Uma tarde com Nizan na sala trancada

Uma tarde com Nizan na sala trancada

Meu depoimento como testemunha de defesa do Duda Mendonça no chamado “caso mensalão” não durou mais do que dez minutos, mas os rituais morosos da nossa Justiça, que devem ser os mesmos desde D. Pedro 2º, me deixaram por mais de cinco horas trancado numa sala no subsolo da 1ª Subseção Judiciária de São Paulo.

“Sob pena de desobediência e condução coercitiva”, o mandado de notificação convocou todas as testemunhas para o mesmo horário _ no nosso caso, às 14 horas. Enquanto é chamado um de cada vez para depor, as outras testemunhas ficam trancadas numa sala gelada só com água, café e um banheiro ao lado.

Por isso, como fui o penúltimo a ser chamado, apesar de ter chegado antes das 14, saí de lá depois das 19 horas, morrendo de frio, sem poder fumar, com sono e muita fome porque ainda não tinha almoçado.

Sorte minha que fiquei em boa companhia. As outras testemunhas de Duda eram os publicitários Nizan Guanaes e Armando Ferrentini, o boa praça que há 44 anos criou e até hoje dirige a publicação especializada Propaganda & Marketing.

Além deles, ficaram no confinamento também duas testemunhas de José Dirceu _ a ex-mulher, Angela Saragoça, e o ex-deputado petista Ricardo Zarattini. A conversa estava bem animada quando chamaram Zarattini, o primeiro a depor, às três da tarde.

Magro como um bailarino espanhol, Nizan foi ficando cada vez mais inquieto com a demora, ligado ao mundo apenas pelo seu blackberry, que consultava a todo momento.

Mesmo tendo se desligado das operações do dia a dia do conglomerado de empresas do Grupo ABC, que faturou U$ 280 milhões em 2008 e acaba de ser incluído entre as 20 maiores agências da publicidade mundial no Ranking Agency Report publicado pela Advertising Age, ele parece que está sempre com pilha nova, a mil por hora.

“Você já viu alguém deixar de ser publicitário aos 51 anos?”, pergunta para o incrédulo Ferrentini, que acompanha sua carreira desde a vinda de Nizan a São Paulo, como jovem menino prodígio revelado na DM9 de Duda Mendonça em Salvador.

Nizan revela que não cria mais campanhas e procura nem ir  às suas agências, entre elas a própria DM9 e a África, “para não atrapalhar o serviço dos outros”. Dedica-se agora apenas a pensar no futuro, criar novos negócios nas mais diferentes áreas, da música à moda, do esporte a projetos de defesa do meio ambiente.   

Virou um empreendedor, como ele mesmo diz, ainda entusiasmado com o último show de Roberto Carlos ao lado de vinte cantoras, terça-feira passada, no Teatro Municipal, um belo espetáculo que ajudou a criar e produzir.

Dono da conta do Itaú, um dos patrocinadores desta temporada em que Roberto Carlos comemora 50 anos de carreira, ele nos contou que um dos próximos shows do Rei vai ser com cantores sertanejos.

Na hora, falei-lhe do drama do Tinoco, 88 anos, da antiga dupla com Tonico, que luta para voltar aos palcos, como já foi relatado aqui no Balaio, para poder pagar o tratamento médico de sua mulher.

Nizan nem esperou que terminasse de contar a história. Já ligou logo no celular para um diretor da DM9, pedindo que cuidasse do caso Tinoco. “Estas coisas ou a gente faz na hora ou nunca mais, depois esquece”, ensina.

Usina viva de idéias e projetos, Nizan varou a tarde naquela sala trancada falando de novos planos de vida e de trabalho, agora que passa parte do dia em casa, só pensando.

Ri dele mesmo quando lembra da sua recente e breve separação  de Donata Meirelles, com quem está casado faz 10 anos. Cada um continua morando em sua casa, mas estão juntos de novo. “Minha separação foi um fracasso…”

Já estávamos até pensando em pedir uma pizza, quando Nizan foi chamado para depor sobre seu velho amigo Duda Mendonça. Levantou-se rápido da cadeira como se fosse receber mais um prêmio, deixando a conversa e os amigos na sala que foi novamente trancada.

No meu depoimento contei como conheci Duda (em 1989, durante a primeira campanha presidencial) e o apresentei a Lula, em 1993, e respondi a perguntas sobre o nosso trabalho na campanha vitoriosa de 2002, depois de três derrotas seguidas.

Saí do prédio da Justiça Federal já de noite, com a certeza de ter ganho mais um dia honestamente. Quando se está em boa companhia, nenhum tempo é perdido.

Além disso, boto fé que agora vão se lembrar do Tinoco e lhe prestar as homenagens que ele merece, voltando a cantar depois de mais de 70 anos de carreira.

Em tempo: atualização às 18 horas

Neste negócio de sempre escrever com pressa online e full-time, ainda mais quando não faço anotações, acabo esquecendo de falar da parte mais importante da história.

Durante a maior parte do tempo, Nizan falou do projeto que desenvolve já faz três no qual suas empresas adotam algumas escolas públicas e, em vez de ficar discutindo o nível do ensino no Brasil, ajudam a melhorar concretamente a vida de alunos e professores.

Como costuma acontecer com a maioria das empresas de comunicação do país, que se comunicam mal ao falar (ou deixar de falar) do que fazem, este trabalho nunca foi divulgado.

Disse a ele que, neste caso, não se trata de autopromoção, mas apenas de divulgar a experiência para que sirva de exemplo e estímulo a outras empresas do país que poderiam fazer o mesmo e adotar mais escolas públicas.  

Aos leitores

Alguns fiéis parceiros aqui do Balaio ficaram preocupados porque não atualizei o blog ontem, pensando que eu já estava doente de novo.

Explico a eles e aos demais leitores que, nesta minha vida de repórter viajante, e com problemas de saúde ainda não superados (tenho cirurgia marcada para o dia 9 de junho), tendo que fazer um milhão de exames, não consigo dedicar todo meu tempo ao Balaio, como gostaria, embora ligue o computador todo dia às 9 da manhã e só o feche as 11 da noite.

Ficar velho tem seus problemas, mas a opção é pior, como disse certa vez a Tônia Carrero a uma jovem repórter. Vida que segue.    

  

 

 

 

30 thoughts on “Uma tarde com Nizan na sala trancada

  1. ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………..Sê você,…puder,…Kotcsho
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………….mantenha atualizada a “situação” do Tinôco,..OK..?
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………….Já que a,…pombagira da popagrãnda,
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………sê,…propôs a,………..”ajudá-lo”.
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………..Eu tenho dó do Duda Mendonça,…..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………além de BURRO,…de ir na CPI,.
    ..e assumir que
    ……………………recebeu tutu por fóra,..
    ..contrariando a orientação do seu advogado,
    …………….como sê ninguém NESTE PAÍS recebesse tutu,..POR FÓRA.
    …………Acreditar ainda na pombagira como testemunha….!?
    …………
    ………………ahahahahahaha,…ai meu deus….!!!
    ………………
    …………….Por isso que a POPAGRÃNDA TÁ néssa,….mér..!
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………………………………………………………………….
    .. ……………Ólha o “níver”,…..!
    ……………………………………………………………………………………………………….
    ………………….Isso por que esses 2 aí,…são,..”GÊNIOS”,…hein..?!
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………..Imagina o RÉSTO.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………….Kotcsho,…conta prôs,….”balaieiros” o que o
    …………………..”garoto prodígio” baiano aprontô no mercado
    …………………….publicitário armando com a globo,..conta?!
    ………………………….
    ……………………..Isso sê não conta,..né?
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………Imagina,..ficar 5 hóras ouvindo loróta da
    ……………………………….pombagira,…..só você mesmo.
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………Você sê deslumbra tãnto com éssa,..máfia,
    …………………………….que as vezes acho que você
    ………………………………..gostaria de ser
    …………………………………….marketêro.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………..Bom,….máfia do “jornalismo”,..por máfia da popagrãnda,….
    ……………………dá na mesma.
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………Ãnh,…..dá uma passadinha lá na,….”áfrica”,…..
    …………………agência do,” prodígio”,….
    ………………………e vê sê tem preto,….trabalhando na,
    ……………………………………..criação?!
    ………………………………………….Ou,
    …………………..em outro departamento,……que não seja a,
    ………………………………………CÓPA.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………

  2. BOM DIA KOTSCHO,

    VOU PEDIR A DEUS PARA QUE TUDO CORRA BEM NA SUA CIRURGIA(QUE TENHO CERTEZA VOCE VAI FICAR NOVO EM FOLHA)PORQUE NOSSO BALAIO FICA SEM GRAÇA QUANDO ENTRO E NAO VEJO NADA DE NOVO NO BALAIO.
    KOTSCHO EU ACHO QUE O SER HUMANO NAO DEVERIA ENVELHECER,DEVERIAMOS FICAR JOVENS PARA SEMPRE.
    MAS MUDANDO DE ASSUNTO,O TONICO NAO GANHOU OBASTANTE PARA TER UMA BOA VIDA?EU NAO ENTENDO OS ARTISTAS,SEMPRE OUVI DIZER QUE GANHAM CAMINHOES DE DINHEIRO E NA VELHICE PASSAM POR PROBLEMAS FINANCEIROS??E REALMENTE ESTE MUNDO ARTISTICO NAO ENTENDO MESMO.

  3. Kotscho,

    Engraçado essa investigação, chamam todo mundo no mesmo horário achando que dessa forma ninguém vai trocar informações sobre os depoimentos, mas vejamos, se vocês fossem mal intensionados combinavam algo antes da data marcada. Aliás, muitas pessoas que estavam envolvida com o governo foram torturadas com a investigação sobre o mensalão, eu me lembro que nas sessões do senado, tinha gente que chegada às 9h da manhã e ficava até altas horas da tarde pra chegar um legislador qualquer e parguntar: “Nos diga, você conhece o Marcos Valério? E o pior não se podia negar em responder. Essa fadiga a qual a testemunha é exposta caracteriza tortura, mas enfim…Algum circo tem de ser montado

    Abraços

  4. Estimado “!”Fumante””!

    Veja o lado positivo das coisas:

    Por isso, como fui o penúltimo a ser chamado, morrendo de frio, “””sem poder fumar,”””” ………………………………..!

    Agora o lado triste:

    Já estávamos até pensando em pedir uma pizza, quando Nizan foi chamado………………………………………………………….!

    Mas enfim voçês foram comer a pizza ou não?

    Prazer saber que você está bem!

    Abraços fraternos

    Manoel Ferreira

  5. Duda Mendonça de novo?
    E a miríade publicitária a convencer em audiência que o cara é legal.

    E a história da imolação dos galos?

  6. Fique tranquilo quanto à cirurgia do dia 9/6. Já que não tem outro jeito, é mais inteligente entregar essa provação à divina providência. Quem tem que planejar e executar é o médico; você apenas relaxar e ….. dormir um pouco. Afinal, como teria dito o Dr. Ulisses, ” cada dia com a sua agonia”.
    Pare de reclamar, se o depoimento fosse com hora marcada, tipo sessão de cinema, você não teria convivido com pessoas tão interessantes e inteligentes como você. E, nós, os mortais leitores não ficaríamos sabendo desse encontro. Da próxima vez, vê se leva um desses notebooks, 3G ou qq outra geringonça eletônica para jogar rapidamente os textos no balaio. É bom,também, ter uma barrinha de cereais para emergências. Às vezes o motoboy da pizza não pode encontrar a gente. Ficar muito tempo sem comer, nesta sua provecta idade, pode causar danos, como, sei lá, queda de cabelo, aumento da pressão do cinto na cintura…
    Eu, como só tenho 30 anos (de casamento) e ainda muitos fios de cabelo defendendo bravamente minha tonsura natural tenho que começar a me precaver contra os efeitos colaterais da almejada velhice.
    Paz de Cristo!
    Januzzi, um seu leitor.

  7. Salut , bom dia. “Poder fumar” sugere hã. No +, desenvolvam-se extensas preces no sentido de por várias almas a teu ameliorar íntimo; o orgânico. Que o Pedro II é o cara, nada negável ou a negar. E, sem regras, vamos sem pear, fortíssimo abração de clemente estado do âmago ao cirúrgico ato. Tomemos empreendedores sociológicos grato ae

  8. Desde já desejo que DEUS te acompanhe em todos os seus dias e especialmente dia 09/06,…aliás que acompanhe seus médicos neste momento crucial…papai do céu que seja seus guias.

    Abraço fraterno!!!!!!!!!!!!!!

  9. RK,

    Permita devergir do que escreveu sobre o Nizan. Tenho um grande amigo que trabalha na AFRICA e ele dá expediente lá TODOS OS DIAS! Atormenta 90% de seus funcionários. Na DM9 ele é apenas membro do conselho criativo.

    O problema é que o que o Nizan conta ainda não aconteceu – são suas aspirações.

    O por falar em não aconteceu, pq ainda insiste em escrever o caso mensalão entre aspas? Foi o maior esquema de desvio de din din que esse país já viu. Maluf até hj se remói de inveja por terem feito melhor que ele.

    Se o Brasil fosse um pouquinho mais sério, Zé Dirceu já estaria morto!

  10. Há anos que tenho uma grande admiração por si,mais ainda depois do seu livro.Que tudo corra bem na sua cirurgia.em pouco mais de um ano devo ir para seixta.Lembre-se que Montgaine,dízia:Qualidade de vida é saber envelhecer.

  11. Olá Ricardo.
    Uma coisa em favor do Nizan.
    Qualquer atitude e ação em favor de alguma coisa já é por si só glorificante e ninguém, seja quem for, merece castigo eterno.
    A inteligência e o bom senso tem de estar a serviço de tudo que for a favor de tudo.
    Todavia é necessário ver se o nosso pessoal das bases estão afinados com este pensamento. É a unica coisa que, por enquanto falta ao Nizan.
    Do resto, tudo acontece como sempre.
    Abraços

  12. Caro Kotscho

    Eu não te invejo !!! Ter que passar o dia inteiro enfiado nesse verdadeiro “arranha gato” ( sinônimo de “puteiro”) em que se tornou esse nosso sistema judiciário. Ainfa bem que lá encontrou amigos para matar saudades trocar afinidades e boas conversas. ( o Ricardo Zaratini mereceria ser entrevistado, não acha não? sua história de vida é muito significativa além de heróica ).
    Pior seria se tu tivesse que ser testemunha de defesa de “briga de quengas” ou de “roubo na feira” !!! Aquilo sim é coisa de louco, as testemunhas não param de chegar e é uma surpresa atrás da outra, cada vez que chega uma é uma nova prisão e um novo julgamento a vista !!! Uma bola de neve !!! É por isso que essa nassa justiça é tão lenta !!!

    Mas Kotscho, que mal lhe pergunte…cirurgia é essa? É do quê e é pra quê? É grave? É claro que todos nós estaremos rezando pra ti lá no dia, mas “carecia” de saber de “cuma” deve de ser a intensidade e o fervor da reza !!! Divida conosco, se quiser, afinal estamos entre amigos que se gostam e se querem muito bem apesar de uns e outros.

    Nós gostamos demais de você !!! E torcemos muito para que SEMPRE esteja bem !!!
    Abraços !!!

  13. Falando em mensalão e José Dirceu,curiosamente ou espantosamente,os autos do seu processo incluindo a inicial,que é o mais grave, não tem” rigorosamente nada” concreto,tampouco materialidade de coisa alguma.Pode parecer inverossimel, o que sobra é a denúncia acusatória de Roberto Jefferson.
    Uma vez desmontada essa grande farsa,como se recomporá as perdas intangíveis?Percebe-se ,ao longe o discreto pranto da “viúva”…

  14. Conheço o Nizan desde mocinha, em Salvador. Ele sempre foi uma pessoa alegre, agradável, batalhador.
    Pena que tenha se tornado um elitista.

  15. Ficamos todos preocupados; silêncio muito longo significa problema, nossa idade sugere problema de saúde. Dai que de meia e meia hora, já que a internet possibilita, pensamos dar sinal de vida um do outro. Coisas do novo tempo.
    A experiência das empresas de Nizan de adotar uma escola, alunos e professores, é ótima e deve ser seguida. Pra isso tem que ser divulgada, para que possa ser multiplicada. Ações da cidadania.
    Já que uma coisa puxa outra, lembro que a algum tempo atrás a Trevisan Auditoria adotou fazer uma ação em uma cidade perto de São Carlos-Campinas, onde um prefeito malandro, usando truques de administração, estava roubando dinheiro público. O prefeito perdeu o mandato e fugiu, foi preso depois de algum tempo.
    Cidades onde prefeitos roubam sobram em nosso país.
    A Trevisan poderia ter colocado num site, ou de alguma forma ter divulgado, o meio pelo qual exerceu o poder de fiscalizar, que afinal é legal, legitimo e um direito do povo.
    Mas ficou somente ali, na cidade onde atuou.
    Sobram exemplos de maladragem na administração pública, como “caixa em aberto” (os terminais de recebimento não são integrados nem conferidos, pro prejuizo basta um espertalhão no lugar certo), notas fiscais adulteradas, falsas, para justificar gastos inexistentes, coisas roubadas (nas prefeituras o almoxarifado é um lugar disputadissimo, podem ser levados pneus, materiais, papeis, gasolina, e o que mais quiser. Todos sabemos disto. Os cidadãos precisam se organizar de um modo que possibilite a fiscalização.
    K, ja me perdi…
    Pois bem, o Judiciário, levou você a uma viagem no tempo, mais no passado que no futuro, um espaço existente entre a realidade e a ficção, onde os atos dos homens são transportados para papéis, milhões de papéis, como uma memoria aparentemente organizada, à parte, e nesse processo, de codificar e arquivar perde-se a paixão, a vivência, a experiência real, perde-se, enfim a humanidade. O fato, (criminoso ou não), vira ficção narrada ao gosto do poder do juiz, do melhor advogado ou do promotor.
    Enfim, é mais uma máquina.
    Mas abriu uma possibilidade proveitosa, que de outro modo nunca seria organizada, reuniram-se pessoas num espaço limitado, por um tempo incerto, isolados, onde puderam trocar experiência, reencontrar, debater.
    O fato jurídico que os levou até essa sala virou simbolo e simbolicamente foi arquivado; poderá ser usado pra fundamentar alguma decisão, não importa qual, se ganha e se perde nessa vida.
    A reunião uniu os homens, e só por este fato, lançou um olhar pro futuro.
    Um abraço Cidadão K
    e, sem muito entusiasmo, salve o tricolor paulista…

  16. ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………….É,
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………eu não sei o que é,…piór..?
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………….Sê o Kotcsho,
    …………………………………….puschãndo o saco da,
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………..pombagira…..!?
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………….Ou
    …………………………………………………….os,
    …………………………………………….”.balaieiros”
    ………………………………….. puschãndo o saco do
    ……………………………………………….Kotcsho
    ……………………………………………………e
    ……………………………………………………da
    …………………………………………….pombagira,
    ……………………………………………………ao
    ………………………………………… mesmo tempo.
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ……………………………………………Aí vem outro,
    …………………………………………………imbecíl,
    ……………………………………………..dizer que o,
    ………………………………………………….JIPE
    ………………………………………. do silvinho Pereira,
    ………………………………………é o MAAAAAAIOOOOR
    ………………………………….roubo de todos os tempos
    …………………………………………………..no
    ……………………………………………… BRASIL.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………….Isso aqui paréce um,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………….MÃNICÔMIO.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………Mãnicômio do Kotscho..!
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………..” Venha minha amiga,….não vá prô,..Juquirí,…..não,
    ………………………………..aqui tem vaga prá,……. todos,
    …………………………………..é só fazer um comént,
    ………………………………..que sua camisa de força
    ……………………………………………… e seu
    ……………………………………………..PROSAC,
    ………………………………………..estão reservados.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………….Com direito a,…” Djingol”,…
    ……………………………………………….”criado”
    ………………………………………………….na,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………..”.P.C.-2000″,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………..ou,
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………..”POMBAGIRA COMUNICAÇÕES,….2000″.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………A qual,
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………acabou de ganhar o,….” GRAN PRIX”,….em cãnnes,
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………….com o,
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………”.CASE de ShUChÉSSO”,
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……………………………………………..” CÃNSEI..”.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …..Oferecimento,……………………” VIVO”,
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………………………………..
    ………………………” ….CÃNSEI,…. de ser,…. VIVO..”
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………Agóra,..vou me fingir de,………………………………”MORTO”.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………………………………………………………………..

  17. Caro Ricardo: estou impressionado com a abnegação e o altruísmo do Nizan. Gostei da atitude dele em ajudar o Tinoco. Num caso assim temos de agir com rapidez, socorrendo com grana quem mata cachorro a sussurro (os endividados perderam a voz para matar cachorro a grito). Apoio moral é bom, mas o que ajuda mesmo é uma graninha na conta bancária. Se um amigo está na pior, sem o vil metal nada vil, que se faça uma lista urgente e ponto. Confesso que me emocionei com o gesto do Nizan, e cheguei às lágrimas. Parabéns, Nizan! Sei não, mas, com esse humanismo que você manifesta ultimamente, acho que você é um espírito iluminado que Deus enviou a este planeta. Que fique longos anos por aqui. Abração fraternal do Sandro Villar, correspondente do Estadão em Presidente Prudente.

    GENTILEZA SEMPRE, SEMPRE GENTILEZA

  18. Tudo que o Brasil fizer ao Tinoco será pouco, pelo que ele e o irmão Tonico fizeram pela verdadeira música sertaneja. Ajudá-lo não é mais que uma obrigação, é um direito dele.

  19. Ênio 18:38…

    Pois é rapaiz !!!
    Eu até já vinha notando, o maior ” blogman” da net, meio assim, meio assim, agente quer saber, mas tem que respeitar o seu silêncio, pois se tem agente como amigo, tem também os vagabundos como inimigos.
    Mas…é como você disse, vamos rezar e tudo vai dar certo.
    O danado é, por não sabermos do que se trata, descobrir a especialidade do santo a ser dirigida a reza. Num sei se tem “santo clínico geral”, tem ? Pois não é fácil, mesmo prum santo, entender de tudo que os nego na nossa idade sente !!!
    Se for só medo, comigo foi asim:
    Tive que retirar a parótida por causa de um tumor, benígno graças a Deus. Ista há trinta anos atras.
    Com um medo danado do peste do médico arrancar logo a minha cabeça, firmei a minha idéia, na feijoada que minha mãe faria no domingo. Quando estava acordando da anestesia, naquele estado de semivigília, sei lá, vi, como num sonho, minha mãe de frente a uma panelona de feijão, até o cheiro senti.
    No domingo, foi a melhor feijoada que comi em minha vida.

  20. Oi Kocho,como vai ,sabe se puder falar para o mnizan não esquecer de homenagear o Jõa Pacifico,este um dos grandes compositores sertanejo,vale a pena,saúde e pare de fumar Abraço

  21. Me perdões pelo comentário , tinha quase certeza que o sr. não ia colocar no blog. Mas me frusta muito uma pessoa tão carismática e inteligente como o Sr. . ……Duda Mendonça me dá lembrança de falcatrua que terminou em PIZZA sim senhor ..Mas vamos lá , a sua doçura como pessoa me faz tentar refletir melhor sobre os fatos .Sou um ignorante e nem tenho mesmo como participar do seu blog , mas continuo tendo o sr. no meu RSS . Um grande abraço e boa saúde .

  22. Oi Kotscho, gostei do “BLOGMAN”, este é o apelido que melhor se apresenta a voce. Pare de fumar, sim continue ajudando o Tinoco, que ele merece e uma boa ciurugia. Mas conte pra gente, seus amigos, operação de Que?

  23. Boa noite Ricardo
    Sempre que posso procuro ler noticias suas, encontrei uma noticias de Tinoco não lembro qual jornal, alguma reportagem sobre doença de sua esposa, ter que vender rifa de um carro para pagar operação, jornalista acompanhando uma viagem do Tinoco ou coisas assim. Mas fico feliz em você tocar no assunto com o Nizan (outros empresarios poderiam fazer o mesmo, ajundando algumas escolas) e saber que ele poderá ajudar. Gostaria de saber noticias qual foi o resultado. O ser humano quer ajudar o próximo, mas nem sempre sabemos como podemos ajudar. Gosto de seu blog, até

  24. Fato: grande parte do sucesso das agencias de publicidade de Nizan vem do superfaturamento de campanhas publicitarias do Ministerio da Saude de FHC. Alem das camapanha dos Correios e Aneel. Tudo até 2002.
    É fato tambem que Nizan é um excelente publicitario.

  25. Gostaria de saber como é que as empresas do Nizan apoiam as escolas públicas pois quero conhecer este experiência para ver como adaptar para minha Agência de Comunicação fazer algo semelhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *