúvida sobre isso pergunte ao Itamar.
    Insisto: os que defendem a ditadura militar são exatamente aqueles que à época não tinham boca, para não falar outra coisa, para reclamar e, graças aos que lutaram por um estado de direito, podem, hoje, falar ou escrever o que bem entendem, até besteiras.
    O esgoto político sempre existiu e talvez pior que hoje, a diferença é que agora nós o vemos, o sentimos e podemos falar, comentar. Naquela época tinhamos que engolir e ficarmos quietinhos, com a viola enfiada no saco.

  234. Sr. Otto.
    A GM não quebrou pelos motivos alegado pelo Sr. Todas montadoras do mundo inteiro quebraram, inclusive a TOYOTA que, jamais, em 70 anos tivera prejuízo. O Sr de ter visto o presidente da TOYOTA, com lágrimas nos olhos anuncionado um rombo de mais de 1 bilhão de dólares.
    A GM era um paraíso. Só de plano de saúde privado pagava aos seus funcionários Americanos mais de 20% do valor do produto final.
    No Brasil, é aquilo que o Sr. sabe, o governo derrubou o IPI e as montadoras fizeram a festa. Até os fumantes pagam pelos empregos das montadoras.

  235. Quando digo que: O Balaio é o único blog que tem alma, é porque, é o único blog, que tem um “blogueiro” que tem alma, uma grande alma.

    …( falando sozinho )…essa Véim, vai acabar indo pro céu…só de aguentar este monte de porras loucas, qui nem nóis…

  236. 24/08/2009 – 21:49 Enviado por: Enio Barroso Filho

    Manoel Ferreira !!!!
    ”2- !Meeeeeeestre” !!! Como é que poderiam o Dirceu ou a Dilma ( filhos de familias pobres )”

    Está errado esta informação Enio. O Dirceu sempre foi classe média lá em Passa Quatro. Pobre não!
    Já a Dilma é filha de um engenheiro Búlgaro que foi diretor da MANESMAN em BH. Ou seja, ela sempre foi rica.
    Manera Enio!!!

  237. Êita, milicada, da peste!!!…
    Isso, aê.
    O exército brasileiro sempre, sempre foi o fiel da balança na condução da polítca nacional…
    Desde, sempre. Históricamente, está comprovado.
    Tanto no império, qto na república… os militares meteram suas botas… Se percorrermos a história, nos depararemos com as botas, militares… O q diferenciava, eram os meios. Uma vez, o macabus, outra, a espada… mais adiante, o fusil… depois, já agora, os tanques… risos
    Houve uma ferramenta usada, q atravessou séculos… o cavalo.
    Até hj, vemos os cavalos, relinchando…….relinchando e dando seus peidos, mau cheirosos… até, aqui, na internet.
    Só olhar pra cima, poderemos ver os relinchos dos peidões… Pq, pra quem não sabe, o cavalo criado no estábulo, qdo solto, livre… sai correndo, corcoveando, largando os trazeiros pro ar……….e peidando. Quase sempre peidam.
    É justo o q estamos vendo, aê, em cima. Essas cavalgaduras, corcovendo… livres, peidando…. fedorentamente.
    E o fazem, pq lhes foram dadas as garantias da opinião, a liberdade de se expressarem…
    Por exemplo: O presidente do Clube Militar, aqui no Rio, bem na Av Rio Branco, esquina com a Rua Santa Luzia… Uma localização super valorizada… assinou um “manifesto” ( os democratas, militares brasileiros adoram escrever e publicar escritos, aos quais dão nome de manifesto – mas, não passam de instrumentos subversivos, sempre. Pq não existe manifesto escrito e publicado por militares, chefes militares exaltando a democracia e as liberdades democráticas, ou nomes civís importantes; sempre propondo exceções ), criticando o atual governo e as instituições constituídas, tais como o Senado da República e a Câmara dos Deputados, por seus, no dizer dele, Gen de Exército Gilberto Figueiredo, malfeitos.
    O tal manuscrito, subversivo, fala sobre os tempos atuais, alertando q nos dias de hj, os homens estão se deixando enganar, facilmente… diante de tantos desmandos. Lembra q nunca se desprezou tanto a ética, como agora… já q os homens públicos não têm noção de dignidade e honradez. Declara q o atual governo, despreza os princípios apregoados enquanto oposição e abandonou o decoro com as coisas públicas, agindo como um rolo compressor, comprando a tudo e a todos, à volta, pra atingir seus objetivos.
    O general lembra q o atual governo montou um esquema chamado mensalão, q foi a maior quadrilha jamais montada no país… pra comprar apoio de parlamentares e se perpetuar no poder.
    Q de outro lado, o governo criou a bolsa família, o maior programa de compra de votos do mundo; q não passa de um programa q causa dependência e não estimula o desenvolvimento humano; e q as pessoas atendidas, em recebendo o benefício ficam desestimuladas em buscar emprego… não passando de um vício acomodador.
    O general diz q, embora não seja contra a minoria, minoria q tem fome, ele acredita q o tal bolsa família parte de premissa falsa, ao confundir pobreza com fome. Q entende q se deveria socorrer a quem tem fome e dar aos pobres… educação.
    O general afirma q nem todos os pobres no Br, têm fome; q o maior problema, esse sim… é obesidade.
    Acrescenta q o governo, procurando evitar os problemas de rua, tipo manifestações… contra desvios de ética, imprime um programa de auxílios aos sindicatos, ao exemplo do q foi feito com a UNE… Q as verbas federais irrigam os movimentos, objetivando abafar possíveis reações.
    Depois de mais considerações, termina… emocionadamente:
    “Com a pratica de compra indiscriminada de todos q possam atrapalhar os desígnios do governo, este foi perdendo todo o escrúpulos. Conseguindo manter níveis elevados de popularidade, julga-se acima do bem e do mal, capaz de tudo, inclusive, de proteger crimes praticados por aliados, pouco se importando com a ética e com a moralidade pública. Pouco se importando q está corrompendo os brios de toda uam nação q, em um dia não tão distante, teve orgulhno de se proclamar brasileira.”

  238. Zé Dirceu nunca foi pobre:
    José Dirceu de Oliveira e Silva nasceu em Passa Quatro, no Estado de Minas Gerais. Dirceu chegou em São Paulo em 1961 para trabalhar e estudar. Em 1965, iniciou o curso de Direito na PUC-SP, onde foi vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no período de 1965-66 e, em 1967, presidiu a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), da qual é hoje presidente de honra.

    Não há registros biográficos de que ele tenha trabalhado. Sempre foi estudante e, depois, sempre milionário…

    Dirceu é o clássico comunista descrito por Roberto Campos: ”Ele balança a árvore e colhe os frutos. Nunca planta nada.

    Não falei que gostei Simei…

  239. … risos, continuando…
    Então, o mensalão, o tal do mensalão não foi uma criação do PT, ou do atual governo. É coisa q vem do passado. E está sendo investigado, pela justiça.
    Existe, sim, malfeitos, praticados por elementos do PT… Mas, foram ou estão sendo apurados, pela justiça. Nada foi “esquecido”.
    Agora, sejamos justos… A maioria dos elementos envolvidos são dos outros partidos… E o caso, em si, não deixou de ser uma grde traição, de acordo político, q sempre existiu no meio político nacional — inclusive, durante a “redentora”. E apareceu, pq serviu com motivo de propaganda da oposição, q a ela se apegou e apega. Mas, a própria oposição se beneficiou do tal sistema do mensalão, lhe dando viabilidade… A oposição, atual, foi a grde criadora do mensalão. Convenhamos…
    Aliás, a redentora se manteve pela força bruta, pela alienação política e pelo colaboração de grde parte dos políticos da época… Os partidos dois partidos foram organizados, em conformidade… “Em conformidade” e com o apoio de nomes, de expressão da elite, da época; q eram da imprensa, do meio empresarial, da Igreja e igrejas, até do meio cultural.
    É interessante lembrar, q a população não tinha esses orgulhos todos, de se proclamarem…. brasileiras, não. Os militares se apropriavam de feitos, como por exemplo, campeonados do mundo de futebol, prá propagandear louvores. Mas, os loiros, mesmo… só os da censura, q estimulou, de mto, a expressão artística, ganhando contornos verdadeiramente enriquecedores.
    Os militares se esforçavam em promover grdes obras; na maior parte, faraônicas, sem significados, imediatos, para a qualidade de vida da população, no geral. Afinal, o povo, mesmo, não se alimentava de TV colorida… E o mais negativo, foi q as grdes transformações eram feitas à custas de grana emprestada — já q na época, no primeiro momento, a grana sobrava no mundo e era facilmente captado pelo país.
    Mas, nada era pensado e construído, objetivando a população como um todo; era a política de fazer o bolo crescer, pra depois distribuir… Só q o depois, nunca chegou. Dai, essa concentração de renda; essa pobreza, essa fome, essa miséria, essa violéncia… Pq a educação agora exigida desse governo atual, jamais foi pensada e colocada à disposição; o ensino só alcançava as classes mais favorecidas; o povo, mesmo, vivia à margem.
    E, à margem, sem emprego… Com o campo se mudando p’ras grdes cidades, favorecendo as atuais favelonas e periferias.
    E o Estado, politicamente, era aparelhado, tbm… Aparelhado. Havia militares em todas as estatais… em todas as autarquias, por todo canto, imaginável. E, junto, colaboradores… risos
    Da mesma forma q a educação era pra quem podia; a saúde, ídem… O Estado foi completamente mudado e repensado… Por exemplo, o Bco do Brasil q era o depositário do tesouro nacional, deu lugar ao Bco Central, recém criado, aos moldes da inteligência dos EEUU. Aliás, o país se alinhou de vez, na política pró tio-san… Um sócio, menor.
    Não sei como esse general, ali, tem a coragem de citar esse sentimento de “orgulho pela brasilidade”. Só se foi dentro dos quartéis… Pq orgulho do Brasil, em toda minha vida, eu só vi, mesmo, de forma natural, foi agora… com a melhoria, pra todos, igualmente.
    Nunca os ricos, os empresários, industriais, os banqueiros ganharam, tiveram tanto lucro… Nunca o salário mínimo foi, relativamente, tão elevado. Nunca a cesta básica teve um custo tão baixo. Nunca a desigualdade social foi tão baixa. Nunca a transferência de renda foi tão efetiva. Nunca um programa de saúde pública foi tão estimulado e, tbm, igualmente, o programa Br sorridente. Nunca a mortalidade infantil, indígina, mostrou índices tão baixos. Nunca ninguém pensou em um programa de distribuição de renda, com objetivos alimentares. Nunca se construiu tantas cisternas no NE, como agora. Nunca, antes, se distribuiu leite no semi-árido, antes. Nunca se investiu, tanto, no programa saúde-família. Nunca o juros foi tão baixo, no Br. Nunca tantos, no meio rural, tiveram tantas lâmpadas acesas, em seus tetos .
    E não citei, o crescimento indl… O crédito pra agricultura familiar… A variação favorável da inflação… O nível de transações em moedas correntes, em USDlrs, extremamente favorável… pq antes, era negativo. O risco-país à nível baixíssimo. A dívida externa e pública…. Os investimentos pra desenvolvimento, em Reais, elevadíssimo, de forma sustentável… não aquela de endividamento. Taxa de desemprego… Balança de pagamento…. Um desfiar de feitos q são os únicos responsáveis pela nível de aceitabilidade do governo… O governo é bem avaliado em todas as faixas de renda…
    Hehehehhhhhhhhhh…….. Qta inveja, despeito. A elite não pode entender e aceitar q um trabalhador, comum, tenha construído uma Pátria… realmente orgulhosa de si. O povo, de um modo geral está feliz…
    Não adianta dizer q o Sarney é isso e aquilo… Não adianta espalhar q a imoralidade campeia e o governo distrobui grana para os miseráveis ou garante lugar na universidade para os “despossuídos” da sorte da riqueza ou de uma importância, qualquer… Não adianta. Vão cansar!… risos
    Boa Noite!

  240. Ô-romar!…. risos
    Mas… vc favou, ali, q a redentora quadriplicou a construção naval…risos Tdo bem…
    Q eu me lembre, o forte da construção naval foi a SUNAMAM… Lembra?…risos Eu presenciei os finalmentes…risos… tentando recupera os créditos, dos navios vendidos pelaê. Prá Bolívia, prá armadores panamenhos, gregos…. q nunca pagavam, nada. Era um inferno. O Estado botou grana, pra tal Superintendência desenvolver a indústria e deu zebra. Um grde prejuízo…risos
    Os estaleiros construiam os navios, montando as peças… peças por peças…. a maioria importada. Importava-se o talher, os pratos, a televisão… quase tudo. Uma orgia de grana, fácil…. No final, o amazonense, lá no meio da selva, pagou tudo, tbm… risos Foi um grde negócio, realmente… a famosa Superintendência da Marinha Mercante.
    Ah!… Ali, eu acho q era um feudo da Marinha de Guerra……risos
    Sempre foi, assim…. Aparelhamento!
    E, agora, cobram o aparelhamento do Estado, pelos petistas…
    Olha, eu não sou petista, nem pretendo ser. Eu não estou defendendo a ninguém…. Só fico encomodado com os contos da carochinha……risos
    Abraços

    Olha! Eu vi. Não ouvi, não….Era um horror. A Sunamam foi exterminada… Sobraram os ossos.
    Tchau!

  241. 24/08/2009 – 17:19
    Enviado por: Otto Lima
    ”Quanto ao Bolsa-Família, você está errado: o programa só foi formalmente implementado em âmbito federal por força da Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001.”

    Não me recordo e nem tenho estas informações(formalização), até porque,são, para efeito de discussão, irrelevantes. Mas, mesmo assim, o fato de não ser apregoado como um ‘carro chefe’ de governo dava-lhe a dimensão que merecia.

    Um detalhe que, parece, não me fiz entender: Não sou e, acho que ninguém é contra um programa desta natureza num país que mais de 40% do PEA (População economicamente Ativa) são de informais ou sobrevivem de atividades cuja remuneração é aviltante. É necessário sim, claro. Insisto porém; O ideal é, com o passar do tempo ir diminuindo o número de beneficiários.
    Não se comemora à ”inclusão” de beneficiários em programas assistencialistas, ao contrário; O que se comemora -ou se comemoraria- seria à ‘exclusão’.

  242. 24/08/2009 – 22:37
    Enviado por: oromar

    ”Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos.”
    Oromar.
    No final de 72 fui ”leiloado” entre três empregos. Optei pelo que já estava, mas, veja só; para isso dobraram meu salário.
    O presidente Lula, como torneiro mecânico, na Villares em 73, adquiriu o seu carrão do ano, top de linha da Wolks. Um TL zerinho zerinho.

  243. Caro Kotscho.
    Das coisas interessantes que os números e estatísticas são capazes de operar dependendo de quem os manipula .
    A taxa de desemprego aferida pelo IBGE a partir de 2003 teve ”alterações” impressionantes;

    Para pesquisas realizadas entre 1983 até 2002, o IBGE considerava população em idade ativa (PIA), aqueles maiores de quinze anos de idade. Mas, a partir de 2003, de acordo com a ”nova” metodologia do instituto, fazem parte do PIA somente os maiores de dezoito anos de idade. E não para por aí não, tem mais. Até 2003 definia-se população ocupada o limite mínimo de 15 horas por semana para o trabalho não remunerado. A partir de 2003 se o ”desempregado” trabalhar pelo o menos uma hora na semana deixa de ser desempregado.
    Maravilha maravilhosa, pois esta nova ”metodologia” tirou do desemprego uma multidão que, por baixo, significa algo como 20% na taxa bruta.

    E, para o IBGE, o infeliz desempregado que, nos últimos 30 dias anteriores à pesquisa não tenha procurado emprego não é desempregado. E quem nunca teve emprego e continua assim após os 18 anos, também não é ”DESEMPREGADO”.

  244. Estimado Enio, bom dia cara como vai?

    MUNDO PEQUENO NÃO É ENIO?

    BEM, SE É QUE EU ENTENDI ENIO, EM UMA DE SUAS ESCRITAS DE OUTRORA, TU MENCIONASTES QUE JAMAIS RESPONDERIA DORAVANTE AOS MEUS QUESTIONAMENTOS!

    VOCÊ SE LEMBRA?

    O MENSALÃO EXISTIU OU NÃO?

    O SEU LIDER ESPIRITUAL O ZÉ CANALHA DIRCEU É CHEFE DE QUADRILHA OU NÃO?

    MAS VAMOS DEIXAR PRÁ LÁ, VOCÊ E OS DEMAIS NUNCA TIVERAM A CORAGEM DE RESPONDER A UMA SÓ DE MINHAS PERGUNTAS, E OLHE QUERIDO QUE O BRASIL TODO OUVIU O DR. JOAQUIM BARBOSA LER O SEU PARECER CONCLUSIVO !

    Enio, nada tenho contra você e nem contra aos demais amigos, e só estou retomando um caminho de conversação contigo por que você leu o meu texto e se leu e respondeu é por que incomodou não é?

    Só para finalisar Enio, eu não sei bem ao certo onde este episódio do Velho coronel de pijamas e ladrão salafrário do sarney vai arrastar o seu governo para o fundo do abismo, mas em verdade eu te digo Enio, ESCREVE O QUE VOU TE DIZER FOI PIOR QUE O MENSALÃO, O LULA ESTÁ POLITICAMENTE COMPLETAMENTE DESMORALISADO! E que vai piorar vai, e acredite se quizer vai haver uma debandada em massa do partido e do governo, e a casa vai cair!

    Mas vá lá continue com as suas alucinações, com o seu sonho de um partido não sei o que, e com os seus devaneios de menino que não cresceu, eu não dou a mínima, e como você disse eu não sou político, e recusei por algumas vezes os convites de partidos que povoam a nossa terra, e só para o teu governo inclusive do teu onde tenho consideração e aprêço por algumas pessoas.

    Enio acredito que tenha chegado o momento de vocês pararem de atirar pedras nos demais patriotas, é hora de recomeço não somente por parte de vocês mas de outros também, O Serra é um vendido e já fechou com o Lulão, portanto se você e os demais quizerem fazer algum bem ao nosso país refundem o PT, mas elimine os caras do mal, expulsem a todos a começar do presidente do partido, mas antes peça para ele explicar como ficam os cooperados daquela cooperativa habitacional de onde toda a a grana sumiu!

    Eu até sugiro que optem pela Marina, e fundem sei lá o PS, partido das selvas ! Quem sabe funcione, e levem o heleno para vice!

    Um abraço cara, de um amigo, ou de um Tamanduá!

    Você escolhe, eu nunca ofendi a sua pessoa, sempre apontei os crimes cometidos e praticados em larga escala contra o povo e contra a nação pelos seus pares, e detalhe: “Só falei o que todo mundo sabe Enio, a verdade!”

    Tchau cara!

  245. Enio veja o mal que vocês estão causando ao País, começou a debandaba dos caras do bem:

    Enio, esta vai de graça e na na íntegra para você e para o nosso jornalista petista de plantão. é claro se ele não podar, o que espero que não o faça, pois não é de seu perfil:

    Lei Enio, mas leia com atenção, deixe de ser estúpido, pois quem saiu lá da cúpula da receita em sinal de repúdio aos seu governo, vale morto cem de vocês vivos!

    Íntegra da nota dos servidores da Receita Federal

    Tamanho do texto? A A A A

    BRASÍLIA – Leia a íntegra da nota em que os funcionários da Receita Federal pedem demissão:

    “Senhor Secretário:

    Tendo em vista os últimos acontecimentos relacionados com a alta administração da RFB, – a começar pela forma como ocorreu a exoneração da ex-Secretária Lina Maria Vieira, passando pelos depoimentos realizados no Congresso Nacional, e as recentes notícias veiculadas pela mídia nacional, denotando a clara e evidente intenção do Ministério da Fazenda de afastar outros administradores do comando da Receita Federal, – e considerando que essas medidas revelam, sem dúvida, uma clara ruptura com a orientação e as diretrizes que pautavam a gestão anterior, nós, Subsecretário de Fiscalização, Superintendentes e Coordenadores abaixo relacionados, declaramo-nos impossibilitados de continuar participando da atual administração da RFB.

    Em que pese V. Sª ter cumprido um papel importante na administração anterior, os referidos fatos revelam uma ruptura no modelo de gestão, tanto no estilo de administrar, quanto no projeto de atuação do órgão, que nos motivou a compor a equipe da RFB.

    Somos servidores públicos de Estado e pautamos nossa vida funcional pelos princípios da ética, da impessoalidade, da legalidade e da moralidade. O que nos trouxe para a administração da RFB foi a crença na possibilidade de construção de uma instituição mais republicana, com autonomia técnica e imune às ingerências e pressões de ordem política ou econômica. Nesse sentido, seria desnecessário destacar o nosso desapego a cargos comissionados, pois o nosso compromisso se prende a projetos que privilegiem o interesse público.

    Compreendemos que a administração comandada por V. Sª pode e deve assessorar-se de quadros que tenham o perfil técnico e administrativo mais adequado às novas diretrizes que serão implementadas, e a nossa decisão deve ser compreendida como uma contribuição para facilitar a composição de sua equipe, considerando esse perfil.

    Reafirmamos, ainda, o nosso compromisso com a Instituição, com a Justiça Fiscal e com a sociedade brasileira, e esperamos que a nova gestão:

    – mantenha e aprofunde a política de fiscalização que vem sendo implementada com foco nos grandes contribuintes;

    – preserve a autonomia técnica da RFB na solução de consultas e de divergências de interpretação;

    – não tolere qualquer tipo de ingerência política no órgão;

    – apoie as propostas de revisão e alteração de atos normativos e infra-legais que visam promover maior racionalidade administrativa, mediante a descentralização do processo decisório e o resgate da autoridade dos auditores-fiscais, entre os quais destacam-se: (a) revisão de competências na aduana; (b) edição de novo decreto para regulamentar os procedimentos fiscais e a requisição de movimentação financeira; (c) revisão das competências decisórias constantes do Regimento Interno; (d) revisão ou revogação de outros atos normativos (tais como a IN que disciplina a consulta fiscal e a revogação da portaria da “mordaça”);

    – dê continuidade ao processo de unificação efetiva dos fiscos fazendário e previdenciário;

    – dê continuidade às ações de fortalecimento da cooperação e integração dos fiscos;

    – dê continuidade às ações de fortalecimento da Aduana;

    – dê respaldo às Superintendências para manter os projetos de mudança em andamento; e

    – administre a RFB de forma participativa e descentralizada.

    Por fim, Sr. Secretário, queremos ressaltar que é por lealdade à Instituição a que servimos que tomamos esta difícil decisão. Não podemos permanecer administradores, detentores de cargos de confiança, quando sabemos que hoje é diverso o contexto político-institucional que nos motivou a assumirmos os postos de gerência em nossa Casa, e que não mais subsiste, de parte a parte, a necessária sintonia que justificaria a nossa permanência na Gestão.

    Atenciosamente,

    Altamir Dias de Souza Superintendente da RFB na 4ª Região Fiscal

    Dão Real Pereira dos Santos Superintendente da RFB na 10ª Região Fiscal

    Eugênio Celso Gonçalves Superintendente da RFB na 6ª Região Fiscal

    Fátima Maria Gondim Bezerra Farias Coordenadora-Geral da COCIF

    Frederico Augusto Gomes de Alencar Coordenador-Geral da COCAJ

    Henrique Jorge Freitas da Silva Subsecretário de Fiscalização

    José Carlos Sabino Alves Superintendente-Adjunto da RFB na 7ª Região Fiscal

    Luis Gonzaga Medeiros Nóbrega Superintendente da RFB na 3ª Região Fiscal

    Luiz Sérgio Fonseca Soares Superintendente da RFB na 8ª Região Fiscal

    Luiz Tadeu Matosinho Machado Coordenador-Geral da COSIT

    Marcelo Lettieri Siqueira Coordenador-Geral da COGET

    Rogério Geremia Coordenador-Geral da COFIS”

    Enio é o preço da imoralidade e só!

    Um dia meu caro você vai se lembrar de minhas palavras: Ética, Bom senso, Moral, Honra, e outros atributos que nãos são qualidades para ninguém Enio, ninguém deve ser louvado por ser assim, é a obrigação do ser!

    Mas vocês não devem nem saber o significado de cada uma destas palvras não é, vocês só sabe avacalhar as pessoas, não tem moral para debater com dados consistentes, não consegue e nunca conseguirão responder as minhas perguntas, e sabe por qu~e Enio?

    As vezes Enio a gente se depara com uma ou mais pessoas honestas na vida, e que faz jus ao seu pão de cada dia ganhado com o suor de seu rosto, trabalhando honestamente, sem precisar lançar mão de práticvas abomináveis do crime para sobreviver!

    Pois tanto para quem mente como a Dilma e o Lula como para quem os defende como vocês, é difícil se deparar com a verdade!

    Eu entendo!

    Abraços cara!

    E aê mano como tá o Timão?

  246. Pasta Atual: Sent
    cripto@brtecnologia.net
    Escrever Endereços Pastas Opções Procurar Ajuda Desconectar

    Caro Jornalista Ricardo Kotscho:

    O senhor já deve ter percebido que a luta política em torno das eleições
    de 2010 será cada vez mais feroz e violenta.

    Alguns setores envolvidos nessa luta não têm nenhum escrúpulo; serão
    capazes de qualquer ignomínia para conquistar ou manter o poder.

    Agora mesmo, os telefones celulares de diversos parlamentares e políticos
    provavelmente já devem estar grampeados por gente perigosa e
    mal-intencionada.

    O senhor é capaz de imaginar os estragos que isso pode produzir.
    Vazamentos de trechos de conversas telefônicas pinçados seletivamente,
    editados de maneira maliciosa, podem devastar a reputação de qualquer
    político, por mais honesto que ele seja.

    Mas existe um meio fácil e seguro de bloquear grampos telefônicos. É uma
    tecnologia de ponta, desenvolvida pelo Exército Israelense e à prova de
    furos.

    Acesse nosso site
    http://brtecnologia.net/component/chronocontact/?chronoformname=Gold_Lock
    para ter mais dados sobre o tema.

    Favor divulgar esta informação para aqueles que o senhor considerar
    merecedores dela.

    Saudações democráticas

    Isaac Bauer.

  247. 24/08/2009 – 22:53
    Enviado por: CLOVIS
    Sábado, 22 de Agosto de 2009
    LULA X FHC
    ”Recebi esse email de um amigo que é Procurador da Fazenda Nacional.”

    Ô Clovis, ô Clovis. Bom, quanto a taxa de desemprego, se vc ler um texto meu aqui mesmo ficará sabendo o milagres e o nome do santo: Embonecamento metodológico!
    Quanto aos demais itens listados, excluindo-se os falsos -a maioria-, o que tem de positivo é o crescimento econômico que, é -vamos repetir à exaustão- a continuação do governo anterior sem o PT na oposição.
    O maior empecilho ao crescimento era o PT na oposição. Mesmo que a economia mundial tivesse ‘bombando’, aqui não ia prá frente. Não podia, isso é uma questão de lógica. ninguém aplicaria um centavo num país que tinha um partido com mais 35% de aceitação e que pregava um programa de estatização total e confiscos generalizados.
    Um discurso do Lula (na oposição raivosa e predatória, claro) era suficiente para uma queda brutal no índice de confiança e a fuga de bilhões de dólares.

    Agora não, repetindo Roberto Campos: Lula não plantou nada, apenas chacalha a árvore e colhe os frutos.
    É só pensar. É só pensar.

  248. Caro Ricardo!
    Na verdade gostaria de fazer-lhe um pedido , vc. é uma pessoa altamente capacitada , como aposentado preciso da sua valiosa opinião sôbre o desdobramento do Fator previdenciário. Será possível que este governo conseguirá nos remeter ao que nós temos direito . Opine por favor se for possível .
    Atenciosamente Hélio .

  249. Com relação aos funcionários da Receita que pediram para sair dos cargos de confiança (creio que isto não é demissão, pois eles voltam para o quadro técnico do Ministério), me parece algo normal, é a dança de cadeiras quando se muda de chefia. È como colocar o cargo à disposição só que dando um tempero à mais, soltando uma carta que não explica muita coisa.
    De qualquer forma isso me lembra um fato curioso que observei em Brasília. Boa parte da elite burocrática do Estado Brasileiro ainda não admite (ou engole), mesmo com o governo chegando ao fim, o Presidente Lula.. Passam a idéia de que se afinam mais com a “finesse” do PSDB. Não é um paradoxo? Cultuar aquele que mais enfraqueceu o proprio Estado Brasileiro e preterir o outro, que chegou em 2003 e tratou de fortalecer o Estado, melhorando salários, abrindo concursos, contratando gente, etc.
    É cuspir no prato que está comendo.

  250. Everaldo: esse negócio de carregar nos ombros,passeata,paixão por lider político(ainda mais um sapo barbudo)é prá sua turma,não é meu estilo,mesmo assi obrigado por estar lendo minhas postagens,pecebo que vc está gostando… Abraço…bem apertado!!!

  251. Esta espculação de Lina Vieira e seu ex-marido que foi Ministro interino de FHC, nada tem haver com a conversa de Lina e Dilma, o que ocorre é mesmo muita especulação em torno, no entanto ninguem prov a e nem desaprova. Porem o Planalto está muito receoso da verdade e porque não cede as gravações do palacio, qual o motivo. Não sou contra o PT sou contra os ladróes do PT.

  252. Simas ñ sou eu que tô falando não,vamu intão metê o pau no Millôr Fernandes e esse Élio Gaspari, que deve ser outro porcaria também.Infelizmente a vida é assim,você sabe mais,escreve melhor,tem melhores idéias,mas esses dois desqualificados que levam a fama,conte comigo.Um abrabaço bem,mas bem apertado mesmo…conte comigo.

  253. AINDA ESTA FRESCA EM MINHA MENTE AQUELA NOITE NO PACAEMBÉ UM 1989 QUANDO SAI DO TRABALHO E FUI OUVIR O COMICIO DE LULA E O CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA DE VER UM NOVO BRASIL . UM BRASIL DE SINCERIDADE UM BRASIL DEMOCRATICO E,UM BRASIL BRASILEIRO . E HOJE MEU CORAÇÃO ESTA TÃO PARTIDO IGUAL BOLACHA S NO MEIO DAS COMPRAS DE NOS POBRES DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO .

    DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM LULA E MUITOS DO PT .

    ESPERO QUE O PT NÃO GANHE MAIS ELEIÇAÕ MAS NEM PARA SINDICO DE PREDIO DA CDHU . E TAMBÉM NÃO VOTAREI JAMAIS .EM CANDIDATO NENHUM . OBRIGADO LULA E SARNEY VOCES DESTRUIRAM MEU SONHO E DE MUITOS BRASILEIROS . PODE VOLTAR PARA O SEU MARANHÃO SR SARNEY SATISFEITO POR DESTRUIR UM PARTIDO E VOCE LULA QAUNDO TUA CABEÇA PENSAR SERÁ TARDE . O TEU PARTIDO JA ERA .

  254. Luis Carlos,o próprio Lula já se declarou fã do Médici,só esses cegos que frequentam este balaio ñ enxergam,tem um aí que particulariza para criticar o todo,coitado.Estamos falando de economia,atenção esquedinhas.Abraço…

  255. Simas
    ¨O exército brasileiro sempre, sempre foi o fiel da balança na condução da polítca nacional…¨
    E a opinião pública foi sempre o quê?

  256. Não sei quem é mais doido ou doente, se torcedor de futebol, corno manso, adeptos da universal ou petistas.
    Para mim, estão todos no mesmo balaio.
    O povão ignóbil e mantido na escuridão desde a fundação da paatriamadabrasil, votará em qualquer candidato que lhe dê uma dentadura, um saco de cimento ou um prato de feijão com arroz, mesmo que esteja estuprando-o ou destruindo o futuro dos seus filhos e netos.
    Os jornais e a mídia em geral, sempre serão tendenciosos, pois são mantidos por publicidade paga e o maior “cliente” dessa publicidade é sempre o establishment, o governo.
    Mesmo depois de assistir esse arremedo de partido chamado PT, vender sua alma e seu corpo aos demonios da corrupção, dos desmandos, da infidelidade, da insana vaidade que querer se ufanar. Mesmo depois de alianças esdruxulas com os “coroneis do Norte-Nordeste”, os capitães da indústria, os banqueiros e os pseudo pastores, bispos e que tais.
    Mesmo depois dos casos Jose Dirceu e cia, dos dólares na cueca e toda a especie de safadeza em que o lulinha paz e amor meteu o PT, sua familia e seus “amigos”. Mesmo assim, esses doentes, cornos ou petistas continuam se agarrando no foco da lanterna, tal qual os loucos de um hospício.
    Vidas pobres, tão ruins que é preferível se manter enganados do que encarar a real.
    Somente o povo, somente os pais e mães de familia, que ainda conservam um pouco de dignidade, ética e decência e que lutam para se manter dignamente, um dia farão deste pais uma verdadeira e real Nação.
    Certamente o PT e toda a sua corja, será expurgado da face da terra e irá saborear seu triunfo no local para ele mais adequado, “o quinto dos infernos”. mesmo que ainda queiram tapar o sol com peneiras e se manter irracionais, não é possível mais, se ver pessoas antes com uma pseudo dignidade, como Aluizio Mercadante, se renderem às benesses que o poder oferece.
    É ultrajante se ver Heloisa Helena e Marina Silva, pilares do PT autêntico, serem tratadas como bosta rala.
    Creio que chegará o dia em que todos esses lunáticos que ainda se arguram em defender a todo custo o PT e seus desmandos, acabará por ter que acordar e ir à luta.
    Nosso Brasil chegou a um ponto em que somente uma guerra civil, seria eficaz e eficiente, para dizimar toda essa classe “política” que ai se encontra, e torço para que seja logo, pois ainda resta, mesmo que seja um tênue fio, um pouco de esperança.
    Quero crer que os petistas ainda se mantém enganados, apesar de verem o lulinha se alçar de um simples inspetor de colégio em um Bem sucedido milionário da Telemar, sem nunca ter ganho em loteria alguma.
    A insanidade e a loucura desse pessoal, apaga até mesmo os filmes da segurança do palácio, desde que isso seja mais conveniente, são craques nisso, pois que diga o caso Celso Daniel e outros mais, que não recebem da mídia a divulgação.
    O presidente desmemoriado que nada viu, nada soube e nada fez, que adora uma cachacinha e sofre de uma diarréia verbal ilógica e ignomana. Que se acha o maior do mundo, o melhor que esse país já teve, que no entanto emporcalha o título que um dia homens e heróis como Juscelino , Getúlio e Jango usaram. Um homem em cujo discurso inicial, ao dizer que não podemos errar, verteu lágrimas de crocodilo. É esse ídolo com pés de barro, que comove essa turma. Isso é rizível, quando olhado de longe, de uma maneira lógica e racional.
    Vou parar por aqui, pois teria que escrever uma enciclopédia só para poder falar das falcatruas destes donos do PT.

  257. Esse Oromar é muito invejoso, até de uma TL 1973, para com isso olho gordo.vai trabalhar, assim como os outros fazem para ter as coisas. Seu incompetente vc hoje deve ser aposentado e não conseguiu crescer na vida.

  258. Tem gente colocando em dúvida o depoimento de Lina Vieira no episódio do encontro com a ministra Dilma. Entre as duas, fico com Lina. No Congresso Nacional, a ministra Dilma confessou publicamente que mentiu para salvar a vida de seus companheiros de subversão que poderiam ser mortos pela tortura. Mas porque seu companheiros seriam mortos se ela própria não o foi? Por que ela se calou quando o jornalista leu se currículo dando-a como doutora, o que não era? Tem gente que acredita só no quer acreditar.

  259. Oromar,

    Prometo não fica mais nesse lenga lenga com você, até mesmo porque não vejo nenhum ganho vendo você fazer apologia aos desmandos praticados pelos “milicos” em tempos de ditadura contra os civis.

    Não tenho nada contra as Forças Armadas Brasileira, sei de sua importância para a segurança do Brasil. O queria do Brasil sem sua defesa forte, inclusive quando se trata de nossas divisas. Tudo que envolve as forças armadas se expondo, fazendo amostra do que tem para defender o Brasil, se for o caso. Mas só acho, defender e dar segurança ao nosso país.

    Vou te contar uma história e não estória. No início dos anos 80, eu demitido como tantos naquela época dos seus empregos, estava fazendo uma pequena construção de um pequeno comércio. Eu estava tendo iniciar uma atividade na iniciativa privada. Isso em Ribeirão Preto/SP.

    Pois bem, estava eu e mais dois irmãos, um deles era construtor no portão da casa dele, juntamente mais dois amicíssimos que também eram irmãos. Estávamos ali, praticamente na porta da casa dele falando sobre minha obra, era aproximadamente 20:00h, não mais que isso.

    Aproximou um carro da PM, o veículo nem tinha parado e já pulou fora três elementos da polícia com a arma em punho mandando levantar os braços e dando joelhada em nós por trás. Não pediram documentos, não procuraram saber o que estávamos fazendo ali, já foi nos chamando de drogados, que estávamos cheio de “nóia”. Um deles cismou com meu irmão mais velho, se expressando com palavrões sem nexo. Com a maior educação do mundo eu pus a mão no ombro do comandante e disse: meu senhor, meu irmão não bandido não, ele é trabalhador, é pai de família, ele mora aqui e nos estamos falando sobre a construção que ele esta fazendo para mim. Pra quê, um soldado não gostou do que eu disse e ainda o fato de eu colocar a mão no ombro do seu chefe me deu a maior bronca e um tapão do meu peito. Eu me tremia todo, com uma vontade doida de chorar de raiva, fora a dor física que eu estava sentido no peito.

    Eles, Sr. Oromar, não queria nem distinguir ninguém, para eles todos eram bandidos, a lei para eles, eram eles que tinham a arma nas mãos.

    Depois de algum tempo, eu já com o meu negócio funcionando entrou em meu estabelecimento o comandante – que nunca vou esquecer a cara dele – daquela fatídica guarnição. Depois de atendê-lo eu lhe disse: Sr. sabe quem sou eu? Sou aquele que tal dia o Sr. e seus soldados nos humilhou bem, na calçada da casa de meu irmão. Naquele momento o nos tratou como se fossemos bandidos.

    Isso que eu estou me expressando na é nada mediante tantas barbaridades que eram cometidas nos tempos que você demonstra alegria em reviver.

    Talvez você se vanglorie dos seus feitos, mas quem apanha não esquece!!!

  260. Flávio tô morrendo de inveja de inveja da TL,meu Civic 09/09 num chega nem nos pés,talvez a Ecosport da patroa dê pra comparar,mas ela é ciumenta com o carro,deixa prá lá,o bom seria do Astra do menino mas como eu ajudei só com a metade não posso dizer que é meu,né.Poderia lançar mão do 206(peugeot),da menina,mas fica mais lá em Ribeirão(Preto ) que aqui em casa,vou ficar curtindo a inveja…Um abraço pra vc .

  261. Gostaria, prezado jornalista, que o Sr. fizesse um comentário

    sobre porque após todo o estradalhaço da rede Globo na

    telinha sobre a Igreja UNIVERSAL , as igrejas estão cada

    vez mais lotadas????????

  262. Eu sabia que tinha caroço nesse angú, mas ñem imaginava que o caroço fosse tão grande e visível, é, desta vez a coligação DEMo/PSDB/REDEGLOBO foi muito displiscente, deixou um rabo muito grande.
    E eu que pensava que fosse alguma coisa mais inocente do tipo suborno em dinheiro, promessa de capa da Playboy, etc, mas desta vez a coisa é bem mais séria, eles estão usando gente interna do partidão, devem estar muito desesperados mesmo!!!.

    PS. Há quanto tempo existe os tais atos secretos?

  263. Simei,claro que você tem razão,mas veja bem meu caro,isso não tem nada a ver com as conquistas nos vinte anos de Regime Militar,o que aconteceu com vc e seus irmãos também acontece nos dias de hoje,nem por isso a culpa é do Lula,do PT,da democracia plena que hoje desfrutamos,errados estão os policiais que agem assim.As barbaridades que você explana eram o que? Atos de guerra contra um bando de loucos que queria implantar uma Cuba aqui?Olha a situação da Colômbia , Espanha,hoje;não tem solução fácil prá isso não,tem um livro chamado¨Os Carbonários¨ do Alfredo Syrkis,ele arreganha os objetivos da luta armada naquela época,tem muitos outros exemplos…precisa pendurar também na conta deles as dores causadas às vítimas da ditadura.Ô Simei vc não me respondeu ainda se o BEBÓDROMO ainda tá de pé aí em Rio Branco.É isso cara…

  264. Quanto a qualidade dos jornais, aqui no RS eu sou testemunha, o jornal Zero Hora é sdo volume bastante folha e propaganda, mas a qualidade é péssima, seus editorias não acrescentam nada. O menos ruim é o Correio do Povo, mesmo com alguns defeitos, mas defeitos quem não os tem. Falando em menos ruim.. DILMA 2010, Serra, PSDB, DEM etc nem pensar é retrocesso.

  265. Concordo com você, que o que está afundando os grandes jornais é realmente a perda de credibilidade no que eles escrevem, a gente não quer pagar para ler mentiras, pois a gente conta e ouve mentiras de graça em qualquer lugar.

  266. Caro Kotsho também sou eleitor do PT (ou Fui), porém não posso aceitar as pilantragens do Pt e de nenhum outro partido pois se acobertasse sentiria-me cumplice. Vanglorio os muitos acertos de Lula, mas abomino as maracutaias e o cinismo que tomou conta deste partido, principalmente o aparelhamento das estatais, por isso estou em dúvida, muita dúvida.Talvez até mais do que quando meu pai me abandonou aos 4 anos e tive que lutar muito para ser o cidadão que sou hoje, integro.

  267. É certo que Alexandre Firmino, marido de Lina Vieira e ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, atua como acusado num processo que envolve a governadora do Maranhão, Roseana Sarney? Li no Observatório da Imprensa, em reportagem por Luciano Martins Costa.
    Como bem afirmou o Prof. Fernando Abrúcio, da FGV e cientista político, no Programa Globonews Painel: “em qualquer País como EUA ou Alemanha, a Lina Vieira responderia a um processo judicial por suas declarações vazias e atrapalhadas.”

  268. Caro Kotsho, gostaria de atentar para a ordem cronológica tanto dos eventos que antecederam o dia da entrevista de Lina dada à Folha de SP e a sua publicação imediata por esse jornal (dia 8 de agosto), quanto para os eventos que ocorreram após a entrevista até o dia 19, quando foi liberada à população, pela BAND, a sua pesquisa ecomendada ao VOX Populis sobre o desempenho dos pré candidatos à presidência da república em 2010. Pois é, o período da pesquisa do VOX compreendeu o finalzinho de julho e o comecinho de agosto (dia 2, ou seja, dia 4 estaria pronta). Lembro que o resultado dessa pesquisa que mostra Dilma crescendo e Serra caindo pode ter sido “vazado” no dia 4 mesmo para a cúpula demotucana-Globo. O desespero deve ter batido na oposição sem programa e sem moral. A primeira providência foi fazer a BAND segurar a divulgação de uma pesquisa de mostrava o crescimento de DILMA e a queda de SERRA para população em geral. A segunda providência foi aplicar mais um FACTÓIDE na mídia contra a candidatura DILMA, ou seja, a tal entrevista de dia 8 de agosto que Lina dá aos reporteres da FOLHA respondendo perguntas que no mínimo criariam polêmica à candidatura DILMA e supostamente a fariam perder a intenção de votos (detalhe na CCJ: Lina afirmou que não contou o encontro com DILMA nem pro próprio marido à época e em tempo nenhum, apesar de achar de ter achado “DESCABIDO” ao ser questionada por SUPLICY – mas “comentou” em entrevista com os reporteres da Folha). Pois bem, logo após a divulgação da entrevista (dia 8), o DATA FOLHA aplicou uma pesquisa que compreendeu os dias 12,13,14, e divulgou o resultado de forma relâmpago no dia 18 (4 dias depois) dando o quadro elleitoral praticamente inalterado e com a participação para 1° vez da marina Silva. Meu caro, perceba que a pesquisa do DATAFOLHA foi liberada antes da pesquisa do VOX BAND que ficou , ao menos 14 dias congelada. Com isso a pesquisa do Data que não dava o crescimento de DILMA e nem a queda de SErra foi anunciada como a “verdadeira” tentando desqualiicar o resultado da pesquisa VoX que favorecia tremendamente a candidatura de DILMA e prejudicava a do SERRA. A alegação foi que a pesquisa do VOX (até dia 2) era de um período anterior à entrevista (dia 8) que SUPOSTAMENTE comprometia a DILMA além de Não ter a novidade marina na lista. O teatro estava armado!. OBS: Percebi que não só a Lina sofre de amnésia seletiva, a sua chefe de gabinete pelo jeito tb. Nenhuma lembra nem do dia, nem da hora, nem do mês do “encontro DESCABIDO” com DILMA. Detalhe, segundo Lina a chefe de gabinete da DILma esteve no gabinete de sua chefe para marcar ao tal encontro “descabido”.

  269. Tudo se resume na frase do bloguista Paulo J.Bastos, que foi feliz ao afirmar “O desespero deve ter batido na oposição(leia-se PSDB/DEM) sem programa e sem moral”. É inconcebível que pesquisas possam apontar o favoretismo do governador José Serra na corrida presidencial em torno de 38% da intenção de votos se o mesmo em avaliação no seu próprio Estado de São Paulo tem índice de aceitação em torno de 50%…Portanto, a pesquisa não mostra em separado a sua média em outras regiões do Brasil, a fim de melhor aferir essa avaliação.
    O PIG tem seu interesse na não continuidade do governo LULA, já pensaram o Brasil com reservas petroliferas avaliadas em quase 7 trilhões de dólares em mãos dos grupos que financiam o PIG? Já pensaram na regressão ao nível anterior de pobreza de mais de 40 milhões de brasileiros que tiverem essa chance no atual governo LULA? Já pensaram no processo de privatização da nossa biodiversidade avaliadas em bilhões de dólares em mãos dos estrangeiros? Já pensaram no sucateamento das nossas forças armadas que não serão interessantes aos seus propósitos? Já pensaram no bloqueio que sofrerão os filhos dos pobres que não acessarão às universidades públicas para se tornarem futuros diplomados? Continuem pensando…O amanhã será tardio…

  270. A imprensa golpista decai à medida em que perde o monopólio das sombras. Explico: na caverna de Platão havia alguém responsável por produzir as sombras ilusórias na parede. Esta sempre foi a função da grande mídia no Brasil, produzir ilusões.
    Com o surgimento de novos veículos e, principalmente, com o avanço da Internet, as sombras se tornam cada vez mais fugazes e menos importantes; desfazem-se rapidamente quando a verdade escapa por entre os dedos dos furiosos donos da liberdade.
    O monopólio das sombras está condenado.
    Espero viver até o dia do seu definitivo enterro.
    “Eles” merecem uma grande pá de cal.

  271. Se o marido de Lina Vieira foi Ministro de FHC, Eu sou Jesus Cristo…. Tenham juízo, tudo bem que estão querendo desmoralizar a profissão de jornalista, legal exigir o diploma como é os atuais exames da OAB, só com um detalhe: estudem, estudem, estudem, e não esqueçam nunca: VERIFIQUE A FONTE, CONFIRME A FONTE, Boato e especulação é coisa de amador. SUCESSO CRIANÇAS !!!!!

  272. Luiz Carlos, O Velho,

    Em primeiro lugar, é leviano de sua parte dizer que os planos de saúde dos funcionários da GM quebraram a empresa, pois os altos custos dos mesmos foram apenas efeitos da má gestão da empresa, que foi a verdadeira causa do problema, juntamente com a descrescente aceitação dos produtos oferecidos pela empresa em um mercado cada vez mais exigente em termos de economia, segurança e respeito ao meio ambiente.

    Segundo, voltando ao assunto das privatizações, para sua informação, a principal promessa de seus defensores não foi tornar empresas mais eficientes e rentáveis, mas enxugar o Estado e permitir-lhe investir mais e melhor em saúde, educação, segurança e outros serviços públicos essenciais. Sob esse pretexto, os governos Collor, Itamar e FHC privatizaram, terceirizaram, demitiram, cortaram gastos e investimentos. Porém, apesar de tudo isso, deixaram o Estado ainda mais endividado e sucateado que antes, tornando o cidadão ainda mais dependente de serviços privados de saúde, educação e segurança, excluindo os pobres e comprometendo a renda da classe média. Não por acaso, a maioria da população já não pensa mais como você e não vê mais as privatizações com bons olhos.

  273. Isto posto, Luiz Carlos, pergunto-lhe:

    Por que as privatizações não beneficiaram o brasileiro como cidadão, apenas como acionista ou, em alguns casos, cliente de empresas privatizadas?

    Por que?

  274. A AGENTE WALDVOGEL E O UNIVERSO PARALELO DA MÍDIA

    Por celio mendes, Blog do Nassif – 27/08

    Não é mais um caso simples de partidarismo, o jornalismo brasileiro da dita grande mídia simplesmente enlouqueceu. É como se existissem dois mundos, um narrado nos jornais e o outro que é o “deserto do real”.

    Ao chegar a redação ou estúdio o ‘empregado da grande mídia’ conecta um plug na nuca e faz uma imersão no mundo da fantasia. Neste estranho mundo se o depoimento de uma funcionaria exonerada, acusando uma ministra está eivado de contradições não importa.

    Suas contradições foram apenas a ‘matrix’ se reconfigurando, a única realidade aceitável é aquela que os arquitetos desenham em seus editoriais. Mais eis que a agente Waldvogel traz três especialistas para uma entrevista pensando que eles também estão conectados à matrix, e para sua surpresa descobre que eles tomaram a pílula vermelha e vêem a realidade como ela é e não como a jornalista, plugada na matrix, a enxerga.

    Não entende, tenta inutilmente conduzir as respostas dos convidados para o mundo que descreveu no prólogo do programa, porém o “deserto do real” é implacável e o desmonta a cada resposta dos entrevistados.

    Desolada a agente Waldvogel gagueja, interrompe os interlocutores tudo em vão, outros usuários plugados à matrix vão ter acesso a pílula vermelha. O estrago esta feito.

  275. Tudo é produto. Logo tudo é negócio. Porém, os Jornalões (principalmente no Brasil) tem como negócio a política e não a informação (ainda que toda informação jamais seja imparcial, no máximo, isenta).

    Claro, frágil nossa democracia, nossas instituições, nossa classe política, logo a imprensa também é frágil. Não no sentido de indefesos, mas de precários. Sob todos os pontos de vistas.

    Informação é poder. Logo é dinheiro. Portanto, os jornais não acabarão. Isso quer dizer, o futuro é que mais meios de informações aparecerão, os jornais se adaptaram às novas realidades (com resistência, por comodismo puro. e por incompetência em enfrentar o capitalismo real, e não o “capitalismo” que apenas lhes favorece)

    Mais ainda, muito provavelmente nosso país estará mais forte, com mais cidadania (não por obra deste ou daquele governo, mas por uma consequência democrática). E assim a qualidade prevalecerá.

    É. Muita gente tem o que temer.

  276. Só falta deixar uma coisa clara para os que PRECISAM falar mal do PT: a D. Lina declarou à CPI que a ministra Dilma pediu agilidade na apuração, e não que a apuração fosse encerrada… Isso foi televisionado, ao vivo, viu, galera ? não tem nada a ver com a manipulação da imprensa como estão querendo insinuar com as acusações de “linha de frente do PT” e outras bobagens mais.

  277. EU SOU O AH! DALICENÇA
    Véio,as coisas vão ficar pretas pros (VÉIOS),agora as cobranças estão nas maõs dos novos,é…… vc que tem acesso lá em Brasilia, já está vendo engravatado sair correndo de Pânico,dos CQCS da vida do PÂNICO,e vem mais por aí aguardem.
    Quando falo dos véios, ah! me desculpa, tem novo também, mas já tá véio de tão malandro, AH!DA LICENÇA.

  278. Fiz o comentário abaixo no blog do seu colega Abramo e ele recusou a aceitá-lo, permita-me fazê-lo aqui, pois procede no momento. É por essas e outras que me indentifico com o seu BLOG. Parabéns pela inciativa de comemorar seu primeiro aniversário. Infelizmente compromissos me impedem de comparecer, mas felicito meus companheiros blogueiros pela fantástica e oportuna idéia.

    Mordaça não!
    CORPORATIVISMO NÃO!
    NÃO VAMOS ACEITAR , AS DECLARAÇÕES DA SRA LINA VIEIRA E ATÉ AS DESQUALIFICAMOS POR SEREM FACTÓIDES CRIADOS PELA MENTE DO SEU MARIDO, EX MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL DO GOVERNO FHC.
    Como é que pode ser tão ingênuo o povo brasileiro?
    Esse espaço antes tão democrático, agora impõe regras de quem não suporta ler comentários que o contrariem. Assim não dá para se viver, num país onde o PIG é quem comanda.
    Seu comentário sobre a nossa Receita Federal, me pareceu ingênuo, na medida em que o senhor não entendeu ainda que as pessoas trabalham com quem confiam. Quebrada a confiança é hora de trocar a chefia e todos os que com ela trabalhavam, demissão neles! O senhor mesmo declara que a Receita é uma instituição séria, logo ,não podem, os governantes, aceitar qualquer tipo de movimento interno, principalmente CORPORATIVISMO. Nada que abale a Instituição, como um todo, pode passar impune, como por exemplo, a quebra de sigilo, ainda mais de um órgão tão importante como a RECEITA.
    Nós, o povo, sabemos que a elite brasileira se sente ameaçada pelo governo do maior GÊNIO POLÍTICO MUNDIAL , nosso Presidente Lula. Portanto, só temos a dizer: Aguardem as eleições e, nas urnas , façam as mudanças que desejam ou ao menos tentem se forem capazes.
    Será que alguém é tão tolo ao ponto de não perceber que a Sra. Lina cometeu um ilícito grave ao quebrar o sigilo da Instituição que estava sob o seu comando? Será que não ficou claro que ela soube falar sobre os trajes da ministra mas não soube precisar o dia e o mês em que se disse tão desrespeitada? Sentiu-se desrespeitada por que não comunicou ao Ministro da Fazenda o ocorrido? Tudo isso somado, quer o senhor queira ou não, faz parte da atual política da oposição que não se conforma com a surra que o governo Lula dá no anterior sobre todos os aspectos.
    ACORDA BRASIL! OS VENDILHÕES DA PÁTRIA ESTÃO FURIOSOS porque o país, nas mãos de um “analfabeto” como hipocritamente declaram, para nossa felicidade está dando mais certo que o governo deles.

  279. O fato do cara ser marido da Lina não tem nada com o encontro dela com D. Dilma. A Dilma “não mandou fazer dossiê”, “não se encontrou com Lina”, nada. O Kotcho devia estar trabalhando com o Ministro da Propaganda, Franlin Martins, o Goebbels de Lula.

  280. Nada como o tempo decorrido para colocar o pingo no “iG”. O encontro ocorreu. Há agenda e há data. A sugestão da “agilizar” é verossímil e compreensível na cultura política brasileira. A ex-Leoa aceitou a acareação. Quem ficou devendo no episódio, gostemos ou não, foi a ministra. A ex-Leoa também se pôs à disposição do Ministério Público, quando disse que não falaria mais à imprensa, só à Procuradoria, conforme o repórter Alexandre Oltramari, na Veja. Se o episódio serviu a A ou B, se o marido foi da oposição ou do governo, isso tudo tem nenhuma importância. O fato é que a ex-Leoa caiu porque ficou no caminho da Petrobrás, de Sarney e dos grandes bancos. Os repórteres da Folha fizeram o seu trabalho. Ademais, passado o tempo, fica claro que, após o Plano Real, vale dizer, desde 01 de janeiro de 1995, o ano de 2009 será o primeiro com PIB negativo. A ex-Leoa dirigiu o Fisco durante 11 meses, a partir de 01 de agosto de 2008. Nesse período, 10 meses foram impactados pela maior crise dos últimos 70 anos. Essa é a verdade factual. Quem tenha independência e espírito crítico saberá que, infelizmente, a ministra derrapou, ao tentar manter o PMDB no consórcio governista. No entanto, a ministra não cometeu ato algum de improbidade, conforme testemunhado pela própria ex-Leoa, porque a fiscalização dos Sarney estava submetida ao ordenamento judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *